Ficha de Dados de Segurança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de Dados de Segurança"

Transcrição

1 Página 1 de 5 Ficha de Dados de Segurança Regulamento (CE) n.º 453/2010 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do produto: GESSO ESTUQUE Nome da substância: Sulfato de Cálcio Nº CAS: Nº CE: Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilizações relevantes: Bastante utilizado na construção, para aplicar em paredes interiores/tectos. A sua utilização está muito presente na arquitectura civil, como elemento decorativo. 1.3 Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança Lacrilar, Comércio de Artigos de Limpeza, Lda Carangueija - Ameal Ramalhal Tel: (+351) Fax: (+351) da pessoa responsável pela FDS: 1.4 Número de telefone de emergência Número Nacional de Emergência: 112 N. Emergência da empresa: (+351) (24h) 2.1 Classificação da substância ou mistura SECÇÃO 2. IDENTIFICAÇÃO DOS PERIGOS Classificação (Reg. CE 1272/2008): Não classificada como perigosa Classificação (67/548/CEE): Não classificada como perigosa. 2.2 Elementos do Rótulo: Não classificada como perigosa. 2.3 Outros perigos:. 3.1 Substâncias Caracterização química: SECÇÃO 3. COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES Identificação Nome químico/classificação de perigo Teor % CAS: CE: Index: - REACH: - Sulfato de Cálcio (Ca.H 2 O 4 S) (Directiva 67/548/CEE) - (Reg. CE 1272/2008) - >90% Impurezas perigosas: Não são conhecidas. SECÇÃO 4. PRIMEIROS SOCORROS 4.1 Descrição das medidas de primeiros socorros Em caso de inalação: Não são necessários cuidados específicos. Em caso de contacto com os olhos: Em caso de contacto acidental, lavar abundantemente com água. Em caso de contacto com a pele: Não são necessários cuidados específicos.

2 Página 2 de 5 Em caso de ingestão: Lavar a boca e beber grandes quantidades de água, pois existe o risco de solidificação. 4.2 Sintomas e efeitos mais importantes, tanto agudos como retardados:. 4.3 Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários Informações a fornecer a um médico: Sal neutro (sulfato de cálcio hemi-hidratado), não irritante. Não são conhecidas reacções alérgicas. O produto reage com a água. SECÇÃO 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS 5.1 Meios de extinção Meios adequados de extinção: Usar meios de extinção que sejam apropiados às circunstâncias locais e ao ambiente envolvente. Meios inadequados de extinção: Nenhum. 5.2 Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura: Para temperaturas superiores a 700ºC, pode haver decomposição do produto, com libertação de SO Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Equipamento especial de protecção para o combate a incêndios: Nenhum. Informação adicional: Produto não combustível. Usar meios de extinção que sejam apropiados às circunstâncias locais e ao ambiente envolvente. Solidifica com água. SECÇÃO 6. MEDIDAS A TOMAR EM CASO DE FUGAS ACIDENTAIS 6.1 Precauções individuais, equipamento de protecção e procedimentos de emergência: Evitar a formação de poeiras. 6.2 Precauções a nível ambiental: Não são necessárias. 6.3 Métodos e materiais de confinamento e limpeza: De preferência, recolher seco. Com água, forma um revestimento escorregadio. 6.4 Remissão para outras secções: Secções 8 e 13. SECÇÃO 7. MANUSEAMENTO E ARMAZENAGEM 7.1 Precauções para um manuseamento seguro: Não é necessário adoptar medidas especiais de protecção, se manuseado correctamente. Evitar a inalação e o contacto com os olhos. 7.2 Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Requisitos a observar na concepção dos espaços e/ou recipientes de armazenagem: Armazenar apenas nas embalagens originais fechadas, em local seco e bem ventilado. Informações adicionais: Proteger da humidade do ar e da água. Temperatura recomendada de armazenagem: 5ºC-30ºC. 7.3 Utilizações finais específicas:. SECÇÃO 8. CONTROLO DA EXPOSIÇÃO/PROTECÇÃO INDIVIDUAL 8.1 Parâmetros de controlo Limites de exposição profissional: Ingredientes perigosos Sulfato de cálcio VLE-MP 1 VLE-CD 2 Bases do VLE Fonte ppm mg/m 3 ppm mg/m 3-10 (I) - - Sintomas nasais NP 1796/ DL nº 24/2012, 6 de Fevereiro 1 Média ponderada: Medido ou calculado em relação a um período de referência de 8 horas em média ponderada 2 Curta duração: Valor limite acima do qual não deve ocorrer exposição e relacionado com um período de 15 minutos (I): Fracção inalável 8.2 Controlo da exposição Controlos técnicos adequados: Ver secção 7. Não são necessárias medidas adicionais.

3 Página 3 de 5 Medidas gerais de protecção e higiene: Lavar as mãos antes dos intervalos e no final do trabalho. Não comer, nem beber durante o trabalho. Retirar a roupa contaminada com o produto Medidas de protecção individual, nomeadamente equipamentos de protecção individual Protecção ocular/facial e da pele: Adoptar medidas gerais de protecção e higiene. Ver secção 4. Protecção respiratória: Não é necessária para o manuseamento do produto amassado com água. Para concentrações elevadas de poeiras, usar filtros respiratórios do tipo FFP Controlo da exposição ambiental: Não é necessário. SECÇÃO 9. PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS 9.1. Informações sobre propriedades físicas e químicas de base Aspecto: Sólido (pó). Cor: Branca. Odor: Inodoro Limiar olfactivo: ph: Em solução aquosa: aprox Ponto de fusão/ponto de congelação: Não aplicável Ponto de ebulição inicial e intervalo de ebulição: Não aplicável Ponto de inflamação: Taxa de evaporação: Inflamabilidade (sólido, gás): Limites superior/inferior de inflamabilidade ou de explosividade: Pressão de vapor: Negligenciável. Densidade de vapor: Densidade Relativa: Densidade aparente do produto em pó: 0,6 a 0,7 kg/l. Solubilidade (s): Água, 20ºC: aprox: 9 g/l. Coeficiente de partição n-octanol/água: Temperatura de auto-ignição: Temperatura de decomposição: Decomposição térmica do gesso hemi-hidratado: Em CaSO 4 e H 2 O Aprox. > 140ºC Em CaO e SO 3 Aprox.> 700ºC Viscosidade: Propriedades explosivas: Propriedades comburentes: Não aplicável 9.2 Outras informações:. SECÇÃO 10. ESTABILIDADE E REACTIVIDADE 10.1 Reactividade: Estabilidade química: Estável se armazenado e manuseado correctamente Possibilidade de reacções perigosas: Para temperaturas superiores a 700ºC, pode haver decomposição do produto, com libertação de SO Condições a evitar: Não são conhecidas reacções perigosas Materiais incompatíveis: Não conhecidos Produtos de decomposição perigosos: Não há decomposição térmica se manuseado correctamente. Ver secção 5. SECÇÃO 11. INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA 11.1 Informações sobre os efeitos toxicológicos a) Toxicidade aguda: Testes de toxicidade: Toxicidade oral aguda - Não tóxico.

4 Página 4 de 5 b) Corrosão/irritação cutânea: Não irritante. c) Lesões oculares graves/irritação ocular: Não irritante. d)sensibilização respiratória ou cutânea:. e) Mutagenicidade em células germinativas:. f) Carcinogenicidade:. g) Toxicidade reprodutiva:. h) Toxicidade para órgãos-alvo específicos (STOT) exposição única:. i) Toxicidade para órgãos-alvo específicos (STOT) exposição repetida:. j) Perigo de aspiração: Observações relevantes para a classificação/outras observações: Nenhumas. SECÇÃO 12. INFORMAÇÃO ECOLÓGICA Até à data não são conhecidos efeitos ecotoxicológicos nocivos causados por este produto Toxicidade: Persistência e degradabilidade: Potencial de bioacumulação: Mobilidade no solo: Resultados da avaliação PBT e mpmb: Outros efeitos adversos:. SECÇÃO 13. CONSIDERAÇÕES RELATIVAS À ELIMINAÇÃO 13.1 Métodos de tratamento de resíduos Produto: Pode ser reutilizado sem qualquer tratamento, desde que não tenha sido contaminado. Resíduos: Reciclagem Não necessita monitorização. Eliminação Aplica-se a regulamentação em vigor. A deposição comum em aterro pode originar a produção de sulfureto de hidrogénio (ácido sulfídrico). Código da Lista Europeia de Resíduos: A correcta classificação do resíduo é da responsabilidade do utilizador do produto. LER recomendado: Partículas e poeiras (excepto e ) Portaria nº 209/2004 de 3 de Março de Embalagens usadas: Podem ser recicladas, desde que previamente esvaziadas e bem sacudidas. SECÇÃO 14. INFORMAÇÕES RELATIVAS AO TRANSPORTE Mercadoria não classificada como perigosa para transporte Número ONU: Não aplicável Designação oficial de transporte da ONU: Não aplicável Classe (s) de perigo para efeitos de transporte: Não aplicável Grupo de embalagem: Não aplicável Perigos para o ambiente: Não aplicável Precauções especiais para o utilizador: Evitar o contacto com humidade durante o transporte do produto Transporte a granel em conformidade com o anexo II da Convenção Marpol 73/78 e o Código IBC: Não aplicável. SECÇÃO 15. INFORMAÇÃO SOBRE REGULAMENTAÇÃO O produto não é considerado perigoso de acordo com a DSP (67/548/CEE) e de acordo com o CRE (Reg. CE 1272/2008), conforme indicado na secção 2 da ficha de dados de segurança.

5 Página 5 de Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Decreto-Lei nº 178/2006 [Diretiva 91/689/CEE] (resíduos) 15.2 Avaliação de segurança química: Não aplicável. SECÇÃO 16. OUTRAS INFORMAÇÕES As informações contidas nesta Ficha de Dados de Segurança, tem como base o melhor do nosso conhecimento sobre o produto e as leis em vigor na Comunidade Europeia, dado que as condições de trabalho do utilizador estão para além do nosso conhecimento e controlo. O produto não deve ser usado com outro propósito senão o especificado. É sempre exclusivamente da responsabilidade do utilizador seguir todos os passos necessários de maneira a cumprir o estabelecido nas leis e regras vigentes. As informações constantes desta Ficha de Dados de Segurança são apenas a descrição dos cuidados a ter para utilizar com segurança o nosso produto: não poderão em caso algum ser consideradas como uma garantia das propriedades do produto. Alterações em relação à versão anterior Secções alteradas: - Dados sobre a Ficha de Dados de Segurança: Nº da versão: 01 Data de emissão: Data da edição anterior: -

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: D(+)-Glucose 1-hidrato D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: GREENFINE PRESS 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Alumínio Silicato 1.2 Utilização

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: ACTIBIOL 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2014 Data da emissão: 01/10/12 Data da revisão 11/11/2015 revisão nº 02 Fispq Nº 060 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico GRANULADO ESCURO BRASILEIRO TIPO 1 (GEB-1) Não há (produto natural)

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico GRANULADO ESCURO BRASILEIRO TIPO 1 (GEB-1) Não há (produto natural) Folha: 1 / 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: GRANULADO ESCURO BRASILEIRO TIPO 1 Código Interno: GEB-1 Principais usos recomendados: Matéria prima para borracha. Cas number: Empresa:

Leia mais

: ESSENTIAL COCKPIT SHINE PAD

: ESSENTIAL COCKPIT SHINE PAD Data de emissão: 20/08/2015 Data da redacção: : Versão: 1.1 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome da substância : ESSENTIAL COCKPIT SHINE

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Anexo II do Regulamento REACH CE 1907/2006, Regulamento (CE) 1272/2008 e Regulamento (CE) 453/2010

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Anexo II do Regulamento REACH CE 1907/2006, Regulamento (CE) 1272/2008 e Regulamento (CE) 453/2010 1 - IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 - Identificador do produto: Oenobois Oenofresh Granular, Oenobois Granular FR Fresh, Oenobois Granular FR Light, Oenobois Granular FR

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Ficha de dados de segurança Revisão:16-06-2015 Substitui:19-06-2014 Versão:02.00/POR SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Designação comercial:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1/10 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Tamanho da embalagem: Cat. No. 40700025, 40700057, 40700058 1l; 5l; 10 l 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Refil para apagador 150N Flip Top. CARACTERÍSTICA: Refil (Feltro) para

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 Data de impressão 15.04.2015 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificadores do produto Nome

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY NEUTRAL Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente neutro perfumado para uso institucional Distribuidor: João Paulo

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA PARA PRODUTO QUÍMICO MEC PASTA DESENGRAXANTE 1610

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA PARA PRODUTO QUÍMICO MEC PASTA DESENGRAXANTE 1610 01 - IDENTIFIÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Código Interno: 1610 MEC PASTA DESENGRAXANTE Empresa: RHAI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MASSAS PLÁSTICAS LTDA Endereço: Rodovia PR 506, 44 km 2 Distrito de Araçatuba

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 Data de impressão 16.04.2015 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificadores do produto Nome

Leia mais

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP PROFESSIONAL Ariel Detergente Liquido Regular - PGP Data de emissão: 27/09/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: FOSFATO DIAMÓNIO 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

: Cloreto de Potássio 99 % KCl

: Cloreto de Potássio 99 % KCl 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial : técnico industrial 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Pág 1/6 1 Identificação do produto e da empresa 1.1 Identificação do Produto Nome comercial: Glicose GOD-PAP Nº do Artigo: 1040XXX 1.2 Aplicação da substância / preparação: Química de Laboratório Diagnóstico

Leia mais

2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA. Nome comercial: Chapas, Esferas, Lingotes e Placas de Zinco. Código interno de identificação do produto: C601, C602,C603,C607,C608 Nome da Empresa: Endereço: Estrada

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014 Em conformidade com ABNT N 14725:2014 página: 1/6 * 1 Identificação do produto e da empresa Código interno de identificação: 503006 Principais usos recomendados para a substância ou produto: Lubrificante

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA IMPATH TR ENZYME

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA IMPATH TR ENZYME IMPATH TR ENZYME Página 1 de 7 Data de Emissão: 11/08/2012 Revisão N.º: 1 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto Produto: ImPath TR Enzyme N.º

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000612991 Data da revisão: 14.08.2015. Sika Superfix. : Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000612991 Data da revisão: 14.08.2015. Sika Superfix. : Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000612991 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Empresa: TERMOLAN ISOLAMENTOS TERMO-ACÚSTICOS, S. A.

Empresa: TERMOLAN ISOLAMENTOS TERMO-ACÚSTICOS, S. A. Julho 2013 O regulamento europeu sobre substâncias químicas Nº 1907/2006 (REACH) em vigor desde 1 de Junho de 2007 exige Ficha de Dados de Segurança de Materiais (MSDS) apenas para substâncias e preparações

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 0

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 0 Página : 1 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Designação Comercial : Código do produto : Identificação do produto : N CAS :6211-24-1 1.2. Utilizações

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Sceptre Hand and Body Lotion Soap

FICHA DE SEGURANÇA Sceptre Hand and Body Lotion Soap Data da revisão 26/04/2011 Substitui a data 15/02/2011 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: VINOPROTECT 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa PCR CONTROLE NEGATIVO MSDS 0017 Pág 1/3 1.1 Nome comercial: PCR Controle Negativo Código: 13000 1.2 FABRICANTE: OMEGA DIAGNOSTICS LTD. Omega House, Hillfoots

Leia mais

FISPQ DP /01/2012 Página 1 de 6

FISPQ DP /01/2012 Página 1 de 6 Página 1 de 6 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: HCl Algicida Choque Aplicação: Eliminação de Algas Nome da Empresa: Hidroall

Leia mais

Nome do Produto: Placa MB-0720 Ficha nº. 223 Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5)

Nome do Produto: Placa MB-0720 Ficha nº. 223 Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: PLACA MB-0720 Aplicação: Placa de epóxi utilizada em moldes de vacum

Leia mais

EMPRESA Nome do Fabricante: Ambiente Produtos de Limpeza Ltda. Rua João Carniel nº 910 Bairro Carniel Gramado/RS Telefone/Fax: (54) /3286.

EMPRESA Nome do Fabricante: Ambiente Produtos de Limpeza Ltda. Rua João Carniel nº 910 Bairro Carniel Gramado/RS Telefone/Fax: (54) /3286. Produto: Detergente Neutro RCD Ambientare Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa PRODUTO Nome do Produto: Detergente Neutro RCD Ambientare Registro M.S. nº: Produto Notificado na Anvisa/MS

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - DESOX 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Produto para remoção de ferrugem. 1.3 - IDENTIFICAÇÃO DO

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA TOKUYAMA REBASE Ⅱ Liquid

FICHA DE SEGURANÇA TOKUYAMA REBASE Ⅱ Liquid Data da revisão 03122014 1 Revisão 2 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIAMISTURA E DA SOCIEDADEEMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominaçãodesignação comercial 1.2. Utilizações

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO WHITEBOARD CLEANING KIT

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO WHITEBOARD CLEANING KIT Data da revisão FEBRUARY 2014 Revisão 0 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial Núm. de produto

Leia mais

Nome do Produto: Placa WB-1460 Ficha nº. 365 Data de emissão: 23/01/2013 Data de revisão: 27/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5)

Nome do Produto: Placa WB-1460 Ficha nº. 365 Data de emissão: 23/01/2013 Data de revisão: 27/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) Data de emissão: 23/01/2013 Data de revisão: 27/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: PLACA WB-1460 Aplicação: Placa de poliuretano destinada a construção

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009 Nome do Produto: VITAMINASE Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: VITAMINASE Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão A3 Chácara

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Loxeal 28-10

FICHA DE SEGURANÇA Loxeal 28-10 Data da revisão 07/10/2013 Revisão 3 Substitui a data 02/10/2013 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome comercial ou designação da mistura Número de registo Sinónimos Código

Leia mais

Secção 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA. Herbicida para Uso Profissional Não existe informação disponível

Secção 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA. Herbicida para Uso Profissional Não existe informação disponível Ficha de Dados de Segurança Ficha de dados de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 (REACH) Anexo II Glyphogan Versão 2 N.º de produto HRB00996-351 data de publicação 19-Jan-2016 17266

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: Data da revisão: Sikaflex : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: Data da revisão: Sikaflex : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000106742 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco 1. Identificação do produto e da empresa Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco Nome comercial: LIMOSEPTIC CONCENTRADO Identificação

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página 1 de 7 FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Identificação do produto: Nome Comercial: Identificação da empresa: Glicerina Bi-Destilada

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: AZUL DE TOLUIDINA - Código interno de identificação do produto: A1111 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CALCIO CLORURO CRISTAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

SAOU037 - Pastilhas Tablet Splits (12g) Cx. 40, Ar condicionado

SAOU037 - Pastilhas Tablet Splits (12g) Cx. 40, Ar condicionado Página 1 de 10 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTANCIA / COMPANHIA RESPONSÁVEL 1.1 Identificador do Produto Nome comercial ou designação da mistura: Solbequi Tablet Splits 1.2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ n : 001 Data última revisão: 14/03/2011 Página:1/5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Fiss Nome da Empresa: Class Industria Química Endereço: Rua Claudino Gazzi, 225 Bairro São Luis Canoas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 05/10/2015 Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome Solução Padrão de DQO para análise de Demanda Nº: 000053 DQO Códigos / 1033 / 1034 / 1035 / 1036 / 1037 / 1072 / 1085 / PDQO0037V

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 1610610, 1610611, 1610610EDU, 1610611EDU, 10005243, 10005526 Nº CAS: 27565-41-9

Leia mais

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ n : 004 Data última revisão: 06/05/2011 Página:1/5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: Amaciante Blanc Nome da Empresa: Class Industria Química Endereço: Rua Claudino Gazzi,

Leia mais

Página 1 de 5 Produto: DESENGRAXANTE HIDROSOLÚVEL FISPQ: 425 Departamento: ECR - REPINTURA Atualizada em: Janeiro/06 SAP: ,

Página 1 de 5 Produto: DESENGRAXANTE HIDROSOLÚVEL FISPQ: 425 Departamento: ECR - REPINTURA Atualizada em: Janeiro/06 SAP: , Página 1 de 5 Código 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA DESENGRAXANTE HIDROSOLÚVEL 700-1 Empresa S.A. Estrada Samuel Aizemberg n 1707, Jardim Continental São Bernardo do Campo - SP, CEP 09851-550

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

BONIGO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ. : Sempre Verde Brilha Folha 30mL e 100mL

BONIGO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ. : Sempre Verde Brilha Folha 30mL e 100mL ULTRAVERDE SEMPRE VERDE BONIGO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Ficha 050 - Rev.: 00 20/10/2008 Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ 1 - ITIFI DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. Identificação do

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 de 6 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificação do produto Nome do produto: NZY RNase A Referência(s) de catálogo: MB18701, 100 mg Marca: Nzytech Número REACH:

Leia mais

Produto: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Nº FISPQ: 121 Revisão: 00. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP

Produto: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Nº FISPQ: 121 Revisão: 00. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Quimicol Indústria e Comércio Ltda. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP 58.470-000

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Códigos internos: 12/200 ml: 7570 Aplicação: Proteger, dar brilho e revitalizar a madeira. Empresa: BOMBRIL

Leia mais

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Página (1 de 6)

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Página (1 de 6) Página (1 de 6) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Pó Para Extinção de Incêndio - Classe BC Código do produto: 130090040/50/90 Empresa: Resil Comercial Industrial Ltda. Endereço:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 701299 100063 Nº CAS: 1197-18-8 Número CE: 214-818-2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 / 9 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Nome comercial: TENSOGEN CITRALOE Creme lava-mãos. Alto rendimento. 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.2 Data de impressão 15.04.2015 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificadores do produto Nome

Leia mais

(11) Pode ser perigoso com o contato com a pele. Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves.

(11) Pode ser perigoso com o contato com a pele. Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2014 Data da emissão: 01/10/12 Data da revisão 11/11/15 revisão nº 02 Fispq Nº 010 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: FERROCIANETO DE POTÁSSIO - Código interno de identificação do produto: F1008 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) LUSTRA MÓVEIS Q BRILHO

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) LUSTRA MÓVEIS Q BRILHO Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: LUSTRA MÓVEIS Q BRILHO Códigos internos: Flor de Lavanda 12/200 ml: 7560 12/500 ml: 7561 Flor de Laranjeira 12/200 ml: 7564 12/500

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Nome da substância ou mistura: VEDAPREN Versão: 2

Nome da substância ou mistura: VEDAPREN Versão: 2 7/05/015 1. Identificação 1 1 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): VEDAPREN Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Manta líquida a base asfalto para impermeabilização

Leia mais

Replenisher - Preto, Ciano, Magenta, Amarelo

Replenisher - Preto, Ciano, Magenta, Amarelo Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada Replenisher - Preto, Ciano, Magenta, 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES Pág. 1/5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome do produto: GESSO Cód. Interno de Identificação do Produto: Nome da Empresa: POLIDENTAL INDÚSTRIA

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND Categoria: Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 1268 Parque Industrial Ramos de Oliveira

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ PRODUTO: ÓXIDO DE ZINCO BR 500 1/5 1. IDENTIFICACÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Empresa: Endereço: Telefone de emergência: e-mail: ÓXIDO DE ZINCO Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/8 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 8873 Nº CAS: 8001-25-0 Número CE: 232-277-0 Número de registo Um número de registo

Leia mais

Óleo Base Vegetal Virgem de Coco

Óleo Base Vegetal Virgem de Coco Óleo Base Vegetal Virgem de Coco 1. Identificação do produto e fornecedor Nome: Óleo base vegetal virgem de coco Nome INCI (Consig): COCOS NUCIFERA OIL Descrição: Óleo obtido por pressão a partir das sementes

Leia mais

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Tinta seca - Preto

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Tinta seca - Preto Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Empresa: Koube Indústria de Produtos Automotivos Ltda Endereço: Av dos Pinheirais, 1347 Araucária - PR CEP: 83705-575 Tel/Fax: (41) 3404 2306 E-mail:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1/10 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Tamanho da embalagem: Cat. No. 49900030 5 l 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.3

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.3 SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Versão 5.3 Data de impressão 17.04.2015 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificadores do produto Nome

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página: 1/7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto REF 931226 Nome comercial VISOCOLOR ECO Iron 2, refill pack 1 x 1 x 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Ácido Benzóico

Ficha de Dados de Segurança. Ácido Benzóico Ficha de Dados de Segurança Ácido Benzóico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Benzóico Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 26-Out-2010 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas LR0039 Produtos químicos de

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico D.I IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: D.I. Aplicação: Produto isento de abrasivos e solventes, indicado para limpeza de pisos industriais, peças, máquinas operatrizes, veículos, chassis

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome comercial ou designação da mistura Número de registo - Sinónimos Código

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Zinco em Pó

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Zinco em Pó 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome comercial: Zinco em Pó Código interno de identificação do produto: C610 Nome da Empresa: Endereço: Estrada Municipal Engenheiro Abílio Gondin Pereira, 72 Galpão

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: DN1 DESENGRAXANTE NEUTRO Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: DN1 Desengraxante Neutro. Código interno de identificação: 0803. Nome da empresa Jopal Comércio

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Página : 1 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Atenção 1 Identificação da substância/ preparação e da sociedade/ empresa Identificador do produto Designação Comercial : Azoto / Azoto Apsa / Azoto Floxal

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 of 9 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Sucrose/D-Glucose, Colorimetric method Referência(s) de catálogo: AK00241, 250

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Ficha de Dados de Segurança Eugenol 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Eugenol Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização da

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data da Revisão 02-Jan-2014 Versão 1 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Código do produto 3000234 Número da ficha

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MSDS MATERIAL SAFETY DATA SHEET ABNT NBR 14725

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MSDS MATERIAL SAFETY DATA SHEET ABNT NBR 14725 Página 01/05 Ribeirão Preto SP Brasil Cep:14075-450 SEÇÃO 1.0 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO Q STONE DETERGENTE DESINCRUSTANTE LIMPA PEDRAS. BIODEGRADÁVEL. TELEFONE DA EMPRESA NOME

Leia mais

ALUMINA EM SUSPENSÃO N 4

ALUMINA EM SUSPENSÃO N 4 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Alumina em suspensão n 4 Código interno de identificação do produto: A-2011 Principais usos: Reagente para análise Nome da empresa: Anidrol Produtos

Leia mais

Código interno de identificação: LG-140 MP-41 MC-41 MP-42 MC-42 MP-43 MC-43 MP-61 MC-61 MP-62 MC-62 MP-63 MC-63

Código interno de identificação: LG-140 MP-41 MC-41 MP-42 MC-42 MP-43 MC-43 MP-61 MC-61 MP-62 MC-62 MP-63 MC-63 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Lã de vidro Código interno de identificação: LG-140 MP-41 MC-41 MP-42 MC-42 MP-43 MC-43 MP-61 MC-61 MP-62 MC-62 MP-63 MC-63 Principais usos recomendados

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código interno: 12011 Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 0800 014 8110 2 - COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 10 Solução Tampão (Buffer) ph 4,00 15/06/2016 Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome Solução Tampão (Buffer) ph 4,00 Nº: 000053 PH Códigos / PH400 / PH400B / PH420G / IONSOL-001 /

Leia mais

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: SOLVEMAX Código interno: SSU 200 Empresa: Sinalmax Comercial e Industrial de Sinalização Ltda. e-mail: contato@sinalmaxsinalizacao.com.br Endereço:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 20-Jul-2011 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas SR0119 Produtos químicos de

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 5 Produto: Utilização: CLORO BECKER SPUMA Desinfetante de uso geral alcalino clorado de alta espuma indicado para a remoção de gordura em paredes pisos

Leia mais

PANDOLFO E CARDOSO LTDA Sabonete Líquido Bell Plus Higgie Soft

PANDOLFO E CARDOSO LTDA Sabonete Líquido Bell Plus Higgie Soft PAGINA 1 DE 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: SABONETE LÍQUIDO ANTISSÉPTICO BELL PLUS COM TRICLOSAN 0,5% CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO: SLATR NOME DA EMPRESA: PANDOLFO

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA GalliPro Tect Concentrado Versão: 2 BR / PT Data da revisão:

FICHA DE SEGURANÇA GalliPro Tect Concentrado Versão: 2 BR / PT Data da revisão: 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do produto: No. Material: 697355 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais