A professora escalada ficará responsável por recolher e cobrar aos pais das crianças a lista de exercícios feita.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A professora escalada ficará responsável por recolher e cobrar aos pais das crianças a lista de exercícios feita."

Transcrição

1 Esse é um resumo das lições de 1 a 7 da revista e no final há uma Lista de Exercícios. As crianças deverão enviar a folha para casa e trazer no próximo culto. A professora escalada ficará responsável por recolher e cobrar aos pais das crianças a lista de exercícios feita. Resumo da história Crianças, hoje nós faremos uma revisão de tudo que aprendemos nos últimos dias. Quem lembra o nome do personagem das nossas histórias? (espere que as crianças respondam). Isso mesmo! Abraão. Vimos que Deus Chamou Abraão e pediu para sair da sua terra e se mudar para um lugar onde Ele mostraria. Abraão prontamente obedeceu a Deus, pois ele reconheceu que era Deus que falava com ele. Ele conhecia a voz de Deus! Toda pessoa que serva a Deus precisa estar disposta a fazer a Sua vontade. Porque sempre é melhor para nós, mesmo que no princípio haja dificuldades e que não estejamos entendendo. Não foi fácil para Abraão tomar aquela decisão porque a jornada era longa e perigosa e também difícil para conduzir todos aqueles animais por caminhos desconhecidos. Mas ele escolheu fazer a vontade de Deus. Depois de uma longa caminhada, Abraão chegou à terra para a qual Deus o havia enviado. Em forma de agradecimento Abraão construiu altares e reuniu todos para adorar ao Senhor! Assim como Abraão foi abençoando nós também seremos se obedecermos a Deus! Deus tinha um plano para que através de Abraão viesse o Messias, mas para isso era necessário deixar algumas coisas para trás. Abraão fez isso, confiou no Senhor, foi para uma terra que não conhecia, levou sua família e suas riquezas e foi abençoado. Quando confiamos no Senhor, Ele nos sustenta e nos guia, assim como fez com Abraão. Quando Abraão saiu da sua terra levou com ele seu sobrinho Ló. Os rebanhos de Abraão e Ló cresceram muito, tanto que seus pastores começaram a brigar por água, espaço e pasto. Então para que as brigas acabassem Abraão chamou seu sobrinho e pediu que ele escolhesse uma direção, que pra onde ele fosse Abraão iria para o outro lado. Com isso ele demonstrou o amor que tinha por Ló. A terra para que Ló foi era muito boa, porém o povo era muito ruim. Um povo idólatra. Havia tanto pecado que um dia Deus mandou uma chuva de fogo para destruir a cidade. Ló teve que fugir com sua família. Ele só não morreu porque Abraão pediu a Deus que o poupasse. Alguém já ouviu falar de dízimo? Deus instituiu o dízimos a muitos anos como forma de gratidão pelo que Ele já nos deu. Abraão também dizimou ao Senhor. Ele teve que lutar contra os reis malvados que aprisionaram seu sobrinho Ló. Quando retornou da guerra, ele e seus soldados foram recebidos com um banquete preparado pelo sacerdote, e, como forma de gratidão Abraão devolveu o dízimo de tudo que havia conseguido com a batalha. Abraão demonstrou sua fidelidade ao Senhor ao devolver o dízimo. Da mesma forma devemos ser fiéis a essa ordenança de Deus, devemos dizimar de tudo que recebemos e trazer à Casa do Senhor para que a

2 obra seja mantida. Alguém aqui recebe mesada? E quem dizima dela? Então, a partir de hoje quero ensiná-los que devemos devolver o dízimo de todo o dinheiro que ganhamos. Peça ajuda aos seus pais. Deus havia prometido a Abraão que lhe daria um filho, porém os anos se passavam e nada acontecia, com isso, algumas vezes Abraão se sentiu desanimado, porém ele sempre orava e conversava com Deus. O Senhor o consolava e renovava a esperança dele. Em um desses dias Deus mandou Abraão olhar para o céu e contar as estrelas, era impossível, então Deus falou a Abraão que assim seria sua descendência... incontável. Nesse dia Deus fez um pacto com Abraão e prometeu que daria uma boa terra para seus descentes. Isso fez Abraão ficar muito feliz, e, para mostrar sua gratidão ele construiu um altar ao Senhor e prometeu esperar com paciência até que a promessa se cumprisse. Quando Abraão completou 100 anos e Sara tinha 80 anos Deus com cumpriu a promessa! Nasceu o filho Isaque! A espera foi longa, durou muitos anos e teve um determinado momento que Sara duvidou da promessa do Senhor, então ela resolveu dar um jeito e sua serva Hagar deu um filho para Abraão. Depois do nascimento de Isaque começou a haver brigas. Já vimos que brigas não são legais. Então Sara pediu que Abraão mandasse Hagar e seu filho Ismael embora. Abraão não queria atender ao pedido, porém ele orou a Deus e entendeu que o filho da promessa era Isaque e não Ismael. Porém Deus prometeu que não deixaria Ismael desamparado, ele também seria abençoado. Deus conhecia Abraão e sabia que ele era obediente e fiel a Deus e amava muito ao seu filho Isaque. Um dia Deus resolveu testar a obediência de Abraão. Enquanto ele orava Deus pediu que ele entregasse seu filho em sacrifício ao Senhor. Abraão não conseguia entender aquele pedido, porém sabia que o melhor era obedecer ao Senhor. Abraão preparou todas as coisas necessárias e, pela manhã bem cedo, partiu com Isaque e dois de seus empregados, rumo ao monte Moriá, lugar do sacrifício. Ao chegar ao pé do monte, ordenou que os criados ficassem ali, aguardando o seu retorno. Enfim chegaram ao local, e Abraão preparou tudo como era de costume nos sacrifícios. Ele arrumou a lenha sobre o altar, e Isaque, mesmo amarrado, não correu nem tomou qualquer atitude agressiva. Mesmo não estando entendendo bem, ele confiava em seu pai. Na hora de oferecer o sacrifício (que seria Isaque), Abraão ouviu a voz do anjo dizendo: Não toques no rapaz, não lhe faças nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu único filho. Então Abraão olhou para o lado e viu um carneirinho amarrado a uma árvore. Ele foi lá, pegou o animalzinho e o ofereceu como sacrifício no lugar de Isaque e Deus aceitou a oferta. Abraão nos ensinou coisas maravilhosas: Devemos ser fieis a Deus; esperar Nele; obedecer a Ele; e ter fé que Ele cumpre o que promete.

3 Pais, durante 13 semanas seu filho(a) estudou sobre Abraão e o nascimento de Jesus. Esta lista de exercícios é baseada nas sete primeiras lições que ele teve em sala e serve como uma avaliação. Como pai e servo do Senhor, contamos com sua ajuda para que que ele aprenda sobre a Palavra. Ajude seu filho (a) a fazer esses exercícios que deverá ser entregue no próximo dia de culto. Equipe MENIBRAC. Para fazer os exercícios leia as seguintes passagens bíblicas: Gênesis 12:1 a 19; Hebreus 11: 8 a 12; Gênesis 13: 7 ao 18; Gênesis 14:18 ao 24; Gênesis15: 1 ao 4 e 18; Gênesis 21:1 ao 7; Gênesis 22: 1 a Procure entre as letras que estão nos quadrinhos abaixo para completar o versículo: M u ut o e á na uas ão, li a me os me in os. (Salmos 31:15) 2. Marque a alternativa correta: a) O Senhor falou para Abraão sair de sua terra e do meio de seus parentes para: ( ) Uma casa que Abraão já conhecia. ( ) Para uma terra que o Senhor lhe mostraria. b) O Senhor prometeu que: ( ) Abençoaria os que abençoassem a Abraão. ( ) Daria a Abraão uma casa no Egito. 3. Sem saber para onde ia, Abraão teve fé e foi até a terra prometida. Ajude-o a encontrar o caminho certo:

4 4. Marque um x nas alternativas corretas: a) Quando duas pessoas não estão de acordo ( ) Não é possível que andem juntas. ( ) Devem ficar o tempo todo discutindo. b) A desavença surgiu primeiro: ( ) Entre as esposas de Ló e Abraão. ( ) Entre os empregados de Ló e Abraão. 5. Hoje dizimamos valor em dinheiro, na época de Abraão também era dizimado: frutas, colheitas e animais. Desenhe, formando os conjuntos pedidos: FRUTAS OBJETOS ANIMAIS 6. Ligue as letras aos números e descubra as respostas: a) O que Deus prometeu a Abraão e Sara?. (C1 + C2) b) Qual o nome do Filho que eles tiveram?. (A1+ B2+D3) c) Antes de Isaque nascer eles creram em quê?. (A2+A3+B3) 7. Retire os X e V e reescreva a mensagem corretamente: OXS FIVVLXHOS XSXÃXO XVHEXRVANXVÇXAV XVDXOV SXVEXVNXHVOXVR, XUVMXA RXVECXOVMXVPXEVNXSXVA XQVUXE XVELXVE XVDXAV. (Salmos 127.3)

5 8. Pinte bem bonito o animal que o Senhor proveu para o holocausto: 9. Escreva alguma experiência em que você demonstrou fé em Deus e recebeu uma bênção: 10. Use a imaginação e faça um desenho bem bonito sobre a lição estudada: Que Deus continue te abençoando!

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Sob o controle de deus A PROVAÇÃO Passado algum tempo,

Leia mais

SEMPRE MELHORANDO RUMO AO CONHECIMENTO SUGESTÕES PRÁTICAS. Gênesis 22:1-9. Mas o Senhor prova o coração

SEMPRE MELHORANDO RUMO AO CONHECIMENTO SUGESTÕES PRÁTICAS. Gênesis 22:1-9. Mas o Senhor prova o coração Gênesis 22:1-9 Mas o Senhor prova o coração Provérbios 17:3b Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha a: Compreender que Deus quer que o amemos acima de todas as coisas; Valorizar o sacrifício de

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade.

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. DEUS PROVA ABRAÃO Lição 11 1 1. Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. 2. Lição Bíblica: Gênesis 21.1-8; 1-19 (Base bíblica para a história e o

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22

ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22 ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS Gn.22 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendolhe: Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. Então disse Deus: Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você

Leia mais

O sacrifício de Isaque. Anésio Rodrigues

O sacrifício de Isaque. Anésio Rodrigues O sacrifício de Isaque Anésio Rodrigues Depois de todas essas coisas, Deus resolveu testar Abraão. Então, o chamou: Abraão! Abraão respondeu: Pois não! Estou ouvindo. E ele disse: Pegue Isaque, seu filho

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4

A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4 A JUSTIFICAÇÃO DE ABRAÃO ROMANOS 4 De acordo com a Palavra de Deus, Abraão é o pai tanto dos judeus como dos gentios que creem (Rm 4.11, 12, 16, 17; Gl 3.7-9, 29). Todo aquele que é da fé, seja gentio

Leia mais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais Plano de aulas 7ª Honestidade sempre. O resto é com Deus 8ª As provas da intimidade 9ª Em busca de soluções espirituais Aula 8 As provas da intimidade A circuncisão Gen. 17 Deus promete um filho a Abraão

Leia mais

segunda-feira, 21 de janeiro de 13

segunda-feira, 21 de janeiro de 13 Recapitulando: Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Pela fé peregrinou na terra prometida

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra

Uma história extraordinária! Sonhos. Milagres. Erros. Superação. Suspense. Drama. Romance. Guerra Uma história extraordinária! Sonhos Erros Suspense Romance Milagres Superação Drama Guerra Uma história extraordinária! Pai da Fé (Romanos 4.11) Amigo de Deus (Isaías 41.8) Deus de Abrãao Uma história

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

A professora escalada ficará responsável por recolher e cobrar aos pais das crianças a lista de exercícios feita.

A professora escalada ficará responsável por recolher e cobrar aos pais das crianças a lista de exercícios feita. Esse é um resumo das lições de 1 a 5 da revista e no final há uma Lista de Exercícios. As crianças deverão enviar a folha para casa e trazer no próximo culto. A professora escalada ficará responsável por

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra.

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a Gênesis 1:1-2:7

Leia mais

Tema: Aliança com Israel

Tema: Aliança com Israel Texto Bíblico: Gênesis 12.1-9. Tema: Aliança com Israel Versículo para memorizar: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. 2 Coríntios 5.17 Princípio

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A

Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

DESCOBRINDO A BÍBLIA DEUS NOS PERMITE ESCOLHER. EBD 18.MAR.18 Miguel Horvath

DESCOBRINDO A BÍBLIA DEUS NOS PERMITE ESCOLHER. EBD 18.MAR.18 Miguel Horvath DESCOBRINDO A BÍBLIA DEUS NOS PERMITE ESCOLHER EBD 18.MAR.18 Miguel Horvath VERSÍCULOS CHAVE Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. (Gn.12.2)

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 19/06/2016 TEMA: O POVO DE DEUS Versículo Chave Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. Salmo 56:3 Quebra Gelo Avião Desenvolvimento: A um determinado sinal, a criança

Leia mais

Lição 10 para 2 de setembro de 2017

Lição 10 para 2 de setembro de 2017 Lição 10 para 2 de setembro de 2017 OS DOIS PACTOS Em Gálatas 4:21-31, Paulo apresenta a oposição entre a salvação pela fé e a salvação pelas obras usando uma alegoria: O filho da livre (Sara), em oposição

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta A PROMESSA DE DEUS A

Bíblia para crianças. apresenta A PROMESSA DE DEUS A Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 09 A 15 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

A Aliança que Vence o Inimigo

A Aliança que Vence o Inimigo A Aliança que Vence o Inimigo Cada dia que a igreja entra na presença de Deus e é ministrada profundamente pela Palavra e pelo Espírito Santo, eu creio que é curada de muitas feridas. Também creio que

Leia mais

DOMINGO II DA QUARESMA

DOMINGO II DA QUARESMA DOMINGO II DA QUARESMA Perdão Senhor Leitura do Livro do Génesis Gen 22, 1-2.9a.10-13.15-18 Naqueles dias, Deus quis pôr à prova Abraão e chamou-o: «Abraão!». Ele respondeu: «Aqui estou». Deus disse:

Leia mais

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA Ficha No. 8 SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA (Gênesis 17, 21-26) Repensando o próprio nascimento e infância Revendo desde a infância a vida de Isaac, vemos que ele nasce depois da promessa de Deus, quando os

Leia mais

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção

Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão. Sê tu uma bênção Projeto de Vida Ano 2017 O Ano de Abraão Sê tu uma bênção Gênesis 12:2 diz: Deus disse a Abraão: Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tú uma bênção. A pergunta aqui

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo!

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo! Êxodo 20:12 e Rute 4:13-17 Salmo! Salmos 127:3a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Perceber que Deus fica alegre com quem é obediente; Compreender que quem obedece vive alegre; Ajudar os

Leia mais

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA PANORAMA GERAL DA BÍBLIA ETERNIDADE FINAL DO NT CRIAÇÃO GÊNESIS 1-2 REDENÇÃO GÊNESIS 3 ATÉ APOCALIPSE 22 VT = O SALVADOR VIRÁ NT = O SALVADOR JÁ VEIO E VOLTARÁ DEUS REVELOU SEU PLANO E SUA VERDADE AO LONGO

Leia mais

DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida Direção Divina Craig Groeschel Editora Vida 2 1 - COMEÇAR comece de onde você está 2 - PARAR observe os sinais de PARE 3 - PERMANECER permaneça firme na fé 3 4 AVANCE PARA O SEU DESTINO 4 Você já fez promessas

Leia mais

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma 1.3.2015 Estamos no segundo Domingo da Quaresma, e as leituras de hoje têm vários temas para pensarmos, que nos podem ajudar a mudar para sermos melhores, como Jesus nos

Leia mais

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2017 LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA!

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2017 LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA! LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA! Texto Bíblico: Josué 13.11-33. Objetivos da lição: Entender que Deus é fiel e cumpre suas promessas; Compreender que o tempo certo do cumprimento

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós.

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição 32 1 1. Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. 2. Lição Bíblica: Mateus 18.21-35 (Leitura bíblica para o professor e base bíblica

Leia mais

A minha revista contém estas histórias aqui:

A minha revista contém estas histórias aqui: ISSN 1984-9087 LITERATURA BATISTA Escola Bíblica Dominical CVI Nº 398 Copyright Convicção Editora Todos os direitos reservados Proibida a reprodução deste texto total ou parcial por quaisquer meios (mecânicos,

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 26/05 A 01/06 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 26/05 A 01/06 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 26/05 A 01/06 DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do p

Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do p Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 1 1. Objetivos: Ensinar a cada aluno que Deus estava com Jacó mesmo quando tinha feito coisas más. Ensinar que Deus promete nos amar e ser com aqueles que acreditam e tentam

Leia mais

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus Anésio Rodrigues Povo meu, escuta a minha instrução, presta atenção no que eu vou dizer. Vou falar em comparações, vou expor enigmas do passado. Salmos

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 28/04 A 04/05 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25 A 31 DE MARÇO DE 2018 DE 05 A 11 DE AGOSTO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço

Leia mais

Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR

Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita aquele que O teme e faz o que é justo.

Leia mais

Abraão, o amigo de Deus

Abraão, o amigo de Deus Abraão, o amigo de Deus Série: Visões de Deus: Mensagem 01/16 Fernando Leite 07 Março 2010 "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, Is 41.8 Introdução

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 3 Isaque, um filho obediente Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Gênesis 22.1-18 OBJETIVOS DA LIÇÃO

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

DESCOBRINDO A BÍBLIA EBD 06.MAI.18 APRENDENDO SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS

DESCOBRINDO A BÍBLIA EBD 06.MAI.18 APRENDENDO SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS DESCOBRINDO A BÍBLIA EBD 06.MAI.18 RESPONDENDO A DEUS COM FÉ Miguel Horvath APRENDENDO SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS VERSÍCULOS CHAVE Quando Jacó acordou do sono, disse: Sem dúvida o Senhor está neste lugar,

Leia mais

II Domingo da Quaresma - Ano B

II Domingo da Quaresma - Ano B II Domingo da Quaresma - Ano B - 2012 1ª Leitura: O texto tem "3 vozes": narrador, Deus e Abraão. E o Leitor, sem exageros teatrais, deve ser capaz de o dar a entender. Atenção ao inciso "Oráculo do Senhor"

Leia mais

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Jonas Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive a trazerem

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de José Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

SEMPRE MELHORANDO RUMO AO CONHECIMENTO. Gênesis 12:1-19. O meu futuro está nas tuas mãos, livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem

SEMPRE MELHORANDO RUMO AO CONHECIMENTO. Gênesis 12:1-19. O meu futuro está nas tuas mãos, livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem Gênesis 12:1-19 O meu futuro está nas tuas mãos, livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem Salmos 31:15 pioneiro abre uma estrada, [...] A chamada de Deus sempre tem um ou mais objetivos concretos.

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34 Aprendendo a estar com outros Marcos 1:29 a 34 O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as criaturas Salmos 145:9 Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Saber que Jesus nos ama

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Caravaggio, Sacrifício de Isaac

Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac 6 Abraão apanhou a lenha destinada ao holocausto, entregou-a ao seu filho

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Fonte: Publicado: 13/04/2015

Fonte:  Publicado: 13/04/2015 ESCOLA BÍBLICA PARA JOVENS E OBREIROS 09-mai-2015 - TEMA: A FÉ - ASSUNTO: O CHAMADO DE ABRAÃO - TEXTO FUNDAMENTAL: HEBREUS 11:8 EM HEBREUS 11.8 A FÉ É ASSOCIADA À OBEDIÊNCIA A DEUS. COMENTAR OS ASPECTOS

Leia mais

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017 ESTAÇÃO HIDS ROTEIRO DR SEMANA 17 23 SETEMBRO OE 2017 ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL 9h I Berçário e Maternal Tempo de Celebração de 3 a 8 anos *Tempo de Celebração: Jogos, brincadeiras bíblicas, parque

Leia mais

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Slide 1. Slide 2. Slide 3

Slide 1. Slide 2. Slide 3 Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 3 e 4, 5, 6 - Já sabemos o que é ser testemunha. (visitar uma fazenda e ver animais... e chegar em casa contar o que viu) Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7 Slide 7- Nosso segundo

Leia mais

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 10/09/2017 JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Versículos para Decorar: 1 Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta.

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta. Aventuras em Hebreus 11, 3 a Parte A menos que seja indicado o contrário, todos os versículos foram extraídos da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova,

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 10/06/2018 A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Versículos para Decorar: 1- Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca. (Hebreus 11:29A) 2-

Leia mais

A FÉ QUE SUPERA LIMITES Hebreus 11: 8-19

A FÉ QUE SUPERA LIMITES Hebreus 11: 8-19 1 INTRODUÇÃO A FÉ QUE SUPERA LIMITES Hebreus 11: 8-19 Será que existe algum limite para Deus? Muitas vezes vivemos situações em que chegamos ao nosso limite. Frases como: 1. Eu não suporto mais esta situação...

Leia mais

Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum

Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum -Abraão- Edilson S Ribeiro & Edson M Zenum Quem foi Abraão? Idoso Pai de família Profeta Pai da Fé Guerreiro Negociador Rico Amigo de Deus Pai das Nações 1. O Chamado

Leia mais

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles.

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles. Uma Aliança é um compromisso feito por contrato entre duas pessoas ou dois grupos de pessoas. O seu sentido religioso é o de um Testa mento. No Antigo Testamento a Aliança estabelece uma nova relação,

Leia mais

AS PESSOAS QUE JESUS SALVA: SERMÃO

AS PESSOAS QUE JESUS SALVA: SERMÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - DEDUC RECONHECIMENTO MEC DOC. 356 DE 31/01/2006 PUBLICADO EM 01/02/2006 NO DESPACHO 196/2006 SESU AS PESSOAS QUE JESUS SALVA: SERMÃO Cachoeira 2006 AS PESSOAS QUE

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª TOP KIDS 6ª Semana MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na

Leia mais

As muralhas de Jericó Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

As muralhas de Jericó Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira As muralhas de Jericó Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Você já prometeu alguma coisa alguém e se esqueceu? A pessoa ficou muito triste quando isso aconteceu?

Leia mais

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB 8.1-13 O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no

Leia mais

Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do

Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

Olá, amiguinho, poder realizar muitas tarefas divertidas e aprender. muita coisa legal. Então, para começar, você precisa

Olá, amiguinho, poder realizar muitas tarefas divertidas e aprender. muita coisa legal. Então, para começar, você precisa Olá, amiguinho, Chegamos a mais um período de estudos e, com ele, trouxemos muitas novidades para você. Agora é o momento de você aprender um pouco mais sobre a Bíblia, o livro de histórias mais especial

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

David: o novo rei ungido

David: o novo rei ungido David: o novo rei unido TEXTOS-BASE 1She 16.1-13; 17; 18.1-5 Talmid(á).................................. O escolhido de Elohim Quando Shaul foi rejeitado por Elohim para não ser mais o rei de Israel, YAHUVAH

Leia mais

PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO Esperança e sabedoria divina para a Igreja em meio às crises COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL COMENTÁRIO: PR. JOSAPHAT BATISTA

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais