SmartPTT Enterprise. Guia de Instalação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SmartPTT Enterprise. Guia de Instalação"

Transcrição

1 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação

2 Sumário 1 Introdução Software de instalação do SmartPTT Programação de equipamento MOTOTRBO MOTOTRBO Programação da Repetidora MOTOTRBO Programação do... Rádio MOTOTRBO Configuração do SmartPTT Radioserver Configuração d o SmartPTT Dispatcher...13

3 SmartPTT Enterprise Installation Guide 2 1 Introdução A instalação do sistema SmartPTT Enterprise é uma tarefa complexa e é composta por 3 passos principais: 1. Configuração dos dispositivos MOTOTRBO, no caso, repetidoras e rádios. 2. A Instalação do SmartPTT Radioserver Configurator e a configuração do mesmo. 3. Instalação e configuração do SmartPTT Dispatcher. Existem várias maneiras de configurar o sistema. Isso vai depender da rede usada e quais dispositivos estão sendo usados. Nesse documento, você irá aprender como instalar e configurar o sistema baseado na topologia IP Site Connect, com uma repetidora MOTOTRBO, sendo ela master, e o SmartPTT Radioserver tratado como peer. Nesse caso a instalação ocorrerá nas seguintes etapas: 1. Instalação do software SmartPTT ; 2. Repetidora MOTOTRBO programada via Customer Programming Software (também conhecido como MOTOTRBO CPS); 3. Programação do rádio MOTOTRBO via MOTOTRBO CPS 4. Configuração do SmartPTT Radioserver 5. Configuração do SmartPTT Dispatcher/Despachador 2 Instalação do Software SmartPTT 1. Após o arquivo compactado do SmartPTT estar no seu PC, extraia o arquivo.

4 SmartPTT Enterprise Installation Guide 3 2. Execute o autorun.exe. 3. Instale o SmartPTT Radioserver e depois o SmartPTT Dispatcher. Para ambas as instalações utilizarão o Setup Wizard.

5 SmartPTT Enterprise Installation Guide 4 4. Prossiga o Setup Wizard. Observação: Quando instalar o SmartPTT Radioserver, não se esqueça do Microsoft SQL Server que é usado pelo SmartPTT Radioserver para registrar os dados. Esse recurso é opcional para o radioserver e é desativado de forma padrão. Observação: Quando instalar o SmartPTT Dispatcher, tenha certeza que o SQL Server esteja instalado. Se não estiver, instale o. Ele aparece na janela abaixo, cuja esta relacionada com o console de despacho. 5. Uma vez que tenha terminado a instalação, feche a janela de instalação.

6 SmartPTT Enterprise Installation Guide 5 3 Programação do Equipamento MOTOTRBO Para programar o equipamento MOTOTRBO você irá precisar do MOTOTRBO Customer Programming Software (CPS). 1. Conecte seu dispositivo ao PC via cabo de programação e rode o MOTOTRBO CPS. 2. Ligue o dispositivo e clique no botão Ler na barra de ferramentas para verificar as configurações do que está conectado. 3. Na aba Exibir, selecione a opção Avançado para ter acesso à uma gama de configurações para serem ajustadas. 4. Na parte Informação do do Dispositivo tenha certeza que a versão do firmware é sempre a mais atual. Se for necessário fazer o download de um firmware mais atual, entre em contato com algum fornecedor. Observação: É sempre recomendado usar a versão do firmware igual em todos os equipamentos MOTOTRBO da sua rede.

7 SmartPTT Enterprise Installation Guide 6 5. Aperte o botão Gravar (ao lado do botão Ler na barra de ferramentas) para aplicar as mudanças que foram feitas. 3.1 Programação da Repetidora MOTOTRBO Para conectar o SmartPTT Radioserver com a topologia IP Site Connect siga as orientações à seguir com suas repetidoras: 1. Na aba Configurações Gerais troque o ID do Rádio para 125. O ID do Rádio precisa ser único. 2. Na aba Rede coloque Tipo de Link = Master, Ethernet IP, Porta UDP = Deixe as configurações DHCP desmarcadas.

8 SmartPTT Enterprise Installation Guide 7 3. Nos Canais adicione um Canal Digital. IP Site Connect = Slot 1 & Slot 2. Sempre verificar se o Código de Cores da repetidora é o mesmo da configuração dos rádios. Insira as frequências de RX e de TX em cada canal. 3.2 Programação dos rádios MOTOTRBO 1. Nas Configurações gerais defina o ID do Rádio. O ID de cada rádio precisa ser único no seu sistema de comunicação. Selecione a opção GPS para saber a localização de cada rádio, se o rádio suportar essa funcionalidade, é claro.

9 SmartPTT Enterprise Installation Guide 8 2. Em Rede marque a opção ARS. Lembre se que o ID deve corresponder com o Slot ID da rede IP Site Connect, que é configurada mais tarde. Nesse caso, ID do Rádio = Slot ID = 1. Deixe Encaminhar para o PC desabilitado. 3. Na aba Zone1 adicione um Canal Digital e configure o da seguinte maneira: Modifique o valor do Slot da repetidora como Slot 1, ARS= Ligado, I P Site Connect= Ligado. O Código de Cores precisa ser igual ao que foi estabelecido na configuração da repetidora.

10 SmartPTT Enterprise Installation Guide 9 Coloque os valores das frequências de Rx e Tx para esse canal. E s t a b e l e ç a o s C r i t é r i o s d e Ad m i s s ã o e d e C h a m a d a p a r a : C a n a l L i vr e e S e g u i r C r i t é r i o s d e Ad m i s s ã o. Configure o segundo canal digital da mesmas forma, mas coloque o slot da repetidora para slot 2.

11 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação 4 SmartPTT Radioserver Configuration Para fazer a rede funcionar, é preciso fazer as alterações no SmartPTT Radioserver. Nesse documento consta as principais configurações do radioserver que são necessárias para a configuração de um IP Site Connect. As configurações devem ser feitas da seguinte forma: 1. Execute o SmartPTT Radioserver Configurator, o qual já deveria estar instalado, como explicado no item 2. Instalação do Software SmartPTT. 2. Na árvore de configurações, que fica à esquerda, clique com o botão direito Redes de Conexão de Sites por IP, depois, em Adicionar e depois selecione em IP Site Conncet. 3. Então, A janela do IP Site Connect Network abrirá.

12 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação 4. Na janela que se abriu especifique as seguintes configurações da rede IP Site Connect: ID da rede ID único que identifica a rede do IP Site Connect no sistem a do SmartPTT. Ele não deve corresponder a outro ID da rede. Peer ID ID único que identifica uma repetidora virtual na rede IP Site Connect. O radioserver instalado faz o papel de repetidora virtual. O Radioserver também pode ser configurado para cumprir o papel de uma repetidora Master. Interface, Porta endereço IP e a porta do radioserver no IP Site Connect IP. O número deve ser o mesmo correspondente ao parâmetro programado em todas as repetidoras IP Site Connect ( Porta UDP Master e Porta UDP MOTOTRBO CPS ) Tipo de Link especificar Peer ou Master, dependendo da funcionalidade do radioserver. N o s s o c a s o é Peer. Lembre se de Ativar check box para o radioserver operar com a rede IP Site Connect.

13 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação 5. Você pode configurar os slots do IP Site Connect, clicando na árvore de configurações que aparecerá abaixo do IP Site Connect que você adicionou. Nome nome do slot ou apelido, q ue sera exi b id o n o c on s ole do Sm a r t PT T Dispat cher. ID o ID da estação de controle virtual precisa ser correspondente com o Slot do IP Site Connect. E, tam bém, correspondente aos parâm etros do rádio, nomeado ID ARS do Rádi o que foi programado no CPS MOTOTBO em um rádio que esta operante no Slot (No MOTOTRBO CPS: Rede> ID do Rádio ARS). Ative o checkbox para ativar o slot. Configure o slot 2 do IP Site Connect da mesma forma. 6. Salve as alterações clicado em Salvar. Se quiser cancelar as alterações feitas, clique em Restaurar. Todas as mudanças, feitas após o salvamento/gravação, serão restauradas. Para que as mudanças salvas sejam aplicadas, você precisa reinicar o serviço. O serviço é gerenciado pelos seguintes botões: Iniciar, Parar e Reiniciar.

14 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação 5 Configurações - SmartPTT Dispatcher Nesta parte do documento você irá aprender como fazer as configurações básicas do Console do SmartPTT Dispatcher. A configuração básica da rede IP Site Connect que o operador conseguirá se comunicar com os rádios presentes na rede, e seus usuários poderão se comunicar uns com os outros. A configuração básica do console do SmartPTT Dispatcher segue os seguintes passos: 1. Instalação Licença 2. Criação dos bancos de dados 3. Configuração do Radioserver 4. Configuração de Áudio 5. Registro dos Usuários e dos seus respectivos rádios A descrição dos passos citados estão logo abaixo: 1. Vá até o Menu Principal, nas Configurações, abaixo das Configurações do banco de dados há um item Chaves de Ativação selecione ele. Clique no botão Instalar arquivo de ativação : SmartPTT Enterprise license Additional Radioserver license A licença pode suportar até 10 usuários de rádio

15 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação Após selecionar as licenças, clique em Finalizar para começar a rodar. 2. Ainda em na aba Configurações selecione a opção Configurações do Banco de Dados. Na janela que irá se abrir crie um novo banco de dados e, também, checar a conexão. Para criar um novo banco de dados, preencha o campo Nome do Banco de Dados, e clique em Criar Novo Banco de Dados. Se for criado com sucesso, uma mensagem de que o banco de dados foi criado com sucesso aparecerá. Se não houver sucesso, o motivo desse problema aparecerá na parte de baixo da janela. Observação: para um servidor de banco de dados ser instalado juntamente com o SmartPTT Dispatcher coloque o nome seguindo o exemplo: Nome do PC\SQLExpress (por exemplo: MEUPC\SQLExpress). Para testar a conexão com o banco de dados, selecione algum dos modos - no campo Modo de autorização : Autorização SQL Server para acessar o SQL Server você precisa ter uma conta com login e senha. Autorização Window s NT o usuário que estiver logado no sistema do Windows e precisa estar autorizado na lista de usuários do servidor do SQL para realizar a conexão.

16 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação Clique em Checar Conexão. Se a obtiver sucesso na autorização aparecerá uma mensagem dizendo: Conexão estabelecida com sucesso! será mostrada. Se não houver sucesso, o motivo desse problema aparecerá na parte de baixo da janela. 3. Ainda nas Configurações vá em Radioservers para adicionar o radioserver e configura lo de forma adequada. Aperte o botão Adicionar para abrir para adicionar o Radioserver na lista. Click Add to open the window for adding radioservers to the list. Insira o nome do Radioserver no campo Nome. O nome será mostrado na console do SmartPTT. Nos Campos Endereço e Porta coloque o endereço de e a porta com que se conecta o radioserver com o despachador. Para encontrar o IP do Radioserver abra a prompt de commando e use o comando ipconfig no PC que o Radioserver esteja instalado. E a porta padrão do Radioserver é Ative o checkbox para hablitar o Radioserver (o checkbox esta do lado direito da janela). Para mais informações relacionadas às configurações acesse a Ajuda no SmartPTT Dispatcher.

17 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação 4. As configurações de áudio devem fazer com que operador do Despachador estabeleça comunicação com os usuários dos rádios. Para configurar o áudio, vá até as Configurações e clique em Som. Entrada de Áudio dispositivo de áudio ao qual o microfone é conectado. Input Line mixer de áudio usado para conectar o microfone. Audio Output dispositivo de audio ao qual alto falantes ou headsets são conectados. Codec compressor de áudio.

18 SmartPTT Enterprise Guia de Instalação Bitrate frequência da amostra de áudio. VoIP Port porta que recebe os dados de áudio. Especificações simples do formato Codec 8000HZ, 20 ms, 64 (89) kbps: 8000Hz frequência de amostragem. 20 ms tamanho do frame. 64 kbps taxa de transmissão de dados. 89 kbps taxa total de transmissão (largura de banda necessária na rede) Para mais informações acesse a Ajuda no SmartpTT Dispatcher. 5. Registre os usuários de rádio que você irá trabalhar. Usuários que não estiverem regitrados aparecerão com o nome em itálico na janela Usuários Online, no canto da esquerda, e,também, não estão gravados no Banco de Dados. Para registrar o usuário, clique com o botão direito no rádio, coloque o nome e escolha salvar.

SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS

SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS 1 TUTORIAL SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS 2 AVISO LEGAL: As informações contidas neste documento foram cuidadosamente examinadas e acredita-se que sejam totalmente confiáveis. Entretanto, nenhuma

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - APP MONIVOX ROIP

MANUAL DO USUÁRIO - APP MONIVOX ROIP 1. INFORMAÇÕES DO PRODUTO 1.1 INTRODUÇÃO Bem vindo ao manual do usuário do app RoIP. Neste você encontrará instruções de como configurar e colocar em operação o MoniVox app RoIP. 1.2 DIREITOS AUTORAIS

Leia mais

SmartPTT 8.1. Novas funções. Suporte a MNAI, Ticket de serviço e outros. quarta-feira, 3 de julho de 13. Desenvolvedor GRUPO UNDERBID

SmartPTT 8.1. Novas funções. Suporte a MNAI, Ticket de serviço e outros. quarta-feira, 3 de julho de 13. Desenvolvedor GRUPO UNDERBID SmartPTT 8.1 Novas funções Suporte a MNAI, Ticket de serviço e outros Desenvolvedor Distribuidor exclusivo Brasil DISTRIBUIDOR NO no BRASIL cdc GRUPO UNDERBID SmartPTT - Solução integrada MOTOTRBO SmartPTT

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE Para instalar e configurar a Appliance Virtual: 1. Importe a imagem da Appliance Virtual GravityZone em seu ambiente virtualizado. 2.

Leia mais

NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS!

NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS! NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS TUTORIAL NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS NECESSIDADES TÉCNICAS - PROGRAMAÇÃO DOS RÁDIOS AVISO LEGAL: As informações contidas neste documento

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites  br Configurar Thin Client X1 e X1W Vamos mostrar como você pode utilizar os Thin Client s (clientes remotos) X1 e X1W em seu callcenter de forma muito simples. Primeiro Passo: Prepare o Servidor Remoto -

Leia mais

TeamViewer Manual Wake-on-LAN

TeamViewer Manual Wake-on-LAN TeamViewer Manual Wake-on-LAN Rev 11.1-201601 TeamViewer GmbH Jahnstraße 30 D-73037 Göppingen www.teamviewer.com Sumário 1 Sobre Wake-on-LAN 3 2 Requisitos 5 3 Configuração do Windows 6 3.1 Configuração

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1 Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640T

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - INTEGRADOR MONIVOX BOOTLOADER

MANUAL DO USUÁRIO - INTEGRADOR MONIVOX BOOTLOADER GLOSSÁRIO App Aplicativo MoniVox MVX400 MoniVox Smart Device. Hardware proprietário da MoniVox que integra equipamentos radiocomunicadores com funcionalidades de transmissão e monitoramento de dados e

Leia mais

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação TCI 7300-U Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI 7300-U atende as famílias de PLC s Siemens S7-300 e S7-400 utilizando o protocolo MPI, suporta as taxas

Leia mais

Nota de aplicação. Harmony ZBRN2 Configurando os botões com o SoMachine. Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0

Nota de aplicação. Harmony ZBRN2 Configurando os botões com o SoMachine. Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0 Nota de aplicação Harmony ZBRN2 Configurando os botões com o SoMachine Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0 Especificações técnicas Especificações Técnicas Hardware TM251MESE ZBRN Firmware V4.0.5.9

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio.

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio. Visão Geral O Gateway Remoto Hytracks tem por objetivo atuar como uma extensão do Servidor principal, visando atender regiões muito distantes do servidor através de um link IP. O serviço de Gateway Remoto

Leia mais

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama:

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS Revisão 05 setembro/2014 Versão do Firmware: 2.1.8 Versão do software Osciloscópio para Windows: 2.0.19 1. Sumário 1.Introdução...3

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS

IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Configurar

Leia mais

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo:

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO KIT MERCURIOIV OSCILOSCÓPIO E GERADOR DE SINAIS Revisão 02 agosto/2013 Versão do Firmware: 1.4.6 Versão do software Osciloscópio para Windows: 1.4.1 1. Sumário 1.Introdução...3

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Manual do Radioserver

Manual do Radioserver Manual do Radioserver Versão 1.0.0 Alex Farias (Supervisão) Luiz Galano (Comercial) Vinícius Cosomano (Suporte) Tel: (011) 9393-4536 (011) 2729-0120 (011) 2729-0120 Email: alex@smartptt.com.br suporte@smartptt.com.br

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.1 Data 31/01/2017 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Manual do Usuário- Software CMS. Manual do Usuário. Software CMS. Suporte Técnico: +55 11 3230-1935

Manual do Usuário- Software CMS. Manual do Usuário. Software CMS. Suporte Técnico: +55 11 3230-1935 Manual do Usuário- Manual do Usuário 1 Manual do Usuário- Manual: - Como instalar o ( Cliente)? Execute o instalador do programa: Clique em Next : 2 Manual do Usuário- Clique em Next : Clique em Next :

Leia mais

VigorTalk ATA. Quick Start Guide. Versão 1.0

VigorTalk ATA. Quick Start Guide. Versão 1.0 VigorTalk ATA Quick Start Guide Versão 1.0 Verifique o conteúdo da embalagem Uma VigorTalk; O Quick Start Guide do VigorTalk (este documento); CD incluindo o Manual do Usuário do VigorTalk; Um cabo de

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N Roteador e Repetidor Parabéns! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que permite realizar a montagem de um sistema de rede wireless

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Hello, ladies and gentlemen. My name is Anton, and I will lead today s webinar about dispatch of complex Motorola networks over control in

Hello, ladies and gentlemen. My name is Anton, and I will lead today s webinar about dispatch of complex Motorola networks over control in Hello, ladies and gentlemen. My name is Anton, and I will lead today s webinar about dispatch of complex Motorola networks over control sta@ons in SmartPTT sodware. You can ask any ques@ons you have on

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1 Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1 V 1.6 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1 ENERGIA... 3 1.2 ATERRAMENTO... 3 1.3 CONEXÃO DO E1...

Leia mais

HPM 7.0 Guia de Instalação

HPM 7.0 Guia de Instalação HPM 7.0 Guia de Instalação Í n d i c e Considerações iniciais...2 Instalando o HPM...3 Configurando o HPM...8 Comandos úteis...19 Troubleshootings...22 1 C o n s i d e r a ç õ e s i n i c i a i s HPM (Host

Leia mais

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) Guia de Instalação e Configuração Documento revisado 70.2 (09/03/2006) Copyright (c) 1992-2005 GRISOFT, s.r.o. Todos os direitos reservados. Este produto utiliza RSA

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

APRESENTAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

APRESENTAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 2000 APRESENTAÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir um produto Leucotron, construído sob as normas ISO 9001 com tecnologia de ponta, aprovado de acordo com as normas de telecomunicações vigentes. Este Manual

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO USB... 4 CONFIGURAÇÃO... 5 PÁGINA

Leia mais

Este documento consiste em 21 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 21 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 21 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste

Leia mais

Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos.

Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos. Índice Introdução Como eu autorizo os usuários a ver os Relatórios de Histórico nos CRS? Como eu pesquiso defeitos a introdução de não poder entrar ao aplicativo histórico do relatório? Como eu adiciono

Leia mais

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP 1 Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP Objetivo: Esta aula tem como objetivo apresentar aos alunos como configurar equipamentos em redes Ethernet com os protocolos TCP/IP.

Leia mais

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2 Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS Passo 1 É importante que o KTS esteja conectado ao computador (via porta USB ou serial) e na energia, vide figura 1. Observar também se o LED verde

Leia mais

OneDrive e OneNote para Smartphone

OneDrive e OneNote para Smartphone OneDrive e OneNote para Smartphone Conteúdo 1. Introdução... 3 2. OneDrive for Business 2013 no seu Windows Smartphone... 3 2.1 Encontre o OneDrive for Business 2013 no seu smartphone... 4 2.2 Abra e Edite

Leia mais

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1)

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Impressora a laser em cores Phaser 6200 Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Macintosh (MacOS 8 até X, versão 10.1):

Leia mais

Resolução de Problemas Passo-à-passo

Resolução de Problemas Passo-à-passo Resolução de Problemas Passo-à-passo 1. Testando sua velocidade 2. Limpando seu navegador 3. Atualizando/Instalando o Adobe Flash Player 4. Solucionando problemas específicos do Google Chrome 1 Testando

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir.

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir. Tutorial de Instalação do V-Ray 2.0 for Max Tutorial de Instalação V-Ray 2.0 for Max Para instalar o V-Ray é necessário ter privilégios de administrador no computador. Se você estiver utilizando o Windows

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO CONTROL PANEL FSCOPILOT/FSINN

TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO CONTROL PANEL FSCOPILOT/FSINN TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO CONTROL PANEL FSCOPILOT/FSINN INSTALAÇÃO Rode o instalador do FSCOPILOT: Clique em NEXT após a tela inicial: Na tela seguinte, escolha o local de instalação e clique em NEXT:

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto Modem ADSL W-M2100g Nº. 002/2010 Referência Configuração do modem C3Tech Responsável Leandro Martins Data 18. Janeiro. 2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do modem

Leia mais

Configuração de Internet em modo Bridge

Configuração de Internet em modo Bridge Configuração de Internet em modo Bridge Para acesso as configurações avançada do modem digite: 192.168.1.1/main.html 1-Para realizar essa configuração o computador deve estar conectado via cabo Ethernet

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para Elaborado pela Coordenação de Tecnologia da Informação do IFMT Campus São Vicente Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para E-mail Sumário de informações do documento Tipo do documento:

Leia mais

* Será solicitado usuário e senha para acessar a página de downloads no link acima, informe os dados que o suporte lhe enviou. *

* Será solicitado usuário e senha para acessar a página de downloads no link acima, informe os dados que o suporte lhe enviou. * 27/11/2014 WebRádio Atenção! Para baixar todos os programas e manuais acesse o link abaixo : http://www.ebgconsultoria.com/webradio/ * Será solicitado usuário e senha para acessar a página de downloads

Leia mais

No com código de ativação, você também receberá um link para o Centro de Licenciamento e Download da Harris:

No  com código de ativação, você também receberá um link para o Centro de Licenciamento e Download da Harris: Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.4 / IDL 8.6 Novidades no sistema de licenciamento! Com o ENVI 5.4 e IDL 8.6 foi alterado o modo de licenciamento para um sistema mais moderno. Agora as licenças

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM Para poder utilizar o Curumim pela primeira vez, é necessário ter instalado no computador os seguintes arquivos: 1. Java JRE - máquina virtual java 2. Driver do Rádio

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.0 Data 06/05/2015 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N Guia de instalação Roteador e Repetidor WR-3300N Parabéns! Você acaba de adquirir um produto com a qualidade Greatek! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que

Leia mais

Nota de aplicação. Harmony ZBRN2 Identificando a manobra do botão através do ID. Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0

Nota de aplicação. Harmony ZBRN2 Identificando a manobra do botão através do ID. Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0 Nota de aplicação Harmony ZBRN2 Identificando a manobra do botão através do ID Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0 Especificações técnicas Especificações Técnicas Hardware TM251MESE ZBRN Firmware

Leia mais

Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas.

Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas. Configuração basica so sistema: Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas. NOTA: A seta na parte superior da o lado chato da câmera e conectores

Leia mais

Procedimentos para Redirecionamento de portas

Procedimentos para Redirecionamento de portas Procedimentos para Redirecionamento de portas 1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B,

Leia mais

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Desenvolvido por Maggiore em 11/2016 Sumário 1 Download do instalador do sistema... 3 2 Instalação do sistema... 6 3 Desinstalação do Firebird... 10 4 Configuração

Leia mais

Nota de aplicação. Harmony ZBRN2 Criando um botão biestável. Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0. Schneider Electric Suporte técnico Brasil

Nota de aplicação. Harmony ZBRN2 Criando um botão biestável. Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0. Schneider Electric Suporte técnico Brasil Nota de aplicação Harmony ZBRN2 Criando um botão biestável Douglas Silva Data: 02/01/17 Versão: V1.0 Especificações técnicas Especificações Técnicas Hardware TM251MESE ZBRN Firmware V4.0.5.9 V1.0.38 Software

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90932 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Parabéns pela aquisição do seu DMI. Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização.

Parabéns pela aquisição do seu DMI. Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização. Parabéns pela aquisição do seu DMI. Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização. Imagem ilustrativa Manual de ativação 1-Visão Geral... 2 1- Primeiro acesso ao DMI... 2 2 - Ativação

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd TRBOnet ENTERPRISE Guia de Instalação 1. Visão Geral A arquitetura do TRBOnet Enterprise é composto de 3 componentes lógicos: O software servidor (TRBOnet Radio Server), que implementa o protocolo MOTOTRBO

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens de uma câmera para um iphone PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS IMPORTANTE Na explicação a seguir, procedimentos de configuração

Leia mais

Laboratório 2.6.1: Orientação de Topologia e Construção de uma Pequena Rede

Laboratório 2.6.1: Orientação de Topologia e Construção de uma Pequena Rede Laboratório 2.6.1: Orientação de Topologia e Construção de uma Pequena Rede Diagrama de Topologia Rede Peer-to-Peer Objetivos Rede Comutada Com a conclusão deste laboratório, você será capaz de: Identificar

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE SHARECENTER 2-BAY CLOUD NETWORK STORAGE QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO CD DE INSTALAÇÃO INCLUIDO GUIA DE INSTALAÇÃO E MANUAL TÉCNICO D-LINK CLOUD STORAGE

Leia mais

Manual de configuração do servidor

Manual de configuração do servidor Manual de configuração do servidor Leitura dos cursos novos - formato Scorm GrupoPrepara www.grupoprepara.com.br Conteúdo I. Atenção... 2 II. Habilitando o IIS... 3 III. Criando a pasta de arquivos...

Leia mais

Configurar Thin Client X1 e X1W

Configurar Thin Client X1 e X1W Configurar Thin Client X1 e X1W Vamos mostrar como você pode utilizar os Thin Client s (clientes remotos) X1 e X1W em seu callcenter de forma muito simples. Primeiro Passo: Prepare o Servidor Remoto -

Leia mais

Registrar senha, endereço de e contato

Registrar senha, endereço de  e contato Guia de Início Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELO RESULTADO

Leia mais

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui

Leia mais

Login. Guia de Início

Login. Guia de Início Guia de Início Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELO RESULTADO

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows XP

Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows XP Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows XP 1. Instalação do driver para o cabo de dados USB do CA - 40 1.1 - Faça o download do arquivo Windows_Driver cabo de dados.zip na página

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-WIFI

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-WIFI 1/13 de REDE SEM FIO Rede sem fio é uma extensão da rede cabeada. Além dos recursos usuais de uma rede cabeada (navegação na Internet e compartilhamento de recursos), uma rede sem fio fornece importantes

Leia mais

Nota de Aplicação: Cliente ios com BluePlant. Sumário

Nota de Aplicação: Cliente ios com BluePlant. Sumário Nota de Aplicação NAP161 Cliente ios com BluePlant Sumário 1. Introdução... 2 2. Descrição... 2 3. Definição da Arquitetura de Referência... 2 3.1 Material Utilizado no Exemplo... 3 4. Criando um Projeto

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES MNUL DE CONFIGURÇÃO DE ES , O QUE É? Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores. Em residências, é comumente usado para fornecer sinal WiFi (sem fio) para dispositivos

Leia mais