A primeira obra vertical em radier do Brasil e da América Latina é nossa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A primeira obra vertical em radier do Brasil e da América Latina é nossa."

Transcrição

1

2

3 Radier A primeira obra vertical em radier do Brasil e da América Latina é nossa. São lajes tipo fundação para residências, edifícios e galpões. De acordo com o solo, estas lajes protendidas podem ter 80m x 80m com espessura a partir de 10cm, distribuindo as monocordoalhas engraxadas nas duas direções. Economia de até 30% nos custos da estrutura de fundação. Vantagens do sistema Redução de custos em comparação aos outros sistemas de fundação; Agilidade: maior velocidade na execução; Praticidade: redução na mão de obra; Elimina escavação; Elimina alvenaria de pedra; Elimina baldrame; Elimina cinta de concreto; Elimina contrapiso.

4 Distribuição de cordoalhas engraxadas. Armação do radier. Protensão radier.

5 PISO PROTENDIDO Benefícios e vantagens O piso protendido possui inúmeras vantagens sobre o piso convencional de concreto armado, entre as quais destacamos: Limitação e/ou anulação das forças de flexão no concreto; Custo Final da obra de 10% à 30% mais econômica; Diminuição quase total das juntas piso monolitico; Melhoria na resistência e no comportamento do concreto; Controle da fissuração do concreto; Fácil montagem do sistema; Cordoalhas de fácil manuseio; Sistema consagrado, com grande controle de qualidade de todos os componentes (laudos e certificados); Diminuição significativa das juntas e economia de concreto e aço. Redução do custo final da obra em até 30%.

6 Piso protendido. Piso protendido. Piso protendido.

7 Fôrmas reutilizáveis para lajes nervuradas Nos dias atuais é impraticável pensar em construir grandes lajes e grandes vãos sem a utilização de lajes nervuradas com caixas plásticas IMPACTO. As caixas plásticas IMPACTO reduzem o custo de fôrma, de mão-de-obra e o prazo de execução, além de simplificar e facilitar a construção de lajes nervuradas. FÔRMAS PLÁSTICAS REUTILIZÁVEIS As caixas plásticas IMPACTO são produzidas por moderno processo tecnológico, utilizando polipropileno virgem injetado de alta qualidade, proporcionando grande resistência, durabilidade com baixo custo, fácil colocação e desforma, além de serem reutilizáveis. As caixas plásticas são duráveis, tem fácil colocação e desforma, e podem ser reutilizáveis. Vantagens do sistema e benefícios econômicos Economia de madeira, escoramento, aço e concreto; Maior velocidade de execução resultando em uma entrega rápida; Fácil montagem e desmontagem. Não utilizando ar comprimido para desformar; Dispensa mão-de-obra especializada; Acessórios para maiores espessuras das nervuras; Aumento de produtividade; Reutilização em curto tempo; Baixa sobrecarga; Flexibilidade na arquitetura; Possibilita maiores vãos e maior durabilidade. Utilize o QR Code para visualizar mais informações sobre o assunto.

8 Canaletas para maiores alturas das nervuras. Tapa nervura para lajes unidirecionais. Caixas plásticas para lajes nervuradas.

9 ESTRUTURAS EM PLÁSTICO Canteiro sustentável O Canteiro Sustentável é produzido com plástico 100% reciclado e traz inúmeros benefícios para sua obra como flexibilidade arquitetônica (100% modulável), agilidade construtiva, ausência de mão de obra especializada e economia de até 12% de área útil; A modulação dispensa alicerce convencional, possibilitando a mudança de um lugar para o outro de forma rápida e sem custos adicionais. Nos aspectos térmicos, de conforto e flexibilidade, o Canteiro Sustentável se comporta melhor do que uma estrutura convencional de madeira, alvenaria e container metálico. A ventilação é garantida através de janelas de posicionamento flexível ou através da utilização de ar-condicionado. As instalações elétricas podem ser externas ou embutidas, conforme o nível de acabamento desejado. A estrutura pode receber os inúmeros tipos de acabamentos internos e externos existentes no mercado, alcançando altos padrões estéticos. Peças plásticas poderão ser moldadas em: Escritório para canteiro de obras Container Chalés Lojas Quiosques Guaritas Banca de revistas Stand de vendas Banheiros Utilize o QR Code para visualizar mais informações sobre o assunto. Ganhe até 12% em área em relação às estruturas convencionais de cimento, tijolo ou concreto, atráves da vedação reduzida em plástico.

10 Canteiro plástico. Casa em estrutura de plástico decorada para a Casa Cor Ceará. Stand de vendas em plástico.

11 SISTEMA DE CIMBRAMENTO IMPACTO Cimbramento metálico Fabricado com aço de alta resistência, o sistema de cimbramento Impacto foi desenvolvido para escorar todo tipo de laje: maciça, nervurada, plana, de concreto armado ou protendido. As peças metálicas são galvanizadas para dar maior durabilidade, permitindo assim a sua reutilização em vários empreendimentos, eliminando/diminuindo a geração de pilhas de entulhos nos canteiros de obra. O sistema de cimbramento IMPACTO torna as operações de transporte, montagem e desmontagem em tarefas simples, graças aos seus elementos leves e de fácil manuseio usando apenas 5 tipos de peças. Não requer mão-de-obra especializada. Além disso a IMPACTO fornece os projetos de fôrma com a locação e distribuição das peças e acompanhamento técnico. O resultado é maior agilidade, simplicidade e economia em suas obras. Nosso processo também é ecologicamente correto, pois permite reduzir substancialmente o uso de madeira. Vantagens do sistema e benefícios econômicos Facilidade de manuseio: não requer mãode-obra especializada para operação; Simplicidade: utiliza somente cinco peças; Racionalidade: execução e detalhamento do projeto de fôrma e acompanhamento dos nossos técnicos especializados; Segurança: não há desprendimento das escoras metálicas; Comodidade: maior espaçamento entre as escoras, trabalha-se com 1,83 x 0,90m. Rapidez: menor tempo de montagem e desmontagem das fôrmas de escoramento das lajes planas; Economia: redução do numero de peças por metro quadrado; Utilize o QR Code para Leveza: de baixo peso; Obs.: Todas as peças que compõem o escoramento são submetidas a um rígido controle de qualidade. Encaixe do cimbramento. visualizar mais informações sobre o assunto.

12 Cimbramento com plasterit. Cimbramento metálico Impacto. Sistema 61 x 61 - Caixa direto no cimbramento. Sistema 61 x 61 - Caixa direto no cimbramento. Fôrmas plásticas (plasterit).

13 Protensão aderente Quando há necessidade de protensão de alta densidade, como é o caso de pontes, viadutos, silos, tanques e vigas de grandes vãos, a protensão aderente surge como uma opção tecnicamente vantajosa. Nesta modalidade de concreto protendido, a cordoalha fica isolada do concreto por meio da bainha metálica. Após a protensão há necessidade de injetar nata de cimento para o completo preenchimento da bainha. Esta injeção estabelece a aderência concreto/aço. As cordoalhas dividem espaço dentro de uma mesma bainha e de uma só ancoragem multicordoalha. São normalmente protendidas simultaneamente por um só macaco de protensão. Ancoragem passiva em laço: Protensão não aderente com cordoalhas engraxadas. A IMPACTO PROTENSÃO foi a empresa pioneira na utilização desta tecnologia no país, já tendo executado, com grande sucesso, milhares de edificações no país. A protensão não aderente, como esta tecnologia é conhecida, vem sendo amplamente utilizada nos Estados Unidos desde a década de 60, em edificações residenciais, comerciais e em placas para fundações (Radiers). A utilização de cordoalhas engraxadas e plastificadas para protensão de estruturas de concreto apresenta muitas vantagens, e a sua aplicação está cada vez mais ganhando espaço na construção civil, permitindo seções de dimensões mais reduzidas, tudo isso, entretanto, com menores custos. O concreto é testado durante a execução da estrutura através das tensões transferidas pelas ancoragens, assim evita- -se que as possíveis falhas de concretagem na estrutura venham a causar problemas posteriores. PROTENSÃO ADERENTE E NÃO ADERENTE A operação fica ainda mais simplificada, devido a pequena dimensão e peso dos macacos hidráulicos. O sistema de ancoragem foi especialmente projetado para níveis leves de protensão. Com isso abrimos para arquitetos e engenheiros a possibilidade de se lançar estruturas com um número reduzido de pilares e maior liberdade na utilização de seu espaço interno em lajes planas, fachadas mais abertas para iluminação e ventilação, redução dos indices de fôrma e escoramento.

14 Protensão aderente. Obra realizada com grandes vãos. Protensão não aderente. Protensão não aderente. Vigas protendidas.

15 ENCONTRE A FILIAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ CEARÁ PROTENSÃO IMPACTO LTDA. Rua Mário Guedes, 340 Salinas l Fortaleza - CE l CEP: Fone: (85) impacto@impactoprotensao.com.br PARANÁ IMPACTO SUL PROTENSÃO LTDA. Avenida das Araucárias, 2162 Thomaz Coelho Araucária PR CEP: Fone: (41) impactosul@impactosul.com.br MINAS GERAIS IMPACTO SUL PROTENSÃO LTDA. Rodovia Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo S/N Km 03 Olhos D agua Belo Horizonte - MG CEP: Fone: (31) impactominas@yahoo.com.br adm@impactominas.com.br AMAZONAS IMPACTO PROTENSÃO DA AMAZÔNIA Rua Gabriel Gomes da Silva, 3A Colônia Santo Antonio Manaus - AM CEP: Fone: (92) impactomanaus@gmail.com BAHIA PROTENSÃO IMPACTO ENGENHARIA LTDA. Av. Manoel Dias da Silva, Sala 110 Pituba Salvador - BA CEP: Fone: (71) contato@impactoeng.com PERNAMBUCO IMPACTO PROTENSÃO RECIFE LTDA. Rua João Cardoso Ayres, 1119 Setúbal Recife PE CEP: Fone: (81) / (81) impacto@impactorecife.com.br RIO DE JANEIRO IMPACTO RIO Rua Maestro Felício Toledo, 519 Grupo 401 Centro Rio de Janeiro - RJ CEP: Fone: (21) / (21) premag@premag.com.br BRASÍLIA IMPACTO PROTENSÃO LTDA. SIG - Quadra 04 - Lote 25, Salas 225 e 227 Ed. Barão de Mauá Brasília - DF CEP: Fone: (61) /(61) impacto.protensao@hotmail.com Impacto Protensão

16

Soluções sustentáveis para Canteiros de Obras

Soluções sustentáveis para Canteiros de Obras Soluções sustentáveis para Canteiros de Obras Cuidado com o meio ambiente, da matéria prima ao produto final Solução ecologicamente correta, baseada nos mais modernos conceitos de construção sustentável,

Leia mais

BOAS PRÁTICAS DE PROJETOS DE LAJES PLANAS

BOAS PRÁTICAS DE PROJETOS DE LAJES PLANAS 58CBC2016 BOAS PRÁTICAS DE PROJETOS DE LAJES PLANAS Eng. Leonardo Braga Passos, MSc Sócio/Diretor da PI-Engenharia e Consultoria Ltda Diretor Regional BH - ABECE 2015/2016 HISTÓRIA 58CBC2016 Laje plana

Leia mais

MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 07: Modelagem de Lajes

MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 07: Modelagem de Lajes Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Estruturas MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 07: Modelagem de Lajes Profa. Dra. Maria Betânia de Oliveira

Leia mais

Aços Longos. Soluções Lajes

Aços Longos. Soluções Lajes Aços Longos Soluções Lajes Soluções Lajes Entre os desafios da engenharia civil, o sistema construtivo de lajes deve atender à eficiência estrutural, visando a soluções seguras, economicamente viáveis

Leia mais

As lajes e seus valores agregados

As lajes e seus valores agregados As lajes e seus valores agregados Por Heloisa Amorim de Medeiros Junto com as mudanças na maneira de construir, influenciada principalmente pela industrialização e racionalização do processo construtivo,

Leia mais

Soluções para Autoconstrução Praticidade, economia e agilidade na sua obra

Soluções para Autoconstrução Praticidade, economia e agilidade na sua obra Aços Longos Soluções para Autoconstrução Praticidade, economia e agilidade na sua obra Arame Recozido Trançadinho Recozido Prático Sapatas Recozido Fácil Pregos Treliças Nervuradas Murfor Produto Belgo

Leia mais

O QUE É EPS ( EXPANDED POLYS

O QUE É EPS ( EXPANDED POLYS CONSTRUÇÃO CIVIL O QUE É ( EXPANDED POLYS TYRENE)? é a sigla internacional do Poliestireno Expandido, de acordo com a definição da norma DIN ISO 1043/78. O é um plástico celular rígido, resultado da polimerização

Leia mais

SISTEMAS ESTRUTURAIS (CONCRETO)

SISTEMAS ESTRUTURAIS (CONCRETO) SISTEMAS ESTRUTURAIS (CONCRETO) 2 ESTUDO DAS LAJES 2.4 LAJES PROTENDIDAS A NBR 6118/03 que regula o projeto de estruturas de Concreto Armado e Concreto Protendido define elementos protendidos como aqueles

Leia mais

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE CONCRETO PROTENDIDO

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE CONCRETO PROTENDIDO NOÇÕES BÁSICAS SOBRE CONCRETO PROTENDIDO Por Guilherme Laini L2 Projeto Estrutural Para entender melhor o que é o concreto protendido, vamos repassar alguns conceitos básicos sobre as estruturas de edificações.

Leia mais

Formas e Escoramentos ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE

Formas e Escoramentos ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE VIGAS H20 Utilizada como viga principal no nosso sistema de escoramento, a Viga H20 é um material de ponta na construção

Leia mais

SECC SISTEMAS ESTRUTURAIS CONCEITO PARA CÁLCULO Fernando de Moraes Mihalik

SECC SISTEMAS ESTRUTURAIS CONCEITO PARA CÁLCULO Fernando de Moraes Mihalik - 1 - UNIP - Universidade Paulista ICET SISTEMAS ESTRUTURAIS CONCEITO PARA CÁLCULO SECC NOTAS DE AULA 01 E S T R U T U R A S ESTRUTURAS NOTAS DE AULA - PARTE 1-2 - NA_01SECC/2013 INTRODUÇÃO 1. NOÇÕES BÁSICAS

Leia mais

Aços Longos. Telas Soldadas Nervuradas

Aços Longos. Telas Soldadas Nervuradas Aços Longos Telas Soldadas Nervuradas Registro Compulsório 272/2011 Telas Soldadas Nervuradas Qualidade As Telas Soldadas de Aço Nervurado ArcelorMittal são armaduras pré-fabricadas constituídas por fios

Leia mais

LAJES PRÉ-MOLDADAS. GRADUAÇÃO Florestal AULA. Prof. Adriano Wagner Ballarin Prof. Marco Antonio Martin Biaggioni. Construções Rurais

LAJES PRÉ-MOLDADAS. GRADUAÇÃO Florestal AULA. Prof. Adriano Wagner Ballarin Prof. Marco Antonio Martin Biaggioni. Construções Rurais LAJES PRÉ-MOLDADAS Prof. Adriano Wagner Ballarin Prof. Marco Antonio Martin Biaggioni GRADUAÇÃO Florestal AULA 10 Aula 10b Lajes pré-moldadas 1 1. Definições São estruturas de concreto armado ou mistas,

Leia mais

Aços Longos. Telas Soldadas Nervuradas

Aços Longos. Telas Soldadas Nervuradas Aços Longos Telas Soldadas Nervuradas Registro Compulsório 272/2011 Telas Soldadas Nervuradas Qualidade As Telas Soldadas Nervuradas da ArcelorMittal são armaduras pré-fabricadas constituídas por fios

Leia mais

Detalhes do Anúncio Comum Titulo: Lajes Pré Moldadas Lajes Pré Fabricadas Mastermix Preço: R$ 1.00 Condição: Novo Descrição:

Detalhes do Anúncio Comum Titulo: Lajes Pré Moldadas Lajes Pré Fabricadas Mastermix Preço: R$ 1.00 Condição: Novo Descrição: Lajes Pré Moldadas Lajes Pré Fabricadas Mastermix, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Informação do Vendedor Nome: Mastermix Rj Nome: Mastermix Apelido: Rj Detalhes do Anúncio Comum Titulo: Lajes Pré Moldadas

Leia mais

Sistemas de aplicação da protensão

Sistemas de aplicação da protensão UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP FACULDADE DE CIENCIAS EXATAS E TECNOLOGICAS CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DISCIPLINA: CONCRETO PROTENDIDO Sistemas de aplicação da protensão

Leia mais

também de acordo com o Sistema Métrico Internacional e conforme exigência da norma ABNT

também de acordo com o Sistema Métrico Internacional e conforme exigência da norma ABNT STEEL FRAME O Steel Frame é uma alternativa já consolidada e amplamente usada há dezenas de anos em países desenvolvidos. Ao contrário das estruturas convencionais de construção, são usados perfis de aço

Leia mais

CONCRETO. FMC Profª Bárbara Silvéria

CONCRETO. FMC Profª Bárbara Silvéria CONCRETO FMC Profª Bárbara Silvéria Concreto - conceito O concreto é um material de construção resultante da mistura de aglomerante, agregados e água, formando um bloco monolítico; Concreto conceito A

Leia mais

NOÇÕES ESTRUTURAIS. Sistemas Estruturais. Profª Joana Pinheiro

NOÇÕES ESTRUTURAIS. Sistemas Estruturais. Profª Joana Pinheiro NOÇÕES ESTRUTURAIS Sistemas Estruturais Profª Joana Pinheiro Noções estruturais A estrutura é responsável pela sustentação do imóvel. É o sistema que recebe as cargas (peso próprio e adicionais) e às transfere

Leia mais

Plasterit Uso na Construção Civil. Fortaleza, outubro de 2007.

Plasterit Uso na Construção Civil. Fortaleza, outubro de 2007. Protensão Impacto Ltda. Autor: Joaquim Antônio Caracas Nogueira Engenheiro Civil CREA CE 6148-D Endereço: Rua Mário Guedes, 340 Salinas Fortaleza Ceará. CEP: 60.811-012 E-mail: impactoprotende@secrel.com.br

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL CIMBRAMENTO E FÔRMAS

CONSTRUÇÃO CIVIL CIMBRAMENTO E FÔRMAS CONSTRUÇÃO CIVIL CIMBRAMENTO E FÔRMAS CIMBRAMENTO Conjunto de elementos que constituem uma estrutura de suporte provisória, utilizada durante a construção de vigas e lajes. Re-escora ou Escoramento remanescente

Leia mais

Telas Soldadas Nervuradas Belgo

Telas Soldadas Nervuradas Belgo Telas Soldadas Nervuradas Belgo As Telas Soldadas de Aço Nervurado são uma armadura pré-fabricada, constituída por fios de aço Belgo 60 nervurado longitudinais e transversais, de alta resistência mecânica,

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA DIVISÃO DE ENGENHARIA CIVIL CURSO DE ENGENHARIA CIVIL-AERONÁUTICA RELATÓRIO DE ESTÁGIO São José dos Campos, Brasil, 18 de Novembro de 2015 Gustavo Cunha de Oliveira

Leia mais

1.4. Sistemas estruturais em madeira

1.4. Sistemas estruturais em madeira 1.4. Sistemas estruturais em madeira 1.4.1. Análise estrutural Estuda as estruturas se preocupando basicamente com a determinação dos esforços e das deformações a que elas estão submetidas quando solicitadas

Leia mais

CASAS COM PAREDES DE CONCRETO

CASAS COM PAREDES DE CONCRETO PAREDES DE CONCRETO CASAS COM PAREDES DE CONCRETO 2 PRÉDIOS 5 PAVTS. MCMV 3 25 PAVTS. CONCRETANDO 17ª LAJE TIPO 4 SELEÇAO DO PROCESSO CONSTRUTIVO OBJETIVOS: QUALIDADE DA OBRA FLUXO DE CAIXA POSITIVO RESULTADO

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO PRELIMINAR. LUCIANO MÓDENA (Engº Civil) PRÉ-ENSAIO DE LAJES PRÉ-MOLDADAS E MOLDADAS IN-LOCO COM ARMAÇÃO TRELIÇADA.

RELATÓRIO TÉCNICO PRELIMINAR. LUCIANO MÓDENA (Engº Civil) PRÉ-ENSAIO DE LAJES PRÉ-MOLDADAS E MOLDADAS IN-LOCO COM ARMAÇÃO TRELIÇADA. RELATÓRIO TÉCNICO PRELIMINAR LUCIANO MÓDENA (Engº Civil) PRÉ-ENSAIO DE LAJES PRÉ-MOLDADAS E MOLDADAS IN-LOCO COM ARMAÇÃO TRELIÇADA São Paulo 2008 1 RESUMO Nenhum sistema construtivo pode ser apontado como

Leia mais

TECNOLOLOGIA BUBBLEDECK AMPLIAÇÃO DO EDIFÍCIO GARAGEM DO GALEÃO

TECNOLOLOGIA BUBBLEDECK AMPLIAÇÃO DO EDIFÍCIO GARAGEM DO GALEÃO TECNOLOLOGIA BUBBLEDECK AMPLIAÇÃO DO EDIFÍCIO GARAGEM DO GALEÃO Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2015 01 RESUMO DA SITUAÇÃO 01 Ampliação do Aeroporto 01 Planta de Situação Ampliação do Edifício Garagem

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE UMA ESTRUTURA (ETAPA PRELIMINAR)

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE UMA ESTRUTURA (ETAPA PRELIMINAR) DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE UMA ESTRUTURA (ETAPA PRELIMINAR) DADOS NECESSÁRIOS PARA DEFINIR O PRODUTO (ESTRUTURA): Projeto Arquitetônico Plantas dos pavimentos tipos/subsolo/cobertura/ático Número de

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS Formas metálicas para produção de pré-fabricados de concreto

CATÁLOGO DE PRODUTOS Formas metálicas para produção de pré-fabricados de concreto CATÁLOGO DE PRODUTOS Formas metálicas para produção de pré-fabricados de concreto EMPRESA 2 EMPRESA POLÍTICA DA QUALIDADE Fundada em 2014, a Formatec Tecnologia em Formas Metálicas está Instalada no município

Leia mais

VENCENDO GRANDES VÃOS COM A ENGENHARIA. Marcelo Francisco Vimieiro da Silva 1

VENCENDO GRANDES VÃOS COM A ENGENHARIA. Marcelo Francisco Vimieiro da Silva 1 VENCENDO GRANDES VÃOS COM A ENGENHARIA Marcelo Francisco Vimieiro da Silva 1 1 Graduando em Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da FUMEC e Cursando Técnico em Edificações do Centro

Leia mais

Concreto Protendido. EQUIPAMENTOS DE PROTENSÃO Prof. MSc. Letícia R. Batista Rosas

Concreto Protendido. EQUIPAMENTOS DE PROTENSÃO Prof. MSc. Letícia R. Batista Rosas Concreto Protendido EQUIPAMENTOS DE PROTENSÃO Prof. MSc. Letícia R. Batista Rosas Os equipamentos de protensão são responsáveis por produzir forças e as transferir para as peças de concreto, com o mínimo

Leia mais

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS 1.1- FUNDAÇÕES Blocos em concreto simples 0.45mx0,40mx0,24m 1.4- COBERTURA Em telhas recicladas de tetra pack e alumínio. Uma cobertura ecologicamente

Leia mais

Soluções para Alvenaria

Soluções para Alvenaria Aços Longos Soluções para Alvenaria BelgoFix Tela BelgoRevest Murfor Produtos ARCE1109-0210_SOL_ALVENARIA.indd 1 20/01/14 15:00 BelgoFix BelgoFix : marca registrada da Belgo Bekaert Arames Telas Soldadas

Leia mais

poder de compra x custo da construção

poder de compra x custo da construção ALVENARIA ESTRUTURAL - introdução e materiais - Engenheiro Civil - Ph.D. 85-3244-3939 9982-4969 la99824969@yahoo.com.br poder de compra: poder de compra x custo da construção custo da construção: tecnologia:

Leia mais

Tecnologia da Construção Civil - I Estruturas de concreto. Roberto dos Santos Monteiro

Tecnologia da Construção Civil - I Estruturas de concreto. Roberto dos Santos Monteiro Tecnologia da Construção Civil - I Estruturas de concreto Estruturas de concreto As estruturas das edificações, sejam eles de um ou vários pavimentos, são constituídas por diversos elementos cuja finalidade

Leia mais

Alvenaria estrutural

Alvenaria estrutural Estudo exploratório rio sobre a elaboração de projetos arquitetônicos Alvenaria desenvolvidos estrutural para o sistema de alvenaria estrutural Projeto de alvenaria O que é ALVENARIA ESTRUTURAL? Conceito:

Leia mais

índice Fases básicas da obra 3 Importância da estrutura .4 Mapa estrutural 5 Alvenaria 7 Cobertura 8 Acabamento 9 Como escolher o cimento

índice Fases básicas da obra 3 Importância da estrutura .4 Mapa estrutural 5 Alvenaria 7 Cobertura 8 Acabamento 9 Como escolher o cimento índice Fases básicas da obra...3 Importância da estrutura...4 Mapa estrutural...5 Alvenaria...7 Cobertura...8 Acabamento...9 Como escolher o cimento...10 Portfólio...12 Dicas...14 Uma obra passa por dezenas

Leia mais

Aplicações do Concreto Protendido

Aplicações do Concreto Protendido UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP FACULDADE DE CIENCIAS EXATAS E TECNOLOGICAS CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DISCIPLINA: CONCRETO PROTENDIDO Aplicações do Concreto Protendido

Leia mais

ALVENARIA ESTRUTURAL SERVIÇOS

ALVENARIA ESTRUTURAL SERVIÇOS Alvenaria Ministério Estruturalda Educação Universidade Federal do Paraná Setor de Tecnologia Marcação da Alvenaria: Construção Civil II ( TC-025) Verificação do esquadro e nível do pavimento; Traçado

Leia mais

Projetista: Renata Bontempo Teixeira dos Santos. Empresa: Premo Construções e Empreendimentos S/A. Categoria: Edifício altos de múltiplos pavimentos

Projetista: Renata Bontempo Teixeira dos Santos. Empresa: Premo Construções e Empreendimentos S/A. Categoria: Edifício altos de múltiplos pavimentos Projetista: Renata Bontempo Teixeira dos Santos Empresa: Premo Construções e Empreendimentos S/A. Obra: Boulevard Shopping Categoria: Edifício altos de múltiplos pavimentos Localização: Av. dos Andradas,

Leia mais

VANTAGENS DOS SISTEMAS CONSTRUTIVOS LIGHT STEEL FRAMING

VANTAGENS DOS SISTEMAS CONSTRUTIVOS LIGHT STEEL FRAMING Instituto de Educação Tecnológica (Ietec) Pós-graduação em Engenharia de Custos e Orçamentos 2017 VANTAGENS DOS SISTEMAS CONSTRUTIVOS LIGHT STEEL FRAMING Albert Loura Fábio Lambertucci Resumo Este artigo

Leia mais

Concreto Protendido. EQUIPAMENTOS DE PROTENSÃO Prof. Letícia R. Batista Rosas

Concreto Protendido. EQUIPAMENTOS DE PROTENSÃO Prof. Letícia R. Batista Rosas Concreto Protendido EQUIPAMENTOS DE PROTENSÃO Prof. Letícia R. Batista Rosas Os equipamentos de protensão são equipamentos que produzem forças e as transferem para as peças de concreto, com o mínimo de

Leia mais

Cobertura. Figura 15 - Alvenaria, verga e contraverga. Fonte: Acervo do autor.

Cobertura. Figura 15 - Alvenaria, verga e contraverga. Fonte: Acervo do autor. 23 Figura 15 - Alvenaria, verga e contraverga. Fonte: Acervo do autor. 4.1.10. Cobertura Após a cura da laje, foi executada a torre da caixa d água e a cobertura. A madeira utilizada para a estrutura da

Leia mais

110 o uso do aço na arquitetura

110 o uso do aço na arquitetura 110 o uso do aço na arquitetura 10 objetivo: compreender o funcionamento estrutural do edifício e fornecer alternativas para seu bom desempenho estrutural 111 edifícios de andares múltiplos: Conceito relativo

Leia mais

MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 09: Modelagem de Lajes

MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 09: Modelagem de Lajes Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Estruturas MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 09: Modelagem de Lajes Profa. Dra. Maria Betânia de Oliveira

Leia mais

Painéis de garrafas PET e argamassa armada FICHA CATALOGRÁFICA NOVEMBRO/2014

Painéis de garrafas PET e argamassa armada FICHA CATALOGRÁFICA NOVEMBRO/2014 Tecnologias, Sistemas Construtivos e Tipologias para Habitações de Interesse Social Painéis de garrafas PET e argamassa armada FICHA CATALOGRÁFICA NOVEMBRO/2014 Tecnologias, Sistemas Construtivos e Tipologias

Leia mais

SISTEMA CONSTRUTIVO EM STELL FRAME FICHA CATALOGRÁFICA-4 DATA: DEZEMBRO/2010.

SISTEMA CONSTRUTIVO EM STELL FRAME FICHA CATALOGRÁFICA-4 DATA: DEZEMBRO/2010. Tecnologias, sistemas construtivos e tipologias para habitações de interesse social em reassentamentos. SISTEMA CONSTRUTIVO EM STELL FRAME FICHA CATALOGRÁFICA-4 DATA: DEZEMBRO/2010. Tecnologias, sistemas

Leia mais

TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES

TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES A linha de Soluções Construtivas Eternit foi pensada para facilitar o desempenho do projeto na prática, para agregar qualidade e proporcionar um resultado

Leia mais

Simplicidade. é obter o máximo, com o mínimo. Koichi Kawana

Simplicidade. é obter o máximo, com o mínimo.  Koichi Kawana Simplicidade é obter o máximo, com o mínimo Koichi Kawana www.tecwall.com.br Seu problema: Industrializar o processo construtivo Reduzir custos Reduzir prazos Melhorar a qualidade Nossa solução: Sistema

Leia mais

ECA ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO Fernando de Moraes Mihalik

ECA ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO Fernando de Moraes Mihalik - 1 - UNIP - Universidade Paulista SISTEMAS ESTRUTURAIS CONCRETO SEC NOTAS DE AULA - 04 LAJES CONCEITOS, DIMENSIONAMENTO E CÁLCULO DE REAÇÕES NAS VIGAS - 2 - NA_04/2011 SISTEMAS ESTRUTURAIS NOTAS DE AULA

Leia mais

1.8 Desenvolvimento da estrutura de edifícios 48

1.8 Desenvolvimento da estrutura de edifícios 48 Sumário Capítulo 1 Desenvolvimento histórico de materiais, elementos e sistemas estruturais em alvenaria 23 1.1 História dos materiais da alvenaria 24 1.2 Pedra 24 1.3 Tijolos cerâmicos 26 1.4 Blocos sílico-calcários

Leia mais

TÍTULO: CONCRETO PROTENDIDO: ANALISE DE PROTENSAO ADERENTE COM CORDOALHAS EM VIGAS PRÉ-MOLDADAS.

