Programa de Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?"

Transcrição

1 Programa de Win-Back: 1 Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?

2 Programa de Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Sim, mas não da maneira que você imagina Sentimos sua falta! Ao conversar com um especialista em marketing, mais cedo ou mais tarde o assunto de campanhas de win-back vai aparecer. Também conhecidas como campanhas de reativação ou reengajamento, os programas de win-back são considerados musthaves no kit de ferramentas do profissional de marketing, de acordo com os especialistas. Não surpreendentemente, os programas de win-back são muito comuns, pelo menos na teoria. Um estudo recente do provedor de tecnologia de StrongView descobriu que 50 por cento dos profissionais de Marketing pretendem se concentrar em campanhas de win-back para reconquistar assinantes inativos. Mas campanhas win-back funcionam? A resposta é sim, mas não da maneira que a maioria dos especialistas imagina. Mais informações sobre isso adiante. Os provedores de estão usando indicadores de engajamento, como a marcação de como spam e a porcentagem de destinatários que leu uma campanha, como parte de suas fórmulas de filtragem de spam. Portanto, programas de win-back são universalmente aceitos como uma forma de aumentar o engajamento do assinante e do cliente e a aumentar a probabilidade de que s comerciais sejam entregues nas caixas de entrada dos destinatários. Programa de Win-Back pag 2 Compartilhe:

3 Como funcionam as campanhas de Win-Back? Campanhas de win-back ou de reativação são muito importantes em marketing direto, principalmente em marketing de catálogo. Mas catálogos são caros para enviar e destinatários que não compram custam dinheiro. Como resultado, é comum que os clientes inativos de catálogo recebam mensagens com avisos de que esta pode ser a última vez que a empresa entra em contato. O caso de esforços win-back de catálogos é um clássico. Destinatários inativos de catálogo são um desperdício de recursos preciosos. O caso de campanhas de de win-back não é tão simples. Afinal de contas, custa muito pouco para enviar. Assim, se um endereço de não der erro, por que removê-lo? A Return Path identificou 33 varejistas que enviaram campanhas win-back de 1 de abril de 2013 e 31 de janeiro de Este pequeno número mostra que as campanhas de de win-back não são tão comuns como muitos dos especialistas nos fazem acreditar. 33 varejistas enviaram campanhas de win-back Programa de Win-Back pag 3 Compartilhe:

4 Por que fazer programas Win-Back por Um dos métodos que provedores de , como o Yahoo!, Gmail e Outlook usam para determinar se s recebidos são spam, e devem ser tratados como tal, é monitorar como os destinatários estão engajados com as mensagens de marketing de uma empresa. Será que fazem login? Com que freqüência? Será que abriram e leram ou excluiram e ignoraram? Há um debate a respeito de quão verdadeiramente importantes são as métricas de engajamento, mas quanto mais as pessoas interagem positivamente com as mensagens de marketing, menor a probabilidade dessa mensagem ser tratada como spam. Clique aqui Outra métrica importante que os provedores de usam em seus sistemas de filtragem de spam é quantos endereços de que foram reciclados como spam traps uma empresa atinge. Provedores de transformam alguns endereços que não mostraram nenhuma atividade de login por um longo período de tempo em spam traps. Enviar para endereços spam trap reciclados é um sinal de uma grave falta de higiene de lista. Spammers não são conhecidos por realizarem limpeza em suas listas. Por mais que a maioria dos profissionais de Marketing seja resistente a remover os endereços de de seus mailings uma vez que são tão difíceis de construir chega um momento em que os endereços inativos devem ser removidos, a fim de evitar o envio a usuários desconhecidos ou spam traps reciclados, para elevar as métricas de engajamento a um nível aceitável. Mas simplesmente retirar os s inativos de um mailing sem tentar reativá-los é imprudente. Daí a ampla - embora não universal aceitação de campanhas winback como uma ferramenta necessária para qualquer programa de marketing. Programa de Win-Back pag 4 Compartilhe:

5 Definindo assinantes inativos Há uma distinção importante a ser feita aqui: profissionais de marketing definem inativo muito diferente do que provedores de , principalmente por causa do tipo de dados a que têm acesso. Os profissionais de marketing definem assinantes inativos como aqueles que não têm interagido com suas mensagens por um determinado período de tempo. Quanto tempo depende do modelo de negócios do profissional de marketing. Um varejista sazonal pode definir como inativo alguém que não abriu ou clicou em uma mensagem por dois anos, por exemplo. Provedores de definem assinantes inativos como aqueles que não se logaram por um determinado período de tempo, e a porcentagem de destinatários que lê uma determinada campanha. A maioria dos provedores de considera um endereço inativo se o titular do endereço não fez login em 12 meses. Uma questão-chave: o endereço está inativo, ponto final? Ou está inativo só com a sua empresa? É uma questão que Intelligence pode responder. De qualquer maneira, a maioria dos profissionais de tem uma grande quantidade de peso morto em seus mailings. De acordo com dados da Return Path, os profissionais de Marketing enviam, em média, 20 por cento de seu a assinantes inativos. Significa que há muito espaço para economizar dinheiro e melhorar a entrega dos s. O endereço está inativo, ponto final? Ou será que está inativo só com a sua marca? Programa de Win-Back pag 5 Compartilhe:

6 Quem é quem em sua Lista de Assinantes - Como provedores de veem seu mailing Super Usuário Engajado Pessoal Super Assinante Engajado Secundário Este tipo de assinante ama , e pode ser considerado discípulo da Caixa de Entrada Zero. Lêem a maior parte do que recebem, mas tendem a lembrar os programas aos quais se inscreveram, pela pouca quantidade de s promocionais em sua caixa de entrada. No entanto, lêem seus s promocionais quando entregues à sua caixa de entrada. Percentual de Mensagem: 9% Este tipo de assinante também ama sua caixa de entrada. Eles logam em sua conta quase que diariamente e, ao contrário dos Super Users, eles não aderem a Caixa de Entrada Zero, e se contentam em ler o que é de interesse deles. Caixa de Entrada sobrecarregada não é um mito com esses assinantes. É uma realidade. Esses assinantes não só recebem uma quantidade desproporcional de s promocionais, como também leem muito pouco, provavelmente porque recebem muitos. Este tipo de assinante é pouco engajado e ativo com a sua caixa de entrada e lê relativamente poucas mensagens que recebe. Esta conta é provavelmente um endereço de que eles fornecem para as empresas com medo de receber spam. Percentual de Mensagem: 20% Percentual de Mensagem: 24% Percentual de Mensagem: 15% Percentual de Assinante: 6% Percentual de Assinante: 11% Percentual de Assinante: 9% Percentual de Assinante: 8% Não engajado secundário Inativo Pessoal Inativo Secundário Conta Inativa Este tipo só engaja com sua conta poucas vezes ao mês e, assim, lê muito pouco . Esta é provavelmente uma conta secundária que é usada esporadicamente para assinaturas específicas. Estes tipos de caixa de correio não foram usados nos últimos 30 dias, mas recebem um percentual extremamente elevado de s pessoais. Estes tipos de caixa de correio não foram utilizados ao longo dos últimos 30 dias e parece que nunca foram muito utilizadas. Por haver mais s promocionais do que o normal, esses endereços de foram fornecidos para separar promocional do pessoal. Estas caixas de correio não interagiram nem receberam correspondências ao longo dos últimos 30 dias. Percentual de Mensagem: 12% Percentual de Mensagem: 0.9% Percentual de Mensagem: 19% Percentual de Mensagem: 0.15% Percentual de Assinante: 10% Percentual de Assinante: 0.4% Percentual de Assinante: 25% Percentual de Assinante: 31% Programa de Win-Back pag 6 Compartilhe:

7 s de Win-Back funcionam, mas, aparentemente, não de imediato Embora os especialistas considerem campanhas de win-back uma tática fundamental de marketing, raramente discutem se e como funcionam A Return Path estudou campanhas de win-back enviadas por 33 varejistas. Os números são reveladores. Em primeiro lugar, s de win-back são, na maioria das vezes, entregues nas caixas de entrada dos assinantes. De acordo com dados da Return Path, a taxa de entrega em caixa de entrada de marcas que enviam s win-back é de 92%. No entanto, a taxa de leitura global para s win-back foi de 14%. Assinantes da AOL tiveram a maior taxa de leitura em 23%. Assinantes do Yahoo! tiveram uma taxa média de leitura de 15% e os assinantes do Gmail tiveram uma taxa de leitura de 16%. TOTAL DE DESTINATÁRIOS DE S WIN-BACK 94% 22% Leram Não leram 23% 95% 91% 92% 15% 16% 13% 15% 14% 15% AOL GMAIL YAHOO TOTAIS Taxa de entrega em caixa de entrada 12% Total de taxa de Leitura 88% Taxa de leitura na caixa de entrada Estudos mostraram que usuários da AOL tendem a ser mais velhos e gastar mais, então podem ser mais receptivos às campanhas de de win-back. Somente 12% das pessoas que receberam mensagens win-back leram. Mas, enquanto isso significa que 88% dos destinatários não leu as mensagens de win-back recebidas, uma taxa de leitura de 12% para os clientes não engajados ainda é um bom resultado. Programa de Win-Back pag 7 Compartilhe:

8 Quando as coisas começam a ficar interessantes Enquanto s de win-back têm uma taxa de engajamento considerável, o que acontece após essas mensagens pode surpreender: 24% 45% 45% dos destinatários que receberam s win-back leram as mensagens subseqüentes. E dos 45%, apenas 24% tinham lido os s win-back. Por outro lado, dos 45% que leram as mensagens posteriores, 76% não tinham lido nenhuma mensagem de win-back. Além disso, de acordo com dados da Return Path, 4% dos assinantes que receberam s win-back pararam de receber s futuros. No entanto, 85% dos 4% tinham lido a mensagem de win-back. E a duração média de tempo entre quando as pessoas receberam um de win-back e quando leram uma mensagem posterior foi de 57 dias - quase dois meses. O que não sabemos é se o de winback teve qualquer efeito significativo sobre o engajamento dos destinatários com s futuros. Conclusão: remover imediatamente as pessoas de uma lista de que não respondem a s de win-back não é uma boa idéia. Você pode estar retirando as pessoas que ainda estão engajadas com a sua marca ou que respondem à mensagem ao comprar numa loja física, ou que possam retornar no futuro. Count Uma abordagem mais sábia é enviar vários s win-back antes de converter em destinatários inativos. Mesmo até 300 dias, os destinatários ainda estavam abrindo após o recebimento da mensagem posterior de win-back. 75% desses assinantes clicaram em uma mensagem posterior dentro de 89 dias Day Gap Programa de Win-Back pag 8 Compartilhe:

9 O que funciona e o que não funciona Em primeiro lugar, o que não funciona. De acordo com dados da Return Path, campanhas de re-permissão tiveram somente 1,8% de taxa de leitura. s de repermissão, onde o remetente tenta fazer com que destinatários inativos aceitem receber de novo, tendem a ser os esforços de última hora, então não é necessariamente uma surpresa. No entanto, s de reativação com as palavras sentimos sua falta em suas linhas de assunto alcançaram uma taxa de leitura de 13%, e as mensagens com as palavras volte em suas linhas de assunto atingiram uma taxa de 12,7% de leitura. Ainda de acordo com dados Return Path, os s de win-back com $ off em suas linhas de assunto eram quase duas vezes mais bem sucedidos do que s com % de desconto ao incetivar as pessoas a abrir e ler. No entanto, a maioria dos profissionais de Marketing usa % de desconto em suas linhas de assunto de win-back. Caixa de entrada Sentimos sua falta... Volte! 13% 2X mais s 12.7% abertos ao oferecer descontos em valor Ofersta especial só essa semana $50 off Oferta especial só essa semana 50% off Programa de Win-Back pag 9 Compartilhe:

10 Conclusões s de win-back podem ser uma maneira eficaz para reengajar assinantes, desde que os profissionais de Marketing usem os dados certos (como taxas de leitura, atividade em caixa de entrada) para saber quais palavras-chave são eficazes em linhas de assunto, e testem para saber o número ideal e a frequência das mensagens de win-back. O importante é não medir programas winback como campanhas independentes. Envie aos assinantes inativos várias mensagens win -back. Ofereça ofertas atrativas. Dados da Return Path dizem que ofertas $ de desconto funcionam melhor, mas cada profissional de Marketing deve testar para determinar o que funciona para eles. Dê aos destinatários da campanha de reengajamento pelo menos dois meses para interagir com a marca, entendendo que a interação pode não ocorrer com a mensagem de win-back. s de win-back podem ser uma forma eficaz de reengajar assinantes, desde que profissionais de Marketing usem os dados corretos Programa de Win-Back pag 10 Compartilhe:

11 Dicas para Campanhas de Reengajamento Use um template e linha de assunto mais curtos (por exemplo, Sentimos sua falta ou Foi algo que dissemos? ) que difere de seus s atuais para tentar chamar a atenção. Ofereça um call to action claro. Se os endereços de não receberam mensagens por um longo período de tempo e o tamanho do mailing for grande, envie campanhas de reengajamento de um IP diferente daquele usado para enviar para assinantes ativos e engajados. Crie uma agenda de throttling com base no tamanho total da campanha de reengajamento e envie quantidades menores para monitorar reclamações, unsubscribes e usuários desconhecidos. Não envie apenas um de reengajamento. Teste uma variedade de conteúdo e calls to action diferentes para tentar reengajar assinantes. Se fornecer um incentivo, teste as diferentes ofertas. De acordo com a pesquisa Return Path, incentivos $ de desconto têm desempenho melhor do que % de desconto. Faça uma oferta verdadeiramente convincente e difícil de ignorar. Experimente o tom e o sentimento que combinam com a sua marca. Teste para determinar se suas campanhas melhorarão com uma abordagem simples e direta, ou um apelo mais emocional. Se possível, use quaisquer dados adicionais existentes (além do último engajamento) para personalizar o e aumentar a chance de reengajamento. Lembre assinantes sobre o valor de receber s de sua marca. Uma vez que a campanha de reengajamento inicial foi testada e disparada, crie uma campanha triggered otimizada que pode ser enviada para os assinantes inativos, quando atingirem o limite de inatividade definido. Analise o conteúdo e métricas de sua campanha de reengajamento regularmente para garantir que continuam gerando resultados positivos. Solicite feedback. Entender por que esses assinantes pararam de engajar pode ajudar a traçar uma estratégia futura para o programa de e reduzir a inatividade do assinante. Não remova assinantes imediatamente após o envio de uma campanha de reengajamento. Proporcione a oportunidade para os assinantes reengajarem com a sua marca. Quando você remove assinantes, seja explícito em comunicar os próximos passos e honrar essas declarações. Deve ficar claro em que ponto o vai parar de ser enviado. Programa de Win-Back pag 11 Compartilhe:

12 Sobre a Return Path EUA (matriz) rpinfo@returnpath.com Canadá rpinfo-canada@returnpath.com França rpinfo-france@returnpath.com Reino Unido rpinfo-uk@returnpath.com Alemanha rpinfo-germany@returnpath.com Return Path é líder mundial em intelligence. Analisamos mais dados sobre o do que qualquer outra empresa no mundo e usamos esses dados para fortalecer nossos produtos, que garantem que apenas s que as pessoas querem e esperam cheguem à sua caixa de entrada. Nossas soluções de Intelligence líderes de mercado utilizam o conjunto de dados mais abrangente do mundo para maximizar o desempenho e prestação de contas de , construir a confiança através de todo o ecossistema de e proteger os usuários de spam e outros abusos. Ajudamos as empresas a construir um melhor relacionamento com seus clientes e a melhorar o ROI de seu , e ajudamos ISPs e outros provedores de a melhorar o desempenho da rede e aumentar a retenção de clientes. Mais informações sobre a Return Path podem ser encontradas em: br.returnpath.com Metodologia Brasil rpinfo-brazil@returnpath.com Austrália rpinfo-australia@returnpath.com Para realizar esta pesquisa, a Return Path estudou uma amostra representativa de 300 milhões de mensagens de enviadas para 100 milhões de consumidores por marcas presentes no mais recente Internet Retailer Top 500 Guide. Campanhas de win-back foram identificadas através da análise da linha de assunto e o engajamento do assinante foi medido utilizando o Inbox Insight, uma solução de Intelligence que fornece uma análise comportamental a partir de dados agregados e anônimos da experiência em caixa de entrada de cerca de 3 milhões de usuários de caixa de correio em todo o mundo. Programa de Win-Back pag 12 Compartilhe:

Relatório de Benchmark Sender Score 2014

Relatório de Benchmark Sender Score 2014 Relatório de Benchmark Sender Score 2014 SENDER SCORE: POR QUE A REPUTAÇÃO É IMPORTANTE NO EMAIL MARKETING 55 SCORE Cada remetente de email tem uma reputação, ou Sender Score. O Sender Score é um proxy

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe!

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe! Resolvendo problemas de Métricas de Email pag.: 1 Resolvendo problemas de Métricas de Email Escrito por Bonnie Malone Com mais de 14 anos de experiência em Marketing e Merchandising, Bonnie gerenciou empresas

Leia mais

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING O que é Email Marketing afinal? E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos(boas

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece?

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece? Entregabilidade Caixa de Spam é um termo que causa calafrios em todos que trabalham com email marketing. Mesmo quando seguimos as melhores práticas de email, ainda assim pode acontecer de não conseguirmos

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

Como fazer Newsletters de Sucesso

Como fazer Newsletters de Sucesso ebook Como fazer Newsletters de Sucesso egorealestate.com Não compre base de dados Não utilize base de dados compradas ou sobre as quais não detêm direitos. Este poderá tornar-se um mau investimento, devido

Leia mais

D E F I N I Ç Õ E S. Estudos comprovaram que e-mails bem segmentados proporcionam entre 20% e 30% de retorno.

D E F I N I Ç Õ E S. Estudos comprovaram que e-mails bem segmentados proporcionam entre 20% e 30% de retorno. D E F I N I Ç Õ E S Estudos comprovaram que e-mails bem segmentados proporcionam entre 20% e 30% de retorno. Um e-mail comercial representa a sua empresa e a sua marca. A forma como ele é percebido pelo

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para aumentar a entregabilidade nos provedores Hotmail, Gmail e Yahoo!Mail. provedores

Leia mais

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos.

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. O que é email marketing? Email marketing é o conceito de usar o e-mail como ferramenta de marketing direto.

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO?

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO? O Marketing direto via e-mail, ou E-mail Marketing, pode ser uma ferramenta poderosa e rentável para qualquer empresa. De acordo com a Associação de Marketing Direto cada dólar gasto em E-mail Marketing

Leia mais

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing Webinar: Black Friday Brasil Insights de inteligência competitiva para email marketing Boas-vindas! Eliane Iwasaki Marketing Manager Return Path Brasil Instruções Gerais Introdução Para habilitar o áudio:

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Primeiros Cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Receber, enviar e responder mensagens...3 Anexando arquivos...9 Cuidado com vírus...11 2 Outlook

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Manual de criação de envios no BTG360

Manual de criação de envios no BTG360 Manual de criação de envios no BTG360 Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução O BTG 360 utiliza a tecnologia do behavioral targert para que você alcance resultados ainda mais assertivos com

Leia mais

Os rumos do Email Marketing

Os rumos do Email Marketing Marketing Os rumos do Email Marketing Confira alguns pontos que podem fazer a diferença na utilização desta ferramenta, como um maior investimento na equipe De 1 a 3 de fevereiro, tive a oportunidade de

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM Série Manuais Tudo o que você deve saber sobre SPAM www.allinmail.com.br introdução Com o objetivo de instruir cada vez mais nossos clientes, criamos este documento que esclarece as dúvidas mais comuns

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Preciso anunciar mais...

Preciso anunciar mais... Na maioria dos projetos que participamos, temos certeza de que quando o empreendedor inicia um trabalho de CRM, ele busca sempre é por uma vantagem competitiva: uma equipe de vendas mais eficiente, processos

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

Etapas de uma campanha de email marketing

Etapas de uma campanha de email marketing Etapas de uma campanha de email marketing Conheça as principais etapas de uma campanha de email marketing, desde o planeamento das acções, até a análise das métricas de resultados. Ao contrário do que

Leia mais

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona O email marketing é uma das formas de marketing mais lucrativas que existem para pequenas, médias e grandes empresas e também para profissionais

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br

Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br ENVIAR UM E-MAIL ERA ALGO SIMPLES!!! 1. Criar a mensagem; 2. Enviar para um lista

Leia mais

Introdução ao GetResponse

Introdução ao GetResponse Guia rápido sobre... Introdução ao GetResponse Neste guia... Aprenda a construir sua lista, a criar envolventes e-mails e a converter contatos em clientes em GetResponse, com acesso aos melhores recursos

Leia mais

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing 3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Com seus próprios cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Toque pessoal...3 Limpeza e Backup de e-mails...5 Dicas...7 2 Com seus próprios OutLook

Leia mais

Criar Mensagens de Auto-Resposta

Criar Mensagens de Auto-Resposta Guia rápido sobre... Criar Mensagens de Auto-Resposta Neste guia... Aprenda a configurar suas auto-respostas para que funcionem em piloto automático. Deixe o GetResponse enviar suas campanhas, mensagens

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite a visibilidade dos envios e

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo.

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo. SOBRE NÓS SOBRE NÓS A Geeklemail é a ferramenta de Email Marketing da Geekle empresa de tecnologia que há 3 anos desenvolve sistemas e projetos on-line. O nome Geekle significa grupo de Geeks ou seja,

Leia mais

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do O que é Remarketing? Remarketing é uma ferramenta do marketing digital que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência nos sites que eles

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

Etapas da criação de uma campanha de email marketing

Etapas da criação de uma campanha de email marketing Etapas da criação de uma campanha de email marketing EMAIL MARKETING Como já vimos, e-mail marketing é o uso do e-mail como uma ferramenta de marketing direto, possibilitando que uma empresa ou marca atinja

Leia mais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha de Email 2 INTRODUÇÃO Para melhorar a qualidade de envio e o gerenciamento das campanhas de email marketing de nossos clientes, estamos

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO ALL IN MAIL CRIAR NOVO ENVIO ANIVERSÁRIO SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO As configurações para autenticação de envio de e-mail marketing são premissas

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Checklist de 9 Itens para um E-mail Perfeito

Checklist de 9 Itens para um E-mail Perfeito Checklist de 9 Itens para um E-mail Perfeito Olá, Aqui é o Paulo Garra. Sou empreendedor e especialista em Funis de Marketing e Vendas na Internet. Ensino nos meus cursos pessoas bem intencionadas a construírem

Leia mais

:: Tutorial de Utilização :: MEGA AutoResponder ILIMITADO CNweb www.megaresponder.bigbr.net

:: Tutorial de Utilização :: MEGA AutoResponder ILIMITADO CNweb www.megaresponder.bigbr.net :: Tutorial de Utilização :: MEGA AutoResponder ILIMITADO CNweb www.megaresponder.bigbr.net * Este manual só pode ser adquirido em nosso Site e pelo valor constante em nosso site, se comprou este produto

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

Parabéns! Você está no lugar e na hora certa, reserve alguns minutos do seu

Parabéns! Você está no lugar e na hora certa, reserve alguns minutos do seu http://www.e-mai.net/terrasvida ESTÁ PROCURANDO UMA FORMA SIMPLES E EFICAZ DE GANHAR DINHEIRO NA INTERNET? Parabéns! Você está no lugar e na hora certa, reserve alguns minutos do seu tempo e leia com muita

Leia mais

S E M A N A D O COACHING

S E M A N A D O COACHING Para que você perceba todas as possibilidades que o mercado oferece, precisa conhecer as 3 leis fundamentais para o sucesso no mercado de coaching: 1 É muito mais fácil vender para empresas do que pra

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados

Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados DESAFIO: MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS DE INVESTIMENTO EM MARKETING. UM DOS GRANDES FATORES

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

A Revolução No Seu Negócio

A Revolução No Seu Negócio A Revolução No Seu Negócio Copyright 2009 ATTRACTION MARKETING TRENDS 1 Saiba Como e Quais Os Benefícios... Lista Infinita de Contactos Marketing de Atracção Contactos Pré-Qualificados O Sistema Posiciona-o

Leia mais

Criar Newsletters. Guia rápido sobre...

Criar Newsletters. Guia rápido sobre... Guia rápido sobre... Criar Newsletters Neste guia... Saiba como criar atrativas newsletters em texto simples ou HTML para captar a atenção de seus contatos e ir ao encontro de seus interesses e expectativas.

Leia mais

SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO

SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO A M2 Data Center é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias voltadas para agregarem valor às empresas, permitindo assim um melhor posicionamento

Leia mais

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes...

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Convidamos todos a participar e interagir: Provedores - Envie suas perguntas pelo chat. E após o webinar... Acesse o link dessa página a qualquer momento por

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

PARANÁ GOVERNO DO ESTADO

PARANÁ GOVERNO DO ESTADO A COMUNICAÇÃO NA INTERNET PROTOCOLO TCP/IP Para tentar facilitar o entendimento de como se dá a comunicação na Internet, vamos começar contando uma história para fazer uma analogia. Era uma vez, um estrangeiro

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo 1. OBJETO ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 047/2013 TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa para a prestação de serviço de gerenciamento de campanhas de comunicação e marketing via correio eletrônico,

Leia mais

E-book. #gerirpodeserfacil

E-book. #gerirpodeserfacil E-book #gerirpodeserfacil Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo. Peter Drucker O que não pode ser medido não pode ser gerenciado. Peter Drucker Para que você possa gerir seus resultados é preciso

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSULTOR HND

POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSULTOR HND POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSULTOR HND 1. Princípios Gerais Esta Política de privacidade descreve como o CONSULTOR HND coleta e usa informações pessoais fornecidas no nosso site: www.consultorhnd.com.br.

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS TM GROUPWISE 5.2 - GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS O GroupWise é um software projetado para atender a todas as suas necessidades nas áreas

Leia mais

Plano de Marketing. Produto (Posicionamento) Preço. Artigos de PN Como fazer Plano de Marketing. josedornelas.com.br

Plano de Marketing. Produto (Posicionamento) Preço. Artigos de PN Como fazer Plano de Marketing. josedornelas.com.br Artigos de PN Como fazer Plano de Marketing Plano de Marketing Para traçar o plano de marketing do plano de negócios, deve-se atentar à estratégia que será seguida pela empresa. A estratégia pode ser definida

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

M anual: e-m ail M arketing

M anual: e-m ail M arketing M anual: e-m ail M arketing Introdução Obrigado por ter contratado nosso servico de E-mail marketing LojasVirtuais.NET. Procuramos criar um manual que sirva como uma referencia rápida para você. Como sempre

Leia mais

Política de privacidade do Norton Community Watch

Política de privacidade do Norton Community Watch Política de privacidade do Norton Community Watch Data de início: 5 de agosto de 1999 Última atualização: 16 de abril de 2010 O que é o Norton Community Watch? O Norton Community Watch permite que os usuários

Leia mais

Trabalho Integrado. Ana Luiza. Isabella Souza. Nathália Roberta. Teoria de Pesquisa Opinião e Mercado. Direção de Arte

Trabalho Integrado. Ana Luiza. Isabella Souza. Nathália Roberta. Teoria de Pesquisa Opinião e Mercado. Direção de Arte Trabalho Integrado Teoria de Pesquisa Opinião e Mercado Direção de Arte Ana Luiza Isabella Souza Nathália Roberta Like Store A Like Store é um aplicativo recém chegado no Brasil, que funciona dentro do

Leia mais

AKNA SOFTWARE. Configurações. de DNS

AKNA SOFTWARE. Configurações. de DNS AKNA SOFTWARE Configurações de DNS ÍNDICE Introdução... 03 SPF... 03 DKIM... 03 CNAME... 04 Obtenção de parâmetros... 05 Via alertas do sistema... 05 Via menu do sistema... 06 Passo a passo da configuração...

Leia mais

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 1.1 Introdução... 2 1.2 Estrutura do IP... 3 1.3 Tipos de IP... 3 1.4 Classes de IP... 4 1.5 Máscara de Sub-Rede... 6 1.6 Atribuindo um IP ao computador... 7 2

Leia mais

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II)

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) A seguir vamos ao estudo das ferramentas e aplicativos para utilização do correio

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso visitante on-line, você tem o direito de saber as práticas que

Leia mais

O que é o Google Adwords?

O que é o Google Adwords? O que é o Google Adwords? É o sistema de publicidade do Google, que é a ferramenta de busca mais usada no Brasil e no mundo. Existem 4 tipos diferentes de campanhas no Google Adwords. 1 Rede de Pesquisa

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

SaaS Email and Web Services 8.3.0

SaaS Email and Web Services 8.3.0 Notas de versão Revisão A SaaS Email and Web Services 8.3.0 Conteúdo Sobre esta versão Novos recursos Problemas resolvidos Encontrar a documentação do serviço McAfee SaaS Sobre esta versão Obrigado por

Leia mais

A compra de TI e as redes sociais

A compra de TI e as redes sociais Solicitada por A compra de TI e as redes sociais Como as redes sociais transformaram o processo de compras B2B e as melhores práticas para adaptar as suas estratégias de marketing à nova realidade BRASIL

Leia mais