Uma Última Canção. Por. Guto Heyerdahl. Inspirado no conto "Without You", de Del James.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Uma Última Canção. Por. Guto Heyerdahl. Inspirado no conto "Without You", de Del James."

Transcrição

1 Uma Última Canção Por Guto Heyerdahl Inspirado no conto "Without You", de Del James. Telefone: (21)

2 INT. CORREDOR DO APARTAMENTO DE LIZ. Paisagem (e fotografia)onírica, com lenços pendurados ao longo do corredor. caminha pelo corredor, procurando a porta. Ao fundo ouvimos os acordes de uma canção ("Without You") cada vez mais altos. então chega a uma porta e e abre com um chute. Ao mesmo tempo que chuta a porta ouvimos barulho de tiro e corte para preto. LETREIRO NA TELA: SEM VOCÊ INT. QUARTO DE. DIA. acorda. Sua cama está completamente bagunçada, com o lençol saindo e o colchão exposto em diversos lugares. Ele está suado, ainda assustado com o sonho. Antes de qualquer coisa, estica a mão para o cômodo ao seu lado e pega um maço de cigarros. Ainda deitado, ele coloca o cigarro na boca e acende com fósforos que estavam ao seu lado. Ele acende a ponta, dá um trago e, ainda deitado, estica a mão até a mesma cômoda, pegando uma garrafa de Whiskey. se senta e bebe um longo gole, depois apoiando a garrafa na cômoda. Bom dia... (NARRANDO) Bom dia, Liz... lentamente se levanta, tropeça um pouco e olha o quarto à sua volta. O cenário é o seguinte: Palitos de fósforo usados espalhados, pontas e cigarros meio fumados, latas e garrafas vazias, assim como copos e, nos cantos, seringas e colheres. Uma velha guitarra autografada está apoiada em um canto, com algumas cordas arrebentadas., ainda tropeçando um pouco e vestindo apenas cuecas samba-canção, caminha para fora do quarto.

3 2. INT. BANHEIRO DE. DIA. está urinando. Ouvimos o barulho da descarga enquanto o vemos de costas, depois o vemos lavando as mãos. Após lavar as mãos, ele acende outro cigarro, tirando os fósforos do bolso, e se dirige ao quarto. INT. QUARTO DE. DIA. pega uma calça de couro do lado da cama e a vesta. Ele arruma os cabelos levemente com as mãos e vai para a sala. INT. SALA DE. DIA. O cenário na sala é tão ruim quanto ou pior que o quarto. Várias capas de cd estão espalhadas, muitas delas cobertas por resíduos de cocaína, além dos pacotes de cigarro e embalagens de bebida. Além da mobília de uma sala comum, diversas guitarras se encontram encostadas em uma parede. se dirige a uma peça de mobília ao lado do sofá (mesa, prateleira, qualquer coisa) aonde se encontra um telefone e uma secretária eletrônica. Ele aperta o botão. SEC. ELETRÔNICA / PRODUTOR DE Mayne, cara, é o Bob. Só pra te avisar.. Quando você acordar, me dá uma ligada, preciso que você venha até aqui ouvir o mix final do álbum... junta um pouco de cocaína dos cds, enquanto escuta, e cheira. SEC. ELETRÔNICA / PRODUTOR DE... tá realmente foda, mas eu preciso da sua aprovação pra lançar. Me liga. Depois de cheirar, pega a garrafa mais próxima, olha o rótulo e bebe. Caminhando para a cozinha, fechadas com cortinas, passa por um maço de cigarros Goodam Garang. Ele abaixa e pega o maço. (CONTINUA...)

4 ...CONTINUANDO: 3. Jamie... (NARRANDO) A porra do Jamie. Que aconteceu aqui? INT. COZINHA DE. DIA. entra na cozinha, cuja pia está em estado tão bom quanto o resto da casa. Ele tropeça em uma lata de cerveja. Cadê a merda da empregada? Ele observa um calendário afixado na geladeira. As terças e quintas estão marcadas com X no calendário. Após alguns segundos observando, arranca o calendário da geladeira, abre a porta desta, pega uma cerveja e volta pra sala. INT. SALA DE. DIA. se dirige ao telefone disca o número da telefonista. TELEFONISTA Informações, boa tarde. Boa tarde... (NARRANDO) Tarde? Que horas são? TELEFONISTA No que posso ajudar, senhor? Que dia é hoje? Senhor? TELEFONISTA Você disse informações e eu to pedindo uma maldita informação. Que porra de dia é hoje? (CONTINUA...)

5 ...CONTINUANDO: 4. TELEFONISTA Quarta-feira, senhor. Ok, obrigado. chuta uma lata de cerveja com toda a sua força, se aproxima de uma capa de cd e cheira mais alguns restos de cocaína. LEGAL, sem empregada hoje! vai até a cozinha, mas a câmera permanece enquadrando apenas a entrada desta. Quando volta ele está com um grande saco de lixo na mão e começa a catar as latinhas e garrafas. A cada garrafa ele testa se há alguma bebida e, nas que tem, bebe o resto e joga a garrafa fora. Ao catar as latas ao lado do sofá ele puxa uma foto de baixo deste. É uma foto de LIZ, sua ex-namorada. (falando para a foto, o tom de voz bastante triste) E aí, Liz, tudo bem? apoia o saco de lixo no chão e acaricia levemente o rosto dela na foto. Esquecendo do saco, ele caminha para o quarto. INT. QUARTO DE. DIA. limpa uma prateleira simplesmente jogando tudo para o lado e apoia a foto de LIZ ali. Ele observa a guitarra apoiada no canto. (falando para a foto) Troféus de uma vida sem sentido. Só quem já chegou ao topo sabe como é, Liz... vai até a cômoda, pega a garrafa de Whiskey deixada ali e bebe mais um longo gole. Ele observa a guitarra apoiada no canto. (CONTINUA...)

6 ...CONTINUANDO: 5. (falando para a foto, com a voz embargada) Era a porra do último show, lembra? Mas nãão, você não podia ir, tinha compromissos.. Que porra de compromisso!? Na última palavra joga a garrafa no chão. No exato momento em que a garrafa se quebra... INT. CORREDOR DO BACKSTAGE. se prepara, sozinho no corredor, para subir ao palco, com a guitarra pendurada nos ombros. Ele está bebendo e seus olhos estão vermelhos. caminha em direção ao palco. (NARRANDO) Era o último, e naquela noite o mundo todo era meu... sobe ao palco. Ouvimos a platéia reagindo entusiasticamente à sua entrada. INT. PALCO. está sozinho no palco, com somente um canhão de luz sobre ele. Ele está de olhos fechados e ouvimos a platéia gritando. (NARRANDO)... exceto você. abre os olhos e fita a platéia chocado. Somente LIZ está ali, em pé, o encarando, um canhão de luz também sobre ela. fecha novamente os olhos e balança a cabeça. Ouvimos a marcação na bateria e faz soar um acorde... INT. SALA DE. DIA. caminha em direção à cozinha, chutando o saco de lixo no caminho.

7 6. INT. COZINHA DE. DIA. abre a geladeira, pega uma cerveja e volta para a sala. INT. SALA DE. DIA. cata um pouco de cocaína de umas capas de cd no chão e, juntando-as num montinho, cheira. Depois ele se deita no sofá, fuma mais um cigarro e bebe sua cerveja. Deitado ele observa seu braço, diversas marcas de agulha ali. Após alguns segundos encarando as marcas, se levanta e vai até o telefone. Ele disca um número e coloca o telefone no ouvido. Jamie? Ele espera uns segundos. JAMIE (ao telefone) E aí, Mayne! Acordou agora? Uhum JAMIE (telefone) Rapaz, bom que você ligou. Se liga, ainda precisamos resolver aquele assunto de ontem à noite. Lembra, certo? observa o maço de Goodam no chão. Lembro. (NARRANDO) Porra nenhuma. JAMIE (telefone) Então, o que eu posso fazer por você hoje? (CONTINUA...)

8 ...CONTINUANDO: 7. O de sempre. JAMIE (telefone) Certo, rapaz, passo aí daqui a pouco. desliga o telefone e puxa outro cigarro. Babaca... acende o cigarro, vai até a janela e abre as cortinas, deixando toda a luz do Sol entrar. Um casal passeia de mãos dadas logo abaixo de sua janela. os observa fumando. Ele dá dedo-do-meio para os dois (mesmo que estes não vejam) com uma mão enquanto, com a outra, traga levemente o cigarro. (gritando) Podem ir se fuder, os dois! O casal olha para trás assustado, mas ri de. se volta para o interior e caminha até o seu quarto. INT. QUARTO DE. DIA. se reaproxima da cômoda onde estava apoiada a garrafa de Whiskey e abre uma gaveta. A câmera mostra a gaveta. Nela há uma arma, alguns maços de dinheiro e diversas foto, cuidadosamente empilhadas. pega as fotos. A primeira é dele com seu baterista, abraçados. observa essa foto por um longo tempo, colocando todas as outras de lado. se senta na cama, põe a cerveja de lado e acende um cigarro e observa a foto.

9 8. INT. CORREDOR DO BACKSTAGE. e seu guitarrista saem juntos do show, com sua guitarra na mão e o baterista com as baquetas. BATERISTA Que acha de uma festinha no hotel? Tem umas meninas ali fora que iam adorar a ideia. sorri para ele e o acompanha. INT. QUARTO DO HOTEL. NOITE, o baterista e mais quatro mulheres estão no quarto. As mulheres estão cobertas até o pescoço pelo lençol, mas parecem estar nuas. O baterista está apenas de cuecas, sentado na cama, e de calça, sem camisa. MULHER NA CAMA Vem logo, você... OUTRA MULHER Parece até que não quer..., ainda de calça, se enfia embaixo dos lençóis quando alguém bate na porta. Entra! LIZ abre a porta e entra no quarto, carregando uma mala de viagem. Eles se encaram chocados até que ela, largando a mala ali, vai embora, correndo. se levanta da cama, com as calças abertas, e corre atrás dela. INT. CORREDOR DO HOTEL. corre atrás de LIZ, que entra no elevador. LIZ, espera, eu... A porta do elevador se fecha enquando LIZ apenas encara.

10 9. INT. QUARTO DO HOTEL. NOITE entra no quarto novamente, fechando as calças. Fora, todos. As mulheres olham surpresas. Mayne... BATERISTA (gritando) SAI, PORRA! Todos saem correndo. se senta na cama e acende um cigarro. INT. QUARTO DE. DIA. fuma um cigarro na exata posição da cena anterior, observando as fotos. O barulho da campaninha o acorde de seu devaneio. No susto, ele derruba todas as fotos no chão. Elas se espalham, com uma delas, aparentemente um recorte de revista ou jornal, caindo mais longe das outras, assim como uma foto de LIZ (a segunda na pilha). corre para a sala. INT. SALA DE. DIA. abre a porta e JAMIE entra. JAMIE (observando o cenário) Nossa, que aconteceu aqui? Esperava que você me contasse. JAMIE ri e pega um maço de cigarros do bolso e acende um, oferecendo outro para, que aceita e fuma. Quanto eu te devo? (CONTINUA...)

11 ...CONTINUANDO: 10. JAMIE Contando com ontem? Seis. assente com a cabeça e faz sinal para JAMIE esperar. INT. QUARTO DE. DIA. vai até a gaveta aonde estavam as fotos e pega alguns maços de dinheiro, seiscentos dólares. Ele corre o olhar pelas fotos no chão, mas não se demora e volta à sala. INT. SALA DE. DIA. JAMIE está sentado no sofá fumando seu cigarro e com uma lata de cerveja na mão. o entrega o dinheiro e fica em pé ao seu lado. JAMIE entende o recado. Ele se levanta, entrega um pequeno saco para e vai embora. JAMIE Me liga se precisar de mais alguma coisa. Ok. JAMIE vai embora e vai, com o saco na mão, ao banheiro. INT. BANHEIRO DE. DIA. Vemos MAYNA de costas. Ele pega uma colher e seringa da gaveta, e retira alguma coisa do saco que JAMIE lhe dera. Não precisamos ver para saber que se trata de Heroína. Lentamente injeta no braço esquerdo. INT. SALA DE. DIA. pega uma das guitarras no canto, cambaleando, se senta no sofá e começa a tocar "Without You", de sua banda. (cantando) (MAIS...) (CONTINUA...)

12 ...CONTINUANDO: 11. (...cont.) I can t live without you Baby, I can t live without you Can t live without you INT. RESTAURANTE. NOITE e LIZ estão sentados, jantando. Ele parece ainda mais acabado do que nos eventos em seu apartamento. LIZ (claramente triste) Mayne, eu te amo, não consigo viver sem você, mas... Não dá mais pra viver COM você. Desculpe... (chocado) Liz, por favor, eu... LIZ (chorando lentamente) Você o quê? Simplesmente caiu na cama com aquelas mulheres, alguém te arrastou pra lá? balbucia, mas não consegue responder. LIZ Daqui a pouco começa tudo de novo, você volta pra estrada e eu? Fico aqui, te esperando. Liz... LIZ Não, Mayne. Acabou, desculpe. INT. SALA DE. DIA. atira a guitarra no sofá. (NARRANDO) Maldita música... pega a garrafa de Whiskey e bebe, de um único gole, até o fim. Ele pega um cigarro, mas seus fósforos acabaram. vai à cozinha.

13 12. INT. COZINHA DE. DIA liga o fogão, acende o cigarro e sopra a chama do fogão, ao invés de fechar o gás. (OU SEJA, o gás continua a vazar). INT. QUARTO DE. DIA. pega um dos recortes caídos no chão. O recorte diz, ao lado de uma foto sua tocando: "Mayne Mann Group bate recordes com o single Without You". (NARRANDO) Ta aí, Liz... Você ganhou o mundo... joga o recorte para o lado e, sentando-se na cama, pega a foto de Liz. Ele encara a foto longamente e finalmente a beija. (NARRANDO) E eu perdi tudo... encara novamente a foto e uma única lágrima cai de seu olhos. Por quê, Liz? EXT. ORELHÃO. NOITE. disca um número no orelhão. Após alguns toques, cai na secretária eletrônica. Liz, eu sei que você tá aí, por favor. Faz um ano, eu preciso te ver... desliga, entra no carro e dirige até um prédio. INT. PRÉDIO. NOITE Ele sai do carro, anda até o prédio, puxa uma chave e entra. Mayne pega o elevador até o 4o andar e escuta acordes vindo de um dos apartamentos. Ele reconhece sua música "Without You", corre e abre a porta, já destrancada.

14 13. INT. APARTAMENTO DE LIZ. NOITE Estamos de volta à primeira cena, mas desta vez não é sonho. corre pelo corredor até o quarto de LIZ, "Without You" soando no fundo. INT. QUARTO DE LIZ. NOITE abre a porta. LIZ está de pé ao lado do som, vestindo apenas camisola e com uma arma apontada para a têmpora. (sussurando, tentando acalmá-la) Liz... LIZ olha nos olhos de e atira contra a própria cabeça. INT. CORREDOR DE LIZ sai completamenta devastado do quarto, sujo de sangue, caminhando sem rumo, como se não soubesse o que está fazendo. No fundo ouvimos barulhos de sirene. INT. QUARTO DE. DIA. encara um pouco mais a foto. Merda de música. INT. SALA DE. DIA. chega tempestuoso à sala. Merda, merda, merda de música. Ele pega uma de suas guitarras e joga na parede, depois a pega e bate no chão. A outra guitarra ele bate continuamente na parede. Uma por uma, ele pega as outras guitarras e quebras das mais variadas formas. Uma ele pula em cima, outra corta as cordas... (CONTINUA...)

15 ...CONTINUANDO: 14. então pega a última guitarra, levanta como se fosse quebrar, e parece pensar melhor. Ele vai ao seu quarto (permanecemos na sala) e volta com um pequeno Amplificador. Liga o amplificador na tomada, pluga na guitarra e começa a tocar no volume máximo. Após uma pequena pausa ouvimos um barulho de batidas na parede. É o vizinho de, incomodado pelo barulho. pega uma das guitarras quebradas e bate na parede continuamente, no mesmo lugar de onde vinham as batidas do vizinho. Bate mais, filho da puta! O vizinho bate mais e mais forte. Ele corre em direção ao quarto e ficamos na sala esperando seu retorno. Quando ele volta, a arma que estava em sua gaveta está em suas mãos. Ele atira na direção da parede três vezes, e o vizinho pára de bater. Ele larga a arma ali mesmo. cheira um pouco mais, pega sua guitarra, abaixa o volume e toca, prendendo o cigarro entre as cordas. (CANTANDO) If I played a song for all the angels Would you listen to my voice... (NARRANDO) Você me escuta, Liz? olha para a arma de fogo largada no chão. Seu olhar se fixa na arma, mas ele não faz nenhum movimento no sentido de pegá-la. Ele toca um pouco mais. (CANTANDO) If I burned my house and my... então observa a cozinha, sua visão anuviada pelo gás vazando. Ele então olha para o cigarro. (CONTINUA...)

16 ...CONTINUANDO: 15. Liz... pega o cigarro e o joga na cozinha, na direção do gás. FADE PARA PRETO e ouvimos apenas o barulho da explosão. INT. CORREDOR DE LIZ, agora exatamente igual ao seu sonho, caminha pelo corredor e entra no quarto de LIZ. INT. QUARTO DE LIZ. LIZ está de camisola mas, no mesmo lugar. Há sangue no chão, e a arma está jogada em um canto. Liz... Mayne... LIZ... LIZ dá um leve sorriso, e um caminha na direção do outro. FADE PARA PRETO. Liz... (OFF) Créditos ao som de "This I Love", de Guns N Roses

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira Ela não merecia Por Stoff Vieira (63)9211-3384 CENA 01. INT. QUARTO DE ANDRÉ. DIA Uma garrafa de vodka e um copo no chão. André deitado em uma cama velha bagunçada, ele acorda se espreguiça, coloca a mão

Leia mais

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO PORTA ABERTA Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO 1 - INT. NOITE HALL DE ENTRADA André, trinta e poucos anos, alto, usa óculos, segura em uma das mãos

Leia mais

ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM:

ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM: ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM: CENA 1 COLAGEM DE IMAGENS SOBRE PARTE INICIAL INSTRUMENTAL DA CANÇÃO SOBRE PARTE INICIAL INSTRUMENTAL DA CANÇÃO - Carreta descendo

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

"DESEJOS SUICIDAS" Roteiro de. Deborah Zaniolli

DESEJOS SUICIDAS Roteiro de. Deborah Zaniolli "DESEJOS SUICIDAS" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710351 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "DESEJOS

Leia mais

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. NOITE

Leia mais

Luan e Fernando estão indo para a balada de carro.

Luan e Fernando estão indo para a balada de carro. 1 SEQUÊNCIA 1 - EXT. AVENIDAS DE SP. NOITE Luan e Fernando estão indo para a balada de carro. INÍCIO CRÉDITOS Luan dirige imprudentemente enquanto Fernando sofre para preparar quatro carreiras de cocaína

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares O QUE SOBE, DESCE... Por Marcelo Gomes Soares Copyright 2009 by Marcelo Gomes Soares Todos os direitos resevados. Tel: (71)3314-4483 (71)8889-5015 marcelogomessoares7@gmail.com O QUE SOBE, DESCE... ROTEIRO

Leia mais

O Mistério da bolsa Grande

O Mistério da bolsa Grande O Mistério da bolsa Grande Gisela está indo para casa no Rio de Janeiro, após um mês de férias em Londres. Ela vive em um apartamento no Rio com dois amigos. Ela deixa seu avião às cinco horas. É uma hora

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

"Caixa de Saída" Roteiro de. Jean Carlo Bris da Rosa

Caixa de Saída Roteiro de. Jean Carlo Bris da Rosa "Caixa de Saída" Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir. executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta

Leia mais

Cap.1- Separação. Um roteiro

Cap.1- Separação. Um roteiro Até quando? Cap.1- Separação Um roteiro de Lucas Luiz SEQ. 1: Sala do apartamento Int. / dia Letícia procura por algo em uma caixa de sapato, sentada no sofá. A sua frente está André, em pé, observando-a.

Leia mais

COMO FORMATAR O SEU ROTEIRO HUGO MOSS

COMO FORMATAR O SEU ROTEIRO HUGO MOSS COMO FORMATAR O SEU ROTEIRO HUGO MOSS (Workshop Laboratório Sundance - 1996) Os elementos do roteiro Cabeçalhos Em inglês sluglines ou scenes headers. São escritos em maiúsculas e dão três informações:

Leia mais

Snuff (roteiro de ficção) INT. DIA. SALA Close no olho de K. Ele assiste a Goodfellas.

Snuff (roteiro de ficção) INT. DIA. SALA Close no olho de K. Ele assiste a Goodfellas. Snuff (roteiro de ficção) Gustavo Salvalagio Lucas Thys Lucas Feitosa Matheus Miranda Thiago Teles INT. DIA. SALA Close no olho de Ele assiste a Goodfellas. Goodfellas na TV: Joe Pesci atirando na direção

Leia mais

O estranho palhaço do mal. Stoff Vieira Costa

O estranho palhaço do mal. Stoff Vieira Costa O estranho palhaço do mal Stoff Vieira Costa CENA 01. CASA. INT Câmera mostrando uma gaveta aberta e diversas mascaras de palhaços dentro da gaveta. CENA 02. CASA. SALA. INT. DIA Um homem sentado de costas

Leia mais

Roteiro Cinematográfico (Curta-Metragem) A MARCHINHA. Argumento e Roteiro. Erico Gomes. Primeiro Tratamento. Maio de 2011

Roteiro Cinematográfico (Curta-Metragem) A MARCHINHA. Argumento e Roteiro. Erico Gomes. Primeiro Tratamento. Maio de 2011 Roteiro Cinematográfico (Curta-Metragem) A MARCHINHA Argumento e Roteiro de Erico Gomes Primeiro Tratamento Maio de 2011 CONTATOS: (19) 3469-5296 / 9733-3295 MSN: erico-gomes@hotmail.com Skype: erico.gomes1

Leia mais

Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T1 ESTÚDIO

Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T1 ESTÚDIO Cena/Tom. Descrição da Cena Locação C1T1 Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T2 Uma delas se divide, e nasce mais uma! Agora são três! Esta tabela serve de

Leia mais

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma Lago Nebuloso Por José Nilton Palma José Nilton Palma nitlonribeiro@hotmail.com INT. CASA - SALA - DIA, 22 anos, estatura mediana, cabelos negros, olha fixamente para..., 18 anos, estatura mediana, cabelos

Leia mais

UM SOL ALARANJADO. Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento e com a colaboração de Rubio Campos. SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO

UM SOL ALARANJADO. Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento e com a colaboração de Rubio Campos. SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA UM SOL ALARANJADO Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento e com a colaboração de Rubio Campos. Por uma janela, vemos o sol nascendo ao fundo de uma série de casas

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bible. Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes. Allan Eduardo de Paiva RA

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bible. Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes. Allan Eduardo de Paiva RA Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Bible Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes Allan Eduardo de Paiva RA00156710 São Paulo 2015 ROTEIRO Int.Casa_GAROTO.Manha GAROTO acorda e já sentado

Leia mais

"ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de. Deborah Zaniolli

ESPELHO, ESPELHO MEU Roteiro de. Deborah Zaniolli "ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710355 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "ESPELHO,

Leia mais

Sísifo. Por. Lisandro Gaertner

Sísifo. Por. Lisandro Gaertner Sísifo Por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. SAGUÃO - DIA (SEQUÊNCIA DE SONHO) CHEFE,

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

0 0:00:02. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias.

0 0:00:02. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. Cena/Tom. Descrição da Cena Trilha Sonora SOM AMBIENTE Tempo C1T1 Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. 0 Esta tabela serve de auxílio à edição de sons e trilhas

Leia mais

"FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de. Deborah Zaniolli

FÉRIAS NA PRAIA Roteiro de. Deborah Zaniolli "FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 704.710 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "FÉRIAS

Leia mais

O Literalmente. Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas.

O Literalmente. Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas. O Literalmente Por Felippy Damian CENA 1 EXT DIA Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas. CENA 2 INT DIA Taça de prata, vinho passa a cair dentro da

Leia mais

INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA

INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA DIANA + 3 INTERTÍTULO: DIANA + 1 FADE IN EXT. PRAIA/BEIRA MAR DIA Pablo, rapaz gordinho, 20 anos, está sentado na areia da praia ao lado de Dino, magrinho, de óculos, 18 anos. Pablo tem um violão no colo.

Leia mais

UM SOL ALARANJADO. Vemos de cima uma pequena vila de subúrbio com suas casas baixas. Amanhece, e pessoas começam a sair das casas.

UM SOL ALARANJADO. Vemos de cima uma pequena vila de subúrbio com suas casas baixas. Amanhece, e pessoas começam a sair das casas. SEQUÊNCIA 1 - EXTERIOR - DIA VILA UM SOL ALARANJADO Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento e com a colaboração de Rubio Campos. Vemos de cima uma pequena vila de subúrbio com suas casas baixas.

Leia mais

REAL FICÇÃO. Um Roteiro. Ale Silva

REAL FICÇÃO. Um Roteiro. Ale Silva 1 REAL FICÇÃO Um Roteiro De Ale Silva Copyright 2007 by Ale Silva Todos os direitos reservados 2 REAL FICÇÃO FADE IN: 1. EXT. CALÇADA DIA, uma senhora de sessenta anos está varrendo a calçada de sua casa.

Leia mais

DIANA + 3. Roteiro de Henry Grazinoli

DIANA + 3. Roteiro de Henry Grazinoli DIANA + 3 Roteiro de Henry Grazinoli EXT. CALÇADA DO PORTINHO DIA Sombra de Pablo e Dino caminhando pela calçada do portinho de Cabo Frio. A calçada típica da cidade, com suas ondinhas e peixes desenhados.

Leia mais

Roteiro. Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO DA MENINA

Roteiro. Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO DA MENINA Roteiro Fade in (escrito e off)... de todas as histórias que meu pai me contava a que nunca esqueci foi a história do Rei que levava no coraçãouma princesa... A menina Fade out CENA 1 INTERIOR /DIA /QUARTO

Leia mais

DeZencontros. por. Bruno do Val Benes

DeZencontros. por. Bruno do Val Benes DeZencontros por Bruno do Val Benes Todos os direitos reservados -bruno@viawebsite.com.br 2014. 1 INT. PRÉDIO DE RICARDO - ENTRADA - MANHÃ 1 RICARDO recolhe várias cartas do escaninho, alternando entre

Leia mais

O Fim do Mundo: Parte I - O fim da esperança Sexto Tratamento: 17/03/2010. Por. Gerson Boaventura. Baseado no conto homônimo do mesmo autor.

O Fim do Mundo: Parte I - O fim da esperança Sexto Tratamento: 17/03/2010. Por. Gerson Boaventura. Baseado no conto homônimo do mesmo autor. O Fim do Mundo: Parte I - O fim da esperança Sexto Tratamento: 17/03/2010 Por Gerson Boaventura Baseado no conto homônimo do mesmo autor. gerson.boaventura@gmail.com 00. CARTELAS SOM: Bebês chorando em

Leia mais

"A HORA DO SIM" Roteiro de. Deborah Zaniolli

A HORA DO SIM Roteiro de. Deborah Zaniolli "A HORA DO SIM" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 704.709 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "A HORA

Leia mais

Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material)

Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) Número da fita: 0043 Título: Performance Folia de Reis de D. Mariana Mídia: Mini DV Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) in out 00:00 01:39 Imagem, com efeito (shutter

Leia mais

ROTEIRISTA DATA GRAVAÇÃO TEMPO Cristian Boragan 26/ 4/ 2006 A Definir 3 minutos

ROTEIRISTA DATA GRAVAÇÃO TEMPO Cristian Boragan 26/ 4/ 2006 A Definir 3 minutos Lauda 01 Take 1: Câmera pega Seu Carmelo (Chefe) de Costas enquanto ele caminha em direção à sala das secretárias, nas laterais podemos perceber todo ambiente de uma grande empresa (05 Take 2: Vemos a

Leia mais

Eu estava sentada em minha cama, arrumando a mala para irmos viajar.. Desta vez vamos para Miami, estou muito ansiosa.. Meus pais, sempre aparentam

Eu estava sentada em minha cama, arrumando a mala para irmos viajar.. Desta vez vamos para Miami, estou muito ansiosa.. Meus pais, sempre aparentam Eu estava sentada em minha cama, arrumando a mala para irmos viajar.. Desta vez vamos para Miami, estou muito ansiosa.. Meus pais, sempre aparentam estar procurando algo, eu já perguntei, mas sempre mudam

Leia mais

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este Vivo num sonho que não é realidade Faz parte do meu viver Crescer sonhando esquecendo os planos Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este EU Hoje deixei pra lá me esqueci de tudo Vivo minha vida sobre

Leia mais

OS RATOS DANIELA COLOSSI. Trilha musical. Imagens desfocadas da cidade de Florianópolis.

OS RATOS DANIELA COLOSSI. Trilha musical. Imagens desfocadas da cidade de Florianópolis. 1. OS RATOS DANIELA COLOSSI Tela preta. Trilha musical. FADE IN EXT. RUAS- CIDADE/NOITE Trilha musical. Imagens desfocadas da cidade de Florianópolis. INT. CARRO/NOITE Mão masculina segurando um cigarro;

Leia mais

PROCURA-SE UMA VIÚVA. Por CARLA GIFFONI

PROCURA-SE UMA VIÚVA. Por CARLA GIFFONI PROCURA-SE UMA VIÚVA Por CARLA GIFFONI BN 010.350 carlagiffoni@yahoo.com.br http://recantodasletras.com.br /autores/carlagiffoni 1- CORREDOR DA CAPELA MORTUÁRIA - INT - DIA Matilde e Donana, duas senhoras

Leia mais

Efêmera (título provisório) Por. Ana Julia Travia e Mari Brecht

Efêmera (título provisório) Por. Ana Julia Travia e Mari Brecht Efêmera (título provisório) Por Ana Julia Travia e Mari Brecht anaju.travia@gmail.com mari.brecht@gmail.com INT. SALA DE - DIA. VÍDEO DE Números no canto da tela: 00 horas Vídeo na TV., 22, com seus cabelos

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

TEM ALGUEM FELIZ EM ALGUM LUGAR. Tratamento 05. Escrito por Alvaro Furloni e Mario Furloni

TEM ALGUEM FELIZ EM ALGUM LUGAR. Tratamento 05. Escrito por Alvaro Furloni e Mario Furloni TEM ALGUEM FELIZ EM ALGUM LUGAR Tratamento 05 Escrito por Alvaro Furloni e Mario Furloni Praça Olavo Bilac, 28 - Cobertura 01 Centro, Rio de Janeiro/RJ CEP 20.041-010 +55 21 2215-0220 info@segundafeirafilmes.com.br

Leia mais

THE SILENCE OF THE LAMBS ROTEIRO DE BY TED TALLY ATIVIDADE READAPTAÇÃO POR JOSEPH C. MERENCIO

THE SILENCE OF THE LAMBS ROTEIRO DE BY TED TALLY ATIVIDADE READAPTAÇÃO POR JOSEPH C. MERENCIO THE SILENCE OF THE LAMBS ROTEIRO DE TED TALLY ATIVIDADE READAPTAÇÃO POR JOSEPH C. MERENCIO BY TED TALLY TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AT: JOSEPH C. MERENCIO TELEFONE: 62744736 E-MAIL: JOSEPHJJJ2009@HOTMAIL.COM

Leia mais

- Meu Deus! Elas estão mortas... ele ainda tá vivo e matou todas elas. - Covarde desgraçado. Elas não te fizeram nada.

- Meu Deus! Elas estão mortas... ele ainda tá vivo e matou todas elas. - Covarde desgraçado. Elas não te fizeram nada. Invasão JJ dormiu toda a noite de domingo para segunda e segunda o dia todo. Quando acordou na noite de segunda, ligou para sua mãe para saber como ela estava. Ela disse que estava bem, pediu desculpas

Leia mais

"QUEM SOU EU" Por. José Nilton Palma

QUEM SOU EU Por. José Nilton Palma "QUEM SOU EU" Por José Nilton Palma Bahia "QUEM SOU EU?" FADE IN: EXT. CASA DE - DIA Dois POLICIAIS e uma POLICIAL, BATEM na porta. militares uniformizados, Abra Fred, precisamos falar com você. INT. CASA

Leia mais

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo.

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo. Cena 4 Uma rua. Um latão de lixo. Mulher Velha e Homem Velho Homem Velho: Puta vesida de velha. Mulher Velha: O que você tá procurando? Homem Velho: Comida. Mulher Velha: Já faz mais de dez anos que não

Leia mais

Nada a Perder (03:22) BX-NOF

Nada a Perder (03:22) BX-NOF Nada a Perder Nada a Perder (03:22) BX-NOF-16-00001 Escuta o vento que sopra lá fora e te convida a viver / E quando os pássaros estão indo embora é sua chance de saber / Que nós temos todos os motivos

Leia mais

REPLAY. Um Roteiro. Ale Silva

REPLAY. Um Roteiro. Ale Silva 1 REPLAY Um Roteiro De Ale Silva Copyright 2007 by Ale Silva Todos os direitos reservados 2 FADE IN: 01. EXT. PRAÇA DIA está sentado em um dos bancos, demonstrando, com as mãos inquietas, certa ansiedade

Leia mais

Control Z Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09 4º tratamento: 17/02/09)

Control Z Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09 4º tratamento: 17/02/09) Control Z Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09 4º tratamento: 17/02/09) CENA 01 INT/DIA ônibus Uma mulher morena, cabelos longos, aparenta ter uns

Leia mais

A destuição do poder de um ditador cruel e sanguinário.

A destuição do poder de um ditador cruel e sanguinário. A Enquete Tema A destuição do poder de um ditador cruel e sanguinário. Sinopse Sadicus, ditador de Óciomissius vê-se cercado em seu gabinete presidencial por forças opositoras. Sem saída, porém, negando

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

Quando o Sol se apaixonou pela Lua. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016

Quando o Sol se apaixonou pela Lua. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016 Quando o Sol se apaixonou pela Lua Letícia Cruz RA00178896 Linguagem Audiovisual e Games Eliseu Lopes Desenho

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

ÚLTIMA LINHA de Martha Ribeiro

ÚLTIMA LINHA de Martha Ribeiro ÚLTIMA LINHA de Martha Ribeiro 1 FADE IN: INT ESTAÇÃO METRÔ DIA DUARTE, um homem branco de 40 anos aproximadamente, com cabelos curtíssimos, está parado a poucos centímetros da faixa amarela de segurança

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

Fábrica de vassouras, sala imensa com mesas compridas e cerca de cinquenta funcionários. Eles estão em pé montando vassouras em cima das mesas.

Fábrica de vassouras, sala imensa com mesas compridas e cerca de cinquenta funcionários. Eles estão em pé montando vassouras em cima das mesas. 1. AMOR QUASE IMPOSSÍVEL Fabiano Meinerz SINOPSE: Valdemar é um rapaz de 20 anos, cabelos escuros e curtos. que trabalha na fábrica de vassouras Odim (bem próxima à nossa escola). Guilherme, o filho mais

Leia mais

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09)

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) Por quase um segundo iancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) CENA 01 INT/IA ônibus Uma mulher morena, cabelos longos, aparenta ter uns 30 anos. Ela se

Leia mais

Malditos Turistas. Por. Lisandro Gaertner

Malditos Turistas. Por. Lisandro Gaertner Malditos Turistas Por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License EXT. RIO DE JANEIRO - DIA O dia

Leia mais

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso.

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso. Bruno D. Vieira 8 Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção ao consultório da psicóloga, a única coisa que passava em sua mente eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora

Leia mais

ANTES DE OUVIR A VERDADE. Plano fechado em uma mão masculina segurando um revólver.

ANTES DE OUVIR A VERDADE. Plano fechado em uma mão masculina segurando um revólver. ANTES DE OUVIR A VERDADE FADE IN: CENA 01 - INT. SALA DE ESTAR NOITE Plano fechado em uma mão masculina segurando um revólver. Plano aberto revelando o revólver nas mãos de, um homem de 35 anos, pele clara

Leia mais

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro. Fábio da Silva. 15/03/2010 até 08/04/2010

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro. Fábio da Silva. 15/03/2010 até 08/04/2010 ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE? um roteiro de Fábio da Silva 15/03/2010 até 08/04/2010 Copyright 2010 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE?

Leia mais

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO: Roteiro de Telenovela Brasileira Central de Produção Capítulo 009 O BEM OU O MAL? Uma novela de MHS PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO: ANDRESSA ANDRESSA FERNANDO JORGE MARIANA MARIA CAMILLA MARIA CLARA PEDRO

Leia mais

Em um escritório de investigação, EDGAR um detetive está sentado lendo o jornal quando seu colega de trabalho chega. COLEGA DE EDGAR EDGAR

Em um escritório de investigação, EDGAR um detetive está sentado lendo o jornal quando seu colega de trabalho chega. COLEGA DE EDGAR EDGAR Em um escritório de investigação, um detetive está sentado lendo o jornal quando seu colega de trabalho chega. Trabalho COLEGA DE O que você disse? COLEGA DE Você não pode ficar ai o dia inteiro só lendo

Leia mais

Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes

Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes ROTEIRO CENA 1 Ext. Pátio da Escola: narrador caminha pelo pátio narrando algumas histórias do bairro. Nosso bairro era muito diferente do que é hoje. Antes eram várias vilas que dividiam espaços. (fotos

Leia mais

PORQUE É QUE NÃO DANÇAM?

PORQUE É QUE NÃO DANÇAM? PORQUE É QUE NÃO DANÇAM? Na cozinha, ele serviu se de mais uma bebida e olhou para a mobília de quarto de cama que estava no pátio da frente. O colchão estava a descoberto e os lençóis às riscas estavam

Leia mais

TÁ NA CARA Por Matheus Colen

TÁ NA CARA Por Matheus Colen TÁ NA CARA Por Matheus Colen ROTEIRO DE CURTA METRAGEM DE FICÇÃO www.matheuscolen.com CENA 1 VIELA DO - EXT. NOITE / DIA Fotografia turva,percebe-se apenas a silhueta de duas pessoas numa viela qualquer.

Leia mais

ALICE DIZ ADEUS 4º TRATAMENTO* Escrito e dirigido por. Simone Teider

ALICE DIZ ADEUS 4º TRATAMENTO* Escrito e dirigido por. Simone Teider DIZ ADEUS 4º TRATAMENTO* Escrito e dirigido por Simone Teider SEQUENCIA 1 Uma mulher, (46), está sentada num sofá vendo TV e lixando as unhas. Ela veste um vestido florido e um brinco grande. (16), de

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Teoria da Imagem Expandida Prof. Eliseu Lopes. Bible

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Teoria da Imagem Expandida Prof. Eliseu Lopes. Bible Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP Teoria da Imagem Expandida Prof. Eliseu Lopes Bible Rafael Magalhães Ussuy e Souza RA 00156709 Logline O Tiro Dois cavalheiros entram em uma disputa

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

FUGA de Beatriz Berbert

FUGA de Beatriz Berbert FUGA de Beatriz Berbert Copyright Beatriz Berbert Todos os direitos reservados juventudecabofrio@gmail.com Os 13 Filmes 1 FUGA FADE IN: CENA 1 PISCINA DO CONDOMÍNIO ENTARDECER Menina caminha sobre a borda

Leia mais

Ciúmes. Um Roteiro. Larissa Rocha

Ciúmes. Um Roteiro. Larissa Rocha Ciúmes Um Roteiro De Larissa Rocha Copyright199X by Larissa Rocha Todos os direitos reservados E-mail: larissa.nogueira.rocha@gmail.com Ciúmes FADE IN: EXT. PARQUE/BANCO DO PARQUE - DIA FINAL DE TARDE

Leia mais

Variações sobre um mesmo tema. Laura Barile. v_05, modificada em 08/02/2011

Variações sobre um mesmo tema. Laura Barile. v_05, modificada em 08/02/2011 Variações sobre um mesmo tema Laura Barile v_05, modificada em 08/02/2011 laurabarile@gmail.com CENA 1 - INT. SALA - DIA Tela black. "Essa é a história dele". Uma tela imensa, presa na parede, com a pintura

Leia mais

O Espírito do Pesar. Por. Ricardo Terto

O Espírito do Pesar. Por. Ricardo Terto O Espírito do Pesar Por Ricardo Terto 11 966165696 CENA 01 - EXT. BOSQUE A BEIRA DO LAGO. DIA Um círculo de pedras no chão. No centro, a GAROTA com um longo vestido FLORIDO curvada ao chão, enquanto ergue

Leia mais

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena O SEGUIDOR DE S SENSÍVEIS Peça de uma única cena PERSONAGENS: ENTRA. VEM ATRÁS. SE VIRA Ei, cara! Você quer parar de me seguir! Eu não estou te seguindo. Como não? Faz tempo que você me segue. É verdade.

Leia mais

A turma inteira vagueia pela sala, CONVERSANDO ruidosamente. O Gumball lança aviões de papel. O Darwin salta de mesa em mesa CAN- TANDO.

A turma inteira vagueia pela sala, CONVERSANDO ruidosamente. O Gumball lança aviões de papel. O Darwin salta de mesa em mesa CAN- TANDO. int. sala de aula dia A turma inteira vagueia pela sala, CONVERSANDO ruidosamente. O Gumball lança aviões de papel. O Darwin salta de mesa em mesa CAN- TANDO. A está à frente da turma ao lado de um bombeiro,

Leia mais

RUA SAUDADE. Roteiro de Curta-Metragem EXT. CALÇADA/EM FRENTE AO PORTÃO DA CASA DE DOLORES DIA

RUA SAUDADE. Roteiro de Curta-Metragem EXT. CALÇADA/EM FRENTE AO PORTÃO DA CASA DE DOLORES DIA RUA SAUDADE Roteiro de Curta-Metragem São as últimas horas da madrugada., senhora viúva com mais de setenta anos, passa pelo portão da rua de sua casa no Bexiga. Carrega um carrinho de feira consigo. Sai

Leia mais

Carta a uma senhorita em Paris

Carta a uma senhorita em Paris Carta a uma senhorita em Paris Um roteiro De Weslen Pedro Fonseca Copyrigth 199y by Weslen P.F Todos os direitos estão reservados Esta obra é uma adaptação do conto Carta a uma Senhorita em Paris de Júlio

Leia mais

Gabriel Augusto Dutra de Souza RA

Gabriel Augusto Dutra de Souza RA Gabriel Augusto Dutra de Souza RA00179002 Tecnologia em Jogos Digitais O amor dói Linguagem Audiovisual em Games Eliseu De Souza Lopes Filho Desenho Conceitual e Storyboard David de Oliveira Lemes Fluxograma

Leia mais

Viagem aos seios de Duília. Roteiro e direção: Sandro Aliprandini

Viagem aos seios de Duília. Roteiro e direção: Sandro Aliprandini Viagem aos seios de Duília Roteiro e direção: Sandro Aliprandini Storyline: José Maria viaja em busca de seu primeiro amor, mas quando o encontra percebe que nada está como sonhara. 1 INT. ESCRITÓRIO DIA

Leia mais

EDUARDO E MÔNICA AHAROM AVELINO. Livremente baseado em: EDUARDO E MÔNICA - música da Legião Urbana

EDUARDO E MÔNICA AHAROM AVELINO. Livremente baseado em: EDUARDO E MÔNICA - música da Legião Urbana E MÔNICA De AHAROM AVELINO Livremente baseado em: E MÔNICA - música da Legião Urbana FADE IN. QUARTO DO / INT/ DIA Eduardo está dormindo, sua mãe entra no quarto para acordá-lo. MAE Eduardo, acorda...

Leia mais

INVERNO Um roteiro de Mikael Santiago 25/05/2009

INVERNO Um roteiro de Mikael Santiago 25/05/2009 INVERNO Um roteiro de Mikael Santiago 25/05/2009 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS COPYRIGHT MIKAEL SANTIAGO mikael@mvirtual.com.br RUA ITUVERAVA, 651/305 JACAREPAGUÁ RIO DE JANEIRO - RJ (21)9879-4890 (21)3186-5801

Leia mais

PEDRA NO RIM. Por ABRAÃO AGUIAR BAÊTA. Feito de 05/05/2010 a 08/05/2010

PEDRA NO RIM. Por ABRAÃO AGUIAR BAÊTA. Feito de 05/05/2010 a 08/05/2010 PEDRA NO RIM Por ABRAÃO AGUIAR BAÊTA Feito de 05/05/2010 a 08/05/2010 E-mails: baeta99@hotmail.com abraaoab@globo.com Telefones: (21) 7576-6771 HOMEM: tem aproximadamente trinta anos, bonito, atraente,

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM Roteiro para curta-metragem Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM SINOPSE José é viciado em drogas tornando sua mãe infeliz. O vício torna José violento, até que

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS LICENCIATURA EM COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA UNIDADE CURRICULAR DE PROJECTO DE PRODUÇÃO MEDIATIZADA L U S I M É D I A 2 0 1 3 GUIÃO LITERÁRIO CENA SEQUÊNCIA 1:EXT/MUNDO

Leia mais

ORDEM DO DIA 1 PROJETO: SENHORA TENTAÇÃO DIRETOR: Pablo Ferreira PRODUTOR: Daniel Obeid, Leonardo Branco

ORDEM DO DIA 1 PROJETO: SENHORA TENTAÇÃO DIRETOR: Pablo Ferreira PRODUTOR: Daniel Obeid, Leonardo Branco ORDEM DO DIA 1 PROJETO: SENHORA TENTAÇÃO DIRETOR: Pablo Ferreira PRODUTOR: Daniel Obeid, Leonardo Branco DATA: 18/ 2/2012 LOCAÇÃO: Rua Marquês de Praia Grande 236, Vila Prudente HORARIO: 6:30-18:30 PREVISÃO

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

Maldito Horóscopo Tratamento Final 04/04/2014 CENA 1 - INT. - NOITE - APARTAMENTO DA FERNANDA E DA MARIANA - QUARTO DA FERNANDA

Maldito Horóscopo Tratamento Final 04/04/2014 CENA 1 - INT. - NOITE - APARTAMENTO DA FERNANDA E DA MARIANA - QUARTO DA FERNANDA Maldito Horóscopo Tratamento Final 04/04/2014 CENA 1 - INT. - NOITE - APARTAMENTO DA E DA - QUARTO DA, aproximadamente 24 anos, fecha o zíper do vestido preto. Fernanda coloca pulseiras com pingente de

Leia mais

Roteiro: A Casa Autor: Alexandre Santos Lobão

Roteiro: A Casa Autor: Alexandre Santos Lobão Roteiro: A Casa Autor: Alexandre Santos Lobão Personagens: Samael Duncan: Homem branco, imensamente gordo, que usa muletas para se mover, uma imensa enciclopédia viva de vários assuntos, memória fotográfica

Leia mais

APOCALÍPTICOS: RECOMEÇO INSEGURO 1 EP 2 T. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

APOCALÍPTICOS: RECOMEÇO INSEGURO 1 EP 2 T. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA APOCALÍPTICOS: RECOMEÇO INSEGURO 1 EP 2 T Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA EPISÓDIO 1/7 Rua: Alameda Pedro II n 718 E-mail:julianofigueiredo88@gmail.com São Gonçalo Rio de Janeiro. TEL: (21)92303033 EXT.FINAL

Leia mais

História de marione drogada

História de marione drogada História de marione drogada INTODUÇÃO: Essa história é de uma adolesente que conviveu com nosco a bastante tempo espero que gostem já que me ajudaram a dar os primeiros contos... Marione: Filha única de

Leia mais

DNA Capítulo 26. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 26. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 26 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE

CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE 1 CARTILHA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE O processo de envelhecimento pode acarretar na dependência de outras pessoas para a realização de atividades de

Leia mais

3 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome:

3 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: 3 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: As paródias são criações inspiradas em obras já existentes e, geralmente, conhecidas e admiradas. Veja a seguir a maneira bem

Leia mais

Aos meninos da Pré-Escola fizeram a seguinte pergunta: As únicas possíveis respostas são esquerda ou direita

Aos meninos da Pré-Escola fizeram a seguinte pergunta: As únicas possíveis respostas são esquerda ou direita Teste do ônibus TESTE DO ÔNIBUS Aos meninos da Pré-Escola fizeram a seguinte pergunta: Em que direção está viajando o ônibus abaixo? Olhe cuidadosamente o desenho. Sabe a resposta? As únicas possíveis

Leia mais