Eusocial. Habitacao multifamiliar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Eusocial. Habitacao multifamiliar"

Transcrição

1 Eusocial Habitacao multifamiliar

2 EUSOCIAL Uma sobreposição de gerações no mesmo ninho, o cuidado cooperativo com a prole e a divisão de tarefas são características da eusocialidade, que é o modo como se organizam as sociedades de animais mais complexas. Tais conceitos foram aliados ao programa de necessidade, buscando uma qualidade de vida sustentável não só na estrutura da edificação, mas também na estrutura social de seus moradores, repensando a forma de habitar e conviver. Associando sustentabilidade e cooperativismo buscou-se o emprego de estratégias bioclimáticas e uso de materiais e técnicas construtivas de baixo impacto ambiental, custo e operação, unido a um nível maior de socialização, através de novas alternativas de necessidades, usos e interesses que a habitação propõe. A habitação multifamiliar Eusocial é um empreendimento que integra diferentes modelos de apartamentos de 2 dormitórios que visam preencher as necessidades de vida familiar. O projeto busca a autonomia da habitação multifamiliar oferecendo alternativas de trabalho para seus moradores, com espaços para comércio, escritórios, facilidades ( como farmácia com posto de saúde), áreas para atividades físicas e de lazer atendendo aos diferentes demográficos, creche, assim como horta orgânica comunitária e parque interno com arvores frutíferas e cultivo de flores possibilitando opções de subsistência que sao vendidos nas áreas comerciais da própria habitação.

3 PRINCÍPIOS O desenvolvimento do projeto foi realizado buscando a incorporacao dos seguintes princípios: Integração: Através da circulação circular horizontal e conexao entre as edificações; áreas de lazer de uso comum; comunicação com o espaço público possibilitando as relações de comércio entre moradores e visitantes, e o acesso direto ao parque e a rua..

4 Sustentabilidade social através do cooperativismo e da autonomia que a habitação oferece através de alternativas de subsistência e espaços para o trabalho, comércio e adminstração da edificação, realizada pelos próprios moradores.

5 Qualidade de vida: A alta densidade de vegetação, o pátio interno com equipamentos de lazer, recreação e exercícios, árvores frutíferas, horta orgânica, tecnologia sustentável assim como anfiteatro disonibilizando espaço para o incentivo de atividades culturais, conectividade, colaboram mutuamente para a qualidade de vida dos moradores

6 Uso misto: Usos diversos disponibilizados em atividades sobrepostas: moradia, comércio, escritórios, lazer, educação e subsistência. O uso misto favorece a movimentação constante, colaborando para uma maior segurança e dinamicidade do conjunto.

7 PARTIDO FORMAL O partido formal surgiu do conceito de integração e sustentabilidade social. Adaptando a idéia ao terreno adotamos a forma elíptica como partido formal inicial. Em planta baixa, 4 edificações são dispostas no terreno delimitando um espaço interno elíptico, por onde ocorre o acesso aos prédios, a circulação horizontal dos moradores e a integração com o espaço publico, possibilitando o livre comércio. todos os 4 blocos seguem o mesmo principio de encaixe e deslocamento, remetendo ao conceito Eusocial de integração e cooperação, independente das possibilidades múltiplas de diferenças e pluralidades. Cada edifício é composto por dois blocos que se relacionam entre si sugerindo um encaixe através de um afastamento de 2m, e uma comunicação através de balanços e reentrâncias onde áreas livres comuns de um dos blocos é coberta pelo outro bloco e assim sucessivamente.

8 MATERIAS E ESTRUTURA Estrutura metálica com vedações externas em placa cimentícia impermeablilizada aparente, visando simultaneamente a economia de materiais e uma estética que busca a pluralidade, com o uso misto de madeira, cimento e estrutura metálica. Vedação interna em paneis masterbord Pátio interno: Circulação interna e playground com piso de borracha de pneu reciclada e poliuretano, com proteção UV e antichama. Piso drenante 100% permeável,colaborando com a permeabilização do solo proporcionando às raízes das plantas e árvores a água necessária. Pode ser aplicado sobre qualquer tipo de piso, sem sua remoção, mesmo com trincas e defeitos, não gerando resíduos. Economiza mão-de-obra e caçamba de resíduos. mata nativa, arvores frutiferas pitanga jabuticaba goiabeira, laranjeira, horta organica, iluminacao com led fotovoltaico, piso de material sustentavel.

9 JANELAS Janelas de esquadrias de metal, brise de madeira móvel sobre trilho nas fachadas nortes. Na fachada sul janelas de vidro com esquadrias de metal e venezianas.

10 A Placa Cimentícia Impermeabilizada é uma solução ideal para a construção de paredes estruturais, paredes de vedação e fachadas, podendo ser utilizada em ambientes externos e internos. Painéis Masterboard lajes secas, paredes e divisórias. são compostos por miolo de madeira e faces externas de Placas Cimentícias. A madeira é produzida de maneira ecoeficiente e sustentável, e as Placas Cimentícias sem amianto são 100% recicláveis; Resistente ao fogo e possui excelente isolamento acústico e térmico;

11 PÁTIO INTERNO O pátio interno com formato elíptico possui 3 níveis. O condomínio possui 2 entradas principais em deck para pedestres com desnível de 1m entre elas, as quais se divergem acompanhando a forma elíptica de acordo com os níveis do terreno. A área central interna se localiza intermediária aos dois passeios, com desnível de meio metro entre eles, com acesso através de degraus. O pátio possui árvores frutíferas como pintangueira, goiabeira, jabuticabeira e laranjeira, plantas arbustivas cultivo de flores, playground e equipamentos de alongamento e diversas alternativas de circulação com a proposta de um passeio com estética formal livre e orgânica. Metade do pátio foi implantado sobre o próprio terreno e a outra metade sobre a laje acima da garagem.

12 ESTUDO DA VENTILACAO Todos os apartamentos possuem uma ventilação cruzada e um bom posicionamento em relação aos ventos predominantes conforme podemos conferir nos estudos na mesa d`água. Vento nordeste

13 SOLUÇÕES BIOCLIMÁTICAS Todos os apartamentos foram projetados com afastamentos adequados, possibilitando uma boa insolação durante os diferentes períodos do dia e do ano. Janeiro 9h30 Julho 9h30 Janeiro 16h30 Julho 16h30

14 TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL Teto verde:: Garante um melhor conforto térmico e capta a água da chuva para ser reaproveitada nas torneiras externas. Também possibilita o reuso das águas cinzas onde a água dos chuveiros e das pias é filtrada num reservatório e então bombeada até o telhado para a rega da grama, responsável por uma nova filtragem. Então, escoa para o sistema laminar, que a redireciona para as descargas. Biodigestores O Biogás É classificado como biocombustível por ser uma fonte de energia renovável. É produzido naturalmente pela ação de bactérias em matérias orgânicas ( nesse caso lixo orgânico residencial), ops resíduos podem ser utlizados como adubo para a horta Células fotovoltaicas são dispositivos capazes de transformar a energia luminosa, proveniente do Sol ou de outra fonte de luz, em energia elétrica.

15 TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL Caixa descarga dual flux redução do consumo de água Luminotécnica lampadas com baixo consumo de energia e maior durabilidade Aquecimento a gas melhor eficiencia em relacao ao uso de energia eletrica Elevadores inteligentes reducao do numero de viagens agua de chuva reducao do consumo de agua potavel do sustema publico/ melhor custo condominial caixa descarga dual flux reducao do consumo de agua teto verde - protecao termica de terracos e cobertura, conforto terminco menor necessidade de ar condicionado. paisagismo ecologico e de susbsitencia com uso de matas nativas e arvores frutiferas, assim como horta organica. Ventilacao e iluminacao naturais conforto termico e visual/ reducao do consumo de energia tintas a base de agua reducao da poluicao ambiental por produtos quimicos aco reciclado diminuicao da poluicao ambiental/ preservacao dos recursos naturais madeira certificada preservacao das florestas naturais estrutura formas metalicas e de polipropileno com reducao de entulhos

16 CROQUIS

17 PERSPECTIVAS

18 Implantação

19 Situação

20 Planta Baixa e Layout Bloco A/B

21 Planta Baixa Bloco C

22 Planta Baixa Bloco D Apartamento tipo 2 Apartamento tipo 1

23 Detalhamento dos encaixes

24 Pavimento térreo

25 Garagem subterrânea Vagas e estrutura

26 Garagens sob pilotis Vagas e estrutura Bloco Norte Bloco sul

27 Estrutura pavimento tipo 1

28 Estrutura Pavimento tipo 2

29 Planta de cobertura

30 Fachada Norte Blocos A/B Fachada Sul Blocos A/B

31 Cortes

32 Cortes

Bem vindo a essa experiência, fruto da união da arquitetura contemporânea da Smart com a arte de Heloísa Crocco e o design da Saccaro.

Bem vindo a essa experiência, fruto da união da arquitetura contemporânea da Smart com a arte de Heloísa Crocco e o design da Saccaro. Iguaçu, mais que um nome ou um lugar, é um convite para mergulhar em um mundo de simbolismos, onde nossos valores e nossas raízes revelam na paisagem construída a conexão entre o ancestral e o contemporâneo.

Leia mais

PIV HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

PIV HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL PIV HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL Acadêmicas: Gabriela Vieira Loss Maria Tereza Amorim Falcão Marina Grossi Florianópolis, 13 de dezembro de 2010. Conceito Interação com a natureza A relação da vida com

Leia mais

Atender às necessidades de sustentabilidade e moradia, possibilitando qualidade de vida para os futuros moradores do Condomínio Villagio da Serra.

Atender às necessidades de sustentabilidade e moradia, possibilitando qualidade de vida para os futuros moradores do Condomínio Villagio da Serra. O Empreendimento está caracterizado como Condomínio Residencial implantado em um lote com área de 1130m², sendo 7 (sete) casas do lado direito e 6 (seis) casas do lado esquerdo do lote. Cada casa contempla

Leia mais

Fonte: KAWAKAMI (2009)

Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) Fonte: KAWAKAMI (2009) 4 LEED s no Brasil

Leia mais

Inovação e Tecnologia na Gestão Sustentável na Construção de Edifícios. Prof. Dayana Bastos Costa (UFBA)

Inovação e Tecnologia na Gestão Sustentável na Construção de Edifícios. Prof. Dayana Bastos Costa (UFBA) Inovação e Tecnologia na Gestão Sustentável na Construção de Edifícios Prof. Dayana Bastos Costa (UFBA) Gestão Sustentável na Construção de Edifícios A gestão sustentável na construção de edifícios deve

Leia mais

CASA DA SUSTENTABILIDADE (2016) Parque Taquaral, Campinas - SP, Brasil

CASA DA SUSTENTABILIDADE (2016) Parque Taquaral, Campinas - SP, Brasil CASA DA SUSTENTABILIDADE (2016) Parque Taquaral, Campinas - SP, Brasil Não é tarefa das mais fáceis intervir numa escala de parque urbano, a partir de um programa que evoca demandas tão complexas e necessárias.

Leia mais

Unidade Habitacional Permear

Unidade Habitacional Permear 1/21 Unidade Habitacional Permear UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Departamento de Arquitetura e Urbanismo Disciplina: ARQ 5636 - Projeto Arquitetônico IV Prof.: José Ripper Kos, Ricardo Socas Wieze

Leia mais

RESIDENCIAL RECANTO DO SOL MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

RESIDENCIAL RECANTO DO SOL MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO RESIDENCIAL RECANTO DO SOL RUA SEBASTIÃO NUNES DOS PASSOS, Nº 50, (ANTIGA RUA GUARUJA E/OU RUA 4), JARDIM CASA BRANCA - SUZANO - SP MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO Maio/2018- REV 00 1. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Leia mais

R. Isaura Sfalsin Rosa. Localização

R. Isaura Sfalsin Rosa. Localização Localização R. Isaura Sfalsin Rosa Localização Pensando na economia para os condôminos, a Lorenge S.A. adotou como padrão construtivo o uso dos dispositivos tecnológicos que compõem o TecnoHome: centro

Leia mais

CONJUNTO HABITACIONAL NO GUARÁ II

CONJUNTO HABITACIONAL NO GUARÁ II CONJUNTO HABITACIONAL NO GUARÁ II 1 INTRODUÇÃO 2 Por que um conjunto habitacional no Guará II? Cidade onde moro Otimizar a infraestrutura urbana existente Atender as necessidades por moradias compactas

Leia mais

Conjunto Habitacional Adapte

Conjunto Habitacional Adapte Diretrizes A escolha do terreno para a implantação do conjunto habitacional foi baseada na intenção de ficar próximo ao parque, à rua da creche e à escola. Uma das medidas adotadas foi a ampliação das

Leia mais

Quem são eles? Do que eles precisam? Balneário do Estreito. Comunidade da Ponta do Leal:

Quem são eles? Do que eles precisam? Balneário do Estreito. Comunidade da Ponta do Leal: Quem são eles? Do que eles precisam? A situação presente é paradoxal: As pessoas cujo vínculo com a terra é mais forte, são aquelas que precisam lutar para permanecer onde estão; enquanto aquelas em uma

Leia mais

Implantação Geral 2º pavimento

Implantação Geral 2º pavimento Implantação Geral 2º pavimento 192unidades de 68,50m² privativos 1 vaga por unidade vagas cobertas e descobertas 2º Pavimento Lazer + Estacionamento 24 pavimentos c/ 8 aptos. por andar Lazer no térreo,

Leia mais

Mauricio Cruz Lopes. Critérios de Sustentabilidade do Projeto Ilha Pura - Vila dos Atletas

Mauricio Cruz Lopes. Critérios de Sustentabilidade do Projeto Ilha Pura - Vila dos Atletas Mauricio Cruz Lopes Critérios de Sustentabilidade do Projeto Ilha Pura - Vila dos Atletas Impacto da Construção Civil 20 a 30% de produção de gases de Efeito Estufa 12 a 16% de consumo de água 30% a 40%

Leia mais

1/5. Unidade Habitacional Permear. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Disciplina: ARQ Projeto Arquitetônico IV

1/5. Unidade Habitacional Permear. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Disciplina: ARQ Projeto Arquitetônico IV Parque Urbano A escolha do terreno levou em consideração as casas já existentes, optando pelo menor número de desapropriações, com a ideia de que possa existir a troca do terreno por uma ou mais habitações.

Leia mais

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo Edificações térreas ou assobradadas, podendo ser geminadas, inclusive em ambos os lados, satisfazendo a projeto arquitetônico simples, geralmente

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS RUA NUNES MACHADO 69 1. ÁREAS DE USO COMUM 1.1. HALL DE ENTRADA DO EDIFÍCIO: Paredes: acabamento em pintura, conforme detalhamento de Esquadrias

Leia mais

Conexões 1/13. Situação. Implantação 1:750. Legenda Edificação Passeio Estacionamento Pátio interno Área verde Pomar Área Pública com comércio

Conexões 1/13. Situação. Implantação 1:750. Legenda Edificação Passeio Estacionamento Pátio interno Área verde Pomar Área Pública com comércio 1/13 Área institucional Conjunto habitacional Área residencial Parque Partindo do princípio que o conjunto habitacional está localizado ao lado de um parque urbano de 15 hectares projetado para a disciplina

Leia mais

Residencial. Mona Lisa CRECI 17429J

Residencial. Mona Lisa CRECI 17429J APARTAMENTO TIPO Planta Apartamento TIPO 1 Dormitórios 45,52 m² área útil privativa + vaga Planta Apartamentos com 2 Dormitórios (2º dormitório reversível) por conta do comprador Schultzer de Camargo Valter

Leia mais

IMPLANTAÇÃO GERAL EDIFICIO RESIDENCIAL EDIFICIO COMERCIAL. Futura Loja do Grupo Pão de Açúcar

IMPLANTAÇÃO GERAL EDIFICIO RESIDENCIAL EDIFICIO COMERCIAL. Futura Loja do Grupo Pão de Açúcar IMPLANTAÇÃO GERAL EDIFICIO COMERCIAL EDIFICIO RESIDENCIAL Futura Loja do Grupo Pão de Açúcar FACHADA FICHA TÉCNICA FICHA TÉCNICA DETALHADA ANDAR TIPO RESIDENCIAL - 1º AO 21º PAVIMENTO A partir do 22º pav.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO Obra: Construção de um Prédio Residencial Multifamiliar Local: Avenida Maria José Pinheiro Machado x Jorge Calixto nº 570 Planta aprovada nº 174/16 expedida

Leia mais

Ventos predominantes. Poente. P Ponto de ônibus

Ventos predominantes. Poente. P Ponto de ônibus P Ponto de ônibus Poente P P Ventos predominantes O terreno da intervenção localizase no bairro São João do Tauape em uma área de alta densidade demográfica e ocorrência de ocupações irregulares. Observouse

Leia mais

Um breve histórico A construção da Igreja da Conceição da Praia incrementou a ocupação do entorno, surgindo as residências dos padres e da população (

Um breve histórico A construção da Igreja da Conceição da Praia incrementou a ocupação do entorno, surgindo as residências dos padres e da população ( Ecovila Manoel Vitorino Um breve histórico A construção da Igreja da Conceição da Praia incrementou a ocupação do entorno, surgindo as residências dos padres e da população (século XVII); A evolução mercantil

Leia mais

ARQUITETURA. Marchi Arquitetura PAISAGISMO. Benedito Abbud DECORAÇÃO DAS ÁREAS COMUNS. Chris Silveira Arquitetos Associados

ARQUITETURA. Marchi Arquitetura PAISAGISMO. Benedito Abbud DECORAÇÃO DAS ÁREAS COMUNS. Chris Silveira Arquitetos Associados ARQUITETURA Marchi Arquitetura PAISAGISMO Benedito Abbud DECORAÇÃO DAS ÁREAS COMUNS Chris Silveira Arquitetos Associados TERRENO: 3321,00 m² 01 TORRE NUMERO DE PAVIMENTOS ED. GARAGEM : 03 PAVIMENTOS NUMERO

Leia mais

NILZA MARIA GERMANO LOPES

NILZA MARIA GERMANO LOPES LAUDO DE AVALIAÇÃO PARECER Modelo uso comparativo Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Operação Indra ou Montreal Empresa: INDRA ISOLADO Solicitante: Banco Santander Fachada 4 IMÓVEL

Leia mais

CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES ANEXO II FATOR DE SUSTENTABILIDADE

CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES ANEXO II FATOR DE SUSTENTABILIDADE CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES ANEXO II FATOR DE SUSTENTABILIDADE ITEM PONTOS I IMPLANTAÇÃO DO EDIFÍCIO MAX. 10 A) MOVIMENTAÇÃO DO SOLO Implantação do projeto adequada ao perfil natural do terreno, com

Leia mais

Figura 1: Implantação Casa Cafezal FGMF. Fonte: Banco de dados LPPM, 2014.

Figura 1: Implantação Casa Cafezal FGMF. Fonte: Banco de dados LPPM, 2014. CASA CAFEZAL Local Campinas - SP Ano 2011/2014 Escritório FGMF Autoras: Jéssica Lucena e Tamires Cabral Implantação e Partido Formal A casa, localizada em um condomínio fechado na cidade de Campinas/SP,

Leia mais

Conforto e localização à frente de tudo. Meireles

Conforto e localização à frente de tudo. Meireles Conforto e localização à frente de tudo. Meireles Um projeto com a qualidade BSPAR. A BSPAR apresenta o Vanguardia Residencial. Um empreendimento projetado para ser sua nova residência. Como destaque,

Leia mais

INFORMAÇÕES DO EMPREENDIMENTO

INFORMAÇÕES DO EMPREENDIMENTO DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO Dados Gerais do Empreendimento: - Localização: Rua João Pio Duarte Silva, s/n, Córrego Grande, Florianópolis/SC; - Projeto aprovado nº 58.148 em 16/03/2010; - Incorporação nº

Leia mais

FUNCIONAL ENTORNO ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS TOPOGRAFIA ESSENCIALMENTE RETANGULAR E DELGADO.

FUNCIONAL ENTORNO ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS TOPOGRAFIA ESSENCIALMENTE RETANGULAR E DELGADO. FUNCIONAL ENTORNO IDENTIFICAR A RELAÇÃO DO EDIFÍCIO COM OS ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS EDIFICADAS, RELAÇÕES DE PROXIMIDADE, DIÁLOGO, INTEGRAÇÃO OU AUTONOMIA RUA ALEMANHA

Leia mais

Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra.

Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas e Painéis Brasilit A rapidez e a praticidade aliadas à elegância e à

Leia mais

Laudo de avaliação de imóveis

Laudo de avaliação de imóveis Identificação do Imóvel Laudo de avaliação de imóveis Avaliação para Garantia de Financiamento Empreendedor / Incorporador CONSTRUTORA MARKA LTDA CNPJ do Empreendedor 03058991000151 Nome Empreendimento

Leia mais

Incorporadora e Construtora. 38 anos no mercado. 121 empreendimentos lançados

Incorporadora e Construtora. 38 anos no mercado. 121 empreendimentos lançados Incorporadora e Construtora 38 anos no mercado 121 empreendimentos lançados 3,5 milhões de metros quadrados de área construída e em construção (24.475 unidades) EZ TOWERS certificação e diferenciais ambientais

Leia mais

Saneamento e Meio ambiente para Arquitetura Edificações Sustentáveis Análise E1. G10. Brunieli Mori Juliana Oliveira Mayara Serra

Saneamento e Meio ambiente para Arquitetura Edificações Sustentáveis Análise E1. G10. Brunieli Mori Juliana Oliveira Mayara Serra Saneamento e Meio ambiente para Arquitetura Edificações Sustentáveis Análise E1 G10. Brunieli Mori Juliana Oliveira Mayara Serra Introdução A partir da análise do Edifício E1, entende-se que é papel do

Leia mais

Vista Clementino. Diogo Faria

Vista Clementino. Diogo Faria Vista Clementino Diogo Faria FICHA TÉCNICA Endereço: Área do Terreno: Número de torres: Número de pavimentos: Unidades por andar: Total de unidades: Número de elevadores: Rua Diogo de Faria, 1337 Vila

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO INICIAL COLORIDO OU DE INEXISTÊNCIA - DOC. Nº 07

LAUDO DE AVALIAÇÃO INICIAL COLORIDO OU  DE INEXISTÊNCIA - DOC. Nº 07 LAUDO DE AVALIAÇÃO INICIAL COLORIDO OU E-MAIL DE INEXISTÊNCIA - DOC. Nº 07 LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 - Cliente Endereço R.dos Cravos -Cond.Resid.Boulevar Pedra Branca Bairro Município PARECER Modelo uso comparativo

Leia mais

FUNCIONAL ENTORNO ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS TOPOGRAFIA GRANDES VAZIOS URBANOS, GRANDES LOTES, MARCADA PELA

FUNCIONAL ENTORNO ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS TOPOGRAFIA GRANDES VAZIOS URBANOS, GRANDES LOTES, MARCADA PELA JARDIM CLOSET SUÍTE MASTER ESCRITÓRIO SUÍTE 02 SUÍTE 01 SALA DE TELEVISÃO GARAGEM QUARTO DE HÓSPEDE SALA DE ESTAR/JANTAR SALA DE TELEVISÃO SUÍTE 01 WC SUÍTE 02 WC CLOSET SUÍTE MASTER WC DECK CIRCULAÇÃO

Leia mais

A P A R T A M E N T O D E C O R A D O

A P A R T A M E N T O D E C O R A D O A P A R T A M E N T O D E C O R A D O A P A R T A M E N T O D E C O R A D O A P A R T A M E N T O D E C O R A D O A P A R T A M E N T O D E C O R A D O A P A R T A M E N T O D E C O R A D O Ficha

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO Obra: Residencial Ana Beatriz Local: Rua Adolfo Cattani, 775 - São Carlos-SP 1 CONSTITUÍDO: - O terreno com 1.746,58 m² tem acesso ao pavimento térreo pela Rua Adolfo

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE 1 APRESENTAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE 1 APRESENTAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE INCORPORADORA: 1 APRESENTAÇÃO MGUS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA., sociedade civil, com sede nesta Capital, na Rua. Mostardeiro

Leia mais

O AÇÃZ OCALI OL CR A M

O AÇÃZ OCALI OL CR A M MACROLOCALIZAÇÃO MICROLOCALIZAÇÃO PRAÇAS PRAÇAS MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE CULTURA CULTURA COMPRAS COMPRAS ENSINO ENSINO GASTRONOMIA GASTRONOMIA GASTRONOMIA

Leia mais

A cada novo impulso, uma nova conquista

A cada novo impulso, uma nova conquista A cada novo impulso, uma nova conquista A vida é feita de ciclos e a cada novo ciclo ganhamos um impulso para novas conquistas. Chegou a hora de você conquistar novas sensações, com mais conforto, mais

Leia mais

Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço

Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço Ficha Técnica Terreno: 5.132,13m² 1 Torre 10 unidades por andar Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço Térreo + 16tipos + Penthouse 164 unidades: -96 unidades

Leia mais

Seu jeito de viver bem.

Seu jeito de viver bem. Seu jeito de viver bem. Localização Na melhor área de Jardim Camburi, perto de shoppings, faculdade, escolas, supermercados, bares, restaurantes, bancos... IMPLANTAÇÃO ÁREA DO TERRENO: 4.117,10m² IMPLANTAÇÃO

Leia mais

UM ENDEREÇO. UMA MARCA. UM ESTILO. SEU LUGAR, SEU MUNDO.

UM ENDEREÇO. UMA MARCA. UM ESTILO. SEU LUGAR, SEU MUNDO. UM ENDEREÇO. UMA MARCA. UM ESTILO. SEU LUGAR, SEU MUNDO. O privilégio de morar em um endereço tranquilo e valorizado, no melhor de 3 bairros: Jardins, Itaim e Ibirapuera. Rua Suzano, 100 LOCALIZAÇÃO LOCALIZAÇÃO

Leia mais

FUNCIONAL ENTORNO ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS TOPOGRAFIA

FUNCIONAL ENTORNO ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS TOPOGRAFIA FUNCIONAL ENTORNO IDENTIFICAR A RELAÇÃO DO EDIFÍCIO COM OS ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS EDIFICADAS, RELAÇÕES DE PROXIMIDADE, DIÁLOGO, INTEGRAÇÃO OU AUTONOMIA CARBON

Leia mais

Memorial Descritivo Proprietário

Memorial Descritivo Proprietário 1. ACABAMENTOS APARTAMENTOS TIPO 1.1 - APARTAMENTOS 1.1.1 - ESTAR/JANTAR (limitações de espessura) cor branco massa corrida e pintura PVA cor branco 1.1.2 - DORMITÓRIOS E CIRCULAÇÃO PAREDES : (limitações

Leia mais

Lilian Cláudia Almeida de Souza

Lilian Cláudia Almeida de Souza LAUDO DE AVALIAÇÃO 2 Cliente Bairro PARECER Modelo uso comparativo Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Operação Montreal Empresa: Ambiência ISOLADO Solicitante: Banco Santander

Leia mais

Notas de Aula_08_2007

Notas de Aula_08_2007 INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA IEI DIVISÃO DE ENGENHARIA CIVIL DEPARTAMENTO DE EDIFICAÇÕES Disciplina: Arquitetura e Urbanismo EDI - 64 Série 1º e 2º Ano Profissionais Carga Horária Semanal: 02 teoria

Leia mais

PAVIMENTO AMBIENTE PISO RODAPÉ SOLEIRA PAREDE FORRO LOUÇAS METAIS OUTROS

PAVIMENTO AMBIENTE PISO RODAPÉ SOLEIRA PAREDE FORRO LOUÇAS METAIS OUTROS MEMORIAL DESCRITIVO PAVIMENTO AMBIENTE PISO RODAPÉ SOLEIRA PAREDE FORRO LOUÇAS METAIS OUTROS 5º, 4º e 3º Subsolos Área de estacionamento Cimentado liso Demarcação de vagas com - - Pintura látex com barra

Leia mais

Material exclusivo para treinamento de corretores. Proibida a divulgação. As informações aqui constantes poderão ser alteradas a exclusivo critério

Material exclusivo para treinamento de corretores. Proibida a divulgação. As informações aqui constantes poderão ser alteradas a exclusivo critério LOCALIZAÇÃO HISTÓRIA DO BAIRRO Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona sudeste da cidade A Vila Prudente é um bairro em constante renovação, que está ficando

Leia mais

Unidades Habitacionais Coletivas - CODHAB (2016) Sobradinho, Brasília - Distrito Federal, Brasil

Unidades Habitacionais Coletivas - CODHAB (2016) Sobradinho, Brasília - Distrito Federal, Brasil Unidades Habitacionais Coletivas - CODHAB (2016) Sobradinho, Brasília - Distrito Federal, Brasil A INSERÇÃO NO LUGAR Apesar do desenvolvimento urbano consolidado com presença de equipamentos importantes,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO Construtora Atlanta Ubatuba Ltda. Empreendimento: Edifício Ravello Localização: Rua Raimundo Correa, nº 247 Itaguá Ubatuba - SP ENGENHEIRO TÉCNICO: FLÁVIO HELENA JÚNIOR

Leia mais

Ficha Técnica. Rubio e Luongo. Arquitetura: Barbara e Purchio. Decoração: Endereço: Rua Olívia Guedes Penteado, Socorro - São Paulo - SP

Ficha Técnica. Rubio e Luongo. Arquitetura: Barbara e Purchio. Decoração: Endereço: Rua Olívia Guedes Penteado, Socorro - São Paulo - SP PROJETO Ficha Técnica Arquitetura: Rubio e Luongo Decoração: Barbara e Purchio Endereço: Rua Olívia Guedes Penteado, 1432 1438 Socorro - São Paulo - SP Terrreno: 1.448,61 m 2 Total unidades: 204 HIS Torre:

Leia mais

REVITALIZAÇÃO ARQUITETÔNICA:

REVITALIZAÇÃO ARQUITETÔNICA: Orientadora: Maíra Borges Graff Aluna: Júnia Quésia da Silva Martins TFGIII 10º Período REVITALIZAÇÃO ARQUITETÔNICA: CLUBE DE LAZER EM BRASILÂNDIA DE MINAS INTRODUÇÃO Proposta de Revitalização arquitetônica.

Leia mais

viva Benx, viva a conquista.

viva Benx, viva a conquista. viva Benx, viva a conquista. O mercado imobiliário sempre pensou na cidade de São Paulo da mesma maneira: projetos de alto padrão estão em regiões centrais da cidade e projetos econômicos, na periferia.

Leia mais

LE FONTAINEBLEAU 191m². RIGEL 150m² VERTICE 182m². ATLANTIS 165 m²

LE FONTAINEBLEAU 191m². RIGEL 150m² VERTICE 182m². ATLANTIS 165 m² LOCALIZAÇÃO LE FONTAINEBLEAU 191m² RIGEL 150m² VERTICE 182m² ATLANTIS 165 m² FICHA TÉCNICA DO PRODUTO Endereço Rua João Ribeiro, 332 Campestre Santo André/SP Características do produto 4.885 m² de terreno

Leia mais

PARÂMETRO DESCRIÇÃO IMAGEM SÍNTESE FUNCIONAL ENTORNO IMPLANTAÇÃO TOPOGRAFIA AVENIDA OITO AVENIDA GENESEE RUA DR OGDEN

PARÂMETRO DESCRIÇÃO IMAGEM SÍNTESE FUNCIONAL ENTORNO IMPLANTAÇÃO TOPOGRAFIA AVENIDA OITO AVENIDA GENESEE RUA DR OGDEN FUNCIONAL ENTORNO IDENTIFICAR A RELAÇÃO DO EDIFÍCIO COM OS ELEMENTOS DE ENTORNO, CONSIDERANDO OS ATRIBUTOS DO LUGAR - MASSAS EDIFICADAS, RELAÇÕES DE PROXIMIDADE, DIÁLOGO, INTEGRAÇÃO OU AUTONOMIA A RESIDÊNCIA

Leia mais

Posição solar Posição solar Posição solar DESCRIÇÃO AMBIENTE ESPECIFICAÇÃO Alvenaria Geral Alvenarias com dimensões conforme projeto Cobertura Lajes de forro Laje impermeabilizada ou telhado

Leia mais

Introdução às Estruturas de Edificações de Concreto Armado

Introdução às Estruturas de Edificações de Concreto Armado Introdução às Estruturas de Edificações de Concreto Armado Prof. Henrique Innecco Longo longohenrique@gmail.com Departamento de Estruturas Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro 2017

Leia mais

CONJUNTO HABITACIONAL MANGUETOWN

CONJUNTO HABITACIONAL MANGUETOWN UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO TECNOLÓGICO CTC CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PROJETO ARQUITETÔNICO IV PROF THEMIS FAGUNDES, PROF JOSÉ KÓS. ANA LUÍZA CARTANA, CAIO SABBAGH,

Leia mais

Ficha Técnica. Descrição. 12 Unidades. 192 Unidades. 256 Unidades. 16 Unidades. 04 Quartos. 03 Quartos. Coberturas. Cobertura (5Q)

Ficha Técnica. Descrição. 12 Unidades. 192 Unidades. 256 Unidades. 16 Unidades. 04 Quartos. 03 Quartos. Coberturas. Cobertura (5Q) Ficha Técnica Descrição - TERRENO: 21.202,27m² - 5 EDIFÍCIOS (BORDEAUX, BOURGOGNE, PROVENCE, ALSACE E CHAMPAGNE) - 02 SUBSOLOS + MEZANINO (ÁREA DE LAZER) + 17 PAVIMENTOS + DEPENDÊNCIA - 1064 VAGAS (SENDO

Leia mais

LOCALIZAÇÃO BOULEVARD TAMBORÉ OFFICE TAMBORÉ TERRAÇOS WI HOUSE TAMBORÉ RESORT OFFICE BETHAVILLE GRAJAÚ AMAZÔNIA BOSQUES TAMBORÉ OFFICE BETHAVILLE

LOCALIZAÇÃO BOULEVARD TAMBORÉ OFFICE TAMBORÉ TERRAÇOS WI HOUSE TAMBORÉ RESORT OFFICE BETHAVILLE GRAJAÚ AMAZÔNIA BOSQUES TAMBORÉ OFFICE BETHAVILLE OFFICE TAMBORÉ TERRAÇOS TAMBORÉ LOCALIZAÇÃO WI HOUSE RESORT BETHAVILLE OFFICE GRAJAÚ AMAZÔNIA BOSQUES TAMBORÉ OFFICE BETHAVILLE PREMIUM TAMBORÉ PRESENT BOULEVARD TAMBORÉ RESORT TAMBORÉ LINK PAISAGEM TAMBORÉ

Leia mais

rcorrea.com.br S ã o L u i z

rcorrea.com.br S ã o L u i z S ã o L u i z Ramiro Barcellos S ã o L u i s Redenção McDonald s SIlva Só UFRGS Ipiranga Shopping João Pessoa Um lugar Com tudo. E Perto de tudo. Um terreno com mais de 6 mil m² entre as ruas São Luís

Leia mais

Ação Social FREI GASPAR

Ação Social FREI GASPAR SETORIZAÇÃO PROPOSTA PROJETO A proposta do Projeto é dar uma nova sede a OG Frei Gaspar, atualmente situada em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. O projeto busca através de uma forma diferente, com teto

Leia mais

O Moinhos de Vento é um bairro ao mesmo tempo clássico e contemporâneo. Prédios novos, de alto padrão, convivem com edificações suntuosas de

O Moinhos de Vento é um bairro ao mesmo tempo clássico e contemporâneo. Prédios novos, de alto padrão, convivem com edificações suntuosas de O A N T I G O É V I Z I N H O D O N O V O O Moinhos de Vento é um bairro ao mesmo tempo clássico e contemporâneo. Prédios novos, de alto padrão, convivem com edificações suntuosas de outros tempos. Uma

Leia mais

06/05/2015 AULA 8 CONFORTO AMBIENTAL & BIOCLIMATISMO EDI 64 ARQUITETURA E URBANISMO_ 20. Profa. Dra. Giovanna M. Ronzani Borille

06/05/2015 AULA 8 CONFORTO AMBIENTAL & BIOCLIMATISMO EDI 64 ARQUITETURA E URBANISMO_ 20. Profa. Dra. Giovanna M. Ronzani Borille AULA 8 CONFORTO AMBIENTAL & 015 EDI 64 ARQUITETURA E URBANISMO_ 20 BIOCLIMATISMO Profa. Dra. Giovanna M. Ronzani Borille 1 ATENÇÃO: AJUSTE NA PROGRAMAÇÃO (CONTEÚDO) Data ANTES DEPOIS 06/05 Bioclimatismo

Leia mais

Esquemas de Organização

Esquemas de Organização Esquemas de Organização Os apartamentos foram alocados de dois em dois para que houvesse apenas uma parede por onde passam as tubulações. Além disso, dessa forma, pode-se otimizar as fachadas, fazendo

Leia mais

1. Estrutura: construída em betão armado e lajes aligeiradas de 33 cm de espessura.

1. Estrutura: construída em betão armado e lajes aligeiradas de 33 cm de espessura. Edifício de habitação com construção de alta qualidade, composto por 12 frações, sendo elas 8 apartamentos tipo T3 e 4 apartamentos tipo T2 com excelentes áreas interiores e de lazer, todos com garagem

Leia mais

ANEXO A: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA FUNCIONÁRIOS

ANEXO A: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA FUNCIONÁRIOS ANEXO A: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA FUNCIONÁRIOS 382 383 384 385 ANEXO B: MODELO DE QUESTIONÁRIO APLICADO PARA PACIENTES 386 387 388 389 ANEXO C: EXEMPLO DE TABULAÇÕES DA APO DO HU 390 391 MATERNIDADE

Leia mais

SECRETARIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO TIPOLOGIA: CASA

SECRETARIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO TIPOLOGIA: CASA Especificações das Unidades Habitacionais PROJETO DIMENSÕES DOS CÔMODOS DORMITÓRIO CASAL DORMITÓRIO DUAS PESSOAS COZINHA SALA DE ESTAR/REFEIÇÃO BANHEIRO ÁREA DE SERVIÇO EM TODOS OS CÔMODOS CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Rua Lino Coutinho, Ipiranga

Rua Lino Coutinho, Ipiranga Todo o charme de morar num dos bairros mais tradicionais de São Paulo com toda a conveniência da vida moderna. A 5 min. do metrô Sacomã. Parque da Indepedência Rua Lino Coutinho, 748 - Ipiranga Ficha técnica

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO OBRA: CONDOMÍNIO HOTEL SÃO CARLOS Local: Situado na Rua Conselheiro João Alfredo, n 455, Jardim Paraíso, CEP: 13.561-110 Zona 1, Ocupação Condicionada, São Carlos SP.

Leia mais

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO CONSTRUÇÃO CIVIL III TC 038 EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO PROF. ANA PAULA BRANDÃO CAPRARO 10/04 12/04 17/04 19/04 24/04 26/04 03/05 08/05 HISTÓRICO ESTRUTURAS METÁLICAS DETALHES CONSTRU. ESTRUTURAS METÁLICAS

Leia mais

Acordar e ter como vizinhos o Elevador Lacerda, APARTAMENTO NA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS ARQ & DECOR

Acordar e ter como vizinhos o Elevador Lacerda, APARTAMENTO NA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS ARQ & DECOR ARQ & DECOR Foto: Arquivo Sidney Quintela Sidney Quintela, arquiteto. Texto - Pedro Hijo Fotos projeto - Xico Diniz APARTAMENTO NA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS Projetos da SQ+ Arquitetos Associados adicionam

Leia mais

Julho - 2018 Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n 3.477, é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde, com certificação LEED For Core & Shell, que alia o que há

Leia mais

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS 1.1- FUNDAÇÕES Blocos em concreto simples 0.45mx0,40mx0,24m 1.4- COBERTURA Em telhas recicladas de tetra pack e alumínio. Uma cobertura ecologicamente

Leia mais

CLAUDIO ROBERTO DOS SANTOS

CLAUDIO ROBERTO DOS SANTOS PARECER 1 Chave identificação do laudo: INDRA ou MONTREAL nome empresa Modelo Custo Operação (Indra ou Montreal) Empresa: INDRA ISOLADO LAUDO DE AVALIAÇÃO Solicitante: Banco Santander 2 Cliente CPF CLAUDIO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO RESIDENCIAL CORTE REAL RUA CEL CORTE REAL, 247 Parabéns, você está prestes a conhecer melhor os detalhes que fazem toda a diferença na hora de comprar um imóvel.

Leia mais

Aula 17- ARQ-011 Desenho Técnico 1: Representação de projetos de arquitetura (seg. NBR-6492: 1994) Antonio Pedro Carvalho

Aula 17- ARQ-011 Desenho Técnico 1: Representação de projetos de arquitetura (seg. NBR-6492: 1994) Antonio Pedro Carvalho Aula 17- ARQ-011 Desenho Técnico 1: Representação de projetos de arquitetura (seg. NBR-6492: 1994) Antonio Pedro Carvalho Técnicas Desenho a mão livre De maneira geral é a representação do projeto nas

Leia mais

O ENTENDIMENTO SOBRE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL NO EXEMPLO DO CASO BRASILEIRO A importância das questões de conforto

O ENTENDIMENTO SOBRE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL NO EXEMPLO DO CASO BRASILEIRO A importância das questões de conforto ESTUDO DE CASO: CENPES II DA PETROBRAS NO RIO DE JANEIRO Uma atitude ambiental inovadora na arquitetura brasileira Joana Gonçalves jocarch@usp.br Arquiteta Dra. Profa. FAU USP Pesquisadora do LABAUT/ FAU

Leia mais

Laudo de avaliação de imóveis

Laudo de avaliação de imóveis Identificação do Imóvel Laudo de avaliação de imóveis Avaliação para Garantia de Financiamento Proponente / Comprador / Garantidor / Mutuário CONSTRUTORA IBÉRICA LTDA CNPJ do Proponente / Comprador / Garantidor

Leia mais

Incorporação e Construção

Incorporação e Construção Incorporação e Construção A verdadeira Barra quer você. Imagens da Região da Barra Localização Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 350 Barra da Tijuca Localizado no Km 1 da Avenida das Américas Informações

Leia mais

SESI. Extra. Shop. Bourbon. Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos Pça. Panamericana USP

SESI. Extra. Shop. Bourbon. Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos Pça. Panamericana USP LOCALIZAÇÃO Macroregião Extra SESI Shop. Bourbon USP Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos Pça. Panamericana Microregião Quadra Fiscal PRODUTO Ficha Técnica Construção: Even Construtora e Incorporadora Projeto

Leia mais

4.275m². Localização

4.275m². Localização 4.275m² Localização Ficha Técnica Terreno: 4.275m² 2 Torres idênticas 3 pavimentos de sobressolo + Térreo + 24 pavimentos tipo 5 unidades por andar Nº total de unidades: 240 96 unidades de 102m² - 2 vagas

Leia mais

RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR FLEXÍVEL

RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR FLEXÍVEL RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR FLEXÍVEL DUNA: RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR FLEXÍVEL Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN Centro de Tecnologia CT Curso de Arquitetura e Urbanismo CAU Trabalho Final

Leia mais

ÍNDICE 1. LOCALIZAÇÃO 2. FICHA TÉCNICA 3. O EMPREENDIMENTO 4. SUSTENTABILIDADE 5. TABELA DE VENDAS

ÍNDICE 1. LOCALIZAÇÃO 2. FICHA TÉCNICA 3. O EMPREENDIMENTO 4. SUSTENTABILIDADE 5. TABELA DE VENDAS ÍNDICE 1. LOCALIZAÇÃO 2. FICHA TÉCNICA 3. O EMPREENDIMENTO 4. SUSTENTABILIDADE 5. TABELA DE VENDAS LOCALIZAÇÃO Este é o mais novo lançamento do Grupo Proeng S.A, na Praia de Itaparica. Na quadra do mar,

Leia mais

Aspectos de sustentabilidade a serem considerados na concepção e desenvolvimento de projetos de arquitetura. Prof a : Ana Cecília Estevão

Aspectos de sustentabilidade a serem considerados na concepção e desenvolvimento de projetos de arquitetura. Prof a : Ana Cecília Estevão Aspectos de sustentabilidade a serem considerados na concepção e desenvolvimento de projetos de arquitetura Prof a : Ana Cecília Estevão Desenvolvimento sustentável Aquele que busca um equilíbrio entre

Leia mais

FACHADA

FACHADA FACHADA PRODUTO Ficha Técnica Endereço................................ R. DR. Sócrates F. de Oliveira Incorporação e Construção................................ Gafisa S/A Projeto de Arquitetura......................

Leia mais

Mais que raro: único.

Mais que raro: único. Mais que raro: único. Destino daqueles que procuram exclusividade, Saint Tropez é mais do que uma comunidade repleta de glamour e sofisticação: é um destino de quem sabe valorizar e aproveitar as melhores

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO Obra: Condomínio Residencial Annelise Local: Situado na Rua Marechal Deodoro, nº 1460, CEP:13.560-200, Centro, Zona 1, Ocupação Induzida, São Carlos SP. 1 CONSTITUÍDO:

Leia mais

ATELIÊ V ANTEPROJETO 4/7 planta de cobertura - soluções sustentáveis CAROLINA MORAIS ANTUNES ARQ009 MARINA BARDUCHI RIBEIRO ARQ013

ATELIÊ V ANTEPROJETO 4/7 planta de cobertura - soluções sustentáveis CAROLINA MORAIS ANTUNES ARQ009 MARINA BARDUCHI RIBEIRO ARQ013 D O projeto desde o início buscou conceitos que ampliassem ao máximo a área disponível do terreno, possibilitando a maior diversidade de usos, pois cada morador surgirá com suas preferências e costumes.

Leia mais

Empreendimento. Porto Alegre V E M N O V A C O N Q U I S T A. Material de Treinamento

Empreendimento. Porto Alegre V E M N O V A C O N Q U I S T A. Material de Treinamento Empreendimento Porto Alegre Localização Porto Alegre / RS PARQUE MARINHA DO BRASIL HOSPITAL MÃE DE DEUS PUCRS BARRA SHOPPING RITTER DOS REIS ZAFFARI TERESÓPOLIS ESCOLA SÃO FRANCISCO GUION SOL NOVO SHOPPING

Leia mais

CONJUNTO HABITACIONAL ÂNCORA DO LEAL

CONJUNTO HABITACIONAL ÂNCORA DO LEAL CONJUNTO HABITACIONAL ÂNCORA DO LEAL INTEGRAÇÃO COMUNIDADE BAIRRO MAR VISÃO A ponta do Leal caracteriza-se c o m o u m a á r e a d e g r a n d e importância para a cidade de Florianópolis, tanto por seu

Leia mais

Apostar no futuro, pode lhe trazer bons frutos!

Apostar no futuro, pode lhe trazer bons frutos! Apostar no futuro, pode lhe trazer bons frutos! Principalmente se esse futuro está em um região com um enorme potencial de valorização e crescimento. RECREIO DOS BANDEIRANTES Próximo as melhores praias

Leia mais

Especificações básicas

Especificações básicas MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS Especificações básicas Abril2013 Versão 02 1. APARTAMENTOS a. Estar/jantar/dormitório/circulação Piso: cimento desempenado, preparado para receber forração, cerâmica

Leia mais

PUC GOIÁS ESCOLA E ARTES E ARQUITETURA ESCOLA EDGAR ALBUQUERQUE GRAEFF CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DISCIPLINA:CONSTRUÇÃO I AULA 1

PUC GOIÁS ESCOLA E ARTES E ARQUITETURA ESCOLA EDGAR ALBUQUERQUE GRAEFF CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DISCIPLINA:CONSTRUÇÃO I AULA 1 PUC GOIÁS ESCOLA E ARTES E ARQUITETURA ESCOLA EDGAR ALBUQUERQUE GRAEFF CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DISCIPLINA:CONSTRUÇÃO I AULA 1 PROF. ENG. CIVIL GUSTAVO REIS CAMPOS ESTRUTURA E ARQUITETURA Fases

Leia mais