VALE CULTURA E VOUCHER DESCONTO Bônus 10

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VALE CULTURA E VOUCHER DESCONTO Bônus 10"

Transcrição

1 VALE CULTURA E VOUCHER DESCONTO Bônus 10 JANEIRO/2014

2 VALE CULTURA Exercí Situação 04 Cliente chega à seção de CDs e DVDs e aguarda a abordagem de algum vendedor. Ele procura DVD s de Bossa Nova e música brasileira GERAIS em geral. INFORMAÇÕES

3 Vale Cultura - O Vale Cultura é um benefício concedido a funcionários que poderão utilizá-lo na compra de produtos e serviços culturais, como ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar CDs, DVDs, livros, revistas, jornais e instrumentos musicais. - O Governo Federal, tem por objetivo facilitar e estimular o acesso a produtos e serviços culturais, principalmente entre pessoas que recebam até 05 salários mínimos mensais, que deve ser o público mais atingido. - O Vale Cultura, ainda é um programa pouco conhecido. Poucos estabelecimentos comerciais o aceitam nos pagamentos de seus produtos e serviços. - A Livraria Cultura, foi pioneira entre as livrarias a aceitar o Vale Cultura e acreditamos que poderemos atingir públicos diferentes e contribuir para a democratização da cultura no Brasil.

4 Vale Cultura Como funciona - O vale Cultura é um benefício concedido pelas empresas cadastradas no programa a seus funcionários, em regime CLT; - Mesmo que a empresa empregadora tenha aderido ao programa, o colaborador poderá optar pela sua participação ou não; - Os funcionários das empresas que fizeram a adesão, receberão um cartão magnético pré - pago, válido em todo o Brasil, no valor de 50 reais mensais, que podem ser cumulativos ao longo dos meses. - Através desse cartão, os funcionários poderão consumir produtos e serviços culturais diversos. Maiores informações podem ser obtidas através do site do Ministério da Cultura:

5 Vale Cultura Como funciona? Produtos e Serviços, que podem ser comprados com o Vale - Cultura: Produto/Serviço Artesanato Cinema Curso de Artes Curso de Audiovisual Curso de Circo Curso de Dança Curso de Fotografia Curso de Música Curso de Teatro Curso de Literatura Disco-Áudio ou Música DVD- Documentários/Filmes/Musicais Escultura Tipo de Aquisição Peça Ingresso Mensalidade Mensalidade Mensalidade Mensalidade Mensalidade Mensalidade Mensalidade Mensalidade Unidade Unidade Peça Produto/Serviço Espetáculo de Circo Espetáculo de Dança Espetáculo de Teatro Espetáculo Musical Equipamentos de Artes Visuais Equipamentos e Instrumentos Musicais Exposições de Arte Festas Populares Fotografia / Quadros / Gravuras Livros Partituras Revistas Jornais Tipo de Aquisição Ingresso Ingresso Ingresso Ingresso Unidade Unidade Ingresso Ingresso Unidade Unidade Unidade Unidade Unidade

6 Vale Cultura Como funciona na Livraria Cultura? Alelo As empresas que aderiram ao Vale Cultura, no momento de sua adesão optaram por escolher a operadora desse benefício. Na Livraria Cultura, por enquanto só estamos trabalhando com os cartões da bandeira Alelo.

7 Vale Cultura Informações importantes Vale Cultura O Vale Cultura, só será aceito nas lojas físicas da Livraria Cultura. Não será aceito no nosso site; O cartão Vale Cultura Alelo, começou a ser aceito nas lojas a partir de 22/01/2013; Os cursos do Cultura em Cursos, não estão cobertos pelo pagamento com o vale; E- readers NÃO podem ser comprados com a utilização do Vale - Cultura. Tablets, games e consoles entre outros não estão contemplados pelo regulamento.

8 VALE CULTURA Exercí Situação 04 Cliente chega à seção de CDs e DVDs e aguarda a abordagem de algum vendedor. Ele procura DVD s de Bossa Nova e música em brasileira loja em geral. PROCEDIMENTOS

9 Vale Cultura Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) No caso de compras com pagamento antecipado, pergunte ao cliente logo no início do atendimento, qual será a forma de pagamento. Depois de selecionar os itens desejados pelo cliente e finalizarmos o pedido através do botão Uma mensagem informativa, será exibida na tela, habilitando ou desabilitando a compra daqueles produtos com o Vale Cultura. É importante lembrar que os produto aceitos na loja com pagamento pelo Vale - Cultura, serão esses: Livros; Revistas; CD S; Discos de Vinil (LP S); DVD s ; Gravuras. Produtos não contemplados pelo Vale - Cultura, e produtos contemplados, deverão ser separados, caso o cliente queira utilizá-lo, para efetuar o pagamento, ou seja, deverão ser emitidas duas PA S, notas fiscais ou cupons fiscais distintos.

10 Vale Cultura Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Ao bipar os produtos escolhidos pelo cliente, caso essa mensagem apareça, informe que aquele produto não poderá ser adquirido com o Vale Cultura. Ofereça outras formas de pagamento e/ ou sugerindo outros produtos comtemplados pelo Vale.

11 Vale Cultura Procedimentos - Vendas Proposta e Pedido Para Propostas e Pedidos, o processo será o mesmo da PA

12 Vale Cultura Procedimentos - Vendas Nota Fiscal Na opção Nota Fiscal o processo é semelhante ao Pagamento Antecipado. Há apenas uma diferença, a mensagem informando a habilitação ou não habilitação do produto só aparecerá após o clique no botão Pergunte ao cliente logo no início do atendimento, se ele pretende pagar com o vale - cultura. Em caso de não habilitação, informe ao cliente e ofereça outras condições de pagamento.

13 Vale Cultura Procedimentos - Caixa Pagamento no Caixa Pontos Importantes: Pergunte ao cliente, logo no início do atendimento, a forma de pagamento utilizada; Venda de produtos aceitos pelo Vale Cultura e de produtos não aceitos, deverão ter seus pagamentos separados. Por exemplo: Caso o cliente compre dois produtos: um através do Vale Cultura( por exemplo, um livro) e outro produto, não habilitado para utilização do Vale (por exemplo um game), as compras serão separadas.

14 Vale Cultura Procedimentos - Caixas Pagamento com Vale - Cultura O processo de bipar os itens na Aba Cupom Fiscal 1, continua o mesmo. Vamos simular uma situação de atendimento Nesse exemplo, foram selecionados 01 game e 01 livro;

15 Vale Cultura Procedimentos - Caixas Pagamento com Vale - Cultura Na aba Pagamentos, selecionamos o tipo de pagamento : Cartão Vale Cultura

16 Vale Cultura Procedimentos - Caixas Pagamento com Vale - Cultura Nesse exemplo, o único procedimento aceito é realizar duas vendas separadas: Uma venda para o livro, que poderá ser pago com o vale e, uma outra venda para o game, que só poderá ser adquirido através de outras formas de pagamento.

17 VOUCHER "Bônus 10" Exercí Situação 04 Cliente chega à seção de CDs e DVDs e aguarda a abordagem de algum vendedor. Ele procura DVD s de Bossa Nova e música brasileira GERAIS em geral. INFORMAÇÕES

18 Alelo e Livraria Cultura Os beneficiários do vale cultura, receberão o seu cartão Vale Cultura da Alelo junto com um voucher de descontos na Livraria Cultura. Esse voucher, dará, 10% de desconto nos nossos produtos, adquiridos nas lojas ou no site. Pontos importantes O Voucher Bônus 10 poderá ser utilizado na compra dos produtos vendidos na Livraria Cultura exceto: games, consoles, tablets e cursos do Cultura em Curso. Os desconto será aplicado no valor total da compra, porém será incidido por produto. Para compras no site, o cliente deverá acessar preencher os dados de cadastro, inserir o número do voucher e em seguida será direcionado para o site. As compras feitas já aparecerão com desconto para pagamento.

19 VOUCHER Bônus 10 Exercí Situação 04 Cliente chega à seção de CDs e DVDs e aguarda a abordagem de algum vendedor. Ele procura DVD s de Bossa Nova e música em brasileira loja em geral. PROCEDIMENTOS

20 Procedimentos para pagamentos Vendedores Ao emitir as P.A s e/ou notas fiscais, os vendedores precisarão perguntar ao cliente no início do atendimento, se ele utilizará o voucher. Em caso positivo, a opção: Voucher de desconto deve ser selecionada e, seu nº deve ser registrado, antes da emissão das notas fiscais e das P.A s. Caso esse procedimento, não seja realizado, posteriormente, ao utilizar o voucher para descontos no pagamento no caixa, ele não conseguirá fazê-lo. Precisará retornar ao atendimento com o vendedor, que terá que cancelar a nota e/ou P.A inicial e emitir uma outra, dessa vez realizando o procedimento corretamente. Produtos contemplados pelo Voucher e produtos não contemplados deverão ter notas fiscais, pagamentos antecipados e cupons fiscais separados. Caixas Em seu atendimento inicial o caixa perguntará ao cliente, se ele pagará o produto com o vale- cultura e se utilizará o voucher de desconto. Em caso de utilização do voucher, ele passará os produtos e depois bipará o voucher, o cálculo dos preços do produto será realizado no sistema.

21 Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Este serviço poderá ser utilizado somente quando a forma de pagamento for Antecipado Total. Ao selecionar os itens desejados, o colaborador irá consultar o cliente quanto à forma de pagamento. Se o cliente informar que irá utilizar o Voucher de Desconto neste pedido, deverá executar os seguintes procedimentos:

22 Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Ao clicar neste botão chamado: Vale Desconto, irá exibir uma mensagem na tela, para confirmar o prosseguimento do processo. Como na figura abaixo:

23 Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Após a confirmação, será solicitado a digitação da numeração do Voucher de Desconto.

24 Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Se a numeração for validada, após calcular o pedido o desconto será concedido nos itens, como no exemplo abaixo:

25 Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Haverá um controle onde será verificado algumas situações, como por exemplo: Se o voucher já foi utilizado em uma outra compra; Se a validade do voucher está expirada.

26 Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Se após esta mensagem, o cliente solicitar que consulte o status do voucher, deverá seguir o procedimento abaixo:

27 Procedimentos - Vendas Pagamento Antecipado (PA) Informar o número do voucher e clicar em pesquisar.

28 Procedimentos - Vendas Nota Fiscal Nesta opção ao selecionar o cliente desejado, irá exibir na tela os botões Vale Desconto e Pesquisa Voucher. O procedimento é o mesmo que no pedido com pagamento antecipado.

29 Procedimentos - Vendas Nota Fiscal Ao clicar na opção Vale Desconto irá realizar as verificações: Se o voucher já foi utilizado em uma outra compra; Se a validade do voucher está expirada. Em caso de mensagem de não autorizado, o colaborador pode realizar a consulta através do Pesquisa Voucher

30 Procedimentos - Caixa Pagamento no Caixa Pontos Importantes: Em seu atendimento inicial pergunte ao cliente, se ele pagará o produto com o Vale- Cultura e se utilizará o voucher de desconto; Venda de produtos aceitos pelo Voucher "Bônus 10" e de produtos não aceitos, deverão ter seus pagamentos separados. Por exemplo: Caso o cliente compre dois produtos: um deles contemplados pelo desconto do Voucher "Bônus 10" ( por exemplo, um livro) e outro produto, não habilitado para utilização do Vale (por exemplo um game), as compras serão separadas. Caso o cliente compareça no caixa para efetuar o pagamento com outros itens que não estejam na PA, ele poderá utilizar o voucher de desconto no valor total desta única compra ( caso os itens sejam contemplados por este desconto).

31 Procedimentos - Caixa Pagamento no Caixa No setor de caixa, caso o cliente queria consultar o Voucher de Desconto, o colaborador do caixa, deve clicar na opção Voucher, que se encontra na Tela de Atendimento. Segue o exemplo na imagem abaixo:

32 Procedimentos - Caixa Pagamento no Caixa A opção Vale Desconto no sistema do caixa, se encontra na aba Cupom Fiscal 1, como podemos observar na figura abaixo. Neste caso o colaborador deve obrigatoriamente clicar na opção Vale Desconto Voucher, antes de incluir os produtos, para que seja realizado o desconto desejado.

33 VOUCHER Bônus 10 Exercí Situação 04 Cliente chega à seção de CDs e DVDs e aguarda a abordagem de algum vendedor. Ele procura DVD s de Bossa Nova e música no brasileira site em geral. PROCEDIMENTOS

34 Procedimentos para compras no site Primeiramente, a utilização do Voucher só deverá ocorrer na compra de produtos contemplados pela promoção ( todos exceto tablets, games, consoles e Cultura em Curso). Em caso de compras de produtos não contemplados, o cliente deverá acessar o site da Livraria Cultura através do endereço padrão: Passo 1: Acessar o site:

35 Procedimentos para compras no site Passo 2: Clicar em Conferir regulamento

36 Procedimentos para compras no site Passo 3: Clicar em Resgatar Voucher, inserir os dados cadastrados ou realizar o cadastro:

37 Procedimentos para compras no site Passo 4: Inserir o código do Voucher Bônus 10

38 Procedimentos para compras no site Passo 4: O cliente será direcionado para o site a Livraria

39 Procedimentos para compras no site Passo 5: Poderá realizar a procura pelo produto e dar continuidade ao procedimento de compra

40 Procedimentos para compras no site Passo 6: Escolher a opção de entrega

41 Procedimentos para compras no site Passo 7: Se for o caso, optar pelo frete e confirmar o endereço: Passo 8 : após definir se a compra será em loja ou entrega e nesse caso, escolher o frete, o desconto aparecerá para o cliente: Passo 9: Escolher a forma de pagamento e finalizar a compra.

42 Exercí Situação 04 VALE CULTURA Cliente chega à seção de CDs e DVDs e aguarda a abordagem de algum vendedor. Ele procura X DVD s de Bossa Nova e música brasileira em geral. VOUCHER DESCONTO

43 Vale Cultura Principais diferenças entre Vale Cultura e Voucher Apesar de serem distribuídos juntos existem algumas diferenças na utilização do Voucher de desconto e do Cartão Vale Cultura. Vale Cultura Voucher Bônus 10 Utilização Loja Loja e site Quantidade de vezes que pode ser utilizado Enquanto houver saldo disponível O voucher tem validade de 6 meses a partir da data e emissão e poderá ser utilizado somente uma vez. Após a utilização o código é invalidado Produtos contemplados Verificar relação neste material ou site do Ministério da Cultura Todos os produtos com as exceções: tablets, games, consoles e Cultura em Curso Promoções Poderá ser utilizado nas promoções e produtos adquiridos pontuarão no Mais Cultura (segundo regras do programa) As promoções não são cumulativas, ou seja no caso na compra de didáticos, por exemplo, ou itens inclusos no Mais Cultura, o cliente deverá escolher qual promoção quer utilizar Parcelamentos O Vale funciona como uma forma de pagamento à vista portanto não é possível o parcelamento Não, pois as promoções oferecidas pela Livraria Cultura não são cumulativas, de modo que o cliente deverá optar pela promoção que deseja usufruir.

A cultura emociona e. E o Vale-Cultura é o seu passaporte para esse mundo de possibilidades.

A cultura emociona e. E o Vale-Cultura é o seu passaporte para esse mundo de possibilidades. A cultura emociona e transforma. E o Vale-Cultura é o seu passaporte para esse mundo de possibilidades. O Vale-Cultura dá oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a espetáculos, shows, cinema,

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

O fluxo de venda do Revisão na Medida funciona da seguinte maneira:

O fluxo de venda do Revisão na Medida funciona da seguinte maneira: 3 INTRODUÇÃO Para promover a melhor experiência de compra e de posse, a Toyota do Brasil lança mais um diferencial aos nossos clientes, o REVISÃO NA MEDIDA, onde o cliente pode comprar antecipadamente

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF como

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES

Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES Comprador J:\Comunicação\Manuais\Manuais em atualização\novos Manuais\Manual do Comprador - COMPRAS.doc Data: 20/03/2009 Pág.: 1/8 Introdução Este

Leia mais

Suporte INGRESSOS ABRINT 2018

Suporte INGRESSOS ABRINT 2018 Suporte INGRESSOS ABRINT 2018 Como o congressista irá comprar seu ingresso? 1. Ao acessar o site, o participante irá se deparar com duas opções: Cadastrar e Login. 2. No primeiro acesso dele ao site, ele

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar o Departamento Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ Service

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner DIGITAL 2017. MATERIAL DIDÁTICO 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar

Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar Conheça o Sistema Acesse www.omminifidelidade.com.br A Tecnoweb disponibiliza um programa de fidelidade on-line, onde o seu cliente ganha pontos sempre

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

CALCULARTE Melhorias no sistema disponibilizadas em 29/12/2017

CALCULARTE Melhorias no sistema disponibilizadas em 29/12/2017 CALCULARTE Melhorias no sistema disponibilizadas em 29/12/2017 - Descontos nos pedidos em Reais ou percentual: Na seção Pedidos, ao definir o desconto tanto no item do pedido quanto no valor total do pedido,

Leia mais

TransactionCentre - Client.exe Estabelecimento - Funções Administrativas

TransactionCentre - Client.exe Estabelecimento - Funções Administrativas . Introdução A finalidade deste documento é descrever as ferramentas disponibilizadas para que o estabelecimento acompanhe o andamento das transações realizadas com as Administradoras. No caso de dúvidas

Leia mais

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO Consumidor recebe por e-mail com o link http://garantia.multilaser.com.br com o código do cupom. PASSO 1: Anote o código do Cupom, parar acessar novamente

Leia mais

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 1 de 11 AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 2 de 11 ACESSE O SITE MINASDIGITAL.CAAMG.COM.BR 1. Navegue pela barra de rolagem

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual de Cadastro de Cliente

Manual de Cadastro de Cliente Módulo Max Cliente ou Clientes (TS) Menu: Cliente Aplicação: Cliente Manual de Cadastro de Cliente Abaixo será demonstrado como deverá ser feito o cadastro de cliente no Sistema da Consinco. As informações

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy?

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy? FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Vivo Easy é o novo plano de celular digital da Vivo. É o primeiro plano que é controlado direto pelo aplicativo, onde possibilita o cliente a fazer a gestão total de

Leia mais

loja virtual lojavirtual.uvaeverde.com.br A maior rede de lojas, quiosques e micro franqueados do país! Micro franquia

loja virtual lojavirtual.uvaeverde.com.br A maior rede de lojas, quiosques e micro franqueados do país! Micro franquia loja virtual Micro franquia lojavirtual.uvaeverde.com.br A maior rede de lojas, quiosques e micro franqueados do país! funcionalidades HOME Slide show para diversos banners funcionalidades LISTAGEM DE

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar as configurações do sistema CICOM Definir as opções das abas do sistema Reativar as janelas

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 2 Sumário 1 ACESSAR O SISTEMA... 4 2 REALIZAR VENDA... 5 3 INCLUIR CLIENTE - JÁ CADASTRADO... 5 4 INCLUIR CLIENTE SEM IDENTIFICAÇÃO DE CPF... 6 5 INCLUIR CLIENTE

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/6 GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Consulta de Preços (1103)... 2 3. Nota Fiscal (1076)... 2 4. Orçamento (1077)... 2 5. Ordem de Serviço

Leia mais

MANUAL CRIAÇÃO E ENVIO DE ORÇAMENTOS SITE JEDAL AUTOMOTIVA

MANUAL CRIAÇÃO E ENVIO DE ORÇAMENTOS SITE JEDAL AUTOMOTIVA MANUAL CRIAÇÃO E ENVIO DE ORÇAMENTOS SITE JEDAL AUTOMOTIVA Introdução Para aumentar o nível de experiência do usuário do site da Jedal Automotiva, criamos um método de experiência online onde o nosso cliente

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 4 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 12 1.Introdução

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018 Esse procedimento só pode ser realizado por franqueados e supervisores. 1. Acesse o Portal Corporativo www.portalcna.com.br: 2. Certifique- se que o colaborador

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto Troca por Produto Atalho Introdução Filtros Troca por Produto Introdução Através desta rotina será possível realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. Desta forma, para cada troca lançada,

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos.

Aquisição de Créditos Eletrônicos. Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2017.08.28 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Projeto de Pesquisa SIGAA

Projeto de Pesquisa SIGAA Projeto de Pesquisa SIGAA Submeter Proposta de Projeto de Pesquisa Essa funcionalidade permite que os docentes cadastrem um projeto de pesquisa interno e insiram um cronograma definido pelo seu autor no

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista Presencial

Leia mais

MANUAL DE CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO - VIA PORTAL

MANUAL DE CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO - VIA PORTAL MANUAL DE CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO - VIA PORTAL Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista Presencial

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

E-Sindicato APLICATIVO COMERCIAL

E-Sindicato APLICATIVO COMERCIAL E-Sindicato APLICATIVO COMERCIAL MANUAL DO USUÁRIO Apresentamos o novo Sitema E-Sindicato do SISMI que irá trazer novas melhorias e inovações para você, nosso parceiro Comercial. Abaixo você acompanha

Leia mais

Manual. agente.sgrentals.com.br

Manual. agente.sgrentals.com.br Manual agente.sgrentals.com.br Prezado (a) Agente de Viagens, Você está recebendo este treinamento porque sua agência está apta a utilizar a melhor ferramenta de locação online de veículos no exterior!

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Definir/alterar configurações do sistema CICOM Reativar mensagens do sistema, caso tenha marcado

Leia mais

Guia de Fechamento de Caixa Março de 2015

Guia de Fechamento de Caixa Março de 2015 Guia de Fechamento de Caixa Março de 2015 Guia: Fechamento de Caixa Bem vindo ao seu Guia de Fechamento de Caixa. 1 2 3 Fechamento de caixa (operador de caixa) Conferência do fechamento de caixa (caixa

Leia mais

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2018.10.08 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização . Introdução A finalidade deste documento é apresentar, passo-a-passo, o processo de Pré- Autorização de produtos para portadores de cartões benefício. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual de Processos do Eris Lojas Off-line - Acessar Eris_Offline - Acessar PDV Página 1 de 37 Emissão de Cupom Fiscal (venda) - Selecionar Emitir Cupom Fiscal (Pedido) Página 2 de 37 Abrirá a tela abaixo:

Leia mais

Manual Aéreo Atualizado em:

Manual Aéreo Atualizado em: Manual Aéreo Atualizado em:10-02-2017 Sumário Introdução... 3 1.Aéreo... 4 1.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 1.2 Marcação de Assento... 10 1.3 Cancelamento...11 1.4 Solicitação offline...12 2.Cadastro

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE 1 MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE ÍNDICE Apresentação... 1. Acesso ao simulador... 2. Funcionalidades... 2.1. Nova simulação... 2.1.1. Cotação produto... 2.1.2. Novidades na geração e envio da proposta...

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Manual do Usuário. Devolução

Manual do Usuário. Devolução Manual do Usuário Devolução 1 Solicitação de Devolução via Portal do Cliente Atividades Contempladas: 1) Acessar a Tela de Devolução; 2) Solicitar Nova Devolução; 3) Preencher Dados da Devolução; 4) Seleção

Leia mais

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação.

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. 1. Para acesso ao terminal basta acessar as guias Biblioteca > Circulação > Terminal de

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PAMCARD Criado em: 24/06/2013 Atualizado em: 21/10/2014

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PAMCARD Criado em: 24/06/2013 Atualizado em: 21/10/2014 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o Pamcard para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio, Saldo e Vale Abastecimento. 1 - Cadastrar a Operadora

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica

Pontifícia Universidade Católica Pontifícia Universidade Católica Curso de Professor Rodrigues Neto Trabalho de Modelagem 2003.2 Turma A (Centro) Gerenciamento das Atividades da Biblioteca Lei Tura Grupo: Ana Cristina Bittencourt acristin@dba.com.br

Leia mais

Manual SevenShop Promoção Quantidade

Manual SevenShop Promoção Quantidade Manual SevenShop Promoção Quantidade Versão SevenShop 3.0 São Paulo, Novembro 2015 Apresentação Esse material foi desenvolvido para servir como orientação, sobre os procedimentos necessários para realizar

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.05.11 Neste Manual você aprenderá a vender produtos em sua loja. Além disso, através do botão é possível selecionar

Leia mais

Ponto eletrônico Módulo servidor

Ponto eletrônico Módulo servidor Ponto eletrônico Módulo servidor Este manual destina-se a orientar no procedimento de operacionalização do sistema de ponto eletrônico SPE por servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais