ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTO E PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA TEF

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTO E PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA TEF"

Transcrição

1 ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTO E PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA TEF Introdução Antes da efetiva implementação e uso do sistema TEF, alguns requesitos de infraestrutura devem estar prontos e preparados para começar a instalação do TEF. Tendo os requisitos em conformidade, é a vez da instalação do servidor TEF pelo técnico Bematech, efetivo cadastro do sistema e treinamento dos usuários. São três fases que devem ser seguidas uma após a outra, para o sucesso do TEF: 1ª Fase: Infraestrutura; 2ª Fase: Instalação; 3ª Fase: Treinamento. Este documento descreve a 1ª e 2ª Fase, de responsabilidade do CLIENTE. Veja o Apêndice D com o gráfico ilustrando as três fases da implantação do TEF. Importante Assegure-se de possuir todos os requerimentos indicados neste documento, para o tipo de acesso escolhido, antes da visita do técnico responsável pela configuração do sistema.

2 Requerimentos para o TEF Dedicado Servidor TEF É o computador responsável pela comunicação com as operadoras de crédito, e também, pela integridade destas operações. Este poderá ser o próprio servidor de banco de dados, entretanto, para melhor desempenho, recomendamos uma máquina separada, com as seguintes características: Processador: Intel Core i3 2.4 GHz ou superior; Memória Ram: 1 Gb (Recomendável 2 Gb); HD: Disco Sata 320 Gb RPM ou superior; Sistema Operacional: Windows Server 2003 com SP 2 ou superior. Obs.: A Bematech não disponibiliza servidores e nem Sistemas Operacionais para seus clientes. Toda a parte de infraestrutura interna, bem como a aquisição do servidor e seu respectivo Sistema Operacional para o TEF, é de responsabilidade do CLIENTE. A comunicação com as operadoras de cartões pode ser feita através de duas formas e cabe ao CLIENTE verificar qual a mais viável para seu estabelecimento: Comunicação com X.25; Comunicação via VPN.

3 1. Linha de comunicação X.25 O CLIENTE precisa de um enlace público X.25 em seu estabelecimento comercial, que irá conectar à rede Renpac Embratel. Ele pode ser adquirido junto a Embratel (nome código 3025) ou com sua concessionária local. Os parâmetros para contratação do link são: Tamanho do pacote bytes; Velocidade bps (mínimo); Tipo de canais: CVC bidirecional; Número de canais lógicos: a quantidade de canais contratados deve ser equivalente ao número de operadoras utilizadas. Por exemplo, se houver a contratação da Visa, Tecban e Redecard, serão necessários 3 canais. Entretanto, em alguns casos uma quarta operadora pode usar o mesmo canal de uma já contratada. Se este caso ocorrer, entre em contato com o departamento de suporte técnico da Bematech, Sr. Daniel Pires. Para o sistema de comunicação X.25, é obrigatória a aquisição de um roteador das marcas Cyclades ou Aligera, os quais são homologados para uso com o sistema TEF. Para a configuração do roteador é necessário ter todos os manuais, software e cabos (principalmente o cabo de configuração) que vêm juntamente na caixa do produto. Roteadores Cyclades: Modelos homologados: PR-1000 ou PR-2000; Aligera: Modelo homologado: AR1000; Observação importante: É imprescindível ter em mãos os contratos da Embratel ou sua concessionária local e das administradoras de crédito, pois em cada um deles destacam-se as características dos serviços contratados, necessárias para a configuração do servidor e roteador para tratamento da linha X.25. Se a empresa não tiver posse desses contratos, a instalação do TEF não poderá ser realizada.

4 2. Linha de comunicação VPN Este modelo utiliza empresas fornecedoras de VPN s homologadas pela Software Express, são elas: Lyra Network (11) ; GSurfnet (48) ; ImediaData (11) e COMNEcT (11) , através de um link VPN da matriz com o Data Center da SE. É possível utilizar um gatawey do SiTef na matriz do CLIENTE, comunicandose com o SiTef da Software Express em seu Data Center. O Servidor de SiTef no Data Center da SE ficará responsável pela comunicação com as operadoras e devolverá ao Gateway suas solicitações. Observação importante: Após a contratação do serviço, verifique no apêndice B se todas as informações necessárias para a ativação do TEF estão corretas. A Bematech fornecerá a lista de parceiros da Software Express para implantação da VPN na matriz, porém o custo de implementação é de responsabilidade do CLIENTE Bematech junto ao fornecedor escolhido. É imprescindível ter esses dados em mãos quando da visita do técnico responsável pela configuração do servidor TEF.

5 Contrato Dedicado Com a Administradora de Crédito O CLIENTE deve entrar em contado com cada administradora a ser contratada, através do Gerente Comercial de cada bandeira (Cielo, GetNetLac, Redecard, Elavon etc.) e pedir pelo serviço TEF dedicado. Obs.: Caso já possua conta com as administradoras ou tenha equipamento POS configurado, entre em contato com seu Gerente Comercial de sua rede roteadora, para solicitar a inclusão da tecnologia para o sistema dedicado. Observação importante: Após a contratação do serviço, verifique no apêndice A, se todas as informações necessárias para a ativação do TEF estão corretas. É imprescindível ter esses dados em mãos quando da visita do técnico responsável pela configuração do servidor TEF.

6 Instalação e Treinamento Após a configuração física do servidor, atendendo todas as recomendações descritas, e a contratação do serviço de link desejado, deve-se seguir os seguintes passos para instalação e configuração do Software SiTef no ambiente dedicado: a) Após a instalação do servidor TEF, deve-se entrar em contato com a empresa em que foi contratado o link para estabelecer comunicação. b) O CLIENTE deve solicitar através do Gerente de Projetos Bematech, o contrato junto a Software Express, para a liberação da licença do SiTef, sendo que, após a assinatura do contrato, o CLIENTE deverá solicitar ao seu Gerente de Projetos Bematech o software SiTef, juntamente com a licença. c) O CLIENTE deve solicitar os códigos de estabelecimento e terminal lógico junto com o gerente comercial da empresa roteadora que foi contratada (Cielo ou Redecard). As operadoras devem disponibilizar um código para cada filial. Redecard: código de terminal + filiação (15 dígitos = 6 posições: código terminal + 9 posições: código filiação). Cielo: número do terminal lógico (8 posições + + dígito). Obs.: Lembrando que deve existir um código por filial. d) Disponibilizar acesso remoto ao servidor de TEF para instalação da aplicação SiTef e sua respectiva configuração. Acesso pela porta WTS e) Após a devida configuração e testes feitos pelo técnico Bematech, será feito um treinamento com os funcionários que ficarão responsáveis pela devida manutenção e operação do Servidor de TEF, sendo ministrada por um técnico Bematech.

7 APÊNDICE A Diagrama Simplificado de Comunicação e Rede PDV PDV Rede Servidor TEF Roteador Cyclades X.25 Operadoras Visanet Tecban Redecard Serasa Estação Ilustração TEF Dedicado

8 APÊNDICE B Diagrama Simplificado de Comunicação e Rede Ilustração TEF Dedicado VPN Data Center

9 APÊNDICE C Informações do ambiente: - ACSP - ACCCard - Amex - Redecard - Serasa - Tecban - Visanet - Outras Administradoras de crédito TEF Dedicado Fases de implementação da solução 1ª Fase - Aquisição/Preparação da Infra-estrutura (Cliente) 2ª Fase - Instalação Servidor (Suporte Gemco) 3ª Fase - Treinamento dos Usuários (Atendimento Gemco) X.25 Renpac Modem Roteador Estações Estações Servidor TEF PDV PDV Companhia telefônica - Instalação e certificação do link - Configuração do roteador - Configuração do Sistema Operacional - Configuração do SiTef - Testes e homologação - Cadastramento no Banco de dados - Configuração das estações ou PDVs - Treinamento dos usuários

10 APÊNDICE D Tabela de Dados Necessários para Implantação do SiTef X.25 Estes dados devem ser fornecidos pela operadora telefônica e pelas administradoras de crédito e devem estar disponíveis para a correta instalação e ativação do sistema TEF. TABELA DE DADOS NECESSÁRIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SITEF X.25 Razão Social Contato Telefone (DDD+Telefone) Quantidade de PDV's Modelo PinPad's Dados X.25 Descrição Configuração Telefones Úteis Oi ( ) Canais Lógicos Telefônica/Vivo: Embratel ( ) Tamanho Pacote Embratel: Telefônica/Vivo ( ) DTE (ou número lógico da linha) Oi: Linha Bidirecional GWCEL (11) Janela Nivel 3 Amex: Janela Nivel 2 Redecard: Velocidade TecBan: Cielo: Get Net: Utiliza Multibandeira? Utiliza Multibandeira por Qual Administradora? * Sim ( ) Cielo ( ) Não ( ) Redecard ( ) GetNetLac** ( ) Quais cartões passarão pela Redecard? *** Quais cartões passarão pela Cielo? *** * Precher somente se responder 'Sim' na pergunta anterior. ** Somente Visa, Master e Aura *** Preencher somente se for utilizar Multibandeira. IP Servidor SiTef: Informações sobre Terminal Lógico IP Roteador Cyclades / Aligera: Redecard 15 posições Cielo 8 posições + dígito GetNetLac 15 posições + Número Lógico Tecban 15 posições OPERADORA RENPAC USER DATA TAM. USER DATA Socket GET NET CIELO GET NET LAC SERASA REDECARD GWCEL TECBAN Filial 1 - Matriz Operadora Terminal Lógico SERASA CNPJ:.. / - GETNETLAC Localização: REDECARD CIELO TECBAN Filial 2 Operadora Terminal Lógico SERASA CNPJ:.. / - GETNETLAC Localização: REDECARD CIELO TECBAN Filial 3 Operadora Terminal Lógico CNPJ:.. / - Localização: SERASA GETNETLAC REDECARD CIELO TECBAN

11 Tabela de Dados Necessários para Implantação do SiTef GW Estes dados devem ser fornecidos pelo fornecedor de VPN e pelas administradoras de crédito e devem estar disponíveis para a correta instalação e ativação do sistema TEF. TABELA DE DADOS NECESSÁRIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SITEF GW Razão Social Contato Telefone (DDD+Telefone) Quantidade de PDV's Modelo PinPad's Dados VPN Utiliza Multibandeira? Utiliza Multibandeira por Qual Administradora? * Lyra ( ) Sim ( ) Cielo ( ) Gsurfnet ( ) Não ( ) Redecard ( ) ImediaData ( ) GetNetLac** ( ) COMNEcT ( ) Quais cartões passarão pela Redecard? *** Quais cartões passarão pela Cielo? *** * Precher somente se responder 'Sim' na pergunta anterior. ** Somente Visa, Master e Aura *** Preencher somente se for utilizar Multibandeira. IP Servidor SiTef: IP VPN Contratada: **** Código RENPAC solicitado pelas administradoras RENPAC Empresa Embratel OPERADORA RENPAC Porta TCP/IP **** Telefones Úteis GET NET Gsurfnet: (48) GWCEL Lyra Network: (11) REDECARD ImediaData: (11) CIELO COMNEcT: (11) GET NET LAC Amex: TECBAN Redecard: SERASA TecBan: Cielo: **** Fornecido pela Empresa VPN contratada Get Net: Filial 1 - Matriz Operadora Terminal Lógico SERASA Informações sobre Terminal Lógico CNPJ:.. / - GETNETLAC Redecard 15 posições Localização: CIELO Cielo 8 posições + dígito REDECARD Tecban 15 posições TECBAN GetNetLac 15 posições + Número Lógico Filial 2 Operadora Terminal Lógico SERASA CNPJ:.. / - GETNETLAC Localização: CIELO REDECARD TECBAN

12 APÊNDICE E SiTef Web É um produto para gerenciamento das transações via Intranet, utilizando o navegador de internet, onde possibilita realizar manutenções de pendências, emitir melhores relatórios, analisar movimentações sendo que o acesso é individual para cada filial, onde a loja terá um login e senha para acesso a sua base de dados. O SiTef Web é um produto a parte, complemento do servidor SiTef, e precisa deste instalado e configurado. Requerimentos para o Servidor SiTef Web É o computador responsável pela comunicação com as operadoras de crédito, e também, pela integridade destas operações. Este poderá ser o próprio servidor de banco de dados, entretanto, para melhor desempenho, recomendamos uma máquina separada, com as seguintes características: Processador: Intel Core i3 2.4 GHz ou superior; Memória Ram: 1 Gb (Recomendável 2 Gb); HD: Disco Sata 320 Gb 5200 RPM ou superior; Sistema Operacional: Windows Server 2003 com SP 2 atualizado com todos os Hotfixes e Patches de segurança ou Windows Server IIS Internet Information Server: 6.0; DirectX: 9.0b ou 9.0c; Browsers: Internet Explorer 7 ou superior, ou Firefox 3.0 ou superior; Java Plug-in (JRE): 1.6 ou superior; Client: Oracle (Versão mínima: Oracle 10g) ou SQL Server (Versão mínima: SQL Server 2005); Conexão ODBC: Caso tenha um Client (Oracle versão 10g) utilize o driver de conexão do próprio Client.

13 Aspectos Técnicos Todas as informações geradas pelo servidor de SiTef são simultaneamente transferidas para uma base de dados Oracle ou SQL Server através de um log que é gerado pelo serviço de exportação do log criado no servidor de SiTef. Quanto à exportação destes dados para o servidor de Banco de Dados, é realizada pelo serviço de exportação de log s do servidor de SiTef Web que é carregado no servidor de banco de dados Oracle ou SQL Server. Para acesso ao site deverá ser publicado a página do SiTef Web em um servidor de Intranet/Internet que possa ser visto pelas lojas. Para a publicação do site é utilizado o Internet Information Server da Microsoft. (ver APÊNDICE F). Maiores informações, solicitar documentação detalhada ao seu gerente de projeto. Obs.: A Bematech não disponibiliza servidores e nem Sistemas Operacionais para seus CLIENTEs. Toda a parte de infraestrutura interna, bem como a aquisição do servidor e seu respectivo Sistema Operacional para o TEF, é de responsabilidade do CLIENTE.

14 APÊNDICE F Figura com ilustração da arquitetura.

BEMATECH LOJA LIVE. Requerimento de Infra-instrutura (servidores no cliente)

BEMATECH LOJA LIVE. Requerimento de Infra-instrutura (servidores no cliente) BEMATECH LOJA LIVE Requerimento de Infra-instrutura (servidores no cliente) Versão 1.0 03 de março de 2011 DESCRIÇÃO Este documento oferece uma visão geral dos requerimentos e necessidades de infra-estrutura

Leia mais

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado).

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). Sitef - Instalação Objetivo Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). O que é Sitef? O SiTef (ou tef dedicado) é um conjunto

Leia mais

P.I.C. Procedimento de Instalação e Configuração

P.I.C. Procedimento de Instalação e Configuração P.I.C. Procedimento de Instalação e Configuração Versão - 1.0J 2013 Software Express Informática Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução ou divulgação deste documento, por qualquer processo,

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GETNET LAC

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GETNET LAC Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GETNET LAC Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 2 2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO... 2 3. PRÉ REQUISITOS... 3 4. COMPONENTES DO MÓDULO... 4 5. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 4 5.1 BACKUP...4

Leia mais

TREINAMENTO TEF TEF Varejo Redecard 5.0 16/10/12

TREINAMENTO TEF TEF Varejo Redecard 5.0 16/10/12 ÍNDICE Instalação do Software GSURF... Página 3 Instalação do Gerenciador Padrão 4.0... Página 5 Instalação do Software Redecard 5.0.0... Página 6 Configurar Lojista... Página 8 Cadastrar Operadores...

Leia mais

TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE FUNDOS

TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE FUNDOS TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE FUNDOS Francislane Pereira Edson Ataliba Moreira Bastos Junior Associação Educacional Dom Bosco - AEDB Denis Rocha da Silva RESUMO Este artigo tem por objetivo apresentar a

Leia mais

Pré-Requisitos do Software Themis Pré-Requisitos do Software Themis

Pré-Requisitos do Software Themis Pré-Requisitos do Software Themis Pré-Requisitos do Software Themis Pré-Requisitos do Software Themis 1. Pré-requisitos para Servidores - até 2 licenças: 1.1 Plano Básico: Processador: 3.0 GHz ou superior. Recomenda-se 3.2 GHz Dual-Core.

Leia mais

TEF Transferência Eletrônica de Fundos

TEF Transferência Eletrônica de Fundos 1. VISÃO GERAL 1.1 OBJETIVOS: O TEF é uma solução eficiente e robusta para atender as necessidades do dia a dia de empresas que buscam maior comodidade e segurança nas transações com cartões, adequação

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD Conteúdo 1. DESCRIÇÃO DO NEGOCIO... 2 2. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 2 2.1 BACKUP...2 2.2 INSTALAÇÃO...2 2.3 ROLLBACK...2 4. CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO BIGCARD

Leia mais

Preços de Licenças - Modalidade Temporária - Cliente Final

Preços de Licenças - Modalidade Temporária - Cliente Final Preços de Licenças - Modalidade Temporária - Cliente Final Módulos SysPDV - Server SysPDV - Server Adicional SysPDV - PDV SysPDV - PDA SysPDV - PDR MODULO TEF SysPDV - WEB Adesão Liberação de usuários

Leia mais

Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização

Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização Requisitos de instalação D-TEF: 1- Acesso a internet Banda Larga (acesso direto ou via rede local) ou 3G 2- Acesso a FTP (modo passivo) utilizando a porta

Leia mais

BEMATECH LOJA LIVE. Requerimento de Infra-instrutura (utilizando Data center Bematech)

BEMATECH LOJA LIVE. Requerimento de Infra-instrutura (utilizando Data center Bematech) BEMATECH LOJA LIVE Requerimento de Infra-instrutura (utilizando Data center Bematech) Versão 1.0 03 de março de 2011 DESCRIÇÃO Este documento oferece uma visão geral dos requerimentos e necessidades de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE NETCONTROL

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE NETCONTROL MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE NETCONTROL (PACOTE 48) VERSÃO DO MANUAL 2.1. de 11/02/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configurações Mínimas Recomendada do Servidor... 3 3. Compatibilidade com Sistemas

Leia mais

Cadastramento de usuário. Acesse o site www.tefmatic.com.br. Clique no link Criar uma conta.

Cadastramento de usuário. Acesse o site www.tefmatic.com.br. Clique no link Criar uma conta. 1 Tutorial Tefmatic. Index: Cadastro de usuário no site Pag. 02 Cadastro de empresa parceira Pag. 04 Cadastro de clientes Pag. 05 Abertura de chamado técnico - Pag. 06 Impressão de boletos segunda via.

Leia mais

Av. Santos Dumont, 505 - Sala 203 Londrina-PR CEP 86039-090 Tel.: 43 3029 4544 e-mail: comercial@arandusistemas.com.br Site:

Av. Santos Dumont, 505 - Sala 203 Londrina-PR CEP 86039-090 Tel.: 43 3029 4544 e-mail: comercial@arandusistemas.com.br Site: ARANDU SISTEMAS O objetivo principal da Arandu é oferecer ferramentas que facilitem a GESTÃO EMPRESARIAL, que sejam inteligentes, viáveis e rápidos, procurando sempre a plena satisfação do Cliente. As

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIN

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIN Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIN Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 2 2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO... 2 3. QUAL O TIPO DE CARTÃO... 2 4. PRÉ REQUISITOS... 2 5. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 3 6. COMPONENTES

Leia mais

Apresentação Cliente (Lojas)

Apresentação Cliente (Lojas) Apresentação Cliente (Lojas) Millenium 2012 Muito prazer, somos a Cappta Start up formada por grupo de investidores oriundos de diversas áreas (tecnologia, varejo, telecom), dispostos a replicar o modelo

Leia mais

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação Rafael Ferreira Rodrigues REVISADO POR: Raquel Marques APROVADO POR: Renato Reguera dos Santos 1 - Objetivo Descrever o processo de instalação do Bematef Total. 2 - Campos de Aplicação É aplicável a área

Leia mais

Manual de Instalação Corporate

Manual de Instalação Corporate Manual de Instalação Corporate Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Imobiliária21

Leia mais

DEFINIÇÃO DE REQUISITOS SISTEMA DE CONTROLE DE FINANÇAS WEB 1.0 BAIXA DE CONTAS A PAGAR RELEASE 4.1

DEFINIÇÃO DE REQUISITOS SISTEMA DE CONTROLE DE FINANÇAS WEB 1.0 BAIXA DE CONTAS A PAGAR RELEASE 4.1 DEFINIÇÃO DE REQUISITOS SISTEMA DE CONTROLE DE FINANÇAS WEB 1.0 BAIXA DE CONTAS A PAGAR RELEASE 4.1 SUMÁRIO DEFINIÇÃO DE REQUISITOS 4 1. INTRODUÇÃO 4 1.1 FINALIDADE 4 1.2 ESCOPO 4 1.3 DEFINIÇÕES, ACRÔNIMOS

Leia mais

INDÍCE 4. ATIVAÇÃO E FINALIZAÇÃO DO SITEF...84 ANEXO 1 - UTILITÁRIO EMULADOR 3270...96 ANEXO 2 - CONFIGURAÇÃO DAS REDES NO ROTEADOR DA CYCLADES...

INDÍCE 4. ATIVAÇÃO E FINALIZAÇÃO DO SITEF...84 ANEXO 1 - UTILITÁRIO EMULADOR 3270...96 ANEXO 2 - CONFIGURAÇÃO DAS REDES NO ROTEADOR DA CYCLADES... INDÍCE INTRODUÇÃO...2 1. O QUE É O SITEF?...3 1.1.CARACTERÍSTICAS DO SITEF...3 1.2. ARQUITETURA...5 2. COMO UTILIZAR O SITEF...7 2.1. AMBIENTE WINDOWS...7 2.2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...8 2.3. CONFIGURANDO

Leia mais

Requisitos de Hardware e Software Engeman. Versão 2015/01

Requisitos de Hardware e Software Engeman. Versão 2015/01 Requisitos de Hardware e Software Engeman Versão 2015/01 Requisitos de Software e Hardware para Funcionamento da Solução Engeman Este descritivo tem como objetivo especificar os requisitos de software

Leia mais

Requisitos de Hardware e Software Engeman. Versão 2014/10

Requisitos de Hardware e Software Engeman. Versão 2014/10 Requisitos de Hardware e Software Engeman Versão 2014/10 Requisitos de Software e Hardware para Funcionamento da Solução Engeman Este descritivo tem como objetivo especificar os requisitos de software

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Group Folha no servidor...6

Leia mais

Considerações a serem feitas antes da implantação.

Considerações a serem feitas antes da implantação. Multi-Loja Objetivo O objetivo deste documento é demonstrar o conceito de Multi-loja utilizando o Sismoura. É uma ferramenta que permite a comunicação entre as empresas, possibilitando assim que a matriz

Leia mais

GUIA PARA AFILIAÇÕES

GUIA PARA AFILIAÇÕES GUIA PARA AFILIAÇÕES ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REDE... 4 Gerando usuário e senha (tecnologia Komerci)... 5 Liberação dos IP s maxipago!... 6 Matriz de Responsabilidades e Prazos... 7 CIELO... 8 Pedindo o

Leia mais

ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTOS DE INFRAESTRUTURA

ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTOS DE INFRAESTRUTURA ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTOS DE INFRAESTRUTURA Introdução Este documento oferece uma visão geral dos requerimentos e necessidades de infraestrutura para a implantação do ambiente básico do sistema Gemco.

Leia mais

Portabilidade da Linha RM Versão 11.52

Portabilidade da Linha RM Versão 11.52 Portabilidade da Linha RM Versão 11.52 25/02/2014 Sumário 1. Portabilidade para Servidor de Banco de Dados... 3 2. Níveis de Compatibilidade entre Bancos de Dados... 4 3. Portabilidade para Servidor de

Leia mais

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. O Sistema PrinterTux O Printertux é um sistema para gerenciamento e controle de impressões. O Produto consiste em uma interface web onde o administrador efetua o cadastro

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GetNet

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GetNet Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GetNet Conteúdo 1. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO GETNET NO SITEF... 2 3. TRANSAÇÕES PERMITIDAS JUNTO A ADMINISTRADORA GETNET... 13 4. CONFIGURAÇÃO

Leia mais

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO DIREITO DO CIDADÃO

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO DIREITO DO CIDADÃO DESCRIÇÃO DO SIGAI O SIGAI (Sistema Integrado de Gestão do Acesso à Informação) é uma solução de software que foi desenvolvida para automatizar os processos administrativos e operacionais visando a atender

Leia mais

DEFINIÇÃO DE REQUISITOS SISTEMA DE CONTROLE DE FINANÇAS WEB 1.0 MANTER FUNCIONÁRIO RELEASE 4.1

DEFINIÇÃO DE REQUISITOS SISTEMA DE CONTROLE DE FINANÇAS WEB 1.0 MANTER FUNCIONÁRIO RELEASE 4.1 DEFINIÇÃO DE REQUISITOS SISTEMA DE CONTROLE DE FINANÇAS WEB 1.0 MANTER FUNCIONÁRIO RELEASE 4.1 SUMÁRIO DEFINIÇÃO DE REQUISITOS 4 1. INTRODUÇÃO 4 1.1 FINALIDADE 4 1.2 ESCOPO 4 1.3 DEFINIÇÕES, ACRÔNIMOS

Leia mais

Servidor de OpenLAB Data Store A.02.01 Lista de Preparação do Local. Objetivo do Procedimento. Responsabilidades do cliente

Servidor de OpenLAB Data Store A.02.01 Lista de Preparação do Local. Objetivo do Procedimento. Responsabilidades do cliente Servidor Lista de Preparação de OpenLAB do Data Local Store A.02.01 Objetivo do Procedimento Assegurar que a instalação do Servidor de OpenLAB Data Store pode ser concluída com sucesso por meio de preparação

Leia mais

ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH

ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH Introdução Procedimentos para configurar uma conexão VPN com a Bematech, para possibilitar Acesso Remoto para Suporte do ambiente

Leia mais

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data 13/06/2012 Autor Rodrigo Cristiano Descrição

Leia mais

Requisitos Mínimos para Navegar no Portal Progredir

Requisitos Mínimos para Navegar no Portal Progredir Requisitos Mínimos para Navegar no Portal MT-411-00001-4 Última Atualização : 04/07/2013 Requisitos Mínimos para Navegar no Portal Objetivo: Este documento tem como objetivo disponibilizar informações

Leia mais

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão S I S T E M A I R I S Alarmes e Gestão de Serviços Versão 5 MANUAL DO USUARIO S I S T E M A I R I S M O N I T O R A M E N T O E L E T R Ô N I C O D E A L A R M E S INSTALANDO O SISTEMA IRIS W. Security

Leia mais

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef Todos os instaladores e arquivos necessários são disponibilizados em nosso FTP ( ftp://177.19.236.157 ) exeto modulos e arquivos Software Express ( Sitef, ClientSitef, modulos cartões... ) disponibilizados

Leia mais

ANTES DE TUDO, FAÇA ISTO...

ANTES DE TUDO, FAÇA ISTO... ATENÇÃO PARA SAT DIMEP: o EXISTEM 2 TIPOS DE SAT DIMEP. o O DE COR BRANCA QUE DEVE SER USADO PARA FAZER DEMONSTRAÇÕES. CASO A REVENDA DESEJE APARELHO PARA DEMONSTRAÇÃO, É ESTE QUE DEVE SER ADQUIRIDO o

Leia mais

Solução Completa de Pagamento Eletrônico

Solução Completa de Pagamento Eletrônico Solução Completa de Pagamento Eletrônico Informações Gerais Leia antes de utilizar o software: É imprescindível a leitura deste material para o correto procedimento de administração deste produto. Revisão

Leia mais

SM Dispatch Workstation Categoria Item Mínimo Recomendado

SM Dispatch Workstation Categoria Item Mínimo Recomendado SM Dispatch Workstation Processador Processador Intel Core i5-4590s (Qual Core, 6MB, 3.00GHz Processador Intel Core i7-4770 (3.4GHz até 3.9GHz com c/ Gráficos HD4600) Intel Turbo Boost 2.0, 8 Threads,

Leia mais

Guia de Instalação TOTVS Segurança e Acesso 11.6.7

Guia de Instalação TOTVS Segurança e Acesso 11.6.7 10/2013 Sumário 1. Prefácio... 3 1.1. Finalidade... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Organização deste Guia... 3 1.4. Documentações Importantes... 4 2. Introdução... 5 2.1. Arquitetura Distribuída do Produto...

Leia mais

Documento de Requisitos de Rede (DRP)

Documento de Requisitos de Rede (DRP) Documento de Requisitos de Rede (DRP) Versão 1.2 SysTrack - Grupo 1 1 Histórico de revisões do modelo Versão Data Autor Descrição 1.0 30/04/2011 João Ricardo Versão inicial 1.1 1/05/2011 André Ricardo

Leia mais

Pagamento com cartão no Vixen PDV.

Pagamento com cartão no Vixen PDV. Pagamento com cartão no Vixen PDV. O sistema Vixen PDV está preparado para trabalhar em conjunto com a automação TEF da Software Express SiTEF. Porém essa funcionalidade pode ser utilizada se o cliente

Leia mais

Portabilidade da Linha RM Versão 12.1.5

Portabilidade da Linha RM Versão 12.1.5 Portabilidade da Linha RM Versão 12.1.5 19/06/2015 1. Sumário INTRODUÇÃO... 2 1. PORTABILIDADE PARA SERVIDOR DE BANCO DE DADOS... 3 2. NIVEIS DE COMPATIBILIDADE ENTRE BANCOS DE DADOS... 5 4. PORTABILIDADE

Leia mais

Instalação do TOTVS ESB. Guia de Instalação do TOTVS ESB

Instalação do TOTVS ESB. Guia de Instalação do TOTVS ESB Guia de Instalação do TOTVS ESB Copyright 2011 TOTVS S.A. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida, traduzida ou transmitida por qualquer meio eletrônico

Leia mais

Manual Técnico Instalação do Sistema Vixen Ponto de Venda Point Of Sale

Manual Técnico Instalação do Sistema Vixen Ponto de Venda Point Of Sale Manual Técnico Instalação do Sistema Vixen Ponto de Venda Point Of Sale www.pwi.com.br 1 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido,

Leia mais

PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS

PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS Aulas : Terças e Quintas Horário: AB Noite [18:30 20:20hs] PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS 1 Conteúdo O que Rede? Conceito; Como Surgiu? Objetivo; Evolução Tipos de

Leia mais

Manual de Instalação, Administração e Uso do Sistema Elétric

Manual de Instalação, Administração e Uso do Sistema Elétric Manual de Instalação, Administração e Uso do Sistema Elétric Versão 1.0 Autores Bruna Cirqueira Mariane Dantas Milton Alves Robson Prioli Nova Odessa, 10 de Setembro de 2013 Sumário Apoio 1. Licença deste

Leia mais

PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO DO FIT-WM

PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO DO FIT-WM PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO DO FIT-WM Sempre verifique a versão mais atualizada deste documento em http://www.foresightit.com.br/downloads/prerequisitos_instalacao.pdf. Para a realização da instalação

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Desktop Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I - Introdução... 2 1.1 - Objetivo... 2 1.2 - Quem deve ler esse documento... 2 Capítulo II -

Leia mais

O mercado de pagamentos eletrônicos e o TEF

O mercado de pagamentos eletrônicos e o TEF O mercado de pagamentos eletrônicos e o TEF Apresentação para Clientes Barueri, Julho de 2012 Esta apresentação é para uso exclusivo do cliente. Nenhuma de suas partes pode ser veiculada, transcrita ou

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo Paggo

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo Paggo Roteiro de Instalação e Configuração Módulo Paggo Conteúdo 1. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO PAGGO NO SITEF... 2 3. TRANSAÇÕES PERMITIDAS JUNTO A ADMINISTRADORA PAGGO... 8 4. CONFIGURAÇÃO

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Winconnection 6. Internet Gateway

Winconnection 6. Internet Gateway Winconnection 6 Internet Gateway Descrição Geral O Winconnection 6 é um gateway de acesso à internet desenvolvido dentro da filosofia UTM (Unified Threat Management). Assim centraliza as configurações

Leia mais

1. Introdução. 2. Funcionamento básico dos componentes do Neteye

1. Introdução. 2. Funcionamento básico dos componentes do Neteye 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do Neteye. Para ajuda na utilização do Software, solicitamos que consulte os manuais da Console [http://www.neteye.com.br/help/doku.php?id=ajuda]

Leia mais

Aranda INVENTORY. Benefícios Estratégicos para sua Organização. (Standard & Plus Edition) Beneficios. Características V.2.0907

Aranda INVENTORY. Benefícios Estratégicos para sua Organização. (Standard & Plus Edition) Beneficios. Características V.2.0907 Uma ferramenta de inventario que automatiza o cadastro de ativos informáticos em detalhe e reporta qualquer troca de hardware ou software mediante a geração de alarmes. Beneficios Informação atualizada

Leia mais

Soluções de captura de pagamentos e transações eletrônicas da Cappta

Soluções de captura de pagamentos e transações eletrônicas da Cappta Soluções de captura de pagamentos e transações eletrônicas da Cappta Apresentação institucional São Paulo, Junho de 2013 Esta apresentação é para uso exclusivo do cliente. Nenhuma de suas partes pode ser

Leia mais

DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX

DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX Guia Instalação PCAUX2075 LINUX DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX Goiânia, 28 março Página 1 Guia Instalação PCAUX2075 LINUX O partamento varejo da PC Sistemas inovou seu produto

Leia mais

MicrovixPOS TEF dedicado e Impressoras Fiscais Homologadas

MicrovixPOS TEF dedicado e Impressoras Fiscais Homologadas MicrovixPOS TEF dedicado e Impressoras Fiscais Homologadas Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data Autor Descrição 13/06/2012 Rodrigo

Leia mais

MNDT-6.2-199 r 02 Página 2 de 24

MNDT-6.2-199 r 02 Página 2 de 24 1.TEF DISCADO... 3 2.Componentes... 4 3.COMO FUNCIONA?... 4 4.PINPADs utilizados na solução PCmultiTef +... 4 5.Gerenciador Padrão... 4 6.Redecard... 5 1.Instalação do Módulo Redecard... 5 2.Configuração

Leia mais

2075 - Instalação Windows

2075 - Instalação Windows 2075 - Instalação Windows Introdução O departamento de Varejo evoluiu o processo de instalação do caixa para a rotina PCAUX2075. O processo foi simplificado a fim de garantir a instalação pelo próprio

Leia mais

BELLA DONNA CENTRO DE ESTÉTICA Sistema de Gerenciamento de Serviços em Estética SisGSE. Documento de Projeto Lógico e Físico de Rede

BELLA DONNA CENTRO DE ESTÉTICA Sistema de Gerenciamento de Serviços em Estética SisGSE. Documento de Projeto Lógico e Físico de Rede BELLA DONNA CENTRO DE ESTÉTICA Sistema de Gerenciamento de Serviços em Estética SisGSE Documento de Projeto Lógico e Físico Histórico de revisões Versão Data Autor Descrição Localização 1.0 20/OUT/2010

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5

Leia mais

Configuração SERVIDOR.

Configuração SERVIDOR. REQUISITOS MINIMOS SISTEMAS FORTES INFORMÁTICA. Versão 2.0 1. PRE-REQUISITOS FUNCIONAIS HARDWARES E SOFTWARES. 1.1 ANALISE DE HARDWARE Configuração SERVIDOR. Componentes Mínimo Recomendado Padrão Adotado

Leia mais

Instalar o MarkVision

Instalar o MarkVision Instalando o 1 contas O apresenta diversos componentes instaláveis: Aplicativo - Instala o Utilitário Printer Management. Este aplicativo requer que o Servidor do esteja disponível na rede. Servidor do

Leia mais

Guia de Instalação TOTVS Controle de Acesso 11.6

Guia de Instalação TOTVS Controle de Acesso 11.6 Guia de Instalação TOTVS Controle de Acesso 11.6 Servidor de Aplicação Banco de Dados Instalação de Múltiplas Instâncias Esta mídia está preparada para instalar múltiplas instâncias do produto. Mais informações

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Comercial. Gestão de Lojas PAF-ECF e TEF

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Comercial. Gestão de Lojas PAF-ECF e TEF Módulo Comercial Gestão de Lojas PAF-ECF e TEF Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre o Módulo Comercial Gestão de Lojas PAF-ECF + TEF. Todas informações aqui disponibilizadas foram

Leia mais

Cappta Cartões Guia de Utilização

Cappta Cartões Guia de Utilização Cappta Cartões Guia de Utilização Bem-vindo! Obrigado por utilizar a solução Cappta Cartões, a maneira mais simples e rápida de aceitar todos os tipos de cartão no varejo. Este manual detalha as principais

Leia mais

ARANDU SISTEMAS. Apresentamos a ARANDU SISTEMAS empresa sediada em Londrina no Paraná, com mais de 15 anos de experiência no varejo.

ARANDU SISTEMAS. Apresentamos a ARANDU SISTEMAS empresa sediada em Londrina no Paraná, com mais de 15 anos de experiência no varejo. ARANDU SISTEMAS Apresentamos a ARANDU SISTEMAS empresa sediada em Londrina no Paraná, com mais de 15 anos de experiência no varejo. A ARANDU SISTEMAS tem primado pela excelência e eficácia de seus produtos

Leia mais

Arquitetura do Plug&Pay

Arquitetura do Plug&Pay Arquitetura do Plug&Pay Nac s Redes Redes Adquirentes (Visanet) checkout Automação Comercial Telefonia Modem VISANET Checkout (MS/Windows) Pinpad Compartilhado Pré-requisitos Técnicos Ter software de automação

Leia mais

Portal Petronect. Objetivo. Requisitos Mínimos - Hardware

Portal Petronect. Objetivo. Requisitos Mínimos - Hardware Requisitos Mínimos Objetivo Este documento tem como objetivo disponibilizar informações ao fornecedor de modo a auxiliar a utilização do Portal Petronect, tornando a Navegação mais rápida e eficiente Requisitos

Leia mais

Manual Operacional Datasync Retail

Manual Operacional Datasync Retail Datasync Retail Datasync Retail Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma ou meio gráfico, eletrônico, ou mecânico, incluindo fotocópias, fotos

Leia mais

Manual de Utilização Portal Petronect MT-212-00061-3

Manual de Utilização Portal Petronect MT-212-00061-3 Manual de Utilização Portal Petronect MT-212-00061-3 Última Atualização 26/05/2015 Portal Petronect Objetivo: Este documento tem como objetivo disponibilizar informações ao fornecedor de modo a auxiliar

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Sumário: 1. Pré-requisitos de instalação física e lógica do Sisloc... 3 Servidores de Dados... 3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)... 3

Leia mais

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES FAQ PERGUNTAS FREQUENTES 1 SUMÁRIO SUMÁRIO...2 1.Quais são as características do Programa?...4 2.Quais são os pré-requisitos para instalação do Sigep Web?...4 3.Como obter o aplicativo para instalação?...4

Leia mais

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd

TRBOnet ENTERPRISE. Guia de Instalação. NEOCOM Ltd TRBOnet ENTERPRISE Guia de Instalação 1. Visão Geral A arquitetura do TRBOnet Enterprise é composto de 3 componentes lógicos: O software servidor (TRBOnet Radio Server), que implementa o protocolo MOTOTRBO

Leia mais

Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB

Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos II Professor: Cheli dos S. Mendes da Costa Modelo Cliente- Servidor Modelo de Aplicação Cliente-servidor Os

Leia mais

Guia de informações sobre os pré-requisitos para implantação do sistema Varuna

Guia de informações sobre os pré-requisitos para implantação do sistema Varuna Guia de informações sobre os pré-requisitos para implantação do sistema Varuna Varuna Tecnologia Ltda. Av. Antônio Olímpio de Morais, 545 - Sala 1305. Centro. Divinópolis, MG. suporte@varuna.com.br 37

Leia mais

NFe Nota Fiscal Eletronica

NFe Nota Fiscal Eletronica 1 NFe Nota Fiscal Eletronica Introdução O NFe Tron, apesar de ser um sistema complexo, possui um método simples de instalação, configurando todos os elementos necessários para o funcionamento básico do

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE SUBLICENÇA DE USO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOFTWARE PAY&GO

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE SUBLICENÇA DE USO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOFTWARE PAY&GO TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE SUBLICENÇA DE USO, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOFTWARE PAY&GO IDENTIFICAÇÃO VENDA Razão Social: Nome Fantasia: CNPJ (MF): Insc.Est.: Endereço: Nº: Compl.: Bairro: CEP: Cidade:

Leia mais

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio.

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio. Visão Geral O Gateway Remoto Hytracks tem por objetivo atuar como uma extensão do Servidor principal, visando atender regiões muito distantes do servidor através de um link IP. O serviço de Gateway Remoto

Leia mais

Proposta de Parceria. Documento Confidencial

Proposta de Parceria. Documento Confidencial Proposta de Parceria Quem Somos Uma empresa criada em 2011 com objetivo de prestar serviços e oferecer produtos para o mercado financeiro e de meios eletrônicos de pagamento. Criada por executivos de larga

Leia mais

Software Web para: Empresas, Governo, Organizações, Entidades de Classe, Sindicatos, ONG's e Profissionais Liberais

Software Web para: Empresas, Governo, Organizações, Entidades de Classe, Sindicatos, ONG's e Profissionais Liberais MANUAL DO USUÁRIO BITÁVEL GERENCIADOR ONLINE DE NEWSLETTERS (GOLNEWS) Software Web para: Empresas, Governo, Organizações, Entidades de Classe, Sindicatos, ONG's e Profissionais Liberais Versão 1.0 1 Índice

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Sumário Pré-Requisitos de Instalação Física e Lógica do SISLOC...3 Servidores de Dados...3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)...3 Estações

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Portabilidade da Linha RM Versão 11.40.0

Portabilidade da Linha RM Versão 11.40.0 Portabilidade da Linha RM Versão 11.40.0 Conteúdo Portabilidade para Servidor de Banco de Dados... 3 Níveis de Compatibilidade entre Bancos de Dados... 5 Portabilidade para Servidor de Aplicação... 6 Portabilidade

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

REDE GETNET: Rede Multisserviços

REDE GETNET: Rede Multisserviços REDE GETNET: Rede Multisserviços A Rede GetNet oferece diversos serviços que agregam mais valor ao seu negócio, aumentando seu faturamento e fidelizando seus clientes. O estabelecimento credenciado à rede

Leia mais

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Corporativa eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira,

Leia mais

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE Versão 1.0 Data: 09/12/2013 Desenvolvido por: - TI Unimed Rio Verde 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 4 2. Requsitos de Infraestrutura

Leia mais

Manual do sistema Lojamix PDV

Manual do sistema Lojamix PDV Manual do sistema Lojamix PDV Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 SUMÁRIO LISTA DE FIGURAS...3 LISTA DE Siglas...4 Primeiros passos...5 Acessando o ambiente de configuração...5 Acessando

Leia mais

Virtualização - Montando uma rede virtual para testes e estudos de serviços e servidores

Virtualização - Montando uma rede virtual para testes e estudos de serviços e servidores Virtualização - Montando uma rede virtual para testes e estudos de serviços e servidores Este artigo demonstra como configurar uma rede virtual para ser usada em testes e estudos. Será usado o VirtualBox

Leia mais

Portabilidade da Linha RM Versão 11.20.0

Portabilidade da Linha RM Versão 11.20.0 Portabilidade da Linha RM Versão 11.20.0 Conteúdo Portabilidade para Servidor de Banco de Dados... 3 Níveis de Compatibilidade entre Bancos de Dados... 5 Portabilidade para Servidor de Aplicação... 6 Portabilidade

Leia mais

Passo a Passo da instalação da VPN

Passo a Passo da instalação da VPN Passo a Passo da instalação da VPN Dividiremos este passo a passo em 4 partes: Requisitos básicos e Instalação Configuração do Servidor e obtendo Certificados Configuração do cliente Testes para saber

Leia mais