Um quadro incomparável

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Um quadro incomparável"

Transcrição

1 Um quadro incomparável

2 Aqui nasce a janela do futuro Kömmerling Em 1967, a KÖMMERLING começou o fabrico em série de perfis para janelas utilizando uma fórmula própria e revolucionária de PVC. Nascia assim um novo conceito no fabrico de janelas que é hoje uma realidade. Com a inauguração em 1993 da fábrica em Camarma de Esteruelas (Madrid), começa uma nova caminhada da empresa em Espanha. Neste contínuo desenvolvimento, têm um papel preponderante os peritos e profissionais mais qualificados que, com a sua plena dedicação continuam a investigar para poderem oferecer sempre as melhores soluções técnicas e estéticas no que à caixilharia se refere. Não devemos esquecer os fortes investimentos em I+D+i que a KÖMMERLING realiza anualmente em benefício tanto dos seus produtos como dos seus clientes. Todos estes factores contribuíram para a presença e expansão da KÖMMERLING em mais de 30 países, quer seja através de fábricas próprias, ou mediante delegações, permitindo desta forma à KÖMMERLING posicionar-se ao mais alto nível do mercado da janela. Em 1897, Karl Kömmerling fundou na cidade alemã de Pirmasens, a primeira fábrica de colas para calçado. Setenta anos mais tarde, os seus herdeiros apostaram no fabrico em série de perfis para janelas com uma fórmula revolucionária de PVC.

3 g KÖMMERLING líder de um mercado em crescimento A janela de PVC mais vendida da Europa* 58% 61% 65% 47% 59% 50% 62% 66% 15% 24% Total Europa Alemanha * Fonte: Estudio Mercado ASOVEN (2011). Ilhas Britânicas França e Benelux Grécia e Turquia [ Nº1 en Europa ] Polónia, Rep. Checa, Eslováquia e Eslovénia Hungria, Bulgária e Países Bálticos Rússia e Países Baixos Escandinávia Espanha e Portugal A KÖMMERLING é o primeiro fabricante de sistemas de perfis de PVC para janelas da Europa. A aceitação dos seus produtos tanto entre os arquitectos como entre os demais profissionais da construção é devida à sua extraordinária capacidade de isolamento térmico e acústico, à sua adaptabilidade a qualquer desenho ou estilo arquitectónico e à excelente relação qualidade/preço. Presente em toda a Europa desde os frios países nórdicos até os cálidos países mediterrânicos, desde Portugal até Polónia, a KÖMMERLING continua a demonstrar a sua liderança no continente, quer seja em obra nova ou renovação.

4 A qualidade, objectivo cumprido A KÖMMERLING sempre se caracterizou pelo seu dinamismo empresarial. Como prova disso é o desenvolvimento realizado em Espanha e Portugal desde a sua instalação através e de uma extensa rede de fabricantes e distribuidores de caixilharia em PVC. Este sucesso é ainda mais consolidado graças à sua presença na América Latina, onde a KÖMMERLING se converteu já numa marca destacada no mercado da janela. Poderia parecer que o seu sucesso foi uma mera casualidade, no entanto, este sucesso radica, tanto na cuidadosa selecção das matérias-primas para a elaboração do PVC, como na tecnologia e ferramentas de precisão utilizadas para o seu fabrico. Melhorias nos materiais e sistemas, incorporação dos últimos avanços nas técnicas de produção e montagem, tecnologia da informação aplicada ao processo de desenho. Os seus processos olham para o futuro para oferecer uma qualidade superior nos seus produtos desde o presente. Eurodur EuroFutur A KÖMMERLING faz parte de associações relacionadas com a construção em toda a Europa e de Comités de normativa da União Europeia para perfis de janelas. Por outro lado, possui para os seus perfis, certificados de qualidade dos países onde estiver presente.em Espanha foi o primeiro fabricante de perfis de PVC para janelas que conseguiu a marca espanhola de qualidade AENOR de produto certificado (para o seu sistema Eurodur). Igualmente, possui a certificação AENOR de empresa registada.

5 Estas exigências técnicas aliadas às anteriores formam o círculo de qualidade implantado pela KÖMMERLING, que controla regularmente a qualidade dos seus perfis mediante a análise de amostras seleccionadas regularmente da produção diária, comprovando que a sua qualidade cumpra sempre as máximas exigências. Na KÖMMERLING, a qualidade deve responder a cada momento aos mais altos standards, pelo que os controlos se estendem a todo o processo de fabrico dos perfis. Fabrico:Perfil acabado: Granulometria. Gelificação. Resistência ao impacto. % de humidade. Temperatura Vicat. Xenotest de resistência Impurezas. Módulo elástico. à intempérie. Colabilidade, etc. Dimensões tolerâncias, e etc. Resistência de esquinas e estabilidade, etc. Matérias-primas: O Club KÖMMERLING é uma extensão de interesse que a KÖMMERLING tem em manter a qualidade como uma norma fundamental na ordem de trabalho. Procure este selo distinto quando necessita de instalar um fecho de de qualidade, são mais de 200 pontos em toda a península Ibérica os que fazem parte desde club de instaladores e fabricantes homologados pela KÖMMERLING.

6 Isolamento térmico excelente: sempre um clima ideal [ Quanto gastam as suas janelas? ] As janelas são os pontos mais sensíveis de uma casa quanto a perdas de energia. Por elas escapam os graus de temperatura que nos fazem sentir bem e, portanto, podem fazer com que gastemos mais energia do que a necessária. As caixilharias com perfis KÖMMERLING, em vez de gastar, economizam* porque por elas não passam nem frio nem calor. O resultado é um importante benefício económico e todo o conforto que você possa imaginar. * A economia pode chegar até valores de 65% caso se compare com as velhas janelas de perfis metálicos e vidros simples. As janelas com sistemas KÖMMERLING do albergue Ospizio Bernina, situado nos Alpes suíços, a mais de metros de altitude, continuam a manter, depois de 25 anos, todas as suas qualidades de isolamento e funcionamento mecânico, sem oxidações nem perdas de cor, apesar das condições extremas de temperatura, vento e radiações ultravioleta que têm de suportar. [ A sua capacidade isolante é infinitamente maior que a do alumínio ] As janelas elaboradas com perfis de PVC são mais isolantes do que as fabricadas com materiais como o alumínio. Isto deve-se a uma simples lei física: quanto mais baixa for a condutividade térmica, maior é o isolamento. Enquanto o alumínio tem um coeficiente de condutividade extremamente alto (206 W/m K), o do PVC é muito baixo (0'16 W/m K).

7 [ Cumprindo a nova lei ] As novas leis nacionais e europeias, em consonância com o protocolo de Quioto, procuram reduzir as emissões de CO2 que são enviadas para a atmosfera. Uma forma de o fazer é reduzindo o uso do aquecimento. Como fazê-lo? Melhorando os isolamentos dos elementos construtivos das edificações. Por isso, o PVC para janelas apresenta-se como o material ideal e mais isolante para conseguir este objectivo. Termografía EuroFutur Elegance Material da caixilharia Madeira Metálico Metálico con rotura de puente térmico PVC con 2 cámaras PVC con 3 cámaras Transmitância térmica U (W/m 2 K)** 2,00-2,20 5,70 3,20-4,00 1,80-2,20 1,80 ** O valor U mede o valor de isolamento de um material, já que reflecte a energia que se transmite através desse material. Os perfis de PVC são, com muita diferença, os que menos energia deixam escapar. Os ensaios realizados sobre os perfis KÖMMERLING melhoram ainda mais estes valores. Por exemplo, o sistema EuroFutur alcança valores desde 1,3 W/m 2 K. Termografia de uma secção de janela com sistema EuroFutur de KÖMMERLING.

8 [ Isto sim é qualidade de vida ] Todos sabemos que o bem-estar dentro da habitação é primordial e que há que tratar de conseguir um equilíbrio óptimo entre o nível de ruído exterior e o conforto acústico interior. Este conforto antes não era possível devido aos materiais empregues no fabrico das janelas, contudo, actualmente conseguir a melhor qualidade de vida na sua habitação não é difícil graças aos perfis KÖMMERLING. As janelas costumam ser o elemento mais débil da fachada no que se refere ao isolamento acústico, e podem arruinar o isolamento global de uma construção. Por isso, é muito importante uma escolha adequada dos componentes das mesmas para garantir níveis aceitáveis de atenuação acústica. Isolamento acústico superior Necessidade de isolamento acústico Consoante o uso da habitação e do nível de ruído exterior, determinam-se as necessidades de isolamento da janela (uma redução moderada da intensidade sonora será percebida como uma grande redução da sensação do ruído). Instalando janelas com perfis KÖMMERLING, consegue-se reduzir até 45 db, conforme o tipo de envidraçamento utilizado. Redução de 10 db(a) Sensação 1/2 do ruído anterior Redução de 30 db(a) Sensação 1/8 do ruído anterior Redução de 50 db(a) Sensação 1/32 do ruído anterior

9 Medição Isolmento Acústico (db) Hz Frequência f (Hz) Este diagrama de frequências corresponde a uma janela de uma folha oscilo-batente com perfis EuroFutur da KÖMMERLING, envidraçamento 6/16/4 e medidas 1,25 x 1,50 m. O valor do isolamento acústico obtido no ensaio (Rw,p) é de 38 db. [ Sim, ouviu bem ] Convém recordar que o melhor isolamento acústico não é aquele que nos isola do mundo exterior, mas sim o que melhor se adapta à nossa situação particular. Os perfis de PVC KÖMMERLING oferecem diversas opções na altura de fabricar a janela para que esta ofereça o isolamento acústico adequado às necessidades do seu lar. Informe-se sobre as diferentes possibilidades que são propostas e escolha a que melhor se adapte ao seu caso particular. Solicite a nossa ajuda sem nenhum tipo de compromisso. Medida de intensidade sonora O ruído é medido em decibéis (db). No quadro seguinte mostram-se os níveis de ruído em algumas situações habituais. 20 db 30 db 40 db 50 db 60 db 70 db 80 db 90 db 100 db +150 db Cochicho, tic tac de um relógio Ruídos habituais da habitação, falar em voz muito baixa Falar em voz baixa, rua tranquila Ruído de conversação, escritório Conversação em voz alta, aspirador Carro a 5 metros de distância Tráfego intenso Serra circular (começam os danos ao ouvido) Avião a 100 metros de distância Accionamento de um foguete (paralisia e morte)

10 Contrariamente ao que sucede com as janelas fabricadas com materiais tradicionais, pelas janelas elaboradas com perfis de PVC KÖMMERLING não passam as correntes de ar. Hermeticidade face os elementos [ Mude para as janelas mais herméticas do mercado ] O PVC tem demonstrado, em muitos ensaios, a sua qualidade face a outros materiais (alumínio, madeira, etc.), tanto pelo seu nível de impermeabilidade ao ar, chuva, como pela sua resistência face ao vento e outras cargas, pois ao ter no seu interior um reforço de aço, pode suportar melhor do que outros materiais qualquer pressão de vento e outros elementos. Se isto não for suficiente, as esquinas das janelas da Club KÖMMERLING são soldadas e não coladas, o que oferece uma total estanquicidade à água, ao vento e à contaminação. Ao instalar janelas com sistemas KÖMMERLING o conforto é garantido. A ventilação nos sistemas KÖMMERLING pode ser controlada a través de arejadores especificos que não prejudicam o resto das prestações da janela.

11 [ Abertas à imaginação ] A versatilidade das janelas é outra das vantagens que poderá desfrutar ao instalar KÖMMERLING. Até nove formas diferentes de abertura entre as quais escolher, assim como pode também escolher a cor ou o vidro consoante as suas necessidades. Agora mais do que nunca, terá uma janela a sua medida. [ Todas as possibilidades de abertura ] PRATICÁVEL ABATÍVEL PIVOTANTE DOBRÁVEL DE CORRER GUILHOTINA Prestações das janelas fabricadas com perfis KÖMMERLING Como saber se uma janela tem boas prestações? Existem actualmente normas europeias que medem estas características mediante ensaio. A KÖMMERLING ensaia periodicamente janelas feitas com os seus perfis, obtendo os máximos resultados. Por exemplo, uma janela de 1,20 x 1,20 m, com perfis do sistema EuroFutur, obteve os seguintes resultados: Permeabilidade ao ar (quantidade de ar que passa através de uma janela ou porta fechada) Classe 4 Classificação UNE-EN 12207:2000 Método de ensaio: UNE-EN 1026:2000 Máximo grau de impermeabilidade ao ar Estanquicidade à água Resistência ao vento Classificação UNE-EN 12208:2000 Método de ensaio: UNE-EN 1027:2000 Classificação UNE-EN 12210:2000 Método de ensaio: UNE-EN 12211:2000 Qualificação E1650 Máximo grau de estanquicidade à água Qualificação C5 Máximo grau de resistência ao vento

12 [ Barreira contra a humidade e a corrosão ] As casas situadas próximas à costa sofrem constantemente os problemas de corrosão marinha. Para as janelas com perfis KÖMMERLING isto não representa problema algum, já que desde as mesmas se pode ver o mar, mas jamais se notarão os problemas derivados da humidade. As nossas janelas garantem um perfeito isolamento durante anos e anos deixando de fora os agentes climáticos mais desfavoráveis. Impedem a condensação da água e são capazes de suportar não só a corrosão, mas também o salitre e os ataques de bolores e bactérias que podem acabar com janelas de outros materiais. Marcas de humidade e bactérias numa janela de madeira de uma habitação situada ao lado do mar. Ao contrário da madeira, o PVC não é afectado pela corrosão, salitre, bolores e bactérias. Uma solução para toda a vida [ São mantidas quase sós ] Na KÖMMERLING a qualidade está sempre nos máximos níveis e responde aos mais altos standards da indústria pelo que os controles se ampliam a todo o processo de fabrico dos perfis e têm como fim garantir a qualidade das janelas desde o primeiro dia e a sua durabilidade em perfeitas condições. Para além disso, a sua manutenção é muito simples e barata. As janelas KÖMMERLING limpam-se facilmente numa só passagem e em poucos segundos, com um pano embebido em água morna e sabão suave. Nunca terá que se preocupar pelo seu aspecto, já que os perfis não necessitam ser pintados.

13 Graças às ferragens e aos vidros especiais e a uma instalação levada a cabo por especialistas, as janelas com sistemas KÖMMERLING dispõem do selo "protecção anti-roubo. [ À prova de golpes, e de ladrões ] Ao instalar uma janela com sistemas KÖMMERLING, você também está a investir na sua segurança. O PVC é um material por natureza muito duro e, graças a modificações exclusivas realizadas pela KÖMMERLING na sua fórmula molecular, é dotado, já na sua fase de fabrico, de uma grande resistência ao impacto, garantida por numerosas provas de laboratório. Com a escolha de ferragens e vidros adequados, as nossas caixilharias podem obter excelentes classificações anti-roubo. Por outro lado, além da segurança e resistência própria dos perfis, no momento de fabricar as janelas, os perfis são reforçados com perfis internos de aço. A sua capacidade de resistência aos golpes faz-se particularmente patente nas esquinas, onde os perfis são soldados termicamente sem cola. O resultado final desta soldadura é uma união muito homogénea, sem fissuras, de uma só peça, o que representa uma melhoria tanto mecânica como estética. Comportamento perante ao fogo: As caixilharias da KÖMMERLING também oferecem uma vantagem face aos incêndios, já que devido a sua composição química, o PVC dos seus perfis - o Körmalit Z - está classificado como B1 dificilmente inflamável e auto extinguível, consoante a norma DIN

14 Comprometidos com o ambiente [ Renovação: estética e qualidade ] Até há pouco tempo reabilitar e restaurar as janelas de edifícios antigos representava o surgimento de muitos problemas: encontrar as mesmas formas, o tom da cor... e em definitivo, reproduzir o aspecto original das janelas antigas era muito trabalhoso. As possibilidades que oferecem os perfis de PVC KÖMMERLING tornam este trabalho muito mais simples devido às múltiplas variações geométricas que permitem os seus perfis, criando arcos e curvas de diferentes tipos ou adequando os mesmos a medidas especiais. Existe sempre a possibilidade de restaurar, recuperar e inclusive melhorar um edifício a partir da reabilitação das suas janelas. Vá a um ponto de venda KÖMMERLING onde será atendido e receberá a melhor orientação possível para fazer a reabilitação das janelas do seu lar. [ KÖMMERLING dispõe do Certificado de Gestão Ambiental de AENOR: UNE-EN ISO ] Além do nosso compromisso com o cuidado e protecção do Meio Ambiente, KÖMMERLING tem desde 17 de dezembro de 2008 o Certificado do Gestião Ambiental, sendo a primeira marca do sector a dispor desta cetificação. São inumeráveis as obras de renovação com perfis KÖMMERLING em edifícios históricos e emblemáticos, os quais, após incorporarem estas caixilharias, revalorizam-se e acentuaram as suas qualidades estéticas.

15 [ greenline ] Os produtos KÖMMERLING têm por base o conceito greenline que é pensado para preservar os recursos naturais do nosso planeta através de três actuações convergentes: - Melhoria contínua da concepção dos sistemas para aperfeiçoar o isolamento térmico, acústico e economizar os consumos de energia. - Reciclagem dos perfis que voltam a ser incorporados no ciclo de produção poupando assim energia e matérias-primas. - Cumprimento das normas ambientais da União Europeia no que se refere à eliminação total dos metais pesados, como o chumbo, nos processos industriais. As janelas fabricadas com perfis de PVC KÖMMERLING são desmontadas e transferidas para os centros de reciclagem. Não é necessário desfaze-las, já que podem ser recicladas inteiras. [ Meio Ambiente ] O petróleo e o sal, dois elementos tão habituais na nossa vida, são os elementos principais necessários para a elaboração do PVC. O PVC também incorpora outros aditivos que o tornam altamente eficaz e estável. A KÖMMERLING, adiantando-se às Directivas Europeias já alterou as suas fórmulas, substituindo os aditivos perigosos (cádmio e chumbo) por outros estabilizadores de cálcio e zinco. Este compromisso ambiental iniciado na produção, mantém-se após a instalação da janela e durante toda a sua vida útil. Uma vez que esta cumpriu a sua função e é retirada, os seus perfis podem ser reciclados de forma segura depois de muitos anos de utilização para produzir novas partidas de PVC da máxima qualidade. Podemos concluir então que, o seu excelente balanço ecológico, unido ás suas qualidades isolantes, convertem os perfis KÖMMERLING em verdadeiros amigos do mundo no qual vivemos, comprometido com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Um exemplo do compromisso da KÖMMERLING com o Meio Ambiente é o seu Programa de Desenvolvimento Sustentável no âmbito do qual se enquadra a colaboraçăo da empresa no Concurso Universitário Internacional: Solar Decathlon Europe.

16 Atreva-se com a cor. Escolha o design Os perfis em PVC da KÖMMERLING estão disponíveis em mais de 150 cores da paleta RAL e em diferentes acabamentos de madeira, entre outras possibilidades. [ Perfis folheados ] O sistema de folheado consiste em revestir o perfil cum uma lâmina de PVC com acabamentos acrílicos, permitindo obter uma ampla gama de cores lisas ou acabamentos madeira. Cores Standard Mogno 024 Nogueira 052 Embero 032 Sapelli 042 Verde 058

17 [ Kolorten dá cor às suas janelas ] Na altura de seleccionar as suas janelas a cor das mesmas é um elemento muito importante a ter em conta. O acabamento natural em branco não deixa de ser a cor mais solicitada por ser a que mais facilmente combina com qualquer estilo. Contudo, as novas tendências arquitectónicas e o seu desenho interior estão a recuperar outras cores para janelas. Além o sistema de folheado, KÖMMERLING desenvolveu um novo sistema para dar cor aos perfils: kolorten*, que consiste em revestir a cor dos perfis com polímeros fluidos. Com esta técnica, consegue-se obter mais de 150 cores diferentes da Paleta RAL. * kolorten aplica-se apenas pasa o exterior de perfil. [ Kolorten Mix ] Recentemente foi desenvolvida a técnica kolorten Mix, que permite combinar kolorten na parte exterior da fachada com folheado no interior na tonalidade da madeira. Com KÖMMERLING, como sempre, as possibilidades são múltiplas e se adaptan a todas as necessidades. kolorten Mix [ Adaptam-se a qualquer vão ] Ao contrário de outros perfis que não podem ser modelados, com a KÖMMERLING, você também poderá escolher o design que melhor se adapta às suas necessidades. Existe um grande leque de designs para todos os gostos e necessidades capazes de se adaptarem a todos os vãos. Formas ovaladas, quadradas, rectangulares, arcos de meio ponto, janelas de todo o tipo e tamanho. Se você tem uma ideia, a KÖMMERLING proporcionará a solução. Se for necessário reproduzir ou renovar um estilo arquitectónico tradicional, a KÖMMERLING dispõe de uma série de perfis para imitar de maneira fiel os caixilhos, os montantes e os outros elementos decorativos da janela, como quarteirões e barrotes nos vidros. Quarteirão colado: O aspecto é semelhante ao quarteirão autêntico, mas o vidro não fica dividido e se adverte o relevo destes quarteirões que costumam ser colados com fita adesiva. Barrote: O barrote é um elemento que está incluído na câmara de ar dos vidros isolantes. O efeito é semelhante e facilita a limpeza do vidro. É o mais utilizado actualmente.

18 Os sistemas sempre A KÖMMERLING sempre foi caracterizada por ser uma empresa dinâmica que oferece constantemente melhorias técnicas e estéticas aos seus clientes no que se refere a caixilhos e janelas de PVC. [ Os sistemas KÖMMERLING: a funcionalidade feita perfil ] Uma das principais características dos sistemas de perfis KÖMMERLING é a sua robustez, que se traduz em que os perfis tenham um maior número de câmaras e ofereçam designs modernos com formas mais arredondadas. Melhorando assim a sua capacidade de isolamento térmico e a possibilidade de introduzir vidros de maior espessura (o que reduz consideravelmente a contaminação acústica). Outra vantagem, sem dúvida, é a sua grande versatilidade. Com os nossos perfis podem ser fabricados todo o tipo de janelas praticáveis ou de correr, portas de entrada, grandes janelões, revestimentos de terraços, persianas, postigos e inclusive cercas e portas para jardims, com a forma e acabamentos que se desejar. Kömmerli abatível practicável guillotina portes de entrada correderas paralelas fixas corrediça articulada pivotantes

19 KÖMMERLING, na vanguarda O vidro (1) As propriedades isolantes da janela dependem muito do tipo do vidro escolhido; nos perfis KÖMMERLING podemos alojar vidros de até 39 mm de espessura. Os filetes (bites) de envidraçamento (2) A nova estética dos sistemas KÖMMERLING também é reflectida na forma arredondada dos filetes (bites) de envidraçamento, as peças que fixam os vidros. As folhas (3) Além da ranhura inclinada para evacuar a humidade, característica dos sistemas KÖMMERLING, as folhas estão dotadas de 4 câmaras que proporcionam um isolamento térmico considerável. Os reforços (4) De aço galvanizado, com a inércia necessária para manter a rigidez dos perfis, garantir o bom funcionamento da janela e suportar o peso dos vidros. [ O que há no interior de uma janela fabricada com perfis KÖMMERLING? ] As juntas (5) Há duas juntas de revestimento(?) entre a folha e o caixilho que proporcionam estanquicidade à janela. Estas juntas são fabricadas de um material especial adequado para aguentar os grandes esforços aos quais a janela é submetida. Os caixilhos (6) Assim como as folhas, apresentam as formas arredondadas características dos novos sistemas KÖMMERLING, a ranhura inclinada e as quatro câmaras. ng

20 [ Sistemas praticáveis ] Eurodur 3S A KÖMMERLING oferece uma ampla gama de sistemas praticáveis adaptáveis às particularidades de cada região, disponibilizando sempre uma solução individualizada para cada caso específico que se apresente. Com os diferentes tipos de abertura (laterais, rebatíveis, oscilo-batentes, etc.), você poderá seleccionar o Sistema Eurodur 3S (perfil com 58 mm de profundidade e três câmaras de ar), e o Sistema EuroFutur Elegance (perfil com 70 mm e 5 câmaras de ar) de acordo com as suas necessidades. Ambos os sistemas possuem uma grande robustez e resistência, e oferecem excelentes valores de isolamento. EuroFutur Elegance Soluciones únicas... [ Sistemas deslizantes ] Permitem abrir janelas e portas sem ocupar espaço, mas também sem sacrificar as excelentes prestações que oferecem os tradicionais sistemas praticáveis. A KÖMMERLING multiplica assim as possibilidades para resolver a abertura de um vão. Corrediça PremiLine Permite um deslizamento fácil e silencioso graças à sua sólida estrutura e ao desenho das suas calhas em aço inoxidável. Possui um elegante desenho estético de perfis de folha duplamente biselada que combina com todo o tipo de decorações.

21 Antes Depois GlassWin O sistema de folha oculta. A sua principal característica é a junta adesiva existente entre o vidro e a folha em PVC que actua como união e que estabiliza a folha. Por isso, as folhas do Sistema GlassWin não necessitam de reforço interior. Renovação Os perfis de renovação estão desenhados para serem colocados sobre antigas caixilharias, aproveitando o antigo caixilho como pré-aro, evitando assim a necessidade de efectuar obras complicadas.... Janelas diferentes Elevadora PremiDoor A de correr elevadora PremiDoor é a opção ideal para cobrir vãos de grandes dimensões. Com os seus perfis de grande inércia podem ser feitas folhas até três metros de largura, com um deslocamento suave e silencioso. De correr especiais A gama de perfis KÖMMERLING é tão variada que o fabrico de aberturas especiais não representa qualquer problema, como as de correr dobráveis ou os sistemas de correr oscilo-paralela.

22 Complementos que protegem e decoram [ Postigos ] As portadas KÖMMERLING proporcionam claros benefícios à sua habitação: protegem as janelas face as duras condições climatológicas. Também decoram, já que o seu design se adapta às necessidades específicas de cada cliente. Para além disso, a sua manutenção é mínima e adaptam-se a qualquer estilo arquitectónico. Poderá encontrar tanto postigos exteriores, como interiores. [ Persianas ] Na arquitectura de países com elevado número de horas de sol e com forte intensidade de radiação torna-se necessário a utilização de elementos protectores e de escurecimento. Persianas mal desenhadas podem ser fonte de problemas, quer mecânicos quer de isolamento térmico e acústico. A KÖMMERLING, conhecedora destes problemas, oferece com o seu inovador Sistema Rolaplus soluções de estores, lâminas e guias de persiana que se integram perfeitamente nos sistemas tradicionais de caixilharia, contribuindo também para possibilitar o máximo isolamento térmico e acústico do lar.

23 Aproxime-se à perfeição Os Fabricantes e Distribuidores que pertenecen a rede oficial da KÖMMERLING tém a qualidade como norma fundamental do seu trabalho. Contacte-nos em e encontre o fabricante/distribuidor mais próximo de si Procure este distintivo. É garantia de janelas excelentes

24 profine Iberia SISTEMAS KÖMMERLING Pol. Ind. Alcamar, s/n Camarma de Esteruelas (Madrid) Tel: Fax: Nr /2012-K.P

Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC

Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC Um quadro incomparável Sistemas de perfis de PVC Aqui nasce a janela do futuro Em 1967, a Kömmerling começou o fabrico em série de perfis para janelas utilizando uma fórmula própria e revolucionária de

Leia mais

KÖMMERLINGR. Número 1 em Europa em Perfis de PVC. Técnica e Estética

KÖMMERLINGR. Número 1 em Europa em Perfis de PVC. Técnica e Estética KÖMMERLINGR Número 1 em Europa em Perfis de PVC Técnica e Estética 3 1 2 O que há no interior de uma janela fabricada com perfis Eurofutur? O VIDRO [1] As propriedades isolantes da janela dependem muito

Leia mais

Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC

Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC Um quadro incomparável Sistemas de perfis de PVC Aqui nasce a janela do futuro Em 1967, a Kömmerling começou o fabrico em série de perfis para janelas utilizando uma fórmula própria e revolucionária de

Leia mais

Sistema softline Dupla Junta Arredondada 70 mm SL/DJ-R 70. Perfil de Calidad

Sistema softline Dupla Junta Arredondada 70 mm SL/DJ-R 70. Perfil de Calidad Sistema softline Dupla Junta Arredondada 70 mm SL/DJ-R 70 Perfil de Calidad Sl/DJ-R 70 Secção lateral Sistema de perfis de desenho suave e arestas arredondadas para janelas e portas de sacada de batente

Leia mais

F i c h a T é c n i c a. S i s t e m a d e p e r f i s d e s l i z a n t e. PremiDoor

F i c h a T é c n i c a. S i s t e m a d e p e r f i s d e s l i z a n t e. PremiDoor F i c h a T é c n i c a S i s t e m a d e p e r f i s d e s l i z a n t e PremiDoor C a r a c t e r í s t i c a s d o s i s t e m a 1. Moldura de 168 mm com três câmaras-de-ar e folha corrediça elevadora

Leia mais

Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70. Sistemas de ventanas de PVC

Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70. Sistemas de ventanas de PVC Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70 Sistemas de ventanas de PVC SL/DJ-70 Secção Lateral Sistema de perfis de desenho suave e arestas arredondadas para janelas e portas de sacada de batente ou oscilobatentes

Leia mais

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica.

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. GUILHOTINAS As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. Com um sistema de ferragens de elevado desempenho, a solução de janelas de guilhotina

Leia mais

Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes

Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes Descrição Técnica do Sistema Secção lateral janela Secção central janela Secção lateral porta Secção central porta O sistema de perfis EKOSOL

Leia mais

INOVAÇÃO TECNOLOGIA QUALIDADE POUPANÇA GARANTIA SUSTENTABILIDADE ESTÉTICA FUNCIONALIDADE DESIGN CONFORTO I+D+I

INOVAÇÃO TECNOLOGIA QUALIDADE POUPANÇA GARANTIA SUSTENTABILIDADE ESTÉTICA FUNCIONALIDADE DESIGN CONFORTO I+D+I SISTEMA COR 60 FOLHA OCULTA A CORTIZO desenvolveu mais de 50 sistemas exclusivos de janelas, fachadas, painel compósito e sistemas de proteção solar de última geração. Esta aposta na inovação permite-nos

Leia mais

Zendow oscilo-paralelas. + liberdade para o seu espaço + isolamento térmico e acústico + segurança

Zendow oscilo-paralelas. + liberdade para o seu espaço + isolamento térmico e acústico + segurança OSCILO-PARALELAS + liberdade para o seu espaço + isolamento térmico e acústico + segurança Zendow oscilo-paralelas A tecnologia e a estética Zendow O sistema de janelas e portas oscilo-paralelas Zendow

Leia mais

Sistema EC VEKASLIDE CONFORTO SEM LIMITES. Benefícios técnicos do sistema. Com VEKASLIDE aproxime a natureza á sua casa.

Sistema EC VEKASLIDE CONFORTO SEM LIMITES. Benefícios técnicos do sistema. Com VEKASLIDE aproxime a natureza á sua casa. De vekaslide convence cada pormenor. n Envidraçamento até 4 mm, permitindo duplos e triplos envidraçamentos. n O especial desenho da junta teflonada permite um deslizamento suave e silencioso da folha

Leia mais

Conheça as suas janelas

Conheça as suas janelas Conheça as suas janelas Sistemas de perfis para janelas Nº. 1 na Europa A Kömmerling é o primeiro fabricante de sistemas de perfis em PVC da Europa em janelas. A aceitação dos seus produtos por arquitectos

Leia mais

ecoprodutos Instituto Politécnico de Castelo Branco Castelo Branco, 29 de Maio de 2015 Francisco Pereira Branco Francisco.branco@boavistawindows.

ecoprodutos Instituto Politécnico de Castelo Branco Castelo Branco, 29 de Maio de 2015 Francisco Pereira Branco Francisco.branco@boavistawindows. ecoprodutos Instituto Politécnico de Castelo Branco Castelo Branco, 29 de Maio de 2015 www.boavistawindows.com Francisco Pereira Branco Francisco.branco@boavistawindows.com CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL ALGUNS

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS REHAU BRILLANT-DESIGN PARA CRIAR LUGARES CHEIOS DE LUZ. Automóvel Indústria

PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS REHAU BRILLANT-DESIGN PARA CRIAR LUGARES CHEIOS DE LUZ. Automóvel Indústria PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS REHAU BRILLANT-DESIGN PARA CRIAR LUGARES CHEIOS DE LUZ www.rehau.com Construção Automóvel Indústria AMBIENTES LUMINOSOS PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS DO SISTEMA REHAU BRILLANT

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

sistemas em pvc rehau Euro-design 70 a evolução das caixilharias em pvc face ao FUTUro www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria

sistemas em pvc rehau Euro-design 70 a evolução das caixilharias em pvc face ao FUTUro www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria sistemas em pvc rehau Euro-design 70 a evolução das caixilharias em pvc face ao FUTUro www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria VIVER COM ESTILO E CoNfortO COM JANELAS REHAU Euro-Design 70 As janelas

Leia mais

Sistema softline Dupla Junta 70 mm

Sistema softline Dupla Junta 70 mm Sistema softline Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70 Sl/DJ-70 Secção lateral Sistema de perfis de desenho suave e arestas arredondadas para janelas e portas de sacada de batente ou oscilobatentes de 70 mm de profundidade

Leia mais

MAIS JANELAS EFICIENTES

MAIS JANELAS EFICIENTES MAIS JANELAS EFICIENTES MAIS EFICIÊNCIA ENERGÉTICA nos edifícios portugueses TEKTÓNICA 2014 Lisboa 06 de Maio de 2014 1 JANELAS EFICIENTES E A REABILITAÇÃO URBANA 2 JANELAS EFICIENTES E A SUSTENTABILIDADE

Leia mais

DR Technal CITAL JANELA DE CORRER BÁSICA

DR Technal CITAL JANELA DE CORRER BÁSICA DR Technal CITAL JANELA DE CORRER BÁSICA DR Technal CITAL, uma linha de estética simples e limpa linha de janelas Technal, oferece uma excelente relação entre o desempenho técnico e o valor do investimento.

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA, QUE SUPERAM AS SUAS EXPECTATIVAS DYNACO é líder mundial em tecnologia para portas rápidas. Fundada em 1987, a DYNACO

Leia mais

vidro de proteção contra incêndios

vidro de proteção contra incêndios vidro de proteção contra incêndios CONHEÇA-NOS Cada vez mais os edifícios requerem melhores prestações, tanto em serviços como em proteção, e tudo isto da mão da estética e do design. Na arquitetura contemporânea

Leia mais

O vidro isolante para a tranquilidade e o conforto

O vidro isolante para a tranquilidade e o conforto O vidro isolante para a tranquilidade e o conforto Isolamento acústico e poupança de energia com o vidro cria propriedades de isolamento acústico e térmico para uma melhor qualidade de vida. Mais de 80%

Leia mais

Sistema A.045 - Caracterização

Sistema A.045 - Caracterização Sistema A.045 - Caracterização Sistema de batente com rotura de ponte térmica, vedação central e câmara europeia as ferragens. Permite a construção de caixilhos de abrir com uma ou mais folhas móveis,

Leia mais

JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72. Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa

JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72. Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72 Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa 2 Mais qualidade para o seu lar Máximo conforto custos energéticos reduzidos - mínimo esforço com

Leia mais

Marca registrada.todos os direitos reservados.

Marca registrada.todos os direitos reservados. Marca registrada.todos os direitos reservados. ESTUDO DAS ESQUADRIAS PVC E ALUMÍNIO BENEFÍCIOS PVC - Conforto térmico, menor gasto de energia conseqüentemente - Conforto acústico excelente com vidro duplo

Leia mais

Foto: Arquitecto Luis Santos Edifício Desfo: Grijó

Foto: Arquitecto Luis Santos Edifício Desfo: Grijó Foto: Arquitecto Luis Santos Edifício Desfo: Grijó Sistema A.062 - Caracterização Sistema de batente com rotura de ponte térmica, vedação central e câmara europeia para as ferragens. Permite a construção

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO, LIMPEZA E MANUTENÇÃO SISTEMAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO, LIMPEZA E MANUTENÇÃO SISTEMAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO, LIMPEZA E MANUTENÇÃO SISTEMAS NORMA EN 14351-1:2006 MANUAL LIMPEZA, UTILIZAÇÃO, MANUSEAMENTO E MANUTENÇÃO As janelas permitem iluminar e ventilar o interior dos espaços, protegendo

Leia mais

>>>>> Líder em Renovação

>>>>> Líder em Renovação >>>>> CONFORTO. SEGURANÇA. ISOLAMENTO ACÚSTICO. ISOLAMENTO TÉRMICO Líder em Renovação Serviço Global A DELEME COMERCIAL presta um Serviço Global aos seus clientes. Desde o primeiro contacto, até à conclusão

Leia mais

Caixilharias em Alumínio Fabricadas Sob Medida. AlumiSouto. Caixilharia de Alumínio

Caixilharias em Alumínio Fabricadas Sob Medida. AlumiSouto. Caixilharia de Alumínio Caixilharias em Alumínio Fabricadas Sob Medida Caixilharia de Alumínio Caixilharias em Alumínio para todos os fins habitacionais, comerciais e industriais: Portas em Alumínio - Janelas em Alumínio - Portadas

Leia mais

ESCADAS DESMONTÁVEIS

ESCADAS DESMONTÁVEIS ESCADAS DESMONTÁVEIS ESCADAS DESMONTÁVEIS anos de GARANTIA nas escadas Fakro dispőe de uma ampla gama de escadas fabricadas em diferentes materiais. As escadas de madeira estăo disponíveis em dois, três

Leia mais

soluções do futuro para o seu presente

soluções do futuro para o seu presente soluções do futuro para o seu presente PORTFÓLIO conheça a solução com excelência para seu lar EMPRESA A JR ALUMINIUM é uma empresa especializada na criação, fabricação e instalação de Esquadrias de Alumínio

Leia mais

Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos Janelas. Versão 1.0 Janeiro de 2014

Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos Janelas. Versão 1.0 Janeiro de 2014 Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos Janelas Versão 1.0 Janeiro de 2014 Índice 1. Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos (SEEP) 2. SEEP Janelas 3. Janelas Eficientes 4. Apoio ao consumidor

Leia mais

Soluções para Coberturas Planas

Soluções para Coberturas Planas Soluções para Coberturas Planas Abra o seu tecto Sabia que a VELUX também tem soluções para coberturas planas? Agora já tem a possibilidade de abrir o seu tecto para o céu em qualquer situação. As soluções

Leia mais

sistemas em pvc rehau Euro-design 70 a evolução das caixilharias em pvc face ao FUTUro www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria

sistemas em pvc rehau Euro-design 70 a evolução das caixilharias em pvc face ao FUTUro www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria sistemas em pvc rehau Euro-design 70 a evolução das caixilharias em pvc face ao FUTUro www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria VIVER COM ESTILO E CoNfortO COM JANELAS do sistema Euro-Design 70 As janelas

Leia mais

INDICE MISSÃO 4 VALORES 6 CASA 25 8 CASA 25 9 COR-VISION 11 4600 EL 13 4500 EL 15 4200 17 COR-URBAN 19 COR 70 CC 21 COR 70 CC OCULTA 23

INDICE MISSÃO 4 VALORES 6 CASA 25 8 CASA 25 9 COR-VISION 11 4600 EL 13 4500 EL 15 4200 17 COR-URBAN 19 COR 70 CC 21 COR 70 CC OCULTA 23 INDICE MISSÃO 4 VALORES 6 CASA 25 8 CASA 25 9 COR-VISION 11 4600 EL 13 4500 EL 15 4200 17 COR-URBAN 19 COR 70 CC 21 COR 70 CC OCULTA 23 COR 60 25 COR 60 OCULTA 27 GRELHAS 28 LAMINAS 29 FACHADA TP52 31

Leia mais

Construção Civil Linha PVC

Construção Civil Linha PVC Construção Civil Linha PVC Correr Abertura de 2 a 6 folhas que se movimentam mediante deslizamento horizontal. De fácil manuseio, podendo ser utilizada com persiana e tela mosquiteira. Permite ventilação

Leia mais

PROJECTO REQUEST. Lisboa 10.10.2012. www.building-request.eu

PROJECTO REQUEST. Lisboa 10.10.2012. www.building-request.eu PROJECTO REQUEST Lisboa 10.10.2012 www.building-request.eu 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL > ANFAJE 2 A 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Missão A ANFAJE pretende representar e defender os seus associados bem

Leia mais

Com sede em Lisboa dedica-se maioritariamente, ao Comercio e Indústria de alumínios assim como remodelações de interiores.

Com sede em Lisboa dedica-se maioritariamente, ao Comercio e Indústria de alumínios assim como remodelações de interiores. A Perfilar é hoje uma empresa de referência no sector da fabricação e instalação de sistemas de alumínio, que desde 1990 vem fazendo da satisfação contínua do cliente o seu estandarte, numa caminhada incessante

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

PETA.PREMIUM ALU. Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital e Ventilação Natural PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS

PETA.PREMIUM ALU. Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital e Ventilação Natural PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS PETAPROJ - ENGENHARIA DE SISTEMAS ILUMINAÇÃO, VENTILAÇÃO E DESENFUMAGEM NATURAL Novidade!! Produto fabricado em Portugal! PETA.PREMIUM ALU Clarabóia para instalação em cobertura para Iluminação Zenital

Leia mais

Composição. Paredes. Cobertura. Parafusos. Fundo. Betonagem da base. Juntas

Composição. Paredes. Cobertura. Parafusos. Fundo. Betonagem da base. Juntas Depósitos em Aço Composição Paredes Chapa de aço galvanizada a quente, ondulada em perfil 18/76-R18 de desenho especial que lhe confere grande resistência e capacidade forte da chapa. Isto deve-se essencialmente

Leia mais

ISOLAMENTO ACÚSTICO DAS VEDAÇÕES VERTICAIS EXTERNAS. Como escolher a esquadria da sua obra e atender a NBR 15.575

ISOLAMENTO ACÚSTICO DAS VEDAÇÕES VERTICAIS EXTERNAS. Como escolher a esquadria da sua obra e atender a NBR 15.575 ISOLAMENTO ACÚSTICO DAS VEDAÇÕES VERTICAIS EXTERNAS Como escolher a esquadria da sua obra e atender a NBR 15.575 Em julho de 2013 entrou definitivamente em vigor a NBR 15.575, a norma de desempenho de

Leia mais

Componentes para telhas Brasilit

Componentes para telhas Brasilit Componentes para telhas Brasilit Selamax Selante Selante elástico para elástico colagem para e vedação colagem e vedação SolarMaxxi Manta impermeável, térmica e acústica LitFoil e LitFoil Plus Mantas térmicas

Leia mais

LINHAS ESPECIAIS CONSTRUÇÃO CIVIL

LINHAS ESPECIAIS CONSTRUÇÃO CIVIL LINHAS ESPECIAIS CONSTRUÇÃO CIVIL 01 Sumário 04 Esquadrias Master Inova Extrema Gold IV Única 08 Fachadas Soluta Citta Due ACM 12 Proteção & Estilo Brises Guarda-corpo Grades e Gradis Portão Vidro Temperado

Leia mais

Cobertura com telhas asfálticas. Cobertura com telhas asfálticas

Cobertura com telhas asfálticas. Cobertura com telhas asfálticas Cobertura com telhas asfálticas Cobertura com telhas asfálticas A cobertura conhecida como shingle é uma manta asfáltica composta por elementos descontínuos. A telha possui, na composição, camadas à base

Leia mais

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MFPINTO IMPORT. EXPORT. DE PEÇAS, S.A. CMT - 47 Tr Polimer A CMT - 47 Tr Polimer, é uma máquina de equilíbrio de última geração. Esta máquina possibilita o equilíbrio de um elevado

Leia mais

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve.

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve. Light Steel Framing PORTEFÓLIO 2 QUEM SOMOS A INSIDEPLAN foi criada com o intuito de responder às exigências do mercado no âmbito da prestação de serviços a nível de projecto e obra. Na execução de projectos

Leia mais

Sistema de correr dos produtos Alunik, vocacionado para o segmento da construção de blocos habitacionais com e sem custos controlados.

Sistema de correr dos produtos Alunik, vocacionado para o segmento da construção de blocos habitacionais com e sem custos controlados. Sistema de correr dos produtos Alunik, vocacionado para o segmento da construção de blocos habitacionais com e sem custos controlados. Possui uma gama de perfis onde despontam soleiras de caixa tubular

Leia mais

Movimento sem limites

Movimento sem limites Portas Automáticas de Vidro de Tráfego Pedonal Movimento sem limites Portas Automáticas de Vidro de Tráfego Pedonal Acabamento em perfil Large Série Large é uma caixilharia de alumínio de maior secção,

Leia mais

Empresa. R. Estado do Amazonas, 609 Jd. Imperador São Paulo SP CEP 03935-000 PABX: (11) 2107-0499 www.isar.com.br

Empresa. R. Estado do Amazonas, 609 Jd. Imperador São Paulo SP CEP 03935-000 PABX: (11) 2107-0499 www.isar.com.br Empresa Com sede própria, construída em uma área de 6.000 m² e localizada estrategicamente próxima ao Pólo Petroquímico da região leste de São Paulo, a Isar é uma das maiores e mais competentes empresas

Leia mais

A combinação perfeita dos sistemas de protecção solar com o design moderno de fachadas.

A combinação perfeita dos sistemas de protecção solar com o design moderno de fachadas. A combinação perfeita dos sistemas de protecção solar com o design moderno de fachadas. O sistema mais eficaz para protecção e controlo de luz solar. O substituto ideal para o estore tradicional. O estore

Leia mais

Kl!XX. Sistema de Montagem

Kl!XX. Sistema de Montagem Kl!XX Sistema de Montagem Índice 1 Novos Caminhos 2 Segurança no trabalho 3 Conselhos sobre electricidade 4 Lista de peças 5 Lista de ferramentas 6 Preparação no solo 7 Montagem em cobertura de telha 8

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F Refral NASSAU 9000F Altamente isolada e robusta Durabilidade e economicamente vantajosa Bem isolada A porta Refral NASSAU 9000F (espuma) foi especialmente desenhada

Leia mais

NOTA TÉCNICA nº 10 Complementar do Regime Jurídico de SCIE

NOTA TÉCNICA nº 10 Complementar do Regime Jurídico de SCIE NOTA TÉCNICA nº 10 Complementar do Regime Jurídico de SCIE OBJECTIVO Definir as características e condições técnicas a que devem obedecer as portas resistentes ao fogo (portas corta-fogo), não só para

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA Orçamento Unidade Básica de Saúde - Fronteira Estrutura para o acesso e identificação do

Leia mais

A EVOLUÇÃO D A S ESQUADRIAS

A EVOLUÇÃO D A S ESQUADRIAS A EVOLUÇÃO D A S ESQUADRIAS Imagine um sistema de esquadrias completo, com três versões distintas para as principais tipologias, que podem ser fabricadas com os mesmos perfis, em um mesmo estampo, com

Leia mais

O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto VITROCHAVES INDÚSTRIA DE VIDRO S.A.

O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto VITROCHAVES INDÚSTRIA DE VIDRO S.A. O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto Isolamento acústico e poupança de energia com o vidro cria propriedades de isolamento acústico e térmico para uma melhor qualidade de vida. combina as

Leia mais

Isolamento HVAC. Soluções de Isolamento para Aplicações em Climatização. Nova marcação CE e nova gama de produtos ISOVER CLIM

Isolamento HVAC. Soluções de Isolamento para Aplicações em Climatização. Nova marcação CE e nova gama de produtos ISOVER CLIM Isolamento HVAC Soluções de Isolamento para Aplicações em Climatização Nova marcação CE e nova gama de produtos ISOVER CLIM Introdução Veerle Verhaert Grupo Saint-Gobain Durante mais de três séculos, a

Leia mais

Certificação. Segurança e Saúde no Trabalho. Soluções para a Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

Certificação. Segurança e Saúde no Trabalho. Soluções para a Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho Qualidade Meio Ambiente Segurança Responsabilidade Social Certificação Segurança e Saúde no Trabalho Soluções para a Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho Por que implantar e certificar OSHAS 18001?

Leia mais

FIN-Project. A inovadora janela de alumínio

FIN-Project. A inovadora janela de alumínio FIN-Project A inovadora janela de alumínio Características das portas e janelas de alumínio FIN-Project Detalhes das características funcionais Excelente isolamento térmico O novo sistemas de portas e

Leia mais

SMART FIXING SYSTEMS

SMART FIXING SYSTEMS SMART FIXING SYSTEMS A FACHADA SUSPENSA TERMOVENTILADA A fachada suspensa termoventilada (FTV) reveste a parede exterior de um edifício. Neste caso, os elementos da fachada são montados com um sistema

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA QUE SUPERAM SUAS EXPECTATIVAS A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais.

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Knauf Folheto Técnico 2008 Paredes Knauf Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica e outras características inovadoras que não dividem

Leia mais

A c r. i l. o s. TRANSFORMAMOS AS SUAS IDEIAS Tel: 244.618.700 Fax:244.618.709 Email:geral@vidrariadujoca.com Site: www.vidrariadujoca.

A c r. i l. o s. TRANSFORMAMOS AS SUAS IDEIAS Tel: 244.618.700 Fax:244.618.709 Email:geral@vidrariadujoca.com Site: www.vidrariadujoca. A c r i l i c o s ACRILICO VAZADO Frost É um acrílico parecido com o vidro fosco, com ambas as faces foscas fácil de transformar com o calor. Frost Anti-reflexo Funciona como no vidro anti-reflexo, pretende

Leia mais

Descubra os SISTEMAS KÖMMERLING. cuidamos do importante UM QUADRO INCOMPARÁVEL

Descubra os SISTEMAS KÖMMERLING. cuidamos do importante UM QUADRO INCOMPARÁVEL Descubra os SISTEMAS KÖMMERLING cuidamos do importante UM QUADRO INCOMPARÁVEL O compromisso da marca líder KÖMMERLING é a marca número 1 de perfis em PVC na Europa. Isto deve-se graças ao seu compromisso

Leia mais

Instaladores de Janelas Eficientes

Instaladores de Janelas Eficientes Instaladores de Janelas Eficientes LNEG, 8 julho BUILD UP Skills FORESEE IEE/13/BWI 702/SI2.680177 BUILD UP Skills FORESEE September 2014 to February 2017 Carga horária 25 horas A. Teoria: Objetivos 1.

Leia mais

WEIKU do Brasil Com mais de 25 anos de experiência, desde 1990 e originalmente sediada na Alemanha, a WEIKU inaugurou sua fábrica de esquadrias na cidade de Weißenfels (weiku.de). Somos parceiros do grupo

Leia mais

Hotel Sheraton Porto (Porto)

Hotel Sheraton Porto (Porto) ISOLAR MULTIPACT Hotel Sheraton Porto (Porto) Vidros Câmara de ar Butiral Perfil separador Primeira barreira de selagem (Butil) Tamis molecular (Desidratante) Segunda barreira de selagem (Poliuretano ou

Leia mais

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 1 de 9 Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 NOTÍCIAS A substituição de janelas antigas por janelas eficientes pode gerar na indústria, um potencial de negócio

Leia mais

Estantes para Picking com passarelas

Estantes para Picking com passarelas Estantes para Picking com passarelas PICKING COM PASSARELAS A importância que tem o máximo aproveitamento do espaço dos armazéns requer soluções que permitam aceder aos níveis mais altos. Uma destas soluções

Leia mais

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL SOLUÇÕES EFICIENTES HOJE, A NOSSA RIQUEZA DE AMANHÃ www.construcaosustentavel.pt ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA Apoio: AS CIDADES SÃO O NOSSO DESAFIO 50% da população

Leia mais

JANELAS REHAU BRILLANT-DESIGN ISOLAMENTO TÉRMICO EFECTIVO E VARIEDADE DE DESENHOS PARA HABITAÇÕES DE ELEVADA QUALIDADE. www.rehau.

JANELAS REHAU BRILLANT-DESIGN ISOLAMENTO TÉRMICO EFECTIVO E VARIEDADE DE DESENHOS PARA HABITAÇÕES DE ELEVADA QUALIDADE. www.rehau. JANELAS REHAU BRILLANT-DESIGN ISOLAMENTO TÉRMICO EFECTIVO E VARIEDADE DE DESENHOS PARA HABITAÇÕES DE ELEVADA QUALIDADE www.rehau.com Construção Automóvel Indústria VIVER COM ESTILO E CONFORTO COM JANELAS

Leia mais

GRADES E PORTAS DE ENROLAR

GRADES E PORTAS DE ENROLAR GRADES E PORTAS Tipo de varão Acabamentos Galvanizada acada Inox Concha Aro osango Possibilidade de serem fixas GRADES A Multipreve tem à disposição dos seus clientes uma série de Grades de Enrolar, que

Leia mais

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Sistemas de aquecimento Sistemas industriais Sistemas de refrigeração Directiva ErP A directiva ErP introduz a etiquetagem

Leia mais

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO MAIOR RAPIDEZ MAIS PRATICIDADE MAIOR RESISTÊNCIA MUITO MAIS ECONOMIA acabamento SUPER LISo SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Aircrete PAINéIS INTERNOS AIRCRETE PAInéis divisórios A SOLUÇÃO INTELIGENTE

Leia mais

> O Poder da Inovação > ADN Jofebar

> O Poder da Inovação > ADN Jofebar O Poder da Inovação > O Poder da Inovação > ADN Jofebar ADN Jofebar Nome - Jofebar, S.A Data de Nascimento- 1985 Actividade Primária: Serralharia tradicional Actividade Actual: Atelier especializado na

Leia mais

Tecnologia em Molas Hidraulicas. Máquinas Estéticas

Tecnologia em Molas Hidraulicas. Máquinas Estéticas Tecnologia em Molas Hidraulicas Máquinas Estéticas Tornar a Segurança num produto As Molas Hidráulicas têm de lidar com rotinas diárias assim como com situações de emergência. Elas suavizam os movimentos

Leia mais

Todos os elementos são montados sobre rodas e retraem-se uns dentro dos outros. Por isso o funcionamento é muito flexível.

Todos os elementos são montados sobre rodas e retraem-se uns dentro dos outros. Por isso o funcionamento é muito flexível. Índice 1 Modelos... 2 2 Detalhes Técnicos... 11 3 Materiais Utilizados... 17 4 Principais Benefícios... 17 5 Segurança... 18 6 10 Boas Razões para escolher CZN-Coberturas Telescópicas... 18 7 CZN-Coberturas

Leia mais

www.ferca.pt Pré-esforço Aderente

www.ferca.pt Pré-esforço Aderente www.ferca.pt Pré-esforço Aderente Princípios O sistema T TM tension technology foi desenvolvido no âmbito da criação de um conceito integrado de soluções na área do pré-esforço com aplicação em obras de

Leia mais

SOLUÇÕES INTERIORES. Não há nada como ficar em casa para para desfrutar do verdadeiro conforto

SOLUÇÕES INTERIORES. Não há nada como ficar em casa para para desfrutar do verdadeiro conforto SOLUÇÕES INTERIORES Os espaços que habitamos podem ser funcionais e, simultaneamente, possuir uma personalidade única revelada através de pequenos detalhes. Não há nada como ficar em casa para para desfrutar

Leia mais

Chapas de gesso acartonado

Chapas de gesso acartonado VERDE INOVAÇÃO CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Chapas de gesso acartonado Ideal para paredes, forros, revestimentos e mobiliário fixo. Panel Rey é um Sistema com mais de 25 Anos de Experiência As chapas de gesso

Leia mais

Porta Seccionada Certificada segundo a norma EN 13241-1:2003 A combinação perfeita entre a tecnologia e o design.

Porta Seccionada Certificada segundo a norma EN 13241-1:2003 A combinação perfeita entre a tecnologia e o design. Sofisticada, estética e resistente. Porta Seccionada Certificada segundo a norma EN 13241-1:2003 A combinação perfeita entre a tecnologia e o design. PORTA SECCIONADA PAINEL DUPLO Constituído por vários

Leia mais

Assim, as classes R, E e I substituem o Estável o fogo (EF), Pará-Chamas (PF) e Corta-fogo (CF).

Assim, as classes R, E e I substituem o Estável o fogo (EF), Pará-Chamas (PF) e Corta-fogo (CF). Edifício S Alto da Granja - Estrada 237 Parque Industrial Manuel da Mota 3100-899 Pombal - PORTUGAL T: +351 236 216 025 F: +351 236 216 186 E: sercevolucao@serc-europe.com W: www.sercevolucao.com EUROCLASSES

Leia mais

ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco

ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco Quanto estamos a projectar um edifício, seja de raiz ou reabilitação, o que procuramos numa caixilharia? Quando

Leia mais

<< www.hiperclima.pt >> Inisol EASYLIFE

<< www.hiperclima.pt >> Inisol EASYLIFE solar biomassa bombas de calor Condensação gasóleo/gás Inisol A.Q.S. solar individual EASYLIFE O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido

Leia mais

Rev.1 18.01.2013. Estantes cantoneira

Rev.1 18.01.2013. Estantes cantoneira 18.01.2013 Estantes cantoneira O sistema de estantes em cantoneira foi concebido para satisfazer as necessidades de armazenagem nas indústrias, oficinas, armazéns, etc, tendo em vista uma solução económica.

Leia mais

A Empresa. Com mais de 20 anos de mercado,a RTC esta sempre atenta as inovações, e as necessidades dos clientes mais exigentes.

A Empresa. Com mais de 20 anos de mercado,a RTC esta sempre atenta as inovações, e as necessidades dos clientes mais exigentes. A Empresa Com mais de 20 anos de mercado,a RTC esta sempre atenta as inovações, e as necessidades dos clientes mais exigentes. Representamos e fabricamos os melhores produtos do mercado buscamos um continuo

Leia mais

Crawford 542 Portas Seccionadas

Crawford 542 Portas Seccionadas Crawford 2 Crawford Crawford Dedicação ao cliente A Crawford 542 é uma porta seccionada concebida para aplicação em armazéns, centros de logística e todo o tipo de unidades de produção. O desenho é ideal

Leia mais

Thermowin, Lda. Thermowin portas e janelas) FeBa FeBa Thermowin

Thermowin, Lda. Thermowin portas e janelas) FeBa FeBa Thermowin Quem somos? Thermowin, Lda., fundada em Maio de 2010 por Vitor Soares e Paulo Salvador, com sede em Trancoso e escritório de representação em Lisboa, conta com uma equipa qualificada, com formação e experiência

Leia mais

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS FORNECE A QUALIDADE DE UM SISTEMA INTEGRADO PERFEIÇÃO DE TODAS

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS ISOPORTEC A ISOPORTEC é focada na produção de soluções em isopor de alta performance para a construção civil, valorizando produtos que fazem diferença nos projetos mais complexos.

Leia mais

Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO. www.rehau.pt. Construção Automóvel Indústria

Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO. www.rehau.pt. Construção Automóvel Indústria Soluções REHAU PARA A REABILITAÇÃO Uma APLICAÇÃO PARA CADA NECESSIDADE www.rehau.pt Construção Automóvel Indústria A REABILITAÇÃO, UMA SOLUÇÃO COM SISTEMAS PARA O AQUECIMENTO E O ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES

Leia mais

Catálogo Geral Extrudados. Sistema Moveleiro Alcoa

Catálogo Geral Extrudados. Sistema Moveleiro Alcoa Catálogo Geral Extrudados Sistema Moveleiro Alcoa Em um segmento que preza pela beleza, inovação e funcionalidade, a escolha dos perfis Alcoa como matéria-prima é, sem dúvida, a mais indicada. Quando comparado

Leia mais

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado Construção, Decoração e Ambientes um Guia de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Tecnico não pode ser reproduzido ou distribuido sem a expressa autorizacao de. 2 Índice Conceito básico...3

Leia mais

Mantas de PVC. Sistemas especiais para impermeabilização de estruturas e coberturas industriais

Mantas de PVC. Sistemas especiais para impermeabilização de estruturas e coberturas industriais Sistemas especiais para impermeabilização de estruturas e coberturas industriais Sistemas de Manta de PVC Soluções completas para impermeabilização A MC-BAUCHEMIE apresenta ao mercado da construção um

Leia mais

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130

www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 www.alumbra.com.br SAC 0800-193130 SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ UMA LINHA SIMPLES COM PERFORMANCE ELEVADA BARI É UMA LINHA QUE ALIA DURABILIDADE AO DESIGN SIMPLES E DE BOM GOSTO Produzida em termoplástico

Leia mais

SOLUÇÕES ECOEFICIENTES EM AQS E AQUECIMENTO A ELEIÇÃO DO PROFISSIONAL NAS: BOMBAS DE CALOR TERMO-ACUMULADORES ACUMULADORES ENERGIA SOLAR

SOLUÇÕES ECOEFICIENTES EM AQS E AQUECIMENTO A ELEIÇÃO DO PROFISSIONAL NAS: BOMBAS DE CALOR TERMO-ACUMULADORES ACUMULADORES ENERGIA SOLAR SOLUÇÕES ECOEFICIENTES EM AQS E AQUECIMENTO A ELEIÇÃO DO PROFISSIONAL NAS: BOMBAS DE CALOR TERMO-ACUMULADORES ACUMULADORES ENERGIA SOLAR GROUPE ATLANTIC PORTUGAL Somos líderes / pioneiros em sistemas de

Leia mais

DESEMPENHO EM FORROS. Mais espaço para inovação THERMATEX SONIC SKY MAIS VANTAGENS COM FACILIDADE NOVO PRODUTO AMF MADE IN GERMANY

DESEMPENHO EM FORROS. Mais espaço para inovação THERMATEX SONIC SKY MAIS VANTAGENS COM FACILIDADE NOVO PRODUTO AMF MADE IN GERMANY THERMATEX SONIC SKY MAIS VANTAGENS COM FACILIDADE NOVO PRODUTO AMF THERMATEX Sonic Sky Painel plano A arquitetura moderna usa materiais rígidos refletivos como vidro, aço e concreto. Há pouco espaço para

Leia mais