Geração de Energia. Tecnologia e inovação ao redor do mundo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Geração de Energia. Tecnologia e inovação ao redor do mundo"

Transcrição

1 Geração de Energia Tecnologia e inovação ao redor do mundo

2 O setor de energia Tecnologias e sistemas avançados que fornecem a disponibilidade, flexibilidade, sustentabilidade, confiabilidade e a lucratividade que você precisa. DISPONIBILIDADE: MUNDIAL. COM RECONHECIMENTO MUNDIAL. NO MUNDO A Parker está presente em 48 países, com mais de colaboradores diretos. Nossa rede de distribuição autorizada, a maior do segmento, conta com mais de distribuidores, atendendo mais de clientes em todo o mundo. NO BRASIL A Parker desenvolve uma ampla gama de produtos para o controle do movimento, fluxo e pressão. Presente nos segmentos industrial, móbil e aeroespacial, a Parker atua com as linhas de automação pneumática e eletromecânica; refrigeração industrial, comercial e automotiva; tubos, mangueiras e conexões; instrumentação; hidráulica; filtração e vedações. Ao todo, são funcionários diretos e mais de 300 distribuidores autorizados em todo o país, oferecendo um excelente atendimento, material de treinamento e assistência técnica sempre que necessário. FLEXIBILIDADE: SISTEMAS QUE OTIMIZAM A RELAÇÃOPREÇO/QUALIDADE Como líder global em tecnologias e sistemas de movimento e controle, a Parker desenvolve projetos customizados, capazes de integrar componentes pneumáticos, eletromecânicos, hidráulicos, de filtração, vedações e produtos para condução e controle de fluídos. Seja para instalações geotérmicas, eólicas e solares, ou nucleares, a combustíveis fósseis ou com ciclo combinado, as nossas soluções de sistemas reduzem custos e melhoram o desempenho. De forma limpa, eficiente e confiável. Quer saber mais sobre energia eólica e outras tecnologias emergentes? Ligue para C-Parker. Do exterior, ligue para

3 SUSTENTABILIDADE: PROTEGENDO PESSOAS E O AMBIENTE A Parker pode ajudá-lo a atender a demanda de energia com economia, baixas emissões e alto desempenho. As nossas tecnologias e inovações avançadas melhoram o desempenho em emissões, minimizam os resíduos, atendem os regulamentos ambientais, monitoram a qualidade do ar e da água, oferecem vida útil prolongada e ajudam a aumentar a eficiência do combustível. LUCRATIVIDADE: LIMPA E CONTÍNUA Como parte de um compromisso com a melhoria contínua, a Parker busca ativamente novas e melhores maneiras de fazer coisas. Totalmente comprometidos com o suporte, estabelecemos parcerias com os nossos clientes para nos concentrar na criação de soluções que sejam menores, mais leves, mais eficientes em termos de energia, mais confiáveis e com melhor relação preço/qualidade. Além disso, oferecemos serviços que reduzem tempos de indisponibilidade e custos operacionais, como: Kits personalizados: Com materiais organizados por ordem e quantidade, esses kits contendo apenas itens da mesma linha simplificam procedimentos, reduzem o tempo de instalação e baixam custos. Rede internacional de instalações de suporte: Para atender casos de emergência e reduzir a indisponibilidade. Estoque administrado pelo fornecedor: Incluindo programas personalizados de preparação de kits, administrados pela Parker. CONFIABILIDADE: CERTIFICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS As nossas certificações confirmam que os nossos sistemas e soluções fornecem a mais alta qualidade possível para que atinjam o desempenho mais eficiente. Essas certificações incluem: ASME: Códigos e normas estabelecidos pela American Society of Mechanical Engineers. ATEX: Abrangendo equipamentos operando em minas ou em ambientes contendo gás, vapor ou mistura ar/pó potencialmente explosivo. B31.1/B31.3: Certificações de processos e tubulações para geração de energia. CE: Indicação de que um produto está de acordo com os requisitos da União Européia para saúde e segurança do consumidor e segurança ambiental. CSA/CRN: Confirma que o produto foi testado e está em conformidade com as normas nacionais aplicáveis aos EUA e/ ou Canadá. FM: Assegura para os clientes que um produto ou serviço foi testado e está em conformidade com os mais elevados padrões nacionais e internacionais. Marca N : Garantia da qualidade de materiais de construção, projeto, operação, inspeção e manutenção continuada de instalações nucleares. PED: Certificação de equipamentos e conjuntos de pressão. PM: Certificação mundialmente reconhecida de experiência em administração de projetos. UL: Certificação independente de segurança do produto.

4 TURBINA A COMBUSTÃO A Parker tem estado na fronteira da tecnologia de turbinas a combustão desde os primeiros motores a jato de alto desempenho, até as mais exigentes aplicações de geração de energia da atualidade. Mais de cinco décadas de experiência nos forneceram profunda especialização em sistemas e componentes para atomização de combustível e água, controles de combustível, controles de emissão e monitoramento de condição... para melhorar os índices de eficiência. Trabalhando com a Parker você garantirá desempenho sustentado da turbina e maior capacidade de produção de energia, maior vida útil dos componentes e da turbina, menores custos de operação e menores emissões, devido à maior eficiência da queima de combustível. REMOÇÃO DE SILOXANO: Melhorando a lucratividade de projetos de conversão de biogás em energia O biogás produzido em aterros sanitários e digestores de águas servidas contêm siloxano um composto químico produzido pelo homem, que, quando queimado, se transforma em dióxido de silício (areia). Quando gases produzidos em aterros e digestores sanitários são utilizados como combustível em turbinas, motores alternativos e células combustíveis para a geração de energia elétrica, o dióxido de silício acumulado em decorrência da queima de siloxano aumenta significativamente os custos de manutenção, reduzindo a viabilidade desses importantes projetos de energia verde. O Sistema Parker GES de Remoção de Siloxano remove siloxano do biogás, reduzindo custos de manutenção, melhorando a lucratividade e tornando econômica a maioria desses projetos. Além disso, a Parker fornece sistemas avançados de resfriamento de gás e filtros para tratar e limpar ainda mais o biogás usado para geração de energia. Para soluções inovadoras e proteção de filtragem, procure a Parker. Como a Parker faz conversão de energia A divisão SSD Drives produz sistemas de conversão de energia elétrica, incluindo acionadores com velocidade variável para CA e CC, servomotores e inversores interativos. As aplicações para acionamento incluem sopradores com velocidade variável, ventiladores para tiragem induzida e forçada, torres de resfriamento, bombas e compressores. A nossa tecnologia inclui suprimentos de campo para geradores e sistemas de partida elétrica para turbinas a gás. Inversores interativos são amplamente utilizados em projetos de energia eólica, de marés e solar. Sistemas SSD de conversão de energia são usados também para aplicações em sistemas de reserva operacional, estabilização da rede e redução de picos, melhorando a eficiência da interface bateria/rede. Além disso, os sistemas de conversão de energia da Parker podem fornecer compensação de KVAR para otimização do fator de potência.

5 Fonte de Energia: TURBINA A COMBUSTÃO Combustão melhor, turbinas com queima mais limpa Procure a Parker para: Filtragem, lubrificação e monitoramento de condição. Redução de emissões. Selos metálicos para ultra-altas temperaturas. Sistemas para alimentação e controle de combustível. Sistemas de nebulização para alimentação. Sistemas de compressão úmida. Sistemas de monitoramento contínuo de emissões (CEMS). Juntas de expansão. 2 Redução de emissões A tecnologia de bicos da Parker pode ajudar a reduzir as emissões de NOx e de CO na exaustão da turbina. Filtragem, lubrificação e monitoramento de condição Sistemas completos de filtragem, lubrificação e monitoramento de condição evitam danos a mancais, confirmam o funcionamento do filtro e monitoram o óleo do redutor quanto à presença de particulados e água. Figura: Sistema SMR (remoção sub-micron) (direita); e contador de partículas portátil online (abaixo). 1 8 Juntas de Expansão Desempenho mais duradouro em aplicações de até 982 C (1.800 F) para entrada, exaustão e sistemas HRSG de turbinas a gás.

6 3 Selos metálicos para ultra-altas temperaturas Melhoram a eficiência da turbina. 4 Sistemas para alimentação e controle de combustível Sistemas de controle de óleo combustível e de gás combustível proporcionam baixas emissões de NOx e melhoram a eficiência de turbinas a gás. Estão disponíveis também serviços de limpeza, verificação e teste (CCT) de bicos. Figura: Bicos de combustível (esquerda); sistema de controle de combustível (centro); e sistema de injeção de água (direita). 5 Sistemas de nebulização para alimentação Utilizam os bicos de ponto único Macrospray patenteados para a obtenção do maior aumento de potência do setor. 6 Sistemas de monitoramento contínuo de emissões (CEMS) Os nossos painéis de controle e sistemas de condicionamento e alimentação de gás (rabichos de aço inoxidável, reguladores de pressão, filtros e sistemas de manifold) permitem a determinação exata dos níveis de emissão de gases para avaliar se a turbina está operando dentro dos parâmetros de conformidade. 7 Sistemas de compressão úmida Utilizam filtros de aço inoxidável, filtros, flanges normatizados, acoplamentos de alta pressão e bicos tipo aranha Macrospray para aspergir uniformemente água desmineralizada atomizada na entrada do compressor. Isso diminui a carga de trabalho do compressor e permite ganhos de potência na turbina, melhor taxa de aquecimento e menores níveis de NOx, em um sistema de resfriamento evaporativo econômico e confiável.

7 TURBINAS A COMBUSTÃO SOLUÇÕES DE ENGENHARIA VÁLVULAS DE RETENÇÃO CB PREVINEM A CARBONIZAÇÃO Quando turbinas bi-combustível operam com óleo combustível (diesel), temperaturas elevadas podem coqueificar o óleo combustível, provocando depósitos de carvão nas linhas de combustível e na válvula de retenção. Se a válvula de retenção tiver depósitos de carvão ou estiver pegajosa, não operará adequadamente e provocará distribuição irregular de combustível, pontos quentes ou má combustão problemas que resultam em desligamentos ou falsas partidas da turbina. As válvulas de retenção da Parker reduzem depósitos e acúmulo de carvão, por meio da utilização de materiais de vedação resistentes a altas temperaturas à base de carbono-grafite e de Teflon reforçado com carbono, além de um projeto de bóia instalada dentro da válvula. Válvulas de retenção comprovadas no campo, com melhor desempenho e com a vida útil mais longa para injeção de água e combustíveis líquidos. Projetos para todas as aplicações em todas as turbinas a gás OEM. SISTEMA SMR PARA ELIMINAÇÃO DE VERNIZ Formação de verniz no fluido hidráulico. Sistema de filtragem SMR (remoção sub-micron) off-line. O sistema de SMR da Parker utiliza tecnologia de Aglomeração com Carga Balanceada (BCATM), com patente pendente, para manter os fluidos hidráulicos e lubrificantes na condição ótima e para evitar/remover acúmulos de lodo e verniz. UNIDADE DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO COM EFICIÊNCIA GARANTIDA POR UMA ÚNICA FONTE Unidades de acionamento hidráulico com componentes de vários fornecedores resultam em maiores prazos de entrega e suporte ruim, provocando ineficiências operacionais. Parker pacotes completos de acionamento hidráulico, de um único fornecedor. A Parker fornece unidades de acionamento hidráulico em um pacote integrado que inclui filtros, mangueiras acoplamentos, bombas, válvulas, manifolds, acumuladores e remoção de particulados, água e verniz, online e offline. Em um único pedido, podemos fornecer componentes específicos, subsistemas ou o acionamento hidráulico completo. Teflon é uma marca registrada da DuPont. ICOUNT COLETOR DE AMOSTRAS TIPO GARRAFA PARA MONITORAMENTO DA LIMPEZA Sistemas hidráulicos e de lubrificação críticos exigem monitoramento contínuo para garantir os níveis de limpeza necessários. O coletor de amostras tipo garrafa ICOUNT da Parker permite monitoramento contínuo do nível de limpeza do óleo, com notificação visual e elétrica. As unidades são programáveis com os níveis de limpeza ISO e incluem software para análise de tendência. SERVOVÁLVULAS ABEX ELIMINAM DESLIGAMENTOS DA TURBINA A formação de verniz no óleo faz com que a válvula perca a sensibilidade, provocando desligamentos da turbina. As servoválvulas ABEX Jet-Pipe da Parker têm projeto à prova de falha. As servoválvulas Parker permitem a passagem de partículas de até 200 microns e têm projeto aeroespacial de alto desempenho para vida útil mais longa. CONTROLES SENSO PARA COLETA DE DADOS Coleta de dados de pressão, temperatura e vazão em possíveis pontos problemáticos da turbina. O sistema de coleta de dados Parker Senso Control permite a coleta de dados rápida, simples e portátil. Sistema simples, barato, preciso e adaptável.

8 CICLO COMBINADO Independentemente do tipo de operação das suas instalações de ciclo combinado base de carga, ciclo único, carga sazonal ou pico de carga a Parker oferece tudo que você precisa para manter as suas instalações operando com a máxima eficiência. As nossas aplicações para ciclo combinado incluem sistemas, subsistemas e componentes para toda a instalação para reduzir emissões, baixar custos de manutenção, preservar a vida útil do equipamento e dos componentes e para melhorar a eficiência da turbina. Desde hidráulica e pneumática, até eletromecânica, instrumentação, filtragem, vedação, controle de emissões, conexões para fluidos e interfaces homem-máquina, você pode recorrer à Parker para soluções que atendem as especificações e expectativas de cada necessidade do cliente. Novas tecnologias Soluções de interface homemmáquina para sistemas de controle e monitoramento de instalações A busca de soluções abertas e de controles de máquina baseados em PC está provocando uma revolução no chão da fábrica uma revolução para a qual a Parker está bem preparada. Oferecendo uma linha completa de soluções de software e hardware para interfaces homem-máquina, com a conectividade e capacidade de expansão de uma plataforma aberta, as nossas telas de toque integradas, estações de trabalho classe industrial e pacotes de software se concentram em atender as necessidades de geração de energia com produtos que oferecem resposta em tempo real, alta confiabilidade, controle determinado e facilidade para desenvolvimento e suporte Bicos de combustível e de nebulização com o mais alto desempenho Derivados da tecnologia aeroespacial da Parker, os nossos bicos Macrospray patenteados oferecem o mais alto desempenho do setor, permitindo as menores emissões de NOx e melhorando a eficiência de turbinas a gás por meio de melhor vazão e atomização de combustível, melhor combustão e menores custos de instalação e de ciclo de vida.

9 Fonte de Energia: CICLO COMBINADO Sistemas, subsistemas e componentes que melhoram a eficiência das instalações em todos os modos de operação Procure a Parker para: 1 Sistemas de compressão de vapor 2 Geradores de nitrogênio 3 Juntas de expansão 4 Controles para amortecedores / desviadores Geradores de nitrogênio 2 Os nossos geradores de nitrogênio para tubos de caldeiras e geradores de calor com recuperação de calor limitam a corrosão durante paradas, aumentando a vida útil de instalações e componentes Controle de ar e combustível Unidades de acionamento hidráulico Cilindros hidráulicos Bomba de óleo para macaco hidráulico Filtragem de combustível líquido Sistemas de compressão de vapor Válvulas de controle e compressão de vapor em alta temperatura oferecem segurança e confiabilidade padrão do setor. Certificação B31.1 disponível para válvulas e manifolds. 1

10 3 Juntas de expansão Para aplicação em tomadas de turbinas a gás, exaustão, e sistemas de geração de vapor com recuperação de calor, as nossas juntas de expansão oferecem desempenho mais duradouro para aplicações a até 982 ºC (1.800 º F). Controle de ar e combustível Válvulas de retenção CB evitam a formação de depósitos de carvão em linhas de combustíveis líquidos. Atuadores e mangueiras trançadas Stratoflex garantem alimentação confiável de combustível e de ar Controles para amortecedores / desviadores Componentes e sistemas hidráulicos especiais para gás fornecem controles de alta velocidade e alta precisão para amortecedores / desviadores, combustível e turbinas. Unidades de acionamento hidráulico Os acionamentos Parker permitem o controle confiável, preciso e de alta velocidade para válvulas de controle de combustível de turbinas, acionamento de pás-guia de alimentação e até mesmo para sistemas de controle ambiental para turbinas a vapor. 8 7 Cilindros hidráulicos Os nossos cilindros hidráulicos são totalmente personalizados para vários tamanhos de desviadores, com o objetivo de maximizar o projeto de aplicações específicas. Bomba de óleo para macaco hidráulico Bombas de óleo líderes do setor de macacos hidráulicos, fornecem lubrificação confiável para maximizar a vida útil dos mancais de encosto. 9 Filtragem de combustível líquido Os nossos componentes de filtragem purificam o combustível líquido, removendo particulados e água para maior confiabilidade.

11 CICLO COMBINADO SOLUÇÕES DE ENGENHARIA SISTEMA SMR PARA ELIMINAÇÃO DE VERNIZ Formação de verniz no fluido hidráulico. Sistema de filtragem SMR (remoção sub-micron) off-line. O sistema de SMR da Parker utiliza tecnologia de Aglomeração com Carga Balanceada (BCATM), com patente pendente, para manter os fluidos hidráulicos e lubrificantes na condição ótima e para evitar/remover acúmulos de lodo e verniz. PVS CAR ELIMINA A CONTAMINAÇÃO Contaminação elevada por particulados ou água pode ser devastadora para sistemas hidráulicos e de lubrificação de instalações com ciclo combinado, provocando falha de componentes, danos em mancais e diminuição na vida útil do óleo. As unidades portáteis de purificação PVS removem toda a água livre e 90% de água, gás e ar dissolvidos, além de remover todos os particulados sólidos. As unidades PVS fornecem uma solução portátil e off-line para purificação altamente eficaz de óleos hidráulicos e lubrificantes. Certificação ATEX disponível. ICOUNT COLETOR DE AMOSTRAS TIPO GARRAFA PARA MONITORAMENTO DA LIMPEZA Sistemas hidráulicos e de lubrificação críticos exigem monitoramento contínuo para garantir os níveis de limpeza necessários. O coletor de amostras tipo garrafa ICOUNT da Parker permite monitoramento contínuo do nível de limpeza do óleo, com notificação visual e elétrica. As unidades são programáveis com os níveis de limpeza ISO. É disponibilizada também tecnologia para detecção de umidade. CONEXÕES A-LOK PARA TUBULAÇÃO EVITAM CORROSÃO Conexões com projeto de dois ferrules e tecnologia tradicional de endurecimento, suscetível a corrosão ambiental. Conexões Parker A-LOK, com Suparcase. Quando endurecido com Parker Suparcase, o ferrule traseiro da conexão A-LOK resiste à corrosão intergranular, criando conexões para tubulação que oferecem vedação e desempenho superiores, em ambientes corrosivos exigentes. SISTEMA ESTACIONÁRIO OFF-LINE ELIMINA PARTICULADOS DE ÓLEO Níveis elevados de particulados e de carbono contribuem para a degradação de óleo dentro de compartimentos de troca de taps de carga de transformadores. Sistema Estacionário Off-line (SOS). A unidade SOS da Parker fornece óleo limpo para transformadores com troca de taps, permitindo operação plena e confiável. CONJUNTOS MULTITUBE PARA SISTEMAS DE MONITORAMENTO CONTÍNUO DE EMISSÕES (CEMS) Informações imprecisas sobre emissões para a EPA, decorrentes a falhas no cabo e na tubulação do aquecedor. Feixes Multitube para transporte de amostras de NOx, SOx, CO2 e mercúrio. Os feixes Multitube fornecem temperatura consistente, com classe de precisão de 99%, e flutuação ambiente baixa/alta para garantir que as leituras sejam sempre precisas.

12 COMBUSTÍVEL FÓSSIL A Parker tem experiência comprovada no setor de energia, como nenhum outro fornecedor. Os nossos anos de inovação tecnológica criaram soluções para acionamento e controle para aplicações que vão desde manuseio de carvão a monitoramento de emissões, passando por tudo que há entre elas. As nossas soluções para sistemas de fluido são particularmente impressionantes. Seja para hidráulica, hidrogênio e ar ou para sistemas de vapor em altas temperaturas, a Parker tem uma extensa linha de componentes novos e legados para melhorar o desempenho e a vida útil de sistemas, aumentar a segurança, eliminar tempos e custos, e atender com eficiência as normas sobre emissões. Conexões Phastite para tubulação minimizam os tempos de MRO Uma alternativa para as conexões soldadas, as conexões Phastite são um novo sistema de conexão de encaixe (sem ferrule) para pressões de até psi (1.379 bar). Fornecendo uma conexão permanente e à prova de vazamentos, sem componentes rosqueados, o sistema Phastite minimiza os tempos de MRO. Além disso, eliminam o risco de soldagens e de trabalho a quente, eliminando a necessidade de autorizações para trabalho a quente. Umbilicais Multitube permitem o monitoramento preciso e confiável de mercúrio Proprietários de instalações de geração de energia a carvão estão trabalhando duro para encontrar modos de reduzir emissões de mercúrio para os níveis exigidos pela EPA. A solução para o problema? Feixes precisos, confiáveis e econômicos para monitoramento de mercúrio, como os umbilicais Multitube da Parker. Constituídos por vários segmentos longos de tubos de fluropolímero puro montados com elementos de aquecimento a alta temperatura, os umbilicais Multitube são usados para extrair gás por meio de um sensor localizado no topo da chaminé. Os umbilicais transportam o gás e o aspiram para um analisador de mercúrio, onde é determinado o teor de mercúrio. A alta temperatura das amostras de mercúrio no analisador são críticas para a obtenção de leituras de qualidade e para proteger o analisador contra a entrada de umidade. Os umbilicais de mercúrio Parker mantêm uma temperatura consistente de 202 C (395 F) para o transporte adequado das amostras. Além disso, os tubos fabricados pela Parker oferecem menor custo e melhor qualidade. Estão disponíveis umbilicais longos com mais de pés, que proporcionam às empresas de utilidade economias estimadas de mais de 35% em relação a feixes convencionais. Além disso, os feixes Multitube Parker atendem as especificações IEEE.

13 Fonte de Energia: COMBUSTÍVEL FÓSSIL Um fornecedor. Várias opções. Procure a Parker para: Sistemas de monitoramento e condicionamento de óleo Sistemas hidráulicos para descarregamento de carvão Mangueiras CERGOM 10 resistentes a abrasão 2 Sistemas hidráulicos para descarregamento de carvão Um novo sistema hidráulico para descarregamento de carvão oferece maior eficiência e maior velocidade de descarregamento. 4 Racks para instrumentação e controle de vapor 5 Sistemas de bombeamento em alta pressão 6 Sistemas de monitoramento contínuo de emissões (CEMS) 7 Juntas de expansão 1 Sistemas de monitoramento e condicionamento de óleo Sistemas de monitoramento e condicionamento de óleo para lubrificação de turbinas a vapor e sistemas hidráulicos mantêm os equipamentos das instalações e aumentam a vida útil dos sistemas. Figura: icount PD (topo); Filtro Duplex (centro; e Unidade PVS (direita).

14 3 Mangueiras CERGOM 10 resistentes a abrasão As nossas mangueiras têm vida útil 34 vezes maior do que as de aço. Ideais para sistemas de transporte a vácuo de pós e lamas de carvão. Combinam novo material do tubo com placas de cerâmica embutidas em um composto de borracha reforçado com têxtil sintético. 4 Racks para instrumentação e controle de vapor Quando utilizadas em racks para instrumentação e controle de vapor, as conexões, válvulas e manifolds Parker MPITM atendem à certificação B31.1 para altas temperaturas e pressões de controle de água de caldeiras supercríticas. 5 Sistemas de bombeamento em alta pressão Os nossos eficientes sistemas de bombeamento fornecem vazão precisa e alta pressão de água para sistemas de dessulfuração de gases de exaustão. 7 Juntas de expansão Juntas de expansão não metálicas para grandes dutos de exaustão oferecem desempenho confiável em altas temperaturas, de 400 F (204 C) a F (1.093 C). 6 Sistemas de monitoramento contínuo de emissões (CEMS) Os nossos painéis de controle e sistemas de nebulização e sistemas condicionamento e alimentação de gás (linhas de transporte de amostras, rabichos de aço inoxidável, reguladores de pressão de alta pureza, acoplamentos e válvulas FRL, PFA/PTFE e válvulas solenóide) permitem a determinação precisa dos níveis de emissões do gás para verificar se as instalações estão operando de acordo com os parâmetros de controle definidos.

15 COMBUSTÍVEL FÓSSIL SOLUÇÕES DE ENGENHARIA FEIXES MULTITUBE PARA MONITORAMENTO PRECISO DE MERCÚRIO Informações imprecisas sobre emissões para a EPA, decorrentes a falhas no cabo e na tubulação do aquecedor. Feixes Parker Multitube para medição de mercúrio. Os conjuntos Multitube fornecem temperatura consistente, com classe de precisão de 99%, e flutuação ambiente baixa/alta para garantir que as leituras sejam sempre precisas. GERADORES ZERO AR PARA CONFORMIDADE DE EMISSÕES Impurezas à base de hidrocarbonetos diluídas no ar resultam em medições imprecisas. Geradores zero ar fornecem gás seguro e confiável, isento de impurezas. Aumenta a precisão da análise e proporciona estabilidade de custo de longo prazo. CONEXÕES CPITM PARA TUBULAÇÃO RESISTEM A VIBRAÇÕES Conexões para tubulação são suscetíveis a vibrações e a variações térmicas do sistema. Conexões Parker CPI, com Suparcase. O projeto das conexões CPI com ferrule único facilita a instalação e oferece desempenho superior em aplicações sob altas temperaturas e em instalações de geração de energia com vibração elevada. PRODUTOS PAR FIT PARA FILTRAGEM FORNECIDOS POR UMA ÚNICA FONTE Vários fornecedores de produtos para filtragem. Nenhuma outra empresa oferece mais tipos e configurações de filtros e soluções para filtragem. Par Fit inclui uma extensa linha de filtros, reservatórios e acessórios para óleo hidráulico e lubrificante, além de uma extensa linha de soluções para monitoramento de condição de fluidos, como sistemas online e off-line para medição de partículas, sistemas para detecção de umidade, sistemas para medição de pressão e temperatura e elementos respiradores para sistemas hidráulicos e elétricos. Menor custo, fornecimento e faturamento simplificados e melhor gestão de estoque. CONECTORES PHASTITE PARA TUBULAÇÃO ELIMINAM O CUSTO E O TEMPO DAS CONEXÕES SOLDADAS Tempo necessário para a montagem de lances longos de tubulação, da caldeira até a área de análise. O sistema de conexão de encaixe Phastite (sem ferrule) exige apenas alguns segundos para a montagem e não exige mão-de-obra especializada. Além disso, permite uma conexão permanente, à prova de vazamento, sem componentes rosqueados. Reduz o tempo e o custo da instalação. Elimina áreas de trabalho, preparações de tubo/ conexão, autorizações para trabalho a quente e posicionamento de equipamentos. SELOS METÁLICOS C E S PARA VEDAÇÃO DE ALTA PRESSÃO Vazamento em carcaças de turbinas metálicas Solution: Selos C Parker com mola metálica energizada e selos E Parker pré-comprimidos. Os selos metálicos Parker utilizam forças de jaqueta, de mola e hidrostática para vedar carcaças de turbina com mais força, fornecendo resistência a altas pressões, de até psi (6.550 bar), com excelente resistência a corrosão e a fadiga.

16 NUCLEAR A Parker fabrica mais de componentes para atender as necessidades das empresas de geração de energia nuclear componentes que são instalados em mais de 200 usinas nucleares em todo o mundo e que oferecem a eficiência, a confiabilidade e a relação custo/ benefício que o setor exige. Mas não paramos aí. O nosso comprometimento multimilionário com pesquisa e desenvolvimento nos posiciona como a empresa com a qual estabelecer parcerias. Trabalhando duro junto com você é possível estabelecer as normas e projetar os sistemas que moldarão o futuro de uma fonte de energia cada vez mais crítica. A marca N da Parker significa Necessário A marca N do programa de certificação da qualidade da ASME é crítica para a proliferação da energia nuclear em todo o mundo. Isso é porque a certificação da Marca N é obrigatória para instalações projetadas para atender os requisitos das normas ASME. Além disso, a Parker está em conformidade com outras normas internacionais para instalações de geração de energia nuclear. Essas certificações permitem que a Parker forneça uma ampla linha de produtos para aplicações relacionadas e não relacionadas à segurança. A Divisão de Produtos para Instrumentação da Parker, sediada em Huntsville, Alabama, recebeu a certificação para a Marca N para válvulas das Classes 1, 2 e 3, tornando a Parker a única entre cerca de 100 empresas a atingir esse elevado padrão. As Marcas N confirmam que todos os aspectos de um componente, incluindo projeto, fabricação e montagem, estão de acordo com as rigorosas especificações da ASME, fornecendo uma camada adicional de segurança para a operação de instalações nucleares. CONEXÕES CPI : Uma pegada de longa duração na inovação nuclear Em 1996, quando as conexões CPI foram projetadas, as conexões para tubulações de instalações nucleares eram dominadas pela tecnologia de ferrule duplo uma tecnologia sujeita a mistura e perda de ferrules, com sensibilidade a vibração e vários pontos de vedação para vários caminhos de vazamento. Os engenheiros da Parker sabiam que havia um jeito melhor. Para as conexões CPI eles desenvolveram uma tecnologia de ferrule único intercambiável, que solucionava os vários problemas do sistema de ferrule duplo uma tecnologia que se desenvolveu junto com o mercado nuclear. As conexões CPI são apenas uma das muitas inovações introduzidas pela Parker no setor nuclear. Para mais informações, consulte a nossa página sobre Soluções para Engenharia Nuclear

17 Fonte de Energia: NUCLEAR Um comprometimento multimilionário com a inovação nuclear. Procure a Parker para: CCIMS Sistemas de válvulas especiais Acionamentos com mola para gás Selos C com mola metálica energizada Sistema de filtragem com multi-trocas automáticas Sistemas de válvulas especiais Sistemas de válvulas especiais permitem a conformidade com aspectos regulatórios como o Anexo B da 10CFR50 e ASME Seção III (relacionados a válvulas de segurança e a válvulas com a Marca N ), atualização de equipamentos legados (servoválvulas hidráulicas) e alternativas para sistemas não críticos (válvulas solenóide). 2 CCIMS A nossa solução de manifold integrado (CCIMS) permite medições de vazão precisas e de alto desempenho, além de alternativa de desengate rápido para substituição, reduzindo a exposição a radiação. Disponível com suportes remotos e acoplados. 1

18 3 Acionamentos com mola para gás Usados em aplicações críticas de segurança para operar o isolamento principal de vapor, desvio de água de alimentação e válvulas para tratamento com ácido bórico, em reatores de água pressurizada. Selos C com mola metálica energizada Em turbinas a vapor, os selos metálicos Parker utilizam forças de jaqueta, de mola e hidrostática para vedar carcaças de turbina com mais força, fornecendo resistência a altas pressões, de até psi (6,550 bar), com excelente resistência a corrosão e a fadiga. 4 5 Sistema de filtragem com multi-trocas automáticas Sistemas automáticos de purificação removem e descartam depósitos altamente radioativos comumente referidos como CRUD, que acumulam dentro de tubulações, tanques de combustível, canais de transferência de combustível, água de resfriamento/ alimentação do reator e outras áreas da usina.

19 NUCLEAR SOLUÇÕES DE ENGENHARIA O Portal Nuclear da Parker O nosso novo Portal Nuclear permite que a Parker ofereça uma extensa linha de produtos das várias divisões da Parker para o mercado nuclear, dentro de um programa de garantia da qualidade em conformidade com os padrões do setor. O Portal foi desenvolvido de acordo com a NQA-1 e com o Anexo B da 10CFR50 incluídos nos programas de garantia da qualidade da divisão Parker Instrumentation e utiliza as práticas e orientações do setor e dos documentos regulatórios. Os produtos atualmente disponibilizados através do Portal Nuclear da Parker incluem os seguintes: CONTROLE DE PROCESSO Válvulas, conexões e manifolds, grau instrumentação Componentes e sistemas de regulagem de processo desenvolvidos com engenharia de ponta para aumentar o tempo de disponibilidade, manter a segurança e melhorar a produção. FILTRAGEM Filtros Componentes e sistemas de filtragem em conformidade com as normas nucleares para água de processos industriais e outras aplicações. CONTROLE E MANUSEIO DE FLUIDOS Mangueiras, acoplamentos rápidos e válvulas solenóide Uma extensa linha de componentes e conectores que direcionam e fazem a contenção dos fluidos de controle utilizados em usinas nucleares. HIDRÁULICA E PNEUMÁTICA Atuadores, acumuladores e conexões Componentes de tecnologia crítica, que controlam fluidos e gases pressurizados para criar força e movimento em toda a usina nuclear. VEDAÇÃO E MANUSEIO Selos e O-rings Selos e sistemas de vedação desenvolvidos com garantia da qualidade proporcionam segurança e melhoram o desempenho dos equipamentos. ELETROMECÂNICA Servoválvulas Servoválvulas infinitamente posicionáveis permitem o controle elétrico preciso de dispositivos eletromecânicos para geração de energia nuclear, aumentando a produtividade.

20 Manufatura Divisões Automação, Climatização e Controles Industriais, Fluid Connectors Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Jacareí, SP Tel.: Fax: Divisões Filtração e Aeroespacial Estrada Municipal Joel de Paula São José dos Campos, SP Tel.: Fax: Divisão Filtração - HDA Rua Bento Vieira 240 Ipiranga São Paulo, SP Tel.: Fax: Divisões Fluid Connectors e Instrumentação - Detroit Av. Antônio Piranga 2788 Bairro Canhema Diadema, SP Tel.: Fax: Divisão Hidráulica Av. Frederico Ritter 1100 Distrito Industrial Cachoeirinha, RS Tel.: Fax: Divisão Seals - Adesivos e Selantes Av. Marg. do Rio Jundiaí L. Rocha 2665 GL2-4 Chácara Santa Marta Várzea Paulista, SP Tel.: Fax: Divisões Seals e Refrigeração Rodovia Anhanguera Km 25,5 Perus São Paulo, SP Tel.: Fax: Vendas Belo Horizonte - MG Rua Pernambuco 353 Sala 307 Funcionários Belo Horizonte, MG Tel.: Fax: Campinas - SP Rua Francisco Otaviano 60 Sala 102 Jardim Chapadão Campinas, SP Tel.: Fax: Jacareí - SP Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Jacareí, SP Tel.: Fax: Porto Alegre - RS Av. Frederico Ritter 1100 Distrito Industrial Cachoeirinha, RS Tel.: Fax: Recife - PE Rua Santa Edwirges 135 Bairro do Prado Recife, PE Tel.: Fax: Rio de Janeiro - RJ Av. Nilo Peçanha 50 6.º andar - Sala 617 Centro Rio de Janeiro, RJ Tel.: Fax: São Paulo - SP Rodovia Anhanguera Km 25,5 Perus São Paulo, SP Tel.: Fax: ParkerStore Diadema - SP Rua Bernardo Lobo, 22 Vila Nogueira Tel.: Fax: Recife - PE Rua Santa Edwirges, 135 Bairro do Prado Tel.: Fax: Resende - RJ Av. Riachuelo 285 Liberdade Tel.: Fax: Ipatinga - MG Rua Pedras Preciosas 665 Iguaçu Tel.: Fax: Parker Hannifin Corporation Power Gen Brochure M&K 9/10

Máquinas de Construção. Produtos e Soluções Dedicados. Photo: Volvo CE

Máquinas de Construção. Produtos e Soluções Dedicados. Photo: Volvo CE Máquinas de Construção Produtos e Soluções Dedicados Photo: Volvo CE Produtos e soluções integrados para Parker - um parceiro experiente a seu serviço A Parker é líder global em tecnologias e sistemas

Leia mais

Refrigerating Specialties

Refrigerating Specialties Refrigerating Specialties Cuidando de suas necessidades em Refrigeração A Parker (R/S) é a principal fornecedora de componentes de refrigeração para as indústrias alimentícias e de bebidas. Líder mundial

Leia mais

Exploração e Produção Offshore e Onshore. Soluções integradas para o mercado de óleo e gás

Exploração e Produção Offshore e Onshore. Soluções integradas para o mercado de óleo e gás Exploração e Produção Offshore e Onshore Soluções integradas para o mercado óleo e gás Exploração e Produção: Offshore e Onshore A presença da Parker no mercado Óleo e Gás garante a mais completa gama

Leia mais

Folheto FL-013 BR. Geração de Nitrogênio

Folheto FL-013 BR. Geração de Nitrogênio Folheto FL-013 BR Geração de Nitrogênio Parker Filtration Qualidade constante Inovação tecnológica Serviço ao cliente Os recursos técnicos e de alta tecnologia em filtração da Parker proporcionam a correta

Leia mais

Válvulas de Pressão Constante

Válvulas de Pressão Constante Válvulas de Pressão Constante Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009 Válvulas de Expansão de Pressão Constante Séries AS e A7 Características Técnicas Construção Conexão para Soldagem Faixa de Ajuste do Ponto

Leia mais

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos Sensores de condição Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos DETECÇÃO DE CONDIÇÃO A Rockwell Automation oferece uma linha impressionante de produtos

Leia mais

Parker no Brasil. Folheto 1005-2 BR Junho 2004

Parker no Brasil. Folheto 1005-2 BR Junho 2004 Parker no Brasil Folheto 1005-2 BR Junho 2004 integração em movimento e controle 2 A Parker Hannifin A Parker é líder mundial na fabricação de componentes destinados aos mercados de Movimento e Controle

Leia mais

Pall HLP6 Purificador de óleo

Pall HLP6 Purificador de óleo Pall Purificador de óleo Resultado de 30 anos de experiência no controle da água para circuitos de lubrificação e de controle hidráulico. Com um design baseado em 30 anos de experiência em campo, o purificador

Leia mais

HYDAC KineSys Sistemas de acionamento

HYDAC KineSys Sistemas de acionamento HYDAC KineSys Sistemas de acionamento Veículos de manuseio de materiais Usinas termelétricas Máquinas injetoras de plástico Seu parceiro profissional para soluções de acionamento Todas as condições para

Leia mais

P 10.108.1/09.14. Componentes, Sistemas e assistência para a indústria de papel e celulose.

P 10.108.1/09.14. Componentes, Sistemas e assistência para a indústria de papel e celulose. Componentes, Sistemas e assistência para a indústria de papel e celulose. Problemas com o fluido podem causar elevados custos. Envelhecimento do óleo Água em óleo Nos lhe ajudaremos em achar a solução.

Leia mais

Válvulas Direcionais Adex Plus. Escritórios Regionais. Catálogo 9025 BR Linha Pneumática. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ

Válvulas Direcionais Adex Plus. Escritórios Regionais. Catálogo 9025 BR Linha Pneumática. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ Escritórios Regionais Belo Horizonte - MG Rio de Janeiro - RJ Campinas - SP São Paulo - SP Av. José Rocha Bomfim, 214 Edifício Frankfurt, Salas 127/128 Bairro Santa Genebra 13070-056 Campinas, SP Tel.:

Leia mais

hidráulico de Trocadores de Calor Tipo Casco e Tubos

hidráulico de Trocadores de Calor Tipo Casco e Tubos Projeto Termo-hidr hidráulico de Trocadores de Calor Tipo Casco e Tubos Opções e decisões de projeto Trocadores do tipo casco e tubos sem mudança de fase Condições de projeto Dimensionamento da unidade

Leia mais

Tecnologia de sistemas.

Tecnologia de sistemas. Tecnologia de sistemas. HYDAC Dinamarca HYDAC Polônia HYDAC Brasil HYDAC Índia HYDAC China HYDAC França HYDAC Alemanha Seu parceiro profissional para a tecnologia de sistemas. Com mais de 7.500 colaboradores

Leia mais

Pense em Qualidade, Pense Parker

Pense em Qualidade, Pense Parker Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas características, quanto aos nossos serviços. Nosso

Leia mais

CONJUNTOS DE FACAS DE AR WINDJET

CONJUNTOS DE FACAS DE AR WINDJET CONJUNTOS DE FACAS WINDJET CONJUNTO DE FACAS WINDJET SOPRADORES CONJUNTOS DE FACAS WINDJET SUMÁRIO Página Visão geral dos pacotes de facas de ar Windjet 4 Soprador Regenerativo 4 Facas de ar Windjet 4

Leia mais

Gerador de nitrogênio. Sistemas de geração de gases, membranas e PSA

Gerador de nitrogênio. Sistemas de geração de gases, membranas e PSA Gerador de nitrogênio Sistemas de geração de gases, membranas e PSA Aplicações de nitrogênio Comidas e bebidas O nitrogênio é um gás ideal para armazenar (fumigação) e transportar alimentos e bebidas.

Leia mais

4. O Ciclo das Substancias na Termoelétrica Convencional De uma maneira geral todas as substâncias envolvidas na execução do trabalho são o

4. O Ciclo das Substancias na Termoelétrica Convencional De uma maneira geral todas as substâncias envolvidas na execução do trabalho são o 1.Introdução O fenômeno da corrente elétrica é algo conhecido pelo homem desde que viu um raio no céu e não se deu conta do que era aquilo. Os efeitos de uma descarga elétrica podem ser devastadores. Há

Leia mais

Oil & Gas Service Center. Soluções integradas para o mercado de óleo e gás

Oil & Gas Service Center. Soluções integradas para o mercado de óleo e gás Oil & Gas Service Center Soluções integradas para o mercado de óleo e gás Alta produtivida ParkerStore Macaé Loja dedicada à oferecer suporte técnico, serviços profissionais, produtos inovadores e soluções

Leia mais

inox. Atualmente, válvulas solenóide servo-assistidas são usadas cada vez mais ao invés de válvulas de ação direta.

inox. Atualmente, válvulas solenóide servo-assistidas são usadas cada vez mais ao invés de válvulas de ação direta. Este artigo traz uma visão tecnológica das válvulas solenóide para aplicações com alta pressão. O uso das mesmas em fornecedoras de gás natural e, em sistemas aspersores (água-neblina) de extintores de

Leia mais

Programa de Treinamentos 2014

Programa de Treinamentos 2014 Programa de Treinamentos 2014 Introdução A Bosch Rexroth tem compromisso com a qualidade de seus treinamentos. Baseado nesse compromisso, a Divisão Service - Didática da Bosch Rexroth desenvolveu uma série

Leia mais

Bomba Centrífuga Vertical Multiestágio Grundfos CR

Bomba Centrífuga Vertical Multiestágio Grundfos CR Bomba Centrífuga Vertical Multiestágio Grundfos CR Motor Grundfos A Grundfos desenvolve motores para garantir o desempenho máximo. Todos os motores Grundfos são EFF1 (alto rendimento) e extremamente silenciosos.

Leia mais

AR COMPRIMIDO. Esse sistema compreende três componentes principais: o compressor, a rede de distribuição e os pontos de consumo.

AR COMPRIMIDO. Esse sistema compreende três componentes principais: o compressor, a rede de distribuição e os pontos de consumo. AR COMPRIMIDO Nos diversos processos industriais, os sistemas de ar comprimido desempenham papel fundamental na produção e representam parcela expressiva do consumo energético da instalação. Entretanto,

Leia mais

Série P3000. Testadores pneumáticos de peso morto - modelo P3000. Dados técnicos. Recursos

Série P3000. Testadores pneumáticos de peso morto - modelo P3000. Dados técnicos. Recursos Série P3000 Testadores pneumáticos de peso morto - modelo P3000 Dados técnicos Recursos A pressão varia de Vácuo até 2.000 psi (140 bar) Precisão superior a 0,015 % de leitura. (Opção de precisão aumentada

Leia mais

SISTEMAS DE CALIBRAÇÃO PARA MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR

SISTEMAS DE CALIBRAÇÃO PARA MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR SISTEMAS DE CALIBRAÇÃO PARA MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR Todo programa de monitoramento contínuo da qualidade do ar precisa de algum sistema que forneça uma garantia de que os valores medidos são válidos.

Leia mais

Tubos e Conexões com Qualidade Schulz

Tubos e Conexões com Qualidade Schulz Linha ConectAR Tubos e Conexões com Qualidade Schulz O constante crescimento da indústria, dos processos tecnológicos e o forte impulso da automação industrial, exigem instalações de ar comprimido, eficientes,

Leia mais

Secador e filtros para ar e gases. Garantia de ar comprimido puro e seco, aumento de produtividade e melhora na qualidade do ar na linha de produção.

Secador e filtros para ar e gases. Garantia de ar comprimido puro e seco, aumento de produtividade e melhora na qualidade do ar na linha de produção. Secador e filtros para ar e gases Garantia de ar comprimido puro e seco, aumento de produtividade e melhora na qualidade do ar na linha de produção. Secador e filtros para ar e gases Garantia de ar comprimido

Leia mais

Programa de Treinamentos 2015

Programa de Treinamentos 2015 Programa de Treinamentos 2015 Introdução A Bosch Rexroth tem compromisso com a qualidade de seus treinamentos. Baseado nesse compromisso, a área de Didática da Bosch Rexroth desenvolveu uma série de cursos

Leia mais

CRIAÇÃO DE UM TOTALMENTE NOVO

CRIAÇÃO DE UM TOTALMENTE NOVO Nós Apostamos nosso Legado na CRIAÇÃO DE UM TOTALMENTE NOVO Por aproximadamente 75 anos, a Thermo King ofereceu produtos e desempenho superiores para seus clientes. E com o Precedent estamos elevando esta

Leia mais

Compressor Portátil MOBILAIR M 135

Compressor Portátil MOBILAIR M 135 www.kaeser.com Compressor Portátil MOBILAIR M 135 Com o mundialmente renomado PERFIL SIGMA Vazão 10,5 a 13,0 m³/min Feito na Alemanha A renomada linha de compressores portáteis MOBILAIR da KAESER é fabricada

Leia mais

Controladores de temperatura

Controladores de temperatura Controladores de temperatura - Aplicações Controls A/S - Assegura eficiência no controle dos sistemas de aquecimento, refrigeração e ventilação. Clorius Controls: solução para o controle de temperatura

Leia mais

Competência integral de uma única fonte Válvulas de processo na automação industrial

Competência integral de uma única fonte Válvulas de processo na automação industrial Competência integral de uma única fonte Válvulas de processo na automação industrial Aproveite o nosso know-how... no controle de processos também! Seu campo de atuação principal é a automação industrial.

Leia mais

LONA DE FREIO PEÇAS ESPECIAIS

LONA DE FREIO PEÇAS ESPECIAIS GAXETAS SECAS MANTA E TECIDO DE FIBRA CERÂMICA GAXETAS IMPREGNADAS FITAS CORTIÇA J U N T A E S P I R A L A D A FELTRO J U N T A D E V E D A Ç Ã O PAPELÃO HIDRAÚLICO F I T A P A T E N T E T E F L O N JUNTA

Leia mais

Potente Trabalho em Equipe

Potente Trabalho em Equipe Potente Trabalho em Equipe SISTEMAS DE MEDIÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS PARA ÁGUA E GERENCIAÇÃO DE ENERGIA Lider no Setor de Suprimento de Água e Energia Sistemas e soluções confiáveis que se adaptam a

Leia mais

DRD. Secador de ar comprimido por refrigeração 5-6000 pcm

DRD. Secador de ar comprimido por refrigeração 5-6000 pcm DRD Secador de ar comprimido por refrigeração 5-6000 pcm DRD Secador de ar por refrigeração A importância do ar comprimido como um gerador de energia para os processos industriais modernos é largamente

Leia mais

Automação Hidráulica

Automação Hidráulica Automação Hidráulica Definição de Sistema hidráulico Conjunto de elementos físicos associados que, utilizando um fluido como meio de transferência de energia, permite a transmissão e o controle de força

Leia mais

EQUIPAMENTOS. Transferência mecânica:

EQUIPAMENTOS. Transferência mecânica: EQUIPAMENTOS Transferência mecânica: Objetivos do equipamento: a) Garantir o acesso seguro à piscina para qualquer pessoa, b) Previnir possíveis riscos de acidente nas transferências ou manipulações, c)

Leia mais

Análise das Necessidades do Cliente da SKF. Energia e Sustentabilidade

Análise das Necessidades do Cliente da SKF. Energia e Sustentabilidade Análise das Necessidades do Cliente da SKF Energia e Sustentabilidade Análise das Necessidades do Cliente da SKF Energia e Sustentabilidade A indústria responde por um terço de todo o consumo de energia.

Leia mais

Acumuladores hidráulicos na tecnologia híbrida.

Acumuladores hidráulicos na tecnologia híbrida. Acumuladores hidráulicos na tecnologia híbrida. HYDAC Matriz na Alemanha Seu parceiro competente para acumuladores hidráulicos inovadores e sistemas híbridos. Todos os requerimentos para eficientes soluções

Leia mais

BAIXA MANUTENÇÃO, EXCEPCIONAL RENDIMENTO

BAIXA MANUTENÇÃO, EXCEPCIONAL RENDIMENTO BAIXA MANUTENÇÃO, EXCEPCIONAL RENDIMENTO O projeto fundamental das bombas Iwaki Air manteve-se constante através dos anos. Este legado de qualidade significa que as bombas tem uma longa vida útil e não

Leia mais

ANALISADORES DE GASES

ANALISADORES DE GASES BGM BOMBA DE SUCÇÃO SÉRIE COMPACTA ANALISADORES DE GASES Descrição: Gera uma depressão no processo, succionando a amostra e criando a vazão exata para atender o tempo necessário de condicionamento do gás

Leia mais

Câmara para teste de mangueiras

Câmara para teste de mangueiras Câmara para teste de mangueiras A Superohm oferece um linha de Câmaras especiais para teste de mangueiras, as quais são modulares e podem ter uma única função ou varias funções juntas. Destinam-se às indústrias

Leia mais

Alta Pressão. Lideres em tecnologia de alta pressão

Alta Pressão. Lideres em tecnologia de alta pressão Alta Pressão A Haskel fornece uma grande variedade de equipamentos pneumáticos e hidráulicos de alta pressão para as indústrias de petróleo e gás, defesa, aeroespacial, automotiva, potência de fluido ou

Leia mais

A empresa. A estrutura. A flutrol

A empresa. A estrutura. A flutrol A flutrol A empresa A Flutrol é uma empresa 100% Brasileira e totalmente voltada a produção de soluções avançadas em controle de fluidos. É fabricante de equipamentos para geração de pressão hidráulica

Leia mais

Válvulas Edward Soluções para controle de fluxo

Válvulas Edward Soluções para controle de fluxo Válvulas Edward Soluções para controle de fluxo Fornecedor líder mundial de válvulas gaveta, globo e de retenção TM Reconhecido fornecedor de válvulas para aplicações críticas em plantas de geração de

Leia mais

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE EcoCWave da Dürr Ecoclean: Qualidade superior, eficiência de custos e confiabilidade de processo na lavagem à base de água Filderstadt/Germany, junho 2014 com sua EcoCWave,

Leia mais

Apresentação Geral W2E Bioenergia. Empresa Produtos Soluções Tecnologia Diferenciais Meio Ambiente. www.w2ebioenergia.com.br

Apresentação Geral W2E Bioenergia. Empresa Produtos Soluções Tecnologia Diferenciais Meio Ambiente. www.w2ebioenergia.com.br Apresentação Geral W2E Bioenergia Empresa Produtos Soluções Tecnologia Diferenciais Meio Ambiente 1 www.w2ebioenergia.com.br 1 - A Empresa A W2E Bioenergia foi criada em 2010 tendo como base um desafio

Leia mais

Aperfeiçoando o desempenho da pulverização com Dinâmica de fluidos computacional. Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas

Aperfeiçoando o desempenho da pulverização com Dinâmica de fluidos computacional. Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas Aperfeiçoando o desempenho da pulverização com Dinâmica de fluidos computacional Bicos Automação Análise Técnica Sistemas Dinâmica de fluidos computacional (DFC) DCF é uma ciência da previsão: Vazão do

Leia mais

Trabalha nos diversos setores da indústria no Brasil, dentre os quais se destaca:

Trabalha nos diversos setores da indústria no Brasil, dentre os quais se destaca: HSO Hidráulica e Pneumática Ltda, e uma empresa constituída de engenheiros, técnicos e projetistas especializados nos setores de hidráulica e pneumática. Atuam fortemente na engenharia e desenvolvimento,

Leia mais

Atlas Copco Filtros para ar comprimido DDx, PDx, QDx e QDT - simples, eficientes e confiáveis. O filtro certo para sua aplicação

Atlas Copco Filtros para ar comprimido DDx, PDx, QDx e QDT - simples, eficientes e confiáveis. O filtro certo para sua aplicação tlas Copco Filtros para ar comprimido DDx, PDx, QDx e QDT - simples, eficientes e confiáveis O filtro certo para sua aplicação Tratamento de ar - um investimento necessário O perigo oculto no ar sem tratamento

Leia mais

Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização

Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização A qualidade do ar em um sistema de ar comprimido tem variações e todas elas estão contempladas no leque de opções de produtos que a hb ar comprimido oferece.

Leia mais

Sistema para Gerenciamento de

Sistema para Gerenciamento de Sistema para Gerenciamento de Dosagem Getinge 2 Sistema para Gerenciamento de Dosagem Getinge Sistema para Gerenciamento de Dosagem Getinge (CMS) UM PROCESSO APRIMORADO, UMA SOLUÇÃO ÚNICA A Getinge pode

Leia mais

Sprinklers, Válvulas e Acessórios

Sprinklers, Válvulas e Acessórios A Argus é uma empresa brasileira, especializada em segurança e proteção contra incêndio, com sede em Vinhedo/SP. Embora nova, a Argus é uma empresa com muita experiência. Seus sócios em conjunto somam

Leia mais

Componetes, Sistemas e Assistência para Usinas Hidrelétricas.

Componetes, Sistemas e Assistência para Usinas Hidrelétricas. Componetes, Sistemas e Assistência para Usinas Hidrelétricas. HYDAC Suiça HYDAC Noruega HYDAC França HYDAC Áustria HYDAC Brasil HYDAC Polônia HYDAC EUA HYDAC Índia HYDAC China Seu parceiro profissional

Leia mais

Trocadores de calor a placas. A otimização da troca térmica

Trocadores de calor a placas. A otimização da troca térmica Trocadores de calor a placas A otimização da troca térmica Um amplo conhecimento para otimizar seus processos As atividades da Alfa Laval têm um único objetivo: oferecer a você cliente tecnologias que

Leia mais

Componentes, Sistemas e Assistência para instalações de energia eólica.

Componentes, Sistemas e Assistência para instalações de energia eólica. Componentes, Sistemas e Assistência para instalações de energia eólica. HYDAC Brasil HYDAC Japão HYDAC Espanha HYDAC Índia HYDAC Dinamarca HYDAC China HYDAC EUA HYDAC Matriz na Alemanha Seu parceiro competente

Leia mais

Visor de Líquido e Kit de Acidez

Visor de Líquido e Kit de Acidez Visor de Líquido e Kit de Acidez Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009 ! ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS E/OU SISTEMAS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO OU NOS ITENS RELACIONADOS PODEM

Leia mais

O bom funcionamento de um Grupo Gerador depende fundamentalmente de sua instalação.

O bom funcionamento de um Grupo Gerador depende fundamentalmente de sua instalação. INSTALAÇÃO DE GRUPO MOTOR GERADOR INTRODUÇÃO O bom funcionamento de um Grupo Gerador depende fundamentalmente de sua instalação. Se o Grupo Gerador for instalado dentro dos parâmetros recomendados e se

Leia mais

Turbocompressor modelo ABS HST 20

Turbocompressor modelo ABS HST 20 Turbocompressor modelo ABS HST 20 Principais Aplicações O turbocompressor modelo ABS HST 20 é altamente adequado para as seguintes áreas de aplicação: Aeração de água, efluentes ou outros líquidos Flotação

Leia mais

GRUNDFOS OEM - INDÚSTRIA. Grundfos seu parceiro ideal SOLUÇÕES OEM. be think innovate

GRUNDFOS OEM - INDÚSTRIA. Grundfos seu parceiro ideal SOLUÇÕES OEM. be think innovate GRUNDFOS OEM - INDÚSTRIA Grundfos seu parceiro ideal SOLUÇÕES OEM be think innovate TRABALHANDO COM A GRUNDFOS Sua parceria com a Grundfos possui três benefícios valiosos > Cooperação A Grundfos está totalmente

Leia mais

Tubo PA Advanced Uma excelente alternativa para o Poliamida Semi-Rigida

Tubo PA Advanced Uma excelente alternativa para o Poliamida Semi-Rigida Tubo PA Advanced Uma excelente alternativa para o Poliamida Semi-Rigida aerospace climate control electromechanical filtration fluid & gas handling hydraulics pneumatics process control sealing & shielding

Leia mais

SIENA / GRAND SIENA TETRAFUEL

SIENA / GRAND SIENA TETRAFUEL SIENA / GRAND SIENA TETRAFUEL Página 1 FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES 13/08/2015 DESCRIÇÃO DO SISTEMA GNV COMPONENTES DO SISTEMA GNV 1. Cilindro GNV 2. Suporte do Cilindro de GNV 3. Linha de Alta Pressão: Tubo

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração. Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração. Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Refrigeração: Chillers com compressores scroll

Leia mais

Rexroth 4EE Rexroth para Eficiência Energética

Rexroth 4EE Rexroth para Eficiência Energética Rexroth 4EE Rexroth para Eficiência Energética Procurando reduzir gastos com energia? Por que não aumentar a produtividade ao mesmo tempo? Reduzir os custos operacionais usando a energia com eficiência

Leia mais

SISTEMA CONJUGADO DE EXAUSTÃO E ADMISSÃO PARA OS MOTORES A COMBUSTÃO INTERNA DO CICLO DE DOIS TEMPOS O

SISTEMA CONJUGADO DE EXAUSTÃO E ADMISSÃO PARA OS MOTORES A COMBUSTÃO INTERNA DO CICLO DE DOIS TEMPOS O 1/7 1 2 SISTEMA CONJUGADO DE EXAUSTÃO E ADMISSÃO PARA OS MOTORES A COMBUSTÃO INTERNA DO CICLO DE DOIS TEMPOS O motor do ciclo de dois tempos remonta aos primórdios da utilização dos motores do tipo à combustão

Leia mais

CUIDADOS NO TESTE DE ESTANQUEIDADE, DE DESIDRATAÇÃO E DE CARGA DE REFRIGERANTE NOS CONDICIONADORES DE AR DIVIDIDOS * Oswaldo de Siqueira Bueno

CUIDADOS NO TESTE DE ESTANQUEIDADE, DE DESIDRATAÇÃO E DE CARGA DE REFRIGERANTE NOS CONDICIONADORES DE AR DIVIDIDOS * Oswaldo de Siqueira Bueno CUIDADOS NO TESTE DE ESTANQUEIDADE, DE DESIDRATAÇÃO E DE CARGA DE REFRIGERANTE NOS CONDICIONADORES DE AR DIVIDIDOS * Oswaldo de Siqueira Bueno 1.0 Introdução Existe um crescimento enorme em termos de instalação

Leia mais

Unidade de Bomba de Vácuo Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo. Otimização de vácuo para produtividade e eficiência

Unidade de Bomba de Vácuo Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo. Otimização de vácuo para produtividade e eficiência MAIORES INFORMAÇÕES WWW.VACUUBRAND.COM Unidade de Bomba de Vácuo Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo Otimização de vácuo para produtividade e eficiência Tecnologia de vácuo Aperfeiçoando os

Leia mais

Bomba injetora: todo cuidado é pouco

Bomba injetora: todo cuidado é pouco Bomba injetora: todo cuidado é pouco Bomba injetora: todo cuidado é pouco Veja como identificar os problemas da bomba injetora e retirá-la corretamente em casos de manutenção Carolina Vilanova A bomba

Leia mais

ANEXO XVII PLANO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E EDIFICAÇÕES

ANEXO XVII PLANO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E EDIFICAÇÕES ANEXO XVII PLANO DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E EDIFICAÇÕES Complexo Esportivo de Deodoro Edital 1.10 1. Instalações Hidráulicas e Sanitárias Os serviços de manutenção de instalações hidráulicas e sanitárias,

Leia mais

Filtros Industriais. Para utilização em vapor, líquidos e gases

Filtros Industriais. Para utilização em vapor, líquidos e gases Filtros Industriais Para utilização em vapor, líquidos e gases Filtros Y Spirax Sarco Há mais de 60 anos, a Spirax Sarco vem fornecendo tecnologia em filtragem para qualificação de fluidos e proteção de

Leia mais

Secador e Filtros para Ar e Gases

Secador e Filtros para Ar e Gases Secador e Filtros para Ar e Gases Garantia de ar comprimido puro e seco, ampliação da capacidade produtiva e melhoria da qualidade do ar na linha de produção. Filtros coalescentes vazão de dentro para

Leia mais

CALDEIRA A BIOMASSA SERIE CIC-B

CALDEIRA A BIOMASSA SERIE CIC-B CALDEIRA A BIOMASSA SERIE CIC-B CIC-BL CIC-BL PLUS CIC-BX ADVANCED Caldeira para queima de biomassa de alta performance. Caldeira flamotubular com fornalha aquatubular. Sistemas combustão de cavacos etc.

Leia mais

TÉRMICO DELTASTORE SISTEMAS DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA TÉRMICA. ECO biopowe r ECO ARMAZENAMENTO PARA APLICAÇÃO PÚBLICA, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA

TÉRMICO DELTASTORE SISTEMAS DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA TÉRMICA. ECO biopowe r ECO ARMAZENAMENTO PARA APLICAÇÃO PÚBLICA, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA ARMAZENAMENTO TÉRMICO DELTASTORE SISTEMAS DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA TÉRMICA PARA APLICAÇÃO PÚBLICA, INDUSTRIAL E AGRÍCOLA INVENTIVE BY NATURE ECO biopowe r Precis ão alem ã, energia brasileira! www.ecobiopower.com.br

Leia mais

PNEUMÁTICA. Enroladores de mangueiras e de cabos. Desempenho superior, design durável e facilidade de uso

PNEUMÁTICA. Enroladores de mangueiras e de cabos. Desempenho superior, design durável e facilidade de uso PNEUMÁTICA Enroladores de mangueiras e de cabos Desempenho superior, design durável e facilidade de uso 2 Para uso profissional em ambientes industriais. Satisfação das necessidades dos ambientes de trabalho

Leia mais

Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane. Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001

Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane. Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001 Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação

Leia mais

Detalhamento técnico-operacional dos itens de verificação. Criticidade da Verificação. índice 1 Título 1 índice 2 Título 2

Detalhamento técnico-operacional dos itens de verificação. Criticidade da Verificação. índice 1 Título 1 índice 2 Título 2 Detalhamento técnico-operacional dos itens de verificação índice 1 Título 1 índice 2 Título 2 Criticidade da Verificação 2 MEIO AMBIENTE 6 2.1 Licenças ambientais de operação - LO 3 2.2 Licenciamento Nuclear

Leia mais

Power Pipe Line. Redes de Ar Comprimido

Power Pipe Line. Redes de Ar Comprimido Power Pipe Line Redes de Ar Comprimido Power Pipe Line - PPL - é um novo sistema de tubulação de encaixe rápido projetado para todo tipo de planta de ar comprimido, bem como para outros fluidos, gases

Leia mais

Sistema de Aquecimento Therm 8000 S Com inovadora tecnologia de condensação. Mais água quente, mais eficiência.

Sistema de Aquecimento Therm 8000 S Com inovadora tecnologia de condensação. Mais água quente, mais eficiência. Sistema de Aquecimento Therm 8000 S Com inovadora tecnologia de condensação. Mais água quente, mais eficiência. 2 Sistema de Aquecimento Therm 8000 S Therm 8000 S Soluções de aquecimento de água para altas

Leia mais

Goulds 3640. API-610 10ª edição/iso 13709 API BB2 de dois estágios dividida radialmente entre rolamentos

Goulds 3640. API-610 10ª edição/iso 13709 API BB2 de dois estágios dividida radialmente entre rolamentos API-610 10ª edição/iso 13709 API BB2 de dois estágios dividida radialmente entre rolamentos Goulds Pumps Uma empresa líder em soluções de pacotes de bombas projetadas segundo normas do API Liderança comprovada

Leia mais

inversores de frequência vacon para todas as necessidades de papel e celulose

inversores de frequência vacon para todas as necessidades de papel e celulose inversores de frequência vacon para todas as necessidades de papel e celulose 1 Depósito de madeira Pasta de celulose Descascador de madeira Picador Caldeira de biomassa Limpadores Refinadores Máquina

Leia mais

Manutenção de fluidos com sistema

Manutenção de fluidos com sistema Manutenção de fluidos com sistema Origem e influência da contaminação Danos e deterioração inicial de componentes hidráulicos Sem lavagem antes de colocar em funcionamento Efeito da contaminação Partículas

Leia mais

OPERADOR DE CALDEIRA NOME: Nº INSC.: PRRH. Pró-Reitoria de Recursos Humanos

OPERADOR DE CALDEIRA NOME: Nº INSC.: PRRH. Pró-Reitoria de Recursos Humanos OPROR LIR NOM: Nº INS.: PRRH Pró-Reitoria de Recursos Humanos 01 caldeira em que os gases quentes da combustão percorrem o interior de seus tubos é aquotubular. elétrica. de enson. de circulação forçada.

Leia mais

Springer - Carrier. Índice

Springer - Carrier. Índice Índice Página 1 - Diagnóstico de Defeitos em um Sistema de Refrigeração... 8 1.1 - Falha: Compressor faz ruído, tenta partir, porém não parte... 8 1.2 - Falha: Compressor funciona, porém não comprime...

Leia mais

Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: 05271-000 São Paulo SP. Telefones: (11) 3911-4665 / 4682 E-mail: vendas@unicompbrasil.com.

Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: 05271-000 São Paulo SP. Telefones: (11) 3911-4665 / 4682 E-mail: vendas@unicompbrasil.com. UNICOMP COM. DE EQUIPAMENTOS PNEUMÁTICOS LTDA. Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: 05271-000 São Paulo SP. Telefones: (11) 3911-4665 / 4682 E-mail: vendas@unicompbrasil.com.br Site:

Leia mais

Sistemas. Bicos Automação Análise Técnica. Um guia para aperfeiçoar o desempenho dos injetores. Especificação, projeto, fabricação

Sistemas. Bicos Automação Análise Técnica. Um guia para aperfeiçoar o desempenho dos injetores. Especificação, projeto, fabricação Bicos Automação Análise Técnica Sistemas Um guia para aperfeiçoar o desempenho dos injetores Especificação, projeto, fabricação Injetores: Componentes críticos, mas frequentemente negligenciados No coração

Leia mais

PRINCIPAIS PARTES COMPONENTES DOS GERADORES DE VAPOR

PRINCIPAIS PARTES COMPONENTES DOS GERADORES DE VAPOR Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-056 M.Sc. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 INTRODUÇÃO: Apesar de existir um grande número de tipos

Leia mais

ECONOMIA DE ENERGIA ELETRICA COM USO RACIONAL DE AR COMPRIMIDO

ECONOMIA DE ENERGIA ELETRICA COM USO RACIONAL DE AR COMPRIMIDO ECONOMIA DE ENERGIA ELETRICA COM USO RACIONAL DE AR COMPRIMIDO CONSUMO DE ENERGIA E AR COMPRIMIDO NA INDÚSTRIA Consumo de Energia 20% 50% 30% Fornec.de ar Refrigeração Outros Consumo de Ar Comprimido 10%

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

Transformando energia em soluções. Motores de. Alta Tensão

Transformando energia em soluções. Motores de. Alta Tensão Transformando energia em soluções Motores de Alta Tensão Motores de alta tensão A WEG desenvolveu em conjunto com consultoria internacional especializada uma linha de motores de carcaça de ferro fundido

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte Secagem. Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte Secagem. Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Secadores com Torres Dessecantes O ar seco é gerado em uma torre de peneira

Leia mais

de dutos em base terrestre e em alto mar (offshore), operações de perfuração e produção.

de dutos em base terrestre e em alto mar (offshore), operações de perfuração e produção. A solução para uma manutenção segura e confiável, serviços de restauração e construção de dutos em base terrestre e em alto mar (offshore), operações de perfuração e produção. SERVIÇOS Testes em BOP

Leia mais

Compressor Portátil MOBILAIR M 350

Compressor Portátil MOBILAIR M 350 Compressor Portátil MOBILAIR M 350 Com o mundialmente renomado PERFIL SIGMA Vazão de ar de 24,0 a 34,0 m³/min MOBILAIR M 350 Potente Eficiente Limpo Os eficientes rotores PERFIL SIGMA da KAESER com econômico

Leia mais

Projeto Especializado...Potência Confiável

Projeto Especializado...Potência Confiável Projeto Especializado...Potência Confiável LINHA 455 750 KVA Desempenho I Durabilidade I Facilidade de Manutenção Produto Brasil Chegou um novo padrão de potência. A linha 455 750 kva da FG Wilson é projetada

Leia mais

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, celulose e água 1 Disponível para Locação, Leasing e Cartão Amboretto Skids Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel

Leia mais

Prezado Cliente, www.hidrojatobrasil.com.br

Prezado Cliente, www.hidrojatobrasil.com.br Prezado Cliente, No intuito de fazermos parte do cadastro de fornecedores desta conceituada empresa, servimo-nos da presente, para levar ao seu conhecimento o perfil de nossa empresa. A HIDROJATO BRASIL,

Leia mais

Condensação. Ciclo de refrigeração

Condensação. Ciclo de refrigeração Condensação Ciclo de refrigeração Condensação Três fases: Fase 1 Dessuperaquecimento Redução da temperatura até a temp. de condensação Fase 2 Condensação Mudança de fase Fase 3 - Subresfriamento Redução

Leia mais

Procedimentos de montagem e instalação

Procedimentos de montagem e instalação Procedimentos de montagem e instalação das cápsulas filtrantes Pall Supracap 100 1. Introdução Os procedimentos abaixo devem ser seguidos para a instalação das cápsulas Pall Supracap 100. As instruções

Leia mais

Conhecimento é poder / PROTEGENDO BENS E DESEMPENHO ATRAVÉS DE MEDIÇÕES ONLINE

Conhecimento é poder / PROTEGENDO BENS E DESEMPENHO ATRAVÉS DE MEDIÇÕES ONLINE Conhecimento é poder / PROTEGENDO BENS E DESEMPENHO ATRAVÉS DE MEDIÇÕES ONLINE Um pequeno investimento para gerar benefícios mensuráveis Às vezes, resolver desafios é surpreendentemente fácil e de baixo

Leia mais

Torres de Iluminação "Night Hawk" Multiquip

Torres de Iluminação Night Hawk Multiquip Torres de Iluminação Night Hawk Multiquip A série de torres de iluminação Night Hawk LT-12 Multiquip foi criada para fornecer iluminação confiável para um amplo campo de aplicações. Se você necessita de

Leia mais

Estudo técnico. Melhores práticas para monitoramento de gás em cozinhas comerciais

Estudo técnico. Melhores práticas para monitoramento de gás em cozinhas comerciais Estudo técnico Melhores práticas para monitoramento de gás em cozinhas comerciais Aumento da segurança da cozinha através da monitoração de gás estratégica Visão geral Cozinhas comerciais são uma das áreas

Leia mais