Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP Telefone:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP Telefone:"

Transcrição

1

2 Trabalhamos para dar sentido cada vez mais à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP Telefone: Na essência do pensamento acerca das principais questões com que se defrontam todos os educadores do mundo de hoje, evidencia-se a palavra "História". Essa se enraizou de tal forma no universo da cultura humana que se torna impossível desvinculá-la de qualquer discurso advindo de uma pedagogia progressista. Por essa razão, em especial, temos o prazer de contar a história do Colégio Kennedy.

3 A REDE PITÁGORAS É UMA GRANDE PARCEIRA DA NOSSA ESCOLA. A Rede Pitágoras tem abrangência nacional e internacional. Seus alunos estão distribuídos em mais de 600 escolas parceiras em todo o país, seis escolas no Japão e uma no Canadá. É a primeira rede de ensino com qualificação ISO Credibilidade, tradição e, acima de tudo, qualidade. No Brasil e no mundo, 40 anos dição a serviço de um ensino de qualidade para a vida. Para nós do Colégio e Faculdade Kennedy, trabalharmos em parceria com a Rede Pitágoras significa união de forças e trocas de ideais em busca de uma educação de alta qualidade.

4 INSTITUCIONAL O Colégio e Faculdade Kennedy busca sempre melhorar a qualidade, oferecendo serviços informatizados e uma equipe de profissionais preparada para responder às necessidades dos alunos. O Colégio hoje, conta com o Ensino Maternal, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, Cursos Profissionalizantes de Eletrônica, Informática, e o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. O Colégio e Faculdade Kennedy integrado à Rede Pitágoras de Ensino, continua reconhecendo que seu aluno necessita crer, criar e viver. Assim sendo, torna-se imprescindível a construção de novas ferramentas, suportes capazes de alicerçar a coragem para que transponha os limites desses verbos, muitas vezes impostos pela própria sociedade à qual pertencemos. Nos projetos que tecemos dia a dia, vemos que a luta em busca da harmonia e de uma perfeita interação entre realidade e escola ganha resultados satisfatórios. Quanto à estrutura do prédio, além das salas de aula, há sala de vídeo, sala de audiovisual (com data-show, aparelho de som e vídeo), sala para aulas de pintura, laboratório de Biologia, Química e Física, quatro laboratórios de informática (sendo um deles conectado 24 horas na Internet, contendo 45 microcomputadores em rede), laboratório de arquitetura de micro, laboratório de eletrônica e uma biblioteca, com grande acervo, e também com computadores para pesquisa na Internet. Oferecemos, ainda, um confortável auditório, com mais de 400 lugares, contendo equipamentos de áudio, vídeo e data-show. Nossa área de lazer abrange Ginásio poliesportivo, quadras abertas de vôlei e peteca, área para tênis de mesa, uma grande piscina e, é claro, pátios convencionais. Durante o ano letivo, são realizados Cursos constantes e inovadores pelo Canal Pitágoras, Congressos Nacionais, Seminários, além do contato com autores da Coleção Pitágoras. O presente para nós não é apenas o passo que o amanhã alcançou, mas também o princípio do futuro... Um futuro tão próximo que já começou!

5 VALORES ORGANIZACIONAIS Missão: Oferecer um ensino atualizado, de alta qualidade, visando sempre à formação integral do aluno. Visão: Sermos reconhecidos como uma escola modelo, referência regional no segmento educacional, atingindo níveis de excelência na qualidade dos nossos serviços, contribuindo para a formação de cidadãos do mundo; Valores: Acreditamos: em Deus, como Ser supremo; na disciplina, como base estrutural; nos profissionais, como agentes abertos às mudanças; nas relações interpessoais; no trabalho de equipe. PROPOSTA PEDAGÓGICA Nosso objetivo é privilegiar a construção do conhecimento pelo educando e a interação entre os participantes do processo. Os trabalhos em grupo, coletivos, passam a fazer parte da proposta pedagógica e o professor tem o papel de orientador da aprendizagem, pois assume o papel de mediador na relação sujeito-aluno e objeto do conhecimento. Trabalhamos na tentativa de torná-los leitores críticos, sensíveis aos problemas sociais da nossa comunidade e do nosso país, cidadãos éticos, participativos, que buscam o desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma sociedade mais justa e humana. Educar para a equipe do Colégio Kennedy é aprimorar na criança e no adolescente bons valores, como compromisso e responsabilidade, para que possam assumir as consequências de seus atos.

6 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO Roteiro para apresentação da Escola aos pais/responsáveis de alunos novatos Sala de aula (A provável sala onde o aluno novato estudará) Sala de informática (Aulas do 1º ano ao 5º ano) Laboratório de Ciências (Aulas de Ciências a partir do 1º ano EF I) Sala de audiovisual (Aulas de projeção de slides e vídeos) Quadra (Realização de atividades esportivas e Educação Física) Biblioteca (Aulas de Literatura; empréstimos de livros; ambiente de estudo) Pátios (Área para atividades pedagógico-lúdicas e recreios) Auditório (Ambiente para realização de eventos; projeção de vídeos e aulas 3D) Piscina (Realização de atividades esportivas, recreativas e Educação Física)

7 Grade Curricular Disciplina 1º ano 2º ano 3º ano 4º ano 5º ano Carga Horária - Semanal L.Portuguesa Matemática História Geografia Ciências Artes Ed.Física Emp. E Ética Informática L.Estr.(Inglês) Xadrez Literatura I.J TOTAL Professores 1º ano Professora: Ione 2º ano Professora: Andréa 3º ano Professoras: Lia, Flávia, Alessandra. 4º ano Professoras: Alessandra, Andréa, Marilce, Lia 5º ano Professoras: Alessandra, Marilce, Vanessa. Aulas Especializadas: Inglês: Cláudia; Ed. Física: Cléver e Edson; Xadrez: Adílson; Arte: Jusley; Literatura: Flávia.

8 Aulas opcionais gratuitas Auxílio ao Dever 2 horários de 50min por turno; Xadrez 1 horário semanal; Pintura 1 horário semanal; Avaliações Tipos de Avaliação: Diagnóstica; Processual; Qualitativa; Quantitativa. Formatos de Avaliação: Provas Individuais; Provas com Consulta; Provas em Duplas. Outros Tipos de Trabalho: Simulado (para turmas de 5ºano trimestral); Projetos; Relatórios; Participação em sala; Realização de atividades extraclasses; Participação em Eventos Pedagógicos;

9 Distribuição de pontos por etapa 1ª Etapa: 30 pontos Período: 04/02/2013 a 30/04/2013 2ª Etapa: 35 pontos Período: 02/05/2013 a 30/08/2013 3ª Etapa: 35 pontos Período: 02/09/2013 a 06/12/2013 Atividades Sociais Aniversário do Colégio; Semana da Família; Festa Junina; Semana da Cultura e Arte; Recital de Música; Formaturas; Comemoração do Dia da Criança e Do Dia do Estudante; Congresso de Pais; Acampamento; Reunião de Pais;

10 Escola Integral O Colégio Kennedy oferece atividades no período Integral. Para o aluno do turno matutino, as atividades são desenvolvidas no turno vespertino e viceversa. COLÉGIO KENNEDY/REDE PITÁGORAS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO INTEGRAL/2012 HORÁRIO 2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 5ª FEIRA 6ª FEIRA 11h30 às 13h 13h às 14h 14h às 15h Almoço, higiene, descanso Estudo (Imaculada) Aux. ao Dever (Prof.Flávia) Almoço, higiene, descanso Recreação na piscina Aux. ao Dever (Prof.Flávia) Almoço, higiene, descanso Estudo (Imaculada) Aux. ao Dever (Prof.Flávia) Almoço, higiene, descanso Estudo (Imaculada) Aux. ao Dever (Prof.Flávia) Almoço, higiene, descanso Xadrez (Prof. Adilson) Estudo e Aux.Dever (Prof.Flávia) 15h às 15h30 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 15h30 às 16h30 16h30 às 17h25 Educação ambiental (Imaculada) Educação Alimentar/ Culinária (Imaculada) Pintura (Profa.Rúbia) Literatura (Imaculada- Denize) Espanhol (Prof.Caio) Música (Profa. Jusley) Instrutora Responsável: Imaculada Obs.: Os alunos que não almoçam no Colégio deverão chegar às 13h. Ao término das atividades, os alunos aguardarão os responsáveis na recepção. Informática (Tales-Imaculada) Educação Financeira (Imaculada) Jogos lúdicos (Imaculada) Recreação (Imaculada) No decorrer do ano letivo, atividades diversificadas são realizadas com os alunos, buscando sempre a construção do conhecimento e a formação integral. Através das atividades em classes e extraclasses, habilidades e competências são desenvolvidas.

11 Estratégias Diferenciadas de Ensino Trabalhos em grupo; Apresentações de trabalhos, voltados ao desenvolvimento de habilidades;

12 Atividades Voltadas à Educação Ambiental e Cultural Visitas a Centros de Educação Ambiental como AMEP, Projeto Xerimbabo, Visita ao Areão, CEAM, dentre outros. Visitas a museus, intercâmbios com escolas da região, excursões a sítios arqueológicos, dentre outros. Lavras Velhas MG Museu de Artes e Ofício MG Intercâmbio Cultural Escola E. Bernardo Guimarães

13 Atividades Extracurriculares Participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia (Alunos de 4º e 5º anos); Realização de Olímpiadas de Matemática e Xadrez (Todos os alunos);

14 Aulas Dinâmicas e Interativas Uso de tecnologia 3D; Objetos de aprendizagem em salas de informática; Aulas em Datashow; Aulas práticas em laboratório de Ciências

15 Atividades de Incentivo à Leitura Empréstimos de obras literárias; Premiação pelo melhor desempenho em atividades de Literatura Troféu Pedro Bandeira (2012); Leitura de histórias em momentos diversificados.

16 Incentivo a pratica de esportes Parceria com o Minas Tênis Clube; Participação nos Jogos Estudantis Municipais e no JERP; Aulas de Educação Física em quadra e piscina. Atividades Comemorativas Mês da Criança; Dia do Estudante.

17 Manifestações Culturais Acampamentos e Recitais de Música

18 Nossa maior conquista é a confiança de várias gerações.

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP Telefone:

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP Telefone: Trabalhamos para dar sentido cada vez mais à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP 35930-032 Telefone: 3851-3030

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP 35930-032 Telefone: 3851-3030 Trabalhamos para dar sentido, cada vez mais, à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

Estudar aqui faz diferença!

Estudar aqui faz diferença! Estudar aqui faz diferença! CENTRO EDUCACIONAL SÃO CAMILO Proposta Pedagógica Missão: Promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação e da saúde, segundo os valores camilianos. Contribui

Leia mais

Ensino. Fundamental I. Estudar aqui faz diferença!

Ensino. Fundamental I. Estudar aqui faz diferença! Ensino Fundamental I Estudar aqui faz diferença! CENTRO EDUCACIONAL SÃO CAMILO Proposta Pedagógica Missão: Promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação e da saúde, segundo os valores camilianos.

Leia mais

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu.

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu. Trabalhamos para dar sentido, cada vez mais, à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

CALENDÁRIO FEVEREIRO

CALENDÁRIO FEVEREIRO CALENDÁRIO - 2017 FEVEREIRO 01 Reunião Geral dos Professores 7h 15min e 13h 15min 02- Reunião de Responsáveis de alunos Novos do Maternal ao EM 7h 30min 02- Entrega do Material aos Professores do Maternal

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 ENSINO FUNDAMENTAL II

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 ENSINO FUNDAMENTAL II CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 ENSINO FUNDAMENTAL II JANEIRO 21a31 Atividades Pedagógicas (LBD Art.13, V). 25 Formação Brigada Escolar Participação de todos os funcionários e professores da Escola. Horário: 8h

Leia mais

CALENDÁRIO FEVEREIRO

CALENDÁRIO FEVEREIRO CALENDÁRIO - 2017 FEVEREIRO 01 Reunião Geral dos Professores 7h 15min e 13h 15min 02- Reunião de Responsáveis de alunos Novos do Maternal ao EM 7h 30min 02- Entrega do Material aos Professores do Maternal

Leia mais

CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2017 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Domingo Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Terça Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 09 Segunda Dia de Louvor

Leia mais

Calendário Colégio Univille 2019 JANEIRO. 31 Último dia de férias Professores

Calendário Colégio Univille 2019 JANEIRO. 31 Último dia de férias Professores JANEIRO 01 02 03 04 05 Confraternização mundial 1º dia de férias Professores 06 07 08 09 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Retorno da Direção 27 28 29 30 Retorno da Equipe Diretiva 31 Último dia de

Leia mais

Calendário Escolar 2018 Complemento

Calendário Escolar 2018 Complemento Calendário Escolar 2018 Complemento EDUCAÇÃO INFANTIL MÊS DIA ATIVIDADES JANEIRO 29 Reunião de Pais de alunos novos - Maternal II ao Pré II - 8h30 Multimídia FEVEREIRO 02 Reunião de Pais com profs. / Turno

Leia mais

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP Telefone:

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP Telefone: Trabalhamos para dar sentido cada vez mais à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

COLÉGIO DE SÃO BENTO RJ

COLÉGIO DE SÃO BENTO RJ COLÉGIO DE SÃO BENTO RJ SEMINÁRIO EDUCAÇÃO - FGV Práticas Pedagógicas e Inovações em Instituições de Ensino Básico: A experiência do Colégio de São Bento. HISTÓRIA O Colégio de São Bento tem raízes profundas,

Leia mais

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde Viver a qualidade e a excelência da educação do Colégio Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas,

Leia mais

CALENDÁRIO DAS PROVAS 2018 ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º ANO. 1º Bimestre

CALENDÁRIO DAS PROVAS 2018 ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º ANO. 1º Bimestre Calendário Escolar - 0 Ed. Infantil ao º ano dias letivos 0 dias letivos Educação Infantil: 0 dias Ensino Fundamental : 0dias Ensino Fundamental : dias dias letivos 0 dias letivos Semana Pedagógica Aula

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 JANEIRO D S T Q Q S S

CALENDÁRIO 2018 JANEIRO D S T Q Q S S CALENDÁRIO 2018 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 28 30 31 01 Dia Mundial da Paz. (FERIADO) Que seja o primeiro dia de paz e confraternização entre os muitos

Leia mais

Calendário Colégio Univille 2019 JANEIRO. 31 Último dia de férias Professores

Calendário Colégio Univille 2019 JANEIRO. 31 Último dia de férias Professores JANEIRO 01 02 03 04 05 Confraternização mundial 1º dia de férias Professores 06 07 08 09 10 11 12 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Retorno da Direção 27 28 29 30 Retorno da Equipe Diretiva 31 Último

Leia mais

INFANTIL E FUNDAMENTAL I

INFANTIL E FUNDAMENTAL I 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 FEVEREIRO 1 INÍCIO DAS AULAS - 2016 3 REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES PERÍODO DA MANHÃ - 18h40 4 REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES

Leia mais

guia de Matrículas Irmã Veronice Weber - Diretora Geral

guia de Matrículas Irmã Veronice Weber - Diretora Geral guia de Matrículas 2017 As Instituições Escolares da Associação Congregação de Santa Catarina têm como missão promover e consolidar educação como processo de crescimento humano-cristão e profissional,

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2018 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Segunda Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Quarta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 09 Terça Dia de Louvor

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL 2019

CALENDÁRIO GERAL 2019 CALENDÁRIO GERAL 2019 Janeiro Férias Escolares Fevereiro 01 - Reunião de pais e responsáveis Ensino Fundamental II (6º ano) às 7h30 01 - Reunião de pais e responsáveis Horário Integral alunos da Educação

Leia mais

CARTA AOS PAIS. Escolinhas / Oficinas / Instrumentos COMUNICADO DE MARÇO DE Prezados Pais!

CARTA AOS PAIS. Escolinhas / Oficinas / Instrumentos COMUNICADO DE MARÇO DE Prezados Pais! CARTA AOS PAIS COMUNICADO 05 15 DE MARÇO DE 2019 Prezados Pais! Com o intuito de qualificar a comunicação entre escola e famílias, passaremos a utilizar o ClassApp. Trata-se de um aplicativo para celulares,

Leia mais

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil:

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil: Atividades 2017 Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral. A programação diária alia cultura, estudo, esporte e lazer,

Leia mais

terceirão Aulas semanais de assistência nas disciplinas de Física, Matemática, Produção de Texto e Química.

terceirão Aulas semanais de assistência nas disciplinas de Física, Matemática, Produção de Texto e Química. terceirão Com a inclusão de Filosofia e Sociologia no vestibular da UFPR, teremos o aumento da carga horária com uma tarde a mais de aulas obrigatórias. Aulas semanais de assistência nas disciplinas de

Leia mais

Construir pontes de justiça e solidariedade. (Assembleia Provincial) Fraternidade e Políticas Públicas. (Campanha da Fraternidade) Serás libertado

Construir pontes de justiça e solidariedade. (Assembleia Provincial) Fraternidade e Políticas Públicas. (Campanha da Fraternidade) Serás libertado Construir pontes de justiça e solidariedade. (Assembleia Provincial) Fraternidade e Políticas Públicas. (Campanha da Fraternidade) Serás libertado pelo direito e pela justiça. (Is 1,27) Entendemos que

Leia mais

CALENDÁRIO DESCRITIVO

CALENDÁRIO DESCRITIVO CALENDÁRIO DESCRITIVO 2017 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 30 e 31/01 Jornada Pedagógica Vicentina 01 Jornada Pedagógica Vicentina 02 Início das Aulas

Leia mais

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO D S T Q Q S S FEVEREIRO

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO D S T Q Q S S FEVEREIRO CALENDÁRIO 2017 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Dia Mundial da Paz. (FERIADO) Que seja o primeiro dia de paz e confraternização entre os muitos

Leia mais

PRIMEIRO SEMESTRE 2018 JANEIRO

PRIMEIRO SEMESTRE 2018 JANEIRO Férias Coletivas PRIMEIRO SEMESTRE 2018 JANEIRO FEVEREIRO 05 a 09/02 Semana Pedagógica, das 8h às 12h, no Colégio Espiritualização (Ensino Fundamental II), das 8h às 8h30min Acolhida em geral dos professores

Leia mais

Coordenação Pedagógica. 5ª a 8ª série Ensino Fundamental Ensino Médio

Coordenação Pedagógica. 5ª a 8ª série Ensino Fundamental Ensino Médio Coordenação Pedagógica 5ª a 8ª série Ensino Fundamental Ensino Médio Nossa Equipe Prof. Alexandre Coordenador Pedagógico Prof. Rosiliane Orientadora Educacional Marcia Recepcionista (período diurno) Maria

Leia mais

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb CALENDÁRIO 2017 JANEIRO 2017 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 05-Cresc 12-Cheia 19-Ming 27-Nova 01 Confraternização Universal. 23 Retorno dos

Leia mais

Ensino Médio 2018/2019

Ensino Médio 2018/2019 Ensino Médio 2018/2019 Equipe Técnico-Pedagógica Diretora Ir. Lenize de Nazaré Sena de Abreu Coordenadora Pedagógica Cristina de Souza Silva Orientadora Educacional Irmã Miriam Santos dos Santos SOEP Psicóloga

Leia mais

Calendário Escolar 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL Complemento

Calendário Escolar 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL Complemento Calendário Escolar 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL Complemento ATIVIDADES EDUCAÇÃO INFANTIL JANEIRO 23 Retorno da Equipe Pedagógica FEVEREIRO 02 Reunião de Pais - 8h - 1º ano, 9h30 - PRÉ I, 11h - PRÉ II 03 Reunião

Leia mais

Senhores Pais. Informamos que, caso ocorram alterações nas datas programadas, a comunicação será feita com antecedência. Atenciosamente, Anelori Lange

Senhores Pais. Informamos que, caso ocorram alterações nas datas programadas, a comunicação será feita com antecedência. Atenciosamente, Anelori Lange SÍNTESE ANUAL 2011 Senhores Pais Enviamos uma síntese do calendário anual para oportunizar a organização das famílias em relação aos eventos, atividades, feriados e férias do ano letivo de 2011. Informamos

Leia mais

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL TURNO INTEGRAL MARISTA ATIVIDADES Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista São Francisco, convivendo e aprendendo em um ambiente multidisciplinar e seguro, essa é a proposta do Turno Integral

Leia mais

NOVIDADES E PARCERIAS

NOVIDADES E PARCERIAS ......... Rua Professor Jones, 1513 - Centro - Linhares / ES - CEP. 29.900-131 - Telefone: (27) 3371-1712 / 3371-2265 / 98837-0282 Site: www.escolafazendinhafeliz.com.br / Email: contato@escolafazendinhafeliz.com.br

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO 1 - IDENTIFICAÇÃO:

Leia mais

ENSINO MÉDIO.

ENSINO MÉDIO. ENSINO MÉDIO www.dombosco.sebsa.com.br/colegio Sala de aula 6ª ao 9ª ano e Ensino Médio Oferecemos uma estrutura completa para os alunos, com salas projetadas para multimídia e equipamentos de apoio às

Leia mais

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

Calendário Escolar Ensino Fundamental e Ensino Médio

Calendário Escolar Ensino Fundamental e Ensino Médio Calendário Escolar 2017 Ensino Fundamental e Ensino Médio Macapá - AP outubro/2016 1 APRESENTAÇÃO O Colégio Santa Bartolomea Capitanio apresenta o seu calendário escolar para o ano letivo de 2017. O Calendário

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 LÍNGUA ESTRANGEIRA ALEMÃO Luciane Probst Prédio Santo Inácio, Salas 233/314 Desenvolver, no aluno, as quatro habilidades compreensão auditiva, expressão

Leia mais

Caracterização da escola

Caracterização da escola Caracterização da escola Bolsistas responsáveis: Isabel e Magno 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1. Nome da escola: Escola Estadual Professora Ana Júlia de Carvalho Mousinho 1.2. Localização: Rua Estrela do leste,

Leia mais

junho para todos 2

junho para todos 2 junho - 2018 para todos 2 EDUCAÇÃO INFANTIL 4 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 5 6º, 7º e 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 7 9º ANO E ENSINO MÉDIO 11 junho D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Leia mais

25 Início das atividades recreativas do Sagrada Ampliado

25 Início das atividades recreativas do Sagrada Ampliado CRONOGRAMA DE ATIVIDADES (1ª versão- Sujeito a alteração) Legenda: Educação Infantil E.I.; Ensino Fundamental 1- EF1 (1ºs aos 4ºs anos); Ensino Fundamental 2 - E.F.2 (5º ao 9º anos) - Ensino Médio - EM

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 DISCIPLINA HORÁRIO PÚBLICO VALOR COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2019 LÍNGUA ESTRANGEIRA ALEMÃO Luciane Probst Prédio Santo Inácio, Salas 233/314 Desenvolver, no aluno, as quatro habilidades compreensão auditiva, expressão

Leia mais

TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL

TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURMA 1 N1 7h15 8h25 Recepção Recepção Recepção Recepção Recepção 8h25 9h15 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 9h15 10h05

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Terça Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 03 Quinta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 07 Segunda Dia

Leia mais

EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA

EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE O, Estado do Rio Grande do Sul, TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos interessados, que no

Leia mais

Sabemos que escolher uma instituição de ensino para deixar o seu bem mais precioso durante boa parte do dia não é uma tarefa fácil.

Sabemos que escolher uma instituição de ensino para deixar o seu bem mais precioso durante boa parte do dia não é uma tarefa fácil. Matrícula 2017 Aqui você encontra informações sobre o processo de Matrícula 2017 das 4 unidades do Colégio Santa Monica (Bonsucesso, Taquara, Cachambi e São Gonçalo). Sabemos que escolher uma instituição

Leia mais

FEVEREIRO/2016. LEMA: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca. Cinzas - Início da quaresma

FEVEREIRO/2016. LEMA: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca. Cinzas - Início da quaresma Calendário letivo detalhado 2016 Colégio Regina Pacis Tema transversal para 2016: Cuidar da casa para acolher. Lema: Vamos juntos cuidar da nossa CASA para acolher a todos com dignidade. FEVEREIRO/2016

Leia mais

INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor C Norte s/n, Taguatinga-DF, é INFRAESTRUTURA O espaço físico do UniProjeção, no Campus I de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é composto por: 105 salas, 02 salas multimídia, 03 salas de

Leia mais

Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado. Planejamento. 18 Planejamento. 25 Aniversário de S.

Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado. Planejamento. 18 Planejamento. 25 Aniversário de S. JANEIRO 207 Confraternização Universal 2 Escola Fechada 8 9 Retorno Integral 5 6 22 23 Reunião de Pais Entrega Material 29 30 Início das Aulas 4º e 5º anos 3 Funcionamento da secretaria 0 7 24 3 4 5 6

Leia mais

MELHORIA DA EDUCAÇÃO

MELHORIA DA EDUCAÇÃO MELHORIA DA EDUCAÇÃO Aquilo que uma pessoa se torna ao longo da vida depende fundamentalmente de duas coisas: das oportunidades que teve e das escolhas que fez. Antônio Carlos Foto da escola Foto da escola

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE Meta de Desempenho 2017 1. Educação 1.1. Educação Infantil 532.400,00 754.637,15 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 267.532 1.2. Educação Fundamental 1.636.800,00 2.173.991,61 1.2.0.1. Anos iniciais

Leia mais

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 1 Semestre

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 1 Semestre Escola Santa Bárbara Calendário Escolar 2019 6º ao 9ºano do e 1 Semestre Tema Gerador: Somos únicos e construímos juntos a sociedade que vivemos. 1 BIMESTRE: Tema: Direitos e Deveres. Abordagem: O individuo

Leia mais

INICIATIVA INOVAÇÃO EVOLUÇÃO. Fundamental II 6º ao 9º ano

INICIATIVA INOVAÇÃO EVOLUÇÃO. Fundamental II 6º ao 9º ano INICIATIVA INOVAÇÃO EVOLUÇÃO Fundamental II 6º ao 9º ano Nossa escola tem: Portaria Anchieta Secretaria Fundamental I Via Anchieta 5 6 7 Espaço Cultural Sistema J. Piaget área administrativa Restaurante

Leia mais

Relatório Mapeamento da Escola

Relatório Mapeamento da Escola Relatório Mapeamento da Escola Bolsista: Luziane Machado Dados de Identificação Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa Localidade: Durasnal BR 290 km 306 Município: Caçapava

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS ENSINO MÉDIO 3 º ANO Compromisso Família e Escola

REUNIÃO DE PAIS ENSINO MÉDIO 3 º ANO Compromisso Família e Escola REUNIÃO DE PAIS ENSINO MÉDIO 3 º ANO Compromisso Família e Escola Projeto Educativo Buscamos integrar rigor científico, excelência acadêmica, formação cristã, cultura da solidariedade e da paz, sensibilidade

Leia mais

Palestra Público Roda de conversa Participantes Visita mediada Participantes

Palestra Público Roda de conversa Participantes Visita mediada Participantes 1. Educação 1.1. Educação Infantil 8.532.066,00 7.191.791,85 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 929.694 1.2. Educação Fundamental 1.2.0.1. Anos iniciais (1º ao 5º ano) Frequência

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

Ensino Fundamental II 6 ano 2016

Ensino Fundamental II 6 ano 2016 Ensino Fundamental II 6 ano 2016 Direção Pedagógica - Verinha Affonseca verinha@escolanova.com.br - Mariana Guaraná marianaguarana@escolanova.com.br - Cintia Areno cintia@escolanova.com.br Coordenação

Leia mais

Integral 1º ano. 17h45 18h30 Descanso Descanso Descanso Descanso Descanso

Integral 1º ano. 17h45 18h30 Descanso Descanso Descanso Descanso Descanso Integral 1º ano Manhã 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira 7h20 8h Jogos pedagógicos Oficina de modelagem Parque Brinquedoteca Jogos pedagógicos 8h00 8h30 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 8h30

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 Janeiro Dia 03 Dia 14 Início atividades 2019 - Recepção, Secretaria e Tesouraria - horário até 29/01 - das 8h às 17h Plantão de venda: material escolar e uniforme Retorno das atividades

Leia mais

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO

FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE PELC FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER 1 - IDENTIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 FEVEREIRO

CALENDÁRIO 2018 FEVEREIRO CALENDÁRIO 2018 FEVEREIRO 01 - Reunião Geral dos Professores 7h 15 min e 13h 15 min 02 - Formação Continuada dos Professores - CF/ 2018 7h às 11h 30min 05 - Reunião de Responsáveis da Ed. Infantil ao 5º

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 COLÉGIO UNIDAVI

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 COLÉGIO UNIDAVI Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí Conselho Universitário CONSUNI 1ºTrimestre: 11/02 a 24/05 = 71 dias 2ºTrimestre: 27/05 a 13/09 = 71 dias 3ºTrimestre: 16/09 a 10/12 =

Leia mais

CA UCPD INFORMATIVO MISSÃO

CA UCPD INFORMATIVO MISSÃO CA UCPD INFORMATIVO MISSÃO Promover o desenvolvimento espiritual, social, educacional e cultural da região da Arquidioces e de Mariana, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da dignidade

Leia mais

1ª fase: 27/08 6ª feira

1ª fase: 27/08 6ª feira COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo Rua Aristides Caire, 141 Méier Rio de Janeiro / RJ CEP: 20.775-090 Tel: 2281-5088 Fax: 2501-0811 E-mail: ssps@cicm.com.br

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2018 1. Educação 1.1. Educação Infantil 184.324,00 229.076,10 1.1.0.1.

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE Meta de Desempenho 2017 1. Educação 1.1. Educação Infantil 532.400,00 610.349,60 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 217.056 1.2. Educação Fundamental 1.636.800,00 1.650.956,16 1.2.0.1. Anos iniciais

Leia mais

Funções e Propostas Grêmio Estudantil 2017 Juventude Ativa

Funções e Propostas Grêmio Estudantil 2017 Juventude Ativa Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais CEFET-MG Funções e Propostas Grêmio Estudantil 2017 Juventude Ativa Contagem, 21 de maio de 2017. Jefferson Fernandes, Presidente (Controle Ambiental

Leia mais

COMO MELHORAR O DESEMPENHO ESCOLAR?

COMO MELHORAR O DESEMPENHO ESCOLAR? 2018 COMO MELHORAR O DESEMPENHO ESCOLAR? QUE SUJEITO É ESSE? QUE MUNDO É ESSE? . Quais são as exigências do Mundo do Trabalho josanemaia@brturbo.com.br Liderança Inovador Possua Equilíbrio emocional Saiba

Leia mais

Matrículas 2019 VAGAS REMAnescentes na melhor Escola do Interior de Minas

Matrículas 2019 VAGAS REMAnescentes na melhor Escola do Interior de Minas VAGAS REMAnescentes na melhor Escola do Interior de Minas 2º Processo de Admissão 1 e 3 anos do 8 de dezembro univalefibonacci.com 33 3279.5952 1. PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO Período De 23 de novembro

Leia mais

Infantil. 09/03 - A participação do Pré 1 no Curta Marista contará um pouco sobre os personagens criados por Monteiro Lobato.

Infantil. 09/03 - A participação do Pré 1 no Curta Marista contará um pouco sobre os personagens criados por Monteiro Lobato. Infantil 02/03 Apresentação do pré 2 no Curta Marista. As crianças participarão contando algumas características e informações sobre os personagens da turminha Marista que aprenderam no decorrer do projeto

Leia mais

- estabelecer um ambiente de relações interpessoais que possibilitem e potencializem

- estabelecer um ambiente de relações interpessoais que possibilitem e potencializem O desenvolvimento social e cognitivo do estudante pressupõe que ele tenha condições, contando com o apoio dos educadores, de criar uma cultura inovadora no colégio, a qual promova o desenvolvimento pessoal

Leia mais

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre

Calendário Escolar º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre Escola Santa Bárbara Calendário Escolar 2018 6º ao 9ºano do Ensino Fundamental e 2 Semestre Tema Gerador: Ser resiliente nas questões pessoais, profissionais e sociais. 3 BIMESTRE: Tema: Relacionamento

Leia mais

Rua Ephrem Macedo, 466, CEP: , Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: /

Rua Ephrem Macedo, 466, CEP: , Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: / Rua Ephrem Macedo, 466, CEP:35170-006, Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: 31 3841-1743 / 3842-2402 www.ethosmg.com.br escola@ethosmg.com.br Dê uma curtida em nossa página no Facebook: www.facebook.com/ethosmg

Leia mais

Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II Ensino Fundamental II Equipe pedagógica: Coordenador: Leandro Rubino Auxiliar de coordenação: Patricia Iser Rotina Assiduidade e pontualidade às aulas; Cumprir o calendário; 6 tempos de 45. Vestir- se

Leia mais

Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo Desde 1952 Educando para a Cidadania e a Paz

Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo Desde 1952 Educando para a Cidadania e a Paz Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo Desde 1952 Educando para a Cidadania e a Paz CALENDÁRIO 2019 Importante: Este calendário está sujeito a alterações. Toda e qualquer mudança será comunicada com antecedência.

Leia mais

1 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno

1 2 *Início do Circuito de Férias *Berçário: Retorno JANEIRO /208 02-Circuito de Férias 02-Retorno: Berçário 7-Retorno dos Professores 7 a 26 Planejamento 23- º ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS 29- INÍCIO DO ANO LETIVO 29/0 a 23/0: Período de adaptação - EI e EFI

Leia mais

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu?

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Participar Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Matheus Telmo e Arthur de Oliveira Nível 3 da Educação Infantil e Turno Integral Viver a qualidade

Leia mais

JANEIRO DE RECESSO 5 RECESSO 8 RECESSO 6 RECESSO 4 RECESSO 7 RECESSO 13 RECESSO 11 RECESSO 12 RECESSO 14 RECESSO 15 RECESSO.

JANEIRO DE RECESSO 5 RECESSO 8 RECESSO 6 RECESSO 4 RECESSO 7 RECESSO 13 RECESSO 11 RECESSO 12 RECESSO 14 RECESSO 15 RECESSO. CALENDÁRIO DO FUNDAMENTAL I 2016 OBSERVAÇÃO: SUJEITO A ALTERAÇÕES NO DECORRER DO ANO JANEIRO DE 2016 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Planejamento 19 Planejamento 20 Planejamento 21 Planejamento

Leia mais

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

Reunião de pais do 9º ano. Proposta Pedagógica

Reunião de pais do 9º ano. Proposta Pedagógica Reunião de pais do 9º ano Proposta Pedagógica Nossa equipe do Ensino Médio do CSP-BH trabalha visando o alcance dos objetivos previstos no Projeto Político-Pedagógico da Escola, relacionados à formação

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 2019 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S 22 T 23 Q 24 Q 25 S 26 S 27 D 28 S 29 T 30 Q 31 Q Reunião de Pais

Leia mais

Curso de Direito - Unidade Taguatinga

Curso de Direito - Unidade Taguatinga Curso de Direito - Unidade Taguatinga Infraestrutura da instituição O espaço físico do UniProjeção, na Unidade Sede de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

Leia mais

CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS ENFRENTADAS PELOS DOCENTES DE BIOLOGIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS/GOIÁS

CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS ENFRENTADAS PELOS DOCENTES DE BIOLOGIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS/GOIÁS CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS ENFRENTADAS PELOS DOCENTES DE BIOLOGIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS/GOIÁS Marina Garcia Sousa 1,3 ; Eude de Sousa Campos 2,3 ; Andréia Juliana Leite

Leia mais

http://www.ftd.com.br/ Repletos de textos ilustrados e atividades de gramática e ortografia, os livros da coleção Porta Aberta - Portuguesa atendem às necessidades de aprendizagem de diferentes faixas

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO ESCOLAR 2019 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Terça Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 02 Quarta Retorno do Recesso atendimento normal na Secretaria, Recepção e Tesouraria. 07 Segunda Dia

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR - ANO LETIVO DATAS PARA EDUCANDOS E FAMÍLIAS

CALENDÁRIO ESCOLAR - ANO LETIVO DATAS PARA EDUCANDOS E FAMÍLIAS CALENDÁRIO ESCOLAR - ANO LETIVO 2019 - DATAS PARA EDUCANDOS E FAMÍLIAS SEMESTRES LETIVOS Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1 Semestre: 18/2/2019 a 28/6/2019 = 88 dias (Ed. Infantil 19/2/2019

Leia mais

Calendário Escolar 2019 Complemento

Calendário Escolar 2019 Complemento EDUCAÇÃO INFANTIL JANEIRO 31 Reunião de Pais de alunos novos - 10h30 - Multimídia Maternal II, Pré I e Pré II FEVEREIRO 04 Reunião de Pais de alunos novos com professores - 10h - Multimídia - Maternal

Leia mais

outubro 9º ANO E ENSINO MÉDIO 6

outubro 9º ANO E ENSINO MÉDIO 6 outubro PARA TODOS 2 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 4 6º, 7º e 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 5 9º ANO E ENSINO MÉDIO 6 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 30 3 PARA TODOS 2 Nossa Senhora

Leia mais

CALENDÁRIO O Período de Provas (P1 e P2) do 6º ao 9º e Ensino Médio será informado pelo Professor ao longo do Trimestre.

CALENDÁRIO O Período de Provas (P1 e P2) do 6º ao 9º e Ensino Médio será informado pelo Professor ao longo do Trimestre. CALENDÁRIO 2019 OBSERVAÇÕES: O Período de Provas (P3) do 3º ao 5º Ano de Escolaridade será informado pela Agenda Escolar. O Período de Provas (P1 e P2) do 6º ao 9º e Ensino Médio será informado pelo Professor

Leia mais

Abril PARA TODOS 2 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 4. 6º, 7º e 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 7 9º ANO E ENSINO MÉDIO 9

Abril PARA TODOS 2 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 4. 6º, 7º e 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 7 9º ANO E ENSINO MÉDIO 9 Abril - 2018 PARA TODOS 2 EDUCAÇÃO INFANTIL 3 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 4 6º, 7º e 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 7 9º ANO E ENSINO MÉDIO 9 PARA TODOS 1º Domingo Páscoa 11 Apresentação do novo Prédio

Leia mais

COLÉGIO SERGIO BUARQUE DE HOLANDA Rua Amaro Guerra, 27 Granja Julieta CEP Tel /

COLÉGIO SERGIO BUARQUE DE HOLANDA Rua Amaro Guerra, 27 Granja Julieta CEP Tel / COLÉGIO SERGIO BUARQUE DE HOLANDA Rua Amaro Guerra, 27 Granja Julieta CEP 04711-020 Tel. 5182.1805/ 5182.7484 Prezados Pais e Alunos, São Paulo, fevereiro de 2013. O Colégio Sergio Buarque de Holanda oferece

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais