Dar o nosso melhor. 4ª feira, dia 19 de abril de 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dar o nosso melhor. 4ª feira, dia 19 de abril de 2017"

Transcrição

1 4ª feira, dia 19 de abril de 2017 Dar o nosso melhor 1º e 2º ciclos Bom dia e bom regresso. Estamos todos muito contentes por estarmos juntos de novo. Esperamos que as férias da Páscoa tenham sido boas e que tenham reavivado em nós a alegria de sermos bons amigos e a vontade de sermos alunos mais aplicados e melhores. O camelo, o elefante e o macaco Cada animal pensava ser o melhor para ocupar o posto de rei da selva, mas como não podiam reinar todos, decidiram fazer uma votação. Depois de algum tempo, só ficaram dois candidatos: o camelo e o elefante. - Eu sou o maior! disse o elefante. - Mas eu consigo passar semanas sem beber! defendia-se o camelo. - O elefante, apesar do seu tamanho, tem medo de um pequeno rato disse o macaco. E continuou: - E o camelo nunca irá preocupar-se com a nossa sede porque não a sente. Perante tais palavras sábias, os animais entenderam que o rei devia ser o macaco. (Fábulas para aprender, p. 76) - Os outros animais só estavam preocupados em se dizerem os maiores! - Mas o macaco soube pensar e dizer que todos temos coisas boas e menos boas. - É importante sabermos as nossas qualidades e limitações. - Devemos saber usar a nossa inteligência e compreensão, e seremos mais sábios. Prece: - Peçamos a Deus para nos ajudar neste 3º período a darmos o nosso melhor para obter excelentes resultados. Pai Nosso S. João Bosco, rogai por nós.

2 4ª feira, dia 19 de abril de 2017 Dar o nosso melhor 3º ciclo e Ens. Secund. Bom dia e bom regresso. Esperamos que as férias da Páscoa tenham sido boas e que tenham reavivado em nós a alegria e a vontade de sermos bons alunos e amigos. No início a última etapa deste ano letivo, somos convidados a dar mais de nós. O rio e o deserto Um rio, durante a sua tranquila corrida para o mar, chegou a um deserto e ali parou. Diante dele tinha apenas rochas e dunas de areia a perderem-se no horizonte. O rio ficou cheio de medo. Desesperado, disse: - É o meu fim. Não conseguirei atravessar este deserto. A areia absorverá a minha água e desaparecerei. Não chegarei ao mar. Lentamente, as suas águas começaram a enfraquecer-se. O rio estava a tornar-se num pântano e a desaparecer. Mas o vento, que tinha escutado os seus lamentos, sugeriu-lhe: - Deixa-te aquecer pelo sol. Subirás ao céu em forma de vapor de água. O rio respondeu com medo: - Eu fui feito para correr entre duas margens e não para voar. O vento respondeu: - Não tenhas medo. Quando subires ao céu em forma de vapor de água, tornar-te-ás numa nuvem. Eu levar-te-ei nos ares além do deserto e poderás cair de novo sobre a terra em forma de chuva e em breve chegarás ao mar. (Pedrosa Ferreira, Alegre Manhã, p.44) - O Senhor me amou mais que os lírios do campo. De facto, somos especiais na criação à qual pertencemos. Fomos feitos para coisas grandiosas. Não devemos ter medo de arriscar. - Neste 3º período acreditemos nas nossas capacidades; coloquemos os nossos dons a render; deixemonos levar por aqueles que têm o dever de nos educar e conseguiremos alcançar maravilhas. Prece: - Peçamos a Deus o ânimo e a força que vem do Seu Espírito, para que possamos cumprir os nossos deveres enquanto alunos e educadores. Pai Nosso S. João Bosco, rogai por nós. Aviso para os jovens que se preparam para o Sacramento do Crisma (Ens. Secundário) Lembramos que esta 6ª feira e sábado decorre o retiro do Crisma. Aguardamos a entrega dos destacáveis da inscrição com a máxima brevidade, na pastoral.

3 5ª feira, dia 20 de abril de 2017 As três virtudes 1º e 2º ciclos Bom dia. Para sermos boas pessoas precisamos de pôr a render os nossos talentos. Aqui fica uma pequena dica. O presente das fadas Num reino longínquo celebrava-se o batismo do príncipe ao qual acorreram as fadas boas com os seus presentes. - O dom que te concedo disse a primeira é o olhar penetrante da águia. Assim, verás tudo o que se passa no teu reino, e mesmo o mais insignificante não passará despercebido a teus olhos. - Eu trago-te a memória de elefante disse-lhe a terceira fada para que, ao lembrares o passado, consigas viver melhor o presente e guardar os feitos futuros. - Com este dom continuou a segunda serás um bom rei. No entanto, serás magnífico se, além de teres a visão da águia e a memória de elefante, tiveres a bondade do cordeiro para não atacar. É este o meu presente. Quando o príncipe subiu ao trono, foi um dos mais sábios, justos e bondosos que jamais existiu. (adaptado de As minhas fábulas favoritas, p. 89) - Este conto quer ensinar-nos que as virtudes são muito úteis no nosso dia a dia, quando utilizadas para um bom fim. - Visão para estarmos atentos, memória para recordar o que aprendemos e bondade para agirmos bem. - Não nos esqueçamos de as usar na escola para atingirmos os nossos objetivos. Prece: - Que o Espírito Santo faça crescer em nós estas virtudes para sermos boas pessoas. Avé Maria Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.

4 5ª feira, dia 20 de abril de 2017 Páscoa: mudança 3º ciclo e Ens. Secund. Bom dia. Hoje celebraremos a Páscoa como comunidade, como uma grande família. O Tempo Pascal acompanhar-nos-á durante cinquenta dias. Assim como renasce a natureza, também a Páscoa nos lança um desafio: o desafio de mudar. Mudança Olho para a janela do meu quarto e vejo as árvores com minúsculos rebentos que as vão pintalgando novamente de verde. Há um ciclo novo a começar, uma vida nova a germinar, algo de diferente que o hábito pode fazer parecer igual. Mas não é! A verdade é que este capricho do calendário parece ser um estímulo da natureza a uma mudança, que a Páscoa de Jesus pede a cada um de nós. A Páscoa encaixa na primavera com uma coincidência pertinente. Páscoa significa passagem, em memória da noite em que Deus passou pelo Egito e libertou o povo de Israel da escravidão. Esta passagem torna-se, todavia, mais simbólica quando recordo que a Páscoa pode ser a passagem do inverno à primavera, da contenção à alegria, da morte à vida, de uma determinada forma de viver para algo um pouco diferente. Mudança parece ser a palavra-chave quando falamos do tempo pascal. Há algo em mim que pode ser diferente, que pode tornar-me uma pessoa melhor. Para perceber tudo isto tenho que olhar para Jesus. (Rui Ferreira, Leve Deus no coração, pp ) - A Páscoa coincide sempre com a primavera, com a vida nova que brota na natureza. - Em Cristo, somos convidados a uma vida nova; é a Ele que devemos recorrer e pedir que nos ajude. Prece: - Senhor Jesus Ressuscitado, faz-nos sentir o poder da Tua ressurreição na nossa vida. Avé Maria Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.

5 6ª feira, dia 21 de abril de 2017 Ver para crer 1º e 2º ciclos Bom dia. Depois de ressuscitar, Jesus apareceu a vários amigos, mas nem todos acreditaram. Tomé Tomé, um dos doze apóstolos, não estava com reunido no cenáculo quando Jesus apareceu. Então disse Tomé: - Se eu não vir as mãos e os pés onde puseram os pregos em Jesus quando o crucificaram não acreditarei. Ficaram todos muito espantados com o que Tomé disse, mas compreenderam-no porque afinal ele, de facto, não tinha visto Jesus ressuscitado. Oito dias depois, estavam todos reunidos e Jesus apareceu novamente e disse a Tomé: - Toca nas minhas mãos e nos meus pés. Não sejas um homem sem fé; acredita Tomé! Tomé ficou muito alegre por ver que na realidade Jesus tinha ressuscitado dos mortos e exclamou: - Meu Senhor e meu Deus! Jesus disse-lhe: - Tomé, porque me viste, acreditaste. Felizes são aqueles que acreditarem sem ter visto! ( - Quando nos dizem que aconteceu algo de impossível, acham fácil acreditar sem ver? Não é, pois não?! - Tomé não estava com os doze apóstolos quando Jesus apareceu pela primeira vez depois de morrer, por isso ele teve dificuldade me acreditar que Jesus tinha ressuscitado. - Em coisas simples do nosso dia a dia, como por exemplo, quando faltamos à escola alguns dias ou estamos longe da família, é difícil acreditar e perceber o que se passou na nossa ausência. - Também na nossa relação com Deus precisamos de estar com Jesus, de rezar mais, ir à missa, ler a bíblia, para O podermos ver e acreditar nas coisas boas que Ele realiza na nossa vida. Prece: - Peçamos a Deus a fé capaz de nos fazer acreditar de que Jesus está ressuscitado e está entre nós. Pai Nosso S. Domingos Sávio, rogai por nós.

6 6ª feira, dia 21 de abril de 2017 Ver para crer 3º ciclo e Ens. Secund. Bom dia. Escutamos hoje um trecho do Evangelho que será lido na missa do próximo domingo. É uma passagem com a qual muitos de nós nos identificamos. Vamos escutar. Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor». Mas ele respondeu-lhes: «Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no seu lado, não acreditarei». Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-se no meio deles e disse: «A paz esteja convosco». Depois disse a Tomé: «Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente». Tomé respondeu-lhe: «Meu Senhor e meu Deus!». Disse-lhe Jesus: «Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto». (Do Evangelho de S. João 20, 19-31) - Com certeza, todos percebemos a posição de Tomé: como ele, precisamos de ver para crer. - Mas porque é que Tomé não viu Jesus pela primeira vez? Porque não estava presente; porque não estava com a sua comunidade. - O mesmo acontece connosco. Por exemplo, na escola quando faltamos a algumas aulas, torna-se difícil retomar a matéria; ou quando estamos alguns dias fora de casa, quando voltamos temos de nos pôr a par das novidades. - Na nossa relação com Deus sucede o mesmo: se nos afastamos, se não rezamos, se não vamos à Eucaristia, torna-se difícil, dia após dia, acreditar nas maravilhas que Deus faz na nossa vida. - Se queremos ver Jesus Ressuscitado, façamos por estar presentes nessas ocasiões para O ver. Prece: - Que tenhamos o coração aberto para poder ver o amor de Jesus Ressuscitado em cada momento e nas pessoas que coloca no nosso caminho. Pai Nosso S. Domingos Sávio, rogai por nós.

Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos

Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos de hoje não te contemplámos, nem escutámos a tua voz,

Leia mais

Nº 23 A - Domingo II da Páscoa

Nº 23 A - Domingo II da Páscoa Nº 23 A - Domingo II da Páscoa - 27.4.2014 Felizes os que acreditam sem terem visto. Felizes os que O vêem com os olhos da fé na Palavra que é escutada e saboreada. Felizes os que O vêem com os olhos da

Leia mais

2ª FEIRA 23 DE ABRIL

2ª FEIRA 23 DE ABRIL 2ª FEIRA 23 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia a todos. Iniciamos esta semana escutando o evangelho que fala de Jesus, Bom Pastor. No final, teremos uma proposta para cada um de nós. Por agora, escutemos a mensagem

Leia mais

Domingo da Divina Misericórdia

Domingo da Divina Misericórdia Domingo da Divina Misericórdia «Cada vez mais gente aderia ao Senhor pela fé, uma multidão de homens e mulheres» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 12-16 Pelas mãos dos Apóstolos realizavam-se muitos

Leia mais

2ª FEIRA 09 DE ABRIL

2ª FEIRA 09 DE ABRIL 2ª FEIRA 09 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia! Que alegria estarmos novamente todos juntos! Depois das férias da Páscoa, aqui estamos de novo, entre os nossos educadores e amigos, para crescermos e aprendermos

Leia mais

Bom dia! Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre

Bom dia! Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre 2ª FEIRA 03 de junho MOMENTO DIVERTIDO Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre uma característica própria de Deus e Jesus, que foi muito vivida por Dom

Leia mais

Nº 27 - B - Pentecostes

Nº 27 - B - Pentecostes Nº 27 - B - Pentecostes 24.5.2015 Hoje celebramos a festa de Pentecostes, ou seja, a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora. Antes de subir ao Céu, Jesus prometeu aos Apóstolos que

Leia mais

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO 3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Boa tarde. Hoje é um dia novo aqui na escola! Tiveram um dia cheio de novidades e muita alegria. Se Deus quiser vai ser assim todos os dias deste novo ano escolar, basta

Leia mais

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor.

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 Graus de FÉ 2 Como Lutar contra o diabo 1- INTRODUÇÃO ÍNDICE Jorge Tadeu Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 - Introdução 3 1 INTRODUÇÃO

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ SÃO JOSÉ DE RIBAMAR II Domingo de PÁSCOA Ano B n.º 271 08/04/2018 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA 1ª Leitura: Actos 4, 32-35 «Um só coração e uma

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. Nesta semana, a nossa turma tem a missão de rezar por todos os seminaristas e por aqueles que os acompanham

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós. 2ª FEIRA 11 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Na semana passada fomos convidados a viver na confiança em Deus nosso Pai. Esta semana, o desafio é descobrirmos que somos filhos muito amados de Deus. Já alguma

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

2ª FEIRA 09 DE ABRIL

2ª FEIRA 09 DE ABRIL 2ª FEIRA 09 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia! Que alegria estarmos novamente todos juntos! Depois das férias da Páscoa, aqui estamos de novo, entre os nossos educadores e amigos, para crescermos e aprendermos

Leia mais

Com Maria, Missão de PAZ!

Com Maria, Missão de PAZ! 23 de outubro ALGUNS MOTIVOS PARA SERMOS FELIZES E SABERMOS AGRADECER Bom dia! Algumas vezes, esperamos a chegada de algum acontecimento especial para celebrar. Por exemplo: uma festa, um aniversário,

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. As turmas da nossa escola ficarão com a missão de rezar, pelo menos, por um seminarista. O que

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por Jesus. VÍDEO

Leia mais

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR Bom dia a todos, bem-vindos a mais uma semana na nossa escola! No vídeo da sexta-feira passada a nossa colega Rita convidava-nos a ACREDITAR! Nem sempre é fácil acreditarmos,

Leia mais

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO 2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Bom dia. É com grande alegria que estamos todos aqui para iniciar mais um ano de escola. Que bom é ver os nossos amigos e educadores, todos felizes, com ar de quem teve

Leia mais

3ª FEIRA 23 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Já estamos de regresso para o último período deste ano. Acabámos de vir das férias e estamos mais descansados. Acabámos também de celebrar a festa mais importante

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

# Não temas! Transforma o mundo!

# Não temas! Transforma o mundo! 18 de setembro TEMPO DE AGRADECER Bom dia! E boa semana. Esperamos que o fim de semana tenha sido muito bom. Agora é tempo de organizar melhor as coisas e começar bem o ano letivo. Hoje não trazemos uma

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

Vídeo

Vídeo 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Dom Bosco queria ajudar que todos os rapazes fossem bons cristãos e honestos

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro

2ª FEIRA 21 de janeiro 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. Nesta semana temos a missão de rezar por todos os seminaristas e aqueles que os acompanham como

Leia mais

2ª FEIRA 04 DE JUNHO

2ª FEIRA 04 DE JUNHO 2ª FEIRA 04 DE JUNHO INTRODUÇÃO Bom dia. Hoje vamos escutar uma pequena fábula que nos ensina a valorizar algo muito importante que recebemos aqui na escola. Vamos escutar. TEXTO A raposa e a pantera Uma

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro

2ª FEIRA 08 de outubro 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diznos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o que

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio 2ª FEIRA 06 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia! Todos os anos o Papa convida os cristãos a rezarem pelas vocações. Nesse sentido, esta semana é chamada a Semana Mundial de Oração pelas Vocações. Deus tem um sonho

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom dia! Depois de um fim de semana para re carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana somos convidados a seguir Jesus na Misericórdia! Que palavra grande e difícil. O que quererá dizer? Misericórdia é um sentimento de bondade e de

Leia mais

2ª FEIRA 15 de Outubro

2ª FEIRA 15 de Outubro 2ª FEIRA 15 de Outubro INTRODUÇÃO Bom Dia! Durante esta semana vamos olhar para as nossas amizades e para os nossos amigos. Vamos olhar e perceber como é bom ter amigos. Texto Era uma vez dois amigos,

Leia mais

2ª FEIRA 16 DE ABRIL

2ª FEIRA 16 DE ABRIL 2ª FEIRA 16 DE ABRIL Bom dia. Começamos a terceira semana da Páscoa. No evangelho da missa de ontem Jesus convidou-nos a não ter medo. Vamos escutar o que os nossos colegas nos querem dizer! VÍDEO Clique

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA! 2ª FEIRA 08 DE OUTUBRO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema que nos é muito próximo: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos. Mas primeiro

Leia mais

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ 16 de janeiro HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ Bom dia. E boa semana. Hoje começamos o nosso dia com a Palavra de Deus. Penso que sabes o que quer dizer A Palavra de Deus é aquela palavrinha que lemos e escutamos

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana somos convidados a seguir Jesus na Misericórdia! Que palavra grande e difícil. O que quererá dizer? Misericórdia é um sentimento de bondade e de

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA ENS. SECUNDÁRIO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA ENS. SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Sejam bem-vindos a mais uma semana de atividades na nossa escola. Começaremos a nossa semana com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de setembro: as paróquias. VÍDEO

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

2ª FEIRA 03 de Dezembro

2ª FEIRA 03 de Dezembro 2ª FEIRA 03 de Dezembro KILO & LITRO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Antes de mais, um forte agradecimento a todos os meninos e meninas que neste fim-de-semana colaboraram como voluntários na

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro. 2ª FEIRA 26 de novembro Começámos ontem uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela junção de miserere

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo]

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] 2ª FEIRA 14 DE MAIO Bom dia. Começamos a semana a escutar o Evangelho de domingo. Diz-nos que Jesus subiu aos céus. Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg [oração

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 3º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 3º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Sejam bem-vindos a mais uma semana de atividades na nossa escola. Começaremos a nossa semana com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de setembro: as paróquias. VÍDEO

Leia mais

Nº18A Domingo III da Quaresma

Nº18A Domingo III da Quaresma Nº18A Domingo III da Quaresma-23.3.2014 Conduz-me Jesus aos poços do teu Evangelho Conduz-me, Jesus, aos poços do teu Evangelho para beber junto de ti a água que mata a sede de felicidade. a água que me

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia! Boa semana! Na semana passada falámos da infância de João Bosco. Esta semana vamos falar dos tempos em que ele já era um pouco mais velho. Na sua juventude, João Bosco criou

Leia mais

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta será a nossa primeira semana a sério neste novo ano. E o tema que nos vai guiar é o da pessoa de Jesus.

Leia mais

2ª FEIRA 7 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIDTP_I_IICiclos_JB.mpg ORAÇÃO. [oração incluída no vídeo]

2ª FEIRA 7 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIDTP_I_IICiclos_JB.mpg ORAÇÃO. [oração incluída no vídeo] 2ª FEIRA 7 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia a todos. No bom dia de hoje queremos lembrar e rezar por todos os nossos colegas e familiares que receberam a Comunhão pela primeira vez, neste fim de semana. Na vida

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 19 de fevereiro de 2018 QUARESMA São 40 dias até chegarmos à grande festa cristã a PÁSCOA. Aqui, na escola, temos no placard um caminho, uma imagem e frase do evangelho

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro.

2ª FEIRA 08 de outubro. 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diz-nos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o

Leia mais

2ª FEIRA 29 de outubro

2ª FEIRA 29 de outubro 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Dom Bosco queria ajudar que todos os rapazes fossem bons cristãos e honestos

Leia mais

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Vida para Todos Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Hoje é um dia de grande alegria, porque Jesus tinha sido morto e ressuscitou. Estivemos toda a Quaresma a prepararmonos para esta grande festa,

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO. Vídeo REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA AMIZADE COM JESUS!

2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO. Vídeo REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA AMIZADE COM JESUS! 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. A nossa turma recebeu a missão de rezar por um seminarista concreto. Mas esta missão não é apenas para o Bom

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começamos hoje uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela

Leia mais

QUARESMA. A caminho da PÁSCOA

QUARESMA. A caminho da PÁSCOA A caminho da PÁSCOA QUARESMA Neste domingo começamos a nossa caminhada de preparação para a Páscoa. Este tempo de preparação para a Páscoa chama-se Quaresma, e dura quarenta dias, tantos quantos os dias

Leia mais

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer.

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer. 19 de fevereiro QUARESMA Bom dia! Iniciamos um tempo muito importante a nível da vida da Igreja, da vida cristã: a QUARESMA. São 40 dias até chegarmos à grande festa cristã a PÁSCOA. Aqui na escola, vamos

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Depois de, na semana passada, a escola ter dado um sinal muito bonito da sua generosidade com o povo de Moçambique,

Leia mais

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 25 fevereiro de 2019 Bom dia! A semana passada foi a semana missionária salesiana. Hoje vamos escutar o Pe. Lytton Quadros, salesiano que nos vai tentar explicar o

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro

2ª FEIRA 07 de janeiro 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é! A 31 de janeiro celebramos a sua festa foi o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo.

Leia mais

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia!

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia! 2ª FEIRA 14 janeiro ALEGRIA E boa semana. Estamos no mês de Dom Bosco. A 31 de janeiro celebramos a sua festa, o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo. Está junto

Leia mais

Este é o meu filho muito amado, escutai-o.

Este é o meu filho muito amado, escutai-o. 2ª FEIRA 05 DE MARÇO NA ORAÇÃO Boa semana! Após recordarmos a importância de escutarmos o outro, estando atentos às suas necessidades e fragilidades, a Água Crist all lança esta semana um novo sabor. Qual

Leia mais

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE 2ª FEIRA 11 fevereiro Hoje celebramos Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Doente. O cuidado de Nossa Senhora pelos doentes, fez S. João Paulo II

Leia mais

Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira

Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira Guia: Bom dia! Hoje é um dia especial. Estará cheio de diversão e muita brincadeira. É um dia que tem como sinónimo a

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO 2ª FEIRA 14 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Hoje iremos escutar o Evangelho do domingo passado. Diz-se que Jesus subiu aos céus... Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro. BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

2ª FEIRA 26 de novembro. BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME 2ª FEIRA 26 de novembro NA MISERICÓRDIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! No próximo fim de semana decorrerá a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como habitual, a nossa escola estará no

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 4ª FEIRA 27 de Fevereiro Bom dia! No início desta semana terminámos a Semana Missionária Salesiana. Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários foi a importância de cuidarmos uns dos outros.

Leia mais

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

2ª FEIRA 1 de Outubro

2ª FEIRA 1 de Outubro 2ª FEIRA 1 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje lembramos Santa Teresinha do Menino Jesus. Santa Teresinha descobriu que o que a fazia verdadeiramente feliz era o amor. Para amar e rezar por todos foi para

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

2ª FEIRA 12 DE MARÇO

2ª FEIRA 12 DE MARÇO 2ª FEIRA 12 DE MARÇO INTRODUÇÃO Bom dia! Já passámos mais de metade da Quaresma. O tempo passa mesmo depressa! Dentro deste espírito quaresmal, gostaríamos de refletir sobre o que temos recebido de Deus.

Leia mais

2ª FEIRA 11 DE JUNHO

2ª FEIRA 11 DE JUNHO 2ª FEIRA 11 DE JUNHO Bom dia! Entramos na última semana de aulas. Vamos aproveitar os momentos do nosso Bom dia para refletir sobre como devemos olhar para este ano letivo que passou. TEXTO As três maçãs

Leia mais

2ª FEIRA 15 de Outubro

2ª FEIRA 15 de Outubro 2ª FEIRA 15 de Outubro Durante esta semana vamos olhar para as nossas amizades e para os nossos amigos. Vamos olhar e perceber como é bom ter amigos. Texto Era uma vez dois amigos, o Francisco de 20 anos

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 08 de janeiro de 2018 BATISMO DE JESUS Hoje a Igreja, logo todos os cristãos, celebram a Festa do Batismo do Senhor. Vamos ver como aconteceu e estejamos atentos

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Fevereiro. VÍDEO

2ª FEIRA 11 de Fevereiro. VÍDEO 2ª FEIRA 11 de Fevereiro Na semana passada fomos convidados a viver na confiança em Deus nosso Pai. Esta semana, o desafio é descobrirmos que somos filhos muito amados de Deus. Já alguma vez pensaste nisso?

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum Levanta-te e anda

Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum Levanta-te e anda Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum -19.2.2012 Levanta-te e anda No Evangelho de hoje ouvimos como os amigos de um paralítico tiveram que esforçar-se muito para pedir a Jesus que curasse o seu amigo,

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 5 DE JUNHO Bem-vindos a mais uma semana de aulas, para alguns já será a última! Hoje podemos ver o encontro do Papa Francisco com um grupo de jovens que realizou há pouco tempo o seu sacramento

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (13.04.2015) Ficaram cheios do espírito Santo Guia: 2.º Ciclo: Professor José Martins 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva Si+ Mi+ O Espírito de Deus está em mim Si+ Mi+ Enviou-me

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Advento Ano B n.º 255 17/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA III DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: Is 61, 1-2a.10-11

Leia mais

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello Guia: Bom Dia! Já ouviste falar das Filhas de Maria Auxiliadora. No tempo de Dom Bosco, uma rapariga chamada Maria Domingas Mazzarello começou também a ajudar

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais