GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS"

Transcrição

1 2006 GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS A Gestão Logística sob uma visão estratégica. PROGRAMA INTERNACIONAL

2 FUNDAÇÃO DOM CABRAL. GERANDO CONHECIMENTO E VALOR PARA AS ORGANIZAÇÕES. Fachada Centro Alfa Apoio Institucional: O mundo está cada vez mais competitivo. As freqüentes mudanças no ambiente de negócios estão exigindo um perfil mais abrangente de todas as empresas. Um gestor com suporte teórico e prático estará mais preparado para entender e acompanhar os processos de modernização e de crescimento do mercado. Há 30 anos, a Fundação Dom Cabral assumiu como premissa a importância de se trabalhar com o cliente, e não apenas para o cliente, numa busca constante pela renovação do conhecimento. Com uma estrutura digna das melhores instituições de ensino executivo do mundo, a FDC possibilita um ambiente ideal para o aprendizado. A FDC mantém alianças estratégicas com as melhores business schools do mundo. São parcerias estratégicas com o INSEAD The European Institute of Business Administration, na Europa, com a Kellogg School of Management, nos EUA, e com a Sauder School of Business UBC, no Canadá. Assim, a FDC possibilita o desenvolvimento de pesquisas e programas conjuntos no Brasil e no exterior, propiciando o enfoque internacional necessário à plena compreensão dos processos de gestão e superação de desafios. Trabalhando para a capacitação de executivos, empresários e empresas, a FDC transforma seus participantes em agentes do crescimento sustentável do País, contribuindo para o próprio desenvolvimento da sociedade. Alianças Internacionais: Parceria Tecnológica:

3 A CADEIA DE SUPRIMENTOS INTEGRADA AO NEGÓCIO, GERANDO OS MELHORES RESULTADOS. "O programa surpreendeu não apenas por sua estrutura, diversidade e nível dos participantes, mas principalmente pela contínua provocação por parte da coordenação, fazendo com que o dia-a-dia do chão das plantas viesse ao debate, enriquecendo sobremaneira a troca de experiências." Mário Medeiros Netto Diretor Wilson, Sons Logística O Programa Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos, realizado pela Fundação Dom Cabral em parceria com a Sauder School of Business UBC University of British Columbia, do Canadá, tem como objetivo principal a análise e a compreensão das fronteiras do gerenciamento das cadeias de suprimentos. Apresenta uma estrutura modular, internalizando conceitos de mercado, promovendo a análise de clientes e fornecedores, apresentando princípios aplicados de marketing, tecnologia e pessoas. O programa tem como focos principais as ferramentas de apoio à gestão logística e conceitos avançados da cadeia de suprimentos, apresentando interdisciplinaridade nas interfaces logística/finanças, logística/marketing e logística/estratégia. Mercados Estratégias de marketing... Fornecedores Gerenciamento das Cadeias de Suprimento Pessoas Canais Tecnologia A QUEM SE DESTINA O programa destina-se a diretores e executivos seniores envolvidos direta e indiretamente com a gestão de compras, logística e distribuição nas organizações, além de profissionais de empresas prestadoras de serviços logísticos.

4 ESTRUTURA DO PROGRAMA RESULTADOS >> Atualização e aprimoramento da competência de gestão das cadeias de suprimentos, melhorando o resultado operacional da empresa. >> Melhoria da compreensão de uma cadeia integrada, possibilitando otimizar sua operação. >> Capacitação para alinhamento da gestão das cadeias de suprimentos à estratégia empresarial. >> Abordagem de temas de gestão geral, adaptados à logística empresarial, complementando a formação do gestor. >> Possibilidades de compartilhamento de experiências de alto nível. A estrutura do programa segue uma seqüência baseada na dinâmica empresarial, apresentando conteúdo e atividades que favorecem a aquisição de conhecimento a partir do contato com o que há de mais moderno no gerenciamento das cadeias de suprimentos. Além da parte conceitual, são apresentados estudos de casos, palestras, depoimentos empresariais e sessões de debates. METODOLOGIA A metodologia do programa privilegia o intercâmbio estruturado de experiências e casos, grupos de discussão, aulas interativas e interlocução com professores nacionais e internacionais. ESTUDO DE CASOS Práticas empresariais são apresentadas, analisadas e debatidas para reforçar os diversos conceitos sobre gestão de empresas. DEPOIMENTOS E CONFERÊNCIAS Empresários, executivos e conferencistas de renome nacional e internacional oferecem rara oportunidade de confrontar teoria e prática. JOGO DE EMPRESAS AUTOGESTÃO DA SAÚDE Os participantes são orientados por um profissional especializado, que promove o desenvolvimento da consciência corporal e a capacidade para a melhoria do condicionamento físico, preparando os executivos para autogerir sua saúde.

5 CONTEÚDO CADEIAS DE SUPRIMENTOS E ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS A. As Cadeias de Suprimentos e o contexto corporativo >> Reposicionamento dos sistemas logísticos em face das estratégias corporativas. >> Eficiência de movimentos nas cadeias de suprimentos. >> Alianças estratégicas na cadeia de valor. >> Conceitos fundamentais para o gerenciamento das cadeias de suprimentos. B. Alianças nas Cadeias de Suprimentos >> Modelos colaborativos no gerenciamento das Cadeias de Suprimentos. >> Inserção de fornecedores nas cadeias de suprimentos. >> Parcerias em logística empresarial gestão de operadores. >> Formação das Cadeias de Suprimentos baseadas no valor.

6 O MERCADO COMO AGENTE PRINCIPAL NAS CADEIAS DE SUPRIMENTOS >> Alinhamento da gestão da demanda e da configuração das cadeias de Suprimentos. >> As dimensões de valor ao cliente: > Integração de suprimentos com demandas. > Suprimentos-demanda: da integração à sincronização. > Componentes do planejamento de demanda. > Resposta efetiva ao cliente. > Gerenciamento das relações entre fornecedor e cliente. ESTRATÉGIAS DE DISTRIBUIÇÃO A. Evolução dos canais de distribuição >> Sistemas e canais de distribuição e a configuração de redes de operações. >> Alinhamento dos componentes dos canais de distribuição. >> Estratégias de distribuição internas e externas. B. Desenho dos canais de distribuição >> Alinhamento do transporte com as estratégias de distribuição: planejamento, roteirização, programação, rastreamento e gerenciamento de performance. >> Análise estratégica da multimodalidade e da intermodalidade nos transportes. C. Gestão dos sistemas de distribuição para vantagens estratégicas >> Cadeias de suprimentos baseadas em sistemas empurrados. >> Cadeias de suprimentos baseadas em sistemas puxados. >> Medidas de performance em sistemas de distribuição.

7 GESTÃO DE COMPRAS E GERENCIAMENTO DE RISCOS/ FORMAÇÃO DE ESTOQUES A. Gestão de compras e conflitos entre comercialização e logística (efeito chicote) >> Realinhamento das estruturas de compras. >> Políticas de comercialização X políticas de suprimentos e de distribuição. >> Sourcing e Procurement. B. Gerenciamento de riscos e gestão de estoques >> Sistemas centralizados X sistemas descentralizados. >> Gestão de estoques pela integração logística. >> Compartilhamento de riscos. >> Equilíbrio entre movimentações e armazenagem. v Sourcing INDICADORES DE PERFORMANCE PARA O GERENCIAMENTO DAS CADEIAS DE SUPRIMENTOS >> Ferramentas de controle e de planejamento. >> BSC aplicado à gestão logística. >> Métricas do projeto de integração das cadeias de suprimentos. >> Indicadores de performance para a logística integrada.

8 EQUIPE TÉCNICA 2005 >> Dalton Sardenberg FDC >> Garland Chow Sauder School of Business UBC >> Haroldo Motta FDC >> José Paschoal Rossetti FDC >> Leonardo Araújo FDC >> Paulo Tarso Vilela de Resende FDC PERÍODO DE REALIZAÇÃO/ LOCAL a 7 de julho FDC Centro Alfa Campus Aloysio Faria Nova Lima MG Brasil SELEÇÃO/INSCRIÇÃO A admissão para o Programa de Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos da FDC obedece aos critérios que se baseiam na criação de grupos homogêneos, em nível e diversidade de experiências. Dessa forma, permite que as empresas participantes encontrem interlocutores para o processo de intercâmbio e de aprendizagem. Caso a FDC constate que o Programa de Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos não é o mais adequado no momento, ela indicará um outro que atenda às necessidades da empresa. Inscrições As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho de Após essa data, as inscrições ficarão condicionadas à disponibilidade de vagas. Cancelamento Cancelamentos somente serão aceitos se comunicados com até 30 dias de antecedência da data de início do programa. Após essa data, serão aceitas substituições, desde que o perfil do candidato seja adequado ao programa.

9 SAUDER SCHOOL OF BUSINESS UBC Contando com mais de 6 mil alunos de 105 países, a UBC é a terceira maior universidade do Canadá e também a maior e mais diversificada escola de pósgraduação desse país. Localizada em uma região privilegiada de Vancouver, no Canadá, é considerada uma das principais escolas de negócios do mundo, cultivando uma intensa relação comercial e cultural com a Ásia. A Sauder School of Business UBC foi criada para privilegiar a área de Gestão Empresarial e é, hoje, a principal instituição canadense na área de pesquisas e publicações. Conta com mais de 70 professores com PhD, proporcionando a oportunidade de aprender e de trocar experiências com esses profissionais e com os participantes de outros programas. Isso possibilita ao participante uma visão internacional mais ampla e o aprendizado de práticas gerenciais no estado da arte. EMPRESAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Açucareira Zillo Lorenzetti Braskem Buckman Laboratórios Bunge Alimentos Camargo Corrêa Cimentos Companhia Açucareira Vale do Rosário Companhia Müller de Bebidas Confab Industrial COSAN S.A. Indústria e Comércio CVRD Companhia Vale do Rio Doce Dinap S.A. Distribuidora Nacional de Publicações Editora Abril FMC Química do Brasil Gabriela Moda e Couro Gerdau Açominas Infoglobo Comunicações Kimberly-Clark do Brasil Indústria e Com. de Produtos de Higiene M. Dias Branco S.A. Comércio e Indústria Marcopolo Pará Pigmentos Precon Industrial Randon S.A. Implementos e Participações Rilisa Distribuidora Sadia Usiminas Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais Wilson, Sons Logística

10 RH em foco A Fundação Dom Cabral mantém um programa de relacionamento com os profissionais de RH, que estabelece um canal sistemático de informações sobre as soluções educacionais e o conhecimento gerado pela FDC. Conheça os serviços que o Programa Relacionamento RH da FDC oferece: Informe RH Agenda com os programas do trimestre para seleção das melhores oportunidades de desenvolvimento dos executivos enviada nas versões impressa e eletrônica. Newsletter FDC Boletim eletrônico mensal com artigos, cases, pesquisas produzidas pelo núcleo técnico e gerencial da FDC, agenda dos programas e destaques institucionais. Sala do Conhecimento Espaço que reúne artigos do corpo técnico da FDC, trabalhos publicados nos Cadernos de Idéias, relatórios de pesquisa, cases e livros, desenvolvidos pela FDC e de suma importância para gestão empresarial. Profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas do Brasil integram o Programa Relacionamento RH da Fundação Dom Cabral. Para se cadastrar, acesse o Portal FDC

11 Quando os programas terminam, as oportunidades continuam. Encontro Temático Professor Dan Muzyka Sauder School of Business A Comunidade Ampliar é um programa de relacionamento desenvolvido pela Fundação Dom Cabral que oferece oportunidades de aprendizagem, desenvolvimento contínuo, convívio e integração aos ex-participantes dos programas da FDC. Ao final de cada programa, todos os participantes passam automaticamente a fazer parte da Comunidade Ampliar, que já possui cerca de membros. Comunidade do Conhecimento Cerca de 400 publicações, disponíveis no Portal FDC e organizadas nas seções Artigos, Ponto de vista, Perfil e Livros, com apoio de uma ferramenta de busca para facilitar sua pesquisa. Conheça algumas das vantagens e benefícios exclusivos da Comunidade Ampliar FDC: Centro de Informações CI Base de periódicos, livros e publicações da FDC para consulta, por meio de um acesso simples e rápido, via Portal FDC. Base de dados EBSCO Um dos maiores e mais respeitados bancos de dados acadêmicos do mundo, EBSCO, com mais de 280 mil títulos disponíveis na íntegra, via Portal FDC. Informativo Ampliar Informativo eletrônico com novidades da Comunidade Ampliar e FDC, além de conteúdo sobre temas diversos. Encontros Temáticos Ciclo anual de palestras, com professores nacionais e internacionais, com foco em temas de interesse atual, estudos de caso e apresentação de práticas empresariais bem- sucedidas. Clube de Benefícios A Comunidade Ampliar, em parceria com empresas de diferentes segmentos, oferece descontos e condições especiais a seus membros.

12 Solicite agora mesmo mais informações sobre o programa: Fone: Fax: atendimento@fdc.org.br Faça uma visita virtual à FDC. Acesse e conheça nossas instalações e programação. Centro Alfa - Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG - Brasil Fone: Unidade BH Rua Bernardo Guimarães, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG - Brasil Fone:

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS P r o g r a m a i n t e r n a c i o n a l Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral U m a d a s v i n t e m e l h o r e s e s c o l a s d e n e

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC estratégia nas cadeias de valor: da demanda ao suprimento Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral UMA DAS VINTE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. A Fundação Dom Cabral é um centro internacional

Leia mais

Estratégia nas cadeias

Estratégia nas cadeias Estratégia nas cadeias da demanda ao suprimento Assim como em um ecossistema, as cadeias de valor precisam explorar suas interdependências e potencialidades. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação

Leia mais

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA 2013 Assim como a Natureza influencia o desenvolvimento das espécies, uma gestão financeira eficiente pode determinar a performance das organizações. Conheça a Fundação Dom

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC P R O G R A M A D E C A PA C I TA Ç Ã O PARA RESULTADOS PCR G E S T ã o g e r a l Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral U m a d a s v i n t e m e l h o r e s e s c o l a s d e n e g ó

Leia mais

Unidade BH. Unidade SP. Campus Aloysio Faria. Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil

Unidade BH. Unidade SP. Campus Aloysio Faria. Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil Campus Aloysio Faria Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil Unidade BH Rua Bernardo Guimarães, 3071 Santo Agostinho 30140-083 - Belo Horizonte

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC C T E C E N T R O D E T E C N O L O G I A E M P R E S A R I A L C T E C o o p e r a ç ã o e n t r e e m p r e s a s d e g r a n d e p o r t e Na teoria e na vida, FDC AF - 05-006 - CTE02 R.indd 2 7/10/07

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo para resultados pcr GESTÃO GERAL Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral UMA DAS VINTE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. A Fundação Dom Cabral é um centro internacional

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO 2009 Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a NO RANKING DE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO.* A Fundação Dom Cabral é um centro

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Av. Princesa Diana, 760 34000-000 Nova Lima MG Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus BH Rua Bernardo Guimarães, 3.071 Santo Agostinho

Leia mais

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - ÓS- PEGNI RADU Programa que apoia o desenvolvimento de competências ÇÃO requeridas para profissionais do mercado imobiliário e da construção

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

O MBA do Empreendedor. MBA EXECUTIVO

O MBA do Empreendedor. MBA EXECUTIVO 2006 O MBA do Empreendedor. MBA EXECUTIVO FUNDAÇÃO DOM CABRAL. GERANDO CONHECIMENTO E VALOR PARA AS ORGANIZAÇÕES. Fachada Centro Alfa Apoio Institucional: O mundo está cada vez mais competitivo. As freqüentes

Leia mais

Programas 2008. Investir nas pessoas é a semente para o futuro da sua empresa. Na teoria e na vida, FDC

Programas 2008. Investir nas pessoas é a semente para o futuro da sua empresa. Na teoria e na vida, FDC Programas 2008. Investir nas pessoas é a semente para o futuro da sua empresa. Na teoria e na vida, FDC Conte com a FDC ao planejar os seus investimentos em desenvolvimento para 2008 e colha o futuro

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

gestão de mercados business to business

gestão de mercados business to business gestão de mercados business to business 2009 DA COMMODITY À CAPTURA DE VALOR Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das vinte melhores escolas de negócios do mundo. A Fundação Dom Cabral

Leia mais

Fronteiras em Gestão Pública: criação de valor, tendências e perspectivas.

Fronteiras em Gestão Pública: criação de valor, tendências e perspectivas. Fronteiras em Gestão Pública: criação de valor, tendências e perspectivas. Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil Unidade BH Rua

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC finanças corporativas 2009 Transformando o gestor financeiro em gestor de negócios Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a no ranking de melhores ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO.* A

Leia mais

ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA:

ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA: ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS SÓCIO-EMOCIONAIS 2009 PROGRAMA INTERNACIONAL BRASIL - ESPANHA Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a no ranking de melhores

Leia mais

Campus Aloysio Faria. Campus BH. Campus SP. Campus RJ. Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil

Campus Aloysio Faria. Campus BH. Campus SP. Campus RJ. Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus BH Rua Bernardo Guimarães, 3.071 Santo Agostinho 30140-083 Belo Horizonte MG Brasil Campus

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

GESTÃo DE RISCO. Presença nacional, reconhecimento mundial.

GESTÃo DE RISCO. Presença nacional, reconhecimento mundial. GESTÃo DE RISCO CORPORATIVO Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva do Financial Times

Leia mais

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES A EMPRESA LOUPE CONSULTORIA EM RH ESPECIALIZADA EM GESTÃO DE PESSOAS A Loupe Consultoria

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

PAEX Parceiros para a Excelência

PAEX Parceiros para a Excelência PAEX Parceiros para a Excelência Estabelecer parcerias por melhores resultados: uma prática comum na natureza e nas empresas que querem se desenvolver. CONHECA A FDC Alianças Internacionais: Uma Escola

Leia mais

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Gestão de Conflitos nos processos Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

O futuro da educação já começou

O futuro da educação já começou O futuro da educação já começou Sua conexão com o futuro A 10 Escola Digital é uma solução inovadora para transformar a sua escola. A LeYa traz para a sua escola o que há de mais moderno em educação, a

Leia mais

Especialização em Gestão com ÊNFASE EM Negócios e Marketing

Especialização em Gestão com ÊNFASE EM Negócios e Marketing Especialização em Gestão com ÊNFASE EM Negócios e Marketing Blumenau/SC 2013 Criar raízes em solo fértil. Faz diferença na Natureza, faz diferença para o seu crescimento profissional. Conheça a Fundação

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School

Leia mais

skills, tools & competencies

skills, tools & competencies stc executivo skills, tools & competencies 2009 programa internacional gestão geral brasil e estados unidos Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a no ranking de melhores ESCOLAS

Leia mais

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Gestão Estratégica de Marketing

Gestão Estratégica de Marketing Gestão Estratégica de Marketing A Evolução do seu Marketing Slide 1 O Marketing como Vantagem Competitiva Atualmente, uma das principais dificuldades das empresas é construir vantagens competitivas sustentáveis;

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda

Leia mais

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O que é o Projeto O Projeto pretende contribuir para promover a imagem de Santa Catarina como destino de investimentos

Leia mais

VENHA COM A GENTE TRANSFORMAR O PAÍS PELA EDUCAÇÃO.

VENHA COM A GENTE TRANSFORMAR O PAÍS PELA EDUCAÇÃO. VENHA COM A GENTE TRANSFORMAR O PAÍS PELA EDUCAÇÃO. A ANIMA EDUCAÇÃO. A Anima é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país. São mais de 50 mil estudantes matriculados

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Formando líderes para gerar resultados. MBA EMPRESARIAL

Formando líderes para gerar resultados. MBA EMPRESARIAL 2006 Formando líderes para gerar resultados. MBA EMPRESARIAL FUNDAÇÃO DOM CABRAL. GERANDO CONHECIMENTO E VALOR PARA AS ORGANIZAÇÕES. Fachada Centro Alfa Apoio Institucional: O mundo está cada vez mais

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Renovando e inovando o saber 2015. Apoio: Cooperação:

Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Renovando e inovando o saber 2015. Apoio: Cooperação: Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Renovando e inovando o saber 2015 Apoio: Cooperação: NÚCLEOS DE DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTO Alinhada à sua missão e à estratégia de ser referência no desenvolvimento

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Consultoria Empresarial a distância

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Consultoria Empresarial a distância Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Consultoria Empresarial a distância A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis, informa

Leia mais

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94 in ter good price 001718 342 65 94 fast delivery cheap price 005521 176 55 32 good quality inter Introdução / Apresentação do Curso: O essencial para comprar bem no estrangeiro A globalização, as instituições

Leia mais

COMO SE ASSOCIAR 2014

COMO SE ASSOCIAR 2014 2014 QUEM SOMOS FUNDADO EM 2004, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA, QUE SE DEDICA À PROMOÇÃO

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

Faça parte da Fundação Nacional da Qualidade

Faça parte da Fundação Nacional da Qualidade Faça parte da Fundação Nacional da Qualidade A BUSCA CONTÍNUA DA EXCELÊNCIA DA GESTÃO É O QUE NOS MOVE! A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos, que conta com uma rede

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA PDA. Presença nacional, reconhecimento mundial.

PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA PDA. Presença nacional, reconhecimento mundial. PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA PDA Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial.

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. Governança Corporativa A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. A virtualização dos negócios tem impactado diretamente a condição de fazer negócio, conferindo

Leia mais

SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA INCUBAÇÃO NA MODALIDADE ASSOCIADA

SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA INCUBAÇÃO NA MODALIDADE ASSOCIADA SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA INCUBAÇÃO NA MODALIDADE ASSOCIADA EDITAL 04/2009 IDÉIA FLUXO CONTÍNUO INCUBADORA MULTI-SETORIAL DE BASE TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO Novembro de 2009. PROCESSO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

FEA. Desenvolvimento de Profissionais de Logística com Foco nos Resultados dos Negócios. Sergio Rodrigues Bio

FEA. Desenvolvimento de Profissionais de Logística com Foco nos Resultados dos Negócios. Sergio Rodrigues Bio FEA Desenvolvimento de Profissionais de Logística com Foco nos Resultados dos Negócios Sergio Rodrigues Bio Centro Breve Apresentação USP 6 campi, 5.000 profs. 60.000 alunos Cerca de 30% da produção científica

Leia mais

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor atender os seus

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Comunicação Corporativa O Pós em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação

Leia mais

Communication On Progress (COP) 2012/2013 da Via Gutenberg

Communication On Progress (COP) 2012/2013 da Via Gutenberg Communication On Progress (COP) 2012/2013 da Via Gutenberg Introdução Este documento registra ações realizadas no período de setembro de 2012 a setembro de 2013 pela Via Gutenberg Consultoria em Entretenimento

Leia mais

Inteligência Competitiva orientada para resultados MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Inteligência Competitiva orientada para resultados MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Inteligência Competitiva orientada para resultados MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda a sexta

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais. Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal

Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais. Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal A História e o papel da Câmara A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas

Leia mais

Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos:

Leia mais

POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO DO SISTEMA ELETROBRÁS. Sistema. Eletrobrás

POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO DO SISTEMA ELETROBRÁS. Sistema. Eletrobrás POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO DO SISTEMA ELETROBRÁS Sistema Eletrobrás Política de Logística de Suprimento do Sistema Eletrobrás POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO 4 POLÍTICA DE Logística de Suprimento

Leia mais

Programa Futuro Connosco. Para empreendedores à procura de uma oportunidade

Programa Futuro Connosco. Para empreendedores à procura de uma oportunidade Programa Futuro Connosco Para empreendedores à procura de uma oportunidade Quer integrar uma rede de negócios de sucesso, com presença em vários mercados? Na conjuntura empresarial atual, associar-se a

Leia mais

Resultados em Vendas

Resultados em Vendas Resultados em Vendas Programa 2011 OBJETIVO: Desenvolver nos participantes as habilidades inerentes a arte de atender os clientes com base no atendimento de qualidade. Promover o aperfeiçoamento dos profissionais

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO NA SAÚDE POR MEIO DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO NA SAÚDE POR MEIO DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ IV Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO NA SAÚDE POR MEIO DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DE

Leia mais

CRI Centro de Referência em Inovação. Relatório 1º Encontro CRI Nacional Ciclo 2014/2015

CRI Centro de Referência em Inovação. Relatório 1º Encontro CRI Nacional Ciclo 2014/2015 Relatório 1º Encontro CRI Nacional Ciclo 2014/2015 Setembro/2014 CRI Nacional 17 de Setembro de 2014 ABERTURA: No dia 17 de Setembro de 2014 aconteceu, na sede da Fundação Dom Cabral de São Paulo, a primeira

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Vamos nos conhecer. Avaliações 23/08/2015. Módulo I Introdução à Logistica Empresarial Danillo Tourinho S. da Silva, M.Sc.

Vamos nos conhecer. Avaliações 23/08/2015. Módulo I Introdução à Logistica Empresarial Danillo Tourinho S. da Silva, M.Sc. Módulo I Introdução à Logistica Empresarial Danillo Tourinho S. da Silva, M.Sc. Vamos nos conhecer Danillo Tourinho Sancho da Silva, M.Sc Bacharel em Administração, UNEB Especialista em Gestão da Produção

Leia mais

Grupo Educacional UNIS - MG

Grupo Educacional UNIS - MG 1º CONCURSO NEUNIS DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2014 1 REALIZAÇÃO: UNIS/MG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso NEUNIS de Planos de Negócio para Universitários é uma iniciativa

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida Apresentação Institucional Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida A empresa que evolui para o seu crescimento A VCN Virtual Communication Network, é uma integradora de Soluções Convergentes

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

Brochura - Panorama ILOS

Brochura - Panorama ILOS Brochura - Panorama ILOS Planejamento no Supply Chain - 2015 - Apresentação As empresas devem garantir que suas cadeias de suprimento estejam preparadas para um mercado em constante modificação. Planejar

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

ANEXO 1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS

ANEXO 1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS 135 ANEXO 1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS Curso: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS Objetivo: Capacitar profissionais para atuarem no segmento de Logística de Eventos,

Leia mais

Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão Objetivo do curso:

Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão Objetivo do curso: Com carga horária de 720 horas o curso Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA A FAESA, com atuação na área de ensino há mais de 40 anos, fundou em 2004 a Faculdade de Tecnologia FAESA, CET-FAESA, que há 10 anos oferece graduações Tecnológicas de forma pioneira

Leia mais

DESCUBRA O PODER DO CONHECIMENTO PARA VOCÊ E SUA EMPRESA. PROGRAMAÇÃO 2015

DESCUBRA O PODER DO CONHECIMENTO PARA VOCÊ E SUA EMPRESA. PROGRAMAÇÃO 2015 DESCUBRA O PODER DO CONHECIMENTO PARA VOCÊ E SUA EMPRESA. PROGRAMAÇÃO 2015 OFICINA: COMO USAR UM BLOG PARA A SUA EMPRESA DATA: 30/JAN INVESTIMENTO: R$ 30,00 CARGA HORÁRIA: 3 HORAS OFICINA: COMO ABRIR UMA

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

www.acquasolution.com 1 Apresentação

www.acquasolution.com 1 Apresentação www.acquasolution.com 1 Apresentação A COR DO PLANETA DEPENDE DE VOCÊ www.acquasolution.com 2 Direitos de Utilização Copyright Todos os textos, fotos, ilustrações e outros elementos contidos nesta apresentação

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia.

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. Rio Grande do Sul Brasil PESSOAS E EQUIPES Equipes que

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO CURSO: TURISMO ( bacharelado) Missão Formar profissionais humanistas, críticos, reflexivos, capacitados para planejar, empreender e gerir empresas turísticas, adaptando-se ao

Leia mais

Por que escolher a Formação de Gestor de Cadeia de Custódia do IMAFLORA? Programa de Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC

Por que escolher a Formação de Gestor de Cadeia de Custódia do IMAFLORA? Programa de Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC Programa de Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC Por que escolher a Formação de Gestor de Cadeia de Custódia do IMAFLORA? A Formação de Gestor de Cadeia de Custódia FSC aborda os principais tópicos

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

MBA em Gestão de Ativos.

MBA em Gestão de Ativos. /biinternational /biinternational MBA em Gestão de Ativos. Unidade WTC www.biinternational.com.br O B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Logística Empresarial. Global Sourcing A Globalização e a Nova Visão da Logística Parte II. Aula 6. Conceitos Importantes.

Logística Empresarial. Global Sourcing A Globalização e a Nova Visão da Logística Parte II. Aula 6. Conceitos Importantes. Logística Empresarial Aula 6 Global Sourcing A Globalização e a Nova Visão da Logística Parte II Prof. Me. John Jackson Buettgen Contextualização Conceitos Importantes Fluxos logísticos É o movimento ou

Leia mais