América do Sul e do Norte Ulead Systems Inc. Suporte:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "América do Sul e do Norte Ulead Systems Inc. http://www.ulead.com Suporte: http://www.ulead.com/tech"

Transcrição

1 Manual do usuário Ulead Systems, Inc. Junho 2003

2 Edição em Português para Ulead 2, Junho Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida ou transmitida sob nenhuma forma ou por nenhum meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravação ou armazenamento em sistema de recuperação de dados, ou traduzido para quaisquer idiomas de nenhuma forma sem a autorização expressa, por escrito, da Ulead Systems, Inc. Licença do Software O software descrito neste documento é fornecido sob Licença de Utilização, incluída com o produto. Nesta Licença estão especificados os usos permitidos e proibidos do produto. Licenças e marcas comerciais Todos os direitos reservados Ulead, e o logotipo Ulead Systems são marcas comerciais registradas e/ou marcas comerciais da Ulead Systems, Inc,. Intel, Pentium e MMX são marcas comerciais registradas e/ou marcas comerciais da Intel Corporation. Microsoft, Windows, DirectX e/ou outros produtos da Microsoft citados aqui são ou marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Microsoft Corporation. Adobe, o logotipo Adobe e Acrobat são marcas registradas da Adobe Systems Incorporated. Todos os outros nomes de produtos e qualquer marca comercial registrada ou nãoregistrada mencionados neste manual são usadas com a finalidade de identificação e continuam como propriedade exclusiva de seus respectivos donos. Arquivos de Amostra Os arquivos fornecidos como amostras no CD do programa podem ser usados para demonstrações pessoais, produções e apresentações. Não serão garantidos direitos sobre reprodução ou redistribuição comercial sobre qualquer arquivo de amostra. América do Sul e do Norte Ulead Systems Inc. Suporte: Japão Ulead Systems Inc. Suporte: Internacional Ulead Systems, Inc Suporte: China Ulead Systems, Inc. Suporte: Alemanha Ulead Systems GmbH Suporte:

3 Conteúdo ULEAD USER GUIDE 3 Bem-vindo ao Ulead Video@Home... 4 Instalando e operando... 4 Apresentação da área de trabalho... 5 Personalizar configurações...11 Preferências Geral Gravar Time-Shift Capa Gravação programada Gravação programada com EPG Gerenciador de Cores do Vídeo Gerenciador de Canais de TV Assistindo TV...18 Assistindo vídeos do VCR e outras fontes análogas...19 Assistindo vídeo da câmera de DV...19 Assistindo vídeos da lista de reprodução...20 Gravação de vídeo no disco rígido...22 Gravações Normais Gravação em Time-Shift Capturando uma fotografia instantânea...26 Biblioteca de Mídia...26 Gravar arquivos de vídeo em disco...27 Disc-Direct...28 Atalhos...30 Índice...31

4 4 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Bem-vindo ao Ulead Ulead lhe permite o uso de sua placa para sintonizador de TV com interface e funções fáceis de usar. Ela permite que você visualize ou grave instantaneamente programas de TV e outras fontes de vídeo (como vídeos cassete, câmeras de vídeo e até vídeo-games) através de conectores de S-Video e Composite. Durante a gravação, a placa de sintonizador de TV salva o vídeo como arquivo de vídeo (o formato de vídeo varia dependendo da placa do sintonizador de TV que você adquiriu) no disco rígido. Graças ao Ulead Video@Home, uma grande variedade de recursos de visualização e gravação interessantes estão disponíveis a um toque de dedos. Instalando e operando Os procedimentos a seguir lhe mostram como executar a instalação necessária bem como operar a placa de sintonizador de TV e o Ulead Video@Home. Para instalar a placa do sintonizador de TV e o Ulead Video@Home: 1. Conecte ao menos uma fonte de video, como o cabo datv a cabo, à entrada de TV da placa do sintonizador. 2. Conecte a placa do sintonizador de TV através de seu cabo de conexão ao conector compatível em seu computador. 3. Insira o CD do programa em seu drive de CD/DVD. 4. Siga as instruções da tela até que a instalação do driver solicitada e do Ulead Video@Home esteja completa. Para operar o Ulead Video@Home: 1. Assegure-se que pelo menos uma fonte de vídeo esteja conectada à placa do sintonizador de TV, de que o cabo de conexão esteja conectado adequadamente e de que a placa do sintonizador de TV esteja ligada. 2. Dê um clique duplo no ícone do Ulead Video@Home na sua área de trabalho, ou selecione Ulead Video@Home do diretório Windows Iniciar: Programas. 3. Quando o Ulead Video@Home abrir, uma Janela de Visualização aparecerá na tela. Use o Painel de Controle para visualizar ou gravar vídeos quando desejar.

5 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 5 Notas: Quando conectar o Ulead Video@Home à TV pela primeira vez, você deverá selecionar suas configurações da TV local e clicar em Escaneamento Automático. Desse modo, o Ulead Video@Home poderá armazenar todos os canais de TV disponíveis em sua área. Se não estiver ouvindo o som da TV, verifique se suas saídas e entradas de áudio estão conectadas de modo apropriado. Por exemplo, para uma placa de sintonizador de TV usando o conector de Entrada de Linha de sua placa de som como entrada de áudio, você deverá se certificar que a opção Entrada de Linha não está definida para Sem Áudio no Controle de Volume do Windows. Também, clique em Fonte: Entrada de Reprodução de Áudio para verificar se está corretamente selecionada. O Ulead Video@Home se conecta automaticamente à atual fonte de vídeo ativa. Você pode alternar para outras fontes de vídeo, quando desejar. Apresentação da área de trabalho Janela de Visualização O OSD ( Exibição na Tela) exibe várias informações como o comando que você acabou de executar, o canal atualmente selecionado, e o idioma de áudio. O OSD é exibido no canto superior direito e desaparece automaticamente alguns segundos depois.

6 6 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 1. Fonte 16. Sem áudio Lig/Desl 2. Biblioteca de Mídia 17. Canal para Baixo 3. Iniciar 18. Canal para Cima 4. Reproduzir 19. Último canal 5. Pausa 20. Bloco Numérico 6. Barra de status e cursor de Time- 21. Nível de velocidade de reprodução Shift (Tempo Decorrido) (verde: reprodução) (vermelho: gravação em andamento) 7. Parar 22. Sobre 8. Fim 23. Nível de velocidade de reprodução atual 9. Gravar 24. Nível de Volume Atual 10. Time-Shift 25. Aumentar Volume[+] 11. Fotografia 26. Diminuir Volume [-] 12. Lista de Reprodução 27. Ajuda 13. Formato de Vídeo 28. Minimizar/Restaurar Painel de Controle 14. Configurações 29. Redimensionar Tela 15. HDD/Disco 30. Sair 1. Fonte alterna entre diferentes fontes de áudio e vídeo. 2. Biblioteca de Mídia permite que você gerencie facilmente os arquivos de imagens e vídeos capturados. 3. Iniciar move para o início de um vídeo. 4. Reproduzir seleciona uma lista de reprodução e então inicia a reprodução. 5. Pausa interrompe temporariamente a reprodução ou o andamento da gravação.

7 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 7 6. Barra de status e cursor do Time-Shift são usados para navegação, disponíveis apenas durante a gravação com Time-Shift. 7. Parar finaliza a reprodução ou o andamento da gravação. 8. Fim move para o final de um vídeo. 9. Gravar inicia a gravação. 10. Time-Shift inicia o andamento da gravação. 11. Fotografia captura a tela em exibição no momento para uma fotografia. 12. Lista de Reprodução abre, cria ou edita uma lista de reprodução. 13. Formato de Vídeo alterna entre diferentes formatos de vídeo para visualização e gravação. 14. Configurações oferece várias opções para a configuração do Ulead Video@Home. 15. HDD/Disco Pressionar botão para ativar o modo Disc-Direct. Pressionar novamente para voltar ao normal. 16. Áudio Lig/Desl alterna entre volume ligado e desligado. 17. Canal para Baixo alterna para o canal de TV anterior. 18. Canal para Cima alterna para o próximo canal de TV. 19. Último Canal alterna entre o canal de TV atual e o anterior. 20. Bloco Numérico insere o número de canal de TV para sintonizar aquele canal. 21. Nível de velocidade de reprodução Clique no nível para aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução. 22. Sobre exibe as informações relacionadas ao software como a versão e informações de copyright. 23. Nível de velocidade de Reprodução atual indica a velocidade de reprodução do momento e você pode clicar para arrastar a linha de controle de reprodução. 24. Nível de Volume Atual exibe o nível de volume atual. 25. Aumentar Volume aumenta o volume. 26. Diminuir Volume diminui o volume. 27. Ajuda abre a Ajuda online do Ulead Video@Home.

8 8 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 28. Minimizar/Restaurar Painel de Controle reduz o Painel de Controle para a barra de tarefas do Windows ou exibe o painel. 29. Redimensionar Tela altera o tamanho da Janela de Visualização. 30. Sair fecha o Ulead Video@Home. 1. Jumper de Retrocesso 9. Desempenho atual/andamento/lista de reprodução e formato de vídeo 2. Área do andamento da reprodução 10. Tempo atual 3. Canal Atual 11. Espaço restante no disco rígido (somente para referência na gravação; em hs:min:seg) 4. Tempo Decorrido 12. Status do Controle Remoto 5. Área do andamento da gravação 13. Status de Áudio 6. Jumper de Avanço 14. Status MTS 7. Status de Reprodução 15. Modo Programação 8. Fonte de Entrada Atual 16. Velocidade de reprodução atual 1. Jumper de Retrocesso retrocede para um certo ponto quando o time-shift ou uma lista de reprodução estiverem ativos. 2. Área de time-shift da reprodução exibe a extensão de vídeo gravado no modo Time-Shift. Você pode clicar em qualquer lugar desta área para visualizar o tempo de duração da gravação com time-shift. 3. Canal Atual exibe o número do canal de TV atualmente selecionado.

9 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 9 4. Tempo Decorrido exibe o tempo que você gravou ou o tempo passado em uma lista de reprodução. 5. Área de gravação com Time-Shift exibe a extensão do vídeo sendo gravado no Time-Shift. 6. Jumper de Avanço avança para um certo ponto quando o timeshift ou uma lista de reprodução estiverem ativos. 7. Status de Reprodução indica o modo de reprodução atual. 8. Fonte de Entrada Atual indica a fonte em uso. 9. Desempenho atual/time-shift/lista de reprodução e formato de vídeo A primeira parte exibe o modo de saída em uso, e a segunda parte (entre parênteses) exibe a qualidade do vídeo em uso. 10. Tempo Atual exibe o tempo atual em formato hs.min.seg. 11. Espaço restante no disco rígido exibe o espaço atual no HDD para gravação de vídeo no formato hs:min:seg. 12. Status do Controle Remoto exibe o modo atual do controle remoto incluído com sua placa de sintonizador de TV. Por exemplo, uma fechadura indica que o controle remoto não está conectado ao programa. 13. Status de Áudio alterna entre volume ligado e desligado. 14. Status MTS exibe o modo MTS atual. 15. Modo Programação exibe o status atual da programação. 16. Velocidade de reprodução atual indica a velocidade de reprodução no momento. Além disso, um menu de acesso rápido (como descrito abaixo) está disponível quando você clica com o botão direito do mouse na Janela de Visualização ou no Painel de Controle.

10 10 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Menu botão direito Um Assistente de Programação do Ulead também está disponível na área de ícones da barra de tarefas do Windows. Este ícone especial fornece acesso rápido ao: abre o programa Ulead Video@Home. abre o Ulead Video@Home antes da hora para ativar gravações programadas. personaliza os tipos de arquivos de programas de TV associados com o Ulead Video@Home.

11 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 11 Personalizar configurações As configurações para o Ulead Video@Home são fornecidas aqui em diversas categorias para você selecionar. Preferências Geral Ao usar o Ulead Video@Home pela primeira vez, recomenda-se selecionar Exibir mensagem de confirmação após a captura. Desse modo, é fácil saber qual pasta está armazenando arquivos de imagens ou vídeos capturados.

12 12 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Gravar Você pode especificar um formato de arquivo de vídeo para gravação, escolhendo uma definição pré-existente, ou criar seu próprio adicionando uma nova definição. Selecionar Use Disc-Direct permite que você grave vídeos diretamente em um disco ao invés de transcrevê-lo para o disco rígido. Selecione Use modo de Visualização se você desejar utilizar o formato de vídeo disponível em sua placa de sintonizador de TV. Time-Shift Determina o formato de arquivo de vídeo para gravação em Time-Shift. Você também pode adicionar suas próprias definições. Também, o Controle de andamento para recarregar buffer define a extensão do cache para gravação de vídeo. Selecione esta opção quando você desejar usar o cache como o arquivo do vídeo gravado, porque ele só grava o vídeo previamente exibido (em relação ao ponto de reprodução atual) em um tempo determinado que você especifica.

13 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 13 Capa Você pode selecionar o Painel de Controle que preferir. Gravação programada A gravação programada permite que você crie uma lista de todos os programas de TV que você deseja gravar antes de iniciar a transmissão. Este mecanismo elimina inconvenientes, exatamente como você operaria um VCR convencional. Para realizar gravações programadas: 1. Clique em Configurações e selecione Gravações Programadas. 2. Clique em Adicionar. 3. Insira o nome do programa que desejar e selecione o canal pelo qual o programa que você quer gravar é transmitido. 4. Ajuste o modo de gravação para qualidade de vídeo.

14 14 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 5. Selecione a freqüência com que você quer gravar este programa em Freqüência de Gravação. 6. Configure a hora e o dia de transmissão do programa em Data de início, Hora de início, e Hora do término. 7. Clique em OK. 8. Se você desejar gravar outro programa, repita os passos de 1 a 7. Notas: Você deve deixar seu PC e sintonizador de TV ligados, para que a gravação programada seja ativada mesmo que você esteja fora. Antes da gravação programada começar, se você quiser temporariamente fechar o Ulead Video@Home, você deve clicar com o botão direito do mouse no ícone do assistente de Programação do Ulead Video@Home (localizado na barra de tarefas do Windows) e definir a hora que o Ulead Video@Home será automaticamente lançado antes da gravação começar. Enquanto a gravação programada estiver ativa, você não poderá mudar para outro canal de TV no Ulead Video@Home. O tempo mínimo de gravação é de 30 segundos; e o máximo de 12 horas para MPEG.

15 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 15 A lista de programas de TV mostra todos os programas que tiverem sido programados para gravação. Clique em Adicionar, Editar, ou Excluir para ajustes quando necessário. Por padrão, Gravar está selecionado. Isto significa que a gravação está ativada. Selecionar Time- Shift significa que a gravação com time-shift está ativada.

16 16 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Gravação programada com EPG O Ulead Video@Home pode criar automaticamente uma tarefa de gravação programada quando você tiver acesso a um arquivo EPG (Guia de Programação Eletrônica). Antes de utilizar, clique com o botão direito do mouse no ícone do Assistente de Programação do Ulead Video@Home (localizado na barra de tarefas do Windows) e selecione Associações de Arquivos para verificar se o arquivo EPG que você estará utilizando está associado com o Ulead Video@Home. Nota: O tipo de arquivo EPG disponível pode variar dependendo do país e do provedor de serviços. Para realizar gravações programadas com EPG: 1. No site do EPG na Internet, aponte para o programa de TV que você quer gravar e clique no ícone de gravação correspondente. (O Passo 1 poderá variar dependendo do serviço de EPG que você estiver usando). 2. Irá aparecer a caixa de diálogo para Gravação Programada. O programa é exibido na lista. Repita os passos 1 e 2 para acrescentar mais programas para gravar, se necessário. 3. Clique em OK.

17 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 17 Gerenciador de Cores do Vídeo Determina as cores do vídeo tanto para visualização como para gravação. Brilho define o nível de luz da qualidade de vídeo recebida. Contraste define a diferença de nível entre as cores mais claras e as mais escuras. Matiz define a diferença de nível entre a cor predominante comparada com as outras. Saturação define o nível de intensidade das cores. Gerenciador de Canais de TV País/Região determina a área de onde o sinal de TV é recebido. Sistema de TV /sintonizador determina o tipo de formato do sinal da TV. Escan.Autom detecta automaticamente todos os canais de TV disponíveis. Nome do Canal Você pode inserir o nome que preferir para cada canal.

18 18 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Assistindo TV Depois de configurar os canais de TV no Gerenciador de Canais de TV, você pode agora assistir à TV. Clique em Fonte para se assegurar que a fonte de entrada selecionada no momento é o Sintonizador de TV e que a entrada de áudio para reprodução está selecionada de modo correto. Para assistir à TV: Use o controle remoto que acompanha sua placa de sintonizador de TV. Clique no número do canal de TV na barra de números. (Para mudar para um canal de número 100 ou acima, clique em 100 e nos dois últimos dígitos. Por exemplo, clique em 100, 0, 2 para mudar para o Canal 102; para mudar para um canal abaixo de 10, clique em 0 e no número do canal. Por exemplo, clique em 0 e em 2 para mudar para o Canal 2.) Clique em Canal para Cima/Para Baixo. Clique em Último Canal para alternar entre o canal atual e o que você selecionou anteriormente.

19 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 19 Clique na barra de status do Time-Shift ou use os botões de navegação durante o tempo de gravação. Notas: MTS (Som da Televisão Multi-Canal) no menu do botão direito alterna entre Estéreo, Mono, e diferentes linguagens de áudio como SAP (Programação Secundária de Áudio) transmitidas pelo mesmo canal. Closed Caption e Teletexto no menu do botão direito são exibidas legendas para inserção. Assistindo vídeos do VCR e outras fontes análogas Você pode assistir a vídeos de fontes de vídeo analógicas como o VCR e a câmera usando conectores para S-Video ou para Composite. Clique em Fonte no Painel de Controle para se assegurar que a fonte de entrada selecionada no momento seja S-Video ou Vídeo Composite. Então use os controles de exibição diretamente na fonte de vídeo selecionada. Assistindo vídeo da câmera de DV Com um cabo tipo FireWire (IEEE-1394) conectando sua câmera de vídeo a seu PC, você poderá assistir a vídeos a partir do Ulead Video@Home. Para assistir a vídeos digitais - DV: 1. Coloque a sua câmera de DV no modo VCR/VTR e então clique em Sim quando aparecer a seguinte mensagem.

20 20 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 2. Fonte de DV pronta. Um exemplo é mostrado abaixo. 3. No Painel de Controle, a Barra Numérica é substituída pelo controle de reprodução de DV. Use estes controles ou os da câmera para navegação. Assistindo vídeos da lista de reprodução Você pode assistir a arquivos de vídeo salvos no seu disco rígido usando a lista de reprodução do Ulead Video@Home. A lista de reprodução também armazena as informações sobre os arquivos de vídeo que você capturou usando o Ulead Video@Home. Para assistir a vídeos da lista de reprodução: 1. Clique em Lista de Reprodução. 2. Selecione um *.arquivo uvh (lista de reprodução), e então clique em Abrir.

21 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO A lista de reprodução começa a ser executada. Clique em Reproduzir para reiniciar; em Lista de reprodução para selecionar outra lista de reprodução e em Parar para retornar à fonte de entrada selecionada anteriormente. Para criar uma lista de reprodução: 1. Clique em Lista de Reprodução. 2. Clique em Criar Lista de Reprodução para adicionar arquivos de vídeo usando o lado esquerdo da tela para localizar a(s) pasta(s) contendo o(s) arquivo(s) que você quer reproduzir. 3. Selecione o(s) arquivo(s) do painel superior e clique em Adicionar ou Adicionar Todos para inserir os arquivos selecionados na lista de reprodução. Quando acabar, clique em OK.

22 22 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 4. Digite o nome da lista de reprodução, e então clique em Salvar. 5. A lista de reprodução começará a ser executada. Clique em Reproduzir para reiniciar; em Lista de Reprodução para selecionar outra lista de reprodução e emparar para voltar à fonte de entrada previamente selecionada. Gravação de vídeo no disco rígido Ulead Video@Home oferece três modos para você gravar programas de TV ou vídeos. Cada modo conta com a tecnologia Seamless Recording, para que a captura de vídeo seja sempre feita sem contratempos, não importando se o seu disco rígido for do formato FAT32 ou NTFS. Nota: Se você estiver usando um drive FAT32 para captura de vídeo, o tamanho máximo de arquivo para cada vídeo capturado é de 4 GB. Felizmente, o Ulead Video@Home automaticamente continua a gravar, criando um novo arquivo de vídeo sem causar qualquer interrrupção. Isto significa que quando você usar a lista de reprodução do Ulead Video@Home para assistir a esses vídeos, a reprodução será contínua e você não sentirá realmente que mais de um arquivo de vídeo estará sendo executado.

23 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 23 Gravações Normais Este é o comando para gravações normais, que permite que você grave vídeos instantaneamente enquanto estiver assistindo. Para realizar gravações normais: 1. Para gravar um programa de TV, simplesmente clique em Gravar. Se for de outras fontes de vídeo, inicie a reprodução alguns segundos antes do início do vídeo e então clique em Gravar. Isto lhe assegura não perder o ponto de início do vídeo. (Você também pode clicar com o botão direito do mouse em Gravar e selecionar um tempo de duração para gravação rápida). 2. Iniciada a gravação, um medidor de volume de áudio também aparece para você ajustar o volume de gravação ou reprodução, se necessário. 3. Quando a gravação estiver em progresso, clique em Pausa para suspender a gravação temporariamente ou clique em Parar para parar a gravação. 4. Digite o nome do arquivo de vídeo e clique em OK para salvar o vídeo. (Clicando em Descartar nenhum arquivo de vídeo será criado). Um arquivo de vídeo e um arquivo de lista de reprodução

24 24 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO (*.uvh) serão criados. Uma miniatura associada ao arquivo também será criada na pasta Vídeo da Biblioteca de Mídia. Nota: O Passo 4 só estará disponível quando você selecionar Exibir mensagem de confirmação após a captura em Preferências. Gravação em Time-Shift A gravação com Time-shift ultrapassa os limites da gravação linear convencional gravando o conteúdo de vídeo que você assistiu no disco rígido. Assim, a qualquer hora que você estiver gravando ou simplesmente assistindo a TV/vídeo, você poderá livremente repetir ou assistir a outros trechos do conteúdo do vídeo gravado ao mesmo tempo em que a gravação é realizada! Para realizar gravações com Time-Shift: 1. Enquanto estiver assistindo à TV/vídeo, clique em Time-Shift. 2. A gravação com Time-Shift é iniciada. (Para assegurar que o disco rígido possua suficiente buffer para conteúdo de vídeo, a gravação real poderá demorar alguns segundos para começar). Agora, para reproduzir com time-shift, clique em qualquer ponto da barra de status verde do Time-Shift para ir para um determinado ponto. Você também pode clicar em qualquer ponto do nível de velocidade de reprodução ou nos Jumpers de Avanço/Retrocesso para uma navegação mais rápida. 3. Clique em Parar para interromper a gravação com time-shift. 4. Insira o nome do arquivo de vídeo se necessário e clique em OK para salvar o vídeo. (Clicando em Descartar nenhum arquivo de vídeo será criado). Um arquivo de vídeo e um arquivo de lista de reprodução (*.uvh) serão criados. Uma miniatura associada ao arquivo também será criada na pasta Time-Shift da Biblioteca de Mídia.

25 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 25 Notas: O Passo 4 só estará disponível quando você selecionar Exibir mensagem de confirmação após a captura em Preferências. Gravação com Time-Shift não estará disponível quando o formato de vídeo AVI for selecionado. 1. Jumper de Retrocesso 4. A barra de status vermelha do Time- Shift mostra o buffer de gravação atual. 2. Barra de status Verde do Time- 5. Jumper de Avanço Shift 3. O cursor muda para a forma de mão quando você move o mouse sobre a barra de status do Time- Shift. Isto indica que você pode clicar em qualquer ponto da barra de status para visualizar o conteúdo gravado. 6. Nível de velocidade de reprodução

26 26 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Capturando uma fotografia instantânea Enquanto a TV ou o vídeo estiverem sendo reproduzidos pelo Ulead Video@Home, simplesmente clique em Fotografia para capturar a cena que você quiser. A imagem será armazenada na Área de Transferência ou como um arquivo de imagem BMP na pasta Fotografia que você especificou nas Preferências. A imagem também pode ser vista na pasta Fotografia da Biblioteca de Mídia. Biblioteca de Mídia A Biblioteca de Mídia permite que você gerencie facilmente os arquivos de imagens e vídeos capturados, com uma diversidade de funções. O painel esquerdo possui três pastas para armazenar arquivos capturados usando a gravação normal, time-shift e fotografia respectivamente. Os arquivos disponíveis são exibidos em miniaturas. Um menu de botão direito também está disponível. Você pode selecionar vários arquivos de uma só vez. 1. Alterar Modo de Exibição 5. Colar 2. Importar Arquivo de Vídeo 6. Excluir 3. Importar Arquivo de Imagem 7. Reproduzir 4. Copiar 8. Gravar Notas: A função gravar (CDs) está disponível somente para arquivos de vídeo. Dependendo da versão do Ulead Video@Home que você adquiriu, um botão de edição de vídeo pode estar disponível na Biblioteca de Mídia.

27 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 27 Gravar arquivos de vídeo em disco Com o Ulead Video@Home, você pode gravar diretamente arquivos de vídeos em um disco. Nota: A gravação de arquivos de fotografia não está disponível no programa. Para gravar arquivos de vídeo em disco: 1. Selecione os arquivos de vídeo que você quer gravar na Biblioteca de Mídia e então clique em Gravar CD. Como alternativa, selecione Gravar Arquivos em disco no menu do botão direito e clique em Arquivos para gravar para selecionar os arquivos de vídeo. 2. Confira todas as informações para verificar se estão corretas. Para modificar as configurações de gravação de discos, clique em Editar.

28 28 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO 3. Clique em Transcrever. 4. Depois que o processo de gravação estiver completo, você pode continuar a gravar outros arquivos ou clicar em Cancelar para sair. Disc-Direct Além de gravar no disco rígido, o Ulead Video@Home permite que você grave diretamente os programas de TV ou vídeos que você está assistindo no momento em um disco. Para realizar a gravação Disc-Direct: 1. Clique em Formato de Vídeo e selecione VCD, SVCD ou DVD. 2. No menu do botão direito, selecione Disc-Direct para iniciar a gravação. 3. Clique em Parar para interromper a gravação. Para retornar ao modo de gravação no disco rígido normal, clique em HDD/Disco. Para realizar a gravação Disc-Direct com uma câmera de vídeo: 1. Inicie a reprodução da fita de video no Ulead Video@Home. 2. Clique em Configurações: Preferências.

29 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Na guia de Gravação, selecione Usar Disc-Direct e Executar Disco em um Clique para DV. 4. Selecione onde você quer iniciar a gravação e outras opções, se necessário. Então clique em OK. 5. No menu do botão direito, selecione Disc-Direct. O Ulead Video@Home irá escanear primeiramente toda a fita de vídeo e então começará a gravação. 6. Clique em Parar para interromper a gravação. Para retornar ao modo de gravação no disco rígido normal, clique em HDD/Disco.

30 30 ULEAD MANUAL DO USUÁRIO Atalhos Fonte Ctrl+C Biblioteca de Mídia Ctrl+G Jumper de Retrocesso Ctrl+Alt+B Iníciar Ctrl+S Reproduzir Ctrl+Enter Pausa Espaço Parar Esc Fim Ctrl+E Gravar Ctrl+R Time-Shift Ctrl+T Fotografia Ctrl+I Lista de Reprodução Ctrl+P Diminuir Volume [-] - Configurações F5 Canal para Baixo Tecla seta para baixo HDD/Disc Ctrl+J Sem áudio Lig/Desl Ctrl+M Canal para Cima Tecla seta para cima Último canal Tecla seta para esquerda Sobre Ctrl+Alt+A Jumper de Avanço Ctrl+Alt+F Aumentar Volume [+] + Ajuda F1 Minimizar/Restaurar Painel de Ctrl+N Controle Redimensionar Tela Sair Ctrl+W Ctrl+X

31 ULEAD USER GUIDE 31 Índice A Ajuda 7 Assistente de programação 10 Associações de arquivos 16 Atalhos 30 B Biblioteca de Mídia 24, 26 C Câmera de vídeo 19 Configurações da TV Local 5 D Disc-Direct 28 E Entrada de Linha 5 Exibição na Tela 5 F FAT32 22 FireWire 19 Fonte 18 Fotografia 7, 26 G Gerenciador de Canais de TV 17, 18 Gerenciador de Cores do Vídeo 17 Gravação de vídeo 22 Gravação Disc-Direct com câmera de vídeo 28 Gravações Programadas 13 Gravar 27 Guia de Programação Eletrônica 16 I Idioma de Áudio 5 IEEE Instalação 4 L Lista de Reprodução 20 M Menu botão direito 9 N NTFS 22 P Placa de sintonizador de TV 4 Preferências 11 R Redimensionar Tela 8 S Som de TV 5 T Tempo de gravação 14 Time-Shift 12, 24 Time-Shift (Tempo Decorrido) 6, 9 TV a cabo 4 V VCR 19

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle Manual do Usuário 1. Instalação 1. Conector USB: Insira o conector a uma porta USB livre do seu computador. 2. Conector da Antena: Conecte a Antena que acompanha o produto

Leia mais

Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de 2005. DVD MovieFactory

Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de 2005. DVD MovieFactory Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de 2005 DVD MovieFactory Ulead DVD MovieFactory versão 4 2000-2005 Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção.

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção. HDPV-C20CV Capítulo 2 >> Controles e funções Controles e funções Painel frontal 1 2 1 2 3 3 4 5 Botão Power ( ) Liga/desliga seu receptor. Botão MENU Exibe o menu. Sai do menu atual ou vai para o menu

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas comerciais ou registradas da Microsoft

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da Mini Super TV USB. TVGo A03 CD do controlador Controlo

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização Archive Player Divar Series pt Manual de Utilização Archive Player Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Operação 5 2.1 Iniciar o programa 5 2.2 Conhecer a janela principal 6 2.3 Botão Abrir 6 2.4 Vistas

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain

Leia mais

USANDO PROJEÇÃO POTENTE

USANDO PROJEÇÃO POTENTE A P Ê N D I C E V I N T E C USANDO PROJEÇÃO POTENTE C-1 AVISO Leia a seguinte informação de antemão cuidadosamente, antes de iniciar a instalação do Software Power Cinema. 1. Para instalar o Software Power

Leia mais

Kobo Desktop. Manual do Usuário

Kobo Desktop. Manual do Usuário Kobo Desktop Manual do Usuário Kobo Desktop Manual Do Usuário Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Iniciação à Informática

Iniciação à Informática Meu computador e Windows Explorer Justificativa Toda informação ou dado trabalhado no computador, quando armazenado em uma unidade de disco, transforma-se em um arquivo. Saber manipular os arquivos através

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

Turma. PowerPoint 2003

Turma. PowerPoint 2003 PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Player

Manual do usuário. Mobile Player Manual do usuário Mobile Player Mobile Player Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

96 cartuchos simultâneos ou não. Copiar e Colar Cartucho: O usuário poderá copiar e colar os cartuchos, e até mesmo colar o cartucho selecionado em um outro perfil. Além de ter o recurso para mudar a cor

Leia mais

Agente Administrativo do MTE

Agente Administrativo do MTE PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112 Características da VideoCAM GF112 Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Lente 3 Base ajustável Instalação da VideoCAM GF112 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM GF112 à porta USB.

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

BRASIL. Macro Key Manager Manual do Usuário

BRASIL. Macro Key Manager Manual do Usuário BRASIL Macro Key Manager Manual do Usuário Macro Introdução Gerenciador de Tecla Macro é um software aplicativo especial do tablet. Usando o Macro Key Manager, você pode configurar as funções do teclado

Leia mais

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6 Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Versão 3.6 O Gerenciador é um Software para ambiente Windows que trabalha em conjunto com o Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro, através de

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

MQSeries Everyplace. Leia-me primeiro G517-7010-00

MQSeries Everyplace. Leia-me primeiro G517-7010-00 MQSeries Everyplace Leia-me primeiro G517-7010-00 MQSeries Everyplace Leia-me primeiro G517-7010-00 Primeira Edição (Junho de 2000) Esta edição se aplica ao MQSeries Everyplace Versão 1.0 e a todos os

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Iniciando o Windows XP...2 Desligar o computador...3 Área de trabalho...3

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0 ArcSoft Total Media HDCam 2.0 1 Introdução Guia de Início Rápido O ArcSoft Total Media HDCam é um software de área de trabalho que combina gerenciamento de mídia e capacidades de reprodução. Gerenciamento

Leia mais

Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5. Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 6. Como classificar a sua biblioteca...

Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5. Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 6. Como classificar a sua biblioteca... Kobo Desktop Manual Do Utilizador Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 6 Como

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Manual do Spectacle. Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga

Manual do Spectacle. Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga Boudhayan Gupta Boudhayan Gupta Tradução: André Marcelo Alvarenga 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Iniciando o Spectacle 6 3 Como usar o Spectacle 7 3.1 Capturar uma imagem...................................

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET.

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. Clique na guia SEGURANÇA, NÍVEL PERSONALIZADO. Ir até os ActiveX ( desenho

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Notas e Avisos. Janeiro de 2009 N/P D560R Rev. A00

Notas e Avisos. Janeiro de 2009 N/P D560R Rev. A00 GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Notas e Avisos NOTA: uma NOTA fornece informações importantes que o ajudam a usar melhor o computador. AVISO: um AVISO indica possíveis danos ao hardware ou a possibilidade de perda

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

h Cabo de alimentação h Unidade de Disquete Nota: Alguns modelos podem conter itens adicionais que não foram relacionados.

h Cabo de alimentação h Unidade de Disquete Nota: Alguns modelos podem conter itens adicionais que não foram relacionados. Número da Peça: 46P4550 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad Série T. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer 1. Abra o navegador de Internet e insira o endereço do DVR na linha Endereço. Por exemplo, se o IP do seu DVR for 10.10.10.1 e a porta HTTP for 8080, digite http://10.10.10.1:8080

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

Migrando para o Outlook 2010

Migrando para o Outlook 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Outlook 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá LibreOffice Impress Editor de Apresentação Iniciando o Impress no Linux Educacional 4 1. Clique no botão 'LE' no

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

s em Me d iç d l KlimaLogg Pro SOFTWARE

s em Me d iç d l KlimaLogg Pro SOFTWARE KlimaLogg Pro Ma n In s tr Soluç u çõ s em Me es ão d iç õe d l a u e SOFTWARE Software KlimaLogg Pro Registrador de umidade e temperatura Índice Visão geral...03 Guia Rápido...03 Configuração do dispositivo

Leia mais

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT O PowerPoint é uma poderosa ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft. O principal uso desse programa é a criação de apresentação de slides, para mostrar

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Apostila de Windows Movie Maker

Apostila de Windows Movie Maker Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva 2 Índice Introdução ao Windows Movie Maker...03 O que é o Windows Movie Maker?...03

Leia mais

JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário

JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário Português Este é o manual de instruções para o software (para Windows) para Live Streaming Câmera GV-LS2/GV-LS1 feito pela Corporação JVC KENWOOD. O sistema

Leia mais

PCTV PCTV Digital. Manual do usuário. O PCTV necessita de antena de sinal UHF/VHF (não inclusa)

PCTV PCTV Digital. Manual do usuário. O PCTV necessita de antena de sinal UHF/VHF (não inclusa) PCTV PCTV Digital Manual do usuário O PCTV necessita de antena de sinal UHF/VHF (não inclusa) 2 3 Sumário Introdução Capítulo 1 Introdução ao aplicativo PCTV 1.1. O aplicativo PCTV 1.2. Iniciando o aplicativo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital DEZEMBRO / 2010 NEXTCALL GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL Obrigado por adquirir o NextCall. Este produto foi desenvolvido com o que há de mais atual em

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Reparar inicialização BOOTMGR IS MISSING (Está ausente) Este erro indica que o setor de inicialização está danificado ou ausente.

Reparar inicialização BOOTMGR IS MISSING (Está ausente) Este erro indica que o setor de inicialização está danificado ou ausente. Reparar inicialização BOOTMGR IS MISSING (Está ausente) Este erro indica que o setor de inicialização está danificado ou ausente. Observação Para concluir estas etapas, você deve ter um disco de instalação

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8)

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) O protocolo de Serviços Web permite aos usuários do Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Gravando uma Áudio Conferência

Gravando uma Áudio Conferência Gravando uma Áudio Conferência Para iniciar a gravação da áudio conferência, digite *2. Você ouvirá a seguinte mensagem: Para iniciar a gravação da conferência pressione 1, para cancelar pressione * Ao

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais