Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação."

Transcrição

1

2 Sinais na sociedade contemporânea Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação. Uma geração emergente de crianças, adolescentes e jovens revela, a cada dia, uma maior intolerância a sentimentos e situações de insatisfação.

3 Ímpio Justo O Salmo Diagnóstico 1. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! 2. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. 3. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Cultura alheia a Deus Consequência

4 Ímpio Justo O Salmo Diagnóstico 1. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! 2. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. 3. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Cultura alheia a Deus Consequência

5 1. Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! O Salmo do Reprovado 2. Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!

6 3. Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. 4. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca.

7 5. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

8 6. Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão. 7. Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.

9 8. Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. 9. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.

10 10. Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia. 11. Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!

11 1 Uma Declaração (Tese) Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (versos 1-2)

12 1 Uma Declaração (Tese) Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (versos 1-2)

13 1 Uma Declaração (Tese) Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! (verso 1) 1 Transgressão: intenção de rebeldia. Perdoada: Carregada ou paga por outro.

14 1 Uma Declaração (Tese) Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! (verso 1) 2 Pecado: Falha, erro (em relação ao alvo). Apagado: Retirado dos registros. Poupado da vergonha pública.

15 1 Uma Declaração (Tese) Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (verso 2) 3 Não atribuir culpa: Deus não contabiliza nossas rebeldias, Deus não mantem na mente nossos erros.

16 1 Uma Declaração (Tese) Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (verso 2) 4 Não há hipocrisia: Reconhecimento diante de Deus de que: suas intenções foram rebeldes e seus atos um conjunto de erros.

17 1 Uma Declaração (Tese) Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (verso 2) 4 Dois exemplos: Davi diante do confronto de Natã (II Samuel 12) O Filho que volta a casa do pai (Lucas 15)

18 2 Uma Experiência (Real) Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca (versos 3-4)

19 2 Uma Experiência (Real) Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. (verso 3) Esconder: Ficar em silêncio, não se pronunciar.

20 2 Uma Experiência (Real) Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. (verso 3) O corpo passa a sofrer por causa da agonia da alma.

21 2 Uma Experiência (Real) Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim... Salmo 1:2 (...) sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite

22 2 Uma Experiência (Real) Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim... A relação com Deus é quebrada e contenda com Ele é instalada.

23 2 Uma Experiência (Real) Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim... minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Passa-se a viver a partir da própria força, gerando estresse e depressão.

24 2 Uma Experiência (Real) O corpo passa a sofrer por causa da agonia da alma. Enquanto os meus pecados... Ficar em silêncio, não se pronunciar. A relação com Deus é quebrada e contenda com Ele é instalada. Vive-se a partir da própria força, gerando estresse e depressão.

25 2 Uma Experiência (Real) Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. (verso 5)

26 2 Uma Experiência (Real) Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Reconhecer: Admitir em balanço, contabilizar.

27 2 Uma Experiência (Real) Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Reconhecer: Admitir em balanço, contabilizar. Não encobrir: Trazer a mente.

28 2 Uma Experiência (Real) Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Esconder (verso 3): Ficar em silêncio, não se pronunciar.

29 2 Uma Experiência (Real) Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Confessar: Concordar com o pronunciamento do outro

30 2 Uma Experiência (Real) Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Perdoar: Carregar por outro. Pagar por outro.

31 Por quê Jesus teve que morrer? TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que... Deus realmente existe? O Deus do cristianismo se parece com os deuses vingativos dos tempos primitivos que precisam ser apaziguados através de sacrifício humano.

32 Por quê Jesus teve que morrer? TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que... Deus realmente existe? Por quê Deus não poderia simplesmente perdoar todas as pessoas ou, pelo menos, aqueles que se mostram arrependidos de seus erros?

33 Por quê Jesus teve que morrer? TIM KELLER Em qualquer relacionamento onde existe algum dano ou prejuízo, o custo será pago por alguém. Danos e prejuízos materiais Danos e prejuízos emocionais perdão sempre envolve uma experiência de morte e ressurreição

34 Salmo 1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. Manter-se comprometido e fiel aos valores e princípios de Deus

35 Salmo 32 Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Ser perdoado pela rebeldia e erros em relação valores e princípios de Deus

36 Salmo 1 Salmo 32 I João 2:1a Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem... Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.

37 Salmo 1 Salmo 32 I João 2:1a Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem... Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.

38 Salmo 1 Salmo 32 I João 2:1a Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem... I João 2:1b Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

39 Salmo 1 Salmo 32 I João 2:1a Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem... I João 2:1b Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

40 Conclusão Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração! (versos 11)

Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação.

Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação. Sinais na sociedade contemporânea Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação. Uma geração emergente de crianças, adolescentes e jovens revela,

Leia mais

Reações (simples - patológicas)

Reações (simples - patológicas) Reações (simples - patológicas) Sair com amigos (atividade / diversão) Praticar esporte Fazer uma viagem Ter uma descarga de adrenalina Comprar alguma coisa Comer, comer e comer Ligar para o terapeuta

Leia mais

André Fontana Ibaviva Maio de 2016

André Fontana Ibaviva Maio de 2016 André Fontana Ibaviva Maio de 2016 A OPRESSÃO do Ceder SALMO 1 1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda 2 dos zombadores! Ao

Leia mais

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10. Venha o teu

Leia mais

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14) Bill Hybels!

Leia mais

Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais

Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais Lição 3 Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais Eloisa Lazzarotto- Fepas Campinas Texto Áureo Ana respondeu: Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho

Leia mais

ANDAR NA LUZ. 1 João

ANDAR NA LUZ. 1 João ANDAR NA LUZ 1 João 1.5-2.6 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e

Leia mais

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA Ele vê você Senhor, tu me sondas e me conheces [ ] Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. [ ] Sonda- me, ó

Leia mais

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 O CAMINHO O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação

Leia mais

Três Depoimentos Três Respostas

Três Depoimentos Três Respostas Três Depoimentos Três Respostas Líderes religiosos Discípulos Jesus Blasfemo / Herege Messias / Filho de Deus Messias / Filho de Deus TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que...

Leia mais

Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba. Sl 51

Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba. Sl 51 INTRODUÇÃO Pano de fundo Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba Sl 51 Passado o luto, Davi mandou que a trouxessem para o palácio;

Leia mais

1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32) 3. SALMO DO AFLITO (SALMO 5) SALMOS QUE LIDAM COM INSATISFAÇÕES PESSOAIS...

1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32) 3. SALMO DO AFLITO (SALMO 5) SALMOS QUE LIDAM COM INSATISFAÇÕES PESSOAIS... 1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32) 3. SALMO DO AFLITO (SALMO 5) SALMOS QUE LIDAM COM INSATISFAÇÕES PESSOAIS... 1. SALMO DIAGNÓSTICO (SALMO 1) 2. SALMO DO REPROVADO (SALMO 32)

Leia mais

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s O Desejo pela Sabedoria A n é s i o R o d r i g u e s O temor do Senhor é a chave da Sabedoria 1 Deuteronômio 17:19 Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que

Leia mais

Rua Rômulo Zoppi, 434 Colégio Integral Domingo às 18hs

Rua Rômulo Zoppi, 434 Colégio Integral Domingo às 18hs Rua Rômulo Zoppi, 434 Colégio Integral Domingo às 18hs 10/04 - Crer Plenamente 17/04 - Render-se Totalmente 24/04 Confiar Constantemente SIGNIFICA? O QUE REALMENTE SER CRISTÃO? CRER PLENAMENTE EM QUEM

Leia mais

Relatos Bíblicos: Total: 63 versos. Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum

Relatos Bíblicos: Total: 63 versos. Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Relatos Bíblicos: Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Total: 63 versos 04/10/2011 No anseio por ser lido, ouvido, comentado

Leia mais

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida Direção Divina Craig Groeschel Editora Vida 2 2 OBSERVE OS SINAIS DE PARE! 3 O que você tem feito, mas que NÃO ESTÁ FAZENDO BEM para você? Gastando mais do que posso Vivendo sem relacionamento com Deus

Leia mais

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores Mateus 6:12 Há quem pense que não há necessidade de fazer essa oração. Alguns pensam assim por que não se acham em dívida com Deus. A

Leia mais

FELIZES SÃO OS PERDOADOS

FELIZES SÃO OS PERDOADOS IGREJA BATISTA CIDADE UNIVERSITÁRIA FELIZES SÃO OS PERDOADOS SÉRIE: PROJETO FELICIDADE TEXTO: Salmo 32 PRELETOR: Fernando Leite DATA: 11/03/12 MENSAGEM: 06/09 INTRODUÇÃO (Sl 31.10) Você já se sentiu constrangido

Leia mais

1. Desmascarando o PECADO

1. Desmascarando o PECADO 1. Desmascarando o PECADO A Transformação do PECADO: Glamourização Horizontalização A glamourização do PECADO: A glamourização do PECADO: Negativo Indesejado Errado Vergonha Positivo Desejado Certo Glamour

Leia mais

Natal e Luz. Sabedoria Bíblica. Ausência de Deus Caos e confusão. Presença de Deus Ordem e Orientação

Natal e Luz. Sabedoria Bíblica. Ausência de Deus Caos e confusão. Presença de Deus Ordem e Orientação Natal e Luz Natal e Luz Ausência de Deus Caos e confusão Sabedoria Bíblica Presença de Deus Ordem e Orientação Natal e Luz Gênesis 1:1-3 No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma

Leia mais

A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar

A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar a má notícia Isaías 6.1-8 Isaías 6.1-8 1 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto

Leia mais

A porta de entrada para uma vida abençoada

A porta de entrada para uma vida abençoada 1 A porta de entrada para uma vida abençoada Escândalo, do grego skandalon: armadilha, vara móvel ou gancho de uma armadilha Você já esteve perto de um ESCÂNDALO? Na sua família? Na sua empresa? Na sua

Leia mais

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida Direção Divina Craig Groeschel Editora Vida 2 1 - COMEÇAR comece de onde você está 2 - PARAR observe os sinais de PARE 3 Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei

Leia mais

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação)

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Tema do Instituto Bíblico - Ig. Batista Maanaim Gal 5:16-22 Um relacionamento maduro com Deus resulta em um fruto e, este fruto, tem seus resultados no caráter

Leia mais

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA

HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA Ministério de Mulheres Aulas: 1 - Abertura - Tudo começa na Mente 2- Considerações gerais sobre a humildade 3- Manifestações Orgulho 4- Orgulho - personagens bíblicos 5-

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. O divisor de aguas.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. O divisor de aguas. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 O divisor de aguas. 1 Samuel 7: 6 Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o SENHOR; jejuaram aquele dia

Leia mais

Salmo Salmo 1. Salmo 32. Salmo 05. Salmo 33. Salmo 30

Salmo Salmo 1. Salmo 32. Salmo 05. Salmo 33. Salmo 30 Salmo 1 Salmo 32 Salmo 05 Salmo 33 Salmo 30 Como é feliz aquele que... O Salmo Diagnóstico Como é feliz aquele que... O Salmo do Reprovado Salmo 1-41 Alegrem-se todos que se refugiam O Salmo do Aflito

Leia mais

Uma pergunta frequente? Como posso crer em um Deus que se afirma totalmente bom e poderoso diante de tanto sofrimento na história e no mundo?

Uma pergunta frequente? Como posso crer em um Deus que se afirma totalmente bom e poderoso diante de tanto sofrimento na história e no mundo? Uma pergunta frequente? Como posso crer em um Deus que se afirma totalmente bom e poderoso diante de tanto sofrimento na história e no mundo? Onde estava Deus, quando tudo isso aconteceu? Uma pergunta

Leia mais

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17)

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) Para que você possa crer em Jesus você precisa primeiramente ouvir a sua palavra. A própria palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17) e esta

Leia mais

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão.

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão. Mensagem de 20.03.2011 Pr. Jacson Andrioli Pai Nosso parte IV Mateus 6.9-15 PEDIDOS: Depois de nos dirigirmos a Deus chamando-o de Pai, depois de admitirmos que Ele é Pai nosso (não apenas meu), depois

Leia mais

O QUE É A LEI? PARA QUE SERVE A LEI? A lei é a Toráh (especialmente o Pentateuco e, por extensão, todo o Antigo Testamento).

O QUE É A LEI? PARA QUE SERVE A LEI? A lei é a Toráh (especialmente o Pentateuco e, por extensão, todo o Antigo Testamento). Lição 4 para 28 de outubro de 2017 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por

Leia mais

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença João Gilberto Cintra Quando Deus parece distante João Gilberto Cintra Deus é real, a pesar de como você se sinta. ... ele faz com que o sol brilhe sobre os

Leia mais

Primeira Carta de João

Primeira Carta de João Primeira Carta de João I João 2:1 16/junho/2019 3 MENTIRAS SOBRE O PECADO Eu posso viver no pecado e ter comunhão com Deus Eu não sou pecador Eu não tenho cometido pecados 3 ATITUDES PARA COM O PECADO

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Jesus perdoa e cura você também. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 24/08/2008

Jesus perdoa e cura você também. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 24/08/2008 Jesus perdoa e cura você também Marcos 2.1-12 12 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 24/08/2008 1 Está cientificamente comprovado que o desenvolvimento da espiritualidade e a prática religiosa ajudam

Leia mais

Como as ideias caracterizam as poesias hebraicas, ao analisálas, convém buscar a ideia principal que o escritor buscou evidenciar.

Como as ideias caracterizam as poesias hebraicas, ao analisálas, convém buscar a ideia principal que o escritor buscou evidenciar. Salmo 32 Felicidade O perdão divino ocorre quando o pecado é coberto, ou seja, a natureza pecaminosa é enterrada. A justiça de Deus deve ser satisfeita para que ocorra o perdão. A alma que pecar, morrerá

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 1 Intrínseca relação

Leia mais

INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A Bíblia O livro mais lido, mais traduzido e mais vendido! Palavra grega βιβλίον (bíblion) rolo, livro.! Estilos literários diferentes! Escritos em três diferentes continentes! A Bíblia Em

Leia mais

CANÇÃO DA SEMANA. Boa tarde! Querido (a) irmão(a),

CANÇÃO DA SEMANA. Boa tarde! Querido (a) irmão(a), CANÇÃO DA SEMANA Boa tarde! Querido (a) irmão(a), Hoje quando estava me preparando para escrever a mensagem da semana, o Espírito Santo me trouxe a memória o profeta Neemias e sua trajetória de vida. A

Leia mais

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO NÃO EXISTE MERITOCRACIA DIANTE DO SENHOR O homem não possui nenhum mérito para merecer a salvação,

Leia mais

Judas. Pedro. A experiência da culpa. Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou- se. Mateus 27.5

Judas. Pedro. A experiência da culpa. Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou- se. Mateus 27.5 culpa A experiência da culpa Judas Pedro Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou- se. Mateus 27.5 Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: Antes que o galo cante,

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

PERDOAI-VOS UNS AOS OUTROS. Lição 8

PERDOAI-VOS UNS AOS OUTROS. Lição 8 PERDOAI-VOS UNS AOS OUTROS Lição 8 Introdução O que é perdão? A base do perdão? Como se dá o perdão? Obstáculos ao perdão. Conseqüências da escolha em não perdoar. Objetivo da aula: Possibilitar ao aluno

Leia mais

1. Cânticos que moldam o coração e a mente...7 Salmo Depressão espiritual...19 Salmo 42

1. Cânticos que moldam o coração e a mente...7 Salmo Depressão espiritual...19 Salmo 42 Sumário 1. Cânticos que moldam o coração e a mente...7 Salmo 1 2. Depressão espiritual...19 Salmo 42 3. Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, tu não desprezarás...31 Salmo 51 4. Bendiga o Senhor,

Leia mais

COMO SER MAIS FELIZ?

COMO SER MAIS FELIZ? COMO SER MAIS FELIZ? BENEFÍCIOS DO REINO DE DEUS! BENEFÍCIOS DO REINO DE DEUS Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espirito Santo (Romanos 14:17) SIGNIFICADO

Leia mais

Convicção Buscando algumas certezas em Um mundo de incertezas. Isaías 6:1-8

Convicção Buscando algumas certezas em Um mundo de incertezas. Isaías 6:1-8 Convicção Buscando algumas certezas em Um mundo de incertezas Isaías 6:1-8 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

Caminho de Restauração

Caminho de Restauração Texto base: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (Sl. 42:5) Introdução: O salmista Davi revela nos primeiros

Leia mais

PERDÃO REAL. Aula 09. Textos básicos: Lc ; 1 Jo

PERDÃO REAL. Aula 09. Textos básicos: Lc ; 1 Jo PERDÃO REAL Aula 09 Textos básicos: Lc 17.3-5; 1 Jo 1.1-2.2 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça ( 1 Jo 1.9). Assim como há

Leia mais

XI Domingo do Tempo Comum

XI Domingo do Tempo Comum XI Domingo do Tempo Comum Perdão Senhor «O Senhor perdoou o teu pecado: Não morrerás» Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 12, 7-10.13 Naqueles dias, disse Natã a David: «Assim fala o Senhor, Deus

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO

DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO TEMPO COMUM ANO C Caríssimos Irmãos e Irmãs: Se Jesus tivesse apenas pregado a misericórdia divina e exortado os pecadores à conversão, teria falado como profeta, tão somente. Entretanto,

Leia mais

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que oração sua foi respondida e marcou sua vida? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 61, dividir em duplas e agradecer a Deus, que sempre responde às nossas orações. Cânticos sugeridos: Aclame ao

Leia mais

Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus

Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus A diferença Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber

Leia mais

Brasil: um sonho possível!?

Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Entendendo os Limites Retomando a Jornada Fazendo Escolhas Certas Keeping walking Não desista da Caminhada O que podemos fazer? Entendendo os Limites

Leia mais

EU, UM SERVO? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO! Marcos (CHARLES SWINDOLL)

EU, UM SERVO? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO! Marcos (CHARLES SWINDOLL) EU, UM SERVO? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO! (CHARLES SWINDOLL) Marcos 10.45 O que significa ser verdadeiramente servo? Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em

Leia mais

Não foi um doutor formado nas melhores universidades, mas todos o chamavam de Mestre.

Não foi um doutor formado nas melhores universidades, mas todos o chamavam de Mestre. O Maravilhoso Jesus! Isaías 9.6-7 (Baseado em sermão do Dr. John E. Haggai) Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 31/12/2009 Culto Especial de Fim de Ano 2 Ele não foi um guerrilheiro, mas provocou

Leia mais

MODERNIDADE LÍQUIDA. Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman.

MODERNIDADE LÍQUIDA. Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman. VERDADE QUE REVELA MODERNIDADE LÍQUIDA Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman. quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade João 16.12

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

Aprendemos nas últimas semanas que temos conversado: 1) A ANSIEDADE NÃO FAZ PARTE DO NOSSO DESIGN ORIGINAL (DEUS NÃO NOS CRIOU ANSIOSOS)

Aprendemos nas últimas semanas que temos conversado: 1) A ANSIEDADE NÃO FAZ PARTE DO NOSSO DESIGN ORIGINAL (DEUS NÃO NOS CRIOU ANSIOSOS) Aprendemos nas últimas semanas que temos conversado: 1) A ANSIEDADE NÃO FAZ PARTE DO NOSSO DESIGN ORIGINAL (DEUS NÃO NOS CRIOU ANSIOSOS) 2) DEVEMOS TER CUIDADO COM NOSSAS MEMÓRIAS DOENTES, POIS QUANDO

Leia mais

NÃO HÁ OUTRO DEUS. * Troca de tom: * -1 tom * -½ tom * +½ tom * +1 tom. Intro: ( E, D, D/C#, D )

NÃO HÁ OUTRO DEUS. * Troca de tom: * -1 tom * -½ tom * +½ tom * +1 tom. Intro: ( E, D, D/C#, D ) NÃO HÁ OUTRO DEUS FAIXA 01 DO CD DEUS PODEROSO / MINISTÉRIO ZOE VIDA DE DEUS Intro: ( E, D, D/C#, D ) E D D/C# D Quando estive fraco, Ele me fez forte E D D/C# D E 1ªVez: ( B, Intro) Quando estive triste,

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

Como obter vitória sobre o pecado

Como obter vitória sobre o pecado Como obter vitória sobre o pecado Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 15 de novembro de 2009 Como obter vitória sobre o pecado? O evangelho é uma declaração de vitória sobre o pecado. É no evangelho que

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam isto proclamamos a respeito da Palavra

Leia mais

Vencendo a depressão e dizendo não ao suicído.

Vencendo a depressão e dizendo não ao suicído. Tema: Vencendo a depressão e dizendo não ao suicído. Data: 06/10/2018 Culto: Sábado Pr. Leandro Caiado A depressão é conhecida como o mal do século e tem sido alvo de muita controvérsia. Pois muitos a

Leia mais

Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Salmo 33.1

Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Salmo 33.1 Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Salmo 33.1 Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda

Leia mais

TRINDADE O DEUS TRIUNO DO CRISTIANISMO

TRINDADE O DEUS TRIUNO DO CRISTIANISMO TRINDADE O DEUS TRIUNO DO CRISTIANISMO Jörg Garbers Ms. De Teologia O QUE SIGNIFICA O TERMO? A palavra triuno pode ser facilmente subdividida em duas palavras: tri uno. Três elementos que formam uma unidade.

Leia mais

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você.

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. Rm 8:9 X CARNE ESPÍRITO X Por isso digo:vivam pelo Espírito, e de

Leia mais

308 TEMPO COMUM DOMINGO XI. LEITURA I 2 Sam 12,

308 TEMPO COMUM DOMINGO XI. LEITURA I 2 Sam 12, 308 TEMPO COMUM DOMINGO XI LEITURA I 2 Sam 12, 7-10.13 Leitura do Segundo Livro de Samuel Naqueles dias, disse Natã a David: «Assim fala o Senhor, Deus de Israel: Ungi-te como rei de Israel e livrei-te

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER UNIDADE 1 JESUS ME AMA Compreender que Deus nos ama e deseja o melhor para cada um de Seus filhos. Reconhecer que Deus se revela por Sua

Leia mais

Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR, e tu perdoaste a culpa do meu pecado Salmo 32:5

Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR, e tu perdoaste a culpa do meu pecado Salmo 32:5 A ORAÇÃO DE CONFISSÃO 1 Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR, e tu perdoaste a culpa do meu pecado Salmo 32:5 A ORAÇÃO DE CONFISSÃO Pecado é um antigo termo usado no arco e flecha que

Leia mais

A Justiça Divina. Como Deus pode perdoar pecados e continuar sendo justo?

A Justiça Divina. Como Deus pode perdoar pecados e continuar sendo justo? A Justiça Divina Como Deus pode perdoar pecados e continuar sendo justo? Introdução Você já parou para pensar na natureza de Deus? Deus não é um velhinho de cabelos brancos que mora nas nuvens como vemos

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15

Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15 Introdução Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15 16 Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. 17 As angústias

Leia mais

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos 4.31-37 Quebra-gelo (5min): Para você, o que significa ser cheio do Espírito Santo? bíblico e a meditação do dia

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. USE A CRIATIVIDADE E PINTE BEM BONITO O NOME A QUAL PERTENCE TODO O PODER. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder

Leia mais

ROTEIRO PARA CÉLULA INFANTIL: DE 16/09 a 22/09.

ROTEIRO PARA CÉLULA INFANTIL: DE 16/09 a 22/09. Texto: Lucas 23; 24.1-49. Versículo Chave: 0 a 2 anos: Voltou a viver. Marcos 16.6 3 a 6 anos: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todos as pessoas. Marcos 16.15 7 a 12 anos: É necessário que

Leia mais

CADERNO DE Af IVIDADE9

CADERNO DE Af IVIDADE9 CADERNO DE Af IVIDADE9 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...03 TEMA 1 ANTES DE SER LIBERTOS...04 TEMA 2 LIBERTOS DO CATIVEIRO...05 TEMA 3 LIBERTOS DA CULPA...06 TEMA 4 LIBERTOS DA INCREDULIDADE...07 TEMA 5 LIBERTOS DO

Leia mais

Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia Is 26.3

Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia Is 26.3 Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia Is 26.3 Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados Sl 32.1 Qual é o sentido

Leia mais

DOMINGO XI. «O Senhor perdoou o teu pecado: Não morrerás»

DOMINGO XI. «O Senhor perdoou o teu pecado: Não morrerás» 308 TEMPO COMUM DOMINGO XI LEITURA I 2 Sam 12, 7-10.13 «O Senhor perdoou o teu pecado: Não morrerás» Leitura do Segundo Livro de Samuel Naqueles dias, disse Natã a David: «Assim fala o Senhor, Deus de

Leia mais

Sei que estou sendo até pretensioso com este trabalho, mas quero que saibam que estou apenas escrevendo o que está em meu coração quando estou a

Sei que estou sendo até pretensioso com este trabalho, mas quero que saibam que estou apenas escrevendo o que está em meu coração quando estou a Sei que estou sendo até pretensioso com este trabalho, mas quero que saibam que estou apenas escrevendo o que está em meu coração quando estou a meditar sobre a Bíblia Sagrada, com Fé, Esperança e Caridade

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 7 satanás como acusador O mundo, a carne e o diabo Palavra Viva O mundo, a carne e o diabo SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O M U N D O A C A R N E O D I A B O

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

Em que sentido a graça SUPERabunda quando o pecado abunda?

Em que sentido a graça SUPERabunda quando o pecado abunda? Lição 7 para 18 de novembro de 2017 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; (Romanos 5:20) 1 Em que sentido a graça SUPERabunda quando o pecado

Leia mais

Fórmula de santidade Fernando Leite

Fórmula de santidade Fernando Leite Fórmula de santidade 22.10.17 Fernando Leite Introdução A mensagem do Senhor Jesus impõe a obrigatoriedade de mudança de vida do verdadeiro crente. Assim, eu lhes digo com a autoridade do Senhor: não vivam

Leia mais

Momentos que Transfor/am

Momentos que Transfor/am Momentos que Transfor/am Somos relembrados de quão grande e poderoso é nosso Pai Celeste, Somos levados a confessar nossos erros e pecados mais ocultos, Somos convidados a falar de nossos anseios e preocupações,

Leia mais

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005 Tu tens um amigo que te ama: Nós temos um amigo que nos ama, Que nos ama, que nos ama. Nós temos um amigo que nos ama: 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA Presidente: Em nome do Pai e

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 03 VIDA ETERNA EM CRISTO ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR Em todas as eras os homens têm procurado saber o segredo da vida após a morte. Dentro de algum tempo, cada um de nós teremos que encarar a eternidade.

Leia mais

Lição 1 Oposição em Icônio

Lição 1 Oposição em Icônio Lição 1 Oposição em Icônio Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta. 1 Tessalonicenses

Leia mais

Palavras do Santo Cura d Ars

Palavras do Santo Cura d Ars Palavras do Santo Cura d Ars Excertos das palavras do Santo Cura d Ars Com suas palavras, João Maria Vianney soube tocar os corações e guiá-los para Deus 1. Misericórdia e sacramento do perdão Se compreendêssemos

Leia mais

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Sl 15.1

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Sl 15.1 Introdução Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Sl 15.1 Deus providencia incondicionalmente a salvação do homem, mas a intimidade e desfrute da vida com Ele depende

Leia mais

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010 Salmo 33.1-12 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis Parte 2 29/09/2010 2 No texto bíblico a felicidade não se restringe à prosperidade, ao bemestar e à alegria contagiante. Felicidade na Bíblia, está

Leia mais

Os Pecados de Davi II Samuel 11:1-27

Os Pecados de Davi II Samuel 11:1-27 Os Pecados de Davi II Samuel 11:1-27 Estudo Bíblico Pecado X Salvação Devemos aprender as lições espirituais que Deus quer nos ensinar. Há duas dimensões para a mente humana: O consciente e o subconsciente.

Leia mais