Universidade Moderna em Setúbal Curso de Enfermagem Geral,, concluído na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus em Évora.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Universidade Moderna em Setúbal. 1989 Curso de Enfermagem Geral,, concluído na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus em Évora."

Transcrição

1 CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome José Manuel da Silva Vilelas Janeiro Morada Casas de Azeitão, rua dos amores, lote Azeitão (Portugal) Telefone Correio electrónico Ordem Enfermeiros 5-E Nacionalidade Portuguesa Data de Nascimento Graus Académicos Academic Degrees Vínculos profissionais Professional Contracts Página Terminou o Doutoramento [phd] em Nuevos Contextos de Intervención Psicológica en Educacíon, Salud y Calidad de Vida no Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, em parceria com a Universidade da Extremadura em Badajoz. A sua tese denomina-se Saúde Vocal nos professores do 3º ciclo da Península de Setúbal Concluiu o Mestrado em Saúde Escolar [Master degree]. A sua tese intitula-se Influências da Escola e da Família na Sexualidade dos Adolescentes na Faculdade de Medicina Lisboa Curso de Estudos Superiores Especializados em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria [Degree of Licentiate], que lhe conferiu o grau de Licenciado em Enfermagem e Especialista, na Escola Superior de Enfermagem de S. Vicente Paulo. Lisboa Licenciatura de Organização e Gestão de Empresas [Degree of Licentiate], na Universidade Moderna em Setúbal Curso de Enfermagem Geral,, concluído na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus em Évora. Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa Professor Coordenador Professor convidado no Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria. Escola Superior de Saúde Egas Moniz Professor Coordenador Professor Adjunto Assistente do 2º triénio. Hospital Nossa Senhora do Rosário - Barreiro 2000 Ocupou uma vaga de Enfermeiro Especialista na área de Saúde Infantil e Pediátrica Ocupou uma vaga de Enfermeiro.

2 Actividades de Ensino Teaching activities Regente das Unidades Curriculares Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa 2010 Projecto de Investigação e formação II no Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria Investigação na Licenciatura em Enfermagem. Escola Superior de Saúde Egas Moniz Enfermagem Clínica VI; Investigação em Enfermagem; Metodologias de Investigação e Enfermagem à criança. Actividades de Direcção e Administração Management and Administration activities Formação complementar Complementary studies Actividades de Investigação e Desenvolvimento Research and Development activities Áreas principais de Página 2 interesse e Fez parte da Coordenação de Monografias de final de curso Nomeado interinamente da Coordenadora do Curso de Licenciatura em Enfermagem Nomeado Enfermeiro auditor do Sistema de Classificação de Doentes do IGIF. Durante a implementação deste sistema era necessária a verificação e ajuste do programa em cada serviço do Hospital. O seu papel era o de mediador deste processo Nomeado Coordenador do Núcleo de Formação e Investigação em Enfermagem do HNSR. A sua função era essencialmente o planeamento da formação a nível institucional e a nível dos serviços, esta última em colaboração com a equipa de enfermeiros responsáveis pela formação de cada serviço Foi nomeado enfº chefe de equipa no Serviço de Pediatria do HNSR Curso de Massagem Infantil Curso de REIKI 1º nível Curso de Investigação, 30 h no HNSR Curso de Condução de auditorias internas do SCD/E no IGIF, 30h Formação Pedagógica Inicial de Formadores, 90h, no HNSR Necessidades Assistenciais da pessoa doente e família dentro e fora do hospital, 30 h, no HNSR Reanimação do rn, 30 h, no Hospital de Santa Maria. Revista Nursing Revisor da Revista Nursing com indexada com peer review Escola Superior de Enfermagem de Coimbra 2010 É revisor na revista Referência. A revista é B2 em Quali e indexada com peer review. Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa 2010 É coordenador da Área de Investigação e Desenvolvimento em Enfermagem É revisor na Salutis Scientia Revista de Ciências da Saúde. A revista é B2 em Quali, com peer review Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 2009 Investigador na Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Enfermagem. Principais áreas de interesse científico, e nomeadamente de ensino e/ou de investigação: Educação e Formação em Enfermagem. Satisfação dos Utentes e dos Profissionais de Saúde.

3 investigação científica PRESENT RESEARCH INTERESTS Participação em projectos de investigação PARTICIPATION IN RESEARCH PROJECTS Orientações de dissertações de mestrado e de teses de doutoramento Bem-estar, saúde e doença. Promoção da saúde na criança e adolescentes. Parentalidade e saúde. Unidade de Investigação e Desenvolvimento de Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa José Vilelas; Marta Lima Basto; Nancy Stotts. - Obstáculos à investigação realizada por enfermeiros portugueses. Validação de uma escala para a população portuguesa The barriers scale. Journal of Nursing Measurement[no prelo]. Área de Investigação e Desenvolvimento de Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa 2011 José Vilelas, Helena Rodrigues, Graça Rocha, Mª Jesus Maceiras - O locus controlo da saúde, a auto-estima e a socialização na promoção da saúde sexual em universitários. ESSCVP 2011 José Vilelas, Ana Paula Nunes, Isabel Silva, Isabel Lucas, Isabel Neves - Avaliação da escala Resilience factors scale. ESSCVP Dissertação de Mestrado [MASTER DEGREE DISSERTATION] 2 Joana Margarida Mendes Figueiredo. O género na tomada de decisão em Enfermagem. (2010).Mestrado em Neuropsicologia da Universidade Católica de Lisboa. Instituto Ciências da Saúde.(Orientador). 1 Liliana Marina de Almeida Sousa. A influência dos meios de comunicação social nas atitudes e comportamentos sexuais dos jovens universitários. (2009)Mestrado em Sexualidade Humana. Faculdade de Medicina de Lisboa.(Co-orientador). Tese de Doutoramento [PHD THESIS ] Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização [SPECIALIZATION COURSE CONCLUSION MONOGRAPH] 13 Sofia Gonçalves & Andreia Ramos. Qualidade de vida dos adolescentes : estudo comparativo entre uma escola pública e uma privada.(2010) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 12 Sandra Coelho. Os medos infantis em contexto hospitalar: o contributo do enfermeiro na promoção de bem-estar à criança. (2010) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 11 Ana Afecto & Ana Rita Ribeiro. Competências maternas auto-apercebidas em contexto de prematuridade: o papel do enfermeiro. (2010) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 10- Joana Casal & Sara Gouveia. O cuidar das crianças com necessidades especiais em regime de internato. Um olhar do papel do enfermeiro na equipa multidisciplinar. (2009) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 9 Ana Carlos, Isa Quaresma & Débora Pires. Hábitos de Consumo de Frutas e Legumes pelos Universitários: o papel do curso de licenciatura em Enfermagem. (2009) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). Página 3

4 8 Susana Gomes, Vânia Silva & Sara Martins. A sobrecarga dos prestadores de cuidados informais da criança com doença crónica.(2009) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 7- Filipa Marques & Marta Pestana. Maus-Tratos Infantis: Avaliação precoce em Enfermagem. (2008) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 6- Andreia Paraíba & Ângela Dias. A resiliência dos pais de criança com necessidades especiais: Implicação no Cuidar. (2008) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 5 Pedro Soares. O alcoolismo nos Universitários. Opinião dos alunos de Enfermagem. (2008) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 4 Rita Mendonça & Hirondina Veiga. Hábitos de promoção de saúde oral em crianças do 2º ciclo. (2007) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 3 Nádia Milho & Tânia Fonseca. Sobrecarga emocional das mães de crianças, dos 2 aos 12 anos, com asma brônquica. (2007) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 2 Jorge Casinha & Pedro Saraiva. Impacto da Hospitalização nas mães de crianças internadas (2007) (Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). 1- Rachel Reis &Tânia Fernandes. Atitudes e comportamentos das mulheres ciganas face à saúde infantil. internadas (2007)(Monografia Final de Curso) Escola Superior de Saúde Egas Moniz. (Orientador). Participação no Júri de Graus Académicos ACADEMIC DEGREES JURY PARTICIPATION Publicações PUBLICATIONS Página 4 Teses de Mestrado [MASTER DEGREE DISSERTATION] 3-Alexandra Maria Alves Silvestre Quando a doença crónica surge o papel do enfermeiro de referência nos cuidados centrados na família (Relatório). Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (2011) 2-Telma Filipa Pina A segurança Infantil: prevenção de acidentes. (Relatório). Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (2011) 1-Susana Maria Vieira Preparação da criança e família para procedimentos terapêuticos/intervenções no alívio da dor (Relatório). Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (2011) Livros [BOOKS] 4-Vilelas, J. (2010). Perfil Vocal de quem ensina: burnout e saúde vocal. Lisboa: Sítio do Livro. ISBN: Vilelas, J. (2009). A Investigação. O processo de construção do conhecimento. Lisboa: Sílabo. ISBN: Vilelas, J. (2009). A influência da Família e da Escola na Sexualidade dos Adolescentes. Coimbra: Formasau editora. ISBN Charepe, Z., Neto, L.; Vilelas, J. & Marujo, H., Inquérito apreciativo [no prelo] Editora Sílabo. Capítulos de Livros [BOOK S CHAPTERS] 5 Vilelas,J.; Gonçalves, S. & Ramos, A.(2010) A qualidade de vida dos adolescentes de uma instituição publica e privada In: Pereira, H.; Branco, L.; Simões, F.; Esgalhado, G. & Afonso, R. (editores). Educação para a Saúde. Cidadania e Desenvolvimento Sustentado. Universidade da Beira Interior. ISBN: Vilelas, J.; Afecto, A. & Ribeiro, A.(2010) Competências maternas auto-apercebidas em contexto de prematuridade In: Pereira, H.; Branco, L.; Simões, F.; Esgalhado, G. & Afonso, R. (editores). Educação para a Saúde. Cidadania e Desenvolvimento Sustentado. Universidade da Beira Interior. ISBN: Vilelas, J. & Coelho, S. (2010) Os medos infantis em contexto hospitalar: o contributo do enfermeiro na promoção de bem-estar à criança In: Pereira, H.; Branco, L.; Simões, F.; Esgalhado, G. & Afonso, R. (editores). Educação para a Saúde. Cidadania e Desenvolvimento Sustentado. Universidade da Beira Interior. ISBN: Vilelas,J.; Gomes, S. Silva, V. & Carvalho, S..(2010) A sobrecarga dos prestadores de cuidados informais da criança com doença crónica In: Pereira, H.; Branco, L.; Simões, F.; Esgalhado, G. & Afonso, R. (editores). Educação para a Saúde. Cidadania e

5 Desenvolvimento Sustentado. Universidade da Beira Interior. ISBN: Carlos, A.; Vilelas, J.; Pires, D. & Quaresma, I..(2010) Hábitos de consumo de frutas e legumes dos estudantes. A importância do Curso de Enfermagem In: Pereira, H.; Branco, L.; Simões, F.; Esgalhado, G. & Afonso, R. (editores). Educação para a Saúde. Cidadania e Desenvolvimento Sustentado. Universidade da Beira Interior. ISBN: Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica [PAPERS IN INTERNATIONAL SCIENTIFIC PERODICALS WITH REFEREES] 3 - César Fonseca, José Vilelas, Riita Suhonen, Cidália Castro, Marta Lima Basto; Mª Rebelo Botelho -Revisão sistemática da literatura sobre intervenções individualizadas de enfermagem em idosos. Journal of Clinical Nursing [no prelo] 2- Vilelas, J. (2008). Educar sexualmente os adolescentes: uma finalidade da família e da escola?, Revista Gaúcha de Enfermagem. Brasil: Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 29(3), Setembro de Vilelas, J. & Gonçalves, S. (2010).Quality of life related to health of portuguese adolescents of a public school and a private. Psychology and Heath. 25(6) supplement 1. p362 Página 5 Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica [PAPERS IN NATIONAL PERODICALS WITH REFEREES] 4 Paraíba, A.; Dias, A& Vilelas, J.(2011). A resiliência de pais de crianças com necessidades especiais. Revista Nursing. [no prelo] 3-Janeiro Vilelas, J. (2010). Perfil de saúde vocal dos professores da península de Setúbal. Revista Sinais Vitais. 92 (Set), p Vilelas, J.(2002). Formação Contínua em Enfermagem. Revista Acontece Enfermagem. Escola Superior de Enfermagem S. Vicente Paulo. ano I nº 3. 1-Vilelas, J. (2001). Jornadas de Pediatria, que futuro? Revista Nursing nº 115, Maio, ano 13. Livros de actas [PAPERS IN CONFERENCE PROCEEDINGS] 10 Vilelas, J. (2011). A saúde vocal, a carga psiquica e o burnout em professores. Livro de actas do V Congresso de Saúde e Qualidade de Vida. Escola Superior de Enfermagem do Porto. 9 - Castro, C., Vilelas, J.& Botelho, A. (2011). O significado da experiência vivida da pessoa doente internada em unidade de cuidados intensivos: revisão sistemática de literatura. Livro de actas do V Congresso de Saúde e Qualidade de Vida. Escola Superior de Enfermagem do Porto. 8-César Fonseca (Apresentou); Vilelas, J.; Castro, C.; Suhonen, R.; Basto, L. M.; Botelho, M.A (2010) Intervenções de enfermagem individualizadas a pessoas com mais de 45 anos de idade: revisão sistemática da literatura. 11ª Conferência Internacional de Investigação em Enfermagem Investigar a Prática de Cuidar / International Conference of Nursing Researc. Research the Care Practice. 24 de Novembro. Lisboa: Associação Portuguesa de Enfermeiros. 7- Vilelas, J., Gonçalves, S. & Ramos, A. (2010). A Qualidade de Vida dos Adolescentes. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde. Revista do departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior: Covilhã, vol 9. ISSN : Vilelas, J., Carlos, A., Pires, D. & Quaresma, I. (2010). Hábito de Consumo de Frutas e Legumes dos estudantes. A importância do Curso de Enfermagem. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde. Revista do departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior: Covilhã, vol 9. ISSN : Vilelas, J., Gomes, S. & Silva, V.(2010). A sobrecarga dos prestadores de cuidados informais da criança com doença crónica. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde. Revista do departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior: Covilhã, vol 9. ISSN : Vilelas, José & Coelho, S. (2010).Os medos Infantis em contexto hospitalar: o contributo do enfermeiro na promoção de bem-estar à criança. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde. Revista do departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior: Covilhã, vol 9. ISSN : Vilelas, J., Afecto, A. & Ribeiro, A. (2010).Competências Maternas auto-apercebidas em contexto de prematuridade. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde

6 Revista do departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior: Covilhã, vol 9. ISSN : Vilelas, J. & Gonçalves, S. (2010). Quality of life related to health of portuguese adolescents of a public school and a private - 24th European Health Psychology Conference in Cluj-Napoca, 1-4 September. 1 - Vilelas, J., Vieira, R.& Vieira, I. (2005).The Influences of Family and school in sexuality of adolescents - XVII World Congress of Sexology. Montréal, Canada. Publicado em Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica [PAPERS IN CONFERENCE PROCEEDINGS WITHOUT SCIENTIFIC REFEREEING] 2- Vilelas, J.(2009). O significado do toque em enfermagem. Cuid arte - Revista de Enfermagem do Centro Hospitalar de Setúbal / Ano 3 / N.º 4 / Junho Vilelas, J. (2002). Formação como Instrumento de Gestão: uma realidade no HNSR. Revista do HNSR nº 10. Comunicações apresentadas em reuniões científicas ORAL COMMUNICATIONS PRESENTED IN SCIENTIFIC MEETINGS Comunicações orais em simpósio/conferências [ORAL COMMUNICATIONS PRESENTED IN SYMPOSIUM/CONFERENCES] 9 Vilelas, J& Janeiro, s. (2011). A multiculturalidade na prática de enfermagem. 11º Congresso da Nursing Portuguesa. Lisboa 8 - Ana Paula Nunes; José Vilelas, Isabel Silva, Isabel Lucas, Isabel Neves (2011) Avaliação da escala Resilience factors scale. 11º Congresso da Nursing Portuguesa. Lisboa 7- Mª Jesus Maceiras; José Vilelas, Helena Rodrigues, Graça Rocha (2011) O locus controlo da saúde, a auto-estima e a socialização na promoção da saúde sexual em universitários. 11º Congresso da Nursing Portuguesa. Lisboa 6- Castro, C., Vilelas, J.& Botelho, A. (2011). O significado da experiência vivida da pessoa doente internada em unidade de cuidados intensivos: revisão sistemática de literatura. V Congresso de Saúde e Qualidade de Vida. Escola Superior de Enfermagem do Porto. 5-Vilelas, J., Afecto, A. & Ribeiro, A. (2010).Competências Maternas auto-apercebidas em contexto de prematuridade. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde. Universidade da Beira Interior: Covilhã. 4-Vilelas, José & Coelho, S. (2010).Os medos Infantis em contexto hospitalar: o contributo do enfermeiro na promoção de bem-estar à criança. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde. Universidade da Beira Interior:Covilhã. 3-Vilelas, J., Gomes, S. & Silva, V.(2010). A sobrecarga dos prestadores de cuidados informais da criança com doença crónica. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde Universidade da Beira Interior:Covilhã 2-Vilelas, J., Carlos, A., Pires, D. & Quaresma, I. (2010). Hábito de Consumo de Frutas e Legumes dos estudantes. A importância do Curso de Enfermagem. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde Universidade da Beira Interior: Covilhã. 1- Vilelas, J., Gonçalves, S. & Ramos, A. (2010). A Qualidade de Vida dos Adolescentes. I Congresso Luso Brasileiro de Educação para a Saúde. Universidade da Beira Interior: Covilhã. Prémios 2º lugar para a melhor comunicação: Ana Paula Nunes; José Vilelas, Isabel Silva, Isabel Lucas, Isabel Neves (2011) Avaliação da escala Resilience factors scale. 11º Congresso da Nursing Portuguesa. Lisboa Página 6

7 Posters [POSTERS IN CONFERENCES] 4- Vilelas, J. (2011). A saúde vocal, a carga psiquica e o burnout em professores. Livro de actas do V Congresso de Saúde e Qualidade de Vida. Escola Superior de Enfermagem do Porto. 3- Vilelas, J. & Gonçalves, S. (2010). Quality of life related to health of portuguese adolescents of a public school and a private - 24th European Health Psychology Conference in Cluj-Napoca. 2- Vilelas, J. & Gonçalves, S. (2010). Qualidade vida dos adolescentes III Jornadas da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa. 1-Vilelas, J., Vieira, R.& Vieira, I. (2005).The Influences of Family and school in sexuality of adolescents - XVII World Congress of Sexology. Montréal, Canada. Organização de reuniões científicas SCIENTIFIC MEETINGS ORGANIZATION Participação como Membro da Comissão Científica [PARTICIPATION AS MEMBER OF THE PROGRAM COMMITTEE] 2010 Workshop Intervenção do enfermeiro especialista na avaliação infanto-juvenil 2010 III Seminário Aprender em parceria-a chave da excelência formativa 2010 III Jornadas da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa II Jornadas da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa Membro do Conselho Científico da Revista de Enfermagem electrónica Enfermagem.pt 2003 I Jornadas de Pneumologia do HNSR II Jornadas de Enfermagem Pediátrica do HNSR II Jornadas de Cuidados Intensivos do HNSR I jornadas de Enfermagem Pediátrica do HNSR. Participação como Membro da Comissão Organizadora [PARTICIPATION AS MEMBER OF THE ORGANIZING COMMITTEE] 2010 Integra a comissão organizadora do III Seminário do Curso Superior de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil na ESSCVP II Jornadas de Enfermagem Pediátrica do HNSR VI Jornadas Multidisciplinares do HNSR I Jornadas de Enfermagem Pediátrica do HNSR. Participação como Moderador [PARTICIPATION AS CHAIRMAN] 2010 Moderador do III Seminário da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa Moderador nas III Jornadas de Enfermagem Pediátrica do HNSR Moderador nas II Jornadas de Enfermagem Pediátrica do HNSR Moderador nas I Jornadas de Enfermagem Pediátrica do HNSR. Outras informações OTHER INFORMATIONS Línguas Languages É técnico oficial de Contas : sócio nº Compreende Understandig Fala Speaking Lê Reading Escreve Writing Português (Muito Bem), Inglês (Razoavelmente), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem). Português (Muito Bem), Inglês (Pouco), Francês( Razoavelmente ), Espanhol (Razoavelmente). Português (Muito Bem), Inglês (Razoavelmente), Francês (Bem), Espanhol (Bem). Português (Bem), Inglês (Pouco), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco). Página 7

8 José Manuel da Silva Vilelas Janeiro Página 8

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Telefone 96 6257803 Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 08/ 06/1976 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

24 de outubro de 2012

24 de outubro de 2012 V JORNADAS CIENTÍFICAS 24 de outubro de 2012 AUDITÓRIO 3 Faculdade de Ciências Médicas Universidade Nova de Lisboa Destinatários: -3º e 4º anos dos Cursos de Licenciatura -Cursos de Pós-Licenciatura -Cursos

Leia mais

Mafalda Cristina Salema Monteiro Casimiro

Mafalda Cristina Salema Monteiro Casimiro 1 Dados pessoais nal data Nome completo Full name Categoria profissional Career level Endereço profissional Working address Mafalda Cristina Salema Monteiro Casimiro Assistente do 2º Triénio Sexo Gender

Leia mais

CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE

CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO DE CAPACITAÇÃO 20 novembro a 4 março O diálogo entre gestores e clínicos é fundamental para a implementação das melhores soluções organizacionais

Leia mais

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto.

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. NOTAS CURRICULARES João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. Formação académica: 2007 - Programa de Alta Direção de Instituições

Leia mais

joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt 1 Junho de 2007 até à actualidade BPLD&A, Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados, Sociedade de Advogados, R.L.

joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt 1 Junho de 2007 até à actualidade BPLD&A, Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados, Sociedade de Advogados, R.L. M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome FURTADO SOUSA, JOÃO MIGUEL Morada Telefone Fax Correio electrónico Profissional: jfs@bpldadvogados.com / joaofurtadosousa-48992a@adv.oa.pt Nacionalidade

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Ana Teresa Bernardo Guia RUA CENTRO REPUBLICANO, 70 2º ESQ 2300 359 TOMAR, PORTUGAL Telefone 966 166 243 Correio

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação Pessoal Apelido (s), Nome (s) Pecante de Barros, Jorge Manuel Data de Nascimento 02-02-1988 Sexo Natural Morada País Masculino Caldas da Rainha Rua José Neves, nº6

Leia mais

Fisioterapia no Periodo Perinatal 28 Março 17,18 Abril 8,9,22 e 23 de Maio 5,6,19 Junho (avaliação formativa)

Fisioterapia no Periodo Perinatal 28 Março 17,18 Abril 8,9,22 e 23 de Maio 5,6,19 Junho (avaliação formativa) Fisioterapia no Periodo Perinatal 28 Março 17,18 Abril 8,9,22 e 23 de Maio 5,6,19 Junho (avaliação formativa) Objetivos: Avaliar/Prevenir/tratar as disfunções musculo esqueléticas do periodo peri natal

Leia mais

Técnicos Especial. Data final da candidatura : 2015-09-01. Acompanhamento Psicológico/Orientação Vocacional. Ficheiro gerado em : 02/09/2015 10:09:02

Técnicos Especial. Data final da candidatura : 2015-09-01. Acompanhamento Psicológico/Orientação Vocacional. Ficheiro gerado em : 02/09/2015 10:09:02 Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Góis Técnicos Especial Data final da candidatura : 2015-09-01 Disciplina Projeto: Acompanhamento Psicológico/Orientação Vocacional Ficheiro gerado em : 02/09/2015

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BRUTO DA COSTA, MARIA HELENA Morada Escritório Nº 6, 5º, Avenida Rovisco Pais, 1000-268 Lisboa, Portugal Telefone Escritório: 21 847 79 49; Correio

Leia mais

Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes. alexandragomes@gmail.com. Aprovado com Muito Bom por unanimidade. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes. alexandragomes@gmail.com. Aprovado com Muito Bom por unanimidade. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes Local e data de nascimento Lisboa, 02 de Junho de 1982 Morada Rua António Belchior Junior, Edf. Jardim das Figuras, Nº4, 1º Dto. 8005-328

Leia mais

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083 Sandra Micaela Costa Dias Faria Curriculum Vitae Setembro/2006 Dados pessoais: Curriculum Vitae Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Nome(s) próprio(s) / Apelido(s) Teresa Pereira Gonçalves Morada(s) Rua António Silva, nº 31, 3º C, 2725-170 Mem-Martins (Portugal) Telemóvel 916038178 Endereço(s)

Leia mais

GENOGRAMA DE DOUTORAMENTOS EM PORTUGAL PhD Research in Vocational Psychology

GENOGRAMA DE DOUTORAMENTOS EM PORTUGAL PhD Research in Vocational Psychology GENOGRAMA DE DOUTORAMENTOS EM PORTUGAL PhD Research in Vocational Psychology Genograma Vocacional O Genograma que a seguir se apresenta, visa dar a conhecer o desenvolvimento e o progresso da investigação

Leia mais

BIBLIOGRAFIA DE FORMAÇÃO EM CONTEXTOS DE TRABALHO

BIBLIOGRAFIA DE FORMAÇÃO EM CONTEXTOS DE TRABALHO BIBLIOGRAFIA DE FORMAÇÃO EM CONTEXTOS DE TRABALHO Dossier 1 Índice 1 - ARTIGOS SELECCIONADOS PARA TRABALHOS DE GRUPO (para apresentação em sala de aula) Nunes, Luisa Arsénio. (1995); As dimensões formativas

Leia mais

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores.

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores. CARMEM TERESA PEREIRA LEAL DADOS PESSOAIS Local de trabalho: Departamento de Economia, Sociologia e Gestão Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Avenida Almeida Lucena, 1 5000-660 Vila Real cleal@utad.pt

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome MENDES, CLÁUDIA SOFIA DA SILVA Morada RUA DR. FRANCISCO PISSARRA DE MATOS, Nº9, 1º DTO 6300-693 GUARDA Telefone 96 47 20 566 / 271 22 30 27 Correio

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Maria Helena Abreu Fernandes Marote Galvão T Correio(s) electrónico(s) Nacionalidade mgalvao.tma@gmail.com Portuguesa Data de

Leia mais

Rute Patrícia Alves do Rio Pereira de Sousa

Rute Patrícia Alves do Rio Pereira de Sousa Rute Patrícia Alves do Rio Pereira de Sousa Curriculum Vitae 2012 Rute Patrícia Alves do Rio Pereira de Sousa Página 1 ÍNDICE 1. Identificação Pág.3 2. Habilitações académicas Pág.4 3. Experiência profissional

Leia mais

Victor Manuel da Conceição Viana

Victor Manuel da Conceição Viana - A informação introduzida nas fichas individuais é da inteira responsabilidade do autor - Victor Manuel da Conceição Viana Professor Associado Convidado Habilitações Académicas Formação Pré-Graduada em

Leia mais

Lista Ordenada. Ponderação da Avaliação do Portefólio - 30%

Lista Ordenada. Ponderação da Avaliação do Portefólio - 30% Técnicos Especializados da Escola : Agrupamento de Escolas de Santo António, Barreiro Nº Escola : 121216 Data final da candidatura : 214-1-29 Nº Horário : 41 Disciplina Projeto: Gabinete GISP Nº Horas:

Leia mais

European Curriculum Vitae

European Curriculum Vitae European Curriculum Vitae Informação Pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Telefone(s) Paula Alexandra Gonçalves de Oliveira Guimarães Rua de Santa Justa nº 109 5º (Fundação Montepio) 213223170 Fax(es)

Leia mais

SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco

SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco SÚMULA CURRICULAR Jaime da Cunha Branco 1_ DADOS BIOGRÁFICOS E FORMAÇÃO ESCOLAR JAIME DA CUNHA BRANCO, filho de Francisco Rodrigues Branco e de Dorinda Maria da Cunha Claro Branco( ), nasceu em Lisboa,

Leia mais

PROGRAMA. 30 de Maio. Professor na Universidade de Amesterdão e FMUL, Investigador Coordenador do IS

PROGRAMA. 30 de Maio. Professor na Universidade de Amesterdão e FMUL, Investigador Coordenador do IS PROGRAMA 9:00 Abertura Secretariado 09:45-10:00 Sessão de Abertura 30 de Maio Prof.ª Luísa Figueira, Prof.ª Sílvia Ouakinin, José Barata, Patrícia Câmara 10:00-11:00 Conferência "Doenças dinâmicas: perspectivas

Leia mais

COORDENADOR AUTORES. Lista de Autores

COORDENADOR AUTORES. Lista de Autores Lista de Autores COORDENADOR Pedro Monteiro Psiquiatra da Infância e Adolescência, com formação em Terapia Familiar, Psicodrama e Terapias Cognitivo-comportamentais; Membro do Núcleo de Doenças do Comportamento

Leia mais

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt Curriculum Vitae (súmula) António José Rocha Martins da Silva ajsilva@utad.pt Setembro de 2013 IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DADOS PESSOAIS Natural de Chimoio em Vila Pery (Moçambique), 23 de outubro de

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Endereço(s) de correio electrónico Telemóvel 913980845 Rua Rebelo de Carvalho, casa 25, 4610-212 Felgueiras (Portugal)

Leia mais

Local e data de Nascimento Birth place and date Distrito de Bragança, Concelho de Carrazeda de Ansiães, 07/02/1966

Local e data de Nascimento Birth place and date Distrito de Bragança, Concelho de Carrazeda de Ansiães, 07/02/1966 Nome completo Full name Hermínia Júlia de Castro Fernades Gonçalves BI National identity card 7419682 Local e data de Nascimento Birth place and date Distrito de Bragança, Concelho de Carrazeda de Ansiães,

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS Nº 2 DE ABRANTES CURRICULUM VITAE

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS Nº 2 DE ABRANTES CURRICULUM VITAE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS Nº 2 DE ABRANTES CURRICULUM VITAE ALCINO JOSÉ BRÁS HERMÍNIO Curriculum Vitae Alcino José Brás Hermínio Página 1/6 INFORMAÇÃO PESSOAL Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) BRÁS HERMÍNIO,

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER II Edição. www.estesl.ipl.pt

PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER II Edição. www.estesl.ipl.pt PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER Abílio Lacerda (MAC) COORDENAÇÃO Maria Teresa Tomás (ESTeSL - IPL) Isabel de Souza Guerra (APF) Luísa Pedro (ESTeSL - IPL) Maria de Fátima Sancho (APF_GIFSM)

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6 CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA Junho de 2013 Página 1 de 6 Página 2 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Jorge Manuel Dias Sequeira Data de nascimento 27 de Dezembro de 1966 Morada Rua Dom Jorge da

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido (s) / Nome (s) próprio (s) Pronto, Joana Morada (s) Nº 2 R/C D T O, Praceta S. Lazaro, 227-2000 Santarém Nº 5 1º D T O, Rua Actor Epifânio, 1750 -Lisboa

Leia mais

Cristina Paula Barbosa Arteiro Romero Antelo

Cristina Paula Barbosa Arteiro Romero Antelo - A informação introduzida nas fichas individuais é da inteira responsabilidade do autor - Cristina Paula Barbosa Arteiro Romero Antelo Assistente convidada a 50% Habilitações Académicas Formação Pré-Graduada

Leia mais

Curriculum Vitae. Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo

Curriculum Vitae. Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo Curriculum Vitae Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo Identificação: Lisboa, Março de 2012 Nome: Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo Data de Nascimento: 14 de Dezembro de 1980 Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015 CURRICULUM VITAE DE José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá Lisboa, Fevereiro de 2015 I - DADOS PESSOAIS NOME - José Carlos Salgueiro de Vasconcelos e Sá MORADA - Rua Prof. Henrique Vilhena 11, 1 - D 1600

Leia mais

Fisioterapia no Periodo Perinatal

Fisioterapia no Periodo Perinatal Fisioterapia no Periodo Perinatal 20,21,27 e 28 de Junho 4,5,11 e 12 de Julho 5,e 6 de Setembro (avaliação formativa) Objetivos: Avaliar/Prevenir/tratar as disfunções musculo esqueléticas do periodo peri

Leia mais

(Des)Enlace entre cidadãos e sistemas sociais: em torno dos laços sociais na intervenção dos assistentes sociais.

(Des)Enlace entre cidadãos e sistemas sociais: em torno dos laços sociais na intervenção dos assistentes sociais. 2013 1ª Conferência 20 de Março, das 14:30 às 17:00 h Cidadania em tempos de crise: Implicações para a intervenção educativa, social e comunitária Isabel Menezes. Professora Associada com Agregação da

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Endereço(s) de correio electrónico Telemóvel 918297980 Rua das Quintãs, nº11 S. Roque, 4560-604 Penafiel (Portugal)

Leia mais

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Curriculum Vitae Dados pessoais Nome: Jorge Humberto Soares Marques Data de nascimento: 18/01/1979 País de nacionalidade: Portugal Contacto: jorgehsm@sapo.pt Instituição: Centro de Estudos em Geografia

Leia mais

curriculum vitae www.sandrabaptista.net * design@sandrabaptista.net

curriculum vitae www.sandrabaptista.net * design@sandrabaptista.net curriculum vitae www.sandrabaptista.net * design@sandrabaptista.net informação pessoal nome Sandra Isabel Dias Baptista data de nascimento 13.09.1976 nacionalidade portuguesa contacto telefónico 961 297

Leia mais

Participou em 20 cursos de actualização e formação contínua e Reuniões Científicas entre 1995 e 2007, em Portugal e no estrangeiro.

Participou em 20 cursos de actualização e formação contínua e Reuniões Científicas entre 1995 e 2007, em Portugal e no estrangeiro. RESUMO DE DADOS CURRICULARES 1. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Filipa Fernandes Soares Franco Borges de Lemos Nome profissional: Filipa Soares Franco Nascida a 31 de Agosto de 1973 Nacionalidade Portuguesa

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Nome da Escola : Data final da candidatura : Disciplina Projeto: Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 2015-09-03 Nº Horário : 75 Escola de Referência para a Educação Bilingue

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal

CURRICULUM VITAE. Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal CURRICULUM VITAE Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal Albergaria-a-Velha, Fevereiro de 2015 INFORMAÇÃO PESSOAL Nome: Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal Correio electrónico: tf.mmvidal@gmail.com EXPERIÊNCIA

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência

Ministério da Educação e Ciência 14827117ANA CATARINA DA SILVA LOUREIRO 14848155ANA MARGARIDA MIRANDA FERREIRA DA Colocada em 110Universidade do SILVA 920Línguas, Literaturas e Culturas 14853122ANA MARISA DE SOUSA NETO Colocada em 111Universidade

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - Especialização em Administração e Organização Escolar

MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - Especialização em Administração e Organização Escolar 2014 MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - Especialização em Administração e Organização Escolar Título do relatório: Os Exames Nacionais do Ensino Secundário como Modelo de Avaliação Externa Autor: Maria

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Paulo Jorge Ferreira Gomes, casado, natural de Lisboa, Portugal, nascido a 11/11/72. R. Maria Almira Medina, nº26 2710-717 Sintra

CURRICULUM VITAE. Paulo Jorge Ferreira Gomes, casado, natural de Lisboa, Portugal, nascido a 11/11/72. R. Maria Almira Medina, nº26 2710-717 Sintra CURRICULUM VITAE 1. Dados Pessoais Nome Paulo Jorge Ferreira Gomes, casado, natural de Lisboa, Portugal, nascido a 11/11/72. Morada R. Maria Almira Medina, nº26 2710-717 Sintra Contactos 913482441 p11gomes@hotmail.com

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes de Spínola Av. Conde Valbom, nº.18 3º.B 1050-068 Lisboa Telefone 21 357 26 47 Correio electrónico

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Nuno Ricardo Pereira Branco Data de Nascimento: 21-09-1979 Bilhete de Identidade n.º: 225276909 Estado Civil: Casado Contactos: Residência: Avenida dos Estados Unidos

Leia mais

Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar Enfª Maria Margarida Ferreira Mail: mrs@esenf.pt Telef: 222 062 200

Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar Enfª Maria Margarida Ferreira Mail: mrs@esenf.pt Telef: 222 062 200 RESULTADOS Foram submetidos 21 trabalhos científicos. TRABALHOS DE DOUTORAMENTO 1. ESTILOS DE VIDA NA ADOLESCÊNCIA: DE NECESSIDADES EM SAÚDE À INTERVENÇÃO EM ENFERMAGEM Instituto de Ciências Biomédicas

Leia mais

3. Actividade Pedagógica e Cientifica. 1) Experiência no Ensino Superior Ao Nível do 2º Ciclo do Ensino Superior:

3. Actividade Pedagógica e Cientifica. 1) Experiência no Ensino Superior Ao Nível do 2º Ciclo do Ensino Superior: 1. Informação Biográfica Naturalidade: Coimbra (Sé Nova) Data de Nascimento: 10 de Fevereiro de 1970 Bilhete de Identidade: 8832094 de 12/10/2004 Coimbra Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: casada

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da

clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Identificação Isabel Margarida de Figueiredo Silvestre (nome clínico: Margarida Silvestre), nascida a 6 de Outubro de 1965, em Coimbra. Graus Académicos e Profissionais Licenciada em Medicina pela Faculdade

Leia mais

Joana Margarida Gonçalo Ferreira de Oliveira

Joana Margarida Gonçalo Ferreira de Oliveira Curriculum Vitae Joana Margarida Gonçalo Ferreira de Oliveira Dados pessoais Morada: Rua Dona Estefânia nº 3, 4º. 1150-129 Lisboa Contactos: 91 4359997 jmgfoliveira@hotmail.com Local e data de nascimento:

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Técnicos Especializados Nome da Escola : Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 Data final da candidatura : 2014-09-18 Nº Horário : 9 Disciplina Projeto: Tradução e Interpretação

Leia mais

Autor - Marta Maria Gonçalves Rosa Co-Autor Maria Celeste Godinho

Autor - Marta Maria Gonçalves Rosa Co-Autor Maria Celeste Godinho Autor - Marta Maria Gonçalves Rosa Co-Autor Maria Celeste Godinho Coimbra, Setembro de 2011 Solicitação para colaboração na preparação da Unidade Curricular Intervenção em Cuidados Continuados II - 4º

Leia mais

Curriculum Vitae. Formação académica:

Curriculum Vitae. Formação académica: Curriculum Vitae Dados Pessoais: Nome: António Silvério Fragoso Almodôvar Nacionalida: Portuguesa Naturalida: Beja- Freguesia Santiago Maior Data Nascimento: 2 Setembro 1973 Estado civil: Casado Filiação:

Leia mais

CMR Clínica Médica de Cuidados Regulares Rua Raimundo Carvalho 110-4430-184 Vila Nova de Gaia (Desde Fevereiro de 2011 até à data actual)

CMR Clínica Médica de Cuidados Regulares Rua Raimundo Carvalho 110-4430-184 Vila Nova de Gaia (Desde Fevereiro de 2011 até à data actual) IDENTIFICAÇÃO Nome: Carina Raquel Lemos Coelho Data de nascimento: 27.03.1982 Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Solteira Membro da Ordem dos Médicos Dentista n.º6391 HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Junho

Leia mais

Notas Biobibliográficas

Notas Biobibliográficas Guião de educação. Género e cidadania. Notas Biobibliográficas 333 Guião de Educação. Género e Cidadania 3 ciclo 334 Lisboa, CIG, 2009 NOTAS BIOBIBLIOGRÁFICAS Ângela Rodrigues é doutorada em Ciências da

Leia mais

EDITAL. Tema da Tese: A Experiência subjetiva na vida diária de adolescentes com Síndrome de Asperger: Um estudo exploratório".

EDITAL. Tema da Tese: A Experiência subjetiva na vida diária de adolescentes com Síndrome de Asperger: Um estudo exploratório. Realizam-se no dia 30 de outubro de 2015, pelas 10 horas, na Sala 1011, da Escola de Psicologia, da Psicologia, Área de Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde de Maria Teresa Brandão Nascimento

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Susana Maria Salgueiro da Fonseca URB. ENCOSTA DO SOL, LOTE A 5, 4º PISO, 5100-188 LAMEGO, PORTUGAL Telefone 968

Leia mais

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino Corrida da Saúde Classificação geral do corta-mato, realizado no dia 23 de Dezembro de 2007, na Escola E.B. 2,3 de Valbom. Contou com a participação dos alunos do 4º ano e do 2º e 3º ciclos do Agrupamento

Leia mais

Curriculum Vitae. 1. Informação pessoal. 2. Formação Académica. Júlia Maria Brito Lourenço Marcos Viçoso Ferreira. Telemóvel - 96 7060992

Curriculum Vitae. 1. Informação pessoal. 2. Formação Académica. Júlia Maria Brito Lourenço Marcos Viçoso Ferreira. Telemóvel - 96 7060992 Curriculum Vitae 1. Informação pessoal Júlia Maria Brito Lourenço Marcos Viçoso Ferreira Telemóvel - 96 7060992 Correios eletrónicos julia.ferreira@agr-tc.pt; jvferreira@ualg.pt; juliamf@sapo.pt Nacionalidade

Leia mais

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51 Nº Horário: 51 4625160693 Sofia Margarida Santos Ferreira Admitido 7197226139 Mónica Sofia Jesus Mateus Admitido 6392341730 Gonçalo Jorge Fernandes Rodrigues Fiúza Admitido 7816555741 Dora Maria Gonçalves

Leia mais

DOUTORAMENTOS 2013 1

DOUTORAMENTOS 2013 1 DOUTORAMENTOS 2013 1 Em 2013 doutoraram-se seis profissionais do CHP. Os doutoramentos realizaram-se nas áreas científicas de Bioética (1), Ciências Médicas (2), Metabolismo (1), Engenharia Biomédica (1),

Leia mais

SOCIEDADE PORTUGUESA DE ENFERMAGEM DE SAÚDE MENTAL (ASPESM) (Diário da República II Série nº 174 de 10 de Setembro de 2007) Programa Científico

SOCIEDADE PORTUGUESA DE ENFERMAGEM DE SAÚDE MENTAL (ASPESM) (Diário da República II Série nº 174 de 10 de Setembro de 2007) Programa Científico Programa Científico V CONGRESSO INTERNACIONAL D ASPESM Consensos em Saúde Mental e SEMINÁRIO INTERNACIONAL Investigação em Saúde Mental Hospital de Braga Braga,18 a 20 de junho de 2014 SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Na Escola Superior de Educação

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Na Escola Superior de Educação IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Maria Luísa de Solla Mendes da Fonseca Data de nascimento: 7 de Novembro de 1950 BI nº 6065179 Lisboa Rua Sacadura Cabral, 76, 1ºEsq.- Cruz Quebrada 1495-713 Lisboa Telefone: 965009978

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE

INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE Informação Pessoal Nome Morada INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO Av. 25 de Abril nº 32 5º D 2800-299 ALMADA Telemóvel Correio electrónico, icamacho@fmh.utl.pt de nascimento

Leia mais

Lista de estudantes da UA galardoados na cerimónia de abertura do ano lectivo 2007/2008. BOLSAS DE ESTUDO MELHORES CALOIROS (Manutenção de Bolsa)

Lista de estudantes da UA galardoados na cerimónia de abertura do ano lectivo 2007/2008. BOLSAS DE ESTUDO MELHORES CALOIROS (Manutenção de Bolsa) Lista de estudantes da UA galardoados na cerimónia de abertura do ano lectivo 2007/2008 BOLSAS DE ESTUDO MELHORES CALOIROS (Manutenção de Bolsa) Por terem obtido sempre, desde a sua entrada na Universidade

Leia mais

Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês

Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 758 1 100 Andreia Cristina de Sousa Gomes 758 2 100 Cidália Maria Faria Mendes de Sousa 758 3 100 Marta Raquel Cardoso

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14286394 ALBANO LUIS ANDRADE PEREIRA Não colocado 14388714 ANA BEATRIZ MARTINS MACHADO Colocada em 3133 9104 14371141 ANA CATARINA MOREIRA LEAL Colocada em 7003 14319342 ANA CATARINA SOUSA RIBEIRO Colocada

Leia mais

4590 208 Paços de Ferreira

4590 208 Paços de Ferreira C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome DIAS, DANIELLA ALEXANDRA AMARAL SOUSA Morada RUA DA ALDEIA, N.º 108, Figueiró, 4590 208 Paços de Ferreira Telefone 933290482 Fax Correio electrónico

Leia mais

DESIG_CURSO NUMERO NOME ANOCURRICU MEDIA_APROV NUM_INSCRICOES/ ECTS_JA MEDIA_JA

DESIG_CURSO NUMERO NOME ANOCURRICU MEDIA_APROV NUM_INSCRICOES/ ECTS_JA MEDIA_JA DESIG_CURSO NUMERO NOME ANOCURRICU MEDIA_APROV NUM_INSCRICOES/ ECTS_JA MEDIA_JA MESTRADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL:MULTIDEFICIÊNCIA E PROBLEMAS DE COGNIÇÃO 3940327 ISABEL MARIA SIMÕES VALE CANCELA 2 19,00 1

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais. Nome: Maria Manuela Gonçalves Sousa Peixoto. Nacionalidade: Portuguesa. Data de nascimento: 24 de Maio de 1985

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais. Nome: Maria Manuela Gonçalves Sousa Peixoto. Nacionalidade: Portuguesa. Data de nascimento: 24 de Maio de 1985 CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Maria Manuela Gonçalves Sousa Peixoto Nacionalidade: Portuguesa Data de nascimento: 24 de Maio de 1985 Contacto: nelinha.peixoto@gmail.com Instituição: Universidade

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA 2.º Ciclo - TABUADA 1.ºs 6.º Ac 7 Fernando Miguel L. Fontes 100,0 6.º Ac 8 Francisca Vicente Silva 100,0 6.º Bc 2 Daniel Henriques Lourenço 99,6 3.ºs 5.º Bc 16 Simão Pedro Tojal Almeida 99,6 5.º Ac 10

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA CURRICULUM VITAE Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves Domicílio profissional: Rua 14 de Outubro, 629, 4º. Esqº. Tras., 4430-051 Vila Nova de Gaia; Tel.: 223708985; Fax: 223708988. E Mail: rchaves@net.sapo.pt

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae an Europass-Curriculum Vitae In pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Orvalho, Inês Tabau Rua Vicente Pindela, nº 36 1º esquerdo 3030-030 Coimbra Telefone(s) +351 239716762 Telemóvel: +351

Leia mais

para promover a Equidade, Efectividade e Eficiência

para promover a Equidade, Efectividade e Eficiência Beja,22 e 23 de Outubro 2009 Doença Crónica na Criança reorganizar para promover a Equidade, Efectividade e Eficiência - Experiência do Centro de Desenvolvimento Torrado da Silva - Mª José Fonseca Doença

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013 Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Nacionalidade Sandra Balseiro Portuguesa Data de nascimento 08/03/1978 Experiência profissional Função ou cargo ocupado Datas Desde 2013 Consultora Marcação

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 Tendo por aceite que os órgãos de gestão das unidades de saúde devem manter os seus representantes clínicos, mas

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada SALGUEIRO, ALBERTO MANUEL MORGADO Loteamento da Cocheira, Lote 1 2º Dr Tras 5370 Mirandela Telefone 936 023 190 Correio electrónico Asalgueiro@mixmail.com

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais 1 Fernando Correia Fernando António Pinheiro Correia nasceu em Coimbra em 1942. Jornalista. Docente universitário, com o grau de Professor Associado Convidado. Investigador em Sociologia, História e Socioeconomia

Leia mais

III JORNADAS DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

III JORNADAS DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA III JORNADAS DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA PARTILHAR HOJE...PARA MELHOR CUIDAR AMANHÃ 26, 27 e 28 de Novembro de 2008 Auditório Municipal Augusto Cabrita OBJECTIVOS - Partilhar novas experiências do cuidar

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone 916355214 Rodrigues Morais Rua Frei Francisco de Macedo, N.º 120, 3020-521 Botão - Coimbra Correio electrónico

Leia mais

Ana Margarida de Almeida Borges CURRICULUM VITAE

Ana Margarida de Almeida Borges CURRICULUM VITAE Ana Margarida de Almeida Borges CURRICULUM VITAE Aveiro 2012 CURRICULUM VITAE agosto, 2012 1. DADOS PESSOAIS Nome: Ana Margarida de Almeida Borges Nome de citação bibliográfica preferencial: Borges, Ana

Leia mais

CUIDADOS NACIONAL CONGRESSO CONTINUADOS 2 º. 25 e 26. Nov. 2011 PROGRAMA CIENTÍFICO. Dr. Manuel Lemos. Faculdade de Medicina Dentária, Lisboa

CUIDADOS NACIONAL CONGRESSO CONTINUADOS 2 º. 25 e 26. Nov. 2011 PROGRAMA CIENTÍFICO. Dr. Manuel Lemos. Faculdade de Medicina Dentária, Lisboa 2 º CONGRESSO NACIONAL CUIDADOS CONTINUADOS Presidente de Honra Dr. Manuel Lemos Presidente do Congresso Dr. Manuel Caldas de Almeida 25 e 26. Nov. 2011 Faculdade de Medicina Dentária, Lisboa PROGRAMA

Leia mais

Curriculum vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. Curriculum Vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. 2011, Viseu. Página 1 de 11

Curriculum vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. Curriculum Vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. 2011, Viseu. Página 1 de 11 Curriculum Vitae 2011, Viseu Página 1 de 11 Índice A - Elementos de identificação ----------------------------------------------------------------------------------------------------- 3 B - Percurso académico

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Técnicos Especializados Nome da Escola : Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas Nº Escola : 135240 Nº Horario : 35 Ficheiro gerado em : 10/04/2013 10:04:22 Data final da candidatura : 2013-04-09 Nº Candidato

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E M a r t a C o r r e i a S i m õ e s D i e t é t i c a e N u t r i ç ã o 2 0 1 3 C U R R I C U L U M V I T A E M a r t a C o r r e i a S i m õ e s Data: de de 2013 Assinatura:

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA, LUCÍLIA DOS SANTOS NUNES Morada 301, ORTIGOSA, EDIFÍCIO OÁSIS, 5100-076, LAMEGO, PORTUGAL Telefone 254 688 476 Telemóvel 963 481 872

Leia mais

5. as JORNADAS NACIONAIS ÉTICO JURÍDICAS SOBRE A INFEÇÃO VIH/SIDA

5. as JORNADAS NACIONAIS ÉTICO JURÍDICAS SOBRE A INFEÇÃO VIH/SIDA FUNDAÇÃO PORTUGUESA A COMUNIDADE CONTRA A SIDA CENTRO DE DIREITO BIOMÉDICO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIOÉTICA ORDEM DOS MÉDICOS SECÇÃO REGIONAL DO NORTE 5. as JORNADAS NACIONAIS ÉTICO JURÍDICAS SOBRE A

Leia mais

Projeto de Movimento dos Oficiais de Justiça de junho de 2015

Projeto de Movimento dos Oficiais de Justiça de junho de 2015 Projeto de Movimento dos Oficiais de Justiça de junho de 2015 Alexandre Luís Albuquerque E Quinhones Gaiolas, 3274/10, Bom com Distinção, Transição, Ana Maria Pires Matias Soares, 3149/10, Muito Bom, Transferência,

Leia mais