QUADROS CONSTANTE DA Relação de Documentos Integrantes das Contas de Governo dos Municípios 2015 / TCE-RJ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUADROS CONSTANTE DA Relação de Documentos Integrantes das Contas de Governo dos Municípios 2015 / TCE-RJ"

Transcrição

1 QUADROS CONSTANTE DA Relação de Documentos Integrantes das Contas de Governo dos Municípios 2015 / TCE-RJ INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE ACORDO COM RELATÓRIOS EXTRAÍDOS DOS SISTEMAS SAPITUR DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO MDE QUADROS C.1, C.2 E C.3. Para o caso dos Quadros C.1, C.2 e C.3, podem ser usados o relatório Relatório Orçamentário da Despesa, emitido no sistema de LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL, através do caminho Lei Orçamentária Anual Relatórios Situação Orçamentária Relatório Orçamentário da Despesa (Fig.1). Figura 1. Na tela Filtro de Relatório apresentada pelo sistema, o usuário deverá informar os filtros correspondentes às informações a serem preenchidas nos quadros: Data Inicial e Data Final (Fig. 2): Informações obrigatórias, definem o período que será considerado na emissão do relatório. Para o caso do balanço 2015, normalmente será 01/01/2015 e 31/12/2015 respectivamente. Função Inicial e Função Final (Fig. 2): Para os dois filtros deverão ser utilizados a Função 12 Educação.

2 Figura 2. Em Subfunção Inicial selecionar a 1ª Subfunção da lista (031 AÇÃO LEGISLATIVA) e, em Subfunção Final, selecionar a última Subfunção (999 RESERVA DA CONTINGÊNCIA), para que o relatório agrupe os resultados por subfunção, conforme instrução de preenchimento do documento do TCE (Fig. 3). Figura 3. Em Fonte Orc Inicial selecionar a 1ª Fonte de Recurso (00 ORDINÁRIOS (IMPOSTOS)) e, em Fonte Orc Final, selecionar a última Fonte de Recurso (99 OUTRAS FONTES ORDIN.), para que o relatório agrupe os resultados por Fonte de Recursos, conforme instrução de preenchimento do documento do TCE (Fig. 4). Complementarmente, informar o relatório como Acumulado = Sim e Valores Zerados = Não (Fig. 4).

3 Figura 4. A parte final do relatório possui os valores da execução orçamentária necessários ao preenchimento dos quadros C.1, C.2 e C.3, agrupados de acordo com as informações selecionadas na tela de filtros do relatório (Fig. 5). Figura 5. APLICAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDEB QUADRO D.1

4 Para o caso do QUADRO D.1, as informações também podem ser retiradas do relatório sugerido para os quadros C.1, C.2 e C.3, limitando-se as fontes de recursos a fontes correspondentes a recursos do FUNDEB, mas, devemos informar que o sistema não possui informações relacionadas à remuneração do magistério (especificamente professores em salas de aula), como especificado no documento do TCE, inviabilizando assim, a utilização direta dos relatórios emitidos no sistema SAPITUR. QUADRO D.2 Para o preenchimento do Quadro D.2, serão utilizados dois relatórios emitidos no sistema de Tesouraria e no Sistema de Contabilidade. Quanto ao saldo financeiro conciliado da(s) conta(s) corrente(s) do FUNDEB em 31/12/2015, pode-se utilizar o relatório Saldo de Bancos por Fonte emitido no sistema de Tesouraria em Relatórios Saldo de Bancos por Fonte (Fig. 6). Figura 6. Na tela de filtros apresentada pelo sistema, informar a data (final do período) do relatório (para o caso do quadro D.2 será 31/12/2015) e a fonte de recursos das contas de banco a serem informadas no relatório. Informar neste caso a(s) fonte(s) do FUNDEB (Fig. 7). O relatório apresentará totais por conta bancária/fonte de recurso que serão usados para preenchimento do item Disponibilidades do respectivo quadro (Fig. 8).

5 Figura 7. Figura 8. No que tange ao saldo das obrigações existentes em 31/12 (Restos a Pagar, Consignações, Outros Passivos), deve ser utilizado o relatório Obrigações Financeiras a Curto Prazo, emitido no sistema de Contabilidade em Relatórios Administração Financeira Obrigações Financeiras de Curto Prazo (Fig. 9).

6 Figura 9. Na tela de filtro apresentada, informar a data final para a emissão do relatório, que, para o caso de informações sobre o balanço será 31/12 (Fig. 10). Figura 10. O Relatório apresentará os valores dos restos a pagar e das consignações por fontes de recursos. Para o Quadro D.2, utilizar os valores relacionados a Fontes de Recursos do FUNDEB (Fig. 11).

7 Figura 11. Os valores correspondentes aos empenhos a pagar do exercício também deverão fazer parte do quadro, utilizando-se os relatórios Relação de Restos a Pagar não Processados Modelo 5 e Relação de Restos a Pagar Processados Modelo 5, devendo ser emitidos no sistema de Contabilidade em Relatórios Deliberação (Fig.) Figura. Estes relatórios possuem as mesmas informações, diferenciando-se somente Restos a Pagar Processados e o outro Restos a Pagar não Processados. Ao seu final, apresentam resumo por fontes de recursos, de onde serão tiradas as informações para preenchimento do quadro, considerando a(s) fonte(s) do FUNDEB. (Fig.)

8 Figura. Os valores correspondentes a outros passivos deverão ser verificados através dos razões contábeis das respectivas contas de passivo. QUADRO D.3 I Saldo Financeiro Conciliado (contábil) do Exercício Anterior (31/12/2014) XIII Saldo Financeiro Conciliado (contábil) registrado em 31/12/2015 Emitir, no sistema de contabilidade, o balancete de verificação, emitido em Relatórios Balancetes Balancete de Verificação (Fig. 12).

9 Na tela de filtro apresentada, informar a data inicial como 01/01/2015 e a data final como 31/12/2015 e Omite contas zeradas = Sim (Fig. 13). Figura 13. Como alternativa, pode-se também utilizar os razões disponibilizados nos sistemas de contabilidade (Contabilidade Relatórios Razão Razão Orçamentário/Financeiro/Patrimonial/Compens. Fig. 14), ou tesouraria (Tesouraria Relatórios Razão de Banco Fig. 15). Figura 14.

10 Figura 15. O balancete de verificação apresentará, para todas as contas, os valores referentes a saldo inicial, débitos, créditos e saldo final, sendo que, para os itens acima, utilizaremos o saldo inicial (Item I) e o saldo final (Item XIII), observando a(s) conta(s) correspondente aos recursos do FUNDEB (Fig. 16). Figura 16.

11 II Recursos Recebidos do FUNDEB III Receitas de Aplicações Financeiras Emitir, no sistema de Tesouraria, a relação de Recebimentos emitida em Relatórios Relação de Recebimentos (Fig. 17). Figura 17. Na tela de filtro apresentada, informar data inicial e data final para impressão do relatório (no caso do balanço deverá ser 01/01 e 31/12 respectivamente) e informar também a(s) fonte(s) de recursos correspondentes ao FUNDEB. Na mesma tela de filtro selecionar Exibe Resumo Conta/Fonte/Conta Débito = Sim. (Figura 18).

12 Figura 18. Na sua parte final, o relatório apresentará um resumo indicando os somatórios dos recebimentos por contas de receita, fontes de recursos e contas débito (conta bancária), que deverão ser utilizados, de acordo com as contas de receita correspondentes a recursos recebidos do FUNDEB e receitas de aplicações financeiras, para preenchimento dos itens II e III. (Fig. 19) Figura 19. VII Despesa Paga Exclusivamente com Recursos do FUNDEB

13 VIII Restos a Pagar pagos Exclusivamente com Recursos do FUNDEB IX Consignações Pagas Exclusivamente com Recursos do FUNDEB Emitir, no sistema de Tesouraria, a Relação de Pagamentos emitida em Relatórios Relação de Recebimentos (Fig. 20). Figura 20. Na tela de filtro apresentada, informar data inicial e data final para impressão do relatório (no caso do balanço deverá ser 01/01 e 31/12 respectivamente) e informar também a conta bancária correspondente ao FUNDEB (no caso de haver mais de uma conta, emitir o relatório para cada conta) (Fig. 21). Na mesma tela de filtro selecionar Resumo por Tipo de Despesa = Sim. (Figura 22).

14 Figura 21. Figura 22. Na sua parte final, o relatório apresentará um resumo indicando os somatórios dos recebimentos por Tipos de Despesa (Despesa Orçamentária Empenhos do Exercício, Restos a Pagar, Consignações), que deverão ser utilizados, de acordo com as suas correspondências, para preenchimento dos itens VII, VIII e IX. (Fig. 23)

15 Figura 23. DESPESAS REALIZADAS EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE QUADROS E.1, E.2 No caso dos Quadros E.1 e E.2, pode ser usado o relatório Gastos com Saúde, emitido no sistema de CONTABILIDADE, através do caminho Relatórios Administração Financeira Gastos com Saúde (Fig. 24).

16 Figura 24. Na tela Filtro de Relatório apresentada pelo sistema, o usuário deverá informar os filtros correspondentes às informações a serem preenchidas nos quadros: Mês Inicial e Mês Final: Informações obrigatórias. Definem o período que será considerado na emissão do relatório. Para o caso do balanço deverá ser selecionado o mês de dezembro para os dois casos, informando o filtro Acumulado como Sim. Tipo: deverá ser selecionada a opção Natureza, configurando o relatório para ser emitido por natureza de despesa. Resumido: Selecionar a opção Não. Fontes: Selecionar todas as fontes de recurso apresentadas na lista. (O sistema permite, neste caso, selecionar mais de uma fonte ao mesmo tempo, segurando a tecla Ctrl e clicando com o mouse nas fontes de recursos desejadas. Para o caso de utilizar todas as contas, clicar com o mouse na primeira fonte, segurar a tecla shift e clicar na última fonte).(fig.25) Figura 25. Para o Quadro E.1, os valores de Despesa Empenhada, Despesa Liquidada e Despesa Paga são discriminados por Grupos de Despesa. Deverão ser utilizadas para preenchimento do quadro, a partir do relatório impresso, as linhas correspondentes aos grupos de despesa. Na (Fig.26) demonstramos como exemplo o grupo de despesa PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS, estando os outros grupos de despesa localizados em outras páginas do relatório.

17 Figura 26. Para o Quadro E.2, cujos valores da despesa são discriminados por Fontes de Recursos, deverão ser utilizados o mesmo relatório, utilizando-se desta vez as linhas correspondentes às fontes de recursos utilizadas no quadro. Na (Fig.27) demonstramos como exemplo a fonte de recursos IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS DE IMPOSTOS, estando as outras fontes de recursos localizadas em outras páginas do relatório. Figura 27.

18 Algumas fontes, como por exemplo SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS (União e Estados), poderão estar distribuídas no orçamento de forma analítica (diversas fontes diferentes), devendo ter seus valores somados para o preenchimento correto do Quadro E.2. (Fig.28) Figura 28. QUADRO E.3 Para o quadro E.3, podemos utilizar o relatório Disponibilidade Financeira e Obrigações Quadro F do sistema de Contabilidade, emitido em Relatórios Administração Financeira Disponibilidade Financeira e Obrigações Quadro F. (Fig. 29)

19 Figura 29. Na tela de filtros apresentada, informar a data final (que para o caso do balanço deverá ser 31/12), selecionar as fontes de recursos correspondentes aos recursos de impostos e transferências de impostos do Fundo Municipal de Saúde (conforme multiseleção já explicada anteriormente). (Fig.30) Figura 30.

20 Figura 31. QUADRO E.4 Devido às peculiaridades de cada município quando da elaboração de suas peças orçamentárias e de seus Planos Municipais de Saúde, o sistema não possui as informações específicas para os itens elencados no referido quadro, que possam ser extraídas e traduzidas em relatórios que possam fornecer os valores para preenchimento direto dos itens específicos do quadro E.4. A opção para este caso, é utilizar o Relatório Orçamentário da Despesa no sistema de Lei Orçamentária Anual, emitindo o relatório por Programa ou por Projetos/Atividades, analisando caso a caso a correspondência aos itens do quadro. DESPESAS CUSTEADAS COM RECURSOS DOS ROYALTIES QUADRO F.1 Para o preenchimento do quadro F.1, usa-se o relatório Gastos com Royalties, emitido no sistema de Contabilidade em Relatórios Administração Financeira Gastos com Royalties. (Fig. 32)

21 Figura 32. Na tela Filtro de Relatório apresentada pelo sistema, o usuário deverá informar os filtros correspondentes às informações a serem preenchidas nos quadros: Mês Inicial e Mês Final: Informações obrigatórias. Definem o período que será considerado na emissão do relatório. Para o caso do balanço deverá ser selecionado o mês de dezembro para os dois casos, informando o filtro Acumulado como Sim. Tipo: deverá ser selecionada a opção Natureza, configurando o relatório para ser emitido por natureza de despesa. Resumido: Selecionar a opção Não. Fontes: Selecionar na lista, as fontes de recurso correspondentes aos Royalties. (O sistema permite, neste caso, selecionar mais de uma fonte ao mesmo tempo, segurando a tecla Ctrl e clicando com o mouse nas fontes de recursos desejadas. Para o caso de utilizar todas as contas, clicar com o mouse na primeira fonte, segurar a tecla shift e clicar na última fonte).(fig.33)

22 Figura 33. Para o Quadro F.1, os valores de Despesa Empenhada, Despesa Liquidada e Despesa Paga são discriminados por Grupos de Despesa. Deverão ser utilizadas para preenchimento do quadro, a partir do relatório impresso, as linhas correspondentes aos grupos de despesa. Na (Fig. 34) demonstramos como exemplo o grupo de despesa PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS, estando os outros grupos de despesa localizados em outras páginas do relatório. Figura 34.

23 QUADRO F.2 Para o preenchimento do quadro F.2, usa-se o relatório Relatório Orçamentário da Despesa, emitido no sistema Lei Orçamentária Anual em Relatórios Situação Orçamentária Relatório Orçamentário da Despesa. (Fig.1) Na tela Filtros apresentada pelo sistema, o usuário deverá informar os filtros correspondentes às informações a serem preenchidas nos quadros: Data Inicial e Data Final: Informações obrigatórias. Definem o período que será considerado na emissão do relatório. Para o caso do balanço deverão ser informadas 01/01 e 31/12 respectivamente. Função Inicial e Função Final: informar, respectivamente, a primeira e a última fonte de cada lista. (Fig. 35) Figura 35. Fonte Inicial e Fonte Final: Da mesma forma, selecionar a primeira e a última fonte de cada lista. Acumulado = Sim. Valores zerados = Não. (Fig. 36)

24 Figura 36. A parte final do relatório possui os valores da execução orçamentária necessários ao preenchimento do quadro F.2, agrupados de acordo com as informações selecionadas na tela de filtros do relatório, devendo ser somados os valores de acordo com o agrupamento por função para as fontes correspondentes aos recursos dos Royalties (Fig. 37). Figura 37.

25 DECRETOS DE ABERTURA DE CRÉDITOS ADICIONAIS QUADRO A.1, QUADRO A.2 Para o quadro A.1, podem ser usados alguns relatórios emitidos nos sistemas SAPITUR, com o objetivo de fornecer informações que possam auxiliar no seu preenchimento. Mais especificamente, podemos citar Decretos por Fonte (Contabilidade Alteração Orçamentária Relatórios (Alt. Orçamentárias) Decretos por Fonte), Instr. Alt. Anulações/Suplementações Consolidado (Contabilidade Alteração Orçamentária Relatórios (Alt. Orçamentárias) Instr. Alt. Anulações/Suplementações Consolidado). QUADRO B Para o caso do preenchimento do Quadro B, dois relatórios serão utilizados, sendo impressos no exercício anterior ao do balanço. Referindo-se à parte do ATIVO Disponibilidades, será emitido o relatório Saldo de Bancos por Fonte, emitido no sistema de Tesouraria em Relatórios Saldo de Bancos por Fonte. (Fig. 38) Lembrando-se que o quadro B, reúne informações referentes ao exercício anterior ao balanço, devendo, portanto, os relatórios serem emitidos no exercício anterior ao balanço. Figura 38. Na tela de filtros apresentada, informar a data até a qual deverão ser apresentadas a informações desejadas, neste caso devendo ser 31/12. Deixando a fonte em branco, o sistema nos apresentará resultados correspondentes a todas as fontes de recursos, o que será ideal para o nosso caso. (Fig. 39)

26 Figura 39. O relatório fornece a informação de duas formas: saldo por conta de banco / Fonte e o saldo total por Fonte de Recurso. (Fig. 40) Figura 40. Relativo à parte do PASSIVO Obrigações, emitir o relatório Obrigações Financeiras de Curto Prazo no sistema de Contabilidade em Relatórios Administração Financeira Obrigações Financeiras de Curto Prazo. (Fig. 41)

27 Figura 41. Na tela de filtro, informar a data final do relatório, que no caso deverá ser 31/12 (lembrando que para o quadro B, o relatório deverá ser emitido em exercício anterior ao do balanço). (Fig. 42) Figura 42. O relatório apresentará os valores das obrigações financeiras por fonte de recursos (conforme já apresentado no caso do quadro D.2, com a diferença de, para o quadro B, ser emitido em exercício anterior ao do balanço). Outros valores a serem considerados, são os empenhos a pagar do exercício (exercício anterior ao do balanço) que, assim como no quadro D.2, serão informados a partir dos relatórios Relação de Restos a

28 Pagar não Processados Modelo 5 e Relação de Restos a Pagar Processados Modelo 5. Utilizar o mesmo procedimento descrito no Quadro D.2, considerando ser o exercício o anterior ao do balanço.

ANEXO I CONCILIAÇÃO BANCÁRIA

ANEXO I CONCILIAÇÃO BANCÁRIA ANEXO I CONCILIAÇÃO BANCÁRIA Resolução TCE nº 905/2009 Período de Referência: Nº DA CONTA / BANCO: SALDO INICIAL: DOCUMENTO DATA VALOR R$ SOMA: Depósitos Contabilizados e não creditados em banco TOTAL

Leia mais

SIMPLES INFORMÁTICA E CONSULTORIA LTDA

SIMPLES INFORMÁTICA E CONSULTORIA LTDA INCONSISTÊNCIAS MAIS COMUNS PARA SAGRES 2014 #1.1. FONTES DE RECURSOS: PLANO DE CONTAS Informa-se a fonte de recurso para contas bancárias ou para contas onde existe saldo de abertura. No plano de contas,

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA. Balanço Orçamentário

CONTABILIDADE PÚBLICA. Balanço Orçamentário CONTABILIDADE PÚBLICA Balanço Orçamentário DEMONSTRAÇÃO CONTÁBIL BALANÇO ORÇAMENTÁRIO BALANÇO FINANCEIRO DEMONSTRAÇÃO DAS VARIAÇÕES PATRIMONIAIS BALANÇO PATRIMONIAL FINALIDADE AVALIAÇÃO DA GESTÃO ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

BALANÇO ORÇAMENTÁRIO (MCASP) RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS. Mês / Ano Referência: 12/2018 UF: MINAS GERAIS MUNICÍPIO: CAMPO BELO FOLHA: 1

BALANÇO ORÇAMENTÁRIO (MCASP) RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS. Mês / Ano Referência: 12/2018 UF: MINAS GERAIS MUNICÍPIO: CAMPO BELO FOLHA: 1 RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS FOLHA: 1 RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS Previsão Inicial (a) Previsão Atualizada (b) Receita Realizada (c) Saldo (d) =(c-b) Receitas Correntes (I) 13.763.300.00 13.763.300.00 13.374.765.47-388.534.53

Leia mais

Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público. Luiz Carlos Wisintainer

Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público. Luiz Carlos Wisintainer Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público Luiz Carlos Wisintainer Sistemas da Contabilidade Pública SUBSISTEMAS DE CONTAS ORÇAMENTÁRIO PATRIMONIAL CUSTOS COMPENSAÇÃO Fonte: MCASP Subsistema

Leia mais

Contabilidade Aplicada ao Setor Público Receitas e Despesas Públicas. Profa.: Patrícia Siqueira Varela

Contabilidade Aplicada ao Setor Público Receitas e Despesas Públicas. Profa.: Patrícia Siqueira Varela Contabilidade Aplicada ao Setor Público Receitas e Despesas Públicas Profa.: Patrícia Siqueira Varela Receita Pública Conceito: todo e qualquer recolhimento feito aos cofres públicos. Receita Orçamentária:

Leia mais

Informações de Impressão

Informações de Impressão Questão: 255914 De conformidade com a Lei no 4.320/64, o documento contábil que "demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária,

Leia mais

Portal da Transparência:

Portal da Transparência: Portal da Transparência: O Portal da Transparência foi desenvolvido pela Fiorilli S/C Ltda Software para atender às disposições da Lei Complementar nº. 131, de 27 de maio de 2009, que alterou a Lei Complementar

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DAS CONTAS DE RECEITA ORÇADA REALIZADA

ESPECIFICAÇÃO DAS CONTAS DE RECEITA ORÇADA REALIZADA Neste RVE estão incluídos: Sim Não Modelos da LRF de Autarquia Fundação Deverá ser consolidado para fins de LRF 1. Informações da Entidade 1.1 Dados Cadastrais da Administração Atual CNPJ: 20181811000143

Leia mais

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 Edição N Caderno I 55

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 Edição N Caderno I 55 Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 Edição N 1.648 Caderno I 55 DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2017 A DEZEMBRO/2017 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESA COM PESSOAL

Leia mais

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) R$ 1,00 MUNICÍPIO DE AMARGOSA - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESA COM PESSOAL INSCRITAS EM TOTAL RESTOS A PAGAR JANEIRO FEVEREIRO

Leia mais

PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA A CONFERÊNCIA DO BALANCETE CONTÁBIL

PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA A CONFERÊNCIA DO BALANCETE CONTÁBIL PROCEDIMENTOS BÁSICOS PARA A CONFERÊNCIA DO BALANCETE CONTÁBIL A cada fechamento mensal, para a conferência dos saldos contábeis das contas (principalmente as da execução orçamentária e financeira), podem

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrações Contábeis Prof. Cláudio Alves Outras considerações acerca do Balanço Orçamentário é que o mesmo também deverá evidenciar os valores referentes ao refinanciamento da

Leia mais

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO - AGOSTO de 2017 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Pessoal Ativo Pessoal Inativo e Pensionistas

Leia mais

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO - AGOSTO de 2017 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Pessoal Ativo Pessoal Inativo e Pensionistas

Leia mais

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Pessoal Ativo Pessoal Inativo e Pensionistas Outras Despesas de

Leia mais

Acompanhamento da Contabilidade e Tesouraria. Edilmar Oliveira Carlos Antonio Hulle Alves Naiara Cristina

Acompanhamento da Contabilidade e Tesouraria. Edilmar Oliveira Carlos Antonio Hulle Alves Naiara Cristina Acompanhamento da Contabilidade e Tesouraria Edilmar Oliveira Carlos Antonio Hulle Alves Naiara Cristina Classificação da Receita Art. 11 - A receita classificar-se-á nas seguintes categorias econômicas:

Leia mais

Alterações para o Preenchimento do Orçamento 2019 no SCPI8/SCPI9

Alterações para o Preenchimento do Orçamento 2019 no SCPI8/SCPI9 Alterações para o Preenchimento do Orçamento 2019 no SCPI8/SCPI9 A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tornou obrigatório o envio da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) para todos os entes da federação,

Leia mais

DESPESA COM PESSOAL APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL R$ 1,00. DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 meses)

DESPESA COM PESSOAL APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL R$ 1,00. DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 meses) - CONSOLIDADO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL RGF - ANEXO 1 (LRF, Art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 meses)

Leia mais

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO - ABRIL de 2019 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS COM PESSOAL DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Pessoal Ativo Vencimentos, Vantagens e

Leia mais

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO - ABRIL de 2019 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS COM PESSOAL DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Pessoal Ativo Vencimentos, Vantagens e

Leia mais

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO - ABRIL de 2019 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS COM PESSOAL DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Pessoal Ativo Vencimentos, Vantagens e

Leia mais

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA

DESPESAS EXECUTADAS Últimos 12 Meses LIQUIDADAS APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL VALOR % SOBRE A RCL AJUSTADA DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS COM PESSOAL DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Pessoal Ativo Vencimentos, Vantagens e Out ras Despesas Variáveis

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mira Estrela

Prefeitura Municipal de Mira Estrela Prefeitura Municipal de Mira Estrela Demonstrativo de Aplicação na Saúde (Artigo 198, 2º da CF de 1988; LC nº 141/2012) Período: Janeiro a Agosto/2013 RECEITA DE IMPOSTOS APLICAÇÃO MÍNIMA CONSTITUCIONAL

Leia mais

UF: Estado do Parana BALANÇO ORÇAMENTÁRIO ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL. (a) (b) (c) (d) = (c-b)

UF: Estado do Parana BALANÇO ORÇAMENTÁRIO ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL. (a) (b) (c) (d) = (c-b) Página: 1 de 6 Unidade Gestora: 9999 - CONSOLIDADO Previsão Previsão Receitas Saldo RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS Inicial Atualizada Realizadas (a) (b) (c) (d) = (c-b) RECEITAS CORRENTES (I) RECEITA TRIBUTÁRIA

Leia mais

DESPESAS LIQUIDADAS - ULTIMOS 12 MESES

DESPESAS LIQUIDADAS - ULTIMOS 12 MESES ESTADO DA BAHIA DEMONSTRATIVO DE DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL PERÍODO DE REFERÊNCIA: JANEIRO/2018 à DEZEMBRO/2018 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA

Leia mais

MANUAL RESTOS A PAGAR

MANUAL RESTOS A PAGAR MANUAL RESTOS A PAGAR Encerramento do Exercício Orçamentário SIPRO & Contabilização dos Restos a Pagar SISCONT Objetivo A finalidade deste manual é auxiliar o usuário nos procedimentos de encerramento

Leia mais

RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses)

RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) - PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CANDEIAS RELATÓRIO DA GESTÃO FISCAL DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2018 A DEZEMBRO/2018 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS

Leia mais

, , , , ,98 Benefícios Previdenciários Aposentados, Reserva e Reformas

, , , , ,98 Benefícios Previdenciários Aposentados, Reserva e Reformas RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") MUNICÍPIO DE TEOFILÂNDIA BA PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOFILÂNDIA DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2018 A DEZEMBRO/2018 DESPESAS

Leia mais

56,19% 54,00% 51,30% 48,60%

56,19% 54,00% 51,30% 48,60% ESTADO DA BAHIA DEMONSTRATIVO DE DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL PERÍODO DE REFERÊNCIA: JANEIRO/2018 à DEZEMBRO/2018 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA

Leia mais

Os precatórios que estão registrados no curto prazo devem ser transferidos para Longo Prazo conforme segue:

Os precatórios que estão registrados no curto prazo devem ser transferidos para Longo Prazo conforme segue: CONTABILIZAÇÃO DE PRECATÓRIOS - EC62/2009 CONTABILIZAÇÃO DOS PRECATÓRIOS NOS MUNICÍPIOS 1 Reclassificação para contas contábeis específicas dos valores transferidos para o exercício, relativos ao Regime

Leia mais

Câmara Municipal de Canudos publica:

Câmara Municipal de Canudos publica: Câmara Municipal de 1 Ano IX Nº 178 Câmara Municipal de publica: Republicação - Relatório de Gestão Fiscal - 1º 2017. Gestor - Roberto Silva dos Santos / Secretário - Gabinete / Editor - Ass. de Comunicação

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE O PCASP E O MÓDULO BALANCETE CONTÁBIL 2015

ORIENTAÇÕES SOBRE O PCASP E O MÓDULO BALANCETE CONTÁBIL 2015 BOLETIM SICOM - Nº 6 O Boletim SICOM é um instrumento de divulgação que visa orientar o jurisdicionado acerca do envio de informações ocorridas por meio do sistema, sendo publicado em versão digital e

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA VIÇOSA

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA VIÇOSA ESTADO DA BAHIA DEMONSTRATIVO DE DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL PERÍODO DE REFERÊNCIA: MAIO/2018 à ABRIL/2019 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS LIQUIDADAS

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO TRIMESTRAL

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO TRIMESTRAL RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO TRIMESTRAL Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA Período: JANEIRO A MARÇO DE 2016. Em cumprimento as determinações legais, e, em observância ao que dispõe a Resolução TC

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: 1 Segunda-feira Ano IX Nº 2018 Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Decreto nº 158/2017 de 01 de Dezembro de 2017 - Dispõe sobre os procedimentos e prazos para o encerramento do exercício

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1232 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Relatório Resumido da Execução Orçamentária - 5º Bimestre 2015 Gestor - Marvio Lavor Mendes

Leia mais

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos:

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos: Manual da Prestação de Contas do SiaceLRF Primeiro Bimestre Dentro do Sistema da SH3 o primeiro passo é fazer a consolidação dos dados da prefeitura e da Câmara dentro do Município, para os municípios

Leia mais

Novidades da Release 44 FINANCEIRO

Novidades da Release 44 FINANCEIRO FINANCEIRO Ordem Cronológica de Pagamentos A partir de agora é possível realizar o controle dos Pagamentos por Ordem Cronológica conforme dispositivos legais. Empenho > Procedimentos > Manutenção de Empenho

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 BALANÇO ORÇAMENTÁRIO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES 726.542.722,00 726.542.722,00 820.611.017,71 94.068.295,71

Leia mais

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL RELATÓRIO DA GESTÃO FISCAL DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2016 A DEZEMBRO/2016 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESAS

Leia mais

MUNICÍPIO DE FLORÍNEA.

MUNICÍPIO DE FLORÍNEA. Sexta-feira, 25 de maio de 2018 Ano II Edição nº 85 Página 1 de 11 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE FLORÍNEA 2 Atos Oficiais 2 Decretos 2 Contas Públicas e Instrumentos de Gestão Fiscal 4 Demonstrativos de receitas

Leia mais

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário Sumário 1. Introdução... 3 1.1 O que fazer primeiro?... 3 2. Lançamento de produto... 4 2.1 Gerando relatórios de lançamento por títulos... 4 3. Posição contábil... 7 3.1 Gerando relatório de reposição

Leia mais

Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal - Estados, DF e Municípios

Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal - Estados, DF e Municípios Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal - Estados, DF e Municípios - DEMONSTRATIVO

Leia mais

GAZETA DO OESTE ATOS OFICIAIS

GAZETA DO OESTE ATOS OFICIAIS Ano XI Nº 3162 Rua Prof Folk Rocha, Nº130 - Sala 2016 - Jardim Ouro Branco - Barreiras/Ba Tel.: 77 3612.7476 29 de maio de 2017 Em cumprimento ao princípio constitucional e a Lei Nº 101/2000, estão publicados

Leia mais

Conselho Federal de Contabilidade Vice-presidência de Controle Interno INSTRUÇÃO DE TRABALHO INT/VPCI Nº 003/2012

Conselho Federal de Contabilidade Vice-presidência de Controle Interno INSTRUÇÃO DE TRABALHO INT/VPCI Nº 003/2012 Conselho Federal de Contabilidade Vice-presidência de Controle Interno INSTRUÇÃO DE TRABALHO INT/VPCI Nº 003/2012 Brasília-DF Janeiro/2012 INSTRUÇÃO DE TRABALHO INT/VPCI Nº 003/2012 Processo CFC n.º 2012/000008

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DAS CONTAS DE RECEITA ORÇADA REALIZADA

ESPECIFICAÇÃO DAS CONTAS DE RECEITA ORÇADA REALIZADA Neste RVE estão incluídos: Sim Não Modelos da LRF de Autarquia Fundação Deverá ser consolidado para fins de LRF 1. Informações da Entidade 1.1 Dados Cadastrais da Administração Atual CNPJ: 20181811000143

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrações Contábeis Análise das DCASP Parte 1 Prof. Cláudio Alves A análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público constitui-se num processo de meditação sobre

Leia mais

Dados de Assinatura. Gestor. Contador TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE. Prestação de Contas Eletrônica Recibo de Prestação de Contas

Dados de Assinatura. Gestor. Contador TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE. Prestação de Contas Eletrônica Recibo de Prestação de Contas TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE Prestação de Contas Eletrônica Recibo de Prestação de Contas Numero do Recibo: Data da Entrega: Responsável: Unidade Gestora: Mês de Referência: Tipo de Entrega:

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrações Contábeis Balanço Orçamentário Parte 1 Prof. Cláudio Alves O Balanço Orçamentário, definido pela Lei nº 4.320/1964, demonstra as receitas e despesas previstas em confronto

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL

MINISTÉRIO DA FAZENDA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL BALANÇO FINANCEIRO - TODOS OS ORÇAMENTOS 1 INGRESSOS DISPÊNDIOS ESPECIFICAÇÃO 2014 ESPECIFICAÇÃO 2014 Receitas Orçamentárias - - Despesas Orçamentárias 7.583.637,48 - Ordinárias - - Ordinárias 2.011.924,00

Leia mais

2 CONTABILIZAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS RELACIONADAS A CONTRATO DE RATEIO

2 CONTABILIZAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS RELACIONADAS A CONTRATO DE RATEIO CONTABILIZAÇÃO DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS REFERÊNCIA: IPC 10 STN (MINUTA) 1 INFORMAÇÕES GERAIS O reconhecimento do ativo patrimonial no consórcio público e do passivo patrimonial no ente consorciado ocorre

Leia mais

ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS

ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS Alguns relatórios, balancetes, balanços e documentos devem ser emitidos, conferidos e arquivados nos órgãos públicos municipais. Veja os principais deles, relacionados aos setores

Leia mais

Sumário. Apresentação, xv. Prefácio à 6ª Edição, xix. Prefácio à 5ª Edição, xxi. Prefácio à 4ª Edição, xxiii. Prefácio à 3ª Edição, xxv

Sumário. Apresentação, xv. Prefácio à 6ª Edição, xix. Prefácio à 5ª Edição, xxi. Prefácio à 4ª Edição, xxiii. Prefácio à 3ª Edição, xxv Sumário Apresentação, xv Prefácio à 6ª Edição, xix Prefácio à 5ª Edição, xxi Prefácio à 4ª Edição, xxiii Prefácio à 3ª Edição, xxv Prefácio à 2ª Edição, xxvii Prefácio à 1ª Edição, xxix Agradecimentos,

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIXA GRANDE - BA. Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 17 Caderno 03

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIXA GRANDE - BA. Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 17 Caderno 03 DIÁRIO OFICIAL - BA Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 17 Caderno 03 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado digital

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA. Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 18 Caderno 13

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA. Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 18 Caderno 13 DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 18 Caderno 13 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua

Leia mais

A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR.

A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR. DIÁRIO OFICIAL 1 A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR. RGF DO 2º QUADRIMESTRE DE 2017 DA PM DE MAIRI - BA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL PREFEITURA

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA - BA

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA - BA DIÁRIO OFICIAL - BA Quarta-feira 29 de Maio de 2019 Ano III Edição n 77 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado digital

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA - BA. Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 17 Caderno 06

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA - BA. Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 17 Caderno 06 DIÁRIO OFICIAL - BA Terça-feira 30 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 17 Caderno 06 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado digital

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA - BA DIÁRIO OFICIAL - BA Quinta-feira 25 de Janeiro de 2018 Ano II Edição n 13 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Parte 2 Professor Sergio Barata 2 DÍVIDA Art.92, Lei 4.320/64 A dívida flutuante compreende: I - os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida; II - os serviços

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA. Quinta-feira 03 de Maio de 2018 Ano II Edição n 72 Caderno 02

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA. Quinta-feira 03 de Maio de 2018 Ano II Edição n 72 Caderno 02 DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA Quinta-feira 03 de Maio de 2018 Ano II Edição n 72 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua

Leia mais

Aos clientes VISÃO CONSULTORIA Tarumã,SP, 20 de janeiro de MEMO nº03/2017. Confira as principais responsabilidades!

Aos clientes VISÃO CONSULTORIA Tarumã,SP, 20 de janeiro de MEMO nº03/2017. Confira as principais responsabilidades! Aos clientes VISÃO CONSULTORIA Tarumã,SP, 20 de janeiro de 2017. MEMO nº03/2017. Assunto: ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2016. Confira as principais responsabilidades! Prezados (as) Senhores (as): Encerrado

Leia mais

Documento gerado em 26/01/ :53:56 Página 1 de 5

Documento gerado em 26/01/ :53:56 Página 1 de 5 RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal Despesa com Pessoal Despesas Executadas - Últimos 12 Meses DESPESAS LIQUIDADAS (a) DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA Balanço Orçamentário MAIO-JUNHO/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA Balanço Orçamentário MAIO-JUNHO/2017 ESTADO DE SERGIPE RREO Anexo I (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas a e b do inciso II e 1º) PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA Balanço Orçamentário RECEITAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS SALDO

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO Exercício 2017

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO Exercício 2017 BALANÇO ORÇAMENTÁRIO RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO IZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES 666.820.933,00 666.820.933,00 827.128.690,84 160.307.757,84 Receita Patrimonial 4 95.114.270,00

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA - BA DIÁRIO OFICIAL - BA Quinta-feira 24 de Maio de 2018 Ano II Edição n 72 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado digital

Leia mais

Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas

Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas Tutorial RVE Aplicável aos Órgãos, Entidades e Consórcios Públicos municipais regidos pela Lei Federal nº 4.320/64 e Empresas Estatais Dependentes

Leia mais

Apuração do Cumprimento do Limite Legal

Apuração do Cumprimento do Limite Legal Demonstrativo da Despesa com Pessoal Período: Janeiro a Dezembro de 2016/: Setembro a Dezembro RGF - Anexo 1 (LRF, Art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 Despesa Bruta com Pessoal (I) Pessoal Ativo Pessoal

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrações Contábeis Balanço Financeiro Prof. Cláudio Alves Segundo a Lei nº 4.320, o balanço financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos

Leia mais

DESPESA COM PESSOAL (ÚLTIMOS 1/2018 2/2018 3/2018 4/2018 5/2018 6/2018 7/2018 8/2018 9/ / / / MESES) PROCESSADOS (b)

DESPESA COM PESSOAL (ÚLTIMOS 1/2018 2/2018 3/2018 4/2018 5/2018 6/2018 7/2018 8/2018 9/ / / / MESES) PROCESSADOS (b) CAMARA MUNICIPAL DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA PODER LEGISLATIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL QUADRIMESTRE SETEMBRO DEZEMBRO 2018 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") Em Reais DESPESAS

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO Exercício 2018

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO Exercício 2018 BALANÇO ORÇAMENTÁRIO RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO IZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES 673.531.245,00 673.531.245,00 686.582.421,28 13.051.176,28 Receita Patrimonial 4 27.325.480,00

Leia mais

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) R$ 1,00 MUNICÍPIO DE MUNICÍPIO DE CAIRÚ - BA DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2016 A DEZEMBRO/2016 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04

ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04 ROTEIRO OPERACIONAL CONTABIL MÓDULO 04 Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS 1 CRONOGRAMA CONTABIL MÓDULO 04 MÓDULO 04 - MOVIMENTOS CONTÁBEIS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2211 Prefeitura Municipal de publica: Republicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária - 6º Bimestre 2016 Decreto Financeiro n 368/2016, 01 de dezembro de 2016

Leia mais

Prefeitura Municipal de Camacan publica:

Prefeitura Municipal de Camacan publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1351 Prefeitura Municipal de publica: Relatório Resumido da Execução Orçamentária 1 Bimestre 2018 Gestor - Oziel Rodrigues Da Cruz Bastos / Secretário - Carlos A. B.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIXA GRANDE - BA. Sexta-feira 20 de Abril de 2018 Ano II Edição n 60

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIXA GRANDE - BA. Sexta-feira 20 de Abril de 2018 Ano II Edição n 60 DIÁRIO OFICIAL - BA Sexta-feira 20 de Abril de 2018 Ano II Edição n 60 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado digital ICP-BRASIL

Leia mais

MUNICIPIO DE CONCEICAO DO COITE - PODER LEGISLATIVO

MUNICIPIO DE CONCEICAO DO COITE - PODER LEGISLATIVO RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") MUNICIPIO DE CONCEICAO DO COITE - PODER LEGISLATIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL SETEMBRO/2016 A AGOSTO/2017 DESPESA COM PESSOAL Em Reais DESPESAS

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Parte 7 Professor Sergio Barata 27) (FCC Analista Judiciário - Contadoria - TRF/3ª Região 2016) O Contador de determinada entidade do setor público para elaboração

Leia mais

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 Ano I Edição nº 22 Página 1 de 7 Sumário

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 Ano I Edição nº 22 Página 1 de 7 Sumário http://www.eldorado.sp.gov.br Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019 Ano I Edição nº 22 Página 1 de 7 Sumário... 2 Contabilidade - Quadros dos Gastos com Saúde... 2 Contabilidade - Quadros dos Gastos com

Leia mais

Prefeitura Municipal de Feira da Mata publica:

Prefeitura Municipal de Feira da Mata publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1056 Prefeitura Municipal de publica: Relatório de Gestão Fiscal - 1º Quadrimestre 2019 Comparativo da Despesa Autorizada com a Realizada - Anexo 11 Balanço Orçamentário

Leia mais

MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - - PODER EXECUTIVO

MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - - PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (Portaria STN nº 72/2012, art. 11.1) DESPESA COM PESSOAL EXECUTADA EM CONSÓRCIOS PÚBLICOS DESPESA BRUTA

Leia mais

Demonstrativo do Resultado Nominal ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGARTO Demonstrativo dos Restos a Pagar por Poder e Órgão RESTOS A PAGAR PROCESSADOS RREO - ANEXO VII (LRF, art. 53, inciso

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA - BA

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE NORDESTINA - BA DIÁRIO OFICIAL - BA Quinta-feira 31 de Janeiro de 2019 Ano III Edição n 21 Caderno 03 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica:

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 1146 Prefeitura Municipal de publica: Relatório Resumido da Execução Orçamentária - 2º Bimestre 2016. Relatório de Gestão Fiscal - 1º Quadrimestre 2016. Gestor - Evandro

Leia mais

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) R$ 1,00 MUNICÍPIO DE TEOFILÂNDIA BA DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2017 A DEZEMBRO 2017 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESA COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS

Leia mais

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES (I) 1.919.900,00 1.919.900,00 10.802.689,50 8.882.789,50 RECEITA TRIBUTÁRIA 0,00 0,00 0,00 0,00 RECEITA

Leia mais

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES (I) 51.161.315,00 51.161.315,00 49.420.520,00 (1.740.795,00) RECEITA TRIBUTÁRIA 0,00 0,00 0,00 0,00 RECEITA

Leia mais

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES (I) 46.723.595,00 46.723.595,00 51.619.252,29 4.895.657,29 RECEITA TRIBUTÁRIA 0,00 0,00 0,00 0,00 RECEITA

Leia mais

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES (I) 1.919.900,00 1.919.900,00 4.648.095,96 2.728.195,96 RECEITA TRIBUTÁRIA 0,00 0,00 0,00 0,00 RECEITA

Leia mais

Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS RECEITAS CORRENTES (I) 56.990.315,00 56.990.315,00 60.177.325,20 3.187.010,20 RECEITA TRIBUTÁRIA 0,00 0,00 0,00 0,00 RECEITA

Leia mais

CHECK LIST DA TRANSIÇÃO DE GORVERNO

CHECK LIST DA TRANSIÇÃO DE GORVERNO CHECK LIST DA TRANSIÇÃO DE GORVERNO Missão: Evitar a descontinuidade Administrativa. Objetivo: Garantir o funcionamento contínuo das ações e serviços prestados à coletividade. Permitir a instituição de

Leia mais

Em 25 de janeiro de 2011.

Em 25 de janeiro de 2011. Nota Técnica nº 73/2011/CCONF/STN Em 25 de janeiro de 2011. ASSUNTO: Demonstrativos da Disponibilidade de Caixa e dos Restos a Pagar - Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF). - Esclarecimentos sobre o

Leia mais

JAN/2018 FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018

JAN/2018 FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESAS

Leia mais

ANTONIO CESAR OLIVEIRA - Sec. Finanças. EMERSON CARLOS DANTAS DOS SANTOS - Controle Interno. RGF/Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal

ANTONIO CESAR OLIVEIRA - Sec. Finanças. EMERSON CARLOS DANTAS DOS SANTOS - Controle Interno. RGF/Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal RGF/Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA COM PESSOAL

Leia mais

Contabilidade/SAPO Roteiro de Virada de Exercício 2017 x 2018

Contabilidade/SAPO Roteiro de Virada de Exercício 2017 x 2018 Contabilidade/SAPO Roteiro de Virada de Exercício 2017 x 2018 Histórico de revisões Revisão Data Descrição da alteração 1.0 14/11/2016 Criação deste manual. 2.0 09/11/2017 Atualização Encerramento 2017/início

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASA NOVA - BA. Segunda - feira 28 de Maio de 2018 Ano II Edição n 59 Caderno 03

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASA NOVA - BA. Segunda - feira 28 de Maio de 2018 Ano II Edição n 59 Caderno 03 DIÁRIO OFICIAL - BA Segunda - feira 28 de Maio de 2018 Ano II Edição n 59 Caderno 03 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado

Leia mais

MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 DEZ/2018 JAN/2019 FEV/2019 MAR/2019

MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 DEZ/2018 JAN/2019 FEV/2019 MAR/2019 DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS MAI/2018

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2016 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2016 PREFEITO:Mamoud Amed Filho SECRETÁRIO DE FINANÇAS :Arleyce Raimunda Michiles Pedrosa O Executivo Municipal de Itacoatiara, em

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2016 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2016 PREFEITO:Mamoud Amed Filho SECRETÁRIO DE FINANÇAS :Arleyce Raimunda Michiles Pedrosa O Executivo Municipal de Itacoatiara, em

Leia mais