Curso de Aprendizagem Industrial. Mecânico de Manutenção 1600 horas (Duração do curso: 2 anos) Turno da Tarde (13h30min às 17h30min)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso de Aprendizagem Industrial. Mecânico de Manutenção 1600 horas (Duração do curso: 2 anos) Turno da Tarde (13h30min às 17h30min)"

Transcrição

1 1. Das Inscrições Curso de Aprendizagem Industrial Mecânico de Manutenção 1600 horas (Duração do curso: 2 anos) Turno da Tarde (13h30min às 17h30min) 2º Semestre 2016 para a Empresa Honda Automóveis do Brasil Ltda. Edital do Processo Seletivo 1.1. As inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso de Aprendizagem Industrial Curso de Mecânico de Manutenção, 16 vagas, Turno da Tarde, para candidatos da comunidade, estarão abertas das 8 horas do dia 11/04/16 às 20 horas do dia 20/04/16 ou até o limite de 160 inscrições, e deverão ser efetuadas na Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe Poderão se inscrever os candidatos que tenham nascido entre 01/07/2000 e 30/06/2001 e que estejam cursando o ensino médio Para a inscrição, os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição, ler e concordar com as disposições do Edital do Processo Seletivo O candidato deverá comparecer à Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe munido dos originais do RG, CPF e do comprovante de endereço para efetuar a inscrição O candidato que informar, no ato da inscrição, qualquer tipo de deficiência (física, auditiva, visual, múltipla, intelectual ou transtorno do espectro autista), transtornos funcionais específicos (dislexia, disortografia, transtorno de atenção e hiperatividade, entre outras doenças) ou esteja acometido de doença grave, deverá comparecer na Secretaria da Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe, até o último dia de inscrição, fazer uma autodeclaração que confirme sua condição especial e, caso necessite de atendimento especial, deverá apresentar laudo médico ou documento expedido por um profissional da área de saúde que comprove sua condição. Nessa ocasião, deverá solicitar, por escrito, o atendimento especial, informando as ajudas técnicas necessárias, tais como prova ampliada, prova em braile, intérprete de libras, ledor, professor mediador, tempo expandido ou outros recursos. A solicitação de prova em braile ou intérprete de libras dispensa a apresentação de laudo ou relatório, mas é obrigatório o pedido por escrito O candidato ou seu responsável legal será informado sobre o deferimento, ou não, da solicitação para o provimento, conforme o Decreto nº 6.949/99, até 3 (três) dias úteis antes da realização da prova, não cabendo interposição de recurso Os candidatos com deficiência participarão do processo seletivo com recursos de acessibilidade e ajuda técnica, sendo que essa condição não garante reserva de vagas nem critério diferenciado na apuração dos resultados A autodeclaração e as solicitações de atendimento especial que não forem protocoladas até o último dia de inscrição, bem como aquelas que não estiverem acompanhadas de laudo médico ou relatório, inviabilizam o atendimento especial. Nestes casos, o candidato será submetido às mesmas condições dos demais candidatos para a realização da prova, inclusive no que diz respeito à faixa etária aplicada, não cabendo interposição de recurso.

2 1.9. A inscrição configura o reconhecimento e a aceitação, pelo candidato, de todas as normas previstas neste Edital. O não cumprimento dos procedimentos de inscrição estabelecidos implicará o seu cancelamento com consequente impedimento de participação do candidato no processo seletivo. 2. Das Provas de Seleção, Apuração e Divulgação de Resultado O processo seletivo em questão será composto por quatro etapas, realizadas em dias especificados abaixo: ª Etapa: A prova de seleção será realizada no dia 08/05/16 e será composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental, distribuídas em três blocos: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências, de acordo com o Programa da Prova O candidato terá o tempo de 2h30min para resolução das questões Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar: Guia de Inscrição; Documento de identidade original, que contenha fotografia recente do candidato, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos Profissionais (ex. CREA), para estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho (CTPS); Caneta esferográfica azul ou preta; Lápis e borracha Os portões do local de realização da prova serão fechados no horário marcado para o seu início (indicado na Guia de Inscrição). Será vedada a entrada de candidatos após esse horário. Recomendamos aos candidatos que cheguem com antecedência mínima de 30 minutos Não será permitido ao candidato manter em seu poder, durante a permanência no local da prova, qualquer tipo de equipamento eletrônico de telecomunicação (transmissão ou recepção), bem como agendas eletrônicas, calculadoras, livros ou impressos Não será permitido ao candidato, em nenhuma situação e sob nenhum pretexto, sair da sala onde esteja prestando prova portando o caderno de testes ou folha de respostas O candidato somente poderá retirar-se definitivamente do local da prova decorridos 90 minutos do início de sua realização Os cadernos de testes não serão entregues aos interessados ao término da prova O candidato deverá seguir atentamente todas as orientações, pois o não cumprimento das mesmas poderá causar-lhe prejuízos, inclusive o de anulação da prova.

3 A Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe reserva-se o direito de alterar datas, horários e locais de prova, desde que razões imperiosas o exijam. A divulgação das eventuais mudanças será feita com a necessária antecedência As provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial elaborado pela banca examinadora. Não haverá, em hipótese alguma, vista de prova; Cada bloco de questões terá sua própria nota, até o máximo de 100. A nota final corresponderá à média aritmética do somatório dos pontos obtidos nos três blocos Na classificação dos candidatos, em caso de empate na média, será obedecida a seguinte sequência de critérios de desempate: maior nota em Língua Portuguesa; maior nota em Matemática; maior idade Os candidatos serão classificados nas categorias: Superior, Médio Superior, Médio, Médio Inferior e Inferior, de acordo com a nota final Serão divulgadas, a partir das 14 horas do dia 16/05/16, na Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe e no endereço eletrônico as listas dos candidatos: Classificados (divulgada em ordem alfabética informando a classificação) e que participarão da 2ª etapa do processo seletivo; Não habilitados ª Etapa: Entre 17 e 24/05/2016 será divulgada a convocação para a 2ª etapa, que ocorrerá entre 25/05/2016 a 06/06/2016 conforme cronograma de local, data e horário divulgado com o resultado da prova no site os classificados serão submetidos à entrevista e testes. Recomendamos aos candidatos que cheguem com antecedência mínima de 30 minutos do horário marcado O não comparecimento a essa etapa do processo desclassifica o candidato, perdendo qualquer direito a recurso Para realizar essa etapa, o candidato deverá apresentar: Documento de identidade original, que contenha fotografia recente do candidato, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos Profissionais (ex. CREA), para estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho (CTPS); Caneta esferográfica azul ou preta; Lápis e borracha A lista de candidatos aprovados na 2ª Etapa será divulgada a partir das 14 horas do dia 08/06/2016, na Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe e no endereço eletrônico

4 Serão divulgadas, nessa data, o horário e local para realização da 3ª Etapa do Processo Seletivo ª Etapa: Os aprovados na 2ª Etapa do Processo Seletivo deverão comparecer no período de 09 a 17/06/2016 conforme cronograma de data, horário e local especificado no site para realização da 3ª Etapa Avaliação Médica O não comparecimento em horário e data agendada desclassifica o candidato, perdendo qualquer direito a recurso Para realizar essa etapa, o candidato deverá apresentar: Documento de identidade original, que contenha fotografia recente do candidato, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos Profissionais (ex. CREA), para estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho (CTPS); O resultado dos aprovados na 3ª e última etapa do processo seletivo será divulgada a partir das 14 horas do dia 22/06/ Em havendo vagas disponíveis, serão chamados para matrícula os candidatos suplentes, por ordem de classificação. Observações: Será eliminado de qualquer das etapas do processo seletivo o candidato que: Comparecer em horário, data e local diferentes daqueles estabelecidos para realização das etapas do processo, indicados neste Edital; Tentar manter comunicação com outros candidatos ou outras pessoas durante a realização das provas / etapas classificatórias; Apresentar atitude indevida em relação aos aplicadores e coordenadores do processo seletivo; Não atingir a média mínima necessária na 1ª etapa do processo seletivo, de acordo com a média geral do grupo; Não obter aprovação pelos analistas de Recursos Humanos quanto ao perfil necessário para o Curso; Não ser aprovado nos exames médicos. 3. Da Matrícula: 3.1. O candidato classificado no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula na Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe, no período de 27 a 30/06/ São condições necessárias para a matrícula: Ser classificado nas etapas do processo seletivo; Comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluir esse nível de ensino até a data de término das aulas; Observações:

5 a. Um candidato não poderá, sob qualquer condição, fazer, com contrato de aprendizagem da mesma empresa, dois cursos subsequentes, mesmo que sejam em escolas diferentes, em ocupações diferentes; b. Um aluno, com contrato de aprendizagem, que concluir Curso de Aprendizagem Industrial, poderá matricular-se, de forma subsequente, com contrato de aprendizagem de outra empresa, desde que em ocupação diferente da já cursada; c. Um aluno, sem contrato de aprendizagem, que concluir Curso de Aprendizagem Industrial poderá matricular-se, de forma subsequente, com contrato de aprendizagem em outro Curso de Aprendizagem Industrial, desde que em ocupação diferente da já cursada; d. Um aluno, sem contrato de aprendizagem, que se desligar do curso para se matricular, no mesmo curso, na mesma ocupação, no mesmo semestre ou semestre subsequente, terá, necessariamente, o aproveitamento de seus estudos anteriormente realizados e, assim, o contrato de aprendizagem será feito pelo prazo restante; e. Não serão aceitas matrículas de alunos que, embora aprovados no processo seletivo, estejam regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente No ato da matrícula, o candidato, ou seu representante, deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: Comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula do 3º ano; Cédula de identidade (RG); CPF do aluno e do responsável; Comprovante de Endereço. Observações: A matrícula será cancelada e em seu lugar será chamado outro candidato, caso não apresente: Documento original comprovando a conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula do 3º ano. O SENAI-SP verificará a autenticidade do Histórico Escolar, apresentado no ato da matrícula, junto à escola emitente Será considerado desistente o candidato que não efetuar a matrícula no período determinado neste Edital. 4. Das Disposições Gerais 4.1. É de exclusiva responsabilidade do candidato obter as informações necessárias para a participação em todas as etapas do processo seletivo, atentando para o local, a data e o horário da prova e da divulgação de resultados e de todos os eventos relativos à matrícula. O não comparecimento para confirmação de matrícula, nos locais, nas datas e nos horários divulgados pela Escola, acarretará a perda da vaga obtida.

6 4.2. O resultado da prova de seleção só terá validade para classificação de candidatos para o preenchimento de 16 vagas no curso de Mecânico de Manutenção, Turno da Tarde, com início no 2º semestre de Casos omissos e situações não previstas neste Edital serão resolvidos pela Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe. Escola SENAI Antônio Adolpho Lobbe

Curso de Aprendizagem Industrial

Curso de Aprendizagem Industrial Curso de Aprendizagem Industrial Auxiliar de linha de produção 800 horas (Duração do curso: 1 ano) Turno: Integral (das 7h às 11h e das 13h às 17h ou das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h) 1. Das Inscrições

Leia mais

Curso de Aprendizagem Industrial. Assistente Administrativo 800 horas (Duração do curso: 1 ano) Turno: Integral (7h30min às 11h30min e das 13h às 17h)

Curso de Aprendizagem Industrial. Assistente Administrativo 800 horas (Duração do curso: 1 ano) Turno: Integral (7h30min às 11h30min e das 13h às 17h) 1. Das Inscrições Curso de Aprendizagem Industrial Assistente Administrativo 800 horas (Duração do curso: 1 ano) Turno: Integral (7h30min às 11h30min e das 13h às 17h) 2º Semestre 2017 para a Empresa A.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO COMPLEMENTAR I 1SEM14 ESCOLA SENAI Conde Alexandre Siciliano

PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO COMPLEMENTAR I 1SEM14 ESCOLA SENAI Conde Alexandre Siciliano PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO COMPLEMENTAR I 1SEM14 ESCOLA SENAI Conde Alexandre Siciliano Curso Técnico em Plástico 11 VAGAS TURNO - Tarde 13h20 ás 17:20 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições

Leia mais

- Vagas: Técnico em Informática período Tarde (13 vagas) Técnico em Redes de Computadores Períodos: Manhã (24 vagas) e Tarde (26 vagas)

- Vagas: Técnico em Informática período Tarde (13 vagas) Técnico em Redes de Computadores Períodos: Manhã (24 vagas) e Tarde (26 vagas) CURSOS TÉCNICOS 1SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL CURSOS DIURNOS 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas

Leia mais

Os Cursos Técnicos - Manhã e Tarde são formados por 2 a 4 qualificações e, para concluir o curso, o aluno deverá concluir todas as qualificações.

Os Cursos Técnicos - Manhã e Tarde são formados por 2 a 4 qualificações e, para concluir o curso, o aluno deverá concluir todas as qualificações. CURSOS TÉCNICOS 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA REDE PÚBLICA - CURSOS MANHÃ E TARDE 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP

EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP EDITAL PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 2º semestre de 2013 Monte Alto-SP EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 2SEM17. vagas. Integral (Manhã e Tarde)

CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 2SEM17. vagas. Integral (Manhã e Tarde) CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 2SEM17 EMPRESA: CLEALCO Açúcar e Álcool S/A. Cursos ofertados, períodos e local de realização

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS - 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA COMUNIDADE - CURSOS NOTURNOS. 1. Das Inscrições

CURSOS TÉCNICOS - 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA COMUNIDADE - CURSOS NOTURNOS. 1. Das Inscrições CURSOS TÉCNICOS - 2SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA COMUNIDADE - CURSOS NOTURNOS 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas

Leia mais

Processo Seletivo - 2º semestre/2017 Início do curso - 1º semestre/2018

Processo Seletivo - 2º semestre/2017 Início do curso - 1º semestre/2018 Processo Seletivo - 2º semestre/2017 Início do curso - 1º semestre/2018 Junho 2017 3 1. Das inscrições EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS DO SENAI-SP 1.1 As inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS DA COMUNIDADE 2SEM12 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Cursos de Aprendizagem Industrial,

Leia mais

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno.

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno. CURSOS TÉCNICOS 2SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 27/03/2017 às 21h do dia 18/04/2017

Leia mais

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno.

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno. Edital do Processo Seletivo 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 18/10 às 21h do dia 05/11/2010, e poderão ser efetuadas, via WEB,

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS 1SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO. 1. Das Inscrições

CURSOS TÉCNICOS 1SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO. 1. Das Inscrições CURSOS TÉCNICOS 1SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 09/11/2016 às 21h do dia 22/11/2016,

Leia mais

Não serão aceitas inscrições de candidatos matriculados em EJA.

Não serão aceitas inscrições de candidatos matriculados em EJA. CURSOS TÉCNICOS 1SEM16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CANDIDATOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL CURSOS DIURNOS 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas

Leia mais

ENSINO ARTICULADO SESI-SENAI-SP EBEP. Processo Seletivo - 2º semestre/2012. Início das aulas - 1º semestre/2013

ENSINO ARTICULADO SESI-SENAI-SP EBEP. Processo Seletivo - 2º semestre/2012. Início das aulas - 1º semestre/2013 ENSINO ARTICULADO SESI-SENAI-SP EBEP Processo Seletivo - 2º semestre/2012 Início das aulas - 1º semestre/2013 Julho/2012 Ensino Articulado SESI-SENAI-SP EBEP Desde 2007, o Ensino Médio do SESI-SP é articulado

Leia mais

CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS DA COMUNIDADE 1SEM17

CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS DA COMUNIDADE 1SEM17 CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS DA COMUNIDADE 1SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Cursos de Aprendizagem Industrial,

Leia mais

SERViÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAPÁ EDITAL DE SELEÇÃOPARA CURSOSTÉCNICOS 2015/2

SERViÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAPÁ EDITAL DE SELEÇÃOPARA CURSOSTÉCNICOS 2015/2 Iniciativa da CNf - Confederação Nacional da Indústria SERViÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAPÁ EDITAL DE SELEÇÃOPARA CURSOSTÉCNICOS 2015/2 O Diretor Regional

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 2SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo

Leia mais

EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: Escola SENAI Cacoal

EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: Escola SENAI Cacoal EDITAL 2017 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA CURSO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO Unidade de Rolim de Moura - BENEC Avenida: João Pessoa 4271, Centro 76940-000. Telefone: (69)

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PROGRAMA CAPACITAR 2017

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PROGRAMA CAPACITAR 2017 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PROGRAMA CAPACITAR 2017 ÍNDICE 1. DOS CURSOS E LOCAL DE REALIZAÇÃO; 2. DAS CONDIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO; 3. DAS INSCRIÇÕES; 4. DO PROCESSO SELETIVO; 5. DA MATRÍCULA;

Leia mais

Nº de vagas 192 vagas Escola SENAI de Informática CFP 1.32 Santa Cecília SP

Nº de vagas 192 vagas Escola SENAI de Informática CFP 1.32 Santa Cecília SP EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CGE 2126 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PÓS-TÉCNICO DE DESENVOLVEDOR MULTIPLATAFORMA (WEB & MOBILE) SENAI-SP A Escola SENAI de Informática, abre inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EDITAL Nº. 01/2012 PARA PROCESSO SELETIVO EBEP/EJA GRATUITO

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EDITAL Nº. 01/2012 PARA PROCESSO SELETIVO EBEP/EJA GRATUITO 1 SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EDITAL Nº. 01/2012 PARA PROCESSO SELETIVO EBEP/EJA GRATUITO EBEP - Educação Básica Articulada à Educação Profissional na modalidade

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 2ª Etapa APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CURSOS ABERTOS À COMUNIDADE

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 2ª Etapa APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CURSOS ABERTOS À COMUNIDADE EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 2ª Etapa APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CURSOS ABERTOS À COMUNIDADE 1.0 Das inscrições 1.1 O período das inscrições para a 2ª etapa do processo seletivo referente aos cursos

Leia mais

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ 2 0 1 4 A Escola Técnica Estadual de Ilha Solteira, Município de Ilha Solteira atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA

GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA CURSOS TÉCNICOS INSTITUTO FEDERAL Rio Grande do Sul FAÇA #MundoIFRS parte d o GUIA DE INSCRIÇÃO E PROVA Processo Seletivo 2017/2 Tudo o que você precisa saber para fazer parte do #mundoifrs PROCESSO SELETIVO

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM - JANEIRO 2017 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM - JANEIRO 2017 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM - JANEIRO 2017 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 133 (cento e trinta e três) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do

Leia mais

EDITAL nº 001/ PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2º SEMESTRE DE 2014

EDITAL nº 001/ PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2º SEMESTRE DE 2014 EDITAL nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2º SEMESTRE DE 2014 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de Roraima, por meio do Centro de Formação

Leia mais

EDITAL Nº 02/2013 ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 1.

EDITAL Nº 02/2013 ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 1. EDITAL Nº 02/2013 ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO 2013.02 PARA OS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1 As inscrições para o processo seletivo dos cursos de, conforme

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 002/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. Aprova o Edital do Processo Seletivo 2013/1, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara ILES/ULBRA. O Diretor Geral do Instituto Luterano de Ensino

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM - Julho 2017 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM - Julho 2017 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM - Julho 2017 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 139 (cento e trinta e nove) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM JUNHO 2016 CSN VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM JUNHO 2016 CSN VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM JUNHO 2016 CSN VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 139 (cento e trinta e nove) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Faculdade Zumbi dos Palmares torna público a abertura de vagas para o Processo Seletivo do 2º Semestre 2016. Da Inscrição O período de Inscrição será

Leia mais

EDITAL Nº 235/2014 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS URUGUAIOS FRONTEIRIÇOS

EDITAL Nº 235/2014 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS URUGUAIOS FRONTEIRIÇOS EDITAL Nº 235/2014 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS URUGUAIOS FRONTEIRIÇOS A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017-1 - ESPM-Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing - Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

EDITAL n.º 01 de 03/07/2014

EDITAL n.º 01 de 03/07/2014 EDITAL n.º 01 de 03/07/2014 A Escola Técnica Estadual de Francisco Morato, município de Francisco Morato, atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 06 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 06

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

EDITAL Nº 003/ A inscrição será efetuada pelo candidato ou, no seu impedimento, por um representante, sem necessidade de procuração.

EDITAL Nº 003/ A inscrição será efetuada pelo candidato ou, no seu impedimento, por um representante, sem necessidade de procuração. EDITAL Nº 003/2016 1. DAS INSCRIÇÕES ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO Nº 003/2016 PARA OS CURSOS TÉCNICOS 1.1 As inscrições para o processo seletivo de ingresso a(os) curso(s) TÉCNICO EM

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA Unidade Centro 2 CONCURSOS DE BOLSAS 2015 COLÉGIOS UNIVAP UNIDADE CENTRO EDITAL A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO CURSO EXTENSIVO 2016 CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR D.A.C.A

EDITAL DE SELEÇÃO CURSO EXTENSIVO 2016 CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR D.A.C.A EDITAL DE SELEÇÃO CURSO EXTENSIVO 2016 CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR D.A.C.A 1. DAS NORMAS GERAIS 1.1. A prova de seleção para o Cursinho pré-vestibular EXTENSIVO 2016 do Diretório Acadêmico Prof. Carlos Aldrovandi

Leia mais

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EDITAL - PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2º SEMESTRE / 2015

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EDITAL - PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2º SEMESTRE / 2015 CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EDITAL - PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2º SEMESTRE / 2015 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI-SP, Departamento Regional de São Paulo, torna

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº Telefone: (46)

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº Telefone: (46) MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu Av. Botucaris, nº 1590 Telefone: (46) 3552-1464 WATSAPP: (46) 9903 6975 E-mail: secretaria@faculdadeiguacu.edu.br

Leia mais

Edital de Educação Profissional

Edital de Educação Profissional N.º 01/2012 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO NA MODALIDADE DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICO -MA : - Imperatriz Endereço: Rua Y S/N Bairro: Nova Imperatriz Fone/Fax: (99)3523-2454

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 29 DE MAIO DE Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico

EDITAL Nº 06/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 29 DE MAIO DE Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico EDITAL Nº 06/2017, IFPI -, DE 29 DE MAIO DE 2017. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico Concomitante/Subsequente em Agropecuária O DIRETOR GERAL DO DO INSTITUTO

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR 2012/1 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ

EDITAL VESTIBULAR 2012/1 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ VESTIBULAR 2012/1 EDITAL VESTIBULAR 2012/1 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT no uso de suas atribuições e tendo em vista a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP 1SEM15 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo

Leia mais

1.5 O candidato receberá uma etiqueta ou cartão de identificação informando a data, o horário e o local de realização da prova.

1.5 O candidato receberá uma etiqueta ou cartão de identificação informando a data, o horário e o local de realização da prova. EDITAL Nº 04/2015 1. DAS INSCRIÇÕES ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO Nº 2015.2 PARA OS CURSOS TÉCNICOS 1.1 As inscrições para o processo seletivo de ingresso a(os) curso(s) Técnico em Meio

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

EDITAL n.º 002, de 24/05/2017

EDITAL n.º 002, de 24/05/2017 Etec de Artes São Paulo (SP) Secretaria Acadêmica EDITAL n.º 002, de 24/05/2017 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ARTES, município de São Paulo (SP) atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum

Leia mais

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2014 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 A presidente da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal FACIMED, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (LAGO-MG) vinculada à Faculdade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº04/2016/ETS/CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2016.2 PARA CURSOS TÉCNICOS DA ESCOLA DE SAÚDE DA UFPB

Leia mais

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017 Edital do Concurso de Bolsas Ano Letivo de 2017 Página 1 de 5 A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização do Concurso de Bolsas para o 1º ano do Ensino Médio/Técnico do Colégios

Leia mais

1.5 O candidato receberá uma etiqueta ou cartão de identificação informando a data, o horário e o local de realização da prova.

1.5 O candidato receberá uma etiqueta ou cartão de identificação informando a data, o horário e o local de realização da prova. EDITAL Nº 02/2015 1. DAS INSCRIÇÕES ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO Nº 2015.1 PARA OS CURSOS TÉCNICOS 1.1 As inscrições para o processo seletivo de ingresso a(os) curso(s) Técnico em Meio

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017 EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º semestre de 2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Junior, no uso de suas atribuições, considerando o disposto

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017.

EDITAL Nº 02/2017, IFPI - CAMPUS PAULISTANA, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. EDITAL Nº 02/2017, IFPI -, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico Integrado ao Médio em Mineração, Curso Técnico Concomitante/Subsequente

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE IMAGINOLOGIA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS LAIM

LIGA ACADÊMICA DE IMAGINOLOGIA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS LAIM LIGA ACADÊMICA DE IMAGINOLOGIA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS LAIM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEMESTRE de 2017 A Liga Acadêmica de Imaginologia (LAIM) vinculada à Faculdade Ciências

Leia mais

EDITAL N 31, DE 29 DE.JUNHO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO ENSINO SUPERIOR- 2o SEMESTRE DE 2017

EDITAL N 31, DE 29 DE.JUNHO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO ENSINO SUPERIOR- 2o SEMESTRE DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO- CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA EDITAL N 31, DE 29 DE.JUNHO DE 2017 PROCESSO

Leia mais

Edital do Processo Seletivo

Edital do Processo Seletivo Edital do Processo Seletivo Informações: : (61) 3038-7600 www.faculdadeprojecao.edu.br Faculdade Projeção DF Central de Processo Seletivo - CPS Edital nº. 01 CPS/Projeção para ingresso no 1º Semestre/2013

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2017 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC 2017.2 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO Edital nº 01 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação Ibmec...3 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...3 3. Das Entrevistas,

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. Unifal-MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. Unifal-MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 28 UNIFAL-MG 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção] do

Leia mais

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2011 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, mantido pela Associação Paranaense

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº01 /2017 /ETS/CCS/UFPB

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº01 /2017 /ETS/CCS/UFPB UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº01 /2017 /ETS/CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2017.1 PARA CURSOS TÉCNICOS DA ESCOLA DE SAÚDE DA

Leia mais

EDITAL n.º 008, de 24/10/2016

EDITAL n.º 008, de 24/10/2016 ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DEPUTADO ARY DE CAMARGO PEDROSO - PIRACICABA EDITAL n.º 008, de 24/10/2016 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DEPUTADO ARY DE CAMARGO PEDROSO, município de Piracicaba atendendo o disposto

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - VALE

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - VALE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - VALE O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional do Espírito Santo SENAI-DR/ES, torna público que estarão

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

EDITAL N.º 02/2010. Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em:

EDITAL N.º 02/2010. Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em: 1 EDITAL N.º 02/2010 Dispõe sobre o processo seletivo classificatório para os Cursos Técnicos em: Administração Comércio Exterior Contabilidade Design de Moda Eletrônica com ênfase em Eletrônica Médica

Leia mais

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio 1 EDITAL N.º 13/2014 O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna público o cancelamento do Edital nº04/2014 e publica o presente Edital que define as novas regras de abertura do processo de

Leia mais

CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA. Edital FCT DTA - 01/2017

CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA. Edital FCT DTA - 01/2017 CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA Edital FCT DTA - 01/2017 A Faculdade de Ciências e Tecnologia Câmpus de Presidente Prudente, torna público que estarão abertas, no período

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2016 Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 T A Diretora da Faculdade Anglo faz saber que de acordo com a Lei nº 9.394, de 20/12/1996; o Decreto nº 5.154, de 23/07/2004,

Leia mais

EDITAL Nº 002/ A inscrição configura o reconhecimento e a aceitação, pelo candidato, de todas as normas e instruções previstas neste edital.

EDITAL Nº 002/ A inscrição configura o reconhecimento e a aceitação, pelo candidato, de todas as normas e instruções previstas neste edital. EDITAL Nº 002/2017 1. DAS INSCRIÇÕES ESTABELECE ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO Nº 002/2017.2 PARA OS CURSOS TÉCNICOS. 1.1 As inscrições para o processo seletivo de ingresso a(os) curso(s) Técnico(s)

Leia mais

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017 PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2017 FUNDAÇÃO CSN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA ( FUNDAÇÃO CSN ), por meio da Direção

Leia mais

na CBR Aperfeiçoamento (Subespecialização) em Radiologia e Diagnóstico por / A4 Credenciado

na CBR Aperfeiçoamento (Subespecialização) em Radiologia e Diagnóstico por / A4 Credenciado EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO (SUBESPECIALIZAÇÃO) EM NÍVEL DE A4 EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA E CENTRO UNIVERSITÁRIO DE

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO - 2013 O CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS (UNIFEB) faz saber aos interessados, que o Processo Seletivo Ano Letivo de 2013,

Leia mais

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre Manual do Candidato Processo seletivo 2017 1º semestre FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2017 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando

Leia mais

REGULAMENTO DAS PROVAS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

REGULAMENTO DAS PROVAS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA REGULAMENTO DAS PROVAS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA I. DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º As Provas de Proficiência em Língua Estrangeira (PROLE) são um projeto de extensão mantido pelos docentes do Departamento

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão EDITAL N.º 06/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz saber,

Leia mais

EDITAL N.º 06/2011. Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica

EDITAL N.º 06/2011. Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica EDITAL N.º 06/2011 Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, mantido pela Associação Paranaense de

Leia mais

EDITAL n.º 001, de 02/06/2016

EDITAL n.º 001, de 02/06/2016 Etec de Artes São Paulo (SP) Secretaria Acadêmica EDITAL n.º 001, de 02/06/2016 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ARTES, município de São Paulo (SP) atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPG N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPG N O 01/2016 Universidade Estadual de Ponta Grossa Setor de Ciências Exatas e Naturais Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física POLO 35 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO Cursos de Aprendizagem Industrial Processo Seletivo 1º semestre/2017 Para a Empresa Usiminas

MANUAL DO CANDIDATO Cursos de Aprendizagem Industrial Processo Seletivo 1º semestre/2017 Para a Empresa Usiminas MANUAL DO CANDIDATO Cursos de Aprendizagem Industrial Processo Seletivo 1º semestre/2017 Para a Empresa Usiminas Sumário Cursos de Aprendizagem Industrial Calendário Edital do Processo Seletivo 1. Das

Leia mais