1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO (CONSINTER)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO (CONSINTER)"

Transcrição

1 1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO (CONSINTER) Coordenação Científica Espanhola Prof. Dr. David Vallespín Perez Professor Catedrático de Derecho Procesal de la Universitat de Barcelona (en dicha institución universitaria forma parte, actualmente, del equipo de gobierno, en su condición de Delegado del Rector para el Gobierno de la Univesitat, la Reforma Estatutaria y Asuntos Jurídicos). Coordenação Científica Brasileira Prof.ª Dr.ª Alessandra Galli. Doutora em Tecnologia e Sociedade UTFPR/Università Degli Studi di Padova. Mestre em Direito Econômico e Social PUC/PR. Especialista em Direito Socioambiental PUC/PR. Advogada e Consultora Jurídica. Professora da graduação e da pós-graduação do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) e da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Coordenação Executiva Francine Oliveira, Luiz Augusto Oliveira, Ivan Winters e Alessandra Galli. 1. NOMENCLATURA 1º Simpósio Internacional CONSINTER Aspectos Actuales y Problemáticos del Derecho y de la Justicia en España y Brasil. 2. APRESENTAÇÃO O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital. Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios. 3. OBJETIVO GERAL Apresentação de artigos científicos inéditos, previamente selecionados e aprovados pelo Conselho Editorial CONSINTER, que corporifiquem os conhecimentos e experiências relativos aos Aspectos Atuais e Problemáticos do Direito e da Justiça no Brasil e na Espanha, com a possibilidade de publicação desses artigos científicos tanto no Brasil quanto na Europa e em meio digital.

2 4. JUSTIFICATIVA DO SIMPÓSIO Notórias são as dificuldades dos pós-graduandos em divulgar suas pesquisas científicas. Nesse cenário surge o CONSINTER, com o propósito de divulgar os trabalhos resultantes das pesquisas científicas por intermédio de seus eventos e respectivas publicações, uma vez que todos os artigos dos inscritos, aprovados e selecionados por renomado Conselho Editorial CONSINTER, serão agraciados com 03 edições distintas. A intenção é possibilitar o amplo acesso dos textos, propiciando aos autores significativas publicações, em especial atendimento às exigências de comprovação de produtividade feitas pelas Instituições de Pós-Graduação Stricto Sensu. O enquadramento dos textos avaliados e aprovados obedecerá aos seguintes critérios: 4.1) Os melhores artigos aprovados e selecionados serão agraciados com a Publicação em formato de periódico na Revista do CONSINTER, com projeto editorial seriado que contempla as premissas para a futura obtenção de qualificação da CAPES, o Qualis- Periódico, gerando 03 edições distintas, com registro ISSN, distribuídas da seguinte maneira: 02 edições no Brasil (uma digital e outra impressa) e 01 edição impressa em Portugal; 4.2) Os artigos não selecionados para participar da Revista do CONSINTER, porém aprovados pelo Conselho Editorial CONSINTER, serão agraciados com a Publicação em formato de livro nos Anais do 1º Simpósio Internacional CONSINTER, também gerando 03 edições, porém com registro ISBN, igualmente distribuídas da seguinte maneira: 02 edições no Brasil (uma digital e outra impressa) e 01 edição impressa em Portugal. Desse modo, além de dar ampla visibilidade a sua produção científica, no 1º Simpósio Internacional CONSINTER todos os participantes terão: a) a oportunidade de assistir a palestras de renomados juristas espanhóis e brasileiros e com eles realizar intercâmbio de importantes informações para a tomada de decisões; b) a conveniência de ampliar suas redes de contatos de elevado nível; c) a possibilidade de debater ideias como proposta de auxílio no aprimoramento do conhecimento científico e até mesmo ser reconhecido, por ocasião de sua participação no processo criativo, em pesquisas científicas futuras. 5. LOCAL E DATA DO SIMPÓSIO Univesitat de Barcelona (Espanha), dias 06, 07 e 08 de outubro de PRAZO PARA ENVIO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS E RECEBIMENTO DA RESPOSTA Os artigos científicos serão recebidos única e exclusivamente pelo site do CONSINTER ou pelos s autores@consinter.com.br e/ou autores2@consinter.com.br, obedecendo ao seguinte calendário: 6a) De 18 de maio de 2015 a 12 de agosto de 2015: para os inscritos que desejarem apresentar oralmente e ter seus trabalhos publicados já no 1º Simpósio Internacional do CONSINTER, em Barcelona, em 2015.

3 6b) De 13 de agosto até 15 de setembro: os artigos selecionados e aprovados poderão ser apresentados no evento de Barcelona e serão publicados no 2º Simpósio Internacional CONSINTER, a ser realizado no ano de c) De 16 de setembro até 06 de outubro (data da abertura do encontro): os artigos enviados darão direito à participação no evento e, se aprovados pelo conselho, serão publicados no 2º Simpósio Internacional CONSINTER, a ser realizado no ano de d) Os resultados (aprovado ou não) serão anunciados em até 20 dias a partir da data da confirmação do recebimento do texto no site do CONSINTER, mediante comunicado direto ao autor por CONDIÇÕES PARA O ENVIO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS Somente serão aceitos artigos daqueles que comprovadamente se inscreveram no 1º Simpósio Internacional CONSINTER, conforme indicado no site do evento. A inscrição e remessa do trabalho não implica na obrigatoriedade da publicação, vez que a condição sine qua non para tal desiderato, além da confirmação da inscrição pelo autor, é que o artigo seja aprovado pelo Conselho Editorial CONSINTER. Releva afirmar que o Conselho Editorial CONSINTER é soberano na decisão que tomar, não cabendo a terceiros qualquer interferência na mesma e que, sem a referida aprovação, nenhum artigo poderá ser publicado. 8. PÚBLICO-ALVO Público formado por profissionais, professores e pesquisadores ligados à Pós-graduação Stricto e Lato Sensu que se debruçam sobre os distintos ramos do Direito, a saber, membros do Ministério Público, da Magistratura, Advogados, Professores, assim como servidores dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, entre outros interessados. A participação presencial no Simpósio apenas como ouvinte não está condicionada à apresentação de artigo científico ao CONSINTER. 9. QUEM SOMOS: 9.1. O CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO (CONSINTER) O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 46 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 05 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros. Para este encontro na cidade de Barcelona, na Espanha, o CONSINTER está realizando o 1º Simpósio Internacional CONSINTER em parceria com a Universitat de Barcelona, cuja Instituição se credita como o principal centro de investigação universitário público do Estado da Catalunha e uma das mais importantes Universidades da Europa.

4 9.2. A UNIVERSITAT DE BARCELONA A Universitat de Barcelona se caracteriza tanto pela excelência quanto pelo número de programas de investigação científica, além de contar com o maior número de estudantes da Espanha, dispondo de uma ampla e pluridisciplinar oferta de Mestrados e Doutorados, com a garantia de excelência, rigor e qualidade, os quais são destinados a titulações de todas as áreas do conhecimento. A Universitat de Barcelona vincula-se estreitamente com a história de sua cidade e da Catalunha, combinando os valores da tradição com a excelência no âmbito docente sem esquecer de ser inovadora, caracterizada por ser uma Universidade urbana, aberta, cosmopolita e pluralista, como a própria cidade de Barcelona, que se faz reconhecida como um dos locais mais visitados do mundo. Assim, a Universitat de Barcelona, renomada Instituição de Ensino Superior Europeia que dispõe de um quadro de professores e pesquisadores de elevado gabarito dotada de auditórios, salas e demais dependências com excelente infraestrutura; ótima localização e contribuição externa (amplo acesso, segurança, estacionamento, meios de transporte e serviços essenciais) dará apoio científico, institucional, logístico e operacional ao 1º Simpósio Internacional CONSINTER A UNIVERSITAT DE BARCELONA A Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona é a instituição mais antiga de nossa Universidade. É a escola histórica da Catalunha e seu seio surgiram ramificações posteriores, que, por sua vez, foram derivaram um conjunto extenso de estudos. Alguns em diferentes centros geográficos, como escolas de direito e vários graus decorrentes destas, e outros em nosso corpo docente tradicional, como graus de nível estadual (Ciência Política, Ciências do Trabalho, Relações Industriais, Administração Pública e Gestão e Criminologia) ou diretamente como graus da Faculdade (Criminologia e Política Criminal e Investigação Privada). 10. MISSÃO DO CONSINTER Entendemos que a modernidade produziu um mundo menor do que a humanidade. Sobram milhões de pessoas e o conhecimento é a grande estratégia de inclusão e integração. Desse modo, tendo o Ser Humano como princípio e finalidade de todos os nossos esforços, o CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, acreditando que a integração sustentável entre os povos se constrói de forma ética e solidária a partir do resgate e convalidação das diferenças culturais, como forma de fortalecer e enriquecer a própria humanidade, onde a cultura permite quebrar preconceitos e superar barreiras ideológicas. 11. APOIO E PATROCÍNIO Elevados são os custos para a realização de um evento com o padrão do 1º Simpósio Internacional CONSINTER. Assim, apoios institucionais e patrocínios financeiros são muito bem-vindos! Seja você também nosso apoiador/patrocinador. Para tanto, entre em contato com o CONSINTER por intermédio do contato@consinter.org.br, certamente haverá uma forma de realizarmos parceria. 12. VALOR DAS INSCRIÇÕES - R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) para inscrições realizadas até o dia 30 de junho de 2015;

5 - R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) para inscrições realizadas de 1º de julho até o dia 1º de agosto de 2015; - R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) reais até o 1º dia do Simpósio, mediante a disponibilidade de vagas e exclusivamente para os ouvintes, sem possibilidade de realizar apresentação de artigos. O PAGAMENTO DA INSCRIÇĀO PARA PARTICIPAR DO 1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL CONSINTER É OBRIGATÓRIO. COMUNICAMOS QUE O CONSINTER NĀO FAZ REEMBOLSO DE PAGAMENTOS EFETUADOS, INCLUSIVE NOS CASOS DOS ARTIGOS NÃO APROVADOS PELO CONSELHO EDITORIAL! 13. DAS PUBLICAÇÕES Todos os inscritos que tiverem os seus artigos aprovados e selecionados pelo Conselho Editorial do CONSINTER serão agraciados com 03 edições distintas, o que possibilitará ampla divulgação dos textos, propiciando aos pesquisadores e escritores significativas publicações, em especial atendimento às exigências de comprovação de produtividade feitas pelas Instituições de Pós-Graduação Stricto Sensu. O enquadramento dos textos avaliados e aprovados obedecerá aos seguintes critérios: 1- Os artigos aprovados e selecionados dentro da criteriosa e soberana apreciação realizada pelo Conselho Editorial CONSINTER serão agraciados com a Publicação em formato de periódico na Revista do CONSINTER, com projeto editorial seriado que contempla as premissas para a futura obtenção de qualificação da CAPES, o Qualis-Periódico, gerando 03 edições distintas, com registro ISSN, distribuídas da seguinte maneira: 02 edições no Brasil (uma digital e outra impressa) e 01 edição impressa em Portugal; 2- Os artigos não selecionados para participar da Revista do CONSINTER, porém aprovados pelo Conselho Editorial CONSINTER, serão agraciados com a Publicação em formato de livro nos Anais do 1º Simpósio Internacional CONSINTER, também gerando 03 edições, porém com registro ISBN, igualmente distribuídas da seguinte maneira: 02 edições no Brasil (uma digital e outra impressa) e 01 edição impressa em Portugal, 3- Os artigos previamente selecionados para fins de publicação no periódico da Revista do CONSINTER, após aprovados (pelo sistema blind-view), serão submetidos a uma nova avaliação em atendimento às exigências de Qualificação da CAPES, com registro ISSN (International Standard Serial Number), em que peremptoriamente deverão atender os seguintes requisitos: a) ser artigos científicos inéditos; b) ter sido produzidos por pesquisadores vinculados exclusivamente à Pós-Graduação Stricto Sensu, a saber: por Doutorandos e Pós-Doutorandos, Doutores e Pós-Doutores e, ainda, aqueles produzidos por Mestrandos e Mestres, desde que estes obrigatoriamente assinem seus trabalhos em coautoria com um Doutor ou Pós-Doutor. 4- Os artigos aprovados pelo Conselho Editorial do CONSINTER têm a garantia da publicação do seu trabalho, e sua publicação independe da participação presencial do autor no evento.

6 14. NORMAS PARA PUBLICAÇÃO Os artigos científicos deverão ser enviados obedecendo aos seguintes requisitos: a) ser inéditos e apresentar: propriedade técnico-jurídica; relevância nacional e internacional do tema abordado (para que não sejam apresentados textos com conteúdo restrito e de interesse meramente de uma localidade ou região); fluência redacional e correção gramatical; e respeito absoluto a aspectos éticos e científicos; b) o(s) autor(es) que submeterem o mesmo artigo científico (com o mesmo título e conteúdo ou apenas mudando o título) para mais de um dos ramos do Direito (ora divididos em A, B ou C) terão ambos os artigos científicos automaticamente eliminados da avaliação; c) ser redigidos em formato Word em dois arquivos distintos, um com e outro sem identificação, ambos completos, contendo: título em Língua Portuguesa, Espanhola, Inglesa, Italiana ou Francesa, resumo e palavras-chave em língua portuguesa ou espanhol e em inglês, respeitando as normas da ABNT e as demais ora previstas, tanto em seu desenvolvimento quanto nas referências. As páginas devem ser numeradas. Não deve ser inserido sumário; d) conter breve resumo (entre 100 e 250 palavras) em Língua Portuguesa ou espanhol e em inglês, assim como a indicação das palavras-chave (entre 3 e 10 palavras), também em português ou espanhol e em inglês; e) os artigos poderão ser apresentados em Língua Portuguesa, Espanhola, Inglesa, Italiana ou Francesa, sendo que obrigatoriamente o resumo e as palavras-chave deverão ser apresentados em português ou espanhol e em inglês; f) o texto deve estar salvo em arquivo Word, em versão recente, com as seguintes características: fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado, sem separação de sílabas; espaço de 1,5 entre linhas; parágrafo de 1,5 cm; não colocar espaçamentos especiais antes ou após cada parágrafo; margens superior e esquerda com 3 cm, inferior e direita com 2 cm; em papel tamanho A4; possuir no mínimo 15 e no máximo 25 páginas; notas de rodapé na mesma página em que for citada a referência e referências deverão seguir o padrão ABNT. g) o texto deve obrigatoriamente vir acompanhado do termo de autorização para publicação - cessão de direitos autorais/patrimoniais conforme modelo anexo e/ou disponível no site. h) a qualificação do autor deverá ter no máximo 5 linhas, em nota especial de rodapé, e conter obrigatoriamente a Instituição de Ensino Superior a qual ele está vinculado; i) COAUTORIA: Atendendo diversas solicitações de pesquisadores de Pós-Graduações, informamos que serão aceitos artigos escritos por especializandos e especialistas, desde que estes assinem seus artigos em coautoria com um doutor. Já mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores poderão enviar seus artigos escritos individualmente ou em coautoria, ressalvando-se que os artigos que não sejam assinados em coautoria com um doutor, não poderão participar da seleção para publicação na Revista, em vista dos critérios do Qualis, porém, se aprovados, os artigos têm a garantia de sua publicação nos Anais do CONSINTER. Ao final da apresentação será(ão) entregue(s) a(s) Declaração(ões) de Apresentação de Artigo científico somente ao(s) autor(es) presente(s) que tiver(em) assinatura (legível) na lista de presença. Assim, serão conferidos 02 (dois) certificados de participação para cada autor/coautor que esteja presente no 1º Simpósio Internacional CONSINTER, um de ouvinte e outro pela apresentação do artigo científico. Diante da possibilidade de apenas um coautor realizar a apresentação do artigo científico nos 10 minutos que lhe serão disponibilizados, todos os coautores do artigo efetivamente

7 apresentado receberão a Declaração de Apresentação de Artigo Científico. Ressalta-se que a participação presencial no Simpósio apenas como ouvinte não está condicionada à apresentação de artigo científico ao CONSINTER e que, se o artigo científico for aprovado pelo Conselho do CONSINTER, o autor tem a garantia da publicação de seu texto independentemente de sua participação presencial ou não no evento em Barcelona; j) todos os artigos, obrigatoriamente, deverão vir acompanhados da comprovação do pagamento da inscrição e da autorização de cessão de direitos autorais devidamente assinada, conforme modelo disponível no sítio eletrônico do CONSINTER: Cada inscrição confere o direito de envio de um artigo científico para análise do Conselho Editorial CONSINTER. k) é imprescindível e obrigatório a assinatura do autor e o preenchimento de todos os dados cadastrais solicitados no modelo de autorização, sendo que o não preenchimento dos campos implica na desqualificação do artigo enviado. (Vide modelo anexo e/ou disponível no site) l) os artigos científicos deverão abordar um dos temas relacionados aos grandes ramos do Direito, os quais deverão ser identificados conforme a seguinte classificação: A DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS: (i) Direito Ambiental, Direito Urbanístico, Direito Agrário, Direito Minerário; (ii) Direito da Criança e Adolescente; (iii) Direito do Consumidor; (iv) Direito do Idoso; (v) Direito dos Portadores de Necessidades Especiais; (vi) Direito e Novas Tecnologias (Digital); (vii) Direito e Teorias Geopolíticas Multi e Pluridisciplinares; (viii) Direito, Educação, Ensino, Pesquisa e Metodologias Jurídicas; (ix) Direitos Humanos Fundamentais, Democracia e Cidadania; (x) Direitos, Gênero e Movimentos Sociais; (xi) Filosofia do Direito; (xii) Hermenêutica Jurídica; e (xiii) História do Direito, Antropologia do Direito, Sociologia do Direito e Cultura Jurídica. B DIREITO PÚBLICO: (i) Administração Judiciária e Acesso à Justiça; (ii) Criminologia, Direito Penal e Processo Penal; (iii) Direito Administrativo e Processo Administrativo; (iv) Direito Constitucional; (v) Direito Econômico e Financeiro; (vi) Direito Eleitoral e Processo Eleitoral; (vii) Direito Internacional e Diplomacia; (viii) Direito Militar; (ix) Direito Previdenciário e Processo Previdenciário; (x) Direito Tributário e Processo Tributário; e (xi) Justiça Restaurativa. C DIREITO PRIVADO: (i) Direito Aduaneiro, Direito Marítimo e Direito Portuário; (ii) Direito Civil e Processo Civil; (iii) Direito Comercial e Direito do Comércio Eletrônico; (iv) Direito Desportivo; (v) Direito do Entretenimento; (vi) Direito Empresarial, Comércio Exterior e Responsabilidade Social; (vii) Direito de Família; (viii) Direito Imobiliário; (ix) Direito Médico e Biodireito; (x) Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; (xi) Direito Autoral, Propriedade Intelectual, Registros, Marcas e Patentes; e (xii) Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos: Mediação, Conciliação e Arbitragem. l) o artigo científico deverá ser acompanhado dos documentos digitalizados elencados no item i (comprovante de pagamento de inscrição e Autorização para Publicação, sem qualquer ônus para estas entidades, pelo CONSINTER/JURUÁ) e enviado pelo sítio eletrônico do CONSINTER ou nos seguinte endereços eletrônicos: autor@consinter.com.br (a/c Sr. Ivan Winters) e/ou autores2@consinter.com.br (a/c Sra. Ana Alves), cujo assunto deverá conter obrigatoriamente o título do artigo científico precedido da letra referente a cada ramo do Direito atinente, A(i); B(ii); ou C(iii) + título, como por exemplo: A(i) Os Danos Socioambientais Causados Pela Atividade da Mineração.

8 m) somente serão apreciados os artigos científicos que cumpram integralmente as regras do CONSINTER. Casos omissos serão analisados e resolvidos pelos Coordenadores do 1º Simpósio Internacional CONSINTER e pelo Conselho Editorial do CONSINTER. 15. DICAS BÁSICAS PARA A PUBLICAÇÃO a) Siga as regras da ABNT (NBR 10520/2002) para as citações, as quais podem ser diretas ou indiretas, por autor-data ou número. As notas de rodapé devem ser apenas explicativas, de acordo com a NBR 6022/2003. b) As referências deverão seguir a NBR 6023/2002. c) Para cada título, subtítulo e sub-subtítulo, todos alinhados à esquerda, deverá haver um texto correspondente. d) Não serão aceitos textos com figuras, ilustrações e/ou fotografias, à exceção de gráficos e tabelas que sejam imprescindíveis para o trabalho e compatíveis para com a impressão em preto e branco, sendo que seus originais deverão ser entregues com as respectivas autorizações para a publicação no caso de os gráficos e tabelas se originarem de terceiros. e) Antes de submeter seu artigo científico para a avaliação atualize as informações, elimine assuntos recorrentes em itens distintos e limite as referências àquelas de maior importância. f) Escreva de forma clara e objetiva, evite parágrafos prolixos e extenuantes e privilegie as orações na ordem direta como: sujeito predicado complemento. g) O conteúdo dos artigos científicos é de inteira responsabilidade dos autores e após submetido para avaliação não poderá sofrer qualquer substituição ou alteração. 16. DA AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS a) Os artigos científicos serão analisados pelo Conselho Editorial CONSINTER, formado somente por renomados juristas Doutores e Pós-Doutores, nacionais e estrangeiros, especialmente convidados pelos Coordenadores Científicos do CONSINTER. Os artigos científicos serão avaliados pelo sistema double blind review, no qual dois membros do Conselho Editorial CONSINTER avaliarão os trabalhos sem nenhuma identificação de autoria. A apreciação inominada dos artigos científicos afiança a imparcialidade do seu julgamento, diminui a subjetividade e as preferências ideológicas. Dessa forma, o colaborador deverá evitar referências diretas a si mesmo e citações que possibilitem extrair da leitura do texto a sua autoria. Em caso de admissão do artigo científico por um dos membros do Conselho Editorial CONSINTER e reprovação por outro, o texto será submetido à apreciação de um terceiro avaliador. Desta feita, unicamente os artigos científicos que detenham duas aprovações poderão ser apresentadas oralmente no 1º Simpósio Internacional CONSINTER, com a respectiva publicação. b) A avaliação seguirá os seguintes critérios: I. Pertinência e atualidade do tema escolhido; II. Profundidade na abordagem do tema escolhido; III. Metodologia apropriada para o desenvolvimento do tema escolhido; IV. Inovação trazida pela abordagem; V. Qualidade da redação; VI. Adequação às normas previstas no edital.

9 c) O parecer exarado pelo Conselho Editorial CONSINTER é soberano, sigiloso e os autores não poderão ter acesso ao mesmo. 17. DA APRESENTAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS a) Dentro dos 30 (trinta) artigos científicos eleitos para a publicação, relacionados a cada ramo do Direito (A, B ou C, respectivamente), os 10 (dez) primeiros autores que demonstrarem vontade até a data limite de 04 de setembro de 2015 e que enviarem reiterando este desejo, serão selecionados para a apresentação oral durante o 1º Simpósio Internacional CONSINTER. b) Cada autor disporá de até no máximo 10 (dez minutos) para apresentar o seu trabalho. As apresentações serão exclusivamente orais, NÃO sendo disponibilizado qualquer aparato audiovisual para tanto (como Datashow, projetores etc.). c) As apresentações podem ocorrer em Língua Portuguesa, Espanhola, Inglesa, Italiana ou Francesa. d) A apresentação dos artigos científicos será ordenada pelos Coordenadores do evento de acordo com a pertinência a cada um dos ramos do Direito; seguirá a classificação respectiva a cada ramo do Direito e a cada tema específico abordado [p. ex. A(iv); B(ii); ou C(iii)], em horário a ser predefinido e informado aos participantes. A participação ativa de todos os autores nos debates será um momento-chave que permitirá a troca de ideias para o engrandecimento pessoal e que propiciará debates técnico-científicos de alta qualidade. e) A participação no 1º Simpósio Internacional CONSINTER apenas como ouvinte NÃO está condicionada à aprovação pelo Conselho Editorial CONSINTER do artigo científico enviado. f) Os artigos científicos são cedidos sem custo, em caráter definitivo e com fins comerciais pelos seus autores ao CONSINTER/JURUÁ para fins de publicação e divulgação. 18. CERTIFICAÇÃO Os Certificados de participação serão emitidos pela Univesitat de Barcelona, em um total de 25 (vinte e cinco) horas-aula. Para tanto é necessária a presença mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em todo o evento, a qual será aferida pela lista de presença ou leitor digital disponível aos participantes. Este Certificado estará disponível no site do CONSINTER a partir do dia 23 de novembro de CONSINTER - CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO Ivan Winters Coordenação Executiva autor@consinter.com.br

1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO (CONSINTER)

1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO (CONSINTER) 1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO (CONSINTER) Coordenação Científica Espanhola Prof. Dr. David Vallespín Perez Professor Catedrático de Derecho

Leia mais

III SIMPÓSIO INTERNACIONAL CONSINTER / UNIVERSIDAD COMPLUTENSE DE MADRID SUMÁRIO

III SIMPÓSIO INTERNACIONAL CONSINTER / UNIVERSIDAD COMPLUTENSE DE MADRID SUMÁRIO III SIMPÓSIO INTERNACIONAL CONSINTER / UNIVERSIDAD COMPLUTENSE DE MADRID 2016 Coordenação Científica Prof. Dr. D. Ignacio García Vitoria Vicedecano de Posgrado y Títulos Propios, Profesor Contratado Doctor

Leia mais

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS Emancipação e Ruptura NORMAS PARA O ENVIO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS Emancipação e Ruptura NORMAS PARA O ENVIO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS Emancipação e Ruptura NORMAS PARA O ENVIO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS I NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO ORAL DE ARTIGOS CIENTÍFICOS 1.

Leia mais

I FÓRUM INTERNACIONAL DE DIREITO

I FÓRUM INTERNACIONAL DE DIREITO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco convoca os alunos interessados e estabelece normas para parte do I FÓRUM INTERNACIONAL DE DI- REITO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, torna público, para conhecimento

Leia mais

Revista da Faculdade Mineira de Direito

Revista da Faculdade Mineira de Direito EDITAL - 35ª EDIÇÃO DA REVISTA DA FACULDADE MINEIRA DE DIREITO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS A Revista da Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas

Leia mais

XVIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional da Escola de Direito de Brasília - EDB

XVIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional da Escola de Direito de Brasília - EDB XVIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional da Escola de Direito de Brasília - EDB APRESENTAÇÃO Tema: Questões estruturantes do constitucionalismo brasileiro contemporâneo: pacto federativo,

Leia mais

UNIVERSITAS & DIREITO 2013: Direito e Cidades EDITAL CHAMADA PARA TRABALHOS DA SEGUNDA EDIÇÃO

UNIVERSITAS & DIREITO 2013: Direito e Cidades EDITAL CHAMADA PARA TRABALHOS DA SEGUNDA EDIÇÃO UNIVERSITAS & DIREITO 2013: Direito e Cidades II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO, DEMOCRACIA E INCLUSÃO II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO ECONÔMICO, SOCIOAMBIENTAL E DEMOCRACIA: NOVAS TENDÊNCIAS

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 PUBLICADA EM 15/09/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 O presente Edital torna pública a abertura de inscrições e estabelece as diretrizes gerais para

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais

EDITAL nº 03/2015. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel UNIVEL através do Centro de Pesquisa e Extensão CPE,

EDITAL nº 03/2015. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel UNIVEL através do Centro de Pesquisa e Extensão CPE, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel Av. Tito Muffato, 2317 Bairro Santa Cruz 85806-080 Cascavel PR Fone: (45) 3036-3653 - Fax: (45) 3036-3638 http://www.univel.br jornadacientifica2015@univel.br

Leia mais

Revista da Faculdade Mineira de Direito

Revista da Faculdade Mineira de Direito EDITAL - 34ª EDIÇÃO DA REVISTA DA FACULDADE MINEIRA DE DIREITO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS A Revista da Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas

Leia mais

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital 3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital Regulamento 1. Disposições Gerais O Curso de Comunicação Social e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Revista Ius Gentium é uma publicação anual do Curso de Direito (graduação e pós-graduação) da Faculdade Internacional de Curitiba, que visa: propiciar à comunidade

Leia mais

EDITAL 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NO VOL. 107 N

EDITAL 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NO VOL. 107 N EDITAL 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NO VOL. 107 N. 1 DA REVISTA DE DOUTRINA E JURISPRUDÊNCIA - RDJ DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS

Leia mais

FCGTURH III FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA,

FCGTURH III FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, FCGTURH III 18, 19 e 20 DE NOVEMBRO DE Tema: A INOVAÇÃO E A INTERNACIONALIZAÇÃO NO ENSINO E NA PESQUISA EM GASTRO- NOMIA, PROMOÇÃO ABBTUR Seccional Santa Catarina UNIVALI Universidade do Vale do Itajaí

Leia mais

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015 5º ENAFAPAN Encontro de Administradores Diferencial Competitivo e Estratégias Gerenciais FAPAN / Cáceres MT A Comissão Organizadora do 5º ENAFAPAN comunica a abertura do envio de trabalhos para o ENAFAPAN,

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS FACULDADE DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISAS E ESTUDOS JURÍDICOS (NPEJ) CHAMADA DE TRABALHOS V SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE RIO VERDE A Faculdade de Direito da

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR Estão abertas, no período de 20 de Agosto a 10 de Setembro de 2013, as inscrições para submissão de Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia, em conformidade com as disposições que

Leia mais

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015 II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015 A Diretoria Acadêmica da, no uso de suas atribuições, torna pública a alteração do período de realização da II Jornada do Conhecimento,

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015 Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2015 a ser realizado nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2015, com

Leia mais

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS V Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração Florianópolis, 18, 19 e 20 de março de 2015 O colóquio tem quatro subtemas: I. Análise

Leia mais

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos a

Leia mais

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no XXVI Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (XXVI ECAM), a ser realizado entre os dias 24 e 26 de setembro de

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014 FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM Edital 001/2014 Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos na IX Semana de Enfermagem da Faculdade Leão

Leia mais

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015 II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015 A Diretoria Acadêmica da, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para participação na II Jornada do

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CATEGORIAS: Estudantes, Graduados e Especialista, Pós-graduados Stricto Sensu 1. Participação 1.1. Para o VI Fórum serão aceitos trabalhos de graduação,

Leia mais

Regulamento Prêmio Bom Design 2015

Regulamento Prêmio Bom Design 2015 Regulamento Prêmio Bom Design 2015 (Projetos de janeiro de 2014 até julho 2015) a. CARACTERIZAÇÃO O Prêmio Bom Design é uma premiação dos trabalhos de graduação e equivalentes das instituições de ensino

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ 2011 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas

Leia mais

II Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN. Edital 2015. Tema: LUZ, CIÊNCIA E VIDA.

II Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN. Edital 2015. Tema: LUZ, CIÊNCIA E VIDA. II Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN Edital 2015 Tema: LUZ, CIÊNCIA E VIDA. A Direção da Faculdade de Rondônia FARO/IJN torna público, por meio deste edital, as informações para realização do II

Leia mais

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA 2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA ISSN 2358-2995 Normas para submissão de trabalhos Cronograma: 31/03/15 início das inscrições dos trabalhos

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA COMUNICAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

EDITAL DE CHAMADA PARA COMUNICAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS IX CICLO DE PALESTRAS DE SERVIÇO SOCIAL DA FAFIC ASSISTENTE SOCIAL: PROFISSIONAL DE LUTA, PROFISSIONAL PRESENTE! PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS, PELOS DIREITOS HUMANOS EDITAL DE CHAMADA PARA COMUNICAÇÃO DE RESUMOS

Leia mais

REDIVI - EAD REVISTA DE DIVULGAÇÃO INTERDISCIPLINAR NUCLEO DAS LICENCIATURAS UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

REDIVI - EAD REVISTA DE DIVULGAÇÃO INTERDISCIPLINAR NUCLEO DAS LICENCIATURAS UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ REDIVI - EAD (ISSN 2318-9290) EDITAL CHAMADA ESPECIAL PARA RECEBIMENTO DE ARTIGOS E RELATOS DE EXPERIENCIAS PARA ELABORAÇÃO DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DO PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO

Leia mais

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED)

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2015/2016 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), no uso de suas atribuições,

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL 01/2013 IV CONCURSO DE ARTIGOS 1º SEMESTRE DE 2013 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL 01/2013 IV CONCURSO DE ARTIGOS 1º SEMESTRE DE 2013 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL 01/2013 IV CONCURSO DE ARTIGOS CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º - A Direção da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Grupo Projeção, com a finalidade de incentivar

Leia mais

Manual Descritivo Volta Redonda, RJ 2015

Manual Descritivo Volta Redonda, RJ 2015 Manual Descritivo Volta Redonda, RJ 2015 ÍNDICE 1 Quem somos? 2 Informações, 3 Cursos Jurídicos, 4 Edição de Livros, 5 Loja Virtual, 6 Livros Digitais, 7 Livros Impressos, 8 Livros Usados, 9 Direitos Autorais,

Leia mais

2.4. PÚBLICO ALVO Alunos de Graduação em Direito e/ou áreas afins e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior e Professores Pesquisadores.

2.4. PÚBLICO ALVO Alunos de Graduação em Direito e/ou áreas afins e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior e Professores Pesquisadores. EDITAL Nº 01//2015 Ementa: Torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no IX Ciclo de Estudos Jurídicos do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá O Instituto

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

REGULAMENTO 2ª BBR CONFERENCE 2014

REGULAMENTO 2ª BBR CONFERENCE 2014 REGULAMENTO 2ª BBR CONFERENCE 2014 1. Dados gerais do evento: Sobre a BBR Conference: Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2014, a FUCAPE Business School sediará a 2ª Brazilian Business Review Conference

Leia mais

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos VII Chamada de Trabalhos X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro O Capítulo de Estudantes SPE da UFRJ torna público o presente Edital para a comunidade técnico-científica

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

I SIMPÓSIO DE PSICANÁLISE DO PPGP PSICANÁLISE: CLÍNICA E CULTURA.

I SIMPÓSIO DE PSICANÁLISE DO PPGP PSICANÁLISE: CLÍNICA E CULTURA. I SIMPÓSIO DE PSICANÁLISE DO PPGP PSICANÁLISE: CLÍNICA E CULTURA. I. PROPOSTA: Em observância aos princípios e finalidades da Universidade Federal do Pará, descritas no artigo 2 do seu Regimento Geral,

Leia mais

Programa Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil/Argentina - (CAFP/BA) Edital CGCI n. 028 /2007

Programa Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil/Argentina - (CAFP/BA) Edital CGCI n. 028 /2007 Programa Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil/Argentina - (CAFP/BA) Edital CGCI n. 028 /2007 1 Do programa e objetivo 1.1 O Programa CAFP/BA (Centros Associados para o Fortalecimento

Leia mais

EDITAL 2015 - SIICUSP

EDITAL 2015 - SIICUSP 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP EDITAL 2015 - SIICUSP A Pró-Reitoria de Pesquisa torna público o presente Edital de abertura de inscrições para o 23º Simpósio Internacional

Leia mais

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO REVISTA PESQUISA E DEBATE EM EDUCAÇÃO

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO REVISTA PESQUISA E DEBATE EM EDUCAÇÃO EDITAL PARA PUBLICAÇÃO REVISTA PESQUISA E DEBATE EM EDUCAÇÃO O Conselho Editorial da Revista Pesquisa e Debate em Educação (RPDE) torna público o presente Edital e convida os interessados a remeter artigos

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC MINAS UNIDADE BELO HORIZONTE

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC MINAS UNIDADE BELO HORIZONTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC MINAS UNIDADE BELO HORIZONTE CAPÍTULO I DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Art. 1º - O programa de Iniciação Científica da

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA NORMAS DOS TRABALHOS CIENTIFICOS FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA Período: 05 a 07 de Outubro de 2010 IX SEMANA ACADEMICA Responsabilidade sócioambiental Local: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza

Leia mais

Considerando a apreciação e aprovação prévia da presente adequação pelo Comitê Jurídico do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta;

Considerando a apreciação e aprovação prévia da presente adequação pelo Comitê Jurídico do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta; A FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com o objetivo de sempre aprimorar o cumprimento de suas finalidades, nos termos

Leia mais

EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS Tema: A Importância da Pesquisa em Comunicação Local: Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera Período: 27 de novembro de 2014 EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS O Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014 RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014 APROVA NOVO REGULAMENTO DO PRÊMIO CONTADOR AMÉRICO MATHEUS FLORENTINO O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRCRJ), no uso de suas atribuições

Leia mais

I ENCONTRO DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA IJN/FARO - EDITAL 2014 -

I ENCONTRO DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA IJN/FARO - EDITAL 2014 - A Direção da Faculdade de Rondônia - IJN/FARO torna público por meio deste edital, as informações para realização do I Encontro de Ciência & Tecnologia, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro de 2014.

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 52/2011, DE 13 DE SETEMBRO DE 2011

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 52/2011, DE 13 DE SETEMBRO DE 2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3227-5564 3235-1741 ramal 2003 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº

Leia mais

XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas 22 a 26 de setembro de 2014 Belém (PA) REGULAMENTO

XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas 22 a 26 de setembro de 2014 Belém (PA) REGULAMENTO CHAMADA DE TRABALHOS REGULAMENTO INTRODUÇÃO O XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos é uma corealização da Anprotec e Sebrae. Em 2014, o evento será realizado na cidade de, entre os dias 22 e

Leia mais

EDITAL 009/2015 INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA

EDITAL 009/2015 INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA EDITAL 009/2015 INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE BRASILEIRA MULTIVIX-Vitória,

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria Estudante, premia trabalhos de caráter técnico ou científico, referente a implementação

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA FADIVA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PESQUISA E MONOGRAFIA EDITAL N 01/ 2015 PARA PUBLICAÇÃO DA FADIVA - REVISTA JURIDICA

FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA FADIVA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PESQUISA E MONOGRAFIA EDITAL N 01/ 2015 PARA PUBLICAÇÃO DA FADIVA - REVISTA JURIDICA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA FADIVA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PESQUISA E MONOGRAFIA EDITAL N 01/ 2015 PARA PUBLICAÇÃO DA FADIVA - REVISTA JURIDICA A Faculdade de Direito de Varginha através da Coordenação

Leia mais

VI ENPENEX 2014 TERESINA - PIAUÍ TEMA: ÉTICA E CIÊNCIA NA ACADEMIA

VI ENPENEX 2014 TERESINA - PIAUÍ TEMA: ÉTICA E CIÊNCIA NA ACADEMIA VI ENPENEX 2014 TERESINA - PIAUÍ TEMA: ÉTICA E CIÊNCIA NA ACADEMIA PERÍODO: 10 A 14/11/14 PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO: (COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER) 22/09 a 10/10/2014 PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Leia mais

1º Anexo a estas Normas haverá um conjunto de Resoluções de caráter transitório que legislarão sobre assuntos específicos do Programa em Astronomia.

1º Anexo a estas Normas haverá um conjunto de Resoluções de caráter transitório que legislarão sobre assuntos específicos do Programa em Astronomia. NORMAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ASTRONOMIA DO ON Capítulo 1 Das disposições gerais Capítulo 2 Da constituição do Corpo Docente Capítulo 3 Da orientação do aluno Capítulo 4 Da admissão e matrícula

Leia mais

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Art. 1º Os Cursos ofertados pela Diretoria de Educação Continuada da Universidade Nove de Julho UNINOVE regem-se pela legislação vigente, pelo

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI EDITAL 03/2014 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI A Pró-reitora de Pesquisa, por meio da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade Anhembi Morumbi torna público o

Leia mais

REGIMENTO DA REVISTA ÁGORA

REGIMENTO DA REVISTA ÁGORA REGIMENTO DA REVISTA ÁGORA Revista Eletrônica de História vinculada ao Programa de Pósgraduação em História Social das Relações Políticas da Universidade Federal do Espírito Santo 1. DA IDENTIFICAÇÃO:

Leia mais

11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA 11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA 1. QUEM DEVE PARTICIPAR DO 11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA a) Professores da educação básica,

Leia mais

DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS

DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS Disciplina os Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu nas modalidades Acadêmica e Profissionalizante

Leia mais

Inscrições/Submissões

Inscrições/Submissões Inscrições/Submissões Orientações Gerais As inscrições serão feitas exclusivamente online, no site do evento, pelo link Inscrições/Submissões > Formulário de inscrição. O preenchimento correto dos dados

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e o Instituto Universitário CLAEH, de

Leia mais

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2014 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED)

Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2014 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) Edital para seleção de projetos de pesquisa para o período 2014 Programa de Incentivo a Pesquisa Docente (PIPED) A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL 001/2015 AJES/CURSO DE DIREITO III CONGRESSO INTERNACIONAL E I V SIMPÓSIO JURÍDICO O Direito e as Dinâmicas Contemporâneas

EDITAL 001/2015 AJES/CURSO DE DIREITO III CONGRESSO INTERNACIONAL E I V SIMPÓSIO JURÍDICO O Direito e as Dinâmicas Contemporâneas EDITAL 001/2015 AJES/CURSO DE DIREITO III CONGRESSO INTERNACIONAL E I V SIMPÓSIO JURÍDICO O Direito e as Dinâmicas Contemporâneas PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE PAPER E ARTIGOS COMPLETOS O III Congresso

Leia mais

Normas para participação com apresentação de pôsteres e/ou Trabalhos completos (Comunicações Orais)

Normas para participação com apresentação de pôsteres e/ou Trabalhos completos (Comunicações Orais) Normas para participação com apresentação de pôsteres e/ou Trabalhos completos (Comunicações Orais) *Os participantes do Congresso Internacional de Saúde poderão participar na modalidade OUVINTE, APRESENTAÇÃO

Leia mais

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão.

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão. 1. APRESENTAÇÃO O VARAL DO DESIGN é uma mostra nacional de cartazes aberta a designers e artistas gráficos de todo o País. A cada edição o evento tem um tema único que pretende valorizar a criação autoral

Leia mais

INSCRIÇÃO E EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES

INSCRIÇÃO E EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES INSCRIÇÃO E EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES Convite para participação da Chamada para Submissão de Pôsteres no I Encontro Jurídico Interinstitucional e I Encontro de Docentes do Ensino Jurídico. A OAB

Leia mais

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação Concurso para a criação da logomarca do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação O Comitê Organizador do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem,

Leia mais

Abaixo, confira o edital para a Chamada de Textos. Página da Revista no Facebook: www.facebook.com/revistadocaap. Site:

Abaixo, confira o edital para a Chamada de Textos. Página da Revista no Facebook: www.facebook.com/revistadocaap. Site: , MG. Telefone: (31) 3409-8629 CNPJ: 17.390.964/0001-96 E-mail: Site: www2.direito.ufmg.br/revistadocaap A Revista do CAAP, periódico científico semestral administrado pelo corpo discente da Faculdade

Leia mais

EDITAL N 01/2013. Processo Seletivo de Docentes da Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ

EDITAL N 01/2013. Processo Seletivo de Docentes da Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ EDITAL N 01/2013 Processo Seletivo de Docentes da Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ O Diretor Geral da Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, por

Leia mais

Regulamento da Monografia do Curso de Graduação em Direito

Regulamento da Monografia do Curso de Graduação em Direito Regulamento da Monografia do Curso de Graduação em Direito Regulamento que disciplina a Monografia para os alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL Unidade Universitária

Leia mais

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1 DAS NORMAS GERAIS 1.1 A inscrição poderá ser feita até 30/09/2014, exclusivamente pelo endereço eletrônico sep@famam.com.br e deverá ser dirigida a uma das seguintes

Leia mais

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA FIMCA

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA FIMCA NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA FIMCA A Revista FIMCA é dirigida a acadêmicos e profissionais de Saúde, destinada às publicações inéditas de trabalhos de pesquisa básica e aplicada, revisões científicas,

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO RESOLUÇÃO Nº./2014/CONSELHO UNIVERSITÁRIO

MINUTA DE RESOLUÇÃO RESOLUÇÃO Nº./2014/CONSELHO UNIVERSITÁRIO MINUTA DE RESOLUÇÃO RESOLUÇÃO Nº./2014/CONSELHO UNIVERSITÁRIO Estabelece as diretrizes da Política de Mobilidade Acadêmica da Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA. O CONSELHO SUPERIOR

Leia mais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais Índice 1. Agradecimentos... 03 2. A EMPEC... 04 3. UPDATE... 04 4. Disposições Gerais... 04 5. Critérios de Participação... 05 6. Regulamento... 06 7. Inscrições... 06 8. Pagamento... 07 9. Etapas do Concurso...

Leia mais

EDITAL Nº 08/2014 - PROEX

EDITAL Nº 08/2014 - PROEX EDITAL Nº 08/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO, ITALIANO E ESPANHOL.

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DOS GRUPOS DE PESQUISA DA UNISC CADASTRADOS JUNTO AO CNPq

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DOS GRUPOS DE PESQUISA DA UNISC CADASTRADOS JUNTO AO CNPq UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DOS GRUPOS DE PESQUISA DA UNISC CADASTRADOS JUNTO AO CNPq CAPÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE Art. 1º Os grupos de pesquisa são uma

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 13/2011-PROGRAD/UFC III ENCONTRO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DA UFC ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 13/2011-PROGRAD/UFC III ENCONTRO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DA UFC ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 13/2011-PROGRAD/UFC III ENCONTRO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DA UFC ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (PROGRAD-

Leia mais

EDITAL n. 04/2014 DIREÇÃO ACADÊMICA ENVIO DE TRABALHOS PARA VI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL n. 04/2014 DIREÇÃO ACADÊMICA ENVIO DE TRABALHOS PARA VI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL n. 04/2014 DIREÇÃO ACADÊMICA ENVIO DE TRABALHOS PARA VI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT torna pública e convoca sua comunidade acadêmica e comunidade

Leia mais

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS ECJS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NPPC Núcleo de Extensão - NEX EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 2015

CHAMADA PÚBLICA 2015 EDITAL N º 13 /PRPPGI/2015 CHAMADA PÚBLICA 2015 PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS COM FINALIDADE DIDÁTICO- PEDAGÓGICA EM CURSOS REGULARES NO EXECUÇÃO: MAIO A NOVEMBRO DE 2015. A Reitora

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Edital Processo Seletivo Programa Formare Aprendiz Santos Brasil 2016 1 Edital Processo Seletivo Programa Formare

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON TEMA: Impactos negativos da falsificação de produtos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE O Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE visa fortalecer a missão de desenvolver a nossa terra e nossa gente e contribuir para

Leia mais

MANUAL DA MUDANÇA DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO (2007 2011)

MANUAL DA MUDANÇA DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO (2007 2011) MANUAL DA MUDANÇA DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO (2007 2011) Aplicável a partir de 2013/1 1 SUMÁRIO 1 Apresentação... 3 2 Quais os critérios para que a Instituição de Ensino Superior altere a

Leia mais

FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE -FCJ EDITAL Nº EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DESTINADOS À REVISTA FCJ SCIENTIA

FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE -FCJ EDITAL Nº EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DESTINADOS À REVISTA FCJ SCIENTIA FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE -FCJ EDITAL Nº EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DESTINADOS À REVISTA FCJ SCIENTIA 5 a Edição Número 2/2013 A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, pessoa jurídica

Leia mais

EDITAL N 08/2014. I Das disposições gerais:

EDITAL N 08/2014. I Das disposições gerais: EDITAL N 08/2014. O Centro Universitário Euro-Americano - UNIEURO torna público o presente edital para atender a Portaria MEC/SERES n.º 336 de 28 de maio de 2014, publicada no Diário Oficial da União,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO PROJETO AÇÕES EM COMUM NA UFPR: UNINDO TALENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO PROJETO AÇÕES EM COMUM NA UFPR: UNINDO TALENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO PROJETO AÇÕES EM COMUM NA UFPR: UNINDO TALENTOS FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL PROJETO INFORMÁTICA CIDADÃ GRUPO DE PESQUISA INFORMÁTICA

Leia mais

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) torna público o regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA CONSELHO UNIVERSITÁRIO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN Nº 029 DE 1º DE OUTUBRO DE 2014 Aprova as Diretrizes da Política de Mobilidade Acadêmica da Universidade Federal da Integra ção Latino-Americana UNILA. O Conselho Universitário da Universidade

Leia mais