Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO"

Transcrição

1 Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso setembro de 2017 Informações: (55) / (55)

2 Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas de Gestão para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor. Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados às áreas funcionais de Administração, o Curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário a utilização de Ferramentas de Gestão aplicadas no Agronegócio. Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, graduados, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão de organizações do Agronegócio. O programa Pós em Gestão do Agronegócio tem carga horária de 360 horas-aula, com duração de 04 s letivos. Este programa é oferecido em uma modalidade: Finais de semanas: Aulas às sextas-feiras das 19h30 às 22h50 e aos sábados das 8h às 17h. *As aulas acontecerão em encontros semanais alternados conforme grade do curso definida a cada letivo. 15 de setembro de Rua José Bonifácio, 580 Centro Ijuí RS

3 Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio 3º 1º 1 2º 2º 3º 4º Análise do Ambiente de Negócios (30h-a) Finanças e Gestão de Riscos no Agronegócio (30h-a) Sustentabilidade Empresarial (30h-a) Marketing Estratégico (30h-a) Negociação Empresarial (30h-a) Liderança e Gestão de Equipes (30h-a) Economia e Estratégia do Agronegócio (30h-a) Gestão de Processos e Operações no Agronegócio (30h-a) Workshop: Inovação no Agronegócio (30h-a) Ferramentas para gestão Organizacional (30h-a) Dias de Campo em Organizações Modelo do Agronegócio (30h-a) Projeto de Conclusão de Curso (30h-a) Análise do Ambiente de Negócios O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios. Marketing Estatégico Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do agronegócio. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

4 Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio Liderança e Gestão de Equipes O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados no curso. Finanças e Gestão de Riscos no Agronegócio Serão apresentadas as ferramentas de análise de projetos de investimento através da construção e avaliação do fluxo de caixa pelas metodologias do valor presente líquido; taxa interna de retorno; payback descontado; índice de lucratividade; risco e retorno. Analisa ainda as fontes de financiamento de longo prazo disponíveis para o crescimento da organização e o custo-benefício relativo à utilização de cada fonte de recursos (Funding). Aborda ainda aspectos de controle a riscos em empresas do Agronegócio. Economia e Estratégia do Agronegócio (30h-a) Tem como objetivo expor aos alunos as teorias e conceitos macro e microeconômicos com implicações no setor rural e agroindustrial. A partir da teoria econômica desenvolvida e da análise do macroambiente setorial, os alunos estão aptos a elaborar cenários estratégicos para o Agronegócio. Além disso, serão trabalhados os temas de competitividade, colaboração, redes de empresas, estruturas de governança e cadeias de valor com aplicação no Planejamento Estratégico, sua implementação e avaliação de desempenho. Negociação Empresarial Desenvolve o tema de negociação com o objetivo de melhorar os resultados das interações negociais nos ambientes empresarial, corporativo, institucional e de organizações governamentais. São trabalhados os estilos de cada negociador com orientação para negociações ganha-ganha e relacionamentos comerciais duradouros e de sucesso. Os conceitos e métodos utilizados tem subsídios nos tópicos mais atualizados dos programas de negociação do INSEAD e de Harvard. Ferramentas para Gestão Organizacional Esta disciplina aborda as mais modernas, conhecidas e utilizadas ferramentas de gestão empresarial, bem como a contribuição que estas ferramentas podem propiciar na implementação do processo de excelência na gestão da organização. As ferramentas estudadas serão Balance Score Card - BSC, Inteligência de Mercado, Gestão de Processos, Benchmarking/Aprendizagem Organizacional; Canvas e Terceirização/Downsizing.

5 Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidades Ambientais Apresenta os conceitos de sustentabilidade e visa capacitar o profissional a compreender as relações entre a sustentabilidade e as organizações, nestas incluídas as propriedades rurais e agroindustriais, a partir da apresentação de modelos, práticas e alternativas organizacionais orientadas à sustentabilidade. Aborda as normas de cunho ambiental aplicáveis ao setor, sua visão preventiva, e as consequências do seu descumprimento (responsabilidades) para a empresa e para os administradores/gestores, sob as óticas administrativa, penal e civil. Inovação no Agronegócio Esta atividade consiste na aplicação prática dos conceitos de Gestão da Inovação na realidade da cadeia de valor do Agronegócio. O workshop tem ênfase nas experiências do segmento com os maiores avanços em novas tecnologias em termos de produtos e processos. Será realizado em três blocos temáticos de inovação no setor. Gestão de Processos e Operações no Agronegócio Desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem a gestão eficiente dos recursos escassos, como tempo e recursos financeiros, buscando otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos e operações. Dias de Campo em Organizações Modelo do Agronegócio Essa atividade acadêmica acontece durante o curso, em 3 oportunidades, onde os alunos irão acompanhar com a supervisão do coordenador do curso, uma vista de campo à organizações referência no agronegócio, para contato direto com os diretores e gestores dessas empresas, para troca de experiências em boas práticas de gestão, dirigidas ao agronegócio. Trabalho de Conclusão Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico da organização e a estruturação de um Plano Tático onde será aplicada uma ferramenta de Gestão Empresarial (BSC, CANVAS, INTELIGÊNCIA DE MERCADO, entre outras). (Trabalho individual) O Aluno pode optar também por fazer um plano de negócios.

6 Equipe de Professores* *Equipe sujeita a inclusões e alterações César Nivinscki Atuação de mais de 30 anos em cargos técnicos e executivos e como consultor empresarial, incluindo experiência em empresas do agronegócio: SLC Agrícola, Kepler Weber, Adubos Trevo (atual Fertilizantes Yara), Seta - Extrativa Tanino de Acácia e AES Florestal. Atuou também no Grupo Gerdau, Varig, Plumbum Mineração e Metalurgia, AES Sul Distribuidora de Energia e Safe Park, além de projetos de consultoria em organizações de diversos segmentos e portes. Consultor nas áreas de planejamento, reestruturação organizacional, redesenho e otimização de processos de negócio. Graduado em Ciências Contábeis pela São Judas Tadeu-RS. Docente em programas de pós-graduação e instrutor em cursos In-Company. Atualmente é Sócio Consultor da NR Consultoria Empresarial. Ernani Carvalho da Costa Neto - Coordenador Administrador de empresas formado pela UFRGS, mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e graduou-se em seu MBA pelo INSEAD na França. Sua atividade profissional atual consiste na atuação como consultor de empresas e empreendimentos no setor de agronegócios, tendo trabalhado anteriormente como executivo na Bayer CropScience no Brasil e na divisão Agro da BASF S.A. Sua vivência anterior à indústria de insumos foi desenvolvida em agentes financeiros do agronegócio com suas experiências pelo Grupo Rabobank e pelo Sicredi. Atualmente, é professor da ESPM em cursos de pós-graduação/mba, programas In-Company e extensão e atua como coordenador do Núcleo de Estudos de Agronegócios da ESPM Sul. Fábio Diniz Del Cistia Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mestrado em Agronegócio e MBA em Estratégia no Agronegócio, ambos pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Marketing pela ESPM. Fábio tem 30 anos de experiência em Vendas e Marketing nos setores de proteção a cultivos e fertilizantes. Atua na BASF a 27 anos, onde atualmente é o Vice-Presidente de Marketing para a América Latina na divisão de Proteção a Cultivos.

7 Equipe de Professores Giuliano Deboni Advogado e Professor Universitário. Consultor de empresas ligadas ao agronegócio (Indústrias químicas, distribuidores, Revendedores) na área contratual, administrativa e ambiental. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUCRS. Especialista em Gestão Ambiental pela PUCRS. Mestre em Direito Ambiental pela Università degli Studi di Milano (Statale). Doutor em Direito Privado Comparado pela mesma Universidade italiana. Na Europa atuou como consultor jurídico no escritório Ughi e Nunziante (Milão). Jorge Dietrich Mestre em Administração Estratégica pela PUC-RS, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM-SP, Especialista em gestão pela Amana Key - SP, Graduado em Engenharia pela UFPR. Coordenador do eixo Gestão nos cursos de Pós-graduação da ESPM-Sul, Professor da ESPM-Sul nos cursos de MBA e pós-graduação em disciplinas como canais de marketing, planejamento de negócios, ferramentas empresariais, professor de marketing nos cursos de administração de Empresas e Jornalismo e orientador dos cursos de Gestão de Vendas e Relacionamento e gestão estratégica de negócios. Atua também como consultor empresarial com projetos em planejamento estratégico, gestão comercial e relacionamento com clientes. Atuou como executivo na área comercial da Adubos Trevo(atual Fertilizantes YARA) e Stihl do Brasil. Jose Luis Cavalheiro Penelas Pós-graduado em Marketing com ênfase em Planejamento Estratégico pela ESPM RS, graduado em ciências econômicas pela PUC RS com cursos de extensão em gestão, vendas e negociação. Sólida experiência gerencial na área comercial de empresas como Kraft Foods, Klabin Kimberly, Johnson & Johnson entre outras, tendo atuado nos mercados do Brasil e Cone Sul. Atualmente é gestor da Royalpack no RS e sócio diretor da empresa Megamind s, consultoria de gestão de vendas e representações comerciais. Professor da ESPM sul desde 2003 em cursos de pós-graduação, MBA, Intensivos e Avançados e cursos InCompany em empresas como RBS, Thyssen Krupp, Unimed, Sicredi, John Deere, entre outras.

8 Equipe de Professores Nelson Horowitz Profissional com mais de 25 anos de experiência no setor privado (Adubos Trevo/Yara, e Timac) de fertilizantes, com forte atuação na Área de Markenting e P&D (como diretor de multinacional), treinamentos, cursos e palestras. Formado em Engenharia Agronômica, com Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo e com Pós-Graduação na Área de Marketing (todos títulos pela UFRGS). Vários trabalhos e artigos no Brasil e no exterior. Foi professor na Faculdade de Agronomia da ULBRA- Canoas e na ESPM-Sul. Nos últimos anos prestou consultoria para empresas como Fertilizantes Piratini (Grupo Fertipar), Yara Brasil, Cibrafertil, Tradecorp e Fertilizantes Nativa entre outros. Atualmente é gerente de Pesquisa e Projetos da Yara Brasil. Rodrigo Daniel Feix Economista, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande. É mestre em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e doutorando em Economia pela UFRGS. Possui experiência na docência universitária e no desenvolvimento de projetos de pesquisa e consultorias técnicas sobre o agronegócio brasileiro. Na iniciativa privada, atuou como economista da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais - ABIOVE. Atualmente, além de ministrar aulas de pós-graduação na ESPM-Sul, coordena o Núcleo de Estudos do Agronegócio da Fundação de Economia e Estatística, instituição vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Sua atividade profissional envolve a análise de conjuntura do agronegócio e a realização de projetos nas áreas da Economia Agrícola, da Economia Industrial e do Desenvolvimento Econômico. Yara Bento Pereira Suñé Graduada em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Mestre em Produção Animal pelo grupo NESPRO pela mesma Universidade (2005). É diretora da FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (FARSUL) e da FEDERACITE. É gestora da Agropecuária Suñé ltda a 16 anos, empresa especializada em produção de bovinos de corte. Ganhadora de diversos prêmios, como Produtora Rural (2013), Mulher Destaque na pecuária (2014), Liderança Jovem (2014), Gestão de Pessoas no campo (2014) e Produtor de Terneiros (2015) pelo BeefPoint; Produtora Rural destaque jornal O Sul (2014), Mulher Empreendedora (Farsul 2014), Troféu Ouro Sebrae RS, categoria Empreendedorismo Rural (2015), Troféu Prata Sebrae Nacional categoria Empreendedorismo Rural (2015), Prêmio Jornal do Comércio Gestão de Pessoas (2016).

9 Inscrições abertas até 14 de setembro de 2017 através do Link: O candidato deve preencher a inscrição no site A ESPM entrará em contato para o agendamento de uma entrevista orientativa. Após a entrevista o candidato ficará apto para realizar a sua matrícula apresentando a documentação necessária. Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais: RG e CPF; Currículo; 01 foto 3x4; Histórico Escolar de graduação Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma; *No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br. O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários. 15 de setembro de 2017 Rua José Bonifácio, 580 Centro Ijuí RS

10 À vista: Matrícula R$ 900,00 + R$ ,00* Planos com Pagamentos Parcelados: Matrícula de R$ 900, x de R$ 1.263,99 + 1x de R$ 1.272,66 Ou Matrícula de R$ 900, x de R$ 960,27 + 1x de R$ 1.000,06 Ou Matrícula de R$ 900, x de R$ 893,60 Obs: As parcelas são fixas e não possuem reajustes anuais. Consulte a possibilidade de descontos para ex-alunos de Graduação e PósGraduação e funcionários de empresas conveniadas da ESPM-SUL na Central de Atendimento ao Candidato pelo tel.: (51) ou centralinfo-rs@espm.br. O pagamento da primeira parcela (matrícula) deverá ser efetuado através de boleto bancário após a realização da matrícula junto a secretaria. As próximas parcelas serão pagas por meio de boleto bancário, com vencimento no dia 10 de cada mês (a contar de outubro 2017). Valor com desconto para pagamento à vista. *DESCONTOS NÃO CUMULATIVOS

11 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Central de Candidatos: (51) Segunda a sexta-feira 9h às 20h e sábado- 9h às 13h centralinfo-rs@espm.br Cursos oferecidos neste campus: MBA Executivo, MBAs Temáticos, Pós-Graduação, Graduação e Cursos de Extensão.

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1355 Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas

Leia mais

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing Ingresso setembro de 2017 Informações: (55) 3332-8356 / (55) 3332-7186 O objetivo desse programa é o de desenvolver profissionais capacitados para

Leia mais

Pós-Graduação em JORNALISMO: gestão e empreendedorismo

Pós-Graduação em JORNALISMO: gestão e empreendedorismo Pós-Graduação em JORNALISMO: gestão e empreendedorismo Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Jornalismo: gestão e empreendedorismo Formar profissionais para

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão Estratégica de Negócios O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de ferramentas de Gestão Empresarial

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Finanças e Governança Corporativa Desenvolver conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional dominar os conteúdos

Leia mais

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso agosto Informações: (51)

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso agosto Informações: (51) E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Liderança e Estratégia Organizacional Preparar profissionais para liderar equipes com visão estratégica,

Leia mais

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso Março Informações: (51)

E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL. Ingresso Março Informações: (51) E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Liderança e Estratégia Organizacional Preparar profissionais para liderar equipes com visão estratégica,

Leia mais

DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO

DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO A posição de destaque do Agronegócio Brasileiro no cenários competitivo mundial depende da capacidade de gestão das empresas e empreendimentos do setor. Este curso apresenta

Leia mais

Ingresso Março 2014 Informações: (51)

Ingresso Março 2014 Informações: (51) Ingresso Março 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão e Marketing Esportivo Este curso visa desenvolver gestores para atuarem na indústria de esportes, com ênfase no futebol.

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Estratégico Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais

Leia mais

Ingresso Março Parceria: Informações: (51) PÓS-GRADUAÇÃO

Ingresso Março Parceria: Informações: (51) PÓS-GRADUAÇÃO Ingresso Março 2016 Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo Pós-Graduação em Gestão do Varejo Proporcionar a gestores e profissionais que atuam no varejo uma visão estratégica e sistêmica

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Agosto Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Agosto Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Agosto 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E PESSOAS. Ingresso Março Informações: (51)

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E PESSOAS. Ingresso Março Informações: (51) ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E PESSOAS Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas Preparar profissionais para liderar equipes com visão

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DE PROJETOS COM ÊNFASE EM NEGÓCIOS

Pós-Graduação em GESTÃO DE PROJETOS COM ÊNFASE EM NEGÓCIOS Pós-Graduação em GESTÃO DE PROJETOS COM ÊNFASE EM NEGÓCIOS Ingresso março 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós em Gestão de Projetos Tem como objetivo preparar profissionais para desenvolver

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

Ingresso: março Parceria: Informações: (51) PÓS-GRADUAÇÃO

Ingresso: março Parceria: Informações: (51) PÓS-GRADUAÇÃO Ingresso: março 2018 Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo Pós-Graduação em Gestão do Varejo Proporcionar a gestores e profissionais que atuam no varejo uma visão estratégica e sistêmica

Leia mais

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Comunicação Corporativa O Pós em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação

Leia mais

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA. DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo)

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA. DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo) DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo) A posição de destaque do Agronegócio Brasileiro no cenários competitivo mundial depende da capacidade de gestão das empresas e empreendimentos do setor.

Leia mais

Ingresso: março 2018

Ingresso: março 2018 Ingresso: março 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional atender de

Leia mais

Ingresso Março 2015 Informações: (51)

Ingresso Março 2015 Informações: (51) Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing de Moda Formar especialistas em Marketing de Moda, que sejam capazes de desenvolver estratégias e ações de marketing e

Leia mais

MBA em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

MBA em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Parceria: Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br em Gestão do Agronegócio O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de

Leia mais

Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico

Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Inovação e Design Estratégico Os objetivos do curso consistem em: abordar

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso agosto Informações: (51)

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso agosto Informações: (51) CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

Ingresso: março 2018

Ingresso: março 2018 Ingresso: março 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Digital Desenvolver profissionais para atuarem na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico para planejar

Leia mais

DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo)

DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo) DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo) A posição de destaque do Agronegócio Brasileiro no cenários competitivo mundial depende da capacidade de gestão das empresas e empreendimentos do setor.

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MARKETING. Ingresso Janeiro Informações: (51)

PLANEJAMENTO DE MARKETING. Ingresso Janeiro Informações: (51) PLANEJAMENTO DE MARKETING Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Planejamento de Marketing Este curso apresenta a metodologia para a construção de um plano de marketing.

Leia mais

ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO

ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Março 2016 1 Pós-Graduação em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios Objetivos do Curso O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

AGRONEGÓCIO: ESTRATÉGIA E GESTÃO. Ingresso Janeiro Informações: (51)

AGRONEGÓCIO: ESTRATÉGIA E GESTÃO. Ingresso Janeiro Informações: (51) AGRONEGÓCIO: ESTRATÉGIA E GESTÃO Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Fundamentos do Agronegócio O sucesso do agronegócio no plano nacional e internacional necessita

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING: Teoria e prática. Ingresso julho Informações: (51)

FUNDAMENTOS DE MARKETING: Teoria e prática. Ingresso julho Informações: (51) FUNDAMENTOS DE MARKETING: Teoria e prática Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais

Leia mais

Pós-Graduação em TRADE MARKETING

Pós-Graduação em TRADE MARKETING Pós-Graduação em TRADE MARKETING Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Trade Marketing Criar habilidades conceituais e práticas necessárias para o desenvolvimento

Leia mais

AGRONEGÓCIO: Estratégia e gestão. Ingresso julho Informações: (51)

AGRONEGÓCIO: Estratégia e gestão. Ingresso julho Informações: (51) AGRONEGÓCIO: Estratégia e gestão Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Agronegócio: estratégia e gestão O sucesso do agronegócio no plano nacional e internacional

Leia mais

Aulas expositivas, simulações de negociação, dinâmicas realizados em aula, debates sobre práticas de nogociação.

Aulas expositivas, simulações de negociação, dinâmicas realizados em aula, debates sobre práticas de nogociação. NEGOCIÃÇÃO Neste programa de extensão, os participantes vão ter acesso a estratégias e táticas de negociação, assim como modelos, ferramentas e técnicas para desenvolver suas competências negociais e assim

Leia mais

Ingresso agosto 2017

Ingresso agosto 2017 Ingresso agosto 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA Executivo Internacional Formar líderes com visão estratégica, conhecimentos e atitudes adequadas para gestão de negócios contemporâneos

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios

PÓS GRADUAÇÃO em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios PÓS GRADUAÇÃO em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios Ingresso agosto de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O Programa de Pós-Graduação em Liderança

Leia mais

MARKETING ESTRATÉGICO NO AGRONEGÓCIO

MARKETING ESTRATÉGICO NO AGRONEGÓCIO MARKETING ESTRATÉGICO NO AGRONEGÓCIO O sucesso do agronegócio no plano nacional e internacional necessita de gestores que atendam com qualidade às exigentes demandas do setor. Este novo profissional necessita

Leia mais

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL

Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Pós-Graduação em INOVAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Empresas de Comunicação Ingresso 2017 Informações: Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O objetivo

Leia mais

Previsão de Ingresso: agosto de ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações:

Previsão de Ingresso: agosto de ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS PRIMEIRA GERÊNCIA Previsão de Ingresso: agosto de 2017 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Filipe S. Szyszko (51)

Leia mais

AGRONEGÓCIO EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA: CENÁRIOS E OPORTUNIDADES

AGRONEGÓCIO EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA: CENÁRIOS E OPORTUNIDADES AGRONEGÓCIO EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA: CENÁRIOS E OPORTUNIDADES O Agronegócio no Brasil tem sido um oásis de crescimento em momento que os demais setores da economia passam por dificuldades e apresentam

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2016 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Educação Executiva: (51) 3218-1380

Leia mais

Ingresso: março 2018

Ingresso: março 2018 Ingresso: março 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Ciências do Consumo Aplicadas A proposta é fundamentar os diferentes tipos de comportamentos do consumidor. Por meio de uma abordagem

Leia mais

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 9ª turma em Santa Catarina Ingresso agosto de 2018 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM

Leia mais

MBA em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing

MBA em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing MBA em GESTÃO EMPRESARIAL Ênfase em Marketing Ingresso 2018 Informações: Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O objetivo desse programa é o de desenvolver

Leia mais

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 7ª turma em Santa Catarina Ingresso Agosto de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM

Leia mais

Gestão de Vendas no Varejo. Ingresso Maio 2014

Gestão de Vendas no Varejo. Ingresso Maio 2014 Gestão de Vendas no Varejo Ingresso Maio 2014 Programa do Curso Intensivo de Gestão de Vendas no Varejo O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre vendas no mercado

Leia mais

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS. Ingresso julho Informações: (51)

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS. Ingresso julho Informações: (51) TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Técnicas de Negociação e Vendas A construção e a condução do processo de negociação pode ser

Leia mais

VENDAS CONSULTIVAS. Ingresso Julho Informações: (51)

VENDAS CONSULTIVAS. Ingresso Julho Informações: (51) VENDAS CONSULTIVAS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Vendas Consultivas Um ambiente cada vez mais dinâmico, clientes mais exigentes, concorrentes atuantes, nos

Leia mais

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO

Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Pós- Graduação MARKETING ESTRATÉGICO 4ª turma em Santa Catarina Ingresso Março 2015 Informações: ADVB/SC Florianópolis comercial@advbsc.com.br Fone: (48) 3224-5258 Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br

Leia mais

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS. Ingresso: janeiro Informações: (51)

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS. Ingresso: janeiro Informações: (51) TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Técnicas de Negociação e Vendas A construção e a condução do processo de negociação pode

Leia mais

REORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS: Resultados através de estruturas e processos

REORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS: Resultados através de estruturas e processos REORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS: Resultados através de estruturas e processos Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Reorganização de empresas: resultados através de estruturas

Leia mais

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós-Graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 10ª turma em Santa Catarina Ingresso março de 2019 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 (51)

Leia mais

MBA em Gestão do Varejo

MBA em Gestão do Varejo MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis Ingresso agosto de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 O MBA em Gestão do Varejo com Ênfase

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MARKETING: Da ideia ao plano. Ingresso Janeiro Informações: (51)

PLANEJAMENTO DE MARKETING: Da ideia ao plano. Ingresso Janeiro Informações: (51) PLANEJAMENTO DE MARKETING: Da ideia ao plano Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Planejamento de Marketing: da ideia ao plano Este curso apresenta a metodologia

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO FINANÇAS EMPRESARIAIS

CURSOS DE EXTENSÃO FINANÇAS EMPRESARIAIS CURSOS DE EXTENSÃO FINANÇAS EMPRESARIAIS Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosextensao Programa do Curso de Extensão: Finanças Empresariais Neste Curso o executivo ou empresário,

Leia mais

Pós-graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital

Pós-graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital Pós-graduação MARKETING ESTRATÉGICO Ênfase em Marketing Digital 5ª turma em Santa Catarina Ingresso Agosto 2016 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM /

Leia mais

FUNDAMENTOS DO AGRONEGÓCIO. Ingresso Janeiro Informações: (51)

FUNDAMENTOS DO AGRONEGÓCIO. Ingresso Janeiro Informações: (51) FUNDAMENTOS DO AGRONEGÓCIO Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Fundamentos do Agronegócio O sucesso do agronegócio no plano nacional e internacional necessita

Leia mais

GESTÃO DE VENDAS: PLANEJAMENTO E PRÁTICA

GESTÃO DE VENDAS: PLANEJAMENTO E PRÁTICA GESTÃO DE VENDAS: PLANEJAMENTO E PRÁTICA A relação entre os consumidores e as marcas está mudando rapidamente. O mercado, cada vez mais competitivo, exige do profissional uma nova postura na elaboração

Leia mais

Técnicas de Negociação

Técnicas de Negociação Técnicas de Negociação Ingresso outubro de 2014 Programa do Curso de Extensão Técnicas de Negociação Conhecimento Facilitar a aquisição, ordenação de conhecimentos para proporcionar aos participantes uma

Leia mais

Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação

Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação Ingresso Agosto 2016 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ADVB/SC Florianópolis Lucas Silva lucas.silva@espm.br

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MARKETING. Ingresso Novembro Parceria:

PLANEJAMENTO DE MARKETING. Ingresso Novembro Parceria: PLANEJAMENTO DE MARKETING Ingresso Novembro 2014 Parceria: Programa do Curso Intensivo de Planejamento de Marketing Este curso apresenta a metodologia para a construção de um plano de marketing. Através

Leia mais

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso Janeiro Informações: (51)

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso Janeiro Informações: (51) MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DE SERVIÇOS: vantagem competitiva na prática Em curto período,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso Janeiro Informações: (51)

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso Janeiro Informações: (51) ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Apresentar

Leia mais

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK NA GESTÃO DE PESSOAS

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK NA GESTÃO DE PESSOAS COMUNICAÇÃO E FEEDBACK NA GESTÃO DE PESSOAS Gerir e desenvolver pessoas, mantê-las motivadas e engajadas ao trabalho, certamente é um dos principais desafios das lideranças. Por outro lado, as auto percepções

Leia mais

MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis

MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis MBA em Gestão do Varejo Ênfase em Supermercados Florianópolis Ingresso março de 2019 O MBA em Gestão do Varejo com Ênfase em Supermercados busca desenvolver profissionais que venham a gerenciar estrategicamente

Leia mais

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO. ESPM/Senai-MS

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO. ESPM/Senai-MS MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO ESPM/Senai-MS - 2017 MBA em Gestão de Negócios 03/2017 MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPM/SENAI-MS O curso MBA em Gestão de Negócios ESPM/SENAI-MS possui um conceito

Leia mais

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Técnicas de Negociação e Vendas A construção e a condução do processo de negociação pode ser

Leia mais

FRANQUIAS : EXPANDINDO SEUS NEGÓCIOS. Ingresso Julho Informações: (51)

FRANQUIAS : EXPANDINDO SEUS NEGÓCIOS. Ingresso Julho Informações: (51) FRANQUIAS : EXPANDINDO SEUS NEGÓCIOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FRANQUIAS: EXPANDINDO SEUS NEGÓCIOS De acordo com pesquisas da ABF (Associação Brasileira

Leia mais

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso julho Informações: (51)

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso julho Informações: (51) MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DE SERVIÇOS: vantagem competitiva na prática Em curto período,

Leia mais

Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa. Ingresso Julho de Informações: (51)

Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa. Ingresso Julho de Informações: (51) Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa Ingresso Julho de 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa O segmento da Comunicação Corporativa

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA Ingresso Março de 2017 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ESPM / ADVB - Florianópolis

Leia mais

Pós-Graduação TRADE MARKETING

Pós-Graduação TRADE MARKETING Pós-Graduação TRADE MARKETING 1ª turma em Santa Catarina Ingresso Março de 2018 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1380 ESPM - Florianópolis Lucas Silva lucas.silva@espm.br

Leia mais

FRANCHISING: UMA ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO. Ingresso Julho Informações: (51)

FRANCHISING: UMA ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO. Ingresso Julho Informações: (51) FRANCHISING: UMA ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FRANCHISING: UMA ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO Segundo dados divulgados pela ABF (Associação

Leia mais

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso julho Informações: (51)

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso julho Informações: (51) FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUSÕES & AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso julho Informações: (51)

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso julho Informações: (51) ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Apresentar

Leia mais

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA E-COMMERCE BUSSINES:PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E EXECUÇÃO

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA E-COMMERCE BUSSINES:PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E EXECUÇÃO E-COMMERCE BUSSINES:PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E EXECUÇÃO Promover conteúdo e troca de experiências que proporcione uma visão crítica na gestão de um business online lucrativo, através de exercícios práticos

Leia mais

MARKETING DE SERVIÇOS

MARKETING DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS Neste programa de extensão, os participantes terão acesso a estratégias e práticas voltadas à excelência em serviços, exemplos reais e modelo de sucesso, ferramentas e técnicas para

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso: janeiro Informações: (51)

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso: janeiro Informações: (51) ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Apresentar

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO INTERNO

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO INTERNO GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO INTERNO Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Relacionamento com o público interno Empresas antes de mais nada

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS PARA JORNALISTAS

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS PARA JORNALISTAS DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS PARA JORNALISTAS Além de produzir pautas, textos, fazer entrevistas, reportagens, fotos e vídeos, é tarefa dos profissionais ligados à comunicação estar preparado para

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia para a gestão de pessoas

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia para a gestão de pessoas GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia para a gestão de pessoas Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia

Leia mais

Gestão de Vendas no Mercado Imobiliário. Ingresso Outubro 2013

Gestão de Vendas no Mercado Imobiliário. Ingresso Outubro 2013 Gestão de Vendas no Mercado Imobiliário Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso Intensivo de Gestão de Vendas no Mercado Imobiliário O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais

Leia mais

FINANÇAS PARA EXECUTIVOS NÃO FINANCEIROS. Ingresso: janeiro Informações: (51)

FINANÇAS PARA EXECUTIVOS NÃO FINANCEIROS. Ingresso: janeiro Informações: (51) FINANÇAS PARA EXECUTIVOS NÃO FINANCEIROS Ingresso: janeiro 2018. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FINANÇAS PARA EXECUTIVOS NÃO FINANCEIROS Profissionais de primeira linha cada vez

Leia mais

MARKETING DIGITAL NO AGRONEGÓCIO. Ingresso Janeiro Informações: (51)

MARKETING DIGITAL NO AGRONEGÓCIO. Ingresso Janeiro Informações: (51) MARKETING DIGITAL NO AGRONEGÓCIO Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DIGITAL NO AGRONEGÓCIO Desenvolver uma visão teórica e prática a respeito de Marketing

Leia mais

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso: janeiro Informações: (51)

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso: janeiro Informações: (51) GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Empresas Familiares As empresas familiares representam a maioria das pequenas e médias

Leia mais

DESIGN ESTRATÉGICO: Conceito, métodos e práticas de design como diferencial estratégico para gestão dos negócios

DESIGN ESTRATÉGICO: Conceito, métodos e práticas de design como diferencial estratégico para gestão dos negócios DESIGN ESTRATÉGICO: Conceito, métodos e práticas de design como diferencial estratégico para gestão dos negócios Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias DESIGN ESTRATÉGICO:

Leia mais

MARKETING E GESTÃO DO VAREJO. Ingresso Julho Informações: (51)

MARKETING E GESTÃO DO VAREJO. Ingresso Julho Informações: (51) MARKETING E GESTÃO DO VAREJO Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING E GESTÃO DO VAREJO Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais e melhores

Leia mais

CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão. Ingresso Julho Informações: (51)

CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão. Ingresso Julho Informações: (51) CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão Diante da crescente demanda do mercado

Leia mais

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso julho Informações: (51)

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso julho Informações: (51) ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Apresentar os principais fundamentos do mercado de capitais,

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MARKETING: Da estratégia à ação. Ingresso Janeiro Informações: (51)

PLANEJAMENTO DE MARKETING: Da estratégia à ação. Ingresso Janeiro Informações: (51) PLANEJAMENTO DE MARKETING: Da estratégia à ação Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Planejamento de Marketing: da estratégia à ação Esse curso apresenta caminhos

Leia mais