Conforto em qualquer estação do ano. Catalogo 2008 Aquecimento eléctrico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conforto em qualquer estação do ano. Catalogo 2008 Aquecimento eléctrico"

Transcrição

1 Conforto em qualquer estação do ano Catalogo 2008 Aquecimento eléctrico

2 35 Anos a fornecer um ambiente confortável Os nossos clientes sempre disfrutaram do melhor ambiente.este é o motivo pelo qual a ELNUR concebe e desenvolve soluções de aquecimento fáceis de usar, de qualidade superior, fiabilidade e sobretudo sempre de encontro às necessidades dos nossos clientes. Assim é nos últimos 35 anos. Em todos estes anos criamos e evoluímos mantendo sempre a nossa empresa na linha da frente Por esta razão disponibilizamos sempre aos nossos clientes os melhores produtos que fabricamos, ajustados às suas exigências e necessidades. Isto é possível porque nos mantemos sempre em contacto e comunicação directamente com o mercado. Conforto em qualquer estação do ano Quando fazemos um bom trabalho, o resultado é sempre positivo. Este é o motivo pelo qual na ELNUR tudo gira em torno da satisfação do cliente. Sem uma comunicação directa com o cliente não poderíamos conceber e melhorar os nossos produtos. Todos os dias os nossos distribuidores e clientes nos apresentam novas ideias e sugestões que são fundamentais para o nosso futuro. Cada ideia é um desafio para os nossos engenheiros. O resultado e consequência desta filosofia seguida firmemente e uma gama de produtos de qualidade e ecológicos que cumprem as normas internacionais de qualidade e ambiente mais exigentes. 002/ / ER-0706/1999 GA-2002/0284

3 Temos a melhor solução para si 4 Acumuladores Acumuladores Dinâmicos ADL. Acumuladores Estáticos ADS. Acumuladores Estáticos AX. 9 Radiadores Térmicos Gama RFF, Controlo Digital. Gama RFE, Controlo Digital com programador. Gama RFP, Controlo Analógico. 13 Radiadores Ecoseco Gama RFSF, Controlo Digital. Gama RFSE, Controlo Digital com programador. Gama RFSP, Controlo Analógico. 17 Radiadores Toalheiros Gama TBB. Gama TBC.. 18 Painéis Aquecedores Painel Aquecedor com Montagem Mural, Gamas PH e PHT. Painel Aquecedor com Montagem Mural Gama PHM. 21 Acumuladores Industriais, Radiadores Infravermelhos, Ventiladores Térmicos e Secadores de Mãos Acumuladores Industriais, a gama A. Radiadores Infravermelhos, a gama IB. Ventiladores Térmicos, gamas TG e TM. Secadores de Mãos Electrónicos, a gama SM. 24 Termoacumuladores Gama GTE, Baixa Capacidade Vertical. Gama GTV, Vertical. Gama GTH, Grande Capacidade Horizontal. 28 Caldeiras para Aquecimento Eléctrico e Água Quente Sanitária Caldeira de Aquecimento, gama C-82 ND. Caldeira de Aquecimento, gama C-82 E. Caldeira de Aquecimento e Água Quente Sanitária, gama C Acessórios Termóstato de Controlo Electrónico (com ligação eléctrica.) Termóstato de Controlo Electrónico (à distância). Termóstato de Ambiente com membrana. Regulador de Carga. Reguladores de Potência.

4 Acumuladores ACUMULADORES 4 Os acumuladores são a solução de aquecimento ideal para muitas habitações. São sobretudo rentáveis. Ao armazenar calor à tarifa mais baixa, normalmente à noite, podem poupar uma enorme percentagem na sua conta de electricidade e aquecer a sua casa durante 24 horas por dia a um custo imbatível. Os acumuladores são programados para consumir electricidade quando a tarifa nocturna inicia e desligados quando esta termina, disponibilizando 24h de puro conforto. Este produto aquece um bloco cerâmico, construído com tijolos em magnetite de alta densidade, especialmente seleccionados pela sua capacidade de absorver e armazenar calor. O calor armazenado à noite é gradualmente libertado para a casa durante o dia, até à noite seguinte quando o acumulador é novamente ligado. Os nossos acumuladores possuem controlos que possibilitam variar a quantidade de calor que armazenam e libertam, dependendo do tempo e da temperatura pretendida. Possuem ainda um dispositivo que lhe permite controlar a velocidade a que devem libertar o calor armazenado. Além disso, os nossos acumuladores vêm equipados com um dispositivo de segurança para evitar o sobreaquecimento se as grelhas forem acidentalmente cobertas com roupas ou qualquer outro objecto. Existem dois tipos de acumuladores que diferem na forma como distribuem o calor: através da superfície e por convecção natural. insuflando ar quente para a divisão através de um ventilador. Numa habitação, quer os acumuladores dinâmicos quer os acumuladores estáticos funcionam. É comum encontrar modelos dinâmicos em salas-de-estar e as versões estáticas nos quartos, halls e corredores. Ambas as gamas oferecem muitas vantagens: construção nova e em edifícios mais antigos sem necessidade de obras ou modificações. assim a possibilidade de fugas de água. tipo de alimentação mais limpo que existe: a electricidade.

5 para uma saída de ar homogénea. acessório. para controlar a carga de armazenamento de calor. Acumulares Dinâmicos, gama ADL Os acumuladores dinâmicos da gama ADL usam electricidade comum, armazenando calor a um custo reduzido e aquecendo a sua casa 24 horas por dia. Os acumuladores dinâmicos ADL são desenhados com isolamento térmico de qualidade superior e possuem dimensões óptimas. Os acumuladores dinâmicos ADL usam um ventilador silencioso que descarrega o calor como e quando o utilizador pretende. Graças a estas características, os acumuladores dinâmicos ADL são facilmente regulados, retendo o calor no interior quando não é necessário. São unidades muito versáteis, recomendadas para usar em casas, instalações comerciais, escritórios e em qualquer local onde a distribuição de calor seja necessária a horas definidas e de forma precisa. Operados com um termóstato de ambiente, fornecido como acessório, é obtida uma temperatura ideal ao longo de todo período de funcionamento. Gama ADL ACUMULADORES DINÁMICOS 5 MODELO ADL-2012 ADL-3018 ADL-4024 ADL-5030 Entrada (w) Energia acumulada kwh Peso total (kg) Comprimento (cm) Largura (cm)* Altura (cm) Número de blocos (peso da unidade 7,5 kg) *2cm afastado da parede.

6 ACUMULADORES ESTÁTICOS Gama ADS 6 Acumulares Estáticos, gama ADS Os acumuladores ADS disponibilizam calor onde é necessário, numa única divisão ou em toda a casa. Um constante baixo nível de calor evita o arrefecimento do edifi co. Quando solicitado, este aparelho de rápida resposta aumenta a temperatura para se adequar às suas necessidades, fornecendo controlo total e a vantagem de funcionar a custos baixos. Esta gama ADS automática oferece conforto acrescido, economia e é fácil de usar. Com um sofi sticado sistema automático de carga que assegura que o nível de carga é ajustado para compensar as alterações de temperatura sem que seja necessário intervir. No centro deste sistema encontra-se o patenteado DUAL SENSOR. Os acumuladores ADS estão equipados com tijolos refractários de alta densidade que permitem o armazenamento de energia durante a noite a temperaturas muito baixas. O sistema de carga e descarga do calor armazenado é regulado ajustando os correspondentes controlos. Quando usados correctamente em local adequado o calor mantém o grau de conforto pretendido ao longo do dia. calor. manual. 84 esta gestão é automática, o controlo de saída não está incluído. SENSOR. evitar perdas para o exterior da casa. vermiculite e fi bra ecológica. densidade. acessório para controlar a carga de armazenamento de calor

7 2 3 4 Descrição de um Acumulador ADS Isolamento vermiculite. 2 Controlo automático do amortecedor. 3 Regulador bimetal. 4 Termóstato de carga. Gama ADS 9 5 Sensor de carga com bolbo. 6 6 Isolamento lateral de fi bra ecológica. 7 Câmara-de-ar posterior. 8 Isolamento posterior de fi bra ecológica Elementos de aquecimento Isolamento vermiculite inferior. 12 Magnetite refractária de alta densidade. 13 Termóstato de segurança Câmara-de-ar frontal. 16 Câmara-de-ar lateral. Termografia de um Acumulador ADS-168 Como parte dos testes efectuados no acumulador imagem termográfi ca, que demonstra a elevada efi ciência do isolamento com que os acumuladores ADS são equipados. As áreas coloridas representam a temperatura de superfície. A equivalência das cores e temperaturas é refl ectida na coluna da direita. Os acumuladores apresentam desta forma o alto grau de controlo da energia mantida no seu interior. O calor é libertado através da grelha superior e o calor restante é mantido a uma temperatura constante. ACUMULADORES ESTÁTICOS MODELO ADS-84 ADS-124 ADS-168 ADS-208 ADS-2412 ADS-2812 ADS-3216 Entrada (W) Energia acumulada kwh 6,4 9,6 12,8 16,0 19,2 22,4 25,6 Peso total (kg) Comprimento (cm) 31, , Largura (cm) 16,5 16,5 16,5 16,5 16,5 16,5 16,5 Altura (cm) 72,5 72,5 72,5 72,5 72,5 72,5 72,5 Número de blocos (peso da unidade 8,5 kg) Número de blocos (peso da unidade 13 kg) 7 *2cm afastado da parede.

8 Acumuladores Estáticos, gama AX ACUMULADORES ESTÁTICOS Gama AX Os acumuladores AX são os acumuladores mais populares. Oferecem desempenho, economia, desenho ultra fi no e livres de manutenção. O nível de aquecimento da gama AX é ajustado através de um controlo variável da entrada, que o utilizador regula considerando as alterações das condições ambientais. Quando usado correctamente em um local adequado o acumulador mantém a temperatura de conforto pretendido ao longo do dia. calor. manual. No AX-84 esta regulação é automática; o aparelho não incorpora o controlo de descarga. vermiculite e fi bra ecológica. densidade. acessório para controlar a carga de armazenamento de calor. 8 MODELO AX-84 AX-124 AX-168 AX-208 AX-2412 AX-3216 Entrada (W) Energia acumulada kwh 6,4 9,6 12,8 16,0 19,2 25,6 Peso total (kg) Comprimento (cm) 31, ,5 99 Largura (cm)* Altura (cm) 72,5 72,5 72,5 72,5 72,5 72,5 Número de blocos (peso da unidade 7,5 kg) Número de blocos 4 4 (peso da unidade 11 kg) *2cm afastado da parede.

9 Radiadores Térmicos Os Radiadores Térmicos da ELNUR não necessitam de combustíveis líquidos ou gasosos, não produzindo qualquer tipo de combustão para a atmosfera. Usam electridade como a maioria das opções seguras, ecologicamente limpas e energia consumida. Aquecimento central individual perfeito, com temporizador de ligação e de temperatura programável para cada divisão: funcionam hora a hora e dia-a-dia, todos os dias e com modo de protecção Anti-Gelo. O uso de fluído liquido de baixa viscosidade também aumenta o desempenho calórico geral do radiador de alumínio fornecendo uma óptima transmissão térmica. A convecção natural do ar através do radiador permite uma distribuição de calor perfeita. Mantém uma temperatura exterior baixa, o que não elimina a humidade do ar, não queima ao contacto e mantém um ambiente muito confortável. Não necessita de manutenção uma vez que não tem caldeira ou tubagens; sem avarias devidas à acumulação de calcário; sem perdas de água provocadas por fugas ou soldagem defeituosas. O suporte de fixação mural patenteado e desenhado especificamente permite uma rápida e fácil instalação e nivelamento do radiador. Em conjunto com a excelente estética e acabamentos o radiador térmico mistura-se em qualquer tipo de decoração e a sua manutenção e limpeza é fácil e rápida. Para concluir, quando a Elnur introduz um novo produto, é a pensar em si e com o objectivo de estar perto de si, há mais de 35 anos. RADIADORES TÉRMICOS 9

10 RADIADORES TÉRMICOS Controlo Digital (Gama RFF) Radiadores Térmicos, controlo digital (gama RFF) Os radiadores térmicos RFF disponibilizam diversas funções fáceis de usar em diferentes modos de desempenho. Foram criadas para satisfazer todas as necessidades de aquecimento que possa ter. Normalmente, as soluções tradicionais de aquecimento não permitem uma gestão precisa de temperatura. A linha RFF disponibiliza um controlo de temperatura exacto da divisão onde está instalada. A poupança de custos de aquecimento DAY-standard, NIGHT redução de temperatura, para desempenho económico e PROTECÇÃO ANTI-GELO. seleccionada, Temperatura da divisão e outras Mensagens. revestimento de pó de Epoxy. fabricado pela Shell para aumentar a transmissão térmica. Controlo integrado, teclado simplifi cado, fácil de usar Suportes de fi xação mural 002/ MODELO RF3F RF4F RF5F RF6F RF8F RF10F RF12F Num. de módulos Comprimento (cm) 33,5 41,5 49,5 57,5 73,5 89,5 105,5 Profund. (cm)* Altura (cm) Peso (kg) 7,5 9,5 11,5 13,5 17,5 21,5 25,5 Entrada (W) Tensão 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ *2cm afastado da parede.

11 Radiadores Térmicos, controlo digital com programador (gama RFE) Os radiadores térmicos RFE disponibilizam diversas funções fáceis de usar em diferentes modos de desempenho. Foram criadas para satisfazer todas as necessidades de aquecimento que possa ter. Normalmente, as soluções tradicionais de aquecimento não permitem uma gestão precisa de temperatura. A linha RFE disponibiliza um controlo de temperatura exacto da divisão onde está instalada. Os radiadores térmicos têm um cronotermostato que permite defi nir a temperatura ideal durante o dia ou a noite. Também têm um programador Electrónico que minutos do dia, para cada dia da semana. Estas funções abrangem as suas necessidades e disponibilizam um controlo exacto em cada uma das áreas da sua casa: sala de jantar, quartos, cozinha, casa de banho pode criar o seu próprio programa dependendo do uso que dá a cada uma das áreas. DAY-standard, NIGHT-redução de temperatura, para desempenho económico e PROTECÇÃO ANTI-GELO. seleccionada, Temperatura da divisão e outras Mensagens. revestimento em pó de Epoxy. fabricado pela Shell para aumentar a transmissão térmica. Controlo Digital (Gama RFE) RADIADORES TÉRMICOS Suportes de fi xação mural Controlo integrado, teclado intuitivo, três modos de operação 002/ MODELO RF3E RF4E RF5E RF6E RF8E RF10E RF12E Num. de módulos Comprimento (cm) 33,5 41,5 49,5 57,5 73,5 89,5 105,5 Profund (cm)* Altura (cm) Peso (kg) 7,5 9,5 11,5 13,5 17,5 21,5 25,5 Entrada (W) Tensão 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ *2cm afastado da parede.

12 Controlo Analógico (Gama RFP) RADIADORES TÉRMICOS Radiadores Térmicos, controlo analógico (gama RFP) Para satisfazer os pedidos dos clientes a ELNUR também oferece uma gama básica para todos aqueles que não necessitam de um programador mas sim de um simples controlo analógico. Este é o objectivo da linha RFP incluído um interruptor ON-OFF e um termóstato de ambiente para controlar manualmente a temperatura pretendida em cada momento. revestimento em pó de Epoxy. fabricado pela Shell para aumentar a transmissão térmica. DAY-standard, NIGHT redução de temperatura, para desempenho económico e PROTECÇÃO ANTI-GELO. Controlo integrado, teclado fácil de usar, três modos de operação Suportes de fi xação mural 002/ MODELO RF-3P RF-4P RF-5P RF-6P RF-8P RF-10P RF-12P Num. de módulos Comprimento (cm) 33,5 41,5 49,5 57,5 73,5 89,5 105,5 Profund. (cm)* Altura (cm) Peso (kg) 7,5 9,5 11,5 13,5 17,5 21,5 25,5 Entrada (W) Tensão 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ 230V-240V~ *2cm afastado da parede.

13 Radiadores A tecnologia patenteada da ELNUR não usa qualquer tipo de fluído térmico. Baseada em um transmissor primário de calor, esta energia é levada por um elemento secundário que transfere o calor, amplificando a superfície que emite o calor. A convecção natural do ar através do radiador permite uma distribuição de calor perfeita. Mantém um temperatura externa baixa que não elimina a humidade do ar: não queima ao contacto e mantém um ambiente muito confortável. Não necessita de manutenção uma vez que não tem caldeira ou tubagens; sem avarias devidas à acumulação de calcário; sem perdas de água provocadas por fugas ou soldagem defeituosas. O suporte de fixação mural patenteado e desenhado especificamente permite uma rápida e fácil instalação e nivelamento do radiador. Vantagens radiadores termo-fluídos ELNUR. de fluído. aquecimento. lado frontal transfere mais calor que o lado posterior, minimizando a perda de calor para o exterior. reciclagem. Dispositivos de control RADIADORES TÉRMICOS O lado frontal transfere mais calor que o lado posterior, minimizando a perda de calor para o exterior. 13

14 RADIADORES TÉRMICOS Controlo Digital (Gama RFSF) Os radiadores térmicos RFSF disponibilizam diversas funções fáceis de usar em diferentes modos de desempenho. A linha RFSF disponibiliza um controlo de temperatura exacto da divisão onde está instalada. A poupança de custos de aquecimento Radiadores, controlo digital (gama RFSF) DAY-standard, NIGHT redução de temperatura, para desempenho económico e PROTECÇÃO ANTI-GELO. seleccionada, Temperatura da divisão e outras Mensagens. revestimento em pó de Epoxy. Teclado plano integrado. Suportes de fi xação mural. 14 MODELO RFS4F RFS6F RFS8F RFS10F RFS12F Num. de módulos Comprimento (cm) 41,5 57,5 73,5 89,5 105,5 Profund. (cm)* Altura (cm) Peso total (kg) Entrada (W) Tensão V~ V~ V~ V~ V~ *2cm afastado da parede.

15 Os radiadores RFSE disponibilizam diversas funções fáceis de usar em diferentes modos de desempenho. Foram criadas para satisfazer todas as necessidades de aquecimento que possa ter. A linha RFSE disponibiliza um controlo de temperatura exacto da divisão onde está instalada. Os radiadores RFSE têm um crono-termostato que permite defi nir a temperatura ideal durante o dia ou a noite. Também têm um programador Electrónico que minutos do dia, para cada dia da semana. Estas funções abrangem as suas necessidades em cada momento ou situação e ajudam-no a alcançar um controlo exacto em cada uma das áreas da sua casa. Pode criar o seu próprio programa dependendo do uso que dá a cada uma das áreas. Teclado intuitivo integrado, três modos de operação com programador. Suportes de fi xação mural. Radiadores, controlo digital com programador (gama RFSE) DAY-standard, NIGHT redução de temperatura, para desempenho económico e PROTECÇÃO ANTI-GELO. seleccionada, Temperatura e programação da divisão, etc. revestimento em pó de Epoxy. Controlo Digital (Gama RFSE) RADIADORES TÉRMICOS 15 MODEL RFS4E RFS6E RFS8E RFS10E RFS12E Num. de módulos Comprimento (cm) 41,5 57,5 73,5 89,5 105,5 Profund. (cm)* Altura (cm) Peso total (kg) Entrada (W) Tensão V~ V~ V~ V~ V~ *2cm afastado da parede.

16 RADIADORES TÉRMICOS Controlo Analógico (Gama RFSP) Para satisfazer os pedidos dos clientes a ELNUR também oferece uma gama básica para todos aqueles que não necessitam de um programador mas sim de um simples controlo analógico. Neste sentido a linha RFSP incluí um interruptor ON-OFF e um termóstato de ambiente para controlar manualmente a temperatura pretendida em cada momento. Radiadores Térmicos, controlo analógico (gama RFSP) temperatura, para desempenho económico e PROTECÇÃO ANTI-GELO. revestimento em pó de Epoxy. Teclado intuitivo integrado, três modos de operação Suportes de fi xação mural 16 MODELO RFS4P RFS6P RFS8P RFS10P RFS12P Num. de módulos Comprimento (cm) 41,5 57,5 73,5 89,5 105,5 Profund. (cm)* Altura (cm) Peso total (kg) Entrada (W) Tensão V~ V~ V~ V~ V~ *2cm afastado da parede.

17 Radiadores Toalheiros Radiador Toalheiro (gamas TBB e TBC) Estão disponíveis dois tamanhos e uma selecção de acabamentos branco ou cromado, o que torna esta linha adequada para qualquer tamanho e estilo de casa de banho. O TBB está equipado com um controlo que liga o toalheiro, controla a temperatura ou a temporização. Além de aquecer a sua casa de banho, também seca rapidamente as toalhas. É uma aquisição perfeita para o seu sistema de aquecimento central. Os toalheiros TBB e TBC vêm completamente equipados com um termóstato electrónico que lhe permite manter um aquecimento estável, garantindo conforto a custos de funcionamento reduzidos. O toalheiro TBB pode ser mantido ligado durante uma ou duas horas para aquecimento constante. Isto permite-lhe secar as suas toalhas rapidamente. incluindo PROTECÇÃO ANTI-GELO. segurança elevada. (TBC). Gama TBB e TBC RADIADORES TOALHEIROS 17 Teclado de controlo para a gama TBB. MODELO VERSÃO ENTRADA DIMENSÕES (cm) PESO (kg) TBB-8i Branco 300 W 87x50x8 10,5 TBB-12i Branco 600 W 128x50x8 15,5 TBC-8 Cromado 300 W 87x50x8 10,5 TBC-12 Cromado 500 W 128x50x8 15,5

18 Painéis Aquecedores PAINÉIS AQUECEDORES Aquecedores convectores são uma opção popular para especialistas, proprietários e construtores que exigem estilo, poupança de espaço e eficiência eléctrica dos sistemas de aquecimento. Com estilo para complementar os nossos acumuladores e radiadores térmicos, os convectores são normalmente usados para aquecer áreas como quartos, casas-de-branho, cozinhas e outras áreas que apenas requerem aquecimento durante pequenos períodos do dia. Vantagens: responde a muito pequenas alterações na temperatura das divisões para reduzir a variação da temperatura. 24-horas programável. de branco de acumuladores e radiadores térmicos. aquecimento. temporizadores. para uso em casas-de-banho e outras áreas. de calor eficiente. controlos (PH e PHT). 18

19 Painéis Aquecedores (gamas PH e PHT) (gamas PH e PHT) revestimento em pó de Epoxy. únicos. Convector mural (gamas PH e PHT) PAINÉIS AQUECEDORES Gama PHT. Gama PH. 002/ MODELO ENTRADA TENSÃO DIMENSÕES (cm) PESO (kg) PH W 230 V~ 41x41x8 5,5 PH W ( ) 230 V~ 56x41x8 6,5 PH W ( ) 230 V~ 63,5x41x8 7 PH W ( ) 230 V~ 78,5x41x Programador 24h MODELO ENTRADA TENSÃO DIMENSÕES (cm) PESO (kg) PH-075T 750 W 230 V~ 41x41x8 5,5 PH-125T 1250 W ( ) 230 V~ 56x41x8 6,5 PH-150T 1500 W ( ) 230 V~ 63,5x41x8 7 PH-200T 2000 W ( ) 230 V~ 78,5x41x8 8

20 Convector mural (Gama PHM) Painéis Aquecedores (gama PHM) Para satisfazer os pedidos dos clientes a ELNUR também oferece uma gama básica para todos aqueles que não necessitam de um programador mas sim de um simples controlo analógico. Neste sentido a linha PHM inclui um interruptor ON-OFF e num termóstato de ambiente para controlar manualmente a temperatura pretendida em cada momento. revestimento em pó de Epoxy. PAINÉIS AQUECEDORES Gama PHM. MODELO ENTRADA TENSÃO DIMENSÕES (cm) PESO (kg) PHM-075 M 750 W V~ 41x41x8 5 PHM-125 M 1250 W V~ 56x41x8 6 PHM-150 M 1500 W V~ 63,5x41x8 7 PHM-200 M 2000 W V~ 78,5x41x8 8 20

21 Aquecedores Industriais, Radiadores Infravermelhos, Ventiladores Térmicos e Secadores de Mãos Os ventiladores, aquecedores e os radiadores de infravermelhos são uma boa forma de aquecimento para todos os que necessitam de um sistema de aquecimento de fácil instalação. Estes modelos não necessitam de qualquer tipo de trabalho de instalação e são muito económicos. A sua maior característica é a forma como fornecem o calor. Os ventiladores, aquecedores e os secadores de mãos operam com ar quente insuflado por um elemento de aquecimento. O ar circula através de um ventilador que sopra o ar para fora. Os radiadores de infravermelhos aquecem as pessoas e não o ar. Estes aquecedores eficientes podem penetrar o ar húmido com uma perda mínima de calor para a atmosfera. Eficientes, compactos e leves, são os aparelhos ideais, para locais industriais ou domésticos onde o espaço é limitado. Estes aquecedores funcionam perfeitamente em conjunto com as soluções de aquecimento ELNUR. ACUMULADORES, RADIADORES... 21

22 ACUMULADORES, RADIADORES... Acumulador e Radiador Acumulador Industrial, a gama A. Uma gama robusta de acumuladores de parede, para usos comerciais e industriais. Estes modelos fornecem aquecimento rápido e fl exível onde e quando é necessário. A gama A para fi xação mural está disponível nas versões 4Kw, fi xação mural garantem uma gama de acumuladores para usos comerciais e aplicações industriais. qualquer local. revestimento em pó de Epoxy. MODELO ENTRADA kcal/h TENSÃO FLUXO DE AR DIMENSÕES (cm) PESO (kg) A-4 4 kw V~ 400 m 3 /h 37X27X38 10 A-6 6 kw V 3N~ 600 m 3 /h 43X27X42 11 A-9 9 kw V 3N~ 750 m 3 /h 43X37X45 15,5 A kw V 3N~ 900 m 3 /h 43X37X45 16,5 22 Radiador de Infravermelhos A gama IB de aquecedores de infravermelhos murais é uma fonte de calor segura e prática em casas-de-banho, cozinhas áreas de trabalho qualquer parte onde seja necessário aquecimento rápido e localizado. integrado. ajustável para dirigir para onde necessário. Epoxy branco. MODELO ENTRADA TENSÃO DIMENSÕES (cm) PESO (kg) IB W 230V~ 53,5x7,5x10 1 IB W-1200W 230V~ 53,5x7,5x10 1,1

23 Ventiladores Térmicos (gamas TG e TM) Com desenho compacto, os ventiladores térmicos TG e TM são uma boa opção para aquecimento de casas-de-banho, pequenos quartos e cozinhas. ser seleccionada para instalações em quartos mais pequenos. protecção de segurança completa e são fáceis de instalar. Gama TM MODELO ENTRADA TENSÃO DIMENSÕES (cm) PESO (kg) TM-200T 1200W-2000W 230V~ 38x27x13 3,4 Secador de Mãos Electrónico, gama SM da gama TG de água. e fi cha. MODELO ENTRADA TENSÃO DIMENSÕES (cm) PESO (kg) TG-200/3 1000W-2000W 230V~ 32X25X18 1,8 Ventilador e secador de mãos... ACUMULADORES, RADIADORES... Elegantemente desenhados, potentes mas silenciosos secadores de mãos para uso em muitas situações onde a higiene, economia, conveniência e segurança são as principais considerações. Na gama SM o bom desempenho e a sensibilidade de preço é de grande importância. Os Secadores de Mãos SM completamente automáticos são activados por um sensor de infravermelhos quando as mãos são colocadas por baixo da saída de ar. São adequados para uso em organizações profi ssionais e comerciais. Disponíveis em tinta alumínio branco, Epoxy ou acabamento branco ABS. 23 MODELO ENTRADA kcal/h TENSÃO FLUXO DE AR DIMENSÕES (cm) PESO (kg) SM15P 1,5 kw Branco ABS 230V~ 110 m 3 /h 27,5X22,5X16 3,7 SM20A 2,0 kw Branco alumínio 230V~ 153 m 3 /h 27,5X22,5X16 4,7

24 Temoacumuladores Gamas GTE, GTV e GTH TERMOACUMULADORES DE CALOR A ELNUR apresenta as suas gamas GTV, a melhor tecnologia anti-corrosão no mercado e assegura uma qualidade excepcional. O elemento cerâmico de aquecimento está embutido numa carcaça esmaltada, não havendo por isso contacto directo com a água. Este sistema também diminui a formação de calcário e assegura uma operação mais silenciosa. A protecção contra corrosão é fornecida por um ânodo de corrente fabricado em magnésio. Por este facto a duração do termoacumulador é alargada. Durante a manutenção do elemento de aquecimento, não é necessários esvaziar o tanque. A série GTE e GTH é adequada para todo o tipo de instalação. O elemento de aquecimento de imersão directa é sumergido na água. A protecção contra a corrosão é fornecida por um ânodo de magnésio, que como é usado mantem o equilíbrio Não é necessário efectuar qualquer outro tipo de manutenção ao ânodo de magnésio do anos de garantia aos tanques, dependendo dos modelos. As gamas de aquecedores de água ELNUR estão equipadas com tanques esmaltados de isolamento CFC da categoria nível C. Formatos: Montagem mural vertical ou horizontal. Três versões: 24

25 Termoacumulador gama GTE, Baixa Capacidade Uma gama desenvolvida para se adequar a instalações onde é necessária água quente muito rapidamente (cozinha, chuveiro, garagem, consultórios médicos, etc.). Estes aquecedores de água são especialmente fáceis de instalar graças ao seu sistema de fixação: apenas necessitam de um único suporte. Gama GTE TERMOACUMULADORES Dimensôes MODELO CAPACIDA ENTRADA W MANUTENÇÃO DIMENSÕES (mm) DE LITROS CONSUMO PESO (kg) kwh/24h (65ºC) A B C D E GTE , GTE ,

26 Termoacumulador gama GTV Gama GTV TERMOACUMULADORES cerâmica para todos os tipos de instalação. Dimensões em mm esvaziar o tanque para mudar a resistência. de CFC. acessório. MODELO CAPACIDA ENTRADA W MANUTENÇÃO DIMENSÕES (mm) PESO (kg) DE LITROS CONSUMO kwh/24h (65ºC) A B C D E 26 GTV , GTV , GTV , GTV , Kit válvula termostática (apenas para gama GTV) O kit tem de ser instalado nas tubagens de entrada da água fria e da água quente. Permite que a água seja fornecida a uma temperatura constante e ajustável. Fornece ainda um conforto melhorado e aumenta o fornecimento de água temperada disponível pelo termoacumulador. Tripé (apenas gama a GTV) ºC CONEXÃO /4 parede.

27 Termoacumulador gama GTH, Grande Capacidade Horizontal Os termoacumuladores horizontais da ELNUR são desenhados especialmente para serem instalados nesta posição, sem necessidade de espaço lateral extra para acomodar o elemento de aquecimento. A gama GTH é especialmente desenhada para locais com pouca altura. Fornecem desempenho máximo com consumo mínimo. Adequados para instalação em parede ou tecto. Gama GTH Dimensões em mm. Fixação ao tecto TERMOACUMULADORES Fixação mural. Vista, como retirar o elemento de aquecimento MODELO CAPACIDADE ENTRADA (W) MANUTENÇÃO DIMENSÕES (mm) PESO (kg) DE LITROS CONSUMO kwh/24h (65ºC) A B C D GTH , GTH ,

28 Caldeiras para Aquecimento Eléctrico e Água Quente Sanitária CALDEIRAS As caldeiras eléctricas da ELNUR oferecem a oportunidade de apreciar a conveniência e a segurança da potência eléctrica. É a opção ideal onde é pretendido um sistema de aquecimento central ou onde outros tipos de combustível não estão disponíveis ou não são praticáveis dadas as restrições de combustível. As caldeiras ELNUR podem ser usadas em conjunto com os radiadores e programadores standard, mas ao contrário de uma caldeira a gás, não requerem qualquer manutenção anual ou verificações de segurança. Os elementos em aço inoxidável também asseguram uma operação longa livre de problemas e manutenção mínima. Todos os componentes necessários para esta operação estão incorporados no interior da caldeira. A instalação desta caldeira na cozinha não requer grelha de ventilação ou condutas de gás que comprometem o isolamento da sua carcaça. Além disso, não é necessária praticamente nenhuma manutenção anual. A ELNUR disponibiliza versões de aquecimento apenas nas gamas C-82 E C-82 ND e versões para aquecimento mais água quente sanitária nas gamas C

29 Gama C-82 ND, Aquecimento Todos os componentes requeridos para instalação e operação estão incoporados na caldeira, fabricados em uma carcaça com tampa em aço com acabamento e revestimento em pó Epoxy. A posição dos elementos de aquecimento permite a operação a baixas temperaturas, o que signifi ca que as ligações eléctricas não sobreaquecem, além de evitar danifi car os elementos de aquecimento. Duas versões, montagem no chão e montagem mural. Gama C-82 ND, Aquecimento A Retorno aquecimento B Tubo de drenagem C - Saída Dimensões em mm Versão de montagem mural Versão de montagem no chão ENTRADA 230V ~ 400V 3N~ kw kcal/h A mm 2 A Secção mm 2 Peso (kg) blindado. CALDEIRAS 4, ,6 6 6,5 2, , ,7 2,5 30 7, , ,8 2, , , , * 15, * 17, , * 19, * 21, * 26, * 30, *Fabrico não Standard (Por favor consulte). A=Intensidade máxima em amperes de acordo com a voltagem. NOTA: A conexão à rede de 400V requer um cabo neutro para o circuito de controlo que em cada caso opera a 230V. Ao colocar a encomenda indique sempre o modelo, a potência, tensão a que será ligado o equipamento e se vai ser montado em parede ou no chão.

30 Gama C-83, Aquecimento e Agua Gama C-83, Aquecimento e Água Quente Sanitária Todos os componentes requeridos para instalação e operação estão incoporados na caldeira, fabricados em uma carcaça com tampa em aço com acabamento em revestimento em pó Epoxy. A posição dos elementos de aquecimento permite a operação a baixas temperaturas, que signifi ca que as ligações eléctricas não sobreaquecem, além de evitar danifi car os elementos de aquecimento. Duas versões, montagem no chão e montagem mural. (Água quente sanitária) CALDEIRAS Versão de montagem mural vitrifi cada em vácuo e esmaltada. blindado. no chão). aquecimento e água quente sanitária não operam ao mesmo tempo) 30 Versão de montagem no chão (Aquecimento)

31 Gama C-83, Aquecimento e Água Quente Sanitária Gama C-83, Aquecimento e Agua A Saída de água quente B Tubo de drenagem da água quente C Entrada de água fria D Retorno aquecimento E - Saída Dimensões em mm CALDEIRAS ENTRADA ENTRADA 230V~ 400V 3N~ AQUECIMENTO S.H.W. C** t*** PESO kw kcal/h W kcal/h A S mm 2 A S mm 2 kg 4, ,6 6 6,5 2,5 2,59 19, ,1 10 8,7 2,5 3,45 14, , , ,8 2,5 4,32 11, , ,0 4 5,18 9, , * 15,2 4 6,04 8, * 17,3 6 6,91 7, , * 19,5 6 7,76 6, * 21,7 6 8,64 5, * 26,0 10 8,64 5, * 30,3 10 8,64 5,78 70 A=Intensidade máxima em amperes de acordo com a voltagem. * C: Fluxo instantâneo em litros/min para terminar o S.H.W. do acumulador. ** t: Tempo em minutos disponíveis no S.H.W. ***: A conexão à rede de 400V requer um cabo neutro para o circuito de controlo que em cada caso opera a 230V. Ao colocar a encomenda indique sempre o modelo, a potência, tensão a que será ligado o equipamento e se vai ser montado em parede ou no chão. 31

32 Gama C-82E, aquecimento Gama C-82E, aquecimento Todos os componentes requeridos para instalação e operação estão incoporados na caldeira, fabricados em uma carcaça com tampa em aço com acabamento e revestimento em pó Epoxy. A posição dos elementos de aquecimento permite a operação a baixas temperaturas, que signifi ca que as ligações eléctricas não sobreaquecem, além de evitar danifi car os elementos de aquecimento. Estão disponíveis apenas versões para montagem no piso. componentes do C-82ND, excepto para a câmara de expansão e bomba. A - Saída B Retorno aquecimento Dimensões em mm CALDEIRAS Apenas versão de montagem no chão 32 ENTRADA TENSÃO HIDRÁULICA PESO kg kw kcal/h CONEXÃO V 3N~ 1¼ V 3N~ 1¼ V 3N~ 1¼ V 3N~ 1¼ V 3N~ 1¼ V 3N~ 1¼ V 3N~ 1¼ V 3N~ 1¼ V 3N~ 1½ V 3N~ 1½ 70, V 3N~ 2 71, V 3N~ 2 72,5

33 Acessórios Termóstato de Controlo Electrónico (com ligação eléctrica) Termóstato electrónico, digital, temporizador diário e semanal que oferece uma variedade de programas para conforto máximo e poupança de energia em instalações de aquecimento. Recomendado para Acumuladores Dinâmicos e Caldeiras Eléctricas. horas. um interruptor de operação diária. ambiente, função de aquecimento, dia da semana, gráfi co do programa diário, indicação da hora no nível de temperatura em progresso. TERMÓSTATOS ACESSÓRIOS Termóstato de Controlo Electrónico (à distância) Os acumuladores dinâmicos podem ser fornecidos com um termostato electrónico, digital, temporizador de ambiente diário e semanal, modelo X2D, que transmite os comandos necessários por controlo remoto para total conforto e poupança de energia em instalações de aquecimento. horas. ambiente, função de aquecimento, dia da semana, gráfi co do programa diário, indicação da hora no nível de temperatura em progresso. 33

34 ACESSÓRIOS Termóstato, regulador Termóstato Ambiente Indicador de função luminoso. Recomendado para Acumuladores Dinâmicos e Caldeiras Eléctricas. GAMA PRECISÃO MAX. ENTRADA TENSÃO +5ºC a 30ºC ± 0.5ºC 10A 230V~ Regulador de Carga O acessório mais refi nado de uma instalação de Este dispositivo está localizado no controlo geral e painel de segurança da carcação e activa o nível de carga da unidade acumuladora para ser automaticamente regulada, dependendo da temperatura nocturna que está gravada na sonda externa fornecida. Isto evita que os acumuladores sejam sobrecarregados, disponibilizando economia máxima. 34 MODELO TENSÃO MAX. ENTRADA Delta V~ 10A

35 Reguladores de Energia Universais, 3 saídas, RG90 Adequados para radiadores convencionais paineis de aquecimento ou aquecimento directo em geral. Compatível para instalações com contadores standards (monofásicos) ou contadores electrónicos (monofásicos ou trifásicos). 3-saídas de deslastre de carga 2 entradas para o programador. Entrada de ausência (remoto controlo por telefone, etc.) Regulador unidade de controlo de programação, etc.). telefone, etc.) (contador Electrónico). par torcido com cablagem contínua, electrónico. carga. N L Alim. 230V A1 A2 Contactor Opción telemando Ausencia Entrada T. I. Télé info E1 S1a S1b Alim. E2 S2 230V Zona 1a T.I. de medida A1 A2 Contactor RG 90 Convectores eléctricos Zona 1b A1 A2 Contactor Zona 2 ACESSÓRIOS 35 MODELO TENSÃO CONTACTO SAÍDAS CALIBRE RG90 230V~ 3 x 2A 15A a 90A

36 Polígono Industrial EL NOGAL Villa Esther ALGETE (Madrid) Telefone: Fax: / / ER-0706/1999 GA-2002/0284 CATÁLOGO REALIZADO CON EL PATROCINIO DE LA CAMARA DE COMERCIO E INDUSTRIA DE MADRID

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS FORNECE A QUALIDADE DE UM SISTEMA INTEGRADO PERFEIÇÃO DE TODAS

Leia mais

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO BIOS CLASSE 5 NO X MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA BIOS, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM DOS

Leia mais

<< www.hiperclima.pt >> Inisol EASYLIFE

<< www.hiperclima.pt >> Inisol EASYLIFE solar biomassa bombas de calor Condensação gasóleo/gás Inisol A.Q.S. solar individual EASYLIFE O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido

Leia mais

Serviço duplo Theta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw

Serviço duplo Theta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw Serviço duplo heta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw Módulo para aquecimento através da instalação de água quente para uso doméstico Serpentina de placas com bomba de AQS, válvula

Leia mais

Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência

Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência Gama 04 Gama de 2013 O que é Therma V? 06 O que é Therma V? Vantagens Therma V 08 Elevada Eficiência Energética 10 Programação Semanal 12 Instalação

Leia mais

Pack Tempérys. Tempérys. Ventilação de conforto com regulação integrada > ventilação. caixas com bateria de aquecimento integrada e auto-regulada

Pack Tempérys. Tempérys. Ventilação de conforto com regulação integrada > ventilação. caixas com bateria de aquecimento integrada e auto-regulada ventilação Tempérys caixa de insuflação com revestimento duplo e bateria de aquecimento eléctrico Pack Tempérys caixa de insuflação + caixa de extracção com revestimento duplo, sistema de comando e de

Leia mais

CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT

CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT POWER HT MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA POWER HT, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM

Leia mais

Acumuladores de Calor

Acumuladores de Calor Acumuladores de Calor Em virtude da atividade de muitas pessoas se desenvolver, diariamente, no interior de edifícios, tal obriga a que as condições de conforto, principalmente as relacionadas com a qualidade

Leia mais

EMS-C Baterias de condensadores estáticas

EMS-C Baterias de condensadores estáticas Compensação da Energia Reactiva e Filtragem de Harmónicas EMS-C Baterias de condensadores estáticas Tecnologia para a eficiência energética Precisão, rapidez e fiabilidade ao seu alcance Precisão Ausência

Leia mais

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE CONFORTO EM ÁGUA QUENTE 2 TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Rigorosamente testado A fiabilidade dos termoacumuladores da Gorenje é garantida pelo controlo rigoroso de qualidade: % Testado sobre pressão; % Testado

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

Secadores de Mãos...12.2. Secadores de Cabelo...12.4. Difusores de Sabonete...12.5. Toalheiros Eléctricos...12.6

Secadores de Mãos...12.2. Secadores de Cabelo...12.4. Difusores de Sabonete...12.5. Toalheiros Eléctricos...12.6 Índice Sanitária Secadores de Mãos...12.2 Secadores de Cabelo...12.4 Difusores de Sabonete...12.5 Toalheiros Eléctricos...12.6 Condutas Modulares em Polipropileno, KIT Máquina Secar Roupa (recolha de condensados)...12.8

Leia mais

VIESMANN VITOSOLIC. Dados técnicos VITOSOLIC 100 VITOSOLIC 200. Controlador para sistemas de energia solar

VIESMANN VITOSOLIC. Dados técnicos VITOSOLIC 100 VITOSOLIC 200. Controlador para sistemas de energia solar VIESMANN VITOSOLIC Controlador para sistemas de energia solar Nº de referência e preços: ver lista de preços VITOSOLIC 100 Controlador electrónico por diferença de temperatura Para sistemas com produção

Leia mais

CALDEIRA MURAL A GÁS CM ACUMULAÇÃ DINÂMICA Conforto inteligente Agora com H-MD Alta modulação para um maior conforto e poupança Novo Acumulação dinâmica melhorada para o utilizador de água quente mais

Leia mais

Velis, Estilo e design italiano

Velis, Estilo e design italiano VELIS MAIO 2015 1 Velis, Estilo e design italiano Um novo conceito de termoacumulador num perfeito estilo italiano. Super Fino A Ariston encontrou o equilíbrio perfeito entre dimensões compactas, eficiência

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

ESQUENTADORES SENSOR GREEN

ESQUENTADORES SENSOR GREEN ESQUENTADORES SENSOR GREEN SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice A eficiência na produção de água quente em grandes quantidades 03 Aplicações e Utilizações 05 Benefícios para o Instalador 06 Líder em Tecnologia

Leia mais

Aquecimento eléctrico por fibra de carbono

Aquecimento eléctrico por fibra de carbono Aquecimento eléctrico por fibra de carbono Aquecimento eléctrico por fibra de carbono Pouco dispendioso Alta Tecnologia Ecológico Thermal Technology é uma empresa líder no desenvolvimento de tecnologias

Leia mais

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net Armário Outdoor com Free Cooling ou Ar Condicionado NOTAS Os armários outdoor estão desenhados para instalação em ambientes de exterior sujeitos a condições de chuva, vento, calor ou radiação solar. O

Leia mais

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Índice Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2 Recuperadores de Energia RECUP...3.6 Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Unidade de Fluxos Cruzados EBF...3.11

Leia mais

_ esquentadores solares a gás p.34. gama. solasis

_ esquentadores solares a gás p.34. gama. solasis _ esquentadores solares a gás p.34 gama solasis Esquentadores solares. Conforto com a máxima poupança. A Fagor, na sua constante busca de novas soluções que respeitem o ambiente, desenvolveu quatro modelos

Leia mais

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7 Página Referência do modelo 3 Especificações 4 Antes de usar 5, 6 Peças e acessórios 7 Instalação 8, 9 Modo de operação para modelos mecânicos Modo de operação para modelos electrónicos 10, 11 12, 13 Drenagem

Leia mais

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240 SISTEMAS DE BOMBAS SOLARES Existe uma relação natural entre a disponibilidade de energia solar e as necessidades de água. A necessidade de água cresce em dias de radiação elevada de sol, por outro lado

Leia mais

Índice. Aquecimento e Climatização Bombas de Calor Pedra Natural Biomassa Recuperadores Calor Biomassa - Pellets

Índice. Aquecimento e Climatização Bombas de Calor Pedra Natural Biomassa Recuperadores Calor Biomassa - Pellets Climatização 1 Índice e Climatização Bombas de Calor Pedra Natural Biomassa Recuperadores Calor Biomassa - Pellets 3 5 6 7 2 Bomba de calor Central A bomba de calor tem como finalidade produzir água a

Leia mais

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Que podemos nós fazer? Eficiência Energética Utilização Racional da Energia, assegurando os níveis de conforto e de qualidade de vida. Como?

Leia mais

Sistemas solares compactos Solar Easy AQS

Sistemas solares compactos Solar Easy AQS Solar Easy AQS Os sistemas SOLAR EASY AQS integram no mínimo espaço possível grupo hidráulico, vaso de expansão e central de regulação, totalmente ligados e cablados. A gama está composta por 14 sistemas

Leia mais

O SEU PAINEL DE AQUECIMENTO RADIANTE

O SEU PAINEL DE AQUECIMENTO RADIANTE 2011 Marca: Heatwafer Modelo: HW1 Área Aquecida: 3-4 m3 Consumo: 80 W O SEU PAINEL DE AQUECIMENTO RADIANTE Custo por 1 hora: 0,01 Custo por 24 Horas: 0,17 Dimensões (p*w*h): 35*200*300 mm HEATWAFER * baseado

Leia mais

Máquinas de Secar Roupa

Máquinas de Secar Roupa Design. Cada centímetro que vê num aparelho Balay, representa uma enorme dedicação em termos de design, ergonomia e adaptabilidade ao seu dia a dia. Um dos nossos principais objectivos é aliar a facilidade

Leia mais

Visão Geral do Produto 2012/2013 TECNOLOGIA INTELIGENTE DE CONTROLO DE TEMPO, TEMPERATURA E ILUMINAÇÃO.

Visão Geral do Produto 2012/2013 TECNOLOGIA INTELIGENTE DE CONTROLO DE TEMPO, TEMPERATURA E ILUMINAÇÃO. Visão Geral do Produto 2012/2013 TECNOLOGIA INTELIGENTE DE CONTROLO DE TEMPO, TEMPERATURA E ILUMINAÇÃO. Portuguese Interruptores horários Grasslin eficiência e facilidade de uso Sempre no sitio certo,

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Aquecimento Doméstico

Aquecimento Doméstico Aquecimento Doméstico Grande variedade de escolha Dos cerca de 4.000 kwh de energia consumidos por uma família portuguesa durante o ano, 15% é destinado ao aquecimento ambiente. A zona climática, o tipo

Leia mais

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Atlas Copco Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Uma gama de arrefecedores finais efectivos e de separadores de água em conformidade

Leia mais

Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO. www.rehau.pt. Construção Automóvel Indústria

Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO. www.rehau.pt. Construção Automóvel Indústria Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO Uma APLICAÇÃO PARA CADA NECESSIDADE www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria A REABILITAÇÃO, UMA SOLUÇÃO COM SISTEMAS PARA O AQUECIMENTO E O ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES

Leia mais

Energia Solar Térmica. Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014

Energia Solar Térmica. Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014 Energia Solar Térmica Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014 Componentes de Sistemas Solares Térmicos Energia Solar Térmica - 2014

Leia mais

Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas

Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas Pedro Miranda Soares Dimensionamento de Sistemas Solares Térmicos para aquecimento de Piscinas No dimensionamento de colectores solares para aquecimento

Leia mais

1.1.2. Gama Platinum PLUS. Componentes opcionais GAMA PLATINUM. Caldeiras murais, de condensação, com painel digital BIOS PLUS (GRANDE POTÊNCIA)

1.1.2. Gama Platinum PLUS. Componentes opcionais GAMA PLATINUM. Caldeiras murais, de condensação, com painel digital BIOS PLUS (GRANDE POTÊNCIA) 1.1. Caldeiras murais a gás de condensação 1.1.2. Gama Platinum PLUS Componentes opcionais GAMA PLATINUM 140040385 Regulador climático programável THINK com cabos 145,00 140040437 Regulador climático programável

Leia mais

LG Ar Condicionado 2009. Sistemas Multi Split

LG Ar Condicionado 2009. Sistemas Multi Split LG Ar Condicionado 2009 92 Sistemas Multi Split Um sistema Multi Split LG é um sistema avançado de ar condicionado de qualidade superior que possui a capacidade de funcionar com temperaturas e velocidades

Leia mais

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS www.rehau.com Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES UMA GRANDE INOVAÇÃO PARA O MÁXIMO CONFORTO GAMA DE PRODUTOS

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA O fabricante aconselha um uso correcto dos aparelhos de iluminação!

Leia mais

A inovação não é um luxo, mas sim uma necessidade que poderá ajudar a enfrentar as dificuldades da crise

A inovação não é um luxo, mas sim uma necessidade que poderá ajudar a enfrentar as dificuldades da crise A inovação não é um luxo, mas sim uma necessidade que poderá ajudar a enfrentar as dificuldades da crise A Empresa - No mercado nacional desde 1993 - Localização: Com fábrica em Vale de Cambra (50 km a

Leia mais

Empresas de diversos setores necessitam de produzir águas quentes no âmbito das suas atividades, como por exemplo:

Empresas de diversos setores necessitam de produzir águas quentes no âmbito das suas atividades, como por exemplo: Empresas de diversos setores necessitam de produzir águas quentes no âmbito das suas atividades, como por exemplo: no Alojamento, para banhos, cozinha e limpezas nos Serviços, para limpezas, lavagem de

Leia mais

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL A ampla linha de tanques de armazenamento e aquecimento de asfalto da Terex

Leia mais

7. Exemplos de Aplicação

7. Exemplos de Aplicação 7. Exemplos de Aplicação Neste parágrafo vamos procurar exemplificar o tipo de informação que é possível obter com a leitura deste manual. Pretende-se, a partir de dados típicos, dar uma ideia geral do

Leia mais

Os preços indicados não incluem o IVA. As nossas tabelas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Os preços indicados não incluem o IVA. As nossas tabelas podem sofrer alterações sem aviso prévio. EMISSORES COM TECNOLOGIA FLUIDA AFRICA - A EA03A EA04A EA06A EA08A EA10A EA12A Código EAN13 8436045363015 8436045363022 8436045363039 8436045363046 8436045363053 8436045363060 PREÇO S/IVA 185,00 205,00

Leia mais

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black 04/2014 Mod: MICRON-48/B Production code: UPD80 Black Model: UPD60-UPD80 Manual de instrucción PT 280-120424 1 PT Instruções importantes de segurança 1. Para se obter uma utilização plena desta arca vertical,

Leia mais

Novo Aquecedor de Água a Gás de Passagem. Aquecedor de Água para Banho. O novo grau de conforto.

Novo Aquecedor de Água a Gás de Passagem. Aquecedor de Água para Banho. O novo grau de conforto. Novo Aquecedor de Água a Gás de Passagem Aquecedor de Água para Banho O novo grau de conforto. SOFISTICAÇÃO Aparelhos na cor branca e novo acabamento em toda a chapa do gabinete, fi caram mais elegantes

Leia mais

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo.

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo. Análise e relatórios Camara este 14.09.2014 até 16.09.2014 Apresentação gráfica 14/09/2014 15/09/2014 16/09/2014 Data logger 1 ( C) Data logger 2 ( C) Data logger 3 ( C) Apresentação em tabela Alarmes

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

Soluções de Energia Solar. Março de 2007. www.senso.pt

Soluções de Energia Solar. Março de 2007. www.senso.pt Soluções de Energia Solar Março de 2007 www.senso.pt ENERGIA E CONSTRUÇÃO Crescente aplicação de energias renováveis Mudança do modelo energético Símbolo de distinção para construções de qualidade Resposta

Leia mais

Barramentos Blindados em Geral

Barramentos Blindados em Geral Barramentos Blindados em Geral Os Barramentos Blindados da Wampfler, são sistemas seguros para a eletrificação de consumidores móveis, utilizados mundialmente em instalações de transporte, máquinas e equipamentos

Leia mais

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si.

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. Logística Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. 162 Microondas Instalação em coluna / móvel alto Microondas 163

Leia mais

TRZ 12-2. Português 6 720 610 625 (01.11) OSW

TRZ 12-2. Português 6 720 610 625 (01.11) OSW Português OSW Índice 1 Indicações sobre o aparelho 35 2 Instalação 36 3 Comando 37 1 Indicações sobre o aparelho Regulador de temperatura ambiente de duas posições para comando do queimador de caldeiras

Leia mais

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança 2 Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança A gama de sistemas

Leia mais

Eunice CRUZ Gestora de produto de Segurança e Sistemas de Gestão de Edifícios

Eunice CRUZ Gestora de produto de Segurança e Sistemas de Gestão de Edifícios Eunice CRUZ Gestora de produto de Segurança e Sistemas de Gestão de Edifícios Introdução à Solução de Gestão de Iluminação Legrand MUNDO MAIS VERDE... MUNDO MAIS VERDE... MUNDO MAIS VERDE... As práticas

Leia mais

Reservatórios de ar comprimido

Reservatórios de ar comprimido Reservatórios de ar Capacidades de 90 a 10 000 l www.kaeser.com Reservatórios de ar Segurança garantida: estanques por muito mais tempo! Completa eficiência Os reservatórios de ar desempenham funções importantes

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama S ZB-Solar. www.vulcano.pt. Novembro 2014

FICHA TÉCNICA. Depósitos Gama S ZB-Solar. www.vulcano.pt. Novembro 2014 Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351.218 500 300 Novembro 2014 FICHA TÉCNICA Depósitos Gama S ZB-Solar www.vulcano.pt FICHA

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

Chaminés Cálculos e Normas aplicáveis

Chaminés Cálculos e Normas aplicáveis Chaminés Cálculos e Normas aplicáveis Chaminé de tiragem natural Tem como função permitir a evacuação dos gases, produzidos por uma determinada combustão. Aplicado na extracção de gases de combustão provenientes

Leia mais

REDE E SISTEMAS DE ABASTECIMENTO E AQUECIMENTO DE ÁGUAS USANDO FONTES RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS

REDE E SISTEMAS DE ABASTECIMENTO E AQUECIMENTO DE ÁGUAS USANDO FONTES RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS GUIA PARA A REABILITAÇÃO REDE E SISTEMAS DE ABASTECIMENTO E AQUECIMENTO DE ÁGUAS USANDO FONTES RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus Autoria do Relatório Consultoria

Leia mais

2010/2011. Emissores térmicos Acumuladores de calor Radiadores seca-toalhas Radiadores de esplanada

2010/2011. Emissores térmicos Acumuladores de calor Radiadores seca-toalhas Radiadores de esplanada 2010/2011 Emissores térmicos Acumuladores de calor Radiadores seca-toalhas Radiadores de esplanada Emissores térmicos O aquecimento central à sua medida. Conforto, simplicidade e economia, num só aparelho.

Leia mais

Albicalor, Lda. Rua Comendador Martins Pereira 3850-089 Albergaria-a-Velha

Albicalor, Lda. Rua Comendador Martins Pereira 3850-089 Albergaria-a-Velha Para produzir a cerâmica Majolica são necessárias duas semanas. O resultado é um produto exclusivo que não desgasta e tem propriedades termo condutoras. As imperfeições minusculas, tais como as micro pepitas,

Leia mais

Controlo de iluminação local multifuncional

Controlo de iluminação local multifuncional Controlo de iluminação local multifuncional I Controlo de iluminação local multifuncional A nível mundial, sensivelmente 20 % do consumo total de energia diz respeito à iluminação. Dependendo do tipo de

Leia mais

PAINEIS SOLARES MEGASUN

PAINEIS SOLARES MEGASUN PAINEIS SOLARES MEGASUN Há mais de uma década a actuar no sector do aquecimento doméstico, a Jaqueciprolar é importador e representante dos Painéis Solares MEGASUN. A MEGASUN é um conceituado fabricante

Leia mais

a excelência do clima sistemas VRF

a excelência do clima sistemas VRF a excelência do clima VRF UNIDADES INTERIORES 5 MODELOS / 37 VERSÕES UNIDADES EXTERIORES 3 MODELOS / 36 VERSÕES Mural Cassette 4 vias Mini - VRF VRF VRF Plus Parede / Tecto Módulos Básicos Módulos Básicos

Leia mais

Soluções para instalações de piso radiante

Soluções para instalações de piso radiante Soluções para instalações de piso radiante Sistemas e produtos para gerir instalações de aquecimento e arrefecimento por piso radiante 16 C 17 C 18 C 20 C 22 C Temperatura ambiente num local com aquecimento

Leia mais

CO N C E P Ç ÃO, DESEN VO LV I MENTO E FABRI CO P ORTUGUÊ S BLOCO SOLAR ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS AQUECIMENTO CENTRAL CLIMATIZAÇÃO DE PISCINAS

CO N C E P Ç ÃO, DESEN VO LV I MENTO E FABRI CO P ORTUGUÊ S BLOCO SOLAR ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS AQUECIMENTO CENTRAL CLIMATIZAÇÃO DE PISCINAS CO N C E P Ç ÃO, DESEN VO LV I MENTO E FABRI CO P ORTUGUÊ S BLOCO SOLAR ÁGUAS QUENTES SANITÁRIAS AQUECIMENTO CENTRAL CLIMATIZAÇÃO DE PISCINAS ECONOMIA CONFORTO ECOLOGIA TRABALHA DE DIA, NOITE, COM CHUVA

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

CALDEIRAS SOLARES HIBRIDAS

CALDEIRAS SOLARES HIBRIDAS Caldeiras Solares Hibridas de Acumulação (Solar - Gasóleo) A caldeira combina num único conjunto, a utilização de energia solar, com energia a partir da combustão de gasóleo. Esta caldeira utiliza a radiação

Leia mais

Sistema Modular Wireless

Sistema Modular Wireless Sistema Modular Wireless SEM PILHAS Enjoy a new lifestyle feeling! Bom dia! Este é o meu perfeito despertar! A iluminação entra suavemente no quarto, enquanto o dimmer temporizado aumenta gradualmente

Leia mais

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos SISTEMA MONOCARRIL Optar pelo sistema de ponte rolante com perfis ligeiros da REMA, uma maneira puramente técnica para melhorar a produtividade! Carril do diferencial Sistema monocarril O sistema monocarril

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

PLACAS DE INDUÇÃO E VITROCERÂMICAS

PLACAS DE INDUÇÃO E VITROCERÂMICAS PLACAS DE INDUÇÃO E VITROCERÂMICAS A SMEG PROPÕE UMA GAMA DE PLACAS QUE RESPONDE ÀS EXIGÊNCIAS DO CONSUMIDOR ATRAVÉS DE UMA ESTÉTICA REQUINTADA E UMA TECNOLOGIA DE VANGUARDA. AS PERFORMANCES, FIABILIDADE

Leia mais

Todas as unidades são testadas na fábrica antes de serem vendidas! (Possibilidade de assistir aos testes)

Todas as unidades são testadas na fábrica antes de serem vendidas! (Possibilidade de assistir aos testes) 1 Todas as unidades são testadas na fábrica antes de serem vendidas! (Possibilidade de assistir aos testes) ISO 9001 Quality Management System ISO 14001 Environmental Management System 2 Sazonalidade das

Leia mais

Central de Produção de Energia Eléctrica

Central de Produção de Energia Eléctrica Central de Produção de Energia Eléctrica Ref.ª CPEE Tipo 1 Tipo 2 Tipo 3 Tipo 4 Tipo 5 5 a 25 kva 25 a 150 kva 150 a 500 kva 500 a 1.000 kva 1.000 a 2.700 kva Pág. 1 ! Combustível Diesel! Frequência 50

Leia mais

FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos

FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos FICHA TÉCNICA Energia Solar Painéis Fotovoltaicos Nº Pág.s: 6 nº 04 20. Novembro. 2006 Painéis Fotovoltaicos 01 Uma das tecnologias renováveis mais promissoras e recentes de geração de energia eléctrica

Leia mais

Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s)

Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s) A c e s s i b i l i d a d e U m a s o l u ç ã o p a r a t o d a s a s b a r r e i r a s Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s) V64 Acessibilidade em espaços públicos

Leia mais

AQUASTAR GREEN S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E

AQUASTAR GREEN S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO AQUASTAR GREEN S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E Índice Gama Aquastar Green Condensação: Vantagens e características NOVO A nova caldeira mural de condensação Aquastar

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

A maneira mais inteligente de aquecer água.

A maneira mais inteligente de aquecer água. A maneira mais inteligente de aquecer água. A JAMP O uso consciente de energia é um dos princípios que rege as atividades da JAMP, responsável pela introdução no País de soluções inovadoras no campo de

Leia mais

ROTM800GF ROTM1000GF ROTM1500G2F

ROTM800GF ROTM1000GF ROTM1500G2F Apresentação Os es de Gorduras e Féculas, tipo EcoAlcance são recipientes estanques, destinados à recepção de águas residuais gordurosas procedentes do uso doméstico ou industrial, originadas pelo manuseamento

Leia mais

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa.

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa. Mais Questões Isildo M. C. Benta, Assistência Técnica Certificada de Sistemas Solares Quanto poupo se instalar um painel solar térmico? Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da

Leia mais

Sistemas de climatização da água da piscina Controlo da temperatura da água da sua piscina

Sistemas de climatização da água da piscina Controlo da temperatura da água da sua piscina Sistemas de climatização da água da piscina Controlo da temperatura da água da sua piscina Bombas de calor ar-água O sistema mais eficiente e rentável A Astralpool coloca à sua disposição uma vasta gama

Leia mais

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16 ÍNDICE INTRODUÇÃo 13 Especificações técnicas 14 POSICIONAMENTO DO TERMOSTATO E DO SENSOR 14 Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14 INSTALAÇÃO 15 Instalação eléctrica normal

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 O novo sistema MMS2 inclui a mais recente tecnologia para investigação de humidade em edifícios ou inspeção de humidade em materiais de construção, através

Leia mais

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

R volucionário. Um passo além do módulo de célula solar. Um passo além da produção de calor com matriz solar. Alta performance. Prático.

R volucionário. Um passo além do módulo de célula solar. Um passo além da produção de calor com matriz solar. Alta performance. Prático. inside ideas R volucionário. Um passo além do módulo de célula solar. Um passo além da produção de calor com matriz solar. Revo é um sistema solar já concebido e desenvolvido em uma forma híbrida de modo

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Acti 9. A eficiência que você merece

Acti 9. A eficiência que você merece Acti 9 A eficiência que você merece Acti 9, a eficiência que você merece Apresentação Acti 9, Eficiente Acti 9, Seguro Acti 9, Simples & inteligente Conclusão 2 40 Anos de experiência e atenção aos nossos

Leia mais

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções GARRAFEIRA Modelo RV 8 Manual de Instruções Índice I. Indicações gerais de segurança...3 II. Especificações técnicas.......4 III. Partes principais, desenhos....5 IV. Esquema elétrico.....5 V. Instruções

Leia mais

Seminário Eficiência Energética : Políticas, Incentivos e Soluções. Sertã, 06 de Junho 2011

Seminário Eficiência Energética : Políticas, Incentivos e Soluções. Sertã, 06 de Junho 2011 Seminário Eficiência Energética : Políticas, Incentivos e Soluções Promover a eficiência energética É tornar o mundo melhor e mais assustentável tá e ADENE Agência para a Energia Paulo Nogueira Auditório

Leia mais

Elevadores. 3 Anos. Potente, Seguro, Compacto, Fácil de movimentar. Garantia. magnéticos manuais

Elevadores. 3 Anos. Potente, Seguro, Compacto, Fácil de movimentar. Garantia. magnéticos manuais Grande potência magnética na ponta dos seus dedos Elevadores magnéticos manuais Potente, Seguro, Compacto, Fácil de movimentar Ideal para a movimentação de cargas ferrosas acabadas ou em bruto, planas

Leia mais

Aquecimento e arrefecimento. Ventilação. Humidificação e desumidificação

Aquecimento e arrefecimento. Ventilação. Humidificação e desumidificação A generalidade das empresas necessitam de controlar o seu ambiente interior, tanto em termos de condições térmicas como de qualidade do ar, por diferentes motivos como bem estar e segurança das pessoas,

Leia mais

A C E S S I B I L I D A D E S O L U Ç Õ E S D E D O M U S L I F T O Domuslift é o elevador ideal para moradias (novas ou existentes) proporcionando estilo e comodidade de vida, podendo também ser utilizado

Leia mais