9ª SIPAT EU FAÇO. EU PARTICIPO! 1ª GINCANA DA SIPAT REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "9ª SIPAT EU FAÇO. EU PARTICIPO! 1ª GINCANA DA SIPAT REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA SEMANA INTERNA DE PREVEÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO - SIPAT 9ª SIPAT EU FAÇO. EU PARTICIPO! 1ª GINCANA DA SIPAT REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - A SIPAT Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho tem como objetivo promover ações de orientação e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, visando à conscientização do colaborador assim como tornar compatível o trabalho com a prevenção da vida e da saúde do colaborador. Art. 2º - A presente Gincana objetiva a integração entre professores, técnicos - administrativos e estagiários, visto que as atividades propostas para as equipes promovem a interação e comunicação entre os participantes, ressaltando a temática da SIPAT. 1º As tarefas foram concebidas, sistematizadas e inseridas em contextos que coloquem os funcionários e estagiários em contato direto com o tema proposto pela 9ª SIPAT Eu Faço. Eu Participo! Bem como ações de conscientização a respeito de ações sociais que caminham ao encontro com a Universidade Comunitária, bem como sua Missão Institucional e como ela permeia o seu Ser/Agir. CAPÍTULO II DA FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DAS EQUIPES Art. 3º Poderão participar da 1ª Gincana SIPAT funcionários professores e técnicos - administrativos e estagiários internos da Instituição, sendo que cada equipe será composta por, no mínimo, 20 integrantes e, no máximo, 30. 1º Os integrantes da CIPA titulares e suplentes e os funcionários do SESMT não poderão participar de equipes. 2º As inscrições das equipes deverão ser realizadas no período de 31 de agosto a 03 de setembro no DH, sala 13 do bloco Administrativo, das 8h às 11h30min e das 14h às 19h. Art. 4º As equipes poderão contar com membros de apoio (pessoas não inscritas em equipes), não sendo permitida a participação destes em entregas de itens e cumprimento de tarefas. Art. 5º Na inscrição, cada equipe deverá apresentar dois representantes, os quais terão como função: 1º Exercer a liderança e representatividade de suas equipes perante a Comissão Organizadora; 2º Apresentar recursos e/ou impugnações referentes a quaisquer procedimentos de outra equipe que esteja de encontro com as normas previstas neste regulamento. Art. 6º - No caso de desistência de integrantes das equipes, não serão efetuadas substituições.

2 Art. 7º - A identidade visual das equipes será livre, sendo exigência que nos dias das atividades todos os integrantes estejam igualmente identificados. 1º Na inscrição cada equipe deverá informar uma cor, exceto o branco, que será sua referência na identidade visual. 2º A cor será exclusiva de cada equipe, não sendo permitida repetição da mesma por outra equipe. Se, no momento da inscrição, a equipe informar a cor e esta foi escolhida por outra equipe já inscrita, valerá a ordem de inscrição, devendo indicar outra cor. CAPÍTULO III DAS PROVAS Art. 8º A presente Gincana constitui-se pela realização de provas de cunho educativo, social e ambiental, as quais se constituem: I Arrecadações, doações e coletas; II Teatro; III Atividade educativa. 1º Algumas tarefas estão relacionadas à conscientização do colaborador na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais visando à qualidade de vida no trabalho. Outras atividades foram concebidas com o propósito de disseminar as atividades de extensão da Universidade com a Comunidade Externa por meio da participação ativa das equipes no compartilhamento de conhecimentos e contribuição com o bem estar da sociedade. CAPÍTULO IV Art. 9º - Cada equipe deverá entregar até o dia 10 de setembro, 200 unidades de bandeirinhas fixadas em cordão, com espaçamento de 10 cm, confeccionadas conforme modelo entregue no ato da inscrição e na cor de representatividade de sua equipe. PONTUAÇÃO: TAREFA CUMPRIMDA 200 PONTOS CAPÍTULO V DAS ARRECADAÇOES, DOAÇÕES E COLETAS Art. 10º A DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS está vinculada a Farmácia Solidária que por sua vez está ligada a UNASAU Unidade Acadêmica Ciências da Saúde. 1º A Farmácia Solidária é uma iniciativa sem fins lucrativos que estimula o espírito de generosidade entre as pessoas, por meio da entrega de medicamentos gratuitamente. Na Farmácia Solidária, as pessoas carentes têm acesso aos remédios que não conseguem comprar. Os medicamentos da Farmácia Solidária provem de doações das pessoas interessadas em promover a boa ação. A solidariedade pode ser um bom remédio. Por isso, doe o medicamento que você tem guardado e não utiliza mais. Ele pode ajudar outra pessoa que necessita do produto. 2º A DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS será computada da seguinte forma:

3 a) Frascos/ vidros 1 (lacrados) Unidade 10 créditos b) Caixas 2 (Fechados) Unidade 30 créditos c) Blister cartela 1 (completa) Unidade 10 créditos d) Cremes / pomadas 1 ou 2 (Fechados) Unidade 10 créditos e) Ampolas 1 ou 2 Unidade 10 créditos f) Caixas 2 (Abertos) - Unidade 05 créditos g) Blister cartela 1 (incompleta) Unidade 05 créditos h) Cremes / pomadas 1 ou 2 (Abertos) Unidade 05 créditos 1 Embalagem primária: aquela que está em contato direto com o medicamento (Ex. Blister, Frasco, Vidro, Ampola). 2 Embalagem secundária: aquela que acondiciona a embalagem primária (Caixinha do medicamento, que normalmente vem acompanhado da bula). 3º Somente computarão créditos os medicamentos que apresentarem prazo de validade na embalagem e estiverem dentro do prazo. 4º As doações acima de 100 unidades do mesmo medicamento (item), somente computarão créditos se apresentarem prazo de validade superior a um ano. 5º Os medicamentos deverão ser entregues na Farmácia Solidária UNESC (anexo a Clínica Integrada de Saúde), conforme dias e horários descritos abaixo: MANHÃ 09/09 (Quarta) 10h às 11h30min 10/09 (Quinta) 10h às 11h30min 11/09 (Sexta) 10h às 11h30min TARDE 09/09 (Quarta) 14h às 16h 10/09 (Quinta) 14h às 16h 11/09 (Sexta) 14h às 16h 6º Não serão aceitas doações fora dos horários definidos no 5º. 7º - Os créditos serão convertidos em pontos a partir da seguinte tabela. Créditos Pontos ou mais 50 De a De a De a De a De 5 a Art. 11º A doação de ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS insere-se na característica de instituição comunitária da UNESC. Os alimentos serão entregues a(s) Instituição(ões) Beneficente(s) parceira(s) da UNESC e reconhecida(s) pela sociedade civil. Os créditos serão calculados a partir da seguinte tabela:

4 a) Leite em pó (500g) 10 créditos b) Arroz Tipo 1 (branco ou parboilizado) (1 Kg) 05 créditos c) Café em pó (500g) 10 créditos d) Óleo (1 litro) 10 créditos e) Feijão (1 Kg) 10 créditos f) Açúcar (1 Kg) 10 créditos g) Trigo (1 Kg) 05 créditos h) Arroz Romãozinho ou similar (1 Kg) 05 créditos i) Achocolatado em pó 05 créditos j) Outros alimentos 05 créditos 1º - O peso líquido apontado nas embalagens é o que se levará em consideração para a contagem dos créditos. 2º - As doações de alimentos não perecíveis deverão ser entregues no Setor de Esportes, no período 17 a 18 de setembro de 2015, das 10h às 11h30min e das 16h às 17h30min. 3º - Os créditos serão convertidos em pontos a partir da seguinte tabela. Créditos Pontos ou mais 50 De a De a De 1000 a De 500 a De 200 a De 5 a CAPÍTULO VI DA ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO NA UNESC Art. 12º - As atividades de conscientização na Unesc ocorrerão no dia 24 de setembro de º - A equipe deverá enviar para cipa@unesc.net, até o dia 16 de setembro, às 19 horas, informando o local e horário que realizará a atividade. 2º - O não envio da informação, até a data e horário previsto neste regulamento, acarretará na eliminação do grupo na prova da atividade de Conscientização na Unesc. Art. 13º - O tema da atividade será sorteado pelo líder da equipe no momento da inscrição. 1º - Os temas propostos são os seguintes: - Prevenção de acidentes de trabalho - Pessoas com Deficiência - Uso de EPI s

5 - Doenças ocupacionais - Dia da Árvore - Semana do Trânsito Estes temas referem-se aos preconizados na NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego, Semana do Trânsito, Dia da Árvore, Dia Nacional das Pessoas com Deficiência que acontecem no mês de setembro. Art. 14º - A atividade a ser desempenhada poderá ser recreativa, panfletagem, música, ou outra ação de conscientização no campus da Instituição a respeito do tema a ser abordado. 1º - O material utilizado será de responsabilidade da equipe. PONTUAÇÃO: TAREFA CUMPRIMDA 200 PONTOS Art. 15º - A atividade de EXPOSIÇÃO DE EPI s e EPC s na Unesc ocorrerá dia 23 de setembro de º - Cada equipe sorteará, no momento da inscrição, um Setor da Unesc que será pesquisado a respeito dos EPI s e EPC s utilizados pelos funcionários. 2º - A equipe deverá organizar a exposição do material pesquisado através de imagens, objetos, material explicativo, que deverão apresentar quais os equipamentos de proteção utilizados no Setor pesquisado e porque são utilizados. 3º - A exposição será realizada na Unesc, em local sorteado no momento da inscrição da equipe. PONTUAÇÃO: TAREFA CUMPRIMDA 200 PONTOS CAPÍTULO VII DA PARTICIPAÇÃO NO AULÃO DE GINÁSTICA LABORAL Art. 16º - O aulão de ginástica laboral será realizado: - no campus da Unesc, dia 22 de setembro, às 16h, na Praça do Estudante; - no Iparque, dia 22 de setembro, às 13h15 min. 1º Cada equipe deverá participar da atividade com, no mínimo, 30 (trinta) participantes, sejam estes integrantes ou não da equipe, em um dos locais acima descritos. 2º Cada participante da atividade deverá estar com a identificação da equipe que está representando. 3º Para serem considerados integrantes da atividade para equipe, os participantes deverão permanecer durante toda a atividade. 4º Integrantes da CIPA estarão no evento com autonomia para observações de saída de membros das equipes. PONTUAÇÃO: TAREFA CUMPRIMDA 200 PONTOS

6 CAPÍTULO VIII DO TEATRO Art. 17º - O Teatro deverá ser pertinente ao tema sorteado pelo líder da equipe no ato da inscrição. Esta atividade será realizada durante a abertura da 9ª SIPAT, no Auditório Ruy Hülse, dia 21 de setembro de 2015, às 14 horas. 1º Cada equipe deverá atender os seguintes critérios: a) Temática proposta; b) Ter, no máximo 8 (oito) integrantes; c) Duração de 5 a 10 minutos; d) Não será permitida a participação do mesmo integrante em mais de uma equipe; e) As apresentações deverão ser inéditas e não editadas respeitando o tema sorteado, conforme o Art. 13º. 2º - Para fazer as inscrições deve-se enviar ao cipa@unesc.net a ficha de inscrição (em anexo), nos dias 04 a 10 de setembro, até às 19h. 3º - O não envio da ficha de inscrição devidamente preenchida, na data e horário previsto neste regulamento, acarretará na eliminação do grupo na prova do Teatro. 4º - A tarefa será cumprida se atender todos os critérios acima estipulados. 5º O Setor de Arte e Cultura da Unesc poderá contribuir como parceiro das equipes. 6º Cada equipe terá espaço para apenas uma apresentação e a data e horário será definido por ordem de sorteio e comunicado pela Comissão Central Organizadora - CCO. 7º Obterá pontos a equipe que cumprir a tarefa, respeitando todos os critérios estabelecidos neste Regulamento. 8º - Dos Direitos Autorais e de Imagem Uma vez formalizada a inscrição, todos os candidatos e parceiros nas apresentações concordam em ceder os direitos de uso e veiculação de suas obras e imagens e conexos, permitindo à Comissão Organizadora utilizá-los gratuita e exclusivamente para a promoção, divulgação, reprodução em seu site e no da web UNESC ( e no site youtube.com. PONTUAÇÃO: TAREFA CUMPRIMDA 200 PONTOS CAPÍTULO IX DA PARTICIPAÇÃO EM PALESTRAS Art. 18º - Cada equipe receberá 01 (um) ponto por integrante que participar de cada palestra da SIPAT. 1º Cada equipe receberá no máximo 50 (cinquenta) pontos para esta atividade. 2º O integrante da equipe que comparecer às palestras, assinar presença e não permanecer na palestra, não pontuará para a equipe. 3º Haverá um integrante da CIPA na entrada do evento que possuirá autonomia para observações de saída de membros das equipes. CAPÍTULO X

7 DA PREMIAÇÃO Art. 19º A equipe vencedora da 1ª GINCANA SIPAT será contemplada com uma saída de campo com almoço incluso. 1º A divulgação dos resultados se dará no dia 25 de setembro de 2015, logo após a finalização da contagem dos pontos das equipes. 2º A viagem acontecerá impreterivelmente no ano que ocorrerá a Gincana SIPAT (2º semestre de 2015) e poderá ser realizada durante o final de semana. 3º As equipes participantes e/ou demais interessados serão convidadas a participarem das entregas das doações às entidades beneficiadas. CAPÍTULO XI DO DESEMPATE Art. 20º Caso ocorra empate na pontuação final de equipes em primeiro lugar, será considerada vencedora a equipe que possuir, dentre os participantes inscritos, o funcionário com mais tempo como efetivo no quadro funcional da Instituição. CAPÍTULO XII DAS PENALIDADES Art. 21º A equipe ou membro que tiver comportamento considerado antiético ou antidesportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem da Gincana, levará a referida equipe à perda de pontos ou até sua exclusão da referida gincana, conforme análise da Comissão Central Organizadora. CAPÍTULO XIII DA COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA - CCO Art. 22º A Comissão Central Organizadora do 1ª Gincana SIPAT é composta por 14 Cipeiros Gestão 2014/2015 Titulares e Suplentes e 05 funcionários do SESMT, com a atribuição de organizar a gincana e julgar todas as situações previstas ou não neste regulamento, excepcionais ou de conflito de opiniões, sendo soberana a sua decisão. Parágrafo único As equipes poderão solicitar mais esclarecimentos com a comissão organizadora através do cipa@unesc.net. CAPÍTULO XIV CONSIDERAÇÕES GERAIS Art. 23º A divulgação dos resultados e entrega dos prêmios para a equipe vencedora ocorrerá no dia 25 de setembro de 2015, após o encerramento das atividades, no Auditório Edson Rodrigues, com a presença de autoridades da Universidade. Art. 24º A premiação de saída de campo não computará horas para os colaboradores, não será convertida em dinheiro, caso algum premiado não possa realizar e será em dia definido pela CCO. Art. 25º Só poderão participar da saída de campo, os premiados que ainda mantiverem vínculo com a Instituição. Art. 26º Os casos omissos do regulamento da 1ª Gincana Sipat serão analisados pela Comissão Central Organizadora estabelecida no artigo 21 do presente instrumento. Criciúma, 12 de agosto de 2015.

8 ORGANIZAÇÃO UNESC Universidade do Extremo Sul Catarinense CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes SESMT Setor de Segurança e Medicina do Trabalho SETORES/ ENTIDADES PARCEIRAS DDH Departamento de Desenvolvimento Humano Setor de Esportes Setor de Arte e Cultura SETORES E PROGRAMAS BENEFICIADOS Farmácia Solidária da Unesc Instituição Beneficente COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES UNESC Universidade do Extremo Sul Catarinense Rua: Universitária, n Bairro Universitário, Criciúma - SC CEP: cipa@unesc.net

9 ANEXOS

10 UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE CIPA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES 9ª SIPAT 1ª GINCANA SIPAT INSCRIÇÃO EQUIPE EQUIPE: COR DA EQUIPE:... TEMA SORTEADO: RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO:... Fone contato: REPRESENTANTES DA EQUIPE: 1)... Fone contato: )... Fone contato: PARTICIPANTES (código funcionário, nome e cargo na Instituição):

11 UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE CIPA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES 9ª SIPAT 1ª GINCANA SIPAT INSCRIÇÃO TEATRO EQUIPE: TEMA SORTEADO: RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO:... Fone contato: PARTICIPANTES (código funcionário, nome e cargo na Instituição):

11º TROTE SOLIDÁRIO DCE/UNESC TEMA: POLÍTICAS PÚBLICAS E SUAS PRIORIDADES. REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

11º TROTE SOLIDÁRIO DCE/UNESC TEMA: POLÍTICAS PÚBLICAS E SUAS PRIORIDADES. REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO AO ESTUDANTE CPAE DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES - DCE 11º TROTE SOLIDÁRIO DCE/UNESC TEMA:

Leia mais

12º TROTE SOLIDÁRIO DCE/UNESC REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

12º TROTE SOLIDÁRIO DCE/UNESC REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO AO ESTUDANTE CPAE DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES - DCE 12º TROTE SOLIDÁRIO DCE/UNESC REGULAMENTO

Leia mais

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES JOÃO BAPTISTA RITA PEREDA - DCE

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES JOÃO BAPTISTA RITA PEREDA - DCE DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES JOÃO BAPTISTA RITA PEREDA - DCE UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE 9º TROTE SOLIDÁRIO DE CALOUROS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - O presente Trote

Leia mais

Diretório Acadêmico Dr. Eloy Dutra Campos

Diretório Acadêmico Dr. Eloy Dutra Campos PROPONENTE Trote Solidário do D.A. PROJETO APRESENTAÇÃO E JUSTIFICATIVA Na FAME, o trote é solidário! A cada início de semestre, a FAME, em parceria com seus alunos veteranos, dão as boas vindas aos calouros

Leia mais

FACULDADE DE QUIXERAMOBIM-UNIQ

FACULDADE DE QUIXERAMOBIM-UNIQ FACULDADE DE QUIXERAMOBIM-UNIQ EDITAL 006/2018 QUE REGULAMENTA A I GINCANA UNIVERSITÁRIA UNIQ Bem-vindos Alunos da Faculdade de Quixeramobim-UNIQ Confira a seguir o Regulamento da Gincana Universitária

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO ENGENHEIRO DO FUTURO ENGFUT RALLY CIENTÍFICO REGULAMENTO

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO ENGENHEIRO DO FUTURO ENGFUT RALLY CIENTÍFICO REGULAMENTO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO ENGENHEIRO DO FUTURO ENGFUT RALLY CIENTÍFICO REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVOS Art. 1- O RALLY CIENTÍFICO é uma promoção da Universidade de Caxias

Leia mais

III GINCANA SOLIDÁRIA DO IFPR-CÂMPUS CURITIBA

III GINCANA SOLIDÁRIA DO IFPR-CÂMPUS CURITIBA III GINCANA SOLIDÁRIA DO IFPR-CÂMPUS CURITIBA A III Gincana IFPR Solidário acontecerá entre os dias 25 de novembro a 12 de dezembro de 2014 e tem como principal meta a arrecadação de roupas, alimentos

Leia mais

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO Gincana Mochila Cheia 2017-6ª EDIÇÃO Evento de cunho social promovido pelos Voluntários Vale São Luís. I - Participantes: Poderão participar da Gincana todos as pessoas que desejarem ajudar, colaborar

Leia mais

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVOS Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO Art. 1- O RALLY CIENTÍFICO é uma promoção da Universidade de Caxias do Sul do Sul,

Leia mais

SEMADEC IV Gincana Sócio-Cultural REGULAMENTO GERAL DA GINCANA

SEMADEC IV Gincana Sócio-Cultural REGULAMENTO GERAL DA GINCANA 1. DO OBJETIVO: SEMADEC - 2011 IV Gincana Sócio-Cultural REGULAMENTO GERAL DA GINCANA A IV Gincana Sócio-Cultural do IFRN/ Campus Zona Norte de Natal objetiva integrar a comunidade acadêmica de alunos,

Leia mais

GINCANA SOLIDÁRIA 1. REGULAMENTO

GINCANA SOLIDÁRIA 1. REGULAMENTO GINCANA SOLIDÁRIA Coordenação: Andréa do S. Conduru de S. Cardoso Curso de Engenharia Civil Faculdade Estácio de Belém E-mail: andreia.cardoso@estacio.br 1. REGULAMENTO A Gincana Solidária 2016 é uma iniciativa

Leia mais

Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O. Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO

Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O. Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO Gincana de Integração 2016 1 Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO Art. 1º Com o objetivo de estimular a criatividade dos alunos do IFSC Câmpus Joinville,

Leia mais

EDITAL/RE Nº 01/16. 2 DO PERÍODO De 11 de agosto a 09 de dezembro de 2016.

EDITAL/RE Nº 01/16. 2 DO PERÍODO De 11 de agosto a 09 de dezembro de 2016. EDITAL/RE Nº 01/16 O Reitor do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI, torna de conhecimento público a 3ª Edição da Gincana do Estudante, conforme regulamentação abaixo:

Leia mais

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE O VI MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio do Curso de Comunicação Social da Universidade Feevale. Proporciona,

Leia mais

VI GINCANA SOLIDÁRIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI CHAMADA PÚBLICA 01/2019

VI GINCANA SOLIDÁRIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI CHAMADA PÚBLICA 01/2019 GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR SECITECE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PRÓ-REITORIA DE

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ICS DIRETORIA DE EXTENSÃO

FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ICS DIRETORIA DE EXTENSÃO FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ICS DIRETORIA DE EXTENSÃO GINCANA DE INTEGRAÇÃO FUNORTE CAMPUS JK REGULAMENTO GERAL O presente documento regulamenta a Gincana

Leia mais

Regulamento Gincana TransFORMAR FEI Junior

Regulamento Gincana TransFORMAR FEI Junior Regulamento Gincana TransFORMAR FEI Junior Criada e desenvolvida pela FEI Júnior, empresa júnior ligada ao curso de Administração e Negócios do Centro Universitário FEI - campus São Paulo, o TransFORMAR

Leia mais

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDITAL II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDIÇÃO 2017 REALIZAÇÃO: INSTITUTO BRASILEIRO DE ASSUNTOS JURÍDICOS IBRAJUR TEMA 2017: Qual o papel do advogado em um universo jurídico conciliador? I. DO OBJETIVO 1.1.

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO URI - 20 ANOS: LEMBRANÇAS E EXPECTATIVAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES, pelo seu CURSO DE LETRAS, promove

Leia mais

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 9º RALLY CIENTÍFICO do CARVI

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 9º RALLY CIENTÍFICO do CARVI Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT 9º RALLY CIENTÍFICO do CARVI I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVOS REGULAMENTO Art. 1- O RALLY CIENTÍFICO é uma promoção da Universidade de Caxias do Sul do Sul,

Leia mais

Regulamento Gincana Cultural Nacional Escoteira 2ª fase

Regulamento Gincana Cultural Nacional Escoteira 2ª fase Regulamento Gincana Cultural Nacional Escoteira 2ª fase Artigo Primeiro - O que é a Gincana Cultural Nacional Escoteira? Gincana Cultural Nacional Escoteira é um projeto organizado pela União dos Escoteiros

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário:

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário: REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC 1. DO OBJETIVO: A I Gincana do IFRN/ Campus Parnamirim objetiva integrar os alunos e servidores do câmpus e apresentar a comunidade escolar interna o Programa

Leia mais

I GINCANA SOLIDÁRIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI CAMPUS MISSÃO VELHA CHAMADA PÚBLICA 02/2018

I GINCANA SOLIDÁRIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI CAMPUS MISSÃO VELHA CHAMADA PÚBLICA 02/2018 GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR SECITECE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA UNIDADE DESCENTRALIZADA DE CAMPOS SALES PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

Leia mais

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale REGULAMENTO 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale Edição 2016 O 10º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

EDITAL - GINCANA DA FEA 2013

EDITAL - GINCANA DA FEA 2013 EDITAL - GINCANA DA FEA 2013 A Gincana da FEA é um evento de caráter sócio-educativo, incluído na programação anual regular da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade Fumec FEA-FUMEC. É organizada

Leia mais

REGULAMENTO GINCANA SIPAT Capitulo I DO EVENTO

REGULAMENTO GINCANA SIPAT Capitulo I DO EVENTO REGULAMENTO GINCANA SIPAT 2015 Capitulo I DO EVENTO Art. 1º - A gincana é uma atividade realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, durante a SIPAT. Art. 2º - A SIPAT tem como objetivo central

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC Apresentação A I Feira do Inventor da UNESC tem por fim criar oportunidades de divulgação

Leia mais

CONCURSO FOTOGRÁFICO SEMANA DO SERVIDOR: UFES QUE ME ENCANTA EDITAL Nº 01/2018

CONCURSO FOTOGRÁFICO SEMANA DO SERVIDOR: UFES QUE ME ENCANTA EDITAL Nº 01/2018 EDITAL Nº 01/2018 CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º. Este concurso fotográfico tem como objetivo a produção de imagens referente ao tema UFES QUE ME ENCANTA, como forma de estímulo, reconhecimento e oportunidade

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES ELEIÇÕES 2017 DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES REGIMENTO ELEITORAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES ELEIÇÕES 2017 DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES REGIMENTO ELEITORAL CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES ELEIÇÕES 2017 DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES REGIMENTO ELEITORAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Artigo 1º. Este edital

Leia mais

IV GINCANA SOLIDÁRIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI CHAMADA PÚBLICA 03/2018

IV GINCANA SOLIDÁRIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI CHAMADA PÚBLICA 03/2018 GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR SECITECE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PRÓ-REITORIA DE

Leia mais

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale REGULAMENTO 1º Concurso de Fotografia Feevale Edição 2015 Madrugadão O 9º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

SUPER CALOURO 2019/1 PROGRAMAÇÃO. 24ª Edição

SUPER CALOURO 2019/1 PROGRAMAÇÃO. 24ª Edição 24ª Edição O Super Calouro é um projeto organizado pelo UNITPAC e DCE(Diretório Central de Estudantes) e conta com o apoio do Hemocentro e Rádio Araguaia FM. O projeto tem como principal objetivo acabar

Leia mais

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA ELEIÇÕES 2013 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA REGIME ELEITORAL

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA ELEIÇÕES 2013 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA REGIME ELEITORAL FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA ELEIÇÕES 2013 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA REGIME ELEITORAL Capítulo I Das disposições preliminares Art. 1º. Em conformidade

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

Universidade do Extremo Sul Catarinense Semana de Ciência e Tecnologia Feira da Inovação

Universidade do Extremo Sul Catarinense Semana de Ciência e Tecnologia Feira da Inovação FEIRA DA INOVAÇÃO UNESC: DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES INOVADORAS Edital n 013/2017 PROPEX/UNESC A Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC, mantida pela Fundação Educacional de Criciúma - FUCRI, pessoa

Leia mais

REGULAMENTO VOLUNTÁRIO DESTAQUE DA FUNDAÇÃO AURY LUIZ BODANESE NO ANO 2018

REGULAMENTO VOLUNTÁRIO DESTAQUE DA FUNDAÇÃO AURY LUIZ BODANESE NO ANO 2018 REGULAMENTO VOLUNTÁRIO DESTAQUE DA FUNDAÇÃO AURY LUIZ BODANESE NO ANO 2018 I DO OBJETO Cláusula 1 O Prêmio Voluntário Destaque tem como objetivo a valorização e o reconhecimento do trabalho voluntário,

Leia mais

VI GINCANA SOLIDÁRIA DA URCA III GINCANA SOLIDÁRIA DA URCA-UDI. Chamada Pública 01/2019

VI GINCANA SOLIDÁRIA DA URCA III GINCANA SOLIDÁRIA DA URCA-UDI. Chamada Pública 01/2019 VI GINCANA SOLIDÁRIA DA URCA III GINCANA SOLIDÁRIA DA URCA-UDI Chamada Pública 01/2019 A Direção de Pró-Reitoria de Extensão - PROEX, em parceria com as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis - PROAE e de

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos.

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos. REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA 2013 Art. 1º - O concurso Rainha e Princesas dos 42 Jogos da Primavera têm por finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAFOLECTUS

REGULAMENTO DO ESPAFOLECTUS A imagem não pode ser exibida. Talvez o computador não tenha memória suficiente para abrir a imagem ou talvez ela esteja corrompida. Reinicie o computador e abra o arquivo novamente. Se ainda assim aparecer

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

6ª GINCANA SISPAT 2017

6ª GINCANA SISPAT 2017 Regulamento 1. Objetivo A Gincana SISPAT de 2017 tem por objetivo promover a qualidade de vida dos colaboradores, por meio de ações que preservem a saúde, a segurança, o meio ambiente e o despertar da

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA ACADÊMICA Nº013/2019-1

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA ACADÊMICA Nº013/2019-1 EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA ACADÊMICA Nº013/2019-1 A coordenação de Extensão, Cultura e Esportes - vem por meio deste, informar que está aberto o processo seletivo para o programa de MONITORIAS ACADÊMICAS

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA REGULAMENTO DO FESTIVAL INTERESTADUAL CANTA PIRATUBA ANO 2018 O Governo Municipal de Piratuba, através da Fundação de Cultura e Eventos, estará realizando o Festival Interestadual Canta Piratuba, com o

Leia mais

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM ELEIÇÕES 2015 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM ELEIÇÕES 2015 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM ELEIÇÕES 2015 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Artigo 1º. Em conformidade

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO TND EM FOCO 2018

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO PRÊMIO TND EM FOCO 2018 REGULAMENTO PRÊMIO TND EM FOCO 2018 CAPÍTULO I - DA CRIAÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DA INSTITUIÇÃO Artigo 1 º O PRÊMIO TND EM FOCO foi instituído pelo Plenário do CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª. REGIÃO,

Leia mais

PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014

PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO

Leia mais

EDITAL 02/PPGFMC/2017

EDITAL 02/PPGFMC/2017 CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO TRINDADE BLOCO D FLORIANÓPOLIS SC - 88040-900 E-mail: ppgfarmaco@contato.ufsc.br Fone: (48) 721-271 FAX: (48) 7-5479 EDITAL 02/PPGFMC/2017 A Coordenação

Leia mais

1ª MARATONA NACIONAL ESAMC

1ª MARATONA NACIONAL ESAMC 1ª MARATONA NACIONAL ESAMC SOROCABA - 2008 1. OBJETIVOS: Desenvolver e apresentar em 24 horas diagnóstico e prognóstico para uma organização, numa situação real de mercado, que poderá incluir propostas

Leia mais

GINCANA REGULAMENTO. 2. PARTICIPANTES 2.1. Poderão participar da Gincana EXPOTEC 2016, todos os alunos com matrícula ativa no IFRN/CNAT.

GINCANA REGULAMENTO. 2. PARTICIPANTES 2.1. Poderão participar da Gincana EXPOTEC 2016, todos os alunos com matrícula ativa no IFRN/CNAT. Esta Gincana faz parte das atividades da EXPOTEC 2016 e visa proporcionar ao educando uma formação integral e humanitária, conscientizando-o da necessidade do respeito ao outro e da cooperação por meio

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

21ª CIÊNCIA JOVEM REGULAMENTO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

21ª CIÊNCIA JOVEM REGULAMENTO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA 21ª CIÊNCIA JOVEM REGULAMENTO EDUCAÇÃO CIENTÍFICA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS I.1. O prêmio Educação Científica contemplará um trabalho apresentado por professores(as) da educação básica e tem como objetivos:

Leia mais

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Universidade Extremo Sul Catarinense - Unesc institui o CONCURSO Logomarca para o Curso de Pedagogia,

Leia mais

CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA CIPA DO SENAC-RR

CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA CIPA DO SENAC-RR CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA CIPA DO SENAC-RR Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 04 a 08 de agosto de 2014. REGULAMENTO O, Administração

Leia mais

II FESTIVAL DE TALENTOS IEMP ANO DE 2018

II FESTIVAL DE TALENTOS IEMP ANO DE 2018 II FESTIVAL DE TALENTOS IEMP ANO DE 2018 Do Festival: O II Festival de Talentos IEMP é um evento cultural e social que visa descobrir, incentivar e prestigiar os talentos artísticos dos estudantes do IEMP.

Leia mais

1ª Gincana do Dia do Químico

1ª Gincana do Dia do Químico 1ª Gincana do Dia do Químico REGULAMENTO DA 1ª GINCANA DO DIA DO QUÍMICO 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. A 1ª GINCANA DO DIA DO QUÍMICO é um evento promovido pela Coordenação do curso de Licenciatura em

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de Jeremoabo 1 Terça-feira Ano VIII Nº 1679 Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Edital nº01 /2017 - Concurso de Quadrilhas 2017 Regulamento. Gestor - Antônio Chaves / Secretário

Leia mais

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS Edital 3/2018 - Reitoria CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO O Reitor do Centro Universitário Campo Real, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte: CAPÍTULO I DO CONCURSO

Leia mais

REGULAMENTO 2ª GINCANA INTERCOLEGIAL SALINEIRA JOVEM NO TRÂNSITO

REGULAMENTO 2ª GINCANA INTERCOLEGIAL SALINEIRA JOVEM NO TRÂNSITO REGULAMENTO 2ª GINCANA INTERCOLEGIAL SALINEIRA JOVEM NO TRÂNSITO 1. FINALIDADE Este regulamento tem por finalidade organizar a gincana de trânsito nas escolas de ensino médio das redes pública e privada

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

REGULAMENTO 1ª NOITE DE TALENTOS IFG CÂMPUS ANÁPOLIS

REGULAMENTO 1ª NOITE DE TALENTOS IFG CÂMPUS ANÁPOLIS 1ª Noite de Talentos REGULAMENTO 1ª NOITE DE TALENTOS IFG CÂMPUS ANÁPOLIS Art 1º. Da Programação: I. A Noite de Talentos tem como objetivos: a) Promover a integração entre alunos, pais, egressos, servidores

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU OBJETIVO O concurso de sobremesas do Centro Universitário Maurício de Nassau é uma realização do Curso de

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA ESTÂNCIA HIDROMINERAL E CLIMÁTICA REGULAMENTO DO FESTIVAL INTERESTADUAL CANTA PIRATUBA ANO 2019 A Administração Municipal de Piratuba, através da Fundação de Cultura e Eventos, estará realizando o Festival Interestadual Canta Piratuba,

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA TALENTO NA INDÚSTRIA

FESTIVAL DE MÚSICA TALENTO NA INDÚSTRIA FESTIVAL DE MÚSICA TALENTO NA INDÚSTRIA FESTIVAL DE MÚSICA TALENTO NA INDÚSTRIA REGULAMENTO O SESI - DEPARTAMENTO REGIONAL DA PARAÍBA, doravante denominado Instituidor, por intermédio de sua Superintendência,

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO 1. OBJETIVOS: 1.1 O CONCURSO DE REDAÇÃO "ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO", é um evento

Leia mais

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA I. Da Realização do Evento Art. 1º II Festival de Música acontecerá no dia 21 de outubro de 2016, às 19:00 horas no Campus II da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS. XIII SEMANA DA BIOLOGIA - UFSCar Sorocaba

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS. XIII SEMANA DA BIOLOGIA - UFSCar Sorocaba REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS XIII SEMANA DA BIOLOGIA - UFSCar Sorocaba No primeiro semestre de 2019, os alunos do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado, Licenciatura integral e Licenciatura

Leia mais

III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO

III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO CAPÍTULO I OBJETIVOS Art. 1º - OBJETIVOS GERAIS O Torneio Gincana Estadual de Economia do Espírito Santo, registrado como Gincana Capixaba

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO POR DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS DO ESTADO NÚCLEO DE ESTÁGIO CORPORATIVO EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS

Leia mais

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA GABINETE DA DIREÇÃO Regulamento Seção I Dos objetivos Art. 1º O concurso da logomarca

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG. Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG.

EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG. Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG. EDITAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS DA UNIFG Nesse regulamento definem-se regras e normas do concurso de quadrilhas do Centro Universitário FG - UNIFG. CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º. O Concurso de quadrilhas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 271/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 271/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 271/UFFS/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIOS NÃO-OBRIGATÓRIOS O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA

Leia mais

DAS RAZÕES, ENTIDADE PROMOTORA E DA ABRANGÊNCIA.

DAS RAZÕES, ENTIDADE PROMOTORA E DA ABRANGÊNCIA. DAS RAZÕES, ENTIDADE PROMOTORA E DA ABRANGÊNCIA. Art. 1º - Conecta URI Online é uma gincana online de conhecimento escolar, da região norte do Rio Grande do Sul, de caráter social e cultural, a ser realizado

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO

REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO I - DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do Campeonato de Volei

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton A Liga Universitária Esportiva da Newton, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão

Leia mais

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO APRESENTAÇÃO Convidamos todos os alunos a participar do CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO. O objetivo é premiar as três melhores propostas de ilustração baseadas em uma das cidades

Leia mais

MANUAL DE PROVAS E TAREFAS

MANUAL DE PROVAS E TAREFAS MANUAL DE PROVAS E TAREFAS 1- DA ORGANIZAÇÃO DAS PROVAS E TAREFAS As provas e tarefas serão assim divididas, conforme item 5, subitens 5.1 a 5.3 do regulamento geral para critério de sua caracterização

Leia mais

REGULAMENTO III GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV

REGULAMENTO III GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV REGULAMENTO III GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV Temática: Ação que faz a diferença Este documento regulamenta a III Gincana Solidária da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Avançado de Governador

Leia mais

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO Concurso para Escolha da Marca do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO O Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana promove o presente Concurso para escolha da marca do referido Comitê,

Leia mais

1º Às Masterclass terão acesso somente os inscritos no II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA. Todos os inscritos serão identificados com crachá.

1º Às Masterclass terão acesso somente os inscritos no II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA. Todos os inscritos serão identificados com crachá. II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA DATA: 28 a 30 de setembro de 2018. Realização: FUNDAPI Fundação de Apoio Cultural do Piauí CNPJ: 00.933.728/0001-76 Apoio: Prefeitura Municipal de Teresina Fundação Municipal

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA (EAD)

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA (EAD) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 714. Alfenas/MG CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do CONCURSO DE REDAÇÃO no âmbito da Secretaria de Educação, destinado a estudantes das Escolas Públicas Estaduais do Estado

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO 2018 TROFÉU GERMANO BAYER MIRIM / PETIZ PROGRAMA

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO 2018 TROFÉU GERMANO BAYER MIRIM / PETIZ PROGRAMA CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO 2018 TROFÉU GERMANO BAYER MIRIM / PETIZ PROGRAMA Data: 08 e 09 de dezembro de 2018 Cidade: Colombo-PR Local: Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo, Rodovia

Leia mais

I Concurso Musical da Semana Do Meio Ambiente de Itajaí

I Concurso Musical da Semana Do Meio Ambiente de Itajaí I Concurso Musical da Semana Do Meio Ambiente de Itajaí Regulamento I Concurso Musical da Semana do Meio Ambiente de Itajaí - 2014 OBJETIVO Art. 1º - O I Concurso Musical da Semana do Meio Ambiente de

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Semana do livro e da Biblioteca UTFPR Campus Apucarana EDITAL Nº 01/2017 DEBIB-AP CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Semana do livro e da Biblioteca UTFPR Campus Apucarana EDITAL Nº 01/2017 DEBIB-AP CAPÍTULO I DAS FINALIDADES I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Semana do livro e da Biblioteca UTFPR Campus Apucarana EDITAL Nº 01/2017 DEBIB-AP CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia tem como objetivos fomentar a

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 02 / 2017

CHAMADA PÚBLICA 02 / 2017 CHAMADA PÚBLICA 02 / 2017 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público a presente chamada pública contendo as normas referentes ao Processo

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. O Concurso de produção de Curtas para a VII Edição Temática Anual

Leia mais

Sumário. Da promoção 1. Do evento.. 3. Das equipes. 4. Das inscrições 5. Da passagem do briefing.. 6. Do projeto. 6. Das palestras..

Sumário. Da promoção 1. Do evento.. 3. Das equipes. 4. Das inscrições 5. Da passagem do briefing.. 6. Do projeto. 6. Das palestras.. Sumário Da promoção 1 Do evento.. 3 Das equipes. 4 Das inscrições 5 Da passagem do briefing.. 6 Do projeto. 6 Das palestras.. 7 Dos certificados 7 Do julgamento 7 Da premiação. 8 Disposições finais 8 1.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Este Regulamento dispõe sobre a organização e realização da GINCANA 2018 CEFET MG Campus Divinópolis. Art. 2º Todos os alunos que participarem

Leia mais

REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2017 FAE

REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2017 FAE REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2017 FAE 1. Apresentação O trote é um rito de passagem muito apreciado entre os acadêmicos, porém tem tomado dimensões de violência que são preocupantes para as instituições

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. A Feira de Novos Produtos, Processos e Serviços do Instituto Federal do Triângulo

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS PARA SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE AVANTIS DISPOSIÇÕES INICIAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS PARA SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE AVANTIS DISPOSIÇÕES INICIAIS EDITAL Nº 004/2018 A Diretora da Faculdade AVANTIS Instituição mantida pela Sociedade Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda, no uso das suas atribuições torna público o Regulamento para Inscrições

Leia mais

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da IV Mostra Tecnológica, que será realizada durante o XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais