E-book: Os segredos sobre economia de energia que vão te fazer poupar até 90% no final do mês Rimo Elétrica. Todos os direitos reservados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "E-book: Os segredos sobre economia de energia que vão te fazer poupar até 90% no final do mês Rimo Elétrica. Todos os direitos reservados"

Transcrição

1 Lâmpada LED E-book: Os segredos sobre economia de energia que vão te fazer poupar até 90% no final do mês.

2 S U M Á R I O 1. Consumo de energia: comparativo de consumo entre lâmpadas fluorescentes e lâmpadas LED 2. Quais são os principais tipos de lâmpadas LED? 3. Principais diferenças entre watts e lúmens 4. Dicas de economia de energia 5. Quais são os benefícios da lâmpada LED? 6. [Planilha] Qual o tipo de lâmpada perfeito para o seu ambiente?

3 O que você vai aprender. Escolher a iluminação correta é sem dúvida um dos itens mais importantes de qualquer projeto de iluminação, principalmente quando o assunto é economia. Quem nunca se viu perdido dentro de uma loja quando se deparou com as inúmeras opções de lâmpadas oferecidas? A falta de conhecimento técnico é um dos motivos que mais geram dúvidas e resultam em retrabalho, mas você não precisa mais se preocupar com esse tipo de problema. Nesse guia você vai aprender tudo o que precisa saber para investir em uma nova proposta de iluminação mais econômica e eficiente. Boa leitura! Boa leitura!

4 1. Consumo de energia: comparativo de consumo entre lâmpadas fluorescentes e lâmpadas LED.

5 1. Lâmpada LED VS Fluorescentes Se você está pensando em trocar as lâmpadas do seu ambiente por modelos LED mais modernos e econômicos, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes: Vida útil Quando o assunto é vida útil e durabilidade, a lâmpada LED deixa os concorrentes comendo poeira. Alguns modelos podem atingir uma autonomia de até horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes só oferecem uma vida útil de até horas. Emissão de calor As lâmpadas possuem uma unidade de medida especial para calcular o nível de energia necessária para elevar a temperatura (BTU ou unidade térmica britânica). As lâmpadas LED precisam de apenas 3 BTU s por hora para alcançar a temperatura ideal, enquanto as lâmpadas fluorescentes necessitam de aproximadamente 30 BTU s por hora para obter o mesmo resultado.

6 2. Quais são os principais tipos de lâmpadas LED?

7 2. Quais são os principais tipos de lâmpadas LED? Lâmpada LED Bulbo A lâmpada LED bulbo tem grande autonomia de vida útil, além de diminuir os gastos com energia em até 90%. Não altera a cor dos objetos ao redor, preservando obras de arte e móveis. Lâmpada LED Tubular T8 As lâmpadas tubulares possuem grande durabilidade, além de deixarem o ambiente uniformemente iluminado. Com ela é possível reduzir a conta de luz em até 50% no final do mês.

8 2. Quais são os principais tipos de lâmpadas LED? Lâmpada LED Refletora PAR / AR A lâmpada led de alta potência tem baixo consumo de energia e possui um grande fluxo luminoso graças à quantidade de lúmens, garantindo uma economia impressionante de 90% na conta de energia. Lâmpada LED Alta Potência As lâmpadas tubulares possuem grande durabilidade, além de deixarem o ambiente uniformemente iluminado. Com ela é possível reduzir a conta de luz em até 50% no final do mês.

9 2. Quais são os principais tipos de lâmpadas LED? Lâmpada LED Tipo Compacta Além de iluminar o ambiente em um ângulo de 360, esse tipo de lâmpada ainda ajuda a poupar até 90% de energia, garantindo uma economia e tanto no seu projeto de iluminação. Lâmpada LED GU10 (Dicróica) Com uma autonomia de até horas, essa lâmpada é a escolha perfeita para quem busca versatilidade e um design inovador. Pode gerar até 80% de economia na conta de energia.

10 3. Principais diferenças entre watts e lúmens.

11 3. Principais diferenças entre watts e lúmens. Quando falamos de lâmpadas LED, o que não faltam são siglas e termos técnicos para confundir a cabeça de quem está pesquisando por produtos mais econômicos para utilizar na sua casa ou empresa. Você já parou para analisar o que realmente diferencia os watts dos lumens da lâmpada LED? O watt é basicamente a quantidade de energia utilizada pela lâmpada para que ela possa fornecer luz para qualquer tipo de ambiente. O lúmen, também conhecido como fluxo luminoso por muitos profissionais, é a quantidade de luz que uma lâmpada pode emitir. Quanto maior for a quantidade de lúmens indicada na embalagem, maior será o fluxo luminoso da lâmpada. Esse tipo de informação é ideal para te ajudar a identificar se a lâmpada que você está adquirindo realmente terá capacidade de iluminar o ambiente da melhor maneira possível.

12 4. Dicas de economia de energia.

13 4. Dicas de economia de energia. Com a grande quantidade de aparelhos eletrônicos conectados na tomada atualmente, fica cada vez mais difícil conseguir controlar os gastos com a energia elétrica no final do mês. Mas como é possível economizar energia em ambientes onde temos uma grande concentração de pessoas? Se você imagina que é preciso fazer um grande esforço para conseguir economizar energia elétrica, está enganado. Através de pequenas atitudes no dia a dia já é possível reduzir e muito o consumo mensal. É imprescindível lembrar que a escolha da iluminação correta fará toda a diferença no consumo de energia, uma vez que as lâmpadas LED garantem o melhor desempenho pelo menor custo. Ainda é muito comum encontrar locais que utilizam as lâmpadas fluorescentes no projeto de iluminação, e isso sem dúvidas se traduz em um consumo muito alto e uma grande dor de cabeça no final das contas. Confira algumas dicas que podem te ajudar a poupar energia e investir corretamente em soluções inteligentes de iluminação:

14 4. Dicas de economia de energia. Tome cuidado com os horários de pico Existe uma faixa específica de horário que é conhecida como o horário de pico do consumo de energia. Reorganize sua operação para evitar um consumo excessivo na sua empresa no período entre às 17hs e 22hs. Apague as luzes ao sair Essa pode parecer uma dica simples, mas é sem dúvida uma das mais efetivas. Sempre apague as luzes do ambiente ao se ausentar por um grande período de tempo. Seu bolso vai agradecer! Fique atento com as cores escuras Embora as cores escuras ofereçam um tom de seriedade para o ambiente, é importante lembrar que elas exigem uma maior capacidade de refrigeração devido à absorção de calor proveniente da luz.

15 5. Quais são os benefícios da lâmpada LED.

16 5. Quais são os benefícios da lâmpada LED. Ao iniciar um projeto de iluminação, é comum ver muitas pessoas com dúvidas em relação ao tipo de lâmpada LED ideal para as suas necessidades. Você faz ideia do impacto que a escolha da lâmpada incorreta pode trazer para o seu empreendimento? Além de gerar uma economia significativa na conta de energia elétrica e iluminar o ambiente de maneira uniforme, a lâmpada LED correta pode ser o grande diferencial na decoração de ambientes corporativos ou residenciais, trazendo sofisticação ao projeto. As lâmpadas LED convertem a energia absorvida em iluminação, e não em calor como nos outros modelos específicos. Isso garante a eficiência energética e reduz a conta de energia elétrica em até 90% na maioria dos casos. Veja outros benefícios que só a lâmpada LED pode oferecer:

17 5. Quais são os benefícios da lâmpada LED. Baixa emissão de calor Não atrai mosquitos Por trabalhar com uma tecnologia mais moderna e não possuir gases químicos prejudiciais à saúde, a lâmpada LED consegue reduzir a emissão de calor e pode ser utilizada em praticamente qualquer tipo de ambiente. Para quem é alérgico à insetos, essa é uma notícia extraordinária. Por ter uma baixa emissão de calor, a lâmpada LED acaba não sendo atrativa para mosquitos e demais insetos, o que proporciona um ambiente mais confortável. Não altera as cores dos produtos Não existe nada mais desagradável do que investir em uma iluminação que altere de alguma forma as cores originais do seu produto. Com a lâmpada LED você preserva as características originais da peça.

18 Planilha. Saiba qual é a lâmpada indicada para cada ambiente. Download CLIQUE NO BOTÃO PARA ACESSAR

19 Dúvidas? Telefone: (11) Site: Rua Tito, Vila Romana São Paulo - SP INSCREVA-SE NO CANAL OFICIAL DO Clique aqui

O G U I A P E R F E I T O P A R A A S U A I L U M I N A Ç Ã O TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR A LÂMPADA LED IDEAL.

O G U I A P E R F E I T O P A R A A S U A I L U M I N A Ç Ã O TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR A LÂMPADA LED IDEAL. e-book O G U I A P E R F E I T O P A R A A S U A I L U M I N A Ç Ã O TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR A LÂMPADA LED IDEAL. Sumário 1. 2. 3. 4. 5. Quais são os tipos de lâmpadas LED? Qual a importância

Leia mais

Orientar sobre práticas de Economia de energia? Conta comigo!

Orientar sobre práticas de Economia de energia? Conta comigo! Orientar sobre práticas de Economia de energia? Conta comigo! Tudo o que você precisa saber sobre economia de energia! Quando se fala em energia elétrica em condomínios a missão é sempre a mesma: economizar.

Leia mais

Catálogo de Lâmpadas de LED Ano: 2012

Catálogo de Lâmpadas de LED Ano: 2012 Catálogo de Lâmpadas de LED V.2012.C06 Iluminação LED O mercado de iluminação está passando por mais uma revolução no que se refere à forma de emissão da luz elétrica, possibilitando novas aplicações e

Leia mais

Conheça os diferentes tipos de lâmpadas e soluções em LED para inovar na iluminação com economia

Conheça os diferentes tipos de lâmpadas e soluções em LED para inovar na iluminação com economia Que as lâmpadas LED proporcionam uma iluminação eficiente, com o máximo de economia e durabilidade, todo mundo já sabe. Agora, a Correta apresenta os mais diversos modelos de lâmpadas e produtos para iluminação

Leia mais

Energia. consciente QUAIS SÃO AS AÇÕES QUE VOCÊ PODE TER PARA MELHORAR O MUNDO À SUA VOLTA?

Energia. consciente QUAIS SÃO AS AÇÕES QUE VOCÊ PODE TER PARA MELHORAR O MUNDO À SUA VOLTA? Energia consciente QUAIS SÃO AS AÇÕES QUE VOCÊ PODE TER PARA MELHORAR O MUNDO À SUA VOLTA? Confira, nas próximas páginas, dicas para uma utilização mais racional e consciente da energia. LUZ Durante o

Leia mais

ILUMINAÇÃO ILUMINAÇÃO

ILUMINAÇÃO ILUMINAÇÃO ILUMINAÇÃO LED Bulbo As lâmpadas LED tipo bulbo possuem formato de uma lâmpada incandescente e corpo em alumínio, apresentando economia de 70% e durabilidade muito elevada em relação as lâmpadas incandescentes.

Leia mais

Fluorescente Tubular T5

Fluorescente Tubular T5 Ampla e extensa gama de lâmpadas de alta eficiência, em diversos comprimentos, diâmetros e potências.excelente reprodução de cores, alto fluxo luminoso, melhor rendimento e vida mediana de até 24.000 horas,

Leia mais

LEDs versus lâmpadas convencionais

LEDs versus lâmpadas convencionais a r t i g o s versus lâmpadas convencionais Por Francis Bergmann Bley Viabilizando a troca Na última década, com o aprimoramento dos s na área de iluminação, os brasileiros, inclusive profissionais da

Leia mais

201 7 Iluminação LED

201 7 Iluminação LED 201 7 Iluminação LED As lâmpadas LED oferecem as mesmas intensidades luminosas (lúmens [lm]) das lâmpadas tradicionais, porém consumindo menos Watts. Incandescente E14 E27 LED Lúmens 100W 1400 1300 1350lm

Leia mais

catálogo de lâmpadas

catálogo de lâmpadas catálogo de lâmpadas uma ideia ligada em você LÂMPADAS LORENZETTI Acreditamos que a inovação das grandes ideias pode contribuir para um mundo sustentável. Para nós uma mudança simples de atitude aumenta

Leia mais

Lâmpadas halógenas ÍNDICE

Lâmpadas halógenas ÍNDICE ÍNDICE Lâmpadas halógenas HALÓGENA CLASSIC ENERGY SAVER 2.02 HALOPAR 2.03 HALOPIN 2.04 HALOLINE 2.05 HALOSTAR 2.06 HALOSPOT 111 ECO 2.07 HALOSPOT 2.08 DECOSTAR 51 ECO 2.09 DECOSTAR 51 TITAN 2.10 DECOSTAR

Leia mais

ILUMINÂNCIA E CÁLCULO LUMINOTÉCNICO

ILUMINÂNCIA E CÁLCULO LUMINOTÉCNICO ILUMINÂNCIA E CÁLCULO LUMINOTÉCNICO De acordo com as normas da ABNT, cada ambiente requer um determinado nível de iluminância (E) ideal, estabelecido de acordo com as atividades a serem ali desenvolvidas,

Leia mais

Iluminação LED e Projetos Luminotécnicos

Iluminação LED e Projetos Luminotécnicos Iluminação LED e Projetos Luminotécnicos LEOX Soluções em LED Quem Somos A Leox Soluções em LED é uma empresa de origem brasileira, nascida da devoção e espírito empreendedor de seus fundadores. Com o

Leia mais

COMO COMPRAR LED? Conheça 3 dicas importantes antes de escolher o fornecedor de seus produtos LED.

COMO COMPRAR LED? Conheça 3 dicas importantes antes de escolher o fornecedor de seus produtos LED. COMO COMPRAR LED? Conheça 3 dicas importantes antes de escolher o fornecedor de seus produtos LED. marca SGN.lnk fl é disponibilizada LED LÂMPADA LED A60 Este produto se destaca por possuir estrutura

Leia mais

Lâmpadas Tubulares de LED

Lâmpadas Tubulares de LED Catálogo Lâmpadas Tubulares de LED Aplicações: Lojas, Escritórios, Farmácias, Hospitais, Escolas, Hotéis, Bancos, Shopping Centers, Supermercados, Armazéns, entre outros. Benefícios: Economiza até 60%

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Linha de produtos Portal Lux 2017

APRESENTAÇÃO. Linha de produtos Portal Lux 2017 APRESENTAÇÃO Linha de produtos Portal Lux 2017 Todas as imagens contidas neste catálogo são meramente ilustrativas. Para mais informações de nossos produtos acesse: www.portallux.com.br A Portal Lux se

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 LED - Um avanço em iluminação Com a evolução tecnológica, o LED deixou de ser usado apenas como forma de luz indicadora em equipamentos, função restrita à década de 60, quando

Leia mais

1000K 2000K 3000K 4000K 5000K 6000K 7000K 8000K 9000K TEMPERATURA DE COR. Emissão de luz NEUTRA. Emissão de luz BRANCA

1000K 2000K 3000K 4000K 5000K 6000K 7000K 8000K 9000K TEMPERATURA DE COR. Emissão de luz NEUTRA. Emissão de luz BRANCA GARANTIA ANG CONDIÇÕES DE GARANTIA: - Testar o produto no ato da compra. - Guardar a Nota Fiscal, ela é a sua garantia na troca do produto com defeito. - Este produto tem garantia apenas contra defeito

Leia mais

CATÁLOGO TOTAL LED PRODUTOS PRINCIPAIS

CATÁLOGO TOTAL LED PRODUTOS PRINCIPAIS CATÁLOGO TOTAL LED PRODUTOS PRINCIPAIS LÂMPADA AR 70 DE LED Potência(W) = 7 w Voltagem = BIVOLT Ângulo de Iluminação = 24 Fluxo Luminoso = 480 LÚMENS Temperatura de Cor = 3000 K Temperatura de Funcionamento

Leia mais

LÂMPADAS PARA ILUMINAÇÃO DE

LÂMPADAS PARA ILUMINAÇÃO DE Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Elétrica LÂMPADAS PARA ILUMINAÇÃO DE INTERIORES Ewaldo Luiz de Mattos Mehl Lâmpadas Lâmpadas Incandescentes Lâmpadas para Iluminação Pública e para Grandes

Leia mais

HOME L I G H T I N G. Fone: Rua Pion. José dos Santos, 144 C - CEP Parque Itaipú - Maringá - Paraná

HOME L I G H T I N G.  Fone: Rua Pion. José dos Santos, 144 C - CEP Parque Itaipú - Maringá - Paraná HOME L I G H T I N G www.ecrom.com.br Fone: 44 3046.2222 Rua Pion. José dos Santos, 144 C - CEP 87065.440 Parque Itaipú - Maringá - Paraná Empresa A ECROM Iluminação nasceu de uma parceria de profissionais

Leia mais

ÍNDICE LINHA LED LUMINÁRIAS COB TECNOLOGIA E QUALIDADE LINHA LED SPOTS COB LINHA LED VERSÁTEIS LINHA LED SPOTS 30 31

ÍNDICE LINHA LED LUMINÁRIAS COB TECNOLOGIA E QUALIDADE LINHA LED SPOTS COB LINHA LED VERSÁTEIS LINHA LED SPOTS 30 31 CATÁLOGO LED ÍNDICE LINHA LED LUMINÁRIAS COB 22 25 TECNOLOGIA E QUALIDADE 04 05 LINHA LED SPOTS COB 26 29 LINHA LED VERSÁTEIS 06 09 LINHA LED SPOTS 30 31 LINHA LED GU10 10 11 LINHA LED RGB 32 33 LINHA

Leia mais

Como reduzir as contas de Casa

Como reduzir as contas de Casa Como reduzir as contas de Casa 1) Como reduzir a conta de energia elétrica? Crie o hábito de apagar a luz toda vez que sair de um cômodo; Tire todos os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso.

Leia mais

Índice LÂMPADAS HALÓGENAS

Índice LÂMPADAS HALÓGENAS LÂMPADAS HALÓGENAS Índice HALÓGENA CLASSIC A ENERGY SAVER. HALOPAR.4 HALOPIN ECO.5 HALOPIN.6 HALOLINE ECO.7 HALOLINE.8 HALOSTAR ECO.9 HALOSTAR. HALOSPOT ECO. HALOSPOT. DECOSTAR ECO. DECOSTAR TITAN.4 DECOSTAR

Leia mais

Lâmpadas LED e Lâmpadas Fluorescentes Compactas Um estudo de viabilidade econômica

Lâmpadas LED e Lâmpadas Fluorescentes Compactas Um estudo de viabilidade econômica Lâmpadas LED e Lâmpadas Fluorescentes Compactas Um estudo de viabilidade econômica Júlia Corrêa Reis, Teófilo Miguel de Souza - Campus de Guaratinguetá - Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá - Engenharia

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Missão Proporcionar soluções eficientes e de alta qualidade em iluminação, buscando a excelência no atendimento, inovação constante de nossos produtos, superando assim as expectativas

Leia mais

L E D C A T Á L O G O

L E D C A T Á L O G O L E D 20 16 C A T Á L O G O 2 C A T Á L O G O 2016 4 Com mais de 10 anos no mercado de importação, o Grupo Rio Cd traz ao mercado brasileiro a marca L&D. Com uma fábrica na China, oferecemos mais de 100

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Bloco Autônomo de Iluminação de Emergência À Prova de Tempo (IP 65) - Com 01 Lâmpada Fluorescente de 8 W. Código AFMAC8IP O Bloco Autônomo com uma lâmpada fluorescente de 8 Watts é um equipamento de iluminação

Leia mais

São produtos que encantam pela sofisticação, durabilidade e eficiência energética. Eklart, iluminar para encantar.

São produtos que encantam pela sofisticação, durabilidade e eficiência energética. Eklart, iluminar para encantar. Nesse catálogo você terá acesso a informações técnicas sobre os produtos EKLART. Produzimos soluções energéticas de alta qualidade e valorizamos tanto os nossos produtos que os consideramos jóias. São

Leia mais

LUMINÁRIAS DE ALTO RENDIMENTO

LUMINÁRIAS DE ALTO RENDIMENTO www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 LUMINÁRIAS DE ALTO RENDIMENTO SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ RENDIMENTO EM ALTA ILUMINAR BEM É CRIAR O AMBIENTE IDEAL PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Leia mais

MANUAL. Qualidade DO REATOR. DEMAPE Reatores para Iluminação Tel.: 55 (11) Fax.: 55 (11)

MANUAL. Qualidade DO REATOR.  DEMAPE Reatores para Iluminação Tel.: 55 (11) Fax.: 55 (11) Qualidade A DEMAPE oferece produtos e serviços com excelente qualidade, contínuo processo de melhoria e certificações de acordo com o INMETRO. MANUAL DO REATOR Segredo da qualidade Equipamentos, pesquisas,

Leia mais

Evolution LED MR11 Mini Dicróica STH3510 - pág. 04 MR16 Dicróica STH3320 - pág. 05 MR16 Dicróica STH3325 - pág. 06 MR16 Dicróica STH3300 - pág. 07 Power LED Bi-pino STH3030 - pág. 10 Halopin STH3041/42

Leia mais

A ECROM Iluminação. Sobre a Ecrom. A ECROM Iluminação nasceu de uma parceria. de profissionais com grande experiência no

A ECROM Iluminação. Sobre a Ecrom. A ECROM Iluminação nasceu de uma parceria. de profissionais com grande experiência no A ECROM Iluminação A ECROM Iluminação nasceu de uma parceria de profissionais com grande experiência no mercado de iluminação brasileiro. Sempre visualizando seu próximo salto, a empresa não se limita

Leia mais

COMPOSIÇÃO DO LED LIGHT EMITTING EMITTING DIODE. Diodo Emissor de Luz

COMPOSIÇÃO DO LED LIGHT EMITTING EMITTING DIODE. Diodo Emissor de Luz COMPOSIÇÃO DO LED LIGHT EMITTING EMITTING DIODE Diodo Emissor de Luz Um LED é composto por um cristal microscópico, através do qual se faz passar Corrente elétrica, que o obriga a vibrar e a irradiar energia,

Leia mais

ORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA

ORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA ORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA O endividamento inicia com o hábito de primeiro gastar e depois ver como pagar ou, se a mensalidade cabe no bolso, efetuar a compra. Para que isso não aconteça, o primeiro

Leia mais

CATÁLOGO SLIM. lux.com.br

CATÁLOGO SLIM. lux.com.br LUZ É UMA RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA CAPAZ DE PRODUZIR SENSAÇÃO VISUAL. QUANDO A LUZ ATINGE UMA SUPERFÍCIE, PODE SER ABSORVIDA, REFLETIDA OU TRANSMITIDA. LUMENS X WATTS Lumen é a unidade de medida que mensura

Leia mais

Empresa certificada. Linha de Produtos. Catálogo A luz transforma. O led transforma atmosferas e cria novos mundos.

Empresa certificada. Linha de Produtos. Catálogo A luz transforma. O led transforma atmosferas e cria novos mundos. Empresa certificada Linha de Produtos Catálogo 207 A luz transforma O led transforma atmosferas e cria novos mundos. Painéis Led A Cristallux possui uma linha completa de painéis de led. Com design slim,

Leia mais

2 - Qual a potência em Watts de um motor de uma 3,50 hp?

2 - Qual a potência em Watts de um motor de uma 3,50 hp? INSTITUTO EDUCACIONAL SÃO JOÃO DA ESCÓCIA NOME: N o DATA: / /2016 CURSO: Eletrônica DISCIPLINA: Eletricidade Básica PROFESSOR: João Carlos Data da entrega: 03 de Maio de 2016 1 - Suponha que um determinado

Leia mais

Projeto Curvas de Carga

Projeto Curvas de Carga PEA3496 Sistemas Energia e Meio Ambiente: Sistemas Energéticos e seus Efeitos Ambientais Projeto Curvas de Carga Integrantes do grupo: Rodrigo Rinaldi 8994647 Sillas dos Santos 8992176 Paulo Villar 8994605

Leia mais

SAC LÂMPADAS SUPERLED SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ

SAC LÂMPADAS SUPERLED SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SAC 0800-193130 LÂMPADAS SUPERLED SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É O QUE SE BUSCA NOS DIAS DE HOJE E a Alumbra entende a importância de oferecer soluções que

Leia mais

USO EFICIENTE DA ENERGIA

USO EFICIENTE DA ENERGIA Matriz Energética Cenário Atual Uso da Energia Elétrica com Eficiência Dicas de Uso Eficiente e Seguro da Energia MATRIZ ENERGÉTICA Matriz Energética Brasileira Eólica 3,8% 5,5% Biomassa Termoelétrica

Leia mais

Ventilador 60cm AT 127V ou 220V

Ventilador 60cm AT 127V ou 220V Ventilador 60cm AT 127V ou 220V -Menos consumo de Energia elétrica. - Maior eficiência Energética. - Mais facilidade na Montagem. - Maior durabilidade. O Ventilador de 60cm AT, vem para mudar a forma de

Leia mais

ILUMINAÇÃO PÚBLICA PPPs

ILUMINAÇÃO PÚBLICA PPPs ILUMINAÇÃO PÚBLICA PPPs ILUMINAÇÃO PÚBLICA PPPs Através de uma Parceria Público Privada PPP, é possível viabilizar o projeto de eficiência energética para as cidades, mantendo o orçamento e gastos atuais,

Leia mais

1 / 10 Tel: +55 (19) LED Planet Importadora LED Tubes ou Tubular T8

1 / 10 Tel: +55 (19) LED Planet Importadora LED Tubes ou Tubular T8 http://www.ledplanet.com.br/ 1 / 10 LED Planet Importadora LED Tubes ou Tubular T8 Especificação LED Tube T8 600mm 10W - Mod. LP-T8010 Equivalente a fluorescente convencional 600mm 16W ou 20W Parâmetro

Leia mais

Catálogo de Lâmpadas LED. Iluminação eficiente

Catálogo de Lâmpadas LED. Iluminação eficiente Catálogo de Lâmpadas LED Iluminação eficiente W2 215 Introdução Fundada em 25 e listada na Bolsa de Valores de Nova York desde 28 (NYSE: SOL), a é uma líder global provedora de tecnologia em soluções de

Leia mais

Catálogo de Luminárias LED. Iluminação eficiente

Catálogo de Luminárias LED. Iluminação eficiente Catálogo de Luminárias LED Iluminação eficiente W2 2015 Introdução Fundada em 2005 e listada na Bolsa de Valores de Nova York desde 2008 (NYSE: SOL), a ReneSola é uma líder global provedora de tecnologia

Leia mais

Aplicações Iluminação geral Iluminação decorativa. Aplicações Iluminação geral Iluminação decorativa. OSRAM PARATHOM CLASSIC b 25

Aplicações Iluminação geral Iluminação decorativa. Aplicações Iluminação geral Iluminação decorativa. OSRAM PARATHOM CLASSIC b 25 LAMPLEDS Índice PARATHOM CLASSIC A 5/5/0.0 PARATHOM PRO CLASSIC A 0/80.0 PARATHOM CLASSIC B 5.0 PARATHOM CLASSIC P 5/5.05 PARATHOM GLOBE G 5/0.0 PARATHOM R 0.07 LED STAR PAR 0.08 PARATHOM PAR 5.08 LED

Leia mais

VIDA ÚTIL E ECONOMIA

VIDA ÚTIL E ECONOMIA 1 VIDA ÚTIL E ECONOMIA LED FLUORESCENTE INCANDESCENTE 1 watt 3 watt 15 watt 3 watt 7 watt 35 watt 5 watt 11 watt 50 watt 7 watt 15 watt 70 watt 9 watt 19 watt 90 watt 11 watt 25 watt 120 watt 18 watt 36watt

Leia mais

Curso de Engenharia Elétrica Metodologia Científica e Redação Científica Prof. Drª. Cristinne Leus Tomé 1º Semestre de 2014

Curso de Engenharia Elétrica Metodologia Científica e Redação Científica Prof. Drª. Cristinne Leus Tomé 1º Semestre de 2014 Acadêmicos: DIEGO ELEUTÉRIO GOULART LUCAS NATAN DE MATOS SANTOS MARCELO MATEUS RIEGER RICARDO JACQUES DA SILVA WAGNER BREGONCI SANTOS JUNIOR Curso de Engenharia Elétrica Metodologia Científica e Redação

Leia mais

MAX LED ILUMINAÇÃO E TECNOLOGIA (011)

MAX LED ILUMINAÇÃO E TECNOLOGIA (011) LÂMP. ECONÔMICA LÂMP. TUBULAR Lâmpada Econômica U TUBULAR T8, T5 9W 800 LUMENS 55S MEDIDAS: 60CM 600X30X30MM 2U 3W = 320 LUMENS 2U 5W = 435 LUMENS 3U 7W = 630 LUMENS 3U - 9W = 1.000 LUMENS 3U - 12W = 1.130

Leia mais

Introdução. A iluminação é responsável por: 23% do consumo de energia elétrica no setor residencial. 44% no setor comercial. 1% no setor industrial

Introdução. A iluminação é responsável por: 23% do consumo de energia elétrica no setor residencial. 44% no setor comercial. 1% no setor industrial Iluminação 1 Introdução A iluminação é responsável por: 23% do consumo de energia elétrica no setor residencial 44% no setor comercial 1% no setor industrial Iluminação pública é responsável por cerca

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA QUE DEFINE OS NÍVEIS MÍNIMOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA QUE DEFINE OS NÍVEIS MÍNIMOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA QUE DEFINE OS NÍVEIS MÍNIMOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS CAPÍTULO I CARACTERIZAÇÃO DO PRODUTO Art. 1 o Os equipamentos objeto desta regulamentação

Leia mais

Luminárias. Inove seu ambiente, inove seu mundo Lâmpadas

Luminárias. Inove seu ambiente, inove seu mundo Lâmpadas A GAYA tem como missão satisfazer a todos os estilos no segmento de acabamento, finalização e decoração no mercado da construção civil. Além do design diferenciado, tecnologia aplicada e exclusividade,

Leia mais

Catálogo de Luminárias LED. Iluminação eficiente

Catálogo de Luminárias LED. Iluminação eficiente Catálogo de Luminárias LED Iluminação eficiente W2 2015 Introdução Fundada em 2005 e listada na Bolsa de Valores de Nova York desde 2008 (NYSE: SOL), a ReneSola é uma líder global provedora de tecnologia

Leia mais

Automação Predial e Domótica

Automação Predial e Domótica Automação Predial e Domótica Sistemas de Iluminação Fabricia Neres Sistemas de Iluminação; Roteiro da Aula 1 Sistemas de Iluminação residencial É considerado sistema de iluminação elétrica todas as luminárias

Leia mais

INVERSOR DE EMERGÊNCIA SLIM

INVERSOR DE EMERGÊNCIA SLIM INVERSOR DE EMERGÊNCIA SLIM O Inversor de Emergência SLIM trata-se de um dispositivo que deve ser acoplado juntamente com um reator, transformando as luminárias fluorescentes em sistemas de iluminação

Leia mais

LÂMPADA LED SMART A67 10W BIVOLT

LÂMPADA LED SMART A67 10W BIVOLT LÂMPADA LED SMART A67 10W BIVOLT I. Visão Geral II. Instruções Importantes Este é um produto ecológico, econômico e eficaz, economiza até 90% de energia e dura até 10 vezes mais em relação ás lâmpadas

Leia mais

Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim. 7 Dicas rápidas sobre fluxo de caixa para gestores financeiros

Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim. 7 Dicas rápidas sobre fluxo de caixa para gestores financeiros Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim O fluxo de caixa é um dos demonstrativos mais importantes do dia a dia de trabalho de qualquer gestor financeiro. Além de fornecer informações essenciais

Leia mais

10 Ferramentas de Gestão em Excel Essenciais para Negócios

10 Ferramentas de Gestão em Excel Essenciais para Negócios Uma empresa que está começando, ou até algumas mais maduras, sempre possuem dúvidas sobre quais ferramentas de gestão implementar para garantir eficiência no controle e execução de processos. Algumas tentam

Leia mais

LÂMPADAS HALÓGENAS. Lâmpadas halógenas

LÂMPADAS HALÓGENAS. Lâmpadas halógenas LÂMPADAS HALÓGENAS Lâmpadas halógenas As lâmpadas halógenas possuem luz mais branca e brilhante, que possibilita realçar cores e objetos com eficiência energética maior que as lâmpadas incandescentes comuns.

Leia mais

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,

Leia mais

Competência de regulação DIMMER GIRATÓRIO LED UNIVERSAL

Competência de regulação DIMMER GIRATÓRIO LED UNIVERSAL Competência de regulação Quer gire ou carregue DIMMER SENSOR LED UNIVERSAL A regulação com futuro garantido e poupança de energia pode ser tão fácil com os elegantes dimmers giratórios e sensores LED universais.

Leia mais

Iluminação artificial: Tipos de lâmpada Sistemas de iluminação Exemplos

Iluminação artificial: Tipos de lâmpada Sistemas de iluminação Exemplos Iluminação artificial: Tipos de lâmpada Sistemas de iluminação Exemplos Exemplos de iluminância: Luz solar em dia claro (exterior)... 100.000lux Sala com janelas amplas, à luz do dia... 1.000lux Sala bem

Leia mais

VIABILIDADE DA TRANSIÇÃO FLUORESCENTE PARA LED PARA O IFCE-CAMPUS CEDRO

VIABILIDADE DA TRANSIÇÃO FLUORESCENTE PARA LED PARA O IFCE-CAMPUS CEDRO ISSN 1984-9354 VIABILIDADE DA TRANSIÇÃO FLUORESCENTE PARA LED PARA O IFCE-CAMPUS CEDRO Área temática: Gestão Ambiental & Sustentabilidade Alessandra Lima Silva allelyss@hotmail.com Cryslania Guedes Silva

Leia mais

MÉTODOS DE CÁLCULO DE ILUMINAÇÃO

MÉTODOS DE CÁLCULO DE ILUMINAÇÃO MÉTODOS DE CÁLCULO DE ILUMINAÇÃO Pode-se determinar o número de luminárias necessárias para produzir determinado iluminamento, das seguintes maneiras: 1ª Pela carga mínima exigida por normas; 2ª Pelo método

Leia mais

Eu e meu dinheiro. Prof. Lino João Mezzari - MSc. Administrador e Mestre em Economia Industrial - UFSC Coordenador dos Cursos Superior de Tecnologia.

Eu e meu dinheiro. Prof. Lino João Mezzari - MSc. Administrador e Mestre em Economia Industrial - UFSC Coordenador dos Cursos Superior de Tecnologia. Eu e meu dinheiro Prof. Lino João Mezzari - MSc Administrador e Mestre em Economia Industrial - UFSC Coordenador dos Cursos Superior de Tecnologia. Vídeo FCJ Começa o mês... SALÁRIO NA MÃO Shopping Balada,

Leia mais

Avanços Tecnológicos e Experiências de Sucesso em Iluminação

Avanços Tecnológicos e Experiências de Sucesso em Iluminação Avanços Tecnológicos e Experiências de Sucesso em Iluminação Abilux Associação Brasileira da Indusria de Iluminação Fórum ANEEL, Brasília 28 de Maio de 2015 Avanços Tecnológicos e Experiências de Sucesso

Leia mais

LUMINÁRIAS SUPERLED DECORATIVAS DE EMBUTIR

LUMINÁRIAS SUPERLED DECORATIVAS DE EMBUTIR SAC 8-933 S SUPERLED DECORATIVAS DE EMBUTIR SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ EFICIENTE DESDE O PRIMEIRO MOMENTO E SUPERLED EM UM ÚNICO PRODUTO Eficiência energética é o que se busca

Leia mais

Projetos e Soluções. Iluminação Pública Novembro 2015

Projetos e Soluções. Iluminação Pública Novembro 2015 Projetos e Soluções Iluminação Pública Novembro 2015 O que é um LED? Basicamente, os LEDs (diodos emissores de luz) são componentes semicondutores, mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores,

Leia mais

EFICIÊNCIA ALTA QUALIDADE

EFICIÊNCIA ALTA QUALIDADE CATÁLOGO 2016 Catálogo OL ILUMINAÇÃO EFICIÊNCIA ALTA QUALIDADE Ol iluminação, uma empresa que garante e atesta a qualidade de seus produtos para seu consumidor. Contando com a sua larga experiência tecnológica

Leia mais

Lâmpada TUBO LED HO Por que a lâmpada tubo led HO Intral têm qualidade superior?

Lâmpada TUBO LED HO Por que a lâmpada tubo led HO Intral têm qualidade superior? Fabricado no Brasil Lâmpada TUBO LED HO Por que a lâmpada tubo led HO Intral têm qualidade superior? As lâmpadas tuboled HO são indicadas para uso profissional, comercial e industrial. Construídas com

Leia mais

K2ON A K2on é uma importadora e distribuidora de produtos de qualidade superior para veículos de linha leve e pesada. Com produtos inovadores e de

K2ON A K2on é uma importadora e distribuidora de produtos de qualidade superior para veículos de linha leve e pesada. Com produtos inovadores e de K2ON A K2on é uma importadora e distribuidora de produtos de qualidade superior para veículos de linha leve e pesada. Com produtos inovadores e de alta qualidade. Somos os pioneiros e detentores da patente

Leia mais

Autotransformadores Tripolares

Autotransformadores Tripolares 36 Elétrica Autotransformadores Tripolares PATENTE REQUERIDA Sistema de Alças para Transporte EXCLUSIVO! Permite ligação de plugues tripolares e bipolares. (entrada ou saída) Utilize seus equipamentos

Leia mais

SAC FITAS LUMINOSAS SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ

SAC FITAS LUMINOSAS SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 FITAS LUMINOSAS SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ UM TOQUE DE PERSONALIDADE NA ILUMINAÇÃO VALORIZE O QUE CADA AMBIENTE TEM DE MELHOR A influência que

Leia mais

Avaliação de Lâmpadas LED (lighting emitting diode) em termos de Qualidade de Energia Elétrica. Entidade:

Avaliação de Lâmpadas LED (lighting emitting diode) em termos de Qualidade de Energia Elétrica. Entidade: Título Avaliação de Lâmpadas LED (lighting emitting diode) em termos de Qualidade de Energia Elétrica. Registro Nº: 283 Entidade: GETEQ - Grupo de Estudos em Tecnologias e Qualidade. Autores do Trabalho

Leia mais

Guia da Melhor Prática de Economia de Energia em Casa Copyright Lemke 2016

Guia da Melhor Prática de Economia de Energia em Casa Copyright Lemke 2016 Guia da Melhor Prática de Economia de Energia em Casa Economia de Energia em casa Como fazer o uso eficiente da energia elétrica É importante ressaltar que a energia elétrica é uma ferramenta para servir

Leia mais

Luz amiga do ambiente A ausência de metais pesados, chumbo e mercúrio tornam a tecnologia LED especialmente amiga do ambiente.

Luz amiga do ambiente A ausência de metais pesados, chumbo e mercúrio tornam a tecnologia LED especialmente amiga do ambiente. Tecnologia LED Valores da tecnologia LED Luz que não aquece, mas emociona. O LED é uma fonte de luz que não emite calor (não produz radiação infravermelha) e oferece a capacidade de personalizar o fluxo

Leia mais

Já ouviu falar na Tecnologia Inverter?

Já ouviu falar na Tecnologia Inverter? Já ouviu falar na Tecnologia Inverter? Para garantir a melhor temperatura no ambiente, temos o condicionador de ar como grande aliado. Mas, principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o aparelho

Leia mais

INVERSOR DE EMERGÊNCIA

INVERSOR DE EMERGÊNCIA INVERSOR DE EMERGÊNCIA O Inversor de Emergência trata-se de um dispositivo que deve ser acoplado juntamente com um reator, transformando as luminárias fluorescentes em sistemas de iluminação normal e emergência.

Leia mais

Energia solar. É a solução para sua residência. Economize e preserve o meio ambiente. davantisolar.com.br

Energia solar. É a solução para sua residência. Economize e preserve o meio ambiente. davantisolar.com.br Energia solar É a solução para sua residência. Economize e preserve o meio ambiente. Conquiste sua independência energética com a A Davanti Solar é uma empresa brasileira comprometida em levar mais autonomia

Leia mais

síntese dos resultados obtidos

síntese dos resultados obtidos síntese dos resultados obtidos a. consumos de energia A análise detalhada dos consumos energéticos incluiu uma visita técnica realizada no dia 10 de julho de 2013, a análise das faturas de eletricidade

Leia mais

Lâmpadas fluorescentes compactas

Lâmpadas fluorescentes compactas LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS Lâmpadas fluorescentes compactas Mais luz, menor consumo e design três boas razões para optar pelas lâmpadas fluorescentes compactas da OSRAM. Elas consomem muito menos

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Bloco Autônomo com Balizamento Acrílico Somente Emergência Código: AFLPA25X16 O Bloco Autônomo de Balizamento é constituído de um suporte de ferro e duas placas acrílicas que fixam, em seu interior, pictogramas

Leia mais

LÂMPADA LED SMART A67 10W BIVOLT MANUAL DE INSTRUÇÃO DE USO

LÂMPADA LED SMART A67 10W BIVOLT MANUAL DE INSTRUÇÃO DE USO LÂMPADA LED SMART A67 10W BIVOLT MANUAL DE INSTRUÇÃO DE USO www.flc.com.br I. Visão Geral Este é um produto ecológico, econômico e eficaz, economiza até 90% de energia e dura até 10 vezes mais em relação

Leia mais

SÉRIE PAINÉIS ADVANCED OPTRONIC DEVICES (BRASIL) S/A» Características Painel de LED AOD. Aplicações Recomendadas. AL-PL Parâmetros

SÉRIE PAINÉIS ADVANCED OPTRONIC DEVICES (BRASIL) S/A» Características Painel de LED AOD. Aplicações Recomendadas. AL-PL Parâmetros A luz do Painel de LED AOD é uma das iluminações interiores de alta qualidade. A estrutura do painel com alumínio anodizado, além da proteção contra oxidação não só resolve o problema de dissipação de

Leia mais

Decore com luz e cor. Affinium LED String Kit Philips, solução flexível para iluminação decorativa

Decore com luz e cor. Affinium LED String Kit Philips, solução flexível para iluminação decorativa Decore com luz e cor Affinium LED String Kit Philips, solução flexível para iluminação decorativa Crie com luz Quando você escolhe Philips Affinium LED String Kit como solução em iluminação você tem mais

Leia mais

CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DO SELO PROCEL DE ECONOMIA DE ENERGIA A LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS COM REATOR INTEGRADO

CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DO SELO PROCEL DE ECONOMIA DE ENERGIA A LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS COM REATOR INTEGRADO CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DO SELO PROCEL DE ECONOMIA DE ENERGIA A LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS COM REATOR INTEGRADO (DOCUMENTO COMPLEMENTAR AO REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO SELO PROCEL DE ECONOMIA

Leia mais

CATÁLOGO - FITAS E PROFILES

CATÁLOGO - FITAS E PROFILES CATÁLOGO - FITAS E PROFILES A4U A A4U é uma empresa portuguesa, criada em 2008, vocacionada para a produção e instalação de tecnologia de iluminação LED. Com forte presença no mercado português, a A4U

Leia mais

QLT M20 TORRE DE ILUMINAÇÃO

QLT M20 TORRE DE ILUMINAÇÃO QLT M20 TORRE DE ILUMINAÇÃO A QLT M20 é uma Torre de Iluminação que utiliza a tecnologia de ponta e soluções inovadoras para garantir uma iluminação mais eficiente e uniforme para diversos tipos de trabalho,

Leia mais

2 Guia prático de gestão financeira

2 Guia prático de gestão financeira Joaquim B. de Souza Sumário Apresentação... 3 Objetivo Principal... 4 Introdução... 6 Ferramentas do Microsoft Excel... 7 Lição I Juros Simples... 9 Incidência direta sobre o capital... 9 Lição II - Juros

Leia mais

Catálogo de Luminárias LED. Iluminação eficiente

Catálogo de Luminárias LED. Iluminação eficiente Catálogo de Luminárias LED Iluminação eficiente W2 2015 Introdução Fundada em 2005 e listada na Bolsa de Valores de Nova York desde 2008 (NYSE: SOL), a ReneSola é uma líder global provedora de tecnologia

Leia mais

APLICAÇÃO DA NORMA NR-10 NO INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA. Graduando em Engenharia Elétrica - Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM.

APLICAÇÃO DA NORMA NR-10 NO INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA. Graduando em Engenharia Elétrica - Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM. APLICAÇÃO DA NORMA NR-10 NO INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA Raiane Carolina Teixeira de Oliveira (1) ; Lívia Melo Lintz (2), Matheus Augusto Santana (3), Luiz Felipe Ferreira Prados (4), Fábio de Brito

Leia mais

BRIKA. a luz sustentável PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções BRIKA

BRIKA. a luz sustentável PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções BRIKA BRIKA CARATeristÍcas LUMINária Estanquicidade global: IP 66 (*) Resistência ao choque: IK 08 (**) Tensão nominal: 230 V - 50 Hz Classe elétrica: I or II (*) Peso: from 2.8 to 4.7 kg Materiais: Corpo: Perfil

Leia mais

Energia solar. É a solução para seu comércio. Economize e preserve o meio ambiente. davantisolar.com.br

Energia solar. É a solução para seu comércio. Economize e preserve o meio ambiente. davantisolar.com.br Energia solar É a solução para seu comércio. Economize e preserve o meio ambiente. Conquiste sua independência energética com a A Davanti Solar é uma empresa brasileira comprometida em levar mais autonomia

Leia mais

Professor Ventura Ensina Tecnologia

Professor Ventura Ensina Tecnologia Professor Ventura Ensina Tecnologia Experimento PV006 Lanterna de LED Ensino Fundamental Direitos Reservados = Newton C. Braga 1 Prof. Ventura Ensina Tecnologia Lanterna de LED Nosso simples projeto consiste

Leia mais

C O N T R O L E T O D A I L U M I N A Ç Ã O D E S U A C A S A S E M P R E C I S A R M O V E R U M D E D O.

C O N T R O L E T O D A I L U M I N A Ç Ã O D E S U A C A S A S E M P R E C I S A R M O V E R U M D E D O. C O N T R O L E T O D A I L U M I N A Ç Ã O D E S U A C A S A S E M P R E C I S A R M O V E R U M D E D O. P E N S A N D O B E M U M D E D O V O C Ê V A I T E R Q U E M O V E R. Com o Digital Home Lighting

Leia mais

Lâmpadas fluorescentes compactas

Lâmpadas fluorescentes compactas LÂMPADAS FLUORESCENTES COMPACTAS Lâmpadas fluorescentes compactas Mais luz, menor consumo e design três boas razões para optar pelas lâmpadas fluorescentes compactas da OSRAM. Elas consomem muito menos

Leia mais

akila a luz sustentável

akila a luz sustentável akila a luz sustentável akila CARACteRÍSTICAS luminária Grau de estanqueidade do compartimento óptico: IP 66 LEDSafe (*) Resistência ao impacto (vidro): IK 08 (**) Resistência aerodinâmica (CxS): 0,014

Leia mais

LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA. Atende à norma NBR 10898:2013. alumbra.com.br

LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA. Atende à norma NBR 10898:2013. alumbra.com.br LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA Atende à norma NBR 10898:2013 alumbra.com.br SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA DESLOCAMENTO NO ESCURO As luminárias de emergência LED Alumbra, tem um design compacto e são ideiais para

Leia mais