MANUAL SGUCARD CLÍNICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL SGUCARD CLÍNICAS"

Transcrição

1 MANUAL SGUCARD CLÍNICAS

2 Página 1 de 25 O que é o SGU-CARD? O Módulo SGU-CARD é um sistema de atendimento web, cuja principal função é a solicitação on-line de procedimentos e captura das informações nos consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais, garantindo confiabilidade da validação das informações correspondentes ao atendimento do beneficiário. Vantagens do SGU-CARD Agilidade no processo de autorização; Confiabilidade no processo de autorização; Diminuição do uso de papéis e no número de glosas; Ferramenta simples e intuitiva. Requisitos necessários para acesso ao SGU-CARD Microcomputador padrão PC rodando Windows 7, 8, 8.1 ou 10. Processador de 2.0 Ghz ou superior. Memória RAM: 4 GB ou superior. Navegador: Chrome versão 37 ou superior Instalador Biomac: Extensão utilizada no Chrome para leitura de biometria (unimedjf.coop.br/links Rápidos/Autorizador SGU-CARD). Acesso à Internet Banda Larga (Rádio, Cabo, ADSL), com mínimo de velocidade de conexão de 2Mbps ou superior. JAVA 8 ou superior Leitores Biométricos: Leitores Cartão: a) Authentec AES2501/2550/2810/1610/4000 a) Fabricante: Gertec Eletrônica b) Digital Persona Uare U 4000/4000B/4500 Modelo: TEC12 ATR2 - USB c) Suprema BioMini /BioMini Plus d) Nitgen Hamster I/II/III/DX b) Fabricante: CIS e) Futronic FS80/88 Modelo: MagPass II (MP2) USB

3 Página 2 de 25 Como acessar o SGU-CARD? O SGU-Card é uma ferramenta on-line que pode ser acessada através de um link disponível no website da Unimed Juiz de Fora: O instalador do Biomac para o navegador Chrome também está disponível nesse caminho juntamente com o manual de instalação.

4 Página 3 de 25 Tela inicial SGU-CARD Para acessar este sistema, o usuário deve preencher os campos Usuário e Senha com dados válidos no sistema, e acionar o botão entrar. A senha é a forma mais convencional de identificação e acesso do usuário. Se um terceiro obtiver acesso a sua senha, ele poderá utilizá-la ilegalmente se passando por você. Mínimo de caracteres: 08 A senha precisa conter as seguintes categorias: - Carácter maiúsculo e minúsculo (A,a,B,b,C,c,D,d...) - Dígitos 0-9; - Carácter especiais #-!-*-@-:-...; (Opcional)

5 Página 4 de 25 MENU SUPERIOR Depois de acessado, na parte superior do SGU-Card é apresentado: 1. Módulos 2. Menus 3. Adicionar novo exame 4. Chat

6 Página 5 de 25 MÓDULO EXAMES MENU EXAMES EM ABERTO - TRANSCRIÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE EXAME Quando o beneficiário estiver portando um pedido físico (papel), sendo ou não padrão TISS, o usuário da clínica deverá cadastrar/transcrever o pedido para então solicitar autorização desta guia junto à Unimed. Clicar em e passar o cartão do beneficiário na leitora de cartão magnético. Caso ocorra problemas na leitura do cartão, a secretária tem a opção de digitar o código da carteira do beneficiário

7 Página 6 de 25 Após clicar sobre o nome do beneficiário, clicar no link Digitação de guia SP/SADT, como é apresentado na figura a seguir: O sistema abrirá uma janela, onde será necessário clicar em Em seguida, será necessária a identificação da biometria (beneficiários locais). Caso o beneficiário já possua a biometria cadastrada no SGU-CARD, o sistema mostrará para o usuário qual o dedo que o beneficiário possui a biometria cadastrada.

8 Página 7 de 25 Caso o beneficiário ainda não possua a biometria cadastrada no SGU, aparecerá a mensagem para que seja efetuado o cadastro. Para realizar o cadastro, é necessário indicar o dedo que o beneficiário deseja cadastrar - tela a seguir: Para realizar o cadastro da biometria, é necessário confirmar o documento com foto e então posicionar o dedo no aparelho biométrico, mas sempre se atentando para qual dedo está sendo indicado na tela, sendo que o mesmo poderá ser alterado. Na digitação de guia SP/SADT é necessário preencher alguns dados da guia. Os campos com asterisco são obrigatórios o preenchimento.

