@maryllac /lucianamaryllac

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "@maryllac /lucianamaryllac"

Transcrição

1

2 @maryllac /lucianamaryllac Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo Uni9 MBA em Gestão e Marketing Digital ESPM Técnico em Meteorologia, Cartografia e Geoprocessamento de Dados Univap Especializada em Comunicação Digital (Métrica, Busca Paga e Mídia Social)

3 Primeiramente, é importante compreender o papel da ferramenta nos negócios. A principal fonte de dados, principalmente dados financeiros, devem vir do CRM da plataforma. A ferramenta de Analytics não pode ser considerada um extrato bancário, onde há uma análise exata de entradas e saídas de cada centavo. Há uma discrepância nos dados, pois são estatísticas aproximadas. A margem de erro costuma ser de 20% para mais ou para menos.

4 // Presente no nosso dia-a-dia...

5 // Presente no nosso dia-a-dia... Vamos testar :D ACESSEM: Através do Google (digitem na busca maryllac. com Através do Facebook: Através do Twitter:

6 // O mundo ideal... Um mundo ideal (com dados e métricas) É um privilégio ver daqui (ferramentas) E agora eu posso ver (os dados) E lhe dizer (para o analytics) Estou num mundo novo com você (ferramenta de analytics)

7 // O leitor ganha interesse pela notícia quando o lead é bem elaborado e coerente. Na teoria do Jornalismo, as seis perguntas básicas do lead devem ser respondidas na elaboração de uma matéria. São elas: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê? O lead deve ser objetivo, evitar subjetividade e pautar o mais próximo a exatidão, linguagem clara e simples.

8 // LEAD SOBRE DIGITAL ANALYITCS O quê? Por quê? Quem? Quando? Onde? Como?

9

10 O que significa? Digital Analytics ou Web Analytics?

11 // Significados de Analytics A ciência da análise : é o processo de quebra de um tema complexo ou substância em partes menores para obter uma melhor compreensão do mesmo. É a descobertas de informações e padrões de comunicação significativos nos dados. Baseia-se na aplicação simultânea de estatísticas, de programação de computador e as operações de pesquisa para quantificar o desempenho do objeto analisado. en.wikipedia

12 // Definições Web Analytics é a medição, coleta, análise e comunicação de dados da Internet para fins de compreender e otimizar o uso da web. - DAA, Digital Analytics Association Analytics é o processo de obtenção de uma melhor decisão e realista com base nos dados existentes. - Stéphane Hamel, Cardinal Path Quando se trata de web analytics, há uma diferença entre vencedores e perdedores. Os vencedores, bem antes de pensar em dados ou ferramentas, tem um Marketing Digital bem estruturado e um modelo de métricas. Perdedores não. - Avinash Kaushik, Digital Marketing Evangelist - Google

13 O que significa? Digital Analytics ou Web Analytics?

14 // Evolução de Mercado

15 // Evolução de Mercado Wakefield, MA-05 de março de 2012 Anúncio feito no emetrics Marketing Optimization Summit para refletir o crescimento de Mobile, Social e Evolução Canais de Marketing: "O DAA se esforça para ajudar indivíduos a tornaremse mais qualificados através da educação, da comunidade, pesquisa e advocacia", disse Jim Sterne, presidente da DAA. "O Conselho de Administração optou por mudar o nome para Associação Digital Analytics em 2011 para explicar e demonstrar a evolução do papel do analista. Nosso novo nome é uma melhor reflexão de toda a gama do campo de análise de dados que nós nos esforçamos para apoiar."

16

17 Nível 4 Nível 5 Análise da Empresa Nível 1 Métricas Web PV, UV, Visitas Conteúdo Principal Demográfico Tecnologia Referência Capacidade Segurança Nível 2 Análise de Comportamento Análise de Caminho Análise de Funil Teste A/B Análise de KPI s Dashboard Marketing Portfólio de Produtos Segmentação Mecanismos de Busca Otimização de Campanha Personas Nível 3 Alertas de KPI Otimização de canais Foco em métricas e processo, direcionado a negócios CRM Análise de Multicanais Análise de Custos Valor do Consumidor Personalização Análise de Conteúdo Análise de Vendas de Multicanal Integração com Sistemas Legados Planejamento Estratégico Análise Preditiva Análise estratégica Análise de processo para definir decisões Visão de TI, sem informações para tomada de decisão FONTE: E-Book Web Analytics: uma visão brasileira 2. Trecho de Ruy Carneiro. IAB Brasil Creative Commons

18 // Por que é importante? Ajuda a... Definir e ter clareza de KPI s; KPI s bem definidos facilita alcance das metas; Planejamento para planejar, programar ações e prever riscos com antecedência; Melhor experiência para os clientes; Manutenção e melhorias frequentes; Suporte Técnico (conhecimento da tecnologia); Inovações para criar uma experiência fantástica.

19

20 By Dirceu Veiga // O Analista "Eu vim, eu vomitei, eu deixei." Definindo a taxa de rejeição. "Em Deus eu confio. Todo restante deve trazer dados." Citando o dono de um cassino americano. Metas são estratégias específicas que você vai aproveitar para alcançar os objetivos de negócios. Definindo como identificar Metas para cada Objetivo.

21 // O Analista parte 1 * Conrado Adolpho diz [trecho editado]: Na Internet tudo pode e deve ser medido. O analista de métricas será o responsável por mensurar; participará ativamente da pesquisa e do projeto. O analista de métricas deve saber mexer muito bem com Excel, Google Analytics, ferramentas do webmaster, ter um raciocínio profundamente analítico e gostar muito de números. O ideal é que o analista de métricas seja reflexivo e analítico. Concentrado no mar de dados que sempre terá que analisar, fazer correlações, retirar inteligência deles e apresentá-los de forma compreensível, conclusiva e lógica.

22 // O Analista parte 2 * Conrado Adolpho diz [trecho editado]: O analista de métricas deve acompanhar, desde os vídeos do Avinash Kaushik até as blogs e sites como metricasbrasil.com.br, webanalyticsassociation.org e outros. Quanto mais conteúdo sobre análise de dados tiver, melhor desempenhará o seu trabalho. Livros, ele poderá ler Web Analítica: uma hora por dia e Otimização da Página de Entrada, além da apostila sobre Google Analytics que o Google disponibiliza no que ele denomina de Universidade da Conversão. A moeda desse profissional é a informação.

23

24 // LEAD SOBRE DIGITAL ANALYITCS O quê Por quê Quem Quando? Onde? Como?

25

26

27 // As Principais Ferramentas de Digital Analytics Google Analytics Predicta [BR] AUNICA [BR] Webtrends Adobe Site Catalyst IBM Coremetrics Adobe Analytics (Omniture)

28 // Planejamento e Padrões Definidos

29 // Análise de Navegação Melhorar a experiência de navegação dos usuários com intenção em facilitar a conversão e aumentar eficiência de outros KPI s, além da Meta. O grande desafio é saber gerir as ferramentas especializadas, conseguindo entender melhor o comportamento do usuário no site. Por meio de relatórios de mapa de calor, sobreposição, caminho do mouse, etc, é possível analisar a qualidade de navegação dos usuários no teu site.

30 // Click Analysis: Heatmap Cliques na página, mesmo que não sejam links Os usuários estão clicando em partes no teu site que não são links? Por exemplo: identificar que muitos usuários estão clicando numa miniatura de foto que não expande, com isso você poderá disponibilizar um zoom da foto ou um link com mais informações sobre o assunto da foto.

31 // Click Analysis: ScrollMap Entendendo qual parte do site que recebem mais atenção Quais partes de uma página são mais visualizadas pelos usuários? Importante identificar em qual rolagem os usuários passam mais tempo, com isso você poderá destacar assuntos de seu interesse, como link para redes sociais, área para cadastro, telefone ou , entre outros.

32 // Click Analysis: Overlay Cliques de cada link na página Quais links de uma página estão sendo mais clicados pelos usuários? Mensurar a quantidade de cliques em cada link do site e assim identificar quais recebem mais ou menos cliques. Dessa forma, é possível identificar links que estão poucos atrativos aos usuários e otimizá-los.

33 // Insight do Report: Overlay Análises de Cliques de cada link na página 16,7% #3 16,7% #3 16,7% #3 50,0% #3 50,0% #3 O primeiro e terceiro link mais clicado da página está na lateral esquerda (Menu), o que é esperado já que o padrão de leitura ocidental é feito em F.

34 // Insight do Report: Overlay Topo do Site Final do Scroll 33,3% #2 Categoria Blazer 16,7% de cliques #3 Produto Blazer 33,3% de cliques #2 Se o segundo e terceiro link mais clicado está sendo neste produto (e categoria), vale a pena projetar a categoria/produto na própria página da coleção (fazer com que blazer apareça no topo) ou mesmo dar destaque na Home. Outra opção é testar um mkt colocando o produto em destaque. Lembrando que é o tipo de estratégia que pode depender da sazonalidade do produto ou segmento de atuação da marca.

35 // Testes A/B Objetivo: Melhorar a usabilidade do site e aumentar a taxa de conversão entregando ao usuário o melhor conteúdo e layout para a experiência de compra em sua loja. Desafio: Você já se preocupou em testar o quão difícil é navegar pelas páginas do seu site ou mesmo entender variações de banners e quais geram mais conversões? Muitas vezes não testamos as páginas, telas de navegação ou peças para displays para verificar a usabilidade, eficácia e atratividade destas.

36 // Testes A/B Exemplo de Funcionalidade 1: Projetar variações de layout ou informações no site ou landing page.

37 // Testes A/B Textos ou Cores? Wireframes ou Botões? Exemplo de Funcionalidade 2: Entenda quais mudanças em seu site realmente importam.

38 // Testes A/B Exemplo de Funcionalidade 3: Geotargenting: Personalize e segmente as landing pages de acordo com seu público-alvo.

39 // Testes A/B

40 // Testes A/B

41 // Campanhas Multicanais Avinash delineou 3 tipos distintos de oportunidades de atribuição: Loja online: Multi-Channel Attribution, Online to Store (MCA-O2S) Várias telas: Multi-Channel Attribution, Across Multiple Screens (MCA-AMS) Através de canais digitais: Multi-Channel Attribution, Across Digital Channels (MCA-ADC)

42 // Campanhas Multicanais Multi-Channel Attribution Online to Store (MCA-O2S) Comprar Online ou Pegar na Loja Localizador de Lojas Cupons de Desconto FONTE:

43 // Campanhas Multicanais Multi-Channel Attribution Across Multiple Screens (MCA-AMS) Web Mobile TV FONTE:

44 // Campanhas Multicanais Multi-Channel Attribution Across Digital Channels (MCA-ADC) Social Display Search FONTE:

45 // Dados Multicanais

46 // Dados Multicanais

47

48 // Análise do Funil de Metas A seguir, um exemplo de análise que pode ser feita com os dados mensurados do funil de metas. Case Resultado: aumento na taxa de conversão no prazo de 1 mês

49 // Exemplo: Layout do Cadastro Análise de Scroll 1ª rolagem 2ª rolagem 3ª rolagem

50 // Exemplo: Layout do Cadastro O fato é que a página de cadastro estava atrapalhando a conversão de novos clientes (não cadastrados) e consequentemente prejudicando campanhas de PPC (payper-click) e marketing, onde geralmente são feitos os maiores investimentos de mídia on-line. Solução: O Especialista ativou a equipe de Ongoing que entrou em ação e verificou a forma mais eficaz e ágil de realizar a mudança no layout.

51 // Exemplo: Layout do Cadastro No Funil de Meta identificamos que muitos usuários desistiam na primeira Etapa do Cadastro. SOLUÇÃO: Mudança de Layout. Mês 1 Mês 2

52 + 0,45 % + 0,10 % + 0,35 % + 0,45 % // Exemplo: Layout do Cadastro Após esse incentivo de melhoria no momento de Cadastro, o especialista acompanhou os dados para verificar se a mudança havia sido positiva. RESULTADO: Aumento na Taxa de Conversão. Análise da Etapa de Cadastro para os Não-cadastrados 1,05% 1,20% 1,30% Mês 2 Mês 1 0,95% 0,95% 0,85% 0,85% 0,50% Semana 1 Semana 2 Semana 3 Semana 4

53 OU SEJA...

54

55

56 // Sugestão de Leitura Profissões de Analistas: Links Patrocinados VS. Web Analytics

57 // Vamos começar a analisar? Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos (Demóstenes)

58 >> Luciana /LucianaMaryllac // obrigada!

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre.

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. + BOAS VINDAS - SEJA BEM VINDO Olá! Bem vindo à Convertte A maior e melhor empresa de comunicação digital do Ceará! O Seu projeto de comunicação

Leia mais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais Sumário 1 -LANDING PAGE...2 1.1)Layout, texto e produção do HTML...2 2 -MÍDIA...2 2.1)Planejamento de mídia...2 2.2)Criação das Campanhas...2 2.3)Mensuração dos resultados...2 2.4)Criação e Produção das

Leia mais

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc.

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc. Nos dias de hoje a geração de Leads na internet se tornou uma grande responsabilidade, entretanto, devido as diversas opções de ferramentas e de canais como email marketing, web site, CRM, redes sociais,

Leia mais

Inteligência para Campanhas em Convergência

Inteligência para Campanhas em Convergência Inteligência para Campanhas em Convergência Leonardo Naressi www.directperformance.com.br 2 Agenda Onde está a inteligência? Planejamento e cultura de resultados Campanhas em convergência O último click

Leia mais

Gerenciamento de Comércio Eletrônico e Marketing Digital em Salvador

Gerenciamento de Comércio Eletrônico e Marketing Digital em Salvador ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

CONTRATE UM PROFISSIONAL

CONTRATE UM PROFISSIONAL SITE INTELIGENTE Muitas empresas que nos procuram sempre falam que buscam um site transacional e não institucional, mas afinal o que isso quer dizer? Na prática o que a maioria das pessoas espera é que

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e avaliação de estratégias de marketing e comunicação

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Com o crescimento exponencial da utilização da Internet, nomeadamente na procura de bens e serviços, as empresas encontraram neste

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

Planejamento de Comunicação em Meios Digitais. Indicadores e Métricas para Campanhas Digitais

Planejamento de Comunicação em Meios Digitais. Indicadores e Métricas para Campanhas Digitais Planejamento de Comunicação em Meios Digitais Objetivo: Apresentar os principais conceitos de gestão de métricas para campanhas de comunicação, relacionamento e publicidade digital 2 2015 JumpEducation

Leia mais

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING O que é Email Marketing afinal? E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos(boas

Leia mais

Geração de Leads por Meio de Landing Pages. Tiago Flores Dias

Geração de Leads por Meio de Landing Pages. Tiago Flores Dias Geração de Leads por Meio de Landing Pages Tiago Flores Dias Tiago Flores Dias blog: http://tiagofloresdias.com.br twitter: @tiagofloresdias O Que é Web Analytics? Web analytics é o processo de medição,

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

www.semanaecommerce.com.br

www.semanaecommerce.com.br Semana E-commerce UM POUCO SOBRE MIM Um pouco sobre mim... Gerente de Atendimento e Métricas na Cadastra Marketing Digital Experiência de 7 anos com Internet e 3 anos especificamente com SEM Foco em contas

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Tabela de Preços Sugeridos

Tabela de Preços Sugeridos WEBSITE Estrutura básica Área institucional Área estática: quem somos, o que fazemos, onde estamos etc. Área de contato E-mail, telefone, formulário etc. Área core Gerenciador de conteúdo para cadastro

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Nossa missão Contribuir com o crescimento de empresas e profissionais no Brasil, por meio da valorização do conhecimento sobre marketing digital e da disseminação

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Quem Somos WA Consulting

Quem Somos WA Consulting Quem Somos A WA Consulting é uma consultoria especializada no planejamento, implementação e análise de informações digitais que tem por objetivo construir vantagens competitivas para seus clientes. Métricas

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital QUEM SOMOS A Intermobile é uma empresa especializada em marketing digital. Produzimos sites, realizamos a gestão de mídia sociais e desenvolvemos

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

Planejamento e Ações de Marketing Digital. Indicadores e Métricas para Campanhas Digitais

Planejamento e Ações de Marketing Digital. Indicadores e Métricas para Campanhas Digitais Planejamento e Ações de Marketing Digital Objetivo: Apresentar os principais conceitos de gestão de métricas para campanhas de comunicação, relacionamento e publicidade digital. 2 2014 JumpEducation Agenda

Leia mais

Apresentação Corporativa

Apresentação Corporativa Apresentação Corporativa Um pouco sobre a empresa Francesco Weiss Jul/2010 Pakua Significado É a representação de um conceito filosófico da antiga China e a sua tradução literal significa oito trigramas

Leia mais

PESQUISA SOBRE MERCADO ERÓTICO E SENSUAL BRASILEIRO 2014

PESQUISA SOBRE MERCADO ERÓTICO E SENSUAL BRASILEIRO 2014 PESQUISA SOBRE MERCADO ERÓTICO E SENSUAL BRASILEIRO 2014 www.brazilpanels.com.br www.abeme.com.br www.abcomm.com.br INTRODUÇÃO A pesquisa sobre o Mercado Erótico e Sensual Brasileiro 2014 teve uma iniciativa

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Introdução e KPIs Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Introdução e KPIs BI

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

Curso de GOOGLE ADWORDS

Curso de GOOGLE ADWORDS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Marketing criar produtos e serviços que atendam necessidades

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

Curso de GOOGLE ANALYTICS

Curso de GOOGLE ANALYTICS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Guia-se Negócios pela Internet

Guia-se Negócios pela Internet PROPOSTA COMERCIAL Apresentação da empresa: Atua no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes atendidos Mais de 4500 projetos desenvolvidos Nossa Missão Desenvolver Projetos e Soluções de Internet

Leia mais

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo. Empresas feitas para o cliente. Estratégias de relacionamento vencedoras para as redes sociais.

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo. Empresas feitas para o cliente. Estratégias de relacionamento vencedoras para as redes sociais. 4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo Empresas feitas para o cliente Estratégias de relacionamento vencedoras para as redes sociais. Realização Organização Estratégias vencedoras para as demandas

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL Quais são os Objetivos e Metas do seu cliente? Público Alvo Hábitos de navegação + DADOS DE PESQUISA; Comportamentos; Linguagem; Segmentação demográfica;

Leia mais

EQUIPE: ANA IZABEL DAYSE FRANÇA JENNIFER MARTINS MARIA VÂNIA RENATA FREIRE SAMARA ARAÚJO

EQUIPE: ANA IZABEL DAYSE FRANÇA JENNIFER MARTINS MARIA VÂNIA RENATA FREIRE SAMARA ARAÚJO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO II PROFESSORA: PATRÍCIA

Leia mais

20 dicas de Marketing Digital

20 dicas de Marketing Digital 20 dicas de Marketing Digital Planos e Metodologias 1/15/2014 1 1 versão: 1.1 Última atualização: 16/01/2014 Porque um plano de marketing digital. Introdução Dicas para elaborar seu plano Metodologia adotada

Leia mais

E-Book MKT DE PERFORMANCE

E-Book MKT DE PERFORMANCE E-Book MKT DE PERFORMANCE MKT de Performance O Marketing de Performance é um conjunto de técnicas que permitem mensurar e otimizar o desempenho de um site/ecommerce/landing page e os resultados de ações

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Histórico da Empresa Segmento: Coaching Conceito: Ajudar o cliente a utilizar da melhor maneira todas as suas habilidades para alcançar os seus objetivos. Coaching Integrativo

Leia mais

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL 12 (ou mais ) FERRAMENTAS PARA DE O MARKETING DIGITAL O site é sem duvida a peça fundamental quando falamos de marketing digital! É através dele que a empresa se vai apresentar ao mundo, e sim, neste

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE... + + PARCERIA Uma plataforma de afiliados que ajuda você a obter resultados superiores com benefícios que só existem aqui. QUEM ANUNCIA? 1 O Anunciante

Leia mais

Prezado Futuro Cliente

Prezado Futuro Cliente Prezado Futuro Cliente É com grade satisfação que encaminhamos nossa apresentação institucional e certos de estabelecermos uma parceria de sucesso e duradoura. Ela foi desenvolvida com objetivo de mostrar

Leia mais

Manual de criação de envios no BTG360

Manual de criação de envios no BTG360 Manual de criação de envios no BTG360 Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução O BTG 360 utiliza a tecnologia do behavioral targert para que você alcance resultados ainda mais assertivos com

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Saldão na Internet 2010/ 2011

Saldão na Internet 2010/ 2011 Saldão na Internet 2010/ 2011 Manual de Participação V 1.0 Conteúdo Sobre o Saldão na Internet... 3 Saldão Relâmpago... 3 Números médios do Saldão na Internet por edição... 3 Quem é o usuário do Saldão

Leia mais

Guia Básico de Gestão de Leads. Para Micro, Pequenas e Médias Empresas

Guia Básico de Gestão de Leads. Para Micro, Pequenas e Médias Empresas Guia Básico de Gestão de Leads Para Micro, Pequenas e Médias Empresas Introdução Leads são todos aqueles que se interessaram pelo seu anúncio. Muitas empresas tratam seus leads de forma imediatista, sem

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

SEO. Search Engine Optimization

SEO. Search Engine Optimization SEO Search Engine Optimization Vai imprimir? Pense na sua responsabilidade com o meio ambiente. Já imprimiu? Não jogue fora: utilize o verso e recicle sempre. Nossa Empresa A Absoluto Web é uma empresa

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

R.A. MKT. Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design

R.A. MKT. Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design R.A. MKT Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design Principais serviços que realizamos: Criação da Identidade Visual, desde Logo

Leia mais

Apresentação de Serviços

Apresentação de Serviços Apresentação de Serviços Sobre a Gr8Mídia A gr8mídia é uma empresa santista com experiência internacional, tendo um dos diretores graduado em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island no estado

Leia mais

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais -

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais - Gestão de Leads no mundo digital - Mídias Sociais - Núcleos de atuação com marketing digital LEADS O que são eles? Onde vivem? Como capturá-los?... O que é um lead? É um usuário que pode representar uma

Leia mais

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Obrigado por baixar nossa tabela de planos! Aproveite e desfrute já do seu Bônus: 3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar

Leia mais

Criando e Publicando na Web

Criando e Publicando na Web Criando e Publicando na Web Tudo o que será necessário para criar, desenvolver e publicar o projeto web de seus clientes Outubro, 2008 - UMC por Maike Robert Workshop formado por: Apresentação geral Como

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Conceitos Iniciais Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando Fontes de Informação Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando

Leia mais

mude mude Media Kit Abril de 2011

mude mude Media Kit Abril de 2011 mude Media Kit Abril de 2011 o que é o mude? mude.nu é uma rede social gratuita para pessoas que querem mudar de vida. O site foi lançado em dezembro de 2010 e, já no primeiro mês de vida, obteve impressionantes

Leia mais

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Agenda 3 Nosso Posicionamento 5 Muito prazer, nós somos a TopDeals 7 O que oferecemos? 8 Nossos diferenciais

Leia mais

3 - Projeto de Site:

3 - Projeto de Site: 3 - Projeto de Site: O site de uma empresa é como um cartão de visita que apresenta sua área de negócios e sua identidade no mercado, ou ainda, como uma vitrine virtual em que é possível, em muitos casos,

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Apresentação 2014 HISTÓRICO SERVIÇOS CASES CLIENTES CONTATO

Apresentação 2014 HISTÓRICO SERVIÇOS CASES CLIENTES CONTATO Apresentação 2014 HISTÓRICO SERVIÇOS CASES CLIENTES CONTATO Histórico A Cammino é uma empresa especializada há mais de 8 anos no desenvolvimento de projetos web, estratégias, comunicação e outros produtos

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Web Analytics. O Web Analytics é a medição, recolha, análise e comunicação de dados na Internet para compreender e otimizar a utilização da web.

Web Analytics. O Web Analytics é a medição, recolha, análise e comunicação de dados na Internet para compreender e otimizar a utilização da web. Web Analytics O Web Analytics é a medição, recolha, análise e comunicação de dados na Internet para compreender e otimizar a utilização da web. Digital Analytics Association Analytics já foi assim Contadores

Leia mais

ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital

ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: a

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

Pesquisa Investimentos em Marketing Digital 2013

Pesquisa Investimentos em Marketing Digital 2013 Investimentos em Marketing Digital 2013 - 1º Edição Investimentos em Marketing Digital 2013 Como as empresas estão alocando seus orçamentos de marketing digital para o ano de 2013? Quais canais, disciplinas

Leia mais

Preciso anunciar mais...

Preciso anunciar mais... Na maioria dos projetos que participamos, temos certeza de que quando o empreendedor inicia um trabalho de CRM, ele busca sempre é por uma vantagem competitiva: uma equipe de vendas mais eficiente, processos

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Webinar: Como criar Landing Pages efetivas

Webinar: Como criar Landing Pages efetivas Marketing Digital Simples, Acessível e de Resultado Webinar: Como criar Landing Pages efetivas @ericnsantos 1 Sumário - Definições sobre Landing Pages e Conversão - Importância para o negócio - A psicologia

Leia mais

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7%

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7% Lançado em julho de 2000, o clicrbs é um portal de internet voltado às comunidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com mais de 100 canais, os usuários encontram o conteúdo dos jornais, das rádios

Leia mais

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online* disponíveis para a Bienal

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

Curso Gestão em Marketing Digital. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131

Curso Gestão em Marketing Digital. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131 Curso Gestão em Marketing Digital 04552050 30311131 Sobre a Escola Somos a primeira escola especializada em cursos para Comércio Eletrônico e Marketing Digital. Estamos há mais de seis anos no mercado

Leia mais

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio.

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Quem somos Uma empresa sólida, em busca de parceiros de negócio, e não apenas clientes. E isso faz toda a diferença. Nosso trabalho é baseado

Leia mais

Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital Intensivo em Florianópolis

Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital Intensivo em Florianópolis ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais