FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE AUTOMOBILISMO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE AUTOMOBILISMO"

Transcrição

1 FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO E DESPORTIVO - FPA Campeonato Pernambucano de Velocidade - MARCAS E PILOTOS A e B Regulamento Desportivo 2016 Capítulo I Seção I INTRODUÇÃO O presente regulamento tem como finalidade determinar as regras específicas que regem o Campeonato Pernambucano de Marcas e Pilotos 2016, dentro dos princípios gerais da regulamentação do CDA, Do Regulamento Técnico e Desportivo, dos Adendos e dos Regulamentos Particulares de Prova. Os adendos desportivos ou os considerados de segurança entram em vigor, a partir da data da sua divulgação. O Campeonato Pernambucano de Marcas e Pilotos 2016 será promovido pela Garagem 83, nas categorias abaixo: MARCAS E PILOTOS A MARCAS E PILOTOS B Seção II DA SUPERVISÃO E ORGANIZAÇÃO Art. 1º - A supervisão Desportiva e Técnica do Campeonato Pernambucano de Marcas e Pilotos 2015, nas Categorias Turismo A e Turismo B, será de responsabilidade da FPA. Seção III DA FORMA E LOCAL DAS PROVAS Art. 2º - Será disputado em quatro etapas, cada uma contendo duas provas, conforme calendário oficial da FPA 2014, cabendo alterações em seu formato que será divulgado através do Regulamento Particular do Evento. Seção IV DOS PILOTOS

2 Art. 3º - O Campeonato Pernambucano de Marcas e Pilotos 2015, nas Categorias Turismo A e Turismo B, é um campeonato aberto, classificado como Competição Estadual, sendo permitida exclusivamente a participação de pilotos nas graduações PC, PGC B, PGC A, MASTER emitidas pela CBA para o ano de Será permitida a participação de duplas de pilotos. 3.2 A duplas deverão ser mantidas por todo o campeonato, caso ocorra à dissolução da dupla, será atribuído aos pilotos os mesmos pontos conquistados pela dupla até o momento de sua separação, não sendo permitido a estes pilotos formar novas duplas. Seção V DA INSCRIÇÃO Art. 4º - Os valores para as inscrições serão divulgadas através do Regulamento Particular da Prova. Seção VI DA PONTUAÇÃO Art. 5º A pontuação por etapa obedecerá ao seguinte critério: Colocação 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º Pontuação Para ter direito à pontuação, o veículo deverá ter cumprido o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) da distância percorrida pelo vencedor da mesma. 5.2 Serão atribuídos pontos por cada etapa, aos pilotos e as duplas, para definição da classificação do campeonato. 5.3 Será obrigatório o descarte dos dois piores resultados, mesmo que seja em eventos distintos. 5.4 Em caso de empate, no campeonato, será adota os seguintes critérios de desempate: 1 - Reincorporação dos descartes. 2 - Maior numero de vitorias, depois segundo lugares e sucessivamente. 3 - Colocação na segunda prova da ultima etapa. Seção VII DA PREMIAÇÃO Art. 6º Serão distribuídos troféus ou taças aos pilotos que alcançarem as 3 (três) primeiras colocações em cada etapa, em cada categoria, não cabendo premiação aos pilotos vencedores do evento. Seção VIII DOS TREINOS Art. 7º Serão divulgadas através do Regulamento Particular da Prova. Seção IX DA TOMADA DE TEMPO Art. 8º A Tomada de Tempo será efetuada com todos os participantes na pista ao mesmo tempo, sem limite de voltas, prevalecendo os melhores tempos registrados, após a aplicação de eventuais punições. 8.1 O horário da Tomada de Tempo será divulgado no Regulamento Particular da Prova. 8.2 Os pilotos que finalizarem sua Tomada de Tempo deverão se dirigir diretamente ao parque fechado. 8.3 Caso um piloto não complete sua volta de desaceleração, deverá estacionar o seu veículo em local seguro, pois o veículo, neste caso, ficará em regime de parque fechado, e permanecer junto ao mesmo.

3 8.4 Se um veículo apresentar problemas técnicos ou outro incidente, durante a Tomada de Tempo deverá ser retirado pelo resgate apenas se estiver em situação de risco e colocado em lugar seguro, não podendo retornar à Tomada de Tempo. 8.5 Aos pilotos que correm em dupla, ambos poderão participar da Classificação, e a escolha do piloto que largar da primeira prova ficará a cargo da dupla, para efeito de pesagem será considerada o piloto com menor peso, caso ambos tenham participado da Classificação. Seção X DO GRID DE LARGADA Art. 9º O Grid de largada para a 1ª (primeira) prova, do evento, será definida pelo treino classificatório, nos termos previstos neste Regulamento, aplicando-se as condições previstas no CDA. 9.1 Para a 2ª (segunda) prova, o Grid de largada será definido de acordo com as colocações obtidas na 1ª (primeira) prova, após homologação do resultado. 9.2 As categorias A e B, formaram um único Grid. Art. 10º A largada das provas será do tipo Parada. Seção XI DA LARGADA 10.1 A queima de largada será punida conforme previsto no CDA. Seção XII DO BRIEFING Art. 11º É obrigatória a participação de todos os pilotos participantes com o Diretor de Prova e Comissários Desportivos Durante o briefing, o comportamento inconveniente, seja por meio de falas ou gestos, será passível de sanções a serem aplicadas pelos comissários desportivos. Seção XIII DA VISTORIA TÉCNICA Art. 12º É obrigatória vistoria técnica de segurança inicial dos veículos que será realizada em horário e data a serem definidos através do Regulamento Particular da Prova O veículo que não passar pela vistoria prévia não poderá participar de nenhuma atividade de pista Os veículos poderão ser vistoriados antes, durante e depois de cada prova, por decisão dos comissários Técnicos e/ou desportivos A direção de prova, a seu critério, pode determinar que qualquer veículo envolvido em acidente seja conduzido para os boxes e verificado, para poder continuar na prova As vistorias realizadas antes das provas não validam quaisquer irregularidades constatadas no veículo durante a após a mesma.

4 12.5 Em cada etapa, serão sorteados, no briefing, para vistoria técnica, três carros, de cada categoria, onde os itens que serão avaliados serão os seguintes: 1. Diâmetro da borboleta; 2. Curso do Virabrequim; 3. Diferencial auto blocante; Seção XIV DA PESAGEM Art. 13º Serão efetuadas, sempre, após a classificação e provas, podendo, por ordem do Comissário Técnico, ser realizadas por amostragem. Seção XV DO PARQUE FECHADO Art. 14º Depois do Treino Classificatório e de cada prova os veículos estarão em regime de Parque Fechado, em local determinado pela Direção de Prova e somente poderão ser retirados com autorização do comissário técnico Qualquer veículo que tenha terminado o Treino Classificatório ou recebido à bandeirada de chegada que não se apresente ao Parque Fechado, desde que consiga chegar aos boxes, ou que seja retirado deste sem autorização do comissário técnico estará automaticamente desclassificado do evento em que cometeu esta irregularidade Somente os oficiais designados ou pessoas por estes autorizadas poderão entrar no Parque Fechado O ingresso de pessoas não autorizadas, inclusive mecânico e piloto, no Parque Fechado, sem autorização dos comissários desportivos ou do comissário técnico implicará na desclassificação do motivador da situação. Seção XVI DO PÓDIO Art. 15º Os pilotos que tiverem se classificado nas 3 (três) primeiras colocações devem estar obrigatoriamente presentes na cerimônia de premiação no pódio, devidamente trajados com seus macacões e sapatilhas, e usarem bonés de patrocinadores oficiais do eventos caso sejam solicitados. Seção XVII DA NUMERAÇÃO E ASPECTO DOS VEÍCULOS Art. 16º Os números serão definidos pelos próprios pilotos, em caso de coincidências, obedeceremos à ordem de prioridade aos que usaram o numero em questão no ano anterior, caso ambos não tenham usado este numero ou competido no ano anterior, a ordem de prioridade será a de inscrição, determinada pelo promotor do evento. Art. 17º Os veículos deverão apresentar 4 (quatro) números de identificação que deverão estar localizados no lado direito do para-brisas, nas laterais e na parte traseira do veículo, de acordo com a regulamentação prevista no CDA. Art. 18º Serão fornecidos 2 (dois) adesivos da FPA, e deverão ser colocados em local visível sendo de uso obrigatório, além dos adesivos oficiais do evento e de seus patrocinadores. Art. 19º Os veículos que se apresentarem para o evento em mau estado de conservação, a critério dos Comissários Desportivos, da Comissão de Segurança ou do Promotor do Evento, poderão ser proibidos de participar do evento, sem que haja devolução do valor pago pela inscrição Não caberá recurso quanto às decisões previstas neste Capítulo.

5 Seção XIX DA CRONOMETRAGEM Art. 20º Não é permitida a presença de ninguém na área do serviço oficial de cronometragem que não seja a própria equipe e as autoridades de prova Independentemente de qualquer circunstância, os pilotos e/ou integrantes das equipes não poderão se dirigir diretamente ao serviço de cronometragem. Art. 21º É de responsabilidade do concorrente o bom uso dos aparelhos oficiais de cronometragem (sensores) instalados nos veículos e disponibilizados pela equipe de cronometragem Os sensores são de propriedade da CRONOMETRAGEM, sendo obrigatória a sua devolução, em qualquer situação ao final de cada atividade de pista ou quando solicitado pela organização da prova A perda ou deterioração dos sensores levará a sanção pecuniária, isto é, o concorrente terá que ressarcir a cronometragem o valor de R$ 1.000,00 (mil reais), por sensor, ficando o piloto impedido de participar das atividades de pistas seguintes ou etapas seguintes, até que efetue o devido pagamento. Seção XX DA PUBLICIDADE Art. 22º O Promotor do Evento poderá reservar espaço nos veículos participantes das provas, em tamanho e localização divulgados previamente Os concorrentes concordam em ceder o espaço promocional, quando solicitado, em seus veículos, no ato da inscrição Caso o concorrente comprove um patrocínio que seja conflitante com o da organização da prova, em contrato assinado e reconhecido em cartório, poderá abster-se desta publicidade. Art. 23º Durante o evento, nenhum tipo de publicidade poderá ser colocado nas instalações do Autódromo, sem prévia autorização da organização que, para todos os efeitos detém a exclusividade do direito de arena. Seção XXI DAS EQUIPES Art. 24º O piloto é responsável pelas atitudes dos membros de sua equipe e de pessoas que direta ou indiretamente estejam ligadas à equipe, podendo ser punido, a critério dos comissários desportivos pelas atitudes dos mesmos. Art. 25º Todos os elementos das equipes deverão se apresentar nos eventos devidamente trajados, sendo proibido trabalhar de chinelos ou usando calçados que não ofereçam segurança. Art. 26º Os boxes serão distribuídos a critério da organização. Art. 27º Cada equipe será responsável pela ordem e higiene do espaço que lhe for atribuído e também pela disciplina de qualquer pessoa direta ou indiretamente ligada à equipe. Seção XXII DA VELOCIDADE NO PIT LANE Art. 28º A velocidade no pit-lane, durante os treinos, tomada de tempo e prova não poderá ser superior a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora).

6 Seção XXIII DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 29º Os casos omissos ou não previstos neste Regulamento serão decididos pelos Comissários Desportivos, quando apresentados durante a competição, e pela FPA e/ou Comissão Disciplinar desta FAU, quando apresentados após o término do evento. Art. 30º O Piloto no ato da inscrição da prova autoriza a FPA e o Promotor do Evento a explorar da forma que bem entender toda e qualquer imagem em relação ao piloto, equipe e veículo, sem qualquer ônus, por tempo indeterminado. Art. 31º No ato de assinatura da inscrição, o Piloto declara estar ciente do Regulamento Desportivo e Técnico, do Regulamento Particular da Prova, do CDA e seus Anexos, e que tem pleno conhecimento que as atividades que desempenhará nas dependências do Autódromo constituem esporte de risco, obrigando-se, desta forma, a obedecer todas as normas de segurança exigidas pela CBA responsabilizando-se pelo seu integral cumprimento. Art. 32º O Piloto declara que sua participação e de seu veículo se enquadram no CDA/CBA e no presente regulamento, de cujo teor tem total ciência, se comprometendo a não recorrer aos Poderes Públicos, de qualquer decisão tomada, mas unicamente aos Poderes Desportivos, em qualquer hipótese que ocorrer. Seção XXIV DAS CÂMARAS DE VÍDEO Art. 33º A instalação de câmaras de vídeo em veículos participantes da etapa, somente será permitida com autorização expressa dos comissários desportivos. Art. 34º Compete ao comissário técnico, constatar e confirmar durante a vistoria técnica inicial, que as câmaras de vídeo instaladas nos veículos estão montadas com as condições de segurança exigíveis em relação ao ocupante do veículo. Art. 35º As câmaras de vídeo e seus acessórios não poderão ser utilizados como lastro para atendimento do peso mínimo exigido pelo Regulamento Técnico da categoria. Art. 36º A retirada dos equipamentos do veículo somente poderá ocorrer após autorização expressa do comissário técnico. Art. 37º Os comissários desportivos poderão determinar em qualquer momento da prova, a selagem de quaisquer câmaras de vídeo instaladas em veículos participantes na competição e a entrega para efeito de análise das fitas ou card de memória gravadas. Art. 38º Após a análise os comissários desportivos poderão fazer uma cópia das filmagens antes de devolvêlas. Recife,15 de Fevereiro de 2016 Federação Pernambucana de Automatismo Waldner Bernardo Presidente

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CAMPEONATO PAULISTA DE STOCK JR REGULAMENTO DESPORTIVO E TÉCNICO 2014 NORMAS DESPORTIVAS INTRODUÇÃO Será realizado em 2014 um Campeonato Paulista denominado Stock Jr, promovido pelo Esporte Clube Piracicabano

Leia mais

CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NO ASFALTO LONDRINA REGULAMENTO DESPORTIVO

CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NO ASFALTO LONDRINA REGULAMENTO DESPORTIVO CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NO ASFALTO LONDRINA - 2017 REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1 INTRODUÇÃO: A Federação Paranaense de Automobilismo - FPRA, no uso de suas atribuições estatutárias em

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO - 1ª COPA CORRIDA DOS AMIGOS DO KART 2016

REGULAMENTO DESPORTIVO - 1ª COPA CORRIDA DOS AMIGOS DO KART 2016 REGULAMENTO DESPORTIVO - 1ª COPA CORRIDA DOS AMIGOS DO KART 2016 CAMPEONATO A 1ª Copa Corrida dos Amigos do Kart será disputada em 6 etapas no kartódromo Internacional de Betim no primeiro semestre de

Leia mais

REGULAMENTO TROFÉU KNO 2017

REGULAMENTO TROFÉU KNO 2017 REGULAMENTO TROFÉU KNO 2017 1 O Campeonato descrito como TROFÉU KNO, é destinado aos pilotos e equipes com kart próprio, nas categorias 2 Tempos, F 400 21HP, e RD a categoria Cadete. 2 O TKNO de 2017 será

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA REGULAMENTO DESPORTIVO 2007

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA REGULAMENTO DESPORTIVO 2007 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA REGULAMENTO DESPORTIVO 2007 I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. CAMPEONATO 1.1- Organização A Confederação

Leia mais

Campeonato Brasileiro de Downhill 2015 CBC Ipatinga MG - Torre do Santa Mônica 24 a 26 de julho de 2015

Campeonato Brasileiro de Downhill 2015 CBC Ipatinga MG - Torre do Santa Mônica 24 a 26 de julho de 2015 GUIA TÉCNICO 1 INTRODUÇÂO O Campeonato Brasileiro de Downhill 2015 será realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2015, na cidade de Ipatinga - Minas Gerais, na pista da Torre do bairro Santa Mônica.

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA CAMPEONATO BRASILEIRO VELOCIDADE NA TERRA MINI FÓRMULA TUBULAR 2006 REGULAMENTO DESPORTIVO

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º - ORGANIZAÇÃO: A Temporada 2014 do TROFÉU LIGHT GPCKA será realizada pelo GRUPO - Circuito de Kart Amador. ARTIGO 2º - CRONOGRAMA: A Temporada 2014 será disputada em 5 etapas e as etapas estão

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT I Do CAMPEONATO

REGULAMENTO DESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT I Do CAMPEONATO REGULAMENTO DESPORTIVO Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2017 I Do CAMPEONATO Art. 1ºA Copa KART BRASIL 2017 e a KART NIGHT 2017 serão realizadas no Kartódromo Internacional Nova Odessa. 1º A Copa KART BRASIL

Leia mais

CAMPEONATO F PS4 CATEGORIA F1 Balance

CAMPEONATO F PS4 CATEGORIA F1 Balance CAMPEONATO F1 2016 PS4 CATEGORIA F1 Balance Inscrições Período: até o dia 05/02. Deverá ser feita acessando o nosso site (www.ligaspeed.com). Vagas: Serão 20 vagas. O campeonato só terá início com todas

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO-DESPORTIVO

REGULAMENTO TÉCNICO-DESPORTIVO REGULAMENTO TÉCNICO-DESPORTIVO Capítulo I INTRODUÇÃO Art. 1º O Kart Racing Clube de Brasília realizará a Copa VB Fiamoncini de Kart 2015 nos termos deste Regulamento. Art. 2º O presente Regulamento obedecerá

Leia mais

II RÚSTICA DOS ADVOGADOS DO SISTEMA OAB/RS

II RÚSTICA DOS ADVOGADOS DO SISTEMA OAB/RS Regulamento Geral II RÚSTICA DOS ADVOGADOS DO SISTEMA OAB/RS Realização: SESC Rio Grande e Caixa de Assistência OAB/RS Apoio: ACORRG e Atena 1 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 - Art. 2 - Este regulamento

Leia mais

RALLY ROTA SUDESTE REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CAMINHÕES CBA

RALLY ROTA SUDESTE REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CAMINHÕES CBA RALLY ROTA SUDESTE REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CAMINHÕES CBA CARROS - 11ª E 12ª PROVA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY FASP 5ª E 6ª ETAPAS DO CAMPEONATO PAULISTA

Leia mais

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT I Do CAMPEONATO

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT I Do CAMPEONATO REGULAMENTO ESPORTIVO Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2016 I Do CAMPEONATO Art. 1ºA Copa KART BRASIL 2016e a KART NIGHT 2016serão realizadas no Kartódromo Internacional Nova Odessa. 1º A Copa KART BRASIL

Leia mais

Art. 2º A prova será realizada no dia 12 de fevereiro de 2017 com largada no Parque Tanguá e chegada no Parque Barigui.

Art. 2º A prova será realizada no dia 12 de fevereiro de 2017 com largada no Parque Tanguá e chegada no Parque Barigui. I. DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO Art. 1º A Corrida Verde Desafio 10 milhas, será promovida e organizada pela Thomé e Santos Eventos Esportivos Ltda., tem como objetivos difundir na Comunidade a prática da

Leia mais

CAMPEONATOS NASCAR FEVEREIRO e MARÇO DE 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO

CAMPEONATOS NASCAR FEVEREIRO e MARÇO DE 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO CAMPEONATOS NASCAR FEVEREIRO e MARÇO DE 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO Serão 6 categorias, BOLHA 1/24; BOLHA 1/32; FALCON; GRUPO 12; REPLICA 1/32 MONOPOSTO e REPLICA 1/32 1) SISTEMA DE DISPUTA ( valido para

Leia mais

4º RALLY MERCOSUL. Curitiba/PR a Buenos Aires/AR

4º RALLY MERCOSUL. Curitiba/PR a Buenos Aires/AR 4º RALLY MERCOSUL Curitiba/PR a Buenos Aires/AR Regulamento Particular de Prova 07 a 14 de julho de 2017 1. Disposições Gerais O Rally MERCOSUL 2017 será disputado em conformidade com o Código Desportivo

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO SELETIVA FÓRMULA INTER 2016

REGULAMENTO DESPORTIVO SELETIVA FÓRMULA INTER 2016 REGULAMENTO DESPORTIVO SELETIVA FÓRMULA INTER 2016 1º Seletiva Fórmula Inter tem como idealizadora e organizadora a SCUDEIRA QG8 EVENTOS DESPORTIVOS que juntamente com a KFF PRÓ RANCING com autorização

Leia mais

IV RALLY CUESTA OFF ROAD REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CAMINHÕES CBA

IV RALLY CUESTA OFF ROAD REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CAMINHÕES CBA REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CBA CARROS - 9ª E 10ª ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY - 5ª E 6ª ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY FASP

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CAMPEONATO PAULISTA DE MARCAS E PILOTOS Regulamento Desportivo Marcas 2017 Regulamento revisado em 18 de outubro de 2016 ARTIGO 1 : CATEGORIAS ARTIGO 2 : GRID DE LARGADA ARTIGO 3 : IDENTIFICAÇÃO DOS CARROS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Esportes e Lazer REGULAMENTO OFICIAL RESUMO 1ª CORRIDA DE REIS DE BOM DESPACHO Data: 8 de Janeiro de 2017 Inscrições: 23 de dezembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017 Valor da inscrição: 1 litro de leite para inscrições

Leia mais

Abertura das pré inscrições 01/02/2016 pelo site do Kartódromo (

Abertura das pré inscrições 01/02/2016 pelo site do Kartódromo ( ARTIGO 1º- Organização: 24 Horas Rental Kart Interlagos. Organização Kartódromo Ayrton Senna Interlagos. ARTIGO 2º- Inscrição: Valor da inscrição é de R$ 7.200,00 por equipe. Abertura das pré inscrições

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA REGULAMENTO GERAL 2010 Caderno I I Capitulo III V Capitulo V Definição Organização Provas

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO - FASP ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO - ECPA. X CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA ª Etapa

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO - FASP ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO - ECPA. X CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA ª Etapa FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO - FASP ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO - ECPA X CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2015 5ª Etapa CONDIÇÕES GERAIS Artigo 1 Definição da Prova: 06, 07 e 08

Leia mais

REGULAMENTO O 1º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM

REGULAMENTO O 1º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM REGULAMENTO O 1º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM O 1º Campeonato de videogame do Parque Shopping Belém é um campeonato de FIFA 2014 que acontecerá no Parque Shopping Belém no período entre

Leia mais

XVIII RALLYE CIDADE DE OURO BRANCO

XVIII RALLYE CIDADE DE OURO BRANCO XVIII RALLYE CIDADE DE OURO BRANCO Campeonato Brasileiro de Rallye de Velocidade 2009-7ª etapa Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade 2009 3ª e 4ª etapas Trofeo FIAT 3ª e 4ª etapas 18 a 20 de setembro

Leia mais

1º CORRIDA E CAMINHADA SUPERES NIGHT RUN BOTUCATU - SP Edição 2016

1º CORRIDA E CAMINHADA SUPERES NIGHT RUN BOTUCATU - SP Edição 2016 1º CORRIDA E CAMINHADA SUPERES NIGHT RUN BOTUCATU - SP Edição 2016 REGULAMENTO A CORRIDA E CAMINHADA SUPERES NIGHT RUN será realizada no dia 17 de Setembro de 2016, sendo um evento sem fins lucrativos.

Leia mais

XI RALLY CUESTA OFF ROAD REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CAMINHÕES CBA

XI RALLY CUESTA OFF ROAD REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CAMINHÕES CBA REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA CROSS COUNTRY CARROS E CBA CARROS -5ª E 6ª PROVA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY FASP 3ª E 4ª ETAPAS DO CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY CROSS COUNTRY 5,6,7

Leia mais

TERMO ADITIVO AO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL CATEGORIA CUP (Versão 1, 04 de junho de 2013)

TERMO ADITIVO AO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL CATEGORIA CUP (Versão 1, 04 de junho de 2013) TERMO ADITIVO AO REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE BRASIL CATEGORIA CUP (Versão 1, 04 de junho de 2013) INSTITUIÇÃO DO CAMPEONATO LIGHT Porsche Light é um formato de categoria criado

Leia mais

2.5. Não será permitido a pilotos ou mecânicos testar ou trafegar com suas motocicletas na área de Box.

2.5. Não será permitido a pilotos ou mecânicos testar ou trafegar com suas motocicletas na área de Box. Regulamento suplementar 2016 1 - TÍTULO E GENERALIDADES Este regulamento foi elaborado para Campeonatos de Motocross e Velocross 2016 supervisionado pela ASPMX Associação Paulista MX/VX, pelo grupo União

Leia mais

TAÇA REGIONAL CROSS COUNTRY- XCO 2016 REGULAMENTO PARTICULAR

TAÇA REGIONAL CROSS COUNTRY- XCO 2016 REGULAMENTO PARTICULAR TAÇA REGIONAL CROSS COUNTRY- XCO 2016 REGULAMENTO PARTICULAR Atualizado pela deliberação da Direção de 29 de Janeiro de 2016 Aprovado pela Assembleia Geral de 30 de Janeiro de 2016 1. INTRODUÇÃO 1.1. A

Leia mais

REGULAMENTO COPA NORDESTE PARÁ DE MOTOCROSS 2016

REGULAMENTO COPA NORDESTE PARÁ DE MOTOCROSS 2016 REGULAMENTO COPA NORDESTE PARÁ DE MOTOCROSS 2016 TITULO E GENERALIDADE A copa nordeste Pará de Motocross é realizado pela Ds Sports e supervisionado pela (FEPAM) Federação Paraense de Motociclismos. A)

Leia mais

CAMPEONATO METROPOLITANO DE KART DE LONDRINA REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO

CAMPEONATO METROPOLITANO DE KART DE LONDRINA REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO CAMPEONATO METROPOLITANO DE KART DE LONDRINA - 2014 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO A Federação Paranaense de Automobilismo FPrA, e sua filiada: AKRL Associação dos Kartistas da Região de Londrina, farão

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KART INDOOR

REGULAMENTO DESPORTIVO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KART INDOOR REGULAMENTO DESPORTIVO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KART INDOOR 1. DA VALIDADE DO REGULAMENTO O presente documento é válido para reger o Campeonato Pernambucano de Kart Indoor organizado pela Stockart

Leia mais

Assim, graças à ajuda de inúmeros apoiadores a RBC apresenta o VI Grande Prêmio RBC de Kart

Assim, graças à ajuda de inúmeros apoiadores a RBC apresenta o VI Grande Prêmio RBC de Kart Introdução A RBC Preparações de Motores, empresa mineira promotora e fornecedora dos motores de alguns dos principais campeonatos de kart do país, dando prosseguimento ao sucesso de uma idéia criada na

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO REGULAMENTO DESPORTIVO 2016

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 1. REGULAMENTAÇÕES 3 2. ENTENDIMENTO GERAL 3 3. INSCRIÇÃO DOS PILOTOS

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DE KART 2ª ETAPA 28 de abril a 1º de maio de 2010 VELOPARK (RS) REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA Art. 1 - INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS DA PROVA a) NOME DA PROVA: 2ª Etapa do Campeonato

Leia mais

TRACK DAY TARUMÃ AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 07 DE MAIO DE 2016

TRACK DAY TARUMÃ AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 07 DE MAIO DE 2016 TRACK DAY TARUMÃ AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE TARUMÃ DIA 07 DE MAIO DE 2016 REGULAMENTO GERAL O Track Day Tarumã será organizado pelo AUTOMÓVEL CLUBE DO RIO GRANDE DO SUL no dia 07 de maio de 2016, no Autódromo

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS REGULAMENTO DESPORTIVO 2016

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 GERAL... 3 1. REGULAMENTAÇÕES... 3 2. ENTENDIMENTO GERAL...

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ANUAL

REGULAMENTO GERAL ANUAL FEDERAÇÃO GAÚCHA DE CICLISMO CAMPEONATO GAÚCHO DE CICLISMO DE ESTRADA 2016 REGULAMENTO GERAL ANUAL Art. 1º - DO CAMPEONATO 1º O CAMPEONATO GAÚCHO DE CICLISMO 2016 será realizado entre os meses de fevereiro

Leia mais

REGULAMENTO 2ª CORRIDA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Art. 3º - A Corrida será disputada em DISTÂNCIAS distintas, de 5 km e 10 km.

REGULAMENTO 2ª CORRIDA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Art. 3º - A Corrida será disputada em DISTÂNCIAS distintas, de 5 km e 10 km. REGULAMENTO REGULAMENTO 2ª CORRIDA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Capítulo I - PROVA Art. 1º - A 2ª CORRIDA será realizada no sábado dia 19 de novembro de 2016, em Recife, na Rua da Aurora, bairro de Boa Vista,

Leia mais

VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes

VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes 24 E 25 DE SETEMBRO DE 2016 REGULAMENTO PARTICULAR I-PROGRAMA Secretariado da Prova: Até 23 de Setembro GONDOMAR AUTOMÓVEL SPORT RUA PE ANDRADE E SILVA, 660 4420-242

Leia mais

CORRIDA RIO CLARO ROSA OUTUBRO 2015

CORRIDA RIO CLARO ROSA OUTUBRO 2015 CORRIDA RIO CLARO ROSA OUTUBRO 2015 Regulamento Artigo 1º - As competições Corrida Rio Claro Rosa Kids e Corrida Rio Claro Rosa serão realizadas no dia 04 de outubro de 2015, de acordo com as Normas da

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA 3 BRASIL PRINCIPAL A E LIGHT B

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA 3 BRASIL PRINCIPAL A E LIGHT B 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA 3 BRASIL PRINCIPAL A E LIGHT B REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 1. REGULAMENTAÇÕES... 3 2. ENTENDIMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO 4º CAMPEONATO MUNICPAL DE FUTEBOL AMADOR DE IBIRAÇU 1ª Divisão

REGULAMENTO DO 4º CAMPEONATO MUNICPAL DE FUTEBOL AMADOR DE IBIRAÇU 1ª Divisão REGULAMENTO DO 4º CAMPEONATO MUNICPAL DE FUTEBOL AMADOR DE IBIRAÇU 1ª Divisão Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo I. O 4º Campeonato Amador de Ibiraçu será promovido pela SEMTECLA Secretaria Municipal

Leia mais

VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes

VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes VIZELA RACING FESTIVAL Adruzilo Lopes 24 E 25 DE SETEMBRO DE 2016 REGULAMENTO PARTICULAR VISA Nº 216/RR/2016 em 16/09/2016 I - PROGRAMA Secretariado da Prova: Até 23 de Setembro GONDOMAR AUTOMÓVEL SPORT

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL CROSS COUNTRY MARATHON XCM 2016

CAMPEONATO NACIONAL CROSS COUNTRY MARATHON XCM 2016 CAMPEONATO NACIONAL CROSS COUNTRY MARATHON XCM 2016 Aprovado a 10/12/2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Campeonato Nacional XCM é propriedade exclusiva da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova

Leia mais

I Copa de Judô Cidade de Registro por Equipes REGULAMENTO

I Copa de Judô Cidade de Registro por Equipes REGULAMENTO I Copa de Judô Cidade de Registro por Equipes REGULAMENTO A Associação Registrense de Judô com o apoio da Federação Paulista de Judô e Prefeitura Municipal de Registro, realizará no dia 24 de junho, no

Leia mais

A Corrida acontecerá na modalidade de Meia Maratona, Corrida de 5.6 km, Caminha de 3 km e Corrida Infantil de 1 km.

A Corrida acontecerá na modalidade de Meia Maratona, Corrida de 5.6 km, Caminha de 3 km e Corrida Infantil de 1 km. 3 a MEIA MARATONA E 17ª CORRIDA DA ACADEMIA DO ALAOR BARBACENA-MG 1 DA PROVA REGULAMENTO 1.1 A 3ª MEIA MARATONA E CORRIDA DE 5.6 km DA ACADEMIA DO ALAÔR DE BARBACENA - MG, doravante denominada EVENTO,

Leia mais

Campeonato Paulista Off Road 2016 Regulamento Particular de Prova 2ª Etapa Itupeva/SP 07 de maio de 2016 Organização: FASP Federação de Automobilismo de São Paulo. Promoção / Realização: Paulista Off Road

Leia mais

Rally 4x4 Fenajeep Regulamento

Rally 4x4 Fenajeep Regulamento Regulamento 1. Disposições Gerais O Rally 4x4 Fenajeep será organizado pelo Brusque Jeep Clube com a supervisão da FAUESC. A planilha terá indicações, orientações, tempos, distâncias e estará calculada

Leia mais

Art- 2º - A Corrida será disputada em percursos de 5.4 e 10.8 km, e nas seguintes categorias:

Art- 2º - A Corrida será disputada em percursos de 5.4 e 10.8 km, e nas seguintes categorias: CORRIDA VOLTA DA LAGOA REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO DO EVENTO Art- 1º - A Corrida Volta da Lagoa, doravante denominada CORRIDA será promovida pela Nunes Publicidade LTDA, com organização, realização e supervisão

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL CROSS COUNTRY MARATHON- XCM 2016 REGULAMENTO PARTICULAR

CAMPEONATO REGIONAL CROSS COUNTRY MARATHON- XCM 2016 REGULAMENTO PARTICULAR CAMPEONATO REGIONAL CROSS COUNTRY MARATHON- XCM 2016 REGULAMENTO PARTICULAR Atualizado pela deliberação da Direção de 29 de Janeiro de 2016 Aprovado pela Assembleia Geral de 30 de Janeiro de 2016 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO MARES Maratona aquática Temporada 2015 / 2016

REGULAMENTO CIRCUITO MARES Maratona aquática Temporada 2015 / 2016 REGULAMENTO CIRCUITO MARES Maratona aquática Temporada 2015 / 2016 CAPITULO I DAS FINALIDADES E REGULAMENTO Art. 1º O regulamento das provas de Maratonas Aquáticas do Circuito Mares 2014 / 2015, seguirá

Leia mais

COPA FERNANDO BICICLETAS DE CICLISMO

COPA FERNANDO BICICLETAS DE CICLISMO COPA FERNANDO BICICLETAS DE CICLISMO REGULAMENTO A COPA FERNANDO BICICLETAS DE CICLISMO É ORGANIZADA PELO IBECEL-ISTITUTO BRASILEIRO DE ESPORTES CULTURA EDUCAÇAO E LAZER NA PESSOA DO SR. LUIS CARLOS SILVESTRE

Leia mais

Unidos para o bem e a promoção do esporte, o realizador Ong Resolvi Mudar dará pleno cumprimento ao regulamento da prova e por todos os detalhes da

Unidos para o bem e a promoção do esporte, o realizador Ong Resolvi Mudar dará pleno cumprimento ao regulamento da prova e por todos os detalhes da CORRIDA 2º I LOVE RUN 5K REGULAMENTO Unidos para o bem e a promoção do esporte, o realizador Ong Resolvi Mudar dará pleno cumprimento ao regulamento da prova e por todos os detalhes da realização do evento.

Leia mais

A Corrida e Caminhada 2 Anos Corredores da Zona Norte será realizada no dia 07 de dezembro de 2014 na cidade de São Paulo.

A Corrida e Caminhada 2 Anos Corredores da Zona Norte será realizada no dia 07 de dezembro de 2014 na cidade de São Paulo. Regulamento Corrida e Caminhada 2 Anos Corredores da Zona Norte 1. A PROVA A Corrida e Caminhada 2 Anos Corredores da Zona Norte será realizada no dia 07 de dezembro de 2014 na cidade de São Paulo. A CORRIDA

Leia mais

CORRIDA DESAFIO SOL E LUA 5K REGULAMENTO

CORRIDA DESAFIO SOL E LUA 5K REGULAMENTO CORRIDA DESAFIO SOL E LUA 5K REGULAMENTO Unidos para o bem e a promoção do esporte, os realizadores Melhores Eventos e Revista Correr darão pleno cumprimento ao regulamento da prova e por todos os detalhes

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA CROSS COUNTRY PASSOS DO FUTURO

REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA CROSS COUNTRY PASSOS DO FUTURO REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA CROSS COUNTRY PASSOS DO FUTURO 1. A 1ª CORRIDA CROSS COUNTRY PASSOS DO FUTURO é uma iniciativa do PROJETO PASSOS DO FUTURO, sem fins lucrativos e com fins sociais, será realizada

Leia mais

DESAFIO FERNANDO BICICLETAS 100 KM DE CICLISMO OPEN E MASTER

DESAFIO FERNANDO BICICLETAS 100 KM DE CICLISMO OPEN E MASTER DESAFIO FERNANDO BICICLETAS 100 KM DE CICLISMO OPEN E MASTER REGULAMENTO O DESAFIO FERNANDO BICICLETAS 100 KM DE CICLISMO OPEN E MASTER É ORGANIZADA PELO IBECEL- ISTITUTO BRASILEIRO DE ESPORTES CULTURA

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONFEDERAÇÃO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS DE VELOCIDADE NA TERRA 1600 C.C. REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 CAPÍTULO

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DOS ESPORTES EQUESTRES Ranking Gaucho de Alunos das Escolas de Equitação 2015 Regulamento. Capítulo I Generalidades

FEDERAÇÃO GAÚCHA DOS ESPORTES EQUESTRES Ranking Gaucho de Alunos das Escolas de Equitação 2015 Regulamento. Capítulo I Generalidades FEDERAÇÃO GAÚCHA DOS ESPORTES EQUESTRES Ranking Gaucho de Alunos das Escolas de Equitação 2015 Regulamento Capítulo I Generalidades Art. 1º - O Ranking Gaucho anual de Alunos das Escolas de Equitação é

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE SPYDER RACE SPYDER RACE LIGHT E SPYDER RACE JR REGULAMENTO DESPORTIVO 2011

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE SPYDER RACE SPYDER RACE LIGHT E SPYDER RACE JR REGULAMENTO DESPORTIVO 2011 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE SPYDER RACE SPYDER RACE LIGHT E SPYDER RACE JR REGULAMENTO DESPORTIVO 2011 Condições Gerais 1. O CAMPEONATO SPYDER RACE / SPYDER RACE LIGHT

Leia mais

COPA BRASIL DE KART INDOOR 2013

COPA BRASIL DE KART INDOOR 2013 - COMPETIÇÃO 1- A Copa Brasil de Kart Indoor é um evento organizado pela Agência 46 e pelo Kartódromo Volta Redonda. 2- A Copa Brasil de Kart Indoor será realizada nos dias 18 e 19 de maio de 2013 no Kartódromo

Leia mais

YARA CLUBE DE MARÍLIA DEPARTAMENTO DE FUTSAL

YARA CLUBE DE MARÍLIA DEPARTAMENTO DE FUTSAL YARA CLUBE DE MARÍLIA DEPARTAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 O Yara Clube de Marília promoverá a cada semestre, um Torneio de Futsal, em conformidade com os

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE PICK UP COPA CHEVROLET MONTANA

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE PICK UP COPA CHEVROLET MONTANA 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE PICK UP COPA CHEVROLET MONTANA REGULAMENTO DESPORTIVO 2012 SUMÁRIO 1. REGULAMENTAÇÕES... 3 2. ENTENDIMENTO

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

O TREINÃO É DELAS JUIZ DE FORA MG

O TREINÃO É DELAS JUIZ DE FORA MG O TREINÃO É DELAS JUIZ DE FORA MG 1 - DO TREINO 1.1 O Treinão é Delas, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 16 de Julho de 2017, na cidade de Juiz de Fora, MG, na distância de 5 km de corrida

Leia mais

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! CIRCUITO GAÚCHO DE ÁGUAS ABERTAS

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! CIRCUITO GAÚCHO DE ÁGUAS ABERTAS CIRCUITO GAÚCHO DE ÁGUAS ABERTAS - 2016 REGULAMENTO Art. 1º - A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos FGDA realizará o Circuito Gaúcho de Águas Abertas 2016 e, detém os direitos do mesmo. DAS DATAS E

Leia mais

Suas provas são independentes, mas deverão respeitar o regulamento do Circuito.

Suas provas são independentes, mas deverão respeitar o regulamento do Circuito. INTRODUÇÃO: O Circuito Cuesta de Corridas de Rua, passou a partir do ano de 2.012 a fazer parte do calendário anual de atividades esportivas e comemorativas da cidade de Botucatu. Suas provas são independentes,

Leia mais

REGULAMENTO 1º COPA DE KART INDOOR DAS EMPRESAS CAPIXABAS

REGULAMENTO 1º COPA DE KART INDOOR DAS EMPRESAS CAPIXABAS REGULAMENTO 1º COPA DE KART INDOOR DAS EMPRESAS CAPIXABAS CALENDÁRIO FASE CLASSIFICATÓRIA 1º Etapa Julho: Quarta, Quinta e Sexta noturno Sábado e Domingo diurno. 2º Etapa Agosto: Quarta, Quinta e Sexta

Leia mais

REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM

REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM O 2º Campeonato de videogame do Parque Shopping Belém é um campeonato de JUST DANCE que acontecerá no Parque Shopping Belém no período entre

Leia mais

CAMPEONATO F PS4 CATEGORIA MASTER

CAMPEONATO F PS4 CATEGORIA MASTER CAMPEONATO F1 2016 PS4 CATEGORIA MASTER Inscrições Período: até o dia 12/09. Deverá ser feita acessando o nosso site (www.ligaspeed.com). Vagas: Serão 18 vagas. O campeonato só terá início com todas as

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE DE KART 2014 ETAPA ÚNICA REGULAMENTO PARTICULAR

CAMPEONATO PARANAENSE DE KART 2014 ETAPA ÚNICA REGULAMENTO PARTICULAR CAMPEONATO PARANAENSE DE KART 2014 ETAPA ÚNICA REGULAMENTO PARTICULAR A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE AUTOMOBILISMO - FPRA, através de sua filiada ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DE KART DE CAMPO MOURÃO - AKARTCAM fará

Leia mais

REGULAMENTOS (Minuta)

REGULAMENTOS (Minuta) XVIII COPA NORDESTE DE CLUBES DE PISCINA CURTA INFANTIL JUVENIL JUNIOR e SÊNIOR TROFÉU MANOEL SOUZA 2016 ÍNDICE: REGULAMENTOS (Minuta) Capítulo Descrição Página I DAS FINALIDADES 2 II DA ORGANIZAÇÃO 2

Leia mais

4ª CORRIDA NOTURNA CLÍNICA DO TÊNIS

4ª CORRIDA NOTURNA CLÍNICA DO TÊNIS 4ª CORRIDA NOTURNA CLÍNICA DO TÊNIS REGULAMENTO GERAL A 4ª Corrida Noturna Clínica do Tênis de Avaré é uma prova de pedestrianismo de rua promovida pela empresa Clínica do Tênis e organizada em caráter

Leia mais

CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUATICAS 2015 REGULAMENTO CAPITULO I CAPITULO II

CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUATICAS 2015 REGULAMENTO CAPITULO I CAPITULO II DAS FINALIDADES CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUATICAS 2015 REGULAMENTO CAPITULO I ART.1 - Pelas várias entidades filiadas e vinculadas a esta federação, será disputado o CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS

Leia mais

Regulamento Desportivo Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017

Regulamento Desportivo Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017 Regulamento Desportivo Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017 ESTE REGULAMENTO É VALIDO PARA O ANO DE 2017 e PARA A PROVA EXPERIMENTAL DE DEZEMBRO DE 2016, QUE NÃO TERÁ CONTAGEM DE PONTOS E NEM SERÁ

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

CAMPEONATO CARIOCA OFF ROAD DE RALLY DE REGULARIDADE 2016 REGULAMENTO GERAL DAS PROVAS

CAMPEONATO CARIOCA OFF ROAD DE RALLY DE REGULARIDADE 2016 REGULAMENTO GERAL DAS PROVAS CAMPEONATO CARIOCA OFF ROAD DE RALLY DE REGULARIDADE 2016 REGULAMENTO GERAL DAS PROVAS INTRODUÇÃO... 0 DEFINIÇÃO... 1 RESPONSABILIDADES... 2 CATEGORIAS... 3 INSCRIÇÕES... 4 IDADES E ACOMPANHANTES... 5

Leia mais

ART. 1º 50 - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO

ART. 1º 50 - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO 50 Milhas Kids ART. 1º - PROVA 1.1 ORGANIZAÇÃO As 50 Milhas Kids será organizada pelo Kart Clube Granja Viana e supervisionada pela Liga Paulista de Automobilismo. 1.2 FORMULA DA PROVA 1.2.1 DURAÇÃO DA

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS REGULAMENTO DESPORTIVO 2012

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS REGULAMENTO DESPORTIVO 2012 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS E PILOTOS REGULAMENTO DESPORTIVO 2012 SUMÁRIO 1. REGULAMENTAÇÕES... 2 2. ENTENDIMENTO GERAL... 2 3.

Leia mais

GUIA TÉCNICO 1. INTRODUÇÃO

GUIA TÉCNICO 1. INTRODUÇÃO GUIA TÉCNICO 1. INTRODUÇÃO A Copa Minas de Down Hill 2017 da Federação Mineira de Ciclismo, será realizada em cinco etapas, por meio de provas de Down Hill homologadas pela FMC, nas datas e cidades mineiras

Leia mais

COPA TROLLER 2014 REGULAMENTO GERAL CATEGORIA PASSEIO

COPA TROLLER 2014 REGULAMENTO GERAL CATEGORIA PASSEIO COPA TROLLER 2014 REGULAMENTO GERAL CATEGORIA PASSEIO INTRODUÇÃO A Copa Troller é um evento Off - Road realizado pela Ford Motor Company Brasil Ltda. Divisão Troller, patrocinado por empresas de diversos

Leia mais

REGULAMENTO DA 26ª CORRIDA DO FOGO DF

REGULAMENTO DA 26ª CORRIDA DO FOGO DF REGULAMENTO DA 26ª CORRIDA DO FOGO DF 1. DA 26ª CORRIDA DO FOGO DF (Provisório) 1.1. A 26ª Corrida do Fogo DF é uma prova de rua tradicional do Distrito Federal que compõe o calendário festivo de aniversário

Leia mais

Definições: Interpretação:

Definições: Interpretação: 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE STOCK CAR REGULAMENTO DESPORTIVO 2017 Adendo Nº 02 Art. 11 (Acrescentar

Leia mais

CBA III RALLY ROTA SC TIJUCAS / SC CARROS E CAMINHÕES. 13 a 15 de junho de 2014 Tijucas - SC

CBA III RALLY ROTA SC TIJUCAS / SC CARROS E CAMINHÕES. 13 a 15 de junho de 2014 Tijucas - SC III RALLY ROTA SC TIJUCAS / SC REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE CBA CARROS E CAMINHÕES 5ª E 6ª PROVAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 13 a

Leia mais

REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2015

REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2015 1. INTRODUÇÃO REGULAMENTO DA TAÇA XCM DO CENTRO 2015 A TAÇA DE XCM DO CENTRO é um troféu oficial da Associação de Ciclismo do Aveiro e consta de um conjunto de provas a decorrer entre Março e Outubro com

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO REGIONAL DE ESTRADA EPOCA 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO REGIONAL DE ESTRADA EPOCA 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO REGIONAL DE ESTRADA EPOCA 2014 1.INTRODUÇÃO 1.1- O CAMPEONATO DE ESTRADA DA ARCVR e uma prova Organizada pela Associação Regional de Ciclismo de Vila Real e pelos Clubes BTT Clube

Leia mais

CORRIDA AZUL BOTUCATU - SP Edição 2016

CORRIDA AZUL BOTUCATU - SP Edição 2016 CORRIDA AZUL BOTUCATU - SP Edição 2016 REGULAMENTO A CORRIDA AZUL será realizada no dia 20 de Novembro de 2016, sendo um evento sem fins lucrativos. Prova referente a sexta etapa do 5º Circuito Cuesta

Leia mais

Campeonato Paulista Off Road 2017 Regulamento Particular de Prova 2ª e 3ª. Etapas Taubaté/SP 29 e 30 de abril de 2017 Organização: FASP Federação de Automobilismo de São Paulo. Promoção / Realização: Paulista

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA OAB IMPERATRIZ MA

REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA OAB IMPERATRIZ MA REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA OAB IMPERATRIZ MA Art. 1º SOBRE A CORRIDA DATA: A CORRIDA OAB IMPERATRIZ 2016 será realizada no domingo, dia 05 de junho de 2016. LOCAL DA LARGADA: em frente a OAB IMPERATRIZ

Leia mais

PORTO ALEGRE, RS - DEZEMBRO DE

PORTO ALEGRE, RS - DEZEMBRO DE RALLYE CPR 45 ANOS PORTO ALEGRE, RS - DEZEMBRO DE 2014 RALLYE CPR 45 ANOS EVENTO COMEMORATIVO AOS 45 ANOS DO CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE PORTO ALEGRE/RS 06 DE DEZEMBRO DE 2014 REGULAMENTO PARTICULAR DE

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

Regulamento 12H TT Moto

Regulamento 12H TT Moto Regulamento 12H TT Moto Artigo 1.º - Apresentação da prova 1. As 12H TT Moto Portugal terão lugar em Santa Maria da Feira no Europarque a 18,19 e 20 de novembro de 2016. 2. A prova de 12H terá início às

Leia mais

MARCAS E PILOTOS MINAS GERAIS 2014

MARCAS E PILOTOS MINAS GERAIS 2014 MARCAS E PLOTOS MNAS GERAS 2014 CAMPEONATO MNERO DE VELOCDADE REGULAMENTO DESPORTVO A Federação Mineira de Automobilismo FMA e o Mega Space farão realizar, com a organização do Automóvel Clube de Belo

Leia mais

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE Art. 1º - Os VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB), têm como objetivo

Leia mais