Avaliação de Desempenho. (Modelo de Avaliação e Criação de Evento) Fortes RH

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Avaliação de Desempenho. (Modelo de Avaliação e Criação de Evento) Fortes RH"

Transcrição

1 Avaliação de Desempenho (Modelo de Avaliação e Criação de Evento) Fortes RH

2 Avaliação de Desempenho A Avaliação de Desempenho é uma ferramenta que facilita e organiza a apreciação do valor, analisando os pontos fortes e a desenvolveras competências já desenvolvidas no colaborador e o que ele precisará trabalhar, permitindo que se verifique, sobretudo, qual é a sua contribuição atual e potencial para a empresa. Ela tem como objetivo, identificar pontos de melhoria de gestores e colaboradores, integrar as pessoas à empresa, adequá las aos cargos e melhorar a qualidade do trabalho e qualidade de vida dentro da organização. Parametrização do Sistema Cadastros dos Níveis de Competência Para se trabalhar com Avaliação de Desempenho no sistema, inicialmente temos que cadastrar os Níveis de Competências, como por exemplo: Insuficiente, Regular, Bom e Ótimo. Para isso, vamos a C&S > Cadastros > Níveis de Competência > Cadastros. Clique no botão Inserir para incluir o Nível de Competência. Será apresentada a tela abaixo. No campo Descrição informe o nome do Nível exigido pela empresa. Em seguida, clique em Gravar.

3 Cadastros dos Históricos dos Níveis de Competência Agora o sistema permite guardar os Históricos dos Níveis de Competências, que servirá para a empresa inserir novos níveis e guardar os históricos dos níveis que já foram cadastrados. Para incluirmos os Históricos, vamos a C&S > Cadastros > Níveis de Competência > Históricos. Clique no botão Inserir, na próxima tela, que o sistema irá apresentar todos os Níveis cadastrados. Do lado esquerdo, o sistema apresentará os checkbox para realizar a marcação de quais níveis serão utilizados. Marque os desejados. No campo Peso informe qual o peso será adotado para cada nível. Esse peso irá tabular as respostas Objetivas e Múltipla Escolha e será utilizado para o cálculo da Performance. O campo Percentual Mínimo % será apresentado somente para as empresas que tiverem Comportamentos atrelados as Competências, esses percentuais irão ponderar os pesos atribuídos às competências. Feito isso, clique no botão Gravar. Após a inclusão do histórico, a data que ficará gravada é a data do computador no dia da inserção.

4 Inserção das Competências no Sistema Conhecimentos, Habilidades e Atitudes Caso a empresa opte por trabalhar com os Comportamentos Atrelados as Competências, estes devem ser cadastrados em: C&S > Cadastros > Conhecimentos, Habilidade e Atitudes. Estes comportamentos que serão associados às competências devem ser inclusos no campo Comportamentos observados para a competência, na opção Adicionar Comportamento. Exemplo: Competência Visão de Negócio poderá ser analisada o seguinte comportamento: Manter o foco nas ações que afetam o resultado do negócio. Vincular as Competências aos Cargos Após a criação das competências, iremos vincula las aos Cargos. Para isso, vamos a C&S > Cargos e Faixas.

5 Caso não tenha o cargo cadastrado, clique no botão Inserir, se o cargo já estiver cadastrado clique no botão Editar. No campo Conhecimento, Habilidades e Atitudes (CHA), selecione as competências exigidas pelo cargo. Após o preenchimento dos demais campos, clique no botão Gravar.

6 Inserir os Níveis de Competências atribuídas a cada Faixa Salarial Depois de criado o Cargo e vinculado suas respectivas competências. Iremos atribuir os Níveis de Competências a cada Faixa Salarial do Cargo. Ainda em C&S > Cargos e Faixas, clique no ícone botão Inserir., para incluir as Faixas Salariais do Cargo, clique no Após a inclusão da Faixa, clique no ícone para incluir os Níveis de Competências da Faixa Salarial. Clique no botão Inserir, no campo A partir de: o sistema irá trazer a data que estou incluindo a informação. Abaixo o sistema irá apresentar as competências que foram vinculadas ao cargo selecionado. Selecione as competências exigidas para o CHA, informe o Peso e o nível exigido para cada um deles. O campo Peso é uma opção nova no sistema, que possui impacto direto na Performance. O Peso servirá para o usuário definir o valor de cada competência a ser avaliada, ou seja, em um conjunto de competências, poderá haver competências que possuem maior valor de importância para aquele cargo do que outras esse valor será definido pelo Peso atrelado. Após as definições, clique no botão Gravar. Modelo de Avaliação de Desempenho

7 Após o cadastro dos Níveis de Competências e a vinculação destes aos Cargos, iremos cadastrar o modelo de Avaliação. Vamos em: Aval. Desempenho > Cadastros > Avaliações de Desempenho/Acomp. Do Período de Experiência. Clique no botão Inserir. O campo Título servirá para identificar as avaliações, por isso defina um título que facilite sua busca. O campo Observação é opcional e serve para que seja informado algum texto instrutivo para orientação dos colaboradores. O campo Ativa é para informar se o Modelo de Avaliação estava ativa ou não. No campo Tipo de Avaliação selecione a opção Avaliação de Desempenho. Ao marcar a opção Avaliar também as competências exigidas pelo cargo, o sistema também irá levar em consideração as Competências Exigidas pelo Cargo durante a aplicação da Avaliação de Desempenho. A opção Exibir respostas das perguntas de forma compacta serve para que na amostragem da Avaliação, o sistema traga as respostas lado a lado, em formato horizontal. Após finalizar, clique em Avançar. A próxima tela a ser apresentada é para Inserir Pergunta da Avaliação.

8 No campo Aspecto, informe o assunto da pergunta. O campo Ordem indica a ordem que a pergunta deverá ficar dentro do modelo de Avaliação, se é 1ª, 2ª, etc. No campo Peso informe o peso que será atribuído ao critério. Esse peso, irá tabular as respostas Objetivas e Múltipla Escolha, seguindo a fórmula de multiplicar o Peso da Pergunta com o Peso do item selecionado pelo Avaliado. No campo Pergunta, insira a pergunta da Avaliação. No campo Tipo de Resposta, o sistema trará as opções fornecidas para inserção das respostas no modelo de avaliação, que podendo ser: Subjetiva Nota Objetiva Múltipla Escolha Após a inclusão das Perguntas, clique no botão Gravar e depois no botão Sair. Criação da Avaliação O próximo passo será a criação da Avaliação de Desempenho. Primeiramente vamos em: Avaliação de Desempenho > Movimentações > Avaliação de Desempenho Clique no botão Inserir. Informe o Título da Avaliação e o Período em que a Avaliação será aplicada.

9 Caso queira que o resultado da autoavaliação seja apresentado para o colaborador assim que esta for finalizada por ele, marque Exibir resultado ao colaborador após autoavaliação. Ao marcar a opção Avaliar Somente as competências (Sem utilização do modelo), o sistema irá apresentar na Avaliação de Desempenho somente as Competências Exigidas pelo Cargo para serem avaliadas. Caso essa opção seja marcada, o campo Modelo da Avaliação ficará desabilitado, já que apenas as competências já definidas para o caro é que serão avaliadas. No campo Modelo da Avaliação, selecione a Avaliação que será utilizada. Exibir em Performance Profissional o resultado será apresentado na Performance do Colaborador. Permitir autoavaliação selecione Sim ou Não para informar se o colaborador fará autoavaliação. Opção Anônima Sim ou Não, serve para definir se a Avalição será anônima ou não. Após o preenchimento dos campos, clique em Avançar. Na próxima tela é onde iremos inserir os Participantes da Avaliação. Do lado Esquerdo temos os Avaliados e do lado direito temos os Avaliadores.

10 Para incluir os Avaliados, devemos clicar no botão, onde o sistema irá apresentar a tela de busca. Feito isso, clique no botão Gravar. Nessa tela para vincular os Avaliados aos Avaliadores, basta selecionar o colaborador e arrastar com o mouse para a aba de Avaliadores. Aba Avaliados (Remover Selecionados) Irá excluir os colaboradores que estão selecionados. (Selecionar Todos) Irá selecionar todos os Avaliados que estão inclusos nessa aba. (Retirar Seleção de Todos) Irá retirar a seleção de todos colaboradores. Relacionar selecionados aos Avaliadores, essa opção deve ser utilizada, caso deseje selecionar todos os colaboradores e relacionar de uma única vez. Nota de Produtividade servirá para as empresas que acompanham a Produtividade do Colaborador e deseja que a nota da produtividade seja computada na performance do mesmo. A nota a ser inserida deverá ser de 0 a 10. Gerar auto avaliação para os selecionados. Ao clicar nesse botão o sistema irá criar para cada colaborador selecionado uma autoavaliação. Aba Avaliadores Neste botão irei excluir os avaliadores que foram selecionados. Neste botão irei selecionar todos os avaliadores. Neste notão irei retirar a seleção de todos avaliadores.

11 Configurar Pesos essa opção servirá para que o usuário insira pesos em percentual (0 a 100%) para cada avaliador. Por exemplo, para a avaliação de 90º Graus, podem ser colocados pesos diferentes para a auto avaliação e a avaliação do gestor. A ponderação das performances será apresentada no relatório de Análise de Desempenho das Competências do Colaborador. Após a inclusão dos Avaliados e Avaliadores, clique no botão Gravar. Nos Ícones de acesso, temos o novo botão Competências. Este botão só será habilitado, se no momento da Criação do Modelo de Avaliação, marcar a opção de Avaliar também as competências exigidas pelo cargo. Ao clicar nesse botão, o sistema irá trazer as Competências dos Cargos dos colaboradores que estão na Avaliação. Para avaliar as competências, selecione as que deseja avaliar e arraste para o lado esquerdo, onde tem o nome dos Avaliadores. Feito isso, clique no botão Gravar.

12 Depois de feito todo o cadastro, iremos liberar a Avaliação no ícone (Liberar). Após a liberação, vamos Responder a Avaliação, em: Aval. Desempenho > Movimentações > Responder Avaliações de Desempenho. Clique em Exibir Filtro, selecione a Empresa, a Avaliação de Desempenho a ser respondida e o Avaliador, no campo Situação, seleciona a opção de Todas. Clique no botão Pesquisar. O sistema irá trazer os colaboradores que serão avaliados, clique em (Responder). Ao está respondendo a avaliação, o Avaliador terá como visualizar do lado direito da Tela, os Percentuais das Performances apresentadas no formulário, bem como os Percentuais das Performances das Competências analisadas. Obs. Lembrando que isso vai depender do modelo adotado pela empresa (conforme a imagem abaixo).

13 Performance Questionário Para que essas performances sejam apresentadas no momento de responder a avaliação, o usuário deverá configurar o sistema em (Utilitários > Cadastros > Empresas). Opção Avaliação de Desempenho. Marcar o checkbox Apresentar performance de forma parcial ao responder avaliação de desempenho. Obs: A visualização da performance ao responder a avaliação, só não será apresentada para a auto avaliação. Uma nova opção é a gravação da Resposta da Avaliação de Forma Parcial. Após a Avaliação ser respondida, O sistema apresentará a performance do questionário, a Performance das Competências Analisadas e Performance Geral.

14 Obs: Essas opções serão apresentadas se a empresa tiver adotado a Avaliação das Competências com o questionário. Caso não tenha adotado, o sistema apresentará somente a Performance das Competências Avaliadas ou somente a Performance do questionário. Ao finalizar a resposta o sistema apresentará a seguinte mensagem: O resultado das Avaliações serão visualizados no novo relatório de Análise de Desempenho das Competências do Colaborador. Que fica em Aval. Desempenho > Relatórios. Esse relatório é visualizado por Avaliado, onde apresentará a ponderação das performances, não das avaliações realizadas, mas da nota atribuída na Produtividade e Pesos lançados nos Avaliadores. Obs: Caso tenha nota da produtividade na avaliação, o relatório apresentará como a Performance é calculada.

Pesquisa de Clima. Fortes RH

Pesquisa de Clima. Fortes RH Pesquisa de Clima Fortes RH Pesquisa de Clima Tem o intuito de analisar o ambiente de trabalho e as variáveis que o influenciam, positiva ou negativamente, além da satisfação dos colaboradores da organização

Leia mais

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco O sistema Fortes RH possibilita a divulgação das vagas internas e externas através da ferramenta Trabalhe Conosco,

Leia mais

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO MANUAL FORTES RH www.fortestecnologia.com.br/pae MANUAL Fortes RH INTRODUÇÃO Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Fortes RH a utilizarem

Leia mais

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO MANUAL FORTES RH www.fortestecnologia.com.br/pae MANUAL Fortes RH INTRODUÇÃO Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Fortes RH a utilizarem

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Como realizar uma avaliação de desempenho no SIRH Metadados

Como realizar uma avaliação de desempenho no SIRH Metadados Como realizar uma avaliação de desempenho no SIRH Metadados Número do Artigo: 2929 Classificação: Não classificado Última Atualização: Thu, Jul 13, 2017 10:52 AM Acesse: > Menu: Cadastramento / Pessoas

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

O que é Apuração Financeira?

O que é Apuração Financeira? APURAÇÃO FINANCEIRA O que é Apuração Financeira? É a estruturação de diversos relatórios que permitem uma demonstração de resultados. Essa montagem pode ser definida de acordo com a necessidade da empresa.

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Tutorial de Agenda - Atividade diária

Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Tutorial de Agenda - Atividade diária Conteúdo 1 Configurando a Agenda...1 2 Lançamentos das respostas (Professor)...7 3 Lançamentos e consulta das respostas (Coordenação)...

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Projeto de Pesquisa SIGAA

Projeto de Pesquisa SIGAA Projeto de Pesquisa SIGAA Submeter Proposta de Projeto de Pesquisa Essa funcionalidade permite que os docentes cadastrem um projeto de pesquisa interno e insiram um cronograma definido pelo seu autor no

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Professor Versão 1.18 Última revisão: 25/02/2019 2019 Versão: 1.18 Documentação: Vitória V. L. Última alteração:

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Guia do Usuário Menu Atendimento

Guia do Usuário Menu Atendimento Guia do Usuário Menu Atendimento Através do menu Atendimento, é possível acessar seu cadastro ou realizar um cadastro novo. Para realizar seu cadastro, selecione a opção Faça Seu Cadastro Faça seu Cadastro

Leia mais

Como Cadastrar Novos Produtos

Como Cadastrar Novos Produtos Cadastrar Produto Como Cadastrar Novos Produtos O sistema já traz alguns dos produtos mais comuns pré cadastrados como exemplo e para finalidades de testes do usuário. Para adicionar outros produtos, clique

Leia mais

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS Apresentação Este tutorial descreve sobre o processo para cadastro de exceções de tributação de PIS/COFINS e orientações gerais de execução da rotina 1000 Processamentos Fiscais para o recálculo de PIS/COFINS.

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Professor Versão 1.18 Última revisão: 25/02/2019 2019 Versão: 1.18 Documentação: Vitória V. L. Última alteração:

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Cartórios de Registro de Imóveis

Cartórios de Registro de Imóveis Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de

Leia mais

MANUAL DE SISTEMAS ÍNDICE

MANUAL DE SISTEMAS ÍNDICE MANUAL DE SISTEMAS Código Versão T-OPE-09 10 Emissão Atualização 07/01/2013 07/01/2013 CONTROLE DE PAGAMENTO ÍNDICE OBJETIVO 3 ALCANCE 3 ÁREA GESTORA 3 CONSIDERAÇÕES GERAIS 4 1 INTRODUÇÃO 4 11 Apresentação

Leia mais

Brasília/DF, 13 de Março de 2019.

Brasília/DF, 13 de Março de 2019. MANUAL DAS ENTIDADES EXECUTORAS PERFIL COORDENADOR / GESTOR DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL ANATER Brasília/DF, 13 de Março de 2019.

Leia mais

Prof. Paulo Borges. ao lado do campo Proprietário, clique no botão Novo e preencha os dados, conforme tela abaixo, em seguida clique em Salvar e OK.

Prof. Paulo Borges. ao lado do campo Proprietário, clique no botão Novo e preencha os dados, conforme tela abaixo, em seguida clique em Salvar e OK. Aula 01 Criando Novo Projeto, Introdução Manual de Dados na Caderneta de Campo, Importação de Arquivos Textos e Arquivos Brutos de Estações Totais, Cálculo de Poligonal Fechada. 1º Passo: Após abrir o

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Universidade Federal do Pará Pró-Reitoria de Planejamento Diretoria de Informações SISRAA. Tutorial Módulo de Planejamento Tático das Unidades

Universidade Federal do Pará Pró-Reitoria de Planejamento Diretoria de Informações SISRAA. Tutorial Módulo de Planejamento Tático das Unidades Universidade Federal do Pará Pró-Reitoria de Planejamento Diretoria de Informações SISRAA Tutorial Módulo de Planejamento Tático das Unidades Ana Carla Macedo da Silva Arthur Lima Sampaio Souza Diogo Benassouli

Leia mais

Criar envio. tradicional. Série manuais da ferramenta ALL in Mail

Criar envio. tradicional. Série manuais da ferramenta ALL in Mail Criar envio tradicional Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução Na All In Mail você pode criar seus envios de maneira rápida e intuitiva. Em uma mesma tela você registra as configurações básicas

Leia mais

- PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE

- PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE - PORTAL ALUNO / DOCENTE - MANUAL DE APOIO PORTAL DOCENTE V.00 AGOSTO/07 V.00 NOVEMBRO/07 AMBIENTAÇÃO Introdução O novo Portal do Aluno/Docente é o local institucional projetado para os alunos e professores

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

O que é o Noticiadorweb?

O que é o Noticiadorweb? O que é o Noticiadorweb? Software para Envio e Cadastro de Notícias na Internet Desenvolvido para Ambiente WEB Uma maneira simples e prática de se fazer uma Newsletter, Boletim Eletrônico, Informativo

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

Título: Como configurar categoria Horista Variável?

Título: Como configurar categoria Horista Variável? Título: Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Manual. Faculdade FAP. 1. Integrantes da Capacitação: 2. Tópicos Abordados: Portal Educacional - Professores. Portal Educacional - Professores

Manual. Faculdade FAP. 1. Integrantes da Capacitação: 2. Tópicos Abordados: Portal Educacional - Professores. Portal Educacional - Professores Faculdade FAP 1. Integrantes da Capacitação: Participantes Ausentes 2. Tópicos Abordados: Processos Descrição Para acesso ao portal, primeiramente devemos logar no endereço criado para o mesmo, colocando

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional MANUAL DO USUÁRIO Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Pilhas e Baterias Fabricante Nacional IBAMA INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATU- RAIS RENOVAVÉIS Elaborado por Priscila Pivante

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação  Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro Gestão por Quadrantes Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.1 Processo : Gestão por Quadrantes Subprocesso : Gestão por Quadrantes Data publicação da : 15/10/2014 A Gestão por Quadrantes tem como

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Participantes TURORIAL PARA DOCENTE: Esta operação

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01 Q-Acadêmico Módulo CIEE - Convênio Empresas Revisão 01 SUMÁRIO 1. MÓDULO DESKTOP (SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 1.1 CADASTROS GERAIS... 2 1.1.1 CADASTRO DE OFERTAS DE EMPREGOS... 2 1.1.2 CADASTRO DE

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel CADASTRAR DOCUMENTO Esta funcionalidade é utilizada por usuários da Instituição para efetuar o cadastro de novos documentos no banco de dados do sistema. CAMINHO Para iniciar

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

1. Respondendo a cotação.

1. Respondendo a cotação. 1 1. Respondendo a cotação. Quando o comprador informa o preço pelo processo convencional é usada à tela Processos > Informação de Preços [773] que está localizada no módulo - Compras da gestão Materiais.

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Pneus

Manual. Explicativo Controle de Pneus Manual Explicativo Controle de Pneus Bsoft Internetworks 2015 Cadastros Cadastro de Chassi base. Para entrar na tela de Cadastro de Chassi, segue o caminho:pneus > Chassi > Chassi Base. Nesta tela poderá

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual de Configuração da Agenda Regulada Manual de Operação Março/2012

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Portal do Professor Versão 1.17.5 Última revisão: 14/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Texto. Cadastro do Procurador. 1 de 28

Texto. Cadastro do Procurador. 1 de 28 Cadastro do Procurador 1 de 28 Utilize esta funcionalidade para acessar o cadastro dos Procuradores no sistema. Atualmente, esta é uma atividade do perfil de administrador do sistema. 2 de 28 Atividades

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA:

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS 1 Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando Login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Serviços/Taxa de

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Cadastro do Grupo de Oficiais de Justiça. 1 de 31

Cadastro do Grupo de Oficiais de Justiça. 1 de 31 Cadastro do Grupo de Oficiais de Justiça 1 de 31 Atividades Propostas a) Criar um novo Grupo de Oficiais de Justiça vinculando-o a uma localização. b) Pesquisar Grupos de Oficiais de Justiça cadastrados;

Leia mais

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVCollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2014 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

pag.03 pag.04 pag.06. pag.07.. pag.08 pag.09.. pag.10 pag.11 pag.12 pag.13. pag.14 pag.15. pag.16. pag pag.18

pag.03 pag.04 pag.06. pag.07.. pag.08 pag.09.. pag.10 pag.11 pag.12 pag.13. pag.14 pag.15. pag.16. pag pag.18 1Página Inicial 2Meus Dados 3Dados das Disciplinas Conteúdo Programático Carga Horária Bibliografia Objetivo/Metodologia/AtivDiscente Plano de Ensino 31 32 33 34 35 4 41 411 42 43 431 44 45 451 46 47 5

Leia mais