Programa de Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programa de Email Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?"

Transcrição

1 Programa de Win-Back: 1 Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?

2 Programa de Win-Back: Todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo? Sim, mas não da maneira que você imagina Sentimos sua falta! Ao conversar com um especialista em marketing, mais cedo ou mais tarde o assunto de campanhas de win-back vai aparecer. Também conhecidas como campanhas de reativação ou reengajamento, os programas de win-back são considerados musthaves no kit de ferramentas do profissional de marketing, de acordo com os especialistas. Não surpreendentemente, os programas de win-back são muito comuns, pelo menos na teoria. Um estudo recente do provedor de tecnologia de StrongView descobriu que 50 por cento dos profissionais de Marketing pretendem se concentrar em campanhas de win-back para reconquistar assinantes inativos. Mas campanhas win-back funcionam? A resposta é sim, mas não da maneira que a maioria dos especialistas imagina. Mais informações sobre isso adiante. Os provedores de estão usando indicadores de engajamento, como a marcação de como spam e a porcentagem de destinatários que leu uma campanha, como parte de suas fórmulas de filtragem de spam. Portanto, programas de win-back são universalmente aceitos como uma forma de aumentar o engajamento do assinante e do cliente e a aumentar a probabilidade de que s comerciais sejam entregues nas caixas de entrada dos destinatários. Programa de Win-Back pag 2 Compartilhe:

3 Como funcionam as campanhas de Win-Back? Campanhas de win-back ou de reativação são muito importantes em marketing direto, principalmente em marketing de catálogo. Mas catálogos são caros para enviar e destinatários que não compram custam dinheiro. Como resultado, é comum que os clientes inativos de catálogo recebam mensagens com avisos de que esta pode ser a última vez que a empresa entra em contato. O caso de esforços win-back de catálogos é um clássico. Destinatários inativos de catálogo são um desperdício de recursos preciosos. O caso de campanhas de de win-back não é tão simples. Afinal de contas, custa muito pouco para enviar. Assim, se um endereço de não der erro, por que removê-lo? A Return Path identificou 33 varejistas que enviaram campanhas win-back de 1 de abril de 2013 e 31 de janeiro de Este pequeno número mostra que as campanhas de de win-back não são tão comuns como muitos dos especialistas nos fazem acreditar. 33 varejistas enviaram campanhas de win-back Programa de Win-Back pag 3 Compartilhe:

4 Por que fazer programas Win-Back por Um dos métodos que provedores de , como o Yahoo!, Gmail e Outlook usam para determinar se s recebidos são spam, e devem ser tratados como tal, é monitorar como os destinatários estão engajados com as mensagens de marketing de uma empresa. Será que fazem login? Com que freqüência? Será que abriram e leram ou excluiram e ignoraram? Há um debate a respeito de quão verdadeiramente importantes são as métricas de engajamento, mas quanto mais as pessoas interagem positivamente com as mensagens de marketing, menor a probabilidade dessa mensagem ser tratada como spam. Clique aqui Outra métrica importante que os provedores de usam em seus sistemas de filtragem de spam é quantos endereços de que foram reciclados como spam traps uma empresa atinge. Provedores de transformam alguns endereços que não mostraram nenhuma atividade de login por um longo período de tempo em spam traps. Enviar para endereços spam trap reciclados é um sinal de uma grave falta de higiene de lista. Spammers não são conhecidos por realizarem limpeza em suas listas. Por mais que a maioria dos profissionais de Marketing seja resistente a remover os endereços de de seus mailings uma vez que são tão difíceis de construir chega um momento em que os endereços inativos devem ser removidos, a fim de evitar o envio a usuários desconhecidos ou spam traps reciclados, para elevar as métricas de engajamento a um nível aceitável. Mas simplesmente retirar os s inativos de um mailing sem tentar reativá-los é imprudente. Daí a ampla - embora não universal aceitação de campanhas winback como uma ferramenta necessária para qualquer programa de marketing. Programa de Win-Back pag 4 Compartilhe:

5 Definindo assinantes inativos Há uma distinção importante a ser feita aqui: profissionais de marketing definem inativo muito diferente do que provedores de , principalmente por causa do tipo de dados a que têm acesso. Os profissionais de marketing definem assinantes inativos como aqueles que não têm interagido com suas mensagens por um determinado período de tempo. Quanto tempo depende do modelo de negócios do profissional de marketing. Um varejista sazonal pode definir como inativo alguém que não abriu ou clicou em uma mensagem por dois anos, por exemplo. Provedores de definem assinantes inativos como aqueles que não se logaram por um determinado período de tempo, e a porcentagem de destinatários que lê uma determinada campanha. A maioria dos provedores de considera um endereço inativo se o titular do endereço não fez login em 12 meses. Uma questão-chave: o endereço está inativo, ponto final? Ou está inativo só com a sua empresa? É uma questão que Intelligence pode responder. De qualquer maneira, a maioria dos profissionais de tem uma grande quantidade de peso morto em seus mailings. De acordo com dados da Return Path, os profissionais de Marketing enviam, em média, 20 por cento de seu a assinantes inativos. Significa que há muito espaço para economizar dinheiro e melhorar a entrega dos s. O endereço está inativo, ponto final? Ou será que está inativo só com a sua marca? Programa de Win-Back pag 5 Compartilhe:

6 Quem é quem em sua Lista de Assinantes - Como provedores de veem seu mailing Super Usuário Engajado Pessoal Super Assinante Engajado Secundário Este tipo de assinante ama , e pode ser considerado discípulo da Caixa de Entrada Zero. Lêem a maior parte do que recebem, mas tendem a lembrar os programas aos quais se inscreveram, pela pouca quantidade de s promocionais em sua caixa de entrada. No entanto, lêem seus s promocionais quando entregues à sua caixa de entrada. Percentual de Mensagem: 9% Este tipo de assinante também ama sua caixa de entrada. Eles logam em sua conta quase que diariamente e, ao contrário dos Super Users, eles não aderem a Caixa de Entrada Zero, e se contentam em ler o que é de interesse deles. Caixa de Entrada sobrecarregada não é um mito com esses assinantes. É uma realidade. Esses assinantes não só recebem uma quantidade desproporcional de s promocionais, como também leem muito pouco, provavelmente porque recebem muitos. Este tipo de assinante é pouco engajado e ativo com a sua caixa de entrada e lê relativamente poucas mensagens que recebe. Esta conta é provavelmente um endereço de que eles fornecem para as empresas com medo de receber spam. Percentual de Mensagem: 20% Percentual de Mensagem: 24% Percentual de Mensagem: 15% Percentual de Assinante: 6% Percentual de Assinante: 11% Percentual de Assinante: 9% Percentual de Assinante: 8% Não engajado secundário Inativo Pessoal Inativo Secundário Conta Inativa Este tipo só engaja com sua conta poucas vezes ao mês e, assim, lê muito pouco . Esta é provavelmente uma conta secundária que é usada esporadicamente para assinaturas específicas. Estes tipos de caixa de correio não foram usados nos últimos 30 dias, mas recebem um percentual extremamente elevado de s pessoais. Estes tipos de caixa de correio não foram utilizados ao longo dos últimos 30 dias e parece que nunca foram muito utilizadas. Por haver mais s promocionais do que o normal, esses endereços de foram fornecidos para separar promocional do pessoal. Estas caixas de correio não interagiram nem receberam correspondências ao longo dos últimos 30 dias. Percentual de Mensagem: 12% Percentual de Mensagem: 0.9% Percentual de Mensagem: 19% Percentual de Mensagem: 0.15% Percentual de Assinante: 10% Percentual de Assinante: 0.4% Percentual de Assinante: 25% Percentual de Assinante: 31% Programa de Win-Back pag 6 Compartilhe:

7 s de Win-Back funcionam, mas, aparentemente, não de imediato Embora os especialistas considerem campanhas de win-back uma tática fundamental de marketing, raramente discutem se e como funcionam A Return Path estudou campanhas de win-back enviadas por 33 varejistas. Os números são reveladores. Em primeiro lugar, s de win-back são, na maioria das vezes, entregues nas caixas de entrada dos assinantes. De acordo com dados da Return Path, a taxa de entrega em caixa de entrada de marcas que enviam s win-back é de 92%. No entanto, a taxa de leitura global para s win-back foi de 14%. Assinantes da AOL tiveram a maior taxa de leitura em 23%. Assinantes do Yahoo! tiveram uma taxa média de leitura de 15% e os assinantes do Gmail tiveram uma taxa de leitura de 16%. TOTAL DE DESTINATÁRIOS DE S WIN-BACK 94% 22% Leram Não leram 23% 95% 91% 92% 15% 16% 13% 15% 14% 15% AOL GMAIL YAHOO TOTAIS Taxa de entrega em caixa de entrada 12% Total de taxa de Leitura 88% Taxa de leitura na caixa de entrada Estudos mostraram que usuários da AOL tendem a ser mais velhos e gastar mais, então podem ser mais receptivos às campanhas de de win-back. Somente 12% das pessoas que receberam mensagens win-back leram. Mas, enquanto isso significa que 88% dos destinatários não leu as mensagens de win-back recebidas, uma taxa de leitura de 12% para os clientes não engajados ainda é um bom resultado. Programa de Win-Back pag 7 Compartilhe:

8 Quando as coisas começam a ficar interessantes Enquanto s de win-back têm uma taxa de engajamento considerável, o que acontece após essas mensagens pode surpreender: 24% 45% 45% dos destinatários que receberam s win-back leram as mensagens subseqüentes. E dos 45%, apenas 24% tinham lido os s win-back. Por outro lado, dos 45% que leram as mensagens posteriores, 76% não tinham lido nenhuma mensagem de win-back. Além disso, de acordo com dados da Return Path, 4% dos assinantes que receberam s win-back pararam de receber s futuros. No entanto, 85% dos 4% tinham lido a mensagem de win-back. E a duração média de tempo entre quando as pessoas receberam um de win-back e quando leram uma mensagem posterior foi de 57 dias - quase dois meses. O que não sabemos é se o de winback teve qualquer efeito significativo sobre o engajamento dos destinatários com s futuros. Conclusão: remover imediatamente as pessoas de uma lista de que não respondem a s de win-back não é uma boa idéia. Você pode estar retirando as pessoas que ainda estão engajadas com a sua marca ou que respondem à mensagem ao comprar numa loja física, ou que possam retornar no futuro. Count Uma abordagem mais sábia é enviar vários s win-back antes de converter em destinatários inativos. Mesmo até 300 dias, os destinatários ainda estavam abrindo após o recebimento da mensagem posterior de win-back. 75% desses assinantes clicaram em uma mensagem posterior dentro de 89 dias Day Gap Programa de Win-Back pag 8 Compartilhe:

9 O que funciona e o que não funciona Em primeiro lugar, o que não funciona. De acordo com dados da Return Path, campanhas de re-permissão tiveram somente 1,8% de taxa de leitura. s de repermissão, onde o remetente tenta fazer com que destinatários inativos aceitem receber de novo, tendem a ser os esforços de última hora, então não é necessariamente uma surpresa. No entanto, s de reativação com as palavras sentimos sua falta em suas linhas de assunto alcançaram uma taxa de leitura de 13%, e as mensagens com as palavras volte em suas linhas de assunto atingiram uma taxa de 12,7% de leitura. Ainda de acordo com dados Return Path, os s de win-back com $ off em suas linhas de assunto eram quase duas vezes mais bem sucedidos do que s com % de desconto ao incetivar as pessoas a abrir e ler. No entanto, a maioria dos profissionais de Marketing usa % de desconto em suas linhas de assunto de win-back. Caixa de entrada Sentimos sua falta... Volte! 13% 2X mais s 12.7% abertos ao oferecer descontos em valor Ofersta especial só essa semana $50 off Oferta especial só essa semana 50% off Programa de Win-Back pag 9 Compartilhe:

10 Conclusões s de win-back podem ser uma maneira eficaz para reengajar assinantes, desde que os profissionais de Marketing usem os dados certos (como taxas de leitura, atividade em caixa de entrada) para saber quais palavras-chave são eficazes em linhas de assunto, e testem para saber o número ideal e a frequência das mensagens de win-back. O importante é não medir programas winback como campanhas independentes. Envie aos assinantes inativos várias mensagens win -back. Ofereça ofertas atrativas. Dados da Return Path dizem que ofertas $ de desconto funcionam melhor, mas cada profissional de Marketing deve testar para determinar o que funciona para eles. Dê aos destinatários da campanha de reengajamento pelo menos dois meses para interagir com a marca, entendendo que a interação pode não ocorrer com a mensagem de win-back. s de win-back podem ser uma forma eficaz de reengajar assinantes, desde que profissionais de Marketing usem os dados corretos Programa de Win-Back pag 10 Compartilhe:

11 Dicas para Campanhas de Reengajamento Use um template e linha de assunto mais curtos (por exemplo, Sentimos sua falta ou Foi algo que dissemos? ) que difere de seus s atuais para tentar chamar a atenção. Ofereça um call to action claro. Se os endereços de não receberam mensagens por um longo período de tempo e o tamanho do mailing for grande, envie campanhas de reengajamento de um IP diferente daquele usado para enviar para assinantes ativos e engajados. Crie uma agenda de throttling com base no tamanho total da campanha de reengajamento e envie quantidades menores para monitorar reclamações, unsubscribes e usuários desconhecidos. Não envie apenas um de reengajamento. Teste uma variedade de conteúdo e calls to action diferentes para tentar reengajar assinantes. Se fornecer um incentivo, teste as diferentes ofertas. De acordo com a pesquisa Return Path, incentivos $ de desconto têm desempenho melhor do que % de desconto. Faça uma oferta verdadeiramente convincente e difícil de ignorar. Experimente o tom e o sentimento que combinam com a sua marca. Teste para determinar se suas campanhas melhorarão com uma abordagem simples e direta, ou um apelo mais emocional. Se possível, use quaisquer dados adicionais existentes (além do último engajamento) para personalizar o e aumentar a chance de reengajamento. Lembre assinantes sobre o valor de receber s de sua marca. Uma vez que a campanha de reengajamento inicial foi testada e disparada, crie uma campanha triggered otimizada que pode ser enviada para os assinantes inativos, quando atingirem o limite de inatividade definido. Analise o conteúdo e métricas de sua campanha de reengajamento regularmente para garantir que continuam gerando resultados positivos. Solicite feedback. Entender por que esses assinantes pararam de engajar pode ajudar a traçar uma estratégia futura para o programa de e reduzir a inatividade do assinante. Não remova assinantes imediatamente após o envio de uma campanha de reengajamento. Proporcione a oportunidade para os assinantes reengajarem com a sua marca. Quando você remove assinantes, seja explícito em comunicar os próximos passos e honrar essas declarações. Deve ficar claro em que ponto o vai parar de ser enviado. Programa de Win-Back pag 11 Compartilhe:

12 Sobre a Return Path EUA (matriz) Canadá França Reino Unido Alemanha Return Path é líder mundial em intelligence. Analisamos mais dados sobre o do que qualquer outra empresa no mundo e usamos esses dados para fortalecer nossos produtos, que garantem que apenas s que as pessoas querem e esperam cheguem à sua caixa de entrada. Nossas soluções de Intelligence líderes de mercado utilizam o conjunto de dados mais abrangente do mundo para maximizar o desempenho e prestação de contas de , construir a confiança através de todo o ecossistema de e proteger os usuários de spam e outros abusos. Ajudamos as empresas a construir um melhor relacionamento com seus clientes e a melhorar o ROI de seu , e ajudamos ISPs e outros provedores de a melhorar o desempenho da rede e aumentar a retenção de clientes. Mais informações sobre a Return Path podem ser encontradas em: br.returnpath.com Metodologia Brasil Austrália Para realizar esta pesquisa, a Return Path estudou uma amostra representativa de 300 milhões de mensagens de enviadas para 100 milhões de consumidores por marcas presentes no mais recente Internet Retailer Top 500 Guide. Campanhas de win-back foram identificadas através da análise da linha de assunto e o engajamento do assinante foi medido utilizando o Inbox Insight, uma solução de Intelligence que fornece uma análise comportamental a partir de dados agregados e anônimos da experiência em caixa de entrada de cerca de 3 milhões de usuários de caixa de correio em todo o mundo. Programa de Win-Back pag 12 Compartilhe:

Relatório de Benchmark Sender Score 2014

Relatório de Benchmark Sender Score 2014 Relatório de Benchmark Sender Score 2014 SENDER SCORE: POR QUE A REPUTAÇÃO É IMPORTANTE NO EMAIL MARKETING 55 SCORE Cada remetente de email tem uma reputação, ou Sender Score. O Sender Score é um proxy

Leia mais

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe!

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe! Resolvendo problemas de Métricas de Email pag.: 1 Resolvendo problemas de Métricas de Email Escrito por Bonnie Malone Com mais de 14 anos de experiência em Marketing e Merchandising, Bonnie gerenciou empresas

Leia mais

Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br

Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br Beatriz Costa Marketing de Produtos Email Marketing, Revenda Email Marketing e SMTP Locaweb beatriz.costa@locaweb.com.br ENVIAR UM E-MAIL ERA ALGO SIMPLES!!! 1. Criar a mensagem; 2. Enviar para um lista

Leia mais

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes...

Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Boa tarde! Iniciaremos em alguns instantes... Convidamos todos a participar e interagir: Provedores - Envie suas perguntas pelo chat. E após o webinar... Acesse o link dessa página a qualquer momento por

Leia mais

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para aumentar a entregabilidade nos provedores Hotmail, Gmail e Yahoo!Mail. provedores

Leia mais

Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014

Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014 Entregabilidade Relatório de Benchmark 2014 Você pode pensar que, depois de tantos anos aprendendo sobre email, chegar à caixa de entrada está ficando mais fácil para os profissionais de Marketing. Não

Leia mais

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing 3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing

Leia mais

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING O que é Email Marketing afinal? E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos(boas

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

50 MANEIRAS. de aumentar a sua lista de e-mail. 50 Maneiras de Aumentar a Sua Lista de E-mail. Compartilhe!

50 MANEIRAS. de aumentar a sua lista de e-mail. 50 Maneiras de Aumentar a Sua Lista de E-mail. Compartilhe! 50 MANEIRAS de aumentar a sua lista de e-mail pag.: 1 50 maneiras de aumentar a sua lista de e-mail Escrito por Casey Swanton Casey atualmente é Response Consultant de Serviços Profissionais da Return

Leia mais

Checklist de 9 Itens para um E-mail Perfeito

Checklist de 9 Itens para um E-mail Perfeito Checklist de 9 Itens para um E-mail Perfeito Olá, Aqui é o Paulo Garra. Sou empreendedor e especialista em Funis de Marketing e Vendas na Internet. Ensino nos meus cursos pessoas bem intencionadas a construírem

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter Vivemos a era do conteúdo na Internet. Um e-mail com o conteúdo certo, distribuído às pessoas certas é

Leia mais

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO?

O QUE É O DOUBLE OPT-IN E-MAIL DE VERIFICAÇÃO? O Marketing direto via e-mail, ou E-mail Marketing, pode ser uma ferramenta poderosa e rentável para qualquer empresa. De acordo com a Associação de Marketing Direto cada dólar gasto em E-mail Marketing

Leia mais

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing

Webinar: Black Friday Brasil. Insights de inteligência competitiva para email marketing Webinar: Black Friday Brasil Insights de inteligência competitiva para email marketing Boas-vindas! Eliane Iwasaki Marketing Manager Return Path Brasil Instruções Gerais Introdução Para habilitar o áudio:

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece?

E por que, mesmo seguindo as melhores práticas, isso acontece? Entregabilidade Caixa de Spam é um termo que causa calafrios em todos que trabalham com email marketing. Mesmo quando seguimos as melhores práticas de email, ainda assim pode acontecer de não conseguirmos

Leia mais

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0.

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0. E-books Sebrae Marketing e Vendas E-mail marketing E-mail 1.0 vs E-mail 2.0 Formatos de conteúdo 2.0 Crescimento da base de contato Ser mobile é ser 2.0 Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1 - Introdução...

Leia mais

Introdução ao GetResponse

Introdução ao GetResponse Guia rápido sobre... Introdução ao GetResponse Neste guia... Aprenda a construir sua lista, a criar envolventes e-mails e a converter contatos em clientes em GetResponse, com acesso aos melhores recursos

Leia mais

M anual: e-m ail M arketing

M anual: e-m ail M arketing M anual: e-m ail M arketing Introdução Obrigado por ter contratado nosso servico de E-mail marketing LojasVirtuais.NET. Procuramos criar um manual que sirva como uma referencia rápida para você. Como sempre

Leia mais

1. E-mail Marketing. 2. Principais componentes do E-mail Marketing. Remetente. Assunto

1. E-mail Marketing. 2. Principais componentes do E-mail Marketing. Remetente. Assunto 1. E-mail Marketing Primeiro é preciso pensar no produto ou serviço oferecido para, no layout, ressaltar as qualidades sejam elas institucionais ou condições comerciais. Para a abertura do e-mail, é importante

Leia mais

Os rumos do Email Marketing

Os rumos do Email Marketing Marketing Os rumos do Email Marketing Confira alguns pontos que podem fazer a diferença na utilização desta ferramenta, como um maior investimento na equipe De 1 a 3 de fevereiro, tive a oportunidade de

Leia mais

Etapas de uma campanha de e-mail marketing

Etapas de uma campanha de e-mail marketing Etapas de uma campanha de e-mail marketing Conheça as principais etapas de uma campanha de e-mail marketing, desde o planejamento de ações, até a análise das métricas de resultados. Ao contrário do que

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

http://emailsgratis.net

http://emailsgratis.net E-book GRATUITO Brinde aos visitantes do site Copyright 2014 Daniel Neves Todos os Direitos Reservados REVENDA PROIBIDA Conteúdo Introdução... 3 Pronto pra aprender o método que aplicará a sua lista de

Leia mais

D E F I N I Ç Õ E S. Estudos comprovaram que e-mails bem segmentados proporcionam entre 20% e 30% de retorno.

D E F I N I Ç Õ E S. Estudos comprovaram que e-mails bem segmentados proporcionam entre 20% e 30% de retorno. D E F I N I Ç Õ E S Estudos comprovaram que e-mails bem segmentados proporcionam entre 20% e 30% de retorno. Um e-mail comercial representa a sua empresa e a sua marca. A forma como ele é percebido pelo

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

Email marketing: os 10 erros mais comuns

Email marketing: os 10 erros mais comuns Email marketing: os 10 erros mais comuns Publicado em: 18/02/2008 Não ter permissão dos contatos para enviar mensagens Um dos princípios fundamentais do email marketing é trabalhar apenas com contatos

Leia mais

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc.

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. CRIANDO UMA CAMPANHA Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. O primeiro passo é adicionar uma lista, as lista basicamente são grupos

Leia mais

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO

CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO CONFIGURAÇÕES PARA AUTENTICAÇÃO ALL IN MAIL CRIAR NOVO ENVIO ANIVERSÁRIO SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO As configurações para autenticação de envio de e-mail marketing são premissas

Leia mais

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos.

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. O que é email marketing? Email marketing é o conceito de usar o e-mail como ferramenta de marketing direto.

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Seis pontos críticos de Newsletters 3/7/2012

Seis pontos críticos de Newsletters 3/7/2012 Seis pontos críticos de Newsletters 3/7/2012 Introdução Newsletter é uma a mais poderosa ferramentas de content marketing. De cada 10 empresas B2B nos EUA: 8 publicam artigos ou matérias 6 utilizam newsletter

Leia mais

E-Mail Marketing: Primeiros Passos

E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos Aprenda a utilizar o email marketing para alavancar o seu negócio O Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força entre as empresas

Leia mais

SaaS Email and Web Services 8.3.0

SaaS Email and Web Services 8.3.0 Notas de versão Revisão A SaaS Email and Web Services 8.3.0 Conteúdo Sobre esta versão Novos recursos Problemas resolvidos Encontrar a documentação do serviço McAfee SaaS Sobre esta versão Obrigado por

Leia mais

05 top dicas para aumentar a taxa de abertura do E-mail Marketing. rnwmarketingdigital.com.br

05 top dicas para aumentar a taxa de abertura do E-mail Marketing. rnwmarketingdigital.com.br 05 top dicas para aumentar a taxa de abertura do E-mail Marketing rnwmarketingdigital.com.br ÍNDICE Introdução... pg. 03 Dica 01... pg. 06 Dica 02... pg. 09 Dica 03... pg. 10 Dica 04... pg. 13 Dica 05...

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS DA MAILRELAY

PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS DA MAILRELAY Mailrelay O melhor sistema de e-mail marketing do mercado O e-mail marketing tornou-se uma das melhores técnicas de redução de custos na internet. Este tipo de marketing consolidou-se como a ferramenta

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo 1. OBJETO ANEXO VII PREGÃO PRESENCIAL Nº. 047/2013 TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de empresa para a prestação de serviço de gerenciamento de campanhas de comunicação e marketing via correio eletrônico,

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo.

SOBRE NÓS. Estamos localizados na Rua Cel Xavier de Toledo, 264 CJ 81, Centro, São Paulo. SOBRE NÓS SOBRE NÓS A Geeklemail é a ferramenta de Email Marketing da Geekle empresa de tecnologia que há 3 anos desenvolve sistemas e projetos on-line. O nome Geekle significa grupo de Geeks ou seja,

Leia mais

Criar Mensagens de Auto-Resposta

Criar Mensagens de Auto-Resposta Guia rápido sobre... Criar Mensagens de Auto-Resposta Neste guia... Aprenda a configurar suas auto-respostas para que funcionem em piloto automático. Deixe o GetResponse enviar suas campanhas, mensagens

Leia mais

Veja mais White Papers. Clique aqui.

Veja mais White Papers. Clique aqui. Otimizando o marketing por e-mail White Paper Veja mais White Papers. Clique aqui. Índice 1: O problema com os e- mails comerciais 2: Guia para o sucesso no marketing por e-mail relevância e senso de oportunidade

Leia mais

Criar Newsletters. Guia rápido sobre...

Criar Newsletters. Guia rápido sobre... Guia rápido sobre... Criar Newsletters Neste guia... Saiba como criar atrativas newsletters em texto simples ou HTML para captar a atenção de seus contatos e ir ao encontro de seus interesses e expectativas.

Leia mais

Etapas de uma campanha de email marketing

Etapas de uma campanha de email marketing Etapas de uma campanha de email marketing Conheça as principais etapas de uma campanha de email marketing, desde o planeamento das acções, até a análise das métricas de resultados. Ao contrário do que

Leia mais

FACEBOOK MONEY. Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook.

FACEBOOK MONEY. Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook. FACEBOOK MONEY Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook. Porque é tão fácil ganhar dinheiro no Facebook? Existem mais de 645 milhões de usuários ativos do Facebook e cerca de 300.000 pessoas entram

Leia mais

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: hit@hitdigital.com.br E-mail marketing

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

Como fazer Newsletters de Sucesso

Como fazer Newsletters de Sucesso ebook Como fazer Newsletters de Sucesso egorealestate.com Não compre base de dados Não utilize base de dados compradas ou sobre as quais não detêm direitos. Este poderá tornar-se um mau investimento, devido

Leia mais

Manual de criação de envios no BTG360

Manual de criação de envios no BTG360 Manual de criação de envios no BTG360 Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução O BTG 360 utiliza a tecnologia do behavioral targert para que você alcance resultados ainda mais assertivos com

Leia mais

Manual do Instar Mail Sumário

Manual do Instar Mail Sumário Manual do Instar Mail Sumário 1 - Apresentação do sistema... 2 2 - Menu cliente... 2 3 - Menu Importação... 5 4 - Menu Campanhas... 9 5 - Menu banco de arquivos... 16 6 - Menu agendamento... 16 7 - Menu

Leia mais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais

Como Criar uma Nova Campanha. Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha Série Manuais Como Criar uma Nova Campanha de Email 2 INTRODUÇÃO Para melhorar a qualidade de envio e o gerenciamento das campanhas de email marketing de nossos clientes, estamos

Leia mais

Checklist para ações de email marketing

Checklist para ações de email marketing Checklist para ações de email marketing Publicado em: 15/01/2008 Planejamento Quais os objetivos da campanha (atrair mais visitantes ao site, aumentar as vendas de produtos, conquistar a fidelidade dos

Leia mais

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido

15 dicas. para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 15 dicas para tornar o seu E-mail Marketing bem-sucedido 1 Índice PÁG 04 - Dica 1: Analise o mercado e segmente os consumidores PÁG 05 - Dica 2: Tenha uma lista Opt-In PÁG 05 - Dica 3: Insira um link para

Leia mais

Web & Marketing Digital

Web & Marketing Digital Web & Marketing Digital MANUAL DE UTILIZAÇÃO EMAIL MARKETING 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 1.1. ESTRUTURA DO SISTEMA...PG 03 2. CONTATOS...PG 04 2.1. CRIANDO LISTA DE CONTATOS...PG 04 2.2. IMPORTANDO LISTA DE

Leia mais

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM

Série Manuais. Tudo o que você deve saber sobre SPAM Série Manuais Tudo o que você deve saber sobre SPAM www.allinmail.com.br introdução Com o objetivo de instruir cada vez mais nossos clientes, criamos este documento que esclarece as dúvidas mais comuns

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSULTOR HND

POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSULTOR HND POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONSULTOR HND 1. Princípios Gerais Esta Política de privacidade descreve como o CONSULTOR HND coleta e usa informações pessoais fornecidas no nosso site: www.consultorhnd.com.br.

Leia mais

Email marketing para o B2C Publicado em: 24/06/2008

Email marketing para o B2C Publicado em: 24/06/2008 Email marketing para o B2C Publicado em: 24/06/2008 Direcionar o email marketing - assim como qualquer outra comunicação de acordo com o perfil da audiência é fundamental. Para o ecommerce B2C, existem

Leia mais

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona O email marketing é uma das formas de marketing mais lucrativas que existem para pequenas, médias e grandes empresas e também para profissionais

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Primeiros Cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Receber, enviar e responder mensagens...3 Anexando arquivos...9 Cuidado com vírus...11 2 Outlook

Leia mais

A Eficácia da Comunicação no Varejo (O que funciona e o que não funciona) Congresso ABEP 2006

A Eficácia da Comunicação no Varejo (O que funciona e o que não funciona) Congresso ABEP 2006 A Eficácia da Comunicação no Varejo (O que funciona e o que não funciona) Congresso ABEP 2006 Mar / 2006 Por que focar no Varejo? Investimentos em Mídia Volume em R$ 5.540.176 Varejo representa 27% dos

Leia mais

Manual de Boas Maneiras no E-mail Marketing

Manual de Boas Maneiras no E-mail Marketing Manual de Boas Maneiras no E-mail Marketing Conheça alguns cuidados que você precisa ter quando elaborar suas campanhas de e- mail marketing. A MailSender elaborou para você um breve manual com as melhores

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2013 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 26 % da

Leia mais

Manual Carteiro Virtual

Manual Carteiro Virtual Manual Carteiro Virtual CONFIGURAÇÕES INICIAIS Introdução...3 Como acessar o Carteiro Virtual...4 Personalizando seus dados de acesso...6 LISTAS DE CONTATOS Criando Lista de Contatos...8 Inserindo contatos

Leia mais

Portfólio de Serviços GED Premier. Saiba mais em www.gedpremier.com.br

Portfólio de Serviços GED Premier. Saiba mais em www.gedpremier.com.br Portfólio de Serviços GED Premier Saiba mais em www.gedpremier.com.br Áreas de Atuação Enriquecimento de Dados Cadastrais e Listas Segmentadas Localização de Devedores e Clientes e Sistema Antifraude Disparo

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Com seus próprios cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Toque pessoal...3 Limpeza e Backup de e-mails...5 Dicas...7 2 Com seus próprios OutLook

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II)

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) A seguir vamos ao estudo das ferramentas e aplicativos para utilização do correio

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

Mensagens HTML Eficazes

Mensagens HTML Eficazes Guia rápido sobre... Mensagens HTML Eficazes Neste guia... Vamos mostrar alguns meios fáceis e eficazes de cativar seus assinantes, aumentar os níveis de abertura de suas mensagens e obter melhores resultados

Leia mais

Introdução. Nesta guia você aprenderá:

Introdução. Nesta guia você aprenderá: 1 Introdução A segmentação de sua lista é usada como estratégia para enviar campanhas com conteúdos específicos para contatos que possuem alguma característica em comum. Portanto, este manual carrega em

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

Notícia de privacidade da Johnson Controls

Notícia de privacidade da Johnson Controls Notícia de privacidade da Johnson Controls A Johnson Controls, Inc. e companhias filiadas (coletivamente, Johnson Controls, nós ou nossa) respeitam sua privacidade e estão comprometidas em processar suas

Leia mais

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Tutorial Hotmail Sobre o MSN Hotmail Acessando o Hotmail Como criar uma conta Efetuando o login Verificar mensagens Redigir

Leia mais

FAQ REGISTRO DE INTERAÇÕES

FAQ REGISTRO DE INTERAÇÕES Sumário 1. O que são interações?... 3 2. Posso registrar uma interação com um parceiro?... 3 3. Posso registrar interações para empresas?... 3 4. Quando converso informalmente com um cliente, parceiro

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2012 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 14% da população,

Leia mais

M U N D O C A I X A 2015

M U N D O C A I X A 2015 MUNDO CAIXA 2015 O Mundo Caixa passou por uma análise a partir de métricas, e disso foi elaborado um diagnóstico parcial para ter um panorama dos caminhos que a plataforma deve tomar. 2014 13 Em 2014,

Leia mais

Uma nova Virtual Target

Uma nova Virtual Target A Virtual Target é uma ferramenta muito imediata. Ao dispararmos as campanhas, já começamos a receber os resultados de interação e identificar a conversão. A marca, para nós, é sinônimo de comprometimento.

Leia mais

Líder em consultoria no agronegócio

Líder em consultoria no agronegócio MPRADO COOPERATIVAS mprado.com.br COOPERATIVAS 15 ANOS 70 Consultores 25 Estados 300 cidade s 500 clientes Líder em consultoria no agronegócio 1. Comercial e Marketing 1.1 Neurovendas Objetivo: Entender

Leia mais

SMS Marketing. Manual Clube Turismo JULHO / 2012

SMS Marketing. Manual Clube Turismo JULHO / 2012 JULHO / 2012 Manual Clube Turismo SMS Marketing Mais eficaz do que TV, rádio, panfleto, outdoor ou qualquer mídia criada pelo homem. Nada se compra à praticidade de uma mensagem de celular. Afinal, o celular

Leia mais

e-book E-MAIL MARKETING Como alavancar suas vendas utilizando o de forma eficaz. por Paula Tadeu

e-book E-MAIL MARKETING Como alavancar suas vendas utilizando o de forma eficaz. por Paula Tadeu e-book Como alavancar suas vendas utilizando o E-MAIL MARKETING de forma eficaz. por Paula Tadeu ÍNDICE INTRODUÇÃO... O QUE É E-MAIL MARKETING?... PRÉ-REQUISITOS INDISPENSÁVEIS... MÃOS À OBRA: TRANSFORMANDO

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

APTRA PASSPORT DA NCR. Um núcleo empresarial para captura remota de depósitos

APTRA PASSPORT DA NCR. Um núcleo empresarial para captura remota de depósitos APTRA PASSPORT DA NCR Um núcleo empresarial para captura remota de depósitos Uma maneira melhor para os seus clientes depositarem cheques Bancos e instituições financeiras continuam a enfrentar os desafios

Leia mais

Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados

Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados Return on Marketing Investment (ROMI) Como definir estrategicamente as métricas de marketing e alcançar bons resultados DESAFIO: MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS DE INVESTIMENTO EM MARKETING. UM DOS GRANDES FATORES

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

Para Entender o Resultado Do Seu Autodiagnóstico: EM QUE CASOS O EMAIL É MAIS RECOMENDADO?

Para Entender o Resultado Do Seu Autodiagnóstico: EM QUE CASOS O EMAIL É MAIS RECOMENDADO? Para Entender o Resultado Do Seu Autodiagnóstico: EM QUE CASOS O EMAIL É MAIS RECOMENDADO? Saber se o email é mais ou menos apropriado para o seu negócio depende do tipo de produto ou serviço que vende,

Leia mais

Sumário. Conteúdo Certificação OFFICE 2010

Sumário. Conteúdo Certificação OFFICE 2010 Conteúdo Certificação OFFICE 2010 Sumário Access 2010... 2 Excel Core 2010... 3 Excel Expert 2010... 4 Outlook 2010... 5 PowerPoint 2010... 8 Word Core 2010... 9 Word Expert 2010... 10 Access 2010 1. Gerenciando

Leia mais

Como sua empresa pode

Como sua empresa pode Como sua empresa pode [ O guia de segmentação por IP ] Tecnologia de Inteligência de IP e de geolocalização O método de encontrar a localização física e geográfica de um usuário com base unicamente em

Leia mais

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo O Manual Tático do Marketing de Conteúdo Um guia prático de como montar e executar uma estratégia de sucesso 2 ÍNDICE >> Como usar esse manual 3 >> A fundação de sua estratégia 5 >> Produção de Conteúdo

Leia mais

Os 12 Aprendizados de 2012 & 13 Ideias para 2013

Os 12 Aprendizados de 2012 & 13 Ideias para 2013 Os 12 Aprendizados de 2012 & 13 Ideias para 2013 Boas-vindas! Eliane Iwasaki Marketing Manager Return Path Brasil Instruções Gerais Introdução Para habilitar o áudio: Chamada gratuita Brasil: 0800 891

Leia mais

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing atfmarketing Agência Especializada em Web e Marketing Glossário de termos do Google AdWords Sumário Baixo volume de pesquisa Campanha Clique Conversão Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade Declaração de privacidade on-line da F. Hoffmann La-Roche AG Obrigado por visitar o Hotsite Accu-Ckek Connect! Na Roche entendemos que proteger a privacidade dos visitantes nos

Leia mais

28 Dicas. Para Suas. do AdWords

28 Dicas. Para Suas. do AdWords 28 Dicas Para Suas Campanhas do AdWords 28 Dicas Para Suas Campanhas do AdWords Ficha Técnica 2015 Mania de Empreender TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer

Leia mais

Primeiro de Tudo. Primeiros Passos. Login

Primeiro de Tudo. Primeiros Passos. Login 1 Primeiro de Tudo O sistema funciona de forma óptima no Firefox e Internet Explorer 8 + Nós recomendamos instalar a última versão atualizada dos seguintes browsers: Firefox or Internet Explorer como também

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

1 ACESSO AO PORTAL UNIVERSITÁRIO 3 3 PLANO DE ENSINO 6 4 AULAS 7 5 AVALIAÇÃO E EXERCÍCIO 9 6 ENQUETES 12 7 QUADRO DE AVISOS 14

1 ACESSO AO PORTAL UNIVERSITÁRIO 3 3 PLANO DE ENSINO 6 4 AULAS 7 5 AVALIAÇÃO E EXERCÍCIO 9 6 ENQUETES 12 7 QUADRO DE AVISOS 14 portal@up.com.br Apresentação Este manual contém informações básicas, e tem como objetivo mostrar a você, aluno, como utilizar as ferramentas do Portal Universitário e, portanto, não trata de todos os

Leia mais