Almeida Henriques. viseuprimeiro.pt

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Almeida Henriques. viseuprimeiro.pt"

Transcrição

1 Almeida Henriques viseuprimeiro.pt

2 Cara/o Viseense, Agradeço-lhe a confiança que me concedeu em liderar o programa municipal Viseu Primeiro nos últimos quatro anos. Acredito, e hoje ainda mais, que Viseu Faz Bem. Somos uma comunidade humana que defende e promove a qualidade de vida para todos, nas diferentes freguesias, e ao longo da vida: da infância ao envelhecimento ativo, nas várias etapas da realização pessoal e familiar. Somos uma comunidade orgulhosa da nossa identidade, história e património, que sabe construir um sentido de futuro - na economia, educação, cultura, turismo e desporto, e na revitalização do centro histórico e das aldeias. Somos uma comunidade trabalhadora e solidária, comprometida com causas, que honra as tradições e instituições, gera oportunidades de vida e atrai empresas e empregos. Somos uma comunidade que faz ouvir a sua voz, os nossos valores e interesses no país, e que cria uma marca positiva. Somos uma comunidade responsável, de boas contas no Município, mas que não abre mão de fazer o futuro. Há muito de positivo para construir. Podemos, devemos e queremos continuar a fazer bem, num sentido coletivo. Temos lançadas as bases desta década, a pensar em nós e nos vindouros. Juntos podemos concretizar esta estratégia e os planos e investimentos em curso. No próximo dia 1 de Outubro, desafio-a/o a renovar a sua confiança em Viseu e no projeto municipal Viseu Primeiro. Viseu Faz Bem. Viseu Escolhe Bem. Um abraço amigo. Almeida Henriques

3 ,7 23,6 28,7 31,6 milhões milhões milhões milhões SALDO MUNICIPAL Viseu é de boas contas. Consolidámos a boa saúde financeira do Município. O saldo municipal cresceu de 21 para 32 milhões de Euros. Diminuímos o endividamento em 5 milhões. Apresentámos contas à moda de Viseu: positivas, credíveis e transparentes.

4 02 Atraímos novas empresas e investimentos e apoiámos quem já cá estava. Captámos mais de 132 milhões de Euros de investimentos, através de 23 contratos. Entre 2013 e 2017, garantimos a criação de quase 2 mil postos de trabalho (dados do IEFP).

5 03 Pusemos Viseu no mapa turístico nacional. Entre 2013 e 2017, duplicámos o número de dormidas em Viseu (de 107 mil para mais de 200 mil), com um retorno económico de cerca de 12 milhões de Euros por ano será o melhor ano turístico de sempre, em Viseu.

6 04 Desenvolvemos uma governação municipal participada. Criámos ou reativámos fóruns de consulta e cidadania: Conselho Estratégico de Viseu Conselhos Municipais de Educação e de Juventude Conselho Local de Ação Social Fórum para a cultura Grupo de Reflexão Viseu Património Realizámos 3 Orçamentos Participativos com 20 projetos vencedores e perto de meio milhão de euros de investimento.

7 05 Construímos o maior e mais avançado equipamento ambiental de sempre da região, a ETAR Viseu Sul.

8 06 Levámos água e saneamento a mais 6 mil habitações. Com os investimentos em curso nas redes de água e saneamento, chegaremos a taxas de cobertura de 99% e 98% no concelho.

9 07 Requalificámos e alargámos o Parque Urbano de Santiago, criando uma grande zona de lazer familiar.

10 08 Temos em curso o maior investimento de sempre nas freguesias e nas aldeias, num valor de mais de 50 milhões de Euros em obras.

11 09 Investimos sempre na educação das nossas crianças e jovens. Construímos a Escola Básica Aquilino Ribeiro, reabilitámos a Escola Básica da Ribeira e outras várias escolas prioritárias no concelho. Estão no terreno as obras de requalificação das escolas Grão Vasco e Viriato, por iniciativa do Município. Erradicámos completamente as coberturas de amianto das nossas escolas em apenas dois anos.

12 10 Investimos no desporto para todos. Requalificámos o Pavilhão Desportivo, os Campos e os Relvados do Fontelo. Apostámos na construção ou alargamento de equipamentos desportivos em Ranhados, na Quinta da Cruz, em Vila Chã de Sá, Prime, Lordosa e Cavernães. Hoje, são mais 25% os atletas apoiados (do que em 2013), num total de Os participantes da Atividade Senior aumentaram 60%. São hoje mais de 2200 em todas as freguesias. O número de horas de aulas mais que duplicou.

13 11 Revitalizámos, repovoámos e reabilitámos o coração antigo da cidade. Motivámos a transferência da Escola Profissional Mariana Seixas para a Rua Direita. Fomos pioneiros no programa Reabilitar para Arrendar, levando 18 jovens famílias a viver no Centro Histórico. Estimulámos o investimento privado em transações e obras de reabilitação, num investimento superior a 30 milhões de Euros.

14 12 Arrancámos com o projeto Viseu Património, com um horizonte de trabalho até Caracterizámos 495 edifícios do Centro Histórico. Avaliámos a conservação de 172 fachadas. Inspecionámos 299 coberturas em 35 quarteirões.

15 13 Gostamos dos nossos Bairros. Temos em curso a reabilitação de 8 Bairros, beneficiando mais de 12 mil pessoas. Outros 7 Bairros serão requalificados depois de 2018.

16 14 Colocámos Viseu na rota do transporte aéreo nacional. Colocámos Viseu na rota do transporte aéreo nacional. Inserimos Viseu no serviço aéreo regular Bragança-Portimão. Passámos de 270 movimentos em 2014 para mais de 9 mil em Em 2017, serão mais de 12 mil.

17 15 Cuidámos das estradas, a pensar na segurança das pessoas. Investimos mais de 4 milhões de Euros na qualidade das nossas acessibilidades em todas as freguesias.

18 16 Viseu Arena. Estamos a criar a maior sala de espetáculos da Região Centro, com capacidade para 5500 pessoas. Optámos por requalificar e valorizar o Multiusos de Viseu, em vez de construir um novo equipamento de raiz. O projeto vai avançar!

19 17 Viseu Habita. Apoiámos 335 famílias carenciadas na reabilitação das suas habitações precárias. Investimos mais de 2 milhões de Euros nesta boa causa. Mesmo sem a ajuda do estado central.

20 18 Lançámos com o Viseu Educa um programa inovador para a educação dos nossos filhos. Com o Viseu Educa, hoje, 3900 crianças têm acesso a formação artística e mais de 1100 a salas de estudo.

21 19 Demos à Feira de São Mateus um novo tempo áureo. É hoje o maior evento popular histórico do país. Em 2017, batemos recordes de visitantes e conquistámos um certame renovado e de referência no país.

22 O QUE FIZEMOS

23 Almeida Henriques

24 fazbem Almeida Henriques viseuprimeiro.pt

FORÇA OURIQUE! FAZEMOS OBRA INVESTIMOS NAS PESSOAS PREPARAMOS O FUTURO.

FORÇA OURIQUE! FAZEMOS OBRA INVESTIMOS NAS PESSOAS PREPARAMOS O FUTURO. FORÇA OURIQUE! PROPRIEDADE: PS OURIQUE AUTÁRQUICAS 2013, NIF: 501312188 APARTADO 47, 7670-999 OURIQUE N.º 2 SETEMBRO DE 2013 INFOMAIL FAZEMOS OBRA INVESTIMOS NAS PESSOAS PREPARAMOS O FUTURO www.pedrodocarmo.com

Leia mais

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2014

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2014 Município Viseu Plano PluriAnual Investimentos do ano (b)=+ finido não finido previsto +++ 0 ADMINISTRAÇÃO GERAL 0 00 Edifícios próprios 0 00 2009/2 Obras reabilitação em edifícios próprios 02 070030 E

Leia mais

escolhebem Almeida Henriques PPD/PSD Partido Social Democrata VOTA viseuprimeiro.pt

escolhebem Almeida Henriques PPD/PSD Partido Social Democrata VOTA viseuprimeiro.pt escolhebem viseuprimeiro.pt Almeida Henriques VOTA Partido Social Democrata PPD/PSD escolhebem 4Elegemos prioridades para o futuro Almeida Henriques PESSOAS ATIVIDADES TERRITÓRIO PARTICIPAÇÃO 1 PESSOAS

Leia mais

Objetivo estratégico para

Objetivo estratégico para Objetivo estratégico para 2015-2017 Trabalhar com confiança e realismo, em diálogo e proximidade, mobilizando as energias e o saber da comunidade local, ativando a cidadania, a solidariedade e o sentido

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos 01 ADMINISTRAÇÃO GERAL 01 001 Edifícios próprios de Ano Anos seguintes Anos Anteriores Ano 01 001 2009/2 Obras de reabilitação em edifícios próprios 02 07010301 E 100 01/2009 12/2018 336.00 150.00 486.00

Leia mais

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PROJETOS ESTRUTURANTES

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PROJETOS ESTRUTURANTES 1 2 3 EIXO ESTRUTURANTE (1) UMA CENTRALIDADE POLINUCLEADA, MULTIFUNCIONAL E SUSTENTÁVEL: ALENQUER CARREGADO Promover o desenvolvimento urbano sustentável - criar uma centralidade sustentável com novos

Leia mais

Município de Mirandela GRANDES OPÇÕES DO PLANO

Município de Mirandela GRANDES OPÇÕES DO PLANO GRANDES OPÇÕES DO PLANO 2018-2021 INTRODUÇÃO As Grandes Opções do Plano (2018 2021) e o Orçamento 2018 que se apresentam, constituem um documento que se assume concretizar. Este documento baseia-se num

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L MUNICIPIO DE FAFE DO ANO 2015

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L MUNICIPIO DE FAFE DO ANO 2015 PÁGINA : 1 OBJECTIVO DA DO DE SÁVEL ANO EM CURSO (FINANCIAMENTO) AN GUINTES TOTAL ECONÓMICA ACÇÃO AC AA FC INICIO FIM 1-OUT-2014 DE OUT-DEZ TOTAL DEFINIDO NÃO DEFIN 2016 2017 2018 OUTR 1. FUNÇÕES GERAIS

Leia mais

Este documento é o ponto de partida do compromisso que assumo enquanto candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Silves.

Este documento é o ponto de partida do compromisso que assumo enquanto candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Silves. Este documento é o ponto de partida do compromisso que assumo enquanto candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Silves. Fátima Matos Candidata à presidência da Câmara Municipal

Leia mais

BALANÇO DO PROGRAMA VISEU PRIMEIRO BASES E RESULTADOS DE UM NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO POSITIVO POR VISEU

BALANÇO DO PROGRAMA VISEU PRIMEIRO BASES E RESULTADOS DE UM NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO POSITIVO POR VISEU BALANÇO DO PROGRAMA VISEU PRIMEIRO BASES E RESULTADOS DE UM NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO POSITIVO POR VISEU Outubro 2017 UMA SOCIEDADE EM REDE. CONSELHOS E FÓRUNS DE CONSULTA Uma governação aberta à sociedade

Leia mais

ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS DA POLÍTICA ORÇAMENTAL 2018 SITUAÇÃO FINANCEIRA A 30/6/2017 EIXOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DA CIDADE

ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS DA POLÍTICA ORÇAMENTAL 2018 SITUAÇÃO FINANCEIRA A 30/6/2017 EIXOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DA CIDADE Lisboa, 04 de Dezembro de 208 AGENDA 2 ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS DA POLÍTICA ORÇAMENTAL 208 SITUAÇÃO FINANCEIRA A 30/6/207 3 EIXOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DA CIDADE 4 ORÇAMENTO MUNICIPAL EM NÚMEROS (208)

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual de Investimentos 01 EQUIPAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO 01 001 EDUCAÇÃO de Ano Anos seguintes Anos Anteriores Ano 01 001 2013/6 Educativo Local 02 070113 O 100 01/2013 12/ 2 767,50

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos (signação da autarquia local) do Plano Plurianual Investimentos (unida: ) 01 SERVIÇOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 01 001 Administração Geral 01 001 2008/57 Governação e Mornização Administrativa 0102

Leia mais

Execução Anual das Grandes Opções do Plano

Execução Anual das Grandes Opções do Plano 1 Funções gerais 1 111 Serviços gerais - instalações municipais e equipament 1 111 2006/13 MERCADO MUNICIPAL E 100 01/2006 12/2018 5 00 14 945,00 19 945,00 153,75 153,75 3,08 0,77 1 111 2006/14 PISCINA

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos (signação da autarquia local) do Plano Plurianual Investimentos (unida: ) 01 SERVIÇOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 01 001 Administração Geral Ano Anos seguintes Anos Anteriores Ano 01 001 2008/57 Governação

Leia mais

e 07 de abril de 2017

e 07 de abril de 2017 Informação da Atividade do Executivo Municipal Período entre 18 de fevereiro de 2017 e 07 de abril de 2017 Município Vila Nova de Cerveira CMVNC Para os efeitos previstos na Lei nº 75/2013 do 12 de Setembro,

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos 01 EQUIPAMENTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO 01 001 EDUCAÇÃO de 01 001 2013/6 Educativo Local 02 070113 O 100 01/2013 12/ 4.200,00 0,00 4.200,00 26.403,22 4.100,80 30.504,02 97,64 99,68 01 001 2014/1 Reparação

Leia mais

02newsletter VISEUNOVO SRU. VISEU NOVO, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

02newsletter VISEUNOVO SRU. VISEU NOVO, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 02newsletter VISEU NOVO, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu... 2015 ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VISEUNOVO SRU Viseu Novo, SRU Sociedade de Reabilitação Urbana de Viseu Morada Casa do Miradouro

Leia mais

MODIFICAÇÕES AO ORÇAMENTO DA DESPESA

MODIFICAÇÕES AO ORÇAMENTO DA DESPESA ENTIDADE MODIFICAÇÕES AO ORÇAMENTO DA Pagina: 1 01 ADMINISTRAÇAO MUNICIPAL 0101 OPERAÇOES FINANCEIRAS 010101 OPERAÇOES FINANCEIRAS 010101 03 JUROS E OUTROS ENCARGOS 010101 0301 JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA

Leia mais

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:46:45

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:46:45 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2013/12/31 Pagina : 1 1. Funções gerais 942.145,18 868.699,18 653.749,14 641.449,14 581.530,86 545.758,08 545.758,08 214.950,04 95.691,06 62.82 62.82 100.00 1.1. Serviços gerais

Leia mais

2017, ANO OFICIAL PARA VISITAR VISEU

2017, ANO OFICIAL PARA VISITAR VISEU 2017, ANO OFICIAL PARA VISITAR VISEU Síntese informativa apresentada em reunião do Conselho Estratégico do Município, a 4 de janeiro de 2017 2017, ANO OFICIAL PARA VISITAR VISEU Viseu está a ganhar uma

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual de Investimentos 1 Funções gerais 1 111 Serviços gerais - instalações municipais e equipament de 1 111 2006/13 MERCADO MUNICIPAL E 100 01/2006 12/2018 5 00 14 945,00 19 945,00 153,75

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual de Investimentos 01 Reforçar a Participação, Democracia e Cidadania 01 001 Comunicação / Informação de 01 001 2007/4 Equipamento de Reprografia, Som e Imagem 0107 07011501 O 100 01/

Leia mais

LISBOA OCIDENTAL, SRU SOCIEDADE DE REABILITAÇÃO URBANA, EEM PONTO DE SITUAÇÃO

LISBOA OCIDENTAL, SRU SOCIEDADE DE REABILITAÇÃO URBANA, EEM PONTO DE SITUAÇÃO LISBOA OCIDENTAL, SRU SOCIEDADE DE REABILITAÇÃO URBANA, EEM PONTO DE SITUAÇÃO Lisboa, 30 de Janeiro de 2012 A Lisboa Ocidental é uma Sociedade de Reabilitação Urbana, criada pelo Município de Lisboa com

Leia mais

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU À ASSEMBLEIA MUNICIPAL 19 DE DEZEMBRO DE 2016

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU À ASSEMBLEIA MUNICIPAL 19 DE DEZEMBRO DE 2016 INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU À ASSEMBLEIA MUNICIPAL 19 DE DEZEMBRO DE 2016 Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Exmos. Senhores Deputados, Nos termos e para os efeitos

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual de Investimentos 1 Funções Gerais 1 111 Administração Geral de 1 111 2003/20 Reabilitação de Edificios Municipais 0102 07010203 E 01/2003 12/2009 49.60 49.60 241.450,46 10.079,47 251.529,93

Leia mais

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2012

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2012 finido não finido previsto (i) = +(b)+ +++ 0 ADMINISTRAÇÃO GERAL 0 00 Edifícios próprios 0 00 008/ Aquisição/Expropriação terrenos 0 0700 O 00 DOM 0/008 / 3 0 00 008/3 Aquisição/Expropriação edifícios

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA DO ANO 2017 PÁGINA : 1

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA DO ANO 2017 PÁGINA : 1 PÁGINA : 1 1. FUNCOES GERAIS 8.195.179,00 695.179,00 7.500.000,00 645.609,00 640.609,00 586.250,00 105.000,00 10.172.647,00 1.1. SERVICOS GERAIS DE 8.007.129,00 507.129,00 7.500.000,00 620.559,00 625.559,00

Leia mais

É BOM VIVER EM TORRES VEDRAS. Espírito Santo CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA. educação. Associativismo

É BOM VIVER EM TORRES VEDRAS. Espírito Santo CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA. educação. Associativismo Espírito Santo CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA educação SAÚDE DESPORTO Associativismo Construção do novo Centro Educativo. Execução de projeto para a Construção de uma Unidade de Saúde Familiar.

Leia mais

ORDEM DE TRABALHOS. Ponto 1. Período de Antes da Ordem do Dia / Informações. Ponto 4. Apreciação de Proposta de Ata

ORDEM DE TRABALHOS. Ponto 1. Período de Antes da Ordem do Dia / Informações. Ponto 4. Apreciação de Proposta de Ata , 0 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Soure, ORDEM DE TRABALHOS Ponto 1. Período de Antes da Ordem do Dia / Informações Ponto 2. Decisões proferidas ao abrigo de Delegação e Subdelegação de

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual Investimentos (signação da autarquia local) Município São Pedro do Sul (unida: ) 01 PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO 01 01 ENSINO PRÉ-ESCOLAR Ano Anos seguintes Anos Anteriores Ano 01 01 /1 Mobiliário

Leia mais

EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Prog. N.º AC AA FC Início Fim 1. FUNÇÕES GERAIS Montante Previsto Montante Executado (%) Global (%) 1. 1.1.1. Administração Geral 1. 1.1.1. 2015 2 Gestão de Frota 02 07010602 O 01/01/2015 31/12/2018 52

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual Investimentos (signação da autarquia local) Município São Pedro do Sul (unida: ) 01 PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO 01 01 ENSINO PRÉ-ESCOLAR Ano Anos seguintes Anos Anteriores Ano 01 01 /1 Mobiliário

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos 1 Funções Gerais 1 111 Administração Geral de Ano Anos seguintes Anos Anteriores Ano 1 111 2003/20 Reabilitação de Edificios Municipais 0102 07010203 E 01/2003 12/2011 92.00 92.00 295.740,32 15.813,01

Leia mais

AGENDA OPÇÕES POLÍTICAS A DESTACAR SITUAÇÃO FINANCEIRA A 30/6/2018 EIXOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DA CIDADE ORÇAMENTO MUNICIPAL EM NÚMEROS (2019)

AGENDA OPÇÕES POLÍTICAS A DESTACAR SITUAÇÃO FINANCEIRA A 30/6/2018 EIXOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DA CIDADE ORÇAMENTO MUNICIPAL EM NÚMEROS (2019) Lisboa, 20 de dezembro de 208 AGENDA OPÇÕES POLÍTICAS A DESTACAR 2 SITUAÇÃO FINANCEIRA A 30/6/208 3 EIXOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DA CIDADE 4 ORÇAMENTO MUNICIPAL EM NÚMEROS (209) 2 OPÇÕES POLÍTICAS A DESTACAR

Leia mais

Orçamento e Opções do Plano Marvila de Futuro éuma responsabilidade de todos

Orçamento e Opções do Plano Marvila de Futuro éuma responsabilidade de todos Orçamento e Opções do Plano 2010 mais simples, objectiva, e com responsabilidades perfeitamente definidas Maior flexibilidade na acção executiva e maior facilidade de aproximação ao alinhamento estratégico

Leia mais

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO Até ao mês de Apuramento MUNICIPIO DE REDONDO.

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO Até ao mês de Apuramento MUNICIPIO DE REDONDO. Pagina : 1 1. Funções gerais 1.291.392,39 600.000,00 1.891.392,39 199.093,92 199.093,92 15.42 10.53 1.1. Serviços gerais de administração pública 1.241.392,39 600.000,00 1.841.392,39 199.093,92 199.093,92

Leia mais

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MIRANDELA DO ANO 2016

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MIRANDELA DO ANO 2016 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 565.000,00 565.000,00 335.000,00 345.000,00 300.000,00 1.545.000,00 1.1. Serviços Gerais de 320.000,00 320.000,00 330.000,00 340.000,00 295.000,00 1.285.000,00 Administração

Leia mais

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO DE ACTIVIDADES MUNICIPAL ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:47:45

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO DE ACTIVIDADES MUNICIPAL ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:47:45 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2013/12/31 Pagina : 1 1. Funções gerais 692.793,77 700.893,77 502.238,97 494.714,37 442.264,06 425.619,24 425.619,24 198.654,80 69.095,13 60.73 60.73 100.00 1.1. Serviços gerais

Leia mais

2017, ano oficial para Visitar Viseu.

2017, ano oficial para Visitar Viseu. 2017, ano oficial para Visitar Viseu. Cidade Nacional Convidada da BTL 2017 2017, ano oficial para Visitar Viseu. Viseu está a ganhar uma nova vida nos planos económico, cultural e turístico e, simultaneamente,

Leia mais

LISBOA OCIDENTAL, SRU VIDA IMOBILIÁRIA RESPOSTAS ÀS QUESTÕES. Lisboa, 15 de Janeiro de 2007

LISBOA OCIDENTAL, SRU VIDA IMOBILIÁRIA RESPOSTAS ÀS QUESTÕES. Lisboa, 15 de Janeiro de 2007 LISBOA OCIDENTAL, SRU VIDA IMOBILIÁRIA RESPOSTAS ÀS QUESTÕES Lisboa, 15 de Janeiro de 2007 1. A LISBOA OCIDENTAL, SRU O Município de Lisboa criou a Sociedade de Reabilitação Urbana Lisboa Ocidental, SRU,

Leia mais

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2017

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2017 Municipio Alcácer do Sal Plano PluriAnual Investimentos do ano (b)=+ finido não finido previsto (i) = +(b)+ +++ 11 SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 11 111 ADMINISTRAÇÃO GERAL 11 111 2010/20 LOTE

Leia mais

E N T I D A D E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS - FUNCIONAL PLANO MUNICÍPIO DE ODIVELAS DO ANO 2015 PÁGINA : 1

E N T I D A D E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS - FUNCIONAL PLANO MUNICÍPIO DE ODIVELAS DO ANO 2015 PÁGINA : 1 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 5.343.243,72 5.342.243,72 1.000,00 60.500,00 60.500,00 5.464.243,72 1.1. SERVIÇOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 5.242.157,62 5.241.157,62 1.000,00 60.500,00 60.500,00 5.363.157,62

Leia mais

PARTICIPAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS

PARTICIPAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS PARTICIPAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS Enquadramento Indicadores populacionais (2011): - População Residente: 205.580; - Numero de famílias: 80.464; ( D.m.f: 3.5); - População ativa (emp.+ des.):

Leia mais

Enquadramento dos Apoios Sociais concedidos pelo Município de Bragança

Enquadramento dos Apoios Sociais concedidos pelo Município de Bragança Enquadramento dos Apoios Sociais concedidos pelo Município de Bragança Cartão de Munícipe Escalões progressivos no pagamento do passe dos Serviços de Transportes Urbanos de Bragança, na utilização das

Leia mais

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MESAO FRIO DO ANO 2010

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MESAO FRIO DO ANO 2010 MUNICIPIO DE MESAO FRIO DO ANO PÁGINA : 1 1. Funções gerais 583.600,00 583.600,00 224.100,00 8.500,00 816.200,00 1.1. Serviços gerais de 579.075,00 579.075,00 224.100,00 8.500,00 811.675,00 administração

Leia mais

F L U X O S D E C A I X A ANO 2010 ENTIDADE CM MORA MUNICIPIO DE MORA Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO /12/31 R E C E B I M E N T O S

F L U X O S D E C A I X A ANO 2010 ENTIDADE CM MORA MUNICIPIO DE MORA Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO /12/31 R E C E B I M E N T O S 10:37 2011/04/02 Fluxos de caixa Pag. 1 ENTIDADE CM MORA MUNICIPIO DE MORA Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2010/12/31 R E C E B I M E N T O S SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR... 165.362,24 EXECUÇÃO ORÇAMENTAL...

Leia mais

Maquinaria e Equipamento. Viaturas

Maquinaria e Equipamento. Viaturas PÁGINA : 1 1. 50.000,00 2 50.000,00 2 50.000,00 100.000,00 Funções gerais 7.276.914,38 3.346.000,00 3.346.000,00 2.648.000,00 2.460.000,00 1.980.000,00 2.990.000,00 20.700.914,38 1.1. Serviços gerais de

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos (signação da autarquia local) Municipio Alcácer do Sal do Plano Plurianual Investimentos (unida: ) 11 SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 11 111 ADMINISTRAÇÃO GERAL 11 111 2010/20 LOTE 28 - ZIL -

Leia mais

1 INTRODUÇÃO O PLANO DE ACÇÃO AVALIAÇÃO...14 PLANO DE ACÇÃO DE 2009 PÁGINA 1 DE 15

1 INTRODUÇÃO O PLANO DE ACÇÃO AVALIAÇÃO...14 PLANO DE ACÇÃO DE 2009 PÁGINA 1 DE 15 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO...2 2 O PLANO DE ACÇÃO 2009... 3 3 AVALIAÇÃO....14 PLANO DE ACÇÃO DE 2009 PÁGINA 1 DE 15 INTRODUÇÃO Depois de elaborado o diagnóstico social e o plano de desenvolvimento social surge

Leia mais

O liveir a do Dour o 1

O liveir a do Dour o 1 Oliveira do Douro 1 Cara(o)s Oliveirenses, Quando iniciámos este mandato, tínhamos plena consciência das dificuldades que encontraríamos dada a conjuntura financeira do país, da Câmara Municipal, bem como

Leia mais

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2015

Plano PluriAnual de Investimentos do ano 2015 finido não finido previsto (i) = +(b)+ +++ 01 FUNÇOES GERAIS 01 111 ADMINISTRAÇÃO GERAL 01 111 2009/5 DEPARTAMENTO TÉCNICO DE OBRAS E URBANISMO 01 111 2009/5 1 Aquisição Camião Cisterna 02 070205 L 1 01/2009

Leia mais

Pedr o so e Seixe zelo

Pedr o so e Seixe zelo 1 Caras e caros amigos, Como sempre fomos afirmando e foi sendo a nossa postura ao longo destes 4 anos, sentimos que é dever de quem ocupa lugares de gestão da coisa pública a prestação de contas. Esta

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos 11 SERVIÇOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 11 001 Administração Geral 11 001 2012/1 Aquisição Equipamento Diverso 11 001 2012/1 1 Equipamento Administrativo 02 070109 O 100 01/2012 12/ 12.327,00 12.327,00

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos 01 FUNÇOES GERAIS 01 111 ADMINISTRAÇÃO GERAL 01 111 2009/5 DEPARTAMENTO TÉCNICO DE OBRAS E URBANISMO 01 111 2009/5 1 Aquisição de Camião Cisterna 02 070205 L 01/2009 12/ 2.500,00 0,00 2.500,00 115.142,97

Leia mais

Apresentação do diagnóstico e plano de desenvolvimento social CLAS 15/01/2015

Apresentação do diagnóstico e plano de desenvolvimento social CLAS 15/01/2015 Apresentação do diagnóstico e plano de desenvolvimento social CLAS 15/01/2015 Taxa de Desemprego (INE) 2001 6,2% 2011 12,2% Nº de Desempregados (IEFP) Dez 2011 462 Dez 2012 549 Dez 2013 430 Nov 2014 425

Leia mais

CLT6ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS Trabalho Individual Área / UFCD CLC 6 Formador

CLT6ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS Trabalho Individual Área / UFCD CLC 6 Formador 1 de 11 O Turismo Guião de Exploração Indicadores sobre o turismo em Portugal 27 de Setembro de 2010, 01:58 As receitas do turismo em Portugal aumentaram 12 por cento em Julho, o Algarve foi o destino

Leia mais

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MIRANDELA DO ANO 2017

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MIRANDELA DO ANO 2017 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 922.500,00 922.500,00 1.307.180,00 521.000,00 366.000,00 3.116.680,00 1.1. Serviços Gerais de 921.500,00 921.500,00 1.306.180,00 520.000,00 365.000,00 3.112.680,00 Administração

Leia mais

DEPARTAMENTO DE URBANISMO E AMBIENTE DIVISÃO DE ORDENAMENTO DO TERRITORIO E INFORMAÇÃO GEOGRAFICA

DEPARTAMENTO DE URBANISMO E AMBIENTE DIVISÃO DE ORDENAMENTO DO TERRITORIO E INFORMAÇÃO GEOGRAFICA Tipo de Documento Registo N.º Data de Entrada Origem RELATÓRIO DE MONITORIZAÇÃO DA OPERAÇÃO DE REABILITAÇÃO URBANA (ORU) - (janeiro 2016 junho 2017) INTRODUÇÃO Conforme o previsto no n.1 do artigo 20º.-

Leia mais

Município de Viseu. Resumo. velocidade na Av. Tenente Coronel Silva Simões Junto ao J.I. de Abraveses

Município de Viseu. Resumo. velocidade na Av. Tenente Coronel Silva Simões Junto ao J.I. de Abraveses 3453 41 5 1F Rodoviárias Sistema de semaforização de passagem de peões com controle de 12-1-216 14.747,7 14.1,31 velocidade na Av. Tenente Coronel Silva Simões Junto ao J.I. de Abraveses 3454 41 5 1F Rodoviárias

Leia mais

ACTIVIDADES DESPORTIVAS E CULTURAIS

ACTIVIDADES DESPORTIVAS E CULTURAIS ACTIVIDADES DESPORTIVAS E CULTURAIS As obras no âmbito da Candidatura Cidade Para Todos vão ter início no mês de Outubro. De modo a assinalar o arranque das intervenções e informar a população sobre o

Leia mais

In Natália Azevedo, Politicas Culturais à escala Metropolitana

In Natália Azevedo, Politicas Culturais à escala Metropolitana Políticas, projectos e património de uma cidade são dimensões possíveis da análise sociológica dos espaços urbanos. Articuladas entre si ou isoladas do ponto de vista analítico, estas dimensões enformam

Leia mais

É BOM VIVER EM TORRES VEDRAS. Luís Pedro Silva CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA EDUCAÇÃO

É BOM VIVER EM TORRES VEDRAS. Luís Pedro Silva CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA EDUCAÇÃO Luís Pedro Silva CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA EDUCAÇÃO Construção do Centro Educativo da. Saúde e Ação Social Continuação da parceria com a USF no Serviço de Enfermagem ao Domicílio. Obras

Leia mais

União das Freguesias de Évora (S. Mamede, Santo Antão e Sé e S. Pedro)

União das Freguesias de Évora (S. Mamede, Santo Antão e Sé e S. Pedro) Página1 Opções do Plano 2015 Introdução: Após o primeiro ano de mandato, a Junta de Freguesia da, apresenta o Plano de Atividades para 2015, cujo principal objetivo será o de fortalecer e concluir os projetos

Leia mais

BALANCETE DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

BALANCETE DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Object. Descrição Dotação Pagamento Tx. Ex. 1 EDUCAÇÃO 1.450.930,00 205.541,04 14,17% 1.1 Educação Pré-Escolar 1.1.1 Reparação de Edifícios Escolares 2.900,00 304,92 10,51% 1.1.2 Aquisição Maquinaria e

Leia mais

1. Resultados Participação Participação 1.2 Propostas em votação - Resultados 1.3 Propostas Eu Participo integradas nas G.O.P. 1.

1. Resultados Participação Participação 1.2 Propostas em votação - Resultados 1.3 Propostas Eu Participo integradas nas G.O.P. 1. 1 1. Resultados Participação 2018 1.1 Participação 1.2 Propostas em votação - Resultados 1.3 Propostas Eu Participo integradas nas G.O.P. 1.4 Investimentos Eu Participo Ponto da situação 2. Orçamento municipal

Leia mais

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU À ASSEMBLEIA MUNICIPAL 23 DE FEVEREIRO DE Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal,

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU À ASSEMBLEIA MUNICIPAL 23 DE FEVEREIRO DE Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal, INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU À ASSEMBLEIA MUNICIPAL 23 DE FEVEREIRO DE 2016 Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Exmos. Senhores Deputados, Nos termos e para os efeitos

Leia mais

186 idosos por cada 100 crianças

186 idosos por cada 100 crianças 21 março 2018 CONTEXTO 24% da população tem 65 ou mais anos (cerca de 131.000 pessoas) 85.000 pessoas com 65 ou mais anos vivem sós ou acompanhados por pessoas do mesmo escalão etário 186 idosos por cada

Leia mais

Dedicados a Gaia 2017

Dedicados a Gaia 2017 Canidelo 1 Passaram 4 anos e o mandato está a terminar. Por tal razão, faz sentido falar-vos do trabalho realizado, na sequência dos compromissos que firmámos com os Canidelenses. Prestámos contas de tudo

Leia mais

Fundação Herdade da Comporta

Fundação Herdade da Comporta Fundação Herdade da Comporta Objectivos A Fundação Herdade da Comporta foi criada em 2004 com o objectivo de realizar, promover e patrocinar acções de carácter assistencial, cultural, educativo, científico

Leia mais

24% da população em Lisboa tem 65 ou mais anos

24% da população em Lisboa tem 65 ou mais anos 2 fevereiro 2018 CONTEXTO 24% da população em Lisboa tem 65 ou mais anos cerca de 131.000 habitantes dados INE 2011 CONTEXTO cerca de 85.000 pessoas com 65 ou mais anos vivem sós ou acompanhadas exclusivamente

Leia mais

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2016 MUNICÍPIO DE SEVER DO VOUGA PERÍODO: 2016/01/01 A 2016/12/31

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2016 MUNICÍPIO DE SEVER DO VOUGA PERÍODO: 2016/01/01 A 2016/12/31 Pagina : 1 1. Funções gerais 360.055,00 360.055,00 229.274,32 229.274,32 63.68 63.68 1.1. Serviços gerais de administração pública 350.050,00 350.050,00 219.274,32 219.274,32 62.64 62.64 1.1.1. Administracao

Leia mais

APRESENTAÇÃO PRÉVIA. Grandes Opções e Orçamento 2016

APRESENTAÇÃO PRÉVIA. Grandes Opções e Orçamento 2016 APRESENTAÇÃO PRÉVIA Grandes Opções e Orçamento 2016 Análise Comparativa da Estimativa Orçamental 2015/2016 2015 2016 Cresc. Receitas Correntes 22.465.702,92 22.962.649,00 6% Receitas de Capital 5.176.304,08

Leia mais

Mafamude e Vilar do Paraíso

Mafamude e Vilar do Paraíso Mafamude e Vilar do Paraíso 1 Caros e caras Mafamudenses e Vilarenses, Iniciamos há 4 anos a União das Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, uma nova realidade territorial e populacional, que se estende

Leia mais

ÓRGÃOS DE PODER NOÇÕES, COMPETÊNCIAS E FUNCIONAMENTO

ÓRGÃOS DE PODER NOÇÕES, COMPETÊNCIAS E FUNCIONAMENTO ÓRGÃOS DE PODER NOÇÕES, COMPETÊNCIAS E FUNCIONAMENTO ÓRGÃOS DE SOBERANIA É através dos órgãos de soberania que se exerce o Poder. Presidente da República > Representa a República Portuguesa e garante o

Leia mais

ORÇAMENTO PARA A CIDADE DE LISBOA

ORÇAMENTO PARA A CIDADE DE LISBOA ORÇAMENTO 2017 PARA A CIDADE DE LISBOA LINHAS MARCANTES - OM 2017 Política Fiscal e Tributária + favorável da AML Programa Renda Acessível LISBOAPRATODOS [1ª operação Concurso Público Internacional] Fundo

Leia mais

MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Página : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 1.1. SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 1.1.1. ADMINISTRAÇÃO GERAL 1.1.1.1. EDIFÍCIOS 1.1.1.1. 04 2007 LOCAÇÃO FINANCEIRA

Leia mais

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MIRANDELA DO ANO 2016

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MIRANDELA DO ANO 2016 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 803.000,00 803.000,00 545.000,00 505.000,00 460.000,00 2.313.000,00 1.1. Serviços Gerais de 320.000,00 320.000,00 330.000,00 340.000,00 295.000,00 1.285.000,00 Administração

Leia mais

MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Página : 1 1. Funçoes gerais 1.1. Serviços gerais de administraçao pública 1.1.1. Administracao geral 1.1.1.1. Instalaçoes municipais e outro equipamento

Leia mais

Desafios da Reabilitação Urbana Sustentável: o caso do Centro Histórico do Porto. Álvaro Santos Presidente Executivo do Conselho de Administração

Desafios da Reabilitação Urbana Sustentável: o caso do Centro Histórico do Porto. Álvaro Santos Presidente Executivo do Conselho de Administração Desafios da Reabilitação Urbana Sustentável: o caso do Centro Histórico do Porto Álvaro Santos Presidente Executivo do Conselho de Administração Funchal, 22 de maio de 2015 Cidade do Porto, Diagnóstico

Leia mais

REABILITAÇÃO URBANA Uma estratégia de desenvolvimento para Portugal

REABILITAÇÃO URBANA Uma estratégia de desenvolvimento para Portugal REABILITAÇÃO URBANA Uma estratégia de desenvolvimento para Portugal 17.º CONGRESSO APCMC Reabilitação e Construção Sustentável Um Desafio Global Porto 30 de Maio de 2014 1 2 3 REABILITAÇÃO URBANA uma estratégia

Leia mais

INFORMAÇÃO TRIMESTRAL N.º

INFORMAÇÃO TRIMESTRAL N.º INFORMAÇÃO TRIMESTRAL N.º 1-2017 Exma. Senhora Presidente Assembleia de Freguesia de Canidelo. Dr.ª Célia Correia Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 16 de dezembro

Leia mais

Dedicados a Gaia 2017

Dedicados a Gaia 2017 Grijó e Sermonde 1 Nos últimos 4 anos e após a vitória histórica de 2013, com o lema Unidos na Mudança, arregaçámos as mangas e trabalhámos afincadamente para honrar os nossos compromissos assumidos com

Leia mais

Mais investimento, mais qualidade de vida. Opções operacionais / Pressupostos orçamentais. Lisboa Atrativa e Competitiva componente tributária

Mais investimento, mais qualidade de vida. Opções operacionais / Pressupostos orçamentais. Lisboa Atrativa e Competitiva componente tributária LINHAS ESTRATÉGICAS DO ORÇAMENTO Apoio às Famílias 1 Apoio às Empresas 2 Mais investimento, mais segurança 3 Mais investimento, mais qualidade de vida 4 Opções operacionais / Pressupostos orçamentais 5

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos de 01 Funções gerais 01 111 Administração geral 01 111 2009/1 Aquisição de equipamento diverso 01 111 2009/1 1 Equipamento informático 02 070107 O 100 01/2009 12/2016 20.00 40.00 60.00 186.979,31 19.173,14

Leia mais

Programa eleitoral 2021

Programa eleitoral 2021 Programa Eleitoral Programa eleitoral 2021 Viseu 23 Setembro 2017 1 MENSAGEM DO CANDIDATO Cara/o Viseense, Agradeço-lhe a confiança que me concedeu em liderar o programa municipal Viseu Primeiro nos últimos

Leia mais

Programa Polis Vila Real

Programa Polis Vila Real Mestrado em Riscos, Cidades e Ordenamento do território. UC-Cidades e Ordenamento do Território Programa Polis Vila Real Trabalho elaborado por: Bruno Vieira Catarina Pereira Pedro Silveira Docentes: Helena

Leia mais

MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS MODIFICAÇÕES AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Página : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 1.1. SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 1.1.1. ADMINISTRAÇÃO GERAL 1.1.1.1. EDIFÍCIOS 1.1.1.1. 04 2007 LOCAÇÃO FINANCEIRA

Leia mais

Bragança, a caminho de uma SMART Region

Bragança, a caminho de uma SMART Region Bragança, a caminho de uma SMART Region 1 NUM OLHAR Área 1.173km2 Densidade populacional 30,1 hab/km2 Residentes no concelho 35.341 hab Taxa de desemprego 11% Entradas no posto de turismo municipal 2015

Leia mais

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa

Programa de Trabalho por Função/SubFunção/Programa Programa de Trabalho por //Programa 03 ESSENCIAL À JUSTIÇA 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL 0,00 574.708,77 0,00 574.708,77 03 092 0406 GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

São Paulo, 30 de setembro de 2016

São Paulo, 30 de setembro de 2016 Focus Group Internacional TURISMO DE PORTUGAL, I.P. São Paulo, 30 de setembro de 2016 1. ET 27: O que é? 2. Que desafios? 3. Eixos e linhas de atuação prioritárias Índice 4. Processo de Construção Focus

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual de Investimentos 01 FUNÇOES GERAIS 01 111 ADMINISTRAÇÃO GERAL de 01 111 2009/5 DEPARTAMENTO TÉCNICO DE OBRAS E URBANISMO 01 111 2009/5 1 Aquisição de Camião Cisterna 02 070205 L 01/2009

Leia mais

Fórum de Habitação Social Novas estratégias para uma política local de habitação e reabilitação urbana Auditório do ex-caelo 24 de novembro de 2016

Fórum de Habitação Social Novas estratégias para uma política local de habitação e reabilitação urbana Auditório do ex-caelo 24 de novembro de 2016 Fórum de Habitação Social Novas estratégias para uma política local de habitação e reabilitação urbana Auditório do ex-caelo 24 de novembro de 2016 MUITO BOM DIA A TODAS E A TODOS! SAÚDO: PRESIDENTE DA

Leia mais

Município de Viseu. Resumo Outros terrenos Parcela de Terreno designada pelo n.º 13 A para a construção da obra

Município de Viseu. Resumo Outros terrenos Parcela de Terreno designada pelo n.º 13 A para a construção da obra 2891 31 4 99E Outras construções Parque Infantil de São Salvador 32.243,66 3.631,48 2894 41 4 99F Outras construções Mural de Azulejos (Campo de Viriato) 951,57 93,99 2915 31 4 99E Outras construções Espaço

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO FINANCEIRO DE 2007

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO FINANCEIRO DE 2007 PARA O ANO FINANCEIRO 2007 SCRIÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINIDA 01 EDUCAÇÃO 01 01 EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR 01 02 ENSINO BÁSICO - 1º CICLO DO PROGRAMA 01 0 0 0 56 Refeitórios escolares 0701-020104/05/06-04050102-040701-05010102

Leia mais

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO Lista de Propostas apresentadas/2012 Propostas apresentadas Orçamento Participativo 2012 01 Ciclovia entre S. Teotónio e Zambujeira do Mar...1 02 Ciclovia Parque Natural Sudoeste

Leia mais

Compromisso com Bucelas

Compromisso com Bucelas Compromisso com Bucelas Programa Eleitoral Mais informação em www.cduloures.org ÉLIO MATIAS Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas Candidatos à Assembleia de Freguesia de Bucelas Élio

Leia mais

Senhora Presidente da Assembleia, Senhoras e senhores Deputados Senhor Presidente do Governo Senhoras e Senhores Membros do Governo

Senhora Presidente da Assembleia, Senhoras e senhores Deputados Senhor Presidente do Governo Senhoras e Senhores Membros do Governo Senhora Presidente da Assembleia, Senhoras e senhores Deputados Senhor Presidente do Governo Senhoras e Senhores Membros do Governo Debater o Plano e Orçamento para o ano de 2017 e as Orientações de Médio

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos do Plano Plurianual Investimentos 01 ÇÃO SOCIAL 01 01 Emergência Social 01 01 /5004 Oficina amiga da sua casa Ano Anos seguintes Anos Anteriores Ano 01 01 /5004 1 Aquisição Viatura 02 070205 O 100 01/

Leia mais

Programa da CDU para a Freguesia. Uma equipa, um projecto, por uma Freguesia viva!

Programa da CDU para a Freguesia. Uma equipa, um projecto, por uma Freguesia viva! Programa da CDU para a Freguesia Uma equipa, um projecto, por uma Freguesia viva! As Freguesias são a expressão do Poder Local Democrático de maior proximidade com as populações. Num momento em que os

Leia mais