ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO"

Transcrição

1 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

2 Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração. Há 29 anos trabalhando em prol do desenvolvimento dos setores da construção e da mineração. A entidade conta com o apoio de mais de mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

3 PROGRAMAS Inteligência de Mercado Para contribuir com o cenário promissor da construção e da mineração, a instituição possui a Inteligência de Mercado, que fornece pesquisas e estudos para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas: Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção projeta anualmente o mercado de máquinas para os próximos cinco anos, oferecendo uma visão ampla da importância econômica do setor. Custo Horário de Equipamentos programa interativo que possibilita conhecer os custos dos equipamentos de construção utilizados em diversas obras. Sobratema Normalização de Equipamentos manuais, que consolidam, as normas vigentes referentes aos principais equipamentos utilizados nos setores de construção, montagens industriais e mineração. A compilação descreve critérios e parâmetros que auxiliam na identificação de não conformidades. Capacitação Profissional Em mais de 10 anos de atividade, o Instituto Opus capacitou mais de profissionais na área de equipamentos para construção e mineração de aproximadamente 500 empresas. Utilizando padrões de excelência dos institutos mais conceituados internacionalmente no ensino de operadores de equipamentos, o Instituto Opus vem realizando cursos em todo território nacional, na Venezuela, Líbia e Moçambique. Certificação de Terceira Parte A Sobratema, em parceria com a Abendi Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, disponibiliza a Certificação de Terceira Parte, estruturada através de um Conselho e um Bureau, formado pelas principais empresas e os maiores especialistas do setor, para garantir os rigorosos padrões e metodologias a serem aplicadas no processo de certificação. Baseada na ISO 17024, a certificação engloba o segmento de içamento e movimentação de cargas, nas funções: Rigger, Supervisor de Rigging e Sinaleiro Amarrador, Operadores de Guindastes, Gruas, Guindauto, Pontes Rolantes e Pórticos, e a área de movimentação de terra e rocha, nas funções: Operadores de Motoniveladora, Trator de Esteira, Escavadeira, Retroescavadeira, Rolo Compactador, Carregadeira; e, para Motoristas de Autobomba, Betoneira, Basculante, Comboio, Prancha e Espargidor.

4 Feiras e Eventos A Sobratema é idealizadora e organizadora da feira que se tornou referência no país, a M&T EXPO Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração, com anos de trajetória bem - sucedida. A entidade ainda promove mais três feiras, a Construction Expo Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestrutura e a M&T Peças e Serviços Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração e a BW Expo Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia. O Congresso que acontece simultaneamente à M&T Expo e à M&T Peças e Serviços e o Summit que é realizado concomitantemente à Construction Expo e a BW Expo. Esses eventos contam com a realização de seminários, cursos e palestras do Brasil e do exterior. O Sobratema Workshop, com foco em temas técnicos, produtivos e gerenciais,realizado desde 1989, já reuniu, em suas várias edições, mais de 6 mil participantes. O eventotendências no Mercado da Construção divulga informações inéditas e perspectivas sobre esse mercado para os próximos cinco anos. O Fórum traz a visão de profissionais brasileiros renomados sobre os caminhos da economia e da tecnologia relacionada à indústria da construção. O objetivo é fomentar, esclarecer e orientar o setor sobre o atual e futuro cenário macro econômico auxiliando na tomada de decisões estratégicas. A partir das parcerias estabelecidas em âmbito internacional, a entidade participa de eventos internacionais e organiza Missões Empresariais para as principais feiras internacionais do setor. Mais de profissionais já participaram dos programas de viagem para o exterior. A maior delegação realizada foi para Bauma e contou com 628 pessoas.

5 Sobratema Publicações Editada desde 1989, a revista mensal M&T Manutenção e Tecnologia vem acompanhando e promovendo o setor de equipamentos para construção e mineração, divulgando novas tecnologias, lançamentos, e trazendo informações técnicas do interesse de usuários, fabricantes e prestadores de serviço no Brasil e na América Latina. Já a revista Grandes Construções, no mercado desde novembro de 2009, traz mensalmente informações e novidades para os setores de infraestrutura (concessionárias de rodovias, saneamento, energia, gás e ferroviário), construção industrial, tecnologia da informação e telecomunicações, construção imobiliária, reciclagem de materiais e sustentabilidade. Além da versão impressa, as publicações estão disponíveis no website e também em tablets e smartphones, com sistemas operacionais ios e Android. A Sobratema lançou em 2011 o CHN (Construção Hoje Notícias). Trata-se um canal na web que veicula notícias, reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor da construção. A entidade também realiza a publicação de livros técnicos e gerenciais do setor, com mais de livros vendidos, e edita anualmente o Guia Sobratema de Equipamentos, uma publicação digital que reúne e organiza informações e especificações de mais de modelos de equipamentos nacionais e importados. Loja Sobratema LOJA A loja virtual proporciona mais facilidade, agilidade e comodidade aos profissionais e às empresas interessadas em adquirir os produtos da entidade, uma vez que, em um único local, é possível acessar o portfólio completo oferecido pela instituição. Portal Trilíngue O conteúdo de informações da Sobratema pode ser acessado em seu portal em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para isso, basta clicar no programa desejado e terão disponíveis as bandeiras para a escolha do idioma. Mídias Sociais Para ficar ainda mais próxima do seu público, a Sobratema está presente nas Mídias Sociais: Twitter, Facebook, Blog, Linkedin, YouTube, Flickr e Instagram. São compartilhadas novidades de seus programas e notícias relevantes aos profissionais da construção, mineração e infraestrutura, além de utilizar a ferramenta para interação direta com seus diversos públicos de interesse.

6 PRESIDENTE Afonso Celso Legaspe Mamede VICE-PRESIDENTES Carlos Fugazzola Pimenta Eurimilson João Daniel Jader Fraga dos Santos Juan Manuel Altstadt Mário Humberto Marques Mário Sussumu Hamaoka Múcio Aurélio Pereira de Mattos Octávio Carvalho Lacombe Paulo Oscar Auler Neto Silvimar Fernandes Reis DIRETORIA EXECUTIVA Cláudio Afonso Schmidt CONSELHO FISCAL Carlos Arasanz Loeches Dionísio Covolo Jr. Edvaldo Santos Marcos Bardella Permínio Alves Maia de A. Neto Rissaldo Laurenti Jr. DIRETORIA REGIONAL Américo Renê Giannetti Neto Gervásio Edson Magno José Demes Diógenes José Érico Eloi Dantas José Luiz P. Vicentini Luiz Carlos de Andrade Furtado Rui Toniolo DIRETORIA TÉCNICA Afrânio Chueire Aércio Colombo Agnaldo Lopes Alessandro Ramos Ângelo Cerutti Navarro Arnoud F. Schardt Benito Francisco Bottino Blás Bermudez Cabrera Edson Reis Del Moro Eduardo Martins de Oliveira Fabrício De Paula Giancarlo Rigon Guilherme Faber Boog Guilherme R. de O.Guimarães Gustavo Avelar Vaz Rodrigues Ivan Montenegro de Menezes Jorge Glória Laércio de Figueiredo Aguiar Luis Afonso D. Pasquotto Luiz A. Luvisario Luiz Gustavo R. de M. Pereira Marluz Renato Cariani Maurício Briard Nicola D'Arpino Paulo Carvalho Paulo Esteves Paulo Lancerotti Pedro Luiz Giavina Bianchi Ricardo Fonseca Ricardo Lessa Ricardo Pagliarini Zurita Roberto Marques Rodrigo Konda Roque Reis Sérgio Kariya Takeshi Nishimura Valdemar Suguri Wilson de Andrade Meister Yoshio Kawakami Intech Engenharia Ltda. Escad Rental Locadora de Equipamentos para Terraplenagem Ltda. Ytaquiti Construtora Ltda. Herrenknecht do Brasil Máquinas e Equipamentos Ltda Rolink Tractors Comercial e Serviços Ltda. Entersa Eng., Pavimentação e Terraplenagem Ltda. Lequip Importação e Exportação de Máquinas e Equipamentos Ltda. S. Reis Serviços de Engenharia Ltda Sobratema Eurobrás Construções Metálicas Ltda. Metso Brasil Indústria e Comércio Ltda. Atlas Copco Brasil Ltda. - Divisão Mining and Rock Excavation Technique Brasif S/A Importação e Exportação Getefer Ltda. Bercosul Ltda Inova Máquinas Ltda (MG) EIT - Empresa Industrial Técnica S/A Terrabrás Terraplenagens do Brasil S/A Toniolo, Busnello S/A Volvo Construction Equipment Automec Comercial de Veículos Ltda. Ulma Brasil - Formas e Escoramentos Ltda. U&M Mineração e Construção S/A Caterpillar Brasil Comércio de Máquinas e Peças Ltda Serveng Civilsan S/A Santiago & Cintra Importação e Exportação Ltda Scania Latin America Ltda. Logmak S/A Solaris Equipamentos e Serviços S/A Construtora Andrade Gutierrez S/A Brasif S/A Exportação Importação New Steel Soluções Sustentáveis Comingersoll do Brasil Veículos Auto. Ltda Construtora Queiróz Galvão S/A Cummins Brasil Ltda. Terex Latin America Tracbel S/A Iveco Latin América Loctrator Locação e Terraplenagem Ltda. CNH Industrial Latin America Locabens Equipamentos para Construção Civil Ltda BMC Hyundai S/A Construções e Comércio Camargo Corrêa S/A Sotreq S/A Lessa ia & Negócios Liebherr Brasil Guindastes e Máq. Operatrizes Ltda. John Deere Brazil - Construction Volvo Construction Equipment Germany GmbH CNH Latin America Ltda. - D. Case Construction Mills Estruturas e Serviços de Engenharia Ltda Komatsu Brasil International Ltda. Komatsu Brasil International Ltda. Ivaí Engenharia de Obras S/A Raiz ia Composição da diretoria: 37% Construtoras 9% Rental 9% Dealers 45% Fabricantes Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração Av. Francisco Matarazzo, Cjs Cep: São Paulo - SP - Brasil Tel/Phone:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO Com mais de 28 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais

Sobratema em Números ASSOCIADOS COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA. Conselho de Administração. Evolução Missões Técnicas a Janeiro/

Sobratema em Números ASSOCIADOS COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA. Conselho de Administração. Evolução Missões Técnicas a Janeiro/ 1995 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 Fevereiro/ 2012 Sobratema em Números A composição da Diretoria da SOBRATEMA representa uma de suas maiores forças, pois congrega

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

Sobratema em Números ASSOCIADOS. Evolução Missões Técnicas. Conselho de Administração

Sobratema em Números ASSOCIADOS. Evolução Missões Técnicas. Conselho de Administração 1995 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 Setembro/ 2012 Sobratema em Números A composição da Diretoria da SOBRATEMA representa uma de suas maiores forças, pois congrega

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

Sobratema en Números. Miembros. Consejo de Administración

Sobratema en Números. Miembros. Consejo de Administración Abril / 2013 Sobratema en Números El Directorio de SOBRATEMA representa uno de sus puntos más fuertes, ya que congrega a los principales representantes del mercado de máquinas y la cadena de la construcción:

Leia mais

Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção

Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2010-15 Resultados Brian Nicholson MiniMax Editora Especializada Ltda São Paulo, 2 de dezembro de 2010 Copyright Sobratema 2010 1

Leia mais

Sobratema in Figures ASSOCIATE MEMBERSHIP. Board of Directors COMPOSITION OF MANAGEMENT

Sobratema in Figures ASSOCIATE MEMBERSHIP. Board of Directors COMPOSITION OF MANAGEMENT June / 2013 Sobratema in Figures The composition of SOBRATEMA s management is one of the association s greatest strengths since it gathers the main representatives in the equipment market and in the chain

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais

ESPECIAL RODOVIAS EXCLUSIVO: O CENÁRIO DOS INVESTIMENTOS DAS CONCESSÕES RODOVIÁRIAS NO BRASIL. Nº 82 -Agosto/

ESPECIAL RODOVIAS EXCLUSIVO: O CENÁRIO DOS INVESTIMENTOS DAS CONCESSÕES RODOVIÁRIAS NO BRASIL. Nº 82 -Agosto/ construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 82 -Agosto/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br ESPECIAL RODOVIAS Situação da malha melhorou, mas 57,3% das rodovias

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO A SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, desde a sua fundação em 1988, tem se dedicado a propor soluções

Leia mais

quantos SOMOS, PARA ONDE VAMOS E COMO NOS MOVEMOS?

quantos SOMOS, PARA ONDE VAMOS E COMO NOS MOVEMOS? construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 87 - Março/2018 - www.grandesconstrucoes.com.br quantos SOMOS, PARA ONDE VAMOS E COMO NOS MOVEMOS? METRÔ DE SÃO PAULO

Leia mais

RODOVIAS ESPECIAL PREFEITOS BRASILEIROS TROCAM EXPERIÊNCIAS PARA FOMENTAR PPPS EM PROJETOS DE INFRAESTRUTURA

RODOVIAS ESPECIAL PREFEITOS BRASILEIROS TROCAM EXPERIÊNCIAS PARA FOMENTAR PPPS EM PROJETOS DE INFRAESTRUTURA construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 73 - Setembro/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br ESPECIAL RODOVIAS Levantamento exclusivo do cenário de investimentos

Leia mais

Nº MAIO SERVIÇOS. nº MAIO OS IMPACTOS DA TERCEIRIZAÇÃO

Nº MAIO SERVIÇOS. nº MAIO OS IMPACTOS DA TERCEIRIZAÇÃO revista m&t - manutenção & tecnologia SERVIÇOS - OS IMPACTOS DA TERCEIRIZAÇÃO nº 212 - MAIO - 2017 Nº 212 - MAIO - 2017 - www.revistamt.com.br SERVIÇOS OS IMPACTOS DA TERCEIRIZAÇÃO Disponível para download

Leia mais

LoGíSTICA E O DESAFIO DA PORTEIRA AO PORTO NOVA CONCREMAT: A GRANDE VIRADA AOS 60 ANOS. Nº 88 - Abril/

LoGíSTICA E O DESAFIO DA PORTEIRA AO PORTO NOVA CONCREMAT: A GRANDE VIRADA AOS 60 ANOS. Nº 88 - Abril/ construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 88 - Abril/2018 - www.grandesconstrucoes.com.br LoGíSTICA E AGRONEGÓCIO: O DESAFIO DA PORTEIRA AO PORTO NOVA CONCREMAT:

Leia mais

ESTUDO DE MERCADO O ANO DO RECOMEÇO

ESTUDO DE MERCADO O ANO DO RECOMEÇO revista m&t - manutenção & tecnologia ESTUDO DE MERCADO - O ANO DO RECOMEÇO nº 229 - NOVEMbro - 2018 Nº 229 - NOVEMBRO - 2018 - www.revistamt.com.br ESTUDO DE MERCADO O ANO DO RECOMEÇO Se o trabalho é

Leia mais

M&T Expo 2015 Em um cenário desafiador, feira se consolida como maior vitrine da Construção e Mineração no continente

M&T Expo 2015 Em um cenário desafiador, feira se consolida como maior vitrine da Construção e Mineração no continente construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 61 - Julho/2015 - www.grandesconstrucoes.com.br - R$ 15,00 M&T Expo 2015 Em um cenário desafiador, feira se consolida

Leia mais

energia alternativa o brasil dispara na corrida por soluções sustentáveis

energia alternativa o brasil dispara na corrida por soluções sustentáveis construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 89 - Maio/2018 - www.grandesconstrucoes.com.br energia alternativa o brasil dispara na corrida por soluções sustentáveis

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

Nº DEZ/JAN ESTUDO DE MERCADO. nº DEZ/JAN A RECONSTRUÇÃO DO SETOR. Disponível para download

Nº DEZ/JAN ESTUDO DE MERCADO. nº DEZ/JAN A RECONSTRUÇÃO DO SETOR. Disponível para download revista m&t - manutenção & tecnologia ESTUDO DE MERCADO - A RECONSTRUÇÃO DO SETOR nº 208 - DEZ/JAN - 2017 Disponível para download Nº 208 - DEZ/JAN - 2017 - www.revistamt.com.br ESTUDO DE MERCADO A RECONSTRUÇÃO

Leia mais

Infraestrutura: futuro incerto INSTABILIDADE POLÍTICA GERA FUGA DO CAPITAL PRIVADO

Infraestrutura: futuro incerto INSTABILIDADE POLÍTICA GERA FUGA DO CAPITAL PRIVADO construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download - Nº 91 - Julho/Agosto/2018 - www.grandesconstrucoes.com.br Infraestrutura: futuro incerto INSTABILIDADE POLÍTICA GERA

Leia mais

Nº 76 - Jan/Fev/ Ponte Hercílio Luz

Nº 76 - Jan/Fev/ Ponte Hercílio Luz construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 76 - Jan/Fev/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br Ponte Hercílio Luz Obras orçadas em R$ 262,9 milhões vão recuperar

Leia mais

SEMANA DAS TECNOLOGIAS INTEGRADAS SETORES DA CONSTRUÇÃO E MEIO AMBIENTE DEMONSTRAM UNIÃO E VIGOR PARA SAÍREM FORTALECIDOS DA CRISE

SEMANA DAS TECNOLOGIAS INTEGRADAS SETORES DA CONSTRUÇÃO E MEIO AMBIENTE DEMONSTRAM UNIÃO E VIGOR PARA SAÍREM FORTALECIDOS DA CRISE construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 80 -Junho/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br SEMANA DAS TECNOLOGIAS INTEGRADAS SETORES DA CONSTRUÇÃO E MEIO AMBIENTE

Leia mais

Nº ABRIL EXPORTAÇÃO O PONTO DE EQUILÍBRIO

Nº ABRIL EXPORTAÇÃO O PONTO DE EQUILÍBRIO revista m&t - manutenção & tecnologia EXPORTAÇÃO - O PONTO DE EQUILÍBRIO nº 232 - ABRIL - 2019 Nº 232 - ABRIL - 2019 - www.revistamt.com.br EXPORTAÇÃO O PONTO DE EQUILÍBRIO Viva o Progresso. A escavadeira

Leia mais

infraestrutura Em meio à mais turbulenta crise de sua

infraestrutura Em meio à mais turbulenta crise de sua construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 81 -Julho/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br infraestrutura Em meio à mais turbulenta crise de sua história, Brasil

Leia mais

pavimento de concreto O BRASIL NA CONTRAMÃO DE UMA TENDÊNCIA MUNDIAL

pavimento de concreto O BRASIL NA CONTRAMÃO DE UMA TENDÊNCIA MUNDIAL construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 84 - Outubro/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br pavimento de concreto O BRASIL NA CONTRAMÃO DE UMA TENDÊNCIA MUNDIAL

Leia mais

ESTUDO DE MERCADO A LUTA PELA RECUPERAÇÃO. nº DEZ/jan revista m&t - manutenção & tecnologia ESTUDO DE MERCADO - a luta pela recuperação

ESTUDO DE MERCADO A LUTA PELA RECUPERAÇÃO. nº DEZ/jan revista m&t - manutenção & tecnologia ESTUDO DE MERCADO - a luta pela recuperação revista m&t - manutenção & tecnologia ESTUDO DE MERCADO - a luta pela recuperação nº 219 - DEZ/jan - 2018 Nº 219 - DEZ/JAN - 2018 - www.revistamt.com.br ESTUDO DE MERCADO A LUTA PELA RECUPERAÇÃO Disponível

Leia mais

LINHAS DE TRANSMISSÃO O GARGALO DO SISTEMA NACIONAL DE ENERGIA

LINHAS DE TRANSMISSÃO O GARGALO DO SISTEMA NACIONAL DE ENERGIA construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 83 -Setembro/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br LINHAS DE TRANSMISSÃO O GARGALO DO SISTEMA NACIONAL DE ENERGIA SMART

Leia mais

MERCADO ESTUDO DE. nº186 - DEZEmbro/janeiro Disponível para download. Nº DEZEMbrO/janeiro

MERCADO ESTUDO DE. nº186 - DEZEmbro/janeiro Disponível para download. Nº DEZEMbrO/janeiro revista m&t - manutenção & tecnologia ESTUDO DE MERCADO - Panorama de um ano desafiador nº186 - DEZEmbro/janeiro - 2015 Nº 186 - DEZEMbrO/janeiro - 2015 - www.revistamt.com.br - R$ 15,00 ESTUDO DE MERCADO

Leia mais

Disponível para download GESTÃO DE FROTAS COMO MEDIR A PRODUTIVIDADE

Disponível para download GESTÃO DE FROTAS COMO MEDIR A PRODUTIVIDADE revista m&t - manutenção & tecnologia GESTÃO DE FROTAS - COMO MEDIR A PRODUTIVIDADE nº 217 - OUTUBRO - 2017 Disponível para download Nº 217 - OUTUBRO - 2017 - www.revistamt.com.br GESTÃO DE FROTAS COMO

Leia mais

ESPECIAL REGIÃO SUL DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS. construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade

ESPECIAL REGIÃO SUL DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS. construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 66 - Jan/Fev/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br - R$ 15,00 ESPECIAL REGIÃO SUL DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Leia mais

RETROFIT HARMONIZANDO O VELHO E O NOVO PARA REQUALIFICAR O ESPAÇO URBANO

RETROFIT HARMONIZANDO O VELHO E O NOVO PARA REQUALIFICAR O ESPAÇO URBANO construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 53-52- Outubro/2014 Setembro/2014 - www.grandesconstrucoes.com.br - - R$ - R$ 15,00 CONCESSÕES RODOVIÁRIAS RETROFIT

Leia mais

ACIDENTES DE TRABALHO. Nº 85 - Nov/Dez/ construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade

ACIDENTES DE TRABALHO. Nº 85 - Nov/Dez/ construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 85 - Nov/Dez/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br ACIDENTES DE TRABALHO O CENÁRIO É SOMBRIO E PODE PIORAR Líderes do

Leia mais

ORLA DO R I O G UA Í BA RECOMEÇAM AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO COM PROJETO ASSINADO POR JAIME LERNER

ORLA DO R I O G UA Í BA RECOMEÇAM AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO COM PROJETO ASSINADO POR JAIME LERNER construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 74 - Outubro/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br ORLA DO R I O G UA Í BA RECOMEÇAM AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO COM PROJETO

Leia mais

Nº fev./mar PACOTES DE MANUTENÇÃO O DIFERENCIAL DE MERCADO

Nº fev./mar PACOTES DE MANUTENÇÃO O DIFERENCIAL DE MERCADO revista m&t - manutenção & tecnologia PACOTES DE MANUTENÇÃO - O DIFERENCIAL DE MERCADO nº 231 - FEVereiro/março - 2019 Nº 231 - fev./mar.- 2019 - www.revistamt.com.br PACOTES DE MANUTENÇÃO O DIFERENCIAL

Leia mais

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro da construção

Leia mais

Nº JUNHO R$ 15,00. do pós-venda. evolução. Disponível

Nº JUNHO R$ 15,00. do pós-venda. evolução. Disponível revista m&t - manutenção & tecnologia M&T PEÇAS E SERVIÇOS - A EVOLUÇÃO DO PÓS-VENDA nº180 - JUNHO - 2014 2 5 ANOS Nº 180 - JUNHO 2014 - www.revistamt.com.br - R$ 15,00 A M&T PEÇAS evolução E SERVIÇOS

Leia mais

Apresentação SEDE SOCIAL e MATRIZ: /

Apresentação SEDE SOCIAL e MATRIZ:  / Apresentação - 2016 SEDE SOCIAL e MATRIZ: Rua Viçosa, nº 43, sala 704/705/706/707 São Pedro Belo Horizonte MG CEP: 30330-160 www.mileniumbh.com.br / email: mileniumltda@mileniumbh.com.br IDENTIDADE ESCRITÓRIO

Leia mais

RODOANEL NORTE AVANÇO LENTO CORTANDO A MATA ATLÂNTICA. Nº 71 - Julho/

RODOANEL NORTE AVANÇO LENTO CORTANDO A MATA ATLÂNTICA. Nº 71 - Julho/ construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 71 - Julho/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br RODOANEL NORTE AVANÇO LENTO CORTANDO A MATA ATLÂNTICA ESPECIAL: COBERTURA

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

MEDIA KIT. crane. plataformas QUEM ESCOLHE O MOVIMENTO MAIS SEGURO, TEM O MELHOR VEÍCULO.

MEDIA KIT. crane. plataformas QUEM ESCOLHE O MOVIMENTO MAIS SEGURO, TEM O MELHOR VEÍCULO. MEDIA KIT C R A N E B R A S I L 2019 QUEM ESCOLHE O MOVIMENTO MAIS SEGURO, TEM O MELHOR VEÍCULO. crane Elevação e manuseio de cargas Especialmente voltada ao mercado de manuseio, movimentação e transportes

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

Nº 86 - Jan/Fev/ O NOVO PETRÓLEO

Nº 86 - Jan/Fev/ O NOVO PETRÓLEO construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 86 - Jan/Fev/2018 - www.grandesconstrucoes.com.br ÁGUA: O NOVO PETRÓLEO ONU alerta para déficit de 40% até 2030 Shopping

Leia mais

Nº abril PLATAFORMAS A SAÍDA PELA DIVERSIFICAÇÃO. nº abril Disponível para download

Nº abril PLATAFORMAS A SAÍDA PELA DIVERSIFICAÇÃO. nº abril Disponível para download revista m&t - manutenção & tecnologia PLATAFORMAS - A SAÍDA PELA DIVERSIFICAÇÃO Nº 222 - abril - 2018 - www.revistamt.com.br nº 222 - abril - 2018 PLATAFORMAS A SAÍDA PELA DIVERSIFICAÇÃO Disponível para

Leia mais

Nº ABRIL LOCAÇÃO SEGMENTO BUSCA SAÍDAS. para download

Nº ABRIL LOCAÇÃO SEGMENTO BUSCA SAÍDAS. para download revista m&t - manutenção & tecnologia LOCAÇÃO - SEGMENTO BUSCA SAÍDAS nº 211 - ABRIL - 2017 Nº 211 - ABRIL - 2017 - www.revistamt.com.br LOCAÇÃO SEGMENTO BUSCA SAÍDAS Disponível para download Projetadas

Leia mais

Porto do Pecém. Investimentos de R$ 786 milhões poderão elevar Pecém ao status de hub portuário nacional

Porto do Pecém. Investimentos de R$ 786 milhões poderão elevar Pecém ao status de hub portuário nacional construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 68 - Abril/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br - R$ 15,00 Porto do Pecém Investimentos de R$ 786 milhões poderão elevar

Leia mais

NOVA TAMOIOS CONTORNOS

NOVA TAMOIOS CONTORNOS construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 69 - Maio/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br NOVA TAMOIOS CONTORNOS GOVERNO PAULISTA INVESTE R$ 3 BI NO MAIOR PACOTE

Leia mais

Nº JULHO COMPACTAÇÃO O ESTADO DA ARTE NA PAVIMENTAÇÃO

Nº JULHO COMPACTAÇÃO O ESTADO DA ARTE NA PAVIMENTAÇÃO revista m&t - manutenção & tecnologia COMPACTAÇÃO - O ESTADO DA ARTE Na pavimentação nº 225 - JULHO - 2018 Nº 225 - JULHO - 2018 - www.revistamt.com.br COMPACTAÇÃO O ESTADO DA ARTE NA PAVIMENTAÇÃO Agora

Leia mais

concessões rodoviárias

concessões rodoviárias construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download - Nº 92 - Maio/2019 - www.grandesconstrucoes.com.br especial concessões rodoviárias Viva o Progresso. www.liebherr.com.br

Leia mais

20 anos de concessões rodoviárias no brasil aonde essa estrada vai dar?

20 anos de concessões rodoviárias no brasil aonde essa estrada vai dar? construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download - Nº 90 - Junho/2018 - www.grandesconstrucoes.com.br 20 anos de concessões rodoviárias no brasil aonde essa estrada vai

Leia mais

Nº 79 - Maio/

Nº 79 - Maio/ construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 79 - Maio/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br AÇO NA CONSTRUÇÃO Novidades, tendências, mitos e verdades Construction

Leia mais

ATERROS TECNOLOGIAS PEDEM PASSAGEM. Disponível para download

ATERROS TECNOLOGIAS PEDEM PASSAGEM. Disponível para download revista m&t - manutenção & tecnologia ATERROS - TECNOLOGIAS PEDEM PASSAGEM nº 209 - FEVEREIRO - 2017 Nº 209 - FEVEREIRO - 2017 - www.revistamt.com.br ATERROS TECNOLOGIAS PEDEM PASSAGEM Disponível para

Leia mais

A nova fase da aquicultura brasileira requer inovação, novas tecnologias, criatividade e conteúdo técnico especializado.

A nova fase da aquicultura brasileira requer inovação, novas tecnologias, criatividade e conteúdo técnico especializado. A nova fase da aquicultura brasileira requer inovação, novas tecnologias, criatividade e conteúdo técnico especializado. INFORMAÇÃO E A SUA MARCA AONDE O NOSSO PÚBLICO ESTIVER REDES SOCIAIS CANAL YOUTUBE

Leia mais

IMPACTO DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NO AUMENTO DE PRODUTIVIDADE DA COLHEITA FLORESTAL

IMPACTO DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NO AUMENTO DE PRODUTIVIDADE DA COLHEITA FLORESTAL IMPACTO DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NO AUMENTO DE PRODUTIVIDADE DA COLHEITA FLORESTAL 79 Jair Santiago Coelho 1 EQUIPAMENTOS MÓVEIS INDUSTRIAIS - EMI Negócio Disponibilizar soluções tecnológicas em operação

Leia mais

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro da construção

Leia mais

INFRAESTRUTURA FALTAM FINANCIAMENTO, PLANEJAMENTO E BONS PROJETOS PARA TIRAR O BRASIL DO BURACO

INFRAESTRUTURA FALTAM FINANCIAMENTO, PLANEJAMENTO E BONS PROJETOS PARA TIRAR O BRASIL DO BURACO construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 75 - Nov/Dez/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br INFRAESTRUTURA FALTAM FINANCIAMENTO, PLANEJAMENTO E BONS PROJETOS

Leia mais

Expo News Brasil - Mais cultura e muito mais informação!

Expo News Brasil - Mais cultura e muito mais informação! Expo News Brasil - Mais cultura e muito mais informação! www.exponewsbrasil.com.br Online desde 2016, o Portal Expo News Brasil é o principal e exclusivo canal de notícias sobre Feiras & Exposições, Congressos,

Leia mais

AEROPORTOS REGIONAIS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PRONTAS PARA DECOLAR

AEROPORTOS REGIONAIS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PRONTAS PARA DECOLAR construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 70 - Junho/2016 - www.grandesconstrucoes.com.br AEROPORTOS REGIONAIS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PRONTAS PARA DECOLAR

Leia mais

Estudo de Mercado 2018/2019

Estudo de Mercado 2018/2019 Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2018/2019 SOBRATEMA 1 Visão das construtoras e locadoras Desde 2011 Aprox. 30 empresas 2 sondagens / ano Visão dos fabricantes Desde

Leia mais

Nº agosto PÁS CARREGADEIRAS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Nº agosto PÁS CARREGADEIRAS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO revista m&t - manutenção & tecnologia PÁS CARREGADEIRAS - OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO nº 226 - agosto - 2018 Nº 226 - agosto - 2018 - www.revistamt.com.br PÁS CARREGADEIRAS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Agora

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Principais atividades 2015 Relatório de atividades 11 de setembro a 10 de novembro de 2017 11 de setembro Reunião Plenária Deconcic Foi destacada a importância do diálogo mantido com o governo paulista

Leia mais

Nº JUNHO MANIPULADORES. nº JUNHO SOLUÇÕES LUTAM POR ESPAÇO

Nº JUNHO MANIPULADORES. nº JUNHO SOLUÇÕES LUTAM POR ESPAÇO revista m&t - manutenção & tecnologia MANIPULADORES - SOLUÇÕES LUTAM POR ESPAÇO Nº 224 - JUNHO - 2018 - www.revistamt.com.br nº 224 - JUNHO - 2018 MANIPULADORES SOLUÇÕES LUTAM POR ESPAÇO EDITORIAL A válvula

Leia mais

Um trem para o aeroporto

Um trem para o aeroporto construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 77 - Março/2017 - www.grandesconstrucoes.com.br Um trem para o aeroporto OBRAS DA LINHA 13 JADE, QUE CHEGARÁ AO AEROPORTO

Leia mais

Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 PATROCINADORES

Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 PATROCINADORES Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 PATROCINADORES 1 Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção 2013-2018 Conteúdo Brasil no contexto

Leia mais

AIAFA AIAFA AEGFA Nosso objetivo é ser um canal de comunicação e capacitação para o desenvolvimento profissional dos gestores de frota associados.

AIAFA AIAFA AEGFA Nosso objetivo é ser um canal de comunicação e capacitação para o desenvolvimento profissional dos gestores de frota associados. AIAFA A AIAFA é uma associação que reúne profissionais envolvidos na gestão de frotas de veículos de empresas privadas e públicas, presente no Brasil e em outros quatro países da América Latina, e na Espanha,

Leia mais

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos.

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos. Tecnologia Trabalhando a favor do bem-estar. Qualidade de vida Conforto acústico é saúde para todos. Sustentabilidade Respeito à vida, ao ser humano e ao planeta. Empresas Afiliadas 79 x Empresas Afiliadas

Leia mais

São Paulo. Especial. Novo ciclo de investimentos mira a humanização dos transportes públicos e do desenvolvimento industrial

São Paulo. Especial. Novo ciclo de investimentos mira a humanização dos transportes públicos e do desenvolvimento industrial construção, infraestrutura, concessões e sustentabilidade Disponível para download Nº 64 - Outubro/2015 - www.grandesconstrucoes.com.br - R$ 15,00 Especial São Paulo Novo ciclo de investimentos mira a

Leia mais

Nº JUNHO AGRONEGÓCIO. nº JUNHO O SUPORTE QUE GARANTE A SAFRA. Disponível

Nº JUNHO AGRONEGÓCIO. nº JUNHO O SUPORTE QUE GARANTE A SAFRA. Disponível revista m&t - manutenção & tecnologia AGRONEGÓCIO - O SUPORTE QUE GARANTE A SAFRA nº 213 - JUNHO - 2017 Nº 213 - JUNHO - 2017 - www.revistamt.com.br AGRONEGÓCIO O SUPORTE QUE GARANTE A SAFRA Disponível

Leia mais

Sobratema Institucional

Sobratema Institucional 1 Sobratema Institucional SOBRATEMA M&T Peças e Serviços Construction Expo 1º Seminário Workshop Revista M&T Festa Associados Congresso ELACOM CHN (Construção Hoje Notícias) Pesquisa Frota Brasil Manual

Leia mais

Nº JUNHO RETROESCAVADEIRAS CONFIGURAÇÕES GARANTEM DESEMPENHO

Nº JUNHO RETROESCAVADEIRAS CONFIGURAÇÕES GARANTEM DESEMPENHO revista m&t - manutenção & tecnologia RETROESCAVADEIRAS - Configurações garantem desempenho nº 234 - JUNHO - 2019 Nº 234 - JUNHO - 2019 - www.revistamt.com.br RETROESCAVADEIRAS CONFIGURAÇÕES GARANTEM DESEMPENHO

Leia mais

Nº abril R$ 15,00 EDIÇÃO ESPECIAL O RETRATO DO SETOR. nº abril Disponível

Nº abril R$ 15,00 EDIÇÃO ESPECIAL O RETRATO DO SETOR. nº abril Disponível revista m&t - manutenção & tecnologia EDIÇÃO ESPECIAL - O RETRATO DO SETOR nº 200 - abril - 2016 Nº 200 - abril - 2016 - www.revistamt.com.br - R$ 15,00 EDIÇÃO ESPECIAL O RETRATO DO SETOR Disponível para

Leia mais

SEMANA DAS TECNOLOGIAS

SEMANA DAS TECNOLOGIAS revista m&t - manutenção & tecnologia SEMANA DAS TECNOLOGIAS - A MODERNIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO nº 214 - JUlHO - 2017 Nº 214 - JUlHO - 2017 - www.revistamt.com.br SEMANA DAS TECNOLOGIAS A MODERNIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

Uma das melhores locadoras de máquinas e equipamentos do sul do país Synttsserv Soluções. Entenda porque somos a inovação ao seu alcance

Uma das melhores locadoras de máquinas e equipamentos do sul do país Synttsserv Soluções. Entenda porque somos a inovação ao seu alcance Uma das melhores locadoras de máquinas e equipamentos do sul do país Synttsserv Soluções Entenda porque somos a inovação ao seu alcance São e foram diversas operações e clientes atendidos Atuando com mais

Leia mais

EDITORIAL. Paulo Oscar Auler Neto Vicepresidente de la Sobratema. Paulo Oscar Auler Neto Vice-Presidente da Sobratema

EDITORIAL. Paulo Oscar Auler Neto Vicepresidente de la Sobratema. Paulo Oscar Auler Neto Vice-Presidente da Sobratema EDITORIAL M&T Peças e Serviços, um evento desenhado para o Brasil de hoje A Sobratema comemora, nesta edição, a realização da primeira edição da M&T Peças e Serviços, um evento pioneiro no Brasil e que

Leia mais

Nº DEZEMBRO/JANEIRO A FORÇA DO SETOR

Nº DEZEMBRO/JANEIRO A FORÇA DO SETOR revista m&t - manutenção & tecnologia M&T EXPO - A FORÇA DO SETOR nº 230 - DEZEMbro / JANEIRO - 2019 Nº 230 - DEZEMBRO/JANEIRO - 2019 - www.revistamt.com.br A FORÇA DO SETOR newholland.com.br PARA VOCÊ

Leia mais

MEDIA KIT. crane. plataformas QUEM ESCOLHE O MOVIMENTO MAIS SEGURO, TEM O MELHOR VEÍCULO.

MEDIA KIT. crane. plataformas QUEM ESCOLHE O MOVIMENTO MAIS SEGURO, TEM O MELHOR VEÍCULO. MEDIA KIT C R A N E B R A S I L 2018 QUEM ESCOLHE O MOVIMENTO MAIS SEGURO, TEM O MELHOR VEÍCULO. crane Elevação e manuseio de cargas Especialmente voltada ao mercado de manuseio, movimentação e transportes

Leia mais

Alta tecnologia em obras subterrâneas. Alta tecnología en obras subterráneas. jumbos de perfuração

Alta tecnologia em obras subterrâneas. Alta tecnología en obras subterráneas. jumbos de perfuração Revista M&T - Manutenção & Tecnologia N º 1 4 2 - D e z / J a n - 2 0 1 1 - w w w. r e v i s t a m t. c o m. b r jumbos de perfuração: alta tecnologia em obras subterrâneas nº142 - dez/jan - 2011 jumbos

Leia mais

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos.

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos. Tecnologia Trabalhando a favor do bem-estar. Qualidade de vida Conforto acústico é saúde para todos. Sustentabilidade Respeito à vida, ao ser humano e ao planeta. Empresas Afiliadas 63 x Empresas Afiliadas

Leia mais

STS - SEGURANÇA DO TRABALHO E SERVIÇOS LTDA. Avenida Carlos Lindemberg - 801, Sala 103, Glória - Vila Velha / ES TEL: (27) / (27)

STS - SEGURANÇA DO TRABALHO E SERVIÇOS LTDA. Avenida Carlos Lindemberg - 801, Sala 103, Glória - Vila Velha / ES TEL: (27) / (27) Índice Empresa Contato...03 Estrutura da Empresa...03 Diferencial...03 Perfil da Empresa...04 Metodologia de Trabalho...04 Área de atuação...04 Consultorias......04 Empresa Razão Social: STS Segurança

Leia mais

M&T EXPO PRONTOS PARA O NOVO CICLO EDIÇÃO ESPECIAL PRÉVIA DO EVENTO Nº MAIO

M&T EXPO PRONTOS PARA O NOVO CICLO EDIÇÃO ESPECIAL PRÉVIA DO EVENTO Nº MAIO REVISTA M&T - MANUTENÇÃO & TECNOLOGIA PRÉVIA M&T EXPO 2018 - PRONTOS PARA O NOVO CICLO Nº 223 - MAIO - 2018 Nº 223 - MAIO - 2018 - WWW.REVISTAMT.COM.BR M&T EXPO EDIÇÃO ESPECIAL 2018 PRONTOS PARA O NOVO

Leia mais

Nº Abril R$ 15,00 CENÁRIO FABRICANTES AVALIAM CONJUNTURA. Disponível para download

Nº Abril R$ 15,00 CENÁRIO FABRICANTES AVALIAM CONJUNTURA. Disponível para download revista m&t - manutenção & tecnologia CENÁRIO - FABRICANTES AVALIAM CONJUNTURA nº 189 - ABRIL - 2015 Nº 189 - Abril - 2015 - www.revistamt.com.br - R$ 15,00 CENÁRIO FABRICANTES AVALIAM CONJUNTURA Disponível

Leia mais

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos.

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos. Tecnologia Trabalhando a favor do bem-estar. Qualidade de vida Conforto acústico é saúde para todos. Sustentabilidade Respeito à vida, ao ser humano e ao planeta. Empresas Afiliadas 62 x Empresas Afiliadas

Leia mais

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

SOBRATEMA. Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração SOBRATEMA Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro

Leia mais

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração MISSÃO, VISÃO E VALORES Visão Ser uma associação reconhecida nacional e internacionalmente, como referência do setor brasileiro da construção

Leia mais

Nº OUTUBRO TRATORES O QUE BUSCA O PRODUTOR

Nº OUTUBRO TRATORES O QUE BUSCA O PRODUTOR revista m&t - manutenção & tecnologia TRATORES - O QUE BUSCA O PRODUTOR nº 228 - OUTUbro - 2018 Nº 228 - OUTUBRO - 2018 - www.revistamt.com.br TRATORES O QUE BUSCA O PRODUTOR 2019 Uma das maiores feiras

Leia mais

Nº julho CONSTRUCTION SUMMIT nº julho LOCAÇÃO ENCARA SEUS DESAFIOS. Disponível para download

Nº julho CONSTRUCTION SUMMIT nº julho LOCAÇÃO ENCARA SEUS DESAFIOS. Disponível para download revista m&t - manutenção & tecnologia CONSTRUCTION SUMMIT 2016 - LOCAÇÃO ENCARA SEUS DESAFIOS nº 203 - julho - 2016 Nº 203 - julho - 2016 - www.revistamt.com.br CONSTRUCTION SUMMIT 2016 LOCAÇÃO ENCARA

Leia mais