AMBICARE INDUSTRIAL Tratamento de Resíduos, S.A. HYDROSCOUT (USEPA SW-846 DRAFT METHOD 9001) Pág 1 de 5

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AMBICARE INDUSTRIAL Tratamento de Resíduos, S.A. HYDROSCOUT (USEPA SW-846 DRAFT METHOD 9001) Pág 1 de 5"

Transcrição

1 HYDROSCOUT (USEPA SW-846 DRAFT METHOD 9001) Pág 1 de 5 HYDROSCOUT Cada embalagem de reagentes contém: 1 40 tubos de plástico com tampa branca e septo cinzento, com uma ampola cinzenta ampolas de eliminação (verde) acondicionadas num tubo de cartão seringas de amostragem lenços de papel. 5 Instruções 6 12 frascos de diluição (disponíveis em separado). LEIA CUIDADOSAMENTE AS INSTRUÇÕES E CUIDADOS A TER ANTES DE EXECUTAR O TESTE. USE LUVAS DE BORRACHA (NITRILO) E ÓCULOS DE SEGURANÇA. A REACÇÃO DO HIDRETO DE CÁLCIO COM A ÁGUA LIBERTA HIDROGÉNIO GASOSO. O HIDROGÉNIO É ALTAMENTE INFLAMÁVEL. NÃO FUME ENQUANTO EXECUTA O TESTE E MANTENHA-SE LONGE DE CHAMA. INSTRUÇÕES PROGRAMA A Teste para Teores de Água até 20 % 1. PREPARAÇÃO Retire a seringa de amostragem e um tubo de ensaio da caixa. Verifique o conteúdo da caixa para se assegurar que está tudo intacto. Remova a tampa e o septo do tubo de ensaio. Retire cuidadosamente a ampola de eliminação (verde) do cartão e insira-a no topo do suporte que contém a ampola cinzenta. Reponha o suporte no tubo de ensaio com a ampola cinzenta no fundo e coloque o tubo de ensaio na caixa. 2. INTRODUÇÃO DA AMOSTRA Trabalhe o êmbolo com a seringa vazia algumas vezes para se certificar que o êmbolo desliza com facilidade. Coloque a ponta da seringa na amostra de óleo que vai ser testada e puxe suavemente o êmbolo até prender. Vire a seringa com a ponta para cima e certifiquese de que não existe nenhuma bolha de ar. Se existir ar, retire nova amostra. Limpe o óleo que possa existir no exterior da seringa com o lenço de papel. Introduza a seringa no tubo de ensaio e pressione o êmbolo. Coloque o septo cinzento (orifício para cima) pressionando-o com firmeza com o polegar. Coloque a tampa no tubo de ensaio e aperte-a bem. 3. REACÇÃO Quebre a ampola de baixo (cinzenta) do tubo comprimindo-a dos dois lados. Misture bem, agitando durante 30 segundos. Permita que a reacção se desenrole durante 2 minutos. NÃO QUEBRE A AMPOLA VERDE NESTE PONTO DO ENSAIO. 4. ANÁLISE Verifique se o medidor está no Programa A. Introduza o tubo na abertura do medidor. O orifício da tampa branca deve estar alinhado com o pin de metal que vem do interior do medidor. Empurre o tubo até ao fim do medidor. Carregue no botão READ no mostrador do medidor. No visor aparecerá a palavra CALC, depois os resultados aparecerão em percentagem de volume. Registe os resultados. MANTENHA O MEDIDOR E O TUBO DIREITOS EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. 5. ELIMINAÇÃO Retire com muito cuidado o tubo do medidor. Ventile o tubo, abrindo totalmente a tampa. O TUBO E A TAMPA DEVEM ESTAR DIREITOS E APONTADOS PARA LONGE DO UTILIZADOR OU DE OBSERVADORES. Volte a colocar a tampa. Quebre a ampola do topo (verde) no tubo de ensaio comprimindo os lados do tubo. Agite durante 15 segundos. Elimine o tubo como resíduo de laboratório. NÃO RETIRE A TAMPA.

2 HYDROSCOUT (USEPA SW-846 DRAFT METHOD 9001) Pág 2 de 5 PROGRAMA B Teste para Teores de Água até 100 % 1. PREPARAÇÃO Retire um frasco de diluição, uma seringa de amostragem e um tubo de ensaio da caixa. Verifique o conteúdo da caixa para se assegurar que está tudo intacto. Remova a tampa e o septo do tubo de ensaio. Retire cuidadosamente a ampola de eliminação (verde) do cartão e insira-a no topo do suporte que contém a ampola cinzenta. Reponha o suporte no tubo de ensaio com a ampola cinzenta no fundo, coloque o tubo de ensaio na caixa e retire a tampa do frasco de diluição. 2. INTRODUÇÃO DA AMOSTRA Trabalhe o êmbolo com a seringa vazia algumas vezes para se certificar que o êmbolo desliza com facilidade. Coloque a ponta da seringa na amostra de óleo que vai ser testada e puxe suavemente o êmbolo até prender. Vire a seringa com a ponta para cima e certifiquese de que não existe nenhuma bolha de ar. Se existir ar, retire nova amostra. Limpe o óleo que possa existir no exterior da seringa com o lenço de papel. 3. DILUIÇÃO DA AMOSTRA Introduza a seringa no tubo de diluição e pressione o êmbolo. Lave a seringa várias vezes com a solução, puxando e premindo o êmbolo para o frasco de diluição. Retire a solução do frasco de diluição com a mesma seringa e limpe o exterior com um lenço de papel. E introduza a amostra no tubo de ensaio. Coloque o septo cinzento (orifício para cima) pressionando-o com firmeza com o polegar. Coloque a tampa no tubo de ensaio e aperte-a bem. 4. REACÇÃO Quebre a ampola de baixo (cinzenta) do tubo comprimindo-a dos dois lados. Misture bem, agitando durante 30 segundos. Permita que a reacção se desenrole durante 2 minutos. NÃO QUEBRE A AMPOLA VERDE NESTE PONTO DO ENSAIO. 5. ANÁLISE Verifique se o medidor está no Programa B. Introduza o tubo na abertura do medidor. O orifício da tampa branca deve estar alinhado com o pin de metal que vem do interior do medidor. Empurre o tubo até ao fim do medidor. Carregue no botão READ no mostrador do medidor. No visor aparecerá a palavra CALC, depois os resultados aparecerão em percentagem de volume. Registe os resultados. MANTENHA O MEDIDOR E O TUBO DIREITOS EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. 6. ELIMINAÇÃO Retire com muito cuidado o tubo do medidor. Ventile o tubo, abrindo totalmente a tampa. O TUBO E A TAMPA DEVEM ESTAR DIREITOS E APONTADOS PARA LONGE DO UTILIZADOR OU DE OBSERVADORES. Volte a colocar a tampa. Quebre a ampola do topo (verde) no tubo de ensaio comprimindo os lados do tubo. Agite durante 15 segundos. Elimine o tubo como resíduo de laboratório. NÃO RETIRE A TAMPA.

3 HYDROSCOUT (USEPA SW-846 DRAFT METHOD 9001) Pág 3 de 5 CUIDADOS A TER O interior do tubo está sob pressão durante a execução do teste, por isso deverá usar óculos de protecção em todos os passos do teste. Não retire a tampa após quebrar a ampola verde. O kit contém solventes inflamáveis e produz hidrogénio gasoso; mantenha-se afastado de chama. Certifique-se que a ampola cinzenta está bem inserida no tubo de ensaio. Enrosque bem a tampa. Agite o tubo longe de si e de observadores. Quando quebrar a ampola de vidro, prima com firmeza o centro desta. Nunca tente voltar a quebrar o vidro pois este pode perfurar o plástico e cortar os dedos. A ampola cinzenta no tubo contem hidreto de cálcio que é um sólido inflamável e reactivo com a água. Em caso de derrame acidental na roupa ou na pele, lave imediatamente com grandes quantidades de água. Não ingira este produto, pois é altamente venenoso. Mantenha este produto fora do alcance das crianças. Leia a ficha de segurança antes de executar o teste. GARANTIA DO FABRICANTE Este kit só está garantido até à data de validade indicada na embalagem. Se durante esta data for detectada alguma anomalia, a AMBICARE é responsável pela substituição do kit. A AMBICARE não é responsável por nenhum acidente ou consequentes desastres que possam ocorrer no manuseamento deste kit. A fiabilidade deste teste, está altamente dependente do cuidado que se tenha no manuseamento e do cumprimento das indicações. Este Kit é fabricado pela DEXSIL Corporation

4 HYDROSCOUT (USEPA SW-846 DRAFT METHOD 9001) Pág 4 de 5 Código Erro Err 1 Err 2 Err 3 Tabela 1: Códigos de Erro Explicação Causa Provável Remédio Voltagem demasiado elevada Voltagem demasiado baixa Leitura de pressões tendencialmente altas. O tubo de ensaio ainda estava no lugar quando se ligou o medidor ou quando se mudou de programa Variação excessiva na corrente de saída do transformador causada por avaria. A reacção não foi completa. Err 4 Leitura fora do alcance O teor de água é maior que 20 % (v/v). Err 5 Pressão muito baixa durante a leitura da amostra Vazamento da solução pelo tubo ou pela tampa. Tubo apertado enquanto se insere o septo cinzento. Retire o tubo e volte a seleccionar o programa. Contacte o seu fornecedor Espere mais um minuto e volte a ler. Volte a ler a amostra utilizando o frasco de diluição e o Programa B. Volte a correr o programa utilizando um novo tubo de ensaio. Se o problema persistir contacte o seu fornecedor.

5 HYDROSCOUT (USEPA SW-846 DRAFT METHOD 9001) Pág 5 de 5 INSTRUÇÕES PASSO A PASSO PARA A OPERAÇÃO COM O MEDIDOR Programa A: Este programa mede o teor de água no óleo de 0 20%. Passo 1. Pressione a tecla ON. VISOR: Aparece a piscar OFF, seguido de Pr A e depois tube Passo 2. Com o medidor seguro para cima: Insira o tubo de ensaio até ao fundo até ficar firme. Passo 3. Pressione a tecla READ. VISOR: Aparece a piscar CALC, Depois: VISOR: A 18.5 (O resultado é 18.5 % água em volume). Passo 4. Retire o tubo de ensaio e insira uma nova amostra. Passo 5. Pressione a tecla READ, etc. Passo 6. Para desligar o medidor. Pressione a tecla ON três vezes. VISOR: OFF Programa B: Este programa mede o teor de água no óleo de 0 100%. É necessário seguir um procedimento de diluição antes de medir. Veja as instruções para o Programa B. Utilize este programa quando: 1) Quando se sabe que a amostra tem um teor de água acima dos 20%. 2) Quando aparece no visor Err 4 durante o programa A. Passo 1. Pressione a tecla ON. VISOR: tube ou se o medidor estiver no programa A: Pr A Passo 2. Pressione a tecla ON duas vezes VISOR: Pr b Siga os passos 2 até ao 5 do Programa A. Passo 7. Pressione a tecla READ. O medidor está desligado e o visor está branco. O MEDIDOR DESLIGA-SE AUTOMATICAMENTE APÓS 5 MINUTOS DE INACTIVIDADE.

Instruções de uso de Levemir TM FlexPen. Leia cuidadosamente as instruções a seguir antes de utilizar Levemir TM FlexPen.

Instruções de uso de Levemir TM FlexPen. Leia cuidadosamente as instruções a seguir antes de utilizar Levemir TM FlexPen. Instruções de uso de Levemir TM FlexPen Leia cuidadosamente as instruções a seguir antes de utilizar Levemir TM FlexPen. Introdução Levemir TM FlexPen é um sistema descartável de aplicação de insulina.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Teste de Cloro Total e Livre Pendência Patente. Modelo CL500

GUIA DO USUÁRIO. Teste de Cloro Total e Livre Pendência Patente. Modelo CL500 GUIA DO USUÁRIO Teste de Cloro Total e Livre Pendência Patente Modelo CL500 Introdução Parabéns pela sua compra do teste de cloro CL500. O CL500 é um dos primeiros dispositivos revolucionários deste tipo

Leia mais

PREPARAÇÃO E INJEÇÃO. um guia para os pacientes. Veja a página 2 para a dosagem recomendada para adultos e crianças.

PREPARAÇÃO E INJEÇÃO. um guia para os pacientes. Veja a página 2 para a dosagem recomendada para adultos e crianças. PREPARAÇÃO E INJEÇÃO um guia para os pacientes Veja a página 2 para a dosagem recomendada para adultos e crianças. INSTRUÇÕES PARA USO ILARIS é um tratamento aprovado para a síndrome periódica associada

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Medidor de Turbidez. Modelo TB400

GUIA DO USUÁRIO. Medidor de Turbidez. Modelo TB400 GUIA DO USUÁRIO Medidor de Turbidez Modelo TB400 Introdução Parabéns pela sua compra do teste de Turbidez TB400. O TB400 mede a turbidez até 1000 NTU. As vantagens do TB400 para o usuário incluem: Fácil

Leia mais

BeoLab Livro de consulta

BeoLab Livro de consulta BeoLab 8002 Livro de consulta Utilização diária 3 Quando terminar a instalação das colunas conforme descrito nas páginas seguintes, ligue todo o sistema à alimentação eléctrica. A luz indicadora fica

Leia mais

West-202. Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA

West-202. Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA West-202 Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA Após abertura da caixa. 1- Retire a máquina da caixa. 2- Coloque o botão liga / desliga na posição "desligado" antes de

Leia mais

MOTO-ENXADA A GASOLINA

MOTO-ENXADA A GASOLINA MOTO-ENXADA A GASOLINA MANUAL DE INSTRUÇÕES AVISO LEIA O MANUAL DE INSTRUÇÕES ATENTAMENTE ANTES DE UTILIZAR A MOTO-ENXADA E RESPEITE AS REGRAS PARA UM TRABALHO SEGURO. NÃO PROCEDER DESTA FORMA PODE LEVAR

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR. Aspirador de Secreções DeVilbiss 7305P 24 HORAS

MANUAL DO UTILIZADOR.  Aspirador de Secreções DeVilbiss 7305P 24 HORAS MANUAL DO UTILIZADOR www.praxair-crd.pt Aspirador de Secreções DeVilbiss 7305P 24 HORAS 800 201 519 Aspirador de Secreções DeVilbiss 7305P 3 Aspirador de Secreções DeVilbiss 7305 ÍNDICE DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO

Leia mais

BONN multi-langues 16/01/06 13:46 Page a2 A E B C F D L G G1 H I K J

BONN multi-langues 16/01/06 13:46 Page a2 A E B C F D L G G1 H I K J A E C F D L G H G1 I J K Agradecemos-lhe pela confiança que depositou nos produtos KRUPS. Leia atentamente o manual de instruções e guarde-o para futuras utilizações. I - DESCRIÇÃO DO APARELHO A C D E

Leia mais

HAIR AND BEARD CLIPPER MC 4842

HAIR AND BEARD CLIPPER MC 4842 HAIR AND BEARD CLIPPER MC 4842 SEGURANÇA -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ao colocar em funcionamento o aparelho respeite,

Leia mais

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto.

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Epson Stylus Pro 3800 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale tudo 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Cabo de eletricidade Manual da impressora

Leia mais

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 B D C 1 A E Edição 2.0 A C D 2 G F E B 4 3 8 5 6 9 7 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo Nokia Original

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo Velocidade sem carga Pressão de trabalho Entrada de ar 1/4 Disco de

Leia mais

Caneta HUMIRA. Guia de Administração para doentes em tratamento com Humira. 10 passos para uma administração bem sucedida

Caneta HUMIRA. Guia de Administração para doentes em tratamento com Humira. 10 passos para uma administração bem sucedida Caneta Humira 10 passos para uma administração bem sucedida 1. Retire a Caneta Humira do frigorífico e coloque-a numa superfície limpa e plana. 2. Escolha um local para administração (coxas ou barriga).

Leia mais

GARANTA SUA GARANTIA LEIA E COMPREENDA O MANUAL DE INSTRUÇÕES.

GARANTA SUA GARANTIA LEIA E COMPREENDA O MANUAL DE INSTRUÇÕES. GARANTA SUA GARANTIA LEIA E COMPREENDA O MANUAL DE INSTRUÇÕES. VERIFIQUE SE A TENSÃO DO APARELHO CORRESPONDE A DA TOMADA ONDE SERÁ LIGADO (127V ou 220V). ASPIRADOR DE PÓ E ÁGUA WORK10 INTRODUÇÃO Parabéns

Leia mais

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Manual de Instruções ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: Antes de utilizar o aparelho, leia atentamente as

Leia mais

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Vodafone Negócios Manual de utilizador Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Preparação do Telefone Conteúdo da Embalagem 1 Telefone 2 Bateria 3 Base de apoio 4 Auricular 5

Leia mais

GARANTIA LIMITADA SNIFF

GARANTIA LIMITADA SNIFF GARANTIA LIMITADA SNIFF Este produto, importado pela PET PANDA Comércio de Artigos para Animais, é garantido contra defeitos de material e de fabricação por um ano da data da compra, se utilizado de acordo

Leia mais

Um jeito simples e suave de Anestesiar

Um jeito simples e suave de Anestesiar Anestesia dental sem uso de agulhas Agora é Possível Sistema de Anestesia Sem Agulhas Um jeito simples e suave de Anestesiar MEDO DE AGULHA? OFEREÇA CONFORTO A SEUS PACIENTES NO MOMENTO DA ANESTESIA...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR DE CERVEJA

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR DE CERVEJA MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR DE CERVEJA ZBC-05 A felicita-o (a) pela escolha deste Refrigerador de Cerveja. Por favor leia atentamente as Instruções deste Manual. Este Refrigerador de Cerveja proporcionar-lhe-á

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

Suporte de montagem da unidade de disco rígido Manual de Instruções

Suporte de montagem da unidade de disco rígido Manual de Instruções Suporte de montagem da unidade de disco rígido Manual de Instruções CECH-ZCD1 7020229 Hardware compatível Sistema PlayStation 3 (série CECH-400x) Advertência Para garantir a utilização segura deste produto,

Leia mais

Manual de Instruções. Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500

Manual de Instruções. Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500 Manual de Instruções Máquina de Costura Galoneira Industrial Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500 1 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. A. LUBRIFICAÇÃO COM ÓLEO. B. LUBRIFICAÇÃO COM

Leia mais

Manual de uso das ampolas gasométricas de 35 ml

Manual de uso das ampolas gasométricas de 35 ml 1 Manual de uso das ampolas gasométricas de 35 ml Construmaq São Carlos Ind e Com Ltda ME Rua Sebastião de Moraes 610 Caixa postal 717 São Carlos SP 13562-030 Fone (0xx16) 3372-9253 Fax (0xx16) 3372-6398

Leia mais

GUIA DE AUTOINJEÇÃO. asfotase alfa. Solução injetável de 40 mg/ml. Solução injetável de 100 mg/ml

GUIA DE AUTOINJEÇÃO. asfotase alfa. Solução injetável de 40 mg/ml. Solução injetável de 100 mg/ml GUIA DE AUTOINJEÇÃO Solução injetável de 40 mg/ml Solução injetável de 100 mg/ml asfotase alfa Este medicamento está sujeito a monitorização adicional Introdução Este Guia de Autoinjeção destina-se a doentes

Leia mais

GENOTROPIN CANETA PREENCHIDA 12 mg (36 UI) somatropina. Caneta Preenchida (pó liófilo + 1 ml de diluente) Pfizer FOLHETO DE INSTRUÇÕES

GENOTROPIN CANETA PREENCHIDA 12 mg (36 UI) somatropina. Caneta Preenchida (pó liófilo + 1 ml de diluente) Pfizer FOLHETO DE INSTRUÇÕES GENOTROPIN CANETA PREENCHIDA 12 mg (36 UI) somatropina Caneta Preenchida (pó liófilo + 1 ml de diluente) Pfizer FOLHETO DE INSTRUÇÕES Informação importante Leia estas instruções completamente antes de

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Medidor de Turbidez. Modelo TB400

GUIA DO USUÁRIO. Medidor de Turbidez. Modelo TB400 GUIA DO USUÁRIO Medidor de Turbidez Modelo TB400 Introdução Parabéns pela sua compra do teste de Turbidez TB400. O TB400 mede a turbidez até 1000 NTU. As vantagens do TB400 para o usuário incluem: Fácil

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE BARBEAR HR 5625 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia atentamente o manual de instruções do aparelho antes de colocá-lo em

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE BARBEAR HR 5625 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia atentamente o manual de instruções do aparelho antes de colocá-lo em MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE BARBEAR HR 5625 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia atentamente o manual de instruções do aparelho antes de colocá-lo em funcionamento. Mantenha o manual guardado em local seguro

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 1.200W Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por completo antes de

Leia mais

Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo. Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil. Físico-Química

Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo. Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil. Físico-Química Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo Físico-Química Ano letivo 2016/2017 Módulo Q2 - Soluções FICHA INFORMATIVA 1 Guia de laboratório (I) NOME: N.º TURMA DATA DA REALIZAÇÃO: / / 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

JBY 08 P Termómetro digital para a banheira Instruções de utilização

JBY 08 P Termómetro digital para a banheira Instruções de utilização P JBY 08 P Termómetro digital para a banheira Instruções de utilização Beurer GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm, Germany Tel.: +49 (0)731 / 39 89-144 Fax: +49 (0)731 / 39 89-255 www.beurer.de Mail: kd@beurer.de

Leia mais

Sistema de nebulização ultrassónico EasyNeb II 24 HORAS

Sistema de nebulização ultrassónico EasyNeb II 24 HORAS MANUAL DO UTILIZADOR www.praxair-crd.pt Sistema de nebulização ultrassónico EasyNeb II 24 HORAS 800 201 519 Sistema de nebulização ultrassónico EasyNeb II 3 Sistema de Nebulização Ultrassónico EasyNeb

Leia mais

Unidade de expansão DX517. Guia de instalação de hardware

Unidade de expansão DX517. Guia de instalação de hardware Unidade de expansão DX517 Guia de instalação de hardware Índice Capítulo 1: Antes de começar Conteúdo da embalagem 3 Visão geral da unidade de expansão 4 Instruções de segurança 5 Capítulo 2: Configuração

Leia mais

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden. Página 1 / 22

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden. Página 1 / 22 Installation instructions, accessories Instrução n.º 31269628 Versão 1.7 Peça N.º 31269625 Reboque, amovível Volvo Car Corporation Reboque, amovível- 31269628 - V1.7 Página 1 / 22 Equipamento A0000162

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DE VARETA MODELO TD-100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DE VARETA MODELO TD-100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DE VARETA MODELO TD-100 outubro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. REGRAS

Leia mais

AllStar. Agulha Capa interna Lacre de proteção Lacre de borracha Êmbolo da agulha Rosquear a agulha Inserir o refil (veja Etapa 1) (vide etapa 3)

AllStar. Agulha Capa interna Lacre de proteção Lacre de borracha Êmbolo da agulha Rosquear a agulha Inserir o refil (veja Etapa 1) (vide etapa 3) AllStar AllStar Leia este manual atenciosamente Instruções de Uso Dispositivo reutilizável de liberação de insulina Componentes da AllStar Agulha da caneta (não incluída) Refil (não incluído) Capa externa

Leia mais

Substituindo o fusor. Imprimindo. Usando cores. Manuseio de papel. Manutenção. Solucionando problemas. Administração. Índice

Substituindo o fusor. Imprimindo. Usando cores. Manuseio de papel. Manutenção. Solucionando problemas. Administração. Índice Sua impressora monitora a vida útil do fusor. Quando o fusor alcança o final de sua vida útil, a impressora exibe a mensagem 80 Fusor Esgotado. Essa mensagem indica que está na hora de substituir o fusor.

Leia mais

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES DT-250 AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLES 1. AURICULARES/ENTRADA PARA ANTENA Para melhorar a recepção FM em alta voz, deixe os auriculares o dispositivo de

Leia mais

_D10_D10-LX.book Seite 1 Freitag, 10. Juni : Wine Cooler Lopes. Wine Cooler Lopes. Manual de instruções 4

_D10_D10-LX.book Seite 1 Freitag, 10. Juni : Wine Cooler Lopes. Wine Cooler Lopes. Manual de instruções 4 _D10_D10-LX.book Seite 1 Freitag, 10. Juni 2005 10:59 10 BR Manual de instruções 4 1 1 2 3 2 6 Charge off on 1 2 3 4 5 D10 2 off on 2 3 1 4 D10 1 2 CLOSE OPEN CLOSE 3 Dicas sobre a utilização do manual

Leia mais

Termômetro Digital com Painel Solar para Piscina A-DIV

Termômetro Digital com Painel Solar para Piscina A-DIV de Manual Instruções Termômetro Digital com Painel Solar para Piscina A-DIV-0050.00 Conteúdo 1. Antes de usar este termômetro...3 2. Características do termômetro para piscina...3 3. Para sua segurança...3

Leia mais

MANUAL INSTRUÇÕES MANUAL INSTRUÇÕES. GUILHOTINA ELÉTRICA 450V+/G450V+ GUILHOTINA ELÉTRICA 450V+/G450V+

MANUAL INSTRUÇÕES MANUAL INSTRUÇÕES.   GUILHOTINA ELÉTRICA 450V+/G450V+ GUILHOTINA ELÉTRICA 450V+/G450V+ MANUAL INSTRUÇÕES MANUAL INSTRUÇÕES GUILHOTINA ELÉTRICA 450V+/G450V+ GUILHOTINA ELÉTRICA 450V+/G450V+ 450V+ G450V+ 450V+ G450V+ Tecnologiaem encadernações www.lassane.com.br Tecnologiaem encadernações

Leia mais

BeoLab 7 1. Livro de consulta

BeoLab 7 1. Livro de consulta BeoLab 7 1 Livro de consulta Utilização diária 3 Depois de ter terminado a configuração das colunas conforme descrito nas páginas a seguir, ligue o sistema todo à corrente eléctrica. Protecção das colunas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE IMPEDÂNCIA MODELO IM-2700

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE IMPEDÂNCIA MODELO IM-2700 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE IMPEDÂNCIA MODELO IM-2700 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

Stelara seringa pré-cheia ou frasco para injetável

Stelara seringa pré-cheia ou frasco para injetável Stelara seringa pré-cheia ou frasco para injetável Instruções de utilização para o Doente Este guia foi desenvolvido para ajudá-lo a administrar as suas injeções de Stelara (ustecinumab) utilizando a

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP10

PISTOLA DE PINTURA HVLP10 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-HVLP10 1,4 mm 30-50 PSI 380

Leia mais

Guia de administração para os doentes pediátricos dirigido aos cuidadores. Leia este guia antes de administrar a injeção à sua criança.

Guia de administração para os doentes pediátricos dirigido aos cuidadores. Leia este guia antes de administrar a injeção à sua criança. Humira Guia de administração para os doentes pediátricos dirigido aos cuidadores Leia este guia antes de administrar a injeção à sua criança. Mantenha o medicamento no frigorífico (a uma temperatura entre

Leia mais

CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL EVERFLO

CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL EVERFLO MANUAL DO UTILIZADOR www.praxair-crd.pt CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL EVERFLO 24 HORAS 800 201 519 CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL EverFlo 3 Concentrador de Oxigénio Convencional EverFlo

Leia mais

Alicate Hidráulico para Compressão

Alicate Hidráulico para Compressão Manual de Instruções 44079/018 Alicate Hidráulico para Compressão de Terminais ATENÇÃO: Antes de iniciar qualquer operação com o alicate crimpador hidráulico, leia atentamente todas as instruções de segurança

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO DIGITAL MODELO TC-5500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO DIGITAL MODELO TC-5500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO DIGITAL MODELO TC-5500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01

Leia mais

Atirador de precisão PlayStation Move

Atirador de precisão PlayStation Move PT Atirador de precisão PlayStation Move Manual de Instruções CECHYA-ZRA1E 7017291 Nomes das peças Vista Lateral Botão SELECT Tampa superior patilha RELEASE botão botão Selector do modo de disparo Coronha

Leia mais

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2...

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2... Sumário Dados Técnicos... 5 1 Desembalar o equipamento... 6 2 Abastecimento... 6 3 Montagem da escova... 7 4 Ligar a Remover System IC2... 7 5 Funcionamento com vapor e produto químico... 8 6 Funcionamento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE UMIDADE DE MADEIRA E ALVENARIA MH-5025

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE UMIDADE DE MADEIRA E ALVENARIA MH-5025 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE UMIDADE DE MADEIRA E ALVENARIA MH-5025 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Módulos de Memória Guia do Usuário

Módulos de Memória Guia do Usuário Módulos de Memória Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Testador de rotação de fases sem contato

Testador de rotação de fases sem contato Guia do Usuário Testador de rotação de fases sem contato Modelo PRT00 Introdução Parabéns por ter adquirido este medidor Extech. O PRT00 é usado para se determinar com rapidez e precisão a sequência trifásica

Leia mais

Manual do usuário. PHH-7011 Medidor de ph/mv/temperatura à prova d'água. Compre online na

Manual do usuário. PHH-7011 Medidor de ph/mv/temperatura à prova d'água. Compre online na Manual do usuário Compre online na solicite o último manual de produtos pelo e-mail info@br.omega.com ou baixe o arquivo no web site br.omega.com/manuals CERTIFICADO DE QUALIDADE CORPORATIVO CERTIFICADO

Leia mais

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4 Conteudo: 1. S e u f r i g o b a r.................................. 3 2. D a d o s t é c n i c o s............................. 3 3. D i a g r a m a e l é t r i c o.............................. 4 4.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAFETEIRA ELÉTRICA CM-1058A

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAFETEIRA ELÉTRICA CM-1058A MANUAL DE INSTRUÇÕES CAFETEIRA ELÉTRICA CM-1058A Parabéns pela sua compra! Esta Cafeteira Elétrica foi projetada para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Higrotermômetro Modelo RH10. Medidor de Umidade e Temperatura

GUIA DO USUÁRIO. Higrotermômetro Modelo RH10. Medidor de Umidade e Temperatura GUIA DO USUÁRIO Higrotermômetro Modelo RH10 Medidor de Umidade e Temperatura Introdução Parabéns pela sua compra do Higro termômetro Modelo RH10 da Extech. Este aparelho mede a umidade relativa e temperatura

Leia mais

VOLUME HOOD DRYER HS 6780

VOLUME HOOD DRYER HS 6780 VOLUME HOOD DRYER HS 6780 F E C B D A 2 SEGURANÇA Durante a colocação em funcionamento do aparelho, por favor, respeite as seguintes indicações: 7 Este aparelho destina-se apenas ao uso doméstico. 7 Este

Leia mais

Medidor de Umidade Combinado Medidor de Umidade Com/Sem Pino

Medidor de Umidade Combinado Medidor de Umidade Com/Sem Pino MANUAL DO UTILIZADOR Medidor de Umidade Combinado Medidor de Umidade Com/Sem Pino Modelo MO260 Introdução Parabéns pela sua compra do Medidor de Umidade Combinado Extech modelo MO260. O MO260 detecta umidade

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3030

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3030 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3030 Maio 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual, antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir um dos nossos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK Parabéns pela sua compra! Este Home Theater foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

De acordo com suas necessidades, o cirurgião poderá selecionar o cimento pela viscosidade que melhor se adapte dentro das especificações:

De acordo com suas necessidades, o cirurgião poderá selecionar o cimento pela viscosidade que melhor se adapte dentro das especificações: Cimento Cimento Introdução O cimento Ortopédico Lepine é um cimento acrílico, radiopaco e estéril, fabricado em conformidade com a ISSO 5833: 1992, Lyon França. Devido às suas características, permite

Leia mais

TERMÔMETRO CLÍNICO INNOVATION - TH809 I N D Ú S T R I A D E T E R M Ô M E T R O S. Manual de Instruções

TERMÔMETRO CLÍNICO INNOVATION - TH809 I N D Ú S T R I A D E T E R M Ô M E T R O S. Manual de Instruções MODELO 29838 TERMÔMETRO CLÍNICO DIGITAL AURICULAR INNOVATION - TH809 I N D Ú S T R I A D E T E R M Ô M E T R O S Manual de Instruções TERMÔMETRO CLÍNICO DIGITAL AURICULAR INNOVATION - TH 809 Obrigado por

Leia mais

Conteúdo da Embalagem

Conteúdo da Embalagem Conteúdo da Embalagem Antes de utilizar a câmara, certifique-se de que a embalagem inclui os itens seguintes. Se algum item estiver em falta, contacte o revendedor da câmara. Câmara Bateria NB-11L (com

Leia mais

Substituição PowerBook G3 Wallstreet PC Card gaiola

Substituição PowerBook G3 Wallstreet PC Card gaiola Substituição PowerBook G3 Wallstreet PC Card gaiola Redigido por: irobot INTRODUÇÃO Como remover o suporte da gaiola do cartão PCMCIA. FERRAMENTAS: Anti-estático correia de pulso (1) Phillips # 0 chave

Leia mais

INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA IMPORTANTE:

INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA IMPORTANTE: Estimado cliente, Por favor, leia esta instrução cuidadosamente antes de utilizar este equipamento. INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA IMPORTANTE: Siga as seguintes precauções antes de montar ou funcionar com este

Leia mais

Funcionamento a altitudes elevadas ACCIONAMENTO DO MOTOR A altitude elevada, a mistura padrão ar-combustível do carburador apresenta uma riqueza extremamente elevada. Verificar-se-á então um desempenho

Leia mais

HI HI Simuladores ph/mv. Manual de Instruções. Estes Instrumentos estão de Acordo com as Normas CE 30 HIGH IMPEDANCE 40 C

HI HI Simuladores ph/mv. Manual de Instruções. Estes Instrumentos estão de Acordo com as Normas CE 30 HIGH IMPEDANCE 40 C HI 8427 / CALIBRATOR Manual de Instruções HI8427 - HI931001 Simuladores / LOW BATTERY 2 4 7 10 0 12 1900 0 10-350 350 1900 14 50 20 MANSIMULR2PO 02/03 40 C 30 HIGH IMPEDANCE w w w. h a n n a c o m. p t

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP8

PISTOLA DE PINTURA HVLP8 PISTOLA DE PINTURA HVLP8 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP8 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo de ar: V8-HVLP8 1,4 mm 30-43 PSI 380

Leia mais

Aspirador de piscina robótico Basic 11 / Classic 11 / Classic 11+ Manual de instruções

Aspirador de piscina robótico Basic 11 / Classic 11 / Classic 11+ Manual de instruções PT Aspirador de piscina robótico Basic 11 / Classic 11 / Classic 11+ Manual de instruções Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 57 2. ESPECIFICAÇÕES... 57 3. AVISOS E PRECAUÇÕES... 57 3.1 Avisos... 57 3.2 Precauções...

Leia mais

FORNO ELÉTRICO VCC-8028

FORNO ELÉTRICO VCC-8028 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO VCC-8028 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

ROCKET MAN JUNIOR M4002

ROCKET MAN JUNIOR M4002 Guía de utilização Sumário: A) O que está incluído 2 B) Acessórios 3 C) Ajustamento da mochila 4 D) Enchimento de bebidas sem gás.. 5/6 E) Limpeza do equipamento 7 F) Resolução de problemas. 7 G) Garantia.

Leia mais

CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL NewLife Elite

CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL NewLife Elite MANUAL DO UTILIZADOR www.praxair-crd.pt CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL NewLife Elite 24 HORAS 800 201 519 CONCENTRADOR DE OXIGÉNIO CONVENCIONAL NewLife Elite 3 Concentrador de Oxigénio Convencional

Leia mais

Cartucho de. FORTÉO Colter Pen

Cartucho de. FORTÉO Colter Pen CM29OUT10 FORTÉO Colter Pen Injeção de teriparatida (derivada de ADN recombinante) Instruções de Uso Antes de usar seu novo FORTÉO Colter Pen, por favor leia completamente frente e verso deste Manual do

Leia mais

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden Installation instructions, accessories Instrução n.º 31269488 Versão 1.5 Peça N.º 31269508, 31269514, 31269512, 31269510, 31269516, 31269539 Reboque, amovível IMG-260235 Volvo Car Corporation Reboque,

Leia mais

Substituição do cabo flexível da antena do iphone 6

Substituição do cabo flexível da antena do iphone 6 Substituição do cabo flexível da antena do iphone 6 Como substituir o cabo de interconexão da antena conectado à placa lógica do iphone 6. Redigido por: Sam Lionheart ifixit CC BY-NC-SA /Www.ifixit.com

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DA MOTOSSERRA PROFISSIONAL A GASOLINA - BRUTATEC

MANUAL DO USUÁRIO DA MOTOSSERRA PROFISSIONAL A GASOLINA - BRUTATEC ATENÇÃO: Por favor, certifique-se de que as pessoas que forem usar este equipamento leiam e entendam este manual do usuário antes de usar a máquina. MANUAL DO USUÁRIO DA MOTOSSERRA PROFISSIONAL A GASOLINA

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES FURADEIRA DE IMPACTO TOOLMIX FI 411

MANUAL DE INSTRUÇÕES FURADEIRA DE IMPACTO TOOLMIX FI 411 MANUAL DE INSTRUÇÕES FURADEIRA DE IMPACTO TOOLMIX FI 411 COMPONENTES 1 Gatilho 2 Botão de trava 3 Controle de direção (reversão) 4 Controle de variação de velocidade 5 Punho 6 Mandril 7 Chave seletora

Leia mais

NÃO TRANSFIRA ESTA MEDICAÇÃO PARA UMA SERINGA.

NÃO TRANSFIRA ESTA MEDICAÇÃO PARA UMA SERINGA. 1 CM05ABR06 Leia e siga essas instruções cuidadosamente. Byetta exenatida 250 mcg/ml, 2,4 ml 10 mcg Manual de Instruções BYETTA exenatida Caneta injetora descartável Instruções de Uso Leia e siga essas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CONDUTIVIDADE DA ÁGUA MODELO WT-3000 rev. 01

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CONDUTIVIDADE DA ÁGUA MODELO WT-3000 rev. 01 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CONDUTIVIDADE DA ÁGUA MODELO WT-3000 rev. 01 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS

Leia mais

Banco voltado para trás. Manual de kg Grupo Peso Idade. meses

Banco voltado para trás. Manual de kg Grupo Peso Idade. meses Banco voltado para trás Manual de instruções ECE R44 04 Grupo Peso Idade 0+ 0-13 kg 0-12 meses 1 Obrigado por optar pela BeSafe izi Go ISOfix A BeSafe desenvolveu esta cadeira com todo o cuidado, para

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA TRENA DIGITAL MODELO TN-1060

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA TRENA DIGITAL MODELO TN-1060 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA TRENA DIGITAL MODELO TN-1060 rev julho 2008 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14116U-2 Printed in U.S.A.

rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14116U-2 Printed in U.S.A. rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14116U-2 Printed in U.S.A. Número de série Como parte do programa de assistência Cliente Rexair, cada Rainbow RainJet recebe um número de série

Leia mais

HAIR AND BEARD CLIPPER MC 3140 PORTUGUÊS

HAIR AND BEARD CLIPPER MC 3140 PORTUGUÊS HAIR AND BEARD CLIPPER MC 3140 PORTUGUÊS A E B F C G H I J K L D 2 PORTUGUÊS 59-69 3 SEGURANÇA Por favor, observe as intruções seguintes ao utilizar o aparelho: O aparelho foi concebido apenas para utilização

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO MODELO EM-8000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO MODELO EM-8000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO MODELO EM-8000 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

BeoLab 7-1 BeoLab 7-2. Livro de consulta

BeoLab 7-1 BeoLab 7-2. Livro de consulta BeoLab 7-1 BeoLab 7-2 Livro de consulta Precauções! Certifique-se de que a coluna é instalada e ligada de acordo com as instruções neste Livro de consulta. Não tente abrir a coluna. Deixe estas operações

Leia mais

Manutenção. Impressora em cores Phaser 8400

Manutenção. Impressora em cores Phaser 8400 Manutenção Este tópico inclui: "Adicionando tinta" na página 4-20 "Esvaziando a bandeja de cera" na página 4-23 "Substituição do kit de manutenção" na página 4-25 "Limpando a lâmina de liberação de papel"

Leia mais

Zeal Optics íon substituição LCD

Zeal Optics íon substituição LCD Zeal Optics íon substituição LCD Zeal substituição LCD de íons. Redigido por: Eric Flores INTRODUÇÃO Ao invés de olhar para fora através da grande lente enquanto esqui montanha abaixo, você prefere ver

Leia mais

HAIR DRYER IONIC HD 6080 PORTUGUÊS

HAIR DRYER IONIC HD 6080 PORTUGUÊS HAIR DRYER IONIC HD 6080 PORTUGUÊS A B C D E F 3 SEGURANÇA Por favor, observe as intruções seguintes ao utilizar o aparelho: 7 O aparelho está concebido apenas para utilização doméstica. 7 Nunca use o

Leia mais

HumaPen Ergo II CANETA PARA APLICAÇÃO DE INSULINA INSTRUÇÕES DE USO

HumaPen Ergo II CANETA PARA APLICAÇÃO DE INSULINA INSTRUÇÕES DE USO CDL29JAN16 HumaPen Ergo II CANETA PARA APLICAÇÃO DE INSULINA INSTRUÇÕES DE USO Para uso exclusivo com refis de 3 ml (100 UI/mL) de insulina Lilly. Não usar com refis de insulina de outras marcas. A cor

Leia mais

Adaptador sem fios USB para o DUALSHOCK 4

Adaptador sem fios USB para o DUALSHOCK 4 Adaptador sem fios USB para o DUALSHOCK 4 Manual de Instruções CUH-ZWA1E 7028439 PT Antes de utilizar Leia atentamente este manual e os manuais do hardware compatível. Guarde as instruções para futura

Leia mais

Feuchtigkeits-Detector Moisture detector. Manual de instruções... 30

Feuchtigkeits-Detector Moisture detector. Manual de instruções... 30 Feuchtigkeits-Detector Moisture detector MD Manual de instruções... 30 Manual de instruções INTRODUÇÃO Este detector de humidade é um instrumento inflamável para determinar o teor de humidade da madeira

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG VX 680

GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG VX 680 GUIA DE INSTALAÇÃO TERMINAL SIPAG Índice 1. Kit de instalação 2. Vista frontal da máquina 3. Instalando e desinstalando a bateria inteligente 4. Instalando a bobina 5. Conectando a fonte de alimentação

Leia mais

Disk Station. DS109j,DS109, DS109+ Guia de Instalação Rápida

Disk Station. DS109j,DS109, DS109+ Guia de Instalação Rápida Disk Station DS109j,DS109, DS109+ Guia de Instalação Rápida INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente estas instruções de segurança antes de utilizar e guarde este manual em local seguro, para futuras

Leia mais

PANELA DE PRESSÃO 4,5 L 6 L 8 L 10 L 181FL / 182FL I DRAFT Página 1 de 6

PANELA DE PRESSÃO 4,5 L 6 L 8 L 10 L 181FL / 182FL I DRAFT Página 1 de 6 PANELA DE PRESSÃO 4,5 L 6 L 8 L 10 L 181FL / 182FL I181.00 DRAFT Página 1 de 6 PORTUGUÊS DESCRIÇÃO DO PRODUTO 1 - parafuso do botão de fecho 2 - botão de fecho (baquelite) 3 - travessão (aço inox) 4 -

Leia mais

HI Refractómetro para Medições de Cloreto de Sódio

HI Refractómetro para Medições de Cloreto de Sódio Manual de Instruções Hanna Instruments Portugal Zona Industrial de Amorim, Fracção I nº 392 4495-129 Amorim Póvoa de Varzim HI 96821 Refractómetro para Medições de Cloreto de Sódio Tel: 252 248 670 Fax:

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir a Jarra Elétrica Cadence iluminatta, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas aqui

Leia mais

ASPIRADOR. Instruções de utilização. Antes utilizar este aparelho, leia atentamente as instruções. Exclusivamente para uso no interior.

ASPIRADOR. Instruções de utilização. Antes utilizar este aparelho, leia atentamente as instruções. Exclusivamente para uso no interior. Instruções de utilização ASPIRADOR Antes utilizar este aparelho, leia atentamente as instruções. Exclusivamente para uso no interior. Registe o seu produto e participe das nossas promoções no site:www.samsung.com/global/register

Leia mais