o ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DO SALVADOR GABINETE DO PREFEITO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "o ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DO SALVADOR GABINETE DO PREFEITO"

Transcrição

1 Decreto N U..1.4L... de de... f:e.v:ere.i.r.o... de Cria o Programa Portal para a Universidade - Parceria na Educação Formal do Servidor Municipal para a promoção da melhoria da escolaridade formal dos servidores e empregados municipais. O PREFEITO MUNICIPAL DO SALVADOR, CAPITAL DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e com fundamento no art. 52, inciso V, da Lei Orgânica do Município. Considerando a necessidade de mudança do perfil médio educacional do servidor municipal, para atender ao aumento da complexidade e diversificação das atividades exercidas na atualidade pela Prefeitura e demandadas pelos cidadãos, Considerando as condições favoráveis, em termos operacionais e de custos, para criar e desenvolver cursos de alfabetização, do ensino fundamental e médio em parceria com instituições da rede oficial de ensino público e privado, Considerando a possibilidade da concessão de incentivos pela Prefeitura aos seus servidores e empregados, principalmente através de ajuda pecuniária prevista em lei, Considerando o número expressivo de servidores e empregados municipais, potenciais interessados nos incentivos criados pelo Programa proposto, especialmente para cursos de formação de nível superior, Considerando o compromisso desta administração com a melhoria da educação formal, consubstanciado em prioridade operacional através de políticas públicas na área de educação para a população de Salvador ou através de ações internas dirigidas aos integrantes dos quadros de pessoal da PMS, DECRETA: Art. 1 - Fica criado o Programa Portal para a Universidade - Parceria na Educação Formal do Servidor Municipal, tendo por finalidade a promoção de um conjunto de atividades internas e de articulação com instituições de ensino públicas e privadas, da comunidade local, com vistas a criar motivação, oportunidades concretas e incentivos aos servidores e empregados municipais na busca da melhoria do nível de educação formal.

2 ~_.z\~i;.:,1~,~...._ ~~ / 02 t 2C03 I.ª 33j1- Pa O (2~ Decreto N. 0 J.. 4.~J~l.... de.. P... de... f~y~.r~j..r.o... de Art. 2 - O Programa Portal para a Universidade - Parceria na Educação Formal do Servidor Municipal será operacionalizado através de dois subprogramas, conforme abaixo, com regras e procedimentos específicos definidos neste Decreto: 1 - Subprograma Cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, exclusivamente para servidores e empregados municipais; li - Subprograma de Incentivo à Educação Superior, para servidores, empregados municipais e seus dependentes. Parágrafo único - À Secretaria Municipal da Administração caberá a coordenação e implementação das atividades do referido Programa e seus Subprogramas, bem assim a negociação e celebração, em nome da administração, dos instrumentos formais de ação compartilhada com terceiros da comunidade. Art. 3 - Através do Subprograma Cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, caberá à administração municipal criar e ofertar, sem ônus para os servidores e empregados municipais interessados, cursos de educação formal direta ou celebrando convênios com instituições públicas ou privadas. Parágrafo único - Os cursos de educação formal de que trata o caput deste artigo serão desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, obedecendo às disposições da legislação especifica em vigor para educação de jovens e adultos Art. 4 - Independentemente da pesquisa realizada junto aos órgãos e entidades, os servidores interessados em participar dos cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental ou Médio, poderão preencher ficha de inscrição no "Subprograma Cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio", na unidade competente da SEAD ou na unidade de pessoal do seu órgão ou entidade. Art. 5 - É objeto do Subprograma Incentivo à Educação Superior, que integra o Programa Portal para a Universidade - Parceria na Educação Formal do Servidor, a criação de incentivos aos servidores e empregados municipais, para o ingresso ou permanência em cursos do ensino superior. 1º - Entende-se como incentivo, no âmbito exclusivo do Subprograma de Incentivo à Educação Superior: 1. a redução concedida na mensalidade escolar de servidores, empregados municipais e seus dependentes, por força de convênio celebrado entre a SEAD e a instituição de ensino superior em que estejam regularmente matriculados.

3 Decreto N.º de de... fev.ere.i.ro... de li. a ajuda pecuniária, prevista em lei, concedida aos servidores municipais da administração direta, autárquica e fundacional, regularmente matriculados em cursos do ensino superior previstos no Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Municipais 2 - A ajuda pecuniária prevista no inciso li do 1 deste artigo poderá ser concedida aos empregados municipais, a critério das Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista que observarão os critérios e limites estabelecidos neste Decreto, arcando com as despesas decorrentes. 3 - Os servidores integrantes do Grupo Magistério e seus dependentes farão jus, exclusivamente, ao incentivo previsto no inciso 1 do 1 deste artigo, em razão da existência de Programa específico, no âmbito da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, para o acesso, sem ônus, à formação de nível superior, na forma da legislação pertinente. Art. 6 - Será de 85% (oitenta e cinco por cento) do valor da mensalidade, o total do incentivo concedido aos servidores matriculados em cursos do ensino superior previstos no Plano de Cargos e Vencimentos, resultado da ajuda pecuniária somada à redução da mensalidade, respectivamente previstas nos incisos 1 e li do 1º do artigo A ajuda pecuniária de que trata o inciso li do 1 º do artigo 5 tem natureza transitória e portanto não remuneratória, não sendo incorporada ao vencimento para qualquer efeito, vedado, ainda, seu uso como base de cálculo para outras vantagens. 2º - A ajuda pecuniária de que trata este artigo está prevista no 2º do artigo 74 da Lei Complementar 01 de 15/03/91, cabendo à SEAD expedir instrução normativa específica, se julgar necessário e complementarmente a este Decreto. 3 - A realização de cursos do ensino superior previstos no Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores municipais e incentivada na forma deste Decreto, não implicará na mudança de cargo ou carreira, salvo na hipótese de aprovação em concurso público nos termos do artigo 37, inciso li da Constituição Federal. 4 - A concessão do incentivo, na forma de redução na mensalidade, previsto no inciso 1 do 1 do artigo 5, é de exclusiva responsabilidade da entidade conveniada, a quem caberá propor o número de vagas por curso, podendo suspender ou não, à sua conveniência, no caso de interrupção do convênio com a administração municipal, a concessão desses incentivos.

4 Decreto N.º de de.fev.ere-i:ro... de º - À SEAD caberá obter a cada período e com a devida antecedência, junto às instituições de ensino superior conveniadas, o número máximo, por curso, de vagas com a redução de mensalidade, fazendo ampla divulgação entre os servidores e empregados. 6º - No caso do número de servidores, empregados e dependentes ser maior do que o número máximo de vagas ofertado pela instituição de ensino, será dada prioridade aos servidores e empregados em relação aos seus dependentes e observados os critérios de desempate previstos no parágrafo único do artigo 12. Art. 7 - Só fazem jus aos incentivos de que trata o artigo 5, os servidores que manifestem a concordância com as condições e exigências estabelecidas neste Decreto, inclusive a consignação em folha do valor da mensalidade, e estejam matriculados em cursos do ensino superior, cuja realização ocorra: 1- no turno noturno ou; li- no turno matutino para os servidores com jornada de trabalho semanal de 30 horas. Art. ao Fica a SEAD autorizada a celebrar convênio de cooperação técnica com entidades locais de ensino superior para os fins de que trata este Decreto, desde que garantidas as seguintes obrigações mínimas, pela entidade conveniada: 1 - redução m1rnma de 30% no valor normal cobrado da mensalidade, para os servidores, empregados municipais e seus dependentes, regularmente matriculados em cursos ofertados pela entidade conveniada. li - redução mínima de 35% em caso de transferência de outra instituição para a instituição conveniada, do estudante servidor, empregado municipal ou seus dependentes. Ili - funcionar no Município do Salvador; IV - o curso freqüentado ou a freqüentar pelos servidores municipais tenha obtido os conceitos A, B, ou C através da última avaliação realizada pelo MEC; V - o curso freqüentado ou a freqüentar esteja autorizado pelo MEC há pelo menos 02 {dois ) anos, caso ainda não tenha sido submetido à sua valiação.

5 Decreto N.º de de.. feverei.ro... de VI - ser considerado curso de graduação plena. Parágrafo único - Nos convênios a que se refere o caput deste artigo, será prevista a consignação em folha de pagamento do valor das mensalidades, respeitadas as condições e margens de consignações estabelecidas pela legislação municipal. Art. go - A SEAD fará divulgação deste Programa, através do Diário Oficial do Município, promovendo, ainda, ampla consulta às instituições de Ensino Superior local, com vistas à identificação de interesse na celebração de convênios. Art Perderá o direito à ajuda pecuniária prevista no artigo 5, 1, inciso li deste Decreto, o servidor que: 1 - deixar de concluir, ao final do tempo normal regulamentar previsto, o curso em que estiver matriculado, podendo exceder em apenas um semestre além do tempo previsto. justificativas. li - trancar a matrícula no ano ou semestre, quaisquer que sejam as Ili - for reprovado ao longo do curso em mais de duas disciplinas ou em uma disciplina, se já tiver cursado, ao ingressar no Programa, mais de 50% dos créditos. IV - se desligar dos quadros da Prefeitura. V - se afastar do exercício de suas atividades, inclusive pelas licenças previstas no art. nº 110 da Lei Complementar nº 01 de 15/03/91 por tempo superior a 30(trinta) dias, com exceção da licença prevista no inciso li do mesmo artigo. qualquer esfera pública. VI - for cedido para outro órgão ou entidade de outro poder de Parágrafo único - A perda da ajuda pecuniária terá vigência a partir da data em que ocorrer quaisquer dos casos previstos neste artigo. Art Não terá direito à ajuda pecuniária de que trata o inciso li do 1 do art. 5 o servidor que já tenha sido beneficiado com este incentivo ou que o tenha perdido por uma das razões previstas no artigo anterior.

6 Decreto N.º.. l4. 1.4l... de... p... de... fev.e.re:i.r..o... de Art Poderão ser contemplados no exercício de 2003 com a ajuda pecuniária de que trata o inciso li do 1 do artigo 5 deste Decreto, até 200 (duzentos) servidores, inscritos no Programa e regularmente matriculados em cursos do ensino superior em instituição conveniada na forma deste Decreto. Parágrafo único - No caso do número de servidores inscritos no Programa para recebimento da ajuda pecuniária, ultrapassar o número fixado no caput deste artigo, serão estes selecionados com base no menor tempo para conclusão do curso, observando-se em caso de empate os seguintes critérios aplicados na ordem abaixo: 1 - ter menor remuneração mensal; escolar; li - ter maior média aritmética das notas constantes do seu histórico Ili - ter obtido a melhor classificação no concurso vestibular. Art Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Art Revogam-se as disposições em contrário, especialmente o Decreto nº de 28 de dezembro de MUNICIPAL DO SALVADOR, em 13 de fevereiro de / A /

7 Decreto N.º... t.4.. t.4.].... de... t-3... de... feverei ro de Ç ~ tv \~~ h ~'~\ TASSO PAES FRANCO CARLOS ERALDO UNS COVA Secretário Municipal do Saneamento e Infra-Estrutura u'j/:),{,) ) SERGIOPASÇ ~~S Secretário =n'íio do Desenvolvi mento Econômico,) 1 ihl n-- ~~-...,._* ----~b,;>,. -~-., Ji I 02 12a? r- 05,,,_. e~ Dec. PortalUníversidade D-02

PORTARIA UNESP Nº 812, de 22 de dezembro de 2009.

PORTARIA UNESP Nº 812, de 22 de dezembro de 2009. 1 PORTARIA UNESP Nº 812, de 22 de dezembro de 2009. Regulamenta a concessão da Bolsa Complemento Educacional ao Corpo Técnico e Administrativo da UNESP. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 LEI Nº 14.039 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 Altera as Leis nº 8.261, de 29 de maio de 2002, nº 8.352, de 02 de setembro de 2002, nº 10.963, de 16 de abril de 2008, nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá

Leia mais

LEI Nº 2.540, DE 28 DE JUNHO DE 2017 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO ESTAGIÁRIOS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL.

LEI Nº 2.540, DE 28 DE JUNHO DE 2017 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO ESTAGIÁRIOS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL. LEI Nº 2.540, DE 28 DE JUNHO DE 2017 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das atribuições legais, FAZ SABER que a

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 12/07/2017 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA CRECHE UFBA/PROAE EDITAL Nº012/2018, de 02/05/2018

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA CRECHE UFBA/PROAE EDITAL Nº012/2018, de 02/05/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA CRECHE UFBA/PROAE EDITAL Nº012/2018, de 02/05/2018 A Universidade Federal da Bahia - UFBA, no uso de suas

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 12 Data: 11/06/2018 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por objetivo definir os critérios de concessão de bolsas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EDITAL Nº 03/2017, de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA CRECHE UFBA/PROAE EDITAL Nº 04/2017, de 03/05/2017

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA CRECHE UFBA/PROAE EDITAL Nº 04/2017, de 03/05/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA CRECHE UFBA/PROAE EDITAL Nº 04/2017, de 03/05/2017 A Universidade Federal da Bahia - UFBA, no uso de suas

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE MINAS GERAIS FEAMIG Instituto Educacional Cândida de Souza

FACULDADE DE ENGENHARIA DE MINAS GERAIS FEAMIG Instituto Educacional Cândida de Souza Belo Horizonte, 05 de fevereiro de 2018. PORTARIA DA COORDENAÇÃO GERAL DE CURSOS Nº 02/2018 ALTERA A PORTARIA DA 01/2014, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014, QUE INSTITUI OS CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO E PARTICIPAÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 20/2015

RESOLUÇÃO Nº 20/2015 Resolução nº 20/2015-CCEPE Página 1 de 6 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO COORDENADOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 20/2015 EMENTA: Disciplina o Estágio nos cursos de Graduação

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 13/07/2016 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 014, de 23 de dezembro de (Modificada pela Res. 004/2011 e 005/2012)

RESOLUÇÃO N o 014, de 23 de dezembro de (Modificada pela Res. 004/2011 e 005/2012) RESOLUÇÃO N o 014, de 23 de dezembro de 2009. (Modificada pela Res. 004/2011 e 005/2012) Regulamenta o Programa de Incentivo à Formação dos Servidores (PROSER) da UFSJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ DIRETORIA GERAL - CÂMPUS MACAPÁ EDITAL INTERNO N 01/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ DIRETORIA GERAL - CÂMPUS MACAPÁ EDITAL INTERNO N 01/2014 EDITAL INTERNO N 01/2014 A Diretora-Geral do Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), no uso de suas atribuições legais e normativas e com fundamento na lei federal

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 37, DE 09 DE SETEMBRO DE 2008.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 37, DE 09 DE SETEMBRO DE 2008. RESOLUÇÃO UNESP Nº 37, DE 09 DE SETEMBRO DE 2008. Estabelece normas para a concessão de Bolsas de Apoio Acadêmico e Extensão e Auxílios coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária - PROEX.

Leia mais

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal.

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. LEI Nº 2.168/2013 Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. Hilário Casarin, Prefeito Municipal de São Miguel das Missões, RS, no uso de suas atribuições que lhe confere

Leia mais

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Lei nº 1.382, de 27 de dezembro de 2012. Altera os dispositivos dos artigos 2º, 6º, 7º, 16, 22, 45, 51, 52, parágrafo único do art. 55,, 60, 61, 62, 84, 85, 86, 89, 91, 92, 94 e 97, acrescenta os artigos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATORIO PARA ASSESSORIA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS DA UFBA EDITAL Nº 02/2019, de 15/03/2019 A Universidade Federal

Leia mais

Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular º Semestre Votorantim

Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular º Semestre Votorantim Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular 2019 1º Semestre Votorantim 1 E D I T A L O presente Edital regulamenta a concessão de Bolsas de Estudos

Leia mais

Programa de Apoio ao Estudante - PAE Bolsa de Incentivo Técnico Acadêmico - Monitoria

Programa de Apoio ao Estudante - PAE Bolsa de Incentivo Técnico Acadêmico - Monitoria Programa de Apoio ao Estudante - PAE Bolsa de Incentivo Técnico Acadêmico - Monitoria PORTARIA UNESP Nº 350 DE 15 DE DEZEMBRO DE 1997. Define as diretrizes para o desenvolvimento das atividades de monitoria

Leia mais

PROGRAMA DE CONCESSÃO DE DESCONTO PARA NOVOS ALUNOS INGRESSANTES EM FSBA

PROGRAMA DE CONCESSÃO DE DESCONTO PARA NOVOS ALUNOS INGRESSANTES EM FSBA PROGRAMA DE CONCESSÃO DE DESCONTO PARA NOVOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2018.1 FSBA 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de 30% (trinta por cento) de desconto aos candidatos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO CEG 01/2008 Normas de concessão e renovação de AUXÍLIO AO ESTUDANTE.

RESOLUÇÃO CEG 01/2008 Normas de concessão e renovação de AUXÍLIO AO ESTUDANTE. 1 RESOLUÇÃO CEG 01/2008 Normas de concessão e renovação de AUXÍLIO AO ESTUDANTE. A Política de Assistência ao Estudante aprovada em sessão de 06/09/2000 visa garantir o apoio necessário à plena realização

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DE VAGAS REMANESCENTES DA FAEX EDITAL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DE VAGAS REMANESCENTES DA FAEX EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DE VAGAS REMANESCENTES DA FAEX EDITAL A Diretora Geral da FAEX, torna público o presente edital para normatizar o processo de inscrições, aplicação de provas, apuração de resultados,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CRECHE

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CRECHE PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CRECHE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EDITAL Nº 10/2016 A Universidade Federal da

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 798, DE 10 DE JUNHO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 798, DE 10 DE JUNHO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 798, DE 10 DE JUNHO DE 2016. Cria a Gratificação por Atividade de Planejamento Estratégico (GAPE), devida a servidores lotados e em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Planejamento

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSAC 015/2004

RESOLUÇÃO CONSAC 015/2004 Autorizada pela Portaria Ministerial nº 552 de 22 de março de 2001 e publicada no Diário Oficial da União de 26 de março de 2001. Endereço: Rua Juracy Magalhães, 222 Ponto Central CEP 44.032-620 Telefax:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO-CDH-PRODEP-UFBA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO-CDH-PRODEP-UFBA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO-CDH-PRODEP-UFBA EDITAL Nº 01/2016, de 21/07/2016 A Universidade Federal

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 423, DE 31 DE MARÇO DE 2010

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 423, DE 31 DE MARÇO DE 2010 RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 423, DE 31 DE MARÇO DE 2010 Reajusta o piso remuneratório dos servidores públicos efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Pública, contido no Anexo I da Lei Complementar

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO UNICASTELO 2016/2 EDITAL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO UNICASTELO 2016/2 EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO UNICASTELO 2016/2 EDITAL Por determinação do Reitor da Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, publica o presente edital para normatizar o processo de inscrições,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 08/2019, de 09/04/2019 A Universidade Federal da Bahia

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS Porto Velho - RO Sumário JUSTIFICATIVA... 3 DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA DE MONITORIA... 3 DAS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR:... 3 O PROCESSO DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Anagé publica:

Prefeitura Municipal de Anagé publica: 1 Segunda-feira Ano X Nº 923 Prefeitura Municipal de Anagé publica: Decreto nº 53/2017: Regulamenta o estágio de estudantes em órgãos municipais, com base na Lei Federal nº 11.788, de 29 de janeiro de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA (NÚCLEO DE ELÉTRICA/SUMAI)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA (NÚCLEO DE ELÉTRICA/SUMAI) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA (NÚCLEO DE ELÉTRICA/SUMAI) EDITAL Nº 08/2017, de 01/06/2017 A Universidade Federal da Bahia - UFBA, no uso

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO Litoral Norte São Paulo

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO Litoral Norte São Paulo COMISSÃO DE JUSTIÇA, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO REDAÇÃO FINAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0009/2017 Dispõe sobre a concessão de bolsas de estudo em instituições de ensino prestadas por empresas ou instituições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE FARMÁCIA/UFBA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE FARMÁCIA/UFBA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE FARMÁCIA/UFBA EDITAL Nº 01/2018, de 21/08/2018 A Universidade Federal da Bahia - UFBA, no uso

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 222 de 19/12/ CAS

RESOLUÇÃO N o 222 de 19/12/ CAS RESOLUÇÃO N o 222 de 19/12/2016 - CAS Estabelece as normas para a concessão de bolsas nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR (CAS), órgão

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 12/2018, de 15/08/2018 A Universidade Federal da Bahia

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, LEI COMPLEMENTAR Nº 39, de 09 de setembro de 1991 Publicada no Diário Oficial 14.277 de 12/10/91 (alterada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 234, de 19 de julho de 2002) Dispõe sobre normas de ingresso e promoção

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONSELHO SUPERIOR DELIBERAÇÃO Nº 006/2011

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONSELHO SUPERIOR DELIBERAÇÃO Nº 006/2011 DELIBERAÇÃO Nº 006/2011 Dispõe sobre os programas de estágio e serviço voluntário da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, com base na Lei Federal n 11.788, de 25 de setembro de 2008, e Lei Federal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. SEÇÃO I Disposições Gerais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. SEÇÃO I Disposições Gerais MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PORTARIA N. 87.932, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2018. Dispõe sobre a Remogdo entre Campi da UFSM e a Redistribuigdo de servidores Técnico-Administrativos

Leia mais

1. OBJETIVO 2. ELEGÍVEIS

1. OBJETIVO 2. ELEGÍVEIS PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO PARA OS ALUNOS NOVOS INGRESSANTES ATRAVÉS DOS PROCESSOS SELETIVOS DE PROVA ESCRITA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019.1 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes, critérios

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA ATIVIDADE ARQUIVÍSTICA NA ESCOLA DE NUTRIÇÃO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA ATIVIDADE ARQUIVÍSTICA NA ESCOLA DE NUTRIÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA ATIVIDADE ARQUIVÍSTICA NA ESCOLA DE NUTRIÇÃO EDITAL Nº 01, de 12 de julho de 2018 A Universidade Federal

Leia mais

Descontos ativos 2018

Descontos ativos 2018 Relação de Descontos Dom Alberto Descontos ativos 2018 1 - CONVÊNIO EMPRESA Empresas conveniadas com a Faculdade Dom Alberto tem 25% de desconto concedido a partir da segunda mensalidade do semestre vigente,

Leia mais

RESOLUÇÃO 163/2000 R E S O L V E:

RESOLUÇÃO 163/2000 R E S O L V E: Dispõe sobre transferências interna e externa para os cursos de graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, Revogando as Resoluções CONSEPE/UESB 06/91 e 49/2000 O Conselho Superior de

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais REGULAMENTO DE AFASTAMENTO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFNMG PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO. CAPÍTULO I DOS CONCEITOS Art. 1º. Caracteriza-se como afastamento para capacitação

Leia mais

EDITAL DE 03 DE ABRIL DE 2017 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR SOCIAL 2017

EDITAL DE 03 DE ABRIL DE 2017 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR SOCIAL 2017 FACULDADE SANTA HELENA EDITAL DE 03 DE ABRIL DE 2017 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR SOCIAL 2017 A Faculdade Santa Helena - FSH, localizada na cidade do Recife/PE, com sede à Av. Caxangá, 990, bairro da Madalena,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 Abre Processo Seletivo destinado ao desenvolvimento de Estágio Curricular não obrigatório na Secretaria Municipal

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica:

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal 1 Quinta-feira Ano X Nº 1480 Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Lei Nº 377/2018 - Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender

Leia mais

EDITAL. Bragança Paulista, 29 de setembro de Prof. Evandro Luis Amaral Ribeiro Pró-Reitor Comunitário

EDITAL. Bragança Paulista, 29 de setembro de Prof. Evandro Luis Amaral Ribeiro Pró-Reitor Comunitário EDITAL PRC 46/2009 APROVA O REGULAMENTO DO II CONCURSO DE DESCONTOS PARCIAIS DO PROJETO DE EXTENSÃO COMUNITÁRIA ATITUDE, DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO. O Pró-Reitor Comunitário da Universidade São Francisco,

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO-FASJ

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO-FASJ CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO-FASJ EDITAL Por determinação do Diretor da FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO, publica o presente edital para normatizar o processo

Leia mais

Relação de Descontos Dom Alberto Descontos ativos 2018 Colégio

Relação de Descontos Dom Alberto Descontos ativos 2018 Colégio Relação de Descontos Dom Alberto Descontos ativos 2018 Colégio O Centro de Ensino Dom Alberto oferta possibilidades de descontos, desde que atendidos os requisitos específicos (condições do item) e requisitos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01/2009

RESOLUÇÃO Nº 01/2009 RESOLUÇÃO Nº 01/2009 Estabelece critérios para aprovação de solicitação de capacitação, treinamento e qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação, Menores do convênio da Cruz Vermelha

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA SUPERINTÊNDENCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EDITAL Nº 01/2016, de 17/08/2016

Leia mais

CAPÍTULO I DA MATRÍCULA. SEÇÃO I Da Matrícula Inicial

CAPÍTULO I DA MATRÍCULA. SEÇÃO I Da Matrícula Inicial CAPÍTULO I DA MATRÍCULA SEÇÃO I Da Matrícula Inicial Art. 19. A matrícula inicial é o ato formal de ingresso e de vinculação aos cursos de graduação do IFMG e deve ser realizada pelo discente ou por seu

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 40, DE (Do Poder Executivo)

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 40, DE (Do Poder Executivo) PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 40, DE 2003 (Do Poder Executivo) Modifica os artigos 37, 40, 42, 48, 96, 142 e 149 da Constituição Federal, o artigo 8º da Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro

Leia mais

Servidor > Ensino de Graduação > Departamento > Informações do Departamento > Monitoria > Solicitações de Bolsas.

Servidor > Ensino de Graduação > Departamento > Informações do Departamento > Monitoria > Solicitações de Bolsas. FAQ - MONITORIA ACADÊMICA EAD 1. O que é o Programa de Monitoria? O Programa de Monitoria Acadêmica da UFRGS aprovado pela Instrução Normativa nº 03/2013 PROGRAD. A Instrução Normativa, através do Art.

Leia mais

Regulamento Interno de Estágio. O Colegiado Acadêmico de Tecnologia de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve:

Regulamento Interno de Estágio. O Colegiado Acadêmico de Tecnologia de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve: Regulamento Interno de Estágio O Colegiado Acadêmico de Tecnologia de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve: Art. 1º Aprovar o Regulamento Interno de Estágio dos alunos

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA

PROGRAMA DE BOLSA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA PROGRAMA DE BOLSA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA DEFINIÇÃO 1. O programa de bolsa parcial para funcionários públicos consiste em um programa privado da Faculdade Gama e Souza

Leia mais

FACULDADE MADRE THAIS - FMT EDITAL Nº 01 DE 13 DE FEVEREIRO DE 2017 CURSO DISCIPLINA Nº DE VAGAS / TURNO ESTAGIO CURRICULAR EM MICROBIOLOGIA

FACULDADE MADRE THAIS - FMT EDITAL Nº 01 DE 13 DE FEVEREIRO DE 2017 CURSO DISCIPLINA Nº DE VAGAS / TURNO ESTAGIO CURRICULAR EM MICROBIOLOGIA FACULDADE MADRE THAIS - FMT EDITAL Nº 01 DE 13 DE FEVEREIRO DE 2017 O Diretor da FACULDADE MADRE THAÍS, mantida pela Sociedade Educacional Sul Bahiana Ltda - SESB, no uso de suas atribuições legais e de

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO/UFBA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO/UFBA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO/UFBA EDITAL N 04/2016, de 09/09/2016. A Universidade Federal da Bahia

Leia mais

POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA

POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA POLÍTICA DE DESCONTOS E FINANCIAMENTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA (VERSÃO ATUALIZADA EM 28/04/18) Para os novos alunos, haverá aplicação de desconto na matrícula, caso se enquadre em algum dos

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

DECRETO Nº , DE 9 DE SETEMBRO DE 2016.

DECRETO Nº , DE 9 DE SETEMBRO DE 2016. DECRETO Nº 19.496, DE 9 DE SETEMBRO DE 2016. Altera o inc. IX do art. 10, o art. 12, os 1º, 3º, 4º e 5º no art. 13 e inclui o 2º ao art. 1º e renomeia o parágrafo único, o art. 1- A, os 8º e 9º ao art.

Leia mais

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87.

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. LEI Nº 7528/91 DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. A CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I Capítulo único DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

DESAFIO UNICASTELO DE BOLSAS 2016/1 EDITAL

DESAFIO UNICASTELO DE BOLSAS 2016/1 EDITAL DESAFIO UNICASTELO DE BOLSAS 2016/1 EDITAL Por determinação do Reitor da Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, publica o presente edital para normatizar o processo de inscrições, aplicação de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO COORDENAÇÃO DO CURSO DE HOTELARIA SETOR DE VISITAS E VIAGENS TÉCNICAS 1. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE FARMÁCIA/UFBA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE FARMÁCIA/UFBA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA FACULDADE DE FARMÁCIA/UFBA EDITAL Nº 02/2018, de 21/08/2018 A Universidade Federal da Bahia - UFBA, no uso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO DEPARTAMENTO DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

LEI Nº 3.123, DE 06 DE ABRIL DE 2005.

LEI Nº 3.123, DE 06 DE ABRIL DE 2005. LEI Nº 3.123, DE 06 DE ABRIL DE 2005. Autoriza a FAI Faculdades Adamantinenses Integradas a instituir o Programa Bolsa Instituições Públicas, Privadas e Cooperativas PROBIN e dá outras providências O PREFEITO

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2018 Coordenação do Curso de Hotelaria

PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2018 Coordenação do Curso de Hotelaria PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2018 Coordenação do Curso de Hotelaria A Coordenação do Curso de Hotelaria (GHT) torna pública a realização de seleção de estudantes devidamente matriculados e frequentes nos

Leia mais

CAPÍTULO I DA MATRÍCULA. SEÇÃO I Da Matrícula Inicial

CAPÍTULO I DA MATRÍCULA. SEÇÃO I Da Matrícula Inicial CAPÍTULO I DA MATRÍCULA SEÇÃO I Da Matrícula Inicial Art. 17. A matrícula inicial é o ato formal de ingresso e de vinculação aos cursos de educação profissional técnica de nível médio do IFMG e deve ser

Leia mais

DECRETO Nº , DE 10 DE MAIO DE LRME OUTROS DIREITOS - VALE REFEIÇÃO (SUBSTITUI A ETAPA DE ALIMENTAÇÃO)

DECRETO Nº , DE 10 DE MAIO DE LRME OUTROS DIREITOS - VALE REFEIÇÃO (SUBSTITUI A ETAPA DE ALIMENTAÇÃO) DECRETO Nº 29.181, DE 10 DE MAIO DE 2006. LRME OUTROS DIREITOS - VALE REFEIÇÃO (SUBSTITUI A ETAPA DE ALIMENTAÇÃO) NOTA: Ver Decretos nº 29.788, de 25 de outubro de 2006, nº 30.867, 09 de outubro de 2007.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITORORÓ

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITORORÓ DECRETO 020/2019 Dispõe sobre o Programa de Estágio do Município de Itororó e, dá outras providencias. O PREFEITO DO MUNICIPIO DE ITORORÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, e de acordo

Leia mais

EDITAL/PROPPEX N 17/18

EDITAL/PROPPEX N 17/18 EDITAL/PROPPEX N 17/18 O Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias,

Leia mais

Universidade Federal Fluminense Faculdade de Veterinária Departamento de Tecnologia dos Alimentos (MTA)

Universidade Federal Fluminense Faculdade de Veterinária Departamento de Tecnologia dos Alimentos (MTA) Universidade Federal Fluminense Faculdade de Veterinária Departamento de Tecnologia dos Alimentos (MTA) PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2018 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO NO LABORATÓRIO

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO/MEMORIAL DA FACULDADE DE DIREITO

FACULDADE DE DIREITO/MEMORIAL DA FACULDADE DE DIREITO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA A FACULDADE DE DIREITO/MEMORIAL DA FACULDADE DE DIREITO EDITAL Nº06/2018 A Universidade Federal da Bahia

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC Palmas / TO 2017 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE

Leia mais

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$)

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$) EDITAL 04/2016 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016-2 A Direção da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital,

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACULDADE METROPOLITANA DE ANÁPOLIS - FAMA EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC ANÁPOLIS - GO 2017 2 EDITAL 002/2017 A Diretoria Acadêmica da Faculdade Metropolitana

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA (PROPG / Coordenação de Fomento)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA (PROPG / Coordenação de Fomento) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA (PROPG / Coordenação de Fomento) EDITAL Nº 001/2016, de 24/01/2017 A Universidade Federal da Bahia - UFBA,

Leia mais

Concessão de Bolsa de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Indique Campus Lapa Versão /06/

Concessão de Bolsa de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Indique Campus Lapa Versão /06/ 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudos para os candidatos participantes da 2. Elegíveis São elegíveis a esta campanha: Amigos e Familiares

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014 UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

Leia mais

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica:

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 599 Prefeitura Municipal de publica: Decreto nº 24/2018 - Dispõe sobre a consignação em folha de pagamento dos servidores do município de /BA, e dá outras providências.

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR nº 268

LEI COMPLEMENTAR nº 268 LEI COMPLEMENTAR nº 268 Dispõe sobre 0 Quadro de Pessoal da Prefeitura, cria cargos, institui 0 Plano de Cargos e Carreiras, e dá outras providências. Proc. n 37812/99 MARCIO FRANÇA, Prefeito do Município

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019 ESCOLA SUPERIOR ASSOCIADA DE GOIÂNIA - ESUP COMISSÃO ESPECIAL DO PROCESSO SELETIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019 EDITAL ESUP Nº 006/2018, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018. A SBCE Sociedade Brasileira

Leia mais

PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA BOLSAS SANDUÍCHE (GRADUAÇÃO E DOUTORADO) PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO ABDIAS DO NASCIMENTO

PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA BOLSAS SANDUÍCHE (GRADUAÇÃO E DOUTORADO) PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO ABDIAS DO NASCIMENTO 1 PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA BOLSAS SANDUÍCHE (GRADUAÇÃO E DOUTORADO) PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO ABDIAS DO NASCIMENTO UFRJ - Fevereiro/2018 I - DA FINALIDADE DESTE PROCESSO SELETIVO Instaurar

Leia mais

1. CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO- FASJ 2018/2

1. CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO- FASJ 2018/2 1. CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO- FASJ 2018/2 EDITAL Por determinação da Diretora da FASJ- FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO, publica o presente edital para

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO E PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, CRIAÇÃO E INOVAÇÃO EDITAL Nº 001/2018,

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE 1. Da Campanha Promocional: Esta campanha promocional ( Promoção ) é instituída na modalidade Concurso pelo Centro Universitário

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA A SUPERINTENDÊNCIA DE MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA DA UFBA RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 01 de 01/03/2018 A

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsas de Estudos Integrais ou Parciais (50% ou 100%) aos candidatos aprovados com os melhores desempenhos dos cursos presenciais

Leia mais

REGULAMENTO DO DESCONTO CAMPANHA UNIFICADA POR PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR AGENDADO

REGULAMENTO DO DESCONTO CAMPANHA UNIFICADA POR PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR AGENDADO REGULAMENTO DO DESCONTO CAMPANHA UNIFICADA POR PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR AGENDADO 2019.2 O Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia IMES e a Organização Tecnológica de Ensino OTE, por meio de

Leia mais

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS

GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA BENEFÍCIOS E DESCONTOS A) DESCONTOS POR ANTECIPAÇÃO E PONTUALIDADE NAS MATRÍCULAS, MENSALIDADES E NAS SEMESTRALIDADES: MATRÍCULAS Para os ALUNOS NOVOS há aplicação de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO SECRETARIA DA COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE QUÍMICA 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O

Leia mais