GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA"

Transcrição

1 GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

2 O ESET NOD32 Antivirus fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ESET LiveGrid, o primeiro mecanismo de rastreamento introduzido no premiado sistema antivírus NOD32, o ESET NOD32 Antivirus continua a fornecer proteção nunca vista contra ameaças novas, sem a necessidade de constantes atualizações reativas de assinatura. Os módulos integrados de antivírus e antispyware tornam o ESET NOD32 Antivirus uma solução de segurança completa. Este manual orienta por todas as etapas de um processo de instalação típica, bem como uma configuração básica do produto.

3 Antivírus Proteção contra ransomware Baixo impacto no sistema Detecta e limpa proativamente mais vírus, worms, cavalos de troia e rootkits conhecidos e desconhecidos. Monitora o comportamento dos aplicativos e processos que tentam modificar seus dados pessoais. A ESET projetou uma solução inteligente com demandas extremamente baixas de recursos do sistema, garantindo uma rápida instalação e um desempenho perfeito. JAWS Antispyware ESET NOD32 Antivirus é compatível com o leitor de tela mais popular JAWS. Protege contra backdoors ocultos, downloaders, explorações de vulnerabilidades, quebra e roubo de senhas e keyloggers.

4 Instalação O ESET NOD32 Antivirus contém componentes que podem entrar em conflito com outros produtos antivírus ou software de segurança instalados no computador. A ESET recomenda enfaticamente que você remova esses programas para evitar possíveis problemas. É possível instalar o ESET NOD32 Antivirus a partir de um CD/DVD de instalação ou de um instalador obtido por download de Iniciando a instalação Para iniciar o assistente de instalação, execute uma das seguintes ações: 1. Se estiver instalando a partir do CD/DVD, insira o CD/DVD na unidade de CD/DVD-ROM. Se o menu Autorun não aparecer automaticamente, dê um duplo clique na unidade de CD/DVD para abri-la manualmente. O instalador verificará automaticamente on-line pela versão mais recente do produto. Se uma versão mais recente estiver disponível, você será solicitado a baixá-la antes de iniciar o processo de instalação. Em seguida, o Contrato de licença de usuário final será exibido. Leia o acordo e clique em Eu aceito para confirmar a sua aceitação do Acordo de licença para o usuário final. Depois que você aceitar, a instalação continuará.

5 2. Se estiver instalando a partir de um arquivo obtido por download, clique duas vezes no arquivo para iniciar o instalador Live. O próprio instalador Live é um arquivo pequeno; arquivos adicionais necessários para instalar o ESET NOD32 Antivirus serão baixados automaticamente. Ativação do produto A janela de Ativação do produto aparece. Se Se você tiver adquirido uma versão do ESET NOD32 Antivirus em uma caixa no varejo, ative o produto usando uma Chave de licença. Você pode encontrar a Chave de licença no cartão de licença ou pode ter recebido a chave por , se tiver comprado a licença on-line. Para uma ativação bem-sucedida, a Chave de licença deve ser digitada conforme fornecida. Para renovar sua licença existente, insira sua chave de ativação de renovação. Se desejar avaliar o ESET NOD32 Antivirus antes de ativar, selecione a opção Avaliação gratuita. Especifique um endereço de . Sua licença de teste será enviada para esse endereço e o ESET NOD32 Antivirus será ativado por um período limitado. Alternativamente, você pode selecionar Ignorar ativação para continuar a instalação sem a ativação. Uma Chave de licença será solicitada mais tarde. Depois de selecionar Usar o Gerenciador de Licença suas credenciais do my.eset.com serão solicitadas em uma nova janela

6 Se você não tem uma licença e deseja adquirir uma, clique na opção Comprar licença. Isso o redirecionará para o site do seu distribuidor local da ESET. Participe do ESET LiveGrid Ajude-nos a capturar malwares participando de nossa rede de colaboração. Sua participação nos permite coletar mais ameaças de amostra, que nos ajuda a oferecer proteção proativa cada vez mais robusta e eficiente a todos os usuários da ESET. Recomendamos que você ative esse recurso e agradecemos pelo seu suporte. Detecção de aplicativos potencialmente não desejados Como alguns aplicativos potencialmente indesejados são usados de maneira legítima e não necessariamente representam um risco de segurança, o consentimento do usuário é necessário para ativar a detecção. Concluindo a instalação Inicie a instalação final clicando em Instalar. O progresso da instalação será indicado por uma barra de progresso. Após a inicialização ter sido concluída, o ESET NOD32 Antivirus será iniciado automaticamente. Como normalmente não é necessário reiniciar o computador, o ESET NOD32 Antivirus começará a proteger imediatamente seu computador de ameaças de malware. Iniciando ESET NOD32 Antivirus O ESET NOD32 Antivirus começa a proteger o seu computador imediatamente após a instalação. Não é preciso abrir o programa para iniciá-lo. A qualquer momento você pode abrir o ESET NOD32 Antivirus para verificar o status da proteção ou efetuar diversas tarefas de rastreamento e de manutenção. Para abrir o ESET NOD32 Antivirus, clique duas vezes no ícone do ESET NOD32 Antivirus localizado na área de notificação do Windows (bandeja do sistema).

7 Interface do usuário A seção Início informa sobre o nível de proteção atual do computador. Um Rastreamento do computador é uma parte importante de todas as soluções antivírus. Ele é usado para realizar um rastreamento dos arquivos e pastas no(s) disco(s) do computador. A seção Atualização contém informações importantes sobre as atualizações do programa. É fundamental que o programa seja atualizado regularmente para fornecer o nível máximo de proteção contra as ameaças mais recentes. A seção Ferramentas permite que você acesse recursos avançados, como relatórios, quarentena, agenda, etc. As opções de Configuração permitem ajustar os níveis de proteção do computador. A seção Ajuda e suporte fornece ajuda e suporte abrangente para o ESET NOD32 Antivirus. Você também pode contatar o suporte técnico da ESET diretamente daqui. A seção Notícias deixa-o informado sobre notícias ESET. Atualizar O ESET NOD32 Antivirus é fornecido com uma tarefa predefinida para garantir atualizações regulares (consulte a seção Agenda no manual do produto). Se a instalação for concluída mas você ainda não tiver realizado uma atualização, recomendamos iniciar a atualização manualmente da seguinte forma:

8 Na janela principal do programa ESET NOD32 Antivirus, clique em Atualizar no menu principal à esquerda e em Atualizar agora. área da bandeja do sistema e na janela principal do programa. Rastreamento do computador Depois de instalar e atualizar com êxito, recomendamos que você faça um rastreamento completo do computador para verificar se há ameaças. Para fazer isso, clique em Rastreamento do computador no no menu principal à esquerda e selecione Rastrear seu computador na janela primária do ESET NOD32 Antivirus. Observação: Depois de instalar o ESET NOD32 Antivirus, um rastreamento do computador será iniciado automaticamente depois da primeira atualização bemsucedida, para verificar a existência de código malicioso. O módulo de atualização se conectará à Internet, entrará em contato com um servidor de atualização da ESET disponível e fará download dos arquivos de atualização assinados digitalmente. Essas atualizações contêm as assinaturas de malware mais recentes e novas definições para heurística avançada, bem como outros módulos do programa. Assim que uma atualização mais nova tiver sido instalada, o ESET NOD32 Antivirus exibirá uma notificação na

9 Status da proteção O status atual da proteção do ESET NOD32 Antivirus é indicado das seguintes maneiras: O ícone da bandeja do sistema A seção Início exibe um relatório detalhado de seu status de proteção. Caso algum módulo de proteção esteja desativado, a janela Início mostrará o nome do módulo desativado, juntamente com um link para que você possa reativá-lo. Os status individuais da proteção são indicados pelos seguintes ícones: Será iniciado o rastreamento de todas as unidades locais de disco rígido. A janela de status exibirá a barra de progresso, bem como as estatísticas atuais sobre os arquivos rastreados e infectados. Se for detectada uma ameaça, o ESET NOD32 Antivirus colocará o arquivo em quarentena e exibirá um alerta na área da bandeja do sistema. Você poderá continuar trabalhando normalmente enquanto o rastreamento ocorre. Verde A proteção antivírus está funcionando corretamente e o computador está protegido contra software malicioso e ataques à rede. Esse status indica que todos os módulos de proteção estão ativados e que o mecanismo de detecção está atualizado.

10 Laranja - Este ícone será exibido se o sistema operacional não tiver todas as atualizações necessárias instaladas no sistema operacional. O ícone laranja é exibido se A proteção em tempo real do sistema de arquivos está ativada, mas o nível máximo de proteção não é garantido. A Proteção do cliente de ou a Proteção de acesso à web estiver desativada ou com falha. Vermelho A proteção do sistema de arquivos em tempo real está desativada ou com falha. Como o funcionamento correto desse módulo é vital para a segurança do sistema, recomendamos reativar o módulo inativo imediatamente. O mecanismo de detecção está desatualizado. Se o mecanismo de detecção não for atualizado automaticamente, tente atualizar manualmente ou verifique se seu computador está conectado a Internet. Resolvendo problemas Os especialistas do suporte técnico da ESET estão prontos para ajudá-lo a resolver quaisquer problemas que você possa ter. Antes de entrar em contato com o suporte técnico, recomendamos que leia o tópico relacionado na documentação do produto (guia do usuário, arquivo de ajuda do produto) ou procure uma solução no site da ESET. Para obter soluções para problemas específicos ou dúvidas sobre recursos e produtos, visite nossa Base de conhecimento em: Para entrar em contato com o suporte técnico da ESET, use o formulário da Web disponível em: Enviando uma consulta ao suporte técnico Caso haja algum problema, entre em contato com o Atendimento ao cliente ESET usando o formulário de envio de consulta integrado ao ESET NOD32 Antivirus. Clique em Enviar solicitação de suporte na seção Ajuda e suporte.

11 Copyright 2017 ESET, spol. s r.o. ESET NOD32 Antivirus foi desenvolvido por ESET, spol. s r.o. Para obter mais informações, visite Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta documentação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitido de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação, digitalização, ou de outra forma sem a permissão por escrito do autor. A ESET, spol. s r.o. reserva-se o direito de alterar qualquer software aplicativo descrito sem prévio aviso. ESET, o logotipo da ESET, NOD32, Smart Security, ThreatSense, Live Grid e/ou outros produtos mencionados da ESET, spol. s r. o. são marcas registradas da ESET, spol. s r. o. Outras empresas ou produtos mencionados aqui poderão ser marcas registradas de seus proprietários. Produzido de acordo com os padrões de qualidade ISO 9001:2000. REV. 22/09/2017

ESET NOD32 ANTIVIRUS 10

ESET NOD32 ANTIVIRUS 10 ESET NOD32 ANTIVIRUS 10 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece proteção

Leia mais

ESET INTERNET SECURITY 10

ESET INTERNET SECURITY 10 ESET INTERNET SECURITY 10 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para baixar a versão mais recente deste documento O ESET Internet Security é um software de

Leia mais

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET Smart Security Premium é um software

Leia mais

ESET SMART SECURITY PREMIUM 10. Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista

ESET SMART SECURITY PREMIUM 10. Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista ESET SMART SECURITY PREMIUM 10 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista O ESET Smart Security Premium é um software de segurança completa na internet. Ele mantém você em segurança on-line e off-line

Leia mais

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento PARA macos Guia de Iniciação Rápida Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro oferece ao seu computador uma proteção de última geração contra código malicioso.

Leia mais

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento PARA macos Guia de Iniciação Rápida Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento ESET Cyber Security oferece ao seu computador uma proteção de última geração contra código malicioso.

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / Home Server Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server / NT4 (SP6) Guia de Inicialização Rápida

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server / NT4 (SP6) Guia de Inicialização Rápida Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server / NT4 (SP6) Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso.

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas O manual e todo o seu conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e são de propriedade da Nero AG. Todos os

Leia mais

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento PARA MAC Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security fornece proteção de última geração para seu computador contra código mal-intencionado.

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de

Leia mais

Fabrício Vasconcellos Turma 2 Prof. Nataniel Vieira NOD 32 ANTIVÍRUS 6

Fabrício Vasconcellos Turma 2 Prof. Nataniel Vieira NOD 32 ANTIVÍRUS 6 Fabrício Vasconcellos Turma 2 Prof. Nataniel Vieira NOD 32 ANTIVÍRUS 6 Com os tipos e as quantidades de dados que estão sendo armazenados em um computador, torna-se prioridade proteger contra todos os

Leia mais

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server Guia de Inicialização Rápida O ESET Smart Security fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense,

Leia mais

ESET SMART SECURITY 9

ESET SMART SECURITY 9 ESET SMART SECURITY 9 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento o ESET Smart Security é um software

Leia mais

ESET SMART SECURITY 7

ESET SMART SECURITY 7 ESET SMART SECURITY 7 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

ESET CYBER SECURITY para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security fornece proteção de última geração para seu computador

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

Seagate Antivirus. Seagate Technology LLC S. De Anza Boulevard Cupertino, CA USA

Seagate Antivirus. Seagate Technology LLC S. De Anza Boulevard Cupertino, CA USA Seagate Antivirus 2015 Seagate Technology LLC. Todos os direitos reservados. Seagate, Seagate Technology, o logotipo Wave e FreeAgent são marcas comerciais ou marcas registradas da Seagate Technology LLC

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

ESET SMART SECURITY 8

ESET SMART SECURITY 8 ESET SMART SECURITY 8 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Guia do Usuário. (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011

Guia do Usuário. (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Guia do Usuário (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento ESET

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Alaris Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando o software:

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Guia do Usuário. (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011

Guia do Usuário. (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Guia do Usuário (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento ESET

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Suporte do Nero 7 para o Windows Vista TM

Suporte do Nero 7 para o Windows Vista TM Suporte do Nero 7 para o Windows Vista TM Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas Este breve guia e todo o seu conteúdo estão protegidos por direitos autorais e são de propriedade

Leia mais

Guia do Usuário. (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011

Guia do Usuário. (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Guia do Usuário (destinado ao produto versão 11.0 e posterior) Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento ESET

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint #

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ # Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ O Symantec Endpoint Protection 11.0 combina o Symantec AntiVirus

Leia mais

Guia de instalação SGA 1000

Guia de instalação SGA 1000 Guia de instalação SGA 1000 SGA 1000 Sistema de Gestão de Acessos O software SGA 1000 (Sistema de Gestão de Acessos) é composto de dois programas que em conjunto permitem a comunicação do computador com

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 SUMÁRIO Instalando o Microsoft Office... 2 Informações de pré-instalação... 2 Instalando o Microsoft Office... 3 Introdução... 7 Precisa de mais ajuda?...

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento PARA MAC Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu computador contra código

Leia mais

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ 3.03.0a Número de peça HP C8S69-96029 Publicado: Junho de 2013 Edição 1 Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft

Leia mais

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO Rev. 01.00 Sumário 1 Introdução... 1 2 Instalando o Driver USB... 2 3 Instalando o Driver MFE (Monitor)... 8 4 Instalando o Integrador... 15 5 Instalando

Leia mais

ESET SMART SECURITY 6

ESET SMART SECURITY 6 ESET SMART SECURITY 6 Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / Home Server Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET Smart Security fornece

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Manual de instalação e Guia do usuário Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento ESET NOD32 Antivirus 4 Copyright 2011 por ESET, spol.

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificação Digital no Token GD MAC 10.8 Mountain Lion Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Software do Cartão Inteligente e Token Safesign 3.0.77 Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Novembro/2012 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign - AC Notarial v2.0 Página 1 Sumário Gerenciador Criptográfico SafeSign...3 Instalando o Gerenciador SafeSign a partir do CD-ROM de Drivers

Leia mais

ESET SMART SECURITY 5

ESET SMART SECURITY 5 ESET SMART SECURITY 5 Guia do Usuário (destinado ao produto versão 5.2 e posterior) Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

Manual de instalação e configuração

Manual de instalação e configuração Manual de instalação e configuração Introdução Este manual tem por objetivo auxiliar o Administrador do Strigoi no processo de instalação e configuração do programa. A instalação será dividida em 3 fases:

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

ESET SMART SECURITY 6

ESET SMART SECURITY 6 ESET SMART SECURITY 6 Guia do Usuário (destinado ao produto versão 6.0 e posterior) Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / Home Server Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

GUIA PARA RENAULT MEDIA NAV EVOLUTION TOOLBOX

GUIA PARA RENAULT MEDIA NAV EVOLUTION TOOLBOX GUIA PARA RENAULT MEDIA NAV EVOLUTION TOOLBOX (dispositivo mais recente de 2018) Você pode atualizar o mapa em seu sistema de navegação com a ajuda do Renault Media Nav Evolution Toolbox. Este é um aplicativo

Leia mais

Tela de Navegação Segura. Como atualizar seu Software VesselView. Consulta automática de Wi-Fi. Usar o cartão micro SD. Seção 1 - Introdução

Tela de Navegação Segura. Como atualizar seu Software VesselView. Consulta automática de Wi-Fi. Usar o cartão micro SD. Seção 1 - Introdução Tela de Navegação Segura Cada vez que o VesselView é acionado, depois de um encerramento completo de 30 segundos ou mais, uma tela contendo avisos sobre a segurança de navegação é exibida para o operador.

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Display GS2 1800 Display GS2 2100 Display GS2 2600 Display GS3 2630 Atualizado em julho de 2017 Página 1 Estas instruções

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON.

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON. Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON www.projectinfo.com.br Parabéns por adquirir o Oryon Gestão Comercial: uma poderosa ferramenta para a administração comercial. Agilidade nas vendas,

Leia mais

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações

Leia mais

Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox. dispositivo mais recente de 2018

Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox. dispositivo mais recente de 2018 Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox dispositivo mais recente de 2018 Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox Você pode atualizar o mapa em seu sistema de navegação com a ajuda do Dacia Media

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

ArchiCAD Versão educacional

ArchiCAD Versão educacional ArchiCAD Versão educacional O ArchiCAD é uma solução de modelagem virtual extremamente popular desenvolvida por arquitetos para arquitetos. Ele formou o núcleo da modelagem de mais de uma milhão de construções

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando um cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY

Leia mais

U T O R I A L. Nero BackItUp

U T O R I A L. Nero BackItUp T U T O R I Nero BackItUp Nero BackItUp e as pastas virtuais de pesquisa da Microsoft 2 Requisitos do sistema 2 Informações básicas 2 Criando pastas virtuais de pesquisa no Windows Vista 3 Executando o

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express Milestone Systems Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3 XProtect Professional e XProtect Express Antes de iniciar Este guia descreve as etapas básicas para parceiros

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S)

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Manual do Usuário Ver. 1.00 Todos os nomes e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários Conteúdo:

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Configuração do assinador Shodō

Configuração do assinador Shodō Configuração do assinador Shodō O roteiro a seguir apresenta os procedimentos necessários para configuração e uso do assinador Shodō no PJe. Índice 1. Instalação/atualização e configuração do Java...2

Leia mais

ADS Assinador Digital Soft Guia do usuário Instalação e configuração ADS ASSINADOR DIGITAL SOFT - GUIA DO USUÁRIO

ADS Assinador Digital Soft Guia do usuário Instalação e configuração ADS ASSINADOR DIGITAL SOFT - GUIA DO USUÁRIO ADS Assinador Digital Soft Guia do usuário Instalação e configuração ADS - Assinador Digital Soft O ADS é um conjunto de soluções para Assinatura Digital simples e acessível que busca atender os diversos

Leia mais