APRESENTAÇÃO junho de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas semestre 450 escalas, toneladas crescimento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO junho de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas semestre 450 escalas, toneladas crescimento"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO No encerramento do mês de junho de 2017 registramos 64 escalas efetuadas no Complexo Portuário do Itajaí totalizando a movimentação de toneladas elevando a movimentação acumulada do semestre para 450 escalas, com toneladas verificando-se um crescimento de 4% na movimentação total de cargas em relação ao mesmo período do ano anterior, que realizou 442 escalas, com toneladas, sendo que, no número de escalas realizadas observamos um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Comparando-se a movimentação registrada no período de julho de 2016 a junho de 2017 (últimos 12 meses) verificamos que o número de escalas atendidas foi de 936 navios com toneladas, observando-se um crescimento de 1% em relação ao período de julho de 2015 a junho de 2016 quando foram atracados 864 navios com toneladas, sendo que, no número de escalas observamos um crescimento de 8%. A movimentação nos berços públicos e da APM Terminals Itajaí durante o mês de junho somou 14 embarcações elevando a movimentação acumulada do semestre para 107 atracações verificando-se uma queda de 7% em relação ao ano anterior, que somou 115 embarcações atracadas, em função da redução das escalas de navios de turismo observada na temporada 2016/2017, bem como, na redução de escalas atendidas para navios de carga geral. A movimentação de cargas registrada no mês de junho somou toneladas com 13 navios atracados elevando a movimentação acumulada do ano para toneladas com 94 navios resultando em uma média de toneladas movimentadas por escala realizada durante o semestre, verificando-se um crescimento de 9% em relação ao mesmo período ao ano anterior, quando foram movimentadas toneladas em 103 escalas atendidas e uma média de toneladas por escala, registrando-se um crescimento de 14% na movimentação de cargas por escala realizada. Especificamente no número de escalas realizadas observamos uma queda de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Durante o primeiro semestre continuamos com os berços 3 e 4 do recinto porto público inoperantes prejudicando de forma significativa a desempenho operacional do recinto porto público, consequentemente, não tivemos como atender a demanda crescente de cargas que poderiam estar sendo movimentadas nos referidos berços, bem como, na área de armazenagem do recinto porto público. No Terminal PORTONAVE a movimentação registrada no mês de junho somou 40 escalas elevando a movimentação acumulada do semestre para 308 navios atracados registrando-se um crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior, que totalizou 305 navios atracados.

2 A movimentação total de cargas registrada no terminal durante o mês de junho foi de toneladas, com 40 escalas, elevando a movimentação acumulada do semestre para toneladas com 308 escalas verificando-se uma média de toneladas por escala realizada, registrando-se um crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior, que somou toneladas, com 305 escalas atendidas e uma média de toneladas por escala, observando-se um crescimento de 1% na movimentação de cargas por escala efetuada. Os demais terminais privativos registraram as seguintes movimentações de navios e cargas no mês de junho: BRASKARNE: registramos 4 escalas com toneladas elevando a movimentação acumulada do semestre para 14 escalas com toneladas verificando-se um crescimento de 18% na movimentação de cargas em relação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 9 escalas com toneladas movimentadas, observando-se um crescimento de 56% no número de escalas em relação ao mesmo período do ano anterior. TEPORTI: registramos 5 escalas com toneladas elevando a movimentação acumulada do semestre para 16 escalas com toneladas, verificando-se um crescimento de 74% na movimentação de cargas em relação ao mesmo período do ano anterior, que totalizou 10 escalas com toneladas movimentadas, observando-se um crescimento de 60% no número de escalas realizadas. POLY TERMINAIS: registramos uma escala com toneladas elevando a movimentação acumulada do semestre 4 escalas com toneladas, verificando-se um crescimento de 100% na movimentação de cargas em relação ao mesmo período do ano anterior, que totalizou 1 escala sem movimentação de carga. Observando-se um crescimento de 300% no número de escalas realizadas. A movimentação de cargas contêinerizadas registrada nos recintos APMT e Cais Comercial durante o mês de junho totalizou TEU s, com toneladas, elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s com toneladas verificando-se um crescimento de 7% em relação à movimentação acumulada no mesmo período do ano anterior, que totalizou TEU s com toneladas. No período de julho de 2016 a junho de 2017(últimos 12 meses) foram movimentados TEU s com toneladas, verificando-se uma queda de 4% em relação ao período de julho de 2015 a junho de 2016 quando foram movimentados TEU s com toneladas. Especificamente na movimentação de contêineres cheios durante o mês de junho foram movimentados TEU s elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s, sendo que, no mesmo período do ano anterior verificamos a movimentação de TEU s, registrando-se um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. No segmento de contêineres cheios de importação durante o mês de junho verificamos uma movimentação de TEU s, elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s, observando-se uma queda de 8% em relação ao ano anterior que registrou uma movimentação de TEU s.

3 No período de julho de 2016 a junho de 2017 (últimos 12 meses) na movimentação de contêineres cheios foram movimentados TEU s, verificando-se uma queda de 1% em relação ao período de julho de 2014 a junho de 2015, quando foram movimentados TEU s. No terminal PORTONAVE a movimentação observada no mês de junho foi de TEU s com toneladas, elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s com observando-se um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do anto anterior, que somou TEU s com toneladas. No período de julho de 2016 a junho de 2017 (últimos 12 meses) foram movimentados TEU s com toneladas, verificando-se um crescimento de 14% em relação ao período de julho de 2015 a junho 2016 quando foram movimentados TEU s com toneladas. Ainda no terminal PORTONAVE a movimentação de contêineres cheios observada no mês de junho foi de TEU s elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s, observando-se um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, que somou TEU s. Especialmente no segmento de contêineres cheios de importação durante o mês de junho verificamos uma movimentação de TEU s, elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s, observando-se um crescimento de 18% em relação ao ano anterior que registrou uma movimentação de TEU s. No período de julho de 2016 a junho de 2017 (últimos 12 meses) na movimentação de contêineres cheios foram movimentados TEU s, verificando-se um crescimento de 14% em relação ao período de julho de 2015 a junho de 2016 quando foram movimentados TEU s. Na movimentação total do complexo no segmento de cargas contêinerizadas no mês de junho registramos TEU s com toneladas, elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU S com toneladas verificando-se um crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior que registrou TEU s com toneladas. Na comparação da movimentação total de contêineres do complexo no período de julho de 2016 a junho de 2017 (últimos 12 meses) verificamos que foram movimentados TEU s com toneladas observando-se um crescimento de 10% em relação ao período de julho de 2015 a junho de 2016 quando foram movimentados TEU s com toneladas. Considerando apenas a movimentação total de contêineres cheios do complexo no mês de junho foram movimentados TEU s, elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s verificando-se um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior que registrou uma movimentação de TEU s.

4 Especialmente no segmento de contêineres cheios de importação verificamos uma movimentação de TEU s, elevando a movimentação acumulada do semestre para TEU s, observando-se um crescimento de 14% em relação ao ano anterior que registrou uma movimentação de TEU s. No período de julho de 2016 a junho de 2017 (últimos 12 meses) na movimentação de contêineres cheios foram movimentados TEU s, verificando-se um crescimento de 11% em relação ao período de junho de 2015 a junho de 2016 quando foram movimentados TEU s. Especificamente o segmento de cargas contêinerizadas e analisando o número de escalas de navios na margem direita (APMT e Berços Públicos) no mês de junho foram registradas 13 escalas elevando a movimentação acumulada do semestre para 92 escalas registrando-se uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 96 escalas atendidas, sendo que, a movimentação média por escala verificada no ano foi de TEU s ou 578 unidades com toneladas, observando-se um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior que somou registrou uma movimentação média de 971 TEU s ou 544 unidades com 9.071toneladas por escala. A movimentação média por escala de navios full contêineres foi: 727 TEU(s) ou 390 unidades cheios e 354 TEU (s) ou 188 unidades Vazias. No terminal PORTONAVE durante o mês de junho foram realizadas 40 escalas, elevando a movimentação acumulada do semestre para 308 escalas, registando-se um crescimento de 1% em relação ao ano anterior que registrou 305 navios atendidos, sendo que, a movimentação média por escala no ano foi de TEU s ou 799 unidades com toneladas, verificando-se um equilíbrio em relação ao mesmo período do ano anterior que registrou uma movimentação média de TEU s ou 807 unidades com toneladas por escala. A movimentação média por escala de navios full contêineres foi: 973 TEU s ou 564 unidades cheios e 415 TEU s ou 230 unidades Vazias. Registramos que no mês de junho a Portonave totalizou a movimentação de TEU(s) que representou 83% da movimentação total de cargas contêinerizadas registrada no Complexo Portuário do Itajaí, que totalizou TEU(s), sendo que na margem direita APMT totalizou a movimentação de TEU(s) que representou 17%. No semestre a Portonave totalizou a movimentação de TEU(s) que representou 81% da movimentação total de cargas contêinerizadas registrada no Complexo Portuário do Itajaí, que totalizou TEU(s), sendo que na margem direita APMT totalizou a movimentação de TEU(s) que representou 19%. No mês de junho registramos a impraticabilidade da barra em função de três eventos relacionados com o aumento da velocidade da correnteza provocada pela elevação do nível dos rios Itajaí-Mirim e Itajaí- Açu, ventos fortes e neblina que contribuíram para o cancelamento de 23 escalas em função de barra impraticável em decorrência do aumento substancial da velocidade da correnteza e 4 escalas por conveniência do armador para ajustes de rotas de navios.

5 Limitações Operacionais Ocorrências: Junho/2017 Impraticabilidade da Barra: 216 horas Restrições nas operações: 24 horas Cancelamentos: 27 escalas Já na totalização da movimentação da Balança Comercial destacamos os seguintes números referentes ao mês de junho: Exp. (US$ FOB): Imp. (US$ FOB): C. C. (US$ FOB): Saldo (US$ FOB): Brasil: Santa Catarina: Itajaí: Valor Agregado: (US$ FOB/Kg) Porto Junho/2016 Junho/2017 Itajaí 1,37 1,36 Santos 0,71 0,69 Paranaguá 0,53 0,55 Corrente de Comércio Brasileira: (Bilhões/US$ FOB) Exp/2016 Exp/2017 % Imp/2016 Imp/2017 % CC/ 2016 CC/2017 % , , ,7 Corrente de Comércio de Santa Catarina: (Milhões/US$ FOB) Exp/2016 Exp/2017 % Imp/2016 Imp/2017 % CC/ 2016 CC/2017 % , , ,1 Corrente de Comércio do Complexo Portuário do Itajaí: (Milhões/US$ FOB) Exp/2016 Exp/2017 % Imp/2016 Imp/2017 % CC/ 2016 CC/2017 % , , ,6 Participação de Itajai na Corrente de Comércio: Junho/2016 Junho/ 2017 Do Estado de Santa Catarina: 62,35% 47,79% Do Brasil: 3,12% 2,68% Sentido das cargas: Operação Junho/2016 Junho/2017 Exportação 65 % 64 % Importação 35 % 36 %

6 Principais produtos (US$/FOB) Comparativos. Exportações Junho Mercadoria % 1 Frango ,9 2 Carnes ,1 3 Peixes Alimentos em Geral ,5 5 Maçã Fumo ,4 7 Produtos Químicos ,1 8 Plásticos e Borrachas ,4 9 Madeiras e Derivados ,7 10 Papel e Derivados ,9 11 Têxteis Diversos ,3 12 Cerâmica e Vidros ,7 13 Mecânicos e Eletrônicos ,4 14 Outros ,9 Total ,3 Importações Junho Mercadoria % 1 Peixes ,6 2 Alimentos em Geral ,6 3 Produtos Químicos ,7 4 Plásticos e Borrachas ,6 5 Madeiras e Derivados ,1 6 Papel e Derivados ,8 7 Têxteis Diversos ,8 8 Cerâmica e Vidros ,8 9 Mecânicos e Eletrônicos ,7 10 Outros ,4 Total ,1 Heder Cassiano Moritz Assessor de Direção Eng. Marcelo Werner Salles Superintendente

Apresentação Outubro de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas ano 793 escalas toneladas equilíbrio

Apresentação Outubro de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas ano 793 escalas toneladas equilíbrio Apresentação Encerramos o mês de Outubro de 2014 registrando 78 escalas realizadas no Complexo Portuário do Itajaí totalizando a movimentação de 1.104.608 toneladas elevando a movimentação acumulada do

Leia mais

APRESENTAÇÃO novembro de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas ano 880 escalas toneladas equilíbrio

APRESENTAÇÃO novembro de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas ano 880 escalas toneladas equilíbrio APRESENTAÇÃO No encerramento do mês de novembro de 2014 registramos 87 escalas efetuadas no Complexo Portuário do Itajaí totalizando a movimentação de 1.034.919 toneladas elevando a movimentação acumulada

Leia mais

APRESENTAÇÃO abril de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas ano 303 escalas toneladas queda 11%

APRESENTAÇÃO abril de escalas Complexo Portuário do Itajaí toneladas ano 303 escalas toneladas queda 11% APRESENTAÇÃO Encerramos mês de abril de 2015 registrando 73 escalas efetuadas no Complexo Portuário do Itajaí totalizando a movimentação de 923.475 toneladas elevando a movimentação acumulada do ano para

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Nos demais terminais privativos registramos as seguintes movimentações durante o mês de Janeiro:

APRESENTAÇÃO. Nos demais terminais privativos registramos as seguintes movimentações durante o mês de Janeiro: APRESENTAÇÃO Iniciamos o exercício de 2015 registrando 75 escalas realizadas no Complexo Portuário do Itajaí, que totalizaram a movimentação de 873.876 toneladas verificando-se uma queda de 9% na movimentação

Leia mais

OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI

OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI 01 - Navios atracados/taxa de ocupação do cais: Cais Comercial:mês/ano Longo Curso 62 751 Berço 01 94% Cabotagem

Leia mais

APRESENTAÇÃO março de 2015 81 escalas Complexo Portuário do Itajaí 983.499 toneladas trimestre 230 escalas 2.733.489 toneladas queda 10%

APRESENTAÇÃO março de 2015 81 escalas Complexo Portuário do Itajaí 983.499 toneladas trimestre 230 escalas 2.733.489 toneladas queda 10% APRESENTAÇÃO No encerramento do mês de março de 2015 registramos 81 escalas efetuadas no Complexo Portuário do Itajaí totalizando a movimentação de 983.499 toneladas elevando a movimentação acumulada do

Leia mais

OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI

OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI 01 - Navios atracados/taxa de ocupação do cais: Cais Comercial:mês/ano Longo Curso 68 784 Berço 01 97% Cabotagem

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui!

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui! 1. CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO No primeiro semestre de 2018, a Corrente de Comércio brasileira somou US$197,5 bilhões, um aumento de 10,1% sobre o registrado no primeiro semestre de 2017. As exportações

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui!

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS - A competitividade passa por aqui! 1. CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO No primeiro semestre de 2017, a Corrente de Comércio brasileira somou US$179,2 bilhões. As exportações resultaram em US$107,7 bilhões enquanto as importações US$71,5 bilhões,

Leia mais

NEGÓCIOS. ANA CAROLINA ADÃO, 26 anos, navegantina com sete anos de empresa, começou na recepção e hoje é analista financeira.

NEGÓCIOS. ANA CAROLINA ADÃO, 26 anos, navegantina com sete anos de empresa, começou na recepção e hoje é analista financeira. NEGÓCIOS A Portonave foi um marco fundamental para Navegantes. Se você voltar no tempo e olhar a cidade há dez anos, verá o quanto ela cresceu e está melhor. A Companhia tem apenas sete anos, então ela

Leia mais

Movimentação de cargas nos terminais portuários do brasil. Análise trimestral 2017

Movimentação de cargas nos terminais portuários do brasil. Análise trimestral 2017 Movimentação de cargas nos terminais portuários do brasil Análise trimestral 2017 1. CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO No terceiro trimestre de 2017, a Corrente de Comércio brasileira, por via marítima, somou

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2007 DC/DCP/CPT, 01/02/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2009

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2009 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JANEIRO DE 2009 A participação do Porto de Santos na movimentação das trocas comerciais brasileiras ( Balança Comercial) cresceu de 25,7% no mês de janeiro

Leia mais

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva EXPEDIENTE Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva Diretor de Engenharia: Hilário Seguin Dias Gurjão Diretor Administrativo

Leia mais

ANÁLISE DA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NOS PORTOS ORGANIZADOS E TERMINAIS DE USO PRIVATIVO

ANÁLISE DA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NOS PORTOS ORGANIZADOS E TERMINAIS DE USO PRIVATIVO ANÁLISE DA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NOS PORTOS ORGANIZADOS E TERMINAIS DE USO PRIVATIVO - Coleta de Dados Este Anuário Estatístico Portuário engloba a movimentação de 119 instalações portuárias, sendo 36

Leia mais

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO JULHO 2003

ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO JULHO 2003 ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO JULHO 2003 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP 01 DESTAQUES E COMENTÁRIOS 02 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO) 03 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO outubro 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO outubro 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO outubro 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - DEZEMBRO DE 2005 - DC/DCP/CPT, 01/02/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

CLIPPING DE NOTÍCIAS

CLIPPING DE NOTÍCIAS Data: 09.02.2015 Veículo: DIARIO DO PARÁ Caderno: BRASIL Pág.:A3 Coluna: LINHA DIRETA 1- Matérias referente diretamente à Companhia ( X ) 3- Matérias de interesses da Companhia ( ) Data: 09.02.2015 Veículo:

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2008 DC/DCP/CPT, 01/08/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2007 DC/DCP/CPT, 06/11/2007 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JANEIRO DE 2012 DC/SCM/GCE, 07/03/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2008 DC/DCP/CPT, 05/06/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva

Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva EXPEDIENTE Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) Autoridade Portuária de Santos Diretor-Presidente: José Alex Botelho de Oliva Diretor de Engenharia: Hilário Seguin Dias Gurjão Diretor Administrativo

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS 1 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP DIRETORIA COMERCIAL E DE DESENVOLVIMENTOS SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - FEVEREIRO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo

Leia mais

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - FEVEREIRO 2007 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO novembro 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO novembro 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO novembro 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE DESTAQUES E COMENTÁRIOS...01 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO)...02 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2001 A 2010)...03 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS... 04 COMPARATIVO

Leia mais

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - JANEIRO 2007 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

11 MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS TOTAL 11-b MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS EXPORTAÇÃO

11 MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS TOTAL 11-b MOVIMENTO ACUMULADO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SANTOS EXPORTAÇÃO ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO - DEZEMBRO 2006 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - SETEMBRO DE 2008 DC/DCP/CPT, 03/11/2008 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO setembro 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO setembro 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO setembro 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

Engº Marcelo Werner Salles

Engº Marcelo Werner Salles Engº Marcelo Werner Salles Decorridos 20 anos da municipalização: Registrado crescimento de 1.537,87% na movimentação de contêineres. O crescimento nas operações, após a delegação, proporcionou aumento

Leia mais

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO março 2004

PORTO DE SANTOS. ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO março 2004 PORTO DE SANTOS ESTATÍSTICA MENSAL DE MOVIMENTAÇÃO março 2004 Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Superintendência

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NOS TERMINAIS PORTUÁRIOS DO BRASIL ANÁLISE TRIMESTRAL 2018

MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NOS TERMINAIS PORTUÁRIOS DO BRASIL ANÁLISE TRIMESTRAL 2018 MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NOS TERMINAIS PORTUÁRIOS DO BRASIL ANÁLISE TRIMESTRAL 2018 1. CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO No primeiro trimestre de 2018, a Corrente de Comércio brasileira somou US$94,8 bilhões.

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - AGOSTO DE 2006 - DC/DCP/CPT, 03/10/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 402,1 milhões em 2018, 25,5% maior que 2017.

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 402,1 milhões em 2018, 25,5% maior que 2017. O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 402,1 milhões em 2018, 25,5% maior que 2017. Paranaguá, 12 de março de 2019 As informações trimestrais (ITR) e as demonstrações financeiras padronizadas

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 14/12/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 14/12/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Outubro de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 14/12/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL SCM / GCE ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JUNHO DE 2009 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP

Leia mais

TRANSPORTE PARA O COMÉRCIO E INTEGRAÇÃO REGIONAL

TRANSPORTE PARA O COMÉRCIO E INTEGRAÇÃO REGIONAL TRANSPORTE PARA O COMÉRCIO E INTEGRAÇÃO REGIONAL PAINEL 2: CUSTOS DE TRANSPORTE NAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS: COMO SOLUCIONAR OS GARGALOS? SEGMENTO MARÍTIMO José Antonio C. Balau 01/10/2008 1 Agenda 1.

Leia mais

MARCO REGULATÓRIO DO SETOR PORTUÁRIO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS. Diego Paula Gerente Jurídico

MARCO REGULATÓRIO DO SETOR PORTUÁRIO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS. Diego Paula Gerente Jurídico MARCO REGULATÓRIO DO SETOR PORTUÁRIO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS Diego Paula Gerente Jurídico ROTEIRO A PORTONAVE S/A DESTAQUES DA LEGISLAÇÃO PORTUÁRIA DECRETO 9.048/17 PERSPECTIVAS PARA O FUTURO: DESAFIOS

Leia mais

ROTEIRO. 1 Contextualização. 2 Estatísticas Portuárias. 3 Movimentação nos Portos Públicos

ROTEIRO. 1 Contextualização. 2 Estatísticas Portuárias. 3 Movimentação nos Portos Públicos ROTEIRO 1 Contextualização 2 Estatísticas Portuárias 3 Movimentação nos Portos Públicos 3,3% 6,8% 29% Estimativa do FMI para o crescimento mundial em 2015. Crescimento previsto da China para o ano de 2015,

Leia mais

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - MAIO 2007

PORTO DE SANTOS. Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - MAIO 2007 MENSÁRIO ESTATÍSTICO DE MOVIMENTAÇÃO - MAIO 2007 PORTO DE SANTOS Codesp Companhia Docas do Estado de São Paulo Administradora e Autoridade Portuária Diretoria Comercial e de Desenvolvimento Suprintendência

Leia mais

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 105,2 milhões no 3T18, 18,8% maior que no 3T17.

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 105,2 milhões no 3T18, 18,8% maior que no 3T17. O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 105,2 milhões no 3T18, 18,8% maior que no 3T17. Paranaguá, 14 de novembro de 2018 As informações trimestrais (ITR) e as demonstrações financeiras padronizadas

Leia mais

Por tonelada de porte bruto das embarcações que adentrarem ao Porto com outros fins que não a movimentação de cargas, atracadas ou não.

Por tonelada de porte bruto das embarcações que adentrarem ao Porto com outros fins que não a movimentação de cargas, atracadas ou não. TABELA I INFRAMAR UTILIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE PROTEÇÃO E ACESSO AQUAVIÁRIO PORTUÁRIATAXAS DEVIDAS PELO ARMADOR ARMADOR OU SEU REPRESENTANTE 1. Por Tonelagem de Porte Bruto das Embarcações R$ 1.1 Na

Leia mais

DESAFIOS NA GESTÃO E DESEMPENHO DE TERMINAIS DE USO PRIVADO (TUPs) O Caso da Portonave Osmari de Castilho Ribas, Diretor-Superintendente

DESAFIOS NA GESTÃO E DESEMPENHO DE TERMINAIS DE USO PRIVADO (TUPs) O Caso da Portonave Osmari de Castilho Ribas, Diretor-Superintendente DESAFIOS NA GESTÃO E DESEMPENHO DE TERMINAIS DE USO PRIVADO (TUPs) O Caso da Portonave Osmari de Castilho Ribas, Diretor-Superintendente Administrativo Portonave S/A Terminais Portuários de Navegantes

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - ABRIL DE 2007 - DC/DCP/CPT, 05/06/2007 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE DESTAQUES E COMENTÁRIOS...01 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO)...02 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2000 A 2009)...03 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS... 04 COMPARATIVO

Leia mais

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE

CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE CODESP-ESTATÍSTICA FOLHA ÍNDICE DESTAQUES E COMENTÁRIOS...01 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS (GRÁFICO)...02 MOVIMENTO ACUMULADO NO PORTO DE SANTOS (2000 A 2009)...03 MOVIMENTO NO PORTO DE SANTOS... 04 COMPARATIVO

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS FEVEREIRO DE 2013

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS FEVEREIRO DE 2013 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS FEVEREIRO DE 2013 DC/SCM/GCE, 28/03/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

SEMINÁRIO TERMINAIS, FERROVIAS E CONTÊINERES

SEMINÁRIO TERMINAIS, FERROVIAS E CONTÊINERES SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS SEMINÁRIO TERMINAIS, FERROVIAS E CONTÊINERES REVISTA FERROVIÁRIA Golden Tulip Paulista Plaza Hotel

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ABRIL DE 2013

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ABRIL DE 2013 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ABRIL DE 2013 DC/SCM/GCE, 30/05/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 112,2 milhões no 2T18, 39,7% maior que no 2T17.

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 112,2 milhões no 2T18, 39,7% maior que no 2T17. O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 112,2 milhões no 2T18, 39,7% maior que no 2T17. Paranaguá, 13 de agosto de 2018 As informações trimestrais (ITR) e as demonstrações financeiras padronizadas

Leia mais

HISTÓRICO. Em 8 anos: + de navios atracados. + de 4 milhões de TEUs movimentados. Líder de Mercado em Santa Catarina.

HISTÓRICO. Em 8 anos: + de navios atracados. + de 4 milhões de TEUs movimentados. Líder de Mercado em Santa Catarina. HISTÓRICO Contrato de adesão com o Min. dos Transportes Início da construção do Terminal Início das Operações: 1º Terminal privado ctnr no Brasil 1º Br a receber Prêmio: Lloyd s List Award Global Port

Leia mais

AGRONEGÓCIO BRASILEIRO OPORTUNIDADES E DESAFIOS ABAG MARÇO DE 2011

AGRONEGÓCIO BRASILEIRO OPORTUNIDADES E DESAFIOS ABAG MARÇO DE 2011 AGRONEGÓCIO BRASILEIRO OPORTUNIDADES E DESAFIOS ABAG MARÇO DE 2011 Brasil - Ranking Mundial 2008 Brasil - Ranking Mundial Part. no Principais Produtos Brasil - Ranking Mundial Part. Comércio no Principais

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - JULHO DE 2006 - DC/DCP/CPT, 29/08/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

COMÉRCIO EXTERIOR Abril 2016

COMÉRCIO EXTERIOR Abril 2016 Região CIESP-Campinas apresenta redução do déficit comercial: Exportações apresentam contração; Importações seguem em forte queda. Este relatório tem como objetivo analisar os resultados de comércio exterior

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JUNHO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JUNHO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JUNHO DE 2012 DC/SCM/GCE, 25/04/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2013

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2013 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS MARÇO DE 2013 DC/SCM/GCE, 30/04/2013 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

Estatísticos. Dados PORTO DO LOBITO MOVIMENTA 2,2 MILHÕES DE TONELADAS. 83 Anos

Estatísticos. Dados PORTO DO LOBITO MOVIMENTA 2,2 MILHÕES DE TONELADAS. 83 Anos Dados Dados 2 MOVIMENTA 2,2 MILHÕES DE TONELADAS O Porto do Lobito alcançou um novo valor em 2010, ao movimentar um total de dois milhões e duzentas mil toneladas face ao ano 2009. A subida de mais de

Leia mais

Parceiros Comerciais do RS no período de

Parceiros Comerciais do RS no período de Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio exterior do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de fevereiro de 2018. Total das exportações do Rio Grande do

Leia mais

4 Levantamento e Análise dos Fluxos Logísticos nos Terminais Portuários do Rio de Janeiro

4 Levantamento e Análise dos Fluxos Logísticos nos Terminais Portuários do Rio de Janeiro 44 4 Levantamento e Análise dos Fluxos Logísticos nos Terminais Portuários do Rio de Janeiro Será abordada neste capítulo a análise dos dados levantados com base nas movimentações operacionais dentro dos

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 03/08/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 03/08/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Junho de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 03/08/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

COMÉRCIO EXTERIOR Junho 2016

COMÉRCIO EXTERIOR Junho 2016 Região CIESP- Campinas apresenta redução do déficit comercial: exportações e importações seguem em queda. Este relatório tem como objetivo analisar os resultados de comércio exterior dos 19 municípios

Leia mais

Perspectivas. Dezembro de 2006

Perspectivas. Dezembro de 2006 Perspectivas Dezembro de 2006 PORTO de SANTOS - Maior com plexo portuário da América do Sul - Área aproximada: 8 milhões de m 2 - TONELAGEM : Crescimento contínuo / Recorde histórico de 72 milhões tons

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 13/09/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 13/09/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Julho de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 13/09/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 04/06/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 04/06/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Abril de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 04/06/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP -

Leia mais

Artigo para a Revista Global Novembro de 2006 A Importância do Porto de Santos para o Comércio Exterior Brasileiro

Artigo para a Revista Global Novembro de 2006 A Importância do Porto de Santos para o Comércio Exterior Brasileiro Artigo para a Revista Global Novembro de 2006 A Importância do Porto de Santos para o Comércio Exterior Brasileiro A globalização torna os processos econômicos interdependentes e complexos e induz as empresas

Leia mais

SANTOS BRASIL ANUNCIA EBITDA AJUSTADO DE R$ 55,3 MILHÕES COM MARGEM DE 23,6% NO 2T15.

SANTOS BRASIL ANUNCIA EBITDA AJUSTADO DE R$ 55,3 MILHÕES COM MARGEM DE 23,6% NO 2T15. SANTOS BRASIL ANUNCIA EBITDA AJUSTADO DE R$ 55,3 MILHÕES COM MARGEM DE 23,6% NO 2T15. São Paulo, 05 de agosto de 2015 As informações trimestrais (ITR) e as demonstrações financeiras padronizadas (DFP)

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL GOIANA OUTUBRO 2015 Dados preliminares

BALANÇA COMERCIAL GOIANA OUTUBRO 2015 Dados preliminares BALANÇA COMERCIAL GOIANA OUTUBRO 2015 Dados preliminares 1 BALANÇA COMERCIAL GOIÁS OUTUBRO 2015 US$ FOB MÊS EXPORTAÇÕES IMPORTAÇÕES SALDO OUTUBRO/2015 516.095.546 262.729.719 253.365.827 2 EVOLUÇÃO DA

Leia mais

Parceiros Comerciais do RS no período de

Parceiros Comerciais do RS no período de Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio exterior do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de dezembro de 2018. Total das exportações do Rio Grande do Sul.

Leia mais

INDICADOR DE COMÉRCIO EXTERIOR - ICOMEX

INDICADOR DE COMÉRCIO EXTERIOR - ICOMEX INDICADOR DE COMÉRCIO EXTERIOR - ICOMEX Icomex de abril referente a balança comercial de março Número 24 12.Abril.2019 O volume do comércio recua O saldo da balança comercial de março foi de US$ 5 bilhões,

Leia mais

EXPORTAÇÕES CATARINENSES - JUNHO/2016

EXPORTAÇÕES CATARINENSES - JUNHO/2016 ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES EXPORTAÇÕES CATARINENSES - As exportações catarinenses diminuiram 3,6 no mês de junho de 2016 em relação a maio, totalizando US$ 668.061.551. Obtivemos uma participação

Leia mais

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 no 2T17 foi de R$ 80,3 milhões, 32,6% maior que o 2T16.

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 no 2T17 foi de R$ 80,3 milhões, 32,6% maior que o 2T16. O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 no 2T17 foi de R$ 80,3 milhões, 32,6% maior que o 2T16. Paranaguá, 10 de agosto de 2017 As informações trimestrais (ITR) e as demonstrações financeiras padronizadas

Leia mais

Aspectos Gerais Instalações Portuárias. Navegação. Indicadores. Porto Organizado e TUP Porto Organizado Terminal de Uso Privado (TUP)

Aspectos Gerais Instalações Portuárias. Navegação. Indicadores. Porto Organizado e TUP Porto Organizado Terminal de Uso Privado (TUP) 1 2 3 4 Aspectos Gerais Instalações Portuárias Porto Organizado e TUP Porto Organizado Terminal de Uso Privado (TUP) Navegação Longo Curso Cabotagem Em Vias Interiores Indicadores Aspectos Gerais 21 211

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - NOVEMBRO/2015 As exportações catarinenses cresceram 7,12 no mês de novembro de 2015 em relação

Leia mais

ano XVII, n 10, outubro de 2013

ano XVII, n 10, outubro de 2013 ano XVII, n 10, outubro de 2013 EM FOCO O índice de preços das exportações registrou alta de 2,3% em setembro na comparação com o mês de agosto. A elevação dos preços mostra-se discreta, mas generalizada,

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 05/04/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 05/04/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Fevereiro de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 05/04/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

TABELA DE PREÇOS APLICADOS

TABELA DE PREÇOS APLICADOS TABELA DE PREÇOS APLICADOS pela Santos Brasil no CM 002 Rev.02 A partir de 01.01.2017 Esta tabela de preços será aplicada a todos os usuários que, na data da prestação do serviço, não possuírem acordo

Leia mais

Agroexportações. agronegócio e cooperativismo

Agroexportações. agronegócio e cooperativismo Agroexportações 1. Resumo agronegócio e cooperativismo Janeiro a Dezembro Em as cooperativas brasileiras exportaram US$ 5,14 bilhões; As cooperativas do Estado do Paraná atingiram o valor de US$ 2,03 bilhões

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/03/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/03/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Janeiro de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 02/03/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 320,3 milhões em 2017, 17,6% maior que em 2016.

O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 320,3 milhões em 2017, 17,6% maior que em 2016. O EBITDA Ajustado da TCP Terminal 1 totalizou R$ 320,3 milhões em 2017, 17,6% maior que em 2016. Paranaguá, 20 de fevereiro de 2018 As informações trimestrais (ITR) e as demonstrações financeiras padronizadas

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos Porto de Santos 1 IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE

Leia mais

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/10/2018

DIREM/SUPPO/GETAE, 02/10/2018 Análise do Movimento Físico do Porto de Santos Agosto de 2018 DIREM/SUPPO/GETAE, 02/10/2018 COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP

Leia mais

Florestais apresentou um crescimento de 54,2%, totalizando US$ 68 milhões.

Florestais apresentou um crescimento de 54,2%, totalizando US$ 68 milhões. Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio exterior do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de abril de 2017. Total das exportações do Rio Grande do Sul.

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS - MAIO DE 2006 - DC/DCP/CPT, 04/07/06 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site: http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

TABELA 1 EXPORTAÇÕES DO RS JUNHO DE 2017 VS JUNHO 2018

TABELA 1 EXPORTAÇÕES DO RS JUNHO DE 2017 VS JUNHO 2018 Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio exterior do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de junho de 2018. Total das exportações do Rio Grande do Sul.

Leia mais

A Recessão Global e o Comércio Exterior Brasileiro

A Recessão Global e o Comércio Exterior Brasileiro A Recessão Global e o Comércio Exterior Brasileiro Roberto Giannetti da Fonseca Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior 1 25 de Março de 2009 1 A recessão se torna global 10,0 8,0 2009*

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - SETEMBRO/2015 As exportações catarinenses declinaram 6,23 no mês de setembro de 2015 em relação

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - OUTUBRO/2015 As exportações catarinenses declinaram 8,58 no mês de outubro de 2015 em relação

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - As exportações catarinenses declinaram 7,44 no mês de agosto de 2015 em relação a julho, totalizando

Leia mais

com US$ 165 milhões, com aumento 12% no faturamento e 24% no volume.

com US$ 165 milhões, com aumento 12% no faturamento e 24% no volume. Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio exterior do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de fevereiro de 2019. Total das exportações do Rio Grande do

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS NOVEMBRO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS NOVEMBRO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS NOVEMBRO DE 2012 DC/SCM/GCE, 27/12/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais

Parceiros Comerciais do RS no período de. janeiro a abril de 2016.

Parceiros Comerciais do RS no período de. janeiro a abril de 2016. Este relatório tem por objetivo apresentar os principais números referentes ao comércio exterior do agronegócio do Rio Grande do Sul no mês de abril de 2016. Total das exportações do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Análise do movimento físico do Porto de Santos

Análise do movimento físico do Porto de Santos IA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - CODESP - AUTORIDADE PORTUÁRIA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE AUTORIDADE SÃO PAULO - CODESP PORTUÁRIA - AUTORIDADE PORTUÁRIA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 030/2008, DE 14 DE OUTUBRO DE 2008

RESOLUÇÃO Nº 030/2008, DE 14 DE OUTUBRO DE 2008 RESOLUÇÃO Nº 030/2008, DE 14 DE OUTUBRO DE 2008 RETIFICA A RESOLUÇÃO Nº 024/2008, DE 15 DE JULHO DE 2008, A QUAL INSTITUIU E NORMATIZOU PROCEDIMENTOS DE RETIRADA DE MERCADORIAS DA ÁREA DO PORTO PÚBLICO,

Leia mais

INDX registra alta de 0,41% em outubro

INDX registra alta de 0,41% em outubro INDX registra alta de 0,41% em outubro Dados de Outubro/12 Número 68 São Paulo O Índice do Setor Industrial (INDX), composto pelas ações mais representativas do segmento, encerrou o mês de outubro de 2012

Leia mais

COMÉRCIO EXTERIOR DEZEMBRO 2017

COMÉRCIO EXTERIOR DEZEMBRO 2017 Aumento do déficit comercial da região dos 19-CIESP no acumulado do ano. A corrente de comércio registra expansão de 14,4% no período. Este relatório tem como objetivo analisar os resultados de comércio

Leia mais

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2012

ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2012 ANÁLISE DO MOVIMENTO FÍSICO DO PORTO DE SANTOS JULHO DE 2012 DC/SCM/GCE, 27/08/2012 Companhia Docas do Estado de São Paulo CODESP Av. Rodrigues Alves, s/ nº - Santos/SP - CEP 11015-900 Site:http://www.portodesantos.com.br

Leia mais