9 Página 8 de 25 Nome do contratado: trata-se do médico solicitante - localizar através da lupa. Caso médico solicitante não seja cooperado da Unimed, será necessário digitar medico não cooperado no campo Nome do Prestador e no último campo Cadastro alterar para Prestador Externo: Data da solicitação: preencher a data que está sendo solicitado. Deve-se clicar no calendário Procedimento: preencher o código do procedimento conforme solicitado no pedido físico (papel). Caso não tenha conhecimento do código, através do campo Descrição do procedimento é possível localizar o código, mas a descrição é CBHPM. Após preencher todos os campos, clicar primeiramente na opção Autorizar para que o sistema faça a validação sistêmica. Segue abaixo um exemplo de procedimento que o sistema apresentou alguns alertas e um deles é de que

10 Página 9 de 25 o procedimento necessita ser autorizado na Unimed. Para estes casos, o beneficiário deverá comparecer na Unimed para pegar a autorização (verificar tabela CBHPM disponível na área restrita do prestador). Segue abaixo um outro exemplo de procedimento que após clicar em Autorizar, não haverá necessidade de o beneficiário comparecer na Unimed para pegar a autorização, então basta clicar em Finalizar e Gerar Guia para que o atendimento fique disponível no menu Exames em Aberto para sua posterior finalização/execução. Quando a guia apresentar a situação Em execução, significa que está disponível no menu Exames em Aberto para que sua posterior finalização/execução.

11 Página 10 de 25 MENU EXAMES EM ABERTO CAPTURA DE EXAMES DISPONÍVEIS Clicar em e passar o cartão do beneficiário na leitora de cartão magnético. Caso ocorra problemas na leitura do cartão, a secretária tem a opção de digitar o código da carteira do beneficiário Após realização da leitura do cartão ou a busca do beneficiário, a tela de Exames disponíveis será apresentada conforme figura abaixo:

12 Página 11 de 25 Após identificar na tela de Exames disponíveis a(s) guia(s) ou senha (s) registrada(s), o usuário deverá clicar sobre o número. Nesse momento ocorrerá validações, como por exemplo, Validade da senha. O usuário deverá selecionar no campo Contratado executante, o nome da clínica. Em seguida o usuário deverá clicar no botão Confirmar ou caso tenha mais guias para o mesmo local x beneficiário, deverá ser escolhida opção Confirmar e Voltar, destacado na figura a seguir, desta forma, poderá acabar de selecionar as demais guias que serão realizadas neste local. Existem outros tipos de bloqueios: como a restrição para realizar o procedimento que consta na guia/senha, ou então a solicitação ainda se encontra em estudo conforme demonstrado na figura abaixo. Vale ressaltar que se o prestador é habilitado em sua especialidade/contrato para realizar o procedimento que consta na guia e estiver aparecendo a tarja rosa de restrição, essa situação deverá ser ajustada pela equipe de suporte da Unimed.

13 Página 12 de 25 Após confirmar a captura da guia, será necessária a identificação da biometria (beneficiários locais). Caso o beneficiário já possua a biometria cadastrada no SGU-CARD, o sistema mostrará para o usuário qual o dedo que o beneficiário possui a biometria cadastrada. Caso o beneficiário ainda não possua a biometria cadastrada no SGU, aparecerá a mensagem para que seja efetuado o cadastro. Para realizar o cadastro, é necessário indicar o dedo que o beneficiário deseja cadastrar - tela a seguir:

14 Página 13 de 25 Para realizar o cadastro da biometria, é necessário confirmar o documento com foto e então posicionar o dedo no aparelho biométrico, mas sempre se atentando para qual dedo está sendo indicado na tela, sendo que o mesmo poderá ser alterado. Após a gravação ou a captura da biometria, a guia será capturada e gravada no menu Exames em aberto, ou seja, o procedimento ficará disponível para execução das sessões. Caso o beneficiário desista de realizar o exame no local, ou então, o Contratado Executante foi selecionado errado, o prestador deverá devolver a guia que capturou para a lista de Exames disponíveis. Para isso, basta selecionar a guia que deseja devolver e clicar no botão Excluir selecionadas conforme destacado na figura seguinte:

15 Página 14 de 25 - EXECUTAR EXAMES No menu Exames em aberto, através do ícone participação deverá ser registrado o médico executante (divisão de honorários) e caso o procedimento possua insumos, como pacote, materiais ou medicamentos, deverão ser registrados no ícone de outras despesas. Ao clicar no ícone Participação, clicar em Nova Participação para registrar o (s) médico (s) executante (s). Figura abaixo:

16 Página 15 de 25 Após clicar em Nova participação, basta localizar o médico executante pertencente ao corpo clínico da clínica e para isso, basta clicar e em seguida, Cadastrar. Para os códigos de exames de imagem que possuem divisão de honorários (RX, US, TC, RM e Cintilografias), o campo Grau de participação não deverá ser preenchido, deixando registrado a opção Selecione. Se houver mais de um código de imagem para o mesmo médico executante, basta clicar em Adicionar linha e selecionar o outro exame e em seguida, clicar em Gravar Se existir outro médico executante, para outro exame de imagem, deverá clicar outra vez no ícone e realizar novamente o processo de registro Se o atendimento for com data retroativa, o prestador deverá clicar no desenho do calendário e então informar a data correta que o atendimento foi realizado.

17 Página 16 de 25 Conforme figura abaixo, caso o procedimento necessite de sedação e esteja autorizado na guia, será necessário inserir nova participação para o médico anestesista selecionando assim, o grau de participação 06 - Anestesista Na figura a seguir, é exemplificado um atendimento de US com sedação, repare que para o código do exame de imagem (US) o grau de participação está em branco e para o código da anestesia está com o grau 06 Anestesista:

18 Página 17 de 25 Para lançar o pacote na guia de Outra despesas, a guia deverá constar no menu Exames em aberto. Para efetivar esses lançamentos, o usuário deverá clicar na opção. O usuário prestador poderá cadastrar todas as despesas relacionadas à realização do procedimento. Caso seja necessário poderá adicionar quantas linhas forem necessárias. Inserir primeiramente o Código do item - os campos Data Inicial, Hora (Inicial Final) serão preenchidos automaticamente. Digitar a quantidade correta do item. Se o atendimento for com data retroativa, o prestador deverá clicar no desenho do calendário e então informar a data correta que o atendimento foi realizado. Após preenchimento das participações e outras despesas, ainda no menu Exames em aberto, o usuário prestador deverá clicar sobre o número da guia e em seguida clicar em Gravar e finalizar conforme a figura a seguir:

19 Página 18 de 25 Ao clicar no botão Gravar e Finalizar, será exibida a tela de mensagem de Confirmação. Clique no botão Confirmar para a realização/execução da guia. Após apertar o botão Confirmar, a guia é finalizada e o seu status muda para executada, sendo possível imprimir a Guia.

20 Página 19 de 25 Para desfazer / cancelar a guia da produção da clínica/médico, só é possível até o horário limite das 23h do mesmo dia do atendimento, com isso, a conferência deve ocorrer no próprio dia. EXAMES EM ABERTO SOLICITAÇÃO COMPLEMENTAR DE SADT Caso seja necessária complementação de SADT, a guia deve constar no menu Exames em aberto. Para que isto seja possível, basta clicar na opção solicitar conforme figura abaixo: Exemplo: o médico solicitou um determinado procedimento e no ato da execução, o profissional executante da clínica identificou a necessidade de uma sedação (anestesia) Ao clicar na opção solicitar, abrirá a guia de SP/SADT, e será necessário inserir o médico solicitante e o código da anestesia.

21 Página 20 de 25 MENU EXAMES FINALIZADOS Na figura abaixo sinalizado na coluna Opções, é possível visualizar alguns ícones que possibilitam ações importantes no Sistema.

22 Página 21 de 25 - Ícone Equipe: permite visualizar a equipe de Participação (medico executante); - Ícone Outras Despesas: permite visualizar lançamentos de despesas relacionadas à realização do procedimento, como pacotes, taxas, materiais e medicamentos usuais; - Ícone Desfazer: permite o cancelamento das guias, onde as mesmas voltarão para lista de exames em aberto. Lembrando que o cancelamento só poderá ocorrer no mesmo dia em que o atendimento foi realizado, pois o sistema vai iniciar o processo de faturamento automaticamente sempre no final da noite (23h); - Ícone de impressão: possibilita a realização da impressão de todas as guias. - CHAT O Chat será utilizado para que o setor de Liberação Unimed e Auditoria Médica possam se comunicar com os Prestadores Solicitantes. As salas de chats sempre serão iniciadas pela Unimed. Abaixo pode ser verificado na parte destacada em vermelho, o ícone que indica que foi aberta uma sala de chat pela Unimed referente a alguma solicitação realizada por este prestador, o número ao lado indicará que existe uma nova mensagem referente a alguma guia solicitada em estudo.

23 Página 22 de 25 Ao clicar no chat destacado na figura acima, o usuário prestador irá visualizar quantos chats existem em aberto. Basta clicar no desenho que poderá ser verificado a informação que a Unimed necessita para auditar a solicitação/transcrição. A próxima tela mostra a sala de chat aberta e o Prestador Solicitante poderá interagir diretamente com o Auditor da guia. As salas listadas na tela de Chats em aberto ficarão aparecendo somente enquanto as guias estiverem com status Em estudo.

24 Página 23 de 25 MÓDULO RELATÓRIOS MENUS RELATÓRIO DE PRODUÇÃO E RELATÓRIOS DE GUIAS ENTREGUES Tanto no menu Relatório de Produção e Relatório de Guias Entregues, o usuário prestador poderá preencher os campos Período, Tipo de Relatório e clicar em Gerar como demonstrado na figura abaixo. Essa é uma ferramenta utilizada pelos Prestadores para imprimir toda a sua produção que foi enviada para a Unimed e a impressão sempre ficará disponível para o prestador. MÓDULO UTILITÁRIOS MENU SUGESTÃO DE PROCEDIMENTOS O usuário prestador poderá cadastrar um apelido para cada procedimento e no momento de realizar uma busca para preencher a guia, ao colocar o apelido, o procedimento será localizado. Para cadastrar o apelido será necessário localizar o procedimento, inserir o apelido no campo Palavra Chave e clicar no botão Gravar. Poderá ser cadastrado quando itens forem necessários, para isso, deve-se clicar em Adicionar linha. Segue abaixo a tela:

25 Página 24 de 25 MÓDULO UTILITÁRIOS MENU CONSULTA SOLICITAÇÕES Essa é uma funcionalidade para consultar as solicitações on-line dos beneficiários. A clínica poderá verificar quais os códigos foram solicitados e se a situação da guia está Em estudo ou Autorizado ou Negado, para então informar ao beneficiário se poderá realizar o (s) procedimento (s) ou então a necessidade de algum preparo para realização do exame. Conforme demonstrado na figura a seguir, no menu Consulta de Solicitações, o usuário prestador poderá preencher o número do cartão, ou a senha de autorização, ou o número da guia:

26 Página 25 de 25 Dúvidas?? Telefones: ou 5517 Relacionamento com a Rede Credenciada

MANUAL SGU-CARD LABORATÓRIOS

MANUAL SGU-CARD LABORATÓRIOS MANUAL SGU-CARD LABORATÓRIOS Página 1 de 17 O que é o SGU-CARD? O Módulo SGU-Card é um sistema de atendimento web, compatível com qualquer sistema de gestão (conforme padrão TISS), cuja principal função

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 1 UNIMED UBERABA MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 2013 2 1. Autorizador... 3 1.2. Verificação de elegibilidade... 4 1.2.1. Execução de Procedimento / SADT... 5 1.2.2. Solicita e Executa procedimento

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

O que é o Projeto SGU?

O que é o Projeto SGU? O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema de atendimento

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que irá substituir o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da

Leia mais

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 0 MANUAL SOFTWARE GW - TISS 3.02 Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 3.02 0 Sumário 1 AUTORIZANDO UMA CONSULTA ON-LINE... 2 2 AUTORIZANDO UM SP/SADT ON-LINE... 5 3 CANCELANDO

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO

TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO DAS CONSULTAS EM CONSULTÓRIO MÉDICO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS

Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS 1. Objetivos Melhorar a comunicação das solicitações de autorizações através do WAC (Portal Unimed) para atendimentos de beneficiários de outras

Leia mais

Solicitação de Autorização Intercâmbio

Solicitação de Autorização Intercâmbio Solicitação de Autorização Intercâmbio Passo a Passo - EQAT AGOSTO/2010 Por: Daniel Toledo 1 PARTE 1 PORTAL UNIMED... 4 1. ACESSO AO SITE... 4 2. SOLICITAÇÃO INTERCÂMBIO NACIONAL E ESTADUAL (EXCETO 0976

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA... 2 1. GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 2 2. ENCERRAMENTO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 7 3. PLANO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 9

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual Operacional Autorização WEB

Manual Operacional Autorização WEB Manual Operacional Autorização WEB ÍNDICE Capítulo I Autorização Web 03 1.1 Acesso ao site 03 1.2 Login e senha 03 1.3 Página inicial 04 1.4 Emissão de guias 05 1.4.1 Guia de consulta 05 1.4.2 Guia de

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro/2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

EXECUÇÃO DE SADT HILUM

EXECUÇÃO DE SADT HILUM EXECUÇÃO DE SADT HILUM Todas as solicitações médicas continuarão sendo descritas nas Guias Tiss. A mudança mais significativa será no pedido de autorização. A partir de 01º de Agosto/2014, o pedido de

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Guia Eletrônica Sistema Autorizador Perfil Secretárias

Guia Eletrônica Sistema Autorizador Perfil Secretárias Guia Eletrônica Sistema Autorizador Perfil Secretárias Perfil Secretárias Com o objetivo de melhorar a gestão do negócio, a Unimed Nordeste-RS implantará a Guia Eletrônica nos consultórios, permitindo

Leia mais

Manual de Utilização. Unimed de Araraquara. Versão Auxiliar

Manual de Utilização. Unimed de Araraquara. Versão Auxiliar Manual de Utilização Unimed de Araraquara Versão Auxiliar Índice Manual de Utilização Serious Authorize... 3 1. Apresentação... 3 2. Acessando o sistema... 3 3. Identificação do Beneficiário... 3 4. Cadastrando

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

MANUAL DE AUTORIZADOR DE BENEFÍCIOS ONLINE

MANUAL DE AUTORIZADOR DE BENEFÍCIOS ONLINE MANUAL DE AUTORIZADOR DE BENEFÍCIOS ONLINE 1. ENDEREÇOS DE ACESSO Autorizador de Benefícios Online: http://www.assim.com.br/autorizador Relatório de Utilização: http://www.assim.com.br/autorizador/relatorioweb

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM -

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Índice 1. O que é o Saúde Connect?...3 2. Sobre este manual...3 3. Como acessar...3 3.1. Usuário e senha...4 3.2. Como trocar sua senha...4 3.3. Como

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

Unimed do Estado do Paraná

Unimed do Estado do Paraná Manual de Operações Unimed do Estado do Paraná Diretoria de Projetos Gerência de Projetos Tecnologia da Informação Elaborado por Gilmar dos Santos Rosa Manual de Operação Autorizador Local Web Hilum Colaboração

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

MANUAL faturamento PRESTADOR

MANUAL faturamento PRESTADOR MANUAL faturamento PRESTADOR Endereço www.idxnet.com.br Recomendamos a utilização dos navegadores (browser) Chrome ou Internet Explorer 10 (ou superior). Entrar com login e senha LOGIN MENU Menu para o

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E F A R M Á C I A S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? í n dice Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

Portal dos Prestadores

Portal dos Prestadores Sistema Integrado de Gestão de Assistência Médica Manual de Operação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. ACESSO AO SISTEMA...5 3. CRIAÇÃO DE SENHA DE ACESSO (1º ACESSO)...9 3.1. CONSULTAR MATRÍCULA...10 3.2.

Leia mais

Manual do Autorizador TISS

Manual do Autorizador TISS 1 Manual do Autorizador TISS Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 3 CARACTERÍSTICAS 3 ACESSO 3 ÁREA DO CREDENCIADO 4 TELA INICIAL AUTORIZADOR TISS 5 MENU FERRAMENTAS INICIAR ATENDIMENTO 6 IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE

Leia mais

Manual HILUM Julho de 2013

Manual HILUM Julho de 2013 Manual HILUM Julho de 2013 Sobre o Hilum O sistema Hilum permite a solicitação e a execução de consultas e exames, utilizando como identificação o cartão magnético do beneficiário sem a necessidade de

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR TOTVS CONSULTÓRIOS MÉDICOS AUTOMAÇÃO WEB PADRÃO TISS

MANUAL AUTORIZADOR TOTVS CONSULTÓRIOS MÉDICOS AUTOMAÇÃO WEB PADRÃO TISS MANUAL AUTORIZADOR TOTVS CONSULTÓRIOS MÉDICOS AUTOMAÇÃO WEB PADRÃO TISS 1 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 3 PASTA SERVIÇOS Check-in Registro de consulta Registro de Autogerados Solicitação de procedimentos Solicita

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00 VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos

Leia mais

Manual Operacional Ferramentas da WEB:

Manual Operacional Ferramentas da WEB: Manual Operacional Ferramentas da WEB: Envio do arquivo XML -TISS 1 ÍNDICE Capítulo I Envio do arquivo XML 03 1.1 Página principal 05 1.2 Envio do arquivo XML 06 1.3 Ambiente de teste09 1.4 Erro no arquivo

Leia mais

Manual do professor WEBDIARIO

Manual do professor WEBDIARIO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Cubatão. Manual do professor WEBDIARIO Versão 1.6 COORDENADORIA DE INFORMÁTICA E PLANEJAMENTO 2015 Sumário 1. Acesso ao WD 1.1 Configuração

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress /Oracle

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress /Oracle Município de Nascimento para Pessoa Física Produto : Gestão de Planos (TOTVS11) / HVP - Venda de Planos / 12.1.5 Chamado : TRAIIE Data da publicação : 09/04/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor Pag. Nº 1/23 SUMÁRIO 1 Comentários Gerais 2 Login 3 Segurança do Sistema 4 Área Principal 5 Ferramentas de comunicação 6 Solicitação de serviço: identificação da auditoria 7 Solicitação de serviço: documentos

Leia mais

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Para acessar o Peticionamento Eletrônico é necessário utilizar o e-mail e a senha do gestor de segurança. Preencha

Leia mais

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação de SP/SADT Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para Troca de Informação

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Treinamentos Lemontech Sumário Acessando o Self Booking 3 Criando uma solicitação de viagem 4 Produtos 6 Produto aéreo online 7 Produto aéreo off-line 11 Produto

Leia mais

AUTORIZADOR UNIMED PETRÓPOLIS. Página Principal do Autorizador

AUTORIZADOR UNIMED PETRÓPOLIS. Página Principal do Autorizador AUTORIZADOR UNIMED PETRÓPOLIS 2 Configuração do Leitor IDETECH: ;e;d;fn ;e;d;fd ]]]cr Acesso ao Autorizador: www.unimedpetropolis.com.br (link autorizador) ou web.unimedpetropolis.com.br/autoriz/

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS GUIAS ANEXAS E CONFIRMAÇÃO DA INTERNAÇÃO 1) Quais mudanças ocorreram com o processo de autorizações de procedimentos? A Postal Saúde implantou a versão TISS 3.03.02 Guias Anexas e

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual do Usuário. Requisição de Veículos

Manual do Usuário. Requisição de Veículos Manual do Usuário Requisição de Veículos Índice de capítulos Parte I - Visão geral dos requisitos.................................. 01 1 - Cadastro de usuários........................ 01 2 - Definição

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais