Processo de inclusã o de Pãrceiro de Bibliotecã

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Processo de inclusã o de Pãrceiro de Bibliotecã"

Transcrição

1 Processo de inclusã o de Pãrceiro de Bibliotecã As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de Parceiros de Biblioteca simples, ou seja, cujos itens não são agregados da modulação. Caso o Parceiro possuir itens que deverão ser agregados na modulação, contatar com o responsável pelos desenvolvimento de bibliotecas na UD varejo, antes de desenvolver a biblioteca. Para iniciar o processo de criação de um Parceiro faça uma cópia do Sistema Padrão Parceiro Biblioteca de \\fileservercxj\ucs Publico\Sistemas Padroes Parceiros. Os sistemas padrões estão disponíveis em pasta compactada e não compactada. Caso opte pela compactada, em encontra-se disponível o procedimento de como descompactar uma pasta. As seguintes estruturas devem ser personalizadas no Sistema Padrão Parceiro Biblioteca: 1. Logotipos Salvar o logo na pasta System\identity. O logo deve: Ter até 150 x 150 pixels. Ser salvo como tipo de arquivo png. Ser nomeado conforme a máscara logo_nome_do_parceiro.png, alterando nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. Utilizar o formato quadrado para o logo, para evitar que o mesmo fique distorcido. 2. Provedores de preço 2.1. Renomear o diretório System\budget\Price\Nome_do_parceiro alterando o nome da pasta Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento.

2 2.2. Em System\budget\Price\Nome_do_parceiro renomear os arquivos Nome_do_parceiro.price e Nome_do_parceiro.mdb, alterando Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. Quando o parceiro fornecer preços cadastrados e no Promob Plus os mesmos não devam estar disponíveis, criar dois arquivos.mdb. O arquivo com preços zerados deve se chamar Nome_do_parceiro_Plus.mdb Abrir o Editor de Provedores de Preços - Definição e: Renomear a propriedade ID, alterando Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. Renomear a propriedade Descrição, alterando Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. Na propriedade Banco de dados vincular o banco de dados do Parceiro. Desmarcar a opção Pode modificar caso os preços do Parceiro não possam ser editados pelo usuário. 3. Margens 3.1. Nas configurações de Definição, do Editor de Margens Renomear a propriedade ID, alterando Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. Renomear a propriedade Descrição, alterando Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. Não preencher a propriedade Ordem.

3 3.2. Abrir o arquivo System\budget\Margin\margins.index e: Substituir o ID, alterando Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. Substituir o PATH utilizando o mesmo ID utilizado nas configurações de Definição, do Editor de Margens, imagem anterior. 4. Módulos 4.1. Pelo Editor de Módulos, apenas alterar a abreviatura utilizando o nome do Parceiro No grupo filho da raiz, alterar ID, Diretório e Abreviatura utilizando o nome do Parceiro em desenvolvimento. As informações do Parceiro nunca devem ser cadastradas na raiz do sistema. Cadastrar no grupo filho conforme mostra no exemplo abaixo: IMPORTANTE: O ID do grupo não deve ser abreviado para evitar que mais de um Parceiro possua o mesmo ID. Nunca utilizar o ID automático para nenhum item ou grupo.

4 4.3. Ainda no grupo filho da raiz, cadastrar a referência PARTNER com o valor True. 5. Aba Orçamento 5.1. Aplicar Margem criada Aplicar Provedor criado Aplicar Fonte criada Cadastrar Categoria. 6. Pedido 6.1. Layout de Pedido São dois os layout do Pedido a serem desenvolvidos: Para Promob Plus, Academic e Trial deve seguir o padrão atual dos Parceiros do Plus, com a coluna preço, e nome Parceiro_nome_do_parceiro.xsl. Para Promob Arch deve seguir o padrão atual dos Parceiros do Arch, sem a coluna preço, e nome Parceiro_nome_do_parceiro_ARCH.xsl Para Parceiros de Promob Plus, Arch, Academic e Trial: Alterar o nome do arquivo System\budget\Layouts\Listing - Parceiro_nome_do_parceiro.xsl, substituindo nome_do_parceiro pelo nome do Parceiro em desenvolvimento Abrir o arquivo Parceiro_nome_do_parceiro.xsl e: Na linha 8 alterar o Nome_do_Parceiro em Title.

5 Na linha 20 alterar nome do arquivo do logotipo chamado, utilizando o parceiro_nome_do_parceiro.png. Se utilizado dois logotipos, chamar logo_nome_do_parceiro.png. Colocar os dados referentes ao parceiro em Nome, Contato, Telefone, e Website. Não é necessário que existam todos esses campos. Se não existir informações, o campo não deve ser deixado em branco e sim excluído Para Parceiros de Promob Arch: Alterar o nome do arquivo System\budget\Layouts\Listing - Parceiro_nome_do_parceiro_ARCH.xsl, substituindo nome_do_parceiro pelo nome do Parceiro. Este não possui a coluna de preços Abrir o arquivo Parceiro_nome_do_parceiro_ARCH.xsl e: Na linha 8 alterar o Nome_do_Parceiro em Title. Na linha 20 alterar nome do arquivo do logotipo chamado, utilizando o parceiro_nome_do_parceiro.png. Se utilizado dois logotipos, chamar logo_nome_do_parceiro.png. Colocar os dados referentes ao parceiro em Nome, Contato, Telefone, e Website. Não é necessário que existam todos esses campos. Se não existir informações, o campo não deve ser deixado em branco e sim excluído. 7.2 Edição de Pedido No Editor de Orçamento Alterar ID e Descrição utilizando o nome do Parceiro em desenvolvimento. O campo Grupo deve receber o valor Pedido. Abaixo, exemplo de parceiro com pedido para Promob Arch e/ou Promob Plus, Academic e Trial. Observar que a descrição deve ser a mesma para os dois, diferenciando apenas pelo final do ID.

6 Vincular o ícone que melhor representa o layout do pedido. Os ícones estarão na pasta \System\budget\Icons No Motor Marcar os checkbox conforme necessidade do Parceiro em desenvolvimento. Os padrões já estarão marcados. Nas configurações de Grupos - Orçados adicionar apenas o grupo do Parceiro em desenvolvimento (grupo filho da raiz).

7 Em Calcular Preço Margens marcar os checkbox conforme necessidade do Parceiro em desenvolvimento No Presentation Screen - Gerar Documento: Na propriedade Arquivo XSL vincular o layout do pedido. Na propriedade Descrição informar o nome do Parceiro. 8. Outras funcionalidades Caso seja necessário criar qualquer item abaixo, deve-se identificar no próprio ID ou nome do arquivo utilizando o nome do Parceiro em desenvolvimento e sem abreviar. Regra de orçamento Para estas, além do nome das regras, criar um grupo com o nome do parceiro. Wizards Arquivos dos diretórios: Wizards, Divisions, Images e Itens. Atributos de entidade Atributos de sugestão Atributos property

8 Imagens para configurador de dimensões Junções Funções Automáticas Tags Tags para construtor: cadastradas em Tags.definitions e Tags de bibliotecas. As tags aplicadas aos sistemas de varejo podem ser verificadas em: tatags.pdf Exemplo 1: regra de orçamento MABE _UN. Exemplo 2: Wizard - MABE_sistema_deslizante 8.1 Wizards Se houver funções para portas deslizantes e travessas, no editor de portas deve-se criar um grupo com o nome do Parceiro e incluir neste grupo as funções. Os arquivos wizards devem iniciar com o nome do Parceiro e sem abreviar Portas para Dormitórios Portas Deslizantes O Promob Plus requer atenção especial para definir as variáveis das portas, pois se faz necessário considerar a montagem da caixa dos armários. Criar as variáveis:

9 RODAPE_CALCULO com o == 'Fixo' && #DOR_ARM_RLB# > #DOR_ESP_BAS#? #DOR_ARM_RLB#-#DOR_ESP_BAS# : 0) ALTURA_RODAPE com o valor #RODAPE_CALCULO# Para ambas, habilite a edição e atualização dinâmica, respectivamente na coluna Editar e Atualização dinâmica. E apenas para ALTURA_RODAPE, se desejado, ela pode ser apresentada no Assistente de Portas, possibilitando a edição deste valor, para isso o Campo usuário deve receber a descrição Altura Rodapé, o campo Ferramenta definido como Configuração. ALTURA_RODAPE deve ser a variável usada no calculo de altura das frentes Portas Giro para Dormitórios O == 'Fixo' && #DOR_ARM_RLB# > #DOR_ESP_BAS#? #DOR_ARM_RLB#-#DOR_ESP_BAS#+#DOR_BD_INF_ARM# : (#DOR_TIP_LAT# == 'Fixo' && #DOR_ARM_RLB# <= #DOR_ESP_BAS#) '#P.DOR_TIP_LAT#' == 'Auto'? #DOR_BD_INF_ARM#: 0) deve ser atribuído para: Propriedade: Afastamento Inferior Variável BottomSpace

10 Componentes de biblioteca Laterais e Fechamentos Para o Promob Plus devem ser chamadas as entidades abaixo listadas. A espessura destes itens são determinadas pelo Configurador de Dimensões. Biblioteca de Dormitórios: Lateral esquerda: dorm_comp_lat_arm_cor_inv Lateral direita: dorm_comp_lat_arm_cor Fechamento superior: dor_ocu_des_vis_sup Fechamento inferior: dor_ocu_des_vis_inf Painel para portas perfil Para trabalhar com painel de portas, no sistema em desenvolvimento deve-se criar uma outra biblioteca no mesmo nível da <nome_do_parceiro>. Nesta, deve constar um painel para ser usado nas portas de cada biblioteca, por exemplo um para cozinhas e outro dormitórios. E os ids devem ser: Para Cozinhas: Puxador_aluminio_2015 Para Dormitórios: E378_ Folgas de Portas Os atributos de folgas e espessuras de componentes devem ser os do Plus e são diferentes para portas de cozinhas, dormitórios e salas (home) Variáveis das bibliotecas São variáveis da biblioteca de Cozinhas: Base #COZ_ESP_BAS# - espessura da base Lateral #COZ_ESP_LAT# - espessura da lateral Portas Inferiores: #COZ_ENT_PT_INF# - Folga entre portas p/ portas inferiores

11 #COZ_BD_LAT_INF# - Folga lateral para portas inferiores #COZ_BD_SUP_INF# - Folga superior para portas inferiores #COZ_BD_INF_INF# - Folga inferior para portas inferiores Portas Superiores #COZ_ENT_PT_SUP# - Folga entre portas p/ portas superiores #COZ_BD_LAT_SUP# - Folga lateral para portas superiores #COZ_BD_SUP_SUP# - Folga superior para portas superiores #COZ_BD_INF_SUP# - Folga inferior para portas superiores Importante: o o o Portas basculantes superiores devem aplicar folgas de portas superiores e as inversas aplicam folga de portas inferiores. Aventos aplicam folga de portas superiores Flip aplicam folga de portas inferiores São variáveis da biblioteca de Salas: Base: #SAL_ESP_BAS#- espessura da base Lateral: #SAL_ESP_LAT#- espessura da lateral Portas Inferiores: #SAL_ENT_PT_INF# - Folga entre portas p/ portas inferiores #SAL_BD_LAT_INF# - Folga lateral para portas inferiores #-#SAL_BD_SUP_INF#- Folga superior para portas inferiores #SAL_BD_INF_INF#- Folga inferior para portas inferiores Portas Superiores: #SAL_ENT_PT_SUP# - Folga entre portas p/ portas superiores #SAL_BD_LAT_SUP# - Folga lateral para portas superiores #SAL_BD_SUP_SUP# Folga superior para portas superiores #SAL_BD_INF_SUP# Folga inferior para portas superiores

12 São variáveis da biblioteca de Dormitórios: Base: #DOR_ESP_BAS# - espessura da base Lateral: #DOR_ESP_LAT# - espessura da lateral Porta de Giro: #DOR_ENT_PT_ARM#- Folga entre portas #DOR_BD_LAT_ARM#- Folga lateral #DOR_BD_SUP_ARM# - Folga superior #DOR_BD_INF_ARM#- Folga inferior 8.2 Materiais Caso o Parceiro possuir arquivos de imagens: a) Em System\materials\textures\fabrica renomear a pasta Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. b) Salvar nesta pasta todos os arquivos de imagem que serão utilizados no cadastro de materiais. IMPORTANTE: Para o nome dos arquivos não pode ser usado caracteres especiais O arquivo não deve ultrapassar 1MB Não pode ser acima de 24 bits Arquivos com transparência não devem ultrapassar 2 mil pixels na largura e/ou altura nem 24 bits.

13 c) Em System\materials\materials\fabrica.material, na linha abaixo, alterar o Nome_do_Parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento: <REF FILE="fabrica\Nome_do_Parceiro.material" /> d) Em System\materials\materials\fabrica renomear o arquivo nome_do_parceiro.material, alterando o Nome_do_Parceiro para o nome do Parceiro em desenvolvimento. 8.3 Modelos 1. Criar uma pasta com o nome do Parceiro, amarrando o grupo filho da raiz, e fazer as subdivisões dentro dela. 10. Verificação para Entrega de Parceiro de Biblioteca para Inclusão nos Sistemas de Varejo 1. Quando realizar a verificação?

14 Os itens abaixo devem ser verificados na conclusão de desenvolvimento do Parceiro de Acabamento, ou antes, de solicitar a inclusão do mesmo nos sistemas de varejo, ou seja, Plus, Arch e Academic. 2. Por que realizar a verificação? A verificação garante que o prazo de entrega possa ser cumprido. Além de contribuir para redução de retrabalho. 3. Quais os itens a serem verificados? a) Quando usado o sistema padrão de parceiro como base, verificar se os diretórios e arquivos <nome_parceiro> foram personalizados. b) O logotipo, salvo em System\identity, segue as especificações de nomenclatura, tamanho e tipo de arquivo? e) Orçando o item, no layout de orçamento do Promob Plus, os itens orçam com preço, mesmo que R$ 0,00? A categoria é nome do parceiro? Quando o Parceiro tem preços ou permite edição deste, verificar se as margens estão sendo aplicadas. f) Os layouts de pedido de Plus e Arch possuem a mesma descrição? No layout de Plus apresenta a coluna Preço? g) O pedido possui os dados do cliente juntamente com o logo? Para parceiros de portas: h) A dimensão das portas está considerando folgas de portas do Promob Plus? i) As wizards de dormitórios, consideram a montagem da caixa de dormitórios em relação a altura do rodapé? Verificar situação especial com a variável ALTURA_RODAPE. j) O cadastro de componentes está utilizando ids de itens da biblioteca do Promob Plus? 11. Solicitação de Inclusão Para realizar a inclusão de um parceiro uma solicitação deve ser cadastrada no Portal de Solicitações. 1. Cadastrar solicitação em atendimento.promob.com; 2. O Grupo de Serviço dever ser UD Design - Personalização;

15 3. O Serviço deve ser Biblioteca Varejo; 3. O processo deve ser Demanda UD Design; 4. No campo Descrição informe: a) qual o diretório onde se encontra a biblioteca a ser incluída; b) se a biblioteca deve ser disponibilizada para validação do cliente, antes de ser liberada para clientes. Neste caso, informar o(s) Número(s) de Série para o(s) qual(is) deve(m) ser disponibilizado(s) o Promob com o(s) Parceiro(s). A data de disponibilização do parceiro será informada como comentário da solicitação.

Processo de manutenção de Parceiro de Biblioteca

Processo de manutenção de Parceiro de Biblioteca Processo de manutenção de Parceiro de Biblioteca As orientações a seguir aplicam-se a manutenção de Parceiros de Biblioteca. 1. Realizar as alterações no sistema criado para este Parceiro. Verifique como

Leia mais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais IMPORTANTE: As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de parceiros que devem ser distribuídos junto aos sistemas de varejo: Promob

Leia mais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais Para iniciar o processo de criação de um Parceiro faça uma cópia do Sistema Padrão Parceiro Materiais de \\fileservercxj\ucs Publico\Sistemas

Leia mais

Processo de inclusão de Parceiro de Biblioteca

Processo de inclusão de Parceiro de Biblioteca Processo de inclusão de Parceiro de Biblioteca As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de Parceiros de Biblioteca simples, ou seja, cujos itens não são agregados da modulação. Caso o Parceiro

Leia mais

Procedimentos para Parceiros

Procedimentos para Parceiros Procedimentos para Parceiros Base Unificada para Sistemas de Varejo... 2 Tags... 2 Parceiros de Biblioteca Com tags... 2 Parceiros Puxadores... 2 Parceiros Portas... 3 Parceiros Agregados Parceiro de Ferragens

Leia mais

Parceiros de Materiais e Modelos Inclusão no Plus

Parceiros de Materiais e Modelos Inclusão no Plus Parceiros de Materiais e Modelos Inclusão no Plus Ajustes para Modelos de Parceiros Os parceiros de Materiais e Modelos devem receber o ajuste dos layers para que respeitem as trocas de modelos: Internas,

Leia mais

Alterações para Plus MX

Alterações para Plus MX Alterações para Plus MX Base Unificada para Sistemas de Varejo para MX... 4 Montagem de caixa de Dormitórios... 4... 4... 4 Sentido de modelos... 4... 4... 4 Fita de borda frontal da cor do módulo... 4...

Leia mais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Para iniciar o processo de desenvolvimento utilize o sistema criado para este Parceiro. IMPORTANTE: se o sistema não existir, atualize o Promob Plus

Leia mais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais IMPORTANTE: As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de parceiros que devem ser distribuídos junto aos sistemas de varejo: Promob

Leia mais

Procedimentos para Parceiros

Procedimentos para Parceiros Procedimentos para Parceiros Base Unificada para Sistemas de Varejo... 2 Tags... 2 Parceiros de Biblioteca Agregados... 2 Parceiros Puxadores... 2 Parceiros Portas... 3 Parceiros Agregados Parceiro de

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL.

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL. 1 Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL www.stodanone.com.br Índice 2 Tabloides...3 Acesso...4 Tela Inicial...5 Clientes...6 Adicionar cliente...7 Solicitação Tabloides Exclusivos Etapa 1 (Solicitação)...9

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

SKYHUB MÓDULO GRID STUDIO ERP GRID SISTEMAS LTDA - NOV. 2017

SKYHUB MÓDULO GRID STUDIO ERP GRID SISTEMAS LTDA - NOV. 2017 SKYHUB MÓDULO GRID STUDIO ERP GRID SISTEMAS LTDA - NOV. 2017 COMO COMEÇAR? SOBRE O MÓDULO INSTALAÇÃO DO MÓDULO SKYHUB Este módulo foi desenvolvido através de uma Entre em contato conosco e solicite a instalação:

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Versão 1.2.130.24 03/07/2018 01. Chamado 35007 Adicionar uma opção ao adicionar um serviço para marcar se deseja ou não que o valor componha o

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Manual Converte-MV S_Line

Manual Converte-MV S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Novo Cliente... 2 2.1. Inserir Dados... 2 2.2. Login... 2 3. Configuração Inicial... 2 3.1 Parâmetros de Conversão... 2 3.1.1. Conversão para o padrão S_Line...3 3.1.2. Responsável

Leia mais

COMPUTAÇÃO GRÁFICA II E III PROMOB. Construção de piso e teto, inserção de portas e janelas, iniciação à inserção de módulos.

COMPUTAÇÃO GRÁFICA II E III PROMOB. Construção de piso e teto, inserção de portas e janelas, iniciação à inserção de módulos. COMPUTAÇÃO GRÁFICA II E III PROMOB Construção de piso e teto, inserção de portas e janelas, iniciação à inserção de módulos. Construção e edição de piso e teto Criando o piso: Através do menu editar ->

Leia mais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Para iniciar o processo de desenvolvimento utilize o sistema criado para este Parceiro. 1. IMPORTANTE: se o sistema não existir, atualizar o Promob

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

PROMOB - FORMAÇÃO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. - Desenho Arquitetônico

PROMOB - FORMAÇÃO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. - Desenho Arquitetônico PROMOB - FORMAÇÃO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - Desenho Arquitetônico Noção geral de desenho arquitetônico A importância das normas técnicas Instrumento de desenho técnico Graficação Arquitetônica Formato e

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Como criar usuários do Painel

Como criar usuários do Painel Como alterar a Usuário? - FEC39 Senha do Caminho: Meus Dados>Mudar Senha Referência: FEC39 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar a senha do usuário logado no Painel administrativo

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS DE WEBSITES WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 Versão 2.8.5 Julho de 2017

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados.

TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015. Importante: Algumas operações estarão disponíveis somente para usuários autorizados. 1. Introdução TUTORIAL MÓDULO TURMAS Última Atualização: 18/05/2015 Este tutorial tem por objetivo apresentar as funcionalidades do Módulo Turmas da Graduação. Através deste sistema é possível consultar,

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

1 - O módulo Administração

1 - O módulo Administração 2010 2 1 - O módulo Administração 1.1 Configurar o Curso/disciplinas. Ao iniciar um curso, o professor precisará configurar o modelo da disciplina que ministrará. Para isso, basta clicar no menu Configurações,

Leia mais

Desenhos de Itens. Sumário

Desenhos de Itens. Sumário Desenhos de Itens Sumário Desenhos de Itens... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Tela Desenhos de Itens... 2 3. Tela Itens de Produção... 6 4. Revisão de Desenhos... 7 5. Tela Histórico de

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Produto... 5 3. Cadastrar Embalagem... 7 4. Cadastrar/Vincular Tributação Venda... 9 5. Cadastrar/Vincular Tributação Compra... 10

Leia mais

Manual do Usuário financiamento e realização: nuted

Manual do Usuário financiamento e realização: nuted http://homer..edu.ufrgs.br/rooda Manual do Usuário financiamento e realização: Manual do Usuário - Índice página 2 página 3 página 4 A2 Atividades Bate Papo Conceitos Configurações Pessoais Contatos Dados

Leia mais

Material de Apoio Sobre Carga Automática de Arquivos

Material de Apoio Sobre Carga Automática de Arquivos Material de Apoio Sobre Carga Automática de Arquivos SICS HELP ASSESSORIA E INFORMÁTICA LTDA. 1 de 34 Sumário Ferramentas de Carga de Arquivos do WebSics... 2 Instruções para Solicitação e Download dos

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Possibilidade de indicar percentuais para as parcelas da condição de pagamento, assim poderá ser indicado 40% para a primeira parcela atendendo a solicitação

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Novidades. Novidades ! Entra em linha, na Biblioteca Boa Vista, nesta atualização, Biblioteca parceira: Linha Brilhart Color

Novidades. Novidades ! Entra em linha, na Biblioteca Boa Vista, nesta atualização, Biblioteca parceira: Linha Brilhart Color Novidades 12.07.2017! Entra em linha, na Biblioteca Boa Vista, nesta atualização, Biblioteca parceira: Linha Brilhart Color Disponível em frentes das linhas: Cozinhas; Dormitório Portas de Giro; Dormitório

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Versão 3.0 FEV/2010 1 ÍNDICE INSTALAÇÃO Perguntas e respostas da versão 3.0 do catálogo Pág. 3 Quais os requisitos mínimos para instalação

Leia mais

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 * Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 O acesso ao programa é através do módulo da Contabilidade Fiscal, opção do menu Manutenção / Conta Contábil / Matriz Tradução Conta Externa ( prgint/utb/utb119aa.r

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Versão 2.00 Junho de 2016 Índice 1 Introdução... 3 2 Viewer Edition... 3 2.1 Barra de menu... 4 2.2 Curva ABC... 11 2.3 Áreas de pivoteamento... 12 3 Personal Edition... 12 3.1 Barra de menu... 13 www.bxbsoft.com.br

Leia mais

CADASTRANDO ITENS PARA A BLACK FRIDAY

CADASTRANDO ITENS PARA A BLACK FRIDAY CADASTRANDO ITENS PARA A BLACK FRIDAY Melhores práticas de cadastro Maneiras de cadastrar itens Agenda Restrições Integrações Atualizações Travas MELHORES PRÁTICAS DE CADASTRO Melhores práticas de cadastro

Leia mais

Neste manual, iremos abordar as funcionalidades do Auditor Axyma:

Neste manual, iremos abordar as funcionalidades do Auditor Axyma: Neste manual, iremos abordar as funcionalidades do Auditor Axyma: Gestão de Clientes Gestão de Usuários Gestão de Equipes Gestão de Locais Gestão de Checklists Relatórios Gestão de Clientes Nesta tela

Leia mais

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada 2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada - 2017 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO 2016 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo ser um guia prático para uso básico de um site no WordPress Institucional UNIFAP. Acompanhar as orientações apresentadas

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar as configurações do sistema CICOM Definir as opções das abas do sistema Reativar as janelas

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Versão 1.2.130.29 01/10/2018 1. Chamado 35935 No importador de orçamento na NFe, na tela de selecionar as grades fiscais e requisitar o saldo de

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...10 5 CADASTROS...13

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Formação de Preço de Vendas O principal objetivo deste módulo é auxiliar e organizar a formação do preço de venda dos produtos

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

License Admin. Administração de licenças Bematech

License Admin. Administração de licenças Bematech License Admin Administração de licenças Bematech O que é o License Admin? O License Admin é a interface para que os partners (Parceiros Bematech) realizem a administração de licenças da Plataforma Fiscal

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES LOGANDO... Abrir o aplicativo Interbind, tocando no ícone na tela do smartphone O campo e-mail aparecerá preenchido Inserir senha Entrar Selecionar Condomínio e perfil

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Administrador Documentos. Gestão de Documentos. Título do documento

Administrador Documentos. Gestão de Documentos. Título do documento Administrador Documentos Gestão de Documentos Título do documento fluig.com 0800 882 9191 Av. Braz Leme 1717, Casa Verde 02511-000 São Paulo - Brasil 1 Sumário 1. Objetivos do Treinamento... 3 1.1. Aviso...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.17.1 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.1:... 1 WebService Osasco... 1 Emissor

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 ADVOGADOS E PROCURADORES Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015.

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

Caro usuário, Acesse o endereço: Clique no ícone AUTORIZAÇÃO

Caro usuário, Acesse o endereço:   Clique no ícone AUTORIZAÇÃO Caro usuário, Para complementar as informações referentes à sua solicitação de intervenção em recursos naturais (corte de vegetação nativa ou intervenção em área de preservação permanente); ou ao processo

Leia mais

Introdução a Tecnologia da Informação

Introdução a Tecnologia da Informação Introdução a Tecnologia da Informação Informática Básica Software de apresentação Prof. Jonatas Bastos Power Point p Faz parte do pacote Microsoft Office; p Software com muitos recursos para construção

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Diplomação PG - Stricto Sensu

Diplomação PG - Stricto Sensu Diplomação PG - Stricto Sensu Este tutorial visa auxiliar o Programa de Pós-Graduação, o aluno e a equipe do Setor de Diplomação da PROPG no processo de Diplomação. Itens do Tutorial Fluxograma de Diplomação

Leia mais

Consulta Estoque de Veículos

Consulta Estoque de Veículos Consulta Estoque de Veículos Introdução Com o objetivo de melhorar o processo de consulta do estoque de veículos e tornando o processo mais adaptável ao fluxo de atendimento do salão de vendas, será disponibilizada

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Sistema Corporativo Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Copyright 2017 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial

Leia mais

Pesquisa TCar. Abaixo serão apresentados as funcionalidades da Nova Pesquisa do Sistema TCar.

Pesquisa TCar. Abaixo serão apresentados as funcionalidades da Nova Pesquisa do Sistema TCar. Pesquisa TCar Introdução Visando melhorar a experiência com as Pesquisas do sistema TCar, que são realizadas utilizando a tecla de atalho F2 ou o botão Pesquisa nos campos que disponibilizam esta opção,

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVCollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais