Ao longo deste século de existência, os principais focos onde a Cobrazil se destacou foram:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ao longo deste século de existência, os principais focos onde a Cobrazil se destacou foram:"

Transcrição

1

2

3 PERFIL HISTÓRIA Fundada no início do século passado, quando empresas estrangeiras eram dominantes no setor de obras públicas de maiores complexidades, Engenheiros brasileiros, formados no país e no exterior, com visão do potencial do mercado de infraestrutura na época no país, criaram em 13/09/1917 a Cobrazil. Fundada inicialmente como COMPANHIA DE MINERAÇÃO E METALLURGIA BRAZIL, com sede na cidade do Rio de Janeiro - RJ, dedicou-se à exploração da indústria extrativa do solo e mineração, construção e exploração de portos, vias férreas e fluviais, e à empreendimentos de engenharia, industriais e comerciais, onde pôde absorver o que de melhor em tecnologia de montagem e projetos havia na época. Em 1937 assumiu definitivamente a denominação COBRAZIL, complementando a sua antiga razão social, passando a focar cada vez mais na área de engenharia, com destaque para o setor portuário, e para o setor de linhas de transmissão elétrica e eletrificação de ferrovias. Ao longo deste século de existência, os principais focos onde a Cobrazil se destacou foram: Portos, abrangendo molhes, quebra-mares, cais e piers; Ferrovias, onde construiu linhas férreas, guindastes, pátios de manobra, instalações de eletrificação ferroviária; Linhas de transmissão; Instalações elétricas, tanto urbanas como industriais; Instalações mecânicas industriais, incluindo tubulações e obras complementares. Durante este longo período, a Cobrazil formou grandes engenheiros nas suas áreas de atuação que muito contribuíram para a formação destas novas gerações que hoje ajudam a desenvolver o Brasil e a vencer as suas carências na área de infraestrutura. A Cobrazil atualmente, com toda a sua experiência e tradição, presta serviços de engenharia, construção e manutenção de todos os segmentos das Áreas Industriais e de Geração de Energia, com o compromisso de ser cada dia mais competitiva, tendo o seu foco na qualidade, no cumprimento de prazos e custos pré-definidos.

4 ÁREAS DE ATUAÇÃO A Cobrazil conta com uma equipe altamente capacitada, experiente e com flexibilidade de mobilização. Pode atuar nos mais diversos segmentos, prestando serviços de engenharia, construção, montagem e manutenção, nas Áreas Industriais e de Geração de Energia, destacando-se entre outros: Indústria Mineração Siderurgia e Metalurgia Celulose e Papel Química e Petroquímica Terminais e Dutos Farmacêutica e Cosméticos Alimentícia e Bebidas Agroindústria Fertilizantes. Geração de Energia Térmicas Fotovoltaicas Hídricas (Grandes e Pequenas Hidrelétricas) Eólicas.

5 O QUE FAZEMOS A Cobrazil é uma empresa de engenharia que conta com uma equipe com grande experiência nos segmentos de infraestrutura e construção civil, passando a se dedicar mais recentemente às Áreas Industriais e de Geração de Energia, nos seus mais diversos segmentos, oferecendo uma grande variedade de serviços, na busca constante da competitividade necessária para cada atividade. Pode atuar sob as mais diferentes formas de contratação, de acordo com as necessidades de seus Clientes, trazendo a sua experiência em cada tipo de contrato. Atende desde pequenas intervenções até a implantação completa de novas unidades, buscando novas tecnologias e metodologias, agregando valor aos negócios e oferecendo soluções adequadas e competitivas aos seus Clientes, sempre de acordo com os seus princípios éticos e com transparência. Suas atividades abrangem diversos setores das Áreas Industriais e de Geração de Energia, tais como: Montagem Eletromecânica Fabricação de Tubulações e Skids Fabricação de Estruturas Metálicas Manutenção Industrial Comissionamento e Assistência à Partida e Operação Infraestrutura e Construção Civil Paradas Programadas

6 EXPERIÊNCIA COBRAZIL Capacitação A Cobrazil conta com a incorporação das experiências de suas lideranças e equipe à sua grande tradição e expertise, garantindo a capacitação técnica e de gestão para atender os mais diversos segmentos de serviços de engenharia nas áreas de Instalações Industriais e de Geração de Energia. Essas experiências foram adquiridas com a participação nos mais diversos empreendimentos nos segmentos de Mineração, Siderurgia e Metalurgia, Celulose e Papel, Química e Petroquímica, Terminais e Dutos, Alimentícia, Energia, entre outros. Realizações Como resultado de quase 100 anos de trabalho, a Cobrazil conta com mais de: m de cais acostáveis de vários tipos e complexidade 4 milhões de toneladas de enrocamentos m² de edificações portuárias de vários tipos m de linhas férreas e para guindastes em pátios e faixas de cais m² de pavimentações de vários tipos, em pátios e faixas de cais 24 milhões de m³ de dragagens e aterros em diversos materiais, profundidades e locais 350 Km de Linhas de Transmissão de Alta Voltagem 700 Km de Eletrificação e Sinalização de Ferrovias ton. de montagem de estruturas metálicas ton. de montagem de equipamentos mecânicos ton. de montagem de Correias Transportadoras ton. de montagem de Caldeiraria ton. de montagem de Dutos Metálicos ton. de montagem de Tubulação m² de montagem de tapamento e cobertura m de lançamento e ligação de cabos de força e controle m² de execução de pintura e retoque de pintura. Além da experiência acima, também foi marcante a presença da Cobrazil nas áreas de Infraestrutura e na Construção Civil. A Cobrazil está preparada para enfrentar novos desafios, a fim de atender as novas demandas do mercado, com competência, gestão moderna e flexível e acima de tudo compromissada com os prazos, a qualidade e os custos dos seus empreendimentos, fundamentais para o atendimento das expectativas de seus clientes.

7

8 COMPROMISSO COM A QUALIDADE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE Como Fazemos... A Cobrazil dispõe de um Sistema Integrado de Gestão, que além de proporcionar uma gestão eficaz das atividades técnicas e administrativas, também garante o necessário atendimento aos requisitos estabelecidos e legais nas atividades envolvidas com a Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Esse Sistema tem como base os procedimentos corporativos que atendem aos requisitos das normas ISO 9001, ISO e OHSAS Qualidade O foco da Cobrazil está direcionado ao entendimento e atendimento aos requisitos especificados, resultados de desempenho e melhoria contínua de processos. Segurança A criação e manutenção de um ambiente adequado, sadio e seguro é uma das nossas prioridades. Buscamos a melhoria contínua dos índices de segurança, nos baseando no reconhecimento dos perigos e riscos inerentes aos trabalhos, atuando na conscientização, prevenção, e no treinamento. Todo o suporte técnico é oferecido aos contratos, sempre identificando, controlando e prevendo situações de incidentes, perigo e risco, permitindo o desenvolvimento da proteção do ser humano, a preservação de seus ativos, e a continuidade de seus serviços. Para isso, investe-se em campanhas de prevenção de acidentes do trabalho e no monitoramento contínuo de cada tarefa executada. Meio Ambiente A Cobrazil mantém o seu Sistema de Gestão, conforme a ISO 14001:2004, garantindo, assim, que os seus serviços tenham um desenvolvimento de forma a reconhecer, mitigar e controlar os aspectos e impactos ambientais envolvidos. Cumpre rigorosamente com todas as legislações, padrões, códigos e normas ambientais aplicáveis com a disseminação de informações a todos os colaboradores e subcontratados. O desenvolvimento dos trabalhos é feito de forma sustentável e harmônica com o meio ambiente, priorizando ações, tais como: redução de resíduos, reutilização e reciclagem de materiais, e uso racional de água e energia.

9

10 LOCALIZAÇÃO COBRAZIL Com sede em São Paulo-SP e filial em Belo Horizonte, a Cobrazil pode atuar nas mais diversas localidades do Brasil. Além das suas sedes administrativas, a Cobrazil possui um Departamento de Equipamentos (DEQ), em Mogi das Cruzes (SP), que conta com um parque de equipamentos de grande porte voltado para montagem eletromecânica e construção civil e preparado para dar apoio em qualquer localidade do país. MG SP

11 FILOSOFIA EMPRESARIAL Missão Prestar serviços de engenharia dentro da ética, com transparência e aplicando soluções inovadoras e sustentáveis, gerando resultados e valores percebidos por seus Clientes, Colaboradores, Acionistas, e outras partes relacionadas, sempre dentro da legislação e normas vigentes. Visão Ser reconhecida pela excelência de seus serviços e busca permanente de competitividade. Valores A Cobrazil possui suporte de uma equipe de Compliance que garante a sustentabilidade em suas ações. Sua filosofia empresarial é alicerçada nos seguintes princípios básicos: Iniciativa Responsável Comprometimento Lealdade Foco nos Resultados Foco na Satisfação do Cliente. Assim fundamentada e atuando sempre com competência, a Cobrazil tem como objetivo trabalhar com espírito empresarial que gere sempre credibilidade no mercado e garanta ser uma empresa referência onde atua. A atuação da Cobrazil perante o mercado, seus clientes e partes relacionadas, sempre considera em suas ações: A Ética O Cumprimento das leis e diretrizes definidas A Transparência.

12 VISÃO DE FUTURO A Cobrazil estabeleceu para o seu futuro ser reconhecida pela ética, transparência e excelência de seus serviços e pela sua competitividade, sempre trabalhando com padrões de qualidade, e usando avançadas técnicas de controle e organização. Portanto, as metas a serem perseguidas por todos e a todo o instante são: Buscar a inovação com visão de longo prazo em todas as áreas operacionais, contribuindo para o desenvolvimento da indústria e de seus Clientes. Formar e manter equipes com capacidade, talento e experiência em inovação e que tenham um bom relacionamento com Clientes e Fornecedores. Focar sempre nos resultados compromissados com a empresa e clientes. A Cobrazil vem se estruturando e seguindo um coerente planejamento estratégico ao se posicionar com foco na eficiência e no seu crescimento contínuo, em um ambiente de total atendimento aos requisitos de qualidade, segurança, sustentabilidade, e conformidade.

13

14 COMPLIANCE COBRAZIL A Cobrazil entende que os valores e práticas de seus princípios devem ser incorporados as relações com fornecedores, clientes e sociedade. Estes valores e práticas refletem elevados padrões éticos, morais e de integridade, buscando assegurar credibilidade diante do mercado, possibilitando também a construção de um ambiente de trabalho com mais respeito e transparência. Com o propósito de fazer o que é certo, a Cobrazil assume o compromisso com os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta, nas políticas e diretrizes para construir um Programa de Compliance de excelência, estabelecendo uma cultura de Compliance que vá além do cumprimento de normas e regulamentos. Para a Cobrazil, o Compliance é um alicerce para a garantia de uma empresa forte, segura e perene. Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato através do compliance@cobrazil.com.br. CARáter integridade decisão conduta valores BONS COSTUMES AÇÕES ÉTICA pensamento hábito transparência MORAL PAPEL NA SOCIEDADE HONESTIDADE

15 INFORMAÇÕES CORPORATIVAS ESCRITÓRIO SÃO PAULO Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha, 374/384 Chácara Santo Antônio - CEP São Paulo/SP - Brasil Tel.: (11) ESCRITÓRIO MINAS GERAIS Rua Tomaz Gonzaga, 802, sala 1506, 15º andar Bairro Lourdes - CEP Belo Horizonte/MG - Brasil Tel: (31)

16 CANAL DE ÉTICA

GERÊNCIA GERAL DE SUPRIMENTOS I FÓRUM DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS METODOLOGIAS E PROCESSOS NO DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES LOCAIS

GERÊNCIA GERAL DE SUPRIMENTOS I FÓRUM DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS METODOLOGIAS E PROCESSOS NO DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES LOCAIS GERÊNCIA GERAL DE SUPRIMENTOS I FÓRUM DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS METODOLOGIAS E PROCESSOS NO DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES LOCAIS PERFIL DESTAQUES SOMOS A SAMARCO. Uma empresa brasileira que fornece minério

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GESTÃO DA CADEIA LOGÍSTICA

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GESTÃO DA CADEIA LOGÍSTICA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GESTÃO DA CADEIA LOGÍSTICA Coordenadoria de Economia Mineral Diretoria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral Premissas do Desenvolvimento Sustentável Economicamente

Leia mais

Conhece c mos o c o am c inh i o p o ara ar o a o suce c sso... Somos a co c mer me c r ial al i ab liilz i e z l e o l g.c g o.c m.

Conhece c mos o c o am c inh i o p o ara ar o a o suce c sso... Somos a co c mer me c r ial al i ab liilz i e z l e o l g.c g o.c m. Mais do que apoio logístico Somos seu aliado estratégico Conhecemos o caminho para o sucesso... Somos a Quem Somos A Viabilize Logística e Assessoria Ltda. (VIABILIZE) é uma companhia de logística baseada

Leia mais

Excelência na Gestão

Excelência na Gestão Mapa Estratégico 2012-2014 Visão Até 2014, ser referência no atendimento ao público, na fiscalização e na valorização das profissões tecnológicas, reconhecido pelos profissionais, empresas, instituições

Leia mais

Comunicação & Relações Governamentais

Comunicação & Relações Governamentais Plano de Ação Comunicação & Relações Governamentais Data: 06.dezembro.2013 Eng. Antonio E. F. Müller Presidente História Associação Brasileira de Engenharia Industrial Entidade civil sem fins lucrativos

Leia mais

Ouvidoria. GDO039.PT Rev. 06

Ouvidoria.  GDO039.PT Rev. 06 Ouvidoria Sumário 1 OBJETIVO... 3 2 ESCOPO... 3 3 REFERÊNCIAS NORMATIVAS... 3 4 TERMOS E DEFINIÇÕES... 3 4.1 Manifestação... 3 4.2 Ouvidoria... 3 4.3 Ouvidor... 3 5 CONDIÇÕES GERAIS... 3 7 O QUE A OUVIDORIA

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional < Adicionamos movimento ao seu negócio! Reprodução Proibida Direitos de imagens: FreeDigitalPhotos.net PT02.2013 JUNCOR Visão Política Empresarial Presença no Mercado Objectivo

Leia mais

Para a Unimed, sustentabilidade significa o equilíbrio entre SAÚDE AMBIENTAL, SAÚDE SOCIAL e SAÚDE ECONÔMICA.

Para a Unimed, sustentabilidade significa o equilíbrio entre SAÚDE AMBIENTAL, SAÚDE SOCIAL e SAÚDE ECONÔMICA. SUSTENTABILIDADE Para a Unimed, sustentabilidade significa o equilíbrio entre SAÚDE AMBIENTAL, SAÚDE SOCIAL e SAÚDE ECONÔMICA. Na busca deste equilíbrio, propõe-se a reduzir resíduos e emissões, estimular

Leia mais

PESQUISA INFORMATIVO SENAI 5.5. Sua participação é importante para o SENAI continuar elevando o nível de qualidade da Educação Profissional

PESQUISA INFORMATIVO SENAI 5.5. Sua participação é importante para o SENAI continuar elevando o nível de qualidade da Educação Profissional INFORMATIVO SENAI 5.5 TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O MUNDO SENAI PESQUISA INSTITUCIONAL S E N A I - R O. 2 01 5 MOSTRAR SEU SORRISO DE SATISFAÇÃO Sua participação é importante para o SENAI continuar

Leia mais

7ª Conferência da Qualidade de Software e Serviços

7ª Conferência da Qualidade de Software e Serviços 7ª Conferência da Qualidade de Software e Serviços Principais Alterações e Benefícios da ISO 9001:2015 Sócio-Diretor da ASR Consultoria e Assessoria em Qualidade. Formado em Eng. Mecânica pela FEI e Pós-graduado

Leia mais

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10:

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10: Adequação e Consultoria à norma NR10 A NR10 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece uma série procedimentos e condutas para a realização de atividades que envolvem

Leia mais

B e n e f í c i o s. Gestão da Saúde

B e n e f í c i o s. Gestão da Saúde B e n e f í c i o s Gestão da Saúde O GRUPO NUNES & GROSSI Atuamos no mercado de benefícios, oferecendo produtos de qualidade e criados sob medida para você, sua família ou empresa. Através da nossa Administradora

Leia mais

de transmissão de potência Apresentação institucional

de transmissão de potência Apresentação institucional de transmissão de potência Apresentação institucional Reprodução Proibida Direitos de imagens: FreeDigitalPhotos.net PT02.2013 JUNCOR Dados Históricos e Organizacionais A JUNCOR foi fundada em 1976 39

Leia mais

A Rotulagem Ambiental e as Compras Públicas Sustentáveis

A Rotulagem Ambiental e as Compras Públicas Sustentáveis 06/11/12 A Rotulagem Ambiental e as Compras Públicas Sustentáveis A importância desta certificação para as Compras Públicas Sustentáveis Seminário Internacional A Rotulagem Ambiental e as Compras Públicas

Leia mais

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Declaração Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável das áreas onde atuamos e das

Leia mais

Políticas de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade

Políticas de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade Políticas de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade A Elétrica Sena Campos, empresa prestadora de serviços no ramo de manutenção elétrica tem como principal valor preservar a integridade física, mental

Leia mais

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Maio 2014 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Missão Oferecer soluções educacionais para elevar a competitividade e a sustentabilidade do setor de

Leia mais

colaboradores a chave do nosso sucesso

colaboradores a chave do nosso sucesso nextrans hh nextrans hh heavy haulage heavy haulage política de recursos humanos colaboradores a chave do nosso sucesso busca constante pela excelência Introdução Na busca pela excelência, nós da Nextrans

Leia mais

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL NOVO PROGRAMA Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL 2014-2018 1 PETROBRAS Fundada em 1953, a partir de uma campanha popular O petróleo é nosso. Empresa integrada de energia Sociedade anônima de capital aberto

Leia mais

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa 2016 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Missão Oferecer soluções educacionais para elevar a competitividade e a sustentabilidade do setor de autopeças.

Leia mais

Declaração de Posicionamento da Eletrobras Eletronuclear

Declaração de Posicionamento da Eletrobras Eletronuclear Declaração de Posicionamento da Eletrobras Eletronuclear Declaração de Posicionamento da Eletrobras Eletronuclear Missão Atuar nos mercados de energia de forma integrada rentável e sustentável. Visão Em

Leia mais

Energias Renovaveis Energia do Futuro

Energias Renovaveis Energia do Futuro Energias Renovaveis Energia do Futuro BRASIL E N E R G I A S R E N O V A V E I S 2 SUNTECOBRASIL.COM Apresentação SUNTECO BRASIL nasce da parceria das consolidadas experiências das empresas italianas SUNTECO

Leia mais

Fundamentos Estratégicos

Fundamentos Estratégicos 1 Fundamentos Estratégicos MISSÃO Fornecer soluções e serviços em sistemas de suspensões, eixos e componentes para veículos comerciais com inovação, qualidade, segurança e sustentabilidade. VISÃO Ser reconhecida,

Leia mais

O profissional que sua empresa procura está na Avanti RH.

O profissional que sua empresa procura está na Avanti RH. O profissional que sua empresa procura está na Avanti RH. Apresentação Experiência e juventude se unem na Avanti Humanas, afinal, somos uma empresa dedicada à atração, recrutamento, seleção e desenvolvimento

Leia mais

DESAFIO PELA BUSCA DA EXCELÊNCIA MODELO ASSISTENCIAL Hospital Alemão Oswaldo Cruz

DESAFIO PELA BUSCA DA EXCELÊNCIA MODELO ASSISTENCIAL Hospital Alemão Oswaldo Cruz DESAFIO PELA BUSCA DA EXCELÊNCIA MODELO ASSISTENCIAL Hospital Alemão Oswaldo Cruz Perfil O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos ou lucrativos de caráter

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional Excelência na Gestão Desafio dos Pequenos Negócios INSTITUCIONAL SEBRAE MISSÃO Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia

Leia mais

Portfólio de Serviços

Portfólio de Serviços Portfólio de Serviços A Marumbi, especializada em Consultoria no ramo de Engenharia Consultoria completa para processos ambientais. que resulta em economia a curto e longo prazo. Ambiental e de Segurança

Leia mais

VALORES E PRINCÍPIOS DA SIKA

VALORES E PRINCÍPIOS DA SIKA CONSTRUINDO CONFIANÇA SIKA UM LÍDER GLOBAL COM PRINCÍPIOS E TRADIÇÃO Fundada na Suíça pelo criador visionário Sr. Kaspar Winkler há mais de 100 anos, a Sika tornou-se uma empresa de sucesso mundial assumindo

Leia mais

introdução ao marketing - gestão do design

introdução ao marketing - gestão do design introdução ao marketing - gestão do design Universidade Presbiteriana Mackenzie curso desenho industrial 3 pp e pv profa. dra. teresa riccetti Fevereiro 2009 A gestão de design, o management design, é

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (OFICINA 08)

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (OFICINA 08) SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (OFICINA 08) Oficina 07 Política de Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho Objetivos, Metas e Programas 4.2 Política de SSTMA A Alta Administração

Leia mais

ANIET XII Jornadas técnicas. 7 de Novembro A Metso, Amarante e a indústria extrativa e transformadora. Paulo Seiça Leitão

ANIET XII Jornadas técnicas. 7 de Novembro A Metso, Amarante e a indústria extrativa e transformadora. Paulo Seiça Leitão ANIET XII Jornadas técnicas 7 de Novembro 2014 A Metso, Amarante e a indústria extrativa e transformadora Paulo Seiça Leitão A Metso é um fornecedor global de serviços e tecnologia sustentável Nossos clientes

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Perfil Derrick Services é uma empresa especializada em montagem de torres e estruturas metálicas para a indústria de petróle

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Perfil Derrick Services é uma empresa especializada em montagem de torres e estruturas metálicas para a indústria de petróle 2015 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Perfil Derrick Services é uma empresa especializada em montagem de torres e estruturas metálicas para a indústria de petróleo e gás natural, preparada para atender a diversificação

Leia mais

NOSSA POLÍTICA AMBIENTAL

NOSSA POLÍTICA AMBIENTAL A PUMA TAMBORES, com o objetivo de divulgar a sua política ambiental e conscientizar seus fornecedores e prestadores de serviços quanto aos aspectos ambientais, elaborou este Manual de Requisitos Ambientais

Leia mais

PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA À EMERGÊNCIAS E DESASTRES QUÍMICOS

PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA À EMERGÊNCIAS E DESASTRES QUÍMICOS Curso de Auto-aprendizagem PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA À EMERGÊNCIAS E DESASTRES QUÍMICOS Gerenciamento de risco Químico Edson Haddad CETESB Gerenciamento de risco Propósito do PGR Programa de Gerenciamento

Leia mais

COMUNICADO. 1. Ambiente de Negócios 1.2 Contexto dos Pequenos Negócios no Brasil 1.3 Políticas públicas de apoio aos Pequenos Negócios

COMUNICADO. 1. Ambiente de Negócios 1.2 Contexto dos Pequenos Negócios no Brasil 1.3 Políticas públicas de apoio aos Pequenos Negócios COMUNICADO O SEBRAE NACIONAL Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, por meio da Universidade Corporativa SEBRAE, comunica que, na prova, serão avaliados conhecimentos conforme as áreas descritas

Leia mais

Heliponto homologado, terraço verde, restaurantes. Elevadores de Ultima Geração Subsolos. BMS 24h

Heliponto homologado, terraço verde, restaurantes. Elevadores de Ultima Geração Subsolos. BMS 24h Heliponto homologado, terraço verde, restaurantes. BMS 24h 05 - Subsolos Elevadores de Ultima Geração Hall Torre Comercial Hall Torre Comercial Auditório Torre Corporativa Disponibilidade: 22º Pav. Torre

Leia mais

SOBRE A EQUIPE. SOBRE A I9Gestão

SOBRE A EQUIPE. SOBRE A I9Gestão SOBRE A EQUIPE A equipe da I9Gestão é formada por consultores experientes, altamente qualificados e apaixonados pelo que fazem. SOBRE A I9Gestão A I9Gestão Consultoria & Treinamento é especializada na

Leia mais

Qualificação de Fornecedores na Sabesp

Qualificação de Fornecedores na Sabesp Qualificação de Fornecedores na Sabesp Objetivo Mostrar ao mercado nacional e internacional, o interesse da Sabesp em fomentar a participação do maior número possível de fornecedores de materiais e equipamentos

Leia mais

Certificação ISO

Certificação ISO Sistema de Gestão Ambiental SGA Certificação ISO 14.000 SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL - SGA Definição: Conjunto de ações sistematizadas que visam o atendimento das Boas Práticas, das Normas e da Legislação

Leia mais

MANUTENÇÃO ASSISTÊNCIA TÉCNICA ALUGUEL DE MÁQUINAS CORTES E FUROS

MANUTENÇÃO ASSISTÊNCIA TÉCNICA ALUGUEL DE MÁQUINAS CORTES E FUROS MANUTENÇÃO CORTES E FUROS ASSISTÊNCIA TÉCNICA LINHA COMPLETA PARA LOCAÇÃO TÉCNICOS ESPECIALIZADOS E QUALIFICADOS PARA MELHOR ATENDÊ-LOS EM MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA 31.3822-3510 31.3822-3511

Leia mais

Ativos Intangíveis. Qualidade

Ativos Intangíveis. Qualidade Qualidade Todos os anos são crescentes os índices de qualidade e confiabilidade das usinas do sistema. Os resultados de 2005 comprovam isso: o índice de disponibilidade da unidade geradora (DUG) subiu

Leia mais

2º SEMINÁRIO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA REALIZAÇÃO :

2º SEMINÁRIO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA REALIZAÇÃO : 2º SEMINÁRIO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA REALIZAÇÃO : QUEM SOMOS HISTÓRIA DA FORNO DE MINAS Fundação da empresa em julho/1990, por D. Dalva e seus filhos Hélida e Helder Início da produção em uma pequena

Leia mais

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004 Fórum Regional do PROMINP - PE Apresentação ao Comitê de Negócios Pré Workshop 18/01/2006 01/07/2004 Fórum Regional do PROMINP MG Estabelecimento da REDE PETRO-MG, como rede inicial da Rede Brasil de Tecnologia

Leia mais

DuPont, sua Cultura de Segurança e PSM

DuPont, sua Cultura de Segurança e PSM DuPont, sua Cultura de Segurança e PSM Eduardo Francisco Gerente Corporativo SSMA Líder PSM América Latina A Cultura DuPont em Segurança, Saúde e Meio Ambiente 1802 Início das operações fábrica de pólvora

Leia mais

A importância da liderança como diferencial competitivo. Leonardo Siqueira Borges 29 de Setembro de 2015

A importância da liderança como diferencial competitivo. Leonardo Siqueira Borges 29 de Setembro de 2015 A importância da liderança como diferencial competitivo Leonardo Siqueira Borges 29 de Setembro de 2015 Ellebe Treinamento em Gestão Organizacional A Ellebe atua em empresas públicas e privadas nas áreas

Leia mais

ALTA TECNOLOGIA EM VENTILAÇÃO INDUSTRIAL E EQUIPAMENTOS DE CONTROLE

ALTA TECNOLOGIA EM VENTILAÇÃO INDUSTRIAL E EQUIPAMENTOS DE CONTROLE ALTA TECNOLOGIA EM VENTILAÇÃO INDUSTRIAL E EQUIPAMENTOS DE CONTROLE RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E A VIDA POLIÍTICA DE QUALIDADE Satisfação dos nossos clientes promovendo a melhoria contínua de nossos produtos,

Leia mais

Existem vários motivos para você escolher a Lumegal. como parceira no tratamento de superfície de peças metálicas.

Existem vários motivos para você escolher a Lumegal. como parceira no tratamento de superfície de peças metálicas. Existem vários motivos para você escolher a Lumegal como parceira no tratamento de superfície de peças metálicas. Reunimos 10 razões para justificar a sua escolha. Confiança De todas as vantagens que podemos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO 2016.1 A BIOCORE A Biocore Tecnologia e Soluções Ambientais é uma empresa movida pelo desafio de assessorar projetos em meio ambiente através de serviços e ações que promovam

Leia mais

Missão. Visão. Objetivos Estratégicos (OE)

Missão. Visão. Objetivos Estratégicos (OE) Identidade Organizacional - Acesso à informação - IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos R O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é uma autarquia

Leia mais

Construindo a cultura da sustentabilidade

Construindo a cultura da sustentabilidade Construindo a cultura da sustentabilidade Fabio Pozza Superintendente de Desenvolvimento e Mercado Unimed Londrina Muito se discute a respeito do tema, mas em termos empresariais, o que é sustentabilidade?

Leia mais

O Sistema de Gestão de Responsabilidade Social

O Sistema de Gestão de Responsabilidade Social Securitas Portugal O Sistema de Gestão de Responsabilidade Social Agosto de 2016 1 O Sistema de Gestão da Responsabilidade Social A SECURITAS desenvolveu e implementou um Sistema de Gestão de aspetos de

Leia mais

A Importância da Liderança na Cultura da Excelência

A Importância da Liderança na Cultura da Excelência XIX Seminário de Boas Práticas CIC Caxias do Sul A Importância da Liderança na Cultura da Excelência Msc. Eng. Irene Szyszka 04/ABR/2013 O negócio, o mercado e a sociedade Pressão dos clientes e mercado;

Leia mais

GESTÃO DO CAPITAL INTELECTUAL

GESTÃO DO CAPITAL INTELECTUAL GESTÃO DO CAPITAL INTELECTUAL CAPITAL INTELECTUAL Valor agregado aos produtos da organização por meio de informação e conhecimento. Composto: Habilidades e conhecimentos das pessoas Tecnologia Processos

Leia mais

A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000

A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000 1. A Norma NBR ISO 9001:2000 A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000 A ISO International Organization for Standardization, entidade internacional responsável

Leia mais

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais I

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais I Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais I Recursos e PRP (Processo de Realização do Produto) Prof. Marcos César Bottaro Os Recursos RECURSOS: é tudo que gera ou tem a capacidade de gerar riqueza

Leia mais

Com mais de 18 anos de tradição, o Grupo CETEFE é uma consultoria especializada nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

Com mais de 18 anos de tradição, o Grupo CETEFE é uma consultoria especializada nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Com mais de 18 anos de tradição, o Grupo CETEFE é uma consultoria especializada nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Ao longo de sua história tem orgulho de ter construído verdadeiras parcerias

Leia mais

O USO DO LIGHT STEEL FRAME NO EMPREENDIMENTO VIDA VIVA CLUBE CENTRO

O USO DO LIGHT STEEL FRAME NO EMPREENDIMENTO VIDA VIVA CLUBE CENTRO 3º Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil O USO DO LIGHT STEEL FRAME NO EMPREENDIMENTO VIDA VIVA CLUBE CENTRO ENGº JOÃO PAULO MARIA Melnick Even, com 23 anos de atuação no mercado gaúcho

Leia mais

SEDE DA PETROBRAS EM SANTOS. 20 de outubro de 2011 SEDE DE SANTOS. Organograma

SEDE DA PETROBRAS EM SANTOS. 20 de outubro de 2011 SEDE DE SANTOS. Organograma SEDE DA PETROBRAS EM SANTOS 2º SEMINÁRIO BIM SINDUSCON / SP 20 de outubro de 2011 SEDE DE SANTOS Organograma Visão SEDE Geral do Projeto DE SANTOS Perspectiva principal Visão Geral do Projeto 2011 2007

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO 2015 2018 REVISÃO 4.0 DE 09/09/2015

PLANO ESTRATÉGICO 2015 2018 REVISÃO 4.0 DE 09/09/2015 PLANO ESTRATÉGICO 2015 2018 REVISÃO 4.0 DE 09/09/2015 Líderes : Autores do Futuro Ser líder de um movimento de transformação organizacional é um projeto pessoal. Cada um de nós pode escolher ser... Espectador,

Leia mais

Pesquisa de Clima Organizacional

Pesquisa de Clima Organizacional Pesquisa de Clima Organizacional As pessoas representam alto investimento para as organizações. É evidente que o sucesso de um empreendimento não depende somente da competência dos gestores em reconhecer

Leia mais

MÓDULO CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Política de Controles Internos

MÓDULO CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Política de Controles Internos MÓDULO CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Política de Controles Internos Junho de 2016 ÍNDICE POLÍTICA DE CONTROLES INTERNOS... 2 (A) Objetivo... 2 (B) Abrangência... 2 (C) Princípios Gerais... 2 (D) Diretrizes...

Leia mais

2º ENCONTRO CAIXA/FORNECEDORES

2º ENCONTRO CAIXA/FORNECEDORES 2º ENCONTRO CAIXA/FORNECEDORES PIB Sustentabilidade na Prática Empresarial Jean Rodrigues Benevides GN de Meio Ambiente SN de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável Situação Atual Estratégia

Leia mais

O QUE É UM SISTEMA DE GESTÃO?

O QUE É UM SISTEMA DE GESTÃO? O QUE É UM SISTEMA DE GESTÃO? É UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS FATORES DE PRODUÇÃO, MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, PROCESSOS E RECURSOS HUMANOS, VOLTADOS PARA A SOBREVIVÊNCIA DA EMPRESA, ATRAVÉS DA BUSCA CONSTANTE

Leia mais

Brasil terá que investir R$15,59 bi em tratamento de resíduos

Brasil terá que investir R$15,59 bi em tratamento de resíduos Brasil terá que investir R$15,59 bi em tratamento de resíduos Comunicação Ietec A sustentabilidade ambiental é um desafio mundial e, por isso, a produção, coleta e destinação dos resíduos tornaram-se tema

Leia mais

Departamento Nacional do SENAI

Departamento Nacional do SENAI do SENAI Rede SENAI de Serviços Técnicos e Tecnológicos Sérgio Motta 16 de Agosto de 2011 O que é o SENAI - Criado em 1942 por iniciativa do empresariado do setor industrial; - Maior complexo de educação

Leia mais

Válvulas de Controle para Refrigeração Industrial

Válvulas de Controle para Refrigeração Industrial Válvulas de Controle para Refrigeração Industrial Catálogo CC-11c/US - Agosto 2010 ! ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS E/OU SISTEMAS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO OU NOS ITENS

Leia mais

Case de Sucesso: STIHL

Case de Sucesso: STIHL Case de Sucesso: STIHL O Cliente Solução Contratada Contratação da STRONG IT Ganhos obtidos com o serviço executado Depoimento do cliente O Cliente Com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário,

Leia mais

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital 1 2 3 4 A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato 1 Blueway Nossa organização Somos a Blueway, uma consultoria que atua na transformação organizacional

Leia mais

Marcelo Camisa. SegConsult Segurança do Trabalho. 01/01/2016 Carta de Apresentação - SegConsult

Marcelo Camisa. SegConsult Segurança do Trabalho. 01/01/2016 Carta de Apresentação - SegConsult 01/01/2016 Carta de Apresentação - SegConsult Estamos encaminhando nosso portfólio na intenção de apresentar nossa empresa. Idealizada em 2007 e fundada oficialmente em 2014, a SegConsult tem um único

Leia mais

3) Qual é o foco da Governança de TI?

3) Qual é o foco da Governança de TI? 1) O que é Governança em TI? Governança de TI é um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização, com a

Leia mais

KPJ Soluções em Engenharia

KPJ Soluções em Engenharia KPJ Soluções em Engenharia www.kpjengenharia.com KPJ Soluções em Engenharia Sobre a empresa: A KPJ Soluções em Engenharia é uma empresa criada para atender as expectativas e demandas técnicas dos diversos

Leia mais

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre ABRIL /04/11

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre ABRIL /04/11 Clique para editar o estilo do subtítulo mestre ABRIL 2011 EMAP EMPRESA MARANHENSE DE ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA Empresa pública, criada pela Lei 7.225, de 31 de agosto 1998, com personalidade jurídica de

Leia mais

Atuação Responsável Compromisso com a sustentabilidade. Atuação Responsável Um compromisso da Indústria Química

Atuação Responsável Compromisso com a sustentabilidade. Atuação Responsável Um compromisso da Indústria Química Atuação Responsável Compromisso com a sustentabilidade O Atuação Responsável é uma ética empresarial, compartilhada pelas empresas associadas à Abiquim Missão do Atuação Responsável Promover o aperfeiçoamento

Leia mais

Resultados da Pesquisa Virtual: Consulta aos Profissionais do Setor

Resultados da Pesquisa Virtual: Consulta aos Profissionais do Setor Resultados da Pesquisa Virtual: Consulta aos Profissionais do Setor Anexo Gráficos de resultados Perfil entrevistado Perfil por Região do Brasil Qual setor representa 30,0% 28,5% 26,6% 25,9% 25,0% 20,0%

Leia mais

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI;

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI; Fundada em fevereiro de 2001, a ProBid é uma empresa formada por colaboradores com vasta experiência de mercado, especializada em Tecnologia da Informação, com foco estratégico no Setor Público e que utiliza

Leia mais

MEDIÇÃO FISCAL E TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA

MEDIÇÃO FISCAL E TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA CONTROLE METROLÓGICO NA MEDIÇÃO FISCAL E TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA Engº RENATO FERREIRA LAZARI Inmetro Roteiro Visão institucional; Metrologia Legal; Controle Metrológico; Mercado / Cenário; Conclusões.

Leia mais

Política de Controles Internos

Política de Controles Internos Política de Controles Internos Junho/2016 Edge Brasil Gestão de Ativos Ltda. 1. Objetivo Esta política tem por objetivo estabelecer regras, procedimentos e descrição dos controles a serem observados para

Leia mais

BASES PARA AS NOSSAS AÇÕES

BASES PARA AS NOSSAS AÇÕES QUEM SOMOS Uma Instituição sem fins econômicos, voltada para o estudo, pesquisa e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito à busca de respostas e soluções economicamente

Leia mais

Ética, Governança e Compliance. Marcelo Coimbra

Ética, Governança e Compliance. Marcelo Coimbra Ética, Governança e Compliance Marcelo Coimbra Ética Empresarial A ética empresarial é o conjunto de valores que regem uma empresa e formam uma filosofia organizacional. Essa filosofia possui princípios

Leia mais

Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado. Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET

Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado. Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET Descrição do Curso: Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET - Curso de Engenharia Industrial - - Habilitação em Química e Habilitação

Leia mais

Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado. Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET. - Curso de Engenharia Mecânica

Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado. Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET. - Curso de Engenharia Mecânica Normas de Estágio Curricular Não Obrigatório Remunerado Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET - Curso de Engenharia Mecânica Currículo 2013/01 Descrição do Curso: O Curso de graduação em Engenharia

Leia mais

Governança aplicada à Gestão de Pessoas

Governança aplicada à Gestão de Pessoas Governança de pessoal: aperfeiçoando o desempenho da administração pública Governança aplicada à Gestão de Pessoas Ministro substituto Marcos Bemquerer Brasília DF, 15 de maio de 2013 TCU Diálogo Público

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09 MISSÃO O Serviço Social tem como missão dar suporte psico-social e emocional ao colaborador e sua família. Neste sentido, realiza o estudo de casos, orientando e encaminhando aos recursos sociais da comunidade,

Leia mais

Novos modelos de negócio na era digital A transformação sem fronteiras

Novos modelos de negócio na era digital A transformação sem fronteiras Novos modelos de negócio na era digital A transformação sem fronteiras Dilemas da era da economia digital Descompasso envolvendo culturas e estruturas na maior parte das empresas Tecnologias do século

Leia mais

III Benchmarking de Segurança 2015

III Benchmarking de Segurança 2015 III Benchmarking de Segurança 2015 INOVAÇÃO. EDUCAÇÃO. COMPORTAMENTO Karla M. P. de Carvalho e Rubens Kuhl GERDAU AO REDOR DO MUNDO MISSÃO, VISÃO, VALORES E CÓDIGO DE ÉTICA Missão Gerar valor para nossos

Leia mais

Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Fernando Altino Rodrigues

Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Fernando Altino Rodrigues Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Fernando Altino Rodrigues Ética Ecológica e Ética Social Desenvolvimento Sustentável...permitir que os preços digam a verdade ecológica Weizsaecker INTERNALIZAÇÃO

Leia mais

Código: MSFC-P-004 Versão: 05 Emissão: 10/2011 Última Atualização em: 02/2016

Código: MSFC-P-004 Versão: 05 Emissão: 10/2011 Última Atualização em: 02/2016 Política de Controles Internos Código: MSFC-P-004 Versão: 05 Emissão: 10/2011 Última Atualização em: 02/2016 OBJETIVO Garantir a aplicação dos princípios e boas práticas da Governança Corporativa, e que

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Objetivo Geral

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Objetivo Geral Curso: Ciências Aeronáuticas Habilitação: Asas Rotatórias SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO O Curso de Ciências Aeronáuticas habilitação em asas rotativas tem como missão formar profissionais qualificados e ajustados

Leia mais

Aplicação de Sistema de Gestão Ambiental à uma Indústria Cimenteira

Aplicação de Sistema de Gestão Ambiental à uma Indústria Cimenteira - São Paulo/SP Aplicação de Sistema de Gestão Ambiental à uma Indústria Cimenteira Giulio Nabuco Taddeucci Mestrando PGTA/UFF Coordenador de Meio Ambiente CSN Realização A Companhia Siderúrgica Nacional

Leia mais

Introdução à Qualidade

Introdução à Qualidade Introdução à Qualidade Professor: Leandro Zvirtes UDESC/CCT 1 Introdução A Gerência da Qualidade quando focada na busca pela Qualidade Total possibilita a empresa dirigir seus esforços para: Melhorar de

Leia mais

Desenvolvimento de Pessoas: Fator de sucesso em negócios voltados para TI

Desenvolvimento de Pessoas: Fator de sucesso em negócios voltados para TI I INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Pós-Graduação Aperfeiçoamento Gestão e Tecnologia da Informação Turma 13 19 de março 2014 Desenvolvimento de Pessoas: Fator de sucesso em negócios voltados para TI Brisa

Leia mais

INTER RESÍDUOS AEP 28 JULHO 2012 APRESENTAÇÃO. 28/06/12 Elsa Nascimento

INTER RESÍDUOS AEP 28 JULHO 2012 APRESENTAÇÃO. 28/06/12 Elsa Nascimento INTER RESÍDUOS AEP 28 JULHO 2012 APRESENTAÇÃO Quem somos Somos uma empresa vocacionada para a Gestão Ambiental, sendo uma referência no mercado da gestão global de resíduos, sobretudo pela originalidade

Leia mais

Política de Responsabilidade Socioambiental da PREVI

Política de Responsabilidade Socioambiental da PREVI 1.1. A PREVI, para o cumprimento adequado de sua missão administrar planos de benefícios, com gerenciamento eficaz dos recursos aportados, buscando melhores soluções para assegurar os benefícios previdenciários,

Leia mais