CURRICULUM VITAE PAULO NEWTON DANZI SALVIA CRM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULUM VITAE PAULO NEWTON DANZI SALVIA CRM 60.943"

Transcrição

1 CURRICULUM VITAE PAULO NEWTON DANZI SALVIA CRM END: RUA SIQUEIRA CAMPOS, 148 SOUSAS CAMPINAS/SP CEP: TEL: (19) / Insc INSS: Formação Acadêmica Graduação em Medicina 1982/ Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP). Residência Médica em Anatomia Patológica Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP). Residência Médica em Cirurgia Geral Santa casa de Misericórdia- Hospital Irmãos Penteado- Campinas. Especialização em Medicina Legal 1989/ Academia de Polícia do Estado de São Paulo (ACADEPOL). Doutorado em Anatomia Patológica/Biologia Molecular Departamento de Anatomia Patológica da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Concluído em setembro de Faculdade de Filosofia (não concluída) Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Congressos e Simpósios Congresso Brasileiro de Patologia 1995 Belo Horizonte/MG. Congresso Mundial de Medicina Legal 1996 São Paulo/SP. Congresso Brasileiro de Anatomia Patologia 1997 Brasília/DF. Congresso Brasileiro de Anatomia Patologia 1999 Curitiba/PR. II Simpósio Latino Americano de Identificação Humana 1999 Belo Horizonte/MG. I Simpósio de Identificação Humana 2000 Rio de Janeiro/RJ.

2 Simpósio Mundial de Papilomavírus Humano 2001 Florianópolis/SC. XXIV Congresso Brasileiro de Patologia (com apresentação de trabalho) Florianópolis/SC. XXVI Symposium of the International Society of Dermatopathology 2005 Brasilia/DF. XXV Congresso Brasileiro de Patologia (palestrante) Natal/RN. Publicações em revistas científicas: Correlation between histological criteria and human papillomavirus presence based on PCR assay in cervical biopsies Int J Gynecol Cancer 2004, 14, P. N. D. Salvia, S.M. Bergo, P. I. P. Bonesso-Sabadini, E. B. Tagliarini, C. Hackel, L. A. L. de Angelo Andrade. Linfoma "T" de ileo terminal levando a abdome agudo obstrutivo por intussuscepção ileocecal. Revista Brasileira Colo-Proctologia Janeiro/Março 1993 Vol.13 N. 01. Carlos A. S. Muraro, Cláudio Azoubel Filho, Paulo Newton Danzi Salvia, Wilson N. de Mattos Júnior, Marco A. A. Teixeira, Ubirajara José Lassance Cunha da Silva. Histórico Profissional: Médico Anátomo-Patologista e Analista na área de Biologia Molecular 1992/ CITOCAMP. Presidente do Departamento de Anatomia Patológica 1998/ / SMCC ( Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas). Secretário do Departamento de Anatomia Patológica 1996/ / SMCC ( Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas). Conselheiro Técnico e de Administração da Unimed Amparo. 1995/1997 (Administração) e 1997/1999 (Técnico). Médico Legista, Chefe do Instituto Médico Legal (IML) de Americana 1992/ EPML de Americana, Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo. Médico Legista, Chefe do Instituto Médico Legal (IML) de Campinas EPML de Campinas, Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo.

3 Diretor da Sede de Campo da SMCC ( ). Secretário do Departamento de Anatomia Patológica 2005/ SMCC ( Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas). Certificados: Prevenção e Diagnósticos do Câncer de Colo de Útero UNIMED CAMPINAS 18 e 19 de novembro de Na Qualidade de Palestrante do Minissimpósio Patologia forense/svo Na Qualidade de Participante do Seminário de Lâminas de Patologia Mamária Na Qualidade de Participante do Seminário de Lâminas de Patologia Ginecológica Na Qualidade de Participante do Seminário de Lâminas de Uropatologia Na Qualidade de Participante do Curso Longo de Dermatologia 26 Symposium Of The International Dermatopathology Brasília 26 a 28 de maio de Atualização Continuada do Cooperado Unimed Confederação das Unimeds do Estado de São Paulo Duração 60 horas, realizado no mês de fevereiro 2005 e maio de XVIII Curso de Dermatopatologia Básica da FCM UNICAMP 14 a 18 de fevereiro de Aplicações de Métodos da Patologia Molecular na Pesquisa do HPV Palestrante da FCM- UNICAMP 12 de novembro de III SEBIo Semana de Estudos de Biomédicas FAM Faculdade de Americana Diagnóstico de HPV. Microscopia Óptica, Papanicolau, Biologia Molecular, PCR

4 01 de outubro de XXIV Congresso Brasileiro de Patologia Florianópolis/SC Na Qualidade de Congressista. Na Qualidade de Autor do Trabalho Apresentado: Correlação dos Critérios Histológicos e a Presença do HPV nas Lesões Cervicais pela PCR. Na Qualidade de Participante dos Cursos: Tumores da Cabeça e do Pescoço, Dermatologia, Seminário de Lâmina de Dermatopatologia, Uropatologia, Lâminas de Uropatologia 30 de abril a 04 de maio de Fórum Unimed Campinas Unimed Campinas 10 a 12 de dezembro de 2002 XXXVIII Encontro Regional de Histotecnologia Sociedade Brasileira de Histotecnologia 09 de novembro de Diagnóstico do HPV na Cervice Uterina com o Tema: Do Ponto de Vista Anátomo Patológico, Papel da Biologia Molecular Na Qualidade de Palestrante 15 de outubro de IV Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis DST4- Manaus 01 a 04 de setembro de I Curso de Oncologia Maternidade de Campinas Na Qualidade de Palestrante Setembro a Dezembro de Infecções Genitais Feminina TG595 FCM - UNICAMP Técnica de PCR- Aplicar ao diagnóstico do HPV Na Qualidade de Palestrante 27 de novembro de I SEBio Semana de Estudos de Biomédicas FAM- Faculdade de Americana Na Qualidade de Palestrante 07 de novembro de Curso de Atualização em Uropatologia _ UNICAMP 06 e 07 de outubro de IV Jornada Farmacêutica Universidade de Sorocaba Técnicas de Detecção do Papiloma Vírus Humano, Abordagem Citohistológica e Biologia e Molecular e Biologia Molecular Aplicada à Justiça Civil e Criminal Teste de Paternidade 23 de outubro de 2001.

5 19 Internacional Papillomavirus Conference Florianópolis/SC 01 a 07 de setembro Simpósio Internacional de Investigação Genética UFRJ Na Qualidade de Participante Curso Teórico de Teste de Paternidade Na Qualidade de Aluno 12 e 13 de dezembro de Curso de Atualização em Patologia Cirúrgica FCM UNICAMP 06 a 08 de outubro Seminário de Purificação de Água para Laboratório e Controle Qualidade Microbiológico na Produção de Bebidas 27 de junho de II Simpósio Latino-Americano de Identificação Humana e Workshop sobre Estatística Belo Horizonte 12 de junho de XXII Congresso Brasileiro de Patologia Curitiba/PR CL1 Dematopatologia, CC7 Pat. Trop. Rotina Diag, CC8 Pat. Gastro-Intestinal, SL11 Pat. Gastro-Intestina, SL4 Dermatopatologia 02 a 06 de junho Curso de Patologia dos Linfomas FCM- UNICAMP 20 a 22 de maio de VII Sueco Simpósio das Unimeds do Centro Oeste e Tocantins Curso de Formação de Dirigentes da Cooperativa de Crédito- realizado em 23/09/98 23 a 27 de setembro de XXI Congresso Brasileiro de Patologia Brasília Patologia Ginecológica 8 hs, Dermatopatologia 4 hs, Patologia óssea 3 hs 30 de abril a 04 de maio de X Curso de Dermatopatologia Básica UNICAMP 27 a 31 de janeiro de FORENSE 96 Congresso Internacional Instituto Oscar Freire Investigação de Paternidade, Biologia Molecular (DNA) Aplicações Forenses 06 a 12 de outubro de Congresso da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas SMCC 17 a 19 de agosto de 1995.

6 Residência Médica em Cirurgia Geral Irmandade de Misericórdia de Campinas Santa Casa e Hospital Irmãos Penteado 14 a 24 de janeiro de Curso de Formação dos Residentes de Cirurgia Geral Hospital Mario Gatti Glândula Tiróide, Fisiopatologia, Anatomia Cirurgia e Tumores Na Qualidade de Professor 02 de junho de Centro de Estudos Dr. Miguel M. Pierro Sta Casa e Hospital Irmãos Penteado Campinas COMO UE TRATO Cirurgia do Aparelho Digestivo 11, 18, 25 de novembro e 02 e 09 de dezembro de V Fórum de Cirurgia do Aparelho Digestivo Na Qualidade de Autor e Co-autor do tema livre Linfoma Maligno de Íleo Terminal levando a Abdome Agudo Obstrutivo por Intussuscepção Íleo-Cecal 25 a 27 de agosto XIX Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo XIV Curso de Atualização em Gastroenterologia I Curso de Suturas Mecânicas em Cirurgia Digestiva Departamento de Gastroenterologia da FMUSP 05 a 09 de junho de Curso Teórico / Prático de Úlcera Péptica Trat. Clínico / Cirúrgico (Hemigastrectomia Bi e Vagotomia Gástrica Proximal) Centro de Estudos Valinhos Irmandade de Misericórdia da Sta Casa de Valinhos 22 e 23 de maio de Certificado de Conclusão de Residência Médica Na Área de Anatomia Patologica 30/03/1988 a 30/03/ FCM- UNICAMP Centro de Estudos Dr. Miguel M. Pierro Sta Casa e Hospital Irmãos Penteado Campinas Curso: Bócio e Neoplasia de Tireóide (Propedêutica e Tratamento Cirúrgico) 11 de dezembro de Curso: Tireóide Anatomia Cirúrgica e Fisiologia 27 de novembro de I Curso de Urgência dos Hospitais da Irmandade de Misericórdia de Campinas 05 a 07 de novembro de Palestra AIDS para Profissionais da Saúde 07 de agosto de Congresso Médico de Campinas 02 de agosto de 1991.

7 II Jornada de Terapia Intensiva de Campinas SMCC 11 a 13 de outubro de Temas Básicos de UTI - SMCC 01 a 10 de outubro de Código de Ética: Aspecto Médico Legal em Anatomia Patológica SMCC 06 de junho de III Curso Anula de Cirurgia do Trauma da FCM UNICAMP 29 a 31 de maio de Cirurgia em Câncer Ginecológico Colégio Brasileiro de Cirurgiões SP 07 a 08 de abril de O Eletrocardiograma Curso do Prof. ENÉAS FERREIRA CARNEIRO 17/03/1989 a 07/07/ Congresso Brasileiro de Colo Proctologia Gramado, RS 12 a 15 de outubro de Simpósio Internacional: Hipertensão e Sistema Nervoso Central The Inter-American Society Of Hypertension 28 de setembro de Curso de Atualização em Antibióticoterapia da FCM - UNICAMP 26 a 29 de março de I Congresso Médico da FCM UNICAMP 09 de novembro de 1983.

8

Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T

Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T Qualificação Médica com especialização em Anatomia Patológica. FORMAÇÃO ACADÊMICA. Graduação em Medicina - Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

Luiz Cláudio Passos. Dados Pessoais. Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1550/1001- Praia do Canto Vitória ES. Cep: 29055-642. Contato: (27) 3345-3344

Luiz Cláudio Passos. Dados Pessoais. Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1550/1001- Praia do Canto Vitória ES. Cep: 29055-642. Contato: (27) 3345-3344 Luiz Cláudio Passos Dados Pessoais Endereço: Avenida Rio Branco, nº 1550/1001- Praia do Canto Vitória ES. Cep: 29055-642 Contato: (27) 3345-3344 Naturalidade: Espírito Santo Nacionalidade: Brasileira Estado

Leia mais

Aprovado no CONGRAD: 14.02.06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 1548 CURSO DE MEDICINA

Aprovado no CONGRAD: 14.02.06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 1548 CURSO DE MEDICINA Aprovado no CONGRAD: 14..06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 48 CURSO DE MEDICINA EIXOS TRANSVERSAIS E ÁREAS DO CONHECIMENTO DO CURRÍCULO PLENO ACADÊMI COS I FUNDAMENTOS CONCEITUAIS DO CURSO

Leia mais

Curso de Graduação em MEDICINA Plano Curricular Pleno 2014/1

Curso de Graduação em MEDICINA Plano Curricular Pleno 2014/1 Curso de Graduação em MEDICINA Plano Curricular Pleno 2014/1 MED-100 - Unidades de Ensino da área de conhecimento das bases moleculares e celulares dos processos normais e alterados, da estrutura e função

Leia mais

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE MÉDICO CRM 27962 Graduação em Medicina no ano de 1976 Faculdade de Medicina de Itajubá Itajubá MG Cargos Administrativos: Diretor Presidente da Unimed Leste Paulista

Leia mais

ANEXO I EDITAL DE ABERTURA Nº 076/2015-UFAM

ANEXO I EDITAL DE ABERTURA Nº 076/2015-UFAM Unidade Acadêmica QUADRO II VAGAS PARA O INSTITUTO DE SAÚDE E BIOTECNOLOGIA Área de Vagas Requisito Mínimo Carga Classe/ Nº de Conhecimento para Horária Padrão Vagas negros Comunidade ÁREA I Comunidade

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA A LIGA ACADÊMICA DE ONCOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA DE CACOAL - LACON

EDITAL DE SELEÇÃO PARA A LIGA ACADÊMICA DE ONCOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA DE CACOAL - LACON EDITAL DE SELEÇÃO PARA A LIGA ACADÊMICA DE ONCOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA DE CACOAL - LACON A Liga Acadêmica de Oncologia Clínica e Cirúrgica de Cacoal (LACON) reúne estudantes do Curso de Medicina da FACIMED

Leia mais

PREVINA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

PREVINA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO SENADO FEDERAL PREVINA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO SENADOR CLÉSIO ANDRADE 2 Previna o câncer do colo do útero apresentação O câncer do colo do útero continua matando muitas mulheres. Especialmente no Brasil,

Leia mais

CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013

CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013 CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013 Eixos longitudinais, conteúdos e objetivos cognitivos psicomotores Eixos transversais, objetivos Per. 1º Ano eixo integrador: O CORPO HUMANO CH INT. COMUM. HAB.

Leia mais

CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC. Atualizado para 2015.2

CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC. Atualizado para 2015.2 CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC Atualizado para 2015.2 1ª Fase I: MED 7001 INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA MEDICINA I Anatomia 48 (+12 Integr.) Fisiologia 68 (+12 Integr.) Bioquímica 62 Histologia

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CANCEROLOGIA Ato de Oficialização: Ata de 21/12/1981 Conselho Departamental

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CANCEROLOGIA Ato de Oficialização: Ata de 21/12/1981 Conselho Departamental PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CANCEROLOGIA Ato de Oficialização: Ata de 21/12/1981 Conselho Departamental 1. Nome do Curso e Área de Conhecimento: Curso de Especialização em

Leia mais

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO PLANO DE CURSO 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Curso: Bacharelado em Enfermagem Disciplina: Assistência de Enfermagem à Saúde da Mulher Professor: Renata Fernandes do Nascimento Pré-requisito(s): ------ Carga

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Faculdade de Medicina Departamento de Cirurgia Grupo de Educação e Estudos Oncológicos

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Faculdade de Medicina Departamento de Cirurgia Grupo de Educação e Estudos Oncológicos E D I T A L Nº 04/2007 Seleção ao II Curso de Especialização em Mastologia A Coordenação do, extensão do Departamento de Cirurgia da da Universidade Federal do Ceará FAZ SABER aos interessados que estarão

Leia mais

Estrutura Curricular do Curso de Medicina

Estrutura Curricular do Curso de Medicina Quadro I. Disciplinas obrigatórias por carga horária (horas), créditos e pré-requisitos, aprovado na 63ª reunião do CEPE, de 25 de novembro de 2014. 2015/1º 4ª a 12ª fases 1ª FASE Anatomia Médica I 1 33h20

Leia mais

Estrutura Curricular do Curso de Medicina

Estrutura Curricular do Curso de Medicina Quadro I. Disciplinas obrigatórias por carga horária (horas), créditos e pré-requisitos, aprovado na 63ª reunião do CEPE, de 25 de novembro de 2014. 2015/2º 1ª FASE Anatomia Médica I 1 33h20 50h00 83h20

Leia mais

Papilomavírus Humanos (HPV) Virologia MIP Instituto Biomédico Universidade Federal Fluminense

Papilomavírus Humanos (HPV) Virologia MIP Instituto Biomédico Universidade Federal Fluminense Papilomavírus Humanos (HPV) Virologia MIP Instituto Biomédico Universidade Federal Fluminense Características principais Agente etiológico das verrugas (tumores epiteliais benignos) Infectam epitélio de

Leia mais

Easy PDF Creator is professional software to create PDF. If you wish to remove this line, buy it now.

Easy PDF Creator is professional software to create PDF. If you wish to remove this line, buy it now. 1 Conteúdos e Práticas do Programa de Residência Médica em Patologia 1) Objetivos gerais do programa: Como médico, o patologista deverá exercer suas atividades segundo os preceitos éticos, com humanismo,

Leia mais

Jorge Lorenzoni Moulim

Jorge Lorenzoni Moulim 1 de 6 29/06/2012 16:07 Jorge Lorenzoni Moulim SciELO - artigos em tex completo Possui graduação em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2003). Residência

Leia mais

A Gastroenterologia Visão e perspectivas atuais

A Gastroenterologia Visão e perspectivas atuais A Gastroenterologia Visão e perspectivas atuais A opção pela Gastroenterologia 23 Sociedades Federadas Regionais 54 Serviços de Gastroenterologia reconhecidos e aprovadas pelo MEC 1986 Sede do VI Congresso

Leia mais

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA Escola Superior de Ciências da Saúde Período de Inscrição: 18 de janeiro de 2010 a 19 de fevereiro de 2010. Local de Inscrição:

Leia mais

Curriculum Vitae. Dr. Alvaro Moura Seraphim CRM SP 117344

Curriculum Vitae. Dr. Alvaro Moura Seraphim CRM SP 117344 Curriculum Vitae Dr. Alvaro Moura Seraphim CRM SP 117344 1 Identificação Nome: Alvaro Moura Seraphim Formação Acadêmica Residência Médica em Endoscopia Digestiva no Hospital Sírio Libanês a concluida em

Leia mais

Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas

Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas Para exemplos, consulte Serviços>Guia> em: http://www.apcisrj.org Nome da instituição/sigla Nome da biblioteca Endereço completo, com CEP Telefone,

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS 2003

RELATÓRIO DE GESTÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS 2003 RELATÓRIO DE GESTÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS 2003 A justificação da proposta de orçamento da Faculdade de Ciências Médicas para 2003 começava com uma nota introdutória na qual se reforçava de novo,

Leia mais

Marcelo Rodrigues Borba MEMORIAL

Marcelo Rodrigues Borba MEMORIAL Marcelo Rodrigues Borba MEMORIAL São Paulo 2010 SUMÁRIO 1 IDENTIFICAÇÃO... 2 2 FORMAÇÃO ESCOLAR E PROFISSIONAL... 4 2.1 NÍVEL BÁSICO... 4 2.1.1 Curso de Primeiro Grau... 4 2.2 NÍVEL MÉDIO... 4 2.2.1 Curso

Leia mais

Curso de pós-graduação latu sensu em CIRURGIA ONCOPLÁSTICA DA MAMA. Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas

Curso de pós-graduação latu sensu em CIRURGIA ONCOPLÁSTICA DA MAMA. Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas Curso de pós-graduação latu sensu em CIRURGIA ONCOPLÁSTICA DA MAMA Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas Objetivos Devido a grande e incessante expansão e diversificação dos conhecimentos médicos,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI CAMPUS CENTRO OESTE Planilha de aulas - Internato em Cirurgia 1º semestre de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI CAMPUS CENTRO OESTE Planilha de aulas - Internato em Cirurgia 1º semestre de 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI CAMPUS CENTRO OESTE Planilha de aulas - Internato em Cirurgia 1º semestre de 2015 DATA SALA HORA AULA PROGRAMADA MÓDULO PROFESSOR 6/2/2015 102. D 13:15-14:10 Tratamento

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 1/2014-EBSERH/HUSM-UFSM ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2014. RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 1/2014-EBSERH/HUSM-UFSM ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2014. RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 1/2014-EBSERH/HUSM-UFSM ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2014. RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 801 Médico Alergia

Leia mais

ANÁLISE DE PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE MULHERES QUE FAZEM EXAME PAPANICOLAU EM UNIDADE DE SAÚDE EM CAJAZEIRAS-PB E RALAÇÕES COM HPV.

ANÁLISE DE PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE MULHERES QUE FAZEM EXAME PAPANICOLAU EM UNIDADE DE SAÚDE EM CAJAZEIRAS-PB E RALAÇÕES COM HPV. ANÁLISE DE PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE MULHERES QUE FAZEM EXAME PAPANICOLAU EM UNIDADE DE SAÚDE EM CAJAZEIRAS-PB E Saúde e Educação Janiele Maria Vasconcelos Mota RALAÇÕES COM HPV Áreas Temáticas Autora Instituição

Leia mais

INCA - Relatório Anual 2003 - Ensino

INCA - Relatório Anual 2003 - Ensino 54 55 Ensino Principais realizações Início da primeira etapa do Projeto de Diagnóstico de Recursos Humanos em Oncologia no país. Implementação da inscrição informatizada. Início do Projeto de Educação

Leia mais

Aulas teórica s PROFESSOR DATA HORA AULA PROGRAMADA MÓDULO. Sessão Avaliação ED Supervisão TOTAL

Aulas teórica s PROFESSOR DATA HORA AULA PROGRAMADA MÓDULO. Sessão Avaliação ED Supervisão TOTAL DATA HORA AULA PROGRAMADA MÓDULO PROFESSOR Aulas teórica s Amb. Sessão Avaliação ED Supervisão TOTAL 13:15 Abdome Agudo - inflamatório e obstrutivo Clínica Cirúrgica João Marcos 24/7/2015 Abdome Agudo

Leia mais

PROGRAMA DATA LOCAL E INFORMAÇÕES HORÁRIO

PROGRAMA DATA LOCAL E INFORMAÇÕES HORÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - SANTA CASA DE PORTO ALEGRE COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 CALENDÁRIO DA 2ª

Leia mais

Biblioteca NMS/FCM ORIENTAÇÃO DE ESTANTES

Biblioteca NMS/FCM ORIENTAÇÃO DE ESTANTES Biblioteca NMS/FCM ORIENTAÇÃO DE ESTANTES ASSUNTO Classificação Estante Prateleira ABORTO espontâneo WQ 225 29 5 terapêutico WQ 440 30 5 ACIDENTES WA 250-292 15 3 ALERGOLOGIA veja em ANÁLISES CLÍNICAS

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PESQUISADOR CIENTÍFICO LABORATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO MÉDICA HCFMUSP

CONCURSO PÚBLICO PESQUISADOR CIENTÍFICO LABORATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO MÉDICA HCFMUSP CONCURSO PÚBLICO PESQUISADOR CIENTÍFICO LABORATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO MÉDICA HCFMUSP Período de inscrições 04/08 a 05/09/08, das 8 às 16 horas Local de inscrições Serviço de Seleção do Hospital das Clínicas

Leia mais

CURSO DE ENFERMAGEM Reconhecido pela Portaria nº 270 de 13/12/12 DOU Nº 242 de 17/12/12 Seção 1. Pág. 20 PLANO DE CURSO

CURSO DE ENFERMAGEM Reconhecido pela Portaria nº 270 de 13/12/12 DOU Nº 242 de 17/12/12 Seção 1. Pág. 20 PLANO DE CURSO CURSO DE ENFERMAGEM Reconhecido pela Portaria nº 270 de 13/12/12 DOU Nº 242 de 17/12/12 Seção 1. Pág. 20 Componente Curricular: ENFERMAGEM EM ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E DO HOMEM I Código: ENF - 209 Pré-requisito:

Leia mais

Ensino. Principais realizações

Ensino. Principais realizações Principais realizações Reestruturação dos Programas de ; Início do Projeto de Educação à Distância/EAD do INCA, por meio da parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ; Três novos Programas

Leia mais

UNIFESP Virtual - DIS

UNIFESP Virtual - DIS UNIFESP Virtual - DIS UNIFESP Virtual Avaliação 2003 http://www.virtual.unifesp.br Com o crescimento explosivo da Internet, da comunicação e do reconhecimento do potencial da rede em atuar na globalização

Leia mais

Dados para geração do NFTE para Residência Médica - 2002. TI/DEDES/SESu/MEC Página 1 de 17

Dados para geração do NFTE para Residência Médica - 2002. TI/DEDES/SESu/MEC Página 1 de 17 26284 FFFCMPA Porto Alegre Anatomia Patológica 4 4 26284 FFFCMPA Porto Alegre Anestesiologia 6 6 26284 FFFCMPA Porto Alegre Cirurgia de Cabeça e Pescoço 2 2 26284 FFFCMPA Porto Alegre Cirurgia Geral 18

Leia mais

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE MÉDICO CRM 27962 FORMAÇÃO: Graduação em Medicina no ano de 1976 Faculdade de Medicina de Itajubá Itajubá MG Diretor Presidente da Unimed Leste Paulista desde 30/Março/2006;

Leia mais

Infecções e inflamações do trato urinário, funçao sexual e reprodutiva Urologia Denny

Infecções e inflamações do trato urinário, funçao sexual e reprodutiva Urologia Denny DATA hora AULA PROGRAMADA Módulo PROFESSOR 25/10/2013 14:00-14:55 Abdome Agudo - inflamatório e obstrutivo Clínica Cirúrgica João Marcos 14:55-15:50 Abdome Agudo - perfurativo e vascular/hemorrágico Clínica

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO EMENTAS DISCIPLINAS MATRIZ 3 1º AO 3º PERÍODO 1 º Período C.H. Teórica: 90 C.H. Prática: 90 C.H. Total: 180 Créditos: 10

Leia mais

Autor: Vereador Carlo Caiado

Autor: Vereador Carlo Caiado DESPACHO 2007 N O Página 1 de 9 Projeto de Decreto Legislativo nº173/2007 Concede o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro ao Doutor Adelso de Miranda Costa - Médico Radiologista. Autor:

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS 1º PERÍODO

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS 1º PERÍODO CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS 1º PERÍODO Biologia Geral, Citologia e Genética Estudo da célula, seus componentes e relação com as funções

Leia mais

EDITAL PARA O CONCURSO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA EM GASTROENTEROLOGIA - 2015. (Convênio FBG com AMB em 23 /11/1989)

EDITAL PARA O CONCURSO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA EM GASTROENTEROLOGIA - 2015. (Convênio FBG com AMB em 23 /11/1989) EDITAL PARA O CONCURSO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA EM GASTROENTEROLOGIA - 2015 (Convênio FBG com AMB em 23 /11/1989) Título de Especialista em Gastroenterologia XIV SBAD Semana Brasileira do Aparelho Digestivo

Leia mais

CURRICULUM VITAE. 1997-2004 Graduação em Medicina Universidade Federal Fluminense, UFF, Niterói, RJ, Brasil

CURRICULUM VITAE. 1997-2004 Graduação em Medicina Universidade Federal Fluminense, UFF, Niterói, RJ, Brasil CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome: Juliana Garbayo dos Santos Identidade: 5276595-3 (CRM) Endereço Comercial: Av. Nossa Sra. De Copacabana, 605 / sl.1009-1010 Copacabana Rio de Janeiro, RJ CEP 22050-092

Leia mais

Cel: 9987-5846 Nextel: 7897-0713 ID: 8*25058 e-mail: leniseuchoa@terra.com.br 2007-ATUALMENTE... HOSPITAL SEMIU

Cel: 9987-5846 Nextel: 7897-0713 ID: 8*25058 e-mail: leniseuchoa@terra.com.br 2007-ATUALMENTE... HOSPITAL SEMIU Cel: 9987-5846 Nextel: 7897-0713 ID: 8*25058 e-mail: leniseuchoa@terra.com.br Lenise Durão Uchoa Experiência 2007-ATUALMENTE... HOSPITAL SEMIU Responsável pelo serviço de Cirurgia Geral 1992-ATUALMENTE...Consultório

Leia mais

Hospital de Base do Distrito Federal - HBDF Unidade de Ginecologia Oncológica / UGON Estágio médico em Ginecologia Oncológica

Hospital de Base do Distrito Federal - HBDF Unidade de Ginecologia Oncológica / UGON Estágio médico em Ginecologia Oncológica 1. Observações gerais: Estágio de capacitação em Ginecologia Oncológica da Unidade de Ginecologia Oncológica (UGON) do Hospital de Base do Distrito Federal: O estágio em Ginecologia Oncológica da Unidade

Leia mais

OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESPECÍFICOS

OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESPECÍFICOS OBJETIVOS GERAIS O Programa de Residência Médica opcional de Videolaparoscopia em Cirurgia do Aparelho Digestivo (PRMCAD) representa modalidade de ensino de Pós Graduação visando ao aperfeiçoamento ético,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 15, de 23 de abril de 2013, publicado

Leia mais

DRA. PAOLA GRECHI CRM 16594 RQE 8487

DRA. PAOLA GRECHI CRM 16594 RQE 8487 DRA. PAOLA GRECHI CRM 16594 RQE 8487 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Graduação em Medicina - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1998 2003). Prêmio de Melhor Aluna de Oftalmologia e Prêmio de Melhor Aluna

Leia mais

Análise e discussão: O câncer do colo uterino é uma doença de evolução lenta. Na grande maioria dos casos, esta neoplasia é precedida por estágios

Análise e discussão: O câncer do colo uterino é uma doença de evolução lenta. Na grande maioria dos casos, esta neoplasia é precedida por estágios PREVENÇÃO DE LESÕES EPITELIAIS DE COLO UTERINO EM GESTANTES ATENDIDAS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA Área Temática: Saúde Thissiane de Lima Gonçalves 1 Leidiane de Lucca 2, Leiticia B. Jantsch³,

Leia mais

Apoio e realização: II Congresso Brasileiro de Ginecologia Oncológica AGINON 2015 I Jornada Latino-Americana de Ginecologia Oncológica - LASGO

Apoio e realização: II Congresso Brasileiro de Ginecologia Oncológica AGINON 2015 I Jornada Latino-Americana de Ginecologia Oncológica - LASGO Apoio e realização: II Congresso Brasileiro de Ginecologia Oncológica AGINON 2015 I Jornada Latino-Americana de Ginecologia Oncológica - LASGO Local: Minas Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 012/2007 CONSUNIV

RESOLUÇÃO Nº 012/2007 CONSUNIV RESOLUÇÃO Nº 012/2007 CONSUNIV Fixa o currículo do Curso de Graduação em Medicina, na modalidade Bacharelado, da Universidade do Estado do Amazonas. A REITORA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS e PRESIDENTE

Leia mais

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 RQE 8487

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 RQE 8487 DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 RQE 8487 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL Graduação em Medicina - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1998 2003). Prêmio de Melhor Aluna de Oftalmologia e Prêmio

Leia mais

Acompanhe a agenda de eventos da FBG em 2015

Acompanhe a agenda de eventos da FBG em 2015 Acompanhe a agenda de eventos da FBG em 2015 EVENTOS NACIONAIS Abril 9 a 15 de Abril XXV Jornada de Gastroenterologia do Rio de Janeiro Local: Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões,

Leia mais

UNIDADE DA MAMA DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EDITAL - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MASTOLOGIA- 2016

UNIDADE DA MAMA DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EDITAL - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MASTOLOGIA- 2016 UNIDADE DA MAMA DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EDITAL - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MASTOLOGIA- 2016 O Serviço de Mastologia do Hospital Nossa Senhora das Graças, vem por meio deste edital, tornar

Leia mais

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594

DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 DR. PAOLA GRECHI ROMERO CASTRO CRM 16594 FORMAÇÃO Graduação em Medicina - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1998 2003). Prêmio de Melhor Aluna de Oftalmologia e Prêmio de Melhor Aluna de Pediatria.

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2013 ASSISTENTE DE ENSINO DISCIPLINA: CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2013 ASSISTENTE DE ENSINO DISCIPLINA: CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2013 ASSISTENTE DE ENSINO DISCIPLINA: CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO De acordo com o disposto no Regulamento de Processo Seletivo, devidamente registrado no

Leia mais

Fundação Universidade do Rio Grande / FURG - 2 anos de Residência Médica em Medicina Interna (reconhecida pelo MEC) Rio Grande / RS (1996/1997)

Fundação Universidade do Rio Grande / FURG - 2 anos de Residência Médica em Medicina Interna (reconhecida pelo MEC) Rio Grande / RS (1996/1997) IDENTIFICAÇÃO: NOME: CREMERS: 21665 ESCOLARIDADE: 1º GRAU Escola de 1º e 2º Graus Nossa Senhora do Bom Conselho (1985) 2º GRAU Escola de 1º e 2º Graus Nicolau de Araújo Vergueiro [Magistério] (1989) SUPERIOR

Leia mais

Câncer de Colo de Útero: Prevenir é o melhor remédio!

Câncer de Colo de Útero: Prevenir é o melhor remédio! Câncer de Colo de Útero: Prevenir é o melhor remédio! PASSATEMPOS BOM PRA CABEÇA Dominox a caça-palavr eto código secr s e muito mai 2 caça-palavra coquetel Procure e marque, no diagrama de letras, as

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 06/2015-EBSERH/HC-UFG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 16 DE JULHO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 06/2015-EBSERH/HC-UFG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 16 DE JULHO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 06/2015-EBSERH/HC-UFG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 16 DE JULHO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 004 Médico - Alergia e Imunologia

Leia mais

Curriculum Bernardo Pace I GRADUAÇÃO. Faculdade de Medicina UFMG II RESIDENCIA EM UROLOGIA

Curriculum Bernardo Pace I GRADUAÇÃO. Faculdade de Medicina UFMG II RESIDENCIA EM UROLOGIA Curriculum Bernardo Pace I GRADUAÇÃO Faculdade de Medicina UFMG II RESIDENCIA EM UROLOGIA III.1 Entidade: HOSPITAL DA PREVIDÊNCIA IPSEMG Área de atuação: Urologia Período: Início: janeiro/2000 Término:

Leia mais

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Revista Veja Data: 03/09/2008 Seção: Informe Publicitário Pág.: 76

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Revista Veja Data: 03/09/2008 Seção: Informe Publicitário Pág.: 76 Veículo: Revista Veja Data: 03/09/2008 Seção: Informe Publicitário Pág.: 76 Veículo: Site Portal Médico Data: 1 /09/2008 Seção: Notícias Pág.: www.portalmedico.org.br Jornada Científica discute novos exames

Leia mais

ADRIANO TEIXEIRA DE OLIVEIRA MEMBRO EFETIVO DO CONSELHO FISCAL

ADRIANO TEIXEIRA DE OLIVEIRA MEMBRO EFETIVO DO CONSELHO FISCAL ADRIANO TEIXEIRA DE OLIVEIRA MEMBRO EFETIVO DO CONSELHO FISCAL MÉDICO CRM: 91539 Graduação em Medicina no ano de 1997 Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Ribeirão Preto Neurologia - Hospital das Clínicas

Leia mais

Dr. Daniel Adriano Reis

Dr. Daniel Adriano Reis Curriculum Vitae Dr. Daniel Adriano Reis CRM-MG: 44828 Graduação Medicina Universidade Federal de Minas Gerais Residência Médica MEC Cirurgia Geral Hospital das Clínicas UFMG Residência Médica MEC Cirurgia

Leia mais

Papilomavírus Humano HPV

Papilomavírus Humano HPV Papilomavírus Humano HPV -BIOLOGIA- Alunos: André Aroeira, Antonio Lopes, Carlos Eduardo Rozário, João Marcos Fagundes, João Paulo Sobral e Hélio Gastão Prof.: Fragoso 1º Ano E.M. T. 13 Agente Causador

Leia mais

PERFIL DAS IDOSAS RASTREADAS PARA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO EM CRUZ ALTA, RS

PERFIL DAS IDOSAS RASTREADAS PARA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO EM CRUZ ALTA, RS PERFIL DAS IDOSAS RASTREADAS PARA O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO EM CRUZ ALTA, RS CERBARO, Kamila 1 ; GARCES, Solange Beatriz Billig 2 ; HANSEN, Dinara 2 ; ROSA, Carolina Böettge 2 ; BRUNELLI, Ângela Vieira

Leia mais

Agente Comunitário em Saúde

Agente Comunitário em Saúde Agente Comunitário em Saúde Introdução a Informática Ações de Promoção do ambiente saudável A sociedade em que vivemos Construção de Redes Comunitárias e Promoção à Saúde Introdução à Profissão de Agente

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 179/2012

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 179/2012 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 179/2012 Altera o Currículo do Curso de Medicina, para regime seriado semestral. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade do Processo nº MED- 035/2012, aprovou e eu promulgo

Leia mais

REDE CREDENCIADA POR MUNICÍPIO

REDE CREDENCIADA POR MUNICÍPIO REDE ALAGOAS REDE CREDENCIADA POR MUNICÍPIO MACEIÓ URGÊNCIA E EMERGÊNCIA RUA: HUGO CORREIA PAES,253, FAROL, URGÊNCIA PEDIÁTRICA RUA: HUGO CORREIA PAES,253, FAROL, ALERGOLOGIA E IMUNOLOGIA ANGIOLOGIA E

Leia mais

CURSO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA ONCOLOGIA CUTÂNEA

CURSO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA ONCOLOGIA CUTÂNEA CURSO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA ONCOLOGIA CUTÂNEA Período de Seleção 10 de outubro a 07 de novembro de 2014 Taxa de Inscrição R$ 100,00 Taxa de Matrícula R$ 400,00 Mensalidade R$ 724,00 Forma(s)

Leia mais

1. Pediatria /Internato 03+ 01 TP-20

1. Pediatria /Internato 03+ 01 TP-20 MINISTERIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI EDITAL Nº. 01/2010UFPI, de 03 de fevereiro de 2010. CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR ANEXO DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL 1. Pediatria

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR 2015.2 MEDICINA

MATRIZ CURRICULAR 2015.2 MEDICINA Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Coordenadoria de Ensino de Graduação Centro de Ciências da Saúde MATRIZ CURRICULAR 2015.2 MEDICINA PRIMEIRO PERÍODO MORFOLOGIA BIOLOGIA CELULAR, TECIDUAL E DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Oncológica Brasil Ensino e Pesquisa e a Liga Acadêmica de Oncologia do Pará (LAOPA) tornam público o presente edital de submissão de trabalhos científicos,

Leia mais

ANEXO I DEMOSTRATIVO DE VAGAS POR CARGO, ÁREA DE ATUAÇÃO, PERFIL, ESCOLARIDADE EXIGIDA E LOCALIZAÇÃO. N O. DE VAGAS POR PERFIL PERFIL

ANEXO I DEMOSTRATIVO DE VAGAS POR CARGO, ÁREA DE ATUAÇÃO, PERFIL, ESCOLARIDADE EXIGIDA E LOCALIZAÇÃO. N O. DE VAGAS POR PERFIL PERFIL ANEXO I DEMOSTRATIVO DE CARGO, ÁREA DE ATUAÇÃO,, ESCOLARIDADE EXIGIDA E LOCALIZAÇÃO. CARGO: TECNOLOGISTA JUNIOR Cód. ÁREA DE ATUAÇÃO N O DE ÁREA 32 Arquitetura 12 Conservação e restauração de conjuntos

Leia mais

PROCESSO. para RECONHECIMENTO. SERVIÇOS ou PROGRAMAS. ANGIOLOGIA e CIRURGIA VASCULAR. pela S B A C V

PROCESSO. para RECONHECIMENTO. SERVIÇOS ou PROGRAMAS. ANGIOLOGIA e CIRURGIA VASCULAR. pela S B A C V PROCESSO para RECONHECIMENTO de SERVIÇOS ou PROGRAMAS de ANGIOLOGIA e CIRURGIA VASCULAR pela S B A C V 1 Procedimento ETAPA I: O processo do solicitante, com o requerimento dirigido ao Presidente da SBACV,

Leia mais

Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica CIPE

Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica CIPE Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica CIPE EDITAL DE EXAME DE SUFICIÊNCIA PARA TÍTULO DE ESPECIALISTA ANO 2013 O Presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, no uso de suas atribuições

Leia mais

ANEXO I GRUPAMENTO DE GESTÃO TOTAL 07 07 00. 01 01 00 02 40h 7.010,96 7.010,96. 01 01 00 02 40h. 01 01 00 02 40h 7.010,96

ANEXO I GRUPAMENTO DE GESTÃO TOTAL 07 07 00. 01 01 00 02 40h 7.010,96 7.010,96. 01 01 00 02 40h. 01 01 00 02 40h 7.010,96 ANEXO I EDITAL N o 01/2014 ISGH/HMSC Seleção Pública de Provas e Títulos para provimento de cargos do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar/Hospital e Maternidade do Sertão Central QUADRO DE CARGOS, HABILITAÇÃO

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR 2014/1. 60 h. 104 h. 146 h. 72 h 2º SEMESTRE. Carga horária

ESTRUTURA CURRICULAR 2014/1. 60 h. 104 h. 146 h. 72 h 2º SEMESTRE. Carga horária MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI FACULDADE DE MEDICINA DE DIAMANTINA - FAMED CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA ESTRUTURA CURRICULAR 2014/1 MED001 MED002 MED003

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS (HFA)

MINISTÉRIO DA DEFESA SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS (HFA) U N I V E R S I D A D E D E B R A S Í L I A (UnB) CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CESPE) MINISTÉRIO DA DEFESA SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS (HFA) Concurso

Leia mais

Pesquisa. 40 INCA Relatório Anual 2005 Pesquisa

Pesquisa. 40 INCA Relatório Anual 2005 Pesquisa Pesquisa A pesquisa no INCA compreende atividades de produção do conhecimento científico, melhoria dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos do câncer e formação de recursos humanos em pesquisa oncológica.

Leia mais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Taciana de Figueiredo Soares Consultora Associada à Luis Borges Assessoria em Gestão Ltda. taciana.figueiredo@gmail.com tacianafigueiredo@luisborges.com.br Tel: (31) 8464-2927 FORMAÇÃO ACADÊMICA 2005 -

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. "Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social" 06 e 07 de Novembro. 06/NOV (QUI) CREDENCIAMENTO Local: Auditório do Fórum Miguel Sátyro

PROGRAMAÇÃO. Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social 06 e 07 de Novembro. 06/NOV (QUI) CREDENCIAMENTO Local: Auditório do Fórum Miguel Sátyro PROGRAMAÇÃO "Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social" 06 e 07 de Novembro DATA 06/NOV (QUI) PROGRAMAÇÃO 7h CREDENCIAMENTO Local: Auditório do Fórum Miguel Sátyro 8h ABERTURA OFICIAL LOCAL: Auditório

Leia mais

2. PRÉ- REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO:

2. PRÉ- REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA DO APARELHO DIGESTIVO 2010 Pelo presente edital, o CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia

Leia mais

FLUXOGRAMA DO CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTA

FLUXOGRAMA DO CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTA FLUXOGRAMA DO CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTA 1º SEMESTRE 1. Anatomia Humana 90 60 30 06 2. Biologia (Citologia/Genética) 60 45 15 04 3. Educação em Saúde 30 20 10 02 4. Introdução a Enfermagem

Leia mais

Papiloma Vírus Humano

Papiloma Vírus Humano Papiloma Vírus Humano Grupo: Helder Freitas N 9 João Marcos Borges N 12 Luca Najan N 18 Matheus Pestana N 22 Rafael Cardoso N 28 Raphael Barros N 29 Thiago Glauber N33 Turma: 12 Professor: César Fragoso

Leia mais

Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar e Ensino

Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar e Ensino Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar e Ensino A experiência do NHE do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP Curitiba, 16 de abril de 2015 Hospital das Clínicas

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 09/2014-EBSERH/HU-UFMS ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 17 DE ABRIL DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 09/2014-EBSERH/HU-UFMS ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 17 DE ABRIL DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 09/2014-EBSERH/HU-UFMS ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 17 DE ABRIL DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 801 802 Médico Alergia e

Leia mais

Papilomavirus Humano (HPV)

Papilomavirus Humano (HPV) Papilomavirus Humano (HPV) Introdução O HPV é uma doença infecciosa, de transmissão freqüentemente sexual, cujo agente etiológico é um vírus DNA não cultivável do grupo papovírus. Atualmente são conhecidos

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR - UROLOGIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PERÍODO: 8º - 2015.2 DIA ATIVIDADE/AULA PROFESSOR

COMPONENTE CURRICULAR - UROLOGIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PERÍODO: 8º - 2015.2 DIA ATIVIDADE/AULA PROFESSOR FUNDAÇÃO BENEDITO PEREIRA NUNES CNPJ 28.964.252/0001-50 005.104.008/17.169 C.A.P. FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS Av. Alberto Torres, 217 Centro Campos dos Goytacazes-RJ CEP 28 035-581 Telefone/Fax (22)

Leia mais

1º SEMESTRE 30 30-02 2º SEMESTRE CARGA HORÁRIA TOTAL TEORIA PRÁTICA

1º SEMESTRE 30 30-02 2º SEMESTRE CARGA HORÁRIA TOTAL TEORIA PRÁTICA 1º SEMESTRE Introdução a 90 60 30 06 Anatomia Humana 90 60 30 06 Biologia Celular e Molecular Embriologia e Histologia Humana Antropologia da Saúde Educação em Saúde Relações Étnico-Raciais Metodologia

Leia mais

Coordenação. Prof. Dr. Sérgio Carlos Nahas

Coordenação. Prof. Dr. Sérgio Carlos Nahas Coordenação Prof. Dr. Sérgio Carlos Nahas Professor livre docente da disciplina de Coloproctologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor do Serviço de Cirurgia do Cólon e Reto

Leia mais

PROJETO DE LEI No, DE 2009

PROJETO DE LEI No, DE 2009 PROJETO DE LEI No, DE 2009 (DO SR. CAPITÃO ASSUMÇÃO) Dispõe sobre a imunização de mulheres com a vacina contra o papilomavírus humano (HPV), na rede pública do Sistema Único de Saúde de todos os estados

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO EMENTAS DISCIPLINAS 4º E 5º PERÍODOS MATRIZ 2 4 º Período BIOLOGIA MOLECULAR - 2835 Introdução a Biologia Molecular. Estrutura

Leia mais

Prevenção em dobro. Eixo de Prevenção do Câncer ganha segunda Unidade Móvel CAPA

Prevenção em dobro. Eixo de Prevenção do Câncer ganha segunda Unidade Móvel CAPA Prevenção em dobro Eixo de Prevenção do Câncer ganha segunda Unidade Móvel O eixo de Prevenção do Câncer do Programa Cuide-se+ acaba de ganhar um importante reforço no atendimento aos trabalhadores das

Leia mais

ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS INTEGRANTES DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS INTEGRANTES DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS INTEGRANTES DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ATRIBUIÇÕES DO MÉDICO I- Realizar consultas clínicas aos usuários de sua área adstrita; II- Participar das atividades de grupos de controle

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 06 DE MARÇO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 06 DE MARÇO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 06 DE MARÇO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 006 Médico - Anestesiologia

Leia mais