Ingram Micro Brasil garante excelência de backup e contingência com arcserve Backup

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ingram Micro Brasil garante excelência de backup e contingência com arcserve Backup"

Transcrição

1 CASO DE SUCESSO Julho 2014 Ingram Micro Brasil garante excelência de backup e contingência com arcserve Backup PERFIL DO CLIENTE Indústria: Distribuição de produtos de tecnologia Empresa: Ingram Micro Brasil Colaboradores: 200+ EMPRESA DESAFIO SOLUÇÃO BENEFÍCIOS No Brasil desde 1997, Para aprimorar ainda A distribuidora adotou A Ingram Micro Brasil a Ingram Micro é hoje o mais seus processos, a o arcserve Backup, estabeleceu uma rotina maior distribuidor Ingram Micro Brasil que se mostrou aderente de backup, obtendo mundial de tecnologia precisava aperfeiçoar a todas as frentes de visibilidade de tarefas e de e o único com presença seu gerenciamento de avaliação estabelecidas: ocorrência de problemas. global, atuando em mais rotinas de backup e criar recursos, flexibilidade, Além disso, agora tem de 150 países em seis um plano integrado de segurança e confiabilidade. total controle sobre os continentes. contingência e A solução também processos, com mídias No Brasil, conta com recuperação atenderia às demandas diárias, mensais e anuais. mais de dez mil rápida de dados. com rapidez. revendas.

2 EMPRESA Atendendo mais de dez mil revendas em todo o Brasil A Ingram Micro é hoje o maior distribuidor mundial de tecnologia e o único com presença global, atuando em mais de 150 países em seis continentes com o mais abrangente portfólio de produtos e garantias de TI. Hoje a companhia cria oportunidades de vendas e lucratividade para fabricantes e revendedores por meio de programas de marketing exclusivos, soluções de logística, suporte financeiro e processos de agregação e distribuição de produtos. A distribuidora se estabeleceu no Brasil em 1997, com a aquisição da chilena Computek, então proprietária da Systems & Solutions. A presença se consolidou com as aquisições de outras empresas, como Lasoft e Nordemaq. Em 1998, a distribuidora contava com 3 mil revendas ativas e acordos de distribuição com cerca de 20 fabricantes. Naquele ano, incluiu em seu portfólio produtos de fabricantes como Oki, Xerox e LG. No início dos anos 2000, a Ingram Micro Brasil iniciou a criação de divisões específicas para grandes fabricantes, como HP e IBM, lançou seu site de comércio eletrônico e recebeu cinco prêmios pelo estudo Distribuidor Preferido, realizado pela revista CRN. Também nos anos 2000, a Ingram Micro lançou sua marca própria, a V7, que em 2009 incluía GPS portáteis, monitores LCD de 15, 17 e 19 polegadas. A marca passou a ser comercializada no Brasil a partir de Em 2009 a companhia foi incluída pela revista Fortune no ranking das Empresas Mais Admiradas do Mundo pelo quarto ano consecutivo, alcançando a maior pontuação no setor Atacadistas Eletrônicos e a melhor colocação entre os grandes distribuidores. No ranking geral, ficou em 67º lugar entre as 500 empresas mais admiradas. Atualmente a Ingram Micro Brasil está sediada em São Paulo, contando com mais de 200 colaboradores no país. A empresa atende uma rede composta por mais de dez mil revendas e distribui mais de 15 mil itens de cerca de 30 fabricantes. DESAFIO Foco na garantia da qualidade e proteção da informação Como empresa especializada na venda de tecnologia, a Ingram Micro Brasil possui uma equipe de TI focada em garantir a estrutura necessária para a comercialização de TI. Para isso, a empresa conta com uma infraestrutura própria, que vai desde o desenvolvimento de sistemas até a manutenção dos aparelhos de PABX. De acordo com Edson Pelicer, coordenador de TI e líder de suporte da Ingram Micro Brasil, isso demanda uma preocupação muito grande da empresa não apenas com qualidade das informações, mas com sua confidencialidade. Somos uma multinacional norte-americana, por isso a segurança da informação está em nosso DNA, diz.

3 Esse foco fez com que a empresa buscasse aperfeiçoar sua gestão da rotina de backup, aprimorando seu plano de contingência e recuperação rápida de dados. O executivo lembra que havia um plano de backup estabelecido pela matriz para ser implementado no Brasil, mas para isso seria necessário uma solução que fosse compatível. Descartamos a utilizada pela matriz porque era inviável do ponto de vista de custos, afirma Pelicer. Decidimos sair ao mercado em busca de uma solução segura, confiável e amplamente utilizada. Edson Pelicer l Ao mesmo tempo, a companhia não podia continuar dependendo de cópias realizadas manualmente, quando os usuários se lembravam de fazê-las. O modelo trazia problemas, como arquivos perdidos ou salvos sem que a área fosse informada da data em que isso havia sido feito. Decidimos então sair ao mercado em busca de uma tecnologia que fosse segura, confiável e amplamente utilizada no Brasil, que pudesse cumprir as funções da solução usada em nossa matriz, explica o coordenador. Neste processo, a área de TI da Ingram Micro analisou diversas opções. Algumas foram testadas e muitas demonstraram não atender às demandas da distribuidora. SOLUÇÃO Backup seguro, flexível e confiável Depois de um longo período de análises e avaliações, a Ingram Micro Brasil optou pela Arcserve como fornecedor mais indicado para suas necessidades. A distribuidora escolheu a solução e, de acordo com Pelicer, foi a que apresentou os recursos, flexibilidade e confiabilidade.

4 Fizemos um download do trial para ver se ele atendia, além das nossas demandas por cópias, também à velocidade que precisávamos. Isso porque não precisávamos apenas fazer a cópia, mas também garantir que ela fosse feita rapidamente, de forma a deixar os arquivos livres para serem utilizados durante o dia, explica o coordenador. O piloto realizado foi um sucesso, e a Ingram Micro Brasil implementou a versão 12 do arcserve Backup em meados de Desde então, a distribuidora vem apenas realizando atualizações da solução, hoje na versão 16. Para Pelicer, ao longo destes anos a solução vem se mostrando leve, não sobrecarregando de forma alguma os equipamentos onde roda. Edson Pelicer l Com o arcserve Backup, a Ingram Micro Brasil realiza hoje o backup diário de 1,5 TB oriundos de 32 servidores. Além deste, a solução é responsável pelo backup do fechamento mensal, realizado na última sexta-feira de cada mês, e do fechamento anual da companhia. O dashboard da solução é utilizado para a produção de relatórios de auditoria, apresentando dados como evolução de backup, frequência e resultados dos backups. Também utilizamos os relatórios Job History e Archive Key Log para obter resultados rápidos e que levam diretamente ao problemas. São relatórios muito detalhados, comenta. BENEFÍCIOS Redução no tempo de backup e recuperação de in formações Com a adoção do arcserve Backup, a Ingram Micro Brasil definiu uma infraestrutura e uma rotina do que precisa ser feito, quando é feito e se está sendo feito da melhor maneira. Hoje sabemos quando o backup está acontecendo, quando ele rodou corretamente e quando houve qualquer tipo de problema, afirma Pelicer.

5 Com isso, a área de TI passou a contar com um controle muito preciso das informações e conteúdos que estão armazenados nas mídias de backup. Um exemplo: a matriz exige que as mídias de backup não fiquem dentro do escritório principal. Por isso elas são mantidas em uma empresa especializada. Por conta disso, no modelo anterior, a localização de um arquivo poderia levar até uma semana. Hoje a Ingram Micro Brasil consegue comunicar exatamente em qual mídia está o arquivo que está sendo procurado e ele pode ser encontrado em menos de um dia. Se o arquivo estivesse dentro de casa, a recuperação seria imediata, ressalta Pelicer. O processo de backup também foi acelerado. Hoje ele é realizado em 8 horas antes era feito entre 12 e 16 horas. Com a aceleração do processo, as informações de backup são hoje atualizadas diariamente e o processo não é mais realizado durante o horário comercial, o que também melhorou o desempenho dos sistemas utilizados simultaneamente pelos usuários.. Edson Pelicer l Isso onerava a empresa porque o acesso era lento em ambas as frentes, prejudicando o negócio em si atrasava-se o processo de crédito, a liberação de pedidos, o faturamento e o envio para o cliente, afirma Pelicer, lembrando que, com a lentidão gerada pelo backup, perdia-se uma média de 2 horas por dia.

6 Mas não é só. Com a implementação do arcserve Backup, a Ingram Micro Brasil obteve ainda benefícios como: Segurança com a certeza de que o arquivo foi gravado e o backup foi gerado com sucesso Localização precisa e imediata de cada arquivo Mais flexibilidade acerca de recuperação de dados Facilidade para troca de equipamentos de armazenamento (o dispositivo onde fica a fita de armazenamento pode ser substituído facilmente, sem a necessidade de grandes e complexas configurações) Mais agilidade para a Ingram Micro Brasil, não apenas do ponto de vista técnico, mas de negócios. Hoje temos total controle daquilo que é armazenado, quando é armazenado, onde e como reaver qualquer informação quando se fizer necessário, diz o coordenador, lembrando que a relação de parceria mantida com a Arcserve foi fundamental para a obtenção destes resultados. Copyright 2014 Arcserve. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas, nomes comerciais, marcas e logótipos de serviços aqui referenciados pertencem às respetivas empresas. Este documento se destina somente a fins informativos. A Arcserve não assume qualquer responsabilidade pela exatidão ou exaustão das informações. Até a extensão permitida pela lei aplicável, a Arcserve fornece este documento tal como está sem qualquer garantia, incluindo, sem limitação, quaisquer garantias implícitas de comercialização, adequação para determinado fim ou não infração. A Arcserve não será nunca responsabilizada por perda ou danos, diretos ou indiretos, decorrentes do uso deste documento, incluindo, sem limitação, perda de lucros, interrupção do negócio, boa-fé ou perda de dados, mesmo que a Arcserve seja expressamente avisada com antecedência sobre a possibilidade de tais danos.

Home Center adota o Arcserve UDP e aumenta a eficiência da TI

Home Center adota o Arcserve UDP e aumenta a eficiência da TI Home Center adota o Arcserve UDP e aumenta a eficiência da TI PERFIL DO CLIENTE Empresa: BR Home Center Setor: Materiais de construção e decoração Funcionários: 2200 EMPRESA DESAFIO SOLUÇÃO BENEFÍCIOS

Leia mais

Mais agilidade, segurança e consistência marcam os negócios da Ingram Micro com o Arcserve UDP

Mais agilidade, segurança e consistência marcam os negócios da Ingram Micro com o Arcserve UDP Mais agilidade, segurança e consistência marcam os negócios da Ingram Micro com o Arcserve UDP PERFIL DO CLIENTE Empresa: Ingram Micro Indústria: Tecnologia Empregados: 500 funcionários EMPRESA Realizando

Leia mais

Unimed Juiz de Fora comemora segurança, integridade e confiabilidade de seus dados com Arcserve UDP

Unimed Juiz de Fora comemora segurança, integridade e confiabilidade de seus dados com Arcserve UDP Unimed Juiz de Fora comemora segurança, integridade e confiabilidade de seus dados com Arcserve UDP Empresa: Unimed Juiz de Fora PERFIL DO CLIENTE Setor: Saúde Empregados: 350 funcionários EMPRESA DESAFIO

Leia mais

Fini elimina risco de indisponibilidade com o Arcserve UDP

Fini elimina risco de indisponibilidade com o Arcserve UDP História de sucesso de cliente Março 2017 Fini elimina risco de indisponibilidade com o Arcserve UDP Empresa: FINI PERFIL DO CLIENTE Setor: Alimentos Funcionários: 1021 (no Brasil) EMPRESA DESAFIO SOLUÇÃO

Leia mais

Colégio Marymount vivencia tranquilidade e confiabilidade com Arcserve Backup

Colégio Marymount vivencia tranquilidade e confiabilidade com Arcserve Backup Colégio Marymount vivencia tranquilidade e confiabilidade com Arcserve Backup Empresa: Colégio Marymount de Medellín PERFIL DO CLIENTE Setor: Educação Empregados: 180 funcionários EMPRESA DESAFIO SOLUÇÃO

Leia mais

MCassab reduz tempo de backup em 71% com arcserve

MCassab reduz tempo de backup em 71% com arcserve CASOS DE SUCESSO Julho 2014 MCassab reduz tempo de backup em 71% com arcserve PERFIL DO CLIENTE Empresa: Grupo MCassab Indústria: Holding Empregados: 1.200 EMPRESA DESAFIO SOLUÇÃO BENEFICIOS A MCassab

Leia mais

Backups completos, rápidos e tranquilos garantem a segurança de dados da Universidade Feevale

Backups completos, rápidos e tranquilos garantem a segurança de dados da Universidade Feevale Customer Success Story Backups completos, rápidos e tranquilos garantem a segurança de dados da Universidade Feevale Instituição: Universidade Feevale PERFIL DO CLIENTE Área: Educação Empregados: 1.500

Leia mais

Solução CA Technologies Garante Entrega de Novo Serviço de Notícias do Jornal Valor Econômico

Solução CA Technologies Garante Entrega de Novo Serviço de Notícias do Jornal Valor Econômico CUSTOMER SUCCESS STORY Solução CA Technologies Garante Entrega de Novo Serviço de Notícias do Jornal Valor Econômico PERFIL DO CLIENTE Indústria: Mídia Companhia: Valor Econômico Funcionários: 500 EMPRESA

Leia mais

Confiança e segurança da informação favorecem os negócios do Grupo Perinatal

Confiança e segurança da informação favorecem os negócios do Grupo Perinatal Confiança e segurança da informação favorecem os negócios do Grupo Perinatal PERFIL DO CLIENTE Empresa: Casa de Saúde das Laranjeiras - Perinatal Setor: Saúde Empregados: 2.200 funcionários EMPRESA DESAFIO

Leia mais

UPAEP otimiza serviços de TI a usuários com soluções CA Technologies

UPAEP otimiza serviços de TI a usuários com soluções CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY UPAEP otimiza serviços de TI a 17.000 usuários com soluções CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Industria: Educação Companhia: UPAEP Empregados: 2000+ EMPRESA Fundada em 1973, no México,

Leia mais

Aché: excelência, simplificação e otimização de faturamento com SAP Nota Fiscal Eletrônica

Aché: excelência, simplificação e otimização de faturamento com SAP Nota Fiscal Eletrônica Aché: excelência, simplificação e otimização de faturamento com SAP Nota Fiscal Eletrônica Com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico, o Aché aposta na inovação como caminho para o seu crescimento

Leia mais

BR Home Centers: planejamento com SAP Business Planning & Consolidation para seguir crescendo

BR Home Centers: planejamento com SAP Business Planning & Consolidation para seguir crescendo BR Home Centers: planejamento com SAP Business Planning & Consolidation para seguir crescendo Um dos maiores grupos varejistas da área de material para construção do Brasil, o BR Home Centers adotou o

Leia mais

POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO

POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO POCKET PCS GARANTIA LIMITADA MUNDIAL E SUPORTE TÉCNICO Condições gerais EXCETO CONFORME EXPRESSAMENTE ESPECIFICADO ADIANTE NESTA GARANTIA LIMITADA, A HP NÃO DÁ NENHUMA OUTRA GARANTIA OU FAZ CONDIÇÕES,

Leia mais

CA Desktop Migration Manager

CA Desktop Migration Manager CA Desktop Migration Manager Notas da Versão Service Pack 12.8.01 A presente documentação, que inclui os sistemas de ajuda incorporados e os materiais distribuídos eletronicamente (doravante denominada

Leia mais

PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS GARDE ASSET MANAGEMENT GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CNPJ/ MF 18.511.433/0001-77 E DA GARDE PREVIDÊNCIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. CNPJ/ MF 30.701.673/0001-30

Leia mais

FUNDAÇÃO CELPE DE SEGURIDADE SOCIAL - CELPOS CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva

FUNDAÇÃO CELPE DE SEGURIDADE SOCIAL - CELPOS CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva 1/9 ELABORADO CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO APROVADO Paulo Queiroz Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva HISTÓRICO DA ÚLTIMA MODIFICAÇÃO EDIÇÃO DATA ALTERAÇÕES EM RELAÇÃO

Leia mais

Grupo Técnico de Cibersegurança 1 Pesquisa ANBIMA de Cibersegurança 2017

Grupo Técnico de Cibersegurança 1 Pesquisa ANBIMA de Cibersegurança 2017 1 Pesquisa ANBIMA de Cibersegurança 2017 Aplicação da pesquisa ação realizada pelo subgrupo 2 Envio para 262 instituições (30/8 a 22/9); Assets (117 instituições) envio de 2 pesquisas (3 Ed. da pesquisa

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 3 3. DIRETRIZES... 3 3.1. TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO... 3 3.2. COOPERAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES... 3 3.3. CONDUTAS

Leia mais

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo?

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? RESUMO DA SOLUÇÃO CA Business Service Insight para Gerenciamento do nível de serviço como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? agility made

Leia mais

PERFIL CORPORATIVO CTIS

PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO Sobre a CTIS A CTIS foi fundada em 1983. Ela iniciou sua trajetória com dois sócios, um office- boy e uma secretária, ocupando uma área de apenas 27m². Hoje,

Leia mais

Arcserve Unified Data Protection Resumo da solução de virtualização

Arcserve Unified Data Protection Resumo da solução de virtualização Arcserve Unified Data Protection Resumo da solução de virtualização Hoje a virtualização de servidores e desktops é uma realidade não só nas empresas, mas em todos os tipos de negócios. Todos concordam

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: G Suite

Proposta Comercial. Produto: G Suite Proposta Comercial Produto: G Suite Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e Condições Gerais... 8

Leia mais

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA 1/5 Sumário: 01. OBJETIVO:... 2 02. CONCEITUAÇÃO / DEFINIÇÃO:... 2 03. ABRANGÊNCIA / ÁREAS ENVOLVIDAS:... 2 04. RESPONSABILIDADES:... 2 04.01. Responsáveis pela execução das atribuições desta política:...

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Monitor da impressoras impressoras série 2.5 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins informativos

Leia mais

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA 1/6 Sumário: 01. OBJETIVO:... 2 02. CONCEITUAÇÃO / DEFINIÇÃO:... 2 03. ABRANGÊNCIA / ÁREAS ENVOLVIDAS:... 2 04. RESPONSABILIDADES:... 2 04.01. Responsáveis pela execução das atribuições desta política:...

Leia mais

Uma conversa que não pára: o Pinguim, o Morcego e o Elefante

Uma conversa que não pára: o Pinguim, o Morcego e o Elefante Uma conversa que não pára: o Pinguim, o Morcego e o Elefante Uma solução de backup de alta disponibilidade para DataCenter Allan Rodrigo de Lima CCE/USP VIII GeINFO Agenda Soluções em produção Motivação

Leia mais

/CASE DE SUCESSO. #FiscalFH. Leia o case e conheça as vantagens de ter a FH como parceira!

/CASE DE SUCESSO. #FiscalFH. Leia o case e conheça as vantagens de ter a FH como parceira! /CASE DE SUCESSO SOTREQ ACERELA A PERFORMANCE TRIBUTÁRIA COM O GUEPARDO Sempre prezando pela segurança das informações, a FH implementou a Solução Fiscal GUEPARDO na Sotreq, acelerou a produtividade fiscal

Leia mais

Amanda Bertucci Sr. Consultant, Presales, South America

Amanda Bertucci Sr. Consultant, Presales, South America Amanda Bertucci Sr. Consultant, Presales, South America amanda.bertucci@arcserve.com Rafael Silvestre Partner Account Manager, Brazil rafael.silvestre@arcserve.com Quem somos Arcserve, uma empresa global

Leia mais

Fertimig estabelece bases para seguir crescendo e inova processos de gestão com S/4 HANA

Fertimig estabelece bases para seguir crescendo e inova processos de gestão com S/4 HANA SAP Business Transformation Study Agroindústria Fertimig Fertilizantes Fertimig estabelece bases para seguir crescendo e inova processos de gestão com S/4 HANA A Fertimig Fertilizantes vem crescendo a

Leia mais

Política de Backup e Restauração

Política de Backup e Restauração Política de Backup e Restauração Preâmbulo Para manter a continuidade do negócio da UFRGS, em sua missão como instituição de ensino, pesquisa e extensão, é fundamental estabelecer mecanismos que permitam

Leia mais

F10Backup. Mais segurança e tranquilidade para os dados da sua escola. VERSÃO 01/2015

F10Backup. Mais segurança e tranquilidade para os dados da sua escola.  VERSÃO 01/2015 F10Backup Mais segurança e tranquilidade para os dados da sua escola VERSÃO 01/2015 www.f10.com.br F10 Backup, imprescindível para qualquer banco de dados Tudo na vida está propenso a falhas. E pensando

Leia mais

apresentação olho de gato

apresentação  olho de gato olho de gato O sistema Olho de Gato é uma ferramenta que tem como objetivo principal proporcionar agilidade para novos negócios para revendas de veículos. apresentação O sistema é formado por dois aplicativos,

Leia mais

CODIGO DE ETICA E CONDUTA

CODIGO DE ETICA E CONDUTA A quem se destina este Manual CODIGO DE ETICA E CONDUTA Este documento estabelece importantes diretrizes para o cumprimento dos padrões da companhia, no que se refere às práticas comerciais e aos negócios.

Leia mais

Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management

Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management CUSTOMER SUCCESS STORY Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management PERFIL DEL CLIENTE Empresa: Banco do Estado de Sergipe

Leia mais

CAMINHOS DA INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA GAÚCHA PRONEX PROGRAMA DE APOIO A NÚCLEOS DE EXCELÊNCIA

CAMINHOS DA INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA GAÚCHA PRONEX PROGRAMA DE APOIO A NÚCLEOS DE EXCELÊNCIA Dado que as atividades de inovação podem estar tanto reunidas como espalhadas pelas mais diversas áreas da empresa, concentramos nossa atenção em quatro áreas: (1) Desenvolvimento, (2) Operações, (3) Administração,

Leia mais

Duratex: Automatização, segurança e eficiência na gestão de identidade e acesso com soluções SAP

Duratex: Automatização, segurança e eficiência na gestão de identidade e acesso com soluções SAP Duratex: Automatização, segurança e eficiência na gestão de identidade e acesso com soluções SAP Uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? Houve uma proliferação das ofertas de nuvem pública, e a nuvem privada se popularizou. Agora, a questão é como explorar o potencial

Leia mais

Rabobank Segurança Cibernética

Rabobank Segurança Cibernética INFORMAÇÕES SOBRE A POLÍTICA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA DO BANCO RABOBANK 1. INTRODUÇÃO Este documento consiste em uma versão simplificada da Política de Segurança Cibernética do Banco Rabobank International

Leia mais

Arcserve UDP Archiving White paper técnico

Arcserve UDP Archiving White paper técnico Arcserve UDP Archiving White paper técnico Introdução Os e-mails são essenciais para todas as empresas e devem ser preservados para a produtividade dos usuários, a conformidade e as investigações jurídicas.

Leia mais

Soluções de Gestão Integrada e Infraestrutura para empresas de pequeno e médio porte

Soluções de Gestão Integrada e Infraestrutura para empresas de pequeno e médio porte Soluções de Gestão Integrada e Infraestrutura para empresas de pequeno e médio porte Kaio Yoshida Senior Consultant / IT Solutions Architect kaioyoshida@proversistemas.com.br Fone: (11) 96184-9400 / (19)

Leia mais

/CASE DE SUCESSO JBS COUROS AUMENTA O CONTROLE PRODUTIVO COM O SAP FIORI DA FH

/CASE DE SUCESSO JBS COUROS AUMENTA O CONTROLE PRODUTIVO COM O SAP FIORI DA FH /CASE DE SUCESSO JBS COUROS AUMENTA O CONTROLE PRODUTIVO COM O SAP FIORI DA FH Com know-how na implementação de projetos de sucesso, a FH implementou o SAP Fiori na JBS Couros, desenvolveu funcionalidades

Leia mais

Boticário aumenta capacidade de análise de dados e satisfação de franqueados com SAP HANA

Boticário aumenta capacidade de análise de dados e satisfação de franqueados com SAP HANA Boticário aumenta capacidade de análise de dados e satisfação de franqueados com SAP HANA O Grupo Boticário possui mais de 4.400 franquias distribuídas em cerca de 1.750 municípios brasileiros. Para processar,

Leia mais

Unicoba aprimora relacionamento com clientes com solução SAP C4C

Unicoba aprimora relacionamento com clientes com solução SAP C4C Unicoba aprimora relacionamento com clientes com solução SAP C4C O Grupo Unicoba é o líder brasileiro no mercado de baterias industriais e o maior fabricante nacional de baterias para celulares. Com negócios

Leia mais

Caxias do Sul, 17 de Maio de CIRC/DPAT: 009/2010

Caxias do Sul, 17 de Maio de CIRC/DPAT: 009/2010 Caxias do Sul, 17 de Maio de 2010. CIRC/DPAT: 009/2010 Ref.: EQUIPAMENTO DE DIAGNÓSTICO VEICULAR - AGRALE VISION Prezados Senhores, Com o advento da eletrônica embarcada em nossos veículos, e a evolução

Leia mais

PLANO DE CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS SCAI GESTORA DE RECURSOS LTDA. 21 DE FEVEREIRO DE 2019

PLANO DE CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS SCAI GESTORA DE RECURSOS LTDA. 21 DE FEVEREIRO DE 2019 PLANO DE CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS DA SCAI GESTORA DE RECURSOS LTDA. 21 DE FEVEREIRO DE 2019 ÍNDICE GERAL 1. INTRODUÇÃO 3 2. COMPLIANCE 3 3. PLANOS DE CONTINGÊNCIA 4 4. ATUALIZAÇÃO E REVISÃO 5 5. ACESSO

Leia mais

LECOM BPM NA BMW: TOTAL CONTROLE DOS PROCESSOS COM SIMPLICIDADE

LECOM BPM NA BMW: TOTAL CONTROLE DOS PROCESSOS COM SIMPLICIDADE LECOM BPM NA BMW: TOTAL CONTROLE DOS PROCESSOS COM SIMPLICIDADE O Coordenador de Compras e TI afirma que os principais destaques da suíte estão na simplicidade de implantação e uso SOBRE A BMW GROUP Com

Leia mais

EDITORA MODERNA: AUTOMAÇÃO DOS PROCESSOS, INFORMAÇÕES INTEGRADAS E AGILIDADE NA TOMADA DE DECISÃO COM LECOM

EDITORA MODERNA: AUTOMAÇÃO DOS PROCESSOS, INFORMAÇÕES INTEGRADAS E AGILIDADE NA TOMADA DE DECISÃO COM LECOM EDITORA MODERNA: AUTOMAÇÃO DOS PROCESSOS, INFORMAÇÕES INTEGRADAS E AGILIDADE NA TOMADA DE DECISÃO COM LECOM BPM Decisões e aprovações mais rápidas são benefícios incalculáveis, já que a competição é muito

Leia mais

Os Dados Pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando os seguintes serviços: POLÍTICA DE PRIVACIDADE COMPLETA

Os Dados Pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando os seguintes serviços: POLÍTICA DE PRIVACIDADE COMPLETA Os Dados Pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando os seguintes serviços: Dados Pessoais: Permissão de armazenamento, Permissão de calendário, Permissão de compartilhamento de Bluetooth,

Leia mais

PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS. Garín Investimentos LTDA

PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS. Garín Investimentos LTDA PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS Garín Investimentos LTDA São Paulo Fevereiro de 2019 Introdução 1. O presente Plano de Contingência e Continuidade de Negócios da Garín Investimentos LTDA.

Leia mais

L Oréal integra e acelera processos de compras com Ariba Sourcing

L Oréal integra e acelera processos de compras com Ariba Sourcing L Oréal integra e acelera processos de compras com Ariba Sourcing Uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil, a L Oréal Brasil enfrentava o desafio de aprimorar seus processos de compras. A empresa

Leia mais

LOCAL DE ARMAZENAMENTO

LOCAL DE ARMAZENAMENTO PÁGINA 1 de 6 1. OBJETIVO: Este documento define a sistemática utilizada para realizar cópias de segurança (backup) dos Sistemas Informatizados, antivírus, e manutenção corretiva dos computadores da TRUFER.

Leia mais

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos?

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? RESUMO DA SOLUÇÃO: Soluções de Gestão de Projetos e Portfólios para Inovação de Produtos você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? you can As soluções de Gestão de Projetos

Leia mais

Banco de Dados II. Administrador de Banco de Dados - DBA. Portela

Banco de Dados II. Administrador de Banco de Dados - DBA. Portela UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO - UFMA Banco de Dados II Administrador de Banco de Dados - DBA Portela * DBA Introdução Atuação Responsabilidades 2 Atuação O Administrador de Banco de Dados (DBA) é o

Leia mais

Edição ou última data de revisão:

Edição ou última data de revisão: Março de 2018 Pág. 1 de 7 I. OBJETIVO Nesta política global de proteção de dados ("Política"), a Modine Manufacturing Company e suas subsidiárias, quer totalmente controladas ou de participação majoritária,

Leia mais

TI. 01 BACK UP MACROPROCESSO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PROCESSO BACK UP

TI. 01 BACK UP MACROPROCESSO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PROCESSO BACK UP 1 de 8 BACK UP MACROPROCESSO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PROCESSO BACK UP BACK UP 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 5. REGISTROS... 6 6. HISTÓRICO

Leia mais

Softplan reduz time-to-market pela metade, beneficiando milhões de brasileiros

Softplan reduz time-to-market pela metade, beneficiando milhões de brasileiros Softplan reduz time-to-market pela metade, beneficiando milhões de brasileiros Visão geral Necessidade Uma ferramenta capaz de suportar o crescimento exponencial da empresa, reduzir o time-to-market, antecipar

Leia mais

CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Paulo Queiroz Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva HISTÓRICO DA ÚLTIMA MODIFICAÇÃO

CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Paulo Queiroz Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva HISTÓRICO DA ÚLTIMA MODIFICAÇÃO 1/12 ELABORADO CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO APROVADO Paulo Queiroz Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva HISTÓRICO DA ÚLTIMA MODIFICAÇÃO EDIÇÃO DATA ALTERAÇÕES EM RELAÇÃO

Leia mais

WESTERN UNION CORRETORA DE CÂMBIO S.A. E BANCO WESTERN UNION DO BRASIL S.A. ( WU BRASIL )

WESTERN UNION CORRETORA DE CÂMBIO S.A. E BANCO WESTERN UNION DO BRASIL S.A. ( WU BRASIL ) WESTERN UNION CORRETORA DE CÂMBIO S.A. E BANCO WESTERN UNION DO BRASIL S.A. ( WU BRASIL ) Relatório de Gerenciamento de Risco Operacional Data base 31/12/2017 WU Brasil Rua Tabapuã, 1227, 7º andar - Itaim

Leia mais

JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda.

JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda. JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda. Plano de Continuidade de Negócios Este Plano de Continuidade de Negócios ( Plano de Continuidade de Negócios ) foi desenvolvida e é atualizada periodicamente pela Jive

Leia mais

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UCEFF

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UCEFF REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UCEFF TÍTULO I DAS NORMAS E SEUS FINS CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1. O presente regulamento estabelece normas para utilização dos Laboratórios de Informática,

Leia mais

Manual de Procedimentos backup e restore de dados. São Paulo, Janeiro de 2012 Versão 02.0

Manual de Procedimentos backup e restore de dados. São Paulo, Janeiro de 2012 Versão 02.0 Manual de Procedimentos backup e restore de dados São Paulo, Janeiro de 2012 Versão 02.0 SUMÁRIO 1. Apresentação... 1 1.1. Considerações Gerais...1 1.2. Objetivo...1 1.3. Conceitos...1 1.4. Definições...1

Leia mais

Apresentamos o Arcserve Unified Data Protection

Apresentamos o Arcserve Unified Data Protection Apresentamos o Arcserve Unified Data Protection O Arcserve UDP tem como alicerce uma arquitetura unificada de última geração para ambientes virtuais e físicos. Seus inúmeros recursos, facilidade de uso

Leia mais

Garantia Limitada Local e Suporte Técnico

Garantia Limitada Local e Suporte Técnico 438794-201-NA.book Page 1 Thursday, September 28, 2006 6:41 AM Garantia Limitada Local e Suporte Técnico Garantia Limitada de Hardware Termos Gerais Esta Garantia Limitada de Hardware HP confere ao cliente

Leia mais

Manual de integração Vendas x WMS

Manual de integração Vendas x WMS Manual de integração Vendas x WMS Copyright 2017. Todos os direitos reservados. Control Informática 2 SUMÁRIO 1.Objetivo...3 1.1. Resumo...3 2.Configurações...4 2.1. Habilitando a integração do Vendas

Leia mais

Plano de Gerenciamento de Configuração

Plano de Gerenciamento de Configuração Plano de Gerenciamento de Configuração Controle de Versões Versão Data Autor Notas da Revisão 0.1 29/11/2016 Deborah Araujo Denis Ferreira Ezio Mendonça - Plano de gerenciamento de Configuração Página

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA R SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA PLANEJE, OPERE E GERENCIE SUA FROTA PARA DESENVOLVER SEUS NEGÓCIOS MOTIVOS PARA USAR O T-Link permite que você se mantenha conectado e acompanhe o equipamento, monitore

Leia mais

Relatório Anual Gerenciamento de Risco Operacional

Relatório Anual Gerenciamento de Risco Operacional Relatório Anual 2015 Gerenciamento de Risco Operacional Sumário Introdução Estrutura de Risco Operacional Responsabilidades Metodologia de Gerenciamento Aprovação e Divulgação Conclusão 1 Introdução Em

Leia mais

MAXNÍVEL TECNOLOGIA. Somos a Maxnível, uma empresa de Desenvolvimento de Software.

MAXNÍVEL TECNOLOGIA. Somos a Maxnível, uma empresa de Desenvolvimento de Software. SOBRE A EMPRESA MAXNÍVEL TECNOLOGIA Somos a Maxnível, uma empresa de Desenvolvimento de Software. Criamos o software Maxnível que proporciona um ambiente seguro e de alta perfomance para gerenciamento

Leia mais

ARAZUL ASSET MANAGEMENT GESTORA DE RECURSOS LTDA.

ARAZUL ASSET MANAGEMENT GESTORA DE RECURSOS LTDA. ARAZUL ASSET MANAGEMENT GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS JULHO DE 2018 Página 1 de 5 1. OBJETO 1.1. O propósito deste Plano de Continuidade de Negócios da Arazul Capital Asset

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

Anual/2018 Santana S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento

Anual/2018 Santana S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento Relatório Gestão de Risco Operacional Anual/2018 Santana S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento 1 1. Introdução Em atendimento a Resolução 4.557/2017 que dispõe sobre a implementação de estrutura

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Object Storage

Proposta Comercial. Produto: Object Storage Proposta Comercial Produto: Object Storage Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 5 Features do Object Storage Locaweb... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais

Leia mais

Case de Sucesso DISTRIMED

Case de Sucesso DISTRIMED Case de Sucesso DISTRIMED Monitorando as atividades de negócio e implantando uma cultura de Gestão à Vista De acordo com o Gartner, o Business Activity Monitoring (BAM) descreve os processos e as tecnologias

Leia mais

PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS Versão: Setembro 2018 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Energia... 3 3. Backup de dados... 3 4. Disaster Recovery... 4 5. Correio (e-mails)... 4 6. Redundância

Leia mais

A FLANP SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS assegura aos seus clientes garantia de 90 dias sobre o desenvolvimento de sites, sistemas e softwares.

A FLANP SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS assegura aos seus clientes garantia de 90 dias sobre o desenvolvimento de sites, sistemas e softwares. Emissão de Certificado CLIENTE CONTRATANTE OBJETO COBERTO PELO CERTIFICADO A FLANP SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS assegura aos seus clientes garantia de 90 dias sobre o desenvolvimento de sites, sistemas e softwares.

Leia mais

FCM Outsourcing VIABILIZANDO SOLUÇÕES IDEAIS PARA VOCÊ PORQUE A MELHOR IMPRESSÃO É A QUE FICA! 1 de 12

FCM Outsourcing VIABILIZANDO SOLUÇÕES IDEAIS PARA VOCÊ PORQUE A MELHOR IMPRESSÃO É A QUE FICA! 1 de 12 FCM Outsourcing VIABILIZANDO SOLUÇÕES IDEAIS PARA VOCÊ PORQUE A MELHOR IMPRESSÃO É A QUE FICA! 1 de 12 FCM Outsourcing Quem Somos História Missão, Visão, Valores Cases de Sucesso Produtos e Soluções Outsourcing

Leia mais

PERFIL CORPORATIVO CTIS

PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO Sobre a CTIS Iniciou sua trajetória com dois sócios, um office- boy e uma secretária, ocupando uma área de apenas 27m². Hoje, é uma das maiores do mercado brasileiro

Leia mais

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa Política de Privacidade do Aplicativo La&k Este aplicativo recolhe alguns dados pessoais dos usuários. Resumo da Política de Privacidade Os dados pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando

Leia mais

Eduardo Camiña Technology Consultant - BRS Specialist. Copyright 2012 EMC Corporation. Todos os direitos reservados.

Eduardo Camiña Technology Consultant - BRS Specialist. Copyright 2012 EMC Corporation. Todos os direitos reservados. Eduardo Camiña Technology Consultant - BRS Specialist 1 LEVE O BACKUP DE APLICATIVOS A UM NOVO PATAMAR Com dispositivos de backup de uso específico 2 Discussão de hoje Por que a transformação do backup

Leia mais

ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS O presente Plano de Contingência e Continuidade de Negócios ( Plano ) tem como objetivo definir os procedimentos que

Leia mais

IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0. Glossário

IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0. Glossário IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0 Glossário IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0 Glossário Guia de Glossário Esta edição aplica-se à versão 2.2 do IBM Endpoint

Leia mais

CASE DE SUCESSO. OSTEC oferece redução de custos no gerenciamento de segurança e acesso remoto na Cecrisa

CASE DE SUCESSO. OSTEC oferece redução de custos no gerenciamento de segurança e acesso remoto na Cecrisa CASE DE SUCESSO OSTEC oferece redução de custos no gerenciamento de segurança e acesso remoto na Cecrisa OSTEC oferece redução de custos no gerenciamento de segurança e acesso remoto na Cecrisa Com atuação

Leia mais

FUNDAÇÃO CELPE DE SEGURIDADE SOCIAL - CELPOS CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva

FUNDAÇÃO CELPE DE SEGURIDADE SOCIAL - CELPOS CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva 1/5 ELABORADO CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO APROVADO Paulo Queiroz Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva HISTÓRICO DA ÚLTIMA MODIFICAÇÃO EDIÇÃO DATA ALTERAÇÕES EM RELAÇÃO

Leia mais

Polycom RealConnect for Microsoft Office 365

Polycom RealConnect for Microsoft Office 365 GUIA DO USUÁRIO Polycom RealConnect for Microsoft Office 365 1.0 Abril 2017 3725-06676-010 A Copyright 2017, Polycom, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida,

Leia mais

CA Business Service Insight

CA Business Service Insight FOLHA DE PRODUTOS: CA Business Service Insight CA Business Service Insight agility made possible Com o CA Business Service Insight, é possível saber quais serviços estão sendo usados dentro de sua empresa,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMITÊ DE GOVERNANÇA DIGITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMITÊ DE GOVERNANÇA DIGITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ COMITÊ DE GOVERNANÇA DIGITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2018 - CGD, de 18 de abril de 2018. Estabelece normas e diretrizes

Leia mais

Este documento está dividido nas seguintes seções:

Este documento está dividido nas seguintes seções: Assunto Política de Riscos Operacional Rio Bravo Investimentos DTVM Data 02 de março de 2017 Páginas. 6 De Rodrigo Gatti e Eros Henriques Dalhe Telefone 3509-6000 Área Diretoria de Operações Para Área

Leia mais

Plano de Continuidade dos Negócios

Plano de Continuidade dos Negócios Data: fevereiro/2019 www.moreinvest.com.br 1. INTRODUÇÃO O Plano de Continuidade de Negócio da More Invest Gestora de Recursos Ltda. (respectivamente Plano e More Invest ) tem por objetivo estabelecer

Leia mais

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

TERMOS DE USO Erros e falhas

TERMOS DE USO Erros e falhas TERMOS DE USO O acesso ao presente website representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos. Se você não concorda com os termos, por favor, não acesse nem utilize este website.

Leia mais

Escritório Virtual Descritivo de Módulos do Escritório Virtual Plataforma de gerenciamento para consultores, nela estão disponíveis as ferramentas para o consultor verificar seus ganhos, sua equipe, fazer

Leia mais

Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas. Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja

Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas. Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja Melhore Estenda Reduza a experiência do cliente e aumente

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSUL VENDAS CORPORATIVAS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSUL VENDAS CORPORATIVAS POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSUL VENDAS CORPORATIVAS Como parte integrante dos Termos e Condições de Uso do CONSUL VENDAS CORPORATIVAS, este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade

Leia mais

Energisa Soluções S/A Resultados do 1º trimestre de 2016

Energisa Soluções S/A Resultados do 1º trimestre de 2016 Resultados do 1º trimestre de 2016 Cataguases, 13 de maio de 2016 A Administração da ( Energisa Soluções ou Companhia ) apresenta os resultados do primeiro trimestre (1T16). 1 Perfil do negócio e considerações

Leia mais

Plano de Continuidade dos Negócios

Plano de Continuidade dos Negócios Plano de Continuidade dos Negócios Março/2019 Versão 2.1 Sumário PLANO DE CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS... 3 INTRODUÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 CONTINGÊNCIA... 3 TESTES DE CONTINGÊNCIA... 4 ATIVAÇÃO DE MECANISMOS

Leia mais

NTCGROUP Soluções Integradas CONSULTORIA E OUTSOURCING EM TECNOLOGIA PORTFÓLIO

NTCGROUP Soluções Integradas CONSULTORIA E OUTSOURCING EM TECNOLOGIA PORTFÓLIO NTCGROUP Soluções Integradas CONSULTORIA E OUTSOURCING EM TECNOLOGIA PORTFÓLIO Serviços com a mais alta tecnologia e qualidade. A Newtech é uma empresa fornecedora de soluções em T.I.C. (Tecnologia da

Leia mais

ROTEIRO METADADOS ATUALIZAÇÃO DO SIRH METADADOS

ROTEIRO METADADOS ATUALIZAÇÃO DO SIRH METADADOS ROTEIRO METADADOS ATUALIZAÇÃO DO SIRH METADADOS SUMÁRIO FINALIDADE... 2 PROCEDIMENTOS... 2 DICAS... 7 SERVIÇOS METADADOS... 7 Página 1 FINALIDADE Neste roteiro será demonstrado o processo de atualização

Leia mais

Garantia Limitada Global e Suporte Técnico

Garantia Limitada Global e Suporte Técnico Garantia Limitada Global e Suporte Técnico Garantia Limitada de Hardware Termos Gerais Esta Garantia Limitada de Hardware HP confere ao cliente, direitos expressos de garantia limitada. Consulte o web

Leia mais