Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos cadastros e movimentações do WMS.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos cadastros e movimentações do WMS."

Transcrição

1 Página 1 de 40 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos cadastros e movimentações do WMS. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual - Faturamento - Cadastro o Contrato de Serviços. - WMS - Cadastro o Grupos de Produtos; o Sub-Grupos de Produtos; o Família de Produtos; o Unidade de Medida; o Áreas do Armazém; o Quadras do Armazém; o Ruas do Armazém; o Edifícios do Armazém; o Apartamentos do Armazém; o Armazém; o Tipos de Paletes; o Produtos para Armazenagem; o Tipos de Serviços; o Tanques/Silos; o Estacionamentos; o Docas; o Navios; o Portos; o Tabelas de WMS; o Tipos de O.S de WMS. - WMS - Movimentação o Bloqueio de Áreas; o Pedido; o Movimentação Documental; o Entrada Física de Produtos; o Consolidação; o Ordem de Serviço; o Cálculo de Armazenagem; o Fechamento de Armazenagem; o SAC; o Rateio de Peso.

2 Página 2 de 40 Cadastro de Contrato de Serviços Em Faturamento -> Cadastro -> Contrato de Serviços, cadastraremos o contrato de serviço do WMS, onde informaremos todas as regras de armazenagem e movimentação acordadas com o cliente. Na aba Contrato, informaremos a filial de contrato, o cliente, observações do contrato, data inicial e final de vigência do contrato, nº do contrato, faturamento, freqüência de faturamento, dia da semana do faturamento, se representa armazenagem, se movimenta container entre outras informações.

3 Página 3 de 40 Na aba Itens, informaremos os veículos que participam do contrato. Na Aba Etapas, informaremos quais são as etapas acordadas no contrato e qual valor será cobrado por cada, alguns dados são obrigatórios como, serviço, quantidade máxima de serviços, valor unitário do serviço, tipo de faturamento e índice. Para inserir clique no botão Inserir novo Para finalizar clique no botão confirmar.

4 Página 4 de 40 Na Aba Produtos complementares utilizamos somente se existe algum produto complementar com algum calculo diferenciado Na Aba de Motorista informaremos se contar no contrato motorista específicos para o contrato. Cadastro de Grupos de Produtos Em WMS -> Cadastro -> Grupos de Produtos, onde definiremos os grupos de produtos. Para incluir um grupo, clique em Incluir, informe a filial de cadastro, a descrição do grupo e o tipo do grupo (Blocado/Congelado/Container/Envasado/Granel/Paletes/Refrigerado), clique em Salvar.

5 Página 5 de 40 Cadastro de Sub-Grupos de Produtos Em WMS -> Cadastro -> Sub-Grupos de Produtos, onde definiremos os sub-grupos de produtos. Para incluir um sub-grupo, clique em Incluir, informe a filial de cadastro, o grupo referente a descrição do sub-grupo, clique em Salvar.

6 Página 6 de 40 Cadastro de Família de Produtos Em WMS -> Cadastro -> Família de Produtos, onde definiremos as famílias de produtos. Para incluir uma família de produtos, clique em Incluir, informe a filial de cadastro, a descrição da família, a unidade medida e o sub-grupo da família, clique em Salvar.

7 Página 7 de 40 Cadastro de Unidade de Medida Em WMS -> Cadastro -> Unidade de Medida, onde definiremos as unidades de medida. Para incluir uma unidade de media, clique em Incluir, defina um código (PÇ/UN/LT entre outros), informe a filial de cadastro, a descrição da unidade de Medida, o tipo de calculo (Por Volume, Por Quantidade ou Por Kilo), clique em Salvar.

8 Página 8 de 40 Cadastro de Áreas do Armazém Em WMS -> Cadastro -> Áreas do Armazém, onde cadastraremos as informações da Área do Armazém. Para incluir uma Área do Armazém, primeiramente precisamos cadastrar o Armazém, feito isso, clique em incluir, define o código da Área, informe o Armazém, a descrição da Área, Posição do Armazém, Largura, Altura e Profundidade, Nº de Posições dentro da Área Estrutura de Localização (Área, Área+Quadra, Área+Quadra+Apartamento) e as dimensões do desenho, clique em Salvar.

9 Página 9 de 40 Cadastro de Quadras do Armazém Em WMS -> Cadastro -> Quadras do Armazém, onde cadastraremos as informações da quadra do Armazém. Para incluir uma Quadra, clique em incluir, defina o código da Quadra, informe a Área, a descrição da Área, Largura, Altura e Profundidade, Nº de Posições dentro da Área e as dimensões do desenho, clique em Salvar. Podemos vincular na Quadra a família de produtos que utilizará somente esta quadra.

10 Página 10 de 40 Cadastro de Ruas do Armazém Em WMS -> Cadastro -> Ruas do Armazém, onde cadastraremos as informações da Rua do Armazém. Para incluir uma Rua, clique em incluir, defina o código da Rua, informe a Descrição, o tipo de localização, defina um Cor para visualização e as dimensões, clique em Salvar.

11 Página 11 de 40 Cadastro de Edifícios do Armazém Em WMS -> Cadastro -> Edifícios do Armazém, onde cadastraremos as informações do Edifício do Armazém. Para incluir um Edifício, clique em incluir, defina o código do Edifício, informe a Filial, a quadra, a rua, a posição vertical e horizontal, o nº do Edifício, a quantidade de andares, informe a Descrição e a Cor do Edifício, clique em Salvar. Podemos bloquear o Edifício.

12 Página 12 de 40 Cadastro de Apartamentos do Armazém Em WMS -> Cadastro -> Apartamentos do Armazém, onde cadastraremos as informações do Apartamento. Para incluir um Apartamento, clique em incluir, defina o código do Apartamento, informe a Filial, o edifício, informe a Descrição do Apartamento, Largura, Altura, Profundidade, Nº de Posições, Cor do Apartamento, clique em Salvar. Podemos bloquear o Apartamento.

13 Página 13 de 40 Cadastro de Armazém Em WMS -> Cadastro -> Armazém, onde cadastraremos as informações do Armazém. Para incluir um Armazém, clique em incluir, na aba Cadastro, defina o código do Armazém, informe a Filial, o edifício, informe a Descrição do Armazém, se é Armazém ou Pátio, o Tipo do Armazém (Próprio ou Terceiro), se terceiro informe o proprietário, endereço, bairro, município, cep., largura, altura, profundidade e nº de posições, clique em Salvar.

14 Página 14 de 40 Na aba Informações Adicionais, podemos incluir algumas informações como, horário de funcionamento, quantidade de docas, quantidade de ruas referente ao Armazém.

15 Página 15 de 40 Cadastro de Tipos de Paletes Em WMS -> Cadastro -> Tipos de Paletes, onde cadastraremos os tipos de paletes utilizados nos produtos para Armazenagem. Para incluir um Palete, clique em incluir, informe a Filial, informe a Descrição do Palete, Largura, Altura, Profundidade, Peso, clique em Salvar.

16 Página 16 de 40 Cadastro de Produtos para Armazenagem Em WMS -> Cadastro -> Produtos para Armazenagem, onde cadastraremos os tipos de produtos para Armazenagem. Para incluir um Produto para Armazém, clique em incluir, informe a Filial, informe a Descrição do Produto,Nome Fantasia do Produto, a família do produto, código referência do cliente, a unidade de medida, quantidade de posições ocupadas no Armazém, Largura, Altura, Profundidade, Estoque Máximo, Estoque Mínimo, Quantidade de Palete, Sist. Pad. Mov. (Fifo, Lifo ou Validade), Produto Controlado (Sim ou Não), clique em Salvar.

17 Página 17 de 40 Cadastro de Tipos de Serviços Em WMS -> Cadastro -> Tipos de Serviços, onde cadastraremos os tipos de produtos serviços, os tipos de serviços, serão utilizados no contrato de serviços e nas notas fiscais em faturamento. Para incluir um tipo de serviço, clique em incluir, informe a Filial, informe a Descrição do Serviço e o tipo de Calculo Padrão. Os serviços que incidem impostos, devem ser informados neste cadastro, clique em Salvar.

18 Página 18 de 40 Cadastro de Tanques/Silos Em WMS -> Cadastro -> Tanques/Silos, onde cadastraremos os Tanques e Silos. Para incluir um tanque ou silo, clique em incluir, informe a Filial, informe a Descrição do Tanque ou Silo, Armazém, Quadra, Tipo ( Granel Liquido ou Granel Sólido ), produto, capacidade, Unidade de Medida. Estoque Mínimo e Cor, clique em Salvar.

19 Página 19 de 40 Cadastro de Estacionamentos Em WMS -> Cadastro -> Estacionamentos, onde cadastraremos os Estacionamentos vinculados ao Armazém. Para incluir um estacionamento, clique em incluir, informe a Filial, informe a Descrição do Estacionamento, vinculo um Armazém se necessário, clique em Salvar.

20 Página 20 de 40 Cadastro de Docas Em WMS -> Cadastro -> Docas, onde cadastraremos as Docas do Armazém. Para incluir uma Doca, clique em incluir, defina o código da Doca, informe a Filial, informe a Descrição da Doca, Posição da Doca, Número da Doca, Nº Máximo de Filas, vincule as áreas do Armazém que utilizam a Doca, clique em Salvar.

21 Página 21 de 40 Cadastro de Navios Em WMS -> Cadastro -> Navios, onde cadastraremos os Navios que poderão ser utilizados em Prog. Carga, Prog. Veiculo, CTRC entre outros. Para incluir um Navio, clique em incluir, informe a Descrição da Navio, o Proprietário, Comprimento, clique em Salvar.

22 Página 22 de 40 Cadastro de Portos Em WMS -> Cadastro -> Portos, onde cadastraremos os Portos que poderão ser utilizados em Prog. Carga, Prog. Veiculo, CTRC entre outros. Para incluir um Porto, clique em incluir, informe a Descrição do Porto, Município, clique em Salvar.

23 Página 23 de 40 Cadastro de Tabelas de WMS Em WMS -> Cadastro -> Tabelas de WMS, onde cadastraremos tabelas para calculo com faixas de preços. Para incluir um Tabela de WMS, clique em incluir, informe a Filial, informe a Descrição da Tabela, informe as faixa, com valores de Calculo Próprio e Terceiros por tipo de Calculo, clique em Salvar.

24 Página 24 de 40 Cadastro de Tipos de OS de WMS Em WMS -> Cadastro -> Tipos de O.S de WMS, onde cadastraremos tipos de Ordem de Serviço do WMS. Para incluir um Tipo de OS de WMS, clique em incluir, informe a Filial, informe a Descrição do Tipo de OS do WMS, clique em Salvar.

25 Página 25 de 40 Bloqueio de Áreas Em WMS -> Movimentação -> Bloqueio de Áreas, poderemos bloquear ou reservar áreas no armazém para um determinado contrato. Para bloquearmos ou reservarmos uma área, clique em incluir, informe a filial, o contrato, área do armazém, data inicial, data final e o tipo de lançamento ( Bloqueio ou Reserva ).

26 Página 26 de 40 Pedido Em WMS -> Movimentação -> Pedido, incluiremos as solicitações de entrada e saída realizadas pelo cliente. Para incluirmos um pedido, clique em Incluir, na Aba Geral, informaremos a filial, Status do Pedido ( Parcial ou Completo ), o contrato do cliente, o Solicitante, o Tipo de Movimentação ( Entrada ou Saída ), a data do pedido, a data de entrada do pedido, e a precisão de saída, entre outras informações.

27 Página 27 de 40 Na aba Produtos, informaremos o produto a ser armazenado, Ref. Cliente, quantidade a ser armazenada, Nº Volumes, Peso Bruto, Peso Liquido, Lote e Sub-Lote.

28 Página 28 de 40 Movimentação Documental Em WMS -> Movimentação -> Movimentação Documental, onde informaremos os dados da nota fiscal. Para inserirmos uma movimentação documento, clique em inserir, na aba Documento, tipo ( Entrada, Saída, Devolução ou Transferência ), contrato, Tipo de Nota Fiscal, Série da Nota, Nº da Nota Fiscal, Pedido, Data de Emissão, Data de Entrada.

29 Página 29 de 40 Ao informarmos o pedido na aba Documento, o sistema importou as informações da aba Produtos, nela deveremos complementar algumas informações com, Vlr. Unitário, Base ICMS, Base IPI entre outras informações. Na aba Fiscal, informe o código fiscal, o grupo fiscal, o Vlr. Contábil, Base de Calculo, Alíquota, Vlr. ICMS entre outras informações, estas informações alimentarão o Livro Fiscal, clique em efetuar para finalizar a entrada da nota fiscal.

30 Página 30 de 40 Entrada Física de Produtos Em WMS -> Movimentação -> Entrada Física de Produtos, onde informaremos os dados da conferência realizada no veículo para confrontar com as informações da Nota Fiscal. Para inserirmos uma entrada física, na aba Geral, clique em Incluir, informe a Filial, o registro na portaria, veículo e motorista.

31 Página 31 de 40 Na aba Itens, informe os dados da conferência, como, produto, quantidade, N. Volumes, Peso Bruto, Lote, Sub-Lote entre outras informações.

32 Página 32 de 40 Consolidação Em WMS -> Movimentação -> Consolidação, onde realizaremos a conferência cega ou a conferência entre as informações da Movimentação Documental, com as informações da Entrada Física de Produtos. Para incluir uma conferência, na Aba Geral, clique em incluir e informe a Entrada Física.

33 Página 33 de 40 Na aba Documento,informe a movimentação documento. Para finalizar a consolidação clique no botão Consolidar, o sistema verificará os dados informados na Entrada Física e na Movimentação Documental e verificar se estão corretas, finalizando a consolição.

34 Página 34 de 40 Ordem de Serviço Em WMS -> Movimentação -> Ordem de Serviço, após realizar a consolidação, realizaremos a Ordem de Serviço que poderá ser de Entrada, Saída, Movimentação Interna ou Serviço. Para inserirmos uma Ordem de Serviços, clique em incluir, na aba Documento, informe a filial, o tipo de OS ( Entrada, Saída ou Devolução, Movimentação Interna e Serviço ), busca a consolidação, Data de Emissão, Data de Referência entre outras informações.

35 Página 35 de 40 Ao importarmos a entrada física, o sistema preencherá a aba Produtos, com as informações, da Nota Fiscal. Na aba Localização, clique no botão AUTO, se todas configurações estiverem corretas o sistema indicará o localidade do Armazém onde colocaremos o produto.

36 Página 36 de 40 Na aba Etapas, informaremos as etapas a serem cobradas na Ordem de Serviço, para trazer as etapas basta clicar no botão Importar. Na aba Mão-de-Obra, informaremos o custos com mão-de-obra, como funcionário, setor, referente a qual etapa, início e fim do serviço entre outras informações, na aba Produtos Complementares, informaremos se necessários os produtos complementares, para finalizar a OS clique em Efetuar.

37 Página 37 de 40 Cálculo de Armazenagem Em WMS -> Movimentação -> Cálculo de Armazenagem, onde calcularemos os períodos para cobrarmos nossos clientes. Para realizarmos o calculo, informe o período inicial, período final, o cliente e clique no botão Calcular, o sistema irá calcular todas OS no período solicitado gerando um extrato para conferencia.

38 Página 38 de 40 Fechamento de Armazenagem Em WMS -> Movimentação -> Fechamento de Armazenagem, após gerar o calculo o sistema gerou um extrato com os valores, com isso conseguiremos realizar a conferencia antes de emitirmos um nota fiscal de cobrança. o extrato. Após realizarmos a conferencia do extrato, clique no botão Efetuar para finalizar

39 Página 39 de 40 SAC Em WMS -> Movimentação -> SAC, utilizado para consultarmos todas movimentações realizadas no sistema de WMS Para utilizarmos o Sac, basta informar nos campos de consulta as informações desejadas para consultar, para buscar o documento clique no botão Atualizar, visualize as abas de consulta, Localização, Notas Fiscais, Lotes, Pedido/Romaneio.

40 Página 40 de 40 Rateio de Peso Em WMS -> Movimentação -> Rateio de Peso, utilizado para ratear valore antes de calcular o extrato. Informe as OS que participaram do rateio, informe a formula de rateio e clique no botão Ratear, feito isso calcule o extrato que os valores estarão rateados.

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários no controle Abastecimento Interno e Externo.

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários no controle Abastecimento Interno e Externo. Manual Controle Abastecimento Página 1 de 21 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários no controle Abastecimento Interno e Externo. Relação dos Tópicos a serem vistos neste

Leia mais

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos cadastros e movimentações de Terceiros.

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos cadastros e movimentações de Terceiros. Visual Rodopar Data : 01/10/09 Página 1 de Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos cadastros e movimentações de Terceiros. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

WMSL Warehouse Management System Lite

WMSL Warehouse Management System Lite WMSL Warehouse Management System Lite Tela Inicial Esta é a tela inicial do sistema WMSL (Warehouse Management System - Lite) da Logistock. Cadastro Administrativo Pesquisa Movimentação Encerrar Cadastro

Leia mais

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários de expedição nos procedimentos para liberação da carga.

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários de expedição nos procedimentos para liberação da carga. Página 1 de 14 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários de expedição nos procedimentos para liberação da carga. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual - Processo

Leia mais

Recebimento, Armazenagem, Movimentação e Expediçao de Produtos à Granel

Recebimento, Armazenagem, Movimentação e Expediçao de Produtos à Granel Recebimento, Armazenagem, Movimentação e Expediçao de Produtos à Granel Produto : Logix, WMS, 12 Chamado : PCREQ-1926 Data da criação : 03/07/2015 Data da revisão : 24/07/15 País(es) : Todos Banco(s) de

Leia mais

Importação de Itens através de Planilha de Dados

Importação de Itens através de Planilha de Dados Importação de Itens através de Planilha de Dados Introdução Ao possuir uma planilha com dados de itens que podem ser cadastrados ou atualizados no sistema, é possível efetuar a importação da mesma após

Leia mais

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema.

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Página1 Configurações A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Como vimos o Plano de Contas dá a ideia inicial

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que

Leia mais

Manual para Transportadoras

Manual para Transportadoras Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Compras... 4 5 Acessando o Pedido... 5 6 Digitando o Espelho de Nota Fiscal... 7 6.1

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL CLIENTES DIVERSOS

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL CLIENTES DIVERSOS 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística dos de recebimento, armazenagem e expedição. 2. REGRAS/CONSIDERAÇÕES GERAIS

Leia mais

MÓDULO COMERCIAL. OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou

MÓDULO COMERCIAL. OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou MÓDULO COMERCIAL OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou consultar. Em Devolução de Compras, usado para realizar uma devolução

Leia mais

Remessa Armazenagem. 1 Detalhe do Armazém. 2 Detalhes Vendas

Remessa Armazenagem. 1 Detalhe do Armazém. 2 Detalhes Vendas Remessa Armazenagem Desenvolvimento do processo de Remessa Armazenagem. Este processo consiste em enviar uma carga determinada para um depósito de terceiro e permitir controlar o estoque da mercadoria

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Estoque...2 Controlando a Garantia - Honda Motocicletas...2 Controlando a Boutique...6 Entrada de Peças no Estoque...7 Entrada de Mercadorias...7 Importação do Faturamento

Leia mais

Manual das Funcionalidades do Manual Expedição do WMS

Manual das Funcionalidades do Manual Expedição do WMS Manual das Funcionalidades do Manual - Controle de Expedição do WMS Versão do Documento: 1.0 Autor(s) Denilson Edinaldo Pinto Sumário 1. Introdução... 3 2.... 4 P á g i n a 2 1. Introdução Este documento

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e

Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e Sumário: 1. Orientações Gerais:... 3 1.1 Cadastros Básicos:... 3 1.2 Conhecimento de Transporte Eletrônico CTe:... 3 1.3 Tela inicial:... 4 2. CT-e (Conhecimento

Leia mais

Copyright 2004/2014 - VLC

Copyright 2004/2014 - VLC Escrituração Fiscal Manual do Usuário Versão 7.2 Copyright 2004/2014 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas, reproduzidas

Leia mais

Apresentação... 1. 1.Cadastrar Produto... 2. 2.Realizar Pedido de Venda... 8. 3.Montar Carga... 10. 4.Separar Pedido... 21

Apresentação... 1. 1.Cadastrar Produto... 2. 2.Realizar Pedido de Venda... 8. 3.Montar Carga... 10. 4.Separar Pedido... 21 Sumário Apresentação... 1 1.Cadastrar Produto... 2 2.Realizar Pedido de Venda... 8 3.Montar Carga... 10 4.Separar Pedido... 21 5.Alterar quantidade de produtos frios... 23... 30 Apresentação Este tutorial

Leia mais

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente.

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. 1 CADASTROS 1.1 CLIENTES 1.1.1 IDENTIFICAÇÃO A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. A identificação é composta pelos campos: Código:

Leia mais

- Através do celular, navegar até o site http://downloads.sankhya.com.br/:

- Através do celular, navegar até o site http://downloads.sankhya.com.br/: SANKHYA-W LIBERAÇÕES Foi disponibilizado para aplicações de Android (aplicativo utilizado em celulares) o menu de liberação de limites que equivale a Configurações->Avançado->Liberação de Limites. Para

Leia mais

Como utilizar o Cross-Docking Logix WMS

Como utilizar o Cross-Docking Logix WMS Como utilizar o Cross-Docking Logix WMS fevereiro/2011 Como utilizar o cross-docking WMS Logix Objetivo: Permitir o recebimento, a armazenagem e a expedição de produtos controlados sob o conceito de cross-docking.

Leia mais

Digitação de Orçamentos

Digitação de Orçamentos Digitação de Orçamentos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Aba Dados Gerais... 3 Aba Dados do Veículo... 5 Aba Cardápio... 5 Aba Serviços...

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo.

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo. MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo. MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA. TRANSFERÊNCIAS LOJAS BH e SP Toda transferência entre lojas e escritório deve ser preenchida

Leia mais

Administração do Sistema

Administração do Sistema Administração do Sistema 1. Eventos...2 1.1 Venda Varejo...4 1.2 Venda Atacado...11 1.3 Devolução Venda...19 2. Configurações Gerais...26 3. Visualização de Atividades de usuário...34 4. Visualizador de

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL PILKINGTON

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL PILKINGTON 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão, para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística da Pilkington (OE-Operação Marcopolo) e Pilkington AGR de recebimento, armazenagem

Leia mais

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 Sumário 1. Nota Fiscal Eletrônica São Paulo... 3 2. Motivo da baixa... 9 3. Contrato Endereço para cobrança... 12 4. Vistoria... 13 5. Contas a pagar Controle de

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA GRV SCB NAKATA

OPERAÇÃO LOGÍSTICA GRV SCB NAKATA 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística de recebimento, armazenagem e expedição do fornecedor DANA SCB e DANA NAKATA

Leia mais

TUTORIAL/MANUAL CONFIGURAR E GERAR NOTAS FISCAIS. Document Version: 1.0 Release Date: 19/02/2013

TUTORIAL/MANUAL CONFIGURAR E GERAR NOTAS FISCAIS. Document Version: 1.0 Release Date: 19/02/2013 1 P a g e TUTORIAL/MANUAL CONFIGURAR E GERAR NOTAS FISCAIS Document Version: 1.0 Release Date: 19/02/2013 Author(s) Via Express Informática LTDA. Carlos Belgine Analista de Suporte 2 P a g e OBJETIVO O

Leia mais

Inventário. Sejam bem-vindos ao treinamento de operação do Inventário do WINTHOR WMS. Este material tem como objetivo apresentar, de forma clara e

Inventário. Sejam bem-vindos ao treinamento de operação do Inventário do WINTHOR WMS. Este material tem como objetivo apresentar, de forma clara e Inventário Inventário Sejam bem-vindos ao treinamento de operação do Inventário do WINTHOR WMS. Este material tem como objetivo apresentar, de forma clara e objetiva, os novos conceitos implantados nas

Leia mais

Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA. 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras.

Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA. 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras. Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras. Cliente Tp Pessoa Jurídica (campo Obrigatório ) CNPJ ou CFF (campo

Leia mais

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0

G-Bar. Módulo Básico Versão 4.0 G-Bar Software para Gerenciamento de Centrais de Corte e Dobra de Aço Módulo Básico Versão 4.0 Pedidos de Vendas Manual do Usuário 1 As informações contidas neste documento, incluindo links, telas e funcionamento

Leia mais

Controle de Agendamento

Controle de Agendamento Controle de Agendamento Introdução O sistema T-Car oferece a possibilidade de controle de agendamentos com reserva de peças, emissão de orçamentos e indicação do agendamento em ordens de serviço. O processo

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE

Leia mais

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema

Leia mais

Elaboração e redação: Equipe de Ensino e Documentação Unidade Indústria da Construção UNIC

Elaboração e redação: Equipe de Ensino e Documentação Unidade Indústria da Construção UNIC Notas Fiscais Copyright 2014 By Softplan. Rod. José Carlos Daux, km 1, Nº 10 Centro de Tecnologia Ilhasoft - ParqTec Alfa João Paulo Florianópolis SC CEP 88030-000 Telefone: (48) 3027-8000 Homepage: http://www.softplan.com.br

Leia mais

Ressarcimento de ICMS-ST

Ressarcimento de ICMS-ST Ressarcimento de ICMS-ST Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Introdução... 3 Planilha de Ressarcimento... 4 Relacionar Nota Fiscal de Entrada...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Caixa Menu Estoque Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Natureza de Operação.... 5 3.2.1 Devolução de Aferição...

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

O que é um inventário?

O que é um inventário? Com a chegada do fim de ano e os encerramentos fiscais e contábeis, as empresas fazem o processo de inventário do seu estoque. O que é um inventário? Inventário basicamente é uma lista de bens e materiais

Leia mais

COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 05/2013

COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 05/2013 SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n Edifício Gerais - Bairro Serra Verde CEP: 31630-901 - Belo Horizonte - MG COMUNICADO SIAD - PORTAL DE COMPRAS 05/2013

Leia mais

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS Novas rotinas para pagamentos de multa. Manual de Procedimentos de Multas TOTVS No verso da boleta Cielo anotar o Registro Acadêmico (RA), data e nome do curso. Para os casos onde o usuário não estiver

Leia mais

Campo: REPRESENTANTE Use o botão: LUPA para selecionar o representante do cliente, ou, abrir o cadastro de representantes.

Campo: REPRESENTANTE Use o botão: LUPA para selecionar o representante do cliente, ou, abrir o cadastro de representantes. ABA: VENDAS BOTÃO: VENDA BALCÃO VENDA BALCÃO Faz vendas para clientes Abre o cadastro de clientes Inclui produtos avulsos na venda Mostra os produtos que serão utilizados, valores gerais, descontos etc.

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT 004 08/2014

Boletim Informativo Técnico BIT 004 08/2014 PROCESSO DE CONTAGEM DE INVENTÁRIO FÍSICO Para um resultado satisfatório na execução da contagem do inventário físico é importante que os preparativos tenham início 30 dias antes da data programada para

Leia mais

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Processos de Compras Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar 1 Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Controle de Compras... 4 Parametrização... 4 Funcionamento... 4 Processo de Controle...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Motivo de Movimentação... 3 3.3 Natureza de Operação... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1

Leia mais

RPS Recibo Provisório de Serviços

RPS Recibo Provisório de Serviços RPS Recibo Provisório de Serviços DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais,

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Notas Fiscais Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 4 3.2.1 Aba Geral... 5 3.2.2 Opções... 6 3.3 Processador

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

CORPORATE SYSTEMS, GESTÃO DE ARMAZÉNS.

CORPORATE SYSTEMS, GESTÃO DE ARMAZÉNS. CORPORATE SYSTEMS, GESTÃO DE ARMAZÉNS. O Storage é um conjunto de soluções desenvolvidas para gerenciar de forma estratégica e operacional os Armazéns de Granel ( Sólido e Líquido). Possibilita a gestão

Leia mais

SFT. Sistema de Faturamento

SFT. Sistema de Faturamento SFT Sistema de Faturamento SISTEMA DE FATURAMENTO - STF O primeiro passo para utilização do Sistema de Faturamento STF, é configurar os Parâmetros do Sistema: Módulo Utilitários: Parâmetros Cadastrar a

Leia mais

P71 Padronização dos distribuidores Ford

P71 Padronização dos distribuidores Ford P71 Padronização dos distribuidores Ford Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Introdução... 3 Avaliação de Seminovos... 3 Anexo de Documento

Leia mais

1. Reordenação da aba Fiscal 1. 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2. 3. Parametrização de NCM 4

1. Reordenação da aba Fiscal 1. 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2. 3. Parametrização de NCM 4 CADASTROS FISCAIS 1. Reordenação da aba Fiscal 1 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2 3. Parametrização de NCM 4 4. Faturamento de pedidos entregues no endereço do revendedor

Leia mais

Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0

Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0 Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0 Índice Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Movimentações de Estoque... 3 4. Parâmetros...

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Changelog 04/12/2013. Atendimentos/Execução/Emite O.S. Alterada posição dos campos: Cidade, UF, Cep e Complemento.

Changelog 04/12/2013. Atendimentos/Execução/Emite O.S. Alterada posição dos campos: Cidade, UF, Cep e Complemento. Versão 2.2.003 Changelog 04/12/2013 RESUMO Nota Fiscal de Serviços formulário contínuo Nota Fiscal de Adesão automática Fatura de Serviços Rotina de Pedidos Integração com MyNet Pré-Faturamento Faturamento

Leia mais

ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO

ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO CADASTRO DE CLIENTES Cadastra clientes (física e jurídica) e veículos, inclusive frotas Cadastra representantes dos clientes Cadastro biométrico (digital do dedo) Localiza

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Conteúdo. Manual de Cadastros Sistema Retaguarda. SIP Sistema Integrado Profissional

Conteúdo. Manual de Cadastros Sistema Retaguarda. SIP Sistema Integrado Profissional Conteúdo CADASTROS... 3 1. CADASTRO DE CLIENTE... 3 2. CADASTRO DE FABRICANTE... 6 3. CADASTRO DE FORNECEDOR... 7 4. CADASTRO DE TRANSPORTADORA... 8 5. CADASTRO DE PRODUTOS... 10 2 CADASTROS 1. CADASTRO

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e

Leia mais

Manual. EFD Contribuições

Manual. EFD Contribuições Treinamento Escrita Fiscal Material desenvolvido por: Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Implantta Serviços

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

Roteiro de Cadastros - GESTOR

Roteiro de Cadastros - GESTOR Página1 INDICE 1. MODULO EMPRESA 1.1. CADASTRO DE USUARIO --------------------------------------------------------------------- 4 1.2. CADASTRO DA EMPRESA --------------------------------------------------------------------

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa O que é o Fechamento de Caixa? O Fechamento de Caixa consiste, basicamente, em separar e conferir todos os recebimentos que há nos caixas. Essa tarefa

Leia mais

Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio

Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio 2010 Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio Leandro Ribeiro da Silva Jonathan Joahnn Becker Bma Sistemas 03/08/2010 Sumário Sumário...2 1) Digitar Orçamento...3 2) Digitar Pedido de Venda...10 3)

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Configurando o Módulo... 3 Contas... 3 Conta Caixa... 5 Aba Geral... 5 Aba Empresas... 8 Conta Banco... 9 Aba Geral... 9 Aba Conta Banco... 10 Aba Empresas... 12 Tipos de

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

NF-e: Automatização de mensagem padrão do campo "Informações complementares"

NF-e: Automatização de mensagem padrão do campo Informações complementares Belo Horizonte, 08/07/2015 Versão 11.17.01. NF-e: Automatização de mensagem padrão do campo "Informações complementares" NF-e: Adição de checkbox para soma de frete na base de cálculo do IPI. Correção

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Sumário Índice de Figuras... 3 Histórico de Revisões... 4 Introdução... 5

Leia mais

ROTEIRO SOBRE NOTAS DE IMPORTAÇÃO CONTROLLER

ROTEIRO SOBRE NOTAS DE IMPORTAÇÃO CONTROLLER Inicialmente, o mais importante O objetivo deste material é apresentar como deve-se proceder em todas as fases, o cadastramento de uma Nota de Importação no Controller. Este material abordará os tópicos

Leia mais

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br www.sascar.com.br Introdução Prezado Cliente, Bem Vindo ao Guia do Portal de Serviços Sascar. Este guia foi desenvolvido para auxiliá-lo na utilização do Portal de Serviços onde você, cliente Sascar, tem

Leia mais

www.lzt.com.br Página 1 de 19

www.lzt.com.br Página 1 de 19 1 ESTOQUE 1.1 ENTRADA DE NOTA FISCAL Adicione os dados do fornecedor conforme a nota fiscal de entrada das mercadorias. Nesta tela você pode: Adicionar Adiciona os produtos da nota fiscal de entrada. Editar

Leia mais

GUIA DE REFERÊNCIA DO PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS PSIE

GUIA DE REFERÊNCIA DO PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS PSIE GUIA DE REFERÊNCIA DO PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS PSIE Para iniciar o uso do Portal, selecione o estado referente ao domicílio do proprietário. Figura 1.0. Figura 1.0 O Portal é dividido

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Desenvolvimento 26700 Versão 2006 Release 96 Autor Francisca Cruz Processo: Vendas Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Acesso Vendas Movimentações Motivação

Leia mais

Precision. A sua Solução de Gestão Empresarial. Características do Sistema: Principais Recursos:

Precision. A sua Solução de Gestão Empresarial. Características do Sistema: Principais Recursos: A sua Solução de Gestão Empresarial O Precision é a solução de Gestão Empresarial de baixo custo que a Maggiore Sistemas disponibiliza para pequenas e médias empresas. Desenvolvido e comercializado em

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Oficina o Solicitação Consulta Solicitação Orçamento (1174) Consulta Solicitações Orçamentos Oficina 1 Acompanhamento de Solicitação, esta Guia

Leia mais

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05 1 Apresentação O presente manual tem o objetivo de apresentar o sistema Fortes Compras e Estoque, instruindo o usuário sobre as funcionalidades do sistema, seus benefícios e especificidades. Nele pode

Leia mais

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076 Gestor Empresarial - Financeiro Release Versão 1.076 Maio/2013 Produto : AeroSoft Gestor Empresarial - Financeiro Versão : v1.076 Data Liberação : 21/04/2013 A seguir são apresentadas as novas funções

Leia mais

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk 1 Conteúdo Introdução:... 3 CAMINHO:... 4 Inclusão e inicio do PEDIDO DE VENDAS... 5 DETALHES

Leia mais

Cadastros. Cadastro do Emitente

Cadastros. Cadastro do Emitente Página1 Cadastros O sistema dispõe de algumas vantagens interessantes e importantes no processo de emissão da NF-e, como é o caso dos cadastros. A principal funcionalidade é auxiliar o usuário no preenchimento

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL

MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL 1 INDICE Informações importantes sobre o SPED...... 03 Entrando no sistema...... 04 Configurando o acesso à base de dados Access ou MySQL... 04 Cadastros... 05

Leia mais

MANUAL NOTA FISCAL ELETRÔNICA ESCRITÓRIO CONTÁBIL CAIRES

MANUAL NOTA FISCAL ELETRÔNICA ESCRITÓRIO CONTÁBIL CAIRES MANUAL NOTA FISCAL ELETRÔNICA ESCRITÓRIO CONTÁBIL CAIRES Por: Douglas Adolpho Maicon F. Campos COMO BAIXAR EMISSOR DE NF-e (novo!). Acesse o site da Secretária do Governo do Estado de São Paulo (www.fazenda.sp.gov.br/nfe),

Leia mais

Manual de Acesso e Utilização ao Safeweb enota NFSe

Manual de Acesso e Utilização ao Safeweb enota NFSe Manual de Acesso e Utilização ao Safeweb enota NFSe Safeweb enota NFSe Sistema de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário - Versão 1.0.0 1. Sobre O enota NFSe é um sistema de emissão de Nota

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos O objetivo deste Manual é permitir a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada

Leia mais