your needs. our solutions.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "your needs. our solutions."

Transcrição

1 your needs. our solutions.

2 2 quem somos YONOS A Yonos acredita que a vida no dia-a-dia deve ser simples, segura e divertida. Por isso esforçamo-nos por colocar soluções inovadoras ao serviço de todos nós. A Yonos tem no seu portfolio os produtos da HAI proporcionando segurança, conforto, entretenimento e utilidade para instalações domésticas e empresariais. As calhas Mainline permitem ter tomadas eléctricas em qualquer sitio da casa ou do escritório. Mudar é só rodar e posicionar na nova posição! Com os produtos Powerline basta colocar numa tomada para disponibilizar internet, tanto por cabo como wireless. Com a gama Wireslim, pode ter vários tipos de cabos que são substituídos por uma fina fita que mantendo as funcionalidades daqueles ultrapassa os aspetos inestéticos dos mesmos. Os produtos da Premier Mounts oferecem todo o tipo de suportes para ecrã planos, projetores, i-pads, tanto para casa como para negócios. Finalmente as smartpen da Livescribe, com as suas capacidades de gravação sincronizada de texto e som, são uma fantástica ferramenta nas mais variadas situações, desde salas de reuniões a salas de aulas, passando por procedimentos, mensagens, textos..que ganham uma dimensão extra com estas canetas únicas no mercado.

3 3 domótica segurança domótica gestão de energia domótica entretenimento domótica interfaces 10 your needs. our solutions. mainline 12

4 4 Domótica Segurança Garanta uma casa segura A pensar na proteção da sua família e também dos seus bens, dispomos de um conjunto alargado de soluções ao nível da segurança. Com recurso a diversos tipos de sensores com ou sem fio, os controladores Omni da HAI fornecem protecção comprovada, permitindo detectar intrusão, fumo, incêndio, monóxido de carbono, água e outros perigos. Pode também aceder às suas imagens em qualquer lugar do mundo, o que lhe permite entre outras coisas, vigiar os animais de estimação, a baby-sitter, ou quem está na porta da frente. Tem sem dúvida uma maior tranquilidade na sua vida. Em termos de acessos, pode usar tanto um cartão de controle de acesso do tamanho de um cartão de crédito, ou em alternativa um teclado de controle de acesso, estanto em ambos os casos ligados a todo o seu sistema de segurança.

5 5 Domótica Segurança Grave vídeo com base na hora, acontecimento, ou movimento. Aceda ao vídeo e visualize a vigilância em ecrã total ou conforme lhe seja mais conveniente. Tanto as câmaras IP como analógicas podem ser visualizadas nos touchscreens HAI OmniTouch, na internet, ou no seu smartphone. Numa emergência, os sistemas do tipo HAI Omni podem comunicar com uma estação central de monitorização e fornecer alarmes de voz até oito números de telefone. Com o Centro de Comunicação Móvel Duas Vias HAI é usada uma rede móvel para comunicar com o sistema de monitorização central. Com a alta segurança HAI, codificada digitalmente, o leitor de cartão de proximidade liga ao sistema de controle doméstico HAI para gerir o portão e a porta de acesso. Uma vez que cada cartão ou código estão ligados a um utilizador específico, podem ser personalizadas todas as acções para cada utilizador individual.

6 6 Domótica Gestão de Energia Mantenha o seu conforto enquanto poupa energia Controlando a temperatura e a iluminação com base na hora do dia ou na ocupação, os produtos HAI podem reduzir os custos de energia. Os sistemas de controle doméstico HAI oferecem um controle conveniente para a gestão de energia com touchscreens, internet, ou telefones com internet. A iluminação da sua casa pode ser controlada através de programação, detecção de movimento, aberturas de porta, amanhecer, anoitecer, activação de alarme, e outros. Basta tocar num botão para acender ou apagar cada lâmpada numa sala ou em toda a sua casa. Podem também ser personalizadas cenários nas salas para uma tarde romântica ou um encontro social, com teclados de interruptor de luz personalizados gravados a laser.

7 7 Domótica Gestão de Energia O controle de iluminação permite usufruir melhor da sua casa e contribui para poupar na sua conta de electricidade, podendo mesmo ser introduzido em casas já existentes sem ser necessário adicionar uma nova ligação. Ser o anfitrião de um jantar especial? Configurar facilmente a iluminação para realçar os pontos de interesse como, por exemplo, obras de arte ou móveis. Limitar as áreas de convívio através da iluminação somente das salas ou espaços para o efeito. E quando os convidados se despede, premir um botão para terminar a sua noite. Sabia que 55% do uso doméstico de energia é gasto no aquecimento e no arrefecimento e 15% para a iluminação? Os sistemas HAI podem configurar automaticamente as lâmpadas para funcionarem a 90% de intensidade, poupando o seu dinheiro sempre que a lâmpada é acesa. O termostato Omnistat2 configura o padrão de aquecimento ou arrefecimento da sua casa para uma máxima eficiência e conforto. Os Módulos de Controlle de Carga HAI controlam o uso de energia com cargas de potência elevada como bombas de piscina, e aquecedores de água eléctricos. São fornecidos outros controles através dos sensores de humidade e temperatura para sotãos, garagens, estufas, caves, adegas, refrigeradores, piscinas e spas.

8 8 Domótica Entretenimento Desfrute do grande jogo por todo o espaço da sua casa, ou escolha músicas diferentes para salas ou áreas distintas Com recurso a um ecrã táctil da HAI ou através do seu ipad, controle as funções de automação do seu Home Theater e da sua casa. De forma simples partilhe a sua música favorita em cada uma das zonas da sua casa, sem que seja necessário recorrer a componentes especiais caros.

9 9 Domótica Entretenimento O Gateway de música HAI fornece um controle visual total da sua colecção áudio, completo com metadata e informação de artista e álbum. Com o HiFi2 da HAI partilhe a sua música em toda a sua casa. O sistema de áudio pode ser controlado sem fios através do controle remoto, touchsreen sem fios, ou telemóvel para maior conveniência. Os Módulos de Entrada Remota exclusivos da HAI permitem que você ligue facilmente outras fontes que já possui. Não são necessárias prateleiras de áudio ou componentes especiais. Enquanto a mãe ouve um Jazz relaxante no rádio, o pai pode seguir o jogo no exterior enquanto prepara o churrasco. Entretanto os miúdos podem estar a ouvir um rock bem mexido no andar de cima. Sem limitações, pode obter um controle total de todos os sistemas AV através de um interface. Funções automatizadas adicionais podem ser integradas para um controle ambiental completo. Usar um botão num ecrã táctil para fechar as cortinas/persianas, baixar um ecrã, e ligar o equipamento de vídeo apropriado. Ajustar automaticamente as luzes e definir a temperatura da sala para uma experiência perfeita de Theater.

10 10 Domótica Interfaces Facilidade e Controle Existem múltiplas opções para controlar, quer esteja em casa ou ausente. Verificar e ajustar iluminação, temperatura, segurança, áudio, e outros a partir de um dos interfaces HAI de ecrã táctil, fáceis de usar e portáreis. Escolhendo software HAI incluiendo aplicativos para iphone, ipad e Android pode fazer alterações ao estado da sua casa praticamente de qualquer lugar do mundo.

11 11 Domótica Interfaces Os sistemas HAI são fáceis de entender e de operar, razão porque são Automation Simplified. As crieanças podem aprender e compreender as funções básicas deste sistema. Como muitos produtos operam sem fios, a instalação em casas já existentes é fácil. Controle Doméstico para Windows Media Center Este software corre num computador com Windows Media Center para controlar a iluminação, temperaturas, e segurança através da sua TV com um único controle remoto. Estas alterações são tão fáceis como mudar de canal! Snap-Link Ajustar rapidamente e verificar as luzes, temperatura, câmeras web, segurança e muito mais em movimento! Ligar a Snap-Link USB a qualquer computador com Windows e esta comunicará directamente através da porta segura Ethernet do seu sistema HAI em casa. Não é necessário um computador no local.

12 Mainline 12

13 13 Mainline

14 Mainline 14

15 15 Mainline

16 Mainline 16

17 17 Mainline

18 Mainline 18

19 19 Mainline

20 Mainline 20

21 YONOS Rua do IDIT Espargo Santa Maria da Feira Portugal N W T F yonos@yonos.pt

Automação Residencial

Automação Residencial Automação Residencial A sua Introdução à Simplicidade do controle www.homeauto.com Existe um sistema de automação doméstica para todos estilos de vida. Escolha simplesmente as funções de automação que

Leia mais

Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida

Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida 02-2017 / v2.0 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem - RE11S x 2 - CD com QIG para vários

Leia mais

VICRODEL Sistemas Electrónicos, Lda.

VICRODEL Sistemas Electrónicos, Lda. Apresentação Soluções 2016 desde 1997 SADIR - V.1.0. Jan. 2016 Portefólio de produtos A Vicrodel Sistemas Electrónicos, oferece uma grande diversidade de produtos e soluções provenientes de grandes fabricantes

Leia mais

Séries B e G Solução de segurança integrada

Séries B e G Solução de segurança integrada Séries B e G Solução de segurança integrada Integrated Security Solution Mais proteção Os Painéis de Controle das Séries B e G são aprovados para uso em aplicações combinadas de alarme de intrusão e incêndio

Leia mais

RECEPTOR ÁUDIO BLUETOOTH

RECEPTOR ÁUDIO BLUETOOTH RECEPTOR ÁUDIO BLUETOOTH Manual do Utilizador DA-30500 Índice 1.0 Introdução... 2 2.0 Especificações... 3 3.0 Conteúdo da Embalagem... 3 4.0 DESCRIÇÃO DOS PAINÉIS... 4 5.0 Ligação e Funcionamento... 5

Leia mais

Entendendo a automação residencial

Entendendo a automação residencial Entendendo a automação residencial Tendências na construção civil; Definição de automação residencial; Classificação dos sistemas de automação; Principais sistemas da residência; Automação centralizada

Leia mais

Unica Wireless. Conforto na ponta dos seus dedos. Gama Unica wireless. É fácil! Unica Class. Unica. Top. Unica Plus. Unica

Unica Wireless. Conforto na ponta dos seus dedos. Gama Unica wireless. É fácil! Unica Class. Unica. Top. Unica Plus. Unica Wireless > CONFORTO NA PONTA DOS SEUS DEDOS Wireless > CONFORTO NA PONTA DOS SEUS DEDOS Design moderno e atraente Gama wireless Emissores de Rádio-Frequência Emissor RF Plus Emissor RF Top Emissor RF MGU86.071.18

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Índice 1 Visão Geral... 1 2 Comandos... 3 3 Configurações... 3 3.1 Temporização de circuitos... 4 3.2 Calendarização para on/off de circuitos... 5 3.3 Definições de on/off de circuitos em função valores

Leia mais

uma Solução com identidade v0 03/06/2016

uma Solução com identidade v0 03/06/2016 idpt Sistemas A idpt Sistemas foi fundada em 2009, e conta com a experiência de 10 anos em Domótica/Automação adquirida pelos seus sócios fundadores, e pretende dar resposta às necessidades Tecnológicas

Leia mais

"Sistema desactivado" Central de intrusão Easy Series Segurança simplificada (com periféricos via rádio RADION)

Sistema desactivado Central de intrusão Easy Series Segurança simplificada (com periféricos via rádio RADION) "Sistema desactivado" Central de intrusão Easy Series Segurança simplificada (com periféricos via rádio RADION) 2 Segurança em primeiro lugar Como é natural, deseja providenciar a melhor protecção possível

Leia mais

TYTEC - Tecnologias de Integração, Comunicações e Segurança, SA Contribuinte Rua Vasco Santana, lote 24, Loja A Dto.

TYTEC - Tecnologias de Integração, Comunicações e Segurança, SA Contribuinte Rua Vasco Santana, lote 24, Loja A Dto. Solução: Sistemas de Som Marca: BOSCH Texto descritivo A TYTEC selecionou as soluções profissionais de som da BOSCH para oferecer aos seus clientes um produto de excelência, direcionado. CCS 900 Ultro

Leia mais

A KNX do Brasil dedica-se ao estudo, projeto, acompanhamento e distribuição de produtos e soluções no Brasil

A KNX do Brasil dedica-se ao estudo, projeto, acompanhamento e distribuição de produtos e soluções no Brasil 1 Empresa A KNX do Brasil dedica-se ao estudo, projeto, acompanhamento e distribuição de produtos e soluções no Brasil O nosso portfólio inclui projetos de referência nos segmentos residencial, hotelaria,

Leia mais

Comece aqui Guia de início rápido

Comece aqui Guia de início rápido Sistema de Cinema em Casa Blu-ray Disc /DVD BDV-N5200W PT Comece aqui Guia de início rápido BDV-N5200W 1 Conteúdo da embalagem/configurar os altifalantes BDV-N5200W 2 3 Ligar o televisor Ligar outros dispositivos

Leia mais

ao alcance da sua mão

ao alcance da sua mão Ligações ao alcance da sua mão SOLUÇÕES PARA POSTOS DE TRABALHO ESPECIALISTA MUNDIAL EM INFRAESTRUTURAS ELÉTRICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO PARA EDIFÍCIOS FUNCIONALIDADE E ESTÉTICA AO ALCANCE DO UTILIZADOR

Leia mais

Dash Jr. Manual do Usuário

Dash Jr. Manual do Usuário Dash Jr. Manual do Usuário 1 Conteúdo Informações de Segurança...4 Aparência e Principais Funções...6 Introdução...8 Funções Relativas às Ligações...9 Contatos... 11 Mensagens... 12 Navegador de Internet...

Leia mais

CONSTRUÇÕES INTELIGENTES PROF.: VICTOR MACHADO

CONSTRUÇÕES INTELIGENTES PROF.: VICTOR MACHADO CONSTRUÇÕES INTELIGENTES PROF.: VICTOR MACHADO SMART HOUSES CASAS INTELIGENTES Conjunto de soluções de automatização residencial que facilitam a vida dos moradores, simplificando funções antes impraticáveis

Leia mais

BRING YOUR WORLD TOGETHER FEEL THE MUSIC EVERYWHERE - IP MULTIROOM AUDIO A NEW DIMENSION OF HOME ENTERTAINMENT

BRING YOUR WORLD TOGETHER FEEL THE MUSIC EVERYWHERE - IP MULTIROOM AUDIO A NEW DIMENSION OF HOME ENTERTAINMENT CATÁLOGO DE PRODUTO - 2013 BRING YOUR WORLD TOGETHER ISIMPLEX HOME SERVER FEEL THE MUSIC EVERYWHERE - IP MULTIROOM AUDIO ISIMPLEX MUSIC BOX A NEW DIMENSION OF HOME ENTERTAINMENT ISIMPLEX MEDIA CENTER o

Leia mais

CONHEÇA O SOLISTA MAIS RADIANTE!

CONHEÇA O SOLISTA MAIS RADIANTE! SMART LIGHTING PT CONHEÇA O SOLISTA MAIS RADIANTE! Sengled Pulse Solo combina uma lâmpada LED económica com colunas estéreo JBL integradas. Controlável com uma única aplicação (app). Inteligente. Simplesmente,

Leia mais

Descarregue o manual do utilizador em gopro.com/support GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA

Descarregue o manual do utilizador em gopro.com/support GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA Descarregue o manual do utilizador em gopro.com/support GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA / Olá Ao utilizar a sua câmara GoPro enquanto parte do seu estilo de vida ativo, tenha sempre atenção ao meio que o rodeia

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO MULTIMÉDIA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO MULTIMÉDIA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO MULTIMÉDIA 2012-07-05 ÍNDICE 1.Descrição geral e activação do móvel multimédia 3 2.Activação do vídeo projector 4 3.Para seleccionar a imagem vinda do vídeo gravador

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub Saiba como tirar pleno partido das potencialidades do grupo com o Microsoft Surface Hub. Índice Iniciar sessão Faça uma chamada Adicionar pessoas a uma chamada

Leia mais

Sistemas de Controlo de iluminação

Sistemas de Controlo de iluminação Sistemas de Controlo de iluminação Sistemas de controlo e Regulação. Edificios eficientes. Iluminação HVAC IT e outros equipamentos de escritorio Agua quente Iluminação Conforto Equipamentos de escritorio

Leia mais

Sonorização de vários ambientes pequenos

Sonorização de vários ambientes pequenos Sonorização de vários ambientes pequenos Fabio Montoro Fevereiro, 2016 Os usuários de pequenos ambientes, como salas de recepção de clínicas e escritórios, quartos de hotel e hospital, salas de espera,

Leia mais

Trabalho realizado por: João Christophe Batista nº Ricardo Monteiro nº Telmo Lopes nº 27656

Trabalho realizado por: João Christophe Batista nº Ricardo Monteiro nº Telmo Lopes nº 27656 Trabalho realizado por: João Christophe Batista nº 26803 Ricardo Monteiro nº 26455 Telmo Lopes nº 27656 Domótica é uma palavra que conjuga o termo latino Domus (casa ou domínio) com a expressão robótica.

Leia mais

Divar. Guia de aplicações. Divar application guide

Divar. Guia de aplicações. Divar application guide Divar Guia de aplicações Videogravador Divar application digital guideversátil divar da Bosch Videogravador digital versátil divar da Bosch Divar é o versátil videogravador digital que torna o CCTV digital

Leia mais

Preparativos NSZ-GS7. Leitor de multimédia de rede

Preparativos NSZ-GS7. Leitor de multimédia de rede Preparativos PT Leitor de multimédia de rede NSZ-GS7 As imagens dos ecrãs, o funcionamento e as características técnicas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Preparativos: ON/STANDBY Liga ou desliga

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

kits Way Do it your Way Tecnologia A Fermax apresenta os kits WAY, soluções de vídeo porteiro pensadas para o lar e para os locais comerciais.

kits Way Do it your Way Tecnologia A Fermax apresenta os kits WAY, soluções de vídeo porteiro pensadas para o lar e para os locais comerciais. Ligação automática Intercom Reproduzir Gravação chamadas Não incomodar Fechar kits Way A Fermax apresenta os kits WAY, soluções de vídeo porteiro pensadas para o lar e para os locais comerciais. Uma linha

Leia mais

Comando 2.0 Guia utilização rápida

Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando Acompanhe a nova forma de ver televisão com um comando totalmente inovador. 1. Stand by 2. Sem som (Mute) 3. Controlar a televisão 4. Gravar 5. Gosto 6. Navegar

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador BT24WOM Manual do utilizador LEITOR MULTIMÉDIA DIGITAL Descrição geral das funções O BT24WOM é um leitor MP4 com ecrã táctil. O utilizador pode utilizar os dedos para tocar no ícone e seleccionar o menu

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE CONTEÚDOS

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE CONTEÚDOS Ensino Secundário ANO LECTIVO 01/013 Total de Aulas Previstas (45 min) 17 1º Período 13 SET / 13 DEZ 91 º Período 03 JAN / 14 MAR 7 3º Período 0 ABR / 1 ABR 18 1. Unidade Modular N.º 0 Instalações Elétricas

Leia mais

Guia da Definição de Wi-Fi

Guia da Definição de Wi-Fi Guia da Definição de Wi-Fi Ligações Wi-Fi com a impressora Ligação a um computador através de um encaminhador (router) Wi-Fi Ligação direta a um computador Ligação a um dispositivo inteligente através

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DA REDE eduroam

CONFIGURAÇÃO DA REDE eduroam Acesso à eduroam O presente manual tem como objetivo documentar todos os passos necessários para a configuração da rede eduroam (Education Roaming) do sistema operativo Windows 10. 14.09. 2016 CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica?

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? To measure is to know... If you can not measure it, you

Leia mais

A Vodafone no ecrã da sua sala

A Vodafone no ecrã da sua sala Manual do Utilizador A Vodafone no ecrã da sua sala Software de Instalação do Serviço na Xbox 360 Este software destina-se à utilização exclusiva com o serviço, e a sua utilização implica a adesão prévia

Leia mais

Controle inteligente Para uma vida confortável

Controle inteligente Para uma vida confortável PowerMax Controle inteligente Para uma vida confortável Receba mensagens no seu telefone, telemóvel A solução PowerMax Controle integral de todos os electrodomésticos I nstalação A Powermax fala o seu

Leia mais

ALTIFALANTE BLUETOOTH PORTÁTIL SUPER-GRAVES

ALTIFALANTE BLUETOOTH PORTÁTIL SUPER-GRAVES ALTIFALANTE BLUETOOTH PORTÁTIL SUPER-GRAVES Manual DA-10287 Agradecemos a compra do Altifalante Bluetooth Portátil Super-Graves DIGITUS DA-10287! Este manual de instruções é um auxiliar para se familiarizar

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9565EA

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9565EA Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION DV9565EA. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a HP PAVILION

Leia mais

LÂMPADA LED DE LUZ AMBIENTE COM COLUNA BLUETOOTH

LÂMPADA LED DE LUZ AMBIENTE COM COLUNA BLUETOOTH LÂMPADA LED DE LUZ AMBIENTE COM COLUNA BLUETOOTH Manual 33040 Devee certificar-se que está informadoo acerca das orientações quando utilizar a 33040 1. Para ligar o interruptorr de alimentação na base

Leia mais

dreamdomus Workshop: A Domótica e a Casa do Futuro Aveiro,

dreamdomus Workshop: A Domótica e a Casa do Futuro Aveiro, Workshop: A Domótica e a Casa do Futuro Aveiro, 2006.03.08 Domótica: tecnologia do Futuro ou tecnologia para o Futuro? Graça Almeida - Dreamdomus >> conceito domótica = domus + telemática Controlo Gestão

Leia mais

Imprima de forma fácil do seu ipad, ipod Touch e iphone

Imprima de forma fácil do seu ipad, ipod Touch e iphone Imprima de forma fácil do seu ipad, ipod Touch e iphone Date : 10 de Fevereiro de 2014 Actualmente, com o aparecimento dos dispositivos móveis, passamos a imprimir menos tanto em casa como no escritório.

Leia mais

Coluna vari-direccional O caminho inteligente para a perfeição acústica

Coluna vari-direccional O caminho inteligente para a perfeição acústica Coluna vari-direccional O caminho inteligente para a perfeição acústica 2 Coluna vari-direccional da Bosch A última novidade em desempenho sonoro para ambientes de acústica difícil Qualidade de som ímpar

Leia mais

Comunicação sem fios (somente em alguns modelos)

Comunicação sem fios (somente em alguns modelos) Comunicação sem fios (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA.

Leia mais

SMART PANELS MADE EASY

SMART PANELS MADE EASY SMART PANELS MADE EASY A FAMÍLIA VALLEY ICON DE PAINÉIS INTELIGENTES A vida tornou-se mais fácil A Valley, líder em tecnologia de rega, apresenta-lhe o comando do pivô mais inteligente disponível atualmente

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Transferir a aplicação WAE Music

Transferir a aplicação WAE Music PORTUGUÊS 3 5 12 1. Botão de ligar/desligar 2. Modo FM/Bluetooth 3. 4. 3+4. 5. Indicador da bateria 6. Indicador FM/Bluetooth 7. Entrada USB 8. Entrada de linha 9. Tampa de proteção 10. Rosca de parafuso

Leia mais

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança 2 Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança A gama de sistemas de chamadas

Leia mais

Mais e melhor Wi-Fi! Dicas de topo para redes sem fios

Mais e melhor Wi-Fi! Dicas de topo para redes sem fios Mais e melhor Wi-Fi! Dicas de topo para redes sem fios Date : 15 de Julho de 2017 O Wi-fi é uma tecnologia maravilhosa. Estamos praticamente todos de acordo nesse ponto. Até deixar de funcionar. Quando

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Toshiba apresenta nova gama de televisores para diferentes experiências multimédia Lisboa, 27 de março de 2014 A Toshiba lança no mercado nacional nova gama de televisores que vão revolucionar a forma

Leia mais

Modem e Rede local Manual do utilizador

Modem e Rede local Manual do utilizador Modem e Rede local Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

Automação da casa. Domótica = Domus + robótica

Automação da casa. Domótica = Domus + robótica DOMÓTICA Automação da casa Domótica = Domus + robótica (casa) (automação) A DOMÓTICA PERMITE A GESTÃO DE TODOS OS RECURSOS HABITACIONAIS, COMO AQUECIMENTO, ELETRODOMÉSTICOS, ALARME, FECHADURAS DAS PORTAS,

Leia mais

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Descrição 1. Menu 2. Anterior [] / Retroceder ["] 3. Próximo [#] / Avançar [$] 4. Volume 5. Play [%] / Pausa [&] 6. Entrada MICRO SD Card 7. Entrada para

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Apartamento T4D Apartamento Tarouca

Apartamento T4D Apartamento Tarouca Apartamento Tarouca Comando ON/OFF de Ar Condicionado: Controlo ON/OFF de aparelho de ar condicionado Controlo de Estores Eléctricos - Centralizado: Comando de um estore eléctrico a partir do quadro da

Leia mais

Comunicação sem fios (somente em alguns modelos)

Comunicação sem fios (somente em alguns modelos) Comunicação sem fios (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA.

Leia mais

Aviso importante: Português

Aviso importante: Português Aviso importante: Primeiro instale o controlador e, de seguida, ligue a VideoCAM Messenger na porta USB. Leia este aviso importante, antes de realizar a instalação 1. Instalar o software da VideoCAM Messenger

Leia mais

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 PT Índice Identificação dos componentes Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 Definições da câmara Modo de gravação... 4 Botão da resolução...

Leia mais

my life is colourful slim entertainment

my life is colourful slim entertainment my life is colourful slim entertainment LIVINGLIGHT. UM SÓ NOME, INFINITAS SOLUÇÕES. Quadrado, redondo ou slim... Quando um estilo responde aos seus desejos, só há um nome. Livinglight ilumina os momentos

Leia mais

Índice 85 21/01/ :29:50

Índice 85 21/01/ :29:50 Índice Conteúdo da embalagem... 86 Início... 87 Descrição do ARCHOS... 88 Assistente de instalação... 90 Ligação a uma rede WiFi... 91 A interface Android TM... 92 Familiarização com a tecnologia Android

Leia mais

PERSONAL LCD TV WITH HDD/DVDosmio VIRTUAL COMPUTER

PERSONAL LCD TV WITH HDD/DVDosmio VIRTUAL COMPUTER Qosmio: OUÇA A DIFERENÇA Qosmio SOM DE QUALIDADE SUPERIOR A Toshiba estabeleceu um novo marco com o lançamento do Qosmio o centro de entretenimento e de informação portátil - ao proporcionar a melhor experiência

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

DOMÓTICA Protocolo de comunicação EIB - KNX

DOMÓTICA Protocolo de comunicação EIB - KNX DOMÓTICA Protocolo de comunicação EIB - KNX Introdução O Konnex (KNX), foi criado a 14 de Abril de 1999, a partir dos protocolos Batibus, EIB e EHS. Teve como objetivo criar um único standard europeu para

Leia mais

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador Para o Modelo N : MPQC717 PT Manual do Utilizador Partes do Tablet Nome Função 1 Reiniciar Pressione o botão REINICIAR para forçar o desligar do tablet 2 Baixar volume Pressione o botão para diminuir o

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA Direcção de Sistemas de Informação MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO MULTIMÉDIA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA Direcção de Sistemas de Informação MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO MULTIMÉDIA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA Direcção de Sistemas de Informação MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO MULTIMÉDIA ÍNDICE 1.Descrição geral e activação do móvel multimédia 3 2.Activação do vídeo projector

Leia mais

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR TM Calisto P240-M USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Parabéns por ter adquirido um produto Plantronics. Este manual contém instruções de instalação e utilização do Microtelefone Calisto P240-M

Leia mais

PARA OPTAR PELAS CÂMARAS DE INFRA- VERMELHOS DA FLUKE

PARA OPTAR PELAS CÂMARAS DE INFRA- VERMELHOS DA FLUKE PARA OPTAR PELAS CÂMARAS DE INFRA- VERMELHOS DA FLUKE Qualidade de imagem superior A Fluke maximiza o desempenho de cada píxel, utilizando uma resolução espacial líder no sector para proporcionar imagens

Leia mais

ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 Sobre a aplicação REALING... 3 Sobre este documento... 4 Contactos... 4 APLICAÇÃO, FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES...

ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 Sobre a aplicação REALING... 3 Sobre este documento... 4 Contactos... 4 APLICAÇÃO, FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES... 1 2 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 Sobre a aplicação REALING... 3 Sobre este documento... 4 Contactos... 4 APLICAÇÃO, FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES... 5 Aplicação... 5 Ferramentas ou Atividades... 5 Funcionalidades...

Leia mais

PSI PREMIER AWARDS FINALIST. muito mais do que um PSIM. Toda a informação dos seus. sistemas de segurança física, energia e operações num único local.

PSI PREMIER AWARDS FINALIST. muito mais do que um PSIM. Toda a informação dos seus. sistemas de segurança física, energia e operações num único local. 2016 PSI PREMIER AWARDS FINALIST muito mais do que um PSIM Toda a informação dos seus sistemas de segurança física, energia e operações num único local. muito mais do que um PSIM Imagine toda a informação

Leia mais

CASIO lança nova gama de videoprojectores com 3 novas categorias e 12 modelos com sistema Hybrid Light Source

CASIO lança nova gama de videoprojectores com 3 novas categorias e 12 modelos com sistema Hybrid Light Source INFORMAÇÃO À IMPRENSA CASIO lança nova gama de videoprojectores com 3 novas categorias e 12 modelos com sistema Hybrid Light Source Os novos videoprojectores com fonte de luz Laser & LED incluem modelos

Leia mais

LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES

LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES 1: CONTROLOS S1. LCD S2. REW / procurar para cima / MENU / FF /procurar para baixo S3. Volume para baixo - S4. Volume para cima +

Leia mais

FGHC2 - Central Automação Home Center ,00

FGHC2 - Central Automação Home Center ,00 2017 Abril 2017 FGHC2 - Central Automação Home Center 2 5.990,00 Central Home Center 2 é responsável pela inteligência do sistema. Possui interface amigável e fácil de configurar. Tem recursos avançados

Leia mais

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide 05-2014 / v1.0 1 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem Comutador de ligação inteligente Guia de instalação rápida CD com Guia de instalação

Leia mais

ecoescolha Manual de Utilizador

ecoescolha Manual de Utilizador ecoescolha Manual de Utilizador 2011 Conteúdo 1.0-Introdução 2.0-Aplicação 3.0-Usabilidade 4.0-Especificações do Sistema 5.0-Instalação 6.0-Navegação p.3 p.4 p.5 p.6 p.7 p.8 7.0-Ecrãs p.9 7.1 Configuração

Leia mais

Junkers Easy Control CT 100. O controlador modulante Wi-Fi da Junkers. setembro Conforto para a vida

Junkers Easy Control CT 100. O controlador modulante Wi-Fi da Junkers. setembro Conforto para a vida Junkers Easy Control CT 100 O controlador modulante Wi-Fi da Junkers setembro 2016 Conforto para a vida Aliámos o design à inteligência: Junkers Easy Control CT 100 Conheça o novo controlador via Wi-Fi

Leia mais

Manual de utilizador Smartwatch SW15

Manual de utilizador Smartwatch SW15 Manual de utilizador Smartwatch SW15 1. Funções Saúde e exercício - Pedómetro Acelerómetro integrado que verifica e regista o seu tempo de exercício, calorias queimadas, temperatura, velocidade e distância.

Leia mais

INFO App GMM Módulo de Comunicação Güntner WiFi

INFO App GMM Módulo de Comunicação Güntner WiFi INFO App GMM Módulo de Comunicação Güntner WiFi Configuração do GMM (Güntner Motor Management) através do aplicativo para smartphone, navegador web ou VPN Disponível para Android, ios e todos os populares

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

YouTube - 9 truques que tem de conhecer

YouTube - 9 truques que tem de conhecer YouTube - 9 truques que tem de conhecer Date : 15 de Fevereiro de 2017 O YouTube é o maior agregador de vídeo do mundo. Pese o facto de haver muitos e de altíssima qualidade, a realidade mostra que o YouTube

Leia mais

Energia e Ambiente. Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética;

Energia e Ambiente. Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética; Energia e Ambiente Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética; Investigação de formas novas e renováveis de energia; Potenciar as

Leia mais

Análise: câmara de vigilância IP Ouku 720p

Análise: câmara de vigilância IP Ouku 720p Análise: câmara de vigilância IP Ouku 720p Date : 18 de Janeiro de 2017 A segurança é algo que todos queremos preservar ao máximo, procurando proteger um local de acordo com os riscos a que possa estar

Leia mais

Estação de ancoragem de viagem USB-C HP. Manual do Utilizador

Estação de ancoragem de viagem USB-C HP. Manual do Utilizador Estação de ancoragem de viagem USB-C HP Manual do Utilizador Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada ou uma marca comercial da Microsoft Corporation nos Estados

Leia mais

Manual do Utilizador do Connection Manager

Manual do Utilizador do Connection Manager Manual do Utilizador do Connection Manager Edição 1.0 2 Índice Sobre a aplicação Gestor de ligações 3 Actualizar a aplicação Gestor de ligações 9 Resolução de problemas de ligação 10 Como começar 3 Abrir

Leia mais

PROTÓTIPO DE ILUMINAÇÃO RESIDENCIAL UTILIZANDO DISPOSITIVOS MÓVEIS E ARDUINO

PROTÓTIPO DE ILUMINAÇÃO RESIDENCIAL UTILIZANDO DISPOSITIVOS MÓVEIS E ARDUINO PROTÓTIPO DE ILUMINAÇÃO RESIDENCIAL UTILIZANDO DISPOSITIVOS MÓVEIS E ARDUINO Reginaldo Apolinario de Almeida 1, Ricardo Rall 2 1 Tecnólogo graduado do curso de Informática para Negócios da Faculdade de

Leia mais

Apresentação de Serviço

Apresentação de Serviço Apresentação de Serviço Índice Apresentação de Serviço...2 Funcionalidades...3 Tarifário...5 Suporte Técnico à Instalação...5 Suporte Geral...6 1 APRESENTAÇÃO DE SERVIÇO O seu escritório na nuvem - esteja

Leia mais

Integração de condomínios à Portaria Remota

Integração de condomínios à Portaria Remota PORTARIA REMOTA Integração de condomínios à Portaria Remota Integre seu sistema de gerenciamento de vários condomínios em uma única operação centralizada Gateway remoto para voz Utilize o gateway da família

Leia mais

TRUST SIGHT FIGHTER VIBRATION FEEDBACK & PREDATOR QZ 500

TRUST SIGHT FIGHTER VIBRATION FEEDBACK & PREDATOR QZ 500 TRUST SIGHT FIGHTER VIBRATION FEEDBACK & REDATOR QZ 500 Manual de instalação rápida Versão 1.0 1 1. Introdução Este manual de instalação destina-se aos utilizadores do Trust Sight Fighter Vibration Feedback

Leia mais

Manual de início rápido. Português CUH-2016A / CUH-2016B

Manual de início rápido. Português CUH-2016A / CUH-2016B Manual de início rápido Português CUH-2016A / CUH-2016B 7028391 Vamos começar! Liga o sistema ao televisor. Segue as instruções de a para ligar o sistema PlayStation 4 ao teu televisor. Vista traseira

Leia mais

Configuração do Router

Configuração do Router Configuração do Router Através de uma ligação TCP/IP é possível configurar o Router utilizando um navegador web. São suportados os seguintes navegadores: Internet Explorer 8 ou superior, Netscape Navigator,

Leia mais

Conforto, economia, eficiência e segurança

Conforto, economia, eficiência e segurança email: knxdobrasil@knxdobrasil.com.br www.knxdobrasil.com.br Conforto, economia, eficiência e segurança email: knxdobrasil@knxdobrasil.com.br www.knxdobrasil.com.br Empresa A KNX do Brasil dedica-se ao

Leia mais

Welcome to the World of PlayStation Manual de início rápido

Welcome to the World of PlayStation Manual de início rápido Welcome to the World of PlayStation Manual de início rápido Português PCH-2016 7025578 Utilizar o teu sistema PlayStation Vita pela primeira vez Manter premido durante 5 segundos Liga o teu sistema PS

Leia mais

Guia de. aplicações. enet, o sistema sem fios para o instalador

Guia de. aplicações. enet, o sistema sem fios para o instalador Guia de aplicações enet, o sistema sem fios para o instalador enet, sem cabos, o melhor sistema para enet convence pelas suas vantagens O enet é um sistema sem fios bidireccional de accionamento e regulação

Leia mais

Manual de instalação do Controle de cargas à distância. Instalação do Sistema de Controle.

Manual de instalação do Controle de cargas à distância. Instalação do Sistema de Controle. Manual de instalação do Controle de cargas à distância Instalação do Sistema de Controle. A RPS agradece sua escolha por este produto.estamos certos que o Controle de cargas à distância (CCD-064), irá

Leia mais

Partilha de Recursos. Através da Plataforma DropBox

Partilha de Recursos. Através da Plataforma DropBox Partilha de Recursos Através da Plataforma DropBox Autor: Fernando Rui Campos Licenciamento: Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal Versão 1.0 9 Janeiro 2011 Página 1 de 10 Introdução

Leia mais

Rack Station RS409, RS409+, RS409RP+ Guia de Instalação Rápida

Rack Station RS409, RS409+, RS409RP+ Guia de Instalação Rápida Rack Station RS409, RS409+, RS409RP+ Guia de Instalação Rápida INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente estas instruções de segurança antes de utilizar e guarde este manual em local seguro, para futuras

Leia mais

novidades 2 º Semestre

novidades  2 º Semestre GUINAZ S.L. Video Door Entry Systems Pol. El Escopar, P2 31350 Peralta, Navarra (Spain) Tel. +34 948 713 182 Fax +34 948 750 659 Technical Assistance +34 609 253 812 export@guinaz.com AKP Electronic Systems,

Leia mais

Bluetooth Fitness Armband

Bluetooth Fitness Armband Bluetooth Fitness Armband User's Manual DENVER BFA-10 ALL RIGHTS RESERVED.COPYRIGHT DENVER ELECTRONICS A/S. www.denver-electronics.com DENVER BFA-10 Manual de Utilizador da Pulseira Inteligente Português

Leia mais

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER 1. Ligue o Módulo IP à porta LAN do computador com o cabo de rede fornecido com o equipamento 2. Ligue o Módulo IP aos 12V da central ou a uma fonte auxiliar (12V).

Leia mais

Televisão e comando Guia de utilização rápida

Televisão e comando Guia de utilização rápida Televisão e comando Guia de utilização rápida Comando por voz 1. Ligar/Desligar 2. Sem som (Mute) 3. Controlo por voz 4. Play/Pausa 5. Recuar 6. Avançar 7. Navegar para cima 8. Navegar para a direita 9.

Leia mais

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA Ao utilizar a sua câmara GoPro enquanto parte do seu estilo de vida ativo, tenha sempre atenção ao meio que o rodeia para evitar ferimentos a si e a terceiros, e para evitar danificar

Leia mais