TÍTULO: CONCRETO PROTENDIDO: ANALISE DE PROTENSAO ADERENTE COM CORDOALHAS EM VIGAS PRÉ-MOLDADAS. TÍTULO: CONCRETO PROTENDIDO: ANALISE DE PROTENSAO ADERENTE COM CORDOALHAS EM VIGAS PRÉ-MOLDADAS. CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: ENGENHARIAS E ARQUITETURA SUBÁREA: ENGENHARIAS INSTITUIÇÃO: CENTRO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

SISTECCON. Sistema Tecnológico de Construção Ltda. Formas plásticas modulares

SISTECCON. Sistema Tecnológico de Construção Ltda. Formas plásticas modulares SISTECCON Sistema Tecnológico de Construção Ltda. Formas plásticas modulares Empresa de base tecnológica com sede em Pelotas/RS, voltada a construção seriada, em grande escala, de casas, edifícios e indústrias,

Leia mais

PRODUTOS DESCRIÇÃO DA EMPRESA TRELIÇAS EPS (ISOPOR) ENCHIMENTO DE PISOS ENCHIMENTO DE LAJE LAJE UNIDIRECIONAL E BIDIRECIONAL CANALETA MULTIFUNCIONAL

PRODUTOS DESCRIÇÃO DA EMPRESA TRELIÇAS EPS (ISOPOR) ENCHIMENTO DE PISOS ENCHIMENTO DE LAJE LAJE UNIDIRECIONAL E BIDIRECIONAL CANALETA MULTIFUNCIONAL PRODUTOS DESCRIÇÃO DA EMPRESA 2 TRELIÇAS 4 EPS (ISOPOR) 5 ENCHIMENTO DE PISOS ENCHIMENTO DE LAJE 7 LAJE UNIDIRECIONAL E BIDIRECIONAL 8 CANALETA MULTIFUNCIONAL 9 VERGALHÃO 10 LAJOTA DE CERÂMICA 11 MALHA

Leia mais

TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL DE CONSTRUÇÕES EM CONCRETO E EPS

TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL DE CONSTRUÇÕES EM CONCRETO E EPS TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL DE CONSTRUÇÕES EM CONCRETO E EPS Somos uma empresa constituída por diferentes profissionais da construção voltados para o emprego do Sistema ICF (INSULATED CONCRETE FORMS) em paredes

Leia mais

INDUSTRIALIZAÇÃO INDUSTRIALIZAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS E TECNOLOGIAS ALTERNATIVAS

INDUSTRIALIZAÇÃO INDUSTRIALIZAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS E TECNOLOGIAS ALTERNATIVAS INDUSTRIALIZAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS E TECNOLOGIAS ALTERNATIVAS INDUSTRIALIZAÇÃO CONCEITOS É um método produtivo baseado na mecanização e num processo organizado de caráter repetitivo que requer continuidade.

Leia mais

3. Estruturas pré fabricadas de concreto armado: fabricação e montagem

3. Estruturas pré fabricadas de concreto armado: fabricação e montagem 3. Estruturas pré fabricadas de concreto armado: fabricação e montagem www.projepar.com.br/imagens/prefabricados_foto1.gif Prof a. Ph.D. Jamilla Lutif Teixeira Jamilla.teixeira@ufes.br SUMÁRIO 3.1 INTRODUÇÃO

Leia mais

CAIXA FÁCIL CA. Karla Himenes da Silva

CAIXA FÁCIL CA. Karla Himenes da Silva CAIXA FÁCIL CA Karla Himenes da Silva Serra ES, 31 de julho de 2009 CAIXA FACIL CA Introdução Caixa fácil Ca é um produto capixaba que chegou ao mercado há pouco tempo e suas qualidades são logo percebidas,

Leia mais

Inovação com foco no cliente. Case The One. São Paulo, 06 de novembro de Cidade, XX de XX de 20XX

Inovação com foco no cliente. Case The One. São Paulo, 06 de novembro de Cidade, XX de XX de 20XX Inovação com foco no cliente Cidade, XX de XX de 20XX Case The One São Paulo, 06 de novembro de 2014 Cenário: - Terreno de 4.400 m² na região da Av Faria Lima - Parceria Odebrecht/Zabo - Vocação : corporativo

Leia mais

MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 09: Modelagem de Lajes

MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 09: Modelagem de Lajes Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Estruturas MODELAGEM DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS Aula 09: Modelagem de Lajes Profa. Dra. Maria Betânia de Oliveira

Leia mais

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Departamento de Estruturas e Construção Civil ECC 1008 Estruturas de Concreto DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS Aulas 13-16 Gerson Moacyr

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 3.3 73942/002 Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões 1. SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 355,38 1.1 73801/001 DEMOLICAO DE PISO DE ALTA RESISTENCIA M² 8,25 R$ 17,84 R$ 22,30 R$ 183,98 1.2 LOCACAO CONVENCIONAL

Leia mais

SAC (15)

SAC (15) Líder em Tecnologia Vedação Racional City As maiores construtoras buscam a qualidade e desempenho dos s City para ganhar em produtividade e reduzir desperdícios Líder em Tecnologia Vedação Racional O bloco

Leia mais

Prático. Limpo. Moderno.

Prático. Limpo. Moderno. Sistemas Gypsum Drywall para construção e reforma. Prático. Limpo. Moderno. Projeto de autoria de Teba Silva Yllana I Prêmio Lafarge Gypsum - Arquitetura de Interiores - 2008 www.gypsum.com.br SAC 0800

Leia mais

Universidade Federal de Itajubá Instituto de Recursos Naturais. Cálculo Estrutural EHD 804 MÉTODOS DE CONSTRUÇÃO. Profa.

Universidade Federal de Itajubá Instituto de Recursos Naturais. Cálculo Estrutural EHD 804 MÉTODOS DE CONSTRUÇÃO. Profa. Universidade Federal de Itajubá Instituto de Recursos Naturais Cálculo Estrutural EHD 804 MÉTODOS DE CONSTRUÇÃO Profa. Nívea Pons Objetivo: Projeto e dimensionamento de estruturas estáticas ou dinâmicas

Leia mais

Experiência Prática na execução de obra em parede de concreto. Arq. Rodrigo Matiello Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários

Experiência Prática na execução de obra em parede de concreto. Arq. Rodrigo Matiello Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários Experiência Prática na execução de obra em parede de concreto Arq. Rodrigo Matiello Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários Agenda 1 Quem Somos 2 Tipologias Disponíveis 3 Escolha do Sistema Construtivo

Leia mais

Produtos para Construção Civil

Produtos para Construção Civil Produtos para Construção Civil VS 50 Construção Civil VERGALHÕES VS 50 Fabricados por laminação a quente, com superfície nervurada que garante alta aderência ao concreto, na forma de rolos com 830 kg amarrados

Leia mais

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Departamento de Estruturas e Construção Civil ECC 1008 Estruturas de Concreto DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS Aulas 13-16 Gerson Moacyr

Leia mais

Conheça a nossa empresa

Conheça a nossa empresa A EMPRESA A JRF MONTAGEM & MANUTENÇÃO INDUSTRIAL, com sede em Uberaba, estado de Minas Gerais, especializada na prestação de serviços em Montagem de Andaimes tubo Rohr, Faixaderio, Cimbramentos, Escoramentos,

Leia mais

TREFOR INDUSTRIAL. Colaborando com a construção de sonhos.

TREFOR INDUSTRIAL. Colaborando com a construção de sonhos. TREFOR INDUSTRIAL Colaborando com a construção de sonhos. APLICAÇÕES com telha cerâmica TREFOR é um sistema especialmente desenvolvido para construção de coberturas com telhas cerâmicas, obtendo melhor

Leia mais

FÔRMA. AÇO. CONCRETO.

FÔRMA. AÇO. CONCRETO. FÔRMA. AÇO. CONCRETO. Belo Horizonte, 19 de Maio de 2.016. Proposta nº 54/16 A/C Sr. João de Oliveira - Construtora Visual - Ed. Res. Buarque de Holanda Prezado (a); Temos o prazer de apresentar para apreciação

Leia mais

Estratégias para redução de custos e aumento de produtividade em canteiros de obras. Eng o Arnaldo Cabral Gerente Comercial MBP Isoblock

Estratégias para redução de custos e aumento de produtividade em canteiros de obras. Eng o Arnaldo Cabral Gerente Comercial MBP Isoblock Estratégias para redução de custos e aumento de produtividade em canteiros de obras Eng o Arnaldo Cabral Gerente Comercial MBP Isoblock Com mais de 70 anos, o Grupo MBP, com sua sede em Barra do Piraí/RJ,

Leia mais

CATÁLOGO STEEL DECK MBP

CATÁLOGO STEEL DECK MBP CATÁLOGO STEEL DECK MBP LAJES MISTAS STEEL-DECK Uma laje mista é um elemento estrutural composto por uma chapa perfilada sobre o qual é adicionado concreto. Após a cura do concreto os dois materiais funcionam

Leia mais

1. EVOLUÇÃO DA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA

1. EVOLUÇÃO DA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA 1. EVOLUÇÃO DA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA 1.1 INTRODUÇÃO As construções são diferenciadas uma das outras por suas características. Essas características são classificadas quanto a: 1 - localização; 2 -

Leia mais

INTRODUÇÃO AO CONCRETO ESTRUTURAL

INTRODUÇÃO AO CONCRETO ESTRUTURAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Curso de Graduação em Engenharia Civil ECC 1006 Concreto Armado A INTRODUÇÃO AO CONCRETO ESTRUTURAL (Aulas 3-4) Gerson Moacyr Sisniegas Alva Cimento Agregados Água Aditivos

Leia mais

SISTEMA DE COFRAGEM PLANA

SISTEMA DE COFRAGEM PLANA SISTEMA DE COFRAGEM PLANA Cofragem Plana Ligeira Montagem Simples e Rápida O Cofiber é um sistema de cofragem ligeiro constituído por um reduzido número de componentes. As vigas primárias são designadas

Leia mais

Placa Cimentícia Impermeabilizada

Placa Cimentícia Impermeabilizada Impermeabilizada A solução da Brasilit para a construção de paredes e fachadas. Impermeabilizada Praticidade, conforto e resistência para as mais variadas aplicações. Fachada com junta aparente Fachada

Leia mais

Curso de Dimensionamento de Estruturas de Aço EAD - CBCA. Módulo2. Parte 1

Curso de Dimensionamento de Estruturas de Aço EAD - CBCA. Módulo2. Parte 1 Curso de Dimensionamento de Estruturas de Aço EAD - CBCA Módulo2 Parte 1 Sumário 1ª Parte Mezaninos estruturados em Aço 2.1 Definição página 3 2.2 Estrutura de Piso dos Mezaninos página 3 2.3. Os vigamentos

Leia mais

Modernidade e inteligência. a serviço da construção. Eterplac Eterplac Wood Eterplac Stone Eterplac Color Painel Wall Pratic Wall

Modernidade e inteligência. a serviço da construção. Eterplac Eterplac Wood Eterplac Stone Eterplac Color Painel Wall Pratic Wall Modernidade e inteligência a serviço da construção Eterplac Eterplac Wood Eterplac Stone Eterplac Color Painel Wall Pratic Wall Com o objetivo de superar expectativas, acompanhar e influenciar a evolução

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO PROPRIETÁRIO: Município de Três Arroios OBRA: Pavilhão em concreto armado, coberto com estrutura metálica, destinado a Ginásio de Esportes (1ª etapa) LOCAL: Parte do lote

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia. Especialização em Estruturas TRABALHO FINAL CÁLCULO DE LAJES NERVURADAS

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia. Especialização em Estruturas TRABALHO FINAL CÁLCULO DE LAJES NERVURADAS Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Especialização em Estruturas TRABALHO FINAL CÁLCULO DE LAJES NERVURADAS Professor: Ney Amorim Silva Aluno: Cristiane Eiko Kamada ÍNDICE ITEM DESCRIÇÃO

Leia mais

Fundações Diretas Rasas

Fundações Diretas Rasas Fundações Diretas Rasas Grupo: Anderson Martens Daniel Pereira Ricardo N. Lima Ronaldo Guedes Vitor A. Teruya Vivian R. Pestana Professor Manoel Vitor O que são fundações? Elementos estruturais cuja função

Leia mais

Nossa história. Painéis e Placas As vantagens de escolher a Anhanguera. Formas/Escoramentos

Nossa história. Painéis e Placas As vantagens de escolher a Anhanguera. Formas/Escoramentos Nossa história Fundada em 1992, a Lajes Anhanguera é referência em qualidade e atendimento na área de lajes préfabricadas. Sua filosofia de melhoria contínua da qualidade tem sido responsável por entregar

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA DIVISÃO DE ENGENHARIA CIVIL CURSO DE ENGENHARIA CIVIL AERONÁUTICA RELATÓRIO DE ESTÁGIO São José dos Campos, São Paulo, Brasil, 24 de Novembro de 2015 Leandro de Oliveira

Leia mais

Laje de concreto com esferas plásticas

Laje de concreto com esferas plásticas Laje de concreto com esferas plásticas Augusto Freire, engenheiro civil, diretor técnico da BubbleDeck Brasil BubbleDeck é um sistema construtivo formado por esferas plásticas contidas entre uma pré-laje

Leia mais

Soluções Belgo Pronto

Soluções Belgo Pronto Aços Longos Soluções Belgo Pronto Corte e Dobra e Armadura Pronta Soldada Belgo Pronto Mais que um serviço de corte e dobra de aço, Belgo Pronto é um conjunto de soluções em aço para a execução da etapa

Leia mais

LAJES. Prof.(a) Renata Ferreira

LAJES. Prof.(a) Renata Ferreira LAJES Prof.(a) Renata Ferreira Lajes Uma construção tem como exigência primordial suportar todos os esforços produzidos pelo peso próprio, peso de seus ocupantes, vento e sobrecargas. Esses esforços são

Leia mais

Nossa história. Painéis e Placas As vantagens de escolher a Anhanguera. Formas/Escoramentos

Nossa história. Painéis e Placas As vantagens de escolher a Anhanguera. Formas/Escoramentos Nossa história Painéis e Placas As vantagens de escolher a Anhanguera Fundada em 12, a Lajes Anhanguera é referência em qualidade e atendimento na área de lajes préfabricadas. Sua filosofia de melhoria

Leia mais

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo Edificações térreas ou assobradadas, podendo ser geminadas, inclusive em ambos os lados, satisfazendo a projeto arquitetônico simples, geralmente

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL CAMPUS CAMPO MOURÃO ENGENHARIA CIVIL MARCELO PALHARINI RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO Relatório de Estágio Curricular

Leia mais

PREÇO R$ DMT (km) ESPECIFICAÇÃO UNID.

PREÇO R$ DMT (km) ESPECIFICAÇÃO UNID. UNITÁRIO OBRAS-DE-ARTE ESPECIAIS - PONTE SOBRE O RIO GRAND INFRAESTRUTURA Tubulões Fuste de tubulão de Concreto D = 1,40 m ( L= 464,00) 2 S 03 416 23 E1-4 x 24,00 m 105,60 5.201,46 549.274,18 2 S 03 416

Leia mais

Introdução vigas mesas. comportamento laje maciça grelha.

Introdução vigas mesas. comportamento laje maciça grelha. Introdução - Uma laje nervurada é constituida de por um conjunto de vigas que se cruzam, solidarizadas pelas mesas. - Esse elemento estrutural terá comportamento intermediário entre o de laje maciça e

Leia mais

PRÁTICAS DE PEQUENAS OBRAS NO MEIO RURAL

PRÁTICAS DE PEQUENAS OBRAS NO MEIO RURAL PRÁTICAS DE PEQUENAS OBRAS NO MEIO RURAL Construção & Desenvolvimento Sustentável Modelo de produção linear Recursos naturais não renováveis Entulho Ciclo fechado de produção Reciclagem Reutilização Garantia

Leia mais

Intermediação de Negócios

Intermediação de Negócios Intermediação de Negócios Catálogo 2016 A BAGÉ Serviços Administrativos LTDA é uma empresa intermediadora de negócios no setor de Construção Civil, tendo em seu portfólio os seguintes produtos: Vergalhões

Leia mais

Edifícios Altos. Edifícios de Andares múltiplos: Edifícios Altos. Divisão do Espaço do Edifício Residencial e Comercial

Edifícios Altos. Edifícios de Andares múltiplos: Edifícios Altos. Divisão do Espaço do Edifício Residencial e Comercial O uso do Aço na Arquitetura 1 Aluízio Fontana Margarido 10 Objetivo Edifícios Altos Compreender o modelo estrutural do edifício e fornecer alternativas para seu bom desempenho estrutural. Edifícios de

Leia mais

Paredes Knauf. Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto

Paredes Knauf. Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Knauf Folheto Técnico 08 / 2016 Paredes Knauf Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica e outras características inovadoras que não

Leia mais

Robustez e agilidade de montagem comprovada por situações reais de emergência.

Robustez e agilidade de montagem comprovada por situações reais de emergência. Precisão, segurança, facilidade de montagem e manutenção, fazem da TET a ferramenta perfeita para suas equipes de emergência e manutenção de linhas de transmissão de até 500 kv. Estrutura projetada pela

Leia mais

AÇO PRONTO AÇO PRONTO AÇO PRONTO AÇO PRONTO 17/03/2015. Processo industrializado de corte e dobra do aço

AÇO PRONTO AÇO PRONTO AÇO PRONTO AÇO PRONTO 17/03/2015. Processo industrializado de corte e dobra do aço Métodos Construtivos Prof. Dalmo Lúcio Mendes Figueiredo Alunos: Adriana Sales Cardoso Cássio Evandro Paulo César Jackson Renato Alves Moraleida Gomes Processo industrializado de corte e dobra do aço Altamente

Leia mais

Fundações Indiretas. Tipos de Fundações. Fundações Indiretas. Tipos de fundações

Fundações Indiretas. Tipos de Fundações. Fundações Indiretas. Tipos de fundações Universidade Federal do Espírito Santo Centro Tecnológico Departamento de Engenharia Civil Tecnologia da Construção Civil I Tipos de fundações Profa. Geilma Lima Vieira geilma.vieira@gmail.com Tipos de

Leia mais

SISTEMA ABC (Accelerated Bridges Construction)

SISTEMA ABC (Accelerated Bridges Construction) IBRACON INSTITUTO BRASILEIRO DO CONCRETO SISTEMA ABC (Accelerated Bridges Construction) JULIO TIMERMAN Outubro / 2014 Introdução: ABC (Accelerated Bridges Construction) utiliza planejamento, materiais

Leia mais