LOJAS AMERICANAS S.A. R ELATÓRIO DA A D M I N I S T R A Ç Ã O 2008

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LOJAS AMERICANAS S.A. R ELATÓRIO DA A D M I N I S T R A Ç Ã O 2008"

Transcrição

1 LOJAS AMERICANAS S.A. R ELATÓRIO DA A D M I N I S T R A Ç Ã O 2008 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária brasileira vigente, Lojas Americanas S.A. apresenta a seguir, o Relatório da Administração com os resultados financeiros e operacionais consolidados do exercício findo em 31 de dezembro de A Companhia realizou os ajustes aplicáveis às demonstrações financeiras, que estavam regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários CVM e pelos pronunciamentos do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), para que o resultado de 2008 esteja adequado à Lei /07. No entanto, para efeito de comparabilidade entre os anos, as informações financeiras apresentadas nesse relatório são proforma, não contemplando os ajustes da lei /07 e não foram auditadas. As modificações de ajustes decorrentes da aplicação da lei /07 estão refletidas no quadro de reconciliação apresentado no decorrer desta divulgação de resultados. Na parte final deste relatório, no Panorama do Resultado (tópico 5), apresentamos o resultado proforma e o resultado publicado, que contempla os ajustes da lei /07. Neste relatório apresentamos também, as informações referentes às empresas controladas B2W Companhia Global do Varejo, que oferece produtos e serviços via internet, televisão, telefone, catálogos e quiosques, e FAI Financeira Americanas Itaú, que oferece produtos financeiros. Lojas Americanas detém 56,61% e 50% do capital da B2W e da FAI respectivamente. As ações da Lojas Americanas e da B2W estão listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sob os códigos LAME4 (preferenciais) e LAME3 (ordinárias), e BTOW3, respectivamente. Vale mencionar que a B2W possui apenas ações ordinárias e faz parte do Novo Mercado, o mais alto padrão de governança corporativa do Brasil.

2 1. VISÃO GERAL DA COMPANHIA Estrutura de Varejo Multicanal Lojas Americanas atua com uma estrutura de atendimento multicanal. Além da rede de lojas físicas, a Companhia chega a seus clientes com um amplo sortimento de produtos e serviços, comercializados via internet, televisão, televendas, catálogos e quiosques. Varejo Multicanal Varejo Físico Internet, Televisão, Televendas, Catálogos e Quiosques Produtos Financeiros Participação: 56,61% Consolidação resultados: 100% Participação: 50% Consolidação resultados: 50% Lojas Americanas S.A. Lojas Americanas foi fundada em 1929, em Niterói (RJ), e está presente em todas as regiões do país (22 estados mais o Distrito Federal), com 468 lojas 268 no formato Tradicional, 193 no formato Express e 7 no formato BLOCKBUSTER - equivalentes a 491 mil metros quadrados de área de vendas. As lojas tradicionais possuem área média de vendas de metros quadrados, reposição diária de estoques e aproximadamente 60 mil itens. O modelo Express segue o conceito de lojas menores, com área média de vendas de 400 metros quadrados, logística just-in-time e sortimento selecionado em torno de 15 mil itens, adequado às características de cada localidade e ao perfil dos clientes dessas lojas.

3 A empresa garante a seus clientes preços competitivos em relação à concorrência e oferece produtos de qualidade reunidos nos Mundos Lar, Lazer, Beleza, Infantil, Confecção e Alimentos de Conveniência. A Lojas Americanas conta ainda com três centros de distribuição localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Recife/PE. Mapa de Distribuição de Lojas Americanas (31/12/2008) Norte Sudeste Centro- Oeste Sul 52 Nordeste 56 CD PE 315 CD RJ CD SP BLOCKBUSTER Em janeiro de 2007, a Lojas Americanas adquiriu a BWU Comércio e Entretenimento S.A., empresa que detinha a marca BLOCKBUSTER no país, adicionando 127 lojas à sua rede, além do serviço de aluguel de filmes ao sortimento da Companhia. A empresa também passou a deter a licença para o uso da marca BLOCKBUSTER no Brasil pelo período de 20 anos. Com o conceito de conveniência, a Lojas Americanas uniu o mix de produtos das lojas tradicionais e express à qualidade dos serviços oferecidos pela BLOCKBUSTER. Ao final de 2008, além das lojas adquiridas em janeiro de 2007, a BLOCKBUSTER foi implementada em mais 104 lojas tradicionais e express de Lojas Americanas. Essas ações reforçam o comprometimento da Companhia em ampliar a oferta de novos produtos e serviços nas lojas, criando valor para clientes e acionistas.

4 B2W A B2W atua com uma estrutura multicanal: internet, televendas, televisão, catálogos e quiosques. A B2W é detentora das marcas Americanas.com, Shoptime, Submarino e Blockbuster Online, marca que teve a sua licença de uso adquirida em 2007 pela Companhia para operação na internet no Brasil. A Companhia conta também com três subsidiárias: B2W Viagens, Ingresso.com e Submarino Finance. Americanas.com A Americanas.com (www.americanas.com.br), que iniciou suas atividades em novembro de 1999, oferece 36 categorias de produtos via internet, televendas e por meio de mais de 400 quiosques instalados nas Lojas Americanas, com acesso ao site, oferecendo aos clientes mais de 500 mil itens nas categorias eletrônicos, CDs, DVDs, informática, eletrodomésticos, telefonia, livros, games, brinquedos, papelaria, perfumaria, vinhos entre outras. A Americanas.com opera ainda serviços de viagens através da Americanas Viagens (viagens.americanas.com.br), de ingresso através da Ingresso.com (www.ingresso.com) e serviços digitais, tais como revelação de fotos, lista de casamento, recarga de celulares, entre outros.

5 A Americanas.com também disponibiliza sua expertise de logística e plataforma tecnológica a grandes grupos empresariais do país e do exterior, operacionalizando a distribuição de produtos em massa por conta e ordem dos seus clientes. Submarino O Submarino (www.submarino.com.br), que iniciou as suas operações em 1999, se caracterizou como líder em inovações tecnológicas, tendo implementado o sistema de CRM (Customer Relationship Management), ferramenta que personaliza as páginas de acordo com perfil do cliente. O Submarino oferece 28 categorias de produtos através de seus canais de vendas: internet, televendas e catálogos, com forte ênfase na venda de livros, CDs, DVDs, eletrônicos, informática, videogames e serviços online. O Submarino opera também com os serviços de viagens através do Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br), de ingresso através da Ingresso.com (www.ingresso.com). Além dos serviços de B2C, o Submarino oferece serviços de parceria na operacionalização de comércio eletrônico para grandes grupos empresariais. Bimestralmente, os clientes do Submarino recebem catálogos impressos, com tiragem de centenas de milhares de exemplares, que apresentam produtos e ofertas especiais. O site oferece, ainda, um programa de fidelidade altamente atrativo, em parceria com o Submarino Finance. A marca Submarino lançou em 2008 seu novo site, trazendo um conceito inovador para a internet brasileira. O novo Submarino foi totalmente desenhado para facilitar a navegação, proporcionar maior interação com o cliente e agilizar o processo de compra. O novo menu interativo foi criado não só para permitir buscas mais fáceis e rápidas de produtos, como também a personalização de acordo com as preferências de cada cliente. É possível criar listas especiais, acompanhar com maior facilidade as principais ofertas por meio de RSS ou celular, e ordenar as pesquisas por ordem de preço, relevância e maiores vendas. O novo site Submarino é mais uma inovação da B2W colocando a Companhia um passo a frente no mercado de comércio eletrônico do Brasil.

6 Shoptime O Shoptime (www.shoptime.com.br), criado em 1995, foi o primeiro canal de home shopping (vendas pela TV) e opera via internet, televendas e catálogo. O canal de TV alcança mais de 20 milhões de lares brasileiros, sendo mais de 5 milhões via TV por assinatura (canais SKY 19, Net 31, Neo TV) e mais de 18 milhões via antenas parabólicas (Vertical 5B), com uma transmissão interativa que chega a 11 horas de programação ao vivo, 7 dias por semana. O site na internet recebe mais de 500 mil visitantes por dia e, em 2007, passou a transmitir a programação do canal de TV 24 horas por dia, possibilitando aos clientes rapidez e interatividade em suas compras. O catálogo é distribuído sete vezes ao ano, em todo o Brasil, com tiragem de 400 mil exemplares. Atualmente, o Shoptime oferece 20 categorias de produtos a mais de 3,5 milhões de clientes. A ênfase do sortimento do Shoptime está nos artigos de utilidade doméstica em geral, cama, mesa e banho, informática, além das exclusivas linhas de eletroportáteis Fun Kitchen e utensílios domésticos La Cuisine. Além disso, opera também o serviço de viagens, através do Shoptime Viagens (viagens.shoptime.com.br). A marca Shoptime lançou em 2008 seu novo site, com navegação mais eficiente, design organizado e recursos que privilegiam a visualização dos produtos. Espaços para ofertas da TV, Catálogo e a utilização de imagens dos apresentadores promovem a sinergia entre os canais da marca. A navegação foi concebida para facilitar o processo de compra de clientes com pouca familiaridade com a internet. O lançamento do seu novo site abre ao Shoptime não só a possibilidade de modernização de sua marca, como também o aumento de sua conversão, tornando a internet um instrumento cada vez mais rápido e fácil de fazer compras. B2W Viagens A B2W Viagens atua por meio das marcas Americanas Viagens, Submarino Viagens e Shoptime Viagens, e oferece serviços como pacotes turísticos, passagens aéreas, reservas online de hotéis, cruzeiros, seguros de viagens e aluguel de veículos, no Brasil e no exterior. A Empresa chega aos clientes via internet, televendas, televisão e quiosques, e vem trabalhando para incrementar seu sortimento.

7 O objetivo da B2W Viagens é construir uma plataforma que possibilite aos clientes de cada uma das marcas, planejar e comprar suas viagens de forma rápida e agradável, consolidando uma posição de liderança no mercado de viagens online do Brasil por meio de inovação, qualidade no atendimento, conteúdo diferenciado e preços competitivos. Ingresso.com A Ingresso.com oferece tecnologia e serviços de compra de ingressos via internet para: cinemas, teatros, shows, jogos de futebol, parques e eventos culturais. Com mais de 1 milhão de clientes cadastrados, a Ingresso.com é a maior vendedora online de ingressos de cinema no Brasil, atendendo a mais de mil salas em todo o país. A Empresa oferece também a comodidade de escolha online de assentos em salas de cinemas. Outra frente de atuação é a comercialização de seu software de bilheteria no Brasil e no exterior. Atualmente, a Ingresso.com é responsável pela informatização de diversas salas de cinema, teatro, arenas esportivas e casas de shows. A Ingresso.com entrou definitivamente no mercado de venda ingressos para grandes shows de artistas nacionais e internacionais, como por exemplo Radiohead, Elton John, R.E.M., Queen e Iron Maiden, entre outros. Submarino Finance Fruto da joint venture com a Cetelem, a Submarino Finance oferece o cartão de crédito Submarino, que permite o financiamento em até 24 parcelas com juros para compra de produtos no site do Submarino, além de um exclusivo programa de recompensas e promoções especiais, como descontos em produtos e pontuação no Programa de Fidelidade Léguas Submarinas. Para a B2W, o cartão próprio representa uma oportunidade de alavancar vendas, especialmente de itens de valor elevado, reduzir custos com taxas de administração de cartão de crédito e com desconto de recebíveis, e participar no resultado do negócio de financiamento ao consumo. Terminamos o ano com mais de 360 mil cartões emitidos, e participação acima de 20% nas vendas do site Submarino.

8 BLOCKBUSTER - Operação Online A B2W adquiriu o direito de uso da marca Blockbuster na internet no Brasil e passou a oferecer em 2008 o serviço de locação de DVDs online através de seu site (www.blockbuster.com.br). A Blockbuster Online é uma locadora que permite aos clientes escolher seus filmes pela internet, montar uma lista de desejos, receber e devolver seus filmes na comodidade de sua casa. Oferece planos de assinatura que possibilitam que os clientes sempre tenham filmes em casa, sem data para devolução e sem multa. Atualmente a Blockbuster Online possui o maior acervo em quantidade de títulos do Brasil, com mais de 12 mil filmes, e atua em 55 cidades espalhadas por 5 estados, com entrega aos domingos e no mesmo dia para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. FAI Financeira Americanas Itaú A Financeira Americanas Itaú (FAI) dedica-se ao financiamento de compras, através de cartões de crédito de marca própria (private label) e dos cartões Visa e Mastercard (co-branded), oferta de crédito pessoal e outros produtos e serviços financeiros. Sua atuação ocorre por intermédio de 463 pontos de venda nas Lojas Americanas, pela internet (Americanas.com e Shoptime) e pelo canal de TV Shoptime. A oferta de cartões teve início em maio de 2006 e ao final de 2008, a FAI já havia emitido cerca de 2,2 milhões de cartões, sendo 1,6 milhão de private label, 152 mil de empréstimo pessoal e 415 mil co-branded. Ao final de dezembro de 2008, a participação dos cartões da FAI (private label e cobranded), já havia ultrapassado 12% das vendas da controladora.

9 2. MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO AOS NOSSOS CLIENTES, ACIONISTAS, ASSOCIADOS E FORNECEDORES: Em 2008, abrimos 58 novas lojas e evoluímos nos nossos principais indicadores operacionais. Nesse sentido, a nossa Receita Bruta Consolidada Anual, que engloba o Varejo Físico, as empresas controladas B2W Companhia Global do Varejo e FAI Financeira Americanas Itaú, cresceu 23,4%, totalizando R$ 9,53 Bilhões. O EBITDA foi de R$ 945,2 Milhões, o que representa um crescimento de 31,4% e uma margem EBITDA de 13,2%, uma evolução de 0,6 p.p. em relação ao ano anterior. O lucro líquido do período foi de R$ 111,7 Milhões, um crescimento de 8,4%. No varejo físico, a Receita Bruta cresceu 20,3%, alcançando R$ 4,95 Bilhões, enquanto a Receita Líquida evoluiu 24,3% no período, sendo tal diferença nos crescimentos ocasionada pela introdução do Regime de Substituição Tributária do ICMS (ST) em diversos Estados Brasileiros. No conceito de mesmas lojas, a Receita Líquida aumentou em 15,3% quando comparada com A B2W - empresa controlada que oferece produtos e serviços via internet, televisão, telefone, catálogos e quiosques, atingiu uma venda consolidada de R$ 4,7 Bilhões, um crescimento de 30,2%, com uma margem EBITDA próxima dos 15%, uma evolução de 1,0 p.p.. O lucro líquido apresentado no período pela B2W foi de R$ 87,9 Milhões, representando um crescimento de 41,3%. Acreditamos que o ano de 2009 exigirá uma maior cautela por parte das empresas, mas ao mesmo tempo, entendemos que existem muitas oportunidades a serem exploradas no segmento do varejo. Desta forma, para este ano, da mesma forma que nos anos anteriores, continuaremos no nosso caminho de aprendizagem e superação, o que nos deixa naturalmente entusiasmados, pois alcançaremos novos patamares de resultados, sempre buscando um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes. Além disso, ainda no ano de 2009, com muito orgulho e alegria, celebraremos 80 anos de existência da LOJAS AMERICANAS S.A. Finalmente, gostaríamos de agradecer à dedicação e garra dos nossos associados, assim como o apoio e confiança que recebemos de nossos fornecedores, clientes e acionistas. A ADMINISTRAÇÃO Queremos Sempre Mais

10 3. CENÁRIO ECONÔMICO Segundo dados do IBGE, em 2008, a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrou taxa acumulada de 5,90%, superior aos 4,46% registrados em No ano, houve uma valorização do dólar em relação ao real de 31,9%. A taxa básica de juros da economia (SELIC) fechou o ano de 2008 em 13,75%, acima dos 11,25% registrados ao final de No primeiro semestre de 2008 o Brasil conquistou o tão desejado grau de investimento e, em 2008, o PIB do país cresceu 5,1% ante o ano anterior. No entanto, o segundo semestre de 2008 foi caracterizado pela instabilidade do cenário internacional, que influenciou o ambiente econômico resultando na volatilidade dos mercados financeiros, elevando a taxa de câmbio e os spreads bancários. Acreditamos que o ano de 2009 exigirá mais cautela por parte das empresas, mas ao mesmo tempo, entendemos que existem muitas oportunidades a serem exploradas no segmento de varejo. Dessa forma, reafirmamos nossa confiança no desenvolvimento econômico do País. 4. ESTRATÉGIA E INVESTIMENTOS Em 2008, Lojas Americanas obteve R$ 9,527 bilhões de receita bruta consolidada, o equivalente a um crescimento de 23,4% em relação ao ano anterior. Deste total, R$ 4,952 bilhões se referem ao desempenho da controladora (Lojas Físicas), que vendeu 20,3% a mais que em No conceito mesmo número de lojas, ou seja, excluindo as lojas inauguradas há menos de um ano, o crescimento das vendas líquidas acumulado em 2008 foi de 15,3%. Nos últimos sete anos, Lojas Americanas ampliou sua rede de lojas em quase cinco vezes, por meio do seu programa de expansão orgânica e da aquisição da BWU, empresa que detinha a marca BLOCKBUSTER no país. Em 2008, a Companhia estabeleceu um novo recorde, tendo inaugurado 58 lojas 34 no modelo Tradicional e 24 no modelo Express e reformado 22 lojas. Além disso, reformamos e ampliamos nossos 3 centros de distribuição, localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Recife/PE com o objetivo de aumentar a capacidade e melhorar nossa operação logística. No mesmo sentido, a B2W encontra-se em fase

11 final na construção de seu novo centro de distribuição visando centralizar as operações de suas marcas. Tais acontecimentos demonstram a capacidade de realização da Companhia em um único exercício. Evolução Abertura de Lojas 7 Lojas 16 Lojas 35 Lojas 37 Lojas 45 Lojas 50 Lojas 58 Lojas Ao final do ano, Lojas Americanas contava com 468 lojas, divididas nos seguintes formatos: Formato Total de Lojas % Tradicional % Express % BWU/BLOCKBUSTER 7 2% TOTAL % Área de Vendas x N de Lojas Posição em 31 de Dezembro 491,0 Área de Vendas (mil m²) 243,0 105 lojas 259,1 121 lojas 293,7 156 lojas 330,1 193 lojas 372,1 237 lojas 443,0 413 lojas 468 lojas N de Lojas A tabela a seguir detalha o perfil das lojas inauguradas ao longo de 2008:

12 Região Formato N de Lojas Área de Vendas mil m² Média mil m² Em 31/12/ ,0 1,1 Sudeste Tradicional 12 11,7 1,0 Express 23 9,9 0,4 Nordeste Tradicional 8 8,8 1,1 Express 1 0,6 0,6 Sul Tradicional 6 6,1 1,0 Express 0 0,0 Norte Tradicional 5 8,0 1,6 Express 0 0,0 Centro-oeste Tradicional 3 3,1 1,0 Express 0 0,0 Total Tradicional 34 37,7 1,1 Express 24 10,5 0,4 Desativação/Reforma (3) (0,2) Em 31/12/ ,0 1,1 A Companhia investiu, ainda, na visão controladora, em atualização tecnológica e melhorias dos processos operacionais e de logística, com o intuito de assegurar sua eficiência operacional. A tabela a seguir detalha a distribuição dos investimentos da Lojas Americanas em R$ milhões % Inaugurações e Reformas 230,2 84% Atualização Tecnológica 23,0 8% Operações e outros projetos 20,8 8% TOTAL 274,0 100% FAI Financeira Americanas Itaú A estratégia da Financeira Americanas Itaú (FAI) tem ênfase em aumentar a oferta de crédito e serviços financeiros aos clientes da Lojas Americanas e facilitar a forma de pagamento dentro das lojas físicas, na Americanas.com e no Shoptime, sendo mais um instrumento de relacionamento e fidelização de clientes. A FAI oferece três modalidades de cartões: private label, co-branded e empréstimo pessoal. Os cartões private label oferecem formas diferenciadas de pagamento, não cobram taxa de anuidade ou custos de emissão e podem ser utilizados para financiamento das compras imediatamente após a sua emissão. Já os cartões co-branded são parcerias da FAI com as bandeiras Mastercard e Visa, e podem ser emitidos nas versões Nacional, Internacional e Gold.

13 O serviço de recebimento de faturas private label nos caixas das Lojas Americanas, implantado no 2º semestre de 2008, atingiu em dezembro/08 uma participação de 52% do total de faturas recebidas, sendo que, do total de clientes que pagaram faturas dentro das Lojas Americanas, 42% efetuaram novas compras no mês. No fechamento de 2008 a FAI apresentava volume de recebíveis equivalente a R$ 512,6 milhões, que corresponde a 100% do volume total da carteira. Esse volume equivale a um crescimento de 91% contra o fechamento de A consolidação da operação da FAI pela Lojas Americanas é feita de maneira proporcional à sua participação societária, ou seja, 50% do total. # CB e PL CB Contas e PL - Novas Contas (mil) Novas e e Participação na LASA (% RB) Private Label Cobranded Participação na LASA 8% 13% 12% 15% 10% % 3% 3% 3% 4% % % % -10% 0 1T07 2T07 3T07 4T07 1T08 2T08 3T08 4T08-15% A mudança de foco dos produtos de empréstimo pessoal para cartões private label e co-branded e o incentivo para a utilização dos mesmos dentro da Lojas Americanas, na aquisição de produtos de consumo, colaboraram para evolução positiva dos índices de inadimplência e forte crescimento do volume de vendas (contas novas e transações). Em 2009 o foco continuará a ser nos produtos de consumo, mediante oferta de cartões private label e co-branded. A estratégia inclui o incremento das vendas de seguros e garantia estendida, tanto através da internet quanto nas lojas físicas, além do forte controle de custos.

14 Associados Com a abertura de 58 novas lojas no ano de 2008 e o aumento no número de associados, Lojas Americanas intensificou os programas de recrutamento, treinamento, capacitação e integração. Esses programas possibilitam o crescimento dos associados dentro da Companhia através de uma política de promoções internas e de um sistema de meritocracia. Número de Associados Controladora CDA Centro de Desenvolvimento Americanas O segundo ano de funcionamento do CDA Centro de Desenvolvimento Americanas serviu para consolidar o cronograma de treinamentos definido no ano anterior. Em 2008, mais que dobramos o nosso número de homem/hora de treinamento, com mais de associados/hora capacitados. Concluímos a primeira turma do Treinamento em Gestão do Varejo (TGV) para Lojas Americanas e iniciamos uma nova versão do TGV voltada à B2W - Companhia Global do Varejo. Ampliamos as parcerias, desenvolvendo com instituições renomadas e projetos voltados para a melhoria dos nossos processos de compra. A ênfase na capacitação dos nossos associados e no desenvolvimento interno vão ao encontro do estabelecimento de metas cada vez mais desafiadoras e culminam no nosso lema: "Queremos sempre mais". Recrutamento de Talentos Lojas Americanas tem como política a formação de talentos dentro de casa, a partir da contratação de Associados pelos programas de estágio, trainee e para cargos operacionais de loja. Desta forma, enfatiza-se o recrutamento de jovens universitários das melhores universidades do país, que recebem treinamentos específicos voltados para os desafios do segmento de varejo e imersão na cultura organizacional da Companhia.

15 Programa de Estágio Iniciado há mais de dez anos, o Programa de Estágio tem como objetivo recrutar estudantes universitários com o espírito empreendedor. Assim, é possível selecionar jovens com perfil compatível ao de uma equipe orientada por resultados. Durante o Programa, os estagiários são apresentados à rotina de trabalho de diversas áreas da Sede, Lojas e Centros de Distribuição. Nesse período, também são desenvolvidos módulos de treinamento mensais nos quais o estagiário tem a oportunidade de incorporar a visão, missão e valores corporativos, as principais caracterísitas da Cia e seus respectivos departamentos, assim como as ferramentas técnicas necessárias ao trabalho de sua área de atuação. O programa, que tem abrangência nacional, apresenta alto índice de aproveitamento dos jovens profissionais. Programa de Trainee O Programa de Trainee tem como objetivo a seleção de jovens recém-formados, com perfil que os permita ocupar funções gerenciais na Empresa. Ao longo deste programa, os trainees passam por treinamentos específicos no CDA Centro de Desenvolvimento Americanas, e são apresentados a todas as áreas da Companhia por meio de seus principais executivos. Em seguida, já alocados em suas áreas, esses jovens têm a chance de desenvolver projetos desafiadores logo no início de suas carreiras. Aspectos Sociais Lojas Americanas promove o PPD Programa de Pessoas Portadoras de Deficiência, que visa a contratação de portadores de necessidades especiais e a promoção da inclusão social desses indivíduos, abrindo as portas do mercado de trabalho. O Projeto Menor Aprendiz é desenvolvido em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) ou entidades equivalentes em outras cidades onde Lojas Americanas tem unidades. O Programa visa preparar jovens estudantes para o mercado de trabalho. O contrato tem prazo determinado e, em contrapartida, o jovem tem o compromisso com matrícula e freqüência obrigatórias no ensino fundamental.

16 5. PANORAMA DO RESULTADO Consolidado Controladora Var. (%) Destaques Financeiros (R$ mm) Var. (%) 9.527, ,4 23,4% Receita Bruta 4.952, ,3 20,3% 7.168, ,3 25,1% Receita Líquida 3.988, ,6 24,3% 2.280, ,9 24,5% Lucro Bruto 1.198,9 966,1 24,1% 31,8% 32,0% -0.2 pp Margem Bruta (%RL) 30,1% 30,1% - 945,2 719,5 31,4% EBITDA 514,8 393,4 30,9% 13,2% 12,6% +0.6 pp Margem EBITDA (%RL) 12,9% 12,3% +0.6 pp 111,7 103,0 8,4% Lucro Líquido 111,7 103,0 8,4% 1,6% 1,8% -0,2 pp Margem Líquida (%RL) 2,8% 3,2% -0,4 pp Receita Bruta No acumulado de janeiro a dezembro de 2008, a receita bruta consolidada da Companhia totalizou R$ 9,527 bilhões, valor 23,4% superior aos R$ 7,722 bilhões registrados em Na visão da controladora, a receita bruta acumulada totalizou R$ 4,952 bilhões, valor 20,3% superior aos R$ 4,115 bilhões registrados em Receita Bruta Consolidada (R$ bilhões) 9,527 CAGR = 30,6% 2,949 3,640 1,918 2,325 5,020 7, Receita Bruta Controladora (R$ bilhões) 4,115 CAGR = 19,3% 3,374 2,738 2,465 2,012 1,721 4, Receita Líquida Em 2008, a receita líquida consolidada de Lojas Americanas e suas controladas foi de R$ 7,168 bilhões, 25,1% acima daquela apurada no ano anterior. A receita líquida da controladora no ano 2008 foi de R$ 3,988 bilhões e cresceu 24,3% em relação ao ano de No conceito mesmo número de lojas, ou seja, excluindo as lojas novas com menos de um ano da inauguração, o crescimento da receita líquida acumulada do ano de 2008 foi de 15,3% em relação a O crescimento da receita líquida mesmas lojas no quarto trimestre desse ano foi de 13,3%.

17 Receita Bruta Consolidada por Associado No acumulado do ano de 2008, a receita bruta consolidada por Associado foi de R$ 594 mil, o equivalente a um crescimento de 27,7%, em relação ao mesmo período de Receita Bruta Consolidada por Associado (R$ mil) Margem Bruta O lucro bruto consolidado no ano atingiu R$ 2.280,9 milhões, 24,5% superior ao acumulado do ano anterior. A margem bruta consolidada em 2008 foi de 31,8% da receita líquida (RL), comparada à margem de 32,0% verificada em Na Controladora, a margem bruta acumulada de 2008 foi de 30,1% da RL, mantendo-se no mesmo patamar da margem verificada em O lucro bruto da controladora atingiu R$ 1.198,9 milhões no ano, 24,1% superior ao acumulado no ano anterior. É importante mencionar, para a análise das margens em percentual da receita líquida (RL) da Companhia, que o Regime de Substituição Tributária do ICMS (ST) passou a vigorar em alguns Estados brasileiros, principalmente no Estado de São Paulo onde se encontram grande parte dos nossos fornecedores e onde temos aproximadamente 180 lojas. A ST, que altera a forma de recolhimento do ICMS para alguns segmentos de produtos, registra este tributo no Custo da Mercadoria Vendida (CMV) e não na linha de impostos sobre vendas.

18 Lucro Bruto Consolidado (R$ milhões) Lucro Bruto Controladora (R$ milhões) 464, ,2 585,1 704,2 839, , ,9 410,0 580,5 496,2 795,8 646, ,9 966, Margem Bruta Consolidada (%RL) Margem Bruta Controladora (%RL) 29,5 30,2 30,9 30,3 30,8 32,0 31,8 28,9 30,2 29,4 30,3 30,3 30,1 30, Despesas Operacionais No acumulado do ano 2008, as despesas operacionais consolidadas (sem depreciação e amortização) atingiram R$ 1.335,7 milhões, ou 18,6% da receita líquida, uma queda de 0,8 p.p. em relação ao ano anterior. Deve-se considerar nesta análise a abertura de 58 lojas em 2008; a evolução das vendas do nosso comércio eletrônico, que cresceram 30% no acumulado do ano de 2008; e a Financeira Americanas Itaú, que dobrou sua base de cartões de crédito, atingindo um patamar de 2,2 milhões de cartões. Na visão da Controladora, as despesas operacionais (sem depreciação e amortização) acumuladas em 2008 atingiram R$ 684,1 milhões, ou 17,2% da receita líquida, uma redução de 0,6 p.p. em relação ao ano anterior.

19 Desp. Operac. s/ deprec. & amort. Consolidada (%RL) Desp. Operac. s/ deprec. & amort. Controladora (%RL) 20,4 19,0 18,9 19,4 18,4 18,8 18,6 19,5 18,3 18,6 18,8 18,6 17,8 17, Resultado Operacional* No acumulado do exercício 2008, o lucro operacional consolidado (antes do resultado financeiro) foi de R$ 717,2 milhões, representando um crescimento de 26,5% quando comparado a A margem operacional (%RL) apresentou um crescimento de 0,1 p.p. em relação ao ano anterior (%RL). A evolução na performance operacional de Lojas Americanas e suas controladas, que nos últimos seis anos apresentou uma taxa de crescimento anual média (CAGR) de 37,1%, indica que a estratégia da Companhia converge para a consolidação das vantagens competitivas e vem agregando oportunidades para o crescimento de rentabilidade no longo prazo. O lucro operacional da controladora (antes do resultado financeiro e equivalência patrimonial) no acumulado do exercício de 2008 foi de R$ 383,5 milhões, o equivalente a um crescimento de 26,7% quando comparado ao verificado em A margem operacional (%RL) apresentou um crescimento de 0,2 p.p. em relação ao ano anterior (%RL). Res. Operacional Consolidado (R$ milhões) 717,2 CAGR = 37,1% 566,9 368,7 224,0 267,8 107,9 175,0 Res. Operacional Controladora (R$ milhões) 383,5 CAGR = 25,0% 302,8 240,1 180,2 194,2 148,4 100, * Resultado Operacional antes do Resultado Financeiro e da Equivalência Patrimonial.

20 Resultado Operacional antes da amortização do ágio: Controladora Consolidado 2008 %RL 2007 %RL Var (%) 2008 %RL 2007 %RL Var (%) Lucro Bruto 1.198,9 30,1% 966,1 30,1% 24,1% 2.280,9 31,8% 1.831,9 32,0% 24,5% Despesas (Receitas) Operacionais (815,4) -20,4% (663,3) -20,7% 22,9% (1.563,7) -21,8% (1.265,0) -22,1% 23,6% (+) Com vendas (637,3) -16,0% (525,6) -16,4% 21,3% (1.217,8) -17,0% (983,3) -17,2% 23,8% (+) Gerais e administrativas (46,8) -1,2% (47,1) -1,5% -0,6% (117,9) -1,6% (129,1) -2,3% -8,7% (+) Depreciação e amortização (131,3) -3,3% (90,6) -2,8% 44,9% (228,0) -3,2% (152,6) -2,7% 49,4% Amortização de ágio* (29,0) -0,7% (12,3) -0,4% 135,8% (53,1) -0,7% (38,6) -0,7% 37,6% Depreciação e amortização sem amort. ágio (102,3) -2,6% (78,3) -2,4% 30,7% (174,9) -2,4% (114,0) -2,0% 53,4% Resultado Operacional 383,5 9,6% 302,8 9,4% 26,7% 717,2 10,0% 566,9 9,9% 26,5% (-) Estorno da amortização de ágio* (29,0) -0,7% (12,3) -0,4% 135,8% (53,1) -0,7% (38,6) -0,7% 37,6% Resultado Operacional antes ágio 412,5 10,3% 315,1 9,8% 30,9% 770,3 10,7% 605,5 10,6% 27,2% * Na controladora: Amortização dos ágios originados pela fusão da Americanas.com e Submarino, pela compra de ações BTOW3 por Lojas Americanas e pela recompra de ações de própria emissão por parte da B2W. No consolidado: Amortização dos ágios originados na controladora e do ágio originado na aquisição do Shoptime. O resultado operacional da controladora em 2008, sem os efeitos das amortizações do ágio oriundo da fusão da Americanas.com e Submarino, da compra de ações BTOW3 pela Lojas Americanas e, também, da recompra de BTOW3 pela B2W, apresenta uma melhora de 0,5 p.p. em relação a 2007 em percentual da RL, ou um crescimento de 30,9%. Já o resultado operacional consolidado em 2008 sem os efeitos da amortização do ágio, apresentou um crescimento de 0,1 p.p. em relação a 2007, ou um aumento de 27,2%. EBITDA Em 2008, o EBITDA consolidado totalizou R$ 945,2 milhões, representando 31,4% de crescimento em relação a A margem EBITDA consolidada no ano foi de 13,2% da receita líquida comparada aos 12,6% da RL registrada em Apresentamos a seguir a tabela do EBITDA aberto por empresa: 2008 %RL 2007 %RL Var. ($) Var. (%) EBITDA 945,2 13,2% 719,5 12,6% 225,7 31,4% LOJAS AMERICANAS 514,8 12,9% 393,4 12,3% 121,4 30,9% B2W 483,6 14,9% 347,1 13,9% 136,5 39,3% FAI (54,9) -48,5% (18,7) -19,6% -36,2 193,6% BWU E OUTRAS CONTROLADAS 1,7 23,5% (2,3) -2,7% 4,0-173,9%

Relatório da Administração 2007

Relatório da Administração 2007 Relatório da Administração 2007 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária vigente, a B2W Companhia Global do Varejo, apresenta, a seguir, o Relatório da Administração

Leia mais

A Companhia destaca que a abertura da receita bruta e EBITDA por marca são de caráter excepcional e não recorrente, bem como das suas subsidiárias.

A Companhia destaca que a abertura da receita bruta e EBITDA por marca são de caráter excepcional e não recorrente, bem como das suas subsidiárias. B2W C OMPANHIA G LOBAL DO V AREJO R ELATÓRIO DA A DMINISTRAÇÃO 2006 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária vigente, B2W Companhia Global do Varejo, empresa resultante

Leia mais

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2009

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2009 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária brasileira vigente, Lojas Americanas S.A. apresenta a seguir, o Relatório da Administração com os resultados financeiros e

Leia mais

Teleconferência Resultados 3T10

Teleconferência Resultados 3T10 Teleconferência Resultados 3T10 Sexta-feira, 5 de Novembro de 2010 Horário: 14:00 (horário de Brasília) 12:00 (horário US EDT) Tel: + 55 (11) 4688-6361 Código: LASA Replay: + 55 (11) 4688-6312 Código:

Leia mais

LOJAS AMERICANAS S.A. Janeiro de 2008

LOJAS AMERICANAS S.A. Janeiro de 2008 LOJAS AMERICANAS S.A. Janeiro de 2008 1. Visão Geral da Companhia A Companhia R$ 5,143 bilhões de Receita Bruta Consolidada até Setembro de 2007 Market Cap de R$ 10,2 bilhões 18/01/2007 Margem EBITDA Consolidada

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2010 - LOJAS AMERICANAS SA Versão : 3. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2010 - LOJAS AMERICANAS SA Versão : 3. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 3 Balanço Patrimonial Passivo 4 Demonstração do Resultado 6 Demonstração do Resultado Abrangente

Leia mais

RESULTADOS 2T07 e 1S07

RESULTADOS 2T07 e 1S07 RESULTADOS 2T07 e 1S07 LOJAS AMERICANAS ANUNCIA CRESCIMENTO DE VENDAS MESMAS LOJAS DE 13,8% E AUMENTO DE 0,4 pp NA MRG. EBITDA NO PRIMEIRO SEMESTRE Rio de Janeiro, 9 de Agosto 2007 Lojas Americanas S.A.

Leia mais

LUCRO DO SUBMARINO SOBE 316% NO TERCEIRO TRIMESTRE 2005

LUCRO DO SUBMARINO SOBE 316% NO TERCEIRO TRIMESTRE 2005 LUCRO DO SUBMARINO SOBE 316% NO TERCEIRO TRIMESTRE 2005 São Paulo, 07 de Novembro de 2005 - O Submarino S.A. (Bovespa: SUBA3), empresa líder dentre aquelas que operam exclusivamente no varejo eletrônico

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - LOJAS AMERICANAS SA Versão : 2. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - LOJAS AMERICANAS SA Versão : 2. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 3 Balanço Patrimonial Passivo 4 Demonstração do Resultado 6 Demonstração do Resultado Abrangente

Leia mais

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012 RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária brasileira vigente, Lojas Americanas S.A. apresenta, a seguir, o Relatório da Administração

Leia mais

LOJAS AMERICANAS Comentário de Desempenho 2º Trimestre de 2005

LOJAS AMERICANAS Comentário de Desempenho 2º Trimestre de 2005 LOJAS AMERICANAS Comentário de Desempenho 2º Trimestre de 25 Rio de Janeiro, 15 de agosto de 25 Lojas Americanas S.A. (BOVESPA: LAME3-ON;LAME4-PN), apresenta os resultados consolidados do 2 º trimestre

Leia mais

Apresentação dos Resultados 2T06

Apresentação dos Resultados 2T06 Apresentação dos Resultados 2T06 Aviso Legal Esta apresentação contém considerações futuras referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas

Leia mais

Lojas Americanas e Submarino propõem a criação da B2W Companhia Global de Varejo fusão da Americanas.com e Submarino

Lojas Americanas e Submarino propõem a criação da B2W Companhia Global de Varejo fusão da Americanas.com e Submarino Lojas Americanas e Submarino propõem a criação da B2W Companhia Global de Varejo fusão da Americanas.com e Submarino Transação dá origem a uma companhia de varejo com diversos canais de distribuição: Internet,

Leia mais

Apresentação dos Resultados 3T06

Apresentação dos Resultados 3T06 Apresentação dos Resultados 3T06 Aviso Legal Esta apresentação contém considerações futuras referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas

Leia mais

Destaques do Período. Crescimento de dois dígitos em Reservas Confirmadas e Embarcadas, EBITDA e Lucro Líquido Ajustado no 2T15

Destaques do Período. Crescimento de dois dígitos em Reservas Confirmadas e Embarcadas, EBITDA e Lucro Líquido Ajustado no 2T15 Santo André, 05 de Agosto de 2015: CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (BM&FBOVESPA: CVCB3), maior operadora de turismo das Américas, informa aos seus acionistas e demais participantes do mercado

Leia mais

Brasil Brokers divulga seus resultados do 2º Trimestre de 2010

Brasil Brokers divulga seus resultados do 2º Trimestre de 2010 Brasil Brokers divulga seus resultados do 2º Trimestre de 2010 Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2010. A Brasil Brokers Participações S.A. (BM&FBovespa: BBRK3) uma empresa com foco e atuação no mercado de

Leia mais

LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS Em milhares de Reais, exceto os valores por quantidades de ações

LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS Em milhares de Reais, exceto os valores por quantidades de ações LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS Em milhares de Reais, exceto os valores por quantidades de ações 1 CONTEXTO OPERACIONAL A Companhia se dedica ao comércio

Leia mais

Divulgação de Resultados 1T13

Divulgação de Resultados 1T13 B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 35% NA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA CONJUGADO COM UMA MELHORA DE 0,6 P.P. NA MARGEM BRUTA CONSOLIDADA E GANHO DE 26 DIAS NO CAPITAL DE GIRO LÍQUIDO CONSOLIDADO NO 1T13 Rio

Leia mais

Lucro Líquido de R$ 239 milhões no 1T15, crescimento de 34%; Margem EBITDA de 9,6%, com aumento de 0,7 p.p.

Lucro Líquido de R$ 239 milhões no 1T15, crescimento de 34%; Margem EBITDA de 9,6%, com aumento de 0,7 p.p. Lucro Líquido de R$ 239 milhões no 1T15, crescimento de 34%; Margem EBITDA de 9,6%, com aumento de 0,7 p.p. No 1T15, a receita líquida totalizou R$ 5,388 bilhões, estável em relação ao 1T14 excluindo-se

Leia mais

SUBMARINO ANUNCIA RESULTADOS DO 1T2006, CRIAÇÃO DO SUBMARINO FINANCE E CONCLUSÃO DA OFERTA DE AÇÕES

SUBMARINO ANUNCIA RESULTADOS DO 1T2006, CRIAÇÃO DO SUBMARINO FINANCE E CONCLUSÃO DA OFERTA DE AÇÕES SUBMARINO ANUNCIA RESULTADOS DO 1T2006, CRIAÇÃO DO SUBMARINO FINANCE E CONCLUSÃO DA OFERTA DE AÇÕES São Paulo, 03 maio de 2006 - Submarino S.A. (Bovespa: SUBA3), empresa líder dentre aquelas que operam

Leia mais

Earnings Release 1T15

Earnings Release 1T15 Santo André, 05 de maio de 2015: A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (BM&FBOVESPA: CVCB3), maior operadora de turismo das Américas, informa aos seus acionistas e demais participantes do mercado

Leia mais

Divulgação de resultados 3T13

Divulgação de resultados 3T13 Brasil Brokers divulga seus resultados do 3º Trimestre do ano de 2013 Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2013. A Brasil Brokers Participações S.A. (BM&FBovespa: BBRK3) uma empresa com foco e atuação no

Leia mais

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2014

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2014 RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2014 1. PERFIL ORGANIZACIONAL No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária brasileira vigente, a Lojas Americanas S.A. apresenta, a seguir, o

Leia mais

LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS Em milhares de Reais, exceto os valores por quantidades de ações

LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS Em milhares de Reais, exceto os valores por quantidades de ações LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS Em milhares de Reais, exceto os valores por quantidades de ações 1 CONTEXTO OPERACIONAL A Companhia se dedica ao comércio

Leia mais

Brasil Brokers divulga seus resultados do 4º Trimestre de 2009

Brasil Brokers divulga seus resultados do 4º Trimestre de 2009 Brasil Brokers divulga seus resultados do 4º Trimestre de 2009 Rio de Janeiro, 10 de março de 2010. A Brasil Brokers Participações S.A. (Bovespa: BBRK3) uma empresa com foco e atuação no mercado de intermediação

Leia mais

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2013

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2013 RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2013 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária brasileira vigente, a Lojas Americanas S.A. apresenta, a seguir, o Relatório da Administração

Leia mais

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012 RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária brasileira vigente, a B2W apresenta, a seguir, o Relatório da Administração com os resultados

Leia mais

Divulgação de Resultados 4T11 e 2011

Divulgação de Resultados 4T11 e 2011 B2W ANUNCIA RECEITA LÍQUIDA CONSOLIDADA DE R$ 4,2 BILHÕES EM 2011, UM CRESCIMENTO DE 4% EM RELAÇÃO A 2010 Rio de Janeiro, 1º de Março de 2012 B2W - Companhia Global do Varejo (BOVESPA: BTOW3), empresa

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2010 - B2W - COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO Versão : 2. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2010 - B2W - COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO Versão : 2. Composição do Capital 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 3 Balanço Patrimonial Passivo 5 Demonstração do Resultado 7 Demonstração do Resultado Abrangente

Leia mais

RECEITA BRUTA CONSOLIDADA DE R$ 9,3 BILHÕES NO 1S15 EBITDA CONSOLIDADO DE R$ 944,0 MILHÕES, UM CRESCIMENTO DE 18,6% ABERTURA DE 27 LOJAS ATÉ O MOMENTO

RECEITA BRUTA CONSOLIDADA DE R$ 9,3 BILHÕES NO 1S15 EBITDA CONSOLIDADO DE R$ 944,0 MILHÕES, UM CRESCIMENTO DE 18,6% ABERTURA DE 27 LOJAS ATÉ O MOMENTO RECEITA BRUTA CONSOLIDADA DE R$ 9,3 BILHÕES NO 1S15 EBITDA CONSOLIDADO DE R$ 944,0 MILHÕES, UM CRESCIMENTO DE 18,6% ABERTURA DE 27 LOJAS ATÉ O MOMENTO Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2015 Lojas Americanas

Leia mais

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 2º Trimestre de 2013

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 2º Trimestre de 2013 . São Paulo, 06 de agosto de 2013 - Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3), uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis e com grande presença nas classes populares do Brasil, divulga seus

Leia mais

Divulgação de Resultados 4T12 e 2012

Divulgação de Resultados 4T12 e 2012 B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 38% NA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA CONJUGADO COM UMA MELHORA DE 21 DIAS NO CAPITAL DE GIRO LÍQUIDO CONSOLIDADO NO 4T12 Rio de Janeiro, 7 de Março de 2012 B2W Digital (BOVESPA:

Leia mais

LOJAS RENNER S.A. RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2015 (1T15 ) Resultados 1T15. www.lojasrenner.com.br/ri Página 0 de 9

LOJAS RENNER S.A. RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2015 (1T15 ) Resultados 1T15. www.lojasrenner.com.br/ri Página 0 de 9 Resultados 1T15 www.lojasrenner.com.br/ri Página 0 de 9 LOJAS RENNER S.A. Companhia constituída em 1965 e de capital aberto desde 1967. Capital totalmente pulverizado desde 2005, com 100% de free float,

Leia mais

TELEFÔNICA DATA BRASIL HOLDING S.A. Resultado Consolidado para o Terceiro Trimestre de 2005 Publicação, 08 de novembro de 2005 (07 páginas)

TELEFÔNICA DATA BRASIL HOLDING S.A. Resultado Consolidado para o Terceiro Trimestre de 2005 Publicação, 08 de novembro de 2005 (07 páginas) TELEFÔNICA DATA BRASIL HOLDING S.A. Resultado Consolidado para o Terceiro Trimestre de 2005 Publicação, 08 de novembro de 2005 (07 páginas) Para maiores informações, contatar: Daniel de Andrade Gomes TELEFÔNICA

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 3T13 E 9M13

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 3T13 E 9M13 DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 3T13 E 9M13 B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 25% NA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA CONJUGADO COM UM CRESCIMENTO DE EBITDA AJUSTADO CONSOLIDADO DE 30% E GANHO DE 39 DIAS NO CAPITAL

Leia mais

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 4 o Trimestre de 2011

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 4 o Trimestre de 2011 Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 4 o Trimestre de 2011 São Paulo, 22 de março de 2012 - Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3), uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 2T13 E 1S13

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 2T13 E 1S13 DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 2T13 E 1S13 B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 24% NA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA CONJUGADO COM UMA MARGEM BRUTA CONSOLIDADA DE 26,2% E GANHO DE 34 DIAS NO CAPITAL DE GIRO LÍQUIDO

Leia mais

LOJAS AMERICANAS S.A.

LOJAS AMERICANAS S.A. LOJAS AMERICANAS S.A. CNPJ/MF nº 33.014.556/0001-96 NIRE 3330002817-0 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA 30 DE ABRIL DE 2013 ÍNDICE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA... 3

Leia mais

Resultados 4T05 e 2005

Resultados 4T05 e 2005 Resultados 4T05 e 2005 LUCRO DO SUBMARINO SOBE 192% EM 2005, A COMPANHIA APRESENTOU FLUXO DE CAIXA POSITIVO NO 4T05 E REVISOU O GUIDANCE PARA 2006 São Paulo, 13 de Fevereiro de 2006 - O Submarino S.A.

Leia mais

(i) Hedge Acoounting 1 CONTEXTO OPERACIONAL

(i) Hedge Acoounting 1 CONTEXTO OPERACIONAL LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2009 E DE 2008 (Reapresentado) Em milhares de Reais, exceto os valores

Leia mais

Apresentação de Resultados 3T05

Apresentação de Resultados 3T05 Apresentação de Resultados 3T05 Destaques Crescimento do Lucro Líquido foi de 316% no Terceiro Trimestre Crescimento da Receita no 3T05 A receita bruta foi maior em 71% (3T05x3T04) e 63% (9M05x9M04) Base

Leia mais

BUSINESS TO WORLD COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO

BUSINESS TO WORLD COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO BUSINESS TO WORLD COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO Teleconferência e Webcast de Resultados Sexta-feira, 5 de novembro de 2010 Horário: 12:00 p.m. (Brasil) 10:00 a.m. (US EDT) Telefone: +55 (11) 4688.6361 Código:

Leia mais

B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 26% E R$ 2,7 BILHÕES EM GMV NO 3T15

B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 26% E R$ 2,7 BILHÕES EM GMV NO 3T15 B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 26% E R$ 2,7 BILHÕES EM GMV NO 3T15 Marketplace continua em rápido desenvolvimento, crescendo 750% e atingindo participação de 10,1% do GMV total Rio de Janeiro, 12 de

Leia mais

EARNINGS RELEASE 2T12 e 1S12

EARNINGS RELEASE 2T12 e 1S12 São Paulo, 15 de agosto de 2012 - A Inbrands S.A. ( Inbrands ou Companhia ), uma empresa de consolidação e gestão de marcas de lifestyle e moda premium do Brasil, anuncia hoje os resultados do segundo

Leia mais

2 BASE DE ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS. Reapresentação das demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2008

2 BASE DE ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS. Reapresentação das demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2008 LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2008 (REAPRESENTAÇÃO) E DE 2007 Em milhares de Reais, exceto os valores

Leia mais

Earnings Release 4T14

Earnings Release 4T14 Santo André, 05 de fevereiro de 2015: A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (BM&FBOVESPA: CVCB3), maior operadora de turismo da América Latina, informa aos seus acionistas e demais participantes

Leia mais

LOJAS RENNER S.A. RESULTADOS DO QUARTO TRIMESTRE DE 2013 (4T13 ) LOJAS RENNER S.A.

LOJAS RENNER S.A. RESULTADOS DO QUARTO TRIMESTRE DE 2013 (4T13 ) LOJAS RENNER S.A. LOJAS RENNER S.A. Companhia constituída em 1965 e de capital aberto desde 1967. Capital totalmente pulverizado desde 2005, com 100% de free float, sendo considerada a primeira corporação brasileira. Negociada

Leia mais

B2W Companhia Global do Varejo Divulgação de Resultados - 3T12

B2W Companhia Global do Varejo Divulgação de Resultados - 3T12 B2W Companhia Global do Varejo Divulgação de Resultados - 3T12 TELECONFERÊNCIA 3T12 Quarta-feira, 14 de novembro de 2012 Horário: 13:00 p.m. (Brasil) - 10:00 a.m. (US EST) Telefone: +55 (11) 4688.6361

Leia mais

LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2007 E DE

LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2007 E DE LOJAS AMERICANAS S.A. NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2007 E DE 2006 Em milhares de Reais, exceto os valores por quantidades

Leia mais

Abril Educação S.A. Informações Proforma em 30 de junho de 2011

Abril Educação S.A. Informações Proforma em 30 de junho de 2011 Abril Educação S.A. Informações Proforma em 30 de junho de 2011 RESULTADOS PRO FORMA NÃO AUDITADOS CONSOLIDADOS DA ABRIL EDUCAÇÃO As informações financeiras consolidadas pro forma não auditadas para 30

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 2T14 E 1S14

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 2T14 E 1S14 DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 2T14 E 1S14 B2W DIGITAL ANUNCIA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA DE R$ 1.890,6 MILHÕES E CRESCIMENTO DE VENDA DE 38,0% NO 2T14 Rio de Janeiro, 13 de Agosto de 2014 B2W Companhia Digital

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2012 - B2W - COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO Versão : 1. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2012 - B2W - COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO Versão : 1. Composição do Capital 1 DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2012 - B2W - COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO Versão : 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço

Leia mais

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2013

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 1º Trimestre de 2013 . São Paulo, 13 de maio de 2013 - Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3), uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis e com grande presença nas classes populares do Brasil, divulga seus

Leia mais

BUSINESS TO WORLD COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO

BUSINESS TO WORLD COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO BUSINESS TO WORLD COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO Teleconferência de Resultados 4T08 Sexta-feira, 13 de Março de 2009 Horário: 12h00 (Brasil) 11h00 (US EDT) Telefone: +55 (11) 4688-6301 Código: B2W 1 Considerações

Leia mais

COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 03 DEMONSTRAÇÃO DE FLUXOS DE CAIXA

COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 03 DEMONSTRAÇÃO DE FLUXOS DE CAIXA COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 03 DEMONSTRAÇÃO DE FLUXOS DE CAIXA Correlação às Normas Internacionais de Contabilidade IAS 7 (IASB) PRONUNCIAMENTO Conteúdo Item OBJETIVO

Leia mais

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2013

Magazine Luiza S.A. Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2013 . São Paulo, 31 de outubro de 2013 - Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3), uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis e com grande presença nas classes populares do Brasil, divulga

Leia mais

DECLARAÇÃO. Rio de Janeiro, 11 de março de 2015. Wellington de Almeida Souza

DECLARAÇÃO. Rio de Janeiro, 11 de março de 2015. Wellington de Almeida Souza DECLARAÇÃO Os Diretores da LOJAS AMERICANAS S.A., que abaixo subscrevem, declaram, nos termos do art. 25 da Instrução CVM 480, de 07 de dezembro de 2009, que: (i) reviram, discutiram e concordaram com

Leia mais

Anhanguera reporta crescimento de 139,1% na Receita Líquida e de 103,0% no EBITDA Ajustado no ano de 2008. 03 de abril de 2009 03 de abril de 2009

Anhanguera reporta crescimento de 139,1% na Receita Líquida e de 103,0% no EBITDA Ajustado no ano de 2008. 03 de abril de 2009 03 de abril de 2009 Anhanguera reporta crescimento de 139,1% na Receita Líquida e de 103,0% no EBITDA Ajustado no ano de 2008 www.unianhanguera.edu.br 4T08 Ricardo Scavazza Vice Presidente Operacional e Relações com Investidores

Leia mais

Demonstrações Financeiras B2W - Companhia Global do Varejo. 31 de dezembro de 2009 e de 2008 com Parecer dos Auditores Independentes

Demonstrações Financeiras B2W - Companhia Global do Varejo. 31 de dezembro de 2009 e de 2008 com Parecer dos Auditores Independentes Demonstrações Financeiras B2W - Companhia Global do Varejo 31 de dezembro de 2009 e de 2008 com Parecer dos Auditores Independentes Demonstrações financeiras 31 de dezembro de 2009 e 2008 Índice Parecer

Leia mais

Teleconferência e Webcast de Resultados 2T12

Teleconferência e Webcast de Resultados 2T12 Teleconferência e Webcast de Resultados 2T12 Quarta-feira, 15 de agosto de 2012 Horário: 12:00 p.m. (Brasil) - 11:00 a.m. (US EDT) Telefone: +55 (11) 4688.6361 - Código: B2W Webcast: www.b2winc.com/webcast2t12

Leia mais

Earnings Release 1s14

Earnings Release 1s14 Earnings Release 1s14 1 Belo Horizonte, 26 de agosto de 2014 O Banco Bonsucesso S.A. ( Banco Bonsucesso, Bonsucesso ou Banco ), Banco múltiplo, de capital privado, com atuação em todo o território brasileiro

Leia mais

ITR - Informações Trimestrais - 31/03/2012 - CYRELA BRAZIL REALTY SA EMPRS E PARTS Versão : 1. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2

ITR - Informações Trimestrais - 31/03/2012 - CYRELA BRAZIL REALTY SA EMPRS E PARTS Versão : 1. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 3 Balanço Patrimonial Passivo 4 Demonstração do Resultado 6 Demonstração do Resultado Abrangente

Leia mais

Demonstrações Financeiras B2W - Companhia Global do Varejo. 31 de dezembro de 2009 e de 2008 com Parecer dos Auditores Independentes

Demonstrações Financeiras B2W - Companhia Global do Varejo. 31 de dezembro de 2009 e de 2008 com Parecer dos Auditores Independentes Demonstrações Financeiras B2W - Companhia Global do Varejo 31 de dezembro de 2009 e de 2008 com Parecer dos Auditores Independentes Demonstrações financeiras 31 de dezembro de 2009 e 2008 Índice Parecer

Leia mais

Teleconferência de Resultados. 4T12 e 2012

Teleconferência de Resultados. 4T12 e 2012 Teleconferência de Resultados e 2012 28 de fevereiro de 2013 Aviso Legal Algumas das informações aqui contidas se baseiam nas hipóteses e perspectivas atuais da administração da Companhia que poderiam

Leia mais

Embratel Participações S.A. (Embratel Participações ou Embrapar ) detém 99,0 porcento da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. ( Embratel ).

Embratel Participações S.A. (Embratel Participações ou Embrapar ) detém 99,0 porcento da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. ( Embratel ). Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 25 de Outubro de 2005. Embratel Participações S.A. (Embratel Participações ou Embrapar ) detém 99,0 porcento da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. ( Embratel ). (Os

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - CYRELA BRAZIL REALTY SA EMPRS E PARTS Versão : 1. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - CYRELA BRAZIL REALTY SA EMPRS E PARTS Versão : 1. Composição do Capital 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 3 Balanço Patrimonial Passivo 5 Demonstração do Resultado 7 Demonstração do Resultado Abrangente

Leia mais

(c) promover, realizar ou orientar a captação, em fontes internas e externas, de recursos a serem aplicados pela Companhia ou pela sua controlada;

(c) promover, realizar ou orientar a captação, em fontes internas e externas, de recursos a serem aplicados pela Companhia ou pela sua controlada; RELATORIO DA ADMINISTRAÇÃO SENHORES ACIONISTAS, Atendendo às disposições legais e estatutárias, a Administração da TELEFÔNICA DATA BRASIL HOLDING S.A. sociedade anônima de capital aberto, submete à apreciação

Leia mais

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012 RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 2012 No cumprimento das disposições legais e de acordo com a legislação societária brasileira vigente, a B2W apresenta, a seguir, o Relatório da Administração com os resultados

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2014 - B2W - COMPANHIA DIGITAL Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2014 - B2W - COMPANHIA DIGITAL Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 4 Demonstração do Resultado 6 Demonstração do Resultado Abrangente 7 Demonstração

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 3T14 E 9M14

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 3T14 E 9M14 DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 3T14 E 9M14 B2W DIGITAL ANUNCIA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA DE R$ 2.110,5 MILHÕES E CRESCIMENTO DE VENDA DE 23,2% NO 3T14 Rio de Janeiro, 12 de Novembro de 2014 B2W Companhia Digital

Leia mais

EARNINGS RELEASE 1T12

EARNINGS RELEASE 1T12 São Paulo, 16 de maio de 2012 - A Inbrands S.A. ( Inbrands ou Companhia ), uma empresa de consolidação e gestão de marcas de lifestyle e moda premium do Brasil, anuncia hoje os resultados do 1º trimestre

Leia mais

4 trimestre de 2010. Sumário Executivo. Itaú Unibanco Holding S.A.

4 trimestre de 2010. Sumário Executivo. Itaú Unibanco Holding S.A. 4 trimestre de 2010 Sumário Executivo Apresentamos, abaixo, informações e indicadores financeiros do (Itaú Unibanco) do quarto trimestre de 2010 e do exercício findo em 31 de dezembro de 2010. (exceto

Leia mais

Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3) Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 (em IFRS)

Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3) Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2014 (em IFRS) São Paulo, 30 de outubro de 2014 Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3) (em IFRS) Lucro líquido cresce 66% no 3T14 e totaliza R$42 milhões Vendas líquidas crescem 18% no trimestre EBITDA cresce 44%,

Leia mais

Earnings Release. Relação com Investidores. Destaques do 2T11. Brasil Insurance Anuncia Resultados do 2T11

Earnings Release. Relação com Investidores. Destaques do 2T11. Brasil Insurance Anuncia Resultados do 2T11 Relação com Investidores Luis Eduardo Fischman Diretor de Relações com Investidores (55 21) 3433-5060 ri@brinsurance.com.br Teleconferência de Resultados 2T11 Terça-Feira, 16 de agosto de 2011 Português

Leia mais

CEMEPE INVESTIMENTOS S/A

CEMEPE INVESTIMENTOS S/A CEMEPE INVESTIMENTOS S/A RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO Senhores Acionistas, Em cumprimento às disposições legais e estatutárias, submetemos à apreciação de V.Sas. as demonstrações contábeis do exercício encerrado

Leia mais

Relatório Analítico 27 de março de 2012

Relatório Analítico 27 de março de 2012 VENDA Código de Negociação Bovespa TGM A3 Segmento de Atuação Principal Logística Categoria segundo a Liquidez 2 Linha Valor de M ercado por Ação (R$) 29,51 Valor Econômico por Ação (R$) 32,85 Potencial

Leia mais

COMENTÁRIOS DO DESEMPENHO NO 3º TRIMESTRE E 9 MESES DE 2002

COMENTÁRIOS DO DESEMPENHO NO 3º TRIMESTRE E 9 MESES DE 2002 COMENTÁRIOS DO DESEMPENHO NO 3º TRIMESTRE E 9 MESES DE 2002 Desempenho Em ambiente de queda da atividade na indústria automobilística, a Iochpe-Maxion apresentou um crescimento de 8,4% nas vendas no terceiro

Leia mais

CEMEPE INVESTIMENTOS S/A

CEMEPE INVESTIMENTOS S/A CEMEPE INVESTIMENTOS S/A RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO Senhores Acionistas, Em cumprimento às disposições legais e estatutárias, submetemos à apreciação de V.Sas. as demonstrações contábeis do exercício encerrado

Leia mais

B2W Companhia Global do Varejo

B2W Companhia Global do Varejo B2W Companhia Global do Varejo Demonstrações Financeiras Referentes aos Exercícios Findos em 31 de Dezembro de 2008 e de 2007 e Parecer dos Auditores Independentes Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes

Leia mais

Divulgação de Resultados 1T15

Divulgação de Resultados 1T15 São Paulo - SP, 06 de Maio de 2015. A Tarpon Investimentos S.A. ( Tarpon ou Companhia ), por meio de suas subsidiárias, realiza a gestão de fundos e carteiras de investimentos em bolsa e private equity

Leia mais

Banco Santander (Brasil) S.A.

Banco Santander (Brasil) S.A. Banco Santander (Brasil) S.A. Resultados em BR GAAP 4T14 3 de Fevereiro de 2015 INFORMAÇÃO 2 Esta apresentação pode conter certas declarações prospectivas e informações relativas ao Banco Santander (Brasil)

Leia mais

Resultado da Oferta Pública Voluntária de Permuta. Novembro de 2014

Resultado da Oferta Pública Voluntária de Permuta. Novembro de 2014 Resultado da Oferta Pública Voluntária de Permuta Novembro de 2014 OFERTA VOLUNTÁRIA DE PERMUTA DE AÇÕES No dia 30 de outubro realizamos o leilão da oferta voluntária. A adesão dos minoritários do Santander

Leia mais

6 Balanço Patrimonial - Passivo - Classificações das Contas, 25 Exercícios, 26

6 Balanço Patrimonial - Passivo - Classificações das Contas, 25 Exercícios, 26 Prefácio 1 Exercício Social, 1 Exercícios, 2 2 Disposições Gerais, 3 2.1 Demonstrações financeiras exigidas, 3 2.2 Demonstrações financeiras comparativas, 4 2.3 Contas semelhantes e contas de pequenos,

Leia mais

Divulgação de Resultados 2014

Divulgação de Resultados 2014 São Paulo - SP, 10 de Fevereiro de 2015. A Tarpon Investimentos S.A. ( Tarpon ou Companhia ), por meio de suas subsidiárias, realiza a gestão de fundos e carteiras de investimentos em bolsa e private-equity

Leia mais

B2W COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO. CNPJ/MF n 08.538.351/0001-62 NIRE 35300337638 FATO RELEVANTE

B2W COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO. CNPJ/MF n 08.538.351/0001-62 NIRE 35300337638 FATO RELEVANTE B2W COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO CNPJ/MF n 08.538.351/0001-62 NIRE 35300337638 FATO RELEVANTE A B2W Companhia Global do Varejo ( B2W ), em cumprimento ao disposto nas Instruções CVM n os 358/2002 e 319/1999,

Leia mais

Raízen Combustíveis S.A.

Raízen Combustíveis S.A. Balanço patrimonial consolidado e condensado (Em milhares de reais, exceto quando indicado de outra forma) Ativo 30.06.2014 31.03.2014 Passivo 30.06.2014 31.03.2014 Circulante Circulante Caixa e equivalentes

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 4T13 E 2013

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 4T13 E 2013 DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 4T13 E 2013 B2W DIGITAL ANUNCIA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA DE R$ 6.964,8 MILHÕES EM 2013, COM CRESCIMENTO DE 28,5% CONJUGADO COM CRESCIMENTO DE 30,2% NO EBITDA AJUSTADO Rio de Janeiro,

Leia mais

RESULTADOS 3T11. Grupo Pão de Açúcar e Globex Utilidades. 4 de novembro de 2011

RESULTADOS 3T11. Grupo Pão de Açúcar e Globex Utilidades. 4 de novembro de 2011 RESULTADOS 3T11 Grupo Pão de Açúcar e Globex Utilidades 4 de novembro de 2011 ELETRO GPA ALIMENTAR AGENDA RESULTADOS Supermercados Proximidade Atacarejo Postos e Drogarias Hipermercado Lojas Especializadas

Leia mais

Aquisição de 20% da Netpoints Abertura de 3 novas lojas no 1T14 e reforma de 4 lojas

Aquisição de 20% da Netpoints Abertura de 3 novas lojas no 1T14 e reforma de 4 lojas Dados de Negociação AMAR3 em 31/mar/14: Preço por ação: R$ 15,40 Número de ações: 185.532.726 Valor de mercado: R$ 2.857 milhões São Paulo, 08 de maio de 2014 A Marisa Lojas S.A. ( Marisa ou Companhia

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário Península (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2009 e de 2008 e

Fundo de Investimento Imobiliário Península (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2009 e de 2008 e Fundo de Investimento Imobiliário Península Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2009 e de 2008 e parecer dos auditores independentes 2 3 Balanços patrimoniais em 31 de dezembro Ativo 2009 2008

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - B2W - COMPANHIA DIGITAL Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - B2W - COMPANHIA DIGITAL Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 4T14

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO 4T14 VISÃO GERAL DA COMPANHIA A Iochpe-Maxion é uma companhia global, líder mundial na produção de rodas automotivas, um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas e também

Leia mais

RECEITA LÍQUIDA ALCANÇA R$ 374,7 MILHÕES NO 1T15

RECEITA LÍQUIDA ALCANÇA R$ 374,7 MILHÕES NO 1T15 RECEITA LÍQUIDA ALCANÇA R$ 374,7 MILHÕES NO 1T15 São Paulo, 11 de maio de 2015 - A Abril Educação S.A. (BM&FBOVESPA: ABRE3) divulga seus resultados do 1º trimestre de 2015 (1T15). Os comentários aqui incluídos

Leia mais

Teleconferência de Resultados 1T14 8 de maio de 2014

Teleconferência de Resultados 1T14 8 de maio de 2014 Teleconferência de Resultados 8 de maio de 2014 Destaques do Expressivo crescimento em vendas mesmas lojas (25,4%) com rentabilidade Crescimento da receita líquida total: 28,5% versus 1T13 R$2,3 bilhões

Leia mais

O Lucro Líquido do 1T12 foi de R$2,5 MM, superior em R$10,7 MM ao prejuízo do 1T11, de R$8,2 MM negativos.

O Lucro Líquido do 1T12 foi de R$2,5 MM, superior em R$10,7 MM ao prejuízo do 1T11, de R$8,2 MM negativos. São Paulo, 13 de maio de 2013 - A Unidas S.A. ( Companhia ou Unidas ) anuncia os seus resultados do primeiro trimestre de 2012 (). As informações financeiras são apresentadas em milhões de Reais, exceto

Leia mais

O Lucro Líquido do 1T12 foi de R$2,5 MM, superior em R$10,7 MM ao prejuízo do 1T11, de R$8,2 MM negativos.

O Lucro Líquido do 1T12 foi de R$2,5 MM, superior em R$10,7 MM ao prejuízo do 1T11, de R$8,2 MM negativos. São Paulo, 14 de maio de 2012 - A Unidas S.A. anuncia os seus resultados do primeiro trimestre de 2012 (). As informações financeiras são apresentadas em milhões de Reais, exceto quando indicado o contrário.

Leia mais

ITR - Informações Trimestrais - 30/09/2011 - CYRELA BRAZIL REALTY SA EMPRS E PARTS Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

ITR - Informações Trimestrais - 30/09/2011 - CYRELA BRAZIL REALTY SA EMPRS E PARTS Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 5 Demonstração do Resultado Abrangente 6 Demonstração

Leia mais

LOJAS RENNER S.A. RESULTADOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2015 (2T15 ) LOJAS RENNER S.A.

LOJAS RENNER S.A. RESULTADOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2015 (2T15 ) LOJAS RENNER S.A. Resultados 2T15 LOJAS RENNER S.A. Companhia constituída em 1965 e de capital aberto desde 1967. Capital totalmente pulverizado desde 2005, com 100% de free float, sendo considerada a primeira corporação

Leia mais