VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017"

Transcrição

1 VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017 I - Das Finalidades Regulamento Geral O VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA tem por finalidade estimular a prática desportiva nesta entidade, bem como a mobilização de toda a comunidade escolar, em prol do desporto educacional. Justifica-se a execução desses jogos, porque através deles estaremos proporcionando aos estudantes da nossa rede a prática do desporto educacional e, com esta prática, reforçamos a sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz. Através dos JOGOS INTERNOS e seu meio de representação que é o desporto, pretende-se levar todos os participantes a construir seus valores, seus conceitos, aprenderem a respeitar a si mesmo e aos outros e, principalmente, a viverem realidades diferentes daquelas de seu cotidiano. É objetivo dos JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA: I. Fomentar a prática do desporto educacional, contextualizando-o como meio de educação; II. Estimular a iniciação e a prática esportiva entre os escolares, do IFPE CAMPUS PESQUEIRA; III. Contribuir para o desenvolvimento integral do educando como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania, através do esporte; IV. Fomentar a ocupação do tempo do educando, tendo por fim o acesso a essa prática; V. Incentivar a integração entre o Instituto e a comunidade escolar, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de grupo entre os estudantes participantes. II - Dos Locais e Período de Realização Artigo 1º O VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA serão realizados na própria Unidade Esportiva do Instituto (Ginásio Poliesportivo, Campo de Futebol e Pátio da Cantina).

2 III - PERÍODO DE REALIZAÇÃO DIA TURNO ATIVIDADE DESCRIÇÃO 1. Composição da mesa solene 2. Desfile das equipes 3. Juramento do Atleta 4. Acendimento da Pira Olímpica 05/05/2017 Tarde/Noite (15:00 h) Solenidade Abertura de 5. Hasteamento da Bandeira Nacional 6. Declaração de Abertura dos Jogos Internos do Campus Pesqueira Apresentação da Banda dos Estudantes do Campus Pesqueira 8. Apresentação esportivo-cultural III.1 - CRONOGRAMA PRELIMINAR DE ATIVIDADES DOS JOGOS INTERNOS 2017 (GINÁSIO POLIESPORTIVO) À Definir IV - Da Organização e Execução Artigo 2º O VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA é promovido pela Direção Geral, através do Departamento de Ensino, Coordenação de Esportes e Comissão dos Jogos Internos, com o apoio do Grêmio Estudantil e de todos os docentes, discentes, técnicos administrativos e comunidade escolar desse Instituto. V - Da Participação Artigo 3º - Poderão participar do VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA, nas Modalidades Individuais e Coletivas, os estudantes matriculados em qualquer modalidade de ensino regular, tanto do turno diurno quanto do noturno. Uma vez que satisfeitas as exigências deste Regulamento, dos demais regulamentos da competição e seus boletins oficiais. Parágrafo 1º - Cada turma poderá repatriar, por cada modalidade, no máximo (02) dois estudantes de outra turma para sua equipe.

3 Parágrafo 2º - Cada turma só poderá inscrever uma equipe por modalidade coletiva e no máximo dois (02) estudantes nas modalidades Xadrez, Atletismo (em cada modalidade), Tênis de mesa, badminton e Kickboxing. Parágrafo 3º - No caso da categoria da noite, devido o baixo contingente de estudantes por turma, o repatriamento poderá ser de no máximo (03) estudantes. VI Dos Uniformes Artigo 4º - Cada equipe participante deverá se apresentar nos locais de competição, devidamente uniformizada, sob pena de não participar da partida. Parágrafo 1º - Em caso da cor dos uniformes das equipes coincidirem, e vier a dificultar a realização da partida, a comissão organizadora disponibilizará coletes para uma das equipes; Parágrafo 2º - Nos uniformes não será permitida a inserção de logomarca de patrocínio que faça alusão à propaganda de conteúdo político e filosófico, bebidas alcoólicas, cigarros e produtos que induzam ao vício. VII Das Categorias. Artigo 5º Os estudantes poderão participar do VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA, nas categorias: manhã e tarde (médio integrado) e a noite (PROEJA/Licenciaturas/Bacharelado e Subsequente). Parágrafo 1º - Os estudantes dos cursos técnicos subsequentes, do PROEJA e dos cursos superiores participarão da categoria noite, segundo decisão da Comissão Organizadorados jogos internos. Parágrafo 2º - Os estudantes dos cursos técnicos integrados participarão da categoria manhã e tarde. Parágrafo 3º - O estudante poderá participar em qualquer modalidade, somente por uma única turma. A duplicidade de participação caracterizada por súmula dos jogos, acarretará na desqualificação do estudante e da equipe que ele representa na competição, sendo seu caso encaminhado a Coordenação Geral dos Jogos. VIII - Das Modalidades Esportivas Artigo 6º - Na programação dos jogos constarão as seguintes modalidades: Modalidades coletivas: Futsal: masculino e feminino; Voleibol: masculino e feminino; Basquete: masculino. Modalidades individuais: Xadrez: masculino e feminino; Tênis de Mesa: masculino e feminino; Kickboxing: masculino e feminino; Atletismo: masculino e feminino; Badminton: masculino e feminino.

4 Parágrafo Único - As modalidades serão disputadas se houver no mínimo 02 (duas) equipes na categoria coletiva e 02 (dois) estudantes nas categoria individual. Desenvolvimento dos Jogos Futsal 2 tempos - 10 min cada tempo Voleibol 15 pontos cada set - Melhor de 3 sets Basquete 2 tempos - 10 min cada tempo Xadrez Sorteio Mata-mata Tênis de Mesa Regras oficiais vigentes 3 sets de 11 pontos Kickboxing 2 tempos de 3 min Atletismo Regras oficiais vigentes Badminton 21 pontos cada set - Melhor de 3 sets IX - Das Inscrições Artigo 7º - As inscrições serão on-line e deverão ser feitas no período de 03 à 15 de abril de Parágrafo 1º - Para o preenchimento do formulário de inscrição deverá ser atentamente observado o que determina este Regulamento e o Específico das modalidades. Qualquer erro só poderá ser corrigido até o término das inscrições. Após o período de inscrição não poderá haver nenhuma alteração. Parágrafo 2º - Somente após os formulários estarem devidamente preenchidos é que ficará caracterizada a inscrição da turma nas modalidades, com as devidas relações nominais completas. Não podendo ser alterada após o período de inscrição. Parágrafo 3º - A inscrição só poderá ser feita pelo representante legal da turma, onde o mesmo terá uma senha para acessar a página de inscrição dos jogos, o qual será responsável pela veracidade do contido na mesma. Parágrafo 4º - Nas modalidades coletivas poderão se inscrever no máximo 10 estudantes por equipe. O mínimo de competidores inscritos será regulamentado pela regra oficial de cada esporte. Nas modalidades individuais poderão se inscrever no máximo 2 estudantes por turma. Parágrafo 5º - Casos omissos serão tratados pela Comissão Organizadora. Artigo 8º - A tabela dos jogos será de responsabilidade da Comissão Organizadora e da comissão de arbitragem. Artigo 9º O Congresso Técnico das Modalidades Coletivas e individuais, será no dia 27 de abril no período da tarde, as 15:00 horas e a noite as 19:30 horas no Auditório do Campus Pesqueira.

5 Parágrafo 1º - É obrigatória à presença de um representante da turma inscrita ao Congresso Técnico. Parágrafo 2º - O não comparecimento de um representante ao Congresso Técnico implicará que esta equipe não poderá reclamar do regulamento da modalidade, nem dos possíveis confrontos sorteados no congresso técnico. X - Do sistema de disputa Artigo 10º O sistema de disputa será definido após o sorteio das equipes, utilizando as regras oficiais de cada esporte com algumas exceções, colocadas aqui neste regulamento. Parágrafo Único Ficará eliminada da competição, na modalidade e na categoria disputada, a equipe que não comparecer ao jogo, caracterizando sua ausência (WO). XI Da Solenidade de Abertura. Artigo 11º Na solenidade de abertura do VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA, as turmas deverão comparecer com a representatividade de todos os estudantes devidamente uniformizados. Parágrafo 1º - A abertura será realizada no dia 05 de maio às 15h00, no ginásio poliesportivo do campus. Parágrafo 2º - A representação de cada turma será de CARÁTER OBRIGATÓRIO, a ausência de algum aluno inscrito acarretará a eliminação do mesmo da competição. XII Da Premiação Artigo 12º - Serão premiados os estudantes das (03) três melhores equipes da competição por cada modalidade coletiva oferecida (ouro, prata e bronze). No caso da modalidade individual, será oferecida uma premiação para os (03) três melhores estudantes de cada competição. XIII- Das Penalidades e Recursos Artigo 13º - Caberá a Comissão Organizadora ou disciplinar, julgar os recursos interpostos. Artigo 14º - As turmas inscritas no VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA estão obrigadas a respeitar todos os itens que regem as diversas modalidades esportivas e os boletins oficiais expedidos pela Comissão Organizadora. Artigo 15º - Dispõe sobre o não comparecimento (WO) Parágrafo 1º - A equipe que não comparecer a 1(um) jogo (WO) na 1ª fase, estará automaticamente eliminada de toda a competição; Parágrafo 2º - Será considerado (WO) a equipe que estiver no local da partida com o número de atletas menor do que o permitido para dar prosseguimento ao jogo.

6 Artigo 16º - O estudante expulso estará automaticamente suspenso para o jogo seguinte em cuja competição irá participar e, de acordo com a gravidade da transgressão, poderá receber outras punições impostas pela Comissão Organizadora em consonância com a Organização Acadêmica Institucional. Parágrafo 1º - O estudanteque for advertido com dois cartões amarelos, na mesma modalidade, estará automaticamente suspenso para o jogo seguinte. Parágrafo 2º - O estudanteque estiver cumprindo suspensão automática e participar de qualquer jogo, a equipe a qual ele pertença será automaticamente desclassificada da modalidade em que tenha ocorrido a infração. Parágrafo 3º - Caso o estudante seja punido com o segundo cartão vermelho, na mesma modalidade, ele estará automaticamente fora da competição, naquela modalidade. Artigo 17º - Serão aplicadas penas disciplinares, de acordo com o Código de Justiça Desportiva, classificadas em advertência verbal e por escrito, suspensão e eliminação da competição, além de outras, os estudantes de responsabilidade definida, pertencentes às turmas inscritas e que tenham incorrido nas seguintes infrações: a) prejudicar o bom andamento da competição; b) faltar com respeito às autoridades, à comissão organizadora ou aos árbitros da competição; c) proferir palavras ou fazer gestos ofensivos à moral; d) promover desordens antes, durante e depois dos jogos, dentro dos locais onde os mesmos estão sendo realizados; e) incentivar os colegas ao desrespeito às autoridades; f) estimular os colegas à prática de violência; g) atirar objetos dentro dos locais dos jogos; h) invadir os locais de jogos; i) agressão mútua entre estudantes das turmas; j) tentar ou agredir árbitros, demais autoridades ou adversários; l) depredar as instalações ou locais dos jogos. Artigo 18º - Caberá direito de recurso contra irregularidades observadas durante a realização dos jogos, sempre que uma turma puder comprovar que outra deixou de cumprir quaisquer das exigências deste regulamento, dos regulamentos das modalidades e demais orientações. Parágrafo 1º- Será competente para interpor recurso o responsável pela equipe na modalidade. Parágrafo 2º - Todos os recursos deverão ser apresentados imediatamente por escrito ou num prazo máximo de vinte quatro horas, mesmo que de punho, para a Comissão Organizadora ou a comissão de arbitragem, sendo assim, analisados por essa Comissão Organizadora, com o tempo necessário para as provas e soluções. Parágrafo 3º - A Comissão Organizadora será reunida, quando convocada, para julgar as infrações ocorridas durante a realização da competição. Artigo 19º- Representantes das equipes ou estudantes que forem convidados a se retirar da quadra/campo de jogo, por motivos disciplinares, estarão automaticamente suspensos para o jogo subseqüente da sua equipe e poderão receber outras punições pela Comissão Organizadora.

7 XIV - Das Disposições Gerais Artigo 20º - Os horários com a programação dos jogos serão estabelecidos pelo órgão organizador, à seu inteiro critério. Artigo 21º - Antes, durante e depois dos Jogos, os estudantes poderão apresentar sugestões (por escrito) quanto ao evento do ano seguinte. Artigo 22º - Os Boletins expedidos pela Comissão Organizadora serão considerados normativos e farão parte integrante deste regulamento. Artigo 23º - É de inteira responsabilidade das turmas (equipes) adentrar ao espaço de jogo, devidamente uniformizados. Caso isso não ocorra, a equipe será punida com a perda dos pontos (WO). Artigo 24º - A Comissão Organizadora, não se responsabilizará por acidentes sofridos ou causados pelos participantes deste evento, durante todo o período de realização. Parágrafo 1º - Estará presente em todos os jogos uma equipe de primeiros socorros, para prestar cuidados, rapidamente, aos estudantes em algum acidente ou mal súbito. Artigo 25º - As competições serão arbitradas por árbitros contratados pela Instituição sob a anuência da Comissão Organizadora. Artigo 26º - Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora. Pesqueira, 30 de março de Comissão Organizadora dos Jogos

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0

REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0 REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0 TÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º A IV copa N1 de futsal é uma competição interna com convidados que tem por objetivo incentivar,

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol CAMPEONATO BAIANO ESCOLAR 2014 Regulamento Geral Título I - Das Finalidades Art. 1º O CAMPEONATO BAIANO ESCOLAR é uma competição que tem por objetivo incentivar nas escolas, em nível estadual, a prática

Leia mais

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO FUTSAL 2013

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO FUTSAL 2013 CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO FUTSAL 2013 I - Das Finalidades Artigo 1º - Oferecer um intercâmbio sócio desportivo para contemplar a modalidade de Futsal do Programa Clube Escola, desenvolvido

Leia mais

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL SOCIETY 2017 XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL - SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY

XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY 2018 XIV SEMANA DE INTEGRAÇÃO VIII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO IV FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 por Emerson Magalhães dos Santos publicado 03/10/2017 14h41, última modificação 10/10/2017 10h25 CAPÍTULO I DO OBJETIVO ART. 1º - Os JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

REGULAMENTO GERAL XIII COPA ESCOLAR RENASCER 2017

REGULAMENTO GERAL XIII COPA ESCOLAR RENASCER 2017 REGULAMENTO GERAL XIII COPA ESCOLAR RENASCER 2017 I DAS FINALIDADES Art. 1º - A XIII Copa Renascer é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS, CAMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA (JIF-APARECIDA) Comissão Organizadora:

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS, CAMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA (JIF-APARECIDA) Comissão Organizadora: REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS, CAMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA (JIF-APARECIDA) Comissão Organizadora: Ana Paula Mota - Produtora Cultural Prof. Carlos Rangel Profª. Glaucia Rosalina

Leia mais

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL SETEMBRO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Conhecendo a importância das práticas desportivas

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

Art. 2º. Participarão da 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 as equipes que confirmarem presença junto à ACEESP.

Art. 2º. Participarão da 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 as equipes que confirmarem presença junto à ACEESP. 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 I Do Objetivo Regulamento I Do objetivo Art. 1º. - Realizar um campeonato de futebol society entre os profissionais de imprensa de São Paulo, com o

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 MODALIDADE: TÊNIS DE MESA CAPÍTULO I

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 MODALIDADE: TÊNIS DE MESA CAPÍTULO I REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 MODALIDADE: TÊNIS DE MESA CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - O Circuito Verão 2015 tem por finalidade promover a integração dos colaboradores do Grupo FIAT através da atividade

Leia mais

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ . LIGA SERTANEZINA DE FUTEBOL DE SALÃO II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ - 2018 REGULAMENTO GERAL Este regulamento contempla as diretrizes que regem o TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ 2018,

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES JUVENIL e JÚNIOR 2018 Regulamento Geral Título I - Das Finalidades Art. 1º O CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES JUVENIL é uma competição que tem por objetivo incentivar, em nível estadual,

Leia mais

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE 1 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE REGULAMENTO Art.1º Finalidade O JEMMOC - Jogos

Leia mais

TÍTULO I DAS FINALIDADES

TÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. As Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí-2017, tem como finalidade promover a integração social e desportiva entre educandos, exaltando a prática

Leia mais

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO HANDEBOL 2012

CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO HANDEBOL 2012 1 CIRCUITO ESPORTIVO CLUBE ESCOLA REGULAMENTO HANDEBOL 2012 I Das Finalidades Artigo 1º - Oferecer um intercâmbio sócio desportivo para contemplar a modalidade handebol no Programa Clube Escola, desenvolvido

Leia mais

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018.

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. REGULAMENTO GERAL A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito Avareense de

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol

FEDERAÇÃO BAHIANA DE HANDEBOL Fundada em 23 de maio de 1980 Filiada a Confederação Brasileira de Handebol Regulamento Geral CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES INFANTIL FEMININO 2017 Título I - Das Finalidades Art. 1º O CAMPEONATO BAIANO DE CLUBES INFANTIL FEMININO é uma competição que tem por objetivo incentivar,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

II DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO

II DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - Os II Jogos Universitários FEF 2014, promovidos pela Fundação Educacional de Fernandópolis, tem a finalidade de desenvolver as atividades esportivas no meio universitário, visando

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI - 2017 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. Os JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL De 13 a 16 de dezembro de 2018

REGULAMENTO GERAL De 13 a 16 de dezembro de 2018 INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS REITORIA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES REGULAMENTO GERAL De 13 a 16 de dezembro de 2018 JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS INTERCAMPI

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O período de realização do 1ª Olimpíada Interna do INESUL será de 19 de outubro de 2007 a 21 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2015 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, na direção da organização de uma estrutura que permita o fomento contínuo do esporte

Leia mais

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2016

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2016 REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2016 JOÃO PESSOA 2016 Mantenedora Institutos Paraibanos de Educação - IPÊ Campus Universitário - BR 230 - Km 22 - Fone: (83) 2106-9200 - Cx Postal 318 - Cep:

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. A competição tem por finalidade fazer o congraçamento de todos os alunos e colaboradores do Colégio Arquidiocesano.

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º. As Olimpíadas ASCES-UNITA fazem parte dos eventos oficiais institucionais da ASCES, organizada em parceria

Leia mais

13 d e S ETEMBR B O d e

13 d e S ETEMBR B O d e 13 de SETEMBRO de 20 11 CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS GERAIS ART. 1º: ESTE REGULAMENTO É O CONJUNTO DAS DISPOSIÇÕES QUE REGEM AS COMPETIÇÕES da 18º JOGOS OLIMPICOS DA ORDEM DEMOLAY DE MATO GROSSO. ART. 2º:

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012.

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O I Torneio Liga do Futuro SINEPE/PI, tem como finalidade promover a integração social e desportiva entre educandos,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO BADMINTON

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO BADMINTON REGULAMENTO TÉCNICO BADMINTON REGULAMENTO TÉCNICO BADMINTON Art. 1º. A competição de Badminton dos JEIS 2019 será realizada de acordo com as Regras da Federação Mundial de Badminton (BWF) e da Confederação

Leia mais

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos Futsal - Categorias Livre e Master Introdução e objetivos A. O campeonato promovido pela comissão organizadora dos jogos internos da Copel, será regido pelas regras definidas por essa coordenação em conjunto

Leia mais

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV 1 DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o 1º JOGOS INTERCAMPUS UFV, e obriga obediência aos que a ele

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2017

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2017 REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2017 JOÃO PESSOA 2017 Mantenedora Institutos Paraibanos de Educação - IPÊ Campus Universitário - BR 230 - Km 22 - Fone: (83) 2106-9200 - Cx Postal 318 - Cep:

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 MODALIDADE PETECA CAPÍTULO I

REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 MODALIDADE PETECA CAPÍTULO I REGULAMENTO CIRCUITO VERÃO 2015 MODALIDADE PETECA CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - Circuito Verão 2015 tem por finalidade promover a integração dos colaboradores do Grupo FIAT através da atividade desportiva,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Natação

REGULAMENTO GERAL. 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Natação REGULAMENTO GERAL 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Natação TÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º O 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Natação é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar,

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA)

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) DAS FINALIDADES Art 1 - O Torneio Unificado de Voleibol, promovido, organizado e dirigido pela Pró-Reitoria de

Leia mais

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO Da Organização 1. O Sindicato dos Servidores Municipais organiza a Copa Sindiserv de Futsal e tem como objetivo proporcionar aos seus associados momentos de lazer

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA Jogos Internos dos Alunos da Ufac - 2016 Regulamento CAPÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1 - Os Jogos Internos dos alunos da Ufac 2016 Campus Floresta, tem por finalidade proporcionar a participação

Leia mais

COPA CEPEUSPP - FUTEBOL DE CAMPO DE FUNCIONÁRIOS CATEGORIA PRINCIPAL REGULAMENTO

COPA CEPEUSPP - FUTEBOL DE CAMPO DE FUNCIONÁRIOS CATEGORIA PRINCIPAL REGULAMENTO REGULAMENTO I - DOS OBJETIVOS A COPA CEPEUSP DE FUTEBOL DE CAMPO tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, estreitando os laços de amizade existente entre

Leia mais

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL I - Da Definição

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária.

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária. A Coordenação do Complexo Esportivo PUC Minas, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito PUC Minas de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito

Leia mais

Nota oficial 005/16. A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica:

Nota oficial 005/16. A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica: Nota oficial 005/16 A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica: 1 - CORREÇÃO no Art. 72 do Regulamento Geral: onde se

Leia mais

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE Informações: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO http://www.educamoc.com.br jemmoc206@gmail.com VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE e, consequentemente, receber o cartão vermelho,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA MARÇO 2016 REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO 4º CAMPEONATO MUNICPAL DE FUTEBOL AMADOR DE IBIRAÇU 1ª Divisão

REGULAMENTO DO 4º CAMPEONATO MUNICPAL DE FUTEBOL AMADOR DE IBIRAÇU 1ª Divisão REGULAMENTO DO 4º CAMPEONATO MUNICPAL DE FUTEBOL AMADOR DE IBIRAÇU 1ª Divisão Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo I. O 4º Campeonato Amador de Ibiraçu será promovido pela SEMTECLA Secretaria Municipal

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é em conjunto das disposições preliminares que regem a 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018 JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018 De 23 a 27 de abril de 2018 REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNISALESIANO ARAÇATUBA 2018 I. FINALIDADE Os Jogos Universitários UniSALESIANO Araçatuba 2018 são promovidos,

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo:

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo: REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Copa Icc de futebol Society, será disputado por equipes convidadas que integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos, composta de locais,

Leia mais

REGULAMENTO DO II GINCAS

REGULAMENTO DO II GINCAS REGULAMENTO DO II GINCAS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O II GINCAS se constitui um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS Art. 2 - Constituem-se objetivos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTSAL DA UFPI 2014

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTSAL DA UFPI 2014 REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTSAL DA UFPI 2014 Seção I Da Definição e Da Finalidade Art. 1º. O I TORNEIO DE FUTSAL DA UFPI 2014 é uma competição realizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI),

Leia mais

CAMPEONATO ESTUDANTIL REGULAMENTO GERAL

CAMPEONATO ESTUDANTIL REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO ESTUDANTIL REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I FINALIDADE Art.01º Pelo presente regulamento fica instituído o CAMPEONATO ESTUDANTIL tem por finalidades: a) Estimular e desenvolver a prática do esporte

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2015 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS DE INTEGRAÇÃO 22 de Agosto de 2015 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA/ CÂMPUS

Leia mais

Perfil REGULAMENTO GERAL

Perfil REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Inter Salas - 2017, e obriga obediência aos que com ele se relacionem. Art. 2º Serão considerados

Leia mais

SELETIVA ESCOLAR DE FUTEBOL DE CAMPO

SELETIVA ESCOLAR DE FUTEBOL DE CAMPO SELETIVA ESCOLAR DE FUTEBOL DE CAMPO REGULAMENTO Da Finalidade e dos Objetivos Seção I - Finalidade: Art. 1 A Seletiva Escolar de Futebol de Campo tem por finalidade o aumento da participação da juventude

Leia mais

JOGOS REGIONAIS DO SUL BENTO GONÇALVES/RS

JOGOS REGIONAIS DO SUL BENTO GONÇALVES/RS JOGOS REGIONAIS DO SUL BENTO GONÇALVES/RS REGULAMENTO GERAL I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a edição dos JOGOS DO SUL 2017. Art. 2º - As APCEFs

Leia mais

07, 08 e 09 anos - Nascidos em 2010, 2009 e Futsal (masculino) e Queimado (feminino) 10, 11 e 12 anos - Nascidos em 2007, 2006 e 2005

07, 08 e 09 anos - Nascidos em 2010, 2009 e Futsal (masculino) e Queimado (feminino) 10, 11 e 12 anos - Nascidos em 2007, 2006 e 2005 Estatuto dos Jogos InterGPI 2017 Categoria Menores AB e Maiores CD Sistema de Ensino GPI Coordenação de Projetos Esportivos Estatuto dos Jogos InterGPI 2017 Categoria Menores AB e Maiores CD TÍTULO I Do

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS DE INTEGRAÇÃO IFRS 2016

REGULAMENTO GERAL JOGOS DE INTEGRAÇÃO IFRS 2016 REGULAMENTO GERAL JOGOS DE INTEGRAÇÃO IFRS 2016 REGULAMENTO GERAL 3 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES Art.1º Os 3º Jogos do IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

3.1 As Olimpíadas FAINOR serão disputadas nas seguintes modalidade:

3.1 As Olimpíadas FAINOR serão disputadas nas seguintes modalidade: EDITAL Nº 015/2019 DAS OLIMPÍADAS FAINOR 2019 A Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR, por intermédio da Coordenação do Setor de Extensão, no uso de suas atribuições, com base no princípio da indissociabilidade

Leia mais

JOGOS INTERNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO JIESC. DIAS 23, 24 e 25/ REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO JIESC. DIAS 23, 24 e 25/ REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO JIESC DIAS 23, 24 e 25/04-2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos

Leia mais

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF Capítulo I ano: 2014 Do Título e Descrição Art o. 1º - O III Jogos de Integração do IFRS - Câmpus Rio Grande é coordenado pela Coordenação

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG

VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG - 2019 REGULAMENTO GERAL I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a 8ª edição dos Jogos de Integração da APCEF/MG. Art.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO INTECLASSE DO IFMG-GV

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO INTECLASSE DO IFMG-GV DO I TORNEIO INTECLASSE DO IFMG-GV 1 REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS KLÉBER GONÇALVES GLÓRIA DIRETOR GERAL DO IFMG-GV WILLERSON CUSTÓDIO DA SILVA DIRETOR DE ENSINO DO IFMG-GV TONIMAR DOMICIANO

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

Jogos Champagnat 2013

Jogos Champagnat 2013 Jogos Champagnat 2013 Capítulo I Geral Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem os Jogos Champagnat 2013. Art. 2º - Os Jogos Champagnat são organizados pelo Colégio Marista Santa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal Capítulo 1 Princípios Norteadores Art. 1º - Por tratar-se de um evento escolar, a 1º seguirá os seguintes princípios: a) Participação b) Inclusão c) Educação d) Solidariedade e) Cooperação Capítulo 2 Objetivos

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 Período dos Jogos: 14 e 15 de Abril Período de inscrição: 06 de Março a 26 de Março Título I Parte Geral Art. 1 A Copa de Futsal da

Leia mais

Campus Santo Ângelo. REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 CAPÍTULO I

Campus Santo Ângelo. REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 CAPÍTULO I II JOGOS ESTUDANTIS CAMPUS SANTO ÂNGELO 2016 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS ESTUDANTIS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: Art. 1º - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 I DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Intersalas Perfil- 2018, e obriga obediência aos que com ele se relacionem.

Leia mais

XIV COPA COOPERMUNDI DE FUTSAL

XIV COPA COOPERMUNDI DE FUTSAL Regulamento Geral XIV COPA COOPERMUNDI DE FUTSAL 2016 XIV COPA COOPER DE FUTSAL REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ARTIGO I - A competição será organizada pelo Coopermundi. ARTIGO II - Poderão

Leia mais