PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS LIVRO DOIS. Graphic Novel RICK RIORDAN. Adaptação de Robert Venditti. Arte de Attila Futaki. Colorido por Tamás Gáspár

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS LIVRO DOIS. Graphic Novel RICK RIORDAN. Adaptação de Robert Venditti. Arte de Attila Futaki. Colorido por Tamás Gáspár"

Transcrição

1 PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS LIVRO DOIS O Mar de Monstros Graphic Novel de RICK RIORDAN Adaptação de Robert Venditti Arte de Attila Futaki Colorido por Tamás Gáspár Lettering de Chris Dickey

2 UFF UFF PRECISO UFF ESCAPAR... PRECISO AVISÁ-LOS! PRECISO... NÃO!

3 GLUP PERCY, VOCÊ VAI SE ATRASAR! ESTOU INDO! É O ÚLTIMO DIA DE AULA. VOCÊ DEVE ESTAR EMPOLGADO! SÓ MAIS UM DIA. ESTÁ QUASE NO FIM! NÃO IMPORTA. EU ESTOU ORGULHOSA DE VOCÊ. MAS, SE NÃO QUER COMEMORAR O FIM DAS AULAS, ENTÃO NÃO VAMOS NAQUELA LOJA DE SKATES DE QUE VOCÊ GOSTA. A LOJA DE SKATES? LEGAL! MUITOS ADOLESCENTES CONSEGUEM FICAR UM ANO SEM SEREM EXPULSOS DA ESCOLA, MÃE. SÓ AQUI É MOTIVO DE COMEMORAÇÃO.

4 QUANTO A ISSO... RECEBI UMA MENSAGEM DE QUÍRON ONTEM À NOITE. O QUÊ? COMO PODE NÃO SER SEGURO? EU SOU UM MEIO-SANGUE! LÁ É, TIPO, O ÚNICO LUGAR SEGURO PARA MIM NO MUNDO! ESPERA... PENSEI QUE FÔSSEMOS ARRUMAR MINHAS COISAS PARA O ACAMPAMENTO. ELE ACHA... QUE PODE NÃO SER SEGURO IR PARA O ACAMPAMENTO AGORA. NÃO POSSO EXPLICAR TUDO AGORA. NÃO SEI NEM SE QUÍRON PODE EXPLICAR. SÓ O QUE SEI É QUE ELE ACHA MELHOR ADIAR SUA IDA. ADIAR? POR QUANTO TEMPO? ELE NÃO DISSE. SINTO MUITO, PERCY, MAS FAREMOS COMO QUÍRON ACHAR MELHOR. ISSO TEM ALGUMA COISA A VER COM GROVER? EU TIVE UM SONHO... TENTO DESCOBRIR MAIS, PROMETO. VAMOS CONVERSAR HOJE À TARDE. É MELHOR VOCÊ CORRER OU VAI SE ATRASAR. E, PERCY...

5 ...TENTE APROVEITAR SEU ÚLTIMO DIA. QUEM É ESSA? DEVE SER SUA PRIMA, UMA GATA ASSIM NUNCA SERIA SUA NAMORADA. EI! DEVOLVA MINHA FOTO! QUERIA QUE CONHECESSE MEUS NOVOS AMIGOS. ELES VÃO SE MUDAR PARA CÁ ANO QUE VEM. ESTOU ANSIOSO PELO ANO QUE VEM.

6 DEIXA O PERCY EM PAZ! UFF AH! SOLTA! O QUÊ...? TYSON! LARGA O SLOAN! VOCÊ É UM PERDEDOR, JACKSON. PODERIA ATÉ TER AMIGOS SE NÃO ESTIVESSE SEMPRE DEFENDENDO ESSE MONSTRENGO. ELE NÃO É MONSTRENGO! ESQUEÇA ANO QUE VEM. NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA... VOCÊ É SNIFF UM BOM AMIGO, PERCY....VOCÊS ESTÃO MORTOS. TUDO BEM, GRANDÃO. VAMOS PARA A AULA.

7 EI! O JOGO NEM COMEÇOU! FOI MAL. TREINADOR, PODEMOS COMEÇAR O JOGO? HÃ? CLARO. JOGUEM DIREITO, MENINOS. HÃ? O QUE QUER DIZER...? MAMÃE DIZ QUE DEVEMOS BRINCAR COM A COMIDA....COM COMIDA?

8 CARNE DE HERÓI PARA O ALMOÇO! AAH! OPA!

9 TOMA ESSA, MALVADO! TYSON? EU SALVO VOCÊ! VOCÊ PODE TER VENCIDO MEUS IRMÃOS, MAS FICAREI FELIZ EM ALMOÇAR VOCÊ SOZINHO, FILHO DO DEUS DO MAR!

10 URG! VOCÊ PERDEU! GAK! OUO

11 TYSON!... PERSEU JACKSON. IRK AI, NÃ...

12 ANNABETH? É MELHOR LEVAR SEU AMIGO TAMBÉM. COMO VOCÊ...? ONDE VOCÊ...? A POLÍCIA VAI CHEGAR A QUALQUER MINUTO. VOCÊ ME ENCONTRE LÁ FORA. O JOGO ACABOU, TURMA. GRANDÃO! VOCÊ ESTÁ BEM? ANNABETH ESTÁ CERTA. PRECISAMOS IR. MENINA BONITA CONSEGUE SUMIR? TODOS AJUDANDO A......ARRUMAR?

13 APOSTO. ESTOU SURPRESA COM A CORAGEM DOS LESTRIGÕES, ATACANDO COM ELE POR PERTO. ONDE VOCÊ ENCONTROU ESSA COISA? TYSON? ELE É MEU AMIGO. VOCÊ PODIA SER GENTIL. ELE SALVOU MINHA VIDA. LEST... O QUÊ? LESTRIGÕES. SÃO GIGANTES CANIBAIS QUE VIVEM NO EXTREMO NORTE. NUNCA TINHA VISTO NENHUM TÃO AO SUL, COMO EM NOVA YORK. HÁ ALGO ERRADO. ANNABETH... POR QUE VOCÊ ESTÁ AQUI? NÃO SEI AINDA. O QUE VOCÊ ANDOU SONHANDO? COM O ACAMPAMENTO. UM PROBLEMÃO NO ACAMPAMENTO. NÃO SEI POR QUÊ, MAS PRECISAM DE NOSSA AJUDA. O QUE VOCÊ ACHA, CABEÇA DE ALGA? FUI PERSEGUIDA POR MONSTROS O CAMINHO TODO, DESDE A VIRGÍNIA. ESTOU TENTANDO CHEGAR NO ACAMPAMENTO E PENSEI QUE VOCÊ ESTIVESSE INDO PARA LÁ TAMBÉM. ANDOU TENDO SONHOS? OS SONHOS... COM GROVER? ESPERO QUE TENHA SOBRADO ALGUMA DRACMA. NÃO, O QUE TEM O GROVER?

14 GRANDÃO, JÁ OUVIU FALAR DE HISTÓRIAS SOBRE OS DEUSES GREGOS? ZEUS, POSEIDON, ATENA... OS MALVADOS NO GINÁSIO CHAMARAM O PERCY DE ALGUMA COISA... FILHO DO DEUS DO MAR? AH, FOI, TUDO BEM. SIM. ACHEI! STÊTHI! Ô HÁRMA DIABOLÊS! BEM... ESSES DEUSES ESTÃO VIVOS. E ÀS VEZES TÊM FILHOS MORTAIS. FILHOS QUE SÃO CHAMADOS DE MEIOS-SANGUES. MEU PAI É POSEIDON, O DEUS DO MAR. SE VOCÊ É FILHO DO DEUS DO MAR, ENTÃO...

15 UFF UFF PRECISO UFF ESCAPAR... PRECISO AVISÁ-LOS! PRECISO... NÃO!

16 GLUP PERCY, VOCÊ VAI SE ATRASAR! ESTOU INDO! É O ÚLTIMO DIA DE AULA. VOCÊ DEVE ESTAR EMPOLGADO! SÓ MAIS UM DIA. ESTÁ QUASE NO FIM! NÃO IMPORTA. EU ESTOU ORGULHOSA DE VOCÊ. MAS, SE NÃO QUER COMEMORAR O FIM DAS AULAS, ENTÃO NÃO VAMOS NAQUELA LOJA DE SKATES DE QUE VOCÊ GOSTA. A LOJA DE SKATES? LEGAL! MUITOS ADOLESCENTES CONSEGUEM FICAR UM ANO SEM SEREM EXPULSOS DA ESCOLA, MÃE. SÓ AQUI É MOTIVO DE COMEMORAÇÃO.

17 QUANTO A ISSO... RECEBI UMA MENSAGEM DE QUÍRON ONTEM À NOITE. O QUÊ? COMO PODE NÃO SER SEGURO? EU SOU UM MEIO-SANGUE! LÁ É, TIPO, O ÚNICO LUGAR SEGURO PARA MIM NO MUNDO! ESPERA... PENSEI QUE FÔSSEMOS ARRUMAR MINHAS COISAS PARA O ACAMPAMENTO. ELE ACHA... QUE PODE NÃO SER SEGURO IR PARA O ACAMPAMENTO AGORA. NÃO POSSO EXPLICAR TUDO AGORA. NÃO SEI NEM SE QUÍRON PODE EXPLICAR. SÓ O QUE SEI É QUE ELE ACHA MELHOR ADIAR SUA IDA. ADIAR? POR QUANTO TEMPO? ELE NÃO DISSE. SINTO MUITO, PERCY, MAS FAREMOS COMO QUÍRON ACHAR MELHOR. ISSO TEM ALGUMA COISA A VER COM GROVER? EU TIVE UM SONHO... TENTO DESCOBRIR MAIS, PROMETO. VAMOS CONVERSAR HOJE À TARDE. É MELHOR VOCÊ CORRER OU VAI SE ATRASAR. E, PERCY...

18 ...TENTE APROVEITAR SEU ÚLTIMO DIA. QUEM É ESSA? DEVE SER SUA PRIMA, UMA GATA ASSIM NUNCA SERIA SUA NAMORADA. EI! DEVOLVA MINHA FOTO! QUERIA QUE CONHECESSE MEUS NOVOS AMIGOS. ELES VÃO SE MUDAR PARA CÁ ANO QUE VEM. ESTOU ANSIOSO PELO ANO QUE VEM.

19 DEIXA O PERCY EM PAZ! UFF AH! SOLTA! O QUÊ...? TYSON! LARGA O SLOAN! VOCÊ É UM PERDEDOR, JACKSON. PODERIA ATÉ TER AMIGOS SE NÃO ESTIVESSE SEMPRE DEFENDENDO ESSE MONSTRENGO. ELE NÃO É MONSTRENGO! ESQUEÇA ANO QUE VEM. NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA... VOCÊ É SNIFF UM BOM AMIGO, PERCY....VOCÊS ESTÃO MORTOS. TUDO BEM, GRANDÃO. VAMOS PARA A AULA.

20 EI! O JOGO NEM COMEÇOU! FOI MAL. TREINADOR, PODEMOS COMEÇAR O JOGO? HÃ? CLARO. JOGUEM DIREITO, MENINOS. HÃ? O QUE QUER DIZER...? MAMÃE DIZ QUE DEVEMOS BRINCAR COM A COMIDA....COM COMIDA?

21 CARNE DE HERÓI PARA O ALMOÇO! AAH! OPA!

22 TOMA ESSA, MALVADO! TYSON? EU SALVO VOCÊ! VOCÊ PODE TER VENCIDO MEUS IRMÃOS, MAS FICAREI FELIZ EM ALMOÇAR VOCÊ SOZINHO, FILHO DO DEUS DO MAR!

23 URG! VOCÊ PERDEU! GAK! OUO

24 TYSON!... PERSEU JACKSON. IRK AI, NÃ...

25 ANNABETH? É MELHOR LEVAR SEU AMIGO TAMBÉM. COMO VOCÊ...? ONDE VOCÊ...? A POLÍCIA VAI CHEGAR A QUALQUER MINUTO. VOCÊ ME ENCONTRE LÁ FORA. O JOGO ACABOU, TURMA. GRANDÃO! VOCÊ ESTÁ BEM? ANNABETH ESTÁ CERTA. PRECISAMOS IR. MENINA BONITA CONSEGUE SUMIR? TODOS AJUDANDO A......ARRUMAR?

26 APOSTO. ESTOU SURPRESA COM A CORAGEM DOS LESTRIGÕES, ATACANDO COM ELE POR PERTO. ONDE VOCÊ ENCONTROU ESSA COISA? TYSON? ELE É MEU AMIGO. VOCÊ PODIA SER GENTIL. ELE SALVOU MINHA VIDA. LEST... O QUÊ? LESTRIGÕES. SÃO GIGANTES CANIBAIS QUE VIVEM NO EXTREMO NORTE. NUNCA TINHA VISTO NENHUM TÃO AO SUL, COMO EM NOVA YORK. HÁ ALGO ERRADO. ANNABETH... POR QUE VOCÊ ESTÁ AQUI? NÃO SEI AINDA. O QUE VOCÊ ANDOU SONHANDO? COM O ACAMPAMENTO. UM PROBLEMÃO NO ACAMPAMENTO. NÃO SEI POR QUÊ, MAS PRECISAM DE NOSSA AJUDA. O QUE VOCÊ ACHA, CABEÇA DE ALGA? FUI PERSEGUIDA POR MONSTROS O CAMINHO TODO, DESDE A VIRGÍNIA. ESTOU TENTANDO CHEGAR NO ACAMPAMENTO E PENSEI QUE VOCÊ ESTIVESSE INDO PARA LÁ TAMBÉM. ANDOU TENDO SONHOS? OS SONHOS... COM GROVER? ESPERO QUE TENHA SOBRADO ALGUMA DRACMA. NÃO, O QUE TEM O GROVER?

27 GRANDÃO, JÁ OUVIU FALAR DE HISTÓRIAS SOBRE OS DEUSES GREGOS? ZEUS, POSEIDON, ATENA... OS MALVADOS NO GINÁSIO CHAMARAM O PERCY DE ALGUMA COISA... FILHO DO DEUS DO MAR? AH, FOI, TUDO BEM. SIM. ACHEI! STÊTHI! Ô HÁRMA DIABOLÊS! BEM... ESSES DEUSES ESTÃO VIVOS. E ÀS VEZES TÊM FILHOS MORTAIS. FILHOS QUE SÃO CHAMADOS DE MEIOS-SANGUES. MEU PAI É POSEIDON, O DEUS DO MAR. SE VOCÊ É FILHO DO DEUS DO MAR, ENTÃO...

A Maldicao do Tita Graphic Novel

A Maldicao do Tita Graphic Novel PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS LIVRO TRÊS A Maldicao do Tita Graphic Novel de RICK RIORDAN Adaptação de Robert Venditti Arte de Attila Futaki Colorido por Gregory Guilhaumond Lettering de Chris Dickey ADAPTADO

Leia mais

ACADEMIA MILITAR WESTOVER HALL. BAR HARBOR, MAINE.

ACADEMIA MILITAR WESTOVER HALL. BAR HARBOR, MAINE. ACADEMIA MILITAR WESTOVER HALL. BAR HARBOR, MAINE. EU ME CHAMO PERCY. NÃO SE ASSUSTEM. VOU LEVAR VOCÊS A UM LUGAR SEGURO. AH! NÃO TEMA, PERSEU JACKSON. MEU VENENO NÃO O MATARÁ. MAS A DOR TALVEZ O FAÇA

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO PROFESSORA Bom dia meninos, estão bons? TODOS Sim. PROFESSORA Então a primeira pergunta que eu vou fazer é se vocês gostam

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Primeiramente, vamos entender como nosso estudo funcionará: Agora que você já sabe como o processo funciona, vamos ao trabalho!!!

Primeiramente, vamos entender como nosso estudo funcionará: Agora que você já sabe como o processo funciona, vamos ao trabalho!!! Ficha de Aprofundamento Língua Portuguesa 6º ano EF Professor Rodolfo Santiago Olá!! Finalmente nossa primeira ficha de aprofundamento chegou! E ela vem com tudo!! Para que você possa ter sucesso ao estudar

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3

Textos. O Natal que eu gostaria de ter! Miguel Feijó O Natal que eu gostaria de ter Bia da Rosa Ferreira... 3 Textos O Natal que eu gostaria de ter!... 2 Miguel Feijó... 2 O Natal que eu gostaria de ter... 3 Bia da Rosa Ferreira... 3 O NATAL QUE GOSTARIA DE TER!... 4 Francisca Carvalho... 4 O NATAL QUE GOSTARIA

Leia mais

Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real

Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real Tema: Elaboração de uma peça de teatro - Promoção da Saúde,

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like

Leia mais

Objetivo principal: ajudar os alunos a enxergar a fre quência com que a abstração é usada em suas rotinas diárias.

Objetivo principal: ajudar os alunos a enxergar a fre quência com que a abstração é usada em suas rotinas diárias. 14 NOME DA AULA: Abstração Duração da aula: 45 60 minutos Preparação: 5 minutos Objetivo principal: ajudar os alunos a enxergar a fre quência com que a abstração é usada em suas rotinas diárias. RESUMO

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Identificação M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista 23-2-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Leia mais

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

DATA: 02 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 0 / / 03 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

ÍNDICE Vamos brincar Girassóis da Haruka O tio e a tia do grupo de proteção. Vermelho... comum à 1 a e 2 a. sériesverde...

ÍNDICE Vamos brincar Girassóis da Haruka O tio e a tia do grupo de proteção. Vermelho... comum à 1 a e 2 a. sériesverde... ÍNDICE 1 Vamos brincar divertidamente 2 O que aconteceu? 3 Excursão divertida 4 Parece um sonho 5 Por que será? 6 Cuidar da casa 7 (Para conseguir transportar a felicidade) 1 2 4 6 8 10 12 8 9 10 Vamos

Leia mais

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO *CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO LL PRODUÇÕES O fantástico mundo de L.L A visita a um misterioso mundo 2 Luan Patrick Nascimento da Costa, paraense, nascido em 21/01/2012 em Belém Pará. 3 A visita a um misterioso

Leia mais

Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de

Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de Walter & Olive Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de chegar e "pegar jacaré". - Eu quero tomar

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes aconteceram. Vamos ver o que houve? Vovô! Chegamos, finalmente! Eu já

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA?

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (VC): HUAHSUASHUAHSUAHSUA SEI LÁ (EU): ENTENDO TUDO NO REAL TA DESABANDO

Leia mais

Para onde a gente está indo?

Para onde a gente está indo? Segunda-feira Para onde a gente está indo? Para a reunião da família Zumbi respondeu minha mãe. Ah, cara, que coisa horrível! Achei que ia passar o resto do verão só jogando video game e comendo bolo.

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

Priscila e sua família foram passear na casa da vovó! Vamos ver o que a Priscila aprendeu lá?

Priscila e sua família foram passear na casa da vovó! Vamos ver o que a Priscila aprendeu lá? Priscila e sua família foram passear na casa da vovó! Vamos ver o que a Priscila aprendeu lá? Filha? Vamos hoje lá na casa da vovó Lêlê? Ela nos convidou para passarmos uma tarde bem gostosa! Nós vamos

Leia mais

O mar na gota de água

O mar na gota de água O mar na gota de água! O mar na gota de água, Página 1 Há uma pergunta que tem de ser feita: seja o que for que esteja a acontecer na minha vida, em qualquer altura, em tempos de alegria, em tempos de

Leia mais

Os meus segundos melhores amigos são a Zoe e o Oliver. Nós andamos todos na mesma escola. É uma escola normal para crianças humanas. Eu adoro-a!

Os meus segundos melhores amigos são a Zoe e o Oliver. Nós andamos todos na mesma escola. É uma escola normal para crianças humanas. Eu adoro-a! Capítulo UM Maria Lua. Sou eu! E o meu melhor amigo é o Coelhinho Rosa. Ele era o meu brinquedo favorito e, por isso, a mãe deu-lhe vida, com a sua varinha mágica. A mãe consegue fazer esse tipo de coisas

Leia mais

Atividades de Natal Textos para interpretação

Atividades de Natal Textos para interpretação Atividades de Natal Textos para interpretação foram criadas para serem aplicadas próximo ao natal nas salas de aula, são exercícios para o 1 ano, 2 ano, 3 ano e 4 ano do ensino fundamental. Estas atividades

Leia mais

Conhece a Ana. // Perfil

Conhece a Ana. // Perfil Conhece a Ana // Perfil Nome: Ana Rodrigues Idade: 21 anos Nacionalidade: Portuguesa Cidade: Caxarias/Ourém Escola: Escola Superior de Saúde (ESSLei) Curso: Licenciatura em Dietética País Escolhido: Lituânia

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

Intenção e Ação Quando você tem a CORAGEM de dizer AGORA CHEGA Você dá o primeiro passo pra o seu SUCESSO Seu Negócio Tem um Cadeado e a chave para abri-lo Chama-se INICIAÇÃO Não sou como você Sei que

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

OLÁ! EU SOU O ROWLEY JEFFERSON.

OLÁ! EU SOU O ROWLEY JEFFERSON. OLÁ! EU SOU O ROWLEY JEFFERSON. EU ESCREVI AS PALAVRAS E FIZ OS DESENHOS SOZINHO, SEM AJUDA DE NENHUM ADULTO! Jeff Kinney ENTA ~ O QUEM É ESTE? AGORA É QUE ESTE LIVRO VAI COMEC, AR MESMO A SÉRIO! ESPERO

Leia mais

PROIBIDA A REPRODUÇÃO

PROIBIDA A REPRODUÇÃO ANGEL BARCELOS. texto MANOEL VEIGA ilustrações Informações paratextuais Meu irmão não anda, mas pode voar Este livro fala de uma menina que se sentia muito sozinha. Todas as suas amigas tinham irmãos,

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: How it is like to live in Uberlândia MG. Context: In this conversation André talks to his aunt Edmárcia, about the city of Uberlândia, in Minas Gerais state. She tells us

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

Suelen e Sua História

Suelen e Sua História Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi

Leia mais

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA.

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. Olá! Oi. TODA SEMANA EU SAÍA DA AULA DE PIANO E IA PARA A AULA DE RELIGIÃO COM A

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais Ana Júlia Rodrigues Letícia Orofino Coordenadora

Leia mais

João Pedro Pinto Moreira 4º Ano EB1 Azenha Nova. A Pequena Diferença

João Pedro Pinto Moreira 4º Ano EB1 Azenha Nova. A Pequena Diferença João Pedro Pinto Moreira 4º Ano EB1 Azenha Nova A Pequena Diferença Era uma vez um menino chamado Afonso que nasceu no primeiro dia do ano de 2000. Era uma criança muito desejada por toda a família, era

Leia mais

A namorada vaidosa. Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho

A namorada vaidosa. Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho A namorada vaidosa Personagens: Clarisse, Teresa e Julinho Quando a peça se inicia, Julinho está deitado no sofá, totalmente coberto e imóvel. Entram Clarisse e Teresa. Estou furiosa, Teresa! Fu-ri-o-sa!

Leia mais

>> VEJA OS FATOS. 2008 Para os mortais foi a crise da bolsa de valores de NY. Mas para nós Olimpianos foi a grande guerra contra Cronos de NY.

>> VEJA OS FATOS. 2008 Para os mortais foi a crise da bolsa de valores de NY. Mas para nós Olimpianos foi a grande guerra contra Cronos de NY. Graças a semideuses e muita investigação, o Jornal do Olimpo e o fã clube Alguma Olimpiana trouxeram as respostas para o que está por vir no dia 21 de Dezembro. Só aqui você poderá sabe quem está por trás

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

Portuguese as a foreign language TEST

Portuguese as a foreign language TEST Portuguese as a foreign language TEST Prénom / First Name: Nom / Family Name: Adresse / Address: e-mail / Tel: Marque a alternativa que melhor completa as frases abaixo. 1- Como seu fim de semana? está

Leia mais

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem?

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem? Nível 1 CHEGADA Olá! És a Sandra? Sou, sim, e tu, és o João? Sim, finalmente! Como estás? Estou bem, e tu? Muito bem, obrigada. E a viagem, foi boa? Não foi má... Estou um pouco cansada e tenho sede. Está

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

A alga que queria ser flor

A alga que queria ser flor A alga que queria ser flor Ana Cristina Tavares Ilustração Joana Barata IMPRENSA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA COIMBRA UNIVERSITY PRESS Inquire is funded by the European Union within the 7th Framework Programme

Leia mais

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE 4º ano F AUTORES: Enzo Lucas Maria Luiza Prates Mariana Rafaella Spera Vinicíus 4º ano F ILUSTRAÇÕES DA INTERNET EDITORA: CJSP Um dia como outro qualquer

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 16/08/15 14 TEMA: JESUS VISITOU SEUS AMIGOS Versículo Chave "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão". PV 17.17 Quebra Gelo A teia da amizade. Em círculo

Leia mais

VALORES RESPONSABILIDADE 11 SOLIDARIEDADE 1 RESPEITO 19 PERSEVERENÇA 2 HUMILDADE 4 AMOR AO PRÓXIMO 2 CARATER 5 FÉ 2 MORAL 3 SABER OUVIR 1

VALORES RESPONSABILIDADE 11 SOLIDARIEDADE 1 RESPEITO 19 PERSEVERENÇA 2 HUMILDADE 4 AMOR AO PRÓXIMO 2 CARATER 5 FÉ 2 MORAL 3 SABER OUVIR 1 Vilhena/Rondônia VALORES RESPONSABILIDADE 11 SOLIDARIEDADE 1 RESPEITO 19 PERSEVERENÇA 2 HUMILDADE 4 AMOR AO PRÓXIMO 2 CARATER 5 FÉ 2 MORAL 3 SABER OUVIR 1 DIGNIDADE 2 COMPROMISSO 2 ÉTICA 3 HONESTIDADE

Leia mais

José Sidinei Rodrigues Dias e João Vittor Rodrigues Brito

José Sidinei Rodrigues Dias e João Vittor Rodrigues Brito José Sidinei Rodrigues Dias e João Vittor Rodrigues Brito As Aventuras de Derry Pirce Derry Pirse é um adolescente órfão que mora com o tio porque os pais morreram em um incêndio onde tiveram 12 mortos

Leia mais

Como Ajudar o Mundo?

Como Ajudar o Mundo? Como Ajudar o Mundo? Todos dizem como salvar o mundo, mas será mesmo que fazem o que falam? André tem 8 anos. Certo dia estava em uma aula de ciências e sua professora disse que o mundo está sofrendo com

Leia mais

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16 Agrupamento de Escolas de Sampaio JOÃO FRAQUINHO Era uma vez um menino que estava muito fraquinho, não tinha força para nada nem para se pôr de pé. Estava deitado no chão da rua,

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Entrevista Jessica

Entrevista Jessica Entrevista 1.10 - Jessica (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento).

Leia mais

Presa ao sofá, mulher com obesidade mórbida sonha em andar pelo Rio

Presa ao sofá, mulher com obesidade mórbida sonha em andar pelo Rio Uol - SP 05/05/2015-16:47 Presa ao sofá, mulher com mórbida sonha em andar pelo Rio Paula Bianchi Guimarães tem 45 anos, 1,65 metro de altura e, na última vez em que se pesou, em agosto, pesava 215 quilos.

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES - PRODUÇÃO TEXTUAL - 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

BANCO DE QUESTÕES - PRODUÇÃO TEXTUAL - 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR: EQUIPE DE PRODUÇÃO TEXTUAL BANCO DE QUESTÕES - PRODUÇÃO TEXTUAL - 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ============================================================================================== GÊNERO

Leia mais

Um ato de amor sonhador ao mundo

Um ato de amor sonhador ao mundo Um ato de amor sonhador ao mundo Este livro esta aberto para qualquer idade, pois relata uma historia de amor com a nossa sociedade, uma garotinha de 09 anos de idade busca fazer a diferença sempre dando

Leia mais

Identificação. ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência

Identificação. ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Identificação ML01 Duração da entrevista 21:39 Data da entrevista 4-8-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (59) Local de nascimento/residência

Leia mais

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Creio em Deus Pai, Criador deste mundo grande e belo, Dos continentes e dos imensos mares, Dos astros que iluminam o dia e a noite e criador também dos seres

Leia mais

Rafa olhou para a bola que tinha levado. Ele ainda tinha uma bola novinha em folha em casa. Se desse esta ao Dani e a seus amigos, ele os faria

Rafa olhou para a bola que tinha levado. Ele ainda tinha uma bola novinha em folha em casa. Se desse esta ao Dani e a seus amigos, ele os faria Ame o seu Próximo Parabéns Rafa. Muitas felicidades, muitos anos de vida! Era o aniversário do Rafa, ele estava fazendo seis anos. Há tempos esperava ansioso por esse dia. Dani, seu melhor amigo, tinha

Leia mais

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ Filho está na hora de ir à igreja, vamos! Você já leu sua Bíblia hoje? Então, vamos logo. FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ 24.14-16 Talvez você também vá à igreja ou leia a Bíblia porque sua mãe (ou alguém outro)

Leia mais

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo

Leia mais

2ª FEIRA 25 de Fevereiro.

2ª FEIRA 25 de Fevereiro. 2ª FEIRA 25 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

Professor - Sim, Tomás, e podem usar materiais como o desenho, colagens, fotografias, textos e tudo o que a vossa imaginação ditar! O trabalho mais or

Professor - Sim, Tomás, e podem usar materiais como o desenho, colagens, fotografias, textos e tudo o que a vossa imaginação ditar! O trabalho mais or Lili e o jogo das profissões Naquele dia, o professor Mocho tinha uma grande surpresa para os nossos amiguinhos: um jogo que nenhum deles iria querer perder! Professor Mocho - Bom dia, meus queridos alunos!

Leia mais

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR Pense nessas mensagens de texto que virão a seguir como as flechas do seu arco. Quando disparado,

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA No. 10 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 7/8 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA No. 10 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 7/8 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA No. 10 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) I CICLO A IDADES: 7/8 1. TEMA: Reencarnação - sua lógica PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: A criança

Leia mais

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons BRUNA RAFAELA EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Creative Commons Texto e Pesquisa de imagens de Bruna Rafaela A DESCOBERTA DE ISABELA Livros são para ler e guardar. Filhos são para ter e amar..

Leia mais

PLUFT, O FANTASMINHA

PLUFT, O FANTASMINHA PERSONAGENS: Sebastião marinheiro - Julião - marinheiro - João marinheiro - Mãe Fantasma - Pluft, o fantasminha - Gerúndio - tio do Pluft - Perna de Pau - marinheiro pirata - Maribel - menina - (Entram

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô.

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô. Parabéns para o Dan Tocou o telefone lá em casa. Meu pai atendeu na sala. Alô. Meu avô, pai do meu pai, do outro lado da linha, fez voz de quem não gostou da surpresa. Eu liguei pra dar parabéns ao Dan.

Leia mais

Índice. 8-9 Porque é que o papá já não está em casa? Tu e a mãe vão voltar a estar juntos? Vocês ainda gostam um do outro?

Índice. 8-9 Porque é que o papá já não está em casa? Tu e a mãe vão voltar a estar juntos? Vocês ainda gostam um do outro? Índice 3 Como usar este livro 4-7 Introdução 8-9 Porque é que o papá já não está em casa? 10-11 Onde é que vou viver? 12-13 Tu e a mãe vão voltar a estar juntos? 14-15 Vocês ainda gostam um do outro? 16-17

Leia mais

Pegada nas Escolas - ENERGIA- PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ENERGIA

Pegada nas Escolas - ENERGIA- PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ENERGIA Pegada nas Escolas - ENERGIA- 1 PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ENERGIA Nessa fase vamos colocar a mão na massa para criar um conjunto de soluções que permitam reduzir a Pegada Ecológica e de Carbono* na Escola,

Leia mais

Carlinhos ganhou um presente especial! Vamos ver o que ele fez com o presente?

Carlinhos ganhou um presente especial! Vamos ver o que ele fez com o presente? Carlinhos ganhou um presente especial! Vamos ver o que ele fez com o presente? Mamãe! Mamãe! Conta essa história para mim? Conto, sim, querido! Ah! A Bíblia nova que você ganhou do papai! Hum... Vamos

Leia mais

Leia o texto a seguir e depois marque com um X a opção correta para cada frase.

Leia o texto a seguir e depois marque com um X a opção correta para cada frase. Tipo de Item: Opción Múltiple Leia o texto a seguir e depois marque com um X a opção correta para cada frase. Texto adaptado. Luis Fernando Verissimo. O nariz e outras crônicas. São Paulo: Ática, 1994.

Leia mais

Era domingo e o céu estava mais

Era domingo e o céu estava mais Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se possa imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

CAPÍTULO UM. Há um contentor por trás da nossa escola. Este é o meu amigo Assis a saltar lá para dentro.

CAPÍTULO UM. Há um contentor por trás da nossa escola. Este é o meu amigo Assis a saltar lá para dentro. CAPÍTULO UM Há um contentor por trás da nossa escola. Este é o meu amigo Assis a saltar lá para dentro. 5 E aqui estou eu, a saltar logo atrás dele. Se calhar estás a pensar que somos uns tipos esquisitos.

Leia mais

Dança ao ritmo da existência

Dança ao ritmo da existência www.possibilidade.pt Dança ao ritmo da existência! Dança ao ritmo da existência, Página 1 Aquilo que eu gostava de vos dizer é algo que, quando eu era muito novo, ouvia o meu pai dizer quando discursava.

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 8 / 11 / 2018 ORIENTAÇÕES DE ESTUDO PARA A AVALIAÇÃO TRIMESTRAL - 3 a ETAPA - CONTEÚDO: Fluência

Leia mais

Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The city of Belo Horizonte Minas Gerais state. Context: In this conversation André and Guilherme talk about the city of Belo Horizonte, in Minas Gerais state. Cultural notes,

Leia mais

ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL.

ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL. Simone Lopes de Mattos e Vívian Lopes de Mattos ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL. Para colorir o cenário. Ilustrações de Ana Kléa Moraes Simone Lopes de Mattos e Vívian Lopes de Mattos ENQUANTO ESTOU NO HOSPITAL.

Leia mais

Pegada nas Escolas - ÁGUA - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ÁGUA

Pegada nas Escolas - ÁGUA - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ÁGUA Pegada nas Escolas - ÁGUA - 1 PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ÁGUA Nessa fase vamos colocar a mão na massa para criar um conjunto de propostas que permitam reduzir a Pegada Ecológica e de Carbono* na Escola,

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS UM ENCONTRO PROVIDENCIAL Então o Senhor Deus disse a Elias: Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali

Leia mais

Educação Infantil Nível 1 - Volume 1

Educação Infantil Nível 1 - Volume 1 Educação Infantil Nível 1 - Volume 1 SUMÁRIO Formação pessoal, Social, Identidade e Autonomia Conhecimento de mundo, Natureza e Sociedade Construindo a Identidade 9 Quem sou eu? 10 Minha assinatura 13

Leia mais

TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde

TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde PERGUNTAS METALINGUÍSTICAS Doc.: J. quais são as línguas que você fala " Inf.: eu " (+) inglês né falo

Leia mais

PSY: Você também tratou muito dela quando viviam as duas. A: Depois não percebe que tem de ir apresentável! Só faz o que lhe apetece!

PSY: Você também tratou muito dela quando viviam as duas. A: Depois não percebe que tem de ir apresentável! Só faz o que lhe apetece! Anexo 3 SESSÃO CLÍNICA - A PSY: Então como tem andado? A:Bem. Fomos as três a Fátima, foi giro. Correu bem, gosto de ir lá. Tirando a parte de me chatear com a minha irmã, mas isso já é normal. Anda sempre

Leia mais

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves Projeto Identidades Experiência de vida Jacqueline Alves Dedico este livro para todos aqueles que fizeram parte de cada dia da minha vida me dando conselhos, ajudando para que pudesse chegar até aqui ao

Leia mais

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso.

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso. Bruno D. Vieira 8 Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção ao consultório da psicóloga, a única coisa que passava em sua mente eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mértola Ano Letivo

Agrupamento de Escolas de Mértola Ano Letivo Hoje, dia 18 de Fevereiro, entrevistei uma amiga minha que conheço aproximadamente há 7 anos, sofre de ansiedade social\ fobia social. 1- És ansiosa? Muito, sinto-me muitas vezes ansiosa, principalmente

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR

DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR 10 DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR 10 02 DICAS PRÁTICAS ADAPTAÇÃO ESCOLAR O início da fase escolar é uma Essa adaptação é importante mudança grande para a vida da para que a criança não se sinta criança,

Leia mais

2º Têm-lhe batido, ou dão-lhe pontapés, ou estaladas, ou muros (ou é vítima de outra forma de agressão).

2º Têm-lhe batido, ou dão-lhe pontapés, ou estaladas, ou muros (ou é vítima de outra forma de agressão). ENTREVISTA C1: A entrevista começa com a pergunta: Como vão as coisas lá por casa. As coisas não vão lá muito bem como o Sr. Dr. sabe, as coisas não têm corrido muito bem, o meu sobrinho anda sempre por

Leia mais