alunos, informa a criação do projeto Excellence. melhor desempenho do aluno em concursos, como:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "alunos, informa a criação do projeto Excellence. melhor desempenho do aluno em concursos, como:"

Transcrição

1 EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS VP CONCURSOS PARA O PROJETO EXCELLENCE 1. A VP Concursos, em busca da melhoria contínua no processo de aprendizagem dos seus alunos, informa a criação do projeto Excellence. 2. O projeto Excellence consistirá de atividades que comprovadamente contribuem para o melhor desempenho do aluno em concursos, como: Sabatinas Teoria de Análise de Questões (TAC) Minissimulados Simulados Jogos de conhecimento e aprendizagem Estudo e elaboração de materiais Resolução e correção de discursivas Elaboração de recursos Outras atividades relevantes elaboradas durante o projeto 2.1. Além das atividades técnicas indicadas acima, serão realizados testes psicopedagógicos e de aferição de desempenho e utilizadas ferramentas de coaching (com resultados cientificamente comprovados) para aumentar o foco, vencer crenças e obstáculos, reduzir a ansiedade e manter a motivação e o engajamento. 3. O projeto terá a duração de 6 meses, com início previsto para março de 2016 e os encontros serão periódicos, de uma a duas vezes por semana, em datas pré- definidas. 4. O projeto contará de duas turmas, denominadas Turma Excellence 1 e Turma Excellence A Turma Excellence 1 será composta por 12 (doze) alunos que SERÃO ISENTOS DE PAGAMENTO MENSALIDADES enquanto durar o projeto e que terão acesso de forma gratuita às atividades vinculadas ao projeto Excellence. As regras dos honorários de sucesso serão as mesmas da Consultoria Premium A Turma Excellence 2 será composta por 18 (dezoito) alunos que continuaram pagando suas mensalidades normalmente, mas terão acesso às atividades vinculadas ao projeto Excellence. As regras dos honorários de sucesso não serão alteradas. 5. Os alunos participantes das turmas serão constantemente avaliados e ranqueados. Os resultados de todos os alunos serão analisados mensalmente. 6. Na avaliação mensal da Turma Excellence 1, os 2 alunos com menor índice de desempenho serão transferidos, no mês seguinte, para a Turma Excellence Na avaliação mensal da Turma Excellence 2, os 2 alunos com melhor desempenho serão transferidos, no mês seguinte, para a Turma Excellence 1.

2 8. Será desligado da Turma Excellence 2 e, consequentemente, do projeto Excellence, os alunos que, mensalmente, não atingirem os índices de desempenho mensal constante de regulamento a ser divulgado quando do início do projeto. 9. O aluno transferido da Turma Excellence 2 para a Turma Excellence 1 deixará de pagar mensalidade no mês em que houver a mudança. O aluno que migrar da Turma Excellence 1 para Turma Excellence 2 voltará a pagar a mensalidade no mês em que houver a mudança. 10. As matérias que que compõem o projeto serão: Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Administração Financeira e Orçamentária, Informática Básica, Administração e Gestão de Pessoas (vide Anexo I deste Edital). 11. Os alunos aprovados no projeto e com base no desempenho poderão ter preferência na participação em projetos futuros. 12. As atividades do projeto Excellence serão predominantemente participativas. Teste de Seleção 13. O teste de seleção das Turmas Excellence 1 e Excellence 2 será composto de prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação psicopedagógica. 14. A prova objetiva valerá 100 pontos e ocorrerá na data prevista de 13/12/2015 e constará de duas partes: itens, sendo 20 de Português, 15 de Direito Constitucional, 15 de Direito Administrativo, 15 de Administração Financeira e Orçamentária e 5 de Informática Básica, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com os comandos a que se refere o item. A nota em cada item será igual a 1,00 ponto, caso a resposta esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; e 0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E) questões de múltipla escolha, sendo 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo e 10 de Administração Financeira e Orçamentária. A nota em cada questão será igual a 1,00 ponto, caso a resposta esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00 ponto, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, caso não haja marcação ou caso haja mais de uma alternativa assinalada. 15. A prova objetiva terá a duração de 4 horas, de 8:00 a 12:00, de forma presencial, no seguinte local: SCLN 302, Bloco A, Sobreloja Curso Magister, Asa Norte, Brasília - DF. 16. Os 60 alunos melhores classificados na prova objetiva, respeitados os empates, poderão realizar a prova discursiva.

3 17. A prova discursiva ocorrerá na data prevista de 24/1/2016, de 8:00 a 12:00 e de 14:00 a 18:00, de forma presencial, no mesmo local das provas objetivas e constará de 15 questões estruturadas da seguinte maneira: No turno da manhã: 6 questões dissertativas baseadas no modelo do Cespe sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo e Administração Financeira e Orçamentária. No turno da tarde: 9 questões abertas sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Administração Financeira e Orçamentária, Português, Raciocínio Lógico, Administração Geral e Recursos Humanos. 18. As questões dissertativas devem ser respondidas em até 15 linhas e serão corrigidas com base no modelo Cespe de correção, com pontuações específicas para forma e conteúdo. 19. Cada questão aberta será respondida em uma página em branco, sem linhas, e poderá consistir em solicitação de respostas com base em figuras, gráficos, fluxogramas, descrições e afins. Nas questões abertas, não será dada pontuação para a forma, apenas para o conteúdo. Questões ilegíveis serão consideradas em branco. 20. Cada questão da prova discursiva valerá 3 pontos, totalizando 45 pontos. 21. Será convocado para a prova oral os 40 melhores classificados no somatório da prova objetiva e da prova discursiva. 22. A prova oral valerá 15 pontos e consistirá em arguições orais sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo e Administração Financeira e Orçamentária. Será realizada, possivelmente, no período de 20/2/2016 a 28/2/ A nota final será o somatório das provas objetiva, discursiva e oral. 24. Os 12 primeiros alunos melhores classificados serão alocados na Turma Excellence 1 e serão isentos das mensalidades que pagam atualmente durante o período do projeto. As regras dos honorários de sucesso não serão alteradas. 25. Os alunos classificados entre a posição 13 e 30 serão alocados na Turma Excellence 2 e continuarão pagando suas mensalidades normalmente, mas terão acesso às atividades vinculadas ao projeto Excellence. As regras dos honorários de sucesso não serão alteradas. 26. É condição para participar do projeto a realização da avaliação psicopedagógica. 27. Só poderão participar da seleção os alunos matriculados na VP Concursos há pelo menos 30 dias contados até a data da prova objetiva e que não estejam suspensos e nem inadimplentes. 28. Para efeito do cálculo dos 30 dias não serão computados períodos de suspensão. 29. Alunos que estiverem inadimplentes serão considerados como suspensos para efeito de participação nesse teste de seleção.

4 30. Durante o período da seleção (da primeira prova objetiva até o resultado final da seleção) os alunos participantes deverão estar com a matrícula ativa. 31. Para realizar o simulado o aluno terá que se inscrever até o dia 7 de dezembro de 2015, enviando com seu nome completo para 32. Só poderão realizar a inscrição para realizar o simulado os alunos que realizarem a matrícula e iniciarem os estudos na VP Concursos até o dia 13/11/2015. Os alunos que se matricularem na VP Concursos após está data, não poderão realizar a prova, pois a condição mínima estabelecida na Cláusula nº 28 não terá sido atendida. 32. A VP Concursos não garante que seus posicionamentos corresponderão aos entendimentos a serem adotados pelas bancas examinadoras. 33. A VP Concursos e seus professores declaram não ter quaisquer informações oriundas de Bancas Examinadoras, Comissões de Concurso, nem quaisquer contatos com seus integrantes e professores, nem buscarão obtê- los. 34. Como dessa seleção decorrerão direitos financeiros e de participação em projeto específico de treinamento, existirá fiscalização nos horários de seleção, sendo terminantemente proibido o uso de celular durante as provas. 35. Será eliminado do processo seletivo qualquer aluno que, em horário de prova: Utilize o telefone celular ou qualquer outro equipamento eletrônico, por qualquer motivo não autorizado pelos fiscais; Esteja conversando com outro aluno; Tente obter resposta de qualquer material ou de outro aluno; Deixe a sala de aula sem autorização dos fiscais. 36. A VP Concursos é soberana em suas decisões sobre os recursos. 37. Os casos omissos serão resolvidos pela VP Concursos. 38. Constitui condição para participação do projeto Excellence a aceitação das regras previstas em regulamento, a ser divulgado oportunamente.

5 ANEXO I Conteúdo Programático Excellence Português 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero. Direito Constitucional 1 Dos princípios fundamentais (art. 1º a 4º da Constituição Federal) 2 Dos Direitos e Garantias Fundamentais (art. 5º a 17 da Constituição Federal) 3 Da Organização do Estado (art. 18 a 36 da Constituição Federal) 4 Da administração Pública (art. 37 a 43 da Constituição Federal) 5 Da Organização dos Poderes: Poder Legislativo, Poder Executivo, Poder Judiciário. (art. 44 a 126 da Constituição Federal) 6 Das Funções Essenciais à Justiça (art. 127 a 135 da Constituição Federal). As perguntas não se limitarão necessariamente ao conteúdo das normas acima dispostas, podendo ser cobradas doutrina, jurisprudência e legislação correlata.

6 Direito Administrativo 1 Objeto, conceito, natureza jurídica, fontes; regime jurídico- administrativo; 2 Administração Pública: em sentido amplo, restrito, formal e material; organização da administração; autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas; OS e OSCIP; órgãos públicos; 3 Princípios, deveres e poderes; 4 Atos administrativos; 5 Agentes Públicos; servidores públicos; Lei 8112/90; 6 Licitações e contratos administrativos; Lei 8666/93; Lei 10520/02; Decreto 5450/05 7 Improbidade administrativa; Lei 8429/92; 8 Responsabilidade Civil do Estado; 9 Processo Administrativo Federal; Lei 9784/99; 10 Lei de Acesso à Informação; 11 Controle da Administração Pública. As perguntas não se limitarão necessariamente ao conteúdo das normas acima dispostas, podendo ser cobradas doutrina, jurisprudência e legislação correlata. Administração Financeira e Orçamentária (AFO) 1 Orçamento público: conceitos e princípios; 2 Ciclo orçamentário; 3 Créditos adicionais; 4 Receitas e despesas; 5 Art. 163 a 169 da Constituição Federal; 6 Lei 4.320/64; 7 Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 8 Decreto /86 9 Lei Orçamentária Anual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei do Plano Plurianual; 10 Manual Técnico do Orçamento para 2016;

7 11 Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) Parte I Procedimentos Orçamentários 6ª edição. As perguntas não se limitarão necessariamente ao conteúdo das normas acima dispostas, podendo ser cobradas doutrina, jurisprudência e legislação correlata. Raciocínio Lógico. A prova de raciocínio lógico priorizará o raciocínio lógico, jurídico, interpretativo, analítico, qualitativo e quantitativo, não sendo necessário o conhecimento de fórmulas para resolver as questões. Informática Básica 1 - Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows). 2 - Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). 3 - Redes de computadores. Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 4 - Projetos de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome). 5 - Projetos de correio eletrônico (Outlook Express e Mozilla Thunderbird). 6 - Sítios de busca e pesquisa na Internet. Grupos de discussão. Redes sociais. 7 - Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e projetos. 8 - Segurança da informação. Procedimentos de segurança. Noções de vírus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). Procedimentos de backup. Administração Geral e Gestão de Pessoas 1 - Administração: conceito e importância. 2 - Teorias da administração. 3 - Funções da administração: planejamento, organização, direção e controle. 4 - Características das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 5 - Mudança organizacional: forças internas e externas, papel do agente e métodos de mudança.

8 6 - Cultura e clima organizacional. 7 - Comportamento organizacional: motivação, grupo e equipes de trabalho, comunicação, liderança, conflito e negociação e tomada de decisão. 8 - Gestão de pessoas: conceito, desafios, recrutamento e seleção, educação (corporativa e à distância), treinamento e desenvolvimento, análise e descrição de cargos, avaliação de desempenho, remuneração e benefícios, qualidade de vida e satisfação no trabalho. 9 - Gestão por competências e do conhecimento Gestão da qualidade Noções de estratégia e planejamento estratégico Noções de gerenciamento de projetos.

SEGUE EDITAL VERTICALIZADO PARA O CONCURSO DE AGENTE ADMINISTRATIVO DA POLÍCIA FEDERAL

SEGUE EDITAL VERTICALIZADO PARA O CONCURSO DE AGENTE ADMINISTRATIVO DA POLÍCIA FEDERAL SEGUE EDITAL VERTICALIZADO PARA O CONCURSO DE AGENTE ADMINISTRATIVO DA POLÍCIA FEDERAL 13 DOS OBJETOS DE AVALIAÇÃO (HABILIDADES E CONHECIMENTOS) 13.1 HABILIDADES 13.1.1 Os itens das provas poderão avaliar

Leia mais

IMP CONCURSOS EDITAL SIMULADO IMP (TCU - TÉCNICO)

IMP CONCURSOS EDITAL SIMULADO IMP (TCU - TÉCNICO) IMP CONCURSOS Edital do Simulado IMP / TCU - 2015 - Brasília, 06 de Julho de 2015. EDITAL SIMULADO IMP (TCU - TÉCNICO) O IMP CONCURSOS vem comunicar a abertura das inscrições do SIMULADO TCU, um exame

Leia mais

Português - Prof. Alexandre Soares

Português - Prof. Alexandre Soares Olá Concurseiro! Estamos lançando PACOTE COMPLETO de disciplinas voltadas ao Concurso da POLÍCIA FEDERAL 2013/2014. As aulas foram elaboradas com base no EDITAL Nº 28 DGP/DPF, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2013.

Leia mais

O Simulado reger-se-á pelas disposições contidas no presente edital, observadas as seguintes condições:

O Simulado reger-se-á pelas disposições contidas no presente edital, observadas as seguintes condições: IMP CONCURSOS Edital do Simulado IMP / STJ - 2015 - Brasília, 25 de Agosto de 2015. EDITAL SIMULADO IMP (STJ TÉCNICO E ANALISTA) O IMP CONCURSOS vem comunicar a abertura das inscrições do SIMULADO STJ

Leia mais

Redação um de texto dissertativo, de ate 30 linhas, a respeito de um tema relacionado aos conhecimentos específicos dos respectivos cargos

Redação um de texto dissertativo, de ate 30 linhas, a respeito de um tema relacionado aos conhecimentos específicos dos respectivos cargos MPOG - Cargo: Analista de Tecnologia da Informação 2015 Inscrições Data: 16/06/2015 a 06/07/2015 Observação:Via GRU Confirmação de Inscrição: Até dia 29/07/2015. Provas Data de aplicação: 30 de agosto

Leia mais

GRAN SIMULADO CÂMARA DOS DEPUTADOS. Edital n 06/2012. SIMULADO/2012 Brasília, 11 de maio 2012.

GRAN SIMULADO CÂMARA DOS DEPUTADOS. Edital n 06/2012. SIMULADO/2012 Brasília, 11 de maio 2012. GRAN SIMULADO CÂMARA DOS DEPUTADOS Edital n 06/2012 SIMULADO/2012 Brasília, 11 de maio 2012. A Coordenação do Gran Cursos resolve divulgar e estabelecer normas para abertura das inscrições e a realização

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO-AM Nº 001 DE 02 DE MARÇO DE 2015.

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO-AM Nº 001 DE 02 DE MARÇO DE 2015. RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO-AM Nº 001 DE 02 DE MARÇO DE 2015. A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo-AM torna Público, para conhecimento dos interessados que o EDITAL 001/2015,

Leia mais

SUMÁRIO. Língua Portuguesa

SUMÁRIO. Língua Portuguesa Língua Portuguesa Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados... 3 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais... 12 Domínio da ortografia oficial... 23 Domínio dos mecanismos de coesão textual

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO AMAPÁ EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO AMAPÁ EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PODER JUDICIÁRIO FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO AMAPÁ EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS I. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Edital nº. 002, de 04 de junho de 2014, que tem por finalidade seleção de estagiários

Leia mais

SEGUNDA RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS VP CONCURSOS PARA O PROJETO EXCELLENCE

SEGUNDA RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS VP CONCURSOS PARA O PROJETO EXCELLENCE SEGUNDA RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS VP CONCURSOS PARA O PROJETO EXCELLENCE A VP Concursos torna pública a segunda retificação do edital para seleção de alunos VP Concursos para o projeto

Leia mais

PC-SE. Polícia Civil do Estado do Sergipe. Agente de Polícia Judiciária Substituto - Escrivão Substituto ÍNDICE VOLUME 1

PC-SE. Polícia Civil do Estado do Sergipe. Agente de Polícia Judiciária Substituto - Escrivão Substituto ÍNDICE VOLUME 1 Polícia Civil do Estado do Sergipe PC-SE Agente de Polícia Judiciária Substituto - Escrivão Substituto ÍNDICE VOLUME 1 CONHECIMENTOS GERAIS LINGUA PORTUGUESA 1 Compreensão de textos. 2 Denotação e conotação...

Leia mais

SUMÁRIO. Língua Portuguesa

SUMÁRIO. Língua Portuguesa Língua Portuguesa Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados... 3 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais... 9 Domínio da ortografia oficial... 21 Domínio dos Mecanismos de Coesão Textual

Leia mais

ww.concursovirtual.com.b

ww.concursovirtual.com.b Edital Virtual Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro O Presidente da Comissão de Simulado torna pública a realização de Simulado Virtual para Ingresso no Quadro Permanente

Leia mais

PROGRAMA TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

PROGRAMA TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão e interpretação de textos Tipologia textual Ortografia oficial Acentuação gráfica Emprego das classes de palavras Emprego do sinal indicativo de crase Sintaxe da oração e

Leia mais

Blog do Fernando Mesquita Preparação para concursos públicos

Blog do Fernando Mesquita Preparação para concursos públicos Análise de convergência DPF/CADE 2013 Disciplinas cobradas Órgão DPF DPF CADE CADE Cargo Administrador Agente Administrativo Analista Técnico- Administrativo Agente Administrativo Convergência Português

Leia mais

EDITAL SIMULADO IMP / AGEPEN

EDITAL SIMULADO IMP / AGEPEN EDITAL SIMULADO IMP / AGEPEN I - EDITAL SIMULADO IMP (AGEPEN SESIPE) O IMP CONCURSOS vem comunicar a abertura das inscrições do SIMULADO AGEPEN - SESIPE, um exame que proporcionará aos candidatos uma preparação

Leia mais

Remuneração: R$ 7.514,33 - muito bom!

Remuneração: R$ 7.514,33 - muito bom! www.dfconcursos.com.br Uilmar Vasconcelos da Silva 1 Resumo do Edital para agente da Polícia Federal 2014re Remuneração: R$ 7.514,33 - muito bom! Vagas: 600 para cargo de Agente de Polícia Federal (necessário

Leia mais

ÍNDICE. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários)...01. Sinônimos e antônimos...08

ÍNDICE. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários)...01. Sinônimos e antônimos...08 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA São Paulo de Classe I (sexo masculino) ÍNDICE LÍNGUA PORTUGUESA Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários)......01 Sinônimos

Leia mais

PRF 1. ÓRGÃO: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

PRF 1. ÓRGÃO: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRF 1. ÓRGÃO: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 2. ESTADOS: NÍVEL FEDERAL 3. CARGO: POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL 4. VAGAS: 1.000 VAGAS 5. NÍVEL: SUPERIOR 6. REMUNERAÇÃO/SALARIO: R$ 6.106,81 7.

Leia mais

TÉCNICO JUDICIÁRIO Área: Administrativa

TÉCNICO JUDICIÁRIO Área: Administrativa TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 17ª REGIÃO TRT 17ª Região TÉCNICO JUDICIÁRIO Área: Administrativa Volume I CONHECIMENTOS BÁSICOS LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados....

Leia mais

PRINCIÁIS INFORMAÇÕES EDITAL

PRINCIÁIS INFORMAÇÕES EDITAL Saiu o Edital para Agente da Polícia Federal. A Equipe AlfaCon já está reunida, e trabalhando ativamente por você. Confira abaixo a análise do edital feita pelo AlfaCon e fique por dentro dos principais

Leia mais

NOÇÕES DE INFORMÁTICA Agente de Polícia Federal 2012

NOÇÕES DE INFORMÁTICA Agente de Polícia Federal 2012 NOÇÕES DE INFORMÁTICA Agente de Polícia Federal 2012 SUMÁRIO UNIDADE 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática 1.1 Tipos de computadores

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 CEAD-UNB

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 CEAD-UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 CEAD-UNB A Diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de

Leia mais

ANEXO II Conteúdo Programático da Prova

ANEXO II Conteúdo Programático da Prova ANEXO II Conteúdo Programático da Prova CONHECIMENTOS GERAIS: ATUALIDADES Assuntos de interesse geral nas esferas: Municipal, Estadual e Nacional, Internacional, amplamente veiculados na imprensa escrita

Leia mais

PROGRAMA BÁSICO - MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO

PROGRAMA BÁSICO - MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO PROGRAMA BÁSICO - MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão e interpretação de textos Tipologia textual Ortografia oficial Acentuação gráfica Emprego das classes de palavras Emprego do

Leia mais

RONDÔNIA Governo do Estado SECRETÁRIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SEPOG SUPERINTENDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEARH

RONDÔNIA Governo do Estado SECRETÁRIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SEPOG SUPERINTENDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEARH EDITAL Nº 01-2015/SEPOG EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE ESTÁGIO ADMINISTRATIVO da Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento SEPOG e da Superintendência Estadual de Administração e Recursos

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS ANALISTA DO SEGURO SOCIAL CONHECIMENTOS BÁSICOS VOLUME I ÍNDICE Língua Portuguesa 1 Compreensão e interpretação de textos.... 1 2 Tipologia textual.... 10 3 Ortografia

Leia mais

ww.concursovirtual.com.b

ww.concursovirtual.com.b Edital Virtual Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro O Presidente da Comissão de Simulado torna pública a realização de Simulado Virtual para Ingresso no Quadro Permanente

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA \ TRE-PB

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA \ TRE-PB ESTUDO ORGANIZADO PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO ÁREA ADMINISTRATIVA TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DA PARAÍBA \ TRE-PB EDITAL ESQUEMATIZADO + PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTUDOS Referência: EDITAL nº 01

Leia mais

ÍNDICE CONHECIMENTOS BÁSICOS LÍNGUA PORTUGUESA. 1. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados...

ÍNDICE CONHECIMENTOS BÁSICOS LÍNGUA PORTUGUESA. 1. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados... globo ÍNDICE CONHECIMENTOS BÁSICOS LÍNGUA PORTUGUESA. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados... 2. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais... 3. Domínio da ortografia oficial. 3..

Leia mais

PROJETO DE CAPACITAÇÃO INTRODUÇÃO À GESTÃO PÚBLICA

PROJETO DE CAPACITAÇÃO INTRODUÇÃO À GESTÃO PÚBLICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SANTA CRUZ COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS PROJETO

Leia mais

Edital Verticalizado Concurso INSS 2016

Edital Verticalizado Concurso INSS 2016 Edital Verticalizado Concurso INSS 2016 Edital INSS 2016 O Focus Concursos Online oferece aos que desejam se preparar, um curso teórico, atualizado, com todas as disciplinas. Assista às aulas e fique totalmente

Leia mais

ÍNDICE Volume 1 CONHECIMENTOS GERAIS

ÍNDICE Volume 1 CONHECIMENTOS GERAIS Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás TCE/GO Auditor de Controle Externo Área Controle Externo ÍNDICE Volume 1 CONHECIMENTOS GERAIS Língua Portuguesa Ortografia oficial... 01 Acentuação

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO AMAPÁ- SEBRAE/AP PROCESSO SELETIVO N O 001/2008 RETIFICAÇÃO Nº. 01 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado

Leia mais

Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Edital Virtual O Presidente da Comissão de Simulado torna pública a realização de Simulado Virtual para Ingresso no Quadro Permanente

Leia mais

Simulado Virtual para ESCRIVÃO DE POLÍCIA DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL. Edital Virtual

Simulado Virtual para ESCRIVÃO DE POLÍCIA DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL. Edital Virtual Simulado Virtual para ESCRIVÃO DE POLÍCIA DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL Edital Virtual O Presidente da Comissão de Simulado torna pública a realização de Simulado Virtual para Ingresso no Quadro de

Leia mais

Estado de Goiás Prefeitura Municipal de Ipameri Poder Executivo CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2011 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL

Estado de Goiás Prefeitura Municipal de Ipameri Poder Executivo CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2011 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2011 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL O Prefeito Municipal de Ipameri, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, a 1ª retificação do Edital de

Leia mais

CONTROLE DE CONTEÚDO ANVISA TÉCNICO ADMINISTRATIVO

CONTROLE DE CONTEÚDO ANVISA TÉCNICO ADMINISTRATIVO 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. CONTROLE DE CONTEÚDO ANVISA TÉCNICO ADMINISTRATIVO LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

SUMÁRIO. Língua Portuguesa

SUMÁRIO. Língua Portuguesa Língua Portuguesa Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados... 3 Domínio da ortografia oficial... 21 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais... 9 Domínio da estrutura morfossintática

Leia mais

PROJETO DE CAPACITAÇÃO INICIAÇÃO AO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

PROJETO DE CAPACITAÇÃO INICIAÇÃO AO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS PROJETO

Leia mais

Dicas para a prova do MPU (cargos Analista e Técnico) NOÇÕES DE INFORMÁTICA: (comentário por tópico do edital visando o CESPE/UnB)

Dicas para a prova do MPU (cargos Analista e Técnico) NOÇÕES DE INFORMÁTICA: (comentário por tópico do edital visando o CESPE/UnB) Dicas para a prova do MPU (cargos Analista e Técnico) Por Prof.ª Ana Lucia Castilho NOÇÕES DE INFORMÁTICA: (comentário por tópico do edital visando o CESPE/UnB) Assunto: Noções de sistema operacional (ambientes

Leia mais

Edital Esquematizado ANVISA Técnico

Edital Esquematizado ANVISA Técnico Edital Esquematizado ANVISA Técnico Administrativo www.vahestudar.com Início Este o SEU Edital Esquematizado, com Controle de Teoria/Revisões e Controle de Exercícios. Olá! Aqui temos informações sobre

Leia mais

SAAE Serviço Municipal de Saneamento Básico

SAAE Serviço Municipal de Saneamento Básico 1/5 SERVIÇO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO EDITAL N.º 03 SAAE/UNAÍ MG, 29 DE AGOSTO DE 2013. O Diretor Geral do Serviço Municipal de Saneamento Básico de

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO (UP) DEPARTAMENTO DE PROCESSOS SELETIVOS (DPS) EDITAL N o 372 de 07/10/2015 Vagas remanescentes

UNIVERSIDADE POSITIVO (UP) DEPARTAMENTO DE PROCESSOS SELETIVOS (DPS) EDITAL N o 372 de 07/10/2015 Vagas remanescentes UNIVERSIDADE POSITIVO (UP) DEPARTAMENTO DE PROCESSOS SELETIVOS (DPS) COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS VESTIBULAR 2016 DIA FIXO 21/11/2015 (P4a) MODALIDADE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA FORMATO DE OFERTA: SEMIPRESENCIAL

Leia mais

Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Simulado Virtual para o concurso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Edital Virtual O Presidente da Comissão de Simulado torna pública a realização de Simulado Virtual para Ingresso no Quadro Permanente

Leia mais

Organizado pelo Prof. Murilo Aquino

Organizado pelo Prof. Murilo Aquino Organizado pelo Prof. Murilo Aquino PORTUGUÊS 1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. LÍNGUA PORTUGUESA (Para todos os cargos)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. LÍNGUA PORTUGUESA (Para todos os cargos) CONTEÚDO PROGRAMÁTICO LÍNGUA PORTUGUESA (Para todos os cargos) 1. Identificação de informações pontuais no texto. 2. Uso da língua padrão em gêneros textuais na modalidade escrita (pontuação, ortografia,

Leia mais

Ministério da Saúde ADMINISTRADOR ÍNDICE. Administrador - Ministério da Saúde. Nível Superior

Ministério da Saúde ADMINISTRADOR ÍNDICE. Administrador - Ministério da Saúde. Nível Superior Ministério da Saúde ADMINISTRADOR ÍNDICE Nível Superior CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS I ADMINISTRAÇÃO GERAL: 1 Evolução da administração.... 1.1 principais abordagens da administração (clássica até contingencial).

Leia mais

Prof. Ravel Silva (https://www.facebook.com/professorravelsilva) SIMULADO 01 PRF

Prof. Ravel Silva (https://www.facebook.com/professorravelsilva) SIMULADO 01 PRF Orientações aos alunos: 1. Este simulado visa auxiliar os alunos que estão se preparando para o cargo de Policial Rodoviário Federal. 2. O Simulado contém 10 questões estilo CESPE (Certo e Errado) sobre

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA Módulo Geral

LÍNGUA PORTUGUESA Módulo Geral Módulo Geral CONCURSO: Ministério do Trabalho e Emprego CARGO: Auditor-Fiscal do Trabalho PROFESSOR: Pablo Jamilk Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei n.º 9.610/1998,

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FUB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB EDITAL Nº 002/2015 CEAD-UNB BRASÍLIA, 10 DE JULHO DE 2015

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FUB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB EDITAL Nº 002/2015 CEAD-UNB BRASÍLIA, 10 DE JULHO DE 2015 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FUB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB EDITAL Nº 002/20 CEAD-UNB BRASÍLIA, 10 DE JULHO DE 20 A Diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília

Leia mais

9 DO INGRESSO DO ALUNO BENEFICIÁRIO DE GRATUIDADE NOS CURSOS TÉCNICOS,

9 DO INGRESSO DO ALUNO BENEFICIÁRIO DE GRATUIDADE NOS CURSOS TÉCNICOS, CRITÉRIO DE INGRESSO CAPÍTULO SEGUNDO, Da Denominação, Sede, Finalidade e Duração. [Art. 54, I da Lei 10.406/02 - Código Civil] no Art. 7 0, 9 DO INGRESSO DO ALUNO BENEFICIÁRIO DE GRATUIDADE NOS CURSOS

Leia mais

PROGRAMAS DAS PROVAS

PROGRAMAS DAS PROVAS PARA TODOS OS CARGOS: PORTUGUÊS: 1. Compreensão de textos informativos e argumentativos e de textos de ordem prática (ordens de serviço, instruções, cartas e ofícios). 2. Domínio da norma do português

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 9/2013

ANEXO I - EDITAL Nº 9/2013 Página 1 de 5 ANEXO I - EDITAL Nº 9/2013 O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/RN, representado por sua Administração Regional no Estado do Rio Grande do Norte, torna público, para o conhecimento de quantos

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - MPU Analista do MPU

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - MPU Analista do MPU Edital Esquematizado MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MPU Analista do MPU www.vahestudar.com Concurso Edital Base Resumo Previsão Órgão MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MPU Ano do Edital Ano do Edital Publicação

Leia mais

MAPA DA MINA: INSS BANCA: FCC EDITAL: 2011 TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL-CONHECIMENTOS GERAIS

MAPA DA MINA: INSS BANCA: FCC EDITAL: 2011 TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL-CONHECIMENTOS GERAIS ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto n.o 1.171/94 e Decreto 6.029/07. MAPA DA MINA: INSS BANCA: FCC EDITAL: 2011 TÉCNICO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA. Área: Gestão Pública EMENTAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA. Área: Gestão Pública EMENTAS Área: Gestão Pública EMENTAS Período: Setembro a Novembro de 2012 CURSO: Desenvolvimento de Lideranças Ampliar a competência gerencial dos participantes com ênfase na função e papéis frente às mudanças

Leia mais

UNI-FACEF - CONCURSO PÚBLICO EDITAL UNI-FACEF Nº 01/2005

UNI-FACEF - CONCURSO PÚBLICO EDITAL UNI-FACEF Nº 01/2005 UNI-FACEF - CONCURSO PÚBLICO EDITAL UNI-FACEF Nº 01/2005 A Reitora do Uni-FACEF Centro Universitário de Franca faz saber que fará realizar Concurso Público para formação de cadastro de reserva e preenchimento

Leia mais

www.concursovirtual.com.br

www.concursovirtual.com.br Simulado Virtual para o Concurso do MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO Edital Virtual O Presidente da Comissão de Simulado torna pública a realização de Simulado Virtual para Ingresso no Quadro de Pessoal do

Leia mais

ANEXO II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDOS GERAIS

ANEXO II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDOS GERAIS SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DE RONDÔNIA SEBRAE/RO COMUNICADO Nº 01/2015 ABERTURA DE NOVAS INSCRIÇÕES, MIGRAÇÃO DE INSCRIÇÃO E RESSARCIMENTO. Cargos de Analista Técnico I e II

Leia mais

Informática - Prof. Frank Mattos

Informática - Prof. Frank Mattos Informática - Prof. Frank Mattos Q298262 1. Por padrão, a lixeira do Windows 7 ocupa uma área correspondente a 10% do espaço em disco rígido do computador. Impressionante como essa informação está muito

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB A Diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de

Leia mais

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos

Leia mais

IMP CONCURSOS EDITAL SIMULADO IMP (INSS)

IMP CONCURSOS EDITAL SIMULADO IMP (INSS) IMP CONCURSOS Edital do Simulado IMP INSS 1 /2015 - Brasília, 02 de julho de 2015. EDITAL SIMULADO IMP (INSS) O IMP CONCURSOS vem comunicar a abertura das inscrições do SIMULADO INSS, um exame que proporcionará

Leia mais

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos cursos

Leia mais

Concurso: Polícia Rodoviária Federal (PRF) Cargo: Agente Administrativo Nível Médio Matéria: Informática professor: Katia Quadros AULA 2

Concurso: Polícia Rodoviária Federal (PRF) Cargo: Agente Administrativo Nível Médio Matéria: Informática professor: Katia Quadros AULA 2 AULA 2 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. CRONOGRAMA - NOÇÕES DE INFORMÁTICA... 3 3. PRINCIPAIS FUNÇÕES DO MICROSOFT EXCEL... 3 4. QUESTÕES COM COMENTÁRIOS... 16 5. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 20 Concurso: Polícia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL CGDP/SRH Nº 11/2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL CGDP/SRH Nº 11/2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL CGDP/SRH Nº 11/2011 ABERTURA E DISPOSIÇÕES GERAIS DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO

Leia mais

CURSO: CONTABILIDADE PÚBLICA E ANÁLISE DE BALANÇOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: TEORIA E PRÁTICA. Período: Abril e Setembro

CURSO: CONTABILIDADE PÚBLICA E ANÁLISE DE BALANÇOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: TEORIA E PRÁTICA. Período: Abril e Setembro CURSO: CONTABILIDADE PÚBLICA E ANÁLISE DE BALANÇOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: TEORIA E PRÁTICA Período: Abril e Setembro Público Alvo: Servidores que trabalham na área contábil financeira do estado. Objetivo:

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA DE CONCURSO 001/14

ANEXO I PROGRAMA DE CONCURSO 001/14 ANEXO I CARGO: ZELADOR Número de vagas:...01 Vencimento base:... R$ 800,00 Carga horária...40 horas semanais Requisitos para provimento:......ensino Fundamental Incompleto Taxa de inscrição:...r$ 45,00

Leia mais

TRE/MG (15/03/2008) CESPE QUESTÃO 6

TRE/MG (15/03/2008) CESPE QUESTÃO 6 TRE/MG (15/03/2008) CESPE QUESTÃO 6 Considerando a janela do Word 2003 ilustrada acima, que contém um documento em processo de edição no qual o título está selecionado, assinale a opção correta. A O parágrafo

Leia mais

MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EDITAL N O 318 DE 16/03/2015

MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EDITAL N O 318 DE 16/03/2015 UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS VESTIBULAR AGENDADO 2 a ENTRADA VAGAS REMANESCENTES S SUPERIORES DE TECNOLOGIA (TECNÓLOGOS) MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EDITAL N O 318 DE

Leia mais

1. Requisitos para participação no processo seletivo:

1. Requisitos para participação no processo seletivo: O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso, CNPJ Nº. 03.534.450/0001-52, situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3999- Bairro: CPA na cidade de Cuiabá-MT, torna

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO VAGA TÉCNICO JÚNIOR PROCESSO 012/2015

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO VAGA TÉCNICO JÚNIOR PROCESSO 012/2015 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO VAGA TÉCNICO JÚNIOR PROCESSO 012/2015 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul SEBRAE-RS, CNPJ nº 87.112.736.0001-30, inscrição Estadual 096/2532541,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA PMT SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA PMT SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMA 0 PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA PMT SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMA EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSAS DO PROGRAMA SERVIDOR UNIVERSITÁRIO 2011 A Secretaria Municipal de Administração

Leia mais

EDITAL IEL-NR/AC Nº 01/2014 Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários

EDITAL IEL-NR/AC Nº 01/2014 Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários EDITAL -NR/AC Nº 01/2014 Abertura de PROCESSO SELETIVO para aceitação de estagiários O, Agente de Integração de estágio sem fins lucrativos, no uso de suas atribuições e considerando a Lei nº 11.788/2008,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A FUNÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALFENAS EDITAL Nº 01/2015

PROCESSO SELETIVO PARA A FUNÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALFENAS EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA A FUNÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALFENAS EDITAL Nº 01/2015 O Presidente da Câmara Municipal de Alfenas, Enéias Ferreira de Rezende, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

CURSO: Inglês Básico

CURSO: Inglês Básico Av. Piauí, nº 330 Bairro dos Estados - 58.030-330 - João Pessoa PB Curso: Informática Básica Objetivo: Proporcionar conhecimentos básicos para construção de planilhas, fórmulas e gráficos no Excel.. Público-alvo:

Leia mais

www.concursovirtual.com.br

www.concursovirtual.com.br Simulado Virtual para o Concurso da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Edital Virtual O Presidente da Comissão de Simulado torna pública a realização de Simulado Virtual para Ingresso no Quadro de Pessoal da CAIXA

Leia mais

Turma TCMRJ Técnico de Controle Externo 123 Módulo 1 4

Turma TCMRJ Técnico de Controle Externo 123 Módulo 1 4 Turma TCMRJ Técnico de Controle Externo 123 Módulo 1 4 Banca: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO/RJ Edital SMA Nº 84/2010 (data da publicação: 27/09/2010) Carga horária (aulas presenciais): 126 horas

Leia mais

PROGRAMA FÁBRICA DE SOFTWARE POR UM VAREJO MAIS COMPETITIVO - PROCESSO SELETIVO 424/2015

PROGRAMA FÁBRICA DE SOFTWARE POR UM VAREJO MAIS COMPETITIVO - PROCESSO SELETIVO 424/2015 PROGRAMA FÁBRICA DE SOFTWARE POR UM VAREJO MAIS COMPETITIVO - PROCESSO SELETIVO 424/2015 1. Do programa É um projeto, que busca a inovação e a interação continua entre teoria e prática, subsidiando os

Leia mais

FABEL - FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FABEL - FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FABEL - FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Diretora da FABEL FACULDADE DE BELÉM, instituição de ensino superior autorizada a funcionar pela Portaria Ministerial nº. 675 de 17 de março

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração Coordenação-Geral de Recursos Humanos

MINISTÉRIO DA FAZENDA Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração Coordenação-Geral de Recursos Humanos MINISTÉRIO DA FAZENDA QUADRO GERAL DO PLANO SETORIAL DE APRENDIZAGEM PERMANENTE - 2007 ÓRGÃO: GERÊNCIA REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO MINISTERIO DA FAZENDA NO PIAUI - GRA-PÍ Campos de Conhecimento Número

Leia mais

CURSO DE PORTUGUÊS AVANÇADO COM ÊNFASE EM LINGUAGEM JURÍDICA

CURSO DE PORTUGUÊS AVANÇADO COM ÊNFASE EM LINGUAGEM JURÍDICA CURSO DE PORTUGUÊS AVANÇADO COM ÊNFASE EM LINGUAGEM JURÍDICA 1 JUSTIFICATIVA O Curso de Português Avançado com Ênfase em Linguagem Jurídica, na modalidade a distância, tem por finalidade atender a necessidade

Leia mais

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático Conteúdo Programático Conhecimentos Básicos Português Básico Gramática Sobre o curso: Ele é direcionado a todo aluno que pretende construir uma base sólida de conhecimentos fundamentais para resolver as

Leia mais

M J AUDITOR CONCURSO PÚBLICO 2008 INFORMAÇÕES GERAIS CRITÉRIOS PARA AVALIÇÃO DA PROVA DISCURSIVA NF =A 3B TL

M J AUDITOR CONCURSO PÚBLICO 2008 INFORMAÇÕES GERAIS CRITÉRIOS PARA AVALIÇÃO DA PROVA DISCURSIVA NF =A 3B TL M J CONCURSO PÚBLICO 2008 AUDITOR INFORMAÇÕES GERAIS 1. Você recebeu o seguinte material: a) 1 (um) caderno destinado ao rascunho, contendo os 6 (seis) enunciados da Prova Discursiva I; b) 6 (seis) folhas

Leia mais

EDITAL Nº 006/RIFB, 17 DE ABRIL DE 2015

EDITAL Nº 006/RIFB, 17 DE ABRIL DE 2015 EDITAL Nº 006/RIFB, 17 DE ABRIL DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONSTITUIÇÃO DO BANCO DE FORMADORES/INSTRUTORES INTERNOS PARA ATUAÇÃO NOS EVENTOS DE CAPACITAÇÃO OFERTADOS NO PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO -

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO EDITAL DGP Nº 76/2010 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO EDITAL DGP Nº 76/2010 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO CONCURSO PÚBLICO EDITAL DGP Nº 76/2010 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA / MATEMÁTICA / LEGISLAÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão e interpretação de textos

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. RESOLUÇÃO CM nº 12/2014

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. RESOLUÇÃO CM nº 12/2014 RESOLUÇÃO CM nº 12/2014 Dispõe sobre o Concurso Público de provas ou provas e títulos para provimento de cargos efetivos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro O CONSELHO DA MAGISTRATURA DO

Leia mais

Concurso de Bolsas MÉSON-PI Vestibulares REGULAMENTOS:

Concurso de Bolsas MÉSON-PI Vestibulares REGULAMENTOS: Concurso de Bolsas MÉSON-PI Vestibulares REGULAMENTOS: REGULAMENTO: PRÉ-VESTIBULAR CARREIRAS MILITARES... 2 REGULAMENTO: CONCURSOS (TURMA INVICTUS)... 4 REGULAMENTO: PRÉ-VESTIBULAR CARREIRAS MILITARES

Leia mais

EDITAL Nº 006/2010 DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO MP-AP.

EDITAL Nº 006/2010 DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO MP-AP. EDITAL Nº 006/2010 DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DO MP-AP. A PRESIDENTE DA COMISSÃO instituída pela Portaria 0377/2010- GAP/PGJ, de 22 de Novembro de 2010, torna pública

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS DO SUL

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS DO SUL JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO/PARA ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES De acordo com o Edital N 01/2010, que rege este Concurso Público, argumentações inconsistentes, extemporâneas, que estiverem fora

Leia mais

1. DA MODALIDADE DO PROGRAMA E DOS SEUS OBJETIVOS

1. DA MODALIDADE DO PROGRAMA E DOS SEUS OBJETIVOS REGIMENTO INTERNO DOS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SERVIDORES PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 1. DA MODALIDADE DO PROGRAMA E DOS SEUS OBJETIVOS

Leia mais

MANUAL VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2015

MANUAL VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2015 MANUAL VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2015 AEDS Autarquia Educacional de Salgueiro Fone: (87) 3871 6040 FACHUSC Faculdade de Ciência Humanas do Sertão Central Rua Antônio Filgueira Sampaio, 134 - Salgueiro -

Leia mais

ANEXO - III PROGRAMAS DAS PROVAS

ANEXO - III PROGRAMAS DAS PROVAS ANEXO - III PROGRAMAS DAS PROVAS CARGO DE NÍVEL FUNDAMENTAL: SERVIÇOS GERAIS 1. Interpretação de textos: carta do leitor, notícia, artigo de opinião, crônica, charge, tirinha, propaganda. 2. Sinônimos

Leia mais

Ementário do Curso de Administração Grade 2010-2 1 Administração da Produção I Fase: Carga Horária: Créditos: Ementa:

Ementário do Curso de Administração Grade 2010-2 1 Administração da Produção I Fase: Carga Horária: Créditos: Ementa: 1 da Produção I Ementário do Curso de Introdução à administração da produção; estratégias para definição do sistema de produção; estratégias para o planejamento do arranjo físico; técnicas de organização,

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO (UP)

UNIVERSIDADE POSITIVO (UP) UNIVERSIDADE POSITIVO (UP) COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS PROCESSO SELETIVO - 2 o SEMESTRE DE 2015-2 a ENTRADA CURSO DE PEDAGOGIA (Graduação Licenciatura) Modalidade Educação à Distância (EAD) EDITAL

Leia mais

EDITAL N o 03 1º SEMESTRE 2012 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA

EDITAL N o 03 1º SEMESTRE 2012 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA EDITAL N o 03 1º SEMESTRE 2012 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD SELEÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Estágio

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Estágio EDITAL Nº 05/2014, DE 4 DE JUNHO DE 2014. SELEÇÃO PÚBLICA DESTINADA AO PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA ESTAGIÁRIOS DE CURSO TÉCNICO DA ÁREA DE INFORMÁTICA A PROCURADORIA REGIONAL

Leia mais

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS, usando das atribuições legais e regimentais,

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS, usando das atribuições legais e regimentais, DECRETO JUDICIÁRIO Nº 1543/2013. Dispõe sobre a Regulamentação da concessão de Bolsa de Graduação e Pós-Graduação no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS JUNTO A IMOBILIÁRIA FORTALEZA COMUNICADO DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO N 05/2013.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS JUNTO A IMOBILIÁRIA FORTALEZA COMUNICADO DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO N 05/2013. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS JUNTO A IMOBILIÁRIA FORTALEZA COMUNICADO DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO N 05/23. A Imobiliária Fortaleza torna pública a realização de Processo Seletivo

Leia mais