BAD Centro mais próxima de si!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BAD Centro mais próxima de si!"

Transcrição

1 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIBLIOTECÁRIOS, ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO Eleições para os Órgãos Regionais Triénio BAD Centro mais próxima de si! NOTAS BIOGRÁFICAS Conselho Diretivo Regional Presidente Inês Vila Biblioteca Municipal de Ílhavo Nasceu no Caramulo, em Licenciada em História de Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, especializada em Ciências Documentais (variante Bibliotecas e Centros de Documentação) pela Universidade Portucalense. Em 2006, inicia funções na Biblioteca Municipal de Ílhavo, onde dirige os diferentes serviços e coordena a Rede de Bibliotecas do Município. Desde junho de 2015, integra o grupo de bibliotecários ibero-americanos selecionados para o programa de formação International Network of Emerging Library Innovators (INELI) financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates e operacionalizado pela Fundación Germán Sanchéz Ruipérez e pelo Centro Regional para el Fomento del Libro en América Latina y el Caribe (CERLALC). Desde 2012, integra o grupo de trabalho da Rede de Bibliotecas da CIM Região de Aveiro. Sócia APBAD n. º 3153.

2 Vice-Presidente Porfírio Correia Arquivo Distrital de Aveiro Nasceu em Vila Nova de Famalicão, em Licenciado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica de Braga, especializado em Ciências Documentais (variante Arquivos e variante Bibliotecas e Centros de Documentação) pela Universidade Portucalense. É diretor do Arquivo Distrital de Aveiro, desde 5 de março de De 1 de janeiro de 2011 a 4 de março de 2014, foi diretor do Arquivo Distrital de Beja. Iniciou a sua carreira profissional no Município de Vila Verde, em 2004, como Técnico Superior de Arquivo com delegação de competência na qualidade de coordenador do Arquivo Municipal. Responsável pelo processo de certificação da Qualidade do Arquivo Municipal de Vila Verde de acordo com a norma NP EN ISO 9000:2001, obtida no ano de 2007, sendo responsável (owner) pela definição dos procedimentos, fluxos, objetivos, indicadores, monitorização, planos e ações de melhoria, projeto de normalização no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade aplicado ao Arquivo Municipal. Em 2003, foi nomeado colaborador do Arquivo Arquidiocesano de Braga. É também formador certificado pelo Sistema Nacional de Certificação Profissional. Sócio APBAD n. º 3201.

3 Secretária Andreia Amorim Biblioteca Municipal de Sever do Vouga Nasceu em Vila Nova de Gaia, em Licenciada em Estudos Portugueses (ramo de Formação Educacional) pela Universidade do Algarve, especializada em Ciências Documentais (variante Bibliotecas e Centros de Documentação) pela Universidade Portucalense, pós-graduada em Literatura Portuguesa - Infanto-Juvenil - pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Possui vasta formação contínua na área da promoção cultural, da leitura e das bibliotecas. Desde 2008, exerce funções na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, sendo responsável pela sua implementação de raiz, coordenação dos serviços e Rede Concelhia. Desde 2012, integra o grupo de trabalho da Rede de Bibliotecas da CIM Região de Aveiro e, desde 2015, a Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO. Foi responsável pela implementação e coordenação da Biblioteca Municipal de Murça, de 2005 a Colaborou como bibliotecária na Câmara Municipal de São João da Madeira, de 2003 a 2005, no projeto cultural Poesia à Mesa, entre outras funções. Dedicou parte da sua atividade profissional à formação na área da biblioteconomia e à docência de Língua Portuguesa em estabelecimentos de ensino público e particular. É formadora certificada pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua em Ciências Documentais e em Organização de Bibliotecas Escolares. É também formadora certificada pelo Sistema Nacional de Certificação Profissional. Sócia APBAD n. º 3138.

4 Vogal Helena Correia Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior Nasceu em Almada, em Licenciada em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1986), especializada em Ciências Documentais (área de Arquivo) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1990). Reside na Covilhã desde 1997, onde exerce funções no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, como Técnica Superior de Arquivo, responsável pelo Arquivo Histórico, adjunta da Direção do Museu e colaboradora ativa na criação do núcleo museológico sobre a industrialização dos lanifícios, o Núcleo da Real Fábrica Veiga/Centro de Interpretação dos Lanifícios, inaugurado em 17 de maio de Nesta estrutura, contribuiu para a criação e desenvolvimento do Centro de Documentação- Arquivo Histórico do Museu, no âmbito do projeto transnacional Arqueotex, que o Museu liderou. Entre 1990 e 1997, exerceu funções de arquivista e documentalista na Direção-Geral das Contribuições e Impostos e na Associação Portuguesa para o Planeamento da Família. Entre , integrou o corpo técnico de arquivistas do Instituto Português de Arquivos (IPA), criado pelo Decreto-Lei n.º 152/88, de 29 de Abril, com o objetivo de planear e estabelecer um sistema nacional de arquivos que visava a coordenação e execução de uma política arquivística integrada. Em 1983, fez parte do Grupo de Trabalho para a Pré-Arquivagem, criado no âmbito da Comissão de Reforma e Reinstalação do Arquivo Nacional/Torre do Tombo. Sócia APBAD n.º 3210.

5 Vogal Paula Cândido Arquivo Distrital de Leiria Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, especializada em Ciências Documentais (opção Arquivo e opção Biblioteca e Documentação) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, mestre em Estudos da Informação e Bibliotecas Digitais pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE). É diretora do Arquivo Distrital de Leiria, desde 1 de junho de Exerceu o cargo em regime de substituição, de setembro de 2011 a maio de Iniciou funções como técnica superior contratada no âmbito do Inventário do Património Cultural Móvel (IPCM). Requisitada pelo Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica (CENCAL), coordenou o projeto Centro de Recursos em Conhecimento (CRC) do Instituto para a Inovação na Formação (INOFOR), participou no desenvolvimento da Rede Nacional de CRC. Formadora em Centros de Formação Profissional, no Instituto Superior de Leiria (ISLA) e no Instituto Politécnico de Leiria. Sócia APBAD n.º 2116.

6 Vogal Cristina Caetano Biblioteca Municipal da Covilhã Licenciada em Ciência da Informação e da Documentação (ramo Bibliotecas e Leitura) pela Universidade Aberta. Atualmente, frequenta o Mestrado em Ciência da Informação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Em 2004, concluiu o Curso Técnico Profissional de Bibliotecas promovido pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, tendo realizado o estágio curricular na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, onde veio a exercer funções profissionais. Desde 2006, exerce atividade profissional na Biblioteca Municipal da Covilhã. Foi responsável pela coordenação dos serviços desta biblioteca, de 2009 a 2013, onde coordenou e implementou projetos itinerantes e continuados de promoção de leitura no concelho da Covilhã, nomeadamente Baú da Biblioteca e Perlimpimpim, e organizou eventos de âmbito cultural. É palestrante com regularidade no Seminário Bibliotecas e Leitura Pública na Universidade da Beira Interior. Colaborou, em 2015, com a Câmara Municipal de Belmonte, na seleção e elaboração das provas escritas e orais do Concurso Nacional de Leitura fase distrital. Sócia APBAD n.º 3136.

7 Conselho Fiscal Regional Presidente Cristina Cortês Universidade de Aveiro SBIDM Licenciada em Documentação e Arquivística, pela Universidade de Aveiro, pós-graduada em Ciências da Informação e Documentação, pela Universidade Fernando Pessoa (2008), doutorada em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela Universidade de Aveiro e Universidade do Porto (2013). Iniciou a sua atividade profissional em 1994, na Universidade de Aveiro, onde atualmente é coordenadora da Área de Recursos Eletrónicos e Apoio ao Utilizador, nos Serviços de Bibliotecas, Informação Documental e Museologia. Investigadora no Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md) - desde É membro participativo do Grupo de Trabalho Sistemas de Informação em Museus (GT- SIM) da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas. Tem concebido vasta produção científica e académica. Sócia APBAD n.º 3104.

8 Vogal Cristina Calvo Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro Licenciada em Ciências Históricas (ramo cientifico), especializada em Ciências Documentais (opção de Biblioteca e Documentação e opção de Arquivo) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Curso de Formadora (registo CCPFC/RFO), Curso de Estudos e Formação para Altos Dirigentes da Administração Pública, pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica Local de Coimbra. Desde 2014, é dirigente de 2.º Grau da Unidade Orgânica de História e Património Cultural, Desporto e Lazer, da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. Iniciou a sua atividade profissional em 1998, como Técnica Superior de Biblioteca e Documentação, sendo responsável pela coordenação dos serviços da Biblioteca Municipal e Rede Concelhia de Leitura. De 2005 a 2014, dirigiu a Divisão de Bibliotecas e Museus, como Chefe de Divisão. Desde 2012, integra o grupo de trabalho da Rede de Bibliotecas da CIM Região de Aveiro. Sócia APBAD n. º 3209.

ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL TRIÉNIO

ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL TRIÉNIO associação portuguesa de bibliotecários, arquivistas e documentalistas Circular nº 1/ Delegação Regional do Sul / 2014 ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL TRIÉNIO 2014 2016 INFORMAÇÃO

Leia mais

BAD-ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIBLIOTECÁRIOS, ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO. Eleição para Órgãos Regionais

BAD-ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIBLIOTECÁRIOS, ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO. Eleição para Órgãos Regionais BAD-ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIBLIOTECÁRIOS, ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO Eleição para Órgãos Regionais Triénio 2014-2016 Plano de Ação Comprometer. Revitalizar. Afirmar A

Leia mais

Bernardo Gaivão. Susana Colaço

Bernardo Gaivão. Susana Colaço Bernardo Gaivão - Licenciado em Comunicação pela Universidade Lusíada de Lisboa - Mestre em Publicidade pelo IADE - Diretor da Academia Pordata desde Março 2010 - CEO da empresa D-Office - Formação profissional

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIBLIOTECÁRIOS ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS (BAD) Eleições para os Órgãos Nacionais Triénio NOTAS BIOGRÁFICAS

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIBLIOTECÁRIOS ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS (BAD) Eleições para os Órgãos Nacionais Triénio NOTAS BIOGRÁFICAS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BIBLIOTECÁRIOS ARQUIVISTAS E DOCUMENTALISTAS (BAD) NOTAS BIOGRÁFICAS Juntos fazemos a diferença! CONSELHO DIRETIVO NACIONAL Presidente Maria Alexandra Veríssimo M. Silva Lourenço

Leia mais

NOTAS BIOGRÁFICAS CONSELHO DIRECTIVO REGIONAL

NOTAS BIOGRÁFICAS CONSELHO DIRECTIVO REGIONAL HÁ NORTE! ACREDITAR E MOBILIZAR NOTAS BIOGRÁFICAS CONSELHO DIRECTIVO REGIONAL Jacinta Maciel - Presidente Profissional da informação desde 1997. CEDIC Centro de Documentação e Informação sobre a Criança

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Presidente Eloy António Santos Cordeiro Rodrigues Universidade do Minho É actualmente Director dos Serviços de Documentação de Universidade do Minho. Nos últimos anos tem dedicado

Leia mais

Jornadas Universitárias Portugal

Jornadas Universitárias Portugal Contexto A plataforma Acontece é uma estrutura constituída por estudantes que integram a Rede Vanguarda Iberoamericana, actuais estudantes do ensino superior português e recém-licenciados, fortalecendo

Leia mais

DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR INTEGRADOS EM UNIDADES DE I&D FINANCIADAS PELA FCT

DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR INTEGRADOS EM UNIDADES DE I&D FINANCIADAS PELA FCT DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR INTEGRADOS EM UNIDADES DE I&D FINANCIADAS PELA FCT DGEEC Julho de 2017 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 1 DOCENTES INTEGRADOS EM UNIDADES DE I&D FINANCIADAS PELA FCT: DADOS POR SUBSISTEMA

Leia mais

Nasceu a 27 de outubro de 1985, casado, natural da localidade de Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância.

Nasceu a 27 de outubro de 1985, casado, natural da localidade de Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância. Presidente da Câmara Municipal SÉRGIO MIGUEL SANTOS PEREIRA DE OLIVEIRA Partido: PS Correio eletrónico: sergio.oliveira@cm-constancia.pt Atendimento ao público: quarta-feira das 10h00 às 12h00 Caso pretenda

Leia mais

Município de Fronteira Mapa de Pessoal Divisão Administrativa e Financeira

Município de Fronteira Mapa de Pessoal Divisão Administrativa e Financeira Atribuição Dirigente Administração Geral e Finanças Contabilidade e Finanças públicas Gestão autárquica e património Contabilidade e gestão de stocks Gestão de recursos humanos e recrutamento Planeamento

Leia mais

PROFESSOR PEDRO AUGUSTO LYNCE DE ABREU DE FARIA ( )

PROFESSOR PEDRO AUGUSTO LYNCE DE ABREU DE FARIA ( ) PROFESSOR PEDRO AUGUSTO LYNCE DE ABREU DE FARIA (1943 - ) Nasceu em Lisboa, a 06 de fevereiro de 1943. Professor Emérito da Universidade Técnica de Lisboa. Agregação em Ciências Agronómicas, Instituto

Leia mais

Conselho Directivo Regional

Conselho Directivo Regional Presidente Cláudia de Jesus Medeiros Santos Secretaria Regional da Economia É Técnica Superior na Secretaria Regional da Economia, desempenhando funções no Centro de Informação. É mestre em História Insular

Leia mais

Programa Operacional da Cultura Projectos Aprovados por Entidades Executora

Programa Operacional da Cultura Projectos Aprovados por Entidades Executora Programa Operacional da Cultura 2000-2006 Projectos Aprovados por Entidades Executora Entidade Executora Nº de Projectos Aprovados Instituto Português do Património Arquitectónico 69 Instituto Português

Leia mais

Designação da Secção Sindical

Designação da Secção Sindical N.º de ordem Designação da Secção Sindical Membros CN Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Engenharia do Porto 4 2 ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa 4 3 Universidade Nova de Lisboa

Leia mais

ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO DOS AÇORES TRIÉNIO

ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO DOS AÇORES TRIÉNIO associação portuguesa de bibliotecários, arquivistas e documentalistas Circular nº 1/ Açores / 2014 ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO DOS AÇORES TRIÉNIO 2014 2016 INFORMAÇÃO Informam-se todos

Leia mais

Os Governos Civis de Portugal. Memória, História e Cidadania

Os Governos Civis de Portugal. Memória, História e Cidadania Ministério da Administração Interna Secretaria-Geral Os Governos Civis de Portugal. Memória, História e Cidadania Encontro Arquivos da Administração Pública 2 e 3 julho Angélica Jorge/Cidália Ferreira

Leia mais

ENCONTRO. Painel I - O CONTEXTO SOCIAL E POLÍTICO DA DESCRIMINALIZAÇÃO

ENCONTRO. Painel I - O CONTEXTO SOCIAL E POLÍTICO DA DESCRIMINALIZAÇÃO Painel I - O CONTEXTO SOCIAL E POLÍTICO DA DESCRIMINALIZAÇÃO CARLOS POIARES - Vice-Reitor Universidade Lusófona Descriminalização construtiva: reforçar a prevenção Licenciado em Direito (Universidade de

Leia mais

COUTINHO, Márcio André da Rocha RUA ARTUR FÃO LUGAR DO VISO Nº CAMINHA

COUTINHO, Márcio André da Rocha RUA ARTUR FÃO LUGAR DO VISO Nº CAMINHA DADOS PESSOAIS Nome Morada Telefone E-mail Página Pessoal COUTINHO, Márcio André da Rocha RUA ARTUR FÃO LUGAR DO VISO Nº 101 4910-465 CAMINHA 91 38 77 221 coutinho.rocha@gmail.com andrercoutinho@outlook.com

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos 4ªEdição O B J E T I V O S A presente pós-graduação pretende desenvolver competências técnicas e humanas

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Presidente Vice-Presidente Secretário Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal (3) Conselho de Administração Francisco Luís Maia

Leia mais

Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos, casada, nascida a , na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Angra do Heroísmo.

Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos, casada, nascida a , na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Angra do Heroísmo. NOTA BIOGRÁFICA. 1 - Dados Pessoais Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos, casada, nascida a 23-08- 1967, na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Angra do 2 - Habilitações Literárias Ensino

Leia mais

Flora Maria de Moura Teixeira da Silva. Fiscal Único

Flora Maria de Moura Teixeira da Silva. Fiscal Único Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Conselho de Administração Nomeação Mandato Presidente Vogal Executiva Diretor Clínico Carlos Manuel da Silva Rodrigues Flora Maria de Moura Teixeira da Silva Luís

Leia mais

Total Total de votantes % 12,7 12,7 6,6

Total Total de votantes % 12,7 12,7 6,6 Apuramento geral Direcção CFD CN Inscritos (sócios com direito a voto) 3567 Votantes por correspondência 383 383 187 % de votantes por correspondência 10,7 10,7 5,2 Votantes presenciais 71 71 48 % votantes

Leia mais

P O L I T I C A L I N S I G H T

P O L I T I C A L I N S I G H T CONHEÇA A REFORMULAÇÃO DO XXI GOVERNO CONSTITUCIONAL P O L I T I C A L I N S I G H T 17 de outubro de 2018 QUATRO NOVOS MINISTROS E DEZ SECRETÁRIOS DE ESTADO JÁ TOMARAM POSSE Primeiro Ministro António

Leia mais

Cursos Superiores de Tecnologias e Sistemas de Informação

Cursos Superiores de Tecnologias e Sistemas de Informação Anexo D Cursos Superiores de Tecnologias e Sistemas de Informação Índice Anexo D1 - Cursos Superiores de TSI - Situação em 1990...d.2 Anexo D2 - Cursos Superiores de TSI - Situação em 2000...d.5 Ordenação

Leia mais

Arquivo Municipal de Lisboa: percursos de medievalidade

Arquivo Municipal de Lisboa: percursos de medievalidade Arquivo Municipal de : percursos de medievalidade Adelaide Brochado Abordagem de teor informativo sobre documentação produzida e acumulada no âmbito do exercício de funções da Câmara Municipal de (período

Leia mais

Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto. Francisco Sarmento, FAO Portugal

Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto. Francisco Sarmento, FAO Portugal CONHEÇA OS ORADORES Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto Maria Raquel Magalhães de Castelo Branco nasceu no Porto em julho de 1969. É licenciada em Engenharia Alimentar pela Escola Superior

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome VARGUES, MARIA MARGARIDA PEDROSO CORREIA Naturalidade Lisboa Data de nascimento 05-03-1959 Estado civil Casada Nacionalidade

Leia mais

Institutions Index. State-run Higher Education- Universities. Name of Institutions

Institutions Index. State-run Higher Education- Universities. Name of Institutions Institutions Index Code Name of Institutions State-run Higher Education- Universities 6800 Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa Universidade dos Açores 0110 Universidade dos Açores -

Leia mais

DeGóis. Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia. 11 e 12 Seminário sobre a Plataforma DeGóis de Curricula Científicos

DeGóis.  Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia. 11 e 12 Seminário sobre a Plataforma DeGóis de Curricula Científicos Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia 11 e 12 Seminário sobre a Plataforma DeGóis de Curricula Científicos 3 de Fevereiro de 2010 Universidade de Coimbra, Coimbra Leonel Duarte dos Santos leonel@dsi.uminho.pt

Leia mais

CONCURSOS NO ENSINO SUPERIO PÚBLICO

CONCURSOS NO ENSINO SUPERIO PÚBLICO 3 CONCURSOS NO ENSINO SUPERIO PÚBLICO 9- ENSINO SUPERIOR jul/ago/set e out/nov/dez E sino superior lançaram 3 concursos para lugares de carreira. foi o ano em que mais concursos foram lançados e e os anos

Leia mais

Lista de cursos referidos no anexo II da Portaria

Lista de cursos referidos no anexo II da Portaria ista de cursos referidos no anexo II da Portaria outoramento em Ciências ocumentais (Ramo Científico) Universidade de Évora outoramento em ocumentação e Informação (ocumentación e Informatión) Universidade

Leia mais

Urb. Quinta das Relvas, Nº 33 - Lote 8-1º Direito S. Martinho do Bispo Coimbra. Telefone(s) Telemóvel:

Urb. Quinta das Relvas, Nº 33 - Lote 8-1º Direito S. Martinho do Bispo Coimbra. Telefone(s) Telemóvel: Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Simões, Paulo Fernando Pereira Fabião Urb. Quinta das Relvas, Nº 33 - Lote 8-1º Direito S. Martinho do Bispo 3045-241

Leia mais

Olga Maria Esteves Araújo Pereira, técnica superior jurista da Administração Regional do Norte.

Olga Maria Esteves Araújo Pereira, técnica superior jurista da Administração Regional do Norte. DESPACHO DE DESIGNAÇÃO DOS MEMBROS DOS GABINETES DE APOIO À PRESIDÊNCIA E VEREAÇÃO Para os devidos efeitos torna-se público que, nos termos do disposto na alínea c), n.º 1 e alínea d) do n.º 2 do artigo

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Enoturismo Nova O B J E T I V O S A presente pós-graduação pretende desenvolver competências técnicas adequadas ao planeamento e

Leia mais

Breve Curriculum Vitae. Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge

Breve Curriculum Vitae. Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge Breve Curriculum Vitae Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge novembro de 2012 Índice 1. Dados gerais 1 2. Graus 1 3. Experiência docente 1 4. Outras atividades académicas 2 5. Atividades científicas

Leia mais

Nome: FERNANDO MANUEL DOS SANTOS CARDOSO. Naturalidade: Freguesia do Bonfim, concelho e distrito do Porto. Data de Nascimento: 7 de Setembro de 1956

Nome: FERNANDO MANUEL DOS SANTOS CARDOSO. Naturalidade: Freguesia do Bonfim, concelho e distrito do Porto. Data de Nascimento: 7 de Setembro de 1956 I. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: FERNANDO MANUEL DOS SANTOS CARDOSO Naturalidade: Freguesia do Bonfim, concelho e distrito do Porto Data de Nascimento: 7 de Setembro de 1956 II. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Carla Patrícia da Costa Fonseca. Pós Graduação em Direito do Emprego Público. CEDIPRE Faculdade de Direito da Universidade Coimbra

CURRICULUM VITAE. Carla Patrícia da Costa Fonseca. Pós Graduação em Direito do Emprego Público. CEDIPRE Faculdade de Direito da Universidade Coimbra CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Carla Patrícia da Costa Fonseca HABILITAÇÕES Dezembro 2008 Maio de 2006 Janeiro 2005 Out 2002 a Jul 2004 Julho 2002 Pós Graduação em Direito do Emprego Público CEDIPRE

Leia mais

Comunicação X Encontro Nacional de Arquivos Municipais de Leiria O Papel do Arquivo Municipal na modernização da Administração Pública

Comunicação X Encontro Nacional de Arquivos Municipais de Leiria O Papel do Arquivo Municipal na modernização da Administração Pública Comunicação X Encontro Nacional de Arquivos Municipais de Leiria O Papel do Arquivo Municipal na modernização da Fernanda Maria do Ó Rodrigues Leiria, 2011 O Papel do Arquivo Municipal na modernização

Leia mais

Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de realização... 4 Início... 4 Datas de Realização e Horário

Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de realização... 4 Início... 4 Datas de Realização e Horário Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de realização... 4 Início... 4 Datas de Realização e Horário PREVISTO... 4 Metodologia... 4 Avaliação... 4 Modalidade

Leia mais

Especialização em Gestão e Auditorias da Qualidade. Porto Aveiro Coimbra

Especialização em Gestão e Auditorias da Qualidade. Porto Aveiro Coimbra Especialização em Gestão e Auditorias da Qualidade Porto Aveiro Coimbra Especialização em Gestão e Auditorias da Qualidade ESPECIALIZAÇÃO Gestão e Auditorias da Qualidade - 75 horas (NOTA: com base no

Leia mais

ÍNDICE. Apresentação Objetivos: Destinatários Estrutura Curricular Local de realização Datas de Realização...

ÍNDICE. Apresentação Objetivos: Destinatários Estrutura Curricular Local de realização Datas de Realização... ÍNDICE Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de realização... 4 Datas de Realização... 4 Horário... 4 Metodologia... 4 Avaliação... 4 Modalidade e Forma de

Leia mais

COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE (DOMINGO) NOTA

COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE (DOMINGO) NOTA COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE 14-07-2013 (DOMINGO) NOTA 1. Tem início no próximo dia 17 de julho, 4.ª feira, a apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público.

Leia mais

Maria clara Barros Guilherme

Maria clara Barros Guilherme Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Maria clara Barros Guilherme Rua Sá de Miranda, bloco 1-5º B, 2410-273 Leiria (Portugal) 933783564 / 964990669 clara.gmonteiro@gmail.com EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 01/03/2007

Leia mais

Curso sobre Instrumentos de Gestão Territorial: Programação e Execução de Planos Territoriais de âmbito municipal

Curso sobre Instrumentos de Gestão Territorial: Programação e Execução de Planos Territoriais de âmbito municipal Escola Superior de Tecnologia e Gestão Centro de Investigação em Estudos Jurídicos (CIEJ) Curso sobre Instrumentos de Gestão Territorial: Programação e Execução de Planos Territoriais de âmbito municipal

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 4 de janeiro de Série. Número 1

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 4 de janeiro de Série. Número 1 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 Série Sumário PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL E SECRETARIA REGIONAL DA INCLUSÃO E ASSUNTOS SOCIAIS Despacho conjunto n.º 1/2017

Leia mais

Nota de Imprensa VISEU PRIMEIRO APRESENTA "NOVA EQUIPA PARA UM NOVO CICLO", COM MAIS SOCIEDADE CIVIL

Nota de Imprensa VISEU PRIMEIRO APRESENTA NOVA EQUIPA PARA UM NOVO CICLO, COM MAIS SOCIEDADE CIVIL Nota de Imprensa VISEU PRIMEIRO APRESENTA "NOVA EQUIPA PARA UM NOVO CICLO", COM MAIS SOCIEDADE CIVIL A Candidatura do PSD Viseu Primeiro apresenta hoje, em tribunal, a composição das suas listas para o

Leia mais

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz. 1. Dados Biográficos

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz. 1. Dados Biográficos Curriculum Vitae João António de Sampaio Rodrigues Queiroz 1. Dados Biográficos Nasceu em 29 de setembro de 1964. Possui cartão de cidadão com o nº 6500257. É filho de Francisco Fernandes Queiroz e de

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2017 VAGAS E ABERTURA DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO INFORMAÇÃO COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE (QUINTA-FEIRA)

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2017 VAGAS E ABERTURA DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO INFORMAÇÃO COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE (QUINTA-FEIRA) ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2017 VAGAS E ABERTURA DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO NOTA INFORMAÇÃO COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE 21-07-2015 (QUINTA-FEIRA) 1. Inicia-se quarta-feira, 19 de julho, o prazo de candidatura

Leia mais

Portuguesa

Portuguesa M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio eletrónico Nacionalidade Telefone 914857216 Número do Cartão do Cidadão 08196481 Número de identificação

Leia mais

Pontos Curso Estabelecimento de ensino Faculdade/ Departamento Grau/ diploma 35 Doutoramento em Ciências Documentais (Ramo Científico)

Pontos Curso Estabelecimento de ensino Faculdade/ Departamento Grau/ diploma 35 Doutoramento em Ciências Documentais (Ramo Científico) ista de cursos referidos no Anexo II da Portaria n.º 192-A/2015 de 29 de junho Pontos Curso Estabelecimento de ensino Faculdade/ epartamento Grau/ diploma 35 outoramento em Ciências (Ramo Científico) Universidade

Leia mais

Login. Ofertas Conta do Utilizador Sobre a BEP Ajuda. Código da Oferta: OE201702/0098. Tipo Oferta: Procedimento Concursal para Cargos de Direção

Login. Ofertas Conta do Utilizador Sobre a BEP Ajuda. Código da Oferta: OE201702/0098. Tipo Oferta: Procedimento Concursal para Cargos de Direção Login Esqueceu-se da password?(https://www.sgu.gov.pt/v3/login.aspx? action=recuperarpassword&retorno=ahr0chm6ly93d3cuymvwlmdvdi5wdc9ezwzhdwx0lmfzchg=) (../../Default.aspx) Bolsa de Emprego Público Ofertas

Leia mais

Formação Profissional

Formação Profissional JOANA CARNEIRO - Advogada Associada Nasceu em 2 de Outubro de 1980 Em 2003, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto Fez estágio obrigatório na Ordem dos Advogados Portugueses

Leia mais

REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO

REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO Data 11 de março a 13 de abril de 2019 Ação de formação INTRODUÇÃO À ARQUIVÍSTICA Área temática Cód. Ref. Formador(a) Gestão Documental S02_19 Isabel Salgueiro, Rui Paixão,

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Deliberação n.º 58/2019 de 12/06/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO)

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO) Página 1/8 01 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 52 505 35 503 17 002 GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTAÇÃO LOCAL 202 624 163 545 39 079 INSTITUTO PORTUGUÊS DA JUVENTUDE

Leia mais

REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO

REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO Data 22 de fevereiro a 23 de março de 2018 Ação de formação INTRODUÇÃO À ARQUIVÍSTICA Área temática Cód. Ref. Formador(a) Gestão Documental S01_18 Rita Gago, Rui Paixão,

Leia mais

CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS. Ano letivo: 2010/2011

CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS. Ano letivo: 2010/2011 CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS Ano letivo: 2010/2011 Dia 9 de outubro de 2010 Mestre Isabel Martins Doutoranda da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Leia mais

Eleito para Vogal do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados no triénio 1984/86;

Eleito para Vogal do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados no triénio 1984/86; IDENTIFICAÇÃO Fernando António Mota de Sousa Magalhães, nascido a 16 de Agosto de 1949, divorciado, com dois filhos, é licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, curso 1966/71 e está inscrito

Leia mais

Ação de Formação: Controlo Estatístico de Produtos Pré-embalados (14 horas)

Ação de Formação: Controlo Estatístico de Produtos Pré-embalados (14 horas) Ação de Formação: Controlo Estatístico de Produtos Pré-embalados (14 horas) Incubadora Dom Dinis - Leiria 10 e 11 de Abril de 2014 9H30 13H e das 14H 17H30 Formadora: Cristina Barros ESTE CURSO DESTINA-SE

Leia mais

Pesquisa:bep 08/01/ :09

Pesquisa:bep 08/01/ :09 Aviso n.º 497/2019 - Diário da República n.º 5/2019, Série II de 2019-01-08 Educação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Agrupamento de Escolas de Sampaio, Sesimbra Publicitação da lista ordenada

Leia mais

Sara Rodrigues, FCNAUP. Jorge Queiroz, Câmara Municipal de Tavira

Sara Rodrigues, FCNAUP. Jorge Queiroz, Câmara Municipal de Tavira CONHEÇA OS ORADORES Sara Rodrigues, FCNAUP Nutricionista. Mestre em Saúde Pública pela Universidade de Coimbra Doutorada em Nutrição Humana pela Universidade do Porto Professora Auxiliar da Faculdade de

Leia mais

Arquivos da Administração Local: análise ao acesso online

Arquivos da Administração Local: análise ao acesso online Arquivos da Administração Local: análise ao acesso online Nuno Marques/Sónia Negrão EAAP 2,3 Julho 2015 Objecto de Análise Sítios online institucionais dos Arquivos da Administração Local Universo 308

Leia mais

Dia Internacional dos Arquivos Programa de atividades - 4 a 9 de junho

Dia Internacional dos Arquivos Programa de atividades - 4 a 9 de junho Dia Internacional dos Arquivos Programa de atividades - 4 a 9 de junho O Dia Internacional dos Arquivos, 9 de junho, foi instituído pela Assembleia Geral do Conselho Internacional de Arquivos (CIA), em

Leia mais

Consulta por grandes grupos de acordo com a Portaria n.º 256/2005 de 16 de Março

Consulta por grandes grupos de acordo com a Portaria n.º 256/2005 de 16 de Março Consulta por grandes grupos de acordo com a Portaria n.º 256/2005 de 16 de Março Grandes grupos Areas de estudo Areas de educação e formação A Classificar A Classificar A Classificar Aconselhamento Psicossocial

Leia mais

«SERÁ A ARTE IMPRESCINDÍVEL? A FUNÇÃO DA ARTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE»

«SERÁ A ARTE IMPRESCINDÍVEL? A FUNÇÃO DA ARTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE» 06 setembro 2017 quarta-feira 08h30: Receção e entrega da documentação 09h00: Abertura da Feira de Edições 09h15: Momento artístico de abertura (a confirmar) 09h45: Sessão oficial de abertura, com o Sr.

Leia mais

Curriculum Vitae. Ana Sofia de Sousa Machado Mota

Curriculum Vitae. Ana Sofia de Sousa Machado Mota Curriculum Vitae Ana Sofia de Sousa Machado Mota M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome MOTA, ANA SOFIA DE SOUSA MACHADO Morada Av. da Liberdade, 347 1º Esq.,

Leia mais

Mapa de Pessoal - ano 2013

Mapa de Pessoal - ano 2013 Gabinete de Apoio à Presidência Artigo 5.º do Regulamento dos Postos de trabalho ocupados: 1 Licenciado em Relações Internacionais e 1 lugar por força do D.L 412-A/98, de 20 de Janeiro. 2 0 0 0 2 2 0 0

Leia mais

Curso Livre Online. Gestão de Parques e Reservas Naturais e Culturais. Plano Modular. Centro Português de Geo-História e Pré-História

Curso Livre Online. Gestão de Parques e Reservas Naturais e Culturais. Plano Modular. Centro Português de Geo-História e Pré-História Curso Livre Online Gestão de Parques e Reservas Naturais e Culturais Plano Modular Centro Português de Geo-História e Pré-História Apresentação da entidade organizadora Centro Português de Geo História

Leia mais

ARQUIVOS MUNICIPAIS: NÓTULAS AO 4º INQUÉRITO NACIONAL. Cristiana Freitas Vitor Marinho Grupo de Trabalho dos Arquivos Municipais BAD

ARQUIVOS MUNICIPAIS: NÓTULAS AO 4º INQUÉRITO NACIONAL. Cristiana Freitas Vitor Marinho Grupo de Trabalho dos Arquivos Municipais BAD ARQUIVOS MUNICIPAIS: NÓTULAS AO 4º INQUÉRITO NACIONAL Grupo de Trabalho dos Arquivos Municipais BAD Agenda 2 1ª parte do inquérito: Número de colaboradores afetos ao arquivo municipal Evolução dos Recursos

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. Deliberação n.º 25/2019 de 18/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

E D G A R T E L E S M A R Q U E S S A L G A D O L A M E I R A S

E D G A R T E L E S M A R Q U E S S A L G A D O L A M E I R A S E D G A R T E L E S M A R Q U E S S A L G A D O L A M E I R A S C U R R I C U L U M V I T A E I N F O R M A Ç Ã O P E S S O A L ENDEREÇO PROFISSIONAL Escola Superior de Educação e Ciências Sociais/Instituto

Leia mais

REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO

REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO REFERENCIAL DA AÇÃO DE FORMAÇÃO Data 14 de novembro a 21 de dezembro de 2018 Ação de formação INTRODUÇÃO À ARQUIVÍSTICA Área temática Cód. Ref. Formador(a) Gestão Documental DN05_18 Alexandra Vidal, Joana

Leia mais

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO)

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO) RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS E DOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO Página 1/8 01 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 20 981 20 981 20 981 20 981 ENTIDADE REGULADORA PARA

Leia mais

António José Mendes Ferreira

António José Mendes Ferreira INFORMAÇÃO PESSOAL António José Mendes Ferreira Covilhã (Portugal) tozeferr@hotmail.com POSTO DE TRABALHO A QUE SE CANDIDATA Docente EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 09/12/2016 Presente Investigador CEFAGE Ano

Leia mais

Legislação sobre Arquivos em geral. Data de entrada em vigor. Data de publicação. Alterações

Legislação sobre Arquivos em geral. Data de entrada em vigor. Data de publicação. Alterações Legislação sobre Arquivos em geral Assunto Acesso aos documentos administrativos e a sua reutilização, o qual compreende os direitos de consulta, reprodução e de informação sobre a sua existência e conteúdo.

Leia mais

Lista candidata às eleições dos Corpos Sociais da Associação Portuguesa de Documentação e Informação de Saúde

Lista candidata às eleições dos Corpos Sociais da Associação Portuguesa de Documentação e Informação de Saúde Lista candidata às eleições dos Corpos Sociais da Associação Portuguesa de Documentação e Informação de Saúde Índice Apresentação e motivação... 2 Composição da lista... 3 Notas biográficas... 4 Mesa da

Leia mais

ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO

ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO ALBERTO JOSÉ SANTOS RAMALHEIRA Licenciatura em Finanças no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras

Leia mais

Delegação Regional do Norte. - Relatório de Actividades -

Delegação Regional do Norte. - Relatório de Actividades - Delegação Regional do Norte - Relatório de Actividades - 2011 Nota Introdutória A Delegação Regional Norte da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, Associação designada

Leia mais

4.ª Conferência Nacional do 1.º CEB

4.ª Conferência Nacional do 1.º CEB Federação Nacional dos Professores www.fenprof.pt 4.ª Conferência Nacional do 1.º CEB Sindicatos organizam reuniões para que todos os professores possam participar No âmbito da preparação da 4.ª Conferência

Leia mais

INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE

INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE INSTITUTO DE ESTUDOS MEDIEVAIS INDICADORES DE PRODUTIVIDADE INVESTIGADORES INTEGRADOS DOUTORADOS (IID) 1. PRODUÇÃO CIENTÍFICA Critérios mínimos Cada investigador integrado deve cumprir, por triénio, três

Leia mais

Biografias dos membros do Júri

Biografias dos membros do Júri Biografias dos membros do Júri Ana Paula Ramalho Amendoeira Atualmente Diretora Regional da Cultura do Alentejo. Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1985) e Mestre

Leia mais

Grau Curso Ato Normativo Nivel de Ensino

Grau Curso Ato Normativo Nivel de Ensino Escola Artística do Porto - Guimarães Animação Digital n.º 6535/2008 de 06-03-08 240 600 Escola Artística do Porto - Guimarães Desenho - Áreas de especialização: Prática Artística; Desenho Científico e

Leia mais

DOS ARQUIVOS DIA INTERNACIONAL 4 A 9 JUNHO 2018 PROGRAMA DE ATIVIDADES

DOS ARQUIVOS DIA INTERNACIONAL 4 A 9 JUNHO 2018 PROGRAMA DE ATIVIDADES DIA INTERNACIONAL DOS ARQUIVOS 4 A 9 JUNHO 2018 O Dia Internacional dos Arquivos, 9 de, foi instituído pela Assembleia Geral do Conselho Internacional de Arquivos (CIA), em 2007, data escolhida por ter

Leia mais

Comissões da Qualidade e Segurança 2ª Reunião (fevereiro 2014) Alexandre Diniz Anabela Coelho Artur Paiva Filipa Homem Christo

Comissões da Qualidade e Segurança 2ª Reunião (fevereiro 2014) Alexandre Diniz Anabela Coelho Artur Paiva Filipa Homem Christo Comissões da Qualidade e Segurança 2ª Reunião (fevereiro 2014) Alexandre Diniz Anabela Coelho Artur Paiva Filipa Homem Christo Avaliação da Cultura de Segurança do Doente nos Hospitais É necessário que

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2016 VAGAS E ABERTURA DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO INFORMAÇÃO COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE (QUINTA-FEIRA)

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2016 VAGAS E ABERTURA DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO INFORMAÇÃO COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE (QUINTA-FEIRA) ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2016 VAGAS E ABERTURA DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO NOTA INFORMAÇÃO COM EMBARGO ATÉ ÀS 00H01 DE 21-07-2015 (QUINTA-FEIRA) 1. Inicia-se quinta-feira, 21 de julho, o prazo de candidatura

Leia mais

Fundo: Câmara Municipal de Évora Secção: Cultura. 1. Descrição ao nível da Série 1.1 IDENTIFICAÇÃO

Fundo: Câmara Municipal de Évora Secção: Cultura. 1. Descrição ao nível da Série 1.1 IDENTIFICAÇÃO Fundo: Câmara Municipal de Évora Secção: Cultura 1. Descrição ao nível da Série 1.1 IDENTIFICAÇÃO - Código de Referência PT/AMEVR/CME/R - Cultura - Data 1982-2013 - Nível da Descrição Série (SR) - e suporte

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO. Nome: Fátima Cristina Dias Pereira. Data de Nascimento 15 de Maio de Naturalidade Monte * Funchal. Nacionalidade Portuguesa

IDENTIFICAÇÃO. Nome: Fátima Cristina Dias Pereira. Data de Nascimento 15 de Maio de Naturalidade Monte * Funchal. Nacionalidade Portuguesa IDENTIFICAÇÃO Nome: Fátima Cristina Dias Pereira Data de Nascimento 15 de Maio de 1971 Naturalidade Monte * Funchal Nacionalidade Portuguesa Bilhete de Identidade 957 60 42 Número de Contribuinte 168 257

Leia mais

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ENCONTROS DE ARQUITECTURA, U R B A N I S M O E P A I S A G E M ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO coimbra Mosteiro de Santa Clara-a-Velha 14 de OUTUBRO de 2017 Este encontro nacional promove uma

Leia mais

VIDINHA, Francisco Alberto Mourato

VIDINHA, Francisco Alberto Mourato CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Correio electrónico VIDINHA, Francisco Alberto Mourato francisco.vidinha@essp.pt Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 22,02, 1959 Página 1 - Curriculum vitae

Leia mais

Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV

Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV 1. Objeto do Programa de Coaching R ITV A ATP apresenta a intenção de estimular o espírito de empreendedorismo individual, através de sessões coletivas de Coaching

Leia mais

Modelo de Governo Órgãos de Fiscalização

Modelo de Governo Órgãos de Fiscalização Modelo de Governo Órgãos de Fiscalização Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato Conselho Fiscal Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal Suplente Dr.ª Maria de Lurdes Pereira Moreira Correia de Castro Dr.ª

Leia mais

23/02/ /02/ /05/ /05/ /03/ /03/ /05/ /05/ /04/ /02/ /02/ /05/ /05/2012

23/02/ /02/ /05/ /05/ /03/ /03/ /05/ /05/ /04/ /02/ /02/ /05/ /05/2012 Entidades Ensino Superior Genérico Estágios Investigação Aplicada Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL CESPU 23/02/2011 23/02/2011 Cooperativa de Ensino Superior, Desenvolvimento

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO. Administração Regional de Saúde do Norte, I.P.

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO. Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. Entre Douro e Vouga II Aveiro Norte Oliveira de Azeméis 4 Porto I St Tirso/ Trofa Trofa 1

Leia mais

DADOS PESSOAIS HABILITAÇÕES ACADÉMICAS

DADOS PESSOAIS HABILITAÇÕES ACADÉMICAS DADOS PESSOAIS Nome: Catarina Isabel Pimpão Lucas Residência: Rua Afonso de Albuquerque, nº 33-37. 2025-394 Amiais de Baixo Contacto: 934 259 376 E-mail: catarinapimpao@gmail.com Data de Nascimento: 10

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Curriculum Vitae de Filipa Medeiros Página 1

CURRICULUM VITAE. Curriculum Vitae de Filipa Medeiros Página 1 CURRICULUM VITAE 2012 Curriculum Vitae de Filipa Medeiros Página 1 INFORMAÇÃO PESSOAL Apelido, Nomes próprios: Medeiros, Filipa Maria Cristóvão Nacionalidade: Portuguesa Naturalidade: Lisboa Data de nascimento:

Leia mais

CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS Eleições Triênio 2018/2020 ANA LÚCIA DA SILVA ALBANO

CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS Eleições Triênio 2018/2020 ANA LÚCIA DA SILVA ALBANO CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS Eleições Triênio 2018/2020 ANA LÚCIA DA SILVA ALBANO Bibliotecária Documentalista, graduada pelo Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente

Leia mais

Regulamento dos Serviços Centralizados do ISCTE- IUL. CAPÍTULO I Natureza e âmbito de aplicação Artigo 1.º Natureza e âmbito de aplicação

Regulamento dos Serviços Centralizados do ISCTE- IUL. CAPÍTULO I Natureza e âmbito de aplicação Artigo 1.º Natureza e âmbito de aplicação Regulamento dos Serviços Centralizados do ISCTE- IUL CAPÍTULO I Natureza e âmbito de aplicação Artigo 1.º Natureza e âmbito de aplicação 1. O presente regulamento define a organização interna das estruturas

Leia mais