SEGURADO, NEM TODOS OS ITENS RELACIONADOS NO SUMÁRIO SERÃO APLICÁVEIS AO SEGURO QUE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEGURADO, NEM TODOS OS ITENS RELACIONADOS NO SUMÁRIO SERÃO APLICÁVEIS AO SEGURO QUE"

Transcrição

1 1

2 2 SEGURADO, NEM TODOS OS ITENS RELACIONADOS NO SUMÁRIO SERÃO APLICÁVEIS AO SEGURO QUE VOCÊ ESTÁ CONTRATANDO, MAS SOMENTE AQUELES ESPECIFICADOS EM SUA APÓLICE E ANEXOS. ELES SERÃO DETERMINADOS PELO TIPO DE COBERTURA E GARANTIA QUE VOCÊ DESEJA E QUE ESTAMOS APTOS A OFERECER. GLOSSÁRIO... 3 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES OBJETIVO DO SEGURO E LIMITE DE RESPONSABILIDADE INÍCIO DA COBERTURA E RECUSA DA PROPOSTA VIGÊNCIA, RENOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DO SEGURO BÔNUS GARANTIAS, RISCOS COBERTOS E RISCOS EXCLUÍDOS PREJUÍZOS NÃO-INDENIZÁVEIS PELA SEGURADORA PERDA DE DIREITOS PERDA DE DIREITOS DECLARAÇÕES INEXATAS MÁ-FÉ NÃO COMPROVADA OBRIGAÇÕES DO SEGURADO DURANTE A VIGÊNCIA DA APÓLICE AGRAVAMENTO DO RISCO DEVER DO SEGURADO DE INFORMAR À SEGURADORA PAGAMENTO DO PRÊMIO FRANQUIAS INDENIZAÇÃO INTEGRAL PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTROS LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS - A LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS DE AUTOMÓVEL SEGUIRÁ AS SEGUINTES DISPOSIÇÕES VEÍCULOS ALIENADOS / ARRENDADOS CONCORRÊNCIA DE APÓLICE SALVADOS SUB-ROGAÇÃO DE DIREITOS RESCISÃO E CANCELAMENTO DO SEGURO REINTEGRAÇÃO FORO PRESCRIÇÃO COBERTURAS ADICIONAIS E CLÁUSULAS PARTICULARES DO SEGURO AUTO TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO DE INVALIDEZ PERMANENTE QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DO RISCO... 60

3 3 CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO DE AUTOMÓVEL, RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA (RCF) E ACIDENTE PESSOAL DE PASSAGEIROS (APP). GLOSSÁRIO Aceitação Aprovação da proposta apresentada pelo Segurado para a contratação do seguro, que serve de base para a emissão da apólice. Acessório Peça desnecessária ao funcionamento do veículo e nele instalada para sua melhoria, decoração ou lazer do usuário. Acidente Acontecimento imprevisto e involuntário do qual resulta um dano causado ao objeto ou pessoa segurada. Acidente Pessoal de Passageiros Evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente provocado por acidente de trânsito com o veículo segurado, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte, ou invalidez permanente total ou parcial dos passageiros ou do condutor do veículo segurado. Apólice Documento que formaliza o contrato de seguro, contendo dados do Segurado, do veículo segurado e as garantias contratadas, bem como os direitos e deveres das partes contratantes. Apólice anterior Refere-se à apólice que está sendo renovada e será utilizada para a confirmação de eventual bônus do seguro e também para a comprovação de cobertura securitária para a dispensa de vistoria prévia no veículo a ser segurado. Apropriação Indébita Ato ilícito que consiste em apossar-se de coisa alheia móvel de quem tem a posse ou a detenção. Avaria Prévia Dano existente no veículo segurado antes da contratação do seguro, e que não está por este coberto.

4 4 Aviso de Sinistro Comunicação formal à Seguradora da ocorrência do evento previsto na apólice, descrevendo sua natureza e gravidade. Beneficiário Pessoa física ou jurídica em favor da qual é devida a indenização. Bônus Desconto obtido pelo Segurado na renovação do seguro, desde que não tenha havido nenhuma ocorrência de sinistro durante o período de vigência da apólice anterior, qualquer transferência de direitos ou obrigações ou qualquer interrupção no contrato de seguro. O bônus é representado por classes de 0 (zero) a 10 (dez) e cada uma corresponde a uma faixa de desconto ao Segurado. Cancelamento Dissolução antecipada da apólice de seguro. Carroceria Espaço destinado ao transporte da carga, acoplado à parte traseira do chassi do veículo. Cláusula Define cada uma das disposições contidas no contrato de seguro. Colisão Qualquer choque, batida ou abalroamento sofrido ou provocado pelo veículo segurado. Condições Gerais Conjunto de cláusulas contratuais que estabelecem obrigações e direitos, do Segurado e da Seguradora, de um mesmo contrato de seguro. Condutor Principal O Condutor Principal é a pessoa que utiliza o veículo, no mínimo, 85% do tempo da semana. Seus dados cadastrais e comportamento no uso do veículo garantem uma análise completa do seguro, permitindo à Seguradora definir precisamente o preço do seguro, bem como a aceitação do risco. Cláusulas Particulares Cláusulas que alteram de alguma forma as condições gerais e/ou especiais, variando tais alterações de acordo com cada Segurado.

5 5 Corretor Pessoa física ou jurídica devidamente habilitada e registrada na SUSEP para intermediar e promover a comercialização de contratos de seguro, representando o Segurado junto às Seguradoras. Culpa Grave Conceito não existente no Código Civil Brasileiro, porém utilizado nos tribunais civis. A culpa grave se aproxima do dolo, sendo motivo para a perda de direito por parte do Segurado. Devido ao seu caráter jurídico especial, a culpa grave somente pode ser estabelecida por sentença judicial. Dano Corporal Lesão exclusivamente física causada ao corpo da pessoa. Danos classificáveis como mentais ou psicológicos não oriundos de danos corporais, não estão abrangidos por esta definição. Dano Estético Espécie de dano corporal, não coberto pelo presente seguro, que se caracteriza pela redução ou eliminação de padrão de beleza, mas sem ocorrência de sequelas que interfiram no funcionamento do organismo. Dano Moral Lesão praticada por outrem ao patrimônio psíquico ou à dignidade da pessoa ou, mais amplamente, aos direitos de personalidade, causando sofrimento psíquico, constrangimento, desconforto, humilhação, independentemente da ocorrência simultânea de danos materiais ou corporais. Dano Material É o tipo de dano causado exclusivamente a propriedade material da pessoa. Dolo Má-fé, qualquer ato consciente por meio do qual alguém induz, mantém ou confirma outrem em erro. Vontade conscientemente dirigida com a finalidade de obter um resultado criminoso. Emolumentos São os custos e impostos referentes à emissão da apólice. Endosso Aditivo ao contrato pelo qual a Seguradora e o Segurado acordam quanto à alteração de dados, modificam condições ou objeto da apólice ou a transferem a terceiros.

6 6 Equipamentos Entende-se como equipamento original ou não qualquer peça ou aparelho fixado em caráter permanente no veículo segurado com exceção dos classificados como acessórios e opcionais. Estelionato Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento. Estipulante Pessoa física ou jurídica que contrata apólice coletiva de seguros, ficando investido dos poderes de representação dos Segurados perante à Seguradora. Fator de Ajuste Fator acordado quando da contratação do seguro para aplicação sobre o valor que constar na tabela de referência estipulada na apólice, vigente na data do pagamento do sinistro. Franquia Valor ou percentual definido na apólice que representa a participação do Segurado nos prejuízos indenizáveis consequentes de cada sinistro. Força Maior Evento externo que torna impossível, por fato estranho à vontade da pessoa, o cumprimento da obrigação contratual. Furto Subtração, para si ou para outrem, de coisa móvel alheia, sem violência contra a pessoa e sem deixar vestígios. Habitáculo Compartimento fechado de um meio de transporte destinado ao condutor ou aos ocupantes. Incêndio Evento destrutivo caracterizado pela ação do fogo. Invalidez Permanente por Acidente Perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão dos passageiros ou do condutor do veículo acidentado ou de terceiro envolvido em acidente com o veículo segurado.

7 7 Indenização Integral Indenização que se caracteriza sempre que os prejuízos e/ou as despesas relativas ao conserto do veículo forem iguais ou superiores a 75% (setenta e cinco por cento) do valor contratado, ou quando o veículo não possuir condições técnicas de reparação. Indenização Parcial Dano sofrido pelo veículo cujo custo para reparação ou reposição não atinge 75% (setenta e cinco por cento) do valor contratado. Limite Máximo de Indenização por Cobertura (LMI) Valor máximo de responsabilidade assumida pela Seguradora para cada cobertura contratada, não implicando, entretanto em reconhecimento por parte da Seguradora como prévia determinação do valor real dos bens Segurados. Liquidação de Sinistro Processo para pagamento da indenização ao Segurado, com base no relatório de regulação de sinistro. Nexo Causal Relação da ação com o dano sofrido, ou seja, a relação que une a causa ao efeito. Prêmio Importância paga pelo Segurado ou Estipulante/Proponente à Seguradora para que esta assuma o risco a que o Segurado está exposto. Proponente Pessoa que pretende fazer um seguro e que já firmou, para esse fim, a proposta. Proposta Instrumento que formaliza o interesse do Estipulante/Proponente em contratar o seguro. Plurianual Contrato de seguro com vigência superior a (1) ano. Questionário de Avaliação de Risco Formulário de questões, parte integrante da proposta de seguro, e que deve ser respondido pelo Segurado, de modo preciso, sobre os condutores e as características do uso do veículo e demais elementos integrantes do risco a ser analisado pela Seguradora. É utilizado para o cálculo do prêmio do seguro e como parâmetro para avaliação da regularidade da cobertura em caso de sinistro.

8 8 Regulação de Sinistro Na ocorrência de um sinistro, é o exame das suas causas e circunstâncias a fim de se caracterizar o risco ocorrido e, em face dessas verificações, se concluir sobre a sua cobertura, bem como se o Segurado cumpriu todas as suas obrigações legais e contratuais. Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) Cobertura que visa garantir, até o valor do Limite Máximo de Indenização, o pagamento da indenização pela qual o Segurado vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo judicial ou extrajudicial autorizado de modo expresso pela Seguradora, por danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados a terceiros pelo veículo segurado, pela carga transportada ou por veículo regularmente rebocado. Ressarcimento Reembolso dos prejuízos suportados pela Seguradora ao indenizar dano causado por terceiros. Revelia No âmbito civil, caracteriza-se pela falta de defesa inicial do réu. Risco Evento incerto ou de data incerta que independe da vontade das partes contratantes e contra o qual é feito o seguro. O risco é a expectativa de sinistro. Sem risco não pode haver contrato de seguro. Roubo Subtração de todo ou parte do bem com ameaça ou violência à pessoa. Salvados Objetos que se consegue resgatar de um sinistro e que ainda possuem valor econômico. Assim são considerados tanto os bens que tenham ficado em perfeito estado, como os que estejam parcialmente danificados pelos efeitos do sinistro. Segurado Pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata o seguro em seu benefício pessoal ou de terceiros. Seguradora Empresa autorizada pela SUSEP a funcionar no Brasil e que, recebendo o prêmio, assume os riscos descritos no contrato de seguro.

9 9 Sinistro Ocorrência de acontecimento previsto no contrato de seguro, de natureza súbita, involuntária e imprevista. Sub-Rogação Transferência de direitos e obrigações entre duas pessoas. SUSEP Superintendência de Seguros Privados. Autarquia federal responsável pela regulação e fiscalização do mercado de seguros. Terceiro Pessoa culpada ou prejudicada no acidente, exceto o próprio Segurado ou seus ascendentes, descendentes, cônjuge e irmãos, bem como quaisquer pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente. Valor Determinado Quantia fixa garantida ao Segurado, no caso de indenização integral do veículo, fixada em moeda corrente nacional e estipulada pelas partes no ato da contratação. Valor de Mercado Referenciado Quantia variável, garantida ao Segurado, na Indenização Integral do veículo. Esse valor é fixado em moeda corrente nacional, determinado de acordo com o percentual previamente fixado na proposta de seguro, aplicado sobre a tabela de referência de cotação para o veículo. Essa tabela, sempre escolhida pela Seguradora, constitui a base de cálculo do valor da indenização, na data da liquidação do sinistro. Vigência Prazo que determina o início e término da validade das garantias contratadas. Vistoria Prévia Inspeção realizada no veículo pela Seguradora antes da aceitação do risco para verificação das características e do estado de conservação do veículo. Vistoria de Sinistro Inspeção efetuada pela Seguradora, através de peritos habilitados, em caso de sinistro, para verificar os danos ou prejuízos sofridos.

10 10 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O SEGURADO poderá consultar a situação cadastral de seu Corretor de Seguros, no site por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF. 1. OBJETIVO DO SEGURO E LIMITE DE RESPONSABILIDADE 1.1 O seguro de Automóvel garante as coberturas básicas, conforme a modalidade de contratação escolhida pelo Segurado. A Seguradora responde pelos prejuízos decorrentes de eventos cobertos para todas as coberturas até o montante do Limite Máximo de Indenização (LMI) - 1º Risco Absoluto A Modalidade por Valor de Mercado Referenciado objetiva a reposição do bem de acordo com o valor obtido mediante a aplicação do percentual escolhido pelo Segurado. O ajuste deverá ser realizado de acordo com os valores de opcionais e acessórios A aplicação do percentual escolhido pelo Segurado poderá ser contratada conforme regras de aceitação da Seguradora, para cobrir o veículo sobre o valor que constar na tabela de preços vigente na data da liquidação do sinistro fixada em moeda corrente nacional, estipulada na apólice e relacionada à região de taxação do risco O preço dessa modalidade de seguro poderá ser estabelecido de acordo com as informações prestadas no Questionário de Avaliação do Risco A Modalidade por Valor Determinado objetiva a reposição do bem, no caso de Indenização Integral do veículo segurado, via pagamento do valor determinado na apólice, em quantia fixa e em moeda corrente nacional, estipulado pelo Segurado e aceito pela AIG Seguros no ato da contratação do seguro O Segurado poderá contratar as coberturas de Automóvel, Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) e Acidente Pessoal de Passageiros (APP) de forma conjugada. Outra opção é contratar as coberturas de Automóvel e Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) separadamente, conjugados ou não. A cobertura de Acidente Pessoal de Passageiros (APP) poderá ser adquirida, desde que a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) seja contratada.

11 11 2. INÍCIO DA COBERTURA E RECUSA DA PROPOSTA A cobertura do seguro terá início de vigência a partir da data de realização da vistoria prévia, com protocolo de proposta em até 5 (cinco) dias corridos. Na hipótese de veículos 0 km, a vigência inicia-se a partir da data de saída do veículo da Concessionária ou Revenda autorizada, em conjunto com o protocolo e a proposta de seguro na Seguradora, onde o protocolo na Seguradora deve ser realizado antes da retirada do veículo Quando se tratar de renovação de outra Seguradora, a proposta de seguro deverá ser protocolada na Seguradora até o vencimento do seguro anterior A Seguradora fornecerá ao Proponente o protocolo que identifique a proposta por ela recebida, com a indicação da data e da hora de seu recebimento A Seguradora terá o prazo de 15 (quinze) dias contados do protocolo da proposta de seguro com o respectivo pagamento do prêmio para confirmar a efetivação, ou não, do seguro ou a aceitação da modificação do risco, independentemente da ocorrência de sinistro A Seguradora poderá solicitar documentos ou informações complementares para a análise do risco, ficando o prazo de 15 (quinze) dias suspenso. A sua contagem será retomada a partir da data da entrega da documentação ou informação pendente, considerando, os dias decorridos. Tal solicitação poderá ocorrer mais de uma vez, desde que a Seguradora indique os fundamentos do pedido para a avaliação da proposta ou taxação do risco Se não houver pagamento de prêmio quando do protocolo da proposta, o início de vigência da cobertura será a data da aceitação do risco ou outra data expressamente acordada entre as partes A inexistência de manifestação expressa da Seguradora, dentro do prazo de 15 (quinze) dias contados da data do protocolo da proposta, implicará a aceitação automática do seguro Se não houver aceitação da proposta de seguro, nem da solicitação de modificação do risco, a Seguradora formalizará a não aceitação da proposta por meio de uma carta com o motivo da recusa.

12 Na formalização da recusa, a Seguradora se responsabiliza em restituir ao Proponente, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, o valor integral do adiantamento ou o valor deduzido da parcela correspondente ao período em que tiver vigorado a cobertura, atualizado pelo IPCA/IBGE Se houver extinção do índice pactuado, a Seguradora aplicará automaticamente o índice IPC/FIPE Se a proposta de modificação do risco não for aceita, a apólice será cancelada, de acordo com as condições previstas na cláusula Rescisão por Iniciativa da Seguradora, conforme item Caso a Seguradora atrase a restituição do valor, serão aplicados juros moratórios de no máximo de 12% ao ano, computados a partir do 11º dia da recusa Se a proposta de seguro tiver sido recebida com adiantamento de valor para futuro pagamento parcial ou total do prêmio e for recusada dentro dos prazos previstos, a cobertura vigorará por mais dois dias úteis, contados a partir da data da formalização da recusa A emissão da apólice, certificado ou endosso será efetivada em até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data de aceitação da proposta Para análise do risco, serão consideradas as informações prestadas no Questionário de Avaliação do Risco e na proposta de seguro. 3. VIGÊNCIA, RENOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DO SEGURO 3.1 VIGÊNCIA Aceito o seguro, a vigência terá início a contar das 24 horas da data indicada na proposta do seguro. O não pagamento da primeira parcela caracteriza a não aceitação do Segurado para o novo período de vigência, ficando assim sem efeito qualquer cobertura Securitária. 3.2 RENOVAÇÃO Na renovação do seguro, ou quando julgar necessário, a Seguradora poderá solicitar a vistoria prévia no veículo. Na renovação de seguro, serão utilizadas as informações constantes na apólice que está sendo renovada. Havendo alguma alteração no risco, cabe ao Segurado encaminhar novo questionário e/ou proposta atualizada e assinada.

13 TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO SEGURO Na transferência de propriedade do veículo, o Segurado deve comunicar, prévia e formalmente, tal fato à Seguradora para que ela analise se aceitará a transferência do seguro. Caso a comunicação não ocorra, HAVERÁ a perda DA GARANTIA SEM indenização e o cancelamento da apólice. A transferência de direitos e obrigações extingue o bônus da apólice, seguindo critérios internos de concessão de bônus da Seguradora. O bônus - por ser direito pessoal do Segurado não poderá ser transferido para o novo proprietário do veículo. 4. BÔNUS 4.1 PRAZOS PARA CONCESSÃO Após o vencimento da apólice Para concessão do bônus, o seguro deverá ser renovado até trinta 30 (trinta) dias corridos, contados da data do vencimento da apólice anterior. Não sendo renovado neste prazo, a classe de bônus será alterada da seguinte forma: Renovação do Seguro Renovação até 30 dias corridos do vencimento da apólice Renovação até 60 dias corridos do vencimento da apólice Renovação até 120 dias corridos do vencimento da apólice Renovação até 180 dias corridos do vencimento da apólice Renovação acima de 181 dias do vencimento da apólice Bônus Será concedida uma classe de bônus Será mantida a classe de bônus Será reduzida uma classe de bônus Serão reduzidas duas classes de bônus Será excluído todo o bônus Quando há Sinistro a) Indenização Integral O bônus poderá ser concedido na contratação de nova apólice do mesmo Segurado, quando a apólice anterior for cancelada em razão de indenização integral do veículo por roubo, furto, colisão e incêndio. Será considerado o seguinte critério:

14 14 Sinistro com Indenização Integral Contratação até 30 dias após a liquidação do sinistro Contratação até 60 dias após a liquidação do sinistro Contratação até 120 dias após a liquidação do sinistro Contratação até 180 dias após a liquidação do sinistro Contratação acima de 181 dias da liquidação do sinistro Bônus Será reduzida uma classe de bônus Serão reduzidas duas classes de bônus Serão reduzidas três classes de bônus Serão reduzidas quatro classes de bônus Será excluído todo o bônus b) Perda Parcial, Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) Danos Materiais e Danos Corporais e/ou Acidente Pessoal de Passageiros (APP). Se houver outros sinistros registrados na apólice, além das reduções acima, deverão ser deduzidas tantas classes de bônus quantos forem os sinistros indenizados Seguros com Vigência Inferior a 1 (um) Ano : a) Na renovação de apólice emitida com vigência inferior a 1(um) ano, a classe de bônus deverá ser calculada como segue: Renovação com Vigência Inferior a um ano Vigência superior a 335 dias (inclusive) Vigência inferior a 335 dias Bônus Será concedida uma classe de bônus Será mantida a classe de bônus b) Esta regra será aplicada também para renovação de apólice antes do vencimento; c) Este critério poderá se utilizado apenas 1 (uma) vez.

15 Cancelamento de Apólice por Falta de pagamento do Prêmio ou por Iniciativa do Segurado. O bônus poderá ser concedido no novo seguro conforme critérios abaixo: Cancelamento de Apólice Até 30 dias após o cancelamento Até 60 dias após o cancelamento Até 120 dias após o cancelamento Até 180 dias após o cancelamento Acima de 181 dias do cancelamento Bônus Será mantido o bônus da apólice cancelada Será reduzida uma classe de bônus Serão reduzidas duas classes de bônus Serão reduzidas três classes de bônus Será excluído todo o bônus 4.2. REMANEJAMENTO DE BÔNUS Não é permitido o remanejamento de bônus entre os itens de uma apólice coletiva nem a transferência dele de uma apólice para outra TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES (POLÍTICA DE BÔNUS) A transferência de direitos e obrigações extingue o bônus da apólice. O bônus não poderá ser transferido com os direitos e as obrigações do seguro para o novo proprietário do veículo por ser intransferível. 5. GARANTIAS, RISCOS COBERTOS E RISCOS EXCLUÍDOS AUTOMÓVEL (COLISÃO, INCÊNDIO, ROUBO E FURTO) Garantia Objetiva indenizar o Segurado dos prejuízos que venha a sofrer em razão da ocorrência dos eventos com prejuízos materiais cobertos relacionados abaixo:

16 Riscos Cobertos a) Cobertura de colisão, choque, abalroamento e/ou capotagem acidentais, para danos materiais causados ao veículo segurado e/ou seus acessórios e/ou equipamentos fixados em caráter permanente, quando constatados danos aos mesmos durante o processo de regulação de sinistros. b) Queda acidental em precipícios ou de pontes; c) Queda acidental, sobre o veículo, de qualquer agente externo, desde que o agente externo não faça parte integrante do veículo ou não esteja nele afixado (fixo, firme, em caráter permanente) ou atrelado (engatado); d) Queda, deslizamento ou vazamento, sobre o veículo, da carga e/ou objeto por ele transportado, em decorrência dos eventos relacionados no item a; e) Raio e suas consequências, incêndio ou explosão acidental; f) Roubo ou furto do veículo; g) Roubo ou furto das partes do veículo, mediante aplicação das regras constantes no item 12 - Franquias; h) Acidente ocorrido durante o transporte do veículo segurado, por qualquer meio apropriado; i) Atos danosos praticados por terceiros, exceto se constantes no item 6 - Prejuízos Não- Indenizáveis pela Seguradora; j) Submersão parcial ou total do veículo em água proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo; k) Granizo, furacão e terremoto; l) Despesas necessárias ao socorro e salvamento do veículo em consequência de um dos riscos cobertos.

17 CONSTITUEM PREJUÍZOS NÃO INDENIZÁVEIS PELA SEGURADORA O roubo e/ou furto exclusivo, quando não contratada cobertura específica: a) de acessórios ou equipamentos especiais que estejam fixados ou não em caráter permanente no veículo. Exemplos: toca CDs removíveis ou similares (inclusive controle remoto), DVD, rastreador, sistemas multimídia, kit de gás, adaptações feitas em veículos utilizados por pessoas com deficiência, unidade frigorífica e outras adaptações ou dispositivos AS PERDAS E/OU DANOS CAUSADOS: a) à pintura exclusivamente; b) exclusivamente aos pneus e câmaras de ar, exceto em casos de incêndio e de Indenização Integral do veículo; c) exclusivamente aos vidros instalados em capotas e/ou em veículos transformados ESTE SEGURO EXCLUI, SALVO ESTIPULAÇÃO EXPRESSA E MEDIANTE PAGAMENTO DE PRÊMIO ADICIONAL (CONTRATAÇÃO DE COBERTURA ESPECÍFICA): a) toca-cds e rádios que não sejam de série; b) carrocerias; c) equipamentos especiais ou não relacionados com a locomoção do veículo; 5.3. RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA (RCF) Garantias A cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização previsto na apólice, o reembolso: a) Das indenizações que for obrigado a pagar em virtude de culpa reconhecida por sentença judicial transitada em julgado ou mediante acordo extrajudicial ou judicial previamente

18 18 autorizado e de modo expresso pela Seguradora, ou ainda por sentença arbitral, exclusivamente relacionada a danos involuntários, corporais e materiais causados a terceiros durante a vigência deste contrato e que decorram de risco coberto nele previsto. b) Das custas e despesas judiciais devidas no foro civil, bem como de honorários de advogado contratado para defesa do Segurado no foro civil, desde que contratado com a prévia anuência da Seguradora e sempre que tais despesas decorram de reclamações de terceiros, garantidas pelo presente contrato. Importante: em hipótese alguma a soma dos valores das indenizações pagas e do reembolso de despesas prevista nas alíneas acima pode ultrapassar o Limite Máximo de Indenização Para efeito deste seguro, entende-se por: Dano Material - É o tipo de dano causado exclusivamente à propriedade material da pessoa. Dano Corporal - Lesão exclusivamente física causada ao corpo da pessoa. Danos classificáveis como mentais ou psicológicos não oriundos de danos corporais, não estão abrangidos por esta definição. Dano Moral - Lesão praticada por outrem ao patrimônio psíquico ou à dignidade da pessoa, ou, mais amplamente, aos direitos de personalidade, causando sofrimento psíquico, constrangimento, desconforto, humilhação, independentemente da ocorrência simultânea de danos materiais ou corporais. Nos acidentes ocorridos em países integrantes de Acordos Internacionais que preveem a contratação de seguros obrigatórios, a garantia de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) para Danos Materiais e Danos Corporais corresponderão ao Limite Máximo de Indenização destas coberturas, somente quando e se contratado separadamente pelo Segurado a cobertura de seguro Carta Verde - item 24.2, deste manual Riscos Cobertos Será considerado risco coberto, a responsabilidade civil do Segurado ocasionada por acidente de trânsito decorrente das seguintes situações: a) quando o(s) veículo(s) discriminado(s) na apólice causar(em) algum dano a bens de terceiros e/ou a pessoas;

19 19 b) quando, durante seu transporte, a carga transportada pelo(s) veículo(s) discriminado(s) na apólice causar(em) um dano a bens de terceiros e/ou a pessoas; c) quando houver um atropelamento Limites Máximos de Indenização O contrato prevê um Limite Máximo de Indenização para a Garantia de Danos Materiais e outro para a Garantia de Danos Corporais. Note-se que um limite jamais complementará o outro CONSTITUEM PREJUÍZOS NÃO INDENIZÁVEIS PELA SEGURADORA, ESPECIFICAMENTE PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA (RCF): AS PERDAS E/OU DANOS DECORRENTES DE: a) Prejuízos patrimoniais e/ou lucros cessantes não resultantes diretamente da responsabilidade por Danos Materiais e Corporais cobertos pelo presente contrato; b) Indenizações por DANOS MORAIS e ESTÉTICOS, nos casos em que o Segurado, seu Beneficiário ou respectivo Representante Legal estejam obrigados a pagá-las, sejam elas provenientes de ação judicial, de reclamações extrajudiciais ou de acordos amigáveis salvo se contratada a Cobertura de Danos Morais, mediante pagamento de prêmio adicional. c) Todas e quaisquer condenações por Danos Morais que venham a ser impostas ao Segurado motivadas por outros fatos que não o sinistro, bem como as condenações aplicadas ao Segurado em função de sua omissão na condução do(s) processo(s) instaurado(s) pelo(s) terceiro(s) prejudicado(s). d) Multas, composições civis, transações penais, fianças impostas ao Segurado e despesas de qualquer natureza relativas a ações ou processos criminais. e) Juros, correção monetária, lucros cessantes, danos morais ou qualquer outra verba a que o Segurado venha a ser condenado a pagar - nos casos em que restar comprovado que o Segurado deu causa ao sinistro e este não tenha concordado em dar atendimento ao terceiro, sendo limitada a responsabilidade da Seguradora ao valor dos prejuízos apurados na data do sinistro.

20 AS PERDAS E/OU DANOS MATERIAIS E/OU CORPORAIS CAUSADOS: a) Pelo veículo segurado a ascendentes, descendentes, cônjuge e irmãos do Segurado, bem como a parentes e pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente; b) Por empregados ou prepostos do Segurado quando a serviço deste a ascendentes, descendentes, cônjuge e irmão do Segurado e/ou um dos empregados ou prepostos; c) Pelo veículo segurado durante o tempo em que esteve em poder de terceiros em razão de roubo ou furto; d) A sócio-dirigentes ou a dirigentes da Empresa do Segurado, bem como os seus ascendentes, descendentes, cônjuges e irmãos; e) A bens de terceiros móveis ou imóveis em poder do Segurado para guarda, custódia, transporte, uso, manipulação ou execução de quaisquer trabalhos; f) Às pessoas transportadas pelo veículo segurado; g) A pacientes transportados por ambulâncias; h) Poluição ou contaminação do meio ambiente e as despesas para sua contenção, causados pelo veículo segurado ou pelo veículo do terceiro envolvido no acidente e pelas cargas de ambos. Incluem-se ainda os danos de poluição ou contaminação ocorridos durante as operações de carga e descarga É vedada cessão, transferência e/ou doação de verbas da cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) contratada pelo Segurado para atendimento de terceiros, quando não houver sua responsabilidade decorrente das situações previstas no tópico COBERTURA - DANO MORAL Caso contratada a cobertura de Dano Moral, juntamente com a garantia de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), estarão garantidas as seguintes situações:

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE AUTOMÓVEL SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 GLOSSÁRIO... 3 CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE...

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE AUTOMÓVEL SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 GLOSSÁRIO... 3 CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE... CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE AUTOMÓVEL SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 GLOSSÁRIO... 3 CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE... 9 1. OBJETIVO DO SEGURO E LIMITE DE RESPONSABILIDADE... 9 2. ÂMBITO

Leia mais

SEGURADO, NEM TODOS OS ITENS RELACIONADOS NO SUMÁRIO SERÃO APLICÁVEIS AO SEGURO QUE

SEGURADO, NEM TODOS OS ITENS RELACIONADOS NO SUMÁRIO SERÃO APLICÁVEIS AO SEGURO QUE 1 2 SEGURADO, NEM TODOS OS ITENS RELACIONADOS NO SUMÁRIO SERÃO APLICÁVEIS AO SEGURO QUE VOCÊ ESTÁ CONTRATANDO, MAS SOMENTE AQUELES ESPECIFICADOS EM SUA APÓLICE E ANEXOS. ELES SERÃO DETERMINADOS PELO TIPO

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE AUTOMÓVEL SUMÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE AUTOMÓVEL SUMÁRIO CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE AUTOMÓVEL SUMÁRIO 1. GLOSSÁRIO... 2 2. OBJETIVO DO SEGURO E LIMITE DE RESPONSABILIDADE... 9 3. INÍCIO DA COBERTURA E RECUSA DA PROPOSTA... 9 4. VIGÊNCIA... 10 5. RENOVAÇÃO...

Leia mais

Chartis Seguros Brasil S/A - CNPJ 33.040.981/0001-50 Processo SUSEP Nº 15414.001575/2012-05. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte

Chartis Seguros Brasil S/A - CNPJ 33.040.981/0001-50 Processo SUSEP Nº 15414.001575/2012-05. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte 1 2 SEGURADO, NEM TODOS OS ITENS RELACIONADOS NO SUMÁRIO SERÃO APLICÁVEIS AO SEGURO QUE VOCÊ ESTÁ CONTRATANDO, MAS SOMENTE AQUELES ESPECIFICADOS EM SUA APÓLICE E ANEXOS. ELES SERÃO DETERMINADOS PELO TIPO

Leia mais

RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO DE PERDA, FURTO E ROUBO DO CARTÃO TRIBANCO

RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO DE PERDA, FURTO E ROUBO DO CARTÃO TRIBANCO RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO DE PERDA, FURTO E ROUBO DO CARTÃO TRIBANCO Estipulante: BANCO TRIÂNGULO S. A. Seguradora: PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS GERAIS Número processo SUSEP: 15414.000223/2007-67

Leia mais

MANUAL SAFE VIDROS. Prezado Cliente,

MANUAL SAFE VIDROS. Prezado Cliente, MANUAL SAFE VIDROS Prezado Cliente, Você acaba de adquirir uma das melhores garantias de conserto e reposição de vidros, faróis, lanternas e retrovisores automotivos do mercado. Neste Manual você encontrará

Leia mais

CIRCULAR Nº 241, DE 9 DE JANEIRO DE 2004

CIRCULAR Nº 241, DE 9 DE JANEIRO DE 2004 Ministério da Fazenda Superintendência de Seguros Privados CIRCULAR Nº 241, DE 9 DE JANEIRO DE 2004 Dispõe sobre a estruturação mínima das condições contratuais e das notas técnicas atuariais dos contratos

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 241, de 9 de janeiro de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 241, de 9 de janeiro de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 241, de 9 de janeiro de 2004. Dispõe sobre a estruturação mínima das condições contratuais e das notas técnicas atuariais dos contratos de seguros de automóvel, com inclusão ou não,

Leia mais

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE Processo SUSEP Principal nº 15414.000861/2006-05 Sumário CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO PROPRIETÁRIO E/OU CONDUTOR DE

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GAR ANTIA DE ENTREGA DE OBRA CBIC (IMOBILIARIO)

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GAR ANTIA DE ENTREGA DE OBRA CBIC (IMOBILIARIO) CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GAR ANTIA DE ENTREGA DE OBRA CBIC (IMOBILIARIO) ESSOR Seguros S.A CNPJ 14.5 25.684/0001-50 Process o SUSEP Nº 1 54 14.002 72 3/2 01 2-09 O registro deste plano na SUSEP não im plica,

Leia mais

SEGURO CARTA VERDE CONDIÇÕES GERAIS. HDI Seguros S/A.

SEGURO CARTA VERDE CONDIÇÕES GERAIS. HDI Seguros S/A. SEGURO CARTA VERDE CONDIÇÕES GERAIS HDI Seguros S/A. CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO PROPIETÁRIO E/OU CONDUTOR DE VEÍCULOS TERRESTRES (AUTOMÓVEL DE PASSEIO PARTICULAR OU DE

Leia mais

SEGURO GARANTIA - SETOR PÚBLICO MANUAL DO SEGURADO CONDIÇÕES GERAIS Processo SUSEP Nº 15414.900183/2014-84 CNPJ: 61.383.493/0001-80 1.

SEGURO GARANTIA - SETOR PÚBLICO MANUAL DO SEGURADO CONDIÇÕES GERAIS Processo SUSEP Nº 15414.900183/2014-84 CNPJ: 61.383.493/0001-80 1. 1. OBJETO 1.1. Este contrato de seguro garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo Tomador perante o Segurado, conforme os termos da apólice e até o valor da garantia fixado nesta, e de acordo

Leia mais

RISCOS DE ENGENHARIA CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL

RISCOS DE ENGENHARIA CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL As Coberturas Adicionais mencionadas nas Condições Especiais de Responsabilidade Civil serão aplicadas conjuntamente com as Condições Gerais e Especiais de Obras Civis em Construção, Instalação e Montagem

Leia mais

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado.

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado. CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO TRANSPORTADOR RODOVIÁRIO EM VIAGEM INTERNACIONAL (DANOS CAUSADOS A PESSOAS OU COISAS TRANSPORTADAS OU NÃO, À EXCEÇÃO DA CARGA TRANSPORTADA) 1.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original CONDIÇÕES GERAIS Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original São Paulo SP 24 de março de 2014 CONDIÇÕES GERAIS ÍNDICE INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 3 DEFINIÇÃO DE TERMOS TÉCNICOS... 3 1. OBJETIVO

Leia mais

MANUAL DO SEGURADO SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES

MANUAL DO SEGURADO SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES MANUAL DO SEGURADO SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Estipulante: ATUAL TECNOLOGIA E ADMINISTRACAO DE CARTOES. CNPJ: 07.746.799/0001-09 1. OBJETIVO DO SEGURO O presente contrato de seguro tem por objetivo

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL Novembro/2015 Tokio Marine Seguradora S.A. Cia 0619-0 Versão 23 de novembro/15 1 CARO CLIENTE Você adquiriu o melhor e mais completo seguro de Automóvel do mercado. Com ele,

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. Estabelece, altera e consolida as regras e critérios complementares de funcionamento e de operação dos contratos de seguros de automóveis, com inclusão

Leia mais

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2.000

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2.000 CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2.000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das Notas Técnicas Atuariais dos Contratos exclusivamente de Seguros de Automóvel ou dos

Leia mais

O Seguro garante o fiel cumprimento da construção, fornecimento e/ou prestação de serviços assumida pelo Tomador no contrato

O Seguro garante o fiel cumprimento da construção, fornecimento e/ou prestação de serviços assumida pelo Tomador no contrato G CNPJ 61.198.164/0001-60 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O registro deste plano na SUSEP não implica por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação

Leia mais

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2000 Publicada no DOU de 09/11/2000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2000 Publicada no DOU de 09/11/2000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2000 Publicada no DOU de 09/11/2000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das Notas Técnicas Atuariais dos Contratos exclusivamente

Leia mais

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado.

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado. CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO TRANSPORTADOR RODOVIÁRIO EM VIAGEM INTERNACIONAL (DANOS CAUSADOS A PESSOAS OU COISAS TRANSPORTADAS OU NÃO, À EXCEÇÃO DA CARGA TRANSPORTADA) 1.

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. Estabelece, altera e consolida as regras e critérios complementares de funcionamento e de operação dos contratos de seguros de automóveis, com inclusão

Leia mais

Seguro de Garantia Estendida Original

Seguro de Garantia Estendida Original Seguro de Garantia Estendida Original 2 Agradecemos por ter adquirido um Seguro de Garantia Estendida Original! Este folheto traz para você as principais informações e como você pode aproveitar melhor

Leia mais

Condições Especiais. Cobertura de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente. Processo SUSEP nº. 10.002766/00-19

Condições Especiais. Cobertura de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente. Processo SUSEP nº. 10.002766/00-19 Condições Especiais Cobertura de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente Processo SUSEP nº. 10.002766/00-19 19 1. Objetivo do Seguro Esta Condição Especial integra as Condições Gerais do Plano

Leia mais

ANEXO B. Condições Gerais do Seguro Coletivo para Cartões de Crédito (seguro facultativo) Cobertura 72 horas

ANEXO B. Condições Gerais do Seguro Coletivo para Cartões de Crédito (seguro facultativo) Cobertura 72 horas ANEXO B Condições Gerais do Seguro Coletivo para Cartões de Crédito (seguro facultativo) Cobertura 72 horas Central de Atendimento aos Clientes: 0800 729 7000 Cláusula 1ª - Objeto do Seguro Nº. Processo

Leia mais

condições gerais FLEX

condições gerais FLEX condições gerais Fique tranquilo: a QBE está aqui para te proteger, sempre. Conheça todos os detalhes e vantagens do seguro feito sob medida para as suas conquistas. FLEX SEGURO AUTO SOB MEDIDA, NO BOLSO

Leia mais

SEGURO-GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS

SEGURO-GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS SEGURO-GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 2 2. APRESENTAÇÃO... 2 3. ESTRUTURA DO CONTRATO DE SEGURO... 2 4. OBJETIVO DO SEGURO... 3 5. DEFINIÇÕES... 3 6. FORMA DE CONTRATAÇÃO... 4

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO

CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO SEGURO DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS PORTÁTEIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL Cláusula 1 DEFINIÇÕES AVARIA OU DEFEITOS PREEXISTENTES Danos existentes antes da contratação

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 306, de 17 de novembro de 2005.

CIRCULAR SUSEP N o 306, de 17 de novembro de 2005. MINISTÉRIO DA FAZENDA Superintendência de Seguros Privados CIRCULAR SUSEP N o 306, de 17 de novembro de 2005. Regulamenta as regras de funcionamento e os critérios para operação do seguro popular de automóvel

Leia mais

SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO

SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO CONDIÇÕES GERAIS... 2 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 2 2. APRESENTAÇÃO...... 2 3. ESTRUTURA DO CONTRATO DE SEGURO... 2 4. DEFINIÇÕES... 3 5. OBJETO... 3 6. RISCOS COBERTOS...

Leia mais

Manual do Segurado Seguro Auto Final OS3601 Seguro 27/11/2002 Auto - Outubro/2015

Manual do Segurado Seguro Auto Final OS3601 Seguro 27/11/2002 Auto - Outubro/2015 Manual do Segurado Seguro Auto Final OS3601 Seguro 27/11/2002 Auto - Outubro/2015 É um grande prazer receber você como cliente! Obrigado por ter contratado o Seguro Auto. A partir de agora conte com toda

Leia mais

SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO

SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 5 ESTRUTURA DESTE CONTRATO DE SEGURO... 5 INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 5 CONDIÇÕES GERAIS... 10 1. OBJETO DO SEGURO... 10 2. ÂMBITO GEOGRÁFICO...

Leia mais

Manual do Segurado Saldo do Financiamento

Manual do Segurado Saldo do Financiamento Manual do Segurado Saldo do Financiamento Produto Secundário SulAmerica Auto Abril/2013 1080.0776.0102 É um grande prazer receber você como cliente! Obrigado por ter contratado o Seguro Saldo do Financiamento.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. I - Objeto do Seguro

CONDIÇÕES GERAIS. I - Objeto do Seguro CONDIÇÕES GERAIS I - Objeto do Seguro O objeto deste seguro é garantir ao Segurado, em conformidade com o estipulado nestas Condições Gerais e especiais desta apólice, seus aditivos e endossos, as indenizações

Leia mais

SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3.

SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3. SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3. 2.3.2. 2.3.3. 2.4. 2.5. 2.5.1. 2.5.2. 2.6. 2.6.1. I. II. III. IV. V. VI. 2.6.2. 2.6.3. 2.7. 2.7.1. 2.7.1.1. 2.7.1.2. 2.7.1.3. 2.7.1.4.

Leia mais

RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS/PARTICULARES

RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS/PARTICULARES RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS/PARTICULARES Seguro Acidentes Pessoais Automobilístico Morte acidental decorrente de acidente de trânsito, exceto em meio de transporte coletivo O Seguro a que se refere este

Leia mais

Nova Lista de Verificação Seguro de Auto Versão 01 (julho/2012)

Nova Lista de Verificação Seguro de Auto Versão 01 (julho/2012) LISTA DE VERIFICAÇÃO CIRCULARES SUSEP N os 256 e 269/04 E OUTROS NORMATIVOS DESCRIÇÃO ATENÇÃO: No preenchimento da Lista de Verificação, para os itens informativos, a coluna Fls. deverá ser marcada com

Leia mais

CIRCULAR Nº 256, DE 16 DE JUNHO DE 2004

CIRCULAR Nº 256, DE 16 DE JUNHO DE 2004 SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR Nº 256, DE 16 DE JUNHO DE 2004 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das Notas Técnicas Atuariais dos Contratos de Seguros de Danos

Leia mais

CAPEMISA SEGURADORA DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A Manual do Cliente Bem Total Versão Jun./11

CAPEMISA SEGURADORA DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A Manual do Cliente Bem Total Versão Jun./11 2 BEM TOTAL MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto garantido pela CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência que protege a sua família, caso algum imprevisto

Leia mais

MANUAL DO SEGURADO 1

MANUAL DO SEGURADO 1 MANUAL DO SEGURADO 1 MANUAL DO SEGURADO 0000 Condições Contratuais do Seguro HDI Auto 1. Objeto do Seguro A Seguradora garante ao Segurado a indenização dos prejuízos efetivamente sofridos e despesas comprovadas,

Leia mais

Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas.

Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas. Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas. Acessórios: são considerados acessórios os equipamentos originais de fábrica ou não: rádios

Leia mais

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI DUO

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI DUO HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI DUO Processo SUSEP Principal nº 15414.001197/2004-41 Processo SUSEP Principal nº 15414.002160/2005-11 Sumário CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO HDI AUTOMÓVEL... 5 APRESENTAÇÃO...

Leia mais

REGULAMENTOS DAS COBERTURAS OPCIONAIS PREVCAR AUTO

REGULAMENTOS DAS COBERTURAS OPCIONAIS PREVCAR AUTO REGULAMENTOS DAS COBERTURAS OPCIONAIS PREVCAR AUTO RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA ESTA COBERTURA NÃO PODERÁ SER CONTRATADA ISOLADAMENTE FICANDO CONDICIONADA À COBERTURA DO EQUIPAMENTO ATIVO CADASTRADO

Leia mais

Azul Seguro Auto Manual do Segurado

Azul Seguro Auto Manual do Segurado 9 Manual do Segurado ÍNDICE GLOSSÁRIO... 5 PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO... 9 CENTRAL AZUL SEGUROS... 10 CONDIÇÕES CONTRATUAIS GERAIS PARA AS COBERTURAS DE AUTOMÓVEL/RCFV E A.P.P 1. OBJETO DO SEGURO...

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL Fevereiro/2012 Tokio Marine Automóvel Versão 16 de Fevereiro/12-1 CARO CLIENTE Você adquiriu o melhor e mais completo seguro de Automóvel do mercado. Com ele, você e o seu

Leia mais

SEGUROS. Manual de Seguros. Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A

SEGUROS. Manual de Seguros. Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A SEGUROS Manual de Seguros Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A 2013 SUMÁRIO 1. CONCEITOS... 3 1.1. Objeto do Seguro... 3 1.2. Tipos de Seguro... 3 1.3. Vigência... 3 2. COBERTURAS ADICIONAIS... 4 2.1. Responsabilidade

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS AUTO FROTA

CONDIÇÕES GERAIS AUTO FROTA CONDIÇÕES GERAIS AUTO FROTA Julho/2013 Condições Gerais Auto Frota Versão 01 de julho/2013 Documento registrado no 2º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa soa Jurídica da Capital

Leia mais

Generali do Brasil - Companhia Nacional de Seguros CNPJ 33.072.307/0001-57 Processo SUSEP: 15.414.001151/2004-22 V_9_06 (05/2009)

Generali do Brasil - Companhia Nacional de Seguros CNPJ 33.072.307/0001-57 Processo SUSEP: 15.414.001151/2004-22 V_9_06 (05/2009) SUMÁRIO 1. 1. Principais Termos Utilizados... 3 2. 2. O Generali Auto...7 2.1. Objetivo do Seguro... 7 2.2. Vigência e Renovação da Apólice/Endosso... 8 2.3. Bônus... 2.3.1. Prazo para Concessão de Bônus...

Leia mais

RESOLUÇÃO CNSP N o 296, DE 2013.

RESOLUÇÃO CNSP N o 296, DE 2013. MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS RESOLUÇÃO CNSP N o 296, DE 2013. Dispõe sobre as regras e os critérios para operação do seguro de garantia estendida, quando da aquisição de

Leia mais

Riscos Diversos 01.2007 Processo SUSEP. 10.003217/01-99

Riscos Diversos 01.2007 Processo SUSEP. 10.003217/01-99 CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE RISCOS DIVERSOS CLÁUSULA 1ª - OBJETO DO SEGURO 1. O presente seguro tem por objetivo garantir, dentro dos limites da importância segurada, sob as "Condições Gerais" a seguir

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL Fevereiro/2013 Tokio Marine Automóvel Versão 16 de Fevereiro/2013-1 OUVIDORIA A Voz do Cliente na Empresa A Ouvidoria é mais um canal de comunicação que a Seguradora coloca

Leia mais

GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES

GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES Este glossário apresenta-se composto de palavras e expressões comumente usadas pelo mercado segurador e por vezes desconhecidas pelo grande público consumidor

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL Dezembro/2013 Tokio Marine Automóvel Versão 02 de dezembro/13-1 CARO CLIENTE Você adquiriu o melhor e mais completo seguro de Automóvel do mercado. Com ele, você e o seu veículo

Leia mais

Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE PRIVATE AUTO PLUS. Processo SUSEP n.º 15414.003919/2011-21

Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE PRIVATE AUTO PLUS. Processo SUSEP n.º 15414.003919/2011-21 Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE PRIVATE AUTO PLUS Processo SUSEP n.º 15414.003919/2011-21 1 ÍNDICE I. TERMOS UTILIZADOS NA APÓLICE DE SEGURO... 3 1. CONHEÇA OS TERMOS QUE DEFINEM O SEU SEGURO...

Leia mais

SUMÁRIO. 01/Dezembro/2011 1

SUMÁRIO. 01/Dezembro/2011 1 SUMÁRIO Condições Contratuais do Seguro HDI Auto... 5 1. Objeto do Seguro... 5 2. Vigência do Seguro... 5 3. Aceitação e Renovação do Seguro... 5 4. Registro das Condições Contratuais... 6 5. Corretor

Leia mais

Condições Gerais e Guia de Serviços Versão

Condições Gerais e Guia de Serviços Versão CARO CLIENTE Você adquiriu o melhor e mais completo seguro de Automóvel do mercado. Com ele, você e o seu veículo ficam protegidos 24 horas por dia. Guarde bem a Apólice de Seguro, que é o seu documento

Leia mais

AGORA? Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas.

AGORA? Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas. EO que AGORA? eu faço? Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas. CADASTRO E PAGAMENTO Quer mais facilidade para seu dia a dia? Perdeu o boleto? O site Azul Seguros oferece diversos serviços para

Leia mais

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004 85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Prezado Segurado, Este Manual contém as informações sobre a sua apólice descrição dos

Leia mais

CONDIÇÕES CONTRATUAIS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS / RCF/ APP

CONDIÇÕES CONTRATUAIS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS / RCF/ APP CONDIÇÕES CONTRATUAIS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS / RCF/ APP CNPJ 61.383.493/0001-80 Nº PROCESSO SUSEP 15414.100336/2004-19 Versão 03/2006 APRESENTAÇÃO Prezado Segurado (a), Este manual contém as condições contratuais

Leia mais

ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES GERAIS C ANEXOS C.1 CONDIÇÕES GERAIS C.2 CONDIÇÕES ESPECIAIS C.3 CONDIÇÕES PARTICULARES

ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES GERAIS C ANEXOS C.1 CONDIÇÕES GERAIS C.2 CONDIÇÕES ESPECIAIS C.3 CONDIÇÕES PARTICULARES MANUAL DO SEGURADO SEGURO FRANQUIA ZERO (Seguro de Complemento de Pagamento) USEBENS SEGUROS S/A CNPJ N. 09.180.505/0001-50 PROCESSO SUSEP Nº ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES GERAIS C ANEXOS

Leia mais

Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE PRIVATE AUTO. Processo SUSEP n.º 15414.005127/2011-91

Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE PRIVATE AUTO. Processo SUSEP n.º 15414.005127/2011-91 Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE PRIVATE AUTO Processo SUSEP n.º 15414.005127/2011-91 1 ÍNDICE CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO DE AUTOMÓVEL... 1 ACE PRIVATE AUTO... 1 ÍNDICE... 2 I. TERMOS UTILIZADOS

Leia mais

1 - INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1 - INFORMAÇÕES PRELIMINARES CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PARA OS PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA REGISTRADOS NO CREA (SEGURO À BASE DE OCORRÊNCIA) 1 - INFORMAÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

MEU VEÍCULO. Veículo segurado. ... Seguradoras. ... Contatos da Seguradora(s) Contratadas. ... Dados da Corretora Durango Corretora de Seguros

MEU VEÍCULO. Veículo segurado. ... Seguradoras. ... Contatos da Seguradora(s) Contratadas. ... Dados da Corretora Durango Corretora de Seguros PARABÉNS, Você acaba de adquirir um seguro personalizado com a garantia da Durango. Obrigado por contratar nossos serviços. Aqui você irá encontrar uma equipe preparada para te atender com a credibilidade,

Leia mais

2.1. OBJETIVO DO SEGURO... 11 2.2. VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DA APÓLICE/ENDOSSO... 11 2.3. BÔNUS...

2.1. OBJETIVO DO SEGURO... 11 2.2. VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DA APÓLICE/ENDOSSO... 11 2.3. BÔNUS... SUMÁRIO SUMÁRIO... 1 1. PRINCIPAIS TERMOS UTILIZADOS... 3 2. O GENERALI AUTO... 10 2.1. OBJETIVO DO SEGURO... 11 2.2. VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DA APÓLICE/ENDOSSO... 11 2.3. BÔNUS... 12 2.3.1. PRAZO PARA CONCESSÃO

Leia mais

SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO

SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 6 ESTRUTURA DESTE CONTRATO DE SEGURO... 6 INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 6 GLOSSÁRIO... 7 CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO DE AUTOMÓVEL... 12 1.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL

CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL CONDIÇÕES GERAIS DE AUTOMÓVEL Março/2014 Condições Gerais de Automóvel Versão 10 de março/2014 Documento registrado no 4º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Capital

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil.

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL ARTIGO 1 DEFINIÇÕES USUÁRIO: Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. BENEFICIÁRIO: Entende-se

Leia mais

MANUAL DO PLANO ASSOCIADO

MANUAL DO PLANO ASSOCIADO MANUAL DO PLANO ASSOCIADO Capítulo I Do Objetivo Art. 1º - O Plano de Proteção Veicular (PPV) tem o objetivo de proporcionar aos associados, pelo sistema mutualista de rateio, a reparação dos danos acontecidos

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO SEGURO DE PROTEÇÃO CONTRA PERDA OU ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO

TERMO DE ADESÃO AO SEGURO DE PROTEÇÃO CONTRA PERDA OU ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO TERMO DE ADESÃO AO SEGURO DE PROTEÇÃO CONTRA PERDA OU ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO O presente Termo indica as condições do Seguro de Proteção contra Perda ou Roubo de CARTÃO DE CRÉDITO oferecido pelo Banco

Leia mais

MANUAL DO SEGURADO 1

MANUAL DO SEGURADO 1 MANUAL DO SEGURADO 1 MANUAL DO SEGURADO 0000 Condições Contratuais do Seguro HDI Auto 1. Objeto do Seguro A Seguradora garante ao Segurado a indenização dos prejuízos efetivamente sofridos e despesas comprovadas,

Leia mais

Condições Gerais e Especiais Seguro AutoFácil

Condições Gerais e Especiais Seguro AutoFácil CARDIF DO BRASIL SEGUROS E GARANTIAS S.A. Condições Gerais e Especiais Seguro AutoFácil Automóvel Seguro de Automóvel Monitorado (PROCESSO SUSEP Nº. 15414.002050/2008-01) São Paulo-SP 14 de agosto de 2015

Leia mais

RESPONSABILIDADE CIVIL Profissional para Contabilistas - Pessoa Física Grupo 03 - Ramo Cód 78 - Processo SUSEP nº. 15414.

RESPONSABILIDADE CIVIL Profissional para Contabilistas - Pessoa Física Grupo 03 - Ramo Cód 78 - Processo SUSEP nº. 15414. Apresentamos, a seguir, as condições gerais que regem o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Contabilistas - Pessoa Física (COBERTURA À BASE DE OCORRÊNCIA), e estabelecem suas normas de funcionamento.

Leia mais

O CONTRATO DE SEGURO NO NOVO CÓDIGO CIVIL

O CONTRATO DE SEGURO NO NOVO CÓDIGO CIVIL O CONTRATO DE SEGURO NO NOVO CÓDIGO CIVIL Do seguro Seção I Disposições gerais Art. 757. Pelo contrato de seguro, o segurador se obriga, mediante o pagamento do prêmio, a garantir interesse legítimo do

Leia mais

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004 85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Prezado Segurado, Este Manual contém as informações sobre a sua apólice descrição dos

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GARANTIA SEGURADO SETOR PÚBLICO

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GARANTIA SEGURADO SETOR PÚBLICO CONDIÇÕES GERAIS CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO 1.1 Este contrato de seguro garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador perante o segurado, conforme os termos da apólice e até o valor

Leia mais

O. Seguro de Pessoas artigo 757 e seguintes do Código Civil; diversas Regulamentações da SUSEP.

O. Seguro de Pessoas artigo 757 e seguintes do Código Civil; diversas Regulamentações da SUSEP. O. Seguro de Pessoas artigo 757 e seguintes do Código Civil; diversas Regulamentações da SUSEP. Na mesma esteira dos planos de previdência privada, é comum os contratos de seguro de pessoas conterem, juntos

Leia mais

Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE AUTO

Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE AUTO Condições Gerais do Seguro de Automóvel ACE AUTO Processo SUSEP n.º 15414.005127/2011-91 Condição Geral ACE Auto Código SUSEP: 15414.005127/2011-91 1 ÍNDICE I. TERMOS UTILIZADOS NA APÓLICE DE SEGURO...

Leia mais

REGULAMENTO DAS COBERTURAS ADICIONAIS

REGULAMENTO DAS COBERTURAS ADICIONAIS REGULAMENTO DAS COBERTURAS ADICIONAIS 2 - RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA (RCF) ESTA COBERTURA ADICIONAL NÃO PODERÁ SER CONTRATADA ISOLADAMENTE, E A MESMA É FEITA ATRAVÉS DE SEGURADORAS DEVIDAMENTE

Leia mais

CHUBB DO BRASIL CIA DE SEGUROS

CHUBB DO BRASIL CIA DE SEGUROS CHUBB DO BRASIL CIA DE SEGUROS Seguro de Automóvel, Responsabilidade Civil Facultativa Veículos e Acidentes Pessoais de Passageiros Condições Gerais Seguro de Automóvel, Responsabilidade Civil Facultativa

Leia mais

MANUAL DO SEGURADO - GENERALI AUTO Generali Brasil Seguros S.A. - CNPJ 33.072.307/0001-57. Condições Gerais GENERALI AUTO.

MANUAL DO SEGURADO - GENERALI AUTO Generali Brasil Seguros S.A. - CNPJ 33.072.307/0001-57. Condições Gerais GENERALI AUTO. MANUAL DO SEGURADO - GENERALI AUTO Generali Brasil Seguros S.A. - CNPJ 33.072.307/0001-57 Condições Gerais GENERALI AUTO Versão: 02_2015 Processo SUSEP nº: 15414.001151/2004-22 SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2.

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEL CASCO ÔNIBUS. condições gerais e manual do segurado

SEGURO DE AUTOMÓVEL CASCO ÔNIBUS. condições gerais e manual do segurado SEGURO DE AUTOMÓVEL CASCO ÔNIBUS condições gerais e manual do segurado Prezado(a) Cliente, Obrigado por escolher o Seguro Casco Ônibus da ESSOR Seguros S.A. Este livreto é divido em duas partes. Na primeira,

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 256, de 16 de junho de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 256, de 16 de junho de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 256, de 16 de junho de 2004. Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das Notas Técnicas Atuariais dos Contratos de Seguros de Danos e dá outras providências. O

Leia mais

PROTEÇÃO PERDA E ROUBO

PROTEÇÃO PERDA E ROUBO PROTEÇÃO PERDA E ROUBO RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS PLANO PROTEÇÃO PERDA E ROUBO OBJETIVO O presente seguro tem por objetivo garantir as transações irregulares ocorridas com os cartões de crédito do Segurado

Leia mais

Prezado Segurado, Parabéns!

Prezado Segurado, Parabéns! Prezado Segurado, Parabéns! Você acaba de contratar a proteção de uma das maiores seguradoras do país. A partir de agora, você passa a contar com os serviços e a qualidade da Zurich Brasil Seguros, empresa

Leia mais

CONDIÇÃO GERAL SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL SUMÁRIO

CONDIÇÃO GERAL SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL SUMÁRIO CONDIÇÃO GERAL SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL SUMÁRIO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 2. OBJETIVO DO SEGURO... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. VIGÊNCIA... 5 5. GARANTIA... 5 6. EXCLUSÕES GERAIS... 5 7.

Leia mais

Prezado Segurado, Seja bem-vindo à Gente Seguradora!

Prezado Segurado, Seja bem-vindo à Gente Seguradora! Prezado Segurado, Seja bem-vindo à Gente Seguradora! Você acaba de adquirir um produto desenvolvido especialmente para atender às suas necessidades, além de proporcionar tranquilidade e segurança em situações

Leia mais

CONDIÇÃO GERAL SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL SUMÁRIO

CONDIÇÃO GERAL SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL SUMÁRIO CONDIÇÃO GERAL SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL SUMÁRIO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 2. OBJETIVO DO SEGURO... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. VIGÊNCIA... 5 5. GARANTIA... 5 6. EXCLUSÕES GERAIS... 5 7.

Leia mais

2.8.3.2.Cláusula Especial para Seguros de Responsabilidade Civil Facultativa por Danos Materiais ou Pessoais Causados a Terceiros pelo Veículo

2.8.3.2.Cláusula Especial para Seguros de Responsabilidade Civil Facultativa por Danos Materiais ou Pessoais Causados a Terceiros pelo Veículo SUMÁRIO 1. 1. Principais Termos Utilizados... 4 2. 2. O Generali Auto...8 2.1. Objetivo do Seguro... 8 2.2. Vigência e Renovação da Apólice/Endosso... 9 2.3. Bônus... 2.3.1. Prazo para Concessão de Bônus...

Leia mais

SEGURO POPULAR DE AUTOMÓVEL USADO CONDIÇÕES GERAIS. 1.1. Processo SUSEP n o 15414.004359/2004-01

SEGURO POPULAR DE AUTOMÓVEL USADO CONDIÇÕES GERAIS. 1.1. Processo SUSEP n o 15414.004359/2004-01 SEGURO POPULAR DE AUTOMÓVEL USADO CONDIÇÕES GERAIS 1. Informações Preliminares 1.1. Processo SUSEP n o 15414.004359/2004-01 1.2. A aceitação do seguro estará sujeita a análise do risco; 1.3. O registro

Leia mais

MANUAL DO SEGURADO SEGURO ROUBO E FURTO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS ELETRÔNICOS

MANUAL DO SEGURADO SEGURO ROUBO E FURTO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS ELETRÔNICOS MANUAL DO SEGURADO SEGURO ROUBO E FURTO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS ELETRÔNICOS 1. MANUAL DO SEGURADO Consiste nas Condições Particulares e Gerais, que são o conjunto de cláusulas que regem um mesmo plano

Leia mais