JOGOS MUNICIPAIS 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JOGOS MUNICIPAIS 2012"

Transcrição

1 R E G U L A M E N T O de modalidades 2012

2

3 JOGOS MUNICIPAIS 2012 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas quer em representação individual e/ou grupos informais. :: INSCRIÇÕES As inscrições são gratuitas e feitas em impressos próprios na Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Associações, Clubes e Escolas. :: IDENTIFICAÇÃO INDIVIDUAL A identificação será feita através do cartão de cidadão ou bilhete de identidade. :: ESCALÕES ETÁRIOS São definidos no regulamento específico de cada modalidade. :: REGRAS São as que fazem parte do regulamento das respectivas Federações, com excepções previstas no regulamento específico de cada modalidade.

4 :: COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições, podendo haver fase de disputa por FREGUESIA E CONCELHIA. :: PRÉMIOS Uma t-shirt como prémio de presença a todos os participantes e nas modalidades de competição medalhas aos primeiros três classificados. :: SEGURO Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes desportivos. :: DISPOSIÇÕES DIVERSAS Os participantes devem, obrigatoriamente utilizar equipamento desportivo, de acordo com a respectiva modalidade. Todas as equipas devem obrigatoriamente indicar um delegado que estabelecerá contacto com a organização. O não cumprimento dos regulamentos poderá provocar o impedimento de participação nos jogos. :: CASOS OMISSOS Os casos omissos serão resolvidos pela organização.

5 MODALIDADES :: ANDEBOL :: :: BASQUETEBOL 3x3 :: :: DAMAS :: :: FUTEBOL DE 7 :: :: FUTSAL :: :: MALHA :: :: NATAÇÃO :: :: SUECA :: :: TÉNIS DE MESA :: :: TÉNIS DE CAMPO :: :: TRUCO :: :: VOLEIBOL 2x2 :: :: AEROBICA/STEP :: :: BTT :: :: BODY COMBAT E BOXE :: :: CAMINHADA :: :: CICLOTURISMO :: :: EQUITAÇÃO :: :: GINÁSTICA :: :: PATINAGEM :: :: KARATE ::

6 ANDEBOL As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 15 de maio. A organização estará a cargo do Centro de Cultura Popular de Serpa. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS Masculino A - 6, 7 e 8 anos B - 9 e 10 anos C - 11, 12 e 13 anos - 5 federados por equipa D - 14 a 17 anos - 5 federados por equipa E - A partir dos 18 anos Feminino Escalão Único 2 - REGRAS São as que fazem parte da Federação de Andebol de Portugal. 3 - CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS Cada equipa será constituída por um mínimo de dez (10) atletas e um máximo de doze (12). 4 - COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições BASQUETEBOL 3x3 As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 15 de maio. A organização estará a cargo da Comissão Organizadora. Masculino e Feminino 1 - ESCALÕES ETÁRIOS A - até 12 anos B - 13 a 16 anos C - 17 e mais anos

7 2 - REGRAS :: Cada equipa é constituída por três (3) jogadores mais um suplente; :: Joga-se no meio campo de Basquetebol; :: O jogo tem a duração de dez (10) minutos sem paragens de cronómetro; :: Cada cesto vale dois (2) pontos e fora da linha de 6, 25 metros vale três (3) pontos; :: Todas as faltas serão marcadas na linha lateral; :: A equipa que defende, após recuperação da bola não pode lançar ao cesto sem ter efectuado um passe para fora da linha de 6, 25 metros; :: Em caso de empate, o desempate será feito por lances livres - séries de três (3) (uma tentativa por jogador). 4 - COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições DAMAS A organização estará a cargo da Junta de Freguesia de Vale de Vargo e da Sociedade União Ficalhense. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS individual A - até 16 anos B - mais de 16 anos 2 - SISTEMA DE COMPETIÇÃO E RITMO DE JOGO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições. 3 - REGRAS :: As pedras serão sorteadas para saber qual o primeiro jogador; :: O jogo é ganho pelo jogador que tomar todas as peças ao adversário. O jogador que abandone o jogo mesmo sem estar concluído perde; :: O jogo considera-se empatado: - Caso os dois adversários acordem que é tecnicamente impossível a vitória de qualquer jogador; - Caso o jogador vá três (3) vezes seguidas com uma determinada dama à mesma casa, e o adversário não der réplica ao último lance repetido.

8 :: É proibido colocar as mãos sobre o tabuleiro, suster uma peça para calcular uma jogada, bater com as peças no tabuleiro. Restantes regras de acordo com a Federação Portuguesa de Damas. FUTEBOL DE SETE As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 10 de maio. A organização estará a cargo das Juntas de Freguesia do Concelho e da Comissão Organizadora e do Piense Sporting Clube. Para validação da inscrição da equipa é obrigatório a indicação de um árbitro e um responsável com mais de 18 anos. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS Masculino A a 2006 B e 2002 C e 2000 Veteranos - Nascidos em 1976 e anteriores - Não federados Feminino Escalão único - 5 federados por equipa 2 - REGRAS As regras são as que fazem parte da Federação Portuguesa de Futebol para o futebol de sete, com excepção da lei do fora de jogo. 3 - DURAÇÃO DOS JOGOS Os jogos têm a duração de 50 minutos. 4 - CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS Cada equipa será constituida por um mínimo de dez (10) atletas e um máximo de doze (12).

9 FUTSAL As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 10 de maio. A organização estará a cargo das Juntas de Freguesia do Concelho e Comissão Organizadora. Para validação da inscrição da equipa é obrigatório a indicação de um árbitro e um responsável com mais de 18 anos. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS Masculino Escalão único - Nascidos em 1996 e anteriores - Não federados (Inatel não incluído). 2 - REGRAS As regras são as que fazem parte da Federação Portuguesa de Futebol para o futsal. 3 - COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições. 4 - CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS Cada equipa será constituida por um mínimo de dez (10) atletas e um máximo de doze (12). MALHA A organização estará a cargo das Juntas de Freguesia do Concelho. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS A - A partir dos 16 anos 2 - REGRAS :: O campo será de terra batida; :: Cada equipa é constituída por dois jogadores; :: Os malhões serão colocados a onze (11) metros; :: A malha será jogada detrás do malhão;

10 :: Quando o malhão for derrubado vale dois (2) pontos e as duas mais próximas do malhão valem um (1) ponto cada; :: O jogo termina quando uma das equipas perfizer vinte e quatro (24) pontos; :: Vencerá a equipa que conseguir ganhar dois (2) jogos. 3 - COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições. NATAÇÃO A organização estará a cargo da comissão organizadora. ESCALÃO FAIXA ETÁRIA PROVA ESTILO MINIS 7, 8 e 9 anos 22 m livre MEIA-LECAS 10, 11 e 12 anos 2 X 22 m livre PERNALTAS 13, 14 e 15 anos 50 m livre CRESCIDOTES 16, 17 e 18 anos 2 X 50 m livre GRANDES 19 a 29 anos 4 X 50 m livre MAXIS 30 em diante 2 x 50 m livre 2 - COMPETIÇÃO A competição será feita nos dias 16 e 17 de Junho, nas piscinas municipais. SUECA A organização estará a cargo das Juntas de Freguesia do Concelho. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS Escalão único - idade mínima dezoito (18) anos 2 - REGRAS :: Cada equipa é constituída por dois (2) jogadores; :: Após o inicio do jogo os jogadores terão de se manter em silêncio; :: Não é permitido bater com as mãos na mesa ou fazer qualquer tipo de

11 sinais, sendo a equipa penalizada com derrota no caso de acontecerem tais situações; :: Será obrigatório baralhar à vista e, cada jogador só o poderá fazer na sua vez; :: No decorrer dos jogos só a última vaza poderá ser verificada. Se uma das equipas fizer renúncia será penalizada com derrota nesse jogo; :: Se uma equipa totalizar noventa e um (91) pontos, ganha dois (2) jogos. Serão consideradas limpas as situações de jogo que uma das equipas não fizer qualquer vaza. Nesse caso a equipa adversária soma quatro (4) jogos, que só servem para a conclusão da partida em disputa; :: Vencerá cada partida a equipa que vencer quatro (4) jogos. Sairá vencedora a equipa que primeiro ganhe duas (2) partidas. 3 - COMPETIÇÃO 1º - Fase Freguesia - entre 8 e 31 de maio 2º - Fase Final Concelhia - 1 a 23 de junho TÉNIS DE MESA As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 10 de maio. A organização está a cargo da Sociedade Luso União Serpense e Casa do Povo de Serpa. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS individual FEDERADOS E NÃO FEDERADOS (Provas separadas) A - até 11 anos B - 12 a 15 anos C - 16 e mais 2 - REGRAS As regras são as que fazem parte da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. 3 - COMPETIÇÃO Haverá duas competições: uma para atletas federados e outra para atletas não federados.

12 TÉNIS DE CAMPO As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 10 de maio. A organização está a cargo da Associação Desportiva de Vila Nova de S. Bento e Associação de Jovens de Pias. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS individual A - 12 a 15 anos B - 16 e mais 2 - REGRAS As regras são as que fazem parte da Federação Portuguesa de Ténis de Campo. 3 - COMPETIÇÃO A forma de competição será conhecida após o encerramento das inscrições. TRUCO A organização estará a cargo da Junta de Freguesia de Vale de Vargo. O Jogo do Truco consiste em lançar malhas (normalmente designadas por chapas), em direcção a um bocado de ferro (tipo cavilha), chamado de prego que se encontra cravado no chão. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS A - mais de 16 anos 2 - REGRAS :: Cada jogo termina aos doze (12) pontos, vencendo neste caso a equipa que primeiro atingir os doze (12) pontos; :: A equipa que primeiro vencer dois (2) jogos, ganha a partida; :: A equipa que primeiro ganhar duas (2) partidas passa à fase seguinte. Forma de Jogar :: Cada equipa é formada por três (3) elementos (parceiros). Os jogadores jogam todos do mesmo lado e a uma distância de 9,5 metros, alternadamente.

13 Pontuação A forma de pontuar tem as seguintes características: :: Depois de todos os jogadores jogarem ganha quem estiver mais perto do prego, se a malha seguinte for dessa equipa contará também assim como a terceira; :: A equipa (A) depois de jogar a primeira malha pode fazer um Truco, a equipa (B) poderá dar um (1) ponto e termina a jogada, se a equipa (B) mandar jogar esse Truco que vale três (3) pontos, e vence a jogada a equipa que estiver a malha mais próxima do prego; :: A equipa (A) faz um Truco e a equipa (B) manda jogar e durante essa jogada pode fazer Ruvido que vale seis (6) pontos, e vence a jogada a equipa que estiver a malha mais próxima do prego; :: A equipa (A) faz um Truco e a equipa (B) manda jogar, durante a jogada essa equipa pode Ruvidar e a equipa (A) que fez o Truco pode dar três (3) pontos e a jogada acaba aí; :: A mão de onze vale três (3) pontos; A equipa que primeiro fizer onze (11) pontos joga sempre à frente, e cada jogada pode dar um (1) ponto à equipa contrária. Se a equipa que mandou jogar, no fim da jogada não ganhar, perde três (3) pontos. E assim sucessivamente. VOLEIBOL 2X2 As inscrições para esta modalidade estão abertas até ao dia 10 de maio. A organização estará a cargo da comissão organizadora e Agrupamento de Escolas de Pias. 1 - ESCALÕES ETÁRIOS A - 10 aos 12 anos B - 13 aos 15 anos C - mais de 16 anos 2 - REGRAS As regras são que fazem parte da Federação Portuguesa de Voleibol. 3 - CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS Cada equipa será constituída por dois (2) atletas.

14 AEROBICA/STEP A organização estará a cargo da Junta de Freguesia de Vila Verde de Ficalho e Associação de Jovens UAI. BTT A organização estará a cargo da Associação Desportiva de Vila Nova S. Bento e Casa do Povo de Pias. BODY COMBAT E BOXE Demonstração a cargo do Clube Boxerpa Team. CAMINHADA A organização estará a cargo da Junta de Freguesia de Brinches, Junta de Freguesia de Pias, Casa do Povo de Pias e Escola Secundária de Serpa. Dia 13 de maio - Serpa - 9h00 - INSCRIÇÕES ATÉ DIA 10 DE MAIO. Dia 20 de maio - Pias - 9h00 - INSCRIÇÕES ATÉ DIA 17 DE MAIO. Dia 03 de junho - Brinches - 9h00 - INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30 DE MAIO. CICLOTURISMO A organização estará a cargo da Junta de Freguesia de Brinches e Moto Clube de Brinches Dia 17 de junho - Brinches - 9h00 - INSCRIÇÕES ATÉ DIA 14 DE JUNHO. EQUITAÇÃO Organização a cargo da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural. GINASTICA DE MANUTENÇÃO A organização estará a cargo da Comissão Organizadora.

15 PATINAGEM Organização das Juntas de Freguesia do Concelho e Sport Clube de Serpa. KARATE Demonstração a cargo da Academia de Karate de Serpa.

16

17

18 Organização: Câmara Municipal de Serpa, Juntas de Freguesia do Concelho e Movimento Associativo

JOGOS MUNICIPAIS 2013

JOGOS MUNICIPAIS 2013 REGULAMENTO de modalidades 2013 JOGOS MUNICIPAIS 2013 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas quer em representação

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2010

JOGOS MUNICIPAIS 2010 R E G U L A M E N T O de modalidades 2010 JOGOS MUNICIPAIS 2010 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas,

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS a 30 de junho REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS a 30 de junho REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2019 15 a 30 de junho REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2014 REGULAMENTOS

JOGOS MUNICIPAIS 2014 REGULAMENTOS JOGOS MUNICIPAIS 2014 REGULAMENTOS PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas quer em representação individual e/ou grupos informais. INSCRIÇÕES

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2017 REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS 2017 REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2017 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2018 REGULAMENTO. modalidades coletivas. Para as modalidades individuais ver data específica.

JOGOS MUNICIPAIS 2018 REGULAMENTO. modalidades coletivas. Para as modalidades individuais ver data específica. JOGOS MUNICIPAIS 2018 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2016 REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS 2016 REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2016 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2011

JOGOS MUNICIPAIS 2011 R E G U L A M E N T O de modalidades 2011 JOGOS MUNICIPAIS 2011 REGULAMENTO DE MODALIDADES :: PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou populares, quer em representação de clubes ou equipas

Leia mais

COMISSÃO ORGANIZADORA 2013

COMISSÃO ORGANIZADORA 2013 COMISSÃO ORGANIZADORA 2013 LOCALIDADE Serpa ENTIDADES Câmara Municipal de Serpa Junta de Freguesia de Santa Maria, Junta de Freguesia de Salvador, Centro de Cultura de Serpa, Associação de Jovens de Serpa,

Leia mais

JOGOS MUNICIPAIS 2015 REGULAMENTO

JOGOS MUNICIPAIS 2015 REGULAMENTO JOGOS MUNICIPAIS 2015 REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO Podem participar munícipes federados ou não federados, em representação de clubes, grupos informais e a título individual, de acordo com o regulamento específico

Leia mais

FUTSAL REGULAMENTO. 3.2 A organização técnica das competições será da responsabilidade dos clubes organizadores referidos em 1.

FUTSAL REGULAMENTO. 3.2 A organização técnica das competições será da responsabilidade dos clubes organizadores referidos em 1. FUTSAL REGULAMENTO 1.Organização A organização das competições na modalidade de Futsal no âmbito do Troféu Almada 2017, é da responsabilidade de: Casa do Benfica da Charneca da Caparica, Clube de Futsal

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL

NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DO JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DE JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMAS DE INSCRIÇÃO... 4 6.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PAVILHÃO... 4 2. INSCRIÇÕES... 4 3. ESCALÕES ETÁRIOS / TEMPO DE JOGO... 4 4. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 4ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 4ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 4ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 I COMPETIÇÃO Art.º 1.º - A competição Circuito Nacional de Andebol de Praia deverá compreender os Circuitos Regionais de Andebol de Praia (da responsabilidade

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

4 Torneio de Andebol Cidade de Castelo Branco-Páscoa REGULAMENTO

4 Torneio de Andebol Cidade de Castelo Branco-Páscoa REGULAMENTO REGULAMENTO. ORGANIZAÇÃO. Associação Desportiva Albicastrense. Associação de Andebol de Castelo Branco. Federação Portuguesa de Andebol.Câmara Municipal de Castelo Branco. PARTICIPANTES. As equipas participantes

Leia mais

REGULAMENTO V TORNEIO SOPA DA PEDRA ANDEBOL - ALMEIRIM Infantis Masculinos / Femininos, Iniciados Masculinos / Femininos e Juvenis Masculinos.

REGULAMENTO V TORNEIO SOPA DA PEDRA ANDEBOL - ALMEIRIM Infantis Masculinos / Femininos, Iniciados Masculinos / Femininos e Juvenis Masculinos. REGULAMENTO V TORNEIO SOPA DA PEDRA ANDEBOL - ALMEIRIM 2018 1. CATEGORIAS Torneio para equipas convidadas, nos escalões de, Minis Masculinos/ Femininos, Infantis Masculinos / Femininos, Iniciados Masculinos

Leia mais

Regulamento Semana do Desporto NOVA IMS SU. Torneio de Basquetebol

Regulamento Semana do Desporto NOVA IMS SU. Torneio de Basquetebol Semana do Desporto NOVA IMS SU Torneio de Basquetebol ARTº 1º - ORGANIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO a) O Torneio de Basquete é organizado pela Associação de Estudantes b) O torneio realizar-se-á

Leia mais

Área eventos e infraestruturas - Projetos sócio educativos 1

Área eventos e infraestruturas - Projetos sócio educativos 1 Área eventos e infraestruturas - Projetos sócio educativos 1 A atividade desportiva Desporto em Família deverá ser o corolário de todas as atividades lúdicas e desportivas que os alunos realizaram nas

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DO JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTIUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 União Despor va da Ponte de Frielas 2 Sport Clube de Frielas 3 Atlé co Clube do Tojal 4 Clube de Futebol Os Bucelenses 5 Grupo Cultural e Recrea vo Murteirense 6 Grupo Spor vo de Loures 7 Zambujalense

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

4º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS

4º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 4º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJETIVOS Numa organização da Junta de Freguesia de Priscos, com o apoio da Câmara Municipal de Braga, da Associação de Atletismo de Braga e do Clube

Leia mais

II Torneio Vila A-dos-Francos Juniores Feminino Fut9

II Torneio Vila A-dos-Francos Juniores Feminino Fut9 II Torneio Vila A-dos-Francos Juniores Feminino Fut9 Artigo nº1 Apresentação Regulamento O 2º Torneio Feminino Sub/19, a realizar no dia 11 de Junho de 2017, é uma organização do Grupo Desportivo e Cultural

Leia mais

Dia 14 de Dezembro Pavilhão Gimnodesportivo Concentração às 8:15. INSCRIÇÕES até ao dia 11 de Dez. Contacta o teu Professor de Educação Física

Dia 14 de Dezembro Pavilhão Gimnodesportivo Concentração às 8:15. INSCRIÇÕES até ao dia 11 de Dez. Contacta o teu Professor de Educação Física Dia 14 de Dezembro Pavilhão Gimnodesportivo Concentração às 8:15 INSCRIÇÕES até ao dia 11 de Dez Contacta o teu Professor de Educação Física 1. Âmbito e Organização O Torneio de Voleibol 4x4 é uma organização

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

1. Índice Apresentação Regulamentação Nascidos em 2003/ Data e Horário Local da realização dos jogos...

1. Índice Apresentação Regulamentação Nascidos em 2003/ Data e Horário Local da realização dos jogos... Regulamento 1 2 1. Índice 1. Índice... 3 2. Apresentação... 6 3. Regulamentação... 7 4. Nascidos em 2003/2004... 7 Data e Horário... 7 Local da realização dos jogos... 7 Quadro Competitivo... 7 Duração

Leia mais

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE

Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Extensão Parajuru Rua: Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga Beberibe - CE REGULAMENTO DOS JOGOS FM DO FUTSAL O Regulamento Específico de Futsal

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2014 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA Art.º 1 Objeto 1. O presente regulamento estabelece as regras

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2016 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL PRAIA XIRA 2019

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL PRAIA XIRA 2019 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL PRAIA XIRA 2019 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PRAIA... 4 1. INSCRIÇÕES... 4 2. CONSTITUIÇÃO / CLASSIFICAÇÃO / PONTUAÇÃO... 4 4. PRÉMIOS... 5 5. OUTRAS

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DE JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3

50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3 REGULAMENTO 1 Introdução 50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3 2014 O 3x3 (pronunciado 3 por 3), e anteriormente conhecido como FIBA 33, é uma versão formalizada do basquetebol de

Leia mais

Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5

Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5 Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5 I Enquadramento 1. O Torneio Carnaval de Faro enquadra-se na estratégia da Associação de Andebol do Algarve e do Município de Faro que pretende dinamizar

Leia mais

JOGOS DESPORTIVOS DE SÃO PEDRO DO SUL 3G 2017 REGULAMENTO GERAL. de 10 de junho a 22 de Julho 2

JOGOS DESPORTIVOS DE SÃO PEDRO DO SUL 3G 2017 REGULAMENTO GERAL. de 10 de junho a 22 de Julho 2 REGULAMENTO GERAL de 10 de junho a 22 de Julho 2 1. INTRODUÇÃO Uns Jogos 3G Há muito que as sociedades contemporâneas assimilaram a importância do desporto e da actividade física e o seu contributo indubitável

Leia mais

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, DESPORTO E JUVENTUDE TORNEIO INTER - INSTITUIÇÕES FUTSAL REGULAMENTO ESPECIFICO 1 PARTICIPAÇÃO / INSCRIÇÃO 1.1 - Este torneio da modalidade de Futsal, é exclusivamente formado por

Leia mais

1 - Regulamento específico comum às modalidades coletivas

1 - Regulamento específico comum às modalidades coletivas 1 - Regulamento específico comum às modalidades coletivas 1.1) Todos os jogos das modalidades coletivas serão disputados de acordo com as regras oficiais em vigor, incluindo algumas especificidades presentes

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos).

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos). SEVENS SUB 18 E SUB 16 2018/2019 Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Campeonato Nacional de Sevens sub 18 e sub 16 aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não esteja especificamente

Leia mais

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO ANO LECTIVO 2011/2012 PARTICIPAÇÃO Todos os jogos das modalidades colectivas serão disputados

Leia mais

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos).

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos). REGULAMENTO DO CIRCUITO NACIONAL DE SEVENS FEMININO 2017/2018 Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Circuito Nacional Sevens feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MINIBASQUETEBOL XIRA 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MINIBASQUETEBOL XIRA 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MINIBASQUETEBOL XIRA 2015 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 INSCRIÇÕES... 4 ESCALÕES ETÁRIOS/DURAÇÃO DE JOGO... 4 CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 5 ARBITRAGEM... 6 CLASSIFICAÇÃO... 7 PRÉMIOS...

Leia mais

Regulamento Olimpíadas Intergeracionais Viana do Castelo VIANA DO CASTELO 2017

Regulamento Olimpíadas Intergeracionais Viana do Castelo VIANA DO CASTELO 2017 VIANA DO CASTELO 2017 Preâmbulo A participação nos Jogos está organizada por comitivas concelhias. Cada comitiva é constituída por um delegado responsável pela comitiva, um responsável técnico e um mínimo

Leia mais

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DO TORNEIO REGIONAL DE TENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Tens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

Regulamentos gerais dos Jogos Desportivos Andebol. O torneio destina-se a jovens nascidos em (Minis) 2007/2008, (Infantis) 2005/2006.

Regulamentos gerais dos Jogos Desportivos Andebol. O torneio destina-se a jovens nascidos em (Minis) 2007/2008, (Infantis) 2005/2006. Regulamentos gerais dos Jogos Desportivos 2019 Andebol O torneio destina-se a jovens nascidos em (Minis) 2007/2008, (Infantis) 2005/2006. TODOS OS ESCALÕES: 1 As equipas disputarão o torneio no sistema

Leia mais

5º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS

5º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 5º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJETIVOS Numa organização do Clube Desportivo e Cultural de Priscos, com o apoio da Junta de Freguesia de Priscos, da Câmara Municipal de Braga

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL XIRA 2017

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL XIRA 2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL XIRA 2017 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 INSCRIÇÕES... 4 ESCALÕES ETÁRIOS... 4 CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 6 ARBITRAGEM... 7 CLASSIFICAÇÃO... 8 PRÉMIOS... 8 OUTRAS INFORMAÇÕES...

Leia mais

Regulamento Geral Vila Real, 3, 4 e 5 julho 2015

Regulamento Geral Vila Real, 3, 4 e 5 julho 2015 Regulamento Geral Vila Real, 3, 4 e 5 julho 2015 1 Quadro Competitivo Torneio disputado, por cada modalidade num sistema de quatro grupos (A, B, C e D) de 4 equipas, jogando todas contra todas. As equipas

Leia mais

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL REGULAMENTO DESPORTIVO CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2012 Art.º 1 OBJETO 1. O presente regulamento estabelece as regras e normas aplicáveis ao Andebol de Praia

Leia mais

TAÇA DE PORTUGAL DE MONTANHA CAMPEONATO REGIONAL DE MONTANHA 25 de Março de 2018 PORTO MONIZ - FANAL

TAÇA DE PORTUGAL DE MONTANHA CAMPEONATO REGIONAL DE MONTANHA 25 de Março de 2018 PORTO MONIZ - FANAL TAÇA DE PORTUGAL DE MONTANHA CAMPEONATO REGIONAL DE MONTANHA 25 de Março de 2018 PORTO MONIZ - FANAL REGULAMENTO: 1. Prova destinada ao escalão etário de Juniores Femininos, com uma extensão aproximada

Leia mais

GDG REGULAMENTO GAFANHA CUP 2016

GDG REGULAMENTO GAFANHA CUP 2016 ART.º 1 - APRESENTAÇÃO O Gafanha Cup 2016 será o segundo torneio internacional organizado pelo Grupo Desportivo da Gafanha e realizar-se-á no Complexo Desportivo da Gafanha. O objetivo deste torneio será

Leia mais

Campeonato Nacional de Corrida em Montanha / Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça

Campeonato Nacional de Corrida em Montanha / Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça Campeonato Nacional de Corrida em Montanha / Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça Mondim de Basto Dia 15 de Junho de 2013 16H00 Organização: Câmara Municipal de Mondim de Basto, AA Vila Real e FPA

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A PROVAS 1) Atletismo 2) Futsal 3) Voleibol Especial 4) Natação 5) Cabo de Guerra 6) Provas de Habilidade 7) Tênis de Mesa A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B - Nesta prova

Leia mais

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL DE SEVENS FEMININO 2013-2014 CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA Artigo 1.º 1. A Taça de Portugal de Sevens Feminino é aberta a todas as equipas femininas devidamente inscritas

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

Normas do XI Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro

Normas do XI Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro Normas do XI Inter-Freguesias de Futsal do Município de Mogadouro Artigo 1º (Âmbito) As presentes normas definem as linhas gerais do XI Inter-Freguesias de Futsal 2017 do concelho de Mogadouro. Artigo

Leia mais

1.FORMA DE DISPUTA Devido ao diferente número de equipas participantes por escalão, a forma de disputa é adequada a este factor. Inicados Femininos Ne

1.FORMA DE DISPUTA Devido ao diferente número de equipas participantes por escalão, a forma de disputa é adequada a este factor. Inicados Femininos Ne REGULAMENTO ANDEBOL DE PAVILHÃO 1.FORMA DE DISPUTA Devido ao diferente número de equipas participantes por escalão, a forma de disputa é adequada a este factor. Inicados Femininos Neste escalão, por ter

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL 2017-2018 ÍNDICE 1. Introdução 2 2. Escalões etários 3 3. Constituição das Equipas 4 4. Regulamento Técnico-Pedagógico 5 5. Classificação, Pontuação e Desempate 6

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

III. MODALIDADES, ESCALÕES, NATUREZA DOS PARTICIPANTES, DATAS E LOCAIS

III. MODALIDADES, ESCALÕES, NATUREZA DOS PARTICIPANTES, DATAS E LOCAIS REGULAMENTO GERAL I. OBJECTIVOS Promover a ocupação dos tempos livres e de lazer através da vertente desportiva. Criar condições para uma competição pura e sã. Promover hábitos de prática de actividades

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

Mini-Voleibol 2016/2017 3º TORNEIO. Regulamento de Prova

Mini-Voleibol 2016/2017 3º TORNEIO. Regulamento de Prova Mini-Voleibol 2016/2017 3º TORNEIO Regulamento de Prova CAPÍTULO I INSTALAÇÕES E MATERIAL 1. O Terreno de Jogo Cada campo terá 13 metros de comprimento por 6,5 metros de largura. 13 m 6,5 m 2. Linhas de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto

MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto MUNICÍPIO DO CADAVAL Serviço de Desporto 5º CAMPEONATO CONCELHIO DE FUTSAL 2009/10 (Seniores Masculinos) Normas de Participação 1- PARTICIPAÇÃO 1.1- Todas Associações

Leia mais

TRAIL SANTA CATARINA 6ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão

TRAIL SANTA CATARINA 6ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão TRAIL SANTA CATARINA 6ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJETIVOS Numa organização conjunta dos Fama Runners e o Ginásio Status, em colaboração com a Câmara Municipal

Leia mais

REGULAMENTO. Torneios Interassocições de Futsal 2017/18 Masculino Sub 16, Masculino Sub 18 e Feminino Sub 18

REGULAMENTO. Torneios Interassocições de Futsal 2017/18 Masculino Sub 16, Masculino Sub 18 e Feminino Sub 18 REGULAMENTO Torneios Interassocições de Futsal 2017/18 Masculino Sub 16, Masculino Sub 18 e Feminino Sub 18 0 Índice CAPÍTULO I Disposições gerais... 3 Artigo 1.º... 3 CAPÍTULO II Organização técnica...

Leia mais

SEMANA DO XADREZ 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016 PARQUE DOS POETAS TEMPLO DA POESIA Rua S. Salvador da Baía, em Oeiras

SEMANA DO XADREZ 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016 PARQUE DOS POETAS TEMPLO DA POESIA Rua S. Salvador da Baía, em Oeiras SEMANA DO XADREZ 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016 PARQUE DOS POETAS TEMPLO DA POESIA Rua S. Salvador da Baía, em Oeiras PROGRAMA Sábado, dia 26 às 14h30 Torneio de Partidas Semirrápidas Torneio individual,

Leia mais

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Olimpíada 2016 9º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regulamento Geral 1 Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa

Leia mais

As inscrições estarão abertas até ao dia 21 de maio 2019 (terça-feira). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas em

As inscrições estarão abertas até ao dia 21 de maio 2019 (terça-feira). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas em 1 - Organização A Milha Urbana Cidade de Esposende é uma organização da Associação de Atletismo de Braga e da Câmara Municipal de Esposende. A prova realiza-se no dia 26 de maio, pelas 10h00, com partida

Leia mais

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE

CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE 1. O JOGO REGULAMENTO DO TORNEIO DE FUTSAL FEMININO Os jogos decorrerão no Sábado dia 10 de fevereiro de 2018, entre as 10:00 e as 17 horas. (O horário de encerramento dependerá sempre do número de equipas

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

6ª CORRIDA DE MONTANHA - TRILHOS DO LINCE CORRIDA POPULAR JOVEM MALCATA - SABUGAL

6ª CORRIDA DE MONTANHA - TRILHOS DO LINCE CORRIDA POPULAR JOVEM MALCATA - SABUGAL 6ª CORRIDA DE MONTANHA - TRILHOS DO LINCE CORRIDA POPULAR JOVEM MALCATA - SABUGAL 14 de MAIO de 2017 1. A 6ª Corrida de Montanha Trilhos do Lince da Malcata - Sabugal (com Partida e Chegada em Malcata

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. (Revisto em setembro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL. (Revisto em setembro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL 2013 2017 (Revisto em setembro de 2015) ÍNDICE 1. Introdução 2 2. Escalões etários 3 3. Constituição das Equipas 4 4. Regulamento Técnico-Pedagógico 5 5. Classificação,

Leia mais

ATLETISMO 20º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE S. JOSÉ PÓVOA DE LANHOSO 15.MARÇO.2015

ATLETISMO 20º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE S. JOSÉ PÓVOA DE LANHOSO 15.MARÇO.2015 ATLETISMO 20º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE S. JOSÉ PÓVOA DE LANHOSO 15.MARÇO.2015 A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com a colaboração técnica da Escola EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio e o apoio da

Leia mais

[REGULAMENTO TORNEIO FUTSAL AIMGF 2017]

[REGULAMENTO TORNEIO FUTSAL AIMGF 2017] 2017 ASSOCIAÇÃO DE INTERNOS DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR DA ZONA NORTE AIMGF [REGULAMENTO TORNEIO FUTSAL AIMGF 2017] 11 JUNHO Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 Organização... 3 1.2 Objetivos... 3 2. PARTICIPAÇÃO...

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 145 (RECTIFICADA) =2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA. Infantis-Benjamins (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA. Infantis-Benjamins (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico DE Infantis-Benjamins (Futsal) Época 2017-2018 Organização Competitiva e Regulamento Específico CLUBES PARTICIPANTES ILHA DO CORVO CLUBE DESPORTIVO ESCOLAR DO CORVO (A e B) ILHA DO FAIAL ASSOCIAÇÃO DE

Leia mais

REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO A organização é da Responsabilidade da Escolinha de Futebol Os Pirralhos da Casa do Benfica de Vendas Novas, em colaboração com o Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Vendas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL 2001/2002 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ANDEBOL DE 5/7... 4 2.1. ESCALÕES ETÁRIOS E VARIANTES DA MODALIDADE... 4 2.2 BOLA DE JOGO...

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS. Voleibol

NORMAS ESPECÍFICAS. Voleibol NORMAS ESPECÍFICAS Voleibol ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DE JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 4 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. CONDIÇÕES

Leia mais

SEMANA DO XADREZ 17 a 25 de NOVEMBRO de 2012 IGREJA PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA DO CABO Rua da Lusíadas 4, LINDA-A-VELHA

SEMANA DO XADREZ 17 a 25 de NOVEMBRO de 2012 IGREJA PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA DO CABO Rua da Lusíadas 4, LINDA-A-VELHA SEMANA DO XADREZ 17 a 25 de NOVEMBRO de 2012 IGREJA PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA DO CABO Rua da Lusíadas 4, LINDA-A-VELHA PROGRAMA Sábado, dia 17 às 14h30 Torneio de Partidas semi-rápidas Torneio individual,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA Juvenis/ Iniciados (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA HORTA Juvenis/ Iniciados (Futsal) Época Organização Competitiva e Regulamento Específico DE (Futsal) Época 2016-2017 Organização Competitiva e Regulamento Específico CLUBES PARTICIPANTES ILHA DO CORVO CLUBE DESPORTIVO ESCOLAR DO CORVO ILHA DAS FLORES GRUPO DESPORTIVO FAZENDENSE (A e B) GRUPO

Leia mais

TRAIL PENEDO DA MOURA 3ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão

TRAIL PENEDO DA MOURA 3ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão TRAIL PENEDO DA MOURA 3ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJECTIVOS Numa organização conjunta dos Fama Runners e Junta de Freguesia de Mogege, em colaboração com a Câmara

Leia mais

TRAIL DO AVE 2ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão

TRAIL DO AVE 2ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão TRAIL DO AVE 2ª Edição FAMA RUNNERS Vila Nova de Famalicão 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJECTIVOS Numa organização conjunta dos Fama Runners, Didaxis Riba de Ave e Associação Cultural e Recreativa S. Pedro

Leia mais

Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria Torneio de Ténis de Mesa

Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria Torneio de Ténis de Mesa Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria 2014 Torneio de Ténis de Mesa Regulamento 1. Disposições iniciais Este Regulamento define as normas de organização do Torneio de Ténis de

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADOOFICIAL Circular n.º 135 = 2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, S AD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 Art. 1º - Os Jogos Internos

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96/100 4100-068 PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 76 = 2013/2014= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados,

Leia mais

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013 JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013 1. Organização REGULAMENTO GERAL Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2013, adiante designados por Jogos do Futuro 2013, são uma organização conjunta das Câmaras

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 FUTEBOL DE 11 E DE 7 REGULAMENTO 1. Organização A organização das competições de Futebol de 11 e de 7 nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 são da responsabilidade

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Participação 5 Artigo 2.º Provas Previstas 5 Artigo 3.º Escalões Etários

Leia mais