Com prazer, criatividade, podemos decorar nossa casa, presentear e até mesmo tornar uma fonte de renda, por este motivo o artesanato é mágico!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Com prazer, criatividade, podemos decorar nossa casa, presentear e até mesmo tornar uma fonte de renda, por este motivo o artesanato é mágico!"

Transcrição

1

2 SUMÁRIO: INTRODUÇÃO COURO MARROQUINO CRAQUELÊ NA MADEIRA CRAQUELÊ EM VIDRO CRAQUELÊ TRANSPARENTE NO VIDRO DECOUPAGE EM CAMISETA FALSA LATONAGEM FALSO MOSAICO OU JACARELADO IMITAÇÃO DE COURO LATINHAS RECICLADAS MÁRMORE LÍQUIDO MOSAICO DE REVISTA PÁTINA AGUADA LIXADA PATINA MOLHADA RUTILADO BRILHANTE TEXTURA CRAQUELÊ COM TINTA PVA EM MADEIRA OU TELA CRAQUELÊ COM TINTA PVA KIT CRAQUELÊ NA MADEIRA CRAQUELÊ EM VIDRO POR FORA CRAQUELÊ EM VIDRO POR DENTRO CRAQUELÊ EM TELA COM KIT CRAQUELÊ INCOLOR COM FOTO CRAQUELÊ NA LATINHA

3 INTRODUÇÃO: Este ebook apresenta técnicas diversificadas, de pintura, craquelê, découpagem entre outras, são apresentações escritas e com o material necessário para a execução, ideal para quem está começando e quer fazer alguns testes e verificar suas habilidades. O importante no artesanato é a coragem de se arriscar, e descobrir habilidades ocultas e não desenvolvidas, que afloram a partir da uma tentativa despretensiosa. RECADINHO AO LEITOR É com prazer que dedico estas técnicas a você! É muito bom trabalhar com artesanato, nos proporciona momentos deliciosos, trabalhando com tintas, várias cores, papéis e ainda reciclando os materiais que temos em nossa casa, reciclando-os. Com prazer, criatividade, podemos decorar nossa casa, presentear e até mesmo tornar uma fonte de renda, por este motivo o artesanato é mágico! TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE! Lembre amiga(o) Acredite, não tenha medo de errar, pois é assim que criamos novas técnicas Obrigada a todos que acreditam em mim e no meu trabalho! Que Deus nos abençoe! VERA LÚCIA FRANCISCO

4 Para pintura em MDF use sempre pincel macio DICAS: Aplique sempre base acrílica para artesanato, na peça de MDF, e lixe-a Terá sempre um bom acabamento. Procure sempre trabalhar com produtos a base de água, a saúde e a natureza agradece. Procure sempre deixar um pincel macio, somente para aplicação de verniz. Existem diferentes peças de madeira, no mercado, procure escolher a peça que comprara para execução de seu trabalho, preste atenção no detalhes Para conservar melhor os pincéis, depois de bem limpo, deixe de molho no amaciante de roupas A hidro laca fosca deverá ser misturada antes de seu uso, pois os pigmentos que fosqueiam a peça são mais pesados e eles ficam no fundo do frasco. Produzir sempre, participar de aulas, workshops a fim de se aprender, pesquisar em sites, revistas e sua criatividade aparecera! Faça suas peças sempre com muito amor, o resultado é surpreendente! SUCESSO SEMPRE!

5 PARTE 1 COURO MARROQUINO MATERIAL - Peça de madeira - Lixa fina para madeira ( 220) - Base acrílica para artesanato - Cola permanente - Papel Kraft - Goma laca Indiana - Hidro vitral amarelo fumê - Hidro laca fosca... MODO DE FAZER 1-Passe uma demão de Base acrílica para artesanato e lixe toda a peça 2-Passe cola permanente em toda peça e deixe-a em ponto de mordência 3- Amasse o papel Kraft para quebrar suas partículas e cole na peça 4-Sobre o papel já colado na peça passe goma laca indiana e deixe secar 5-Pinte com hidro vitral amarelo e fumê mesclando as pinceladas e deixe secar 6- Aplique hidro laca fosca

6 CRAQUELÊ NA MADEIRA MATERIAL - Peça de madeira - Base acrílica para artesanato - Lixa fina madeira (220) - Tinta plástica ou acrílica metálica - Tinta Craquelê colorido - Hidro laca brilhante - Pincel macio... MODO DE FAZER De uma demão de base p/ artesanato em toda a peça Depois de seco lixe toda a peça De uma demão de tinta plástica e deixe secar Passe a tinta Craquelê cobrindo toda a tinta plástica (deixe secar) Finalize a peça com a hidro laca brilhante OBS: Misture com um palito a tinta Craquelê para ficar homogênea.

7 CRAQUELÊ EM VIDRO MATERIAL: - Um vidro - Tinta plástica colorida - Tinta Craquelê - Hidro laca brilhante... MODO DE FAZER Limpe bem o vidro com papel toalha umedecido no álcool. De uma demão de tinta plástica Depois de seco, misture bem a tinta Craquelê e passe cobrindo toda a tinta plástica. Quando estiver tudo craquelado finalize com a Hidro laca brilhante. OBS: Se quiser fazer uma découpage faça com guardanapo de papel decorado retirando as películas, e colando com a termolina leitosa antes de passar a Hidro laca brilhante.

8 CRAQUELÊ TRANSPARENTE NO VIDRO MATERIAL: - Cachepô de vidro - Max Craquelê transparente - Tinta acrílica de bisnaga ouro - Tecido de malha... MODE DE FAZER Lave o cachepô, com água e sabão, depois de bem seco, passe duas demão de verniz base ( n 1) intercalando secagem. Aplique um demão de verniz craquelador transparente (n 2), camada generosa, deixe secar e o vidro ficara todo craquelado. Aplique o tinta acrílica ouro, com pincel macio ou dedo e com o tecido de malha, tire o excesso. DICA: Esta mesma técnica, poderá ser realizada, na madeira (passando antes a base acrílica para artesanato), tela.

9 DECOUPAGE EM CAMISETA MATERIAL: - Uma camiseta - Cola p/ lantejoula - Cola pano - Pincel Nº Guardanapo de papel decorado - Dimensional (cola com gliter)... Modo de fazer: 1. Recorte o guardanapo e retire as películas brancas. 2. Passe a cola pano na camiseta e cole a figura com o pincel Depois de 12 horas, passe o ferro quente sobre a colagem com um pano embaixo do ferro. 4. Para finalizar contorne a figura colada com a dimensional. 5. Brinque colando as lantejoulas nas mangas e gola. Obs: Você pode usar tecido no lugar do guardanapo de papel.

10 FALSA LATONAGEM MATERIAL: - Peça de MDF/ Madeira sugestão: caixa de madeira com tampa de sapato - Base artesanato acrílica - Pasta de modelagem - Papel alumínio - Cola permanente - Stencil - Hidro vitral ( cor a escolher ) Sugestão fumê, verde oliva, vermelho carmim, alaranjado - PVA Sugestão perola verde escuro, café. - Hidro laca fosca... MODO DE FAZER Passe 1 demão de base para artesanato acrílica de deixe secar Centralize o stencil na peça de madeira, com auxilio de uma espátula aplique a pasta de modelagem sobre o desenho do stencil, retire o stencil segurando das duas pontas opostas do stencil e puxando para cima. Depois de seco lixe lentamente a peça levemente. Passe a cola permanente (no local onde será aplicado o papel alumínio ) e deixe secar em ponto de mordência. Coloque o papel alumínio com o brilho virado para baixo e com a ajuda do papel toalha pressione sobre a figura modelada Pinte sobre a colagem do papel alumínio, com hidro vitral (cor escolhida). Pinte a parte de baixo da caixa com a cor de PVA escolhida de duas demão. Passe hidro laca foca, para acabamento, na parte pintada com PVA.

11 FALSO MOSAICO OU JACARELADO MATERIAL - Peça de madeira. - Base acrílica para artesanato - Base Cristal p/ mosaico - Verniz Vitral colorido... MODO DE FAZER De uma demão de base para artesanato em toda a peça. Com a tinta colorida pinte as laterais da caixa, deixando a tampa só com a base. Preencha toda a tampa da caixa com a base cristal p/ mosaico. Com um palito de churrasco vá pingando o Verniz vitral de forma aleatória para fazer desenhos intercalando as cores. OBS: Com uma só cor de verniz vitral chama-se Jacarelado. - Aguarde secagem em superfície plana. - Não acelere a secagem.

12 IMITAÇÃO DE COURO MATERIAL - Peça de Madeira - Tecido de malha - Base acrílica para artesanato - PVA chocolate e Preto - Lixa fina para madeira (220) - Hidro laca brilhante... MODO DE FAZER 1- Passe uma demão de base acrílica para artesanato espere secar e lixe 2- Passe um demão de PVA chocolate 3- Dilua o PVA preto e em água na mesma proporção 4- Umedeça a malha na tinta diluída e bata na peça sempre da borda para dentro 5- Finalize a peça com hidro laca brilhante DICA: Para lembrar as costuras use caneta gel branca, ou PVA branco, pincel 00, pontilhe a peça.

13 LATINHAS RECICLADAS Material - Uma latinha - Quardanapo de papel decorado Primmer 7 em 1 - Base para artesanato acrílica Lixa Termolina leitosa Hidro laca brilhante... MODO DE FAZER Lixe a latinha para tirar o brilho. Passe uma demão de primmer 7 em 1 e deixe secar. Passe e demão de base para artesanato acrílica e deixe secar. Amasse bem o guardanapo de papel e passe a termolina leitosa na lateral da lata e cole o guardanapo, cobrindo toda a lateral sua lata deixe secar. Para finalizar e dar acabamento aplique uma demão generosa de hidro laca brilhante. ****** O primmer é para dar aderência na lata, não pode deixar de aplicar ******

14 MÁRMORE LÍQUIDO MATERIAL - Uma peça de madeira - Base acrílica para artesanato - Lixa fina nº Hidro vitral base perolada - Hidro vitral colorida... MODO DE FAZER Passe a base acrílica para artesanato em toda a caixa. Deixe secar. Lixe e de outra demão de base para artesanato. Deposite sobre a tampa da caixa a Hidro vitral base perolada. Com a Hidro vitral colorida. Com a ajuda de um palito de churrasco vá misturando um com o outro e nivelando. Depois sopre lentamente só para abrir pequenas gotas no Hidro vitral. Deixe secar e repita o processo lado a lado.

15 MOSAICO DE REVISTA MATERIAL - Caixa de madeira - Revista - Thinner - Cola - Hidro laca brilhante... MODO DE FAZER Rasgue as folhas da revista em tamanhos pequenos e irregulares. Passe cola no papel e cole um a um. Depois dos papeis colados e secos, passe o thinner. Finalize com a Hidro laca brilhante OBS: A caixa não deve ser pintada. Você pode brincar fazendo desenhos.

16 PÁTINA AGUADA LIXADA MATERIAL - Peça de madeira - Base acrílica para artesanato - PVA na cor escolhida - Lixa fina de madeira (220 ) - Esponja - Hidro laca fosca... MODO DE FAZER Com a esponja, passe base acrílica para artesanato, dando batidinhas, na caixa toda, intercale a secagem e repita, depois de seca, ficara cheia de bolinhas. Dilua o PVA na cor escolhida, em água e passe em toda a caixa. Deixe secar e lixe suavemente, vai parecer o branco de fundo, ficando assim com a peça mesclada. Tire bem o pó e aplique hidro laca fosca.

17 PÁTINA MOLHADA MATERIAL: - PEÇA DE MADEIRA - BASE ACRÍLICA PARA ARTESANATO - PVA NA COR CHOCOLATE AMARELO OURO - LIXA FINA PARA MADEIRA (220) - ESPONJA DE AÇO - HIDRO LACA FOSCA... MODO DE FAZER Passe um demão de base acrílica para artesanato em toda a peça Deixe secar e lixe toda a peça Passe 2 demão de tinta PVA chocolate em toda a peça intercalando secagem Com a peça ainda molhada, passe uma demão de PVA amarelo ouro e em seguida passe a esponja de aço para retirar o excesso da tinta e dar o efeito riscadinho aparecendo a tinta de baixo. Repita em toda a peça Depois de seco, aplique hidro laca fosca

18 RUTILADO BRILHANTE MATERIAL - Peça de madeira - Base acrílica par artesanato - Cola permanente - Papel Alumínio - Lixa fina para madeira - Hidro vitral, nas cores verde, amarelo, laranja... MODO DE FAZER De uma demão de base acrílica para artesanato, em toda a peça, deixe secar e lixe. Passe cola permanente em toda a peça e deixa-a secar em ponto de mordência. Amasse o papel alumínio e cole na peça com a parte brilhante para baixo. Pinte a peça coberta de papel alumínio, com hidro vitral intercalando as pinceladas com as cores verde, amarelo, laranja.

19 TEXTURA Material: - Uma peça de madeira - Lixa fina - Base para artesanato - Tinta PVA colorida - Pasta de modelagem - Espátula - Estêncil ou toalha plástica com desenhos vazados - Hidro laca brilhante... MODO DE FAZER 1. Passe a base para artesanato em toda a peça e deixe secar. Depois lixe. 2. Pinte com a PVA colorida da sua escolha. 3. Coloque sobre a parte pintada a toalha plástica vazada. 4. Com a espátula passe a pasta de modelagem sobre a toalha ou o estêncil. 5. Retire a toalha ou o estêncil em seguida. 6. Depois de seco, finalize com a Hidro laca brilhante.

20 PARTE 2 CRAQUELÊ COM TINTA PVA Material: - Peça de MDF - Tinta PVA coloridas (marrom e pele) - Base para Artesanato - Verniz Craquelê - Verniz a base de água para acabamento (fosco ou brilhante) - Lixa fina para madeira - Pincel... PASSO A PASSO 1º) Dê uma demão de base para artesanato. Deixe secar. 2º) Com lixa fina toda a peça. 3º) Dê uma demão de PVA marrom e deixe secar. 4º) Com o pincel macio passe o VERNIZ CRAQUELÊ, um lado de cda vez, pois é uma camada generosa e não pode escorrer. 5º) Aguarde por mais ou menos de 3 a 4 minutos e com a tinta PVA pele e passe sobre o verniz ainda úmido. 6º) Faça isso lado a lado na peça toda (nunca esquecendo do intervalo de secagem). 7º) Com a peça toda craquelada, finalize com verniz a base de água fosco ou brilhante.

21 CRAQUELÊ COM TINTA PVA EM MADEIRA OU TELA Material: - 01 Peça em MDF - Base para Artesanato - Tinta acrílica de bisnaga (ouro ou colorida) - Tinta Craquelê branca - Verniz a base de água (fosco ou brilhante) - Lixa fina para madeira - Pincel macio... PASSO A PASSO 1º) Dê uma demão de base para artesanato em toda a peça. Deixe secar e lixe. 2º) Passe a tinta acrílica de bisnaga ouro e deixe secar (uma demão generosa). 3º) Misture muito bem a tinta craquelê e passe sobre a tinta acrílica de bisnaga. Deixe secar. (NÃO PODE ACELERAR) 4º) Depois de seco e craquelado passe o verniz a base de água fosco ou brilhante.

22 KIT CRAQUELÊ NA MADEIRA Material: - 01 Peça de MDF - Base para Artesanato - PVA na cor Rosa Bebê - Kit craquelê Pink - Lixa fina para madeira - Pincel macio... PASSO A PASSO 1º) Dê uma demão de base para artesanato. Deixe secar e depois lixe. 2º) Passe PVA rosa bebê em toda a caixa e deixe secar. 3º) Passe o Verniz base do Kit Craquelê (passe uma demão generosa) e deixe secar. 4º) Depois do verniz base do Kit Craquelê seco, passe o verniz craquelador Pink do Kit craquelê. 5º) Essa etapa é feita em um lado de cada vez, com intervalo de secagem. Sempre a cor de cima cobrindo a de baixo. 6º) Feito lado a lado sua peça está pronta e craquelada.

23 CRAQUELÊ EM VIDRO POR FORA Material: - 01 vidro - Tinta acrílica de bisnaga - Verniz a base de água (fosco ou brilhante) - Pincel macio... PASSO A PASSO 1º) Dê duas demãos de tinta acrílica de bisnaga no vidro com intervalo de secagem. 2º) Misture bem a tinta craquelê e com o pincel macio passe de forma aleatória sobre o vidro (deixe secar). OBS: Lembrando que a tinta craquelê tem que cobrir a cor debaixo e nunca passar duas vezes no mesmo lugar. 3º) Depois de seco e craquelado passe o verniz a base de água fosco ou brilhante.

24 CRAQUELÊ EM VIDRO POR DENTRO Material: - 01 vidro de boca larga - Verniz vitral incolor - Tinta Craquelê - Goma laca incolor - Purpurina da cor desejada - Pincel macio - Thinner para limpeza do pincel - Esponja macia... PASSO A PASSO 1º) Dê duas demãos generosas do verniz vitral incolor com intervalo de secagem. 2º) Misture bem a tinta craquelê e com a esponja bata em todo o vidro de forma generosa e deixe secar naturalmente. 3º) Misture a purpurina com a goma laca incolor, tipo 3 tampas de goma laca para um sachê de purpurina. E passe dentro do vidro todo e deixe secar. E seu vidro estará pronto!

25 CRAQUELÊ EM TELA COM KIT CRAQUELÊ INCOLOR COM FOTO Material: - 01 tela - Kit craquelê incolor - Pasta concentrada ouro - PVA colorido - Xerox da foto colorida em papel comum a laser - Cola gel para découpage - Pincel macio... PASSO A PASSO 1º) Passe a tinta PVA colorida na tela e deixe secar. 2º) Com a cola gel passe no Xerox da sua foto e cole sobre a tela. Deixe secar. 3º) Dê uma demão generosa do verniz base do kit craquelê e deixe secar. 4º) Dê uma demão generosa do verniz craquelador incolor do kit craquelê e deixe secar naturalmente. 5º) Depois de seco e craquelado, passe levemente em pequenas partes a pasta concentrada ouro e em seguida limpe com um retalho de malha. Apenas para ficarem dourados os cracos. 6º) Com isso feito na tela toda você verá uma linda peça personalizada.

26 CRAQUELÊ NA LATINHA Material: - Latinhas (recicladas) - Primer - Tinta plástica colorida - Tinta Craquelê - Verniz a base de água fosco ou brilhante - Lixa fina - Pincel macio - Esponja macia... PASSO A PASSO 1º) Lixe toda a sua latinha. 2º) Com a esponja bata em toda a sua latinha o primer até cobrir toda a lata e deixe secar. 3º) Com a mesma esponja limpa e seca bata a tinta plástica e deixe secar naturalmente. 4º) Misture bem a tinta craquelê e bata com a esponja sobre a tinta plástica já seca. 5º) Deixe secar e finalize com o verniz a base de água (fosco ou brilhante). OBSERVAÇÕES A 1 Não confundir VERNIZ CRAQUELÊ com KIT CRAQUELÊ são produtos distintos. 2 Quando for fazer craquelê com tinta craquelê, você pode substituir a tinta acrílica de bisnaga pela tinta plástica. A tinta craquelê só craquela com a tinta acrílica de bisnaga ou tinta plástica. 3 Sempre usar cores contrastantes. 4 Se for fazer tinta craquelê na tela, você não vai precisar passar a base para artesanato e nem lixar. 5 A finalidade da base para artesanato é fechar os poros da madeira, para quando você vier com a tinta colorida não manche e absorva menos tinta. 6 Kit craquelê é a junção dos dois vernizes que vai obter o efeito craquelado.

27 7 Eu posso dar duas demãos do verniz base do Kit craquelê com intervalo de secagem. Mas apenas uma generosa do verniz craquelador. 8 O verniz base do kit craquelê eu posso acelerar a secagem, mas o verniz craquelador do kit craquelê eu não posso acelerar. 9 Quando for substituir a tinta acrílica de bisnaga pela tinta plástica no vidro antes você tem que passar o primer com a esponja. 10 O primer é um produto para dar aderência a tinta em vidro, plástico e metais. 11 Você pode substituir o Verniz Vitral incolor pelo verniz Duco quando for fazer craquelê. 12 Pode usar a tinta acrílica de bisnaga colorida no lugar da goma laca incolor com a purpurina no acabamento interno do craquelê no vidro. 13 Quando substituir a goma laca pela tinta acrílica de bisnaga, você terá depois que passar um verniz a base de água para selar o produto. 14 Lembrando sempre que toda pintura feita em vidro, dentro ou fora, se não for com tinta própria para ser queimada em forno ela se torna uma peça decorativa e não utilitária, ou seja, com o tempo vai sair. 15 Toda vez que você for usar foto, tem que ser a xerox em papel comum e colorida, isso porque o papel fotográfico é muito poroso e vai acabar manchando todo o trabalho. 16 Em todas as técnicas você pode colocar découpage depois do craquelê seco em alguns casos como: a) Craquelê na tela b) Vidro por fora c) Madeira E sendo craquelê com tinta craquelê 17 Com o Kit craquelê colorido você faz primeiro a découpage e depois craquela ao redor.

28 EDITORIAL MVACom DIRETOR EXECUTIVO Márcus Vinícius Arouca AUTOR Professora Vera Lúcia Francisco REVISÃO Frederick F. Muñoz EDITOR DE ARTE Rodrigo Rocha ESTE EBOOK É DE USO EXCLUSIVO DA MVACOM E SUAS PARCEIRAS. PORTANTO, FICA PROIBIDO A CÓPIA E DISTRIBUIÇÃO DO MESMO SEM A NOSSA PRÉVIA AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO. DISTRIBUIÇÃO E VENDA 2016 MVACom. Todos os direitos reservados.

Bandeja Natalina.

Bandeja Natalina. Bandeja Natalina Materiais: - Termolina Leitosa Gato Preto; - Cola Permanente Gato Preto; - Cola para Decoupage Hidromax Tecido Gato Preto; - Hidro Miçanga nas cores: Carmim, Diamante, Turmalina, Topázio;

Leia mais

Caixa Craquelada e Textura Aplicada

Caixa Craquelada e Textura Aplicada Caixa Craquelada e Textura Aplicada Material: Tinta acrílica linha Nature Colors nas cores: - Sépia ref. 551 - Vermelho queimado ref. 588 - Verde pinheiro ref. 546 - Verde gris ref. 927 - Laranja ref.

Leia mais

Do mar para o artesanato

Do mar para o artesanato Do mar para o artesanato Mergulhe nesta ideia e note que você terá dois peixes em uma única peça Por Elisabete Tonin / Fotos: Camila Cicolo Sousplat em MDF Tinta para Tecidos Acrilex nas cores: branco,

Leia mais

Cerâmica Texturizada Elisabete Tonin

Cerâmica Texturizada Elisabete Tonin Cerâmica Texturizada Elisabete Tonin Tempo de execução: 4 horas sem tempo de secagem Dificuldade: Média Material: Peça em cerâmica Tinta Acrílica Fosca Acrilex nas cores: capuccino 585, branco 519, laranja

Leia mais

Caixa de mdf. Antes da aplicação da maioria das técnicas temos que ter em mãos o material e saber como preparar a caixa de mdf para receber a pintura.

Caixa de mdf. Antes da aplicação da maioria das técnicas temos que ter em mãos o material e saber como preparar a caixa de mdf para receber a pintura. ARTESANATO MDF Como pintar mdf? Caixa de mdf Antes da aplicação da maioria das técnicas temos que ter em mãos o material e saber como preparar a caixa de mdf para receber a pintura. Passo a passo da pintura

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa E-book Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa 1 Pintura em Metal BALDE DECORADO/RECICLAGEM Material Necessário Rolinho de Espuma Condor ref. 989-4 cm Pincel Condor ref. 446 nº 18 Pincel Condor ref.

Leia mais

Abóboras temáticas. Pinte e decore uma bandeja e sirva-se de uma ideia bem criativa. Como fazer

Abóboras temáticas. Pinte e decore uma bandeja e sirva-se de uma ideia bem criativa. Como fazer Abóboras temáticas Pinte e decore uma bandeja e sirva-se de uma ideia bem criativa Por Elisabete Tonin / Fotos: Camila Cicolo Como fazer Tecidos com estampas de abóboras Diluente para Tecidos Acrilex Tinta

Leia mais

Tela com Tulipas Elisabete Tonin

Tela com Tulipas Elisabete Tonin Tela com Tulipas Elisabete Tonin Material: Pincéis Acrilex: - Série 067 nº18, - Série 059 nº12 - Série 055 nº10 Tinta Acrilex Pátina Glaze nas cores: - Azul celeste, - Lilás, - Marfim, - Camurça Tinta

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Tempo de execução: aproximadamente 1 hora e meia sem contar tempos de secagem Grau de dificuldade: difícil Material: Caixa de MDF quadrada, com tampa medindo

Leia mais

Apostila de Técnicas 2011

Apostila de Técnicas 2011 Apostila de Técnicas 2011 Apostila de Técnicas tinta ainda úmida, obtendo assim o efeito de couro, seque; 7. Aplique aleatoriamente uma demão generosa de Hidro Vitral Gato Preto Incolor. 8. Logo em seguida

Leia mais

Tutorial para modificar kit de móveis básico

Tutorial para modificar kit de móveis básico Tutorial para modificar kit de móveis básico (kit pode ser obtido em www.pequenasartes.com.br ) Material necessário: - estilete - lixa (é sempre bom ter um pouco a mais) de 240 ou mais fina. Quanto mais

Leia mais

Textura modelada Elisabete Tonin

Textura modelada Elisabete Tonin Textura modelada Elisabete Tonin Tempo de execução: 2 horas sem contar os tempos de secagem Dificuldade: média Atenção: Adapte sua peça de maneira a técnica aplicada neste passo. Material: Nature Colors

Leia mais

Efeitos especiais para a cor

Efeitos especiais para a cor www.casa.com.br/curso-cores Aula 7 por Betina Gomes Nada mais prático para renovar um ambiente do que pintar as paredes. Mas você pode ir além, imprimindo personalidade ao espaço. Nesta aula, a arquiteta

Leia mais

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e

Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) e Caixa de Natal Fábia de Carvalho Contato: (11) 7336-4400 e fabia_carvalho@yahoo.com.br Tempo de execução: 6 horas (sem secagem) Dificuldade: Média Material: Tinta Nature Colors Acrilex: branco(519), preto(520),

Leia mais

EFEITOS DECORATIVOS. We create chemistry

EFEITOS DECORATIVOS. We create chemistry EFEITOS DECORATIVOS We create chemistry ROTEIRO DO CURSO MÓDULO 01: PINTOR PROFISSIONAL Postura Fidelização de clientes Apresentação pessoal Colocando preço no serviço Como elaborar orçamentos Como valorizar

Leia mais

Dicas Para Trabalhar com MDF

Dicas Para Trabalhar com MDF Dicas Para Trabalhar com MDF Sempre lixe a peça antes de pintar. Passe uma demão de tinta branca ou primer antes de pintar. Se não tiver espátula, use um cartão de crédito velho. Lave bem os pincéis após

Leia mais

Manual de Produtos Cores

Manual de Produtos Cores Manual de Produtos Cores ASSIM COMO A TINTA NÃO SECA DE IMEDIATO, O RESULTADO DO SEU EMPENHO PODE DEPENDER DE TEMPO. TINTA DE TECIDO Tintas à base de água, e produzida, sempre que possível, com água da

Leia mais

Como Pintar as Paredes de uma Casa

Como Pintar as Paredes de uma Casa Como Pintar as Paredes de uma Casa 1. Lixar a superfície Lixar as paredes com lixa 220 ou 240 (mais finas) se a superfície estiver firme e sem muito excesso no reboco ou lixa 80 ou 100 (mais grossa) nas

Leia mais

Toalha de Banho com Elefantes Rose Ferreira

Toalha de Banho com Elefantes Rose Ferreira Toalha de Banho com Elefantes Rose Ferreira Dificuldade: media Tempo de execução: 4 horas sem contar tempos de secagem Material: Entretela de algodão Papel Cartão branco Cola Permanente Acrilex Lápis n.

Leia mais

Metal Colors. Disponível em: Frascos de 60ml (Ref. 03660) Disponível em:

Metal Colors. Disponível em: Frascos de 60ml (Ref. 03660) Disponível em: Metal Colors A tinta Metal Colors é ideal para ser aplicada em: madeira, cerâmica, gesso, papel, papelão, isopor, resina, cortiça, couro, vidro e plásticos jateados, alumínio, latão e zinco, sempre com

Leia mais

Carimbo. Sombreamento

Carimbo. Sombreamento Carimbo Você conhece a técnica de trabalho com carimbos em caixas de MDF? Se a sua resposta foi Não; você está perdendo a chance de utilizar uma forma de decoração muito simples e que gera um resultado

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO COM PEDRARIA?

COMO GANHAR DINHEIRO COM PEDRARIA? SUMÁRIO: O QUE É PEDRARIA? COMO GANHAR DINHEIRO COM PEDRARIA? COMEÇANDO! CURSO 1: PRENDEDOR DE CHUPETA EM PEDRARIA CURSO 2: MINI CHAVEIRO DE CARRINHO DE BEBÊ CURSO 3: LATINHA DECORADA COM PEDRARIA CURSO

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Artigos Decorativos Fáceis de Fazer

E-book. Passo-a-Passos Artigos Decorativos Fáceis de Fazer E-book Passo-a-Passos Artigos Decorativos Fáceis de Fazer 1 Pintura em Madeira e Tecido ESTÊNCIL FLORAL Pintura em Madeira e Tecido - Técnica nº 701 Material necessário Pincel Condor ref. 456 número 14;

Leia mais

Porta aliança em feltro

Porta aliança em feltro Porta aliança em feltro *Moldes *passo a passo simplificado Lista de materiais: *feltro nas cores: Branco, bege palha e amarelo canário; *linha de meada branca; *linha dourada ou linha invisível; *cola

Leia mais

Lista de Material Ensino Fundamental 2º ano EF ARTE Material Individual

Lista de Material Ensino Fundamental 2º ano EF ARTE Material Individual Lista de Material Ensino Fundamental 2º ano EF - 2011 01 lápis grafite HB 01 tela virada 30 x 30 cm 01 cola em bastão 21g 01 cartão telado 18 x 24 cm 01 placa de MDF 20 x 20 cm (0,5 cm espessura) 01 folha

Leia mais

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Inspiração: Peça feita para ser usada para decorar qualquer ambiente de sua casa. Com toque de carinho vamos organizar nossos compromissos e recados!

Leia mais

TUTORIAL DE DECOUPAGE. Visite nosso site & blog:

TUTORIAL DE DECOUPAGE. Visite nosso site & blog: TUTORIAL DE DECOUPAGE Visite nosso site & blog: www.artezanali.com.br www.artezanali.wordpress.com Visite nossa Loja Rua Conde de Bonfim, 346 Loja 210 Tijuca - RJ Informações: (21) 3172.0654 Profª. Eliana

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Donut 13013 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida. Dicas e

Leia mais

INTRODUÇÃO Dipping Expert System método inovador não utilização de qualquer luz UV ou LED inúmeras as suas vantagens

INTRODUÇÃO Dipping Expert System método inovador não utilização de qualquer luz UV ou LED inúmeras as suas vantagens INTRODUÇÃO O novo Dipping Expert System é um método inovador que oferece a mesma qualidade e o mesmo ar natural que o acrílico tradicional ou gel, mas de forma muito mais prática, rápida e saudável para

Leia mais

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Cachepô Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Cachepô 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

OBJETIVO São Roque. 100 folhas de sulfite colorido - tamanho A folhas de sulfite - tamanho A4. 2 folhas de papel vegetal

OBJETIVO São Roque. 100 folhas de sulfite colorido - tamanho A folhas de sulfite - tamanho A4. 2 folhas de papel vegetal Juniors LISTA DE 1 estojo contendo: 2 lápis HB número 2, 1 borracha branca, marca texto, caneta azul, tesoura, apontador, 1 caneta retroprojetor Lápis de cor e canetinhas em cores variadas 1 régua 30 cm

Leia mais

Como fazer massa de biscuit: Passo a passo com fotos

Como fazer massa de biscuit: Passo a passo com fotos Como fazer massa de biscuit: Passo a passo com fotos Material necessário para você fazer a massa de biscuit: Panela antiaderente, amido de milho, cola para biscuit, óleo, vinagre branco, colher de pau,

Leia mais

catálogo de produtos Tecidos e Sedas Decorativa Artística Auxiliares Uma tinta para cada ideia.

catálogo de produtos Tecidos e Sedas Decorativa Artística Auxiliares Uma tinta para cada ideia. catálogo de produtos Tecidos e Sedas Decorativa Artística Auxiliares Uma tinta para cada ideia. A maior fábrica de tintas artísticas da América Latina. A Acrilex é uma empresa brasileira, considerada a

Leia mais

ANEXO II. Item Quant. Unidade Descrição

ANEXO II. Item Quant. Unidade Descrição ANEXO II Aquisição de material de expediente e de artesanato para uso nas atividades desenvolvidas nos Projetos Sociais, coordenados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Tortinha de Maçã 13008 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida.

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Bijouteria Azulejo Tinta Mosaico Tempo de execução: 40 minutos sem contar secagens Grau de dificuldade: difícil Material: 50 g de massa de biscuit (vide receita) Tinta para Tecido

Leia mais

Curso de Biscuit. Tema: Porta Recado de Girafa. Produzido por: Caroline Oliveira ª Edição 2010

Curso de Biscuit. Tema: Porta Recado de Girafa. Produzido por: Caroline Oliveira ª Edição 2010 002 2ª Edição 2010 1 Curso de Biscuit Tema: Porta Recado de Girafa Produzido por: Caroline Oliveira Para mais apostilas acesse: http://cursodebiscuit.blogspot.com 2 Porta Recado de Girafa Carta ao leitor

Leia mais

PÉBEO. Recomendação: Lavar e passar do avesso. Programa de lavagem curto. Secagem ao ar.

PÉBEO. Recomendação: Lavar e passar do avesso. Programa de lavagem curto. Secagem ao ar. PÉBEO TOUCH DECO 0085551(02-14) - 14 Cores Gloss 0085552(01-09) - 7 cores Cristal 0085553(01-06) - 6 Cores Metal 0085554(01-08) - 8 Cores Pérola 0085555(01-10) - 8 Cores Brilhantes Criado para utilização

Leia mais

Sousplat Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal

Sousplat Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Sousplat 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de jornal Materiais 2 Folhas de jornais Cola branca Agulha de tricô n 8 Verniz acrílico à base de água Tinta látex branco neve Pincel tipo trincha ¾ polegada

Leia mais

Gabinete-gaveteiro para material de modelismo

Gabinete-gaveteiro para material de modelismo Gabinete-gaveteiro para material de modelismo Material ½ Placa MDF 3mm 3 puxadores de madeira, tipo botão, de ¼ a ½ polegada de diâmetro 1 Estilete modelo Olpha H-1 (7mm) 1 Lata de cera marca Cristalina

Leia mais

MANUAL DE conservação e limpeza

MANUAL DE conservação e limpeza MANUAL DE conservação e limpeza 1 MAnual de conservação e limpeza Uma boa conservação e uma limpeza correta pode aumentar a durabilidade e também a estética do seu móvel. Este manual visa dar dicas e sugestões

Leia mais

Lista de Materiais PERÍODO INTEGRAL

Lista de Materiais PERÍODO INTEGRAL Lista de Materiais - 2016 - PERÍODO INTEGRAL 03/02/2016 (Quarta-Feira) Início das aulas e entrega do material para as auxiliares 10/02/2016 - (Quarta-feira) Reunião com pais às 19h na Reitoria. 10 Folhas

Leia mais

IDEIA DIY: Crie uma cozinha de brincar

IDEIA DIY: Crie uma cozinha de brincar IDEIA DIY: Crie uma cozinha de brincar Crie uma divertida cozinha de brincar para os pequerruchos da casa, com a ajuda da BLACK+DECKER TM. Esta cozinha colorida é ideal para fazer voar a imaginação dos

Leia mais

Passo a passo Coelho da páscoa

Passo a passo Coelho da páscoa Passo a passo Coelho da páscoa Criação e execução Liliana Quintero lilianac.q@hotmail.com Materiais Necessários: Soft Branco 30 x 40 cm feltro laranja 9 x 9 cm feltro verde 9 x 4 cm Tecido de algodão estampado

Leia mais

MANUAL DE VERNIZ GEL

MANUAL DE VERNIZ GEL MANUAL DE VERNIZ GEL Manual para Profissionais ÍNDICE 1. Purple Professional Verniz Gel LED.....2 2. Linha Purple Professional Verniz Gel LED......2 3. Aplicação Verniz Gel LED Purple.....3 4. Remoção

Leia mais

Apostila digital Mulher Maravilha by acor e Mimos

Apostila digital Mulher Maravilha by acor e Mimos Apostila digital Mulher Maravilha by acor e Mimos MULHER MARAVILHA O primeiro passo é riscar os moldes conforme descriminado no molde. Para riscar indico a utilização da caneta mágica que apaga com o calor

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Pintura em Madeira

E-book. Passo-a-Passos Pintura em Madeira E-book Passo-a-Passos Pintura em Madeira 1 Pintura em Madeira CAIXA COM ROSA Material necessário Pincel ref. 427 nº 8 e 18 Rolo de espuma 988 5 cm Esponja Abrasiva Duplla Ref. 860 Carbono Verniz acrílico

Leia mais

Dia 7: Técnicas Básicas para a decoração De bolos com pasta americana. Pasta sobre Pasta

Dia 7: Técnicas Básicas para a decoração De bolos com pasta americana. Pasta sobre Pasta Dia 7: Técnicas Básicas para a decoração De bolos com pasta americana Pasta sobre Pasta Texturas na pasta americana Pasta americana estampada Pintura em fondant Pasta sobre Pasta É uma das técnicas mais

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de material de expediente e de

Leia mais

Tapete com boneco de neve

Tapete com boneco de neve Tapete com boneco de neve Maria Thereza de Toledo Contato: (11) 3621-4908 e faleconosco@selthe.com.br Tempo de execução: 2 horas (sem secagem) Dificuldade: Média Material: Tinta para tecido Acrilex: branco(519),

Leia mais

Folder Unhas Decorativas 2016.indd 8 22/03/16 16:04

Folder Unhas Decorativas 2016.indd 8 22/03/16 16:04 Folder Unhas Decorativas 2016.indd 8 22/03/16 16:04 UNHAS DECORATIVAS Folder Unhas Decorativas 2016.indd 1 22/03/16 16:04 Unhas Decorativas Utilize os pincéis e acessórios Condor para criar uma decoração

Leia mais

Pontos de Pedraria Organizado por Claudia Zak - BeadJuice

Pontos de Pedraria Organizado por Claudia Zak - BeadJuice Pontos de Pedraria Organizado por Claudia Zak - BeadJuice Indice Página *Como escolher as cores das pedras 2 *Como escolher os pontos dos riscos 2 *Como transferir riscos para as roupas 3 *Dicas de Pontos

Leia mais

LISTA DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL CSM 2016 NÍVEL I 1 ANO

LISTA DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL CSM 2016 NÍVEL I 1 ANO NÍVEL I 1 ANO 1 lençolzinho (etiquetado) 1m de algodão cru 1 jogo de blocos (grande) para montar (peças apropriadas para a idade) para os meninos. 1 travesseiro pequeno - etiquetado ½ m de velcro Panelinhas

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL. 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora;

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL. 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora; OBSERVAÇÕES: 1. Todo o material deverá vir com nome, ano e professora; 2. Etiquetar cadernos, livros e pastas (do lado de fora) 3. O material de uso individual deverá ser reposto sempre que necessário;

Leia mais

Receita de Massinha de Modelar

Receita de Massinha de Modelar Receita de Massinha de Modelar Receita de Massinha de Modelar Como fazer massinha de modelar caseira fácil Quem é que nunca brincou com massinha de modelar na infância não é mesmo? E que tal hoje aprender

Leia mais

COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS SEM DEIXAR MANCHAS

COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS SEM DEIXAR MANCHAS LIMPADOR DE VIDROS COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS SEM DEIXAR MANCHAS O velho truque caseiro de usar para limpar os vidros pode até surtir algum efeito nas primeiras vezes, mas segundo especialistas, com

Leia mais

EDITAL DE Tomada de Preço N.º 11/2015

EDITAL DE Tomada de Preço N.º 11/2015 EDITAL DE Tomada de Preço N.º 11/2015 Aquisição de Materiais de Expediente - PBF ANTONIO CARLOS DAMIN, Prefeito Municipal de PLANALTO, no uso de suas atribuições e de conformidade com a Lei Federal n.º

Leia mais

ARTIMANHA MODELISMO GALEÃO NUESTRA SEÑORA DE ATOCHA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo.

ARTIMANHA MODELISMO GALEÃO NUESTRA SEÑORA DE ATOCHA - Escala 1/50 - Versão da Artimanha Modelismo. Tomando como referencia os desenhos auxiliares confeccione com madeira de 6 mm x 2 mm as mesas de cavilhas que serão ao todo 5. Serão quatro semelhantes. A Quinta mesa será um pouco diferente por ter as

Leia mais

Estou tentando fazer esse manual a muito tempo, na verdade queria fazer um vídeo, mas, não consegui, então fiz fotos do passo a passo!

Estou tentando fazer esse manual a muito tempo, na verdade queria fazer um vídeo, mas, não consegui, então fiz fotos do passo a passo! 1 Olá Tudo bem? Estou tentando fazer esse manual a muito tempo, na verdade queria fazer um vídeo, mas, não consegui, então fiz fotos do passo a passo! Com dicas VALIOSAS! Fique atenta! Sabe essas lindas

Leia mais

PAIF:4 PROJOVEM:4 PETI:4 IDOSO:4 10 20 Unid. TINTA RELEVO DIMENSIONAL frasco com 25g, na cor rosa. CREAS:4 PAIF:4 PROJOVEM:4 PETI:4 IDOSO:4 11 20

PAIF:4 PROJOVEM:4 PETI:4 IDOSO:4 10 20 Unid. TINTA RELEVO DIMENSIONAL frasco com 25g, na cor rosa. CREAS:4 PAIF:4 PROJOVEM:4 PETI:4 IDOSO:4 11 20 ANEXO II Aquisição de material de artesanato para uso nas atividades desenvolvidas nos projetos sociais junto ao CRAS, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Item Quant. Unidade

Leia mais

Manual de uso dos Móveis

Manual de uso dos Móveis Manual de uso dos Móveis 1 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1.1 Armários, portas e tampos Utilizar um pano limpo e macio umedecido com água morna, secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Educação Infantil Nível 1. Materiais de uso pessoal do aluno (deverá estar diariamente na mochila):

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Educação Infantil Nível 1. Materiais de uso pessoal do aluno (deverá estar diariamente na mochila): LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - 2012 Educação Infantil Nível 1 Materiais de uso pessoal do aluno (deverá estar diariamente na mochila): 1 lancheira e 1 muda de roupa completa com o nome. 1 garrafa para consumo

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ANUAL 2016 BERÇÁRIO I

LISTA DE MATERIAL ANUAL 2016 BERÇÁRIO I LISTA DE MATERIAL ANUAL 2016 BERÇÁRIO I Material que ficará na Escola: (será solicitada reposição toda vez que acabar) 01 Pacote de fraldas descartáveis 01 Lenços umedecidos ou Pacote de algodão 01 Pomada

Leia mais

Lista de Materiais Pré I 2016

Lista de Materiais Pré I 2016 Lista de Materiais Pré I 2016 Material Escolar Entregar para a Professora 02 Lápis pretos Jumbo com apontador; 01 Caixa de lápis de cor Jumbo 12 cores; 01 Caixa de giz de cera Curtom grosso 12 cores; 01

Leia mais

ESI -COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESI -COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL LISTA DE MATERIAIS - 2016 INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL Conjunto de pincel atômico 1 Caixa de giz de cera 12 cores- ( jumbo) 1 Caixa de cola colorida 5 cores 1 Cola relevo preta 1 Cartela de figurinha adesiva

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ANUAL 2017 BERÇÁRIO I

LISTA DE MATERIAL ANUAL 2017 BERÇÁRIO I LISTA DE MATERIAL ANUAL 2017 BERÇÁRIO I Material que ficará na Escola: (será solicitada reposição toda vez que acabar) 01 Pacote de fraldas descartáveis 01 Lenços umedecidos ou Pacote de algodão 01 Pomada

Leia mais

MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA

MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA MÓDULO 6 ARRANJOS DE MESA ÍNDICE MÓDULO 6 Aula 6.0 - Bem Vindo...02 Aula 6.1 - Arranjos de Mesa com Cachepô...03 Aula 6.2 - Arranjos de Mesa com Base em Acetato...05 Aula 6.3 - Arranjos de Mesa com Balão

Leia mais

3 Bonecos de sal E3-1

3 Bonecos de sal E3-1 3 Bonecos de sal E3-1 o que necessitas INGREDIENTES BÁSICOS uma medida de farinha uma medida de sal fino meia medida de água da torneira MATERIAL recipientes para os ingredientes chávenas para servirem

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ANUAL 2014 BERÇÁRIO I

LISTA DE MATERIAL ANUAL 2014 BERÇÁRIO I LISTA DE MATERIAL ANUAL 2014 BERÇÁRIO I Material que ficará na Escola: 01 Pacote de fraldas descartáveis 01 Lenços umedecidos ou Pacote de algodão 01 Pomada para assaduras 01 Sabonete líquido 01 Shampoo

Leia mais

PINTURA & ACABAMENTOS

PINTURA & ACABAMENTOS PINTURA & ACABAMENTOS 01/05/2005 Pag.: 1 de 12 LEGENDA TXE-123 PIE-100 primer anti-corrosivo epoxi primer de aderência - epoxi isocianato PAE-200 primer selador epoxi de alta espessura SELADORA VLU-400

Leia mais

1) TRATAMENTO DE PISOS.

1) TRATAMENTO DE PISOS. 1) TRATAMENTO DE PISOS. Paviflex, ardósia, granitina, granilite, epóxi, mármores, cimento polido, cimento queimado. 1.1-Remoção de ceras. Para remover ceras novas e antigas, acumuladas camadas de ceras

Leia mais

Escolha a sua técnica

Escolha a sua técnica Acervo da Professora Escolha a sua técnica O Guache, pode ser usada de muitas formas cabe a cada artista experimentar como funciona e utilizar a técnica de acordo com sua experiência particular. Técnica

Leia mais

Prof. a Graciela Campos

Prof. a Graciela Campos Blog Design com Poesia [ http://gracicampos.wordpress.com/ ] Facebook GracicamposDesign [www.facebook.com/gracicamposdesign ] Prof. a Graciela Campos Prof. a Graciela Campos Link aulas / plano de aula

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP Coordenadoria de Suprimentos - CSU

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP Coordenadoria de Suprimentos - CSU ITEM QTDE. UND DESCRIÇÃO SALDO 1 LA 30.24.000042-TINTA LÁTEX PREMIUM, LATA COM 18 LITROS, ACABAMENTO FOSCO, COMPOSIÇÃO: RESINA À BASE DE DISPERSÃO AQUOSA DE COPOLÍMERO ESTIRENO ACRÍLICO, PIGMENTOS ISENTOS

Leia mais

COLÉGIO ENAU Rua Dr. Jorge Tibiriçá, 137 Núcleo Colonial Ribeirão Pires/SP CEP Tel CNPJ /

COLÉGIO ENAU Rua Dr. Jorge Tibiriçá, 137 Núcleo Colonial Ribeirão Pires/SP CEP Tel CNPJ / LISTA DE MATERIAL - 2017 (CCT COMPLEMENTO CONTRATURNO) 01 Agenda Grande / Capa dura / Espiral 01 Estojo com divisórias 01 Lápis preto Sextavado 01 Apontador com depósito 01 Caixa de lápis de cor 12 cores

Leia mais

Cesta de Decorativas

Cesta de Decorativas Cesta de Decorativas Esta cesta é muito versátil, pois serve para colocar frutas, revistas, flores e muito mais. Basta soltar a imaginação! Material - 1 lixeira média para servir de molde - tesoura - 1

Leia mais

COMO PINTA AS UNHAS PASSO A PASSO

COMO PINTA AS UNHAS PASSO A PASSO MANICURE E PEDICURE COMO PINTA AS UNHAS PASSO A PASSO 1 - Três pinceladas - é tudo que a unha precisa Conseguir o resultado perfeito não é um bicho de sete cabeças. Uma razão comum para o esmalte não espalhar

Leia mais

POLIMENTO AUTOMOTIVO

POLIMENTO AUTOMOTIVO POLIMENTO AUTOMOTIVO PASSO A PASSO: COMO POLIR O AUTOMÓVEL Lavar o carro na luz solar direta. Necessário lavar para remover toda a sujidade e os contaminantes da superfície. Ao fazer o serviço use esponja

Leia mais

LISTA DE MATERIAL PEDAGÓGICO BERÇÁRIO II

LISTA DE MATERIAL PEDAGÓGICO BERÇÁRIO II LISTA DE MATERIAL PEDAGÓGICO BERÇÁRIO II 1 CAIXA DE GIZ DE CERA JUMBO 1 CAIXA DE PINTURA A DEDO 1 CAIXA DE COLA COLORIDA 1 CAIXA DE COLA GLITER 1 CAIXA DE MASSA DE MODELAR 2 COLAS BRANCAS PEQUENAS 1 PINCEL

Leia mais

Sumário. O que você precisa saber antes de começar a ler esse livro 04. Quem sou eu para te dar dicas de artesanato? 05.

Sumário. O que você precisa saber antes de começar a ler esse livro 04. Quem sou eu para te dar dicas de artesanato? 05. Sumário O que você precisa saber antes de começar a ler esse livro 04 Quem sou eu para te dar dicas de artesanato? 05 Eu na telinha 06 O artesanato hoje. 07 10 materiais essenciais 09 Sites para comprar

Leia mais

Transferência de imagem para a argila. Leonor Lopes

Transferência de imagem para a argila. Leonor Lopes Transferência de imagem para a argila Leonor Lopes A transferência de imagem para a argila é uma técnica e não uma impressão litográfica, embora existam algumas semelhanças. É uma técnica que imprime a

Leia mais

Escrita Desenho - Material de Bolsa

Escrita Desenho - Material de Bolsa Lista de Material Escolar Ano Letivo de 2014 2ºano A/B/C Escrita Desenho - Material de Bolsa 02 Lápis preto H B 04 Lápis preto nº 2 02 Lápis vermelho ou azul para traçado 01 Caixa de lápis de cor grande

Leia mais

Materiais Necessários:

Materiais Necessários: Materiais Necessários: Peça crua de madeira Pinceis chatos nos tamanhos 8 e 16 Pincel chanfrado tamanho 8 e 12 Pincel MOP Brochinha para stêncil Lixa para madeira 220 Rolinho Stêncil com motivo quadrados

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina.

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. 2. DESCRIÇÃO: O REVESTLISO CAMADA FINA é uma argamassa branca, mineral, de alta resistência e aderência, para acabamento de paredes e tetos com camada

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas

E-book. Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas E-book Passo-a-Passos Técnicas Exclusivas 1 Pintura em Madeira FLORAL DECORATIVO Materiais Necessários Pincel Condor ref. 601 nº 16 Pincel Condor ref. 606 nº 10 e 16 Pinta-Bolinhas Condor ref. 555 Bandeja

Leia mais

IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal

IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal Anuncie o menu que servirá ao almoço ou ao jantar com um quadro de ardósia artesanal. Emoldurado, este quadro inclui uma pequena prateleira para colocar objetos

Leia mais

Prof. a Graciela Campos

Prof. a Graciela Campos Blog Design com Poesia [ http://gracicampos.wordpress.com/ ] Facebook GracicamposDesign [www.facebook.com/gracicamposdesign ] Prof. a Graciela Campos Prof. a Graciela Campos Link aulas / plano de aula

Leia mais

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar MATERNAL I ( 02 anos) 003 caixas de giz de cera (grande) 004 caixas de massa de modelar 002 caixas de fósforo (palitos pequenos) 001 rolo de durex (pequeno e largo) 001 rolo durex colorido 001 folha de

Leia mais

www.belezamodamulher.com.br 20 Truques de Beleza que Toda Mulher Deve Saber!!

www.belezamodamulher.com.br 20 Truques de Beleza que Toda Mulher Deve Saber!! 20 Truques de Beleza que Toda Mulher Deve Saber!! http://www.belezamodamulher.com.br Olá Amiga! Celinha Queiroz aqui: Como estão as coisas? Espero que bem! É um enorme prazer ter você aqui. Parabéns pelo

Leia mais

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe!

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! TEXTURA & CORES Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! Como fazer? 1 Forre todo piso com jornal para não sujar com os respingos. 2 Coloque fita crepe

Leia mais

Para começar esse passo a passo, temos que falar primeiramente sobre os materiais usados na produção dessa tela:

Para começar esse passo a passo, temos que falar primeiramente sobre os materiais usados na produção dessa tela: Neste trabalho o objetivo é fazer uma apresentação de todas as fases da pintura espatulada do tema ARARA VERMELHA de uma forma descontraída para que os artistas participantes possa observar todos os recursos

Leia mais

Acrilex Acrilex Acrilex Acrilex Acrilex Material de Higiene: Nº 9 E.V.A. Observações: 30/01/2017 (segunda) - Reunião de Pais, para

Acrilex Acrilex Acrilex Acrilex Acrilex Material de Higiene: Nº 9 E.V.A. Observações: 30/01/2017 (segunda) - Reunião de Pais, para 01 Livro infantil 01 Folha de lixa (grossa 220g) 01 DVD (virgem) 01 Fantasia (animalzinho, profissão ou vestido) 04 Lápis grafite triangulares 02 Caixas de lápis de cor jumbo triangular 12 cores 02 Apontadores

Leia mais

Tutoriais unhas decoradas

Tutoriais unhas decoradas Kit curso manicure e unhas decoradas [Digite o subtítulo do documento] Tutoriais unhas decoradas Valdirene Silva 1 Este é nosso produto faz parte do Kit_Manicure_e_unhas Decoradas que foi comprado no site.

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO MÓVEIS MARA Agradecemos a sua escolha pelos produtos Móveis Mara. Para aumentar a vida útil de seu produto, elaboramos este manual com dicas e instruções

Leia mais

02 pacotes de lenços umedecidos 01 bloco de canson branco tamanho A4 500 fls.de papel sulfite branco

02 pacotes de lenços umedecidos 01 bloco de canson branco tamanho A4 500 fls.de papel sulfite branco Material Escolar - 2017-1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Material permanente individual de sala de aula 10 lápis pretos nº 02 02 gibis 01 caixa polionda azul marinho 01 fita crepe escolar larga 04 borrachas

Leia mais

Criando com a. Mamae Noel

Criando com a. Mamae Noel Criando com a Mamae Noel - Execução da peça: Vivian Gaeta - Ateliê Las Chicas /apoio Estilotex Diagramação e execução da receita: Vivian Gaeta Material Usado: 12437 Patch Natal Cor 02 Palha; Feltro Sense

Leia mais

Usando bolos redondos com furo no meio, de massa simples e sem recheio, você pode fazer um bolo com o número da idade do aniversariante.

Usando bolos redondos com furo no meio, de massa simples e sem recheio, você pode fazer um bolo com o número da idade do aniversariante. BOLO PARA FESTAS 1 Bolo numeral Usando bolos redondos com furo no meio, de massa simples e sem recheio, você pode fazer um bolo com o número da idade do aniversariante. A técnica na verdade é bem simples,

Leia mais

manual produtos conservação e limpeza

manual produtos conservação e limpeza manual produtos conservação e limpeza indústria + arte índice 3 limpeza e conservação geral 4 ferragens puxadores dobradiças 5 oslo e cube alumínio 6 MDF 7 cezanne pintura gofratto italiano 8 madeira lâmina

Leia mais

Lista de Materiais 2017

Lista de Materiais 2017 Educação Infantil A1 Material de uso coletivo (sem personagens ou desenhos) 1 caixa de giz de cera grosso e curto 1 caixa de cola colorida com 6 cores 1 estojo de canetas hidrocor com 6 cores ponta grossa

Leia mais