ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES)"

Transcrição

1 ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO: 6 PERÍODO: / / ÁREA DO CONHECIMENTO: LÍNGUA INGLESA CARGA HORÁRIA: 2 AULAS SEMANA PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) *Apresentar-se, cumprimentar e despedir-se informalmente em *Participar de discussões, usando o vocabulário aprendido. *Reconhecer membros da família e as características de cada pessoa. *Identificar vocabulário presente nas atividades do dia a dia. *Pronunciar com entonação e clareza os vocábulos da língua inglesa. *Compartilhar ideias, informações e opiniões. *Ampliar o vocabulário a partir das historias vivenciadas em classe. *Exercitar as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever. *Trabalhar diferentes tipos de texto ampliando as possibilidades de comunicação. * Sequenciar e sumarizar. CONTENTS (CONTEÚDOS) 1. People: (Pessoas e suas características) 2. Family : ( Família e atividades dentro desse contexto). 3. Directionality: ( left to right, top to botton, matching spoken words to print) 4. Grammar:What s her name?/is it a boy or a girl?/what s is this?/whee do you go?/what don t you like?/can for abilities/ The verb to be: am/is/are/ Simple Present/ Whose is this? What can he do? 5. Writing: Project: I am Special 6. Vocabulário diversificado EDUCATIONAL PROCEDURES (PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS) 1. A criança deve se envolver em imersão cultural e Linguística em 2. CLIL (Content and Language Integrated Learning) oferece um contexto significativo para os alunos poderão adquirir conceitos para a vida em 3. A metodologia cria uma atmosfera de imersão.

2 4. A criança será estimulada a encontrar maneiras de flutuar neste ambiente, no seu próprio ritmo. 5. O objetivo é trabalhar tópicos em Inglês, que sejam atraentes para as crianças e relevante para a escola. 6. Criar possibilidades para as crianças para que possam se envolver em processo guiado de aprendizagem (vocabulário, gramática, etc.) 7. A atmosfera adequada é criada para produção de linguagem infantil. Em vez de apontar os erros, os professores recompensam a produção. O objetivo é a comunicação eficaz, em vez de realizar a correção das construções. A produção é o objetivo principal. 8. Levar na sequencia: ouvir, falar, ler e escrever, nessa ordem, interagindo direta e contextualizadamente, para que as crianças se sintam acolhidas no processo de aquisição de uma segunda língua. 9. Em outras palavras, aprender fazendo. Fazendo o quê? Alguma coisa, para assegurar que a comunicação em Inglês seja útil para a criança. 10. A família deve contribuir como um espaço de imersão contínua e se envolver através de um das principais ferramentas: BEcome Fluent@home.( as crianças praticam a pronúncia com um adulto. EVALUATION (AVALIAÇÃO) Avaliar o aprendizado através da participação em classe nas atividades de listening, reading, writing, literate, projects assim como nas atividades diagnósticas e apreciações finais durante cada bimestre, de forma significativa, valorizando sempre um aprendizado de conceitos para a Vida. RIFERIMENTIS(REFERÊNCIAS) *Be Program ( Projeto Pedagógico Sistema Uno Internacional de Ensino)

3 ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO: 6 PERÍODO: / / ÁREA DO CONHECIMENTO: LÍNGUA INGLESA CARGA HORÁRIA: 2 AULAS SEMANA PLANO DA II UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) *Identificar alguns profissionais. *Reconhecer os nomes de alguns animais. *Contar e escrever os números de 1à 10 em *Participar de discussões, usando o vocabulário aprendido. *Pronunciar com entonação e clareza os vocábulos da língua inglesa. *Ampliar o vocabulário a partir das historias vivenciadas em classe. *Exercitar as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever. *Trabalhar diferentes tipos de texto ampliando as possibilidades de comunicação. * Sequenciar e sumarizar. CONTENTS (CONTEÚDOS) 1. Community:( Comunidade) 2. Professions:(Profissões) 3. Animals:( Animais) 4. Numbers: ( Números de 1 a 10) 5. Grammar: Who uses these tools?/the Verb to be? Am/is/are/Contractions of the verb To be/ Simple Present/Where is the giraffe?/ What s number is it?/ Prepositions. 6. Writing: Dialogue of the different jobs in the community and acting it out. 7. Project: The Zoo in My community. EDUCATIONAL PROCEDURES (PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS) 1. A criança deve se envolver em imersão cultural e Linguística em 2. CLIL (Content and Language Integrated Learning) oferece um contexto significativo para os alunos poderão adquirir conceitos para a vida em

4 3. A metodologia cria uma atmosfera de imersão. 4. A criança será estimulada a encontrar maneiras de flutuar neste ambiente, no seu próprio ritmo. 5. O objetivo é trabalhar tópicos em Inglês, que sejam atraentes para as crianças e relevante para a escola. 6. Criar possibilidades para as crianças para que possam se envolver em processo guiado de aprendizagem (vocabulário, gramática, etc.). 7. A atmosfera adequada é criada para produção de linguagem infantil. Em vez de apontar os erros, os professores recompensam a produção. O objetivo é a comunicação eficaz, em vez de realizar a correção das construções. A produção é o objetivo principal. 8. Levar na sequencia: ouvir, falar, ler e escrever, nessa ordem, interagindo direta e contextualizadamente, para que as crianças se sintam acolhidas no processo de aquisição de uma segunda língua. 9. Em outras palavras, aprender fazendo. Fazendo o quê? Alguma coisa, para assegurar que a comunicação em Inglês seja útil para a criança. 10. A família deve contribuir como um espaço de imersão contínua e se envolver através de um das principais ferramentas :BEcome Fluent@home.( as crianças praticam a pronúncia com um adulto. EVALUATION (AVALIAÇÃO) Avaliar o aprendizado através da participação em classe nas atividades de listening, reading, writing, literate, projects assim como nas atividades diagnósticas e apreciações finais durante cada bimestre, de forma significativa, valorizando sempre um aprendizado de conceitos para a Vida. RIFERIMENTIS (REFERÊNCIAS) *Be Program ( Projeto Pedagógico Sistema Uno Internacional de Ensino)

5 ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO: 6 PERÍODO : / / ÁREA DO CONHECIMENTO: LÍNGUA INGLESA CARGA HORÁRIA: 2 AULAS SEMANA PLANO DA III UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) *Identificar os órgãos dos sentidos. *Apreciar e reconhecer alguns alimentos. *Identificar as partes do corpo e hábitos de higiene. *Participar de discussões, usando o vocabulário aprendido. *Pronunciar com entonação e clareza os vocábulos da língua inglesa. *Compartilhar ideias, informações e opiniões. *Ampliar o vocabulário a partir das historias vivenciadas em classe. *Exercitar as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever. *Trabalhar diferentes tipos de texto ampliando as possibilidades de comunicação. * Sequenciar e sumarizar. CONTENTS (CONTEÚDOS) 1. Senses:( Orgãos do sentido) 2. Food : (Alimentos) 3. Body parts: ( Partes do corpo) 4. Habits: ( Hábitos de higiene) 5. Grammar: What do you? / What is she doing?/do you take?/whatis this?/ The verb to be: am/is/are/ I can. 6. Writing: The five senses. EDUCATIONAL PROCEDURES(PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS) 1. A criança deve se envolver em imersão cultural e Linguistica em 2. CLIL(Content and Language Integrated Learning) oferece um contexto significativo para os alunos poderão adquirir conceitos para a vida em 3. A metodologia cria uma atmosfera de imersão.

6 4. A criança será estimulada a encontrar maneiras de flutuar neste ambiente, no seu próprio ritmo. 5. O objetivo é trabalhar tópicos em Inglês, que sejam atraentes para as crianças e relevante para a escola. 6. Criar possibilidades para as crianças para que possam se envolver em processo guiado de aprendizagem (vocabulário, gramática, etc.) 7. A atmosfera adequada é criada para produção de linguagem infantil. Em vez de apontar os erros, os professores recompensam a produção. O objetivo é a comunicação eficaz, em vez de realizar a correção das construções. A produção é o objetivo principal. 8. Levar na sequencia: ouvir, falar, ler e escrever, nessa ordem, interagindo direta e contextualizadamente, para que as crianças se sintam acolhidas no processo de aquisição de uma segunda língua. 9. Em outras palavras, aprender fazendo. Fazendo o quê? Alguma coisa, para assegurar que a comunicação em Inglês seja útil para a criança. 10. A família deve contribuir como um espaço de imersão contínua e se envolver através de um das principais ferramentas: BEcome Fluent@home.( as crianças praticam a pronúncia com um adulto. EVALUATION (AVALIAÇÃO) Avaliar o aprendizado através da participação em classe nas atividades de listening, reading, writing, literate, projects assim como nas atividades diagnósticas e apreciações finais durante cada bimestre, de forma significativa, valorizando sempre um aprendizado de conceitos para a Vida. RIFERIMENTIS(REFERÊNCIAS) *Be Program( Projeto Pedagógico Sistema Uno Internacional de Ensino)

7 ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO: 6 PERÍODO : / / ÁREA DO CONHECIMENTO: LÍNGUA INGLESA CARGA HORÁRIA: 2 AULAS SEMANA PLANO DA IV UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) *Nomear tudo que faz parte do meio ambiente e da natureza. *Reconhecer alguns objetos que podem ser ou não reciclados. *Distinguir letras, palavras e sentenças. *Reconhecer e pronunciar as primeiras e últimas letras escritas nas palavras. *Ampliar o conhecimento quanto aos nomes de animais. *Pronunciar com entonação e clareza os vocábulos da língua inglesa. *Ampliar o vocabulário a partir das historias vivenciadas em classe. *Exercitar as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever. *Trabalhar diferentes tipos de texto ampliando as possibilidades de comunicação. * Sequenciar e sumarizar. CONTENTS(CONTEÚDOS) 1. Environment: ( Meio Ambiente) 2. Nature: (Natureza) 3. Recyclables: (Recicláveis) 4. Grammar: Where is? What are these? / The verb to be: am/is/are/ Contractions of the verb to be/ Simple Present/Pronouns Demonstratives: This/That/These/Those. 5. Writing: Action plan to help Earth. EDUCATIONAL PROCEDURES(PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS) 1. A criança deve se envolver em imersão cultural e Linguística em 2. CLIL(Content and Language Integrated Learning) oferece um contexto significativo para os alunos poderão adquirir conceitos para a vida em 3. A metodologia cria uma atmosfera de imersão.

8 4. A criança será estimulada a encontrar maneiras de flutuar neste ambiente, no seu próprio ritmo. 5. O objetivo é trabalhar tópicos em Inglês, que sejam atraentes para as crianças e relevante para a escola. 6. Criar possibilidades para as crianças para que possam se envolver em processo guiado de aprendizagem (vocabulário, gramática, etc.) 7. A atmosfera adequada é criada para produção de linguagem infantil. Em vez de apontar os erros, os professores recompensam a produção. O objetivo é a comunicação eficaz, em vez de realizar a correção das construções. A produção é o objetivo principal. 8. Levar na sequencia: ouvir, falar, ler e escrever, nessa ordem, interagindo direta e contextualizadamente, para que as crianças se sintam acolhidas no processo de aquisição de uma segunda língua. 9. Em outras palavras, aprender fazendo. Fazendo o quê? Alguma coisa, para assegurar que a comunicação em Inglês seja útil para a criança. 10. A família deve contribuir como um espaço de imersão contínua e se envolver através de um das principais ferramentas:become Fluent@home.( as crianças praticam a pronúnica com um adulto. EVALUATION (AVALIAÇÃO) Avaliar o aprendizado através da participação em classe nas atividades de listening, reading, writing, literate, projects assim como nas atividades diagnósticas e apreciações finais durante cada bimestre, de forma significativa, valorizando sempre um aprendizado de conceitos para a Vida. RIFERIMENTIS(REFERÊNCIAS) *Be Program( Projeto Pedagógico Sistema Uno Internacional de Ensino)

ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES)

ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO:10 PERÍODO : / / ÁREA DO CONHECIMENTO: LÍNGUA INGLESA CARGA HORÁRIA: 2 AULA SEMANA PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES)

Leia mais

ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES)

ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO: 9 PERÍODO: / / ÁREA DO CONHECIMENTO: LÍNGUA INGLESA CARGA HORÁRIA: 2 AULA SEMANA PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) *Identificar

Leia mais

ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES)

ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES) ESCOLA PIRLILIM /ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO: 8 PERÍODO: / / ÁREA DO CONHECIMENTO: LÍNGUA INGLESA CARGA HORÁRIA: 2 AULAS SEMANA PLANO DA I UNIDADE SKILLS AND ABILITIES (COMPETÊNCIAS E HABILIDADES)

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE AURÉLIA DE SOUSA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE AURÉLIA DE SOUSA GESTÃO ANUAL DO PROGRAMA 2018-2019 DISCIPLINA DE INGLÊS 4.º ANO DE ESCOLARIDADE Aulas Previstas Conteúdos programáticos EB Florinhas EB Fernão de Magalhães EB Fontinha 4H3 4I3 o Escola, meio ambiente,

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SAMPAIO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SAMPAIO Domínios: Domínio Intercultural (Intercultural Domaim ID3) Léxico e Gramática (Lexis and Grammar LG3) Compreensão Oral (Listening L3) Metas/Descritores Anual 1. Conhecer-se a si e ao outro - Identificar-se

Leia mais

Planificação Anual Inglês 5º Ano 2017 / 2018

Planificação Anual Inglês 5º Ano 2017 / 2018 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.º 4 DE ÉVORA - 15562 Escola sede: Escola Secundária André de Gouveia - 40085 Planificação Anual Inglês 5º Ano 2017 / 2018 Calendarização 1º Período Unidade Didáctica Apresentação

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Sande Ano Letivo 2017/2018. Perfil de Aprendizagens Específicas Inglês 1º ciclo

Agrupamento de Escolas de Sande Ano Letivo 2017/2018. Perfil de Aprendizagens Específicas Inglês 1º ciclo Agrupamento de Escolas de Sande Ano Letivo 2017/2018 Perfil de Aprendizagens Específicas Inglês 1º ciclo (ponto 2, artigo 7º, despacho normativo nº1- F/2016) Em final de ano letivo o/a aluno/a será capaz

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL 2016/2017

PLANIFICAÇÃO ANUAL 2016/2017 PLANIFICAÇÃO ANUAL 2016/2017 Disciplina: Inglês 5.º Ano Unidade Temática e Conteúdos Domínio/Subdomínio Objetivos N.º de Aulas previstas por período Avaliação Diagnóstica UNIT 0 Start up Anglicismos Númerais

Leia mais

Unidade 0-1º período

Unidade 0-1º período Governo dos Açores Escola Básica e Secundária de Velas PLANIFICAÇÃO ANUAL Ano letivo: 2015/2016 Disciplina: Inglês U.T.V.A COMPETÊNCIAS-CHAVE 1. Competência em Línguas. 2. Competência Matemática. 3. Competência

Leia mais

Planificação anual de Inglês 4º ano /2019 Livro: Let s Rock!4 (Porto Editora)

Planificação anual de Inglês 4º ano /2019 Livro: Let s Rock!4 (Porto Editora) Planificação anual de Inglês 4º ano -- 2018/2019 Livro: Let s Rock!4 (Porto Editora) aulas preensão oral interação/produção oral - Identificar palavras - Utilizar formas de em rimas, chants e tratamento

Leia mais

PLANO DE ENSINO 2º TRIMESTRE

PLANO DE ENSINO 2º TRIMESTRE Componente Língua Estrangeira Moderna Professor: Érica, Raisa, Kamila e Jaqueline Curricular: Segmento: Anos iniciais Ano/Série: 4 Ano Apresentação da disciplina A língua inglesa é um sistema de comunicação

Leia mais

Informação - Prova de Equivalência à Frequência de 2º ciclo

Informação - Prova de Equivalência à Frequência de 2º ciclo nformação - Prova de Equivalência à Frequência de 2º ciclo DSCPLNA nglês (código: 06) Prova 2015 / 2016 6º Ano de Escolaridade 1. ntrodução O presente documento visa divulgar as características da prova

Leia mais

Curso: 1ºciclo Disciplina: Inglês Ano(s): 4º

Curso: 1ºciclo Disciplina: Inglês Ano(s): 4º Domínios Objetivos Instrumentos de avaliação Peso Domínio Intercultural Compreensão / Listening Interação Leitura / Reading e Escrita / Writing - Conhecer-se a si e ao outro. - Conhecer o dia a dia na

Leia mais

ESCOLA BÁSICA DE MAFRA

ESCOLA BÁSICA DE MAFRA Língua Estrangeira I- Inglês 5ºANO Oral / Listening Compreender sons, entoações e ritmos da língua. Leitura / Reading Compreender palavras, conceitos simples e frases isoladas. Compreender palavras, frases

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Médio

Plano de Trabalho Docente Ensino Médio Administração Central Plano de Trabalho Docente 2014 Ensino Médio Etec Professora Nair Luccas Ribeiro Código: 156 Município: Teodoro Sampaio Área de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Médio

Plano de Trabalho Docente Ensino Médio Plano de Trabalho Docente 2014 Ensino Médio ETEC Professora Nair Luccas Ribeiro Código: 156 Município: Teodoro Sampaio Área de conhecimento: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias Componente Curricular:

Leia mais

PLANO DE ESTUDOS DE INGLÊS - 9.º ANO

PLANO DE ESTUDOS DE INGLÊS - 9.º ANO DE INGLÊS - 9.º ANO Ano Letivo 2014 2015 PERFIL DO ALUNO No final do 9.º ano, o aluno deve ser capaz de: compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos

Leia mais

Planificação Anual Inglês (6º Ano)

Planificação Anual Inglês (6º Ano) Manual adoptado: Sky Agrupamento de Escolas de Cuba EBI c/ji Fialho de Almeida de Cuba Planificação Anual Inglês (6º Ano) Ano Lectivo 2007 / 2008 e a língua em Unit 0 School is back. Unit 1a This is my

Leia mais

INGLÊS_2º ANO_C Ano Letivo: 2014/2015

INGLÊS_2º ANO_C Ano Letivo: 2014/2015 INGLÊS_2º ANO_C Ano Letivo: 204/205. Introdução / Finalidades A disciplina de Inglês tem como finalidade: Sensibilizar para a diversidade linguística e cultural; Promover o desenvolvimento da consciência

Leia mais

Calendarização: 1º Período. Metas de aprendizagem. ID5 Domínio intercultural A1 (QECRL) L5 e R5 Compreensão Oral e escrita. SI5 e SP5 Interação

Calendarização: 1º Período. Metas de aprendizagem. ID5 Domínio intercultural A1 (QECRL) L5 e R5 Compreensão Oral e escrita. SI5 e SP5 Interação Unidade Lições (5) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Escola Básica Integrada/JI da Quinta do Conde Escola Básica 1/JI do Casal do Sapo DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS PLANIFICAÇÃO ANUAL DE INGLÊS 5º Ano

Leia mais

Metas de aprendizagem. ID5 Domínio intercultural A1(QECRL) L5 e R5 Compreensão Oral e escrita. SI5 e SP5 Interação Oral e Escrita

Metas de aprendizagem. ID5 Domínio intercultural A1(QECRL) L5 e R5 Compreensão Oral e escrita. SI5 e SP5 Interação Oral e Escrita AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Escola Básica Integrada/JI da Quinta do Conde Escola Básica 1/JI do Casal do Sapo DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS PLANIFICAÇÃO ANUAL DE INGLÊS º Ano Ano letivo 201/2016

Leia mais

Proposta Pedagógica (2017)

Proposta Pedagógica (2017) Proposta Pedagógica (2017) O "Lively Bird" tem como objetivo aprimorar o aprendizado da Língua Inglesa num ambiente descontraído e muito motivador. As atividades são desenvolvidas durante 5h semanais,

Leia mais

DADOS DO COMPONENTE CURRICULAR

DADOS DO COMPONENTE CURRICULAR DADOS DO COMPONENTE CURRICULAR Nome: Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Curso: Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio Série: 1 Ano Carga Horária: 67 h (80 aulas) Docente Responsável: Carlos

Leia mais

Annual planning NEW GETTING ON 7

Annual planning NEW GETTING ON 7 EB 1,2,3 /JI DE ANGRA DO HEROÍSMO Departamento de Línguas Estrangeiras INGLÊS- NÍVEL 3 Annual planning NEW GETTING ON 7 Ano lectivo 2011/2012 Docente: Carlos Leite 1st TERM 19 de Setembro de 2011 16 de

Leia mais

Escola Básica de Freixo. Ano Lectivo de 2012/2013

Escola Básica de Freixo. Ano Lectivo de 2012/2013 Escola Básica de Freixo Ano Lectivo de 2012/2013 PLANIFICAÇÃO ANUAL DE INGLÊS (9º Ano) Manual: New Wave Nível 5 COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS CONTEÚDOS UNIDADES DIDÁCTICAS AULAS PREVISTAS PERÍODO COMPREENDER

Leia mais

5º ANO PLANIFICAÇÃO ANUAL DE INGLÊS 2014 / 2015

5º ANO PLANIFICAÇÃO ANUAL DE INGLÊS 2014 / 2015 Agrupamento de Escolas de Moura Escola Básica nº 1 de Moura (EB23) 5º ANO PLANIFICAÇÃO ANUAL DE INGLÊS 2014 / 2015 DOMÍNIO INTERCULTURAL COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS LÉXICO E GRAMÁTICA ARTICULAÇÃO OBJETIVOS

Leia mais

ANNUAL PLANNING PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE ESCOLARIDADE 5º ANO

ANNUAL PLANNING PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE ESCOLARIDADE 5º ANO EB2 DE ANGRA DO HEROÍSMO Departamento de Língua Estrangeira ANNUAL PLANNING PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE ESCOLARIDADE 5º ANO Ano lectivo 2008/2009 1st TERM Início das actividades 11/09/08 Interrupção das

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO INGLÊS BÁSICO I EDITAL Nº 07 /2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO INGLÊS BÁSICO I EDITAL Nº 07 /2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO INGLÊS BÁSICO I EDITAL Nº 07 /2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, torna

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CARVALHOS Escola EB 2/3 Padre António Luís Moreira

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CARVALHOS Escola EB 2/3 Padre António Luís Moreira 1º Período (Aulas Previstas +/- 36) gerais Compreender; Compreender o essencial de textos curtos e simples sobre assuntos do quotidiano; Encontrar informação previsível e concreta em textos simples; Identifica

Leia mais

COLÉGIO AGRÍCOLA ESTADUAL DE TOLEDO Ensino Médio Profissional Integrado

COLÉGIO AGRÍCOLA ESTADUAL DE TOLEDO Ensino Médio Profissional Integrado Professor (a): Tsália Kaliny Gomes de Sousa Disciplina: LEM- Inglês Ano 2014 Período: Integral CONTEÚDOS ESTRUTURANTES CONTEÚDOS BÁSICOS / ESPECÍFICOS JUSTIFICATIVA ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO E RECURSOS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO INGLÊS BÁSICO II EDITAL Nº 19/2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO INGLÊS BÁSICO II EDITAL Nº 19/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO INGLÊS BÁSICO II EDITAL Nº 19/2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, II. III. Campus Petrolina Zona Rural,

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 246 aprovado pela portaria Cetec nº 181 de 26/09/2013 Etec: ETEC Paulino Botelho Código: 091 Município:São Carlos-SP Eixo Tecnológico: CONTROLE

Leia mais

Proposta Pedagógica - Inglês na Educação Infantil

Proposta Pedagógica - Inglês na Educação Infantil Proposta Pedagógica - Inglês na Educação Infantil Partimos de uma percepção de que é por meio do brincar que o aluno pode vivenciar situações do dia a dia que vão prepará-lo para expressar-se no idioma

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Area of Language Subject: English Grade: 6º Ensino Fundamental Teacher: Renata Lamas English Atividades para Estudos Autônomos Date: May, 8 th, 2018 Name: Number: Group: Caro aluno,

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE INGLÊS 6º ANO BÁSICO Name: Nº Class: Date: / / Teacher: Nota: (1,0)

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE INGLÊS 6º ANO BÁSICO Name: Nº Class: Date: / / Teacher: Nota: (1,0) ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE INGLÊS 6º ANO BÁSICO Name: Nº Class: Date: / / Teacher: Nota: (1,0) Neste bimestre, sua média foi inferior a 6,0 e você não assimilou os conteúdos mínimos necessários. Agora,

Leia mais

Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser

Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser 2017 1ª PROVA PARCIAL DE INGLÊS Aluno(a): Nº Ano: 6º Turma: Data: 25 / 03 /2017 Nota: Professor(a): Inajara Anselmo Ribeiro Miranda Valor da Prova: 40

Leia mais

Informação Prova de Equivalência à Frequência de INGLÊS

Informação Prova de Equivalência à Frequência de INGLÊS CÓD 170872 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PEDRO EANES LOBATO Informação Prova de Equivalência à Frequência de INGLÊS Prova 45 2018 1.º Ciclo do Ensino Básico 1. Introdução O presente documento visa divulgar as

Leia mais

Ensino Técnico Integrado ao Médio

Ensino Técnico Integrado ao Médio Ensino Técnico Integrado ao Médio FORMAÇÃO GERAL Ensino Médio Plano de Trabalho Docente - 2018 PLANO DE CURSO Nº 116, APROVADO PELA PORTARIA CETEC - 775, DE 24-9-2015, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 25-9-2015

Leia mais

Inglês 06 (Prova Escrita)

Inglês 06 (Prova Escrita) Inglês 06 (Prova Escrita) 2017 2.º Ciclo do Ensino Básico 1. Introdução O presente documento visa divulgar as características da prova de equivalência à frequência do 2.º ciclo do Ensino Básico da disciplina

Leia mais

Planificação Anual Inglês 3.º ano Ano letivo

Planificação Anual Inglês 3.º ano Ano letivo Planificação Anual Inglês 3.º ano Ano letivo 2017-2018 (De acordo com as Metas Curriculares de Inglês de 31 de julho de 2015, dando enfoque, sempre que possível às áreas que estruturam o Referencial Aprender

Leia mais

FACULDADE SUMARÉ PLANO DE ENSINO

FACULDADE SUMARÉ PLANO DE ENSINO FACULDADE SUMARÉ PLANO DE ENSINO Curso: (curso/habilitação) Letras Língua Inglesa Disciplina: Língua Inglesa V Carga Horária: (horas/semestre) 50h/a presenciais Semestre Letivo / Turno: 1º M2 Professor:

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 246 aprovado pela portaria Cetec nº 181 de 26/09/2013 Etec Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Informação

Leia mais

LÍNGUA INGLESA CONTEÚDO E HABILIDADES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA HOJE EU APRENDI INTERATIVIDADE AULA: 1.2. CONTEÚDOS: Verb to have

LÍNGUA INGLESA CONTEÚDO E HABILIDADES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA HOJE EU APRENDI INTERATIVIDADE AULA: 1.2. CONTEÚDOS: Verb to have CONTEÚDO E HABILIDADES AULA: 1.2 CONTEÚDOS: Verb to have CONTEÚDO E HABILIDADES AULA: 1.2 HABILIDADES: Falar sobre posses utilizando o verbo To have. Me Me You Me You Him Me You Him Her Me You Him Her

Leia mais

Active / Passive voice Teacher Liana Mara

Active / Passive voice Teacher Liana Mara Active / Passive voice Teacher Liana Mara Frases na active voice (voz ativa) são aquelas em que o sujeito que pratica a ação está em evidência, já em frases na passive voice (voz passiva), o objeto que

Leia mais

PLANEJAMENTO 1º TRIMESTRE

PLANEJAMENTO 1º TRIMESTRE PLANEJAMENTO 1º TRIMESTRE TURMA: 8ª série - 81 PERÍODO: 24/02 a 24/05 DISCIPLINA/PROFESSOR/A OBJETIVO CONTEÚDOS Artes Angela da Fé Conhecer e refletir sobre arte moderna e Abstracionismo geométrico, Introduzir

Leia mais

6 UNIDADES READING/WRITING GRAMMAR. Apresentação do vocabulário essencial para o domínio do tema do módulo

6 UNIDADES READING/WRITING GRAMMAR. Apresentação do vocabulário essencial para o domínio do tema do módulo Baseado nas 21st Century Skills STUDENT S BOOK Avaliado pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu De acordo com as Metas Curriculares Nível A1+ do Quadro Europeu Comum de Referência

Leia mais

SKILLS CONTENTS LESSONS. Welcome back! Personal information Hobbies. Starter unit

SKILLS CONTENTS LESSONS. Welcome back! Personal information Hobbies. Starter unit COLÉGIO DE SANTA DOROTEIA - LISBOA ANO LETIVO 2108/2019... DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS DISCIPLINA: INGLÊS 6º ANO CONTEÚDOS 1ST TERM SKILLS CONTENTS LESSONS Compreensão Oral/Listening 1. Compreender sons, entoações

Leia mais

DOMÍNIO/SUBDOMÍNIO OBJETIVOS GERAIS DESCRITORES DE DESEMPENHO CONTEÚDOS

DOMÍNIO/SUBDOMÍNIO OBJETIVOS GERAIS DESCRITORES DE DESEMPENHO CONTEÚDOS 1. Compreender sons, entoações e ritmos da língua 1.1. Identificar sons e entoações diferentes na língua estrangeira por comparação com a língua materna. 1.2. Identificar ritmos em rimas e canções em textos

Leia mais

PLANO DE ESTUDOS DE INGLÊS - 7.º ANO

PLANO DE ESTUDOS DE INGLÊS - 7.º ANO DE INGLÊS - 7.º ANO Ano Letivo 2014 2015 PERFIL DO ALUNO No final do 7.º ano, o aluno deve ser capaz de: compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata;

Leia mais

Your Turn 9º Ano Livro do Aluno Planificação (adaptada) para Encarregados de Educação e Alunos 1º Período Número de aulas previstas: 40

Your Turn 9º Ano Livro do Aluno Planificação (adaptada) para Encarregados de Educação e Alunos 1º Período Número de aulas previstas: 40 Your Turn 9º Ano Livro do Aluno Planificação (adaptada) para Encarregados de Educação e Alunos 1º Período Número de aulas previstas: 40 Objetivos Interação e produção oral: No final deste 1º período, os

Leia mais

Plano de Trabalho Docente 2012 Plano de Trabalho Docente 2010

Plano de Trabalho Docente 2012 Plano de Trabalho Docente 2010 Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - CETEC Grupo de Supervisão Educacional GSE / Gestão Pedagógica GEPED Plano de Trabalho Docente 2012 Plano de Trabalho Docente 2010 Ensino Médio

Leia mais

DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ÁREA DISCIPLINAR DE INGLÊS 2.º CICLO ANO LETIVO 2017/2018

DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ÁREA DISCIPLINAR DE INGLÊS 2.º CICLO ANO LETIVO 2017/2018 5.º ano 1 DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS ÁREA DISCIPLINAR DE INGLÊS 2.º CICLO ANO LETIVO 2017/2018 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DOMÍNIOS DE REFERÊNCIA PERFIL DE APRENDIZAGEM INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO

Leia mais

ANEXO I UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE COLÉGIO DA UNIVILLE PLANEJAMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

ANEXO I UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE COLÉGIO DA UNIVILLE PLANEJAMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ANEXO I UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE COLÉGIO DA UNIVILLE PLANEJAMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM 1. Curso: Missão do Colégio: Promover o desenvolvimento do cidadão e, na sua ação educativa,

Leia mais

Prova 45 (1.ª e 2ª Fase) Tipo de Prova Escrita e Oral

Prova 45 (1.ª e 2ª Fase) Tipo de Prova Escrita e Oral INFORMAÇÃO-PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Inglês - 1.º Ciclo do Ensino Básico (prova escrita e oral) Prova 45 (1.ª e 2ª Fase) Maio 2017 Tipo de Prova Escrita e Oral Introdução: O presente documento

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL. Let s Learn!

PLANIFICAÇÃO ANUAL. Let s Learn! PLANIFICAÇÃO ANUAL DEPARTAMENTO: 1.º Ciclo DISCIPLINA: Inglês CURSO: Ensino Básico ANO: 3º - ANO LETIVO: 2017/2018 MANUAL: Let s Rock! 3 0 Let s Learn! Cumprimentar, despedir-se e responder sobre identificação

Leia mais

Departamento de 2.º Ciclo Disciplina de Inglês

Departamento de 2.º Ciclo Disciplina de Inglês Aprender a ser / Aprender a viver com os outros Pilar de Aprendizagem Aprender a conhecer / Aprender a fazer CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Departamento de 2.º Ciclo ED. SETEMBRO DE 2016 DOMÍNIOS DE AVALIAÇÃO

Leia mais

Carga Horária: 67h-80 h. a Docente Responsável: CARLOS ANDRÉ EMENTA USO DO VOCABULÁRIO EM CONTEXTOS E SITUAÇÕES DIVERSAS QUE AUXILIEM NA

Carga Horária: 67h-80 h. a Docente Responsável: CARLOS ANDRÉ EMENTA USO DO VOCABULÁRIO EM CONTEXTOS E SITUAÇÕES DIVERSAS QUE AUXILIEM NA DADOS DO COMPONENTE CURRICULAR Nome do COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA ESTRANGEIRA - INGLÊS Curso: TÉCNICO INTEGRADO EM CONTROLE AMBIENTAL Série/Período: 2 ANO Carga Horária: 67h-80 h. a Docente Responsável:

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 95 aprovado pela portaria Cetec nº 38 de 30/10/2009 Etec: ETEC Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos-SP Eixo Tecnológico: Controles

Leia mais

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta do programa da disciplina e da legislação em vigor, supracitada.

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta do programa da disciplina e da legislação em vigor, supracitada. Informação - Prova de Código 21 Maio de 2017 Inglês - Prova Escrita 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto Legislativo Regional n.º 21/2010/A, de 24 de junho; Decreto Regulamentar Regional n.º 17/2011/A,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Para obter mais informações ou serviços, envie para: ou visite:

INTRODUÇÃO. Para obter mais informações ou serviços, envie  para: ou visite: MUESTRA AMOSTRA INTRODUÇÃO Fazendo Chinês Fácil para Crianças, reconhecido como um dos melhores materiais de aprendizagem de chinês em todo o mundo, é publicado pelo Hong Kong s prestigious Joint Publishing

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS TRINDADE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS TRINDADE 1. Identificação Instituição Docente Curso Unidade Curricular Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Trindade Rosana Alves Simão dos Santos Técnico Integrado em Edificações

Leia mais

Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser

Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser 2018 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS Aluno(a): Nº Ano: 6º Turma: Data: 09 /05 /2018 Nota: Professor(a): Inajara Anselmo R. Miranda Valor da Prova: 40

Leia mais

Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser

Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser Colégio XIX de Março Educação do jeito que deve ser 2017 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS Aluno(a): Nº Ano: 6º Turma: Data: 16/05/2017 Nota: Professor(a): Inajara Anselmo Ribeiro Miranda Valor da Prova:

Leia mais

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta do programa da disciplina e da legislação em vigor, supracitada.

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta do programa da disciplina e da legislação em vigor, supracitada. Informação - Prova de Código 21 Maio de 2017 Inglês Prova Escrita NEE 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto Legislativo Regional n.º 21/2010/A, de 24 de junho; Decreto Regulamentar Regional n.º 17/2011/A,

Leia mais

Planificação INGLÊS PCA 6ºAno e 6ºPCA Ano MATRIZ DE CONTEÚDOS E DE PROCEDIMENTOS. - Leitura de textos

Planificação INGLÊS PCA 6ºAno e 6ºPCA Ano MATRIZ DE CONTEÚDOS E DE PROCEDIMENTOS. - Leitura de textos Planificação INGLÊS PCA 6ºAno e 6ºPCA Ano 2016-17 MATRIZ DE CONTEÚDOS E DE CONTEÚDOS Teste diagnóstico Atividades recuperação Unidade starter: revisão de identificação pessoal, alfabeto, países e nacionalidades,

Leia mais

DOMÍNIO/SUBDOMÍNIO OBJETIVOS GERAIS DESCRITORES DE DESEMPENHO CONTEÚDOS

DOMÍNIO/SUBDOMÍNIO OBJETIVOS GERAIS DESCRITORES DE DESEMPENHO CONTEÚDOS ANO DE ESCOLARIDADE: 8ºano 1. Compreender conteúdos simples reproduzidos em meios áudio/audiovisuais adequados ao nível de conhecimentos do aluno. 1.1 Identificar o conteúdo principal do que ouve e vê.

Leia mais

EXAMES DE PROFICIÊNCIA

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EXAMES DE PROFICIÊNCIA LÍNGUA INGLESA TEAP (Test of English for Academic Purposes) Descrição geral: O TEAP é o exame de proficiência em inglês mais utilizado no contexto da pós-graduação brasileira por

Leia mais

Promovendo Comunicação, Autenticidade e Personalização nas Aulas de Língua Inglesa

Promovendo Comunicação, Autenticidade e Personalização nas Aulas de Língua Inglesa Image by Photographer s Name (Credit in black type) or Image by Photographer s Name (Credit in white type) Promovendo Comunicação, Autenticidade e Personalização nas Aulas de Língua Inglesa Webnar 2017

Leia mais

PBL no Curso de Medicina: Experiência de 6 anos na PUC/Goiás

PBL no Curso de Medicina: Experiência de 6 anos na PUC/Goiás PBL no Curso de Medicina: Experiência de 6 anos na PUC/Goiás PBL in Medical Course: Experience of 6 Years - PUC/Goiás Problem Based Learning Base Epistemológica: John Dewey Epistemology base: John Dewey

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE INGLÊS 8º ANO BÁSICO Name: Nº Class

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE INGLÊS 8º ANO BÁSICO Name: Nº Class ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE INGLÊS 8º ANO BÁSICO Name: Nº Class Date: / / Teacher: Mark: ( ) Neste bimestre, sua média foi inferior a 6,0 e você não assimilou os conteúdos mínimos necessários. Agora, você

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2017 Ensino Técnico Plano de Curso nº 294 aprovado pela portaria CETEC - 774, de 24/09/2015 (atualizado 2º semestre/2016) Etec Professora Maria Cristina Medeiros Código: 141 Município:

Leia mais

Mês CONTEÚDOS OBJETIVOS ATIVIDADES. Saber utilizar formas de saudação e de despedida consoante os contextos; Conhecer as regras de sala de aula;

Mês CONTEÚDOS OBJETIVOS ATIVIDADES. Saber utilizar formas de saudação e de despedida consoante os contextos; Conhecer as regras de sala de aula; 1.º PERÍODO PLANIFICAÇÃO DA ATIVIDADE DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR Presentation Saber utilizar formas de saudação e de despedida consoante os contextos; - Ensino do Inglês 1.º ANO Outubro Classroom Rules

Leia mais

EDITAL DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO Provas Bimestrais 4º Bimestre/2016 Grupo 4

EDITAL DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO Provas Bimestrais 4º Bimestre/2016 Grupo 4 EDITAL DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO Provas Bimestrais 4º Bimestre/2016 Grupo 4 DISCIPLINAS Materiais de Estudo Conteúdos Objetivos de Aprendizagem (O que o aluno deverá saber) Procedimento de Estudo (Como

Leia mais

Lesson 02: Self- Introduction (Part II) Lição 02: Apresentações (Parte II)

Lesson 02: Self- Introduction (Part II) Lição 02: Apresentações (Parte II) Lesson 02: Self- Introduction (Part II) Lição 02: Apresentações (Parte II) Lição 02: Você vai continuar a aprender como se apresentar. Se divirta aprendendo inglês com o professor! Step 1 (Step 1) Quando

Leia mais

Inglês para Carreiras

Inglês para Carreiras CURSO DE EXTENSÃO Inglês para Carreiras Desenvolvendo a sua competência comunicativa Material Didático: Início: Incluso Imediato Aulas: Acesso: HD Vimeo 24 Horas Ilimitado Sobre o curso: Este curso de

Leia mais

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO 1.º CEB - 3.º ANO Ano Letivo de 2018/2019

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO 1.º CEB - 3.º ANO Ano Letivo de 2018/2019 FORMAÇÃO ESPECIFICA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS CAPACIDADES/ COMPETÊNCIAS DESCRITORES DE DESEMPENHO PONDERAÇÃO Oralidade 20% O aluno: - escuta para interagir; - compreende enunciados orais; - identifica

Leia mais

Lesson 42: have to, don t have to. Lição 42: ter que, não ter que

Lesson 42: have to, don t have to. Lição 42: ter que, não ter que Lesson 42: have to, don t have to Lição 42: ter que, não ter que Reading (Leituras) We have to go to school tomorrow. ( Nós temos que ir à escola amanhã. ) I have to get up at 5 am tomorrow. ( Eu tenho

Leia mais

Your Turn 8º Ano Livro do Aluno Planificação 8º ano 1º Período Número de aulas previstas: 26. Vocabulário - Tópicos/Itens Lexicais Unidade 1

Your Turn 8º Ano Livro do Aluno Planificação 8º ano 1º Período Número de aulas previstas: 26. Vocabulário - Tópicos/Itens Lexicais Unidade 1 Agrupamento de Escolas de Cascais Your Turn 8º Ano Livro do Aluno Planificação 8º ano 1º Período Número de aulas previstas: 26 Interação e produção oral: Objetivos No final deste 1º período, os alunos

Leia mais

Ensino Técnico Integrado ao Médio

Ensino Técnico Integrado ao Médio Ensino Técnico Integrado ao Médio FORMAÇÃO GERAL Ensino Médio Plano de Trabalho Docente - 2018 PLANO DE CURSO Nº, APROVADO PELA PORTARIA CETEC - 775, DE 24-9-2015, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 25-9-2015

Leia mais

Interagir com o professor, utilizando expressões/frases simples. Produzir, com ajuda, sons entoações e ritmos da língua

Interagir com o professor, utilizando expressões/frases simples. Produzir, com ajuda, sons entoações e ritmos da língua Módulo Domínio Objetivos Conteúdos Compreensão Oral 3 Leitura 3 Interação Oral 3 Produção Oral 3 Compreender palavras e expressões simples Compreender palavras e frases simples Interagir com o professor,

Leia mais

Tabela comparativa. Aprendizagens Essenciais vs Metas Curriculares INGLÊS, 5.º ANO

Tabela comparativa. Aprendizagens Essenciais vs Metas Curriculares INGLÊS, 5.º ANO Tabela comparativa vs INGLÊS, 5.º ANO / Inglês, 5.º ano Compreensão Oral Compreensão Oral Entender pedidos que lhe são dirigidos (L5.2), perguntas que lhe são feitas (L5.5) e informações que lhe são dadas

Leia mais

EDITAL DIREX Nº 17/2018 CURSO DE INGLÊS BÁSICO NÍVEL 1 PARA ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR DO IFPI

EDITAL DIREX Nº 17/2018 CURSO DE INGLÊS BÁSICO NÍVEL 1 PARA ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR DO IFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí Campus Teresina Central Diretoria de Extensão EDITAL DIREX Nº 17/2018

Leia mais

Rota de Aprendizagem 2017/2018 Língua Inglesa 9º ano Profª Paula Santos. Unidade 1 Fitness fun. Unidade 2 Out and about

Rota de Aprendizagem 2017/2018 Língua Inglesa 9º ano Profª Paula Santos. Unidade 1 Fitness fun. Unidade 2 Out and about Rota de Aprendizagem 2017/2018 Língua Inglesa 9º ano Profª Paula Santos Unidade 1 Fitness fun - Falar de hábitos saudáveis e de atividades físicas? - Desenvolver hábitos de vida saudável; Present tense

Leia mais

Planificação INGLÊS 5ºAno PCA Ano MATRIZ DE CONTEÚDOS E DE PROCEDIMENTOS Nº DE BLOCOS

Planificação INGLÊS 5ºAno PCA Ano MATRIZ DE CONTEÚDOS E DE PROCEDIMENTOS Nº DE BLOCOS Planificação INGLÊS 5ºAno PCA Ano 2015-16 MATRIZ DE CONTEÚDOS E DE PROCEDIMENTOS CONTEÚDOS PROCEDIMENTOS Nº DE BLOCOS Teste diagnóstico Atividades recuperação Unidade 0: O Mundo Inglês A importância do

Leia mais

Ensino Técnico Integrado ao Médio

Ensino Técnico Integrado ao Médio Ensino Técnico Integrado ao Médio FORMAÇÃO GERAL Ensino Médio Plano de Trabalho Docente - 2018 PLANO DE CURSO Nº, APROVADO PELA PORTARIA CETEC - 747, DE 10-9-2015, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 11-9-2015

Leia mais

A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL

A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL RESUMO VIEIRA, J.T.L.; SACCHELLI, G.S. Este estudo tem como objetivo a análise da importância da alfabetização na sociedade e suas diversas facetas, considerando

Leia mais

BNCC EDUCAÇÃO INFANTIL

BNCC EDUCAÇÃO INFANTIL BNCC EDUCAÇÃO INFANTIL OBJETIVO - Apresentar a estrutura da BNCC para a Educação Infantil. - Estabelecer relação da BNCC com a proposta da coleção Monte e Remonte. Define as aprendizagens essenciais que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRO-REITORIA DE ENSINO, PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO DIREÇÃO DE ENSINO COORDENAÇÃO DE ENSINO TÉCNICO PLANO DE ENSINO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRO-REITORIA DE ENSINO, PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO DIREÇÃO DE ENSINO COORDENAÇÃO DE ENSINO TÉCNICO PLANO DE ENSINO PLANO DE ENSINO 1 IDENTIFICAÇÃO 1.1 EIXO TECNOLÓGICO: Informação e Comunicação 1.2 CURSO: Técnico em Informática Integrado 1.2 UNIDADE DIDÁTICA: Língua Estrangeira Moderna III - Inglês CH: 67 h/r 80h/a

Leia mais

Lesson 66: Indirect questions. Lição 66: Perguntas indiretas

Lesson 66: Indirect questions. Lição 66: Perguntas indiretas Lesson 66: Indirect questions Lição 66: Perguntas indiretas Reading (Leitura) Could you tell me where she went? (Você poderia me dizer para onde ela foi?) Do you know how I can get to the hospital? (Você

Leia mais

PLANIFICAÇÃO A MÉDIO/LONGO PRAZO

PLANIFICAÇÃO A MÉDIO/LONGO PRAZO 2017/2018 1.º Período PLANIFICAÇÃO A MÉDIO/LONGO PRAZO DISCIPLINA: Inglês Geral (continuação) ANO: 10.º CURSO: Científico Humanísticos Total de Aulas Previstas: 50 52 Mês Unidades Temáticas Conteúdos Competências

Leia mais

Pense em Inglês A Academia de Inglês Washington foi fundada em 1963 pelo professor Luis Octavio da Costa, nascido na Índia e autor de todo o sistema de ensino da Academia Washington Franchising. Hoje,

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 160, aprovado pela Portaria Cetec nº 738 de 10-09-2015 Etec: PROFESSORA TEREZINHA MONTEIRO DOS SANTOS Código: 140 Município: TAQUARITUBA

Leia mais

Título: Future Teachers

Título: Future Teachers Título: Future Teachers Descrição do Curso: O projeto iearn Future Teachers: Knowing Our Students, Knowing Ourselves será implantado por meio do Curso de Formação Continuada a ser oferecido no Cil 01 de

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1º Semestre/2015. Ensino Médio

PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1º Semestre/2015. Ensino Médio PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1º Semestre/2015 Ensino Médio Código: 0262 ETEC ANHANQUERA Município: Santana de Parnaíba Área de Conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias. Componente Curricular:

Leia mais

Perdendo o medo de Phrasal Verbs

Perdendo o medo de Phrasal Verbs 1 Perdendo o medo de Phrasal Verbs 2 Perdendo o medo de Phrasal Verbs com explicações e exemplos de uso Olá! Você acabou de adquirir o e-book que vai salvar sua vida! Um e-book para te ajudar e fazer entender

Leia mais