Guia de Início Rápido

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Início Rápido"

Transcrição

1 Guia de Início Rápido Visão Geral do Xerox App Studio Xerox ConnectKey Apps são pequenos programas que adicionam funcionalidade às Impressoras multifuncionais (MFPs) Xerox. O Xerox App Studio é um site da Web para os Revendedores criarem, instalarem, licenciarem e gerenciarem os ConnectKey Apps para os clientes. Os revendedores podem usar o Xerox App Studio para estender a funcionalidade de uma MFP para padronizar e personalizar os Aplicativos para seus clientes. No Xerox App Studio, os usuários da Conta do revendedor podem personalizar tarefas de rotina comuns nos Xerox ConnectKey Apps. Os Revendedores também podem selecionar Xerox Apps, projetados pela Xerox e pelos Parceiros Xerox, a partir do Xerox App Gallery e torná-los disponíveis para seus clientes. Os clientes podem usar ConnectKey Apps para obter informações, digitalizar para vários tipos de destinos e imprimir a partir de repositórios de documentos. O Xerox ConnectKey Info App fornece um outdoor personalizável e um hub de mídia social para contas do cliente. Xerox ConnectKey Scanning Apps incluem Digitalizar para , Digitalizar para USB, Digitalizar para FTP, Digitalizar para Pasta compartilhada, Digitalizar para Vários destinos, Digitalizar para Dropbox e Digitalizar para Office 365. Os Xerox ConnectKey Print Apps incluem Imprimir do Dropbox, Imprimir do Office 365 e Imprimir de URL. Os usuários da Conta do revendedor podem personalizar Xerox ConnectKey Apps para atender às necessidades de seus clientes. No Xerox App Studio, os Revendedores podem: Incorporar imagens personalizadas e texto nos ConnectKey Apps Fazer alterações controladas no layout dos ConnectKey Apps, e Definir valores de opções predefinidas, incluindo detalhes de destinos de digitalização e configurações padrão. Com o Xerox App Studio: Os Revendedores podem gerenciar Aplicativos do cliente e o uso ou podem permitir que o cliente gerencie seus Aplicativos e uso através da Subconta do cliente. Os usuários da Conta do revendedor e os usuários da Subconta do cliente podem implementar Xerox ConnectKey Apps em grupos de dispositivos de uma só vez em uma única etapa, ou individualmente usando uma conexão de rede. Os usuários da Conta do revendedor e os usuários da Subconta do cliente podem fazer download de um Xerox ConnectKey App Não licenciável e salvá-lo em uma unidade flash USB para instalação posterior em um dispositivo Xerox.

2 O Xerox App Studio é funcional em dispositivos com o Xerox Extensible Interface Platform (EIP) 2.5 ou posterior, dependendo do aplicativo. As MFPs em rede podem ser detectadas automaticamente. Xerox App Gallery No Xerox App Studio, os Clientes e Revendedores podem acessar o Xerox App Gallery, o qual inclui aplicativos para MFPs Xerox projetados pela Xerox e pelos parceiros Xerox. Os Revendedores podem selecionar Xerox Apps na Galeria para serem incluídos em suas contas App Studio e depois compartilhar esses Xerox Apps com Subcontas do cliente. Os clientes podem acessar a Galeria para identificar os Aplicativos que eles gostariam de usar em suas MFPs; depois eles podem solicitar ao Revendedor que forneça o aplicativo específico para sua Subconta. O Administrador do Xerox App pode adicionar um Xerox App (desenvolvido pela Xerox ou um Parceiro Xerox) diretamente a uma conta do Revendedor. O Revendedor recebe notificação da Xerox ou do Parceiro Xerox de que o aplicativo foi adicionado à conta do App Studio do cliente. O Xerox App aparecerá no Catálogo do Revendedor. Consulte Como usar o Xerox App Gallery. Consulte Como obter Aplicativos do Xerox App Gallery. Consulte Como compartilhar um aplicativo com uma Subconta do cliente. Dois tipos de ConnectKey Apps Os dois tipos de Xerox ConnectKey Apps são Licenciáveis e Não licenciáveis. Os aplicativos Licenciáveis requerem uma Licença ou Execução grátis. Os aplicativos Não licenciáveis podem ser instalados e usados sem uma Licença ou Execução grátis. ConnectKey Apps Não licenciáveis Os seguintes Xerox ConnectKey Apps no Xerox App Studio são Não licenciáveis e agora podem ser usados sem uma Licença ou Execução grátis: ConnectKey Info App ConnectKey Digitalizar para ConnectKey Digitalizar para USB ConnectKey Digitalizar para FTP ConnectKey Digitalizar para Pasta compartilhada ConnectKey Digitalizar para Vários destinos.

3 Esses ConnectKey Apps Não licenciáveis são suportados em MFPs que executam o Xerox Extensible Interface Platform versão 2.5 ou posterior. ConnectKey Apps Licenciáveis Os itens a seguir são aplicativos Licenciáveis no Xerox App Studio e requerem uma Licença ou Execução grátis: ConnectKey Digitalizar para Dropbox ConnectKey Imprimir do Dropbox ConnectKey Digitalizar para Office 365 ConnectKey Imprimir do Office 365 ConnectKey Imprimir de URL. Esses Xerox ConnectKey Apps Licenciáveis são suportados em MFPs que executam o Xerox Extensible Interface Platform versão 3.0 ou posterior. Os aplicativos do Xerox App Gallery podem ser Licenciáveis ou Não licenciáveis. App Gallery Apps são suportados em dispositivos que executam o Xerox EIP versão 2.5 ou posterior. Se você não tiver certeza de qual versão do EIP sua MFP está usando, acesse https://www.xerox.com/appstudio e selecione a guia Produtos compatíveis, para obter uma lista completa de dispositivos suportados e versões do software EIP. Como criar uma Conta do revendedor do Xerox App Studio As Contas do revendedor têm capacidade para desenhar novos ConnectKey Apps, criar Subcontas do cliente, obter Aplicativos do Xerox App Gallery, distribuir Aplicativos, licenciar Aplicativos, distribuir licenças para as Subcontas do cliente e instalar Aplicativos. A conta do Revendedor também pode gerenciar as Subcontas do cliente. 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio. 2. Selecione Registrar uma conta. 3. Revise e aceite os Termos de Uso em dois lugares marcando a caixa sob cada segmento do documento. 4. Confirme se concorda com os termos e condições do App Studio selecionando Concordo.

4 5. Preencha todos os campos necessários na tela Registrar uma conta. Os nomes de usuário da conta (IDs do usuário) devem conter somente caracteres alfanuméricos. - A ID do usuário deve ter no mínimo 6 caracteres. - A ID do usuário suporta o máximo de 30 caracteres. As senhas da conta devem estar em conformidade com as seguintes regras: - A senha deve ter no mínimo 8 caracteres e deve conter três das seguintes categorias: - caracteres alfabéticos maiúsculos, por exemplo, A, B, C, D, etc. - caracteres alfabéticos minúsculos, por exemplo, a, b, c, d, etc. - caracteres numéricos, por exemplo, 1, 2, 3, etc. - Marcas de pontuação #, $, %, ^, &, *, (, ), +,, {, },, :,?, <, > Um endereço de válido é necessário para criar uma conta no Xerox App Studio. O Nome suporta no máximo 50 caracteres. O Sobrenome suporta no máximo 50 caracteres. O Nome da empresa suporta no máximo 400 caracteres. O Endereço suporta no máximo 255 caracteres. A Cidade suporta no máximo 50 caracteres. O Estado/município suporta no máximo 50 caracteres. O CEP suporta no máximo 50 caracteres. Nome do país 6. Selecione OK depois de preencher todos os campos. Um é enviado ao endereço de inserido. 7. Verifique se você recebeu uma mensagem de confirmando a ativação da conta. Selecione o link de ativação contido nessa mensagem. Se você não recebeu o de confirmação, verifique se a mensagem de confirmação está na pasta de s indesejados.

5 Dois tipos de Subcontas do cliente Subcontas do cliente gerenciadas Criar conta: cria uma Subconta do cliente que o Revendedor gerencia. A Conta do revendedor define a ID do usuário, insere as informações do cliente, executa o gerenciamento de dispositivos e é responsável pela implementação geral de ConnectKey Apps no ambiente do cliente. Subcontas do cliente convidadas Convidar o cliente: cria uma Subconta do cliente que o cliente gerencia. A Conta do revendedor iniciará o processo de criação da conta inserindo informações limitadas do cliente, incluindo o endereço de , nome, sobrenome e nome da empresa para iniciar o processo de criação da conta. O usuário da Subconta do cliente recebe um convite para o Xerox App Studio. Ao efetuar login, espera-se que o usuário da Subconta do cliente finalize o processo de criação da conta, incluindo a definição de uma ID do usuário e um endereço. Essa Subconta do cliente foi projetada para Clientes que estão interessados no gerenciamento de seus dispositivos, incluindo a instalação de ConnectKey Apps. Como criar uma uma Subconta do cliente do Xerox App Studio - Convidada As Contas do revendedor têm a capacidade para criar Subcontas do cliente. As Subcontas do cliente podem ser criadas somente através de uma Conta do revendedor. Essas contas têm capacidade para executar o seguinte: Gerenciamento de dispositivos: use para instalar e excluir dispositivos. Gerenciamento do ConnectKey App: use para instalar, excluir e configurar ConnectKey Apps como padrão. Convidar o cliente: cria uma Subconta do cliente que o cliente gerencia. A Conta do revendedor inicia o processo de criação da conta inserindo informações limitadas do cliente, incluindo o endereço de , nome, sobrenome e nome da empresa. O usuário da Subconta do cliente recebe um convite para o Xerox App Studio. Ao efetuar login, espera-se que o usuário da Subconta do cliente finalize o processo de criação da conta, incluindo a definição de uma ID do usuário, endereço, etc. Essa Subconta do cliente foi projetada para Clientes que estão interessados no gerenciamento de seus dispositivos, incluindo a instalação de ConnectKey Apps. Para obter informações adicionais, consulte Dois tipos de Subcontas do cliente 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio. 2. Selecione a guia Contas.

6 3. Selecione Convidar cliente. 4. Preencha todos os campos necessários no diálogo Convite de conta. Um endereço de válido é necessário para criar uma conta no Xerox App Studio. O endereço de será usado para notificar o usuário da Subconta do cliente que uma conta foi criada. O Nome suporta no máximo 50 caracteres. O Sobrenome suporta no máximo 50 caracteres. O Nome da empresa suporta no máximo 400 caracteres. 5. Selecione Enviar para enviar um de ativação para a Subconta do cliente. Você receberá a confirmação do de ativação. Espera-se que o usuário da Subconta do cliente finalize o processo de criação da conta inserindo as informações restantes da conta, incluindo: ID do usuário Senha O Endereço suporta no máximo 255 caracteres. A Cidade suporta no máximo 50 caracteres. O Estado/município suporta no máximo 50 caracteres. O CEP suporta no máximo 50 caracteres. Nome do país Como criar uma Subconta do cliente do Xerox App Studio - Gerenciada As Contas do revendedor têm a capacidade para criar Subcontas do cliente. As Subcontas do cliente são contas que podem ser criadas somente através de uma Conta do revendedor. Essas contas têm capacidade para executar o seguinte: Gerenciamento de dispositivos: use para instalar e excluir dispositivos. Gerenciamento do ConnectKey App: use para instalar, excluir e configurar ConnectKey Apps como padrão. Criar conta: cria uma Subconta do cliente que o Revendedor gerencia. O Revendedor define a ID do usuário, insere as informações do cliente, executa o gerenciamento de dispositivos e é responsável pela implementação geral de ConnectKey Apps no ambiente do cliente. 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio.

7 2. Selecione a guia Contas. 3. Selecione Criar conta. 4. Preencha todos os campos necessários no diálogo Criar subconta. Os nomes de usuário da conta, ou IDs do usuário, devem conter somente caracteres alfanuméricos. - A ID do usuário deve ter no mínimo 6 caracteres. - A ID do usuário suporta o máximo de 30 caracteres. As senhas da conta devem estar em conformidade com as seguintes regras: - A senha deve ter no mínimo 8 caracteres e deve conter três das seguintes categorias: - caracteres alfabéticos maiúsculos, por exemplo, A, B, C, D, etc. - caracteres alfabéticos minúsculos, por exemplo, a, b, c, d, etc. - caracteres numéricos, por exemplo, 1, 2, 3, etc. - Marcas de pontuação não alfanuméricos, por #, $, %, ^, &, *, (, ), +,, {, },, :,?, <, >. Um endereço de válido é necessário para criar uma conta no Xerox App Studio. Se o Revendedor quiser gerenciar a Subconta do cliente, é recomendável que insira um endereço de pessoal para que possa receber notificações do sistema em nome da Subconta do cliente. O Nome suporta no máximo 50 caracteres. O Sobrenome suporta no máximo 50 caracteres. O Nome da empresa suporta no máximo 400 caracteres. O Endereço suporta no máximo 255 caracteres. A Cidade suporta no máximo 50 caracteres. O Estado/município suporta no máximo 50 caracteres. O CEP suporta no máximo 50 caracteres. Nome do país 5. Selecione OK depois de preencher todos os campos. A conta é ativada automaticamente.

8 Requisitos de dispositivos para Xerox ConnectKey Apps A seguir estão os requisitos de dispositivos para ConnectKey Apps: Para instalação do ConnectKey App, as MFPs Xerox devem suportar o Xerox Extensible Interface Platform (EIP) versão 2.5 ou posterior, dependendo do Aplicativo. Os Aplicativos a seguir são compatíveis com o Xerox EIP versão 2.5 ou posterior: ConnectKey Info App, ConnectKey App Digitalizar para , ConnectKey App Digitalizar para FTP, ConnectKey App Digitalizar para USB, ConnectKey Digitalizar para Pastas compartilhadas, ConnectKey App Digitalizar para Vários destinos e Aplicativos obtidos do Xerox App Gallery. Os Xerox ConnectKey Apps a seguir requerem o Xerox EIP versão 3.0 ou posterior: ConnectKey Digitalizar para Office 365, ConnectKey Imprimir do Office 365, ConnectKey Digitalizar para Dropbox, ConnectKey Imprimir do Dropbox e ConnectKey Imprimir de URL. Se você não tiver certeza de qual versão do EIP sua MFP está usando, acesse https://xerox.com/xas e selecione a guia Produtos compatíveis, para obter uma lista completa de dispositivos MFP suportados e versões do software EIP. O Xerox Extensible Interface Platform deve ser ativado também para permitir a instalação de ConnectKey Apps em uma MFP. Os Certificados de segurança devem ser carregados na MFP e a Verificação de Certificados SSL deve ser ativada antes de usar o ConnectKey Digitalizar para Dropbox, ConnectKey Imprimir do Dropbox, ConnectKey Digitalizar para Office 365 e ConnectKey Imprimir do Office 365. Quando a opção Verificar certificados do servidor estiver ativada, ela será aplicada a todos os Aplicativos EIP no dispositivo. Consulte Como fazer upload/verificar Certificados SSL. É altamente recomendável que a opção Verificação de Certificados SSL seja ativada em sua MFP para manter a segurança de suas informações. Se essa opção não for ativada, as comunicações seguras de informações privadas ou confidenciais ficarão vulneráveis.

9 Navegadores suportados para acessar a página da Web do Xerox App Studio O Xerox App Studio é suportado pelos seguintes navegadores: Internet Explorer versão 9 no Windows 7; Internet Explorer versão 10 no Windows 8 Google Chrome 35 no Windows 7 e Windows 8 Como criar um Xerox ConnectKey Info App 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio. 2. Selecione Aplicativos > Criar novo aplicativo. 3. Na guia ConnectKey Info App, selecione Criar. 4. A tela Criar ConnectKey Info App é exibida. Preencha os campos obrigatórios: Nome: insira o nome do ConnectKey App a ser exibido na tela Página inicial de serviços do dispositivo. O nome suporta no máximo 37 caracteres. Verifique o painel IU local para ver se a etiqueta é exibida corretamente, pois o comprimento da sequência pode variar de acordo com o dispositivo. Os seguintes caracteres não são suportados no Nome: <, >, &, e Ícone: selecione um ícone para representar seu Aplicativo, ou faça upload de um ícone personalizado nos formatos.jpg,.gif,.png ou.tif. incluindo.gif animado (máximo de 128 x 128 pixels). Titulo: insira o nome que é exibido na barra de títulos do Aplicativo. O título suporta no máximo 44 caracteres. Descrição do catálogo: insira sua descrição do Aplicativo usando no máximo 84 caracteres. Criado por: insira o criador do ConnectKey App a ser exibido na caixa Sobre do Aplicativo. Insira no máximo 31 caracteres. Nome do contato: insira o nome da pessoa a ser contatada sobre o Aplicativo. O Nome do contato deve ser o nome da Conta do revendedor exibido na caixa Sobre. Insira no máximo 31 caracteres.

10 Informações de contato: insira o número de telefone ou endereço de do usuário da Conta do revendedor listado como Contato a ser exibido na caixa Sobre do Aplicativo. Insira no máximo 31 caracteres. Esquema de cores: aplicado ao ConnectKey App criado. Opções de layout: permite a seleção de Texto, Imagem ou uma combinação. 5. Personalize a aparência do Aplicativo clicando em um dos itens a seguir: Texto: insira seu próprio texto. Imagem: adicione sua própria imagem. 6. Selecione Concluído para salvar o Aplicativo para edição ou download futuro. Se você fornecer uma imagem maior do que o dispositivo suporta, a imagem será dimensionada. Como criar um Xerox ConnectKey App Digitalizar para Dropbox Esse Aplicativo permite que um usuário da MFP digitalize para pastas em sua conta do Dropbox ou para uma conta do Dropbox que você configurou para a MFP. Para obter informações adicionais sobre as configurações de digitalização, consulte o Guia do Administrador do Sistema da MFP. 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com. 2. Efetue login no Xerox App Studio. 3. Selecione Aplicativos > Criar novo aplicativo. 4. Em Página inicial > Tipo de aplicativo, selecione ConnectKey Digitalizar para Dropbox e, em seguida, selecione Criar. A tela Criar Digitalizar para Dropbox é exibida, fornecendo os detalhes sobre o Aplicativo e mostrando o número de etapas necessárias para criar o Aplicativo. 5. Você pode configurar a entrada da conta de destino do Dropbox de duas maneiras: a) Permitir que os usuários insiram suas próprias informações da conta do Dropbox na MFP, ou b) Configurar o ConnectKey App para usar uma conta de destino predefinida marcando a caixa de seleção para Fornecer ao usuário um nome de login e senha padrão. 6. Se você selecionar a opção de destino predefinida, será solicitado a inserir os seguintes detalhes de destino: Nome de login: o endereço de associado à conta do Dropbox Senha: para essa conta

11 A senha é opcional. Confirmar senha. Se você configurar a conta de destino predefinida, o usuário também poderá optar por digitalizar para uma conta diferente do Dropbox editando o login e a senha na IU local da MFP. 7. Selecione Avançar. O menu Funções de Digitalizar para Dropbox é exibido. As funções para esse Aplicativo são: Digitalização em 2 faces: 1 Face, 2 Faces, 2 Faces (Girar Face 2) Apagar borda (polegadas): Todas as margens, Apagar por margem, Digitalizar até a margem Formato do arquivo: os formatos pesquisáveis PDF, PDF-A, XPS, TIFF, JPG, Imagem e Texto são suportados para PDF, PDF-A e XPS. Os idiomas pesquisáveis de texto incluem: inglês, inglês britânico, francês, italiano, alemão, espanhol, português, português do Brasil, dinamarquês, norueguês, finlandês, sueco, holandês, turco, grego, russo, tcheco, polonês, húngaro, romeno e catalão. Nome do arquivo: Xerox Scan, [insira o nome do arquivo] Cor de saída: Detecção automática, Preto e branco, Tons de cinza, Cores Tamanho do original: Selecione na lista de tamanhos Orientação do original: Imagens verticais, imagens horizontais (parte superior para a esquerda), originais em retrato, originais em paisagem Tipo de original: Texto e foto, Foto, Texto, Mapa, Jornal/Revista Resolução (dpi) 72, 100, 150, 200, 300, 400, Escolha entre as ações a seguir para cada função: a) Marque a caixa na margem esquerda se desejar que a função seja mostrada para o usuário na MFP. As funções com as caixas desmarcadas são aplicadas ao trabalho, mas não são mostradas para o usuário. b) Estabeleça o valor ou configuração para a função. - Para usar a configuração padrão, que é mostrada sob o nome da função, não faça nada. - Para alterar a configuração, selecione o ícone de lápis à direita. Uma janela pop-up é exibida com um menu suspenso de opções de configuração para a função. Escolha a configuração desejada para esse Aplicativo e selecione OK. Se você não alterar a configuração, será aplicada a configuração padrão dessa função no Aplicativo. - Selecione o ícone de cadeado para bloquear ou desbloquear a função para os usuários. Se uma função for bloqueada, o usuário não poderá alterar as configurações nessa função.

12 9. Insira todos os campos de gerenciamento de documentos, conforme necessário. Os Campos de gerenciamento de documentos permitem enviar informações adicionais com os documentos digitalizados, possibilitando a execução dos processos de fluxo de trabalho posteriores. a) Selecione Adicionar. b) Insira o Nome do campo a ser usado. Assegure-se de que o Nome do campo corresponda ao nome usado pelo servidor que processará esse campo. Esse nome não é exibido ao operador no dispositivo. c) Indique se o Campo de gerenciamento de documentos será selecionável ou editável pelo usuário na MFP, selecionando uma das várias opções na tela: Consulte Seleções de usuários do Campo de gestão de documentos. 10. Selecione Avançar. A tela Finalizar de Digitalizar para Dropbox será exibida. 11. Preencha os campos obrigatórios: Nome: insira o nome do ConnectKey App a ser exibido na tela Página inicial de serviços do dispositivo (máximo de 37 caracteres). Verifique o painel IU local para ver se a etiqueta é exibida corretamente, pois o comprimento da sequência pode variar de acordo com o dispositivo. Os seguintes caracteres não são suportados no Nome: <, >, &, e. Ícone: selecione o botão Editar para escolher um ícone para representar seu Aplicativo, ou faça upload de um ícone personalizado nos formatos.jpg,.gif,.png ou.tif. (máximo de 128 x 128 pixels). Título: insira o nome do Aplicativo que será exibido na barra de títulos do Aplicativo (máximo de 44 caracteres). Os seguintes caracteres não são suportados no Título: <, >, &, e Descrição do catálogo: insira sua descrição do Aplicativo (máximo de 84 caracteres). Criado por: insira o criador do ConnectKey App. Isso é exibido na caixa Sobre do Aplicativo (máximo de 31 caracteres). Nome do contato: insira o nome da pessoa a ser contatada sobre o ConnectKey App. O Nome do contato deve ser o Nome da conta do revendedor. Isso é exibido na caixa Sobre do aplicativo (máximo de 31 caracteres) e é usado pelo usuário da Subconta do cliente para suporte. Informações de contato: insira o número de telefone ou endereço de do usuário da Conta do revendedor listado como o contato. Isso é exibido na caixa Sobre do Aplicativo (máximo de 31 caracteres). Esquema de cores: selecione no menu suspenso o esquema de cores a ser aplicado a esse ConnectKey App.

13 Texto personalizado: selecione o botão Adicionar para adicionar o texto personalizado à tela Aplicativo. Esse texto não adiciona funcionalidade ao Aplicativo; é apenas para valor visual. Imagem personalizada: selecione o botão Adicionar para adicionar uma imagem personalizada à tela Aplicativo. Essa imagem não adiciona funcionalidade ao Aplicativo; é apenas para valor visual. 12. Use as imagens da guia na parte inferior da tela para determinar como seu Aplicativo aparecerá na MFP. Personalize a aparência de seu Aplicativo usando estas opções: Título do Aplicativo: pode ter no máximo 44 caracteres Ícone: escolha na coleção fornecida ou adicione um ícone personalizado Funções: clique em uma função visível na guia Configurações de impressão para movê-la. 13. Selecione Concluído para salvar o desenho de seu ConnectKey App. Selecione o botão Voltar para retornar à página Funções e faça alterações ou verifique as seleções de funções. As informações inseridas na página Finalizar não serão perdidas. Como adicionar um dispositivo ao Xerox App Studio 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio. 2. Clique na guia Dispositivos. Você deve instalar o controle ActiveX no navegador da Web para ativar a comunicação do dispositivo com o Xerox App Studio. 3. Se o controle ActiveX já estiver instalado, vá para a próxima etapa. Caso contrário, ative o controle ActiveX usando um dos seguintes navegadores: Internet Explorer - consulte Como ativar os Controles ActiveX no Internet Explorer. Google Chrome - consulte Como instalar o Chrome Extension para o App Studio 4. Selecione a guia Adicionar dispositivo para exibir as opções de instalação. 5. Escolha um dos métodos a seguir: Adicionar o dispositivo manualmente: insira as informações nos seguintes campos: - IP do dispositivo ou nome do host: o nome do host, se usado, deve ser um nome do host completo.

14 - Grupo de login é usado para nome do usuário e senha compartilhados. - Localização - Nome de contato - Endereço de para Contato - A Sequência da Comunidade SNMP é necessária para ativar o serviço Xerox Extensible Interface Platform no dispositivo. A configuração padrão é Privado. - O Nome do dispositivo e a Senha do dispositivo não são verificados quando o dispositivo é adicionado ao App Studio, porém, são utilizados para instalar e desinstalar ConnectKey Apps do Xerox App Studio. - O campo Ativar Serviços EIP ativa o Xerox Extensible Interface Platform no dispositivo de destino. Os Serviços EIP são ativados por padrão em todos os dispositivos. Se o Serviços EIP forem desativados manualmente, essa configuração ativará os serviços EIP. A configuração é suportada apenas no Internet Explorer. Importar uma lista de dispositivos usando um arquivo CSV: o Xerox App Studio permite que você faça upload de um arquivo.csv contendo o endereço de rede ou nome do host de um ou mais dispositivos. Exemplo de endereço de rede no formato CSV: Exemplo de nome do host CSV: gothics.sdsp.mc.xerox.com. Ao importar uma lista de impressoras CSV, o nome do usuário e a senha deverão ser definidos para os mesmos valores para todos os dispositivos relacionados na lista de impressoras CSV. A Sequência da Comunidade SNMP é necessária para ativar o serviço Xerox Extensible Interface Platform no dispositivo. A configuração padrão é Privado, e é o padrão para os dispositivos que suportam Xerox ConnectKey Apps. Detectar dispositivo automaticamente está disponível somente com o Internet Explorer. É possível procurar um ou mais dispositivos que suportem os ConnectKey Apps e estejam localizados em sub-redes remotas usando um intervalo designado de endereços IP. As sub-redes remotas são definidas inserindo o Endereço de sub-rede e a Máscara de sub-rede. Insira informações nos seguintes campos: Endereço inicial, Endereço final, Sequência da Comunidade SNMP. O Endereço inicial é o endereço para começar a procura de dispositivos. Somente os formatos de endereço IPV4 são suportados, por exemplo, O Endereço final é o endereço para terminar a procura de dispositivos, por exemplo,

15 6. Selecione Detectar. Uma lista de dispositivos será exibida quando a procura for concluída. 7. Clique em Adicionar. Para obter uma lista completa de MFPs suportadas e versões do software EIP, acesse https://www.xerox.com/appstudio e selecione a guia Produtos compatíveis. Como compartilhar um aplicativo com uma Subconta do cliente Para que uma Conta do revendedor compartilhe um Aplicativo com uma Subconta do cliente, a Subconta do cliente deve ser criada primeiro. Consulte Como criar uma Subconta do cliente do Xerox App Studio. 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio usando a Conta do revendedor. 2. Selecione a guia Aplicativos no Xerox App Studio. 3. Selecione o Aplicativo a ser compartilhado. 4. Selecione o ícone Compartilhar. 5. O diálogo Compartilhar [Nome do aplicativo] é exibido. 6. Selecione a conta com a qual irá compartilhar o Aplicativo. 7. Selecione OK. Como adicionar licenças ao Xerox App Studio Antes de iniciar este procedimento, é necessário ter uma ou mais chaves de licença válidas. Essas chaves podem ser obtidas com um representante Xerox. 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio. 2. Na guia Licenças, selecione Adicionar. 3. Copie as chaves de licença na área Licença da página do Xerox App Studio. 4. Selecione Adicionar.

16 As licenças serão adicionadas à conta do Xerox App Studio e exibidas na tela Licenças, incluindo a Contagem do pacote e a Contagem restante. A Contagem do pacote representa o número total de licenças disponíveis para um tipo de aplicativo específico. A Contagem restante representa o número de licenças não alocadas. Como alocar licenças da Subconta do cliente no Xerox App Studio Antes de iniciar este procedimento, é necessário ter uma ou mais chaves de Licença válidas. Essas chaves de Licença podem ser obtidas com seu representante Xerox. Não é possível recuperar as Licenças que foram alocadas para Subcontas do cliente. 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio. 2. Na guia Licenças, selecione a licença apropriada a ser distribuída entre as subcontas do cliente. 3. Selecione o Lápis para alocar as licenças. 4. A tela de detalhes da licença é aberta incluindo a Chave de licença, a Contagem do pacote, a Contagem restante, a quantidade usada e o total para cada usuário da Subconta do cliente. 5. Insira o número total de licenças a serem alocadas para cada uma das Subcontas do cliente. 6. Clique em OK. Os revendedores não poderão mais recuperar as licenças de Subconta não utilizadas. Como usar o Xerox App Gallery Use o Xerox App Gallery para fornecer Xerox Apps aos seus clientes. Acesse os aplicativos e instale-os nos dispositivos de seus clientes para fornecer novas funções ou capacidades para suas MFPs. A Galeria oferece Xerox Apps desenvolvidos pela Xerox ou pelos parceiros Xerox. Alguns aplicativos da Galeria são Não licenciáveis e alguns são Licenciáveis; os aplicativos Licenciáveis requerem uma licença. Os clientes podem acessar o App Gallery e ver os Xerox Apps, mas não podem adicionar Xerox Apps às suas contas. Se um cliente vir um aplicativo no Xerox App Gallery que queira adicionar a uma MFP, ele poderá contatar o Revendedor para obter esse aplicativo.

17 Como obter Aplicativos do Xerox App Gallery Os Revendedores podem seguir estas etapas para escolher Xerox Apps para seus clientes a partir do Xerox App Gallery e trazê-los para seu Xerox App Studio: 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com. 2. Efetue login no Xerox App Studio. 3. Selecione o botão Obter aplicativos ou clique no link Xerox App Gallery para acessar o Xerox App Gallery. 4. Revise os Aplicativos disponíveis na Galeria. a) Procure o nome ou descrição do Aplicativo, como por exemplo Digitalização, usando o campo Pesquisa. a) Role pelas páginas usando os controles na parte inferior esquerda. 5. Para descobrir mais sobre um aplicativo específico, selecione Saiba mais acima do botão Adicionar. a) A tela Saiba mais fornece o nome do Aplicativo, a versão, a empresa que o criou, a data de publicação e uma descrição do Aplicativo. 6. Escolha um Aplicativo e selecione o botão Adicionar para trazer esse Aplicativo para sua conta do App Studio. Uma janela pop-up confirma se o Aplicativo foi adicionado ao Catálogo de aplicativos. 7. Selecione o botão Voltar ao Xerox App Studio ou o link Xerox App Studio para retornar à sua conta do App Studio. O Revendedor pode adicionar um aplicativo do Xerox App Gallery à sua conta do App Studio e a partir dali disponibilizar aplicativos da Galeria para os clientes. O cliente não pode adicionar ou mover um aplicativo da Galeria para a conta do Xerox App Studio do cliente. O cliente deve contatar o Revendedor e solicitar o uso de um Xerox App para uma Subconta específica. Consulte Como compartilhar um aplicativo com uma Subconta do cliente Como efetuar login em uma Subconta do cliente usando o link Os revendedores têm a capacidade de gerenciar uma Subconta do cliente, incluindo adicionar e excluir dispositivos, instalar e desinstalar ConnectKey Apps, salvar Aplicativos e configurar Aplicativos como padrão. Para que uma Conta do revendedor gerencie uma Subconta do cliente, o Revendedor terá que efetuar login na Subconta do cliente usando a opção Efetuar login como. As etapas a seguir descrevem a função Fazer login como, usando o link. 1. Efetue login no Xerox App Studio usando a Conta do revendedor.

18 2. Na página Xerox App Studio, localize o link Efetuar login como. A Página de contas é exibida. 3. Selecione a conta na qual deseja efetuar login e clique em OK. A Subconta do cliente é exibida. Depois de efetuar login na Subconta do cliente, continue a instalar e desinstalar os ConnectKey Apps, e adicionar e excluir dispositivos. Consulte Como compartilhar um aplicativo com uma Subconta do cliente 4. Para voltar à Conta do revendedor, selecione Retornar à conta principal. Como efetuar login em uma Subconta do cliente usando o menu Opções adicionais Os revendedores têm a capacidade de gerenciar uma Subconta do cliente, incluindo adicionar e excluir dispositivos, instalar e desinstalar ConnectKey Apps, salvar Aplicativos e configurar Aplicativos como padrão. Para que uma conta do Revendedor gerencie uma Subconta do cliente, o Revendedor terá que efetuar login na Subconta do cliente usando a opção Efetuar login como. As etapas a seguir descrevem a função Fazer login como, usando o menu Opções adicionais. 1. Efetue login no Xerox App Studio usando a Conta do revendedor. 2. Na página do Xerox App Studio, selecione a guia Conta. Uma lista de contas existentes é exibida. 3. Depois de localizar a Subconta do cliente, selecione o ícone de engrenagem Opções adicionais e selecione o ícone de lápis Efetuar login como. A Subconta do cliente é exibida. Depois de efetuar login na Subconta do cliente, continue a instalar e desinstalar os ConnectKey Apps, e adicionar e excluir dispositivos. Consulte Como compartilhar um aplicativo com uma Subconta do cliente 4. Para voltar à Conta do revendedor, selecione Retornar à conta principal.

19 Como instalar um Xerox ConnectKey App a partir do Xerox App Studio Quando um ConnectKey App Não licenciável for instalado a partir do Xerox App Studio, ele não ficará mais disponível para ser salvo em uma pasta e instalado a partir do painel de controle do dispositivo ou do CentreWare IS. Se for feita uma cópia do Aplicativo no App Studio usando Salvar como, a cópia então poderá ser salva fora do App Studio. Os Aplicativos a seguir não podem ser salvos a partir do Xerox App Studio e, portanto, podem ser instalados somente do Xerox App Studio: ConnectKey Imprimir do Dropbox, ConnectKey Digitalizar para Dropbox, ConnectKey Digitalizar para Office 365, ConnectKey Imprimir do Office 365 e todos os Xerox Apps obtidos do Xerox App Gallery. 1. Acesse https://appstudio.external.xerox.com e efetue login no Xerox App Studio. 2. No menu Aplicativos, selecione o ConnectKey App a ser instalado e o ícone de Instalação. 3. O Contrato de licença do usuário final é exibido. Para confirmar que você concorda com os Termos de uso, selecione Concordo. 4. Selecione o Tipo de instalação para o Aplicativo: a. Se o Aplicativo for Não licenciável e, portanto, não exigir uma Licença ou Execução grátis, selecione o botão Grátis que aparece. b. Se o Aplicativo for Licenciável, você poderá optar por usar uma Licença ou uma Execução grátis: selecione Aplicar licença se você tiver uma Licença disponível, OU selecione Execução grátis para usar uma das 10 Execuções grátis antes da licença do Aplicativo tornar-se obrigatória. Se nenhum dispositivo estiver visível na lista de dispositivos disponíveis, consulte Como adicionar um dispositivo ao Xerox App Studio. 5. Selecione Instalar para iniciar o processo de instalação do Aplicativo. A instalação pode indicar sucesso, mas o Aplicativo pode não ter sido instalado. O status baseia-se na transmissão do Aplicativo para o dispositivo. Se o Aplicativo não foi instalado, consulte a seção Solução de problemas.

20 Se aparecer um erro de compatibilidade de software, a MFP precisará de uma atualização do software para ficar compatível com o Aplicativo. Consulte Requisitos de dispositivos para XeroxConnectKey Apps. Como executar um Xerox ConnectKey App Para assegurar a ativação apropriada de ConnectKey Apps Licenciáveis, se o dispositivo estiver atrás de um firewall, as informações do servidor proxy no dispositivo deverão ser configuradas antes de executar o aplicativo. Para obter mais informações, consulte Como configurar o servidor proxy para o dispositivo a partir do CentreWare IS. 1. No painel de controle de uma Impressora multifuncional (MFP), o ícone específico do Xerox ConnectKey App aparece na tela Serviços iniciais. 2. Escolha um ConnectKey App selecionando o ícone do aplicativo. 3. Quando um Aplicativo for ativado, siga as instruções na tela para usá-lo de modo eficiente. Você pode executar um ConnectKey App Licenciável dez vezes no modo de execução grátis sem licença. O número restante de execuções grátis disponíveis será exibido ao usuário. Depois que o limite for atingido, para executar novamente, o aplicativo deverá ser licenciado selecionando Aplicar a chave de licença. Um ConnectKey App também pode ser instalado como a tela inicial padrão para o dispositivo. Para obter uma Licença para ativar o ConnectKey App Licenciável, entre em contato com seu representante Xerox. Ajuda on-line Várias opções de ajuda estão disponíveis em: Selecione a guia Suporte para visualizar o suporte on-line ou procurar informações por palavra-chave. Selecione a guia Documentação para fazer download dos seguintes guias em PDF: Guia de Início Rápido do Usuário do Xerox App Studio Guia de Solução de Problemas e Como Fazer do Revendedor do Xerox App Studio.

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 O Fiery Extended Applications Package (FEA) v4.2 contém aplicativos do Fiery para realizar tarefas associadas a um Fiery

Leia mais

Scan to PC Desktop: Image Retriever 9

Scan to PC Desktop: Image Retriever 9 Scan to PC Desktop: Image Retriever 9 O Scan to PC Desktop inclui o Image Retriever, aplicativo projetado para monitorar o recebimento de imagens digitalizadas em uma pasta especificada de um servidor

Leia mais

Instalando e usando o Document Distributor 1

Instalando e usando o Document Distributor 1 Instalando e usando o 1 O é composto por pacotes de software do servidor e do cliente. O pacote do servidor deve ser instalado em um computador Windows NT, Windows 2000 ou Windows XP. O pacote cliente

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

Software ConnectKey Share to Cloud Versão 1.0 Abril de 2013. Xerox ConnectKey Share to Cloud Guia do Usuário / Administrador

Software ConnectKey Share to Cloud Versão 1.0 Abril de 2013. Xerox ConnectKey Share to Cloud Guia do Usuário / Administrador Software ConnectKey Share to Cloud Versão 1.0 Abril de 2013 Xerox ConnectKey Share to Cloud Guia do Usuário / Administrador 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox and Design

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

Versão 1.0 Janeiro de 2011. Xerox Phaser 3635MFP Plataforma de interface extensível

Versão 1.0 Janeiro de 2011. Xerox Phaser 3635MFP Plataforma de interface extensível Versão 1.0 Janeiro de 2011 Xerox Phaser 3635MFP 2011 Xerox Corporation. XEROX e XEROX e Design são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. São feitas alterações periodicamente

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

A-61629_pt-br. Smart Touch versão 1.4

A-61629_pt-br. Smart Touch versão 1.4 A-61629_pt-br Smart Touch versão 1.4 Usando a função Smart Touch Conteúdo Visão geral... 1 Inicializando o Smart Touch... 2 Usando o Smart Touch com números de função padronizados e tarefas predefinidas...

Leia mais

Guia de Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Guia de Conexão à Web

Guia de Conexão à Web Guia de Conexão à Web Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Guia do Usuário aplica-se aos modelos a seguir: ADS-2500W e ADS-2600W Definições das observações O ícone a seguir é utilizado ao longo deste

Leia mais

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.4.2

Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center. Versão 5.4.2 Guia do Usuário do Gateway do Avigilon Control Center Versão 5.4.2 2006-2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedido por escrito, nenhuma licença é

Leia mais

Configuração de Digitalizar para E-mail

Configuração de Digitalizar para E-mail Guia de Configuração de Funções de Digitalização de Rede Rápida XE3024PT0-2 Este guia inclui instruções para: Configuração de Digitalizar para E-mail na página 1 Configuração de Digitalizar para caixa

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP LaserJet Enterprise M4555 MFP Series Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2011 Copyright Hewlett-Packard Development

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Versão 7.0. Digitalização da Área de Trabalho da Xerox Guia do Usuário (Windows)

Versão 7.0. Digitalização da Área de Trabalho da Xerox Guia do Usuário (Windows) Versão 7.0 Digitalização da Área de Trabalho da Xerox Guia do Usuário (Windows) Traduzido por: Xerox GKLS European Operations Bessemer Road Welwyn Garden City Hertfordshire AL7 1BU UK Copyright 2007 Xerox

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Manual de instruções da unidade da impressora

Manual de instruções da unidade da impressora Manual de instruções da unidade da impressora Para Windows 7 DS-RX1 Ver.1.01 Em relação aos direitos autorais Os direitos autorais para o Manual de Instruções da Unidade da Impressora DS-RX1, a Unidade

Leia mais

Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter

Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter Índice Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter............... 1 Sobre a Instalação do IBM SPSS Modeler Server Adapter................ 1 Requisitos de

Leia mais

Xerox Mobile Print Portal

Xerox Mobile Print Portal Xerox Mobile Print Portal Guia do usuário Março de 2015 Versão 3.0.1 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e Xerox and Design são marcas registradas da Xerox Corporation nos Estados

Leia mais

Shavlik Protect. Guia de Atualização

Shavlik Protect. Guia de Atualização Shavlik Protect Guia de Atualização Copyright e Marcas comerciais Copyright Copyright 2009 2014 LANDESK Software, Inc. Todos os direitos reservados. Este produto está protegido por copyright e leis de

Leia mais

Introdução... 1. Instalação... 2

Introdução... 1. Instalação... 2 ONTE DO Introdução... 1 O que é IPP?... 1 Qual é a função de um software Samsung IPP?... 1 Instalação... 2 Requisitos do sistema... 2 Instalar o software Samsung IPP... 2 Desinstalar o software Samsung

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge. Manual do Usuário. Versão 1.1. ExpressoMG

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge. Manual do Usuário. Versão 1.1. ExpressoMG Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge Manual do Usuário Versão 1.1 ExpressoMG 14/10/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 1.1 Objetivos do Manual... 4 1.2 Público Alvo...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO DE SOFTWARE P-touch P700 O conteúdo deste manual e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem prévio aviso. A Brother reserva-se o direito de fazer alterações sem

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia do administrador de sistema

SMART Sync 2010 Guia do administrador de sistema PENSE NO MEIO AMBIENTE ANTES DE IMPRIMIR SMART Sync 2010 Guia do administrador de sistema Sistemas operacionais Windows Simplificando o extraordinário Informações sobre marcas comerciais SMART Sync, smarttech

Leia mais

Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0

Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0 Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0 Importante: as instruções contidas neste guia só serão aplicáveis se seu armazenamento de mensagens for Avaya Message Storage Server (MSS)

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral Março 2012 Como o funciona Fluxogramas da visão geral 2012 Visioneer, Inc. (licenciada da marca Xerox) Todos os direitos reservados. XEROX, XEROX and Design e DocToMe são marcas comerciais da Xerox Corporation

Leia mais

Mais configuração OptraImage

Mais configuração OptraImage 1 fax Personalizar configurações..................... 2 Defina manualmente as informações básicas do fax........ 4 Crie destinos permanentes de fax....................... 6 Altere as configurações de receber

Leia mais

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 5 Liberação da porta

Leia mais

HP Capture and Route (HP CR) Guia do Usuário

HP Capture and Route (HP CR) Guia do Usuário HP Capture and Route (HP CR) Guia do Usuário HP Capture and Route (HP CR) Guia do Usuário Número de referência: 20120101 Edição: janeiro de 2012 2 Avisos legais Copyright 2012 Hewlett-Packard Development

Leia mais

Qlik Sense Desktop. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Desktop. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Desktop Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange Versão: 4.1 Service pack: 4B SWD-313211-0911044452-012 Conteúdo 1 Gerenciando contas de usuários... 7 Adicionar uma conta de usuário... 7 Adicionar

Leia mais

KM-NET for Accounting. Guia de Operação

KM-NET for Accounting. Guia de Operação KM-NET for Accounting Guia de Operação Informações legais e gerais Aviso É proibida a reprodução não autorizada deste guia ou parte dele. As informações neste guia estão sujeitas a alterações sem aviso

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Os ícones de ensinam como agir em determinada situação ou fornecem

Leia mais

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS Fiery EX4112/4127 Impressão no Mac OS 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45074262 23 de junho de 2008

Leia mais

Seu manual do usuário F-SECURE ONLINE BACKUP http://pt.yourpdfguides.com/dref/2859647

Seu manual do usuário F-SECURE ONLINE BACKUP http://pt.yourpdfguides.com/dref/2859647 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para F-SECURE ONLINE BACKUP. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Guia de introdução. Para os administradores do programa DreamSpark

Guia de introdução. Para os administradores do programa DreamSpark Guia de introdução Para os administradores do programa DreamSpark Este documento destaca as funções básicas necessárias para configurar e gerenciar seu ELMS na WebStore do DreamSpark. Versão 2.4 05.06.12

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Tutorial Hotmail Sobre o MSN Hotmail Acessando o Hotmail Como criar uma conta Efetuando o login Verificar mensagens Redigir

Leia mais

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press, versão 3.0

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press, versão 3.0 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press, versão 3.0 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer essas

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press Impressão no Mac OS 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos

Leia mais

Guia de rede da impressora hp deskjet 900c series para Windows. Português

Guia de rede da impressora hp deskjet 900c series para Windows. Português Guia de rede da impressora hp deskjet 900c series para Windows Reconhecimentos Aviso Microsoft, MS, MS-DOS e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation (números de patentes norte-americanas

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 26 de agosto de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é uma

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

Fiery Color Server para Xerox DocuColor 242/252/260. Impressão no Mac OS

Fiery Color Server para Xerox DocuColor 242/252/260. Impressão no Mac OS Fiery Color Server para Xerox DocuColor 242/252/260 Impressão no Mac OS 2007 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

DS-RX1 Manual de instruções da unidade da impressora Para Windows 7

DS-RX1 Manual de instruções da unidade da impressora Para Windows 7 DS-RX1 Manual de instruções da unidade da impressora Para Windows 7 Version 1.01 Em relação aos direitos autorais Os direitos autorais para o Manual de Instruções da Unidade da Impressora DS-RX1, a Unidade

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps

Manual do Usuário Microsoft Apps Manual do Usuário Microsoft Apps Edição 1 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos da Microsoft oferecem aplicativos para negócios para o seu telefone Nokia

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Guia do usuário Publicado: 09/01/2014 SWD-20140109134951622 Conteúdo 1 Primeiros passos... 7 Sobre os planos de serviço de mensagens oferecidos para o BlackBerry

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press Impressão no Mac OS 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos

Leia mais

TUTORIAL PARA ATUALIZAÇÃO DO PORTAL DO TJRN

TUTORIAL PARA ATUALIZAÇÃO DO PORTAL DO TJRN Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte TUTORIAL PARA ATUALIZAÇÃO DO PORTAL DO TJRN Agosto/2012 Versão 1.0 1. ACESSANDO O PORTAL Acesse o site do TJ no endereço www.tjrn.jus.br Observação: utilize

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Guia informativo. CD de Software e documentação. Páginas da Ajuda. Site da Lexmark. Outros idiomas. Folha de configuração

Guia informativo. CD de Software e documentação. Páginas da Ajuda. Site da Lexmark. Outros idiomas. Folha de configuração Guia informativo Guia informativo Existem diversas publicações disponíveis para ajudálo a conhecer a MFP e suas funções. Esta página o ajudará a localizar as publicações e outras informações relativas

Leia mais

Manual do Portal do Usuário 4.8

Manual do Portal do Usuário 4.8 Manual do Portal do Usuário 4.8 Este Manual MobiDM descreve as operações básicas do portal ao nível de acesso do usuário Versão: x.x Manual do Usuário MOBIDM Página 1 Índice Introdução 2 Arquivos de ajuda

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

Spam Manager. Guia do Administrador da Quarentena

Spam Manager. Guia do Administrador da Quarentena Spam Manager Guia do Administrador da Quarentena Guia do Administrador da Quarentena do Spam Manager Versão da documentação: 1.0 Avisos legais Avisos legais Copyright Symantec Corporation 2013. Todos os

Leia mais

Versão 2.0 Abril de 2014 702P02787. Usuário do Xerox Mobile Print Cloud Guia Como fazer e Solução de problemas

Versão 2.0 Abril de 2014 702P02787. Usuário do Xerox Mobile Print Cloud Guia Como fazer e Solução de problemas Versão 2.0 Abril de 2014 702P02787 2014 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e Xerox com a marca figurativa, ConnectKey e Xerox Secure Access Unified ID System são marcas da Xerox Corporation

Leia mais

Avisos legais. 2012 KYOCERA DOCUMENT Solutions Inc.

Avisos legais. 2012 KYOCERA DOCUMENT Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

A-61750_pt-br. Guia do Administrador

A-61750_pt-br. Guia do Administrador A-61750_pt-br Guia do Administrador INTRODUÇÃO 1-1 CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO 2-1 CONFIGURAÇÃO DE CORREÇÃO 3-1 CONFIGURAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRAS E DO OCR 4-1 CONFIGURAÇÃO DE PÁGINA 5-1 ATALHOS DE PRODUTIVIDADE

Leia mais

Manual de Administração

Manual de Administração Manual de Administração Produto: n-mf Xerox Versão do produto: 4.7 Autor: Bárbara Vieira Souza Versão do documento: 1 Versão do template: Data: 04/04/01 Documento destinado a: Parceiros NDDigital, técnicos

Leia mais

A-61708_pt-br. Usando o Smart Touch versão 1.6

A-61708_pt-br. Usando o Smart Touch versão 1.6 A-61708_pt-br Usando o Smart Touch versão 1.6 Usando a função Smart Touch Conteúdo Visão geral... 2 Inicializando o Smart Touch... 2 Usando o Smart Touch com números de função padronizados e tarefas predefinidas...

Leia mais

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Impressão

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Impressão Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series Impressão 2013 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

Guia do Usuário do Servidor do Avigilon Control Center

Guia do Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Guia do Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.0.2 PDF-SERVER5-A-Rev2_PT Copyright 2013 Avigilon. Todos os direitos reservados. A informação apresentada está sujeita a alteração sem aviso

Leia mais

Avisos legais. Sobre as marcas registradas. 2012 KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais. Sobre as marcas registradas. 2012 KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Fiery Network Controller para DocuColor 250/240 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Windows

Fiery Network Controller para DocuColor 250/240 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Windows Fiery Network Controller para DocuColor 250/240 SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS Impressão no Windows 2005 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos

Leia mais

Apresentação. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões! Atenciosamente, Equipe do Portal UNESC

Apresentação. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões! Atenciosamente, Equipe do Portal UNESC Sumário Apresentação... 1 1. Orientações Iniciais... 2 2. Recursos... 4 2.1 Rótulos... 4 2.2 Página de Texto Simples... 8 2.3 Página de Texto Formatado... 12 2.4 Site... 16 2.5 Arquivo... 21 2.6 Pasta

Leia mais

TUTORIAL GOOGLE DRIVE

TUTORIAL GOOGLE DRIVE TUTORIAL GOOGLE DRIVE Armazenar e compartilhar arquivos ou pastas no google drive. Para compartilhar e armazenar arquivos no google drive é necessário ter uma conta google ou conta no gmail. Após criar

Leia mais

Digitalização para PC

Digitalização para PC 1 Criarumperfildedigitalização... 2 Usar o utilitário ScanBack....................... 2 UseaspáginasdaWebnoMarkNet... 4 Personalizar configurações de parapc... 7 Criar um perfil de digitalização parapc

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Manual de instalação, configuração e utilização do Assinador Betha

Manual de instalação, configuração e utilização do Assinador Betha Manual de instalação, configuração e utilização do Assinador Betha Versão 1.5 Histórico de revisões Revisão Data Descrição da alteração 1.0 18/09/2015 Criação deste manual 1.1 22/09/2015 Incluído novas

Leia mais

Versão 1.3 Abril de 2009. Suplemento do IPv6: Definir Configurações IP e Filtro IP

Versão 1.3 Abril de 2009. Suplemento do IPv6: Definir Configurações IP e Filtro IP Versão 1.3 Abril de 2009 Suplemento do IPv6: Definir Configurações IP e Filtro IP 2009 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e o desenho da esfera de conectividade são marcas da Xerox

Leia mais

Claro MDM Guia Prático

Claro MDM Guia Prático Claro MDM Guia Prático Bem vindo ao Claro MDM - Light Guia Rápido de Configuração do Claro MDM - Light Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Gerenciamento de Dispositivos Móveis disponíveis

Leia mais

Opções avançadas. Imprimindo páginas de separação. Impressora a laser Phaser 4500

Opções avançadas. Imprimindo páginas de separação. Impressora a laser Phaser 4500 Opções avançadas Este tópico inclui: "Imprimindo páginas de separação" na página 2-43 "Imprimindo várias páginas em uma única folha de papel (várias em 1)" na página 2-44 "Imprimindo imagens em negativo

Leia mais

Guia do Usuário do Centro de Serviços de Licenciamento por Volume LICENCIAMENTO POR VOLUME DA MICROSOFT

Guia do Usuário do Centro de Serviços de Licenciamento por Volume LICENCIAMENTO POR VOLUME DA MICROSOFT Guia do Usuário do Centro de Serviços de Licenciamento por Volume LICENCIAMENTO POR VOLUME DA MICROSOFT NOVEMBRO DE 2014 GUIA DO USUÁRIO DO C ENTRO DE SERVIÇOS DE LICENCIAMENTO POR VO LUME DA MICROSOFT

Leia mais

Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede

Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede Xerox WorkCentre M118/M118i Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede 701P42689 Este guia contém instruções para: Navegação pelas telas do visor na página 2 Configuração da rede usando o servidor

Leia mais

Através deste documento, buscamos sanar dúvidas com relação aos tipos de acessos disponíveis a partir desta alteração.

Através deste documento, buscamos sanar dúvidas com relação aos tipos de acessos disponíveis a partir desta alteração. COMUNICADO A Courart Informática, visando à satisfação de seus clientes, efetuou a contratação de um novo servidor junto à Locaweb, onde está alocado o sistema TransControl IV com todos os seus componentes.

Leia mais

Guia de instalação e ativação

Guia de instalação e ativação ambiente de tradução integrado Guia de instalação e ativação 2004-2014 Kilgray Translation Technologies. Todos os direitos reservados. Traduzido para o português brasileiro pela TranslaCAT. Conteúdo Guia

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 18 de fevereiro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é

Leia mais

Versão 1.0 Fevereiro de 2013. Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem Guia de Instalação e Ajustes

Versão 1.0 Fevereiro de 2013. Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem Guia de Instalação e Ajustes Versão 1.0 Fevereiro de 2013 Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e Xerox com a marca figurativa são marcas da Xerox Corporation

Leia mais

A-61629_pt-br. Usando o Smart Touch. versão 1.5

A-61629_pt-br. Usando o Smart Touch. versão 1.5 A-61629_pt-br Usando o Smart Touch versão 1.5 Usando a função Smart Touch Conteúdo Visão geral... 1 Inicializando o Smart Touch... 2 Usando o Smart Touch com números de função padrão e tarefas predefinidas...

Leia